PDA

Ver Versão Completa : ty_hot banido

Ed
23/09/2007, 22:27
Ele havia sido travado pelo Griffith e hoje foi identificado com o nick "Filho do Bozo".
Com isso aumentei o prazo em mais dez dias, mas conforme me foi lembrado por mp ele já havia tido outra chance e aviso sobre criação de clones em período de travamento.
Então, um abraço.

Até o próximo e bom domingo.

Ref. do travamento (http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=106110)

Ref. do clone (http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=106521)

Ref. do último aviso (http://forum.outerspace.ig.com.br/showpost.php?p=1703835&postcount=11)

sirguigui
23/09/2007, 22:28
Como pegaram ele no pulo?
Gateway?

rafael.mosterio
23/09/2007, 22:30
O pessoal não vive sem o fórum!!!!:-D

Não aguentam 10 dias sem postar, OH MY GOD!!!!:o

Será que esse pessoal tem vida social???[kviraolho]

Kresnik-02
23/09/2007, 22:32
Não devia existir chance pra quem posta com clone fora do tópico de defesa em periodo de travamento, ban na hora.

Eu tinha achado muito injusto subir apenas 10 dias o travamento anterior dele sendo q eu ganhei 5 de brinde pq pedi mais explicações.

Fatofi
23/09/2007, 22:33
http://achievements.schrankmonster.de/Achievement.aspx?text=1000G%20-%20Voc%c3%aa%20foi%20banido

trashman
23/09/2007, 22:33
Nao tenho nada contra ele, mas nessa ele comeu bola mesmo e pediu pra ser punido.

John Kabira
23/09/2007, 22:38
E o fórum vai ficando mais limpo
Bom trabalho
Se bem que logo ele estará de volta, com uma nova identidade

Armitage
23/09/2007, 22:41
Bom, eu gosta(va) dele. Mas ele sabia das regras.............

Poutz, ty, como vacila assim?

...

Legal ver a trupe mandando mp e tal.

Não devia existir chance pra quem posta com clone fora do tópico de defesa em periodo de travamento, ban na hora.

E para banidos?
Tem um user que denunciei faz tempos e nunca deu anda... Se rolou uma nova chance deveria ser avisado pelo menos...

Pior que na primeira vez que falei do caso pedi apenas pra verificarem e tal... Como o cara continua no fórum postando do mesmo jeito e nenhuma resposta recebi dos moderadores..(nem o famoso "vamos verificar") é pq tem coisa...

Kresnik-02
23/09/2007, 22:46
Tem um monte de user recém travado/banido ja postando com clone no consoles. O problema é a tal "prova" que a moderação exige, mudou ip ja era, o ty hot foi banido pq n teve a capacidade de trocar o ip antes.

Deslock
23/09/2007, 22:46
recomendo a moderação que, além de impedir o cadastro via proxy, fazer as alterações pendentes na linha de comando no vbulletin que permitam identificar users de IP dinâmico. Eu passei o manual em pdf pro seph e pro palhano, vale a pena dar uma olhada nele.

abraços

Kresnik-02
23/09/2007, 22:55
Não existe meio de identificar um pc pelo browser sem ser por um cookie ou ip, então vc pode mandar a biblia em pdf pra moderação ler que eles não vão conseguir detectar quem trocar de ip + limpar cookies nem com bola de cristal.

Armitage
23/09/2007, 23:01
Um pc não..Mas uma pessoao sim, hehee. Foi assim que descubri quem era o merovingian antes de ser banido.
Foi assim que desconfiei do tal user que falei e por aí vai.
Aliás, vire e mexe quem clona conta prum amigo no msn..logo logo acaba vazando.

Deslock
23/09/2007, 23:03
Não existe meio de identificar um pc pelo browser sem ser por um cookie ou ip, então vc pode mandar a biblia em pdf pra moderação ler que eles não vão conseguir detectar quem trocar de ip + limpar cookies nem com bola de cristal.

pelo manual do vbulletin da versão atual dá sim, mas se vc está afirmando que não dá, então que venha o ataque dos clones.

independente do IP, existe na placa de rede ou moden um código identificador que pode ser acessado. Creio que de posse deste número o individuo pode ser identificado. Isso é mais programação em rede o qual não faz parte de minha cadeira acadêmica (o que não impede nada que eu possa dar uma olhada de curioso em alguns manuais de outros ramos do saber).

abs.

Kresnik-02
23/09/2007, 23:08
pelo manual do vbulletin da versão atual dá sim, mas se vc está afirmando que não dá, então que venha o ataque dos clones.

independente do IP, existe na placa de rede ou moden um código identificador que pode ser acessado. Creio que de posse deste número o individuo pode ser identificado. Isso é mais programação em rede o qual não faz parte de minha cadeira acadêmica (o que não impede nada que eu possa dar uma olhada de curioso em alguns manuais de outros ramos do saber).

abs.

