Ver Versão Completa : PES 2008 - Física busca agradar jogadores de FIFA
Testei o demo de PES2008 e também o demo de Fifa2008, sempre joguei FIFA, e quando tentava mudar para WE não conseguia, continuava minha preferência por Fifa. Mas agora joguei o demo de PES2008 no PC e me agradou muito a fisica da bola, ficou mais parecida com a do Fifa(mais pesada), sem perder a boa jogabilidade de WE, gráficos excelentes, porém necessita de alguns ajustes, então vou comprar PES2008, ótima jogada da Konami, mantendo jogadores de WE e conquistando jogadores de Fifa.
Comentem o que acharam.
aboborafeliz
29/09/2007, 23:09
Jogo Winning Eleven desde a versão 4 e, particularmente, nunca fui muito fã de FIFA Soccer (tirando as versões de SNES, mas naquela época eu jogava de tudo independentemente da qualidade), então não posso traçar qualquer comparação entre as séries. Especificamente sobre o demo do PES 2008, a física da bola foi a coisa que mais me chamou atenção, parece que ela está muito mais "solta" e independente do jogador que a conduz, lembrando muito levemente a jogabilidade do Sensible Soccer. Por exemplo, eu estava andando pela lateral quando um zagueiro veio correndo para fazer a marcação. No momento em que ele foi dar o último passo na aproximação, percebi que ele "abriu o compasso" e acelerei em sua direção, tocando a bola entre as pernas do adversário. Não me recordo de já ter conseguido efetuar um drible desses de maneira consciente em versões anteriores baseado apenas na observação das ações dos jogadores. Se esse drible foi gerando sem o uso de scripts, a Konami conseguiu um grande feito em termos de jogabilidade, o que, por si só, já garante um bom motivo para adquirir essa nova versão. O único defeito que eu encontrei em relação à jogabilidade foi a velocidade, achei que ela está um pouco maior do que deveria. Os gráficos evoluiram em relação aos jogadores (consegui identificar o gilberto silva pelo rosto, o que era meio impossível antigamente), a textura dos uniformes está bastante convincente, mas o gramado e torcedores continuam feios como sempre (não que eu ligue pra isso). Ah, os menus estão mais bonitos também, mas em compensação eu achei que eles estão um pouco piores de se usar, a barra de stamina está mais fina e o gráfico de habilidades dos jogadores diminuiu de tamanho, tornando a visualização mais difícil.
A saber, vi uma análise em vídeo do FIFA 2008 e o jogo parece bem feito. Não sei a quantas anda a jogabilidade de FIFA, mas pelo menos está bonito de se assistir.
ei jogo we desde as epocas remotas no ps1
e do snes.. se contar fighting eleven.. hauushas
sempre preferi we.. teve uma epoca q tentei jogar fifa, mas nao deu
we supera totale
to doido pra jogar este pes2008
Pentium 5ghz
30/09/2007, 03:48
Eu acho que o PES quis se aproximar de FIFA e o FIFA do PES...
O Pes 2008 está rápido demais, às vezes o jogo vira uma correria desenfreada, e aquela cadência, aquela marcação implacável da IA que sempre caracterizaram a série foram deixadas de lado, pois agora os jogadores ficam toda hora na frente do gol (joguei várias partidas no último nível de dificuldade da demo, e, mesmo com o tempo de apenas 5 minutos, nunca deixei de fazer nem tomar gols, algo jamais visto na série WE), não gostei nem um pouco das mudanças na jogabilidade. Já os gráficos são um pouquinho superiores á versão 2007, mas não são dignos de next-gen, fica a impressão que o PES é um jogo desenvolvido pro play2 e as versões de pc e xbox360 recebem um leve retoque gráfico.
Já o FIFA me impressionou bastante: variedade enorme de dribles, ótima marcação da CPU, enfim, tudo que acontece parece bem real, sem aquela velocidade louca e o estilo "arcade" de jogo que sempre caracterizaram a série, além de gráficos espetaculares. Sempre comparei as duas séries da seguinte forma: o fifa era um "joguinho de nave" e o pes era o "Flight Simulator". Esse ano, estou bem mais ansioso pelo fifa, parece um jogo bem mais completo!
