Ver Versão Completa : [LANÇAMENTO] HDD MegaPack BR 9 - DEV2 HDD Installer LiveCD
bootsector
27/09/2007, 10:42
ATENÇÃO:
Os criadores do HDD MegaPack BR 9 resolveram abandonar o fórum OuterSpace por motivos que não serão enumerados aqui.
O fórum oficial do HDD MegaPack BR mudou. Se você precisa de suporte efetivo ao pacote, entre em contato conosco por email (bootsector@ig.com.br) e lhe forneceremos as direções.
Obrigado!
http://i82.photobucket.com/albums/j267/bootsector/HDDMPBR9LOGO.jpg
DEV2 HDD Installer LiveCD
Desenvolvido por Bruno Freitas "bootsector" e Roberto Oliveira "tobe81cwb"
http://i82.photobucket.com/albums/j267/bootsector/hddmpbr9d2livecd.png
A equipe de desenvolvimento do HDD MegaPack BR inova mais uma vez! Depois de criar diversos métodos de instalação para o pacote de aplicativos mais famoso do PS2, passando por um instalador customizado que roda direto no PS2 e um instalador que funciona via rede, também usando o PS2 juntamente com um PC, apresentamos o mais novo método de instalação: LiveCD!
A edição LiveCD do HDD MegaPack BR 9 é composta por um CD de boot, que é executado no PC. O processo de instalação começa assim que vc coloca o CD no drive do PC e reinicia o computador!
Tudo que você precisa é de um PC com pelo menos 96MB de RAM (não compartilhada), um drive de CD e uma porta IDE livre para conectar o HDD do PS2. Nada mais! Nenhum outro HD ou meio de armazenamento é necessário! Tudo é feito pelo LiveCD!
A edição LiveCD do HDD MegaPack BR 9 é direcionada ao seguinte público :
:. Usuários de PS2 (tijolo) que não desejam (ou não possuem meios de) instalar um ambiente de rede entre o PC e o PS2 para instalar o HDD MegaPack BR.
:. Usuários de PS2 (tijolo) cujo laser não mais funciona. Nesse caso, o usuário deveria utilizar o PS2 (slim ou tijolo) de um amigo para instalar o pacote, ou pelo menos, instalar o LaunchElf como DEV1 no Memory Card. Nada mais disso é necessário! Nunca mais dependa de outro PS2 para instalar o MegaPack no seu PS2!
O PS2 deve possuir um modchip que suporte DEV2. Caso o chip não suporte esse método de boot, a instalação poderá ser feita normalmente, entretanto, será necessário utilizar o CD/DVD de boot contido no pacote do HDD MegaPack BR 9 "convencional".
O pacote acompanha também uma nova edição do manual, específica para essa versão, com fotos ilustrativas e processos detalhados, passo-a-passo, ensinando desde a instalação do HDD do PS2 no PC até atualizar os programas do pacote via rede.
Todos os programas do pacote está atualizados com as respectivas versões atualizadas até o dia 27/09/2007!
Sobre o HDD MegaPack BR:
O HDD MEGAPACK BR é o mais famoso pacote de aplicativos de PS2 disponível na internet, trazendo emuladores, media players, aplicativos de conexão com o PC, managers de arquivos, códigos para jogos e versões variadas do HDLoader para extrair o máximo que o PS2 pode oferecer.
O HDD MEGA PACK BR funciona em qualquer PS2 com HDD, destravado com qualquer modchip e também sem destravamento. Esta versão traz o novo DMS HDD Explorer, em português e compatível com todos os aplicativos que antes não funcionavam, além de estar pronta para que o próprio usuário atualize as versões dos aplicativos de seu HDD de agora em diante! Esta é a versão final e definitiva do HDD MEGAPACK BR!
Se você ainda não conhece o funcionamento do HDD MEGAPACK BR, assista este vídeo para entender:
_yPovw2Zzjg
Requisitos:
:. Playstation 2 modelo antigo ("Tijolo") com modchip que suporte boot por DEV2 (HDD), tais como Matrix Infinity (original), DMS e Thunder Pro II
:. PC com, no mínimo, 96MB de RAM (não compartilhada), leitor de CD e porta IDE livre para instalação do HDD do PS2.
Porque atualizar do HDD MegaPack BR 8 para o 9?
:. Você terá a certeza de estar usando as versões mais atuais dos programas para PS2
:. Você terá uma maior liberdade para customizar o pack, deixando-o do jeito que você quiser!
:. A atualização/instalação de novos programas será muito mais fácil pelo HDD MegaPack BR 9, via rede, fazendo você economizar mídias
:. Se seu PS2 não possuir canhão laser, esse é o seu pack: instale, remove, personalize programas ao seu gosto sem gastar uma mídia sequer.
:. Provavelmente essa será, definitivamente, a última versão do HDD MegaPack BR. Isso pois não mais justificará lançar uma nova versão para atualizar programas já existentes, ou adicionar novos programas: Nós, os criadores do HDD MegaPack BR 9, lançaremos constantemente pacotes de atualização para o MegaPack, que poderão ser instalados facilmente pelo Painel de Controle do HDD MegaPack BR 9!
