PDA

Ver Versão Completa : FTP com PS2 atraves do ulancherELF (sem fotos)

17/12/2005, 22:07
Bem eu achei isso no forum da DMS com usuario. Aqui funciona pena que estou sem camera mas vou tentar explicar..
Obrigado ao usuario, Victor Black pelas fotos.

1ºAcesse o uLanchELF

2º Aperte bola no SELECT:CONFIG
http://img245.imageshack.us/img245/4107/snapshotcopy9ol.jpg
3º Escolha um dos botoes (X,R1 e etc) e aperte bola.
OBS : Lembresse BOLA = OK X = CANCELAR TRIANGULO = VOLTAR UMA PASTA .. (PARA NAVEGAÇÃO).
http://img245.imageshack.us/img245/3986/snapshot13qv.jpg
4º Aperte bola denovo em MISC/ e aperte bola denovo em PS2Net.
http://img286.imageshack.us/img286/6760/snapshot25ye.jpg
http://img245.imageshack.us/img245/6309/snapshot33uo.jpg
5º Agora voce voltou no menu de botoes, va em OK no final.
http://img286.imageshack.us/img286/6582/snapshot43ec.jpg
6º Aperte o botao que voce tinha escolhido no menu para inicializar o PS2net

7º Ele ira comecar a dar load em alguns modulos FTPS apos isso vai denovo em SELECT:CONFIG

8º Escolha outro botao e aperte bola. Agora vá em MISC denovo e escolha FileBrowser.
http://img245.imageshack.us/img245/5760/snapshot53jc.jpg
9º Aperte o botao, agora voce está praticamente em um estilo de Windows Explorer para copiar e deletar arquivos.
OBS : Lembresse BOLA = OK X = CANCELAR TRIANGULO = VOLTAR UMA PASTA .. (PARA NAVEGAÇÃO). QUADRADO = SELECIONAR ARQUIVO R1 = MENU (tem opcoes de copiar, colar e etc).
http://img245.imageshack.us/img245/1963/snapshot81he.jpg

10º Entre em HOST:/, provavelmente nao vai aparecer nenhum arquivo por enquanto.. aperte TRIANGULO.
http://img278.imageshack.us/img278/5097/snapshot99ye.jpg

Agora no PC!

Voce terá que abaixar o ps2client para poder passar os arquivos, eu achei no forum da DMS. Mas eu upei no rapidshare.
Pegue nesse link
http://rapidshare.de/files/9362482/ps2client.exe.html

Agora copie ele para a raiz do disco rigido (C:/ no meu caso)

Abra o Iniciar, vá em Executar.

Digite :
X:\ps2client.exe -h IP-DO-PS2 listen
OBS : Não esqueca de trocar o X pela letra do seu HD e colocar o IP do seu PS2 (o default é 192.168.0.10)

No meu caso ficou assim :
C:\ps2client.exe -h 192.168.0.10 listen

Ele irá abrir uma janela do DOS, mas nao exibira nenhuma mensagem. So não feche, agora minimize e volte para o PS2.

http://img278.imageshack.us/img278/3016/snapshot103zm.jpg
http://img414.imageshack.us/img414/3720/snapshot117zj.jpg

Devolta ao PS2

Agora é so ir em host:/, provavelmente voce ja deve estar vendo todos os arquivos do PC. Basta copiar agora..

http://img414.imageshack.us/img414/7800/snapshot135sc.jpg

Falow
OBS : Eu que fiz ein..

17/12/2005, 22:15
vou testar agora mesmo!!!

vamos ver se funciona

17/12/2005, 22:20
Opa, testa ae e me fala o resultado.

To fazendo uns testes de velocidade, aqui tá razoavel apesar de nao ver acho que pelo PC qu eestou vendo está entre 100kb pra cima.

Passei algumas MP3 bem rapido, alguem depois testa outros arquivos maiores.

Falow..

17/12/2005, 22:32
Opa, testa ae e me fala o resultado.

To fazendo uns testes de velocidade, aqui tá razoavel apesar de nao ver acho que pelo PC qu eestou vendo está entre 100kb pra cima.

Passei algumas MP3 bem rapido, alguem depois testa outros arquivos maiores.

Falow..

UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

FUNCIONOU!!

blz kara!!! :rox , funcionou direitinho!!!

neste exato momento, eu já estou transferindo gigas e mais gigas para o HD do meu PS2... a transferência vai +/- 32 à 52 kbp/s (eu suponho)

vou tirar umas fotos
e postar aqui!!!

Edit: tirei a foto, mas tirei usando a minha WebCan, e ainda bem de longe... talvez essa seja a foto mais ruim que vc já viu na sua vida!!! :-D

mas o que importa, é que está funcionando!!!

vou carregar as minhas pilhas AA, e vou usar a câmera digital de verdade... mais isso fica pra outro dia... hoje é quebra galho!!! :rox

http://geocities.yahoo.com.br/heli0_net/teste.JPG

17/12/2005, 22:42
Bem aqui foi mais rapido, passei umas MP3 bem rapidinho até.. uma MP3 de 3mb em 10 a 15 segundos. Entao 30kb nao pode ser, a velocidad etá boa até.. na minha opiniao.

A unica coisa ruim é que nao consigui copiar arquivos do PS2 para o PC. Eu usei o smartFTP para conseguir passar os SAVES do memory card mas.. nao consigui acessar o HD.

Vou ver se acho alguma coisa na net.. falow.

18/12/2005, 00:12
Que maravilha, sabia que alguém descobriria como usar o FTP rapidamente!
FTP inicia uma nova era, da comunicação total entre PS2 e PC. Agora é fácil e prático transferir qualquer arquivo!
Um grande incentivo para as pessoas usarem o MEGA PACK 5

Adicionado na Enciclopédia Playstation 2

18/12/2005, 07:32
mun to comseguindo baixar o ps2 cliente o q vc disse ta dando pau ele mun abre.....!
mun da pra usar o smart fto pq.............

18/12/2005, 08:47
eu comsegui usar o smartftp , comekito mas naum vejo os arkivos algum pode me dar uma luz........
eu baixei o ps2client mas no meu pc ele mun ta abrindo , ele abre rapidinho depois fecha.....oq sera.......

18/12/2005, 11:18
Fiz tudo ,mas agora como copiar a ISO do HD PC - Para HD ps2 ?

18/12/2005, 13:36
ISO?
Jogos são pelo HDL Dump, o FTP so é pra para musicas, mp3, videos , roms e etc.
Nada de jogos.

eu comsegui usar o smartftp , comekito mas naum vejo os arkivos algum pode me dar uma luz........
eu baixei o ps2client mas no meu pc ele mun ta abrindo , ele abre rapidinho depois fecha.....oq sera.......

Aqui tão bem acontece o mesmo, recomendo que use o meu procedimento.
Por enquanto é o unico que funciona bem..

Falow

18/12/2005, 13:36
Fiz tudo ,mas agora como copiar a ISO do HD PC - Para HD ps2 ?

é facil!

é só procurar em que pasta do PC está a ISO que vc quer passar para o HD do PS2 (pelo browser do uLauncherELF), depois colocar o cursor encima do arquivo ".ISO" daí vc aperta R1, depois seleciona Copy e aperta o botão Bola. Depois disso aperta varias vezes o botão /\ para voltar para a pasta raiz do seu PS2 (aquela que mostra os MCs, o HD, o CD, e o HOST)

Entre no seu HD, (sempre usando bola para entrar nas pastas), depois entre na pasta onde vc quer colocar a ISO (lembre-se que a pasta deve ter espaço suficiente disponivel), aí, já dentro da pasta, vc aperta R1, depois seleciona Paste e aperta o botão Bola. Deve demorar um pouco pra transferir o arquivo, pois uma ISO de um jogo de PS2 normalmente é grande...

Após transferir a ISO, "NÃO É POSSÍVEL ACESSA-LA PELO HDLOADER"

Para conseguir jogar o jogo, use o HDL_dump... pois ele foi feto pra isso!

espero ter ajudado...

http://geocities.yahoo.com.br/heli0_net/assinaturanatal2005.jpg

21/12/2005, 16:37
kra eu nun consiguo quando eu ativo o ps2net nu meu play ele passa o negocio q ele checa a aHD e dpois qdo ele vai checar o FTP ele para e nun vai mais...

