Ver Versão Completa : Backup dos saves do MC - Solução simples e definitiva
Já fazia um tempinho que eu estava atrás de um programa para poder transferir os saves do Memory Card do Playstation 2 para um computador para fazer backup deles e também poder colocálos de volta no MC e também colocar saves que tem na internet para ele também.
Tentei vários programas mas todos são complicados e não obtive sucesso com nenhum.
Mas finalmente encontrei um utilitário que torna essa tarefa tão fácil quanto copiar um arquivo de um MC para o outro no Browser: O Codebreaker 9
OBS: O Codebreaker é um programa pago. Não serão respondidas perguntas sobre onde encontrar o programa
http://img293.echo.cx/img293/4590/cb916at.jpg
Com o Codebreaker além da ferramenta de cheats, você pode compactar os saves do MC, copiar para outro MC, HD instalado ou copiar para um Pen Drive conectado na USB do console. Usando um Pen drive além de copiar os saves do MC para ele para e backup em um computador, você pode baixar saves do site do Codebreaker e jogar no MC. Também pode baixar aqueles enormes códigos de cheats e jogar no programa, evitando assim de ter que digitar tudo com o controle.
Bom vamos lá:
Infelizmente, o Codebreaker 9 só funciona em PS2 com chips DMS3 ou posteriores, Matrix Infinity e Crystal Chip. Fora esses, nenhum outro consegue dar boot nele.
Aqui em casa eu tenho um PS2 com DMS3. Não sei como funciona com os outros chips que conseguem rodar ele mas aqui tive que atualizar a flash dele para poder rodar (instalei a última - 2.4 b7). Não sei a partir de qual versão o CB9 é suportado mas garanto que com a flash 2.2 não funciona.
Copiando os saves do Memory Card para a HD
Aqui está um passo-a-passo com fotos de como fazer, mais fácil impossível.
Menu inicial do programa:
http://img317.imageshack.us/img317/7333/cb0012it.jpg
Nesta tela, selecione a opção "Device Manager"
Feito isto, ele exibirá a seguinte tela:
http://img170.echo.cx/img170/2783/cb944kp.jpg
Nela podemos ver os arquivos contidos nos memory Cards, Pen Drive conectado na USB do console (se houver um), puxar arquivos da internet e ver o conteúdo do HD (somente do que você copia com o Codebreaker lá).
Vamos selecionar o Memory Card 1.
Feito isto, ele mostrará todos os saves contidos no Memory Card, o espaço restante no mesmo e o tamanho de cada arquivo contido nele.
Quando o CB9 mostrar esses saves do MC, eles vão estar na cor branca. Para fazer alguma coisa com eles, antes você terá que selecioná-los. Então com o botão X você marcará todos os saves que você quer mexer (deixando eles na cor amarela) como fiz na foto abaixo:
http://img464.imageshack.us/img464/695/cb0012lu.jpg
Com os saves selecionados, aperte o botão "triângulo" e aparecerá uma janelinha com alguma opções como é mostrado na foto abaixo:
http://img464.imageshack.us/img464/487/cb0027dq.jpg
Nessa janela temos as opções "Copy", "Delete", "Compress" e "Decompress". Cada uma faz o seguinte:
Copy - Copia os arquivos selecionados para qualquer lugar (para outro MC, Pen Drive e HD).
Delete - Apaga os arquivos selecionados.
Compress - Compacta os saves selecionados (bom pra quem não tem nem HD e nem Pen Drive mas não quer abrir mão dos saves)
Decompress - Descompacta os saves selecionados.
Bom, vamos selecionar a opção "Copy". Depois aparecerá a seguinte tela:
http://img464.imageshack.us/img464/4571/cb0034az.jpg
Tela semelhante a que apareceu logo acima, mas nela escolheremos o destino final dos arquivos. Como não tenho Pen Drive, só HD, somente esta está disponível.
Selecionando a HD a cópia dos saves para ele será iniciada. Logo que os saves forem copiados o programa irá confirmar com uma tela de sucesso.
Depois para visualiar os arquivos que estão na HD, aperte o botão SELECT e ele mostrará novamente a tela para escolher qual o lugar que você quer ver os arquivos, como foi mostrado acima. Só que agora você vai escolher o HD. Ele mostrará algo assim:
http://img464.imageshack.us/img464/6504/cb0047ut.jpg
Pronto, seus saves estão guardados no HD! Agora você pode apagar os saves que ainda estão no MC e liberar espaço para novos saves.
OBS: Se vocês repararem bem na foto, o primeiro save que foi para lá não aparece no HD. Não sei porque isso acontece, mas para resolver isso, copie primeiro um save sem importância ou um outro aquivo qualquer pra HD primeiro, assim os outros saves que você copiar em seguida vão aparecer normalmente.
Jogando dos saves que estão no HD de volta para o MC
Para fazer isso é muito simples também. O processo é o mesmo só que ao invés de selecionar o Memory Card no inicío, você vai selecionar a HD. Lá você vai marcar quais os saves você quer de volta no MC, apertar "Triângulo" para aparecer as opções, selecionar "Copy" e escolher o Memory Card como destino. Pronto! seus saves estão de volta para o MC para serem usados.
Jogar os saves para um Pen Drive para fazer Backup no computador é a mesma coisa, é só colocar como destino um Pen Drive, estando este conectado ao PS2. Para jogar do Pen Drive de volta para o MC, o processo é o mesmo explicado acima só que mudando as fontes e os destinos.
Quanto a ferramenta de compactação eu acho que dispensa explicações, é muito fácil de ser usada. Se houverem muitas dúvidas, eu explico melhor aqui mesmo como usar.
Qualquer dúvida é só postar.
Edit 05/11/2005: Recentemente adiquiri um Pen Drive para poder fazer Backup mesmo dos saves no PC e o que posso dizer é que é tão simples como foi explicado acima.