Conteúdo:
:. Boot CD: Roda jogos piratas de PS2 em CD (requer SWAP - consulte o manual)
:. Boot DVD: Roda jogos piratas de PS2 em DVD (requer SWAP - consulte o manual)
:. Browser: Retorna ao browser do PS2
:. DMS HDD Dump Tool 1.0: Transfere arquivos de CD/DVD para o HDD
:. DMS HDD Format Tool 1.1: Cria/remove particoes/pastas no HDD
:. ExecFTPs 0.69: Conexao PS2/PC via FTP
:. FAPLink 0.87.1: Transfere ISOs de jogos do PC para o HDD via rede
:. FCEUltra PS2 Beta 0.92: Emulador de Nintendo
:. HDL Dump Server 0.8.5: Servidor para transferir jogos via rede
:. HDLoader: Jogue diretamente do HDD (versao original)
:. HDLoader (Clean Retail): Jogue diretamente do HDD (versao original sem patches)
:. HDLoader 0.8b + GoW2 Patch: Jogue diretamente do HDD (versao mais atual)
:. HDLoader 0.8b + GoW2 Patch (Disk Stop): Jogue diretamente do HDD (versao mais atual)
:. LaunchELF 4.12: FTP e administrador de arquivos CD/DVD/HDD/MC/USB/Rede
:. MCard Killer: Formatador de Memory Cards (formatacao fisica)
:. MCLoader 1.35: Carregador de aplicacoes no Memory Card
:. MCManager 0.1: Administrador de Memory Card
:. MP3Station 0.1: MP3 Player e ripador de CDs para o HDD
:. Naplink! 1.1: Conexao PS2/PC via USB
:. NeoCD 0.6c: Emulador de Neogeo CD
:. NeoPop 0.1: Emulador de Neogeo Pocket
:. PGEN (Codejunkies) +ABCD & 48bit patches : Emulador de Sega Megadrive/ Genesis (suporta USB)
:. PGEN 1.2: Emulador de Sega Megadrive/ Genesis (versao original)
:. PGEN 1.5: Emulador de Sega Megadrive/ Genesis (versao mais atual)
:. PS2INFOGB 1.1: Emulador de Gameboy
:. PS2INFONES 1.1: Emulador de Nintendo
:. PS2Link 1.51: Conexao PS2/PC via rede
:. PS2Menu 2.6: Administrador de arquivos CD/DVD/HDD/MC/USB
:. PS2MP3 Player SE 1.3: MP3 Player para o PS2
:. PS2OS 0.3b: Sistema operacional para o PS2
:. PS2PCE 0.5: Emulador de TG16/PC Engine
:. PS2Reality Mediaplayer Pro: Mediaplayer para o PS2 CD/DVD/HDD
:. PSMS 2.0: Emulador de Sega Mastersystem/ Gamegear
:. PVCS 1.3: Emulador de Atari VCS 2600
:. SMS 2.4 (Rev.1): Media Player para o PS2 CD/DVD/HDD/USB/Rede
:. SNES-Station 0.2.3: Emulador de Super Nintendo
:. SNES-Station 0.2.4: HDD Emulador de Super Nintendo (suporta HDD e USB)
:. Wonder-Station 0.1: Emulador de Wonderswan
Programas PC (coloque o START DISK do HDD MEGAPACK BR 9 no PC):
:. AppListEditor 1.1a Java: Edição da lista de aplicativos contidos no HDD do PS2.
:. CDGENPS2 3.0: Gera discos de aplicativos para o PS2
:. DVD Decrypter 3.5.4.0: Gravação e geração de ISOs de DVDs de PS2
:. FAPLink: Transfere ISOs de jogos do PC para o PS2 via rede
:. HDDScriptGen 1.2b Java: Gera scripts de instalação de aplicativos no HDD do PS2
:. HDL Dump 0.8.6 + extras: Operações com HDD do PS2 via rede
:. InLink (1.32 + 1.37): Conexão PS2/PC via rede
:. Java: Instalador do Java Runtime Enviromment
:. NAPClient: Conexão PS2/PC via USB
:. PAL2NTSC: Conversores de imagem de jogos PAL (europeus) para NTSC
:. PS2Client: Realiza operações variadas via FTP no PS2
:. WinDIP 1.7: Patcheia DNAS de ISOs de jogos
:. WinHIIP 1.76: Transfere jogos para o HDD do PS2 diretamente do PC
:. FileZilla 2.2.26a: Cliente FTP grátis para PC
:. Simple Launcher: Torna qualquer aplicativo compatível com o DMS HDD Explorer
:. RadHostClient: Conexão PC/PS2 via rede
:. PS2 Save Builder 0.8x: Crie e converta saves de Memory Cards entre vários formatos.
O Manual:
O manual do usuário, totalmente reformulado, tornou-se um dos atrativos do HDD MegaPack BR 9. Isso porque o seu conteúdo ficou tão completo que acabou tornando-se uma espécie de Bíblia para os usuários do HDD MegaPack BR.
Se você tiver problemas ao abrir o manual, nós recomendamos o Foxit Reader for Windows (http://us01.foxitsoftware.com/foxitreader/foxitreader_setup.exe) (freeware)! :kongpositivo:
DOWNLOAD:
:. HDD MegaPack BR 9 DEV2 HDD Installer LiveCD - Mirror (http://www.ovelhainflavel.com/viewtopic.php?f=12&t=67)
Aplicativos adicionais/Atualizações:
:. Vide tópico oficial do HDD MegaPack BR 9 (http://www.ovelhainflavel.com/viewtopic.php?f=12&t=64)
Agradecimentos Especias:
:. luckess: Pelas artes gráficas
O HDD MEGAPACK BR 9 vem com manual e capa para CD/DVD. Leia o manual antes de usar!
http://img133.imageshack.us/img133/6103/dsc044333hc.th.jpg http://img143.imageshack.us/img143/7739/dsc044301fc.th.jpg
Design gráfico por Luciano Kessler "luckess"
danielrova
27/09/2007, 10:54
Grande boot!!!