21/12/2005, 17:23
Será que dá para passar saves pro PC com esse metodo?
OBS1: Não tenho DMS nem Infinity
OBS2: Não tenho HD pq o ps2 é Slim

22/12/2005, 17:18
Será que dá para passar saves pro PC com esse metodo?
OBS1: Não tenho DMS nem Infinity
OBS2: Não tenho HD pq o ps2 é Slim

acho que dá sim.... mas eu não sei que tipo de arquivo contém dentro das pastas existentes dentro do MC. Eu sei que cada pasta que tem dentro do Memory card, é um save de jogo.

Tenta usar o mesmo esquema que eu ensinei nesse pequeno tutorial na mensagem anterior, para passar o save do MC para o PC (é claro que vc vai fazer o tutorial em inverso)

T+

22/12/2005, 17:48
o PS2client não abre no meu pc tb, na verdade abre e fecha rapidinho...sacanagem!! não tem outra alternativa?

22/12/2005, 18:06
o PS2client não no meu pc tb, na verdade abre e fecha rapidinho...sacanagem!! não tem outra alternativa?

Voce provavelmente nao leu tudo.
Voce nao colocou o IP para ele criar o servidor.

..

23/12/2005, 00:36
o PS2client não no meu pc tb, na verdade abre e fecha rapidinho...sacanagem!! não tem outra alternativa?

Voce provavelmente nao leu tudo.
Voce nao colocou o IP para ele criar o servidor.

..

Pois é, revi com calma o tutorial e consegui abir o ps2client :D , mas to com outro problema :( , nessa parte q vc diz "Aperte bola denovo em MISC/ e aperte bola denovo em PS2Net", pra mim não aparece a opção PS2Net, só aparecem as opções PS2disk, Filebrowser e PS2Browser. Qual será o problema?

23/12/2005, 00:40
Provavelmente o problema é o cabo de rede desconectado

23/12/2005, 05:32
Provavelmente o problema é o cabo de rede desconectado
Esse cabo de rede é o cabo cross-over? pq eu tava com ele conectado. Tem q conectar outro cabo?

23/12/2005, 16:55
o PS2client não abre no meu pc tb, na verdade abre e fecha rapidinho...sacanagem!! não tem outra alternativa?

é necessário utilizar duas "gambiarras" pra fazer funcionar:

1º (na verdade não é gambiarra) colocar antecipadamente nas configurações de IP do seu PC, o:

Endereço IP: 192.168.0.1
Máscara de Sub-rede: 255.255.255.0

http://img.photobucket.com/albums/v490/lcaio/proprede.jpg

2º Antes de vc abrir o PS2client, é necessário que vc abra a pasta de /:Host, e veja os três pontinhos "...", depois aperta /\, para voltar para a pasta inicial. Depois disso, vc abre o PS2client, daquele modo descrito no tutorial.... pelo executar do windows... e com aqueles comandos esquisitos lá...

23/12/2005, 19:31
Estou louco pra fazer isto. Não tive tempo esta semana, chego em casa e tem mil coisas pra fazer mas vou tentar agora que vou ter 5 dias de folga ... uhuuuuu. Tenho um router com 2 pcs e um PS2. Só não queria mudar a configuração do meu PC. Foi um inferno pra fazer o router funcionar com os dois PCs corretamente.

23/12/2005, 22:06
Será que não,rola uma fotos a.

23/12/2005, 22:14
Acho que amanha eu consigo uma camera emprestada e ponho umas fotos.

So paciencia viu, mas vou dizendo o tutorial é facil mesmo sem fotos.

Mas eu ponho [kcool]

24/12/2005, 06:26
a opçaõ PS2Net apareceu agora aqui no meu ps2 :D , mas to com outro problema :( ...como eu tranfiro os arquivos pro hd. Eu apertei o R1, cliquei em copiar e fui na pasta do HD (HDD0:/), só q não cola!! Eu tenho que criar uma pasta no hd primeiro pra depois colar os arquivos dentro dela? e com qual programa eu faço isso?

24/12/2005, 18:00
a opçaõ PS2Net apareceu agora aqui no meu ps2 :D , mas to com outro problema :( ...como eu tranfiro os arquivos pro hd. Eu apertei o R1, cliquei em copiar e fui na pasta do HD (HDD0:/), só q não cola!! Eu tenho que criar uma pasta no hd primeiro pra depois colar os arquivos dentro dela? e com qual programa eu faço isso?

Sim. Primeiro vc precisa fazer uma "partição" ou "pasta", como é mais conhecido. Para fazer a partição, vc pode abrir o myPS2 e criar por ele.

Quando vc abre o myPS2, ele vai ficar em tela preta por uns 30 segundos... daí ele vai dar uma mensagem dizendo que vc não possui uma partição de dados do myPS2. Daí vc cria a partição, depois escolhe o tamanho que ela vai ter, daí já era, a partição e criada!!!

Desliga o PS2, liga denovo, e faz todo o processo pra ligar o FTP pelo ulancherELF. Daí dentro do seu HD, vai ter uma partição chamada "+myps2" dentro dessa partição vc pode criar "pastas", daí realmente elas vão ser pastas normais mesmo, iguais ao computador.

Vc pode dar Paste direto na partição +myps2 ou criar uma pasta e dar paste dentro dela... (tudo dentro do +myps2)

24/12/2005, 20:11
minha nossa transferi uns 2 gb de episodios do naruto pra ve no ps2.. demorou pra kct
ehhehehehehehhe

mas ta valendo mto legal mesmo :D :rox

feliz natal!!! :D

24/12/2005, 22:05

Sim. Primeiro vc precisa fazer uma "partição" ou "pasta", como é mais conhecido. Para fazer a partição, vc pode abrir o myPS2 e criar por ele.

Quando vc abre o myPS2, ele vai ficar em tela preta por uns 30 segundos... daí ele vai dar uma mensagem dizendo que vc não possui uma partição de dados do myPS2. Daí vc cria a partição, depois escolhe o tamanho que ela vai ter, daí já era, a partição e criada!!!

Desliga o PS2, liga denovo, e faz todo o processo pra ligar o FTP pelo ulancherELF. Daí dentro do seu HD, vai ter uma partição chamada "+myps2" dentro dessa partição vc pode criar "pastas", daí realmente elas vão ser pastas normais mesmo, iguais ao computador.

Vc pode dar Paste direto na partição +myps2 ou criar uma pasta e dar paste dentro dela... (tudo dentro do +myps2)

Ta dificil aqui...eu criei a partição ou pasta pelo myps2, mas não aparece no ulauncher, tb criei uma pasta pelo dms hdtool, tb não apareceu...O diretório do hd no ulauncher é realmente esse "HDD0:/"? To começando a ficar um pouco desesperado!

24/12/2005, 22:47
Ta dificil aqui...eu criei a partição ou pasta pelo myps2, mas não aparece no ulauncher, tb criei uma pasta pelo dms hdtool, tb não apareceu...O diretório do hd no ulauncher é realmente esse "HDD0:/"? To começando a ficar um pouco desesperado!

Calma, vamos rever o que vc esta fazendo, para saber o que esta acontecendo de errado...

O diretório do HD, é esse HDD0:/!!!, quando vc abre ele (usando o botão bola), deverá aparecer a seguinte tela:

http://geocities.yahoo.com.br/heli0_net/particao.jpg

Com a partição "+myps2" dentro do HD e mais outras pastas do sistema e do HDLoader... (note que as partições são representadas sempre com um simbolo de + na frente, e pastas comuns não possuem o +)

Depois que vc entrar dentro da partição +myps2 (ou qualquer outra partição criada pelo "dms hdtool", daí é que vc pode apertar o "R1" para dar paste de um arquivo...