O browser não envia MAC Adress pra http, não tem como conseguir assim e mesmo com uma interação direta via tcp/ip não é possível conseguir essa informação, ele trabalha apenas com a camada de IP. Não existe meio de conseguir o MAC Adress de um PC apenas pelo browser.

lakers00
23/09/2007, 23:14
Um pc não..Mas uma pessoao sim, hehee. Foi assim que descubri quem era o merovingian antes de ser banido.
Foi assim que desconfiei do tal user que falei e por aí vai.
Aliás, vire e mexe quem clona conta prum amigo no msn..logo logo acaba vazando.
A questão dele é um pouco estranha.

Posso estar enganado, mas pelo que eu sei ele foi banido pelo Griffith por preconceito . Mas depois parece que algum ET desbaniu e ele voltou com esse nick.

Mas só no consoles tem uns 2 que eu tenho certeza que voltaram do vale.

Deslock
23/09/2007, 23:23
O browser não envia MAC Adress pra http, não tem como conseguir assim e mesmo com uma interação direta via tcp/ip não é possível conseguir essa informação, ele trabalha apenas com a camada de IP. Não existe meio de conseguir o MAC Adress de um PC apenas pelo browser.

eis um debate interessante, recomendo olhar:

http://forums.devarticles.com/general-programming-help-4/how-can-i-find-out-the-user-mac-address-1846.html

rsibin
23/09/2007, 23:25
Conterraneo meu aqui de Ribeirão Preto/SP...uma pena...

Kresnik-02
23/09/2007, 23:35
eis um debate interessante, recomendo olhar:

http://forums.devarticles.com/general-programming-help-4/how-can-i-find-out-the-user-mac-address-1846.html

Leia atentamente, isso ae só funciona em LAN. É impossível obter o mac adress de uma placa de rede via browser.

vangelismm
23/09/2007, 23:38

Tanto existe que a PF usa esa informacao pra rastrear o pessoal.

Jack T
23/09/2007, 23:41
Bom, que tem uma galera banida postando com clone no fórum não é novidade pra ninguém.
Não tinha nada contra o ty_hot, mas ele deu mancada nessa.

Kresnik-02
23/09/2007, 23:46
A PF só tem como conseguir esses dados com ordem judicial pra acesso aos dados do provedor.

Eu não estou falando de achismos, estou falando de fatos, o protocolo TCP/IP não envia esse tipo de informação pros servidores, isso faz parte do meio que a internet se desenvolveu, é uma questão estrutural. Não tem como conseguir e ponto através de meras conexões cliente servidor.

jukashow
23/09/2007, 23:48
Estranho... contribui tanto com o fórum...
Achei estranho que ele começou a falar umas besteiras na última semana

Lace_gameover
24/09/2007, 00:03
Conterraneo meu aqui de Ribeirão Preto/SP...uma pena...

Pois é.

Gostava dele tbm...

"Vacilou ,Dançou"

neko17
24/09/2007, 00:04
O loco, mais um que rodou geral com a operação! :o

Pô, eu gostava do ty_hot; mais dançou legal...

Um ribeirão pretano a menos aqui no fórum!

Flavio Branford
24/09/2007, 00:04
Pois eh, uma pena, ele sempre colocava novidades nos tópicos dele, era um user que eu não tenho queixa alguma, uma pena mesmo mas as regras existem para serem seguidas, ''é a lei do Oeste'' :p

TrueMetalLord
24/09/2007, 00:31
Podem invertar o que quiserem mais nada impede de alguem postar de uma lan-house ou de outro pc e nesse caso acrediro que seja completamente impossível detectar.

HomenAsus
24/09/2007, 00:41
Caramba, ty_hot, que merda foi essa? Que bobeira, velho.

gezuz
24/09/2007, 00:44
uma pena. outro bom user banido por não aguentar o tempo de espera.

PsicoMan
24/09/2007, 00:52
tudo certo.. daqui dois dias ele cria um clone de novo.... ta bombando de user "novo" mesmo

http://vig.prenhall.com/catalog/academic/product/0,1144,0132433109,00.html

faz bem estudar um pouco....

JBruno
24/09/2007, 00:59
Caramba, ty_hot, que merda foi essa? Que bobeira, velho.

Compartilho do mesmo sentimento.

Sharrakor_FO
24/09/2007, 01:03
Porra, é tão difícil ficar sem postar alguns dias?

BigDaddy's
24/09/2007, 01:55
O clone do luir ta solto ae, inclusive pagando pau pra game informer como ele sempre fez. E dizem que existe uma SS de um chat OS com ele admitindo q o Hémécht é clone dele.

HavocImpaler
24/09/2007, 02:02
nesse caso não é BAN???

JUGULADOR
24/09/2007, 02:10
Pena... o cara é muito gente fina.

