PDA

Ver Versão Completa : Baccano!

gundam_seeker
22/08/2007, 15:42
Olá pessoal.

Bem, há alguns dias atrás, em minhas caçadas por novos animes na baka-updates, baixei um anime que desde o início me impressionou: Baccano!

Lembro que era tarde da noite, 23h aproximadamente, e resolvi ver apenas alguns segundos para decidir se apagava ou se deixava para assistir outro dia. Geralmente eu passo a abertura, já que a maioria é bestinha, mas dessa vez não consegui fazê-lo.

O anime me prendeu do início ao fim, e acabei assistindo aos três primeiros episódios em sequência. (Pra quem ia dormir...)

Sobre o enredo, não há muito o que eu possa falar, pois o anime é envolto em mistério e não determinou a que veio ainda.

Baccano é uma palavra italiana, mas o autor a traduz como "stupid commotion" (desculpem, mas não consegui achar palavra em português que caracterizasse o sentido original do termo). O anime segue as histórias de vários personagens que vão se cruzando e ficando mais e mais fora de controle.

Bem, espero que assistam e curtam esta obra que promete bastante!

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/9/98/Baccano.jpg

O primeiro episódio em três partes:

Parte 1:
pgwpe2rvuZk

Parte2:
bQxW8z9uOE8

Parte 3:
SL3A_-qtzoc

O encerramento. Amei essa música, é linda demais.
"Calling", cantada por Oda Kaori.
9X1_umbDuvI
http://img2.putfile.com/main/7/20615293887.jpghttp://img2.putfile.com/main/7/20615293869.jpghttp://aycu22.webshots.com/image/22901/2001376774545832868_fs.jpg

Bizon
22/08/2007, 20:58
Vi o primeiro episodio e não entendi nada e acabei desistindo de ver o resto, mas quem sabe se realmente tiver criticas boas eu acabo assistindo direito.

gundam_seeker
22/08/2007, 23:29
Vi o primeiro episodio e não entendi nada e acabei desistindo de ver o resto, mas quem sabe se realmente tiver criticas boas eu acabo assistindo direito.

Eu gosto muito das críticas desse site:

http://psgels.blogsome.com/category/current-series/baccano/

O cara tem um gosto parecido com o meu, e tem umas sacadas bem interessantes.

Detalhe para o que ele fala no início do review do quarto episódio de Baccano!:

"I’m getting more and more surprised at the lack of attention Baccano has been getting. I’ve only seen one blogger who also picked it up beyond the first episode. I mean, what’s not to like about this series? I really expected this to be one of the more popular series of the season, but yet again I was wrong. I guess that people really do like to watch Schooldays, Moetan and Zero no Tsukaima than this series. O_o"

:D

sirguigui
23/08/2007, 00:03
eu vi o primeiro epi e a unica coisa q intendi foi.
* Guerras de gangues
*Imortais

Vinicam
23/08/2007, 02:54
Achei bem chatinho, interessante, mas quase não aguentei ver aquele começo, que por sinal não entendi nada daquele velho e daquela menina... A arte é boa...

A ausência de protagonista acho que foi o principal motivo pra eu achar meio massante. :p

To com o 2 e o 3, mas só verei quando não tiver absolutamente nada pra ver...

eu vi o primeiro epi e a unica coisa q intendi foi.
* Guerras de gangues
*Imortais

Foi só isso que entendi também...

Vinicius Botelho
23/08/2007, 05:26
Vendo oque o gundam falou, me despertou curiosidade, mas vendo o comentario dos demais....

Vo testar, e amanha posto minha opinição....

Valeu pela indicação ^^

nuboza
02/10/2007, 22:17
Vamos subir esse tópico... peguei pra ver o anime de tanto que falaram e logo na OP já me prendeu.. .hahahhaa pode ser meio de louco, mas pra mim anime começa na OP, como o autor do tópico falou não tem como dizer o que ta rolando porque é cheio de idas e vindas volta ano.. vai ano hahaha mas você vai vendo que tudo que esta acontecendo os personagens estão se cruzando.. contando a história de cada um e a perspectiva de cada em algumas cenas em que 2 ou mais personagens se encontram... muito massa animação bem loka típico de anime foda, mas que pouca gente vê então fica aqui minha ajuda com o tópico ... pois vale muito a pena !

vou adiantando alguns personagens que chamam atenção !!

primeiramente a dupla Isaac Dian e Miria Harvent dupla muito comedia da série, me parece que não tem nada de especial neles, mas eles conhecem um pessoal foda como Firo Prochainezo que já mostra habilidades tanto em lutas como um toque especial que vou deixar pra vocês descobrirem.. Jacuzzi Splot a primeira vista um completo bundão, mas como um cara desses é líder do gangue que está causando problemas pra uma família mafiosa ?? nos últimos episódios que eu estava vendo ele está mostrando esse lado não "bundão" quero ver o porque dele ser líder e ser procurado, temos também Dallas Genoard ainda não da pra dizer, mas duas famílias mafiosas estão atrás dele até agora só mostrou ele como um completo paia.. tentando ser alguém no mundo do crime, mas não é nada não sei a ligação dele com tudo isso e também está desaparecido ... e por fim Czeslaw Meyer um moleque que só tem cara, mas sabe muita coisa a respeito de tudo que esta acontecendo.. mas ainda não foi falado nada =(((

na OP tem todos os personagens com seus nomes então vai ficar fácil pra vocês verem quem é quem.. muito carismáticos os personagens :rox

kJEk5nPbNKo

aqui é a OP pra galera curti muito fera !