Vou baixar a versão final e gravar num cd e guardar muito bem guardado, afinal, salvou o meu tijolo da aposentadoria antes do tempo.
Excelente lançamento, recomendo a todos, inclusive os que ainda possuem um canhão funcionando, pois se um dia ele parar, tá aí a solução.
Valew!
LiveMusic
27/09/2007, 10:58
Essa versão não é importante para mim no momento pois meu modchip não suporta DEV2, mas é sempre bom ver uma nova versão do MP que ajuda quem não tinha como instalar a outra versão do programa. Quem sabe mais pra frente eu venha a usufruir desse LiveCD também.
Parabéns à vocês por mais esse lançamento! :kongpositivo:
rejected
27/09/2007, 11:18
é isso aew boot....
provando mais uma vez que o ps2 não morreu!!!
rejected - :? - is unknow
laerciomotta
27/09/2007, 11:58
soh uma perguntinha.. ele cria a partição PS2 ou particao DOS?
bootsector
27/09/2007, 12:02
O HDD MegaPack BR 9 é um aplicativo para o PS2.
Por isso nada tem a ver com DOS ou qualquer coisa do tipo.
O LiveCD instala o MegaPack no HDD do PS2 usando o PC.
[]s
bootsector
soh uma perguntinha.. ele cria a partição PS2 ou particao DOS?
laerciomotta
27/09/2007, 12:03
sim.. mais no caso se eu por um hd q nao tenha partição
ele vai cria.. num vai? vo te q formata ele primeiro ?
tobe81cwb
27/09/2007, 12:09
sim.. mais no caso se eu por um hd q nao tenha partição
ele vai cria.. num vai? vo te q formata ele primeiro ?
nao precisa apagar nada... o HD vai ser apagado!! por isso tome cuidado... todos os arquivos existentes no hd vao ser apagados...
laerciomotta
27/09/2007, 12:12
intao ele cria a partição compativel com o Ps2?
isso somente q eu keria sabe.. lol
Parabéns Bruno Freitas e Roberto Oliveira, vo6 são OS CARAS!!!!!!
Obrigado e Abraços!!!
:-)
Meu PS2 não tem a leitora, só q eu instalei o HD Loader com patch GoW 2 pelo CD q vc disponibilizou pra gente a um tempo atrás. Então não vou instalar esse Live CD agora. Obrigado!!!
Evergrey
27/09/2007, 12:20
Pera que eu nao peguei direito, eu ainda nao tinha atualizado a minha versao do hd loader por causa que nao tinha conseguido fazer uma rede pelo pc e o ps2
e agora eu teria que colocar o hd do ps2 no pc ?
Ou eu gravo um cd e coloco no ps2? Que alias o meu ps2 nao roda cd, pode ser dvd?
Mais ta, continuo nao entendo, so bem burro nesse assunto
edit: alias meu chip é o magic 3
Boot Sector, c eu instalar esse Live CD no meu HD vou perder meus jogos instalados e meus saves q tão no MCLoader????????? Ele formatará meu HD ou só atualizará meu MP BR com esses programas mais atualizados????????
Abraços e Obrigado!!!
tobe81cwb
27/09/2007, 12:27
Pera que eu nao peguei direito, eu ainda nao tinha atualizado a minha versao do hd loader por causa que nao tinha conseguido fazer uma rede pelo pc e o ps2
e agora eu teria que colocar o hd do ps2 no pc ?
Ou eu gravo um cd e coloco no ps2? Que alias o meu ps2 nao roda cd, pode ser dvd?
Mais ta, continuo nao entendo, so bem burro nesse assunto
edit: alias meu chip é o magic 3
tutorial resumido:
grava um cd com o LiveCD
coloca o hd do ps2 no pc
liga o pc com o LiveCD no drive, e de boot pelo LiveCD
escolha o HD do ps2
mande gravar
retire o hd do ps2 q vc ligou no pc
ligue o hd no ps2
fim!
tobe81cwb
27/09/2007, 12:28
Boot Sector, c eu instalar esse Live CD no meu HD vou perder meus jogos instalados e meus saves q tão no MCLoader????????? Ele formatará meu HD ou só atualizará meu MP BR com esses programas mais atualizados????????
Abraços e Obrigado!!!
vai perder td q tem no hd!!
Evergrey
27/09/2007, 12:30
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
ENTENDI!! porrrraaaaaaaaaa q massaaaaa xDDDDD
cara isso salvo minha pele, eu tenho a versao 7 ainda, e tem varios jogos que eu teria que gastar leitor xDDDD
2 perguntas
1) Eu gravo como um cd de dados certo ?
2)Pra reconhecer o hd do ps2 o que eu faço? Digo, o Winhip serve pra isso?
tobe81cwb
27/09/2007, 12:32
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
ENTENDI!! porrrraaaaaaaaaa q massaaaaa xDDDDD
cara isso salvo minha pele, eu tenho a versao 7 ainda, e tem varios jogos que eu teria que gastar leitor xDDDD
2 perguntas
1) Eu gravo como um cd de dados certo ?
2)Pra reconhecer o hd do ps2 o que eu faço? Digo, o Winhip serve pra isso?
1) sim
2) esquece winhiip e coisas do tipo... vc nem vai usar o windows...
vc vai ter q abrir o pc
desligar todos os hds existentes (por questao de seguranca... vai q vc seleciona um hd errado e apaga td q tinha nele)
vai ligar esse hd nele, e dar boot por cd no seu pc
siga os procedimentos
se vc nao souber como colocar um hd no pc, consulte o manual q vem junto... lah explica!!