Caso pra ser revisto mais pra frente... principalmente pq é um user que sempre andou na linha, e deu esse vacilo ae... e como dizia o Grande Sabio: "Quem nunca fez merda?"

FALOW
U
I

François
24/09/2007, 02:14
http://img171.imageshack.us/img171/5/edairlinesmq9qp7.jpg

nesse caso não é BAN???
Hein!!???

falow

Deslock
24/09/2007, 02:15
tudo certo.. daqui dois dias ele cria um clone de novo.... ta bombando de user "novo" mesmo

http://vig.prenhall.com/catalog/academic/product/0,1144,0132433109,00.html

faz bem estudar um pouco....

pelo visto, com o perdão da palavra, este tópico de travamento está sendo um dos mais culturais que já tive noticia de presenciar.

o Data and Computer Communications, pelas caracteristicas que possui (Publisher: Prentice Hall / Copyright: 2007 /
Format: Paper; 896 pp) deve ser um excelente livro. Talvez esteja disponível para download no emule.(edit: tem no emule :rox)

Ed
24/09/2007, 02:30
O clone do luir ta solto ae, inclusive pagando pau pra game informer como ele sempre fez. E dizem que existe uma SS de um chat OS com ele admitindo q o Hémécht é clone dele.

Só vejo gente falando isso, mas ninguém manda nada.
Assim fica difícil.

Ed
24/09/2007, 02:32
Pena... o cara é muito gente fina.

Caso pra ser revisto mais pra frente... principalmente pq é um user que sempre andou na linha, e deu esse vacilo ae... e como dizia o Grande Sabio: "Quem nunca fez merda?"

FALOW
U
I

Sei não. Essa já era a segunda chance do cara.
Ele já havia sido banido antes por postar fotos de proxaskas no Cantinho, falou com os ETs e eles o liberaram.
Assim vira festa, os caras não colaboram.

satanboss
24/09/2007, 02:45
Ele já havia sido banido antes por postar fotos de proxaskas no Cantinho, falou com os ETs e eles o liberaram.

Não da pra entender , vcs inventam uma operação , travam e banem muitas pessoas que nem sequer praticam coisas que podem ser consideradas ofensas ou motivo de tumulto .

Enquanto isso o Lion Nirvana num tópico abaixo desse escapa de mais uma , todo mundo sabe que o ty hot contribui bem pra pasta consoles , cada caso é um caso , eu sei , mas porque banir um cara que apenas se sente afoito pra postar ?

Aumenta a pena dele pra 30 dias , que seja , mas bani-lo ?

Meio desconexo , no final um cara como o ty hot que contribuem bem com a pasta consoles sendo banidos como se fossem do mesmo naipe desses idiotas estilo PQ e Mr sega, e nem o vejo arranjando confusão com ninguem , e nem plantando discordias .

JUGULADOR
24/09/2007, 03:09

Pow... eu não sabia disso.

Só que é um cara que foi punido sempre por inadequação (se assim pode ser dito) e não por mal caratismo ou maldade.

Mas enfim... acontece. Ele deveria ter tomado mais cuidado, além de que foi um vacilo extremamente besta... ser mais esperto é obrigação dele... não foi agora paga:lol

Não da pra entender , vcs inventam uma operação , travam e banem muitas pessoas que nem sequer praticam coisas que podem ser consideradas ofensas ou motivo de tumulto .

Enquanto isso o Lion Nirvana num tópico abaixo desse escapa de mais uma , todo mundo sabe que o ty hot contribui bem pra pasta consoles , cada caso é um caso , eu sei , mas porque banir um cara que apenas se sente afoito pra postar ?

Meio desconexo , no final um cara como o ty hot que contribuem bem com a pasta consoles sendo banidos como se fossem do mesmo naipe desses idiotas estilo PQ e Mr sega, e nem o vejo arranjando confusão com ninguem , e nem plantando discordias .
Bom... pra criticar a "Operação Tolerancia Zero" vc precisa primeiro entender-la... e se vc entendesse eu suponho que o resto que posta no Consoles tb entenderia (não to te chamando de burro não... longe disso... é que é um lance mais subjetivo... de um feeling que esta em falta por la). E se as pessoas entendessem a operação não seria necessaria... capicce?

FALOW
U
I

SoUL_Of_DEviL
24/09/2007, 03:13

Ele não foi banido por não ser um usuário que bagunça o fórum toda hora. Foi banido por reincidir na prática de quebra de uma regra simples.

Tathaide, antigo usuário aqui do fórum, também era um dos colaboradores mais assíduos do fórum Playstation. Foi pro vale também.

Não adianta """""""""proteger"""""""" (bem entre aspas pois não sei de outra palavra pra designar no momento) um usuário das regras simplesmente por ele ser um excelente colaborador ao fórum. Regras são feitas para serem respeitadas, o usuário colaborando ou não com o fórum.