Se estiverem interessados em adiquirir um Pen Drive para poder fazer backup dos saves do MC e usar os que tem disponível na internet, cheats e outras coisas no Codebreaker, abaixo segue umas fotos do modelo que usei, funciona 100% no PS2:
Kingston Data Traveler 512Mb (Dispositivo encontrado facilmente no Brasil)
http://img231.imageshack.us/img231/8913/im0009186cb.th.jpg (http://img231.imageshack.us/my.php?image=im0009186cb.jpg) http://img231.imageshack.us/img231/3549/im0009191hc.th.jpg (http://img231.imageshack.us/my.php?image=im0009191hc.jpg) http://img231.imageshack.us/img231/1916/im0009233ya.th.jpg (http://img231.imageshack.us/my.php?image=im0009233ya.jpg)
Postem também os Pen Drives que vocês usam e coloco aqui mesmo para ajudar quem pretende comprar um.
Pendrives compatíveis com o Codebreaker:
Kingston Data Traveler 512Mb (Se o de 512mb funciona, o de 1gb deve funcionar também)
Pituco, as fotos não estão aparecendo.
De resto, excelente tópico, e de fato interessantíssimo, é o fim da falta de espaço no MC!
Só falta colocar um aviso em cima que é proibido solicitar link para download do CB9, que daí ele pode ser incluído na Enciclopédia!
De resto, excelente tópico, e de fato interessantíssimo, é o fim da falta de espaço no MC!
Só falta colocar um aviso em cima que é proibido solicitar link para download do CB9, que daí ele pode ser incluído na Enciclopédia!
As imagens não tão aparecendo? Aqui tá carregando normal.
Por favor, alguém mais confirma que as fotos não estão aparecendo?
Agora estão... Geocities é uma porqueira, vira e mexe os meus tópicos com fotos na Geocities dão problema...
Agora estão... Geocities é uma porqueira, vira e mexe os meus tópicos com fotos na Geocities dão problema...
Beleza, se continuar com o problema das fotos eu vou move-las para outro lugar.
Ah, e eu já coloquei o aviso. Se estiver Ok agora coloca na enciclopédia.
Beleza, se continuar com o problema das fotos eu vou move-las para outro lugar.
Ah, e eu já coloquei o aviso. Se estiver Ok agora coloca na enciclopédia.
Prontinho!
Falei sobre o aviso porque tinha um tópico do Space-Ghost sobre o Xploder que teve tanto pedido de link pra download que achei melhor removê-lo da Enciclopédia... Assim é possível prevenir que isso aconteça aqui também!
Chamei o tópico de "Tutorial: backup dos saves do Memory Card (no HD do PS2 ou PC)" na Enciclopédia, colocado na seção "SAVES"
E parabéns pelo tópico, esse é inédito!
Puxa vida, parece ninguém deu bola pra este tópico, e "como transferir os saves do MC pro HD" era uma das coisas mais perguntadas aqui na OS...
Puxa vida, parece ninguém deu bola pra este tópico, e "como transferir os saves do MC pro HD" era uma das coisas mais perguntadas aqui na OS...
Hmmm, vai ver só nós temos DMS3 instalado no PS2.
Mas creio que o CB9 funciona no Matrix, peguei no Emule e lá tinha um TXT avisando que rodava nele. E um monte de gente tem Matrix.
o CB roda com chip thunder?
moro em belo horizonte e aqui a maioria dos ps2 vem com o thunder. vcs poderiam falar mais desse chip aqui no forum?
obrigado.
é... com thunder só roda o CBv.7 e ele não tem manager de MC.
vou ter que fazer mais buscas...
Gostei muitod o tópico Pituco, parabéns.
Vc sabe se ele funciona com qualquer PenDrive?
Abraços
Gostei muitod o tópico Pituco, parabéns.
Vc sabe se ele funciona com qualquer PenDrive?
Abraços
O site do Codebreaker oferece uma lista de dispositivos USB compatíveis (porém mesmo não estando na lista o seu pode ser compatível ainda)
Alguém sabe como devo fazer para desconectar meu pen drive após usá-lo com o Codebreaker??? Eu também gostaria de saber como devo fazer para rodar os save games a partir do HD após ter gravado como Codebreaker ??? Abraço a todos. Quanto ao uso deste software posso dizer que é ótimo, pois atualmente uso um destravamento Matrix Infinity V 1.5 num PS2 com placa 30001 e um HD Maxtor de 5400 rpms de 40 Giga. VALE A PENA!!!!
Alguém sabe como devo fazer para desconectar meu pen drive após usá-lo com o Codebreaker??? Eu também gostaria de saber como devo fazer para rodar os save games a partir do HD após ter gravado como Codebreaker ??? Abraço a todos. Quanto ao uso deste software posso dizer que é ótimo, pois atualmente uso um destravamento Matrix Infinity V 1.5 num PS2 com placa 30001 e um HD Maxtor de 5400 rpms de 40 Giga. VALE A PENA!!!!
Não dá pra usar os saves que estão no HD, eles ficam lá apenas para armazenamento (quando acaba o espaço no MC e você não quer perder os saves que está lá). Se você precisar usar para um jogo precisa voltá-lo para o MC!
Queria sabe se existe um software que salve os status do jogo no HD?
Boa tarde!
Amigos,
Realmente não pega no meu chip LIBERDADOR!!!!
Nilson
:? :? Onde compro o codebreaker, ou um programa free que faça a mesma coisa que ele:? :?
Fiquei sem o meu HD há umas semanas e tenho tentado passar os backups de saves que tenho no PC pro Play sem muito sucesso. Tentei usar o CDGEN e o PS2 Save Builder, mas não consegui....
Será que com o Codebraker dá para passar os saves dos CDs p/ o MC sem fazer uma rede?
Essa é uma das coisas que eu mais queria fazer com o HD... passar os saves pra ele.
Infelizmente, meu chip é incompatível com o CB... acho que muitos aqui estão nessa mesma situação...
Bem, paciência, até aparecer um utilitário de HD que dê boot por CD e realize a função.