Evergrey
27/09/2007, 12:34
Certo ... cada vez surge mais perguntas, damnt
mais enfim ...
Eh so desconectar o unico HD que tenho e conectar o hd do ps2? E como que eu do boot pelo cd ?
Tudo o que eu tenho no hd agora vai sumir? :(
tobe81cwb
27/09/2007, 12:35
Certo ... cada vez surge mais perguntas, damnt
mais enfim ...
Eh so desconectar o unico HD que tenho e conectar o hd do ps2 e iniciar o pc ?
Tudo o que eu tenho no hd agora vai sumir? :(
isso... mas grava o cd antes de ligar esse hd...
e sim... infelizmente vai perder td q tem nele... seja jogos, saves, etc....
tobe81cwb
27/09/2007, 12:36
pra quem nao consegue baixar no rapidshare, ou q o rapidshare fica mto devagar...
http://www.tobe81cwb.com/download.php?file=HDDMPBR9D2_HDDINSTALLER_LIVECD.z ip
Evergrey
27/09/2007, 12:37
To baixando xDDD
quero so ver a cagada que vou fazer, ausduaduasd
tobe81cwb
27/09/2007, 12:38
To baixando xDDD
quero so ver a cagada que vou fazer, ausduaduasd
nao esqueça de desligar seu hd existente no pc....
laerciomotta
27/09/2007, 12:45
tava fuçando aki.. eh slackware neh?
jah axei o script... bem interessante
num sabia q funcionava assim...
num tem partição nenhuma...
tobe81cwb
27/09/2007, 12:51
tava fuçando aki.. eh slackware neh?
jah axei o script... bem interessante
num sabia q funcionava assim...
num tem partição nenhuma...
eh slackware sim.... o boot gosta do slack... eu jah prefiro o debian... mas isso nao tem nada haver com o topico!! :-D
laerciomotta
27/09/2007, 12:52
uaihsduihasiduhasd
usava slack aki na loja
essis dias passei pra debian
pra servidor eh bem melhor..
mais pra desktop
prefiro o slack.. q uso em casa!
bootsector
27/09/2007, 13:14
Tópico atualizado com novo mirror para download "powered by tobe81cwb.com!" :D
[]s
bootsector
P.S.: Slack rulez! ;)
Evergrey
27/09/2007, 13:21
lembrei de uma coisa agora ...
o meu dvd pra dar boot normalmente eh o "MPBR 6.0 BOOT CD II"
posso continuar usando esse pra da boot no ps2 ?
bootsector
27/09/2007, 13:23
Pode sim! ;D
[]s
bootsector
lembrei de uma coisa agora ...
o meu dvd pra dar boot normalmente eh o "MPBR 6.0 BOOT CD II"
posso continuar usando esse pra da boot no ps2 ?
LiveMusic
27/09/2007, 13:44
Ah, então não é uma versão só para chips que aceitam DEV2? Por exemplo, eu poderia instalar o MP9 por esse LiveCD direto no PC, e mesmo assim o disco de boot do MP9 "convencional" funcionaria para dar boot no PS2?
bootsector
27/09/2007, 13:52
Sim!
Vide trecho no tópico principal:
"...O PS2 deve possuir um modchip que suporte DEV2. Caso o chip não suporte esse método de boot, a instalação poderá ser feita normalmente, entretanto, será necessário utilizar o CD/DVD de boot contido no pacote do HDD MegaPack BR 9 "convencional"..."
[]s
bootsector
Ah, então não é uma versão só para chips que aceitam DEV2? Por exemplo, eu poderia instalar o MP9 por esse LiveCD direto no PC, e mesmo assim o disco de boot do MP9 "convencional" funcionaria para dar boot no PS2?
sonofsparda
27/09/2007, 13:53
sim..
tobe81cwb
27/09/2007, 13:57
[kzangado]....
debian! :rox
:-D
NintendoGuy
27/09/2007, 21:32
Totalmente Offtopic:
Boot, quero falar com você, sua caixa de MPs tá cheia, como entro em contato?
LiveMusic
28/09/2007, 09:38
Sim!
Vide trecho no tópico principal:
[]s
bootsectorHehehe, o que custava ler direito o post principal né... Depois que li "chip precisa suportar DEV2" pulei o resto do parágrafo. :p
Muito bom, parabéns pela idéia e iniciativa.
Uma versão que não formatasse o HD, mas que somente instalasse/atualizasse os aplicativos - sem remover os jogos já instalados - também seria uma mão na roda - principalmente para quem não tem um PC do lado do PS2 a qualquer hora.
dante_lisboa
28/09/2007, 17:41
Boa BOOT... assim como o nosso amigo Danilrova.. seu MP tm salvo o meu TIJOLO da aposentadoria... pra mim é uma serventia esse tbm... pois eu uso dev2 e tauls... mas tenho instalado jogos e aplicativos via rede...
mas pra qm prefere via cd... show de bola....
boa msm...
abraço
markrock
28/09/2007, 18:41
Tópico atualizado com novo mirror para download "powered by tobe81cwb.com!" :D
[]s
bootsector
Eu virei seu fan!
Primeiro libertou meu ps2 tijolo!
Depois inovou com todas essas instalações, updates e inovações!
So nao caso com tu, pq nao sou viado, hahahahahahahahahahahaha
bootsector
28/09/2007, 20:10
...
So nao caso com tu, pq nao sou viado, hahahahahahahahahahahaha
AFF!!!
:o:o:o:o
[kgay][kgay][kgay]
:-D:-D:-D
[]s
bootsector
guitarman
30/09/2007, 00:13
Como funciona esse Simple Launcher?