Galo Véio de Briga
30/09/2007, 14:23
Eu queria jogar PES2008 para PS2
carrasc0
30/09/2007, 20:45
eh interessante essa aproximação das duas franquias, a maior concentração de fifeiros esta na europa, onde Pes tenta abocanhar um publico, inteligente decisão da konami.
Matheus_auei
30/09/2007, 21:56
eh interessante essa aproximação das duas franquias, a maior concentração de fifeiros esta na europa, onde Pes tenta abocanhar um publico, inteligente decisão da konami.
Inteligente nada... ela vai acabar com o jogo. Se começar a copiar FIFA, diga adeus ao SIMULADOR de futebol
O problema do gráfico que eu tinha mencionado é resolvido habilitando a função "Esperar Vsync" nas configurações do PES, assim ficou ainda melhor. O jogo está muito bom, a nova física da bola permite gols de cobertura com mais facilidade. Para o jogo receber nota 10 precisa melhorar um pouco a IA dificultando a possibilidade de fazer gols. Ainda não descobri como simular faltas e puxar camisa do adversário, mas chego lá.
Elvis1924
03/10/2007, 00:11
O problema do gráfico que eu tinha mencionado é resolvido habilitando a função "Esperar Vsync" nas configurações do PES, assim ficou ainda melhor. O jogo está muito bom, a nova física da bola permite gols de cobertura com mais facilidade. Para o jogo receber nota 10 precisa melhorar um pouco a IA dificultando a possibilidade de fazer gols. Ainda não descobri como simular faltas e puxar camisa do adversário, mas chego lá.
pra simular falta é L1+L2+R1
pra puxar a camisa é automatico pelo que eu percebi...
The_Merovigian
03/10/2007, 03:11
Puts.
Winning Eleven se aproximando de FIFA.
Péssima notícia.
Puta merda, a Konami querendo vender mais vai transformar o game num arcade no caralho, podre que nem o FIFA.
Puta merda, WE é simulação, simulação! Se a Konami se esquecer disso, vai estar jogando no lixo a franquia.
Galo Véio de Briga
03/10/2007, 03:15
Daqui uns dias o FIFA vira WE e WE vira FIFA
alexjord
03/10/2007, 12:42
Sempre joguei WE desde we8. nunca me adaptei com fifa. mas sempre achei fifa interessante.
ae galovéio, parece q vai sair pes2008 p ps2 tb, parece.
Fifa 2008 é injogavel...
É uma versão do 2007 que nem mais bonita está...
Está igualzinho....
Fora a piada daquele modo Be a Pro, onde você escolhe o time que quer jogar, a posição, e a escalação do time...Só vai pra reserva se quizer...
Piada...
WE tornado-se arcade!
Ja basta a franquia arcade de Fifa.
Se WE virar Fifa e Fifa se tornar WE...
simples: deixe de jogar WE e jogue Fifa!
rodcapella
04/10/2007, 11:54
WE tornado-se arcade!
Ja basta a franquia arcade de Fifa.
Se WE virar Fifa e Fifa se tornar WE...
simples: deixe de jogar WE e jogue Fifa!
Com certeza. É isso mesmo. Pô, se a Konami quer ganhar o mercado europeu copiando o estilo de jogo do Fifa, ela vai acabar perdendo público em outros lugares.
Fifa é arcade e WE é simulação de futebol. É a franquia de games de futebol que mais se assemelha ao futebol real. Seria uma tragédia eles quererem copiar o merda do fifa. Jogo WE, desde o 7 e percebi que em cada versão eles vem melhorando vários aspectos do jogo. Agora, seguir a trilha dos Fifas, que eu parei de jogar depois que joguei o World Cup 2006, será retrógrado.