Quem dá a tolerância às regras são os moderadores. Apesar de ser um caso que possa ser revisto, a regra ao mesmo tempo é clara.

Sabe, acho que passou da hora da OS ter um tópico travado e permanente de regras em todos os fóruns. Nada melhor que regras escritas.

Id
24/09/2007, 03:22
E o fórum vai ficando mais limpo
Bom trabalho
Se bem que logo ele estará de volta, com uma nova identidade

vc achava ele flamer?

Griggle
24/09/2007, 03:27
Putz é uma pena,e é um user antigo !

a tempos ele contribui com o forum,só lamento.

satanboss
24/09/2007, 03:40
vc achava ele flamer?

Esse cara acha todo mundo flamer , ele é um boot que só entra na sessão moderadores pra descascar a banana em cima dos travados e banidos , pode notar ...

Se vc retornar os ultimos 20 tópicos de travamento e esse john kabira não estiver nele dizendo as mesmas coisas que ele disse aqui , eu retiro o que eu disse . Mas como satanboss é um cara que não joga pra perder , nem adianta tentar .

Desculpa ae moderadores , mas é impossivel não notar algumas idiossincracias de certos usuarios , se Jesus cristo postasse no forum outerspace la estaria o john kabira fazendo um elogio aos moderadores , como um velho marujo ao bater nas costas de sua tripulação .

Ele diria as mesmissimas palavras de sempre , mesmo se ele fosse banido aposto que criaria uma conta só pra elogiar os moderadores e dizer o seu " BEM FEITO PRA VC " firulado com trancinhas , para ele mesmo .

Griggle
24/09/2007, 03:56
Satan,você está muito nervosinho,não é por que o Ty foi banido que você deve descontar no John Kabira,alias aqui no tópico são aceitos críticas ou elogios,ele tem a liberdade de criticar ou elogiar algum user que foi travado ou banido.

Não que eu não discorde com o John,mas não é por isso que fui pedrejando o calma,só relaaaaaxa.

Senhor_do_Caos
24/09/2007, 07:22

abs.

Sim, é o que chamamos MAC ADDRESS Na logica deveria ser unico esse codigo.

Porem existe um soft chamado SMAC que CLONA QUALQUER MAC ADDRESS de qualquer pessoa.

Por isso e falho também.

Matt
24/09/2007, 07:59
É muito fácil obter um IP estrangeiro e voltar pro forum com outro nick.. essa checagem de IPs é falha e só pega os que nao tem muito conhecimento.

Zeorymer
24/09/2007, 08:40

Pergunta boba... o que é PROXASKAS ?

Sobre o Banimento, que pena gostava basntante do tv_hot... o loco, espero uma revisão sobre ele mais para frente. Ele não é um user encrenqueiro etc.

Máskara
24/09/2007, 09:23
Caramba Ty_hot! Que merda. Por que não esperou o destravamento?

Um bom user indo embora por causa de um vacilo besta.

LedBoy
24/09/2007, 09:59
que vacilão... Dar um mole desses...

É véio, fica pra próxima...

Flavio Branford
24/09/2007, 10:09
Pergunta boba... o que é PROXASKAS ?

Acho que seria Xoxota, Ostra Gratinada, Pastel-de-Pêlo, Carne Mijada....acho que o Ty_Hot havia colocado fotos no Cantinho mostrando as Xoxotas das garotas e isso é proibido :p

siarraweb
24/09/2007, 10:22
ty hot banido? por essa não esperava..

ele já fazia parte da mobilia da casa... é pena.

teve o seu momento de irreflexão que foi o suficiente para se tramar.

enfim...

STORM!
24/09/2007, 10:32
Se os supostos banidos estao por ai postando normalmente,e nao estao causando danos ao forum,qual o problema?Ate q se provem alguma coisa,nao deveriam nem cita-los.

E nao era proibido postar "links" de outros foruns?Isso causa atritos entre eles...por mais q pareca q nao.

E por ultimo;vcs estao investigando os usuarios desse forum??Aff...pelo pouco q li,to com medo de vcs!!!Seus "hackers" duma figa!Onde esse mundo vai parar?:p

T+

nuboza
24/09/2007, 10:40
Se os supostos banidos estao por ai postando normalmente,e nao estao causando danos ao forum,qual o problema?Ate q se provem alguma coisa,nao deveriam nem cita-los.

E nao era proibido postar "links" de outros foruns?Isso causa atritos entre eles...por mais q pareca q nao.

E por ultimo;vcs estao investigando os usuarios desse forum??Aff...pelo pouco q li,to com medo de vcs!!!Seus "hackers" duma figa!Onde esse mundo vai parar?:p

T+

como não se você esta banido / travado não é pra postar, ta fácil assim faz o que quer zoa o que quer é travado / banido volta com outro user fala serio pensamento escroto !

bem regras são regras .... espero que a moderação esteja se mexendo também pra pegar outros clones e não ficar dependendo dos users afinal são moderadores tem acesso a tudo !

