PDA

Ver Versão Completa : Naruto na justiça

paul2t3
08/09/2007, 05:44
Naruto na 'Justiça'
Ninguém vai denunciar o 'Didi'?

Em apenas 2 meses de exibição, o anime Naruto conseguiu o que todo mundo esperava dele: alcançou a liderança de audiência diversas vezes para o SBT. E o que acontece quando um desenho japonês consegue tal feito? Acertou quem disse 'vem um engravatado meter o bedelho'. Calma que o buraco é mais embaixo.

O Ministério da Justiça recebeu uma 'denúncia' no dia 07 de agosto do Comissário da Infância e Juventude de Ibirama (SC), Éder Roberto Momm, que, horrorizado com tanta violência em um desenho animado, pediu sua adequação para 'Imprópio para Menores de 12 Anos', ou seja, não poderia ir ao ar antes das 20:00.

Notem que a 'denúncia' foi feita a quase 1 mês, mas só agora veio a público. O SBT deverá realizar 'alguns' cortes, para evitar ter que tirar a tração do ar.

Aproveitando o momento, alguém podia denunciar A Turma do Didi, Márcia, Casos de Família, Sônia Abrão, todas as novelas da Globo... Assim só teríamos programação televisiva após as 20:00. Durante o dia nossa tv exibiria apenas aquelas lendárias barrinhas coloridas.
Fonte J box

Aliás,o Naruto só passa em São Paulo.Aqui em Santos nem sinal de vida.[kjoinha]

Vinicam
08/09/2007, 06:19
Só fui ver Naruto no SBT ontem de manhã... Me engasguei de tanto rir da voz que colocaram pra ele! Pra mim não vai fazer diferença, não assisto TV aberta mesmo.

Irregular Hunter
08/09/2007, 06:34
Bem... se Naruto realmente esta sendo assistido por menores de 12 anos, não da pra discordar dessa atitude, pois não é um anime recomendado para menores dessa idade.

Sim, é lamentável que tenha que sofrer censura, mas não vejo outra opção pro SBT, ja que 20:00 horas é um horário horrível para um anime e perder esse publico menor de 12 anos que deve ser grande parte do publico do anime, deve ser inviável.

Para quem é fã é uma noticia ruim, mas para os poucos que se importam, ja baixam da net mesmo em Japa e sem censura... não tem drama, para a maioria do resto provavelmente não vai fazer diferença, como nunca fez.

De qualquer forma, eu só baixo o manga mesmo, pessoalmente não estou nem ai se censuram animes aqui no Brasil, basta baixar em Japa ou ler o manga que é normalmente bem superior a versão do anime mesmo.

danetti
08/09/2007, 08:40
mais censurado do que ja estava???????????????????????? um episódio que têm 22 originalmente no sbt tinha uns 15 e agora?????? vai para uns 12????

Obs.: Ñ estou nem ai para o sbt baixo da net mesmo ehehehe.

<>Duskien<>
08/09/2007, 10:59
Ridículo. Boas épocas que Rurouni Kenshin, Inu Yasha e DBZ passavam em horários "normais".

Vinicius Botelho
08/09/2007, 14:22
[...]
Horrorizado com tanta violência em um desenho animado.

[...]

O SBT deverá realizar 'alguns' cortes, para evitar ter que tirar a tração do ar.

Cof... cof..cof...

Quase me engasguei aqui bcom essas partes!se fazer mais cortes nãp vai restar mais animê.
Pra min também não faz diferença, num assisto TV mesmo!

Boas épocas que Rurouni Kenshin, Inu Yasha e DBZ passavam em horários "normais"
Bons Tempos... [kxuxa]

Maiscredoo
08/09/2007, 14:48
ah censura é o meu pau de óculos, com 6 anos eu assistia coisa muito mais violenta q naruto (e naruto é violento des de quando?? ah va pra pqp...tomara q de a louca no silvio santos e ele passe elfen lied pela manhã...haoahao)...

nao tem jeito, brasil é o pais da programaço ruin, ainda bem q nao vejo TV praticamente...

MaxPower
08/09/2007, 15:20
Pra mim não vai fazer diferença, não assisto TV aberta mesmo.

Bem nessa! Quem tiver maior interesse no anime que baixe da net. Já vi bastante gente aqui que veio preguntar sobre ele depois de assistir no SBT e gostou dessa dica.

