Ver Versão Completa : Sega Genesis Collection - imperdível para os retrogamers !
Kobayashi
25/08/2007, 21:51
http://image.com.com/gamespot/images/bigboxshots/1/934921_78670_back.jpg
Este que vos fala já foi num passado remoto um fanboy da Sega. Bem, confesso que ainda hoje sou um pouco, pois sempre fui e ainda sou fã e admirador do Mega Drive, console que tenho funcionando até hoje e que considero um dos melhores já lançados e sem dúvida alguma o melhor console já feito pela Sega.
Embora a coletânea que irei comentar tenha sido lançada para o PS2 no final de 2006, a grande estrela contida nela são os jogos 16 bits do Mega Drive. A seleção de games, na minha opinião, ficou realmente muito boa. Eis a lista:
Alex Kid
Altered Beast
Bonanza Bros.
Columns
Comix Zone
Decap Attack
Ecco
Ecco 2
Ecco Jr.
Flicky
Golden Axe
Golden Axe II
Golden Axe III
Kid Chameleon
Phantasy Star II
Phantasy Star III
Phantasy Star IV
Ristar
Shadow Dancer
Shinobi III
Sonic
Sonic 2
Super Thunder Blade
Sword of Vermillion
Vectorman
Vectorman 2
Arcade Games:
Virtua Fighter 2
Altered Beast (Arcade)
Future Spy
Tac/Scan
Zaxxon
Zektor
Não irei fazer reviews dos games (quem quiser, fique à vontade), mas em linhas gerais quero dizer que a emulação dos games no PS2 superou todas as minhas expectativas e ficou fidelíssima ao original do Mega Drive. As possibilidades extras são muito atrativas, pois você pode até mesmo alterar o tamanho da tela, removendo as incômodas barras negras que geralmente vem como default nestas coletâneas e dar um belo full screen (igualzinho no tempo do Mega).
Há a possibilidade também de salvar o game a qualquer instante no Memory Card. Recurso utilíssimo para games extensos como o cult Kid Chamelleon com suas 100 fases. Há também extras com entrevistas legais do time da Sega com legendas em inglês.
Enfim, considero esta a melhor coletânea de retrojogos que já tive a oportunidade de possuir (e olha que tenho várias), além de ter um preço bem camarada (sai muito mais barato, por exemplo, que comprar estes games no Virtual Console do Wii)
Há quem argumente que emuladores de PC são suficientes para jogar estes games, mas como sou adepto de somente utilizar games originais e com a licença devidamente paga aos detentores dos direitos autorais (fora que prefiro mil vez mais jogar num console à frente da TV do que no PC) recomendo profundamente esta coletânea aos retrogamers deste fórum.
Cotação do Kobayashi: Geral 9.0 e Valor: 10.0 !!!!
-=[The Funto]=-
25/08/2007, 21:56
Tem outro chamado PGEN que tem muito mais jogos (deve ter uns 1000) ;)
Hmmmmm, interessante, vou dar uma olha em qto morre um desse no ebay.
Kobayashi
26/08/2007, 01:33
Hmmmmm, interessante, vou dar uma olha em qto morre um desse no ebay.
Comprei o meu no Ebay por U$ 9.99 + frete duns U$ 7.50
Comprar isso vale a pena pelo Ristar
:rox :rox :rox :rox :rox :rox
Quando era pivete alugava d+ esse jogo
era um dos poucos jogos da locadora que rodava no meu genesis.
JediMindTrick
26/08/2007, 03:46
Muito legal, mas ainda preferia que Golden Axe fosse o do Arcade. Se Altered Beast pode, porque GA não? O do Mega era uma bela porcaria (em relação ao arcade).
Trezoitao38
26/08/2007, 09:39
Essas coletanias para mim não me agradam. Não gosto de pegar uma versão que mesmo tendo direitos autorais, você sabe, é rom de todo jeito. Gosto de jogar no videogame original, pegar o cartucho, ligar o videogame e ve-lo ligar de primeira. Alias, adoro cartuchos e não teria nada contra um videogame de cartucho hoje.
edineilopes
26/08/2007, 10:44
Muito bom! Ao contrário das coletâneas meia-boca que vemos por aí, esta contém muitos jogos de alto nível. Pena que a lista é pequena.
