Ver Versão Completa : Ranking das Torcidas Placar [OUTUBRO 2007]
Wayne Gretzky
02/10/2007, 05:48
na Placar desse mês, tem uma matéria chamada "Mapa da Paixão", que mostra um ranking das maiores torcidas do Brasil.
PS1: ainda não vi a matéria, peguei esses dados no LOL e o cara não postou os outros estados.
se eu conseguir comprar a revista ainda hoje, posto o restante a noite.
PS2: o Wyvern_, completou a lista :kongpositivo::kongpositivo::kongpositivo:
GERAL
Flamengo: 15,34%
Corinthians: 14,83%
São Paulo: 11,89%
Palmeiras: 8,58%
Vasco: 4,47%
Santos: 3,80%
Cruzeiro: 3,38%
Atlético-MG: 3,04%
Botafogo: 2,12%
Fluminense: 1,66%
Grêmio: 1,19%
Bahia: 0,77%
Sport: 0,70%
Atlético-PR: 0,62%
Vitória: 0,57%
Internacional: 0,55%
Goiás: 0,38%
Coritiba: 0,35%
Santa Cruz: 0,27%
Náutico: 0,22%
Paraná: 0,09%
Outros: 25,19%
POR REGIÕES:
SÃO PAULO (ESTADO):
Corinthians: 32,9%
São Paulo: 25,6%
Palmeiras: 15,3%
Santos: 14,5%
Seleção Brasileira: 4%
Outros: 7,8%
SÃO PAULO (CIDADE):
Corinthians: 34,8%
São Paulo: 27,7%
Palmeiras: 17,7%
Santos: 5,7%
Seleção Brasileira: 5,1%
Outros: 9%
RIO DE JANEIRO (ESTADO):
Flamengo: 56,3%
Vasco: 22,9%
Botafogo: 9,7%
Fluminense: 9,7%
RIO DE JANEIRO (CIDADE):
Flamengo: 48,8%
Vasco: 24,1%
Botafogo: 12,2%
Fluminense: 11,9%
PORTO ALEGRE:
Internacional: 49,7%
Grêmio: 48,4%
Outros: 2%
MANAUS:
Flamengo: 32,1%
Seleção Brasileira: 23,2%
Vasco: 16,1%
São Paulo: 10,7%
Botafogo: 7,1%
Outros: 10,7%
BELÉM:
Paysandu 34%
Remo 23%
Flamengo 13%
Corinthians 8%
São Paulo 7%
Outros 15%
FORTALEZA:
Ceará 26.3%
Fortaleza 22.4%
Corinthians 13.2%
São Paulo 11.8%
Flamengo 9.2%
Palmeiras 7.9%
Outros 9.2%
RECIFE:
Sport 43%
Santa Cruz 27.2%
Náutico 19.2%
Outros 10.6%
SALVADOR:
Bahia 38%
Vitória 26.3%
Seleção 8.7%
Flamengo 6%
Corinthians 5.3%
São Paulo 4%
Outros 12.7%
MINAS GERAIS (ESTADO)
Flamengo 19.9%
Cruzeiro 16.6%
Atlético Mineiro 13.5%
Corinthians 13.2%
Palmeiras 10.5%
São Paulo 8.8%
Seleção 5.1%
Vasco 3.7%
Santos 3%
Outros 5.7%
BELO HORIZONTE:
Cruzeiro 42.4%
Atlético Mineiro 38.4%
Outros 19.2%
CURITIBA:
Atlético Paranaense 30.8%
Curitiba 28.7%
Paraná 9.8%
Corinthians 5.6%
São Paulo 5.6%
Grêmio 3.5%
Botafogo 2.8%
Flamengo 2.8%
Santos 2.8%
Outros 8%
GOIÂNIA:
Goiás 23.7%
São Paulo 17.1%
Seleção 17.1%
Palmeiras 10.5%
Corinthians 7.9%
Vila Nova 6.6%
Flamengo 5.3%
Outros 11.8%
BRASÍLIA:
Flamengo 30%
Seleção 24%
Vasco 8%
Atlético Mineiro 7%
São Paulo 7%
Palmeiras 6%
Botafogo 5%
Corinthians 5%
Outros 8%
FLORIANÓPOLIS:
Avaí 19.2%
Figueirense 17.8%
Corinthians 11%
Palmeiras 11%
Grêmio 9.6%
Internacional 9.6%
São Paulo 9.6%
Outros 12.3%
Ai tem tb os jogadores/atletas mais populares...