NEOMATRIX
30/09/2007, 03:06
oHH saudades do meu PS2.
Aprendi bastante aqui com esses mega packs
Iae galera.
Primeiro queria parabenizar a galera que desenvolveu esse pack, bem show de bola mesmo.
Agora vamos choramingar hehe:
Eu catei um PS2 tijolo aki sem canhão, e vou pegar um NA+HD hoje.
Eu vi no meu chip e ele não tem opção de boot por DEV2. Só tem opção de boot por DEV1 (MC) =(
Minha dúvida é: tem como eu instalar o MegapackBR9 nessas condições? Sem canhão e com chip sem DEV2.
Desde já agradeço.
sonofsparda
02/10/2007, 04:11
Iae galera.
Primeiro queria parabenizar a galera que desenvolveu esse pack, bem show de bola mesmo.
Agora vamos choramingar hehe:
Eu catei um PS2 tijolo aki sem canhão, e vou pegar um NA+HD hoje.
Eu vi no meu chip e ele não tem opção de boot por DEV2. Só tem opção de boot por DEV1 (MC) =(
Minha dúvida é: tem como eu instalar o MegapackBR9 nessas condições? Sem canhão e com chip sem DEV2.
Desde já agradeço.
tem..sim..esse ia e ideia de hdd megapack...coloque o hd do ps2 no pc..grave esse imagem desse topico..boote pelo cd no pc..ele ira instalar o megapack no hd do ps2..depois pra instalar o boot por dev1... vc ira precisar de um ps2..com leitor funcionado pra fazer a instalcao do boot dev1
[offtopic] se quiser posso instalar o boot por dev1 pra vc..basta me mandar o mc.
Opa vlw cara.
Então, eu tenho uns amigos q moram aki perto e tem PS2 tijolo+HD.
Qual programa ou o que devo gravar no memory card exatamente? Daí eu levo meu MC na casa de um deles e ja era!
Vlw.
sonofsparda
02/10/2007, 14:45
Opa vlw cara.
Então, eu tenho uns amigos q moram aki perto e tem PS2 tijolo+HD.
Qual programa ou o que devo gravar no memory card exatamente? Daí eu levo meu MC na casa de um deles e ja era!
Vlw.
entao kra se algum deles tiver o megapack 9 ..instalado basta instalar via painel de controle do megapack 9 que esta instalado no pc..
Massa! Essa versão ja instala o patch de correção da tela preta no Matrix?
Eu gosto muita da versão via rede.. depois tiro meu HD do Ps2 e jogo na gaveta externa pra passar os jogos... Mas no meu Matrix 1.5 a tela fica preta por DEV2 direto.
Não tem como instalar o patch de correção do Matrix por memory card? rede?
Meu PC fica ligado a ano inteiro fazendo download, se desligar ele pode dar tilty. Mas vou montar um MMX aqui pra fazer usar esse CD.
Não tem como fazer uma imagem de um HD do PS2 ja pronta com jogos e aplicativos pra sempre ficar passando pros outros Hd's que surgirem?
Eu queria lançar o HD na gaveta externa e preparar tudo sem ficar desligando o PC ou espetando ele no PS2 e tirando pro Pc denovo pra passar jogos...
Valew's pessoal!
tobe81cwb
10/10/2007, 16:49
Massa! Essa versão ja instala o patch de correção da tela preta no Matrix?
instala sim
Eu gosto muita da versão via rede.. depois tiro meu HD do Ps2 e jogo na gaveta externa pra passar os jogos... Mas no meu Matrix 1.5 a tela fica preta por DEV2 direto.
Não tem como instalar o patch de correção do Matrix por memory card? rede?
com essa versao nao precisa... mas se vc quiser instalar mesmo assim, vc pode copiar o patch pro pen-drive ou pro memory card (nao sei o tamanho do patch), e mande executar.
Meu PC fica ligado a ano inteiro fazendo download, se desligar ele pode dar tilty. Mas vou montar um MMX aqui pra fazer usar esse CD.
se vc tem gaveta externa, posso te explicar mais tarde como fazer sem precisar abrir o pc... mas eh bom ter conhecimento de DOS.
Não tem como fazer uma imagem de um HD do PS2 ja pronta com jogos e aplicativos pra sempre ficar passando pros outros Hd's que surgirem?
tem sim... mesmo item ao anterior.
Eu queria lançar o HD na gaveta externa e preparar tudo sem ficar desligando o PC ou espetando ele no PS2 e tirando pro Pc denovo pra passar jogos...
Valew's pessoal!
respostas em negrito
ei pessoal sou novo nu forum
a minha lente morreu
é assim tenho uma ps2 com chip e gostaria de saber como posso fazer para saber qual é o meu chip e se é compatível com o tal DEV2
obrigado
Seatle_94
08/11/2007, 16:46
Se seu chip for matrix, dms3 ou algo do tipo, da para usar com o leitor queimado.
Aqui na loca, eu coloquei o hd no tijolao que esta com o leitor queimado com chip matrix.
Sephiroth
08/11/2007, 16:49
Vocês são foda!