Turma, depois de jogar muito o demo de PES2008 e FIFA2008 no PC, tive a certeza que PES2008 tá muito melhor. O FIFA só foi trabalhado fortemente para a nova geração de consoles,o que acabou lhe rendendo o melhor jogo de futebol next generation segundo sites especializados. Realmente o vídeo de demonstração no XBOX360 está evidenciando um excelente trabalho da EA. Pelo que li a versáo para XBOX360 do PES2008 é a mesma do PC.
Se for isto mesmo acho que vou jogar FIFA no XBOX360 e PES2008 no PC.
Elvis1924
06/10/2007, 11:26
comecei jogando Fifa 94 no Mega Drive!
depois jogava Fifa 98 no Sega Saturn
aí comecei a jogar WE desde WE2000 e desde então comecei a odiar Fifa
são 9 anos de Winning Eleven entre PS1, PS2 e PC e essa versão 2008 foi a pior que eu já joguei... =/
vamos esperar a versão final, a Konami tem que melhorar MUITA coisa...
NEOMATRIX
06/10/2007, 14:48
Fifa 2008 é injogavel...
É uma versão do 2007 que nem mais bonita está...
Está igualzinho....
Fora a piada daquele modo Be a Pro, onde você escolhe o time que quer jogar, a posição, e a escalação do time...Só vai pra reserva se quizer...
Piada...
qual versão vc jogou?
fifa 2008 ta zuada no PS3, ta mto legal no xbox 360
WE 2008 ta legal mas gráficos bons mesmo só no PC.
As fotos da versão PS3 e 360 de WE estão feíssimas.
obs: realmente WE enfifou pra caraio....
Elvis1924
06/10/2007, 16:08
PELO AMOR DE DEUS!
ACABEI DE DESINSTALAR O FIFA08!
q lixo! que graficos podres! q jogabilidade ruim! não aguentei terminar meu jogo...afff
os jogadores parecem anões perto da bola! na hora de cobrar escanteio parece q vc ta num campo de botão...
nossa... se eu falei mal de PES2008 me desculpem... nem em MIL anos o Fifa chegará aos "PES":-D do game da Konami
NEOMATRIX
06/10/2007, 16:09
PELO AMOR DE DEUS!
ACABEI DE DESINSTALAR O FIFA08!
q lixo! que graficos podres! q jogabilidade ruim! não aguentei terminar meu jogo...afff
os jogadores parecem anões perto da bola! na hora de cobrar escanteio parece q vc ta num campo de botão...
nossa... se eu falei mal de PES2008 me desculpem... nem em MIL anos o Fifa chegará aos "PES":-D do game da Konami
aonde vc jogou o Demo?
Elvis1924
07/10/2007, 23:26
aonde vc jogou o Demo?
ambos no PC... será q a versão PC q ta ruinzinha?
pq todo ano eu dou uma olhadinha no Fifa e sempre ta igual, agora dessa vez sei lá.. muuuito estranho o game
NEOMATRIX
08/10/2007, 00:15
ambos no PC... será q a versão PC q ta ruinzinha?
pq todo ano eu dou uma olhadinha no Fifa e sempre ta igual, agora dessa vez sei lá.. muuuito estranho o game
bom, ai nao sei. Joguei a versão 360 e ta mto boa. Ja a versão PS3 ta cheia de slowdown. Não sei da versão pc
_lourinho_
08/10/2007, 23:30
bom, ai nao sei. Joguei a versão 360 e ta mto boa. Ja a versão PS3 ta cheia de slowdown. Não sei da versão pc
NEOMATRIX, onde vc viu a versão do PS3 tô doido pra jogar :kongpositivo:
NEOMATRIX
09/10/2007, 00:26
uma par de gente jogou Fifa08 do PS3. Agora nao sei onde tem
M.A.Bakunin
11/10/2007, 01:09
Será que sai o demo amanhã na PSN?
Abraço
OS únicos FIFA que consegui jogar foram o 98 e o Street.
Jogo WE desde a 3ª versão e está cada vez mais foda, espero que não façam a merda de tranformar em arcade.
Elvis1924
11/10/2007, 12:15
que dia lançam PES2008 oficial pra PC???