Edit:
Agora que vi, na lista tem mais de28 nomes e na figura consta 28. São brindes?
The Great Devil B.M.
26/08/2007, 12:19
A lista tá muito boa mesmo!! Mas eu ainda prefiro jogar no pc mesmo, mais rápido e tal. Assim, faltou um jogão aí... : Streets of Rage 2 e 3.
Kobayashi
26/08/2007, 13:09
Muito bom! Ao contrário das coletâneas meia-boca que vemos por aí, esta contém muitos jogos de alto nível. Pena que a lista é pequena.
Edit:
Agora que vi, na lista tem mais de28 nomes e na figura consta 28. São brindes?
Sim, tem alguns games de bônus que podem ser destravados à medida que você satisfaz algumas condições como fechar a fase X do jogo Y e etc. Eu ainda não destravei todos eles ainda.
Kobayashi
26/08/2007, 13:11
A lista tá muito boa mesmo!! Mas eu ainda prefiro jogar no pc mesmo, mais rápido e tal. Assim, faltou um jogão aí... : Streets of Rage 2 e 3.
Pois é, muita gente sentiu falta destes títulos. Mas se você tiver o PS2 que rode games japoneses, tem os Streets of Rage na coletânea Sonic Gems Collection para PS2 que foi lançada somente no Japão (a do Game Cube foi lançada somente nos EUA).
Kobayashi
26/08/2007, 13:13
Comprar isso vale a pena pelo Ristar
:rox :rox :rox :rox :rox :rox
Quando era pivete alugava d+ esse jogo
era um dos poucos jogos da locadora que rodava no meu genesis.
Ristar foi feito pelo Sonic Team na época em que ele ainda era muito inspirado. Um dos clássicos de geração 16 bits sem dúvidas.
Kobayashi
26/08/2007, 13:17
Essas coletanias para mim não me agradam. Não gosto de pegar uma versão que mesmo tendo direitos autorais, você sabe, é rom de todo jeito. Gosto de jogar no videogame original, pegar o cartucho, ligar o videogame e ve-lo ligar de primeira. Alias, adoro cartuchos e não teria nada contra um videogame de cartucho hoje.
Entendo seu ponto de vista. Eu particularmente não acho cartuchos uma boa mídia, pois com o tempo e o desgaste dos contatos fica ruim para ligar os jogos. Digo isso porque tenho um SNES e um Mega Drive antigos e no SNES tenho que ficar limpando periodicamente os contatos e às vezes até dar uma assopradinha para eles pegarem. Isso eu acho muito chato nos cartuchos envelhecidos.
Nesta coletânea como eu havia dito você não verá diferença nenhuma dos jogos originais e o som até ficou melhor, pois é Stéreo. Fora que tem os box arts da caixinha dos cartuchos como foram lançados com opção de Zoom e tudo, além de uma sinopse da história de cada um dos games.
Maximum Spider
26/08/2007, 13:25
Eu "comprei" essa coletânea faz um tempo. Joguei bastante, mas acho que faltaram jogos como Streets of Rage 1, E-Swat, Splatterhouse 2 e 3 e etc...
É uma ótima pedida para quem curtiu o Mega. O fato de que você pode salvar o jogo em qualquer momento, é uma mão na roda para games do tipo Kid Chameleon e Phantasy Star II.
Mesmo sendo uma coletânea voltada aos clássicos, teve jogos que eu não conseguí jogar por serem pré-históricos demais, como Super Thunderblade e Phantasy Star III. E há aqueles jogos que você simplesmente não sabe o porque foram colocados na coletânea como: Virtua Fighter 2 Genesis Version, Gain Ground, Ecco e Ecco Jr...