De qualquer modo, parabéns pelo tópico, que é muito legal e realmente útil para quem tem os chips certos! ;D
Essa solução só serve pra quem tem matrix, dms ou crystal. Alguém podia postar um tutorial com o launchelf ou com o ak (se o ak for compatível com todos os chips). Como estou sem máquina fotográfica não posso...
Outra opção é o ps2menu mas é bem mais complicado...
Alguem pode me informar uma coisa, não achei no forum isso.
Não vo por um HD ainda no meu video game, primeiro é o Slim e pelo que eu li é um porre de ligar um HD nele e segundo não to afim de gastar grana, mas eu quero poder fazer uns backups dos meu saves, se eu plugar um pen drive no USB ele detecta ou precisa instalar algum programa? Quem souber por favor me da uma luz.
Abraços.
Alguem pode me informar uma coisa, não achei no forum isso.
Não vo por um HD ainda no meu video game, primeiro é o Slim e pelo que eu li é um porre de ligar um HD nele e segundo não to afim de gastar grana, mas eu quero poder fazer uns backups dos meu saves, se eu plugar um pen drive no USB ele detecta ou precisa instalar algum programa? Quem souber por favor me da uma luz.
Abraços.
Precisa do programa para gerenciar os saves e de um pen drive compativel. Como o codebreaker só funciona com alguns modchips dei a sugestão de alguém postar um tuto explicando com o launchelf ou com o ak (que não tenho certeza se funciona com todos os modchips).
E fazer os saves que seriam para o mc direto no hd e depois fazer com que o jogo carregue direto o save do hd tem como??
E fazer os saves que seriam para o mc direto no hd e depois fazer com que o jogo carregue direto o save do hd tem como??
Não tem como... Os backups feitos no hd ou pen drive não são acessados diretamente pelo ps2.
Eu tenho o matrix usando esse codebreaker 9 então eu conseguiria acessar o pen drive?
Se conseguir show, já arrumei o meu problema...
Eu tenho o matrix usando esse codebreaker 9 então eu conseguiria acessar o pen drive?
Se conseguir show, já arrumei o meu problema...
Se o seu pen drive for compativel sim. Eu uso o meu direto, marca rio (meu primo trouxe do japão mas o bagulho é chinês :o ).
Hum, vo testa espetando o meu direto então e ver o que acontece... hehehe...
Nunca espetei nada no USB do ps 2.
e qual os pen drives compativeis? A LG é chinesa ñ é? pen drive da LG q ñ falta por ai!
Os saves depois de compactados c/ p Code Breaker podem ser usados normalmnete nos jogos ou tenh oq descompactar p/ usa-los denovo? Se poder usa-los compactados acho isso uma mão na roda!
Os saves depois de compactados c/ p Code Breaker podem ser usados normalmnete nos jogos ou tenh oq descompactar p/ usa-los denovo? Se poder usa-los compactados acho isso uma mão na roda!
Saves compactados não são reconhecidos pelos jogos.
É possível eu transferir os saves que estão no HD do meu PS2 para o HD do meu PC? Como eu faço?
Valeu!
É possível eu transferir os saves que estão no HD do meu PS2 para o HD do meu PC? Como eu faço?
Valeu!
Sim, sim, via Pen Drive. Vocë pode conectar um em uma das portas USB do console e no Codebreaker jogar os saves para ele. Depois é só abrir no computador e guardar eles.
Para fazer isso, ao invés de selecionar como destino o HD ou um Memory Card na hora de copiar um save, selecione o pen drive. Simples, não tem erro.
Pessoal
Quando vou para a tela do pen drive, memory card hd e internet, a figura do hd fica desabilitada, alguem sabe por que?
Como o codebreaker só funciona com alguns modchips dei a sugestão de alguém postar um tuto explicando com o launchelf ou com o ak (que não tenho certeza se funciona com todos os modchips).
O que é isso? Com ele aplicativo posso rodar o codebreaker em modchips mais 'modestos' ?
:rox Valeu pela ajuda ehehe consegui comprar o codebreaker e fazer backup dos saves num pendrive :rox
gostaria de saber se da para conectar na net atravez do play para baixar os saves atraves do codebreaker, pois quando eu mando conectar da erro. Isso é normal?
8O Eu consigo conectar e baixar saves, mas não consigo utiliza-los, mesmo estando eles no memory card 8O
8O Eu consigo conectar e baixar saves, mas não consigo utiliza-los, mesmo estando eles no memory card 8O
As vezes vc pode estar baixando a versão errada, Americana, japonesa, etc.... Isso faz com que o jogo não reconheca o save. Voce conecta
normalmente ou tem q atualizalo atraves da caneta?
8O/Eu conecto meu play2 pela placa de rede, espeto o cabo no meu micro (ele compartilha a internet), e pronto dá pra navegar e baixar saves via play2 8O
Qto aos saves, como sei a versão correta (jap/ing)???
Pessoal, minha pergunta pode ser um tanto quanto idiota mas eu comprei meu ps2 faz um mês e sou novato ainda...
Deixa eu ver se eu entendi, eu baixo o Codebreaker e gravo ele em uma mídia e depois dou o boot com ela?!
valeu povo
[]´s
Buchler
Deixa eu ver se eu entendi, eu baixo o Codebreaker e gravo ele em uma mídia e depois dou o boot com ela?!
valeu povo
[]´s
Buchler
Sim, mas só se você tiver o PS2 desbloqueado com os chips listados no primeiro post do tópico.
é só eu copiar o programa para o cd e pronto?! ele reconhece no boot?! não precisa ser instalado?!
[]´s
esse programinha é uma maravilha gente!..pode naum parecer mas é simplesmente demais!!
é só eu copiar o programa para o cd e pronto?! ele reconhece no boot?! não precisa ser instalado?!
[]´s
Sim, mas só o DMS3, DMS4, Crystal Chip conseguem dar boot nele.
Tópico atualizado com informações de Pen Drives compatíveis.
Preciso de um programa que faça "becapí" de "seivis" numa "peindraiví", mas meu "chipi" é o "liberteitor"...
Alguem pode me dar um "relpi"? :-(
O Codebreaker 9 roda a partir do HDD Explorer 1.31 usando um DMS3 firmware 2.4b7 ?
