PDA

Ver Versão Completa : 3RLS com problema na GPU!!

leddie
24/09/2007, 13:35
E ai galera!
Queria saber quem compra consoles 360 com 3RLS referente com problemas na GPU e o erro é 0102?
To vendendo só o console,mas se a oferta for boa,vendo completo com HD,controle sem fio,cabos de força e dados e coller com 3 elice.
Se souberem ou interessarem me contatem!
obrigado a todos:-(

DaveMustaine
24/09/2007, 14:14
Tenta vender no mercado livre ou no troca-troca do fórum...sempre tem alguém que tem interesse...

PanchoS3T
24/09/2007, 20:48
se o teu console for travado, e ainda tiver o lacre tu consegue pegar uma grana boa nele.. pq ele tem conserto ainda :)

fallow

Laharl
24/09/2007, 21:03
não fez nehum mod nele ainda?

leddie
24/09/2007, 22:27
não fez nehum mod nele ainda?
Já tentei mas não deu. Não sou muito expert nesses recursos!

DaveMustaine
24/09/2007, 23:08
Já tentei mas não deu. Não sou muito expert nesses recursos!

Eu sei que você não pediu, mas na minha opinião você deveria arrumá-lo (ou mandar arrumar no caso)e jogar os excelentes jogos do 360 que irão sair e já saíram :D
A não ser que você realmente queira vende-lo...

falcao_r2
25/09/2007, 01:04
Eu tive problema ao fazer o Clamp... depois peguei o jeito e vi que é facinho.
Quando aparafusava, dava erro 0102, depois 0020, e até erro 0002 eu tive.
Agora PARECE que está perfeito...

Recomendo com calma fazer o Clamp mod, trocar a pasta termica por Artic Silver 5 e colocar as borrachinhas nas memórias.

leddie
25/09/2007, 11:06

Recomendo com calma fazer o Clamp mod, trocar a pasta termica por Artic Silver 5 e colocar as borrachinhas nas memórias.
Colocar as borachinhas na memória já sei como faz,mas as outras coisas que vc disse não sei como fazer? Vc tbm sabe como passar os coolers para 12v?

falcao_r2
25/09/2007, 11:33
Colocar as borachinhas na memória já sei como faz,mas as outras coisas que vc disse não sei como fazer? Vc tbm sabe como passar os coolers para 12v?

Até sei... mas recomendo levar em um técnico, pois envolve solda. É MUITO tranquilo, mas envolve soldagem.

Olha... recomendo pegar a placa (voce sabe abrir o aparelho pelo visto).
Retire as borrachas... o meu ontem de noite, mesmo com as borrachas acusou erro.
Aí, retirei as borrachas e tudo voltou ao normal.

Faz o seguinte... com a placa aberta, retire os X que tem embaixo, que prendem os dissipadores.
Beleza?
Eles são presos encaixados, sem parafusos...

Aí, os dissipadores irão sair.
Limpe com alcool isopropilico os processadores e os dissipadores.
Quando os processadores estiverem que nem um espelho (sim, eles brilham), você aplica uma camada de Pasta Artic Silver 5 (encontrada em lojas de informática).

Beleza... até aí tranquilo.

Pode até testar se voltou ao normal da seguinte forma:
Agora, ligue o aparelho sem o DVD... só coloque os dissipadores em cima (COM A PASTA TERMICA NOVA APLICADA!!!!)... sem aparafusar nem nada... só encostados... e ligue o aparelho.
Se ao liga-lo, com o cooler conectado, acusar erro de 3RL de CARA, retire o cooler, ligue de novo SEM o cooler e deixe ligado.
Vai ficar em 3RL... depois de uns 2 minutos vai passar para 2RL...
Quando passar para 2RL desligue-o e espere esfriar...
Ao esfriar, conecte o cooler de novo e ligue o aparelho.
Provavelmente vai passar o problema. Agora vamos continuar com a solução...

Compre parafusos M12 (encontrados facilmente)... compre 8.
E compre arruelas para eles... recomendo comprar 16 arruelas.

A Pasta custa em media entre 20 e 30 reais.
Os parafusos voce vai gastar no MAXIMO 2 reais (com arruelas).

Até aí beleza... voce limpou os processadores, passou a Artic Silver 5 (sem muito exagerar tá???)... agora falta aparafusar os dissipadores.

Pegue os parafusos, e coloque na placa... no local onde os X estavam... aí, coloque 2 arruelas em cada parafuso... beleza?
Agora encaixe os dissipadores... e vai aparafusando até voce perceber (a olho nu) que estao encostando nos processadores. Caso não encoste, ao liga-lo, aparecera erro de aquecimento (0020). Não é para se preocupar...

Vai aparafusando... até encostar... beleza?
O dissipador da GPU é curto, então pode ser que voce precise excercer uma força maior nos parafusos... isso vai entortar umas plaquinhas do dissipador, já que está forcando o parafuso... beleza... isso não é problema nenhum... importante é aparafusar direito.

No meu caso, como eu só encontrei parafuso M12 longo, tive que usar uma retifica para serrar ao meio.
O parafuso ideal é o M12 de 15milimetros (1 cm e meio). Me venderam um de 4 cm... grande demais... =)

Depois disso, antes de voce encaixar a placa de volta, ligue ela (sem o DVD...).
Veja se vai entrar na Dash (ligue com o cooler... mesmo sem estar a 12v).

Se entrar na Dash, beleza... tudo foi ok.

Aí agora é só levar a placa em um técnico e pedir para ele soldar um ponto de 12v para o cooler (leve em loja de jogos... tecnico de jogos).
Como a placa estara exposta e o cara não vai ter trabalho, vai te cobrar mixaria... sacou???

Faz isso que eu te disse... os passos parecem dificeis, mas não é...
E as peças que eu citei são baratas demais.
Não custa tentar isso... se der certo, é um aparelho consertado e menos dor de cabeça para você.

Se não der certo, voce gastou 30,00 no maximo em uma tentativa... aí vende o aparelho.
Mas acredito que vai dar certo sim... vai por mim.

falcao_r2
25/09/2007, 11:42
Links que podem te ajudar:

http://forum.gamesbrasil.com.br/showthread.php?p=499115

http://forums.xbox-scene.com/index.php?showtopic=594487

leddie
25/09/2007, 11:58
Até sei... mas recomendo levar em um técnico, pois envolve solda. É MUITO tranquilo, mas envolve soldagem.

Olha... recomendo pegar a placa (voce sabe abrir o aparelho pelo visto).
Retire as borrachas... o meu ontem de noite, mesmo com as borrachas acusou erro.
Aí, retirei as borrachas e tudo voltou ao normal.

Faz o seguinte... com a placa aberta, retire os X que tem embaixo, que prendem os dissipadores.
Beleza?
Eles são presos encaixados, sem parafusos...

Aí, os dissipadores irão sair.
Limpe com alcool isopropilico os processadores e os dissipadores.
Quando os processadores estiverem que nem um espelho (sim, eles brilham), você aplica uma camada de Pasta Artic Silver 5 (encontrada em lojas de informática).

Beleza... até aí tranquilo.

Pode até testar se voltou ao normal da seguinte forma:
Agora, ligue o aparelho sem o DVD... só coloque os dissipadores em cima (COM A PASTA TERMICA NOVA APLICADA!!!!)... sem aparafusar nem nada... só encostados... e ligue o aparelho.
Se ao liga-lo, com o cooler conectado, acusar erro de 3RL de CARA, retire o cooler, ligue de novo SEM o cooler e deixe ligado.
Vai ficar em 3RL... depois de uns 2 minutos vai passar para 2RL...
Quando passar para 2RL desligue-o e espere esfriar...
Ao esfriar, conecte o cooler de novo e ligue o aparelho.
Provavelmente vai passar o problema. Agora vamos continuar com a solução...

Até aí beleza... voce limpou os processadores, passou a Artic Silver 5 (sem muito exagerar tá???)... agora falta aparafusar os dissipadores.

Pegue os parafusos, e coloque na placa... no local onde os X estavam... aí, coloque 2 arruelas em cada parafuso... beleza?
Agora encaixe os dissipadores... e vai aparafusando até voce perceber (a olho nu) que estao encostando nos processadores. Caso não encoste, ao liga-lo, aparecera erro de aquecimento (0020). Não é para se preocupar...

Vai aparafusando... até encostar... beleza?
O dissipador da GPU é curto, então pode ser que voce precise excercer uma força maior nos parafusos... isso vai entortar umas plaquinhas do dissipador, já que está forcando o parafuso... beleza... isso não é problema nenhum... importante é aparafusar direito.

No meu caso, como eu só encontrei parafuso M12 longo, tive que usar uma retifica para serrar ao meio.
O parafuso ideal é o M12 de 15milimetros (1 cm e meio). Me venderam um de 4 cm... grande demais... =)

Depois disso, antes de voce encaixar a placa de volta, ligue ela (sem o DVD...).
Veja se vai entrar na Dash (ligue com o cooler... mesmo sem estar a 12v).

Se entrar na Dash, beleza... tudo foi ok.

Aí agora é só levar a placa em um técnico e pedir para ele soldar um ponto de 12v para o cooler (leve em loja de jogos... tecnico de jogos).
Como a placa estara exposta e o cara não vai ter trabalho, vai te cobrar mixaria... sacou???

Faz isso que eu te disse... os passos parecem dificeis, mas não é...
E as peças que eu citei são baratas demais.
Não custa tentar isso... se der certo, é um aparelho consertado e menos dor de cabeça para você.

Se não der certo, voce gastou 30,00 no maximo em uma tentativa... aí vende o aparelho.
Mas acredito que vai dar certo sim... vai por mim.
Cara! Vc já ta um expert no assunto em???
Cara. Muito obrigado pela explicação detalhada.
Vou seguir seus passos e vou rezar pra dar certo!
Aproposito,a pergunta do forza é pro meu vizinho que tem um 360 tbm,mas serve pra mim tbm futuramente. eu espero!
Valeu cara. Tdo de bom pra vc!!
Abraços....

falcao_r2
25/09/2007, 12:08
Cara! Vc já ta um expert no assunto em???
Cara. Muito obrigado pela explicação detalhada.
Vou seguir seus passos e vou rezar pra dar certo!
Aproposito,a pergunta do forza é pro meu vizinho que tem um 360 tbm,mas serve pra mim tbm futuramente. eu espero!
Valeu cara. Tdo de bom pra vc!!
Abraços....