Zeorymer
24/09/2007, 10:48
Acho que seria Xoxota, Ostra Gratinada, Pastel-de-Pêlo, Carne Mijada....acho que o Ty_Hot havia colocado fotos no Cantinho mostrando as Xoxotas das garotas e isso é proibido :phooooooo vcs ficam inventado nome ¬¬

John Kabira
24/09/2007, 11:46
Satan,você está muito nervosinho,não é por que o Ty foi banido que você deve descontar no John Kabira,alias aqui no tópico são aceitos críticas ou elogios,ele tem a liberdade de criticar ou elogiar algum user que foi travado ou banido.

Não que eu não discorde com o John,mas não é por isso que fui pedrejando o calma,só relaaaaaxa.

Griggle, se vc não faz menção a isso eu naturalmente ficaria sem saber que estou sendo citado por este membro, mesmo prq ele faz parte da minha ignore list ha tempos (a boa e velha ignore list ;D ), assim como todo usuário mal educado e de mal com a vida o faz. Afinal de contas, estamos no fórum para nos divertirmos, interagir uns com os outros de forma sadia e racional e não para nos aborrecermos
E vocês tem todo o direito de discordar da minha opinião, que nem sequer é direcionada a apenas um membro especificamente, mas a essa "limpeza" que a moderação tem feito de forma eficiente e intimidativa
Mas a questão aqui é que ele fora responsável pelo próprio banimento, não lembro de ter visto alguém vir aqui denuncia-lo, ele simplesmente postou em um momento que não lhe era permitido e pronto

Deslock
24/09/2007, 12:18

Porem existe um soft chamado SMAC que CLONA QUALQUER MAC ADDRESS de qualquer pessoa.

Por isso e falho também.

esse tópico tá sendo mais cultural do que qualquer outro da moderação :rox

mas agora falando sério, deve haver alguma ferramenta, mesmo que seja hardcore, que permita identificar clones (ou usuários não bem-vindos), pois não é possível que por meio de ip dinâmico e alteração do mac address o cara realmente seja inatingível. Não to perguntando somente a nível de fórum, mas como investigação de crimes virtuais mesmo.

Gabjplima
24/09/2007, 12:35
Vacilou feio o ty_hot.
Poderia ter ficado quieto até o dia de seu destravamento.
Mas não, cria clones com apelidos toscos para continuar postando.

Kresnik-02
24/09/2007, 12:39

Por isso e falho também.

Ah vc também acredita que da pra pegar o MAC Address de um PC pelo web browser?

DocVooDoo
24/09/2007, 12:43
ty hot banido? por essa não esperava..

ele já fazia parte da mobilia da casa... é pena.

teve o seu momento de irreflexão que foi o suficiente para se tramar.

enfim...

Agora baniremos vc portuga sacana se vc colocar uma outra foto de japas com roupas colantes minusculas, cumulo do mau gosto, hahhahahahahaa
Referencia:
http://forum.outerspace.ig.com.br/showthread.php?t=106222

Zueira cara :-D :-D :-D

Damyen
24/09/2007, 13:26

Ai que voce se engana. Tem jeito TEM, só não é simples.

Como voce acha que a policia federal acha esse pessoal que faz roubos pela web?[kviraolho]

Kresnik-02
24/09/2007, 13:30
Ai que voce se engana. Tem jeito TEM, só não é simples.

Como voce acha que a policia federal acha esse pessoal que faz roubos pela web?[kviraolho]
A Policia federal consegue ordem judicial pra pegar os dados com o provedor, só o PROVEDOR tem dados mais específicos da sua conexão. É impossível pegar o MAC Address pelo browser. E a PF não pede o MAC Address do pc que estava conectado pro provedor, eles pegam o endereço do cara direto.

Damyen
24/09/2007, 13:31
A Policia federal consegue ordem judicial pra pegar os dados com o provedor, só o PROVEDOR tem dados mais específicos da sua conexão. É impossível pegar o MAC Address pelo browser. E a PF não pede o MAC Address do pc que estava conectado pro provedor, eles pegam o endereço do cara direto.

Tem jeito SIM, o java consegue fazer isso hoje tranquilamente.

Kresnik-02
24/09/2007, 13:34
Tem jeito SIM, o java consegue fazer isso hoje tranquilamente.
E eu falei la de Java? Por java o cara tem que autorizar um programa a ser rodado, só assim pra pegar o mac address.

Damyen
24/09/2007, 13:51
E eu falei la de Java? Por java o cara tem que autorizar um programa a ser rodado, só assim pra pegar o mac address.

Ué, não conhece JSP?