Somente as partições criadas (as que tem o + na frente) não estão aparecendo? ou aquelas outras pastas também não estão aparecendo? Ex.:__Boot/
HDLoader Settings/

Se NADA estiver aparecendo, daí deve ser algum problema do Ulauncher (aquele file browser dele)... e se somente a partição não estiver aparecendo, daí pode ser que.... ahhh daí não sei... foi mal....

tenta refazer todo o processo denovo... segue o tutorial a risca, direitinho, talvez dê certo.

Espero ter ajudado

24/12/2005, 22:57
não ta aparecendo partição nehuma...fica totalmente vazio...sacanagem!!
ja fiz e refiz o método inteiro e nada, sempre vazio e o pior é q eu vejo todos os arquivos do memory card e do meu pc, só não vejo do hd... eu acesso o hd entrando pelo filebrowser mesmo?...obrigado pela ajuda

26/12/2005, 05:02
Bom...eu consegui um resultado...desisnstalei todos os aplicativos do megapack 5.1 e reinstalei, fui no ulauncher e apareceram as partiçoes do hd como na foto, até ai tudo bem, mas depois eu desliguei o aparelho e qdo religuei fui acessar o ulauncher e ja não exibia mais as partiçoes do hd...O que será q pode ser isso!!?

26/12/2005, 10:13
Bom...eu consegui um resultado...desisnstalei todos os aplicativos do megapack 5.1 e reinstalei, fui no ulauncher e apareceram as partiçoes do hd como na foto, até ai tudo bem, mas depois eu desliguei o aparelho e qdo religuei fui acessar o ulauncher e ja não exibia mais as partiçoes do hd...O que será q pode ser isso!!?

tive o mesmo problema.. inicie o ulauncher com o cd do megapack 5.1 no drive e deverá funfar normalmente

26/12/2005, 12:25

Fala galera,

Tem como pegar esses games direto no meu pc e grava-los?
Estou tendo problemas para conectar o meu ps2 na net.
Queria muito baixar os jogos.

Obrigado,

Rickito

26/12/2005, 18:35

como apareceu uma vez, e depois que vc desligou o PS2 desapareceu, o arquivo de "dados corrompidos" do seu MC deve ter sido apagado ou ele simplesmente não foi criado!!!

Esse arquivo de "dados corrompidos" que é um cubo azul na tela, grava as informações do megapack... sem ele, não funciona nada!

Faça o seguinte: confira se existe pelo menos 1mb de espaço livre no seu Memory card (1 mega por segurança)

Se Não existir pelo menos 1 mb, apague algum save inutil e depois reinstale o Mega Pack.

26/12/2005, 19:08
Bom, desculpe a ignorancia, mas esse metodo por FTP de passar mp3, videos, roms... eu preciso conectar o ps2 ao pc por um cabo crossover?

26/12/2005, 20:01

tive o mesmo problema.. inicie o ulauncher com o cd do megapack 5.1 no drive e deverá funfar normalmente

valeu cara! com o cd do mega pack funciona perfeitamente :D

26/12/2005, 20:09

como apareceu uma vez, e depois que vc desligou o PS2 desapareceu, o arquivo de "dados corrompidos" do seu MC deve ter sido apagado ou ele simplesmente não foi criado!!!

Esse arquivo de "dados corrompidos" que é um cubo azul na tela, grava as informações do megapack... sem ele, não funciona nada!

Faça o seguinte: confira se existe pelo menos 1mb de espaço livre no seu Memory card (1 mega por segurança)

Se Não existir pelo menos 1 mb, apague algum save inutil e depois reinstale o Mega Pack.

No início eu tinha realmente apagado o quadrado azul do memory card, mas agora eu deixei ele e mesmo assim o ulauncher só reconhece o hd com o cd do mp 5.1. Tem q ter mais de 1 quadrado azul no memory card pra ele reconhecer sem a necessidade do disco? o quadrado azul q ta no meu tem 9kb de tamanho

27/12/2005, 03:36
resolvi o problema!!!!! :D é o seguinte, o problema era q tinha uma opção na configuração chamada "disk control" e ela tava em "on", por isso q o ulauncher só lia o hd com o cd do mega pack dentro, agora eu coloquei em "off " e ta lendo sem precisar de cd :D ...valeu pessoal pela ajuda!!

27/12/2005, 09:47
resolvi o problema!!!!! :D é o seguinte, o problema era q tinha uma opção na configuração chamada "disk control" e ela tava em "on", por isso q o ulauncher só lia o hd com o cd do mega pack dentro, agora eu coloquei em "off " e ta lendo sem precisar de cd :D ...valeu pessoal pela ajuda!!
legal isso.. vo alterar no meu tb pra rodar sem cd. agora mudando um pouco.. vc usa o ps2realitymediaplayer? se sim, ele inicia normalmente?
aki ele so inicia com o cd do megapack no drive tb.. vou ver se tem alguma opção do mesmo tipo nele

27/12/2005, 19:05
legal isso.. vo alterar no meu tb pra rodar sem cd. agora mudando um pouco.. vc usa o ps2realitymediaplayer? se sim, ele inicia normalmente?
aki ele so inicia com o cd do megapack no drive tb.. vou ver se tem alguma opção do mesmo tipo nele

Reality media player aqui só inicia com o cd do mega pack tb :( ...inclusive eu tentei ver algumas imagens em jpg e não consegui, aparecia a mensagem " the end" gigantesco na tela. Acho q vou criar um tópico depois pra ver c alguém me auxilia

28/12/2005, 08:07
Estou com um problema aqui.

Faço o tutorial até a parte antes de inciar o PS2client.

Quando eu dou o comando que está explicando aqui no tutorial sempre retorna um erro:

[ERROR] Connect socket failed. (-1)
[ERROR] Connect to request failed. (-3)
[ERROR] Connect to ps2link failed. (-1)

Mesmo no PC aparecendo o icone indicando que está conectado. Por exemplo quando eu dou ping (ip do PS2) sempre retorna, indicando que está conectado. Mas o PS2client nao funciona.
Alguem tem ideia do que seja ?

30/12/2005, 08:01
Dando um up pra ver se alguem mais le a duvida.

30/12/2005, 10:04
rapaz comigo eu só rodei pelo executar do windows mesmo.. e as vezes dava um problema bem rapido e fechava a janela do terminal.. entao nao conseguia ver qual era o erro.. no entanto fazia a conexao denovo no uLaunchELF e tentava denovo e dava certo.. ainda hj acontece de vez em quando mas ainda nao consegui descobrir a causa desse probleminha..

vc ja tentou outras vezes?

30/12/2005, 14:50
Cara. já tentei varias vezes e o erro se repete. Pior que eu nao acho nada na net sobre.
Se alguem souber da um toque ai.

30/12/2005, 23:07
Cara. já tentei varias vezes e o erro se repete. Pior que eu nao acho nada na net sobre.

Altera o seu IPCONFIG.DAT e coloca o IP do PC como Gateway. Pode ser que funcione.

06/01/2006, 19:48

Altera o seu IPCONFIG.DAT e coloca o IP do PC como Gateway. Pode ser que funcione.

Tbm estou com o problema parecido com o dele....

Só q a mensagem eh a seguinte:
[Error] Bind Socket failed. (-1)
[Error] Connect to textlog failed. (-3)

O q pode ser isso??

Testei varias vezes e sempre aparece isso... o q pode ser??

10/01/2006, 11:36
Up... pra ver se aparece alguma alma bondosa pra me ajudar!!

10/01/2006, 14:52
ATENÇÃO : Estou sem camera, quem puder contruibuir com fotos.. seria bom [kcool]

Eduardo, fiz os screens, edite seu post e coloque as fotos, e claro os "créditos"..ahahahah
baixa o zip com as fotos no meu FTP (http://discovirtual.terra.com.br/vd.cgi?+_wi=1136912182-11775-10147827&_we=13)
a senha é 9E65D3D8

Falow.

10/01/2006, 23:16

Quando eu dou o comando que está explicando aqui no tutorial sempre retorna um erro:

Mesmo no PC aparecendo o icone indicando que está conectado. Por exemplo quando eu dou ping (ip do PS2) sempre retorna, indicando que está conectado. Mas o PS2client nao funciona.

vc mudou o ip do computador? tem que colocar la (por padrao) 192.168.0.1

Só pode ser isso!