Ronaldinho 18.04%
Robinho 9.16%
Kaká 6.82%
Romário 4.48%
Rogério Ceni 3.88%
Ronaldo 3.45%
Giba 2.88%
Daiane dos Santos 2.65%
Edmundo 1.28%
Felipe Massa 1.14%
Pelé 1.11%
Oscar 1.11%
C. Ronaldo 1.11%
Ñ Soube/ Ñ Lembra 15.24%
Outros 27.6%
... E dos campeonatos favoritos:
Espanhol 20%
CL 14%
Italiano 7%
Inglês 4%
Copa do Mundo 4%
Libertadores 2%
Euro 2%
Argentino 1%
Copa America 1%
Outros 1%
Ñ Respondeu/ Ñ Lembra 44%
<>yage<>
02/10/2007, 06:06
Se o Sao paulo continuar nessa fase vai ser a maior em uns 10-15 anos
Wayne Gretzky
02/10/2007, 06:11
Se o Sao paulo continuar nessa fase vai ser a maior em uns 10-15 anos
esse é o objetivo do pessoal de marketing do São Paulo.
fazer do time a maior torcida do Brasil em 10 anos.
Ratinho_off
02/10/2007, 07:11
Não acho que torcida cresça assim, se fosse assim a torcida do Flamengo teria diminuido pacaralho...
E a do Vasco que foi muito bem em 90 teria aumentado consideravelmente...
E não sei pq, não confio nessas pesquisas :p
É eu comprei essa revista este fds, tem o Ceni King na capa :D
Vale lembrar que nesses pesquisas não incluem menores de 15 anos, que é onde o SP mais cresce e espera que em 10 anos consiga ao menos o 2º lugar na prefêrencia nacional.
A pesquisa foi feita pela TNS Sport, empresa inglesa. P/ ser entrevistada a pessoa precisava torcer p/ alguem (:lol), a partir dai foram feitas 64 perguntas para elas entre os dias 15 de julho e 15 de agosto em 13 capitais e cidades do interior paulista, carioca e mineiro, num total de 3503 pessoas entrevistadas.
Frank Williams
02/10/2007, 07:45
Sempre soube, Ceni King >>>> Ronaldo.
:D
Wayne Gretzky
02/10/2007, 07:57
valeu Wyvern! :kongpositivo::kongpositivo::kongpositivo:
MATA_LOCO
02/10/2007, 08:04
o estado do paraná eé menor que o RS e ainda tem um monte de gauchos por lá, como podem então o atlético paranaense ter mais torcida que o inter??
Desculpa mas não levei fé nesta pesquissa não.
Podiam tirar as urnas eletronicas do mofo e fazer o povo i lá votar no seu time pra ter uma real noção XD
o estado do paraná eé menor que o RS e ainda tem um monte de gauchos por lá, como podem então o atlético paranaense ter mais torcida que o inter??
Como disse num post mais acima, fora o interior de SP, RJ e MG, no resto foi somente nas capitais que a pesquisa foi realizada.
Não achei nada fora do comum, deu os times do estados em 1º e depois os paulista, já que paraná é muito mais perto de SP que do RS...
Lembro até uma materia da SuperInteresssante onde mostrava como seria o Brasil se fosse dividido em varios paises, paraná seria divido ao meio, uma parte p/ o novo país com base em SP e outra p/ o país com base no RS. Só citei isso pra dar uma noção de como a influencia dos 2 estados é igual no PR... e como a pesquisa ali foi feita somente na capital, que se me recordo bem, é mais perto do capital SP doq de POA...
Rogeriops
02/10/2007, 08:12
O dado mais impressionante pra mim é que a torcida do flamengo é a maior de Minas Gerais.
O dado mais impressionante pra mim é que a torcida do flamengo é a maior de Minas Gerais.
Hehe, estava relendo a matéria aqui, e ela até explica um pouco o boom flameguista pelo país.