Os bônus são legais na parte dos videos dos produtores, porque os jogos bônus são jogos de fliperama sem graça, com exceção de Altered Beast.
Kobayashi
26/08/2007, 13:43
Eu "comprei" essa coletânea faz um tempo. Joguei bastante, mas acho que faltaram jogos como Streets of Rage 1, E-Swat, Splatterhouse 2 e 3 e etc...
É uma ótima pedida para quem curtiu o Mega. O fato de que você pode salvar o jogo em qualquer momento, é uma mão na roda para games do tipo Kid Chameleon e Phantasy Star II.
Mesmo sendo uma coletânea voltada aos clássicos, teve jogos que eu não conseguí jogar por serem pré-históricos demais, como Super Thunderblade e Phantasy Star III. E há aqueles jogos que você simplesmente não sabe o porque foram colocados na coletânea como: Virtua Fighter 2 Genesis Version, Gain Ground, Ecco e Ecco Jr...
Os bônus são legais na parte dos videos dos produtores, porque os jogos bônus são jogos de fliperama sem graça, com exceção de Altered Beast.
Sim, tem alguns jogos que realmente mereciam não entrar como os que você citou, com exceção, na minha opinião, dos games do Ecco. Acho os dois primeiros da série sensacionais. Um dos games mais originais e interessantes dos 16 bits.
UNABOMBER
26/08/2007, 17:27
Hey, Spidey... :unakong:
Tenho uma dúvida. Pode ser? :D
Esses vídeos aí com os produtores tem legendas em inglês, são dublados em inglês ou tem só audio em japonês mesmo? Pergunto isso pois quando zerei Devil May Cry 3 do PS2 vi que tinha uns vídeos pra serem destravados e tal, mas eram todos em japonês, saca? (o que acabou gerando uma pequena frustação).
Procede nessa coletânea também? :?
Kobayashi
26/08/2007, 17:38
Respondendo a pergunta do colega acima: eu ainda não assisti todas as entrevistas (falta destravar algumas), mas as que eu vi eram todas com áudio em japonês e legendas em inglês.
Trezoitao38
26/08/2007, 17:48
Entendo seu ponto de vista. Eu particularmente não acho cartuchos uma boa mídia, pois com o tempo e o desgaste dos contatos fica ruim para ligar os jogos. Digo isso porque tenho um SNES e um Mega Drive antigos e no SNES tenho que ficar limpando periodicamente os contatos e às vezes até dar uma assopradinha para eles pegarem. Isso eu acho muito chato nos cartuchos envelhecidos.
Nesta coletânea como eu havia dito você não verá diferença nenhuma dos jogos originais e o som até ficou melhor, pois é Stéreo. Fora que tem os box arts da caixinha dos cartuchos como foram lançados com opção de Zoom e tudo, além de uma sinopse da história de cada um dos games.
Bom, eu tenho um Super Nintendo da Playtronic que é bem antigo, cartuchos como Super Mario World que já foram jogados muitas vezes pegam de primeira.
A única coisa que eu faço quando um cartucho não pega, é desligo, levanto o cartucho um pouquinho, e ligo de novo. Funciona toda vez.
Nunca limpei nada até agora, não sopro tambem.
Cartucho é uma mídia muito boa, porque a leitura é rápida, não exige memoria ram do console, somente memoria de vídeo e um pouquinho para dados do jogo.
E o Super Nintendo tem som estereo, eu ligo na minha TV de 21 polegadas com o cabo AV e fica fantastico tanto imagem quanto som.
E o controle do ps2 eu acho esquisito para jogar jogos antigos, parece emulador, tenho emulador no PC, pra que vou jogar no ps2? eu penso assim.
Tem varios jogos AAA na lista. mas eu concordo com o Trezoitão38, nada mais bonito do que por a fita no console e jogar :smile :smile :smile
Parece que no VG o jogo é mais legal, no emu não tem muita graça(minha opinião)
O que deve ser legal são essa entrevistas.