RJBADBOY01
08/09/2007, 15:53
O anime ja é censurado pelos americanos, agora mais com a tesoura da sbt.. cada episodio vai durar 5 minutos...
Bom, estranho essa denuncia, a globo deve ter ficado putinha depois que naruto tava roubando a audiencia da manhã :p

<# Link_2@@X #>
08/09/2007, 15:56
O que é SBT?

Sério... para mim isso não faz nenhuma diferença... TV é só para assistir filmes em DVD e jogar video-game, TV aberta é um pé no saco.

Naruto só com audio original baixado na internet /no1

Gattuso
08/09/2007, 16:28
Devia por hentai pra passar a essa hora

neko17
08/09/2007, 16:53
Ridículo. Boas épocas que Rurouni Kenshin, Inu Yasha e DBZ passavam em horários "normais".

Épocas essas que nunca mais vão voltar pelo visto...:-(:-(:-(

Grande bosta, já vi todos os epis (tirando os filler, obvio) do Naruto; e como se eu fosse ver um anime em TV aberta...

algaldia
08/09/2007, 20:35
Nem. Agora os canais da TV aberta só estão passando aqueles desenhos americanos chatos que doem, e quando passam um anime bom os caras ferram com tudo u.u

Apesar de ter pc e preferir o original msm, mas tem muitas pessoas q nao tem computador, elas teriam que ficar com a versao tosca msm!?!?

UNABOMBER
08/09/2007, 20:47
Chapas...

Desenho dublado + TV aberta é pra atingir as massas, os 'não-fãs' ou, no máximo, os simpatizantes que não tem acesso a meios melhores. O SBT nem sabe do conteúdo das coisas que compra (ou melhor, sabe, mas finge desconhecer. Tanto é que colocam em qualquer horário mesmo achando que não daria em nada...).

Sou contra censura, mas totalmente a favor da regulamentação por horários, como é no Japão. No entanto, a coisa toda já começou errada e nosso país não tem essa visão sobre desenhos. Resultado: isso é utopia. Na época de DBZ e animes do tipo ninguém se preocupava com essas coisas pois era tudo solto, ninguém dava importância pra isso pois ainda eram atrações pouco conhecidas dos pais e 'estudiosos' do assunto.

No entanto, não dou mais murro em ponta de faca como fazia antigamente: apenas ignorem e partam pros fansubs da internet. Danem-se os veículos populares... Eles não aprendem e andam em marcha lenta.

http://img444.imageshack.us/img444/5762/unakongvaleuzy0.gif

Vinicius Botelho
08/09/2007, 21:39
Falou tudo UNABOMBER, Pra que TV se temos a internet e os Subs?

Por isso amo meu computador!

TyraelGaara_Lucas
08/09/2007, 21:44
ah censura é o meu pau de óculos, com 6 anos eu assistia coisa muito mais violenta q naruto (e naruto é violento des de quando?? ah va pra pqp...tomara q de a louca no silvio santos e ele passe elfen lied pela manhã...haoahao)...

nao tem jeito, brasil é o pais da programaço ruin, ainda bem q nao vejo TV praticamente...

Idem,sempre assisti desde pquenos animes violentissimos e sem cortes ;D

E hoje sou melhor que mto mané ae na rua :lol

Mas então,por mim não faz diferença já que eu vou voltar a baixar....

----
Vão cortar + ainda o anime?

Porra,naruto vai ficar com 5 minutos de episodio ¬¬"

blackjew
09/09/2007, 14:14
Seria até bom pra mim se mudar o horario, aqui passa programação local no lugar de Naruto.

avitima
09/09/2007, 17:10
nao tava rolando a lei em que agora as tvs podem colocar oq quiserem em qualquer horario desde que falassem a faixa etaria indicativa antes?

Vinicius Botelho
09/09/2007, 20:12
nao tava rolando a lei em que agora as tvs podem colocar oq quiserem em qualquer horario desde que falassem a faixa etaria indicativa antes?

Serio isso? [kmario]

Caralho... então se por exemplo "o Silvio Santos colocar Hentai ou Enfen Lied de manha" pode? (como já disseram ai pra tras!)

TyraelGaara_Lucas
09/09/2007, 20:28
Só se ele botar : Improprio para menores de 18 anos...