O Codebreaker 9 roda a partir do HDD Explorer 1.31 usando um DMS3 firmware 2.4b7 ?
Sim, mas voce precisa de um truque para extrair o arquivo ELF do CD do Codebreaker 9!
Se voce quiser pegar diretamente o ELF dele, pega no Mega Pack
...Postem também os Pen Drives que vocês usam e coloco aqui mesmo para ajudar quem pretende comprar um...
eu acho que seria interessante tambem colocar as cameras digitais que o pessoal conseguiu usar como pendrive! :rox
Cara ficou beleza, funcionou para transferir dados do memory card para o hd, ou para a saida usb. Pode usar qualquer dispositivo de armazenamento com conexao usb. Testei com pen drive, com uma camera digital, e com um mp3 player e todos estes o codebreaker reconheceu. Muito bom mesmo. Valeu.
Wellington
Gente, falando mais sério agora para ver se alguem me ajuda:
Tenho um PS2 desbloqueado com um dos primeiros Libertators, que não aceita GameShark e nescessita do DVD Region X para rodar filmes... Não possuo HD e gostaria de saber se existe algum PROGRAMA que possa ser GRAVADO EM CD ou dvd e que me permita passar os saves do meu Memory Card para uma PenDrive. [kvader]
P.S. - Alguém já testou com o N-Gage como PenDrive?
Cara ficou beleza, funcionou para transferir dados do memory card para o hd, ou para a saida usb. Pode usar qualquer dispositivo de armazenamento com conexao usb. Testei com pen drive, com uma camera digital, e com um mp3 player e todos estes o codebreaker reconheceu. Muito bom mesmo. Valeu.
Wellington
Câmeras digitais nem todas dão para usar como Pen. Tentei uma vez com uma HP M307 e nada feito.
Câmeras digitais nem todas dão para usar como Pen. Tentei uma vez com uma HP M307 e nada feito.[/quote]
Cara eu fiz o teste com a minha eh uma fuji a 340, usa memory xd, foi so colocar na entrada usb e feito.
Tutorial muito bom este.
Fui.
Wellington
Tenho uma Olympus D595 e também rolou.
Dá pra usar o Action Replay MAX EVO Edition para transferir saves para o pendrive também. E custa, mais ou menos, uns U$25,00. E pelo que eu entendi, funciona em Ps2 desbloquados
Tem no Emule também. Mas não sei como funciona a compatibilidade no que se refere a modchips...
Cara.. gostaria de alguns toques de como usar o codebreaker...
Eu rodo o programa.. até ai tudo bem.. faço copia dos saves para o HD, para o pen drive.. tudo legal..
Mas na hora de executar os cheats.. acho q estou fazendo algo errado..
Entro no menu de jogos.. escolho os cheats... sempre deixando o nome em amarelo... depois ele pede pra dar start.... volta no primeiro menu...clico em start game... entao abre a bandeija do CD.. eu coloco o jogo.. ele fecha a bandeja.. e a tela fica preta.. nao acontece nada...
Onde estou errando?
Outra pergunta... mesmo que funcionasse o jogo.. tem como eu jogar com a copia que tenho no HD?.. ou so da pra rodar os cheats com jogos a partir do DVD?
grato
ae pessoal eu usei o code breaker 9 num infinity clone e deu certo, usei um mp3 player da foston e tbm deu certo. mas o meu chip clone e do mais novo q saiu, so não sei usar o esquema de cheats, sera q alguem pode postar como q usa?
Os cheats também não consigo usar. A solução seria utilizar o Codebreaker 9 pelo HD utilizando o Mega Pack do Thataide.
Isso acontece porque o Chip não consegue autenticar 2 vezes, por issso o Codebreaker falha.
Os cheats também não consigo usar. A solução seria utilizar o Codebreaker 9 pelo HD utilizando o Mega Pack do Thataide.
Isso acontece porque o Chip não consegue autenticar 2 vezes, por issso o Codebreaker falha.
q pena, não tenho hd, meu ps2 é o slim, mas so o fato de poder transferir os saves do mc pra pen drive já é uma boa.
..
ahh. entendi.. eu uso um chip matrix infinity...
Bem.. para rodar os cheats do hd... onde consigo esse pack?
é um software como o codebreaker??
grato
EXCELENTE TUTORIAL!!! Mto bom mesmo....
Eu estava louco atrás desse tuto...
Só tem umas coisinhas q gostaria q me ajudassem por favor...
Tenho o DMS3...
Ele não é compatível com o codebreaker 9? Somente o 7?
Tenho o MEGAPACK 5.1 e ele tem as duas versões, 9 e 7....só q qdo escolho a versão 9 dá tela preta...não roda. Enquanto a versão 7 fica beleza...
Outra informação: tenho a penultima atualização do DMS3...não é a última...não atualizei com a última por q me disseram q não roda o HD LOADER com ela no DMS3....verdade? Então não sei se não roda o cbrker 9 por causa disso...será?
Resumo:
1 - CODEBREAKER 9 é incompatível com o DMS3?
2 - Se for, não tem como eu usar minha pen drive pra passar saves pro memory? tô ralado?
3 - O HDLOADER não roda com a última atualização do DMS3? Somente com a penúltima?
Obrigado e desculpe pela delonga....
Resolvi o Problema...
Mas gostaria de saber passar para o memory os saves no formato MAX, NPO ou XPS....nao acho em lugar nenhum do fórum.
Alguem poderia dar uma mão?
Jogo PES5 e os saves q baixo com os patchs não veem no formado do CB9...somente nos formatos acima...
Como faço?
sera que não da pra passar os saves do MC pro HD e vice versa via uLaunchELF e do pc via rede pelo uLaunchELF tb ? alguem ja fez isso?
Bom... hoje estou desenterrando esse tópico, porque surgiu uma duvida importante aqui comigo..
Quando eu copio um save do MC para o HD, o que acontece no meu HD? eu digo o seguinte: o CodeBreaker vai criar uma nova partição somente para alocar aquele save no HD????????????