Então cara... eu fiquei expert por causa do meu... é um saco, mas estou resolvendo.
Tanto que ontem joguei Gears of Wars para testar e aparentemente tudo 100%.

Lembre-se... Artic Silver 5... parafusos M12 (de 1 cm e poucos) e arruelas para esses parafusos (lojas de ferragens acha fácil).

O primeiro teste é mole... só retire os dissipadores e coloque a Artic Silver 5.
Com Artic Silver 5, encoste os dissipadores sem nenhum parafuso.
Ligue... se der 3RL não se preocupe...
Ligue sem os coolers (caso apareça as 3RL).
Deixe ficar nas 3RL até aparecer 2RL...
Desligue e acople os coolers...
Deixe esfriar e ligue de novo.

Depois vai para os passos seguintes.

Só insisti nesse passo, pois acho que é um dos mais importantes...

falcao_r2
25/09/2007, 12:10
Ahhh... no meu caso, não encontrei arruelas legais para os parafusos. Só arruelas largas.
Então, comprei rosca de pressão... com alicates eu deixei as roscas de pressão lisas (elas são quebradinhas).
E no meu caso, como usei rosca de pressão em vez de arruelas, só precisei de uma para cada parafuso.

Veja os links que eu postei tambem... podem ajudar.

MAIS UMA DICA BOBA...
Pegue um CD de plastico (aqueles que sobram em tubo de CD) e quebre-o ao meio.
Coloque-o em cima do dissipador da GPU... como se fosse uma extensão do plastico branco.

Isso ajuda a ter um fluxo melhor de ar no dissipador da GPU. Pelo menos é o que eu acho e ainda
está em teste lá em casa.

leddie
25/09/2007, 13:23
Ahhh... no meu caso, não encontrei arruelas legais para os parafusos. Só arruelas largas.
Então, comprei rosca de pressão... com alicates eu deixei as roscas de pressão lisas (elas são quebradinhas).
E no meu caso, como usei rosca de pressão em vez de arruelas, só precisei de uma para cada parafuso.

Veja os links que eu postei tambem... podem ajudar.

MAIS UMA DICA BOBA...
Pegue um CD de plastico (aqueles que sobram em tubo de CD) e quebre-o ao meio.
Coloque-o em cima do dissipador da GPU... como se fosse uma extensão do plastico branco.

Isso ajuda a ter um fluxo melhor de ar no dissipador da GPU. Pelo menos é o que eu acho e ainda
está em teste lá em casa.
Beleza. Valeu mesmo amigo.
Vou tentar todos os passos pra ver se eu ressucito o meu 360!
Muito obrigado a vc e a toda galera!
Valeu

leddie
25/09/2007, 13:25
Então cara... eu fiquei expert por causa do meu... é um saco, mas estou resolvendo.
Tanto que ontem joguei Gears of Wars para testar e aparentemente tudo 100%.

Lembre-se... Artic Silver 5... parafusos M12 (de 1 cm e poucos) e arruelas para esses parafusos (lojas de ferragens acha fácil).

O primeiro teste é mole... só retire os dissipadores e coloque a Artic Silver 5.
Com Artic Silver 5, encoste os dissipadores sem nenhum parafuso.
Ligue... se der 3RL não se preocupe...
Ligue sem os coolers (caso apareça as 3RL).
Deixe ficar nas 3RL até aparecer 2RL...
Desligue e acople os coolers...
Deixe esfriar e ligue de novo.

Depois vai para os passos seguintes.

Só insisti nesse passo, pois acho que é um dos mais importantes...
Valeu falcão! Vc é muito legal. Vou fazer tudo isso essa semana e qualquer coisa te dou um toque!
Valeu.

gutow
25/09/2007, 14:12
... Pasta Artic Silver 5 (encontrada em lojas de informática).

Cara, ainda não testei fazer isso sozinho porque não sabia onde encontrar a artic silver por aqui. Tens certeza de que vende em loja de informática?

Sobre a abertura do videogame, precisa de quais chaves de fenda? Encontro isso onde? Aqui em casa não tem caixa de ferramentas, então pretendo comprar tudo de uma vez: chaves + pasta + parafusos/arruelas.

falcao_r2
25/09/2007, 14:16
Artic Silver 5 eu comprei em uma loja aqui do RJ. Foi 30,00.
É dificil de achar mesmo... mas loja de informática especializada em coolers ou processadores geralmente tem.
Ou até o ML mesmo.

Ferramentas, precisa de uma chave de torque T8 e uma T10... acha-se em lojas de ferramentas / ferragens. Custa em media 5 reais cada.
Fora uma chave de fenda pequena, para poder abrir o plastico (encaixa a chave na traseira até ouvir um clique).

Fácil... qualquer duvida pergunta aí.

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=61820886

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=61605087

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=62234596

falcao_r2
25/09/2007, 14:23
Valeu falcão! Vc é muito legal. Vou fazer tudo isso essa semana e qualquer coisa te dou um toque!
Valeu.

Se você quiser, só para ficar mais feliz, ligue o 360 sem o cooler.
Só para testar...
Ligue, deixe passar de 3RL para 2RL.
Desligue, ligue o cooler de novo... espere esfriar... e ligue de novo.
Veja se volta ao normal.

Depois me diz o que aconteceu... só para saber qual passo tomar depois disso.

Laharl
25/09/2007, 14:40
falcão com seus mods que vc fez naquele tópico nunca+ apresentou problemas?

GugaNatal
25/09/2007, 15:02

AMIGO!! o meu tá dando erro 002 direto!! E fica dessa forma...alternando entre os erros quando aperto os parafusos do clamp!!

Como vc fez no seu????

Poderia me passar um tutorial detalhado de como EXATAMENTE vc fez!!!

Vc diz que encontrou uma forma...qual a forma especificamente que vc utiliza!! Qual o teu pulo do gato???

Aguardo ancioso...:-(

falcao_r2
25/09/2007, 15:22
falcão com seus mods que vc fez naquele tópico nunca+ apresentou problemas?

Apresentou sim... mas é porque veio da assistencia com borrachas mal colocadas e sem Clamp. Aí, depois de 3 semanas voltou o erro. Que estou resolvendo aos poucos.
Domingo ficou perfeito... ligado um tempão.
Aí, ontem (segunda), apresentou 3RL. Retirei as borrachas, apliquei mais Artic Silver 5 e voltou a funfar... hoje acoplarei coolers na lateral.
Aquele meu MOD foi embora... agora meu drive está interno.

AMIGO!! o meu tá dando erro 002 direto!! E fica dessa forma...alternando entre os erros quando aperto os parafusos do clamp!!

Como vc fez no seu????

Poderia me passar um tutorial detalhado de como EXATAMENTE vc fez!!!

Vc diz que encontrou uma forma...qual a forma especificamente que vc utiliza!! Qual o teu pulo do gato???

Aguardo ancioso...:-(

Erro 0002 é erro de alimentação... você apertou MUITO os parafusos da CPU...
Quer uma recomendação?
Primeiro retire os parafusos...
Depois, sem parafuso nenhum, só encoste os dissipadores e ligue o aparelho com o cooler conectado.
Veja se liga normal.
Se der outro erro sem ser o 0002 (alimentação), retire o cooler, deixe esquentar até aparecer 2RL e desligue. Espere até esfriar e conecte o cooler de novo.
Ligue e veja se vai ligar.

Beleza...
Agora, com os dissipadores SEM os parafusos, aparafuse primeiro o dissipador da GPU (o menor, menos alto...).
Aparafuse com calma olhando sempre até o ponto em que o mesmo encosta no chip...

Com ele aparafusado (só ele), ligue o aparelho (com o dissipador da CPU encostado).
Veja se liga... se sim, passe para o proximo passo, que é aparafusar o dissipador da CPU.
Aparafuse-o até encostar no chip que nem fez com a GPU.

Esse erro, eu percebi claramente no meu que é quando voce aparafusa MUITO o dissipador na CPU. Causa 0002.
Ele não alimenta nada... pode perceber que quando acontece esse erro, nenhum dissipador esquenta... como se não tivesse energia indo para ele.

Não aparafuse direto na carcaça (fiz isso inicialmente). Aparafuse direto na placa e DEPOIS de tudo ok, encaixe a placa na carcaça. Sacou?

O meu, quando resolvia o erro 0002, ficava dando erro alternando entre 0020 e 0102.
Esses erros são referentes ao aperto da GPU.
Sacou???

0002 - Aperto na CPU excessivo.
0020 e 0102 - Aperto na GPU faltando (falta de atrito entre a GPU e o dissipador).

Está usando uma boa pasta termica??

O importante em questão (pulo do gato) é apertar o suficiente os parafusos. Suficiente para encostar os dissipadores nos
processadores.
Nem apertar muito, nem apertar pouco.
As vezes parece que o dissipador esta encostando, mas não está... aí acusa erro de aquecimento direto ao ligar.

Laharl
25/09/2007, 15:29
falcão pq vc nao tenta vender e pegar um elite?

falcao_r2
25/09/2007, 15:39
falcão pq vc nao tenta vender e pegar um elite?

Motivos:

1 - SE eu fosse vender, falaria tudo o que aconteceu. Nunca enganaria ninguém consertando-o temporariamente e vendendo como perfeito.
Isso desvalorizaria MUITO meu aparelho e eu gastaria um absurdo para comprar um Elite (que também tem risco de 3RL).

2 - Dor de cabeça de ficar anunciando o aparelho em ML da vida e depois ficar procurando outro.

3 - 3RL não é o fim do mundo... dá para consertar... é chato, frustrante, mas dá... hoje mesmo ele está funfando em casa 100%...

4 - sei lá... não tem 4... =)

Laharl
25/09/2007, 16:35
Motivos:

1 - SE eu fosse vender, falaria tudo o que aconteceu. Nunca enganaria ninguém consertando-o temporariamente e vendendo como perfeito.
Isso desvalorizaria MUITO meu aparelho e eu gastaria um absurdo para comprar um Elite (que também tem risco de 3RL).