Kobayashi
26/08/2007, 19:26
Bom, eu tenho um Super Nintendo da Playtronic que é bem antigo, cartuchos como Super Mario World que já foram jogados muitas vezes pegam de primeira.
A única coisa que eu faço quando um cartucho não pega, é desligo, levanto o cartucho um pouquinho, e ligo de novo. Funciona toda vez.
Nunca limpei nada até agora, não sopro tambem.
Cartucho é uma mídia muito boa, porque a leitura é rápida, não exige memoria ram do console, somente memoria de vídeo e um pouquinho para dados do jogo.
E o Super Nintendo tem som estereo, eu ligo na minha TV de 21 polegadas com o cabo AV e fica fantastico tanto imagem quanto som.
E o controle do ps2 eu acho esquisito para jogar jogos antigos, parece emulador, tenho emulador no PC, pra que vou jogar no ps2? eu penso assim.
Infelizmente, não tive a mesma sorte no meu SNES. No meu Mega até que não tive tanto problema, mas no meu SNES (que tem 13 anos de uso) eu penava para jogar Super Star Wars que havia comprado usado (e foi muito usado mesmo - nem label mais tinha quando comprei, mas era original). Para fazer o danado rodar, eu ejetava e colocava de tudo quanto era jeito e nada... só depois que eu dava uma limpeza com benzina nos contatos e tentava colocar mais algumas vezes ele pegava e ainda sim de vez em quando dava tilt durante o jogo e eu tinha de resetar e começar tudo de novo. http://forum.outerspace.ig.com.br/images/icons/icon9.gif
Quanto ao controle do PS2 eu acho ótimo para jogar estes games. Na minha opinião, bem melhor que o controle duro original de 3 botões do meu Mega que é do primeiro modelo (aquele grandão). Neste modelo do Mega, para eu jogar stéreo nele, só plugando o fone de ouvido no próprio, pois o som que sai pela TV é mono.
Maximum Spider
26/08/2007, 22:46
Hey, Spidey... :unakong:
Tenho uma dúvida. Pode ser? :D
Esses vídeos aí com os produtores tem legendas em inglês, são dublados em inglês ou tem só audio em japonês mesmo? Pergunto isso pois quando zerei Devil May Cry 3 do PS2 vi que tinha uns vídeos pra serem destravados e tal, mas eram todos em japonês, saca? (o que acabou gerando uma pequena frustação).
Procede nessa coletânea também? :?
Opa! Não tinha visto seu post.
Então Una, como o Kobayashi já disse, os videos são em japônes, mas nas opções você pode colocar legendas em inglês. Os videos são bem legais, e pra falar a verdade, são mais interessantes que os jogos bônus que você libera.
Obs: Kobayashi, você conseguiu liberar Virtua Fighter 2 Arcade? Porque eu abrí todos os slots para bônus disponíveis e não achei o jogo. Pesquisei em alguns sites e pelo que me disseram, o único Virtua Fighter disponível é o do Mega.
Kobayashi
28/08/2007, 00:48
Opa! Não tinha visto seu post.
Então Una, como o Kobayashi já disse, os videos são em japônes, mas nas opções você pode colocar legendas em inglês. Os videos são bem legais, e pra falar a verdade, são mais interessantes que os jogos bônus que você libera.
Obs: Kobayashi, você conseguiu liberar Virtua Fighter 2 Arcade? Porque eu abrí todos os slots para bônus disponíveis e não achei o jogo. Pesquisei em alguns sites e pelo que me disseram, o único Virtua Fighter disponível é o do Mega.
Olá ! Sobre o Virtual Fighter 2 Arcade, eu não o destravei "ainda" e com base no seu questionamento, agora também fiquei na dúvida se de fato ele existe ou não como item a ser destravado nesta coletânea. Acontece que a lista que eu postei no início do tópico foi copiada e colada de um site que fazia comentários sobre a coletânea, então pode ser mesmo que o site equivocou-se ao incluir Virtua Fighter 2 Arcade na lista dos jogos destraváveis.