O cara tem que autorizar sim, a maquina virtual rodar, mas que tem jeito tem.;D

Kresnik-02
24/09/2007, 13:57
Ué, não conhece JSP?

O cara tem que autorizar sim, a maquina virtual rodar, mas que tem jeito tem.;D
Claro que conheço, mas isso não é via browser, vc tem um programa independente pra pegar essa informação.

nuboza
24/09/2007, 13:59
realmente pegar um MAC Address não é tão simples.. somente o provedor e a empresa de banda larga tem o acesso ao numero.. complicado pegar proxy tem que ser algum filtro atualizado constantemente não sei se existe isso pro fórum..

siarraweb
24/09/2007, 14:54
aqui o pai natal traz uma mensagem do ty_hot...

ty_hot diz:
fala q eu nunca ostei foto de ngm pelado no cantinho, q o q eu fiz foi colocar o link de um video de um topico q ja tinha umas 10 pags de gente pedindo o link

ty_hot diz:
e diz q eu quero saber pq fui travado

vangelismm
24/09/2007, 15:05
Claro que conheço, mas isso não é via browser, vc tem um programa independente pra pegar essa informação.

JSP nao é via browser?

É possivel sim.
Vc falou que a PF pega diretamente o endereco real da pessoa.
Mas pode ser uma lan house esse endereco e a identificacao da maquina especifica foi feita bem antes atras do endereco da placa de rede.

Só para ilustrar:
O Banco Do Brasil so permite acesso as trassacoes on line apos os seus clientes cadastrarem o computador no site e é utilizado o endereco da place rede.
E essa verificação é feita via browser.

Kresnik-02
24/09/2007, 15:24
JSP nao é via browser?

É possivel sim.
Vc falou que a PF pega diretamente o endereco real da pessoa.
Mas pode ser uma lan house esse endereco e a identificacao da maquina especifica foi feita bem antes atras do endereco da placa de rede.

Só para ilustrar:
O Banco Do Brasil so permite acesso as trassacoes on line apos os seus clientes cadastrarem o computador no site e é utilizado o endereco da place rede.
E essa verificação é feita via browser.
A verificação não é feita via browser, você autoriza um programa java a rodar.

Caralho viu, é foda explicar as coisas e os caras não entenderem, não tem meio de um código html, php, asp e o caralho a quatro pegar o MAC Address. Esse tipo de coisa roda no browser. Um aplicativo Java apesar de ser visto no browser depende de algo exterior (maquina virtual java) pra poder pegar a informação.

Damyen
24/09/2007, 16:07
A verificação não é feita via browser, você autoriza um programa java a rodar.

Caralho viu, é foda explicar as coisas e os caras não entenderem, não tem meio de um código html, php, asp e o caralho a quatro pegar o MAC Address. Esse tipo de coisa roda no browser. Um aplicativo Java apesar de ser visto no browser depende de algo exterior (maquina virtual java) pra poder pegar a informação.

Rapaiz...

COmo ja foi dito, o banco do brasil utiliza esse recurso.

E eh feito via browser sim, pode não ser DIRETAMENTE atravez dele, mas ele faz parte do processo, logo eh possivel SIM voce pegar o endereço mac da pessoa pela internet, isso é fato.

Griggle
24/09/2007, 16:34
Referente ao assunto do luir,fui investigar a fundo :p

E ele falo que não tem clone,segue a imagem.

http://i197.photobucket.com/albums/aa119/Griggle_OS/luir1.jpg

Zeorymer
24/09/2007, 16:41
Da para pegar MAC sim pelo navegador, não algo simples de se fazer o JAVA + JSP faz isso sim, e outra JVM tem em praticamente todas as maquinas, o pessoal adora acessar banco, a VM é istalada apenas uma vez.

Vc pode muito fazer uma classe java que pega o endereço da pessoa e manda via e-mail para vc...

Com JAVA + JSP da para fazer, não é uma coisa simples e facil de se fazer, mas da sim...

De qualquer maneira a VM tem que estar em funcionamento para isso ele sempre pergunta se vc quer executar talç aplicativo java, a amioria dos usuario sempre tem esta opção aplicada em automatico, pq tem o costume de acessar banco via WEB e com isso as vezes o VM não pergunta, pq o póprio usuario definiu assim quando acessou epla primera vez, algum aplicativo JAVA(WEB).

Outlander.
24/09/2007, 16:45
Ele foi banido definitivamente ou so ate domingo?

luir acha q engana
24/09/2007, 16:48
que vergonha luir, descendo ao ponto de mandar outro amiguinho pra vir aqui te defender... Só não mandou o deslock pq ele ja ta queimado nas defesas, né? E vc admitiu no chat pra exatas 16 pessoas q tava com clone, eu vi a SS. Aliás moderação, pq não verificam o provedor dele? Aposto que é virtua exatamente como era o do luir, ele só deve ter ligado la pra pedir pra trocar ou usou o google pra descobrir como trocar o ip sozinho.