2 - Dor de cabeça de ficar anunciando o aparelho em ML da vida e depois ficar procurando outro.

3 - 3RL não é o fim do mundo... dá para consertar... é chato, frustrante, mas dá... hoje mesmo ele está funfando em casa 100%...

4 - sei lá... não tem 4... =)

isso mostra que vc é um cara íntegro, só falei isso pq só pelos seus posts te achei um cara legal e keria ajudar

falcao_r2
25/09/2007, 16:46
isso mostra que vc é um cara íntegro, só falei isso pq só pelos seus posts te achei um cara legal e keria ajudar

=)

É cara... na semana passada eu até pensei em vender e pegar um Premium mesmo com o Alezidio (garantia de 1 ano).
Mas não antes sem tentar... =)

Aí, como FDS é complicado porque minha namorada requer minha atenção, só consegui mexer nele no domingo de noite... e deu certo.
Durou 1 dia e deu problema ontem.
Ontem mesmo em um periodo de 30 minutos eu resolvi de novo. Só colocando mais Artic Silver na GPU e retirando as borrachas.

Hoje acoplarei os coolers extras nas laterais que nem aquele Fan Stand e farei testes com Forza 2... é rezar para não dar mais erros. Ontem joguei uma fase completa de Gears of Wars sem problemas...

Quando eu conseguir ficar 1 mês inteiro sem erros, ficarei muito feliz.

Obrigado pelo 'integro'.
É que eu nunca faria algo que não gostaria que fizessem comigo. =)

E PODE AJUDAR CARA!!!
Qualquer ajuda / dicas / comentários neste momento são bem vindos.
Afinal, estou em período de 'testes'...

falcao_r2
25/09/2007, 16:58
Quero fazer isso:

http://www.llamma.com/xbox360/mods/images/Fan_Mod/360-126.jpg

Ou seja... um dissipador de chip VGA para o processador auxiliar gráfico do 360...

E o que eu fiz com o CD (quebrado ao meio... de plástico) foi mais o menos o mesmo que isso:

http://www.llamma.com/xbox360/mods/images/Fan_Mod/360-128.jpg

http://jamerican.net/JJFiles/Xbox360/HeatsinkMod/xbox360heatsinkmod_7.jpg

http://jamerican.net/JJFiles/Xbox360/HeatsinkMod/xbox360heatsinkmod_8.jpg

GugaNatal
25/09/2007, 17:44
Apresentou sim... mas é porque veio da assistencia com borrachas mal colocadas e sem Clamp. Aí, depois de 3 semanas voltou o erro. Que estou resolvendo aos poucos.
Domingo ficou perfeito... ligado um tempão.
Aí, ontem (segunda), apresentou 3RL. Retirei as borrachas, apliquei mais Artic Silver 5 e voltou a funfar... hoje acoplarei coolers na lateral.
Aquele meu MOD foi embora... agora meu drive está interno.

Erro 0002 é erro de alimentação... você apertou MUITO os parafusos da CPU...
Quer uma recomendação?
Primeiro retire os parafusos...
Depois, sem parafuso nenhum, só encoste os dissipadores e ligue o aparelho com o cooler conectado.
Veja se liga normal.
Se der outro erro sem ser o 0002 (alimentação), retire o cooler, deixe esquentar até aparecer 2RL e desligue. Espere até esfriar e conecte o cooler de novo.
Ligue e veja se vai ligar.

Beleza...
Agora, com os dissipadores SEM os parafusos, aparafuse primeiro o dissipador da GPU (o menor, menos alto...).
Aparafuse com calma olhando sempre até o ponto em que o mesmo encosta no chip...

Com ele aparafusado (só ele), ligue o aparelho (com o dissipador da CPU encostado).
Veja se liga... se sim, passe para o proximo passo, que é aparafusar o dissipador da CPU.
Aparafuse-o até encostar no chip que nem fez com a GPU.

Esse erro, eu percebi claramente no meu que é quando voce aparafusa MUITO o dissipador na CPU. Causa 0002.
Ele não alimenta nada... pode perceber que quando acontece esse erro, nenhum dissipador esquenta... como se não tivesse energia indo para ele.

Não aparafuse direto na carcaça (fiz isso inicialmente). Aparafuse direto na placa e DEPOIS de tudo ok, encaixe a placa na carcaça. Sacou?

O meu, quando resolvia o erro 0002, ficava dando erro alternando entre 0020 e 0102.
Esses erros são referentes ao aperto da GPU.
Sacou???

0002 - Aperto na CPU excessivo.
0020 e 0102 - Aperto na GPU faltando (falta de atrito entre a GPU e o dissipador).

Está usando uma boa pasta termica??

O importante em questão (pulo do gato) é apertar o suficiente os parafusos. Suficiente para encostar os dissipadores nos
processadores.
Nem apertar muito, nem apertar pouco.
As vezes parece que o dissipador esta encostando, mas não está... aí acusa erro de aquecimento direto ao ligar.

Valeu cara!!!! vc é 10!! vou tentar aqui!!!

falcao_r2
25/09/2007, 17:47
Valeu cara!!!! vc é 10!! vou tentar aqui!!!

Só me confirme... o erro que você teve foi o 0002... certo?
Ou foi o 0020???

GugaNatal
25/09/2007, 18:13
Só me confirme... o erro que você teve foi o 0002... certo?
Ou foi o 0020???

Desculpe irmão!! realmente vi agora que faltou um 0 lá!! o erro que tá dando é o 0020!!! Por vezes alterna para o erro 0022!!! e tb, às vezes, 0002!!!

Tem mais alguma coisa de importante à mencionar amigo???

GugaNatal
25/09/2007, 18:15
Andei pesquizando em alguns fóruns e vi que este erro pode tb significar GPU queimada!! É verdade???

Se for....

falcao_r2
25/09/2007, 18:23
Sim... PODE significar GPU queimada. Mas é rarissimo isso acontecer.
Porque? Porque o 360 desliga seus CPUs quando atinge um limite de temperatura.
Por isso o teste que eu recomendei SEM os coolers.
No momento que atingir uma temperatura alta, ele mesmo se desliga (e fica com as 2 luzes acesas).

0002 é CPU com os parafusos muito apertados... esse é facil... só afrouxar um pouquinho.

Já 0020 e 0022 é provavel que a sua GPU está sem contato bom com o dissipador mesmo.
E em muitos casos, solda quebrada... o que é resolvido quando você liga o 360 sem cooler até atingir as 2 luzes vermelhas.

Primeiro faz o que eu disse... retira os parafusos e com os dissipadores em suas mãos, encoste-os nos processadores... só isso. E depois ligue o aparelho.
Lembre-se de usar uma pasta termica nos processadores. Não é obrigatório a Artic Silver 5.
Se continuar apresentando erro, retire o cabo de força do cooler e deixe ligado até apresentar 2RL...
Ao apresentar 2RL, desligue o aparelho, conecte o cooler e quando esfriar (demora um pouco) ligue-o. Provavelmente estará ligando normal (o calor refaz a solda, que causa erros 0102 por exemplo).

DEPOIS, com o 360 normal, aparafuse um dissipador por vez... primeiro recomendo o dissipador da CPU que é o mais tranquilo... aperte-o até o aparelho ligar normal (sempre ligando com o dissipador da GPU em cima do processador mas sem parafusos e o cooler ligado).

Depois que a CPU estiver conectada com o dissipador legal e tudo funcionando, aperte o dissipador da GPU com calma... até ver que encostou.

Esse ponto perfeito é complicado de encontrar... mas vai tranquilo que para QUEIMAR a GPU é necessário fazer MUITA, mas MUITA merda... o que não é o caso. Já soube de gente que queimou mesmo a GPU porque usou secador de cabelo para aquecer a solda em vez de desligar o cooler. E como o aquecedor de cabelo não se 'desliga' ao aquecer demais, queima o que não deve.

E lembre-se sempre que mesmo ligando o 360 sem o cooler ligado, ele desativa ao atingir certa temperatura.

BOA SORTE CARA!!!!

E o meu tambem apresentou 0020 / 0022 quando eu apertava os parafusos da GPU.

Tenho certeza que ouvire boas noticias do seu.

falcao_r2
26/09/2007, 13:07
Alguém aqui que eu ajudei conseguiu algum bom resultado???

GugaNatal
26/09/2007, 15:00
Sim... PODE significar GPU queimada. Mas é rarissimo isso acontecer.
Porque? Porque o 360 desliga seus CPUs quando atinge um limite de temperatura.
Por isso o teste que eu recomendei SEM os coolers.
No momento que atingir uma temperatura alta, ele mesmo se desliga (e fica com as 2 luzes acesas).

0002 é CPU com os parafusos muito apertados... esse é facil... só afrouxar um pouquinho.

Já 0020 e 0022 é provavel que a sua GPU está sem contato bom com o dissipador mesmo.
E em muitos casos, solda quebrada... o que é resolvido quando você liga o 360 sem cooler até atingir as 2 luzes vermelhas.

Primeiro faz o que eu disse... retira os parafusos e com os dissipadores em suas mãos, encoste-os nos processadores... só isso. E depois ligue o aparelho.
Lembre-se de usar uma pasta termica nos processadores. Não é obrigatório a Artic Silver 5.
Se continuar apresentando erro, retire o cabo de força do cooler e deixe ligado até apresentar 2RL...
Ao apresentar 2RL, desligue o aparelho, conecte o cooler e quando esfriar (demora um pouco) ligue-o. Provavelmente estará ligando normal (o calor refaz a solda, que causa erros 0102 por exemplo).

DEPOIS, com o 360 normal, aparafuse um dissipador por vez... primeiro recomendo o dissipador da CPU que é o mais tranquilo... aperte-o até o aparelho ligar normal (sempre ligando com o dissipador da GPU em cima do processador mas sem parafusos e o cooler ligado).

Depois que a CPU estiver conectada com o dissipador legal e tudo funcionando, aperte o dissipador da GPU com calma... até ver que encostou.