Parabéns pela milésima vez!
sim amigo isso eu ja percebi nao sei é se é matrix original eu mandei por o chip a um tipo e nao faxo minima ideia qual sera...nao existe forma de saber??...outra questao para ela arrancar pelo disco necessito de instalar o LaunchElf como DEV1 no Memory Card???ou ela roda automaticamente pelo hdd?se necessito como gravo na memory apartir de outra ps2??? muitro obrigado pela ajuda thank's
Seatle_94
08/11/2007, 17:43
Vamos por parte.
quando ele ainda funfava, em baixo da tela 'playstaton 2', tinha algo escrito?
nao amigo so dizia playstation2
thank's
Seatle_94
08/11/2007, 19:54
nao amigo so dizia playstation2
thank's
Eita. então nao vai darar para vc usar o mega pack, porque seu chip (eu acho) não aceita dar o boot via hd e memori. Então precisa usar o cd/dvd de boot do mega pack.
ou seja tou fdd tenhu d por um laser novo =Ss...obrigadao amigo
Amigo Bolha
08/11/2007, 20:17
Formatei o meu HD com o Live CD, e setei o DMS3 para que o Boot dele fosse o Dev2. Não acontece nada qndo eu ligo o ps, não entra no megapack.
Existe alguma incompatibilidade com DMS3 ou não?
Apesar de que eu desconfio que o meu HD que seja incompativel com o PS2.
tuca_guimaraes
08/11/2007, 23:21
alguem ai poderia m ajudar?para instalar o hdd megapack 9 eu tenho q instalar o modem certo?mas tem um probleminha, quando eu comprei meu modem ele veio sem o cd d instalaçao...o q fazer? alguem pode m ajudar?????????flw
Tipo... Eu gravei o livecd, mas tá dando um erro na hora do boot...
Kernel panic: Attempt to kill init!
E não passa disso... =P
Alguém pode ajudar?
bootsector
12/11/2007, 07:52
Quanto de memoria RAM tem o seu PC?
[]s
bootsector
Tipo... Eu gravei o livecd, mas tá dando um erro na hora do boot...
Kernel panic: Attempt to kill init!
E não passa disso... =P
Alguém pode ajudar?
Ken Masters
12/11/2007, 10:05
Ei Boot esse MegaPack só formata a partição boot do ps2 né? digo isso pq meu HD já tá formatado com um monte de jogos.
bootsector
12/11/2007, 10:33
Não, esse formata geral, vc precisa fazer um backup do seu jogo antes de usar esse instalador.
[]s
bootsector
Ei Boot esse MegaPack só formata a partição boot do ps2 né? digo isso pq meu HD já tá formatado com um monte de jogos.
256mb de Ram. Não é o suficiente? Muito obrigado pela resposta rápida. ;) Difícil ver fórums com membros tão prestativos.
bootsector
12/11/2007, 19:45
Essa quantidade de RAM é mais que suficiente! :kongpositivo:
Antes de apresentar esse erro, vc vê alguma outra mensagem "anormal"? Seria bom ter uma "foto" da tela de inicialização, se for possível!
[]s
bootsector
256mb de Ram. Não é o suficiente? Muito obrigado pela resposta rápida. ;) Difícil ver fórums com membros tão prestativos.
xP Agora tô de saída. Mas logo que der eu faço isso.
mannyshame
30/11/2007, 00:04
bem tenho andado fora, e só hoje descobri a inovação que a irmandade fez [kzangado] ...
assim é que se quer não se pode deixar o tijolo morrer....;D
Instalei essa versão mas o hd loader não passa da tela inicial, logo depois que aparece a tela inicial trava. :( Alguem pode me ajudar?
Snacke1st
08/12/2007, 13:39
Amigo eu estou utilizando o HDD MEGAPACK 9 BR que é super bom!! estou até fazendo propaganda em site gringo dele (http://ps2drives.x-pec.com/?p=drive&did=3734)
Ei bootsector vc pode me dar uma maozinha?? eu instalei fazem 3 dias o megapack 9br, e tenho as seguintes duvidas:
1- Os jogos de GBA pegam direto do HDD ?? se sim, como?
2- é possivel salvar os jogos no HDD (no caso de mario - utilizando o emul SNES) ?? serve pra o PGEN tbm??
3- vc sabe me dizer se hj existe alguma lista(atualizada) contendo quais jogos rodam e quais nao rodam do HDD (jogos de ps2)???
4- tem algum jeito de eu (utilizando a versao LIVECD do MP9BR) instalar meus jogos do via Rede?? como faço?? devo utilizar cabo trançado? preciso da versão MP9BR completa pra fazer isso?? a LIVECD serve??
desculpa por tantas duvidas mas e que estou voltando a ativa depois de 2 anos (meu Ps2 tava quebrado, e so agora consertei ele ..rsrs) abraços parao thataide e pra vc e a todos que realizaram este excelente trabalho (HDDMP9BR)
=)
Solid Snake com 500 anos
25/12/2007, 20:01
Somente agora resolvi instalar HD no meu PS2.
Vamos lá:
O meu aparelho é o PS2 30001 caveirinha travado original da Silva.
O HD é o Seagate ST3400620A de 400GB.
Ajudem-me a instalar pois sou muito noob e sou bem lesado para esse tipo de coisa.
Resolvi instalar pois quero movimentar uma grana e quero vender pelo menos 90% da minha coleção de ps2 e ps1,ai empurro o que der nesse HD.
Conto com almas caridosas para me auxiliar.:kongpositivo:
Grato. :ANYWORD:
Por favor, é urgente!!! Desta maneira, eu posso jogar na minha PS2 a partir de um HD mesmo que a lente esteja avariada?? AGRADEÇO RESPOSTA BREVE PF
tobe81cwb
27/12/2007, 09:09
Por favor, é urgente!!! Desta maneira, eu posso jogar na minha PS2 a partir de um HD mesmo que a lente esteja avariada?? AGRADEÇO RESPOSTA BREVE PF
sim... pode
porem teu modchip tem q aceitar dev2...
meu ps2 eh slim n tenhu hd nem pc
da pra usar de boua isso aew?
sim... pode
porem teu modchip tem q aceitar dev2...