"Nos anos 80, a televisão transmitia quase que exclusivamente jogos do Rio, em especial do Flamengo de Zico. O quadro mudou nos 90 e os clubes paulistas ganharam torcida pelo país"...
willian.arruda
02/10/2007, 10:11
Interessante a pesquisa, a maior torcida de Minas é do Flamengo.:lol
E o Santos é a sexta maior torcida do Brasil e tá quase alcançando o Palmeiras no Estado de São Paulo. Pena que o time é muito recluso a cidade de Santos, senão essa torcida podia ser ainda maior.
Ratinho_off
02/10/2007, 10:30
Agora que eu vi q tá o resto
isso eh ko
os times pauslistas não são tão fortes fora do estados deles nao
Com certeza a torcida do sp irá crescer em 10 anos já que cada ano que passa o número de homossexuais crescem tb.
Space-Ghost
02/10/2007, 12:06
Dá pra confiar nessa aí?
[Noob Saibot]
02/10/2007, 12:09
Não botei muita fé nessa pesquisa
Solid Dante
02/10/2007, 12:11
Legal, mas não confio muito em pesquisas, sei lá
Pena que o time é muito recluso a cidade de Santos, senão essa torcida podia ser ainda maior.
Olha, eu acho que seria a mesma coisa, pra mim é o time que conquista torcedores e não lugar aonde ele está situado.
Com certeza a torcida do sp irá crescer em 10 anos já que cada ano que passa o número de homossexuais crescem tb.
http://forum.playstation.com.br/images/smiles/icon_lol.gif
Sharrakor_FO
02/10/2007, 12:19
Esse não é o ranking dos ASSINANTES da Placar não?
Se não for tá muito estranho.
Vasco só com 4 e meio, gremio com 1, Inter com meio?tá louco?
Falando de Minas:Na última pesquisa Cruzeiro tinha 26%.Como caiu 10% do nada?
oldgandalf
02/10/2007, 12:53
Vasco com menos de 1% de diferença para o Santos?:lol
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk é pra rir ou pra chorar... nem falo do geral mas tem kada piada ai no meio que pela mor né, Em Brasilia a torcida do Galo é 1% menor que a do Vasco putz, eu só fui conhecer um torcedor do galo morando aqui em bsb até hj e foi esse ano na minha facu.
Concordo que São Paulo e Palmeiras tenham torcidas maiores que a do Vasco, mas o time só ter 4% no geral eh dose.
Qnt a rivalidade de Porto Alegre, foda d++++ pau a pau, o estado foda esse Rio Grande.
serfepro
02/10/2007, 13:02
Em se tratando da Placar, até se pode confiar, mesmo assim não acredito nesses números aí não.
Sam_wise
02/10/2007, 13:03
A torcida do Avai é maior que a do Figueira :lol
Outra... na Bahia o Vasco n tem torcida nenhuma lá né ??? Soh... beleza em Placar..
Rubro Negro
02/10/2007, 13:43
Acho Essa Pesquisa Um Tanto Furada Flamengo Tem Maior Distancia Pro Segundo Colocado Acho Q Essa E Pesquisa Com Leitores Da Placar,ate Pq Ja Teve Um Apesquisa Lance-IBOPE Sobre As Torcidas
Placar.....VAI TOMAR NO @$@3 !!!!
Pesquisa comprada do cacete...
Teve uma vez que a Globo falou que a torcida do corinthians era a maior do país e depois voltou pedindo desculpa pelo erro e coisa e tal. Eles querem pq querem que uma torcida paulista seja a maior.
Uma vez um matemático falou que qualquer ignorante que entenda de um pouco de matemática sabe que é impossível uma torcida passar a do Flamengo em tão pouco tempo, assim como um outra passar a do Corinthians...
E isso é verdade. É a mais pura matemática.
E falar que o Rio não tem torcida na Bahia ?????? AUAHHAUHAUHUAUHAUHUHA
Foi a coisa mais demente que eu li. E olha que eu poderia ficar tirando onda com esse negócio de ser a maior de Minas, mas numa pesquisa imunda dessas, não dá pra acreditar em nada !!!!
Sério, querer botar a torcida do vasco, quase do tamanho da do Santos ????????????????? Affffffffffffffffffff !!!!! Só no Rio o vasco tme mais torcida que o Santos em SP . E o Santos não é nem um pouco popular pelo brasil afora !