Esse ponto perfeito é complicado de encontrar... mas vai tranquilo que para QUEIMAR a GPU é necessário fazer MUITA, mas MUITA merda... o que não é o caso. Já soube de gente que queimou mesmo a GPU porque usou secador de cabelo para aquecer a solda em vez de desligar o cooler. E como o aquecedor de cabelo não se 'desliga' ao aquecer demais, queima o que não deve.

E lembre-se sempre que mesmo ligando o 360 sem o cooler ligado, ele desativa ao atingir certa temperatura.

BOA SORTE CARA!!!!

E o meu tambem apresentou 0020 / 0022 quando eu apertava os parafusos da GPU.

Tenho certeza que ouvire boas noticias do seu.

Cara...vou tentar isso hj à noite e te posto falando dos resultados!!! Espero que seja positivo!!! Mais uma vez digo que vc é 10 irmão!!! Falow!!

falcao_r2
26/09/2007, 15:05
Cara...vou tentar isso hj à noite e te posto falando dos resultados!!! Espero que seja positivo!!! Mais uma vez digo que vc é 10 irmão!!! Falow!!

Lembre-se cara...
Os passos mais importantes:

1 - Desaparafuse TUDO e retire a placa... fique com ela nas suas mãos.
2 - Troque a pasta termica.
3 - Ligue a placa só com os dissipadores encostados, sem parafusos.
4 - Se mesmo assim der erro, retire o cooler e espere até 2RL.
5 - Espere esfriar, reconecte o cooler e faça novo teste...
6 - Se tudo der certo, aparefuse somente um dos dissipadores...
7 - Ligue de novo... se continuar ok, passe para o próximo.

GugaNatal
26/09/2007, 15:31
Lembre-se cara...

Falow!!! Vou tentar!! É a minha ultima alternativa!!

GugaNatal
28/09/2007, 18:26
Lembre-se cara...

Cara...tô puto aqui com essa merda de console!!!

Fiz como tu mandou, tô com ele desmontado agora!!!

Apenas coloquei os dissipadores em cima da placa, sem parafusar!!!

deu 3rl e esperei dar 2rl!!! Isso sem os coolers!!!

Esperei esfriar e liguei...

mas ainda tá apresentando as 3rl!!!

Erro 0021!!!!

Que faço agora???:-(

falcao_r2
28/09/2007, 18:46
Minha recomendação seria tentar aquece-lo mais de uma vez... deixar esquentar até aparecer 2 luzes...

Já teve uma vez que tive que fazer isso umas 3 vezes até conseguir uma solução.
Mas esse 'conserto' não é definitivo... é uma forma de conseguir fazer a solda voltar ao normal e depois fecha-lo com prevenções (Clamp, pasta termica boa e coolers laterais).

Tente aquece-lo mais umas 2 vezes ou 3 vezes... custa nada... certo?

E ligue-o sem o drive de DVD atachado... só a placa.

AHHHH... tente colocar algum tipo de pressão nas memorias quando aquece-las.
Coloque uma base embaixo delas (aqueles 4 quadrados ao lado da GPU) e um peso em cima... qualquer coisa
que não seja METAL. =)

Mas pressão leve... nada muito apertado... só um pesinho.

Serve fazer isso também na GPU... coloque um peso em cima do dissipador da GPU quando for aquecer.

falcao_r2
28/09/2007, 18:48
Pena que o seu e está dificil de resolver... =(

Hoje consertei um aqui no trabalho de um amigo... era erro E74.
Resolvido com essa técnica que eu citei.

Ligamos aqui com Halo 3 e rodou o dia inteiro na boa... acoplamos coolers nas laterais... =)

falcao_r2
28/09/2007, 18:58
Opa...
Pesquisei melhor aqui...
Sabe aquele chip que fica perto da GPU e não tem dissipador em cima?

É um menorzinho, perto da entrada do cabo de video.
Pessoal comenta que erro 0021 é muito provavel solda quebrada nele.

Então, aplique a pressão que eu disse acima nesse chip... uma borracha embaixo dele
e outra em cima... deixe o 360 esquentar algumas vezes até voltar ao normal.

Se deixar esquentar (até 2RL) umas 5x e não voltar, aí não sei o que pode ser.

Não precisa colocar peso nas memórias...

Se não me engano, é esse chip:

http://www.ixbt.com/short/2k6-03/sis-cebit/sis-xbox360.jpg

http://www.x360.ru/uploads/fotos/360(27).jpg

GugaNatal
28/09/2007, 19:02
:kongpositivo: Beleza cara!!! Vou tentar isso tudo aí agora mesmo!!!!

Cara....se nada funcionar....juro que jogo essa porcaria aqui do sétimo andar!!!

falcao_r2
28/09/2007, 19:20
:kongpositivo: Beleza cara!!! Vou tentar isso tudo aí agora mesmo!!!!

Cara....se nada funcionar....juro que jogo essa porcaria aqui do sétimo andar!!!

Opa... joga em uma caixa e manda para o correio... lá em casa tem lugar para ele.
=)

Mas pelo que pesquisei agora em vários tópicos, é erro de solda naquele chip que eu te falei.
Foda é direcionar calor para aquela área.

Uma solução PORCA mas pode ser uma ULTIMA tentativa, seria jogar ar quente de um secador de cabelos embaixo deste chip em questão... somente nele...

Deixe alguns segundos, o suficiente para esquentar legal a solda...
Mas recomendaria isso como ULTIMA tentativa, pois o risco de queimar algo mais é enorme.

Aquecer memória, GPU ou CPU é mole... eles esquentam rapidinho...
Mas esquentar esse chip aí é complicado.

Hummmmmm...
Pensei em algo aqui...

Tente ligar até dar as 2RL umas 3x... veja se isso resolve... quando for fazer isso, deixe ele 'tapado' em cima... coloque uma tampa em cima e o drive de DVD em cima tambem (sem precisar encaixar os cabos...), para o calor difundir mais... já que esse chip não aquece normalmente...

Não dando certo, tente calor com aquecedor de cabelos... mas isso é foda.

GugaNatal
28/09/2007, 19:27
Opa... joga em uma caixa e manda para o correio... lá em casa tem lugar para ele.
=)

Mas pelo que pesquisei agora em vários tópicos, é erro de solda naquele chip que eu te falei.
Foda é direcionar calor para aquela área.

Uma solução PORCA mas pode ser uma ULTIMA tentativa, seria jogar ar quente de um secador de cabelos embaixo deste chip em questão... somente nele...

Deixe alguns segundos, o suficiente para esquentar legal a solda...
Mas recomendaria isso como ULTIMA tentativa, pois o risco de queimar algo mais é enorme.

Aquecer memória, GPU ou CPU é mole... eles esquentam rapidinho...
Mas esquentar esse chip aí é complicado.

Hummmmmm...
Pensei em algo aqui...

Tente ligar até dar as 2RL umas 3x... veja se isso resolve... quando for fazer isso, deixe ele 'tapado' em cima... coloque uma tampa em cima e o drive de DVD em cima tambem (sem precisar encaixar os cabos...), para o calor difundir mais... já que esse chip não aquece normalmente...

Não dando certo, tente calor com aquecedor de cabelos... mas isso é foda.

Entendido!! Se precisar aquecer com o secador lá naquele chip, eu faço colocando o secador por baixo da placa?? É isso??

Não devo colocar o secador em cima do chip diretamente, certo???

falcao_r2
28/09/2007, 19:29
Entendido!! Se precisar aquecer com o secador lá naquele chip, eu faço colocando o secador por baixo da placa?? É isso??

Não devo colocar o secador em cima do chip diretamente, certo???

Acho que o correto é isso... mas nunca fiz, só li de pessoas que fizeram isso... =(
Porque acho que o correto seria esse? Para não queimar o processador, mas sim direcionar calor diretamente na solda.

GugaNatal
28/09/2007, 20:21
É cara.......teve como fazer voltar não!!!!!!!:( :(

Já tentei tudo e até essa de aquecer com secador e nada!!!!!!!!

Os erros ficam se alternando....

agora tá dando erro 0001........e o console não está nem ligando[kzangado]

Que merda de aparelho viu..

Já tentei de tudo e nada!!!!!!

tô jogando da janela essa bomba agorinha mesmo!!!!!!![:grr]

falcao_r2
28/09/2007, 20:22
É cara.......teve como fazer voltar não!!!!!!!:( :(

Já tentei tudo e até essa de aquecer com secador e nada!!!!!!!!

Os erros ficam se alternando....

agora tá dando erro 0001........e o console não está nem ligando[kzangado]

Que merda de aparelho viu..

Já tentei de tudo e nada!!!!!!

tô jogando da janela essa bomba agorinha mesmo!!!!!!![:grr]

Puts cara... que pessimo saber disso.
Olha... se voce for de SP, estarei me mudando para SP daqui a 2 semanas e posso dar uma olhada nele para voce.

TarcísioBrito
28/09/2007, 20:29
falcao, eu fiz como vc descreveu e o erro passou agora de 0110 para 0102. Deixei ele ligado agora e acabou de dar 2rl, vou esperar esfriar pra ver se funcionou.

falcao_r2
28/09/2007, 20:30
falcao, eu fiz como vc descreveu e o erro passou agora de 0110 para 0102. Deixei ele ligado agora e acabou de dar 2rl, vou esperar esfriar pra ver se funcionou.

Beleza... quando esfriar, ligue-o e poste aqui o que aconteceu.
0102 é o mais tranquilo e comum...

GugaNatal
28/09/2007, 20:35
Puts cara... que pessimo saber disso.
Olha... se voce for de SP, estarei me mudando para SP daqui a 2 semanas e posso dar uma olhada nele para voce.

Agradeço irmão!!! Valew mesmo!!

Mas sou de Natal/RN!!!:(

'Tô pensando em comprar outro...mas com essas broncas eu fico com um pé atrás cara!!!!

Já pensei até no PS3.......mas os jogos do 360 tão foda demais e tô seco pra jogar Halo3!!!!!!

Poxa cara........nem jogeui Bioshock ainda.......tudo por culpa dessa bomba que achou de quebrar!!![kzangado]

Tava pensando em pegar outro som o Snake Forever lá do Fórum UOL, que ele me vende só o aparelho e dá 01 ano de garantia!!!