AYSJr
10/09/2007, 13:57
:?
Ta louco?Inu Yasha foi cortado e censurado de forma fenomenal!RK também não ficou muito longe, com a Globo passando de qualquer forma.DBZ ainda vai, mas mesmo assim sofreu algumas censuras na Globo (na Band acho que não teve cortes).

Não conheço esse projeto, mas duvido MUITO que ela seja aprovada.E se for, terá reclamação de todos os tipos de entidades para que isso não aconteça.Lembrem-se: é mais fácil culpar a TV por ter passado o programa do que os pais por não verem o que o filho assistiu.

<>Duskien<>
10/09/2007, 14:20
:?
Ta louco?Inu Yasha foi cortado e censurado de forma fenomenal!RK também não ficou muito longe, com a Globo passando de qualquer forma.DBZ ainda vai, mas mesmo assim sofreu algumas censuras na Globo (na Band acho que não teve cortes).
Tá, agora fala se hoje eles passariam no mesmo horário que passavam antigamente.

.::DuFF::.
10/09/2007, 14:33
O que é SBT?

Sério... para mim isso não faz nenhuma diferença... TV é só para assistir filmes em DVD e jogar video-game, TV aberta é um pé no saco.

Naruto só com audio original baixado na internet /no1

Same here... eu e meu irmão começamos a assistir Trigun na PlayTV e gostamos, ai ele pegou e baixou o original em Japa com legendas em portugues! bem melhor! [kcool]
Tv aqui é so pra ligar os consoles a assistir panico na TV :-D

Ounicologindisp
10/09/2007, 22:59
Tá, agora fala se hoje eles passariam no mesmo horário que passavam antigamente.

Acho q o ponto aki é esse
O fato de como a censura evolui nos ultimos anos e tendencia e so piorar
Alguem viu aki uma propagando que foi veiculado acho q apenas por 1 semana
q tinha um cara criticando a censura e ele fazia isso com uma banana na mao??
A 5anos atras eu nao tinha pc nem net em casa, por sorte ainda dava para ver algo na tv aberta hoje ta praticamente impossivel.
O que vejo na tv aberta de vez enquando e algum jornal ou programa esportivo se passa alguma coisa diferente eu deixo o video cassete gravando e depois assisto pulando os comerciais

UNABOMBER
10/09/2007, 23:04
Não procede.

As emisoras são agora obrigadas a vincularem a indicação da faixa etária no começo de cada atração, além de TAMBÉM terem que fazer isso nas chamadas de cada atração durante o comercial (essa entrou em vigor fazem poucas semanas).

Sobre o horário dos programas ditos 'mais leves' e 'mais pesados', sempre continuou onde está. O que ocorre são os cortes, especialmente em desenhos ditos 'violentos' para serem passados em horários mais cômodos, como manhãs.

Logicamente, sou contra qualquer tipo de corte.

Passar, passava... Mas todo retalhado.

Não se esqueçam que até Sakura Card Captor ([kgay]) teve corte e readaptação de trechos na dublagem.

Jack Russel
10/09/2007, 23:36

Não se esqueçam que até Sakura Card Captor ([kgay]) teve corte e readaptação de trechos na dublagem.

Meu Deus[karrepio] [karrepio]

imagino se Beyblade e Medabots não foram cortados

eu só vejo Naruto na TV aberta porque eu nunca vi o anime abaixado da net, e como eu leio o mangá eu sou mas como um simpatizante

mas eu fico pensando nos leks da minha sala no colégio que vêem só no SBT, quando eu vejo eles fazendo os selos(é sério, eles fazem :-D ) no recreio eu fico com pena deles :-(

DarkLotus
10/09/2007, 23:54
Naruto na 'Justiça'
Ninguém vai denunciar o 'Didi'?

Em apenas 2 meses de exibição, o anime Naruto conseguiu o que todo mundo esperava dele: alcançou a liderança de audiência diversas vezes para o SBT. E o que acontece quando um desenho japonês consegue tal feito? Acertou quem disse 'vem um engravatado meter o bedelho'. Calma que o buraco é mais embaixo.

O Ministério da Justiça recebeu uma 'denúncia' no dia 07 de agosto do Comissário da Infância e Juventude de Ibirama (SC), Éder Roberto Momm, que, horrorizado com tanta violência em um desenho animado, pediu sua adequação para 'Imprópio para Menores de 12 Anos', ou seja, não poderia ir ao ar antes das 20:00.