11/01/2006, 09:19

vc mudou o ip do computador? tem que colocar la (por padrao) 192.168.0.1

Só pode ser isso!

Nuss... eu não tinha mudado o IP do pc tbm...por isso q nao funcionou!
A Dica foi pro cara, mas valeu pra mim! hehe

Valeu!

14/01/2006, 13:58
nao acredito que nao colocou as fotos no tópico! Moh trampo, bota as fotos ae, coloquei o link no meu post anterior.

16/01/2006, 10:11
nao acredito que nao colocou as fotos no tópico! Moh trampo, bota as fotos ae, coloquei o link no meu post anterior.

O cara sumiu... hehe

Deve estar na praia(acho eu O.o)

19/01/2006, 13:53
tenho a impressao que ele naum le particao em ntfs...eu tenho uma particao d em ntfs...ele naum achou..mas a particao em fat 32..ele conseguiu enxergar...alguem acessa ntfs por esse metodo?

19/01/2006, 13:59
o meu é ntfs e funfa. Talvez ele não leia mais do que uma partição, dai esse problema.

21/01/2006, 23:43
Tem um jeito mais fácil de usar a rede pelo LaunchELF.
Esse programa

http://ps2dev.org/ps2/Tools/Misc_tools/Rad_Host_Client_1.4

é interface gráfica, uma GUI do ps2client.
Basta colocar o IP do PS2 em PS2. Depois, se você arrasta arquivos/pastas para dentro do Rad Host Client os mesmos ficam disponíveis no PS2.
Inicie a rede no LaunhELF antes de iniciar o Rad Host Client.

22/01/2006, 00:45
Tem um jeito mais fácil de usar a rede pelo LaunchELF.
Esse programa

http://ps2dev.org/ps2/Tools/Misc_tools/Rad_Host_Client_1.4

é interface gráfica, uma GUI do ps2client.
Basta colocar o IP do PS2 em PS2. Depois, se você arrasta arquivos/pastas para dentro do Rad Host Client os mesmos ficam disponíveis no PS2.
Inicie a rede no LaunhELF antes de iniciar o Rad Host Client.

eu faço a mesma coisa usando outro programa, o flashfxp.

22/01/2006, 11:00
Não consegui encontrar o PS2Net no MISC... alguém sabe como resolver isso?

22/01/2006, 12:37

talvez vc esteja com uma versão antiga do laucherelf que não tinha FTP integrado

22/01/2006, 14:43

talvez vc esteja com uma versão antiga do laucherelf que não tinha FTP integrado

Peguei na versão do Megapack anterior a este que está rodando por aí.
será que é antigo? Acho que era o Megapack 4
.

22/01/2006, 14:48

É isso mesmo... estou com a versão 3.33, sem FTP integrado

29/01/2006, 14:11
Posso tranferir save do MC pro HD usando uLanchELF ? alguem ja fez ?

29/01/2006, 15:38
Pode sim. É bem tranquilo. Deve ter algum tópico aqui que ensine a usar o LaunchELF. Se não encontrar procura "tutorial launchelf" no google.

02/02/2006, 17:35
Opa, mas ae galera.

Fui viajar, voltei dia 25 porem meu PC tava com uns problemas na placa de video e fonte.. ai demoro pra karamba pra trazer a nova placa (pedi por encomenda).

Mas então, eu fui la no FTP pegar as fotos mas os arquivos nao estao mais.

Desculpa ae.

03/02/2006, 21:06
bom se quiser as fotos estou colocando um link ai do megaupload, tinha baixado o arquivo com as fotos !

http://www.megaupload.com/?d=28NH16A8

SonOfSparda

04/02/2006, 12:01
Sera ou se alguem ja fez Ligar dois Play2 com HD, os dois em rede com o uLanchELF, usando mais ou menos esse tuto? obrigado

04/02/2006, 15:52
Fiz o tutorial certinho, mas nao consigo vizualisar o HD do meu pc de forma alguma no ps2, ele sempre fica ali na tela dos 2 pontinhos e nao acha nada. Alguem sabe oq acontece?

Se alguem souber tb pq algumas legendas somem no meio dos filmes em divx qdo assistidos no ps2media player, eu agradeço.

06/02/2006, 09:18
Fiz o tutorial certinho, mas nao consigo vizualisar o HD do meu pc de forma alguma no ps2, ele sempre fica ali na tela dos 2 pontinhos e nao acha nada. Alguem sabe oq acontece?

Se alguem souber tb pq algumas legendas somem no meio dos filmes em divx qdo assistidos no ps2media player, eu agradeço.

Cara,tenta fazer o seguinte...

Rode o Ulauchelf e entre na opção Host antes de dar o "Listen"no PC.

Vai aparecer os dois pontinhos que vc citou...
Volte uma tela novamente e então rode o "Listen" no PC.
Tente entrar novamente na opção Host no Ps2 que dai deve funcionar.

Quanto as legendas... vc não está apertando o "select"enquanto o filme está passando?

06/02/2006, 12:34
Cara,tenta fazer o seguinte...

Rode o Ulauchelf e entre na opção Host antes de dar o "Listen"no PC.

Vai aparecer os dois pontinhos que vc citou...
Volte uma tela novamente e então rode o "Listen" no PC.
Tente entrar novamente na opção Host no Ps2 que dai deve funcionar.

Quanto as legendas... vc não está apertando o "select"enquanto o filme está passando?

Cara, ja tentei fazer isso q vc disse e nao funciona mesmo, tentei deixar na tela os 2 pontinhos antes e mesmo assim nada acontece.

Sobre as legendas dos giles, eu nao aperto botao nenhum enquanto estou vendo o filme, e ele sempre para no mesmo ponto do filme, mas o estranho eh q nao eh em todos os filmes q isso acontece. A proposito, vc teria alguma soluçao mais simples pra mim assistir filmes em divx no ps2, fora passar os filmes pra HD e assim assisti-los, ja q tenho o magic 3.1 e ele nao aceita troca de discos? Tb nao acho muito pratico ficar gravando o programa no mesmo cd do filme, pois gravo meus variso filmes em DVD pra guardar, e esse programa nao funciona com midia de DVD.

Ps. Desculpa pelo off ae, mas vc eh o unico q esta tentando ajudar.

Abraço.

06/02/2006, 12:57
Cara, ja tentei fazer isso q vc disse e nao funciona mesmo, tentei deixar na tela os 2 pontinhos antes e mesmo assim nada acontece.

Sobre as legendas dos giles, eu nao aperto botao nenhum enquanto estou vendo o filme, e ele sempre para no mesmo ponto do filme, mas o estranho eh q nao eh em todos os filmes q isso acontece. A proposito, vc teria alguma soluçao mais simples pra mim assistir filmes em divx no ps2, fora passar os filmes pra HD e assim assisti-los, ja q tenho o magic 3.1 e ele nao aceita troca de discos? Tb nao acho muito pratico ficar gravando o programa no mesmo cd do filme, pois gravo meus variso filmes em DVD pra guardar, e esse programa nao funciona com midia de DVD.

Ps. Desculpa pelo off ae, mas vc eh o unico q esta tentando ajudar.

Abraço.

Tenta refazer o tutorial... Pra mim a primeira vez tbm não deu certo, depois funcionou!

Vc pode tentar o sms player 1.5, ao invez do psreality...

Tenta baixar o ultimo megapack e instalar ele!

Uma coisa... se não está acontecendo com todos os filmes, a legenda desse filme q vc está tentando ver eh q deve estar com problemas... Veja o ponto em q a legenda para e depois abra o arquivo da legenda no PC e veja se está tudo certo... Ou tenta baixar outra legenda!

06/02/2006, 14:06
Tenta refazer o tutorial... Pra mim a primeira vez tbm não deu certo, depois funcionou!

Vc pode tentar o sms player 1.5, ao invez do psreality...

Tenta baixar o ultimo megapack e instalar ele!