Não é muito bom ficar criando paritições no HD, toda vez que vc instala um jogo, é criado uma nova parição para ele, essas partições vão desgastando lentamente o HD, se vc criar e apagar, criar e apagar, criar e apagar..... se isso ocorrer com o save que o CodeBreaker irá colocar no HD, então isso não é bom...
Outra coisa, é o tamanho real que o save vai ocupar dentro do HD, por exemplo: tenho um save de 150kb, criando uma partição para ele, mais o tamanho dele, o save deve ocupar do espaço total do HD, uns 1 mega e meio!!!!! (sei lá, tô chutando um valor... mas eu sei que é bem mais!!!)
Afinal de contas, onde o CodeBreaker coloca os saves dentro do HD?
Uchiha Sasuke: Cara eu posso tá falando besteira, mas pelo que eu vi, o Megapack cria diversas partições, cada uma pra uma função. O Codebreaker usa a partição dos programas ELFs do Megapack, criando uma pasta nova, ou jogando os saves pra raíz.
Ou seja, ele não cria uma nova partição, apenas usa uma já existente. E esse lance que você falou do tamanho, acho que não tem nada a ver. Se o save tem 150kb no Memory Card, ele vai ocupar os mesmos 150kb no HD.
[]s
Uchiha Sasuke: Cara eu posso tá falando besteira, mas pelo que eu vi, o Megapack cria diversas partições, cada uma pra uma função. O Codebreaker usa a partição dos programas ELFs do Megapack, criando uma pasta nova, ou jogando os saves pra raíz.
Ou seja, ele não cria uma nova partição, apenas usa uma já existente. E esse lance que você falou do tamanho, acho que não tem nada a ver. Se o save tem 150kb no Memory Card, ele vai ocupar os mesmos 150kb no HD.
[]s
Se os saves forem colocados na partição criada pelo Mega Pack, então o tamanho vai ser totalmente limitado, pois a partição possue 512 mb sem contar que uma boa parte dos megas já estão utilizados pelos programas instalados no HD.
Eu acho que o codebreaker não iria colocar os saves na partição do mega pack.... muito menos na "raiz", porque no HD do ps2 não exite uma raiz para alocação de dados comuns, não é possivel colocar nenhum tipo de arquivo na raiz do HD do PS2 (devido ao seu sitema especial de formatação, que eu não sei qual é...), somente partições de jogos, ou criadas por vc mesmo, eu tenho algumas parições só para colocar os meus vídeos, MP3 e etc...
E dentro dessas partições é que eu crio as verdadeiras "pastas", que são iguais ao computador, somente para a organização visual dos arquivos, ao contrário de uma partição, que cria uma área física no HD para colocar os aquivos...
Caramba!!! [kzangado] esse negócio tá ficando complicado, será que alguem sabe me esclarecer onde o CodeBreaker coloca os saves?
Ae galera blz ?
Alguem por favor pode me mandar uma MP onde eu consigo o Codebreaker 9 que funfe no Chip matrix ????????
Eu tenho a versão 9.2 ,,, passei para o CD e ele reconhece o CD mas na hora de funfar o CD a minha fica azul.... ( tipo sem sinal sabem ) algue me ajuda ae ... VAleuu..
Caramba!!! [kzangado] esse negócio tá ficando complicado, será que alguem sabe me esclarecer onde o CodeBreaker coloca os saves?
Depois de fazer uns testes, e verificar com o LaucherELF, descobri que o CodeBreaker cria no HD uma partição chamada: pp.slus-20202.1108.pc8, e essa partição possue um tamanho de 512 mb. Todos os saves, e arquivos temporários que o CodeBreaker usa, ficam guardados lá, mas infelizmente essa partição deve possuir uma proteção, ou algo parecido... porque não dá pra abrir ela pelo LaucherELF, quando eu tento fazer isso, o PS2 trava :lol !!!!!!
[kninja]Mais um mistério resolvido, e mais um mistério pendente!!![kninja]
Aff...que bosta...
Eu tentei usar a minha sony cybershot como pendrive no codebreaker....e adivinhem, nao reconheceu !!! :O
Como pode isso...teve gente que usou marcas mais toscas como fuji e olympus... [kjoinha]
Fiquei muito puto com isso.... [kzangado]
Alguem conseguiu fazer funcionar o codebreker com essa camera?
Flw!
fala galera sou novo no forum estava lendo sobre o codebrake 9, o meu ps2 não possue hd e o desbloqueio e com o thunder, o thunder reconhece o codebreck? para saves? se não funcionaria se eu desligasse o desbloqueio ja que li sobre o hddloader6br funciona com aparelho travados. alguem poderia me ajudar?
fala galera sou novo no forum estava lendo sobre o codebrake 9, o meu ps2 não possue hd e o desbloqueio e com o thunder, o thunder reconhece o codebreck? para saves? se não funcionaria se eu desligasse o desbloqueio ja que li sobre o hddloader6br funciona com aparelho travados. alguem poderia me ajudar?
Sim, o CodeBreaker 9.2 (versão mais atual) funciona perfeitamente com o Chip Thunder. Mas aquele CodeBreaker 9.2 que está no Mega Pack, não está funcionando corretamente, para fazer funcionar, baixe o CodeBreaker crackeado que uns chineses aí conseguiram fazer ele funcinar direitinho!!
CodeBreaker V9.2 CD
http://rapidshare.de/files/13945087/CodeBreaker_V9.2__CD_.7z.html
CodeBreaker V9.2 DVD
http://rapidshare.de/files/13945491/CodeBreaker_V9.2__DVD_.7z.html
CodeBreaker V9.2 ELF
http://rapidshare.de/files/13945844/CodeBreaker_V9.2__ELF_.7z.html
Se vc não quiser ter muito trabalho, é só usar a versão CD, e simplesmente gravar a imagem e rodar no seu PS2, agora se vc conhece como manipular um arquivo ELF, então baixe ele e grave no seu HD.
