PDA

Ver Versão Completa : 9.9.99 ! Quem lembra desta data ?

24/09/2004, 01:05
9.9.99 ! Quem lembra desta data ?

Sim, foi a data do lançamento do último console da Sega, o Dreamcast ! E já fazem 05 anos...

O site 1UP preparou uma matéria especial sobre o assunto aqui:

http://www.1up.com/do/feature?cId=3134527

24/09/2004, 05:15
Uma das campanhas de marketing que a Sega fez na época:

"Playstation = Best Before: 9.9.99"

Queriam dizer que o console da Sony estaria vencido nessa data, hehe.

24/09/2004, 09:18
Caramba, podes crer. O tempo passa mesmo voando.

24/09/2004, 14:14
DreamCast: O melhor console da SEGA e um dos melhores de todos os tempos...

Uma pena realmente este não ter dado muito certo. A SEGA é uma empresa com grandes idéias, mas péssima para negócios...Triste! :(

T+

24/09/2004, 19:15
The writing was on the wall -- Dreamcast ultimately lost to the PS2 that existed in people's minds. (Sony: we're still waiting for that Matrix-style PS2 neural jack you promised.)

"As escrituras estavam na parede -- Dreamcast Inovador perdeu para o PS2 que existia na cabeça das pessoas.(Sony: ainda esperamos por aquele plug neural estilo-matrix q vc prometeu)"

Acho q esse artigo foi escrito por um grande fan da Sega. O console era realmente ambicioso tal qual a produtora. Se ela nao fosse dirigida por burros talvez o panorama atual de VG estivesse bem diferente.

25/09/2004, 00:28
Essa época foi meu crash dos vg´s eu cresci e tive que trabalhar pra comprar só no natal de 2000 eu consegui um.

25/09/2004, 03:23
Foi o console certo lançao pela empresa errada. A sega sabe mto bem fazer jogos. Mas em matéria de vgs, ela vem fazendo cagadas desde o 32X. Isso explica o fracasso do DC.
"Dreamcast, ele está entre nós."-Alguém lembra dessa?

25/09/2004, 12:10
Sim, foi a data do lançamento do último console da Sega, o Dreamcast ! E já fazem 05 anos...Nos EUA. No Japão foi em 27/11/1998

25/09/2004, 19:51
DreamCast: O melhor console da SEGA e um dos melhores de todos os tempos...

Uma pena realmente este não ter dado muito certo. A SEGA é uma empresa com grandes idéias, mas péssima para negócios...Triste! :(

T+

Concordo plenamente.
O DC poderia ter sido muito mais do que foi, por isso que eu nunca vou vender o meu.

26/09/2004, 01:40
eu acho o Dreamcast o console mais "simpático" (melhor design) da era 128 bits...e eu sempre achei a sega uma ótima produtora de jogos q eram na maioria bem bonitos e com ótimo design...eu cheguei perto de comprar um dreamcast...pq na época ele tava com o mesmo preço de um psone...mas eu resolvi esperar e comprar um ps2. :P

26/09/2004, 14:06
Não é por nada não, não quero ser estraga prazeres, mas o Dreamcast está longe de ser um console "retro"...

26/09/2004, 16:07
O DC foi um dos melhores consoles já lançados até hoje. Mesmo hoje eu estando com PS2, não vendo nem troco por nada o meu.

Dentro de seu acervo, é possível encontrarmos grandes clássicos, como Shenmue, Ferrari F355 Challenge (versão superior a do PS2, por incrível que pareça), Soul Calibur... enfim, além disso, muitos jogos de luta memoráveis, como o fabuloso Fatal Fury Mark Of The Wolves (que não saiu e nem vai sair para nenhum console da geração atual), entre outros.

Não é por nada não, não quero ser estraga prazeres, mas o Dreamcast está longe de ser um console "retro"...

Concordo, mas fazer o quê... os ET's tiraram do ar o Fórum Sega, então aqui é o fórum mais cabível para o assunto (ou o Consoles também)

27/09/2004, 01:42

Acho que ele se enquadra sim no Forum Retro pois ja parou de ser fabricado.....eh recente, realmente, mas nao eh mais fabricado........

30/09/2004, 02:01
Bem, nessa época eu estava debulhando Tomb Raider I e II no PC. O Dream Cast era interesante, eu lembro que havia um jogo de boxe bem original que me chamou a atenção, fora o jogo do Sonic. Mas a tentação de adquirir um não durou mais que alguns meses. Lembro- me muito bem no notíciário da tv de algum dia de março de 2000: o lançamento do Playstation 2 no Japão. A matéria mostava as tradicionais e enormes filas na frente das lojas, que dobravam quarteirões. Os japas estavam vidrados no novo console da Sony, e essa ansiedade me contagiou aos poucos, à medida em que os jogos iam sendo lançados para o console. A gota d'água foi quando lançaram Gran Turismo 3. :rox Aí a Sega já tinha ido pro beleléu há tempos, infelizmente.