Como é que eu sei se aceita??! A minha PS2 é das gordas... Explique-me por favor, é urgente pk aconteceu algo à minha e nao sei o k fazer... Se possivel, deem-me uma lição do que agora posso fazer com este software... Explique-me de forma facil de perceber por favor....
tobe81cwb
27/12/2007, 21:30
Como é que eu sei se aceita??! A minha PS2 é das gordas... Explique-me por favor, é urgente pk aconteceu algo à minha e nao sei o k fazer... Se possivel, deem-me uma lição do que agora posso fazer com este software... Explique-me de forma facil de perceber por favor....
bom... pra descobrir qual o seu modchip, soh abrindo ele, ou informando ai se tem q segurar algum botão pra rodar jogos de ps1, jogos de ps2, dvds, etc...
sabendo que seu modchip aceita dev2, vc faz o seguinte...
baixe esse arquivo e grave em cd:
http://rapidshare.com/files/58614843/HDDMPBR9D2_HDDINSTALLER_LIVECD.zip.html
agora, vc vai precisar ter um pouco de conhecimento técnico em pc!
abra o seu pc, retire os cabos do hd q está no pc, e plugue o hd do ps2 no lugar desse ou em qualquer IDE livre... mas lembre-se de desligar o hd q vc utiliza no pc, pra nao correr o risco de apagar os dados do PC
após ter conectado o HD no pc, coloque o cd gravado no drive, e ligue seu pc, e altere a sequência de boot pra cd-rom como o primeiro dispositivo de boot
vai entrar na instalação do hdd megapack... agora é soh seguir as instruções!
desculpe em relação a identificar teu modchip, pois realmente não tem uma forma de saber qual modchip vc possui sem abrir o console, ou vc nos dizer como fazia para carregar jogos de ps1, ps2, dvds, etc...
bom... pra descobrir qual o seu modchip, soh abrindo ele, ou informando ai se tem q segurar algum botão pra rodar jogos de ps1, jogos de ps2, dvds, etc...
sabendo que seu modchip aceita dev2, vc faz o seguinte...
baixe esse arquivo e grave em cd:
http://rapidshare.com/files/58614843/HDDMPBR9D2_HDDINSTALLER_LIVECD.zip.html
agora, vc vai precisar ter um pouco de conhecimento técnico em pc!
abra o seu pc, retire os cabos do hd q está no pc, e plugue o hd do ps2 no lugar desse ou em qualquer IDE livre... mas lembre-se de desligar o hd q vc utiliza no pc, pra nao correr o risco de apagar os dados do PC
após ter conectado o HD no pc, coloque o cd gravado no drive, e ligue seu pc, e altere a sequência de boot pra cd-rom como o primeiro dispositivo de boot
vai entrar na instalação do hdd megapack... agora é soh seguir as instruções!
desculpe em relação a identificar teu modchip, pois realmente não tem uma forma de saber qual modchip vc possui sem abrir o console, ou vc nos dizer como fazia para carregar jogos de ps1, ps2, dvds, etc...
Para jogar jogos originais ou cópias (a minha PS2 tá chipada) não era necessario carregar em nenhum botao... Apenas os filme era necessario... POr exemplo, colocava o filme e desligava a PS2. Depois carregava no botao de ligar a PS2 e só o largava quando o filme iniciava... Era a unica situação em que tinha de carregar num botao... De resto os jogos originais e copiados iniciavam automaticamente... Este software funcionará na minha??
Ah, agradeço toda a atençao que me está a ser prestada :) é k estou a começar a ficar com esperanças de reaver a minha consola.... Obrigado mesmo!!
Para jogar jogos originais ou cópias (a minha PS2 tá chipada) não era necessario carregar em nenhum botao... Apenas os filme era necessario... POr exemplo, colocava o filme e desligava a PS2. Depois carregava no botao de ligar a PS2 e só o largava quando o filme iniciava... Era a unica situação em que tinha de carregar num botao... De resto os jogos originais e copiados iniciavam automaticamente... Este software funcionará na minha??
tobe81cwb
29/12/2007, 07:54
pelo q procurei aqui, teu modchip parece ser um messiah 2, mas posso estar errado!!!
como não achei o manual oficial do messiah 2, procurei em alguns foruns e nao achei nenhuma informação que seu modchip aceite dev1 ou dev2...
o q pode ser feito:
trocar o modchip por um q aceite dev2 ou verificar se teu ps2 ainda lê CD, ai vc poderia gravar um cd de boot e utilizar os jogos no hd
razalgul
29/12/2007, 14:09
vlw ein Bruno! mais uma vez esse pacote + interessante com correção e tudo + , vou baixar depois , foi dificil instalar o primeiro pois tive que arrumar uma leitora com colega e conectar o painel de controle e nem é bom confiar muito nesses boots do PS2 né!
agora com este boot no PC fica mais acessível.
Esta formatação vai apagar as partições com Roms de genesis e mp3 também?
tobe81cwb
29/12/2007, 16:03
vlw ein Bruno! mais uma vez esse pacote + interessante com correção e tudo + , vou baixar depois , foi dificil instalar o primeiro pois tive que arrumar uma leitora com colega e conectar o painel de controle e nem é bom confiar muito nesses boots do PS2 né!
agora com este boot no PC fica mais acessível.