CodeBreaker V9.2 CD
esse codebreaker gera uma extenção: 7z, com qual programa eu gravo esta extenção? tentei com alcool, nero, dvd decripter, mas não reconhecem esta extenção. ou precisa ser convertido como outro?
ok já localizei o programa para descompactar esse formato, a internet e uma grande ferramenta, quem dera que todos a utilizacem de forma correta, um dia desses mesmo consegui um moto gp4 PAL, achei o tutorial de como converter baixei os programas e resolvi os problemas. a democratização tem de estar atrelada ao uso inteligente da intenet.
obrigado: Uchiha Sasuke
e a todos do forum pela ajuda. valeu!
CodeBreaker V9.2 CD
esse codebreaker gera uma extenção: 7z, com qual programa eu gravo esta extenção? tentei com alcool, nero, dvd decripter, mas não reconhecem esta extenção. ou precisa ser convertido como outro?
ok já localizei o programa para descompactar esse formato, a internet e uma grande ferramenta, quem dera que todos a utilizacem de forma correta, um dia desses mesmo consegui um moto gp4 PAL, achei o tutorial de como converter baixei os programas e resolvi os problemas. a democratização tem de estar atrelada ao uso inteligente da intenet.
obrigado: Uchiha Sasuke
e a todos do forum pela ajuda. valeu!
Ok, estamos aí, se precisar é so falar!! ;D
gravei as duas imagens do codebraker (cd e dvd), mas não consigo dar boot. e so colocar no drive normalmente e ligar? ou precisa fazer mais alguma coisa?
gravei as duas imagens do codebraker (cd e dvd), mas não consigo dar boot. e so colocar no drive normalmente e ligar? ou precisa fazer mais alguma coisa?
Primeiramente coloque o DVD ou o CD que vc gravou no seu computador, e verifique os arquivos que foram gravados... se existirem vários arquivos gravados, e um arquivo com a extenção ".elf", então quer dizer que a gravação foi correta, caso o contrario..... [kjoinha]
Se vc verificar o CD e tudo der certo, então o seu problema deve ser outro.... para mim aqui, é só dar boot normalmente (igual rodar jogos de PS2 piratas), não precisa fazer nenhuma combinação de botões nem nada! Se o problema persistir, a unica solução para fazer funcionar o CodeBreaker no seu PS2, é instalando ele com o ELF dele.
Para instalar o ELF, é só transferir ele para o HD do seu PS2, em qualquer pasta, (vc pode transferir via rede, via rede USB, via CD, via DVD ou via Pen-drive), todos esses modos de transferência são possiveis graças ao programa LauncherELF, se vc não souber mecher nele... daí fica dificil....
Também é por ele, que vc poderá executar o CodeBreaker, depois de ter colocado no seu HD.
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH 8O , tô esquecendo de uma coisa!!!!!, tenta abrir o LaucherELF, depois executar o arquivo ".elf" que esta dentro (possivelmente) daquele CD que vc já gravou, pra ver se daí ele abre...
o problema e que ainda não instalei o hd, ate porque não sei da compatibilidade com o thunder, a principio procuro apenas uma solução para os saves do memory card. os arquivos que estão gravados no cd/ dvd do codebraker são:
README
SLUS200.08
SYSTEM
são estes os arquivos corretos, foram estes que gravei apartir do link sugeido.
Pow Kra Nem tem esse Arquivo .ELF ... oloko perdi 2 midias a toa.. =/ [kong]
um DVD e um CD q mer$#&**# ...
mas blz.. da proxima vez .. faiz um tuto explicanu como gravar o CB no cd pq tentei pelo nero .. alcohol e nada de arquivo .elf .. o cd simplesmente naum roda.. =/
mas ta valenu vc tento ajudar neh ;D :-(
alguem sabe como passar saves do hd do pc para o memory card via rede?
Amigo o chip do meu console é o Thunder V9 e V10 e o codebreaker funcionou perfeitamente.
Pessoal
To rodando o Code Bracker 9.2 mas minha pen drive não é reconhecida pelo programa. Na tela de seleção onde vc seleciona o Memory card, a pen drive e hd, a pen drive fica desabilitada. Qual será o problema?
Provavelmente seu pendrive não é compatível com o PS2. Existe por aí uma lista de compatibilidade de pendrives com o PS2. Dá uma procurada e vê se o seu modelo tá lá! ;)
[]s
bootsector
Pessoal
To rodando o Code Bracker 9.2 mas minha pen drive não é reconhecida pelo programa. Na tela de seleção onde vc seleciona o Memory card, a pen drive e hd, a pen drive fica desabilitada. Qual será o problema?
Eu tenho um PS2 com o Megapack instalado, chip matrix. O codebreaker sempre funcionou sem problemas, mas de repente, ao iniciar o programa, trava tudo numa tela preta e o HD fica com a luz acesa e fazendo aquele barulho característico. Já apaguei a partição do Codebreaker, mas continua o problema. Alguém sabe qual é o problema?
Seria Possivel eu bootar com o swap magic e ler o code break copiado no dvd????? :o
duvida...
eu tenhu(n sei se continua u mesmo) 1 PS2 39001 com Magic III
dps d 1 tempo com ele (axu q 1 ano) deu problema
levei ao tecnico e ele disse q a placa queimow
seguinte:
ele teve que trocar a placa + nun me lembrei d perguntar qual o modelo q ele colocow e se a destrava continuava a mesma...
como eu fasso pra verificar u modelo e a destrava do meu PS2 agr??
o CODE BREAKER 9 n funciona
+ o q tein nu HDD MEGA PACK BR 7 funfa...
vlw
flw
Pessoal,
eu compactei os saves no MC e passei para o computador com o uLaunchElf.
Agora quando coloco de volta no mc para descompactar, o codebreaker simplesmente não enxerga o save compactado. O que devo fazer?
PS: Onde posso baixar o ELF codebreaker 9 para rodar do HD ou MC?
Abraços.
gente, tem como eu copiar OS BACKUPS que o CB9 fez no hd, direto pro HD DO PC?
to tentando o ulauncherelf em rede com o pc. eu consigo dar copy na pasta do cb9 mas na hora de dar paste no hd DO PC, ele não permite!!!
help!