Notem que a 'denúncia' foi feita a quase 1 mês, mas só agora veio a público. O SBT deverá realizar 'alguns' cortes, para evitar ter que tirar a tração do ar.

Aproveitando o momento, alguém podia denunciar A Turma do Didi, Márcia, Casos de Família, Sônia Abrão, todas as novelas da Globo... Assim só teríamos programação televisiva após as 20:00. Durante o dia nossa tv exibiria apenas aquelas lendárias barrinhas coloridas.
Fonte J box

Aliás,o Naruto só passa em São Paulo.Aqui em Santos nem sinal de vida.[kjoinha]

"Pessoas" como esse comissário aí tem mais é que acordar pra vida.
O cara devia assistir aquele documentário "Falcão Meninos do Tráfico", pra ver que tem crianças que antes de se entenderem por gente já vêem todo dia gente matando e se drogando, e entram nessa rapidinho, isso sim que é mal exemplo[kbravo]
Um ordinário desses que fica enchendo o saco de desenho animado, videogame e etc. também não sabe que a um monte de gente cresce jogando GTA e nem por isso vira assassino e traficante. Mais uma vez, é o meio e a índole da pessoa que faz a diferença no que ela se torna, não o que ela presencia atrás de uma tela de vidro.

Conservador [ksuxx]

Griggle
11/09/2007, 01:01
quando eu vejo eles fazendo os selos(é sério, eles fazem :-D ) no recreio eu fico com pena deles :-(

q série você está?

Galo Véio de Briga
11/09/2007, 01:13
Aposto que eles vão colocar X-men evolution :lol :-D

BigJ
11/09/2007, 14:44
O que eu acho complicado é que o MJ aparentemente usa dois pesos e duas medidas nessa classificação de horário. Para desenhos animados, o rigor parece ser sempre maior...

IX_Nine
11/09/2007, 15:19
auahuahuahuahauhauahuah q comédia!

Meu, esse pessoal num tem mais o q fazer meesmo! Ou voce quer q saia purpurina quando um infeliz toma espadada? Eu nao gosto de Naruto (putz vou ser xingado), prefiro Samurai Champloo, mas o cara eh mto sem noçao!

Laharl
11/09/2007, 16:24
coitado do povo que não tem outra opção...

<>Duskien<>
11/09/2007, 17:01
Não procede.

As emisoras são agora obrigadas a vincularem a indicação da faixa etária no começo de cada atração, além de TAMBÉM terem que fazer isso nas chamadas de cada atração durante o comercial (essa entrou em vigor fazem poucas semanas).

Sobre o horário dos programas ditos 'mais leves' e 'mais pesados', sempre continuou onde está. O que ocorre são os cortes, especialmente em desenhos ditos 'violentos' para serem passados em horários mais cômodos, como manhãs.

Logicamente, sou contra qualquer tipo de corte.

Passava sim, não falei nada sobre censura, apenas dos horários. Mas assim eu era mais feliz. Imagina eu com 9-10 anos sem meus Animes, mesmo que retalhados. E além do mais eu moleque nem ia perceber isso.

auahuahuahuahauhauahuah q comédia!

Meu, esse pessoal num tem mais o q fazer meesmo! Ou voce quer q saia purpurina quando um infeliz toma espadada? Eu nao gosto de Naruto (putz vou ser xingado), prefiro Samurai Champloo, mas o cara eh mto sem noçao!
Liga não, Naruto é bonzinho, mas tem muito Anime melhor, o pessoal daqui sabe disso, não vão te xingar.

Sadako Man
11/09/2007, 17:27
Justiça seja feita...(:-D ) , Naruto é uma bosta.

Pronto, podem começar as pedradas. Mas essa modinha "Naruto" vai passar logo. E ainda colocam a voz do Goku criança no sem sal do Naruto.

Acho que é o 1º anime que eu vejo que TODOS os personagens secundários tem mais carisma que o principal.:lol

Griggle
11/09/2007, 19:09
Eu gosto do mangá de Naruto,e acho ele bem carismatico !

Alias,samurai champloo que acho um anime fraco.