Olha onde a torcida do Inter tá !!!!!
Saí daí !!!!! Que lixo !!!!
É fake.
Grêmio e Inter têm torcidas maiores que Botafogo, Fluminense, Atlético MG...
willian.arruda
02/10/2007, 14:02
De novo esse papo de pesquisa não vale nada e blábláblá...:roll:
Olha, eu acho que seria a mesma coisa, pra mim é o time que conquista torcedores e não lugar aonde ele está situado.
O Santos precisava ter mais torcida na capital. E claro, quem mora na capital vai preferir torcer pra um time que costume jogar na capital. O Santos só vem pra cá pra disputar clássico, ai fica dificil da mulecada começar a torcer pro time.
Sério, querer botar a torcida do vasco, quase do tamanho da do Santos ????????????????? Affffffffffffffffffff !!!!! Só no Rio o vasco tme mais torcida que o Santos em SP . E o Santos não é nem um pouco popular pelo brasil afora !
Mimimi, falou merda!!!
PS: sempre quis falar isso pra um flamenguista.;D
Mimimi, falou merda!!!
PS: sempre quis falar isso pra um flamenguista.;D
Coisa de zé otário mesmo.
A torcida do teu time é insignificante... Mal enche uma vila belmiro, um estádio de bosta e vc ainda acredita que é grande ???
Ok, deve ter falado merda mesmo....
[kviraolho]
R: " Ennnn , ennnn ,,,,pelo menos temos estádio "
Pronto, vc economizou um post !
willian.arruda
02/10/2007, 14:17
Coisa de zé otário mesmo.
A torcida do teu time é insignificante... Mal enche uma vila belmiro, um estádio de bosta e vc ainda acredita que é grande ???
Ok, deve ter falado merda mesmo....
[kviraolho]
Ué, ficou nervosinho??? Esse é o seu argumento na maioria das discussões???:p
Não só falou merda, como continua falando. A torcida do Santos é grande sim, acontece que a cidade de Santos não é lá tão grande e a torcida por lá é bem acomodada, mais isso não quer dizer que a torcida seja pequena. Tanto que quando o time joga na capital ou no interior os publicos são bem melhores que na Vila. Só é pena que jogue muito pouco fora da Vila.
E tem mais, a geração "Robinho" está começando a aparecer em pesquisas agora, é normal que a torcida tenha um aumento durante as proximas pesquisas.
Edit: pelo menos a gente tem estádio.:p
Léo Stanbuck
02/10/2007, 14:27
FLORIANÓPOLIS:
Avaí 19.2%
Figueirense 17.8%
Corinthians 11%
Palmeiras 11%
Grêmio 9.6%
Internacional 9.6%
São Paulo 9.6%
Outros 12.3%
De onde isso?
As maiores torcidas são Figueirense, Avai, Flamengo, Vasco, Internacional e Gremio!!!
Isso comprovado depois de 5 pesquisas.
São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos estão bem abaixo desses times.
LISTA ERRADA!!! PESSOAL!!!
Alias, segundos pesquisa da RBS florianópolis, teve 60% do torcida para o Figueirense e 35% de torcida para o Avai. Totalmente sem noção isso dai.
Valarauko
02/10/2007, 14:34
Vou concordar com o £øk. Pesquisa comprada.
Aliás, é curioso que na região Nordeste hoje os jogos do São Paulo são mais exibidos que os jogos cariocas. A Globo hoje faz o mesmo lá que fez na década 80 com Vasco e Flamengo.
Essa pesquisa é UM ABSURDO. O Vasco, que sempre foi a segunda força do Nordeste, atrás do Flamengo, hoje nem aparece. Fica atrás de São Paulo e Corinthians.
O Flamengo, que sempre teve muito mais torcida que o Corinthians, aparece tecnicamente empatado com o clube paulista.
Grêmio e Cruzeiro tem menos torcida que o Santos (!!!).
Mas enfim, como gostam de dizer, é uma ciência. Não podemos discutir, por mais absurdo que sejam esses números.
Curioso é todos os clubes brasileiros tiveram um percentual da sua torcida reduzido. Já os clubes paulistas...