Kresnik-02
24/09/2007, 16:49
O BB usa um controle ActiveX pra pegar o MAC Address, ele instala um programa no seu pc pra ter acesso a isso. Pode ter certeza que qualquer outro site que não fosse um banco iria ter a permissão de instalar algo assim no meu pc.

Griggle
24/09/2007, 16:56
que vergonha luir, descendo ao ponto de mandar outro amiguinho pra vir aqui te defender.

Bom caro clone,vamos evitar fazer essa discução aqui nesse tópico alias não é esse o assunto,mas não estou defendendo ninguem,alias adicionei ele no msn agora,para ver se tava com o clone ou não.
Alias é proibido a criação de clone para qualquer fundamento,evite criar clones para acusar alguem.

Oh Dae-su
24/09/2007, 16:58
Fez por merecer...
Criar clone em período de travamento?
Ahh fala sério, alguns aqui precisam decobrir que existe vida fora do computador.

O forum melhorou razoavelmente apoós estes travamentos e banimentos.

Senhor_do_Caos
24/09/2007, 17:02

KriKri, acredito que voce não tenha lido minha postagem corretamente.

Eu apenas endossei que É muito dificil conseguir o MAC via browser.

Tanto que coloquei por ultimo " É FALHO".

Relaxa cara, voce ta brigando a toa, uns entendem, outros não...Relaxe...

JBruno
24/09/2007, 17:52
Referente ao assunto do luir,fui investigar a fundo :p

E ele falo que não tem clone,segue a imagem.

http://i197.photobucket.com/albums/aa119/Griggle_OS/luir1.jpg

Griggle você me parece ser um cara gente boa. Já te disse isso antes inclusive.

Um conselho apenas: Não entra na onda alheia, não seja marionete de ninguém, dois já se queimaram defendendo o luir, não seja o terceiro.

Damyen
24/09/2007, 18:24
Esse luir eh uma piada.

Griggle
24/09/2007, 18:24
Cara tudo que falei foi que fiz isso,alias por não ter muita afinidade ele pode ter mentido,não to falando que é A verdade,e apenas que fui perguntar.

nuboza
24/09/2007, 18:59
hahahhaha essa de postar SS do luir falando foi cômico uIHUAIHiuaha Griggle não te conheço, mas me diga que planeta você veio ?? também não sei da outra ss que ele falou que tem um clone.. essa parada deixa com a moderação ficar postando o que nego travado/banido pede perda de tempo total !

Griggle
24/09/2007, 20:14
Ta bom,vamos acabar com o assunto,ninguem pediu pra postar nada,apenas pensei que ja que supostamente ele falou para 16 pessoas ele poderia falar para min,estava pensando apenas em ajudar o forum,bom vamos terminar o assunto por aqui que o tópico não é apropriado,se quer falar que sou de outro planeta,me adiciona no msn e nós temos uma conversa nuboza.

HypersoniC
24/09/2007, 20:53
Putz cara, q merda :-(

Eu curto o ty pra caramba, troco idéia com ele direto no MSN :(

Sieg Wahrheit
24/09/2007, 20:55
Que mancada.
Certaza de que era ele?

Aquela vez estavam achando que era um clone do dark yori, sendo que não era, não tinha nada a ver. Só o ip que era o mesmo por causa da região.

gezuz
24/09/2007, 22:23
o sieg falando de certeza me fez lembrar outra coisa

certa vez fui 'banido' por ser clone do felipesk (:lol)

depois o felipesk pediu pra postarem aqui q ele tava usando um proxy, e o mesmo apontou um IP parecido com o meu.

Não to dizendo que foi o caso do ty_hot, mas não é impossivel, né?

nuboza
24/09/2007, 22:42
Ta bom,vamos acabar com o assunto,ninguem pediu pra postar nada,apenas pensei que ja que supostamente ele falou para 16 pessoas ele poderia falar para min,estava pensando apenas em ajudar o forum,bom vamos terminar o assunto por aqui que o tópico não é apropriado,se quer falar que sou de outro planeta,me adiciona no msn e nós temos uma conversa nuboza.

de boa eu quero é paz ! :kongpositivo: :kongpositivo:

neto_otn
24/09/2007, 22:44
Que mancada.
Certaza de que era ele?

Aquela vez estavam achando que era um clone do dark yori, sendo que não era, não tinha nada a ver. Só o ip que era o mesmo por causa da região.

ty_hot:
"quota o sieg e diz q era clone meu msm ^^"

"e diz tambem pra ele fazer um topico para motorstorm online, q eu acompanho msm n estando o forum e vo jogar semre q der com o pessoal do forum"

Ta ai, a pedido dele por msn...