30/09/2004, 04:29
Bem, nessa época eu estava debulhando Tomb Raider I e II no PC. O Dream Cast era interesante, eu lembro que havia um jogo de boxe bem original que me chamou a atenção, fora o jogo do Sonic. Mas a tentação de adquirir um não durou mais que alguns meses. Lembro- me muito bem no notíciário da tv de algum dia de março de 2000: o lançamento do Playstation 2 no Japão. A matéria mostava as tradicionais e enormes filas na frente das lojas, que dobravam quarteirões. Os japas estavam vidrados no novo console da Sony, e essa ansiedade me contagiou aos poucos, à medida em que os jogos iam sendo lançados para o console. A gota d'água foi quando lançaram Gran Turismo 3. :rox Aí a Sega já tinha ido pro beleléu há tempos, infelizmente.
Essas filas do lançamento do PS2 passaram em várias jornais na época.
E esse jogo de boxe devia ser o Ready 2 Rumble.

06/11/2004, 03:40
Mesma data do lançamento de FF lX no Japão.

O DC era um bom videogame, mas em muitos gêneros de games era limitado demais, Mega Drive-like. Nem o Saturn era assim.
Não havia mais espaço pra um console desses no mercado infelizmente...

SEGA roxeia, mas sempre soube que fosse dar em caca dar continuidade à produções de hardware após o Saturn \o/

10/11/2004, 11:48
;) ;) Para quem não sabia,os consoles da Sega nunca venderam muito no Japão...para se ter uma idéia,a hoje falecida revista Ação Games em 1993 disse que quase não havia procura por Mega Drives e Mega CDs no Japão,coisa que não acontecia nos EUA,onde até meados da década de 90,a Nintendo levava apenas uma ligeira vantagem em relação à Sega(em certas épocas,a Sega até estava na Frente).Aí,a Sega lançou uma atrocidade chamada 32X,que aumentava o poder de processamento do Genesis/Mega Drive,mas que não foi páreo para o então ascendente Playstation.Resultado:A própria Sega pôs fim à vida do 32X e Sega CD(e o Saturno não durou muito depois disso),o que queimou a empresa para muitos consumidores e softhouses.No lançamento do Dreamcast,a Sega já tinha uma situação financeira bastante delicada,houve o lançamento do PS2 em 2000,a Sega não conseguiu tapar seu buraco financeiro com as vendas do Dreamcast...o resto todos já sabem :-( :-( :-(

11/11/2004, 12:44
eu joguei MUITO Tony HAwks pro skater 2 no DC ...

epoca maravilhosa .eu e meus amigos nos reuniamos na locadora pra zerar esse jogo por completo ...todos os videos , skatistas enfim ..tudo ..sem macete ...

:)

11/11/2004, 15:38
DC Rulez demais...
O mais engraçado de toda a história do fim prematuro do console, é o fato dele ter sido detonado pela ladainha da Sony que dizia maravilhas do seu PS2

Ladainhas e Imaginação da Sony + Força da Marca Playstation + Semi Morbidez da Sega + Falta de Apoio e "traição" de algumas grandes empresas = DC Mortinho

:/

12/11/2004, 14:27
DC Rulez demais...
O mais engraçado de toda a história do fim prematuro do console, é o fato dele ter sido detonado pela ladainha da Sony que dizia maravilhas do seu PS2

Ladainhas e Imaginação da Sony + Força da Marca Playstation + Semi Morbidez da Sega + Falta de Apoio e "traição" de algumas grandes empresas = DC Mortinho

:/

Que o DC Rulez, eu concordo. Mas dizer que uma das culpas foi a ladainha da sony, é sacanagem. Qual a empresa que não fala abobrinhas sobre seu console?

14/11/2004, 02:14
Sem falar que o dream roda mame , MSX, spectrum, e tem ate uma versao do cadilac dinossauros, sem falar no mp3 e vcd, tudo bem o xbox e o play2 tambem rodam tudo isso, mas o dream foi o 1, eu tenho meu ps2, mas nao desfaco do meu dream, esqueci de falar do bleem cast que emula 7 entre 10 jogos do psone.

01/05/2005, 18:23
O MAIOR ERRO DA SEGA FOI USAR O WINDOWS POCKET COMO SISTEMA OPERACIONAL, POIS QUANDO A MICROSOFT RESOLVEU LANÇAR O XBOX, CORTOU O CONTRATO COM A SEGA, POIS NÃO ERA INTERESSANTE PARA ELA TER UM CONSOLE COM O MESMO SISTEMA OPERACIONAL QUE O DELA. JÁ O PS2 VEM COM O LINUX, QUE É ABERTO E ESSE FOI O SEGREDO DO SEU SUCESSO

01/05/2005, 18:24
O MAIOR ERRO DA SEGA FOI USAR O WINDOWS POCKET COMO SISTEMA OPERACIONAL, POIS QUANDO A MICROSOFT RESOLVEU LANÇAR O XBOX, CORTOU O CONTRATO COM A SEGA, POIS NÃO ERA INTERESSANTE PARA ELA TER UM CONSOLE COM O MESMO SISTEMA OPERACIONAL QUE O DELA. JÁ O PS2 VEM COM O LINUX, QUE É ABERTO E ESSE FOI O SEGREDO DO SEU SUCESSO