Há a possibilidade também de salvar o game a qualquer instante no Memory Card. Recurso utilíssimo para games extensos como o cult Kid Chamelleon com suas 100 fases. Há também extras com entrevistas legais do time da Sega com legendas em inglês.
Sim, tem alguns games de bônus que podem ser destravados à medida que você satisfaz algumas condições como fechar a fase X do jogo Y e etc. Eu ainda não destravei todos eles ainda.
Me interessei pela coletânea por causa dessas duas coisas. Poder salvar o jogo no memory card do PS2 e ter ítens, no caso jogos, para destravar. Isso motiva você a jogar mais.
O som e as imagens das caixinhas originais dos cartuchos também são outros atrativos. Só faltou colocarem scans dos manuais dos jogos.
O manual da coletânea vem explicando os controles de cada jogo ou nem fazem mençao a isso ?
Kobayashi
29/08/2007, 14:05
Me interessei pela coletânea por causa dessas duas coisas. Poder salvar o jogo no memory card do PS2 e ter ítens, no caso jogos, para destravar. Isso motiva você a jogar mais.
O som e as imagens das caixinhas originais dos cartuchos também são outros atrativos. Só faltou colocarem scans dos manuais dos jogos.
O manual da coletânea vem explicando os controles de cada jogo ou nem fazem mençao a isso ?
Quando você seleciona algum game no menu principal, antes do jogo abrir na tela é mostrada uma imagem do controle do PS2 com umas "setinhas" indicando qual a função de cada botão do controle para o jogo selecionado.
Sobre as scans dos manuais eu também senti falta. Em compensação tem um texto contando a história do game e algumas trivias a respeito dele.
willian.arruda
29/08/2007, 17:38
Muito boa essa coletanea. Não joguei do Ps2 mais tenho a versão pra PSP.;D
Alias eu acho que já estava na hora da Sega anunciar um Sega Genesis Collection 2, com todos os Streets of Rage, Sonic 3, Sonic & Knucles, Toe Jam & Earl, Shinning Force, Super Monaco GP, Out Run... Eu compraria na hora.:kongpositivo:
Kobayashi
30/08/2007, 00:19
Muito boa essa coletanea. Não joguei do Ps2 mais tenho a versão pra PSP.;D
Alias eu acho que já estava na hora da Sega anunciar um Sega Genesis Collection 2, com todos os Streets of Rage, Sonic 3, Sonic & Knucles, Toe Jam & Earl, Shinning Force, Super Monaco GP, Out Run... Eu compraria na hora.:kongpositivo:
É verdade. Eu não ficaria surpreso se saísse um volume 2 dentro de uns meses...
hellraditz
30/08/2007, 09:14
A coletânea é decente, mas alguns jogos simplesmente não mereceriam estar por lá.
Foi bem legal a idéia de incluir todos os Phantasy Star no pacote (acabei o 2 com minha namorada há um mês mais ou menos e agora estamos jogando o 3, que eu particularmente adoro), mas incluir o Virtua Fighter 2 do Mega? Pelo amor de Deus, tanto jogo mais legal...
Golden Axe 3 idem! Um horror....
Em um DVD caberiam mais jogos também, sinto uma certa "preguiça" em colocar tudo de uma vez, mas provavelmente a empresa quer faturar mais uns trocados lançando um Volume 2 em breve.
Jogos que valem bastante a pena:
Phantasy Star 2
Phantasty Star 3
Phantasy Star 4
Altered Beast
Golden Axe 1
Golden Axe 2
Comix Zone
Ecco The Dolphin
Ecco Tides Of Time
Sonic 1
Sonic 2
Kobayashi
31/08/2007, 13:23
A coletânea vale a sim muito a pena e mesmo jogos que ninguém comentou no tópico, tais como: Alex Kidd, Columns e Decap Attack e etc são games bem legais. O único que eu achei lixo cósmico fora Virtua Fighter 2 do Mega foi o tal Bonanza Brothers.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.