Existe muito anime melhor que naruto,mas ainda acho naruto bem legal e sigo o mangá SIM !

Brave Fencer
11/09/2007, 20:18
quer um exemplo da tal viloencia?
neguin taca 5 kunai na sakura, ela nem liga, deixando a coisa perfur´-la e sai muito sangue....
aí ela lincha o desgraçado......
a favor de tirarem didi, com suas alusoes a sexo!

neko17
11/09/2007, 20:50

Existe muito anime melhor que naruto,mas ainda acho naruto bem legal e sigo o mangá SIM !

Seu herege!!!!

Galo Véio de Briga
12/09/2007, 02:56
Bom era quando não tinha censura, passava Yu Yu Hakusho, "Samurai X" e muitos outros. :rox

é foda ter que ficar baixando episodios de YYH e Inu Yasha na internet, muito fogo no cu essa TV brasileira

Fatofi
12/09/2007, 09:46

http://i83.photobucket.com/albums/j308/Bruno_Ferreira/panda-14.jpg

E eu também acho naruto um anime bem chatinho :p

Falcão destemido
12/09/2007, 18:55
Minha geração cresceu assistindo Rambo, Exterminador do Futuro, Braddock, Cobra e outros filmes bem mais violentos do que Naruto na Sessão da Tarde.

Esse negócio de ficar censurando anime é besteira desses pseudo-moralistas.

MaxPower
12/09/2007, 19:08
Acho que é o 1º anime que eu vejo que TODOS os personagens secundários tem mais carisma que o principal.:lol

Cara, eu acho isso comum em diversos animes. Pegando Bleach como exemplo, há muitos personagens mais legais que o Ichigo. Love Hina é outro exemplo. Não dá para dizer que esse é um dos motivos de vc não gostar de Naruto...

E comparar Naruto com Samurai Champloo é sacanagem né...

Jack Russel
12/09/2007, 23:23
q série você está?

3ª serie, só que é do Médio :-D :-D

eu sou mais o Naruto do que o clichê ambulante do Emosuke, até porque a melhor luta do anime é dele contra o Gaara, mas no fim Shikamaru>>all

B - Mark
12/09/2007, 23:48
Minha geração cresceu assistindo Rambo, Exterminador do Futuro, Braddock, Cobra e outros filmes bem mais violentos do que Naruto na Sessão da Tarde.

Esse negócio de ficar censurando anime é besteira desses pseudo-moralistas.

Falou tudo.

Tenho 28 anos e faço parte desta geração.

Assisti muito a estes filmes quando era criança e também vi a Hora do Pesadelo e Sexta Feira 13.

Se na TV é censurado, o melhor é pegar inteiro na net.

Falando em Naruto, um amigo me contou que o DVD do anime ia ser lançado com 2 capítulos do anime e em 2 tipos: inteiro e censurado.

Vinicius Botelho
12/09/2007, 23:59
Eu fiquei sabendo de um "pacote" com alguns episodios (não lembro quantos, acho que acima de 8 concerteza) que ia vim SEM sensura + audio japonês/Português + Bonus + Brinde + 2DVDs em cada Pacote!

Bom, não sei se peguei a informação diretia, porque ouvi isso na Radio AMC, e acho que é isso ai!

BigJ
14/09/2007, 10:14
Tava vendo o SBTosco ontem e o desenho Liga da Justiça: Sem Limites (que é muito bacana, diga-se de passagem) estava sendo exibido por volta das 8h30 / 9 horas da noite. Bem, como é o SBT, nunca se sabe por quanto tempo LJSL vai ser exibido nessa faixa de horário (O SBT pode parar de passar já na semana que vem, por exemplo). Mas mostra que tem espaço na grade pra exibir Naruto sem muitos cortes...

Nicko
14/09/2007, 13:19
eu tava assistindo no SBT e baixiu o sepisódios da net depois
Realmente os do SBT tem alguns cortes

Vinicius Botelho
14/09/2007, 14:51
Como já avia dito, corte é o de menos, oque achei bem horrento foi as vozes e dublagen em geral.Elfin....

Por isso amo a internet!

Rock3r
14/09/2007, 17:31
Pra quem não tem opção é foda

Flavio Branford
14/09/2007, 17:36
Foi-se o tempo (Rede Manchete) em que animes eram exibidos de uma maneira decente....hoje em dia nem perco meu tempo em ver animes dublados independete do canal (mesmo se fosse o animax)...

animes com som original owna qualquer anime dublado.