Vou pensar no que fazer!!![kfake]

De qualquer forma eu reitero o pedido de agradecimentos pelo auxílio nas tentativas aqui!!!

Valew!!! Vc é 10 mano!!!:kongpositivo:

falcao_r2
28/09/2007, 20:38
Agradeço irmão!!! Valew mesmo!!

Mas sou de Natal/RN!!!:(

'Tô pensando em comprar outro...mas com essas broncas eu fico com um pé atrás cara!!!!

Já pensei até no PS3.......mas os jogos do 360 tão foda demais e tô seco pra jogar Halo3!!!!!!

Poxa cara........nem jogeui Bioshock ainda.......tudo por culpa dessa bomba que achou de quebrar!!![kzangado]

Tava pensando em pegar outro som o Snake Forever lá do Fórum UOL, que ele me vende só o aparelho e dá 01 ano de garantia!!!

Vou pensar no que fazer!!![kfake]

De qualquer forma eu reitero o pedido de agradecimentos pelo auxílio nas tentativas aqui!!!

Valew!!! Vc é 10 mano!!!:kongpositivo:

Po cara... não desiste de consertar esse aí ainda...
Tente liga-lo... vai que é alguma bobeira...

O Alezidio daqui vende por 1200.
O seu, com erro, voce consegue vender por uns 600.

Se quiser, de qualquer maneira, mesmo comprando outro, posso tentar consertar o seu... é só me enviar por correio (encomenda normal) que eu meto a mão no bixo.

Mas, é foda... dá um medo do caralho de jogar... o meu esta rodando mas estou com o cu na mão...

TarcísioBrito
28/09/2007, 20:43
Liguei o bixo! :-/ deu 3rl! erro 0102 ainda. vou tentar de novo.

GugaNatal
28/09/2007, 20:43
Po cara... não desiste de consertar esse aí ainda...
Tente liga-lo... vai que é alguma bobeira...

O Alezidio daqui vende por 1200.
O seu, com erro, voce consegue vender por uns 600.

Se quiser, de qualquer maneira, mesmo comprando outro, posso tentar consertar o seu... é só me enviar por correio (encomenda normal) que eu meto a mão no bixo.

Mas, é foda... dá um medo do caralho de jogar... o meu esta rodando mas estou com o cu na mão...

Vou ver o que decido aqui e te dou um toque!!!

Valew!!:kongpositivo:

falcao_r2
28/09/2007, 20:45
Liguei o bixo! :-/ deu 3rl! erro 0102 ainda. vou tentar de novo.

Calma bixo... 0102 é o mais tranquilo de todos... é solda fria mesmo nas memórias / GPU.
Aquecendo resolve... por isso tem que liga-lo sem o cooler até das as 2RL.
Muita calma nessa hora... =)

Vou ver o que decido aqui e te dou um toque!!!

Valew!!:kongpositivo:

Beleza cara... fiquei feliz hoje por ressucitar um com erro E74 aqui no trabalho mas triste pelo teu caso.
Se quiser enviar para eu dar uma olhada fica a seu critério.
Ou então, levar em um técnico por aí.

falcao_r2
28/09/2007, 20:46
AHHHHHHHHHHH TARCISIO!!!!!!!!
Bote uma pressão nas memórias... aquelas 4 ao redor da GPU.
0102 é solda quebrada por ali.

Coloque um calco embaixo delas, e um pesinho em cima... só para fazer uma pressão ali... depois ligue até dar 2RL.

TarcísioBrito
28/09/2007, 20:57
AHHHHHHHHHHH TARCISIO!!!!!!!!
Bote uma pressão nas memórias... aquelas 4 ao redor da GPU.
0102 é solda quebrada por ali.

Coloque um calco embaixo delas, e um pesinho em cima... só para fazer uma pressão ali... depois ligue até dar 2RL.

tava com as borracha ai eu tirei e liguei, deu erro 0011 dai eu desliguei e liguei de novo, ele entrou normal e depois travou e deu lampada vermelha de novo[:grr]

falcao_r2
28/09/2007, 20:59
tava com as borracha ai eu tirei e liguei, deu erro 0011 dai eu desliguei e liguei de novo, ele entrou normal e depois travou e deu lampada vermelha de novo[:grr]

Caralho... 0011??? Nunca ouvi sobre esse.
Borracha é escroto... não recomendo.

Faz o seguinte... agora, sem borracha, faz o aquecimento... até dar 2RL.

E ligue de novo... mas cara... depois de esfriar, conecte o cooler... está fazendo isso?

Pesquisei... 0011 é overheating... aquecimento.
O seu esta com pasta termica (dissipadores)???

Voce ao ligar e entrar normal, estava com o cooler ligado?
Faz um teste acoplando aquela parada branca que vai no cooler (plastico branco).

falcao_r2
28/09/2007, 21:02
Olha o que eu achei tarcisio:

"Segui uns tutoriais do portal Xbox e foi um pouco chato abrir o 360, mas consegui sem muitos esforços. Fiz o mod da borracha e deixei uns 10 minutos ligados (para esquentar e as memórias voltarem à posição original). Após este tempo, ele começava a iniciar a dash mas apresentou 2 RL's e erro 0011 (aquecimento).
Abri o 360 novamente e medi as borrachas utilizadas estavam um pouco desiguais e provavelmente alguma das 4 memórias estava sem contato. Refiz os calços, religuei o danado e dá-lhe: Back to Life !! http://www.htforum.com/vb/images/more_smilies/clapping.gif "

Sendo que eu não recomendo as borrachas... mas sim o Clamp, que já elimina a necessidade das borrachas.

TarcísioBrito
28/09/2007, 21:06
Caralho... 0011??? Nunca ouvi sobre esse.
Borracha é escroto... não recomendo.

Faz o seguinte... agora, sem borracha, faz o aquecimento... até dar 2RL.

E ligue de novo... mas cara... depois de esfriar, conecte o cooler... está fazendo isso?

Pesquisei... 0011 é overheating... aquecimento.
O seu esta com pasta termica (dissipadores)???

Voce ao ligar e entrar normal, estava com o cooler ligado?
Faz um teste acoplando aquela parada branca que vai no cooler (plastico branco).

to conectando! mas bixo tem o problema aqui, to parafusando sem arruela... Não achei delas pra comprar aqui [:grr] droga de interior viu! nem arruela tem pra vender aqui... Aff!

falcao_r2
28/09/2007, 21:10
to conectando! mas bixo tem o problema aqui, to parafusando de arruela... Não achei delas pra comprar aqui [:grr] porra de interior viu! nem arruela tem pra vender aqui... Aff!

Quer uma solução para isso??? Antes de fechar seu aparelho???
Compre rosca de pressão... sabe qual é?? Aquelas tortinhas?
Pegue 2 alicates e alinhe-as... fica igual arruelas. =)

E CONECTE COOLER DE PC NA LATERAL DELE!!! JOGANDO AR PARA DENTRO!!!!!!
Um de gabinete na parte direita e um de processador / VGA ao lado do HD.
Isso preso com presilhas de plastico (tipo aqueles de prender saco de pão).
E ligado em fonte externa... isso voce sabe fazer né? Compre uma fonte de 12v e ligue os coolers... =)

Fiquei feliz em ver que está ligando normal... agora vai poder jogar Halo 3.

falcao_r2
28/09/2007, 21:11
AHHHHHHHHHHHh
E cuidado ao aparafusar os dissipadores...
Muita pressão na CPU pode dar 0002 (é só afrouxar um pouco que volta ao normal).
E muita pressão na GPU dá erro de aquecimento (pouca também). Volta ao normal quando conecta direito.

Tem que ir no olho... vendo o ponto até encostar...

Recomendo aparafusar um dissipador por vez...
E COM ARRUELA (se for usar rosca de pressão, use uma só para cada parafuso!!!).

Aparafuse um dissipador e ligue o aparelho...
foi ok?
Passe para o proximo!!!

TarcísioBrito
28/09/2007, 21:37
Quer uma solução para isso??? Antes de fechar seu aparelho???
Compre rosca de pressão... sabe qual é?? Aquelas tortinhas?
Pegue 2 alicates e alinhe-as... fica igual arruelas. =)

E CONECTE COOLER DE PC NA LATERAL DELE!!! JOGANDO AR PARA DENTRO!!!!!!
Um de gabinete na parte direita e um de processador / VGA ao lado do HD.
Isso preso com presilhas de plastico (tipo aqueles de prender saco de pão).
E ligado em fonte externa... isso voce sabe fazer né? Compre uma fonte de 12v e ligue os coolers... =)

Fiquei feliz em ver que está ligando normal... agora vai poder jogar Halo 3.

to com 8 cooler de placa de video aqui, vo botar todos na lateral dele jogando ar pra dentro! E tenho uma fonte de 12volts e 2 amperes. Vo fazer o bixo decolar.

falcao_r2
28/09/2007, 21:39
to com 8 cooler de placa de video aqui, vo botar todos na lateral dele jogando ar pra dentro! E tenho uma fonte de 12volts e 2 amperes. Vo fazer o bixo decolar.

BELEUZA!!!
E coloque um plastico de CD / DVD quebrado ao meio em cima do dissipador da GPU... colado no plastico branco... que nem eu coloquei neste tópico ou no que está logo embaixo...

E cooler de VGA ao lado do HD jogando para dentro e um de gabinete (ou um maior que de VGA) do outro lado...

Cara... tô felizão em ter te ajudado.
Consegui retribuir então o Half Life 1 que você me deu para Dreamcast lá por 2000... =)

TarcísioBrito
28/09/2007, 21:46
Felicidade de pobre dura pouco cumpadi!!!! o bixo de lampada vermeia deu novo! To ficando arretado com esse video game viu! so joguei uma fase do gears of war. Só pra matar a secura.

falcao_r2
28/09/2007, 22:27
Então cara...
Calor...

Tente colocar Artic Silver 5... compre no ML. Já vimos que seu 360 volta a vida.
E acople os coolers na lateral (já fez isso???).