Uma coisa... se não está acontecendo com todos os filmes, a legenda desse filme q vc está tentando ver eh q deve estar com problemas... Veja o ponto em q a legenda para e depois abra o arquivo da legenda no PC e veja se está tudo certo... Ou tenta baixar outra legenda!

Ja tentei fazer ele mais de uma vez, mas dps vou ver se tento de novo.

Quanto ao player, o sms suporta legendas? E as legendas eu ja ate tentei criar as legendas com outro formato, tipo sub, srt e outras mais, mas parece nao ser a legenda, e sim o filme, mas eu nao entendo oq pode ser, pois eu assisto alguns seriados, e as vezes um capitulo da pra ver normal, e outro ja nao da mais, sendo q o seriado eh do mesmo grupo e td mais.

Vlw ae pela ajuda, mesmo nao sendo sobre o topico.

06/02/2006, 14:52
[quote="vpiton"]...[quote]

O Sms 1.5 já tem suporte pra legendas sim.

Eu tinha uma versao do Reality q tinha um problema parecido com o q vc citou...Ele rodava um video corretamente e dae não rodava mais nenhum video dae, até eu resetar.

Tenta pegar a ultima versão do reality.

06/02/2006, 17:05
[quote]

Eu tinha uma versao do Reality q tinha um problema parecido com o q vc citou...Ele rodava um video corretamente e dae não rodava mais nenhum video dae, até eu resetar.

Blz cara, vou dar uma testada no Sms 1.5 e vejo oq acontece. Vc sabe se tem como gravar num DVDRW o ps2 media reality ou o SMS junto com os filmes e rodar na boa com as legendas? Pois nao tenho matrix e o meu chip nao permite o disc swap.

06/02/2006, 19:11
[quote]

Cara, desculpa atrapalhar ae, mas eu to com um serio problema pra poder usar o Sms 1.5, pois nao consigo instalar o Mega Pack 6.1 e tb nao consigo usar ele sem ser pela HD, teria como me ajudar com isso, por favor?

07/02/2006, 10:41
vpiton,

qual seria a ideia rodar o sms por onde ? mc , cd, hd ??, seu ps2 é destravado?caso sim qual destravamento ?

SonOfSparda

07/02/2006, 10:44
Bem eu achei isso no forum da DMS com usuario. Aqui funciona pena que estou sem camera mas vou tentar explicar..
Obrigado ao usuario, Victor Black pelas fotos.

1ºAcesse o uLanchELF

2º Aperte bola no SELECT:CONFIG
http://img245.imageshack.us/img245/4107/snapshotcopy9ol.jpg
3º Escolha um dos botoes (X,R1 e etc) e aperte bola.
OBS : Lembresse BOLA = OK X = CANCELAR TRIANGULO = VOLTAR UMA PASTA .. (PARA NAVEGAÇÃO).
http://img245.imageshack.us/img245/3986/snapshot13qv.jpg
4º Aperte bola denovo em MISC/ e aperte bola denovo em PS2Net.
http://img286.imageshack.us/img286/6760/snapshot25ye.jpg
http://img245.imageshack.us/img245/6309/snapshot33uo.jpg
5º Agora voce voltou no menu de botoes, va em OK no final.
http://img286.imageshack.us/img286/6582/snapshot43ec.jpg
6º Aperte o botao que voce tinha escolhido no menu para inicializar o PS2net

7º Ele ira comecar a dar load em alguns modulos FTPS apos isso vai denovo em SELECT:CONFIG

8º Escolha outro botao e aperte bola. Agora vá em MISC denovo e escolha FileBrowser.
http://img245.imageshack.us/img245/5760/snapshot53jc.jpg
9º Aperte o botao, agora voce está praticamente em um estilo de Windows Explorer para copiar e deletar arquivos.
OBS : Lembresse BOLA = OK X = CANCELAR TRIANGULO = VOLTAR UMA PASTA .. (PARA NAVEGAÇÃO). QUADRADO = SELECIONAR ARQUIVO R1 = MENU (tem opcoes de copiar, colar e etc).
http://img245.imageshack.us/img245/1963/snapshot81he.jpg

10º Entre em HOST:/, provavelmente nao vai aparecer nenhum arquivo por enquanto.. aperte TRIANGULO.
http://img278.imageshack.us/img278/5097/snapshot99ye.jpg

Agora no PC!

Voce terá que abaixar o ps2client para poder passar os arquivos, eu achei no forum da DMS. Mas eu upei no rapidshare.
Pegue nesse link
http://rapidshare.de/files/9362482/ps2client.exe.html

Agora copie ele para a raiz do disco rigido (C:/ no meu caso)

Abra o Iniciar, vá em Executar.

Digite :
X:\ps2client.exe -h IP-DO-PS2 listen
OBS : Não esqueca de trocar o X pela letra do seu HD e colocar o IP do seu PS2 (o default é 192.168.0.10)

No meu caso ficou assim :

Ele irá abrir uma janela do DOS, mas nao exibira nenhuma mensagem. So não feche, agora minimize e volte para o PS2.

http://img278.imageshack.us/img278/3016/snapshot103zm.jpg
http://img414.imageshack.us/img414/3720/snapshot117zj.jpg

Devolta ao PS2

Agora é so ir em host:/, provavelmente voce ja deve estar vendo todos os arquivos do PC. Basta copiar agora..

http://img414.imageshack.us/img414/7800/snapshot135sc.jpg

Falow
OBS : Eu que fiz ein..

eduardounder,

so faltou mudar no nome do topico, pois agora ja tem fotos !!!! :rox

SonOfSparda

07/02/2006, 11:49
vpiton,

qual seria a ideia rodar o sms por onde ? mc , cd, hd ??, seu ps2 é destravado?caso sim qual destravamento ?

SonOfSparda

Eu keria ou rodar pelo memory card ou peloa HD, o meu destravamento eh o magic 3.1. Se vc puder ajudar ae, agradeço.

07/02/2006, 12:07
bom pelo memory card acho que não tem como, em relacao ao hd vc pode usar o megapack6 - EXPLOIT, porem vc vai ter que seguir o procedimento descrito no manual de instalacao ! acredito que é isso !

SonOfSparda

07/02/2006, 12:09
bom pelo memory card acho que não tem como, em relacao ao hd vc pode usar o megapack6 - EXPLOIT, porem vc vai ter que seguir o procedimento descrito no manual de instalacao ! acredito que é isso !

SonOfSparda

Hum, e pelo cd, vc sabe se tem como? Ja tenho o arkivo .elf dele.

07/02/2006, 12:22
bom ta ai o link da imagem pronta do SMS1.5 (REV3) boot pelo cd, basta baixar o arquivo descompactar e gravar e pronto

SMS1.5(REV3) CDBOOT - Aqui (http://rapidshare.de/files/12744995/SMS.rar.html)

SonOfSparda

07/02/2006, 12:25
bom ta ai o link da imagem pronta do SMS1.5 (REV3) boot pelo cd, basta baixar o arquivo descompactar e gravar e pronto

SMS1.5(REV3) CDBOOT - Aqui (http://rapidshare.de/files/12744995/SMS.rar.html)

SonOfSparda

Vlw, brigadao mesmo, vou testar ja. E qto ao meu problema de legendas no ps2 media reality, vc tem alguma soluçao pra isso cara?

07/02/2006, 12:30
sinceramente , depois de estar utilizando o sms , esqueci completamente o ps2reality, bom mas posso procurar , pra ver se encontro uma solução pra vc, se achar posto aqui blz !

SonOfSparda

07/02/2006, 12:53
sinceramente , depois de estar utilizando o sms , esqueci completamente o ps2reality, bom mas posso procurar , pra ver se encontro uma solução pra vc, se achar posto aqui blz !

SonOfSparda

Blz, se vc achar alguma coisa sobre isso, eu agradeço cara. E sobre o sms player, eu fiz alguns testes rapidos com versoes mais antigas, e vi q ele nao roda os videos em alta qualidade com perfeiçao, ele da um pouco de sowdown em alguns videos q eu testei, oq ja nao acontece com o ps2 media reality, por isso eu gostaria mesmo assim de resolver o problema das legendas nele.

Abraço.