Jack Russel
14/09/2007, 19:45
tava vendo outro dia e as vezes cheega a ser ridicula a censura, naquela episódio que o Kabuto vai no quarto do Sasuke e o Kakashi chega,aí o Kabuto foge e tals, aí nem explicaram o jutsu que o Kabuto usou(que para o coração e tal...), depois fui ver de noite na cartoon e tava lá explicando,ou seja,ainda é cortado do cortado :-D

alias parece que oultimo episódio que eles têm é aquele que o Jiraya aparece porque agora começou a dar Viewtiful Joe, coitado das criançinhas

josimar22rj
14/09/2007, 19:53
eu reparei de uns tempos que estava havedo cortes quando logo quando eu tava gostando do anime eles fazem isso eu parei de assistir, assim como smallville que tb esta retalhado não assisto mais.

Lubel
14/09/2007, 19:57
Foi-se o tempo (Rede Manchete) em que animes eram exibidos de uma maneira decente....hoje em dia nem perco meu tempo em ver animes dublados independete do canal (mesmo se fosse o animax)...

animes com som original owna qualquer anime dublado.

Lembre-se que, na manchete alguns animes tbm tinham cortes... yu yu tinha cortes da versao america! Mas, eram poucos e nao atrapalhavam... isso nao se pode negar!

Jack Russel
14/09/2007, 22:22
eu reparei de uns tempos que estava havedo cortes quando logo quando eu tava gostando do anime eles fazem isso eu parei de assistir, assim como smallville que tb esta retalhado não assisto mais.

Smallville também :o , nem sabia:-(

Griggle
15/09/2007, 11:55
samurai champloo eu axo moh fileer gigante,se você assistir até o 10,depois passar a ver o 20 você entende a historia ainda ! :S

Ravenps3
16/09/2007, 01:26
por mim podia parar d passar msm....dublagem horrivel e cheio d cortes...e msm assim vem idiota tentar proibir o treco

fansubs :rox

Jr-Yoki-rJ
16/09/2007, 10:01
Smallville também :o , nem sabia:-(

smallville nem é cortado

é retalhado sem pena nem dó

eu ja assisti episódio que n conseguia entender nada, pq cortavam algo crucial, inclusive um que uma hora o clark tava em um lugar, depois aparece ele em outro, sem mostrar se ele correu, se alguma coisa aconteceu antes, etc.... esse que falei foi um dos mais leves :lol... e acho que passam 2 ou 3 episodios no tempo de 1

Sephirothrx7
16/09/2007, 12:10
Que porcaria, além de ja ser censurado, ainda vai cortar mais? Além da dublagem que ficou meio esquisita. Até tinha achado legal que estava passando a tarde, pelo menos dá pra assistir enquanto eu almoço.

DarkLotus
16/09/2007, 13:12
É isso aí, estamos de volta aos tempos da ditadura! Só que agora ao invés de ter que ter o aval dos fardados, precimos do aval do colarinho branco.

rpacciulli
17/09/2007, 22:52
Uma vez disse um sábio:
"Anime na TV Brasileira morreu"
E como diabos essa porra dá tanta audiencia pro SBT se só passa na metade do país, se muito? Aqui em Fortaleza mesmo eu só "assisto" por que tenho parabólica.

goemon
17/09/2007, 23:19
temos que pensar na galera que naum tem internet nem tv paga, afinal eu aprendi a gostar de anime vendo YU YU HAKUSHO na falecida manchete...

<>Duskien<>
17/09/2007, 23:24
Eu aprendi a gostar no Cartoon, que também era cortado, mas pelo menos passava na melhor hora do dia.

Gaarin
20/12/2007, 18:49
lkjÇaldkfjasdf
sem contar q Naruto dublado é uma merda
e nem seve pra ver na TV mesmo

jonjontkd
20/12/2007, 18:57
Com 7 anos eu asistia Dragonball Z!
Frescura do caralho,naruto do sbt e cartoon já e cheio de cortes e censuras e ainda querem mais cortes

Desann
20/12/2007, 19:00
Acho que sou a única pessoa a gostar de "Naruto" dublado.