Pessoal,
eu compactei os saves no MC e passei para o computador com o uLaunchElf.
Agora quando coloco de volta no mc para descompactar, o codebreaker simplesmente não enxerga o save compactado. O que devo fazer?
PS: Onde posso baixar o ELF codebreaker 9 para rodar do HD ou MC?
Abraços.
cara, como vc fez pra copiar do mc pro pc????????
ahhhhhh, demorei mas consegui!
fato interessante. li o tópico de backups pelo codebreak e naum encontrei nada. tenho a seguinte dúvida:
Já descobriram como fazer para naum se perder nenhum dos saves transferidos do MC para o HD ps2 pelo CB?
Grato pela atenção.
Provavelmente seu pendrive não é compatível com o PS2. Existe por aí uma lista de compatibilidade de pendrives com o PS2. Dá uma procurada e vê se o seu modelo tá lá! ;)
[]s
bootsector
Pessoal
Putz não consigo achar esta lista de compatibilidade.
Estou pensando em comprar um Pen drive hoje me ajudem.
Achei!
Inclusive acho que esta lista poderia ficar lá em cima no tutorial
http://forums.cmgsccc.com/showthread.php?t=467&highlight=drive+list
Editei o Post pq o link indicava apenas uma lista parcial de drivers
Achei!
Inclusive acho que esta lista poderia ficar lá em cima no tutorial
A. Lista de compatíveis USB drives:
Lexar Jumpdrive
PNY Attache
Sandisk Cruzer Micro - Comigo não funcionou
Memorex
The PSP - Compatible as a gamesave/code save storage device.
iLo MP3 Player 256mb storage.
Dell USB Pen Drives
B.Lista de incompatíveis :
Sandisk Cruzer Mini
MaxDrive (ARMax)
Fonte: Site oficial do Codebreaker
http://forums.cmgsccc.com/showthread.php?t=278&highlight=drive
eu vi um magrão falando q dependendo do pen drive vc tem q formatalo
em um sistema de arquivos "tal"
eu vi aqui no forum ja faz um tempo da uma procurada
hehehe magrão foi daora :-D
VOu ver essa formatação "Tal" e depois posto aqui.
Valeu
Lista de compatíveis:
TOP 5 Flash Pens
1. Lexar Media (JumpDrives/JumpDrive-Secure/JumpDrive-Sport)*
2. Memorex (Travel Drives)
3. PNY Technologies (PNY Attache)
4. Imation (very CHEAP! but DO work!)
5. External Hardrives (Maxtor, Seagate, Western Ditigal)
Honorable Mention "Apple IPOD"
PQI's HANADA Travel Disk
PQI's Intelligent Stick
PQI's Cool Drives
Cool Drive Slim, Pro, and Standard
Top World 256mb
Sandisk- Cruzer Micro 128MB (Working by cmgsccc member SilentDeath)
Transcend 256MB JetFlash USB Flash Drive
Kingston Data Traveler Elite
Memina Pocket Rocket
Lexar JumpDrive TouchGuard
SanDisk Cruzer Titanium
Migo Smart USB 2.0
Victorinox Swiss Memory
Iomega Micro Mini 256MB USB 2.0
Sony Ultra Mini Micro Vault 256MB
Simple Tech 128MB USB 2.0
CD Cyclone 128 MB Flash Key USB
OCTAVE Multipod
Linksys USBM128M
Hawking HMP128 USB
DANE-ELEC
Shikatronics
DiskGO!
Simple Tech
Micro Advantage 64
Apacer Handy Steno HA202 256MB
Creative MuVo
Sandisk Sansa m240 (confirmed by cavaleironegro)
TwinMOS Mobile Disk Z4
ELECOM 1GB MF-AU201GSV
Câmeras Digitais:
Panasonic Lumix DMC-Fx1
Incompatíveis:
Sandisk Cruzer Mini
Sandisk Cruzer micro
MaxDrive (ARMax)
Usei como "pendrive" uma câmera digital.
Panasonic Lumix DMC-Fx1
Funcionou perfeitamente, inclusive para carregar novos cheats no CodeBreaker
Eu uso um pendrive de 256 mb da Top World...(Paraguai)hehe :-D
Funfa beleza!
Sabe se funciona com o Pen Drive STAREX?????
Fiz todos os procedimenos do tutorial, mais o codebreaker não reconheçe o meu pendrive ( JetFlash 128MB ), e quando eu inicio o play2 com o pendrive o codebreaker não inicia. :-(
Só me aparece o memory card mais o pendrive não !!!
O que pode ser, minha USB pifada, ou icompatibilidade com o pendrive...?
Meu chip é o mtrix infinity V1.82 ( não sei se é o original )
Aguardo retorno urgente, pois meu memory card está carregado !!! [kzangado]
Obrigado
Desenterrando... (gostei dessa) :-D
Gostei muito do Tópico, tudo bem explicado e tem até "figurinhas" (ehehe)
Baixei alguns saves de extensão "cbs" nos sites www.gamefaqs.com e www.codebraker.com e tenho umas dúvidas;
1 - passei os saves (cbs) via CD-RW para o MC usando o Unlaunchelf, porque não tenho pen-drive.
2 - executei o Codebreaker9 e tentei "descomprimir" os saves no próprio MC.
3 - aparece (para TODOS os saves) uma mensagem de erro "CORROMPIDO"... acho que o problema não está nos saves... deve ser EU... :-D
4 - Exite a possibilidade da versão dos saves que baixei nos sites sejam "incompatíveis" com o codebreaker9 do Mega Pack8? Mesmo sendo de extensão "cbs".
Criei um save de um jogo MEU para testar:
No Codebraker pude "tocar o terror": salvar, compactar, deletar, copiar para o HD e recuperar sem problemas... só os saves dos sites não deram certo...