TarcísioBrito
28/09/2007, 22:28
flacao consegui fazer o bixo funcionar de novo, dessa vez ta rodando ate agora sem parar, tomara que fique assim até o lançamento do GTA 4 ;-)

Valew mesmo cara pela grande ajuda!

qq coisa eu grito pra vc de novo.

falcao_r2
28/09/2007, 22:31
flacao consegui fazer o bixo funcionar de novo, dessa vez ta rodando ate agora sem parar, tomara que fique assim até o lançamento do GTA 4 ;-)

Valew mesmo cara pela grande ajuda!

qq coisa eu grito pra vc de novo.

Calma aí filho... encomende uma Artic Silver 5 no ML... tá 20 reais... é boa demais essa pasta.
Quando chegar, troque a pasta do seu atual por ela.

E RETIRE AS BORRACHAS DAS MEMORIAS (se é que não já tirou!!).

E acople coolers...

Bom saber que estou ajudando... vou salvar esse link e o do que esta logo embaixo para servir de ajuda para a galera que precisar.

TarcísioBrito
28/09/2007, 23:27
Bom até agora o bixo ta rodando, deixei rodando o demo de alguns jogos aqui e ta blz. quanto aos calços eu tive que colocar pois só funcionou com eles.

dionathaikki
29/09/2007, 10:39
pessoal eu ligo meu 360 não aparece imagem nem som,e aparece as 3 luzes vermelas,eu já toqueis os cabos pq eu tenho dois 360,e continuou do mesmo jeito,já tentei ligar sem o hd e continuou assim,eu acabei de comprar ele nem joguei,alguém sabe o que pode ser???

TarcísioBrito
29/09/2007, 15:40
pessoal eu ligo meu 360 não aparece imagem nem som,e aparece as 3 luzes vermelas,eu já toqueis os cabos pq eu tenho dois 360,e continuou do mesmo jeito,já tentei ligar sem o hd e continuou assim,eu acabei de comprar ele nem joguei,alguém sabe o que pode ser???

Vc acabou de comprar e ja deu 3rl? se tiver na garantia leve pra loja trocar!

falcao_r2
01/10/2007, 01:40

Se tiver garantia, é bom trocar.
Se não, siga esse tópico desde o inicio que tem a solução.

arq_danilo
03/11/2007, 11:05

Fala kra!
po, ve se vc consegue me ajudar...

meu x360 apresentou as 3rl...
levei num tecnico e ele colocou o mod das borrachas e os coolers a 12v...
depois de um mes (ou menos), o bicho voltou com as 3rl...
quando fui verificar, o erro era o 0022...
levei nele novamente e ele nao conseguiu consertar...
então, tomei coragem e resolvi fazer eu mesmo...
fiz o clamp, seguindo esse tutorial:

http://rbjtech.bulldoghome.com/pages/rbjtech_bulldoghome_com/XClampIII.htm

fiz direitinho e o erro mudou para 0110...
resolvi refazer o mod das borrachas... nada, ainda 0110...
percebi que dependendo do ajuste dos parafusos, o erro ficava alternando entre o 0110 e o 0020... blz...
depois, vi num forum estrangeiro, que um cara que estava com o mesmo problema que eu, resolveu usando o método SHIM, descrito no final do link que eu passei acima...
resolvi tentar o SHIM... blz... os erros 0110 e 0020 foram pro espaço, mas o erro 0022 voltou...

antes era assim...
dependendo do ajuste dos parafusos, dava o erro 0020 de cara...
quando eu reajustava, demorava uns 5 segundos e dava o erro 0110...
agora, com o SHIM, o erro 0022 só aparece depois de uns 15 segundos...
demora bastante pra aparecer o erro...

o que pode estar acontecendo? o que significa esse erro? já encontrei em varios lugares e eles não batem... uns dizem q eh por causa da GPU, outros por causa da CPU...

vc pode me ajudar? tem alguma dica?
eh sempre bem vinda... hehehe ;D

Obrigado desde já...

falcao_r2
05/11/2007, 13:06
Você, ao apertar corretamente os parafusos, tentou aquecer o aparelho (liga-lo sem o cooler ligado)???

arq_danilo
10/11/2007, 22:10
Você, ao apertar corretamente os parafusos, tentou aquecer o aparelho (liga-lo sem o cooler ligado)???

Sim cara, eu tentei... e não tentei apenas uma não... tentei várias vezes...

eu tentei do jeito que vc explicou e td... mas nd... 0022...

acho que já era, ne? :(

rmlins
14/02/2008, 12:50
Galera, a troca da GPU é muito cara ??? o meu é um elite.

Eldward Elric
14/02/2008, 21:31
Fala kra!
po, ve se vc consegue me ajudar...

meu x360 apresentou as 3rl...
levei num tecnico e ele colocou o mod das borrachas e os coolers a 12v...
depois de um mes (ou menos), o bicho voltou com as 3rl...
quando fui verificar, o erro era o 0022...
levei nele novamente e ele nao conseguiu consertar...
então, tomei coragem e resolvi fazer eu mesmo...
fiz o clamp, seguindo esse tutorial:

http://rbjtech.bulldoghome.com/pages/rbjtech_bulldoghome_com/XClampIII.htm

fiz direitinho e o erro mudou para 0110...
resolvi refazer o mod das borrachas... nada, ainda 0110...
percebi que dependendo do ajuste dos parafusos, o erro ficava alternando entre o 0110 e o 0020... blz...
depois, vi num forum estrangeiro, que um cara que estava com o mesmo problema que eu, resolveu usando o método SHIM, descrito no final do link que eu passei acima...
resolvi tentar o SHIM... blz... os erros 0110 e 0020 foram pro espaço, mas o erro 0022 voltou...

antes era assim...
dependendo do ajuste dos parafusos, dava o erro 0020 de cara...
quando eu reajustava, demorava uns 5 segundos e dava o erro 0110...
agora, com o SHIM, o erro 0022 só aparece depois de uns 15 segundos...
demora bastante pra aparecer o erro...

o que pode estar acontecendo? o que significa esse erro? já encontrei em varios lugares e eles não batem... uns dizem q eh por causa da GPU, outros por causa da CPU...

vc pode me ajudar? tem alguma dica?
eh sempre bem vinda... hehehe ;D

Obrigado desde já...

placa mãe empinada.

clamp mod força isso. depende da envergadura ela mostra 1 erro diferente.

Eldward Elric
14/02/2008, 21:34
Galera, a troca da GPU é muito cara ??? o meu é um elite.

só comprando de terceiros pq não a novo no mercado

cachimbo
30/04/2008, 16:29
Falcao c eh 10 !!!!!! comprei um console no mercado livre por 200,00 adaptei uma fonte de pc nele, comprei um cabo componente e controle, fiz o clamp mod do jeito q c ensinou e a fênix resurgiu das cinzas. tava com erro 0102, fiz tudo como vc falou, mas comecou a variar os erros, 0001, 0002, 0102, dentre outros, ontem endo direitinho vi q vc fala pra colocar sem parafusar, fiz isso, dai ele ligou blz, parafusei bem de leve e tah aki 100 % ja tem umas 12 horas sem dar problema. Já apelidei de FÊNIX !!!! VLW CARA !!!!!

ppuspfc
06/05/2008, 10:35
Calma bixo... 0102 é o mais tranquilo de todos... é solda fria mesmo nas memórias / GPU.
Aquecendo resolve... por isso tem que liga-lo sem o cooler até das as 2RL.
Muita calma nessa hora... =)

Beleza cara... fiquei feliz hoje por ressucitar um com erro E74 aqui no trabalho mas triste pelo teu caso.
Se quiser enviar para eu dar uma olhada fica a seu critério.
Ou então, levar em um técnico por aí.

cara, vc consertou um erro e74, tem alguma dica especifica (desculpe ressucitar seu post)

valeu

leddie
06/05/2008, 11:35
cara, vc consertou um erro e74, tem alguma dica especifica (desculpe ressucitar seu post)

valeu
Se o problema não for o cabo de video, o plug no console ou o chip hana, eu fiz o seguinte:
Liguei o 360 com tudo conectado normal. Ai com ele ligado mesmo desconectei o cabo de video. Então desliguei o console e liguei ele de novo com o cabo ainda desconectado. Com ele ligado eu conectei o cabo de video de novo. Dai desliguei o console, conectei tudo direitinho e liguei ele novamente. Então ele voltou a funcionar.
Tenta ai. Quem sabe dá certo!

falcao_r2
06/05/2008, 12:15
Falcao c eh 10 !!!!!! comprei um console no mercado livre por 200,00 adaptei uma fonte de pc nele, comprei um cabo componente e controle, fiz o clamp mod do jeito q c ensinou e a fênix resurgiu das cinzas. tava com erro 0102, fiz tudo como vc falou, mas comecou a variar os erros, 0001, 0002, 0102, dentre outros, ontem endo direitinho vi q vc fala pra colocar sem parafusar, fiz isso, dai ele ligou blz, parafusei bem de leve e tah aki 100 % ja tem umas 12 horas sem dar problema. Já apelidei de FÊNIX !!!! VLW CARA !!!!!

Bom saber que te ajudei cara... você é o 10o aparelho que eu tenho noção de ter consertado indiretamente.
Fico feliz... mas lembre-se... o erro 0102 pode voltar a aparecer... aí é só desligar o cooler, esperar dar 2RL e religar depois quando esfriar... =)

valeu

Olha... o que eu recomendo é aquecer o 360 até dar 2RL e depois deixar esfriar e liga-lo novamente.
O Chip Ana pode ter dado algum problema de solda... se for isso, tranquilo, este método que eu falei resolveria... mas se ele tiver dado um curto ou queimado, então só trocando a placa.

O que eu recomendo fazer... abra o 360, retire o plug do cooler, ligue-o sem o cooler... ele vai acusar 3RL e depois de uns 5 a 10 minutos ele vai passar para 2RL (aquecimento).
Desligue tudo e espere esfriar... ao esfriar ligue novamente. Provavelmente o seu 360 vai voltar a vida.
Se voltar, recomendo colocar um dissipador de VGA (aqueles pequenos) em cima do Chip ANA. Ele fica do lado de fora do plastico branco que encobre o cooler... olhando o 360 de frente, ele fica a esquerda do plastico branco.

ppuspfc
06/05/2008, 15:41
obrigado Falcão e Leddie, vou tentar essas alternativas....

o meu console, pouco antes de morrer, apresentou artefatos na tela, mas só jogando, na dash e rodando um DVD ficou normal, o que, por palpite não é nada queimado.....vamos ver....

falcao_r2
06/05/2008, 15:44
obrigado Falcão e Leddie, vou tentar essas alternativas....

o meu console, pouco antes de morrer, apresentou artefatos na tela, mas só jogando, na dash e rodando um DVD ficou normal, o que, por palpite não é nada queimado.....vamos ver....