Confirmando o que eu tinha falado,no site gamespot estão dizendo que o FIFA08 para XBOX360 virou simulador, recebeu muitos elogios e o PES2008 tá meio arcade. Por isso digo que a Konami voltou um pouco seus olhos para o mercado de FIFA. Agora jogo PES2008 no PC e FIFA no xbox 360, sem dúvida.
Vejam o link:
http://www.gamespot.com/xbox360/sports/fifasoccer08/player_review.html?mode=reader&id=501482
http://jogos.wol.com.br/pc/analises/fifa08.jhtm
Puts.
Winning Eleven se aproximando de FIFA.
Péssima notícia.
Puta merda, a Konami querendo vender mais vai transformar o game num arcade no caralho, podre que nem o FIFA.
Puta merda, WE é simulação, simulação! Se a Konami se esquecer disso, vai estar jogando no lixo a franquia.
miro sempre um passo a frente
Galera...
O que me decepcionou demais foi não ter os movimentos novos no PS2!!!
Tava doido pra aprender mais dribles e nada... Puta sacanagem da Konami!
No resto achei que o jogo melhorou...
NEOMATRIX
28/10/2007, 23:02
Eu tb me decepcionei em saber isso da versão PS2.
A versão next gen trouxe graficos like PS2, pq deixaram a jogabilidade de lado? Sacanagem?
Tudo o que vi nesta versão caberia perfeitamente no ps2 e ate no psp.
Ja to prevendo 1 empresa apenas no ramo de jogos do gênero.
A konami fede a bosta mole
Matheus_auei
28/10/2007, 23:14
Me decpcionei com o jogo no pc.
Bom, ja joguei mais aqui e vou fazer uma pequena analize. Consigue melhorar um pouquinho o desempenho, deu pra jogar no medio sem lags (a não ser na hora das animações)
O jogo ta bem diferente a começar pelos menus. Esta em Portugues e Agora ta tudo bonitinho, cheio de frescuras, tem varias musicas, da pra fazer seu playlist e todas essas viadagens.
Na hora de começar o jogo eu ja vi meu primeiro ponto negativo, 15 estadios apenas [kong] . E nenhum time da Inglaterra licenciado. Na hora de escolher os uniformes e estadio da pra vc selecionar como vc quer a grama. (retangular, circular, quadricular) e não da pra selecionar camisa e uniforme diferentes (pensei q eles iam trazer essa opção de volta [kong] ). O menu das taticas continua quase a mesma coisa, agora a visualização ta mais bonitinha.
Logo quando eu vi a cena de entrada do jogo ja me lembrei do FIFA na hora. (talvez pelos graficos, não sei). Os graficos estão ate bonitos mais nada que me deixou de queixo caido (lembrando que joguei no MEDIO e o jogo não deixava eu entrar no MAXIMO).
Quando começou o jogo, começou tbm a minha tristeza. A jogabilidade ta muito estranha, mt frenetica, mas mt irreal mesmo, parecem que todos estão dopados de tanto que correm. O jogo não é tatico como nos outros pois quando a cpu ta com a bola ela ataca, quando vc pega a bola vc tbm ataca, ngm consegue cadenciar o jogo, parece que não tem meio-campo. é tudo ataque. Os movimentos estão mais leves, agora os jogadores dominam alguns passes errados, mais pra mim esta mais facil de driblar. Os goleiros não estão frangueiros e agora tem bandeirinha :mrgreen:
Depois de jogar uns 8 jogos seguidos eu sai e fui jogar o PES 6 pra ver as diferenças e NÃO TEM COMPARAÇÃO! PES 6 >>>>>> PES 2008. Infelizmente :cry:
Pra quem tava esperando uma simulação de futebol (que nem eu) acho que se arrependeu.
Por mim o jogo podia ter continuado com seu jeito simples, sem frescuras no menus, etc. E ter trabalhado mais na jogabilidade, pq esse jogo não tem nada a ver com o real futebol de hoje em dia, que é muito mais cadenciado do que essa correria frenetica.