Esta formatação vai apagar as partições com Roms de genesis e mp3 também?
vai apagar completamente o q tem no hdd
razalgul
29/12/2007, 18:12
vai apagar completamente o q tem no hdd
valeu pela réplica rápida tobe81cwb, fica bom saber até lá vejo se arrumo uma emulação boa de genesis.
pelo q procurei aqui, teu modchip parece ser um messiah 2, mas posso estar errado!!!
como não achei o manual oficial do messiah 2, procurei em alguns foruns e nao achei nenhuma informação que seu modchip aceite dev1 ou dev2...
o q pode ser feito:
trocar o modchip por um q aceite dev2 ou verificar se teu ps2 ainda lê CD, ai vc poderia gravar um cd de boot e utilizar os jogos no hd
Se ainda ler CD, isso do cd de boot é colocar um cd na drive da ps2 e por o cd a ler sempre antes de jogar um jogo? E desse modo k me está a falar, os jogos vao fazer uso da lente? Eu estava mesmo interessado era em jogar jogos a partir só e apenas do disco rigido... (agradeço imenso sua atençao)
tobe81cwb
01/01/2008, 14:37
Se ainda ler CD, isso do cd de boot é colocar um cd na drive da ps2 e por o cd a ler sempre antes de jogar um jogo? E desse modo k me está a falar, os jogos vao fazer uso da lente? Eu estava mesmo interessado era em jogar jogos a partir só e apenas do disco rigido... (agradeço imenso sua atençao)
eh isso mesmo, mas os jogos nao vao utilizar a lente... soh o cd de boot, e esse processo leva apenas alguns poucos segundos toda vez q vc liga o ps2...
os jogos utilizarão o hd para carregar e ler os jogos...
o q pode ser feito:
Isso de usar um cd de boot é a chamada Magic Swap certo? Dessa forma, no deccorer do jogo, a playstation ia fazer uso do laser ou apenas do HD? Mais uma vez obrigado... Se possivel responda-me por mail porque ia facilitar muito a minha vida: carlos_andre86@hotmail.com
razalgul
08/01/2008, 18:32
Isso de usar um cd de boot é a chamada Magic Swap certo? Dessa forma, no deccorer do jogo, a playstation ia fazer uso do laser ou apenas do HD? Mais uma vez obrigado... Se possivel responda-me por mail porque ia facilitar muito a minha vida:
Não pelo que eu saiba o cd do hd loader é usado somente pra carregar as informaçoes contidas no HD do PS2 depois o PS2 lê somente o que está dentro do HD, não faz uso do laser pra nada !
cobradaguazaz
17/01/2008, 23:43
opa tava atras disso
DangeloGH
25/01/2008, 11:56
como fazer pra baixar?
Brian Kasugano
07/05/2008, 14:21
Eu gravei o cd do live e tal, e qndo dou boot pelo cd, aparece uma tela preta com uma lista de "codigos" e no final dela [na parte q para e nao sai de la] aparece algo como "Kernel: attemped to kill init!"
Alguem sabe o q eh isso?
soluçoes econtradas :-D:-D:-D
legalllllllllllllll!!!!!!!!!!!!!!!
20092009
27/06/2008, 12:48
Olá!!
preciso de ajuda.
Meu PS2 usa chip infinity e eu gostaria de saber como fazer para o ps2 dqar boot pelo hd mas já assim que ligar, entrar direto na lista dos jogos para já escolher o jogo e jogar??
Muito obrigado!!
:)
x-calith
03/10/2008, 17:04
Olá!!! Alguem sabe o tempo que demora para fazer todo o processo no PC? Eu baixei o live cd e estou tentando criar as partições pelo PC e esta demorando muito, alguem sabe me responder, desde já agradeço.
Pessoal esse processo de "DEV2 HDD Installer LiveCD", funciona num PS Two Slim com HD Combo?
A versão do meu desbloqueio é Matrix Infinit 1.93.
Obrigado pela Atenção
UP!
Pessoal esse processo de "DEV2 HDD Installer LiveCD", funciona num PS Two Slim com HD Combo?
A versão do meu desbloqueio é Matrix Infinit 1.93.
Up
.........................
nao esqueça de desligar seu hd existente no pc....
opa como posso falar como vc sobre programa Instalaçao HDD MegaPack BR 9
pode me adicionar ednilson.leal@hotmail.com
falar sobre assunto do programa
"O PS2 deve possuir um modchip que suporte DEV2. Caso o chip não suporte esse método de boot, a instalação poderá ser feita normalmente, entretanto, será necessário utilizar o CD/DVD de boot contido no pacote do HDD MegaPack BR 9 "convencional".
Como diz na citação, seria possível então fazer a instalação mesmo sem um modchip? Pois o meu ps2 é um tijolão e não possui modchip. E esse cd/dvd de boot, poderia ser um cd de ps1 original, ou teria de ser mesmo o contido no pacote do Megapack 9 convencional?
csvideo2006
11/08/2010, 15:37
Boa Tarde. Sou novo no fórum e estou com o seguinte problema, baixei o megapack 9 e gravei o mesmo em cd, mas quando dou boot por ele, logo depois da tela de boas vindas fala que não encontrou nenhum hd. Mas o hd é reconhecido pelo setup normalmente e até mesmo pelo painel de controle do windows. Só pelo megapack que não. O que pode estar acontecendo? Muito Obrigado.
Olha,faz muito tempo que eu não mexo no meu PS2(tijolo),pq uma vez ele derrepente não rodava mais jogos piratas e eu tenho o modchip Matrix(quando iniciava jogos aparecia Matrix).Alguem pode me ajudar(eu não queria comprar um HDD)
acdc1910
26/11/2011, 17:23
Uma exelente opção pra quem não tem mais leitor. ESSE FOI O MEU CASO.
Obrigado ae.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.