Curioso, curioso. [kviraolho]
Matheus_auei
02/10/2007, 14:38
A pesquisa foi feita pela TNS Sport, empresa inglesa. P/ ser entrevistada a pessoa precisava torcer p/ alguem (:lol), a partir dai foram feitas 64 perguntas para elas entre os dias 15 de julho e 15 de agosto em 13 capitais e cidades do interior paulista, carioca e mineiro, num total de 3503 pessoas entrevistadas.
Hmmmm [kviraolho] [kviraolho]
Wayne Gretzky
02/10/2007, 14:41
seu filho será são paulino então?
willian.arruda
02/10/2007, 14:48
Aliás, é curioso que na região Nordeste hoje os jogos do São Paulo são mais exibidos que os jogos cariocas. A Globo hoje faz o mesmo lá que fez na década 80 com Vasco e Flamengo.
...
Curioso é todos os clubes brasileiros tiveram um percentual da sua torcida reduzido. Já os clubes paulistas...
Curioso, curioso. [kviraolho]
Sério, outro dia eu entrei no site da Globo e o jogo que ia passar no Rio era o jogo da rede nacional...
E sei lá, eu acho normal que o futebol paulista continue em alta com a torcida, basta ver que nos ultimos anos sempre tem pelo menos um paulista disputando o titulo brasileiro, e pelo menos dois disputando a Libertadores. Os times paulistas estão vindo muito bem nos ultimos anos. Já o futebol carioca andou tropeçando demais.
Tricolor dos Pampas
02/10/2007, 15:15
Ah tá, ri alto de algumas coisas.
Em 99% das pesquisas Grêmio tem mais torcida que Santos, Atlético MG, Botafogo e Fluminense, e tava sempre empatado com o Cruzeiro.
Agora me vem dizer que estyamos lá atrás? [kong]
E façam uma pesquisa pro todo o Brasil então porra, não alguns estados e outras capitais.
Uma das únicas coisas certa que vejo na pesquisa é sobre Porto Alegre, que é muito parelho, e tem praticamente nada de torcida de outros times.
Mas no interios o Grêmio leva bem mais vantagem sobre o inter.
_Morgoth_
02/10/2007, 15:20
E quando todas as pesquisas tão meio parecidas aparece uma pra acabar com qualquer confiança nos métodos estatísticos [kong]
Bem, o único jeito de resolver isso é incluir a pergunta: "Para qual time você torce?" no Censo de 2010. Daí sim eu vou acreditar.
Ah tá, ri alto de algumas coisas.
Em 99% das pesquisas Grêmio tem mais torcida que Santos, Atlético MG, Botafogo e Fluminense, e tava sempre empatado com o Cruzeiro.
Agora me vem dizer que estyamos lá atrás? [kong]
E façam uma pesquisa pro todo o Brasil então porra, não alguns estados e outras capitais.
Uma das únicas coisas certa que vejo na pesquisa é sobre Porto Alegre, que é muito parelho, e tem praticamente nada de torcida de outros times.
Mas no interios o Grêmio leva bem mais vantagem sobre o inter.
tbm tava pensando isso, uma coisa eh fazer estatisticas e consultar pessoas homegenamente, outra coisa eh consultar nas capitais e interior de alguns estdos e nos outros estados soh nas capitais
mas se foi feito alguma conta pra ter esse motrivo, dai me calo por aqui
rejected
02/10/2007, 16:16
Pra mim isso não é impressionante e sim Ridículo:-D !!!! A alguns meses teve uma outra pesquisa aki em MG q apontava Cruzeiro, depois Flamengo, e dpois Galo como tres maiores torcidas no estado e Cruzeiro, Atlético Como maiores da Capital.
Por isso acho ridículo, enquanto não houver a inclusão no Censo do IBGE da pergunta "pra qual time você torce?" eu não vou levar fé, pq de qualquer forma em pesquisa sempre vai haver margem de erro[:king] .
_Morgoth_
02/10/2007, 16:18
Por isso acho ridículo, enquanto não houver a inclusão no Censo do IBGE da pergunta "pra qual time você torce?" eu não vou levar fé, pq de qualquer forma em pesquisa sempre vai haver margem de erro[:king] .