Mais ainda assim é um jogo legal, tem os novos dribles os novos comandos de simular faltas, de puxar (que eu não consegui fazer nenhum) e os novos graficos. Mais pode ter certeza que pelo menos eu vou continuar me divertindo muito no PES 6
Nota: 7
Não gostei desta versão do WE.........já desinstalei e voltei pro anterior.......
eu nao jogava video game desde o WE5 pro PS1 ainda, agora comprei o PS2 semana passada e comprei o PES 2008, achei uma merda !! totalmente fora dos padroes dos WE, ja comprei o WE antes do PES hehehe
WE bom é o 9, qnd a série alcançou seu auge e chegou mais perto de ser um simulador de futebol.
Faz uns 3 dias que eu comprei o PES2008, e as impressões que eu tive é de que a série regrediu. Como ja disseram, e um jogo de ataque contra defesa e correria, sem futebol cadenciado e sem jogadas pensadas. O drible mesmo mal executado e com a antecipação do zagueiro quase sempre é certeiro, ou seja, jogadores como C.Ronaldo se tornam monstros surreais, algo totalmente impensável no futebol de verdade. Jogar agora com times medianos é um martirio, pois um único jogador de um time bom pode acabar com seu time.
A série ficou mais distante de ser um simulador, para mim como já disse a melhor versão do jogo era e continua sendo a 9. Com mts faltas, jogos truncados, placares apertados, privilégio da marcação, etc. E mesmo com todos esse empecilhos, tinha espaço para a arte, e mais do que nunca, a técnica vinha de quem controlava os jogadores, de quem arrumava as táticas antes dos jogos, daquele que analisava o jogo seriamente. Mas o que ocorre nesse PES2008 é o inverso, ele privilegia os status dos jogadores no jogo, e n das pessoas que controlam esses jogadores.
nascarbr
07/01/2008, 18:35
Fiquei muito decepcionado com o PES2008 do PC. Os gráficos melhoraram muito, mas está muito parecido com o Fifa. Está muito arcade. A konami pisou na bola.
Sem contar que continuam os mesmos times e seleções de sempre. Caramba, não podem aumentar o número, como por exemplo, colocando a 2° divisão das ligas?!
comecei a jogar ontem o pes 2008 para pc. to jogando com tudo no hight com uma resolucao de 1280 x 768 numa tv monitor de 32. minha gpu nao deixou jogar com 1366x768. os graficos sao maravilhosos, show de bola.. so a torcida de longe ficou feia, parece do nes. porem, a marcacao esta uma droga, o esquema de segurar o x nao da mais certo, entao a defesa fica perdida qdo sofre um ataque, esta ridiculo. muito corrido, nao ha tatica de jogo, e so colocar os monstros na ponta e sair correndo, mais nada.. mediocre. eu odiei, pq sou um jogador tatico, nao gosto de depender de apenas um ou dois jogadores e particularmente nao gosto de jogadas mentirosas. ontem o messi pegou uma bola do campo de defesa e levou ate o gol, quase eu fiz, nada a verrrrr...
o goleiro parece ter melhorado, esta mais agil, mas nao deu tempo de analisar com afinco.
qto ao we 9 acredito ser o melhor mesmo. mas deixo claro que e por falta de opcao, pois aquele monte de falta chegava a irritar, alem de qualquer falta no bico da area ser gol. perdi varios jogos on por causa dessas faltas...e ja estava esquecendo do goleiro, puta frangueiro tb. era um trabalho para servir como base para o proximo jogo, daria pra sair quase perfeito, mas....
a konami esta regredindo mesmo, este jogo nao pode mais ser chamado de simulador, infelizmente. e totalmente arcade.
estava pensando em comprar um xbox 360, mas me falaram que o pes 2008 dele e o mesmo que o do pc. e eu ja li isso tb, entao, so vou comprar se for pra testar o fifa 2008 que falam ter um jogo mais cadenciado, sei la. nao posso falar pq nao joguei. abracos.
p.s. alguem sabe se tem uma nova maneira de marcar o jogador? se segurar o x, vai ter hora que vc vai ver seu marcador sair correndo, passar direto do atacante, sair de campo e continuar correndo.ahahah
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.