Dúvidas (parte 2)
1 - Não consigo enxergar usando o Unlaunchelf os arquivos (MC e HD) que EU criei, nenhum arquivo ".CBS". Só acesso informações dos mesmos pelo codebreaker. (E olha que eu procurei em várias pastas)
2 - Não consigo copiar os saves COMPACTADOS para o HD, pelo codebreaker simplesmente não acusa erros... mas NÃO copia arquivos compactados... só os descompactados...
Acho que isso eh tudo :-D
Mas estou no lugar certo (aqui só tem crânio) [:king]
Resovido...
1 - Extraí os arquivos ".cbs" usando o PS2SaveBuilder08x para o formato ".npo"
2 - O Code breaker reconheceu como save DESCOMPACTADO
3 - Transferi do pen-drive para o Memory Card...
... só alegria!!! :D
Caras, meu ps2 slim com matrix 1.8 não reconhece a usb. Tentei pelo codebreaker 9 e pelo codebreaker que está no cd do megapack, e na parte das midias reconhece a placa de rede e MC menos o pendrive. Ja testei no tijolo do meu amigo e aceitou numa boa, pelo menos a formatação do pen ta certo.
Como eu não tenho HD gostaria de alguma solução pra salvar meus saves ou no pen ou no PC. Por favor.
valew.
eu uso o mc manager
eh tosco mas funciona bem
Esse mc manager que vc usa é direto de cd? Tem como vc me mandar pra eu testar?
bruno66br arroba yahoo.com.br
valew cara.
Eu uso um Zip Drive USB....disquinhos de 100Mb e seja feliz! hehehehe
ola, eu estou rodando o codebreaker 9.2 e um pendrive kingston de 1 giga
se eu ligo o ps2 com o pendrive dentro, ele fica travado em uma tela preta.
se eu tiro o pendrive o codebreaker funciona normalmente, porem eu coloco o pendrive e ele nao detecta o mesmo.
o que pode ser que esta acontecendo.
aguardo resposta, se puder enviar para migbaggio@gmail.com agradeco.
alguem me ajuda, devo formatar um pen drive?
nao sei mais o que fazer, tentei com um mp3 player e tambem nao rodou.
nao detecta nas usbs.
o codebreaker funciona, mas nada funciona nas usb.
eu sei que a usb nao ta com problema pq eu uso um ventilador, cooler de vez em quando e funciona.
alguem da uma dica?
fecalmater
01/10/2007, 19:08
acho q nao precisa formatar! eu uso um pen drive aqui e nunca formatei
alguem me ajuda, devo formatar um pen drive?
nao sei mais o que fazer, tentei com um mp3 player e tambem nao rodou.
nao detecta nas usbs.
o codebreaker funciona, mas nada funciona nas usb.
eu sei que a usb nao ta com problema pq eu uso um ventilador, cooler de vez em quando e funciona.
alguem da uma dica?
Mesmo problema aqui.
Já testei com dois pen drives kingston.
Alguém já passou por isso e resolveu? Ou seria a versão do codebreaker que é zoada? Uso aqui uma versão 9.2 mod-chip friendly.
rodcapella
16/10/2007, 18:04
Esse programa realmente é muito bom. Rodei ele no meu Matrix Inifinity e rodou certinho. Agora só vou querer baixar uns saves de uns jogos.
gfcaetano
19/11/2007, 22:20
Alguém sabe quais versões do Codebreaker funcionam a partir de um pendrive no Thunder Pro II?
Tentei o Codebreaker 9.2 e ele praticamente não roda. Digo "praticamente" porque parece que ele roda, mas extremamente lento. Deixei a tela preto por uns 5 minutos e a tela do codebreaker comecou a aparecer bem lentamente.
Alguém já solucionou isso?
Obrigado, pessoal!
[ ]s!
slash_gd
29/11/2007, 10:44
Olá..amigos...sou novo por aki....e tenho 2 duvidas.....1° - Tem como usar codigos do codebreaker no games instalados no HD ? 2° - Tem como usar o próprio HD como memory card ...Tipo ...ao invéz de usar o de 8mg usar direto do HD....Valew pessoal...
GAMEMANIAC
29/11/2007, 11:35
Olá..amigos...sou novo por aki....e tenho 2 duvidas..... 2° - Tem como usar o próprio HD como memory card ...Tipo ...ao invéz de usar o de 8mg usar direto do HD....Valew pessoal...
1° - Tem como usar codigos do codebreaker no games instalados no HD ?
Se o Codebreaker estiver instalado no HD, só funciona os códigos inserindo o CD/DVD de jogo. Mas... se vc usar o Codebreaker como disco de BOOT pode acionar os códigos nos jogos instalados no HD... (se não me engano).;D
2° - Tem como usar o próprio HD como memory card?
Por enquanto não... Vc pode administrar seus saves somente... porém tem um outro tópico que fala em usar um PENDRIVE emulando o MC. No mesmo tópico tem relatos de incompatibilidade e travamentos com alguns jogos.
:kongpositivo:
tonhonis
30/01/2008, 14:10
pow, to tentando fazer esse codebreaker funfar e ateh agora nada... o ps2 pergunta se eu quero executar um disco de ps2 ou o mc, mas ai, quando manda executar o disco, ele volta pra mesma tela... :/
EDIT: Consegui fazer este puto rodar, mas, na hora q eu plugo meu pendrive ele nao mostra como disponivel, e se eu ligo o ps2 com o pendrive e entro no codebreaker, ele trava e fica preta a tela. Jah testei com 1 pen da kingston 2gb e outro mp3 player foston.
EDIT2: Consegui usar o Action Replay Max, sei lah... ele funfa beleza, detecta o pendrive (1 kingston 2gb e outro foston 2gb mp3) mas na hora de copiar os arquivos pras paradas, ele dah erro e nao copia, recusa-se :/
EDIT3: Fiz funfar com o uLaunchELF, consegui copiar tudo pro pendrive...
Parece q ateh a v 10.0 do Codebreaker nao funfa em pstwo mais novo, nem o ARMax...
fica a dica entao, se quiser fazer becape, uLaunchELF q tem na tigersid :kongpositivo:
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.