Erro que numa pesquisa eleitoral pode ser deixado um pouco de lado, visto que são poucos candidatos. Numa pesquisa de torcidas, 3 pontos percentuais são muita coisa.
rejected
02/10/2007, 16:26
...basta ver que nos ultimos anos sempre tem pelo menos um paulista disputando o titulo brasileiro, e pelo menos dois disputando a Libertadores. ....
Isso se explica da seguinte forma:
1° superioridade numérica
2° no Estado de SP os patrocínios são bem mais caros do que em outros estados, exceto o RJ
Isso também explica pq os títulos dos nacionais e internacionais são bem mais valorizados no RS, MG, PR etc...
[:king]
hsuahsuahsuhsu, vc é engraçado hein cara!?:kongpositivo:
Quer andar comigo no recreio?![kalien]
Jango Fett
02/10/2007, 16:31
Nem vou comentar essa pesquisa ae ...
rejected
02/10/2007, 16:46
Nem vou comentar essa pesquisa ae ...
Mas devia Jango, pq é justamente por isso que essas "pesquisas compradas" são feitas, pq ninguém comenta nem faz questão de saber como foram obtidos aqueles resultados.
rejected
02/10/2007, 16:50
:-D :-D :-D :-D
essa foi mto boa mano!!!:-D :-D
Jango Fett
02/10/2007, 16:52
Mas devia Jango, pq é justamente por isso que essas "pesquisas compradas" são feitas, pq ninguém comenta nem faz questão de saber como foram obtidos aqueles resultados.
A pesquisa é pífia demais para eu tecer algum comentário. :p
rejected
02/10/2007, 17:11
Esse não é o ranking dos ASSINANTES da Placar não?
Se não for tá muito estranho.
Vasco só com 4 e meio, gremio com 1, Inter com meio?tá louco?
Falando de Minas:Na última pesquisa Cruzeiro tinha 26%.Como caiu 10% do nada?
Não tem crediblidade mesmos essas pesquisas!!!:p
Valarauko
02/10/2007, 18:29
Sério, outro dia eu entrei no site da Globo e o jogo que ia passar no Rio era o jogo da rede nacional...
E sei lá, eu acho normal que o futebol paulista continue em alta com a torcida, basta ver que nos ultimos anos sempre tem pelo menos um paulista disputando o titulo brasileiro, e pelo menos dois disputando a Libertadores. Os times paulistas estão vindo muito bem nos ultimos anos. Já o futebol carioca andou tropeçando demais.
Cara, os único times que podem alardear crescimento de torcida são São Paulo, que vem a alguns anos vencendo muitos torneios, e o Santos, que ganhou o Brasileiro em 2002 e 2004.
Palmeiras não vence nada a não seis quantos anos e o Corinthians só sabe lutar contra o rebaixamento.
E TODOS os clubes não paulistas perderam torcida, não só os cariocas. Cruzeiro e Grêmio sempre apareceram na frente do Santos e nessa pesquisa estão atrás.
--
Uma coisa que eu acho engraçado, e adorei nesse tópico, foi ver o pessoal se revelando. Eu fui o único no outro tópico que reclamei daquela pesquisa. Nunca confiei muito na estatística e nada vai fazer mudar minha opinião. Por causa disso várias pessoas falaram que eu estava reclamando porque o Vasco estava mal colocado, etc...
Agora você vê. Foi só sair uma pesquisa mais polêmica para vários que defendiam até agora essa 'ciência' vierem aqui reclamar, dizer que não confiam, blá blá. Em suma: quando o time estava bem na fita todo mundo adorava essas pesquisas.
Para essas pessoas a pesquisa perfeita e com 100% de precisão provavelmente é aquele que coloca seu time em primeiro lugar. [kviraolho]
_Morgoth_
02/10/2007, 18:34
Cara, os único times que podem alardear crescimento de torcida são São Paulo, que vem a alguns anos vencendo muitos torneios, e o Santos, que ganhou o Brasileiro em 2002 e 2004.
Palmeiras não vence nada a não seis quantos anos e o Corinthians só sabe lutar contra o rebaixamento.
E TODOS os clubes não paulistas perderam torcida, não só os cariocas. Cruzeiro e Grêmio sempre apareceram na frente do Santos