Por palpite isso é solda quebrando... reaqueca o aparelho (retirando o conector do cooler) até dar 2RL e religue-o... deve provavelmente voltar a funcionar.
Funcionando, coloque um dissipador de VGA em cima do CHIP.

Cadaveria
08/05/2008, 00:13
Por palpite isso é solda quebrando... reaqueca o aparelho (retirando o conector do cooler) até dar 2RL e religue-o... deve provavelmente voltar a funcionar.
Funcionando, coloque um dissipador de VGA em cima do CHIP.
Falcao aproveitando o tópico já que todos nós sabemos que o C.I ANA é responsável diretamente pelo envio da imagem pra tv

Queria saber s resolução usada influencia na temperatura de trabalho do C.I ex:usando conexão hdmi ou via componente o chip tende a aquecer mais?e na sua opinião mesmo o meu console não tendo mais apresentado 3rl desde o dia que eu fiz o mod da borracha (usando borracha de escapaento de carro) vc acha que seria interessante eu colocar um dissipador de memória no C.I ANA?

ianhz
08/05/2008, 00:21
fala cara

fiz o mod clamp no meu 360, ele ligou bem de primeira mas deu 7 minutos mais ou menos e acusou 2rl (super aquecimento)

esperei esfriar, ele ta há uns 10 minutos aqui rodando direto, mas o dissipador tá quente demais. é assim mesmo?

e outra, o cooler ta fazendo bem mais barulho que antes...

vlws

ppuspfc
08/05/2008, 20:18
acabei de aquece-lo, ta esperando esfriar...

nossa, puta cagaço que dá de fazer isso...o medo é tanto que eu não conseguia desligar o bichinho (tremia e errava o pininho) hahahahaha

só que ele apresentou as 2 luzes bem rapido, acredito que em 1:30s

ppuspfc
08/05/2008, 20:31
não adiantou....conctinua dando 1 red light....

devo aquecer por mais tempo? fazer pressão no ANA enquanto aquece?

falcao_r2
08/05/2008, 20:32
não adiantou....conctinua dando 1 red light....

devo aquecer por mais tempo? fazer pressão no ANA enquanto aquece?

Pressão no chip ANA é uma boa idéia.
Mas dar 2RL em 1 minuto é muito, mas muito rápido.
O normal é dar 2RL em uns 4 a 5 minutos... tá aquecendo com os dissipadores nos processadores?

ppuspfc
08/05/2008, 20:40
estou, na verdade eu nem tive coragem de tirar os dissipadores....nao entendi como tira o X ainda...

falcao_r2
08/05/2008, 20:43
estou, na verdade eu nem tive coragem de tirar os dissipadores....nao entendi como tira o X ainda...

Tá explicado.
O X tem como tirar facilmente... é pressão que excerce ali.
Procura no google por 360 CLAMP MOD... tem fotos para ajudar nessa.

Pelo que entendi então o seu 360 está do modo original, ou seja, com a pasta térmica original... correto?

1RL... E74 pode ser também problema de CABO!!!! Só trocando resolveria... mas é mais raro.

ppuspfc
08/05/2008, 20:54
então...orignal ele não estava. ele deu 3rl há 6 meses e abrindo agora pude perceber que o tecnico havia colocado as borrachas, que eu tirei...

mas pretendo sim abrir, meu medo de abrir é qee tecnicamente, pelo que eu li E74 não é erro ali e fiquei com medo de acabar gerando outros erros entende...

fiz os testes com cabos novos agora há pouco e como eu também previa, não resolveu..,

Caso eu tire o X, não sei se terei como fazer o clamp mode completo, furos e tal....esse é outro medo

falcao_r2
08/05/2008, 20:57
então...orignal ele não estava. ele deu 3rl há 6 meses e abrindo agora pude perceber que o tecnico havia colocado as borrachas, que eu tirei...

mas pretendo sim abrir, meu medo de abrir é qee tecnicamente, pelo que eu li E74 não é erro ali e fiquei com medo de acabar gerando outros erros entende...

fiz os testes com cabos novos agora há pouco e como eu também previa, não resolveu..,

Caso eu tire o X, não sei se terei como fazer o clamp mode completo, furos e tal....esse é outro medo

Só procurar em lojas de ferramentas por parafusos compativeis (M5 ou M12... não lembro exatamente qual... tá no meu tópico lá em cima).

O negócio é conseguir fazer o procedimento de aquecimento correto (não acusar 2RL em 1 minuto, mas em 5 em media). MAS, existe o risco do ANA ter ido pro cacete... aí só trocando a placa.

Tenho um amigo que vendeu o dele com erro 0020 que ele não conseguiu consertar por 180,00 no ML e comprou um com 0102 por 250,00... com a diferença de 70,00 ele consertou usando o meu tutorial.

viniseda
08/05/2008, 21:04
Blz, Falcão?

tenho um 360 falcon e nunca tinha dado travada alguma e nem esquentava muito...hoje quando fui ligá-lo, 3RL erro 0020..li muita coisa e a informação sempre é muito desencontrada..

dá pra ter idéia do que seja?é erro de GP, né?mas o que rolou é que quando parei de jogar e ele esfriou alguma solda descolou e tal?

passei o dia tentando entender isso...comprei o Falcon apostando que não daria problemas..durou somente 5 meses..foda..

abraço, cara!

falcao_r2
08/05/2008, 21:07
Blz, Falcão?

tenho um 360 falcon e nunca tinha dado travada alguma e nem esquentava muito...hoje quando fui ligá-lo, 3RL erro 0020..li muita coisa e a informação sempre é muito desencontrada..

dá pra ter idéia do que seja?é erro de GP, né?mas o que rolou é que quando parei de jogar e ele esfriou alguma solda descolou e tal?

passei o dia tentando entender isso...comprei o Falcon apostando que não daria problemas..durou somente 5 meses..foda..

abraço, cara!

Cuidado cara... 0020 foi o único caso que tentei resolver pessoalmente e não consegui.
Tente colocar 2 espetos na traseira bloqueando os coolers (travando-os).
Deixe-os ligado até acusar 2RL de aquecimento.
Desligue quando isso acontecer.
Espere esfriar um pouco e religue... veja se volta a ligar normalmente... se isso acontecer, é solda... aí pode fazer o clamp...

ppuspfc
08/05/2008, 21:10
será que ele ta aquecendo rapido por não ser 3rl na verdade e sim 1?

falcao_r2
08/05/2008, 21:12
será que ele ta aquecendo rapido por não ser 3rl na verdade e sim 1?

Não...
O que pode estar acontecendo é placa envergada...

ppuspfc
08/05/2008, 22:40
cara, já vi videos e tudo mas nao consigo tirar o x, tem alguma manha? Agora nao sei se o cara ja tinha trocado alguma coisa, mas acho que não, senao ele teria tirado o X

pq parece que tem rosca. dá pra ver pelo lado de cima da placa

onde eu enfio uma chave pra tirar? encostando na placa mesmo e faço força?

falcao_r2
09/05/2008, 12:07
cara, já vi videos e tudo mas nao consigo tirar o x, tem alguma manha? Agora nao sei se o cara ja tinha trocado alguma coisa, mas acho que não, senao ele teria tirado o X

pq parece que tem rosca. dá pra ver pelo lado de cima da placa

onde eu enfio uma chave pra tirar? encostando na placa mesmo e faço força?

O X é na base da pressão... tem que fazer pressão em cada ponta do X individualmente...
O que parece 'rosca' é do dissipador... é encaixado.

ppuspfc
09/05/2008, 12:27
obrigado, mas desculpe insistir e te encher com isso...

mas como eu faço pressão? enfio uma chave de fenda em baixo, encostando na placa-mãe?ou no meio da "voltinha" que o X faz?

falcao_r2
09/05/2008, 12:28
obrigado, mas desculpe insistir e te encher com isso...

mas como eu faço pressão? enfio uma chave de fenda em baixo, encostando na placa-mãe?ou no meio da "voltinha" que o X faz?

No meio da voltinha... não precisa fazer MUITA força... faça com cuidado.

ppuspfc
09/05/2008, 12:36
eu to no serviço agora então não tem como eu tentar....o bixo tá aberto lá em casa...

peço desculpas mesmo por ficar perguntando um negócio aparentemente bobo, mas é que fico imaginando aqui e não sei onde enfiar a chave.

o rebitinho original tem um furinho interno e a volta do x "abraça" ele, eu vi um filme dum cara, enfiando uma chave por baixo, raspando a placa-mãe e fazendo o x pular, mas não consegui.....

vi outro, dum cara enfiando a chave no vão do X, em volta do rebite, naquele espaço, também não deu certo....

falcao_r2
09/05/2008, 12:38
eu to no serviço agora então não tem como eu tentar....o bixo tá aberto lá em casa...

peço desculpas mesmo por ficar perguntando um negócio aparentemente bobo, mas é que fico imaginando aqui e não sei onde enfiar a chave.

o rebitinho original tem um furinho interno e a volta do x "abraça" ele, eu vi um filme dum cara, enfiando uma chave por baixo, raspando a placa-mãe e fazendo o x pular, mas não consegui.....

vi outro, dum cara enfiando a chave no vão do X, em volta do rebite, naquele espaço, também não deu certo....