Wolfwood
02/10/2007, 22:31
Parei de baixar o que estava na lista só pra pegar esse anime! Espero que realmente seja bom, pois faz muito tempo que não assisto nada, nem Bleach, que acompanho faz muito tempo...

Zeorymer
02/10/2007, 22:47
Parei de baixar o que estava na lista só pra pegar esse anime! Espero que realmente seja bom, pois faz muito tempo que não assisto nada, nem Bleach, que acompanho faz muito tempo...Não vai se arrepender, BACCANO é muito bom :D

nuboza
02/10/2007, 23:42
Parei de baixar o que estava na lista só pra pegar esse anime! Espero que realmente seja bom, pois faz muito tempo que não assisto nada, nem Bleach, que acompanho faz muito tempo...

vai na fé que você não vai se arrepender ! :kongpositivo:

trashman
02/10/2007, 23:54
Parece interessante.
O anime ja terminou? odeio baxar series que ainda nao tem fim

nuboza
02/10/2007, 23:55
Parece interessante.
O anime ja terminou? odeio baxar series que ainda nao tem fim

não até agora pela MDAN tem 6 eps ! ;D

Biscoito Ambulante
03/10/2007, 00:09
NOssa, gostei muito do estilo da animação! e a abertura me fez sentir mt saudades de cowboy bebop haeueahuaehaeuaehuauaeh

nuboza
03/10/2007, 16:06
NOssa, gostei muito do estilo da animação! e a abertura me fez sentir mt saudades de cowboy bebop haeueahuaehaeuaehuauaeh

hahaha bem isso quando escutei a música na hora lembrei de bebop !

Wolfwood
04/10/2007, 18:58
Baixei os 6 primeiros eps, mas assisti até o 3, e digo só uma coisa: gostei, e muito!!

Aquela historia enrolada tá demais!!! Quero ver o que acontece depois, quero ver o desenrolar dessa historia maluca!

A animação é muito boa, tomara que não comece a decair!!

Acompanharei com vigor... :D

Zeorymer
04/10/2007, 21:43
Baixei os 6 primeiros eps, mas assisti até o 3, e digo só uma coisa: gostei, e muito!!

Aquela historia enrolada tá demais!!! Quero ver o que acontece depois, quero ver o desenrolar dessa historia maluca!

Acompanharei com vigor... :DUHAUUHAUHUHAU massa fala ae ::kongpositivo:

Wolfwood
04/10/2007, 22:38
UHAUUHAUHUHAU massa fala ae ::kongpositivo:Pô cara, é uma viagem só, em um ep eles estão em 1931, acaba em 1931, no outro começa em 1932, depois volta pra 31, dai vai pra 30 e depois volta pra 31...

Foda... :rox:rox:rox:rox:rox

nuboza
05/10/2007, 11:18

Acompanharei com vigor... :D

pode ficar tranqüilo que a qualidade não vai cair .. esse tipo de projeto.. anime não muito conhecido e de poucos eps.. sempre tem o nível de qualidade superior ! que bom que você curtiu quando você termina de ver o eps 6 puta vontade de ver o 7 iHUIAHUIA

-kun
07/10/2007, 00:17
Esse anime continua a comandar geral!!!

Underdog
31/05/2008, 11:32
Já viram os episódios extras 14, 15 e 16?

nuboza
31/05/2008, 14:16
Já viram os episódios extras 14, 15 e 16?

peguei o 14, mas ainda não vi vou ver agora!

Underdog
01/06/2008, 00:22
peguei o 14, mas ainda não vi vou ver agora!

Conseguiu com legenda? Vi o 14 e 15 mas RAW. O novo personagem Graham Spector é mais psicopata que o Ladd Russo.

Zweist
02/06/2008, 00:01
Não conhecia esse. É bem legal, meio confuso, mas as coisas se encaixam bem.

Baccana! (ok, não resisti, podem me bater)

Wolfwood
02/06/2008, 09:34
Falei que ia acompanhar, mas só assisti os 3 primeiros mesmo...

Não que o anime seja ruim, mas é que eu perdi um pouco a vontade de assistir animes, e já faz tempo isso...

Underdog
02/06/2008, 19:45
Link para o episódio 16:

http://wwwstatic.megavideo.com/tmp_ep_gr.swf?image=http://img1.megavideo.com/b/a/ab56a078c38d410f4dc1b4d40d1dc9.jpg&v=UY4RLYJE&u=4312040394

BigJ
08/06/2008, 22:08
Esse vai-e-vem cronológico de Baccano deixa a história meio confusa, tanto que o episódio que mais gostei até agora foi justamente o sétimo, que revela a origem da imortalidade e outras paradas que rolam no anime.

Vamos ver se do oitavo em diante as peças se encaixam.

EDIT: Uma coisa que esqueci de comentar é que a série não sabe se vai pra comédia escrachada ou assume um tom mais sério. Aquele casal de ladrões é muito exagerado... Tô achando que eles estão muito deslocados no roteiro.