Na verdade, eu gosto de qualquer animê dublado, contanto que não seja trazido pela 4Kids.

cheralhoo
20/12/2007, 19:01
mano esse desenho já tem uns cortes tão ruins q vc percebe na hora q sumiu
ta mto mto tosco

imagina se picotam mais? não é a toa q passam dois episodios por vez.. naruto por si só já enrola.. o americano corta as melhores aprtes e os brasileiros vão cortar mais

vai sobrar nada do anime q já é ruim demais.. e envergonha.. nem tenho manha de falar q vejo isso pois realmente vendo pelo sbt e pelo cartoon parece desenho de criança mesmo
vergonhoso

Luis Lionheart
20/12/2007, 20:27
mas cortar o que?
não aparece ninguém dando soco em ninguém, po vi a luta do naruto x kiba e cenas que naruto ia socar cortava e apoarecia o kiba com a mão no rosto, ah coeh tão de sacanagem (se lembra da época que via litros de sangue em cavaleiros do zodiaco segunda de manhã, e nunca virei assassino, sei lá pq mudou radicalmente essa lei)

Rdp157
07/01/2008, 20:42
porra naruto ta mais cortado que q sei lah oq! da ate tristeza ver as batalhas, pow aparece alguem indo dar o golpe e depois corta e so aparece kem tomou o gole no chao! RIDICULO eles botam 2 episodios em 30 minutos!!

sparcx86
08/01/2008, 11:24
Bem... se Naruto realmente esta sendo assistido por menores de 12 anos, não da pra discordar dessa atitude, pois não é um anime recomendado para menores dessa idade.

Sim, é lamentável que tenha que sofrer censura, mas não vejo outra opção pro SBT, ja que 20:00 horas é um horário horrível para um anime e perder esse publico menor de 12 anos que deve ser grande parte do publico do anime, deve ser inviável.

Para quem é fã é uma noticia ruim, mas para os poucos que se importam, ja baixam da net mesmo em Japa e sem censura... não tem drama, para a maioria do resto provavelmente não vai fazer diferença, como nunca fez.

De qualquer forma, eu só baixo o manga mesmo, pessoalmente não estou nem ai se censuram animes aqui no Brasil, basta baixar em Japa ou ler o manga que é normalmente bem superior a versão do anime mesmo.

Eu me encaixo neste caso, mas eu gostaria muito que as pessoas conhecem o anime e gostassem dele como nós gostamos. Censura na tv é complicado mas na minha opinião tem lobby por trás. A Globo tem o dedo nesta história pois não aceita perder a audiência assim tão fácil. É bom lembrar que o Dragon Ball Z passava na Globo de manhã e não li uma única notícia a respeito. Não é preciso nem dizer que o DBZ tem o foco muito mais em lutas contínuas que o Naruto que temos lutas só quando realmente isso se encaixa na historia. Existem muitos episódios em que não ocorrem lutas e o anime não é tão sanguinolento assim, embora existam episodios onde o sangue cai não são a maioria!
Naruto é um ótimo desenho e merecia ser exibido de manhã mesmo com cortes.

Continuo com a minha posição de que a banda larga vai fazer a tv falir de vez devido a estas babaquices. Queremos liberdade para o que vamos assistir e não deixar que outros decidam.

merendero
09/01/2008, 12:42
tá passando agora no sbt, na luta do naruto contra o kiba eles cortaram uma parte bem tosca, quando o naruto da o golpe final no kiba

tiucholas
09/01/2008, 13:20
Naruto deve ser visto na internet, na integra! Chega de da audiencia pra SBT, Globo pra eles nos torturarem com o q eles querem q a gnt veja.

Todo conteudo de Naruto e outros : www.anime-media.com

sparcx86
09/01/2008, 13:29
Naruto deve ser visto na internet, na integra! Chega de da audiencia pra SBT, Globo pra eles nos torturarem com o q eles querem q a gnt veja.

Todo conteudo de Naruto e outros : www.anime-media.com

Se tivessemos mais usuários de banda larga isso seria ótimo. Os números ainda estão aquém para competir com a tv aberta.

KillUiu
09/01/2008, 14:06
Porra, o anime já eh todo picotado. Vai ficar pior ainda? A criançada q se deu mal :P

Eu baixo na net mesmo, e mal vejo tv aberta... então não muda em nada pra mim!hehe