09/02/2006, 14:08

ae amigo....acho q posso resolver seu problema...
ou melhor..acho q vc fez a mesma coisa q eu....
vc manda executar o arkivo..aí dpeois de algun segundos ele fecha..da uma msg de erro né...
só q....eu acho q vc fez q nem eu digitou no EXECUTAR:

c:\ps2client.exe -h IP-DO-PS2 listen

só q nota uma coisa nessa linha....tá escrito.... IP-DO-PS2
é só vc mudar essa linha aí e colocar o IP do play q na maioria dos caso é 192.168.0.10..ou seja...ele ficara assim ow...

o meu tb nao foi por causa disso..é só uma questao de prestar atenção... ^^
espero q isso possa ajudar...sou nova aki..entao veremos... ^^

29/04/2006, 16:11
Galera, eu tô querendo passar um save que eu tenho no meu PC, pro HD do meu PS2, é possível, e se for como faço esse procedimento :D

29/04/2006, 18:31
em que formato esta esse save ? pode passar usando o ulaunchelf apenas precisa ter a rede funcionando entre pc e ps2 e pronto use a opcao de copy ou use o server ftp do ulaunchelf pra passar ... ou ate mesmo via pen drive

SonOfSparda

29/04/2006, 20:23
Acho que o formato é XPS, não sei se é isso, porque sou muito leigo :D

30/04/2006, 19:43
pra passar o save do tipo xps use o um software chamado Xport V2 , precisa ter a versao pra rodar no ps2 e também a do pc...

SonOfSparda

01/05/2006, 02:45
Aonde tem esse software pra baixar, e tendo ele, como seria todo o procedimento de transferência do meu PC pro PS2, desculpa eu ser chato, mas como eu disse antes eu sou bem leigo.

PS: Não sei se é proibido pedir esse programa, caso for, deixa que eu me viro pra achar ;)

01/05/2006, 09:53
cara te mandei uma mp, mas nao consegui achar o tutorial de xport..mas tem outra alternativa..baixe o ps2save builder e converta esse save xps para cbs e use o codebreaker para passa-lo pro mc

SonOfSparda

08/05/2006, 00:56
cara te mandei uma mp, mas nao consegui achar o tutorial de xport..mas tem outra alternativa..baixe o ps2save builder e converta esse save xps para cbs e use o codebreaker para passa-lo pro mc

SonOfSparda

Desculpa a demora em responder é que eu tava com um problema na minha linha telefônica e não tava conseguindo conectar, mas não vai dar pra fazer esse procedimento, porque o meu Codebreaker tá dando tela preta [kzangado] acho que vou ter que esperar o novo Megapack [kong] mas já converti o xps pra cbs, agora é só esperar o Megapack 7 pra ver se o Codebreaker funciona e cara valeu pela força, não sei nem como te agradecer :D :rox

30/05/2006, 19:13
Alguem ja passou arquivos grandes (2GB) com este metodo?
Travou? Demorou mto?

30/05/2006, 21:40
acho que tem que ter muito calma nessa hora...pq ja demora pra prassar um arquivo de 3mb ..imagina um de 2gb .. mas acho que vale apena fazer o teste so pra saber o que ocorre...

SonOfSparda

30/05/2006, 23:17
acho que tem que ter muito calma nessa hora...pq ja demora pra prassar um arquivo de 3mb ..imagina um de 2gb .. mas acho que vale apena fazer o teste so pra saber o que ocorre...

SonOfSparda
um arquivo de 2 gb leva cerca de 30 minutos pra passar aki em casa.
Alguns acham muito, mas eu acho normal.

15/07/2006, 00:18
Humm me explica umas coisas eu preciso baixar o ps2client....preciso de um cabo usb pra conectar o pc e o ps2 neh e tipo nao tenho moden no ps2 e nem hd no meu ps2 queria passar do mc pra meu coimputer q mais q eu preciso me help ai galera

vlw

18/08/2006, 01:46
tentei fazer seguindo este tutu: http://outerspace.ig.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=38022

mas quando copio os arquivos do pc pro ps2 eles vao pro memory card como "dados corrompidos"

complicado demais. uma pena...

E ae. Pode me dizer como faco na hora de copiar? Se devo criar algum diretorio? Ou se devo copiar pro hd primeiro?

Aqui le normal os dados do pc no ps2 mas quando copio pro memory card soh aparecem aqueles quadrados azuis, os dados corrompidos.

Se desse pra copiar pro hd primeiro talvez funcionasse, mas no hd do ps2 aqui tambem nao aparece os saves. Digo, quando abro o hd pelo elf.
Ja tem save no hd do ps2, que copiei do memory card pra la, mas no elf nao aparece...

andregc
11/11/2006, 20:45
achei o topico

Sir Masturberius
19/12/2006, 19:28
Pessoal,

no meu não funcionou fiz tudo direitinho, mas não aparece os arquivos
minha versão do LauncherElf é a 3.79, uso XP profissional e router para rede (Speedtouch)

seria algum problema de firewall?

obrigado.

rodrigodiasf
28/12/2006, 01:21
tentei baixa o ps2client mas quando entro no rapidshare aparece a seguinte msg o arquivo foi deletado .. e ai o q eu faço???

Sir Masturberius
08/01/2007, 11:34
Pessoal,

no meu não funcionou fiz tudo direitinho, mas não aparece os arquivos
minha versão do LauncherElf é a 3.79, uso XP profissional e router para rede (Speedtouch)

seria algum problema de firewall?

obrigado.

tinha q configurar a conexão local... resolvido :smile Rocky 6 no PS2 :rox

tentei baixa o ps2client mas quando entro no rapidshare aparece a seguinte msg o arquivo foi deletado .. e ai o q eu faço???

Cara upei ele pra vc...
http://rapidshare.com/files/10786641/ps2client.rar.html

até

ps.: de volta a ativaa... saudade do povo aqui [kgay] :-D

nirandy
12/02/2007, 23:37
Galera é o seguinte estou com uma dúvida terrível:

Eu consegui colocar o launchELF no MC, pois não conseguia dar boot pelo cd com o R1 pressionado, bom, eu consegui resolver isso atravé do Inlink mandei rodar o LaunchELF através da rede, ai consegui copiar o LaunchELF para a Pasta BOOT com o nome de BOOT.ELF e agora sim consigo carregar o LaunchELF através do R1, assim copiei o Codebreacker para MC, e tento carregar ele pelo Launch mesmo, mas quando peço carregamento do Codebreacker a tela só fica preta, tente colocar o codebrecker fora da pasta boot também e tentei rodar ele dentro do launch e nda fica só na tela preta.

Por favor pessoal, me ajudem, me digam o que tenho que fazer para rodar o codebreacker pelo launch, ambos dentro do MC?

Playmaster
13/02/2007, 18:40
boa kra!! mto bom!!!!

abri o ps2client pelo terminal(prompt) mesmo.

Playmaster
13/02/2007, 18:44
Galera é o seguinte estou com uma dúvida terrível:

Eu consegui colocar o launchELF no MC, pois não conseguia dar boot pelo cd com o R1 pressionado, bom, eu consegui resolver isso atravé do Inlink mandei rodar o LaunchELF através da rede, ai consegui copiar o LaunchELF para a Pasta BOOT com o nome de BOOT.ELF e agora sim consigo carregar o LaunchELF através do R1, assim copiei o Codebreacker para MC, e tento carregar ele pelo Launch mesmo, mas quando peço carregamento do Codebreacker a tela só fica preta, tente colocar o codebrecker fora da pasta boot também e tentei rodar ele dentro do launch e nda fica só na tela preta.

Por favor pessoal, me ajudem, me digam o que tenho que fazer para rodar o codebreacker pelo launch, ambos dentro do MC?

qual o seu chip??

nirandy
13/02/2007, 19:01
qual o seu chip??

Clone do Matrix, com certeza[kong].
Uso CB1.92c

Playmaster
13/02/2007, 21:11
Cara, vc especificou o caminhu correto de onde ta o ELF do codebraker??

nirandy
13/02/2007, 21:54
Cara, vc especificou o caminhu correto de onde ta o ELF do codebraker??

Sim, fui em config do Launch escolhi o botão, fui em MC0, escolhi o CB que esta na pasta BOOT com o nome de CB92c.ELF e fui em OK para salvar a config e ai volta na tela principal do Launch e ta la por exemplo L1: CodeBreaker, aperto L1 e ele fica só na tela preta tentanto carregar mas não consegue.

Ah fiz também isso com as versões 70 o 92 o 92c e o 93 do CB (todas em ELF) que estão no meu PenDrive, e fica na mesma mano, só tela preta.

Playmaster
14/02/2007, 00:36
vixi, ta zicado entaum hein!! naum sei o q pode ser naum......kra q podia resolver isso eh o bootsector.

nirandy
14/02/2007, 21:11
vixi, ta zicado entaum hein!! naum sei o q pode ser naum......kra q podia resolver isso eh o bootsector.

Obrigado mano, acabei de mandar uma mp para ele. Vlw pela atenção.

kamuisam
14/03/2007, 02:34
Consegui transferir os saves pro memory card finalmente!

Tai o segredo da felicidade suprema:

O segredo está aqui:

Se você pegar o save na internet ( www.gamefaqs.com ) em formato cbs, xps ou qualquer outro formato e jogar direto pro memory card como ensina este tutorial não dará certo.
Você conseguirá copiar mas na hora de acessar o save no memory card aparecerá um quadradinho azul no lugar do save escrito: "Dados corrompidos".

Você precisará do PS2SAVEBUILDER. Consiga ele, dá teu jeito. Se nao achar me manda mp.

Após baixar o save abra-o pelo programa.
Em seguida copie o nome onde está escrito ID.
Crie uma pasta no windows com ESTE nome EXATO.
É só copiar e colar.
Com o save aberto pelo savebuilder você enxergará os arquivos.

As vezes são somente três arquivos como os opt file de winning eleven.
Contudo, podem ter muitos arquivos como em um save que peguei do Devil My Cry.

Clique no primeiro arquivo e segure control no seu teclado e selecione TODOS os arquivos. Clique com o botão direito do mause e selecione EXTRACT. Extraia então todos os arquivos para a pasta que você criou.
Pronto! Está pronto seu save!

Agora é só transferir ( a pasta, nao os arquivos dentro dela separadamente, a pasta mesmo com tudo dentro )seguindo o tutorial deste tópico.

Este "detalhe" é muito importante. Graças ao meu colega que decifrou pra mim os enigmas do ulaunchelf que conseguimos chegar a isso.

PS: o nick deste meu colega que descobriu o "segredo"( que muita gente sabe mas come quieto ) é o Snou. Ele exigiu XD.

Solid Dante
14/03/2007, 04:17
Consegui transferir os saves pro memory card finalmente!

Tai o segredo da felicidade suprema:

O segredo está aqui:

Se você pegar o save na internet ( www.gamefaqs.com (http://www.gamefaqs.com) ) em formato cbs, xps ou qualquer outro formato e jogar direto pro memory card como ensina este tutorial não dará certo.
Você conseguirá copiar mas na hora de acessar o save no memory card aparecerá um quadradinho azul no lugar do save escrito: "Dados corrompidos".

Você precisará do PS2SAVEBUILDER. Consiga ele, dá teu jeito. Se nao achar me manda mp.

Após baixar o save abra-o pelo programa.
Em seguida copie o nome onde está escrito ID.
Crie uma pasta no windows com ESTE nome EXATO.
É só copiar e colar.
Com o save aberto pelo savebuilder você enxergará os arquivos.

As vezes são somente três arquivos como os opt file de winning eleven.
Contudo, podem ter muitos arquivos como em um save que peguei do Devil My Cry.

Clique no primeiro arquivo e segure control no seu teclado e selecione TODOS os arquivos. Clique com o botão direito do mause e selecione EXTRACT. Extraia então todos os arquivos para a pasta que você criou.
Pronto! Está pronto seu save!

Agora é só transferir seguindo o tutorial deste tópico.

Este "detalhe" é muito importante. Graças ao meu colega que decifrou pra mim os enigmas do ulaunchelf que conseguimos chegar a isso.

Vou ver se consigo, tô com um save xps que não consegui passar pro Memory Card vou seguir o seu tutorial, mas só quando conseguir arrumar um cabo crossover no momento tô sem :(

kamuisam
14/03/2007, 05:02
Vou ver se consigo, tô com um save xps que não consegui passar pro Memory Card vou seguir o seu tutorial, mas só quando conseguir arrumar um cabo crossover no momento tô sem :(

Ei o tutorial não é meu só dei uma "ajudinha".
Quanto ao cabo uso cabo de rede mesmo. Aquele que usamos pra conectar PC a PC, precisa ser crossover não.

Solid Dante
14/03/2007, 17:30
Ei o tutorial não é meu só dei uma "ajudinha" já que parece que o cara que "supostamente" criou o tutorial não tá nem ai.

Quanto ao cabo uso cabo de rede mesmo. Aquele que usamos pra conectar PC a PC, precisa ser crossover não.

Opa legal, mas mesmo assim também tô sem um cabo de rede que vá do meu quarto até o meu PC, mas vou arrumar um logo ;D

bootsector
14/03/2007, 17:32
Opa legal, mas mesmo assim também tô sem um cabo de rede que vá do meu quarto até o meu PC, mas vou arrumar um logo ;D

fasfavô né! :p

[]s

bootsector

andregc
14/03/2007, 17:51
Só pra esclarecer umas dúvidas :
Cabo Cross-Over

O cabo que você precisará usar é chamado cabo cross-over. Ele é diferente do cabo normal, chamado cabo pino-a-pino.

Cabos de rede do tipo par trançado possuem oito fios divididos em quatro pares e normalmente usam uma configuração chamada pino-a-pino, onde a posição dos pares nos dois conectores do cabo é a mesma. Isto é, a posição dos fios é a mesma para os dois conectores do cabo.

Em placas de rede Fast Ethernet (também conhecidas como 100BaseT ou placas de rede de 100 Mbps) um par é usado para transmissão dos dados e um outro par é usado para recepção dos dados. Os outros dois pares não são utilizados.

Conectar dois computadores usando um cabo pino-a-pino não funciona porque com este cabo você conectará o par de transmissão de um computador ao par de transmissão do outro computador (em vez do cabo de recepção) e o par de recepção do primeiro computador ao par de recepção do outro computador (em vez do par de transmissão). Por isso é impossível que os dois computadores troquem informações.

De modo a conectar computadores usando conexão pino-a-pino você precisa de um dispositivo extra, como um hub ou um switch (http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=347515&word=switch&go=http://www.mercadolivre.com.br/jm/search?as_categ_id=1708$$as_display_type=G$$as_fil tro_id=PRECIO_FIJO$$as_order_id=MAS_OFERTADOS$$as_ price_min=25). O que um hub ou um switch faz é “inverter” esses dois pares, fazendo com que o par de transmissão do primeiro computador seja conectado ao par de recepção do outro computador, e o par de recepção do primeiro computador seja conectado ao par de transmissão do outro computador. Desta forma a comunicação pode ser estabelecida.

Um cabo cross-over é um cabo de rede de par trançado comum que conecta o par de transmissão do primeiro computador ao par de recepção do outro computador e vice-versa, permitindo assim que a comunicação seja estabelecida. Ele é chamado cross-over justamente porque ele inverte esses dois pares em vez de usar uma conexão pino-a-pino.

Portanto, o que é diferente neste cabo não é o material, fios ou conectores. Ele é um cabo de rede de par trançado comum com seus fios conectados de maneira diferente em uma das suas pontas.

fonte : http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1338/2

abraços

kamuisam
17/03/2007, 02:41
Espero que o criador do topico me desculpe por ter escrito que ele não tá nem ai.

O cara deve estar ocupado e se não fosse ele eu não teria conseguido esta maravilha que QUASE me livrou de ter que comprar um pendrive!

Se eu não descobrir como mandar os saves do HD do ps2 pro pc terei que comprar não tem jeito...

Desculpas ai ao criador do tópico, excelente tópico.

PS: retirei o que eu escrevi/disse ( as vezes a felicidade toma conta da gente e falamos besteiras )

andregc
17/03/2007, 10:04
Espero que o criador do topico me desculpe por ter escrito que ele não tá nem ai.

O cara deve estar ocupado e se não fosse ele eu não teria conseguido esta maravilha que QUASE me livrou de ter que comprar um pendrive!

Se eu não descobrir como mandar os saves do HD do ps2 pro pc terei que comprar não tem jeito...

Desculpas ai ao criador do tópico, excelente tópico.

PS: retirei o que eu escrevi/disse ( as vezes a felicidade toma conta da gente e falamos besteiras )
usao o mini FTP que vem no MP9. simples assim :)

kamuisam
17/03/2007, 21:02
É mas eu quero formatar meu hd. Nao quero ficar removendo jogos um por um senao fragmenta ele mais ainda.

Quero formatar ele TODO antes de colocar o megapack9. E pra isso antes tem que salvar os arquivos.

Eu ja consegui usando o pendrive do meu colega mas e quem nao tem pendrive? Como este cara:

http://forum.outerspace.ig.com.br/showthread.php?t=72594

Em todo caso vlw até amanha termino de baixar o megapack 9.

Ai vou tentar formatar o hd via rede usando o megapack 9 e tentando lembrar o nome do programa que o boot falou num post meu nao sei daonde...

Solid Dante
18/03/2007, 20:09
Funcionou o seu esqueminha Kamuisam (e o do seu colega), consegui colocar e fazer rodar o save XPS que tinha pego, valeu ae cara nem sei como agradecer :kongpositivo:

kamuisam
19/03/2007, 00:21
Pessoal estão conseguindo transferir os saves usando este launchelf novo do megapack 9?

Aqui ja tentei e até transfere mas corrompe os arquivos. Quando o jogo vai dar load diz que o save está corrompido.
Se eu não achar a solução pra isso voltarei pro megapack8.

anjo_sem_sombra
31/05/2007, 11:29
É o seguinte: eu transferi alguns filmes pra assistir pelo SMS no PS2 via uLaunchelf e depois eu apaguei do meu PC os filmes. Teria como eu transferir de volta do PS2 para meu PC estes filmes? Pois estou tentando e não tô conseguindo!!!

Ah eu uso o Ps2client e o Launchelf 4.12

bootsector
31/05/2007, 11:53
É o seguinte: eu transferi alguns filmes pra assistir pelo SMS no PS2 via uLaunchelf e depois eu apaguei do meu PC os filmes. Teria como eu transferir de volta do PS2 para meu PC estes filmes? Pois estou tentando e não tô conseguindo!!!

Ah eu uso o Ps2client e o Launchelf 4.12

Faça o seguinte:

-> Abra o LaunchElf e habilite o modulo de rede (FTP) dele: FileBrowser - MISC - PS2Net. Anote o IP que vai aparecer no topo do LaunchElf

-> No CD do HDD MegaPack BR instale o FileZilla que se encontra na pasta PROGRAMAS_PC. Conecte no PS2 usando o IP informado pelo LaunchElf. O usuário é anonymous e a senha em branco!

-> Navegue até o HDD e copie de volta seus arquivos! ;D

[]s

bootsector

andregc
31/05/2007, 12:53
Irmão , uma vez vc deu a dica de habilitar a função write no LaunchElf, tem alguma coisa haver?
abraços

Faça o seguinte:

-> Abra o LaunchElf e habilite o modulo de rede (FTP) dele: FileBrowser - MISC - PS2Net. Anote o IP que vai aparecer no topo do LaunchElf

-> No CD do HDD MegaPack BR instale o FileZilla que se encontra na pasta PROGRAMAS_PC. Conecte no PS2 usando o IP informado pelo LaunchElf. O usuário é anonymous e a senha em branco!

[]s

bootsector

andregc
31/05/2007, 14:36
Irmão Boot,
É por essa e outras que te amo,
Sempre usei o LauchELF ( com modo Write ativado 1 ) para passar os arquivos do PS2 pro PC, nunca testei o tal FileZilla , testei ele hj no almoço, realmente muito bom....

Valeu :p

abraços

Faça o seguinte:

[]s

bootsector

bootsector
31/05/2007, 14:38
Pois é Irmão!

Isso serve pra copiar coisas do PS2 pro PC, mas usando o LaunchElf no PS2 (HOST:) e o ps2client.exe no PC! ;D

[]s

bootsector

Irmão , uma vez vc deu a dica de habilitar a função write no LaunchElf, tem alguma coisa haver?
abraços

bootsector
31/05/2007, 14:38
Irmão Boot,
É por essa e outras que te amo...

[kgay]

:-D

[]s

bootsector

anjo_sem_sombra
31/05/2007, 17:33
Faça o seguinte:

[]s

bootsector

Pois é, eu fiz isso mas o FileZilla enxerga as vezes as pastas diferentes como se fossem uma só!!! Ex: se eu clicar primeiro numa pasta que eu criei aqui (+MP3) e depois clicar na pasta _boot, ele lista a pasta _boot como se fosse a +MP3 entendeu? E as vezes eu mando transferir do PS2>PC ele dá erro!!!

Também tentei pela modificação do arquivo LAUNCHELF.CNF no mc e quando vou passar pro PC, o uLaunchelf trava e o PS2Client fica dando umas mensagens de erro!!! E aí o que eu faço?

bootsector
31/05/2007, 17:47
Faz o que eu te falei usando o FileZilla + LaunchElf e clica SÓ na pasta onde estão seus arquivos. Pra quê clicar na __boot ou qualquer outra? O LaunchElf trabalha com partiçoes na base do "mount", que é automatico, mas o "umount" não é. Por isso se vc quiser acessar outra pasta, terá que dar um umount na mão (via enviar comando para o server, no FileZilla), ou reiniciar o LaunchElf.

[]s

bootsector

Pois é, eu fiz isso mas o FileZilla enxerga as vezes as pastas diferentes como se fossem uma só!!! Ex: se eu clicar primeiro numa pasta que eu criei aqui (+MP3) e depois clicar na pasta _boot, ele lista a pasta _boot como se fosse a +MP3 entendeu? E as vezes eu mando transferir do PS2>PC ele dá erro!!!

Também tentei pela modificação do arquivo LAUNCHELF.CNF no mc e quando vou passar pro PC, o uLaunchelf trava e o PS2Client fica dando umas mensagens de erro!!! E aí o que eu faço?

anjo_sem_sombra
31/05/2007, 18:12
Beleza então Boot, valeu!!! Tu me ajudou muito cara valeu mesmo!!!

bootsector
31/05/2007, 18:22
Beleza então Boot, valeu!!! Tu me ajudou muito cara valeu mesmo!!!

Precisando, poste aih!

;)

[]s

bootsector

anjo_sem_sombra
01/06/2007, 23:25
Boot, só uma dica: hoje consegui fazer funcionar o Launchelf + o PS2Client para transferir do Ps2 pro PC e é muito mais rápido e estável do que pelo FileZilla. Enquanto que pelo FileZilla demorava em média 01 hora pra transferir 700 mb pro PC, no Launch+PS2Client demorou 15 minutos aproximadamente!!! Já até desinstalei o FileZilla. Mas valeu mesmo assim!!!

andregc
02/06/2007, 10:10
Boot, só uma dica: hoje consegui fazer funcionar o Launchelf + o PS2Client para transferir do Ps2 pro PC e é muito mais rápido e estável do que pelo FileZilla. Enquanto que pelo FileZilla demorava em média 01 hora pra transferir 700 mb pro PC, no Launch+PS2Client demorou 15 minutos aproximadamente!!! Já até desinstalei o FileZilla. Mas valeu mesmo assim!!!
Percebi isso tb....
Pra arquivo pequeno tudo bem.... mas arquivos grandes o melhor é usar LauchELF mesmo ;D .
abraços

cyborgue
12/08/2008, 16:24
Tõ boiando, li esse tópico todo , mas nao endendi.

Esse uLancher ELF é um programa? onde encontra ele? Como usá-lo?