Não tem MUITO mistério não cara... só tome cuidado para não fazer muita pressão (entortar a placa) ou então cuidado para não escorregar a ferramenta e arranhar alguma coisa.

trukgames
13/05/2008, 13:39
Olá falcao, tudo bem?
Eu ja venho acompanhando este tópico ha algum tempo e achei muito admiravel a sua iniciativa em ajudar os outros, de nada adianta um conhecimento se não compartilharmos ele com os outros ;D
Bem... agora é a minha vez de pedir seus conselhos, adquiri recentemente um console ja com o erro 0102 na intenção de tentar consertá-lo(ja que me aparenta ser o erro mais comum e simples de consertar...
Ja comprei a Artic Silver 5 e substitui a pasta original, comprei os parafusos para o Clamp(seguindo o seu tutorial) e já retireis os "X" que seguram os dissipadores...
O que acontece é o seguinte: eu faço como no seu tuto e como voce ja disse aos outros que tiveram o mesmo problema: ligo o console com os coolers desligados(ja os passei para 12v) e deixo até as 3 luzes mudarem para 2 luzes(aquecimento) então eu desligo, espero esfriar e recoloco os coolers, mas ao ligar o console ja da as 3 luzes de cara, tentei ligar o console só com os dissipadores colocados sobre a GPU e CPU(sem os parafusos) e mesmo assim o console não da sinal de video, apenas as malditas 3 luzes...
O que posso fazer neste caso?
Alguma sugestão??
Até mais amigo e desde ja obrigado epla sua atenção ;D...

falcao_r2
13/05/2008, 13:42
Olá falcao, tudo bem?
Eu ja venho acompanhando este tópico ha algum tempo e achei muito admiravel a sua iniciativa em ajudar os outros, de nada adianta um conhecimento se não compartilharmos ele com os outros ;D
Bem... agora é a minha vez de pedir seus conselhos, adquiri recentemente um console ja com o erro 0102 na intenção de tentar consertá-lo(ja que me aparenta ser o erro mais comum e simples de consertar...
Ja comprei a Artic Silver 5 e substitui a pasta original, comprei os parafusos para o Clamp(seguindo o seu tutorial) e já retireis os "X" que seguram os dissipadores...
O que acontece é o seguinte: eu faço como no seu tuto e como voce ja disse aos outros que tiveram o mesmo problema: ligo o console com os coolers desligados(ja os passei para 12v) e deixo até as 3 luzes mudarem para 2 luzes(aquecimento) então eu desligo, espero esfriar e recoloco os coolers, mas ao ligar o console ja da as 3 luzes de cara, tentei ligar o console só com os dissipadores colocados sobre a GPU e CPU(sem os parafusos) e mesmo assim o console não da sinal de video, apenas as malditas 3 luzes...
O que posso fazer neste caso?
Alguma sugestão??
Até mais amigo e desde ja obrigado epla sua atenção ;D...

Se o erro for 0102 o que pode ajudar é uma pressão nas memórias (aquelas 4 que ficam em volta da GPU).
Borracha embaixo delas (4mm de altura) e se conseguir, faça uma pressão na parte de cima com o dedo enquanto a placa esquenta (sem o cooler).
0102 é mais comum ser erro de solda nas memórias, isso a borracha fazendo calço ajuda, pois faz uma pressão para ela voltar a ter contato.

trukgames
13/05/2008, 15:12
Ok, obrigado pela ajuda, vou pegar a fonte e o cabo AV(esqueci em casa e agora estou no trabalho) e faço o teste amanha, posto aqui pra dizer se deu certo ;D
Desde ja agradeço a sua atenção amigo.

rafaelvanhalen
13/05/2008, 15:49
E aí galera, blz?
Queria agradecer o Falcon aqui no tópico dele também (já tinha feito isso por MP), deu certo e tá aprovado aqui.

Abraço
Rafael

falcao_r2
13/05/2008, 16:13
E aí galera, blz?
Queria agradecer o Falcon aqui no tópico dele também (já tinha feito isso por MP), deu certo e tá aprovado aqui.

Abraço
Rafael

Como disse, me deixa feliz saber disso.
Sei pessoalmente como é ruim ver as 3RL... principalmente na primeira vez, quando é inexperiente... é um horror.

Panoramix360
13/05/2008, 23:35
Como disse, me deixa feliz saber disso.
Sei pessoalmente como é ruim ver as 3RL... principalmente na primeira vez, quando é inexperiente... é um horror.

Cara eu admiro sua pessoa

ta de nota 10 :rox

sempre ajudando todo mundo...eu só fico olhando mesmo..

ta de Parabens cara !

rafaelvanhalen
14/05/2008, 10:13
Galera, blz?
Olha vou falar como eu fiz aqui, lembrando que o Falcon não "curtiu" muito pq ele acha q força o cooler, mas...
Ao invés de abrir o vc eu travei o cooler com aquele araminho de pão, que tem borracha em volta, assim nem precisei abrir o VG, ontem jogamos 4 horas seguidas de Burnout Paradise, sem nem por pausa, depois deixei fazendo downloads na Live, hj às 8:00 joguei o demo de GRID e UEFA 2008, o console não deu nenhum LAG nem nada.

O Falcao aqui do fórum é melhor que o "Falcao" da Microsoft...hahaahha

Abraço
Rafael

ppuspfc
14/05/2008, 11:10
eu tb...pra esquentar da segunda vez (depois que montei os parafusos) ei fiquei comp reguiça de tirar o DVD e o duto branco denovo e preferi apenas tampar (nem arame eu pus, só tampei com um papelão mesmo) a saída de ar. O bicho nem chegou a dar 2rl mas esquentou bastante e voltou a funcionar depois de esfriar!!!

falcao_r2
14/05/2008, 13:17
Cara eu admiro sua pessoa

ta de nota 10 :rox

sempre ajudando todo mundo...eu só fico olhando mesmo..

ta de Parabens cara !

É que eu presenciei o horror de ver 3RL pela primeira vez... é muito, mas muito broxante.

Galera, blz?
Olha vou falar como eu fiz aqui, lembrando que o Falcon não "curtiu" muito pq ele acha q força o cooler, mas...
Ao invés de abrir o vc eu travei o cooler com aquele araminho de pão, que tem borracha em volta, assim nem precisei abrir o VG, ontem jogamos 4 horas seguidas de Burnout Paradise, sem nem por pausa, depois deixei fazendo downloads na Live, hj às 8:00 joguei o demo de GRID e UEFA 2008, o console não deu nenhum LAG nem nada.

O Falcao aqui do fórum é melhor que o "Falcao" da Microsoft...hahaahha

Abraço
Rafael

Obrigado cara... valeu mesmo pelo elogio. Só acho que tem que trocar a pasta térmica e arrumar uma pressão nas memórias, pois ficar travando sempre o cooler pode danifica-lo... é a minha opinião.

eu tb...pra esquentar da segunda vez (depois que montei os parafusos) ei fiquei comp reguiça de tirar o DVD e o duto branco denovo e preferi apenas tampar (nem arame eu pus, só tampei com um papelão mesmo) a saída de ar. O bicho nem chegou a dar 2rl mas esquentou bastante e voltou a funcionar depois de esfriar!!!

É parecido com o truque da toalha que muitos fazem... mas isso não ajuda muito, pois estou achando que o problema do 360 (meu por exemplo) não é calor, mas sim pressão nas memórias.

No meu tópico até comentei sobre como tive a idéia de usar 2 moedas de 5 centavos para ajudar na pressão... :o:o:o

rafaelvanhalen
14/05/2008, 13:32
É que eu presenciei o horror de ver 3RL pela primeira vez... é muito, mas muito broxante.

Obrigado cara... valeu mesmo pelo elogio. Só acho que tem que trocar a pasta térmica e arrumar uma pressão nas memórias, pois ficar travando sempre o cooler pode danifica-lo... é a minha opinião.

É parecido com o truque da toalha que muitos fazem... mas isso não ajuda muito, pois estou achando que o problema do 360 (meu por exemplo) não é calor, mas sim pressão nas memórias.

No meu tópico até comentei sobre como tive a idéia de usar 2 moedas de 5 centavos para ajudar na pressão... :o:o:o

Estou esperando chegar a AS5 p/ fazer um mod mais bem feito.

Vlw
Abraço
Rafael

falcao_r2
14/05/2008, 13:59
Estou esperando chegar a AS5 p/ fazer um mod mais bem feito.

Vlw
Abraço
Rafael

Sei lá... eu curti a idéia de 2 moedas de 5 centavos entre as 2 memórias (1 moeda para cada memória) e o dissipador. Elas envolvidas com fita isolante. Acho que isso dará uma pressão legal ali.

Fora os calços embaixo da placa.
E dissipadores pequenos nas outras 2 memórias que ficam expostas.
E dissipador no chip ANA.
E cooler Talismoon Whisper Max.

Assim está o meu 360... =D
Pena que estou sem internet em casa e o USB aqui do trabalho é bloqueado. Senão tiraria foto e mostraria para vocês.

Panoramix360
14/05/2008, 20:25

É eu sei como deve ser uma merda....
tomara que o meu esteja longe de dar !

Marcellinho_10
29/12/2010, 09:30
Tópico da hora... me indenfiquei com varios problemas... apesar do meu não estar ai... rs rs... O meu 360 deu o erro E74 e por burrice acabei abrindo ele pra fuçar... resultado... tentei o mod clamps e des de então só 3Rl... agora por ultimo refiz todos os processos(clamps e borrachas)... e ele apresenta o erro 0031... agora sei la como resolver... comprei um Slim pra mim e ele ta la paradão... por falta de animo... alguem ja teve esse erro??

flootter2010
29/12/2010, 18:56
Amigo, eu compro seu. Tem interesse ?

ZerOneX
29/12/2010, 19:32
cara vc desenterrou um topico de 2007? morto pela ultima vez em 2008??!!!!

vc recebeu o titulo de coveiro master do OS no ano de 2010.

é seuuuu campeaoo

Marcellinho_10
13/01/2011, 10:29
ZerOneX
ahsuehsauea

necessidade eh foda neh...

flooter 2010

Podemos negociar sim... me manda uma MP

valeu

Trendkill
13/01/2011, 10:40
ZerOneX
ahsuehsauea

necessidade eh foda neh...

flooter 2010

Podemos negociar sim... me manda uma MP

valeu

http://img205.imageshack.us/img205/9729/padeourok.jpg

Com as honras do ex-presidente! "Parabéns Companheiro!", disse ele ao te entregar a pá de ouro.

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/foto/0,,15278730-EX,00.jpg

fabioleao-RJ
13/01/2011, 10:57
kkkkkkkk

Mereceu

O console já deve ter desintegrado