Sieg Wahrheit
24/09/2007, 22:54
Que foda.
Qualquer coisa crie um clone depois de um tempo. :p

Então, se a moderação puder, passe este tópico para minha autoria:
http://forum.outerspace.ig.com.br/showthread.php?t=99500

Caso não dê eu crio outro.

\\\Metallica///
25/09/2007, 10:04
Fórum consoles agradece...

Solid Snake com 500 anos
25/09/2007, 10:10
Creio que não haverá mais esse comportamento do ty hot,ele sempre trouxe bons tópicos.
Tenho ele na minha lista de friends do ps3 e ele é um cara muito comunicativo.
Espero que se redima.
Sempre podemos pisar na bola,lembro-me que já cometi deslizes e fui travado já uma vez também pelo PANDA MODERA MOR.[:king]
Resfriamos os ânimos colegas.
Banir é algo muito triste,sempre eu me alfinetava com o Mr.Sega e depois fizemos as pazes,logo em seguida foi banido,sinto falta dele. [kgay]
Abraços a todos que contribuem pela manutenção e bons modos deste grande fórum.:ANYWORD:

billpower
25/09/2007, 10:51
Pelos poucos posts que vi dele não gostava muito. Conheço pouco até para falar muito dele, postava as notícias como muitos comentam, mas falava como dono da verdade talvez por isso criasse discussões.

Gamer Hero
25/09/2007, 11:35
ESSE JÁ VAI TARDE!!!!!:-D :-D :-D

http://diivulga.files.wordpress.com/2007/02/15festa_abertura.jpg

Gabjplima
25/09/2007, 15:10
ESSE JÁ VAI TARDE!!!!!:-D :-D :-D

http://diivulga.files.wordpress.com/2007/02/15festa_abertura.jpg

E vc tb. Hahaha:twisted:

Maladino
25/09/2007, 15:17
E vc tb. Hahaha:twisted:
:lol

No mais sobre o tópico, foi uma bela de uma burrice do ty_hot postar com outro usuario em periodo de travamento... :p

Outlander.
25/09/2007, 15:22
Ele sempre foi um bom user, deu mole de ter feito outra conta, mas acho que podiam desbanir ele daqui uma semana ou coisa assim, ele sempre foi gente boa e nao era de flamear, fazia bons topicos e posts.

Depois de um sufoco desse ele aprendeu ja :lol. Devia ta triste com a namorada e teve que afoga a magoa no forum :p

Mas serio, acho que podiam destravar ele. Mesmo pisando na bola, ele eh um user gente boa e contribui muito para o forum, deviam dar mais uma chance pra ele, tenho certeza de que ele nao faz isso de novo

andregarcia_1
25/09/2007, 17:40
vacilada feia dele!

patotinha
25/09/2007, 20:05
putz, q mancada.... o ty_hot cagou no pau... :lol
pelo menos agora daki uns mlhares de anos passo ele em posts,,, haha
nao vai ter volta msm? coitado, foi um deslize :sad:
pior q tem clone q até eu q nem leio o consoles direito tenho certeza q ta postando.... e n esperou nem um dia para voltar a postar, e nada ocorre....
e poe assim, será q n da pra trava ele por uns 45 dias n?

Tesla
25/09/2007, 20:12
Tendo em vista os últimos acontecimentos, talvez fosse hora de rever a política de punição aos usuários.

Porque do jeito que tá, não adianta nada banir que é só criar outra conta.

Sem falar que essa história toda de ficar caçando clone, fazer verficação, e afins só toma o tempo dos moderadores. Muita dor de cabeça por pouca coisa.

Tem que haver um jeito melhor de lidar com usuários que pisam na bola.

AYSJr
25/09/2007, 20:17
Acho que o pessoal não entendeu é que já existiu uma segunda chance para ele.É a segunda vez que ele posta com clones, é só ver o primeiro post do Ed.Podia ser bom user, mas vacilou feio.Agora arque com as consequências...

Killer Khan
25/09/2007, 23:48
Operação Tolerância 0 tá se saindo muito bem.
Parabéns, moderação.

Helpme
26/09/2007, 11:38
Se ERA clone mesmo ta certo

Mas ja vimos que as vezes as acusasoes e clone sao falsas (sou um exemplo)

Insane Metal
28/05/2009, 12:47
Vi um link em outro tópico e resolvi postar... poxa ja passou um tempão... o cara é gente boa, errou, mas não ficou de frescurite no fórum... tenho contato no msn... desbane o cara... 8O

Kresnik-02
28/05/2009, 12:52
Mas ele ja posta aqui faz tempo.

Ed
28/05/2009, 13:13
Independente dos motivos, de ter coisa pior, de ter quem já teve chances, o cara foi banido por culpa dele mesmo.
Chega desse papo de ficar querendo trazer de volta quem por si nunca foi atrás do que era do seu interesse.

Coloquem uma coisa na cabeça, ninguém vai ser anistiado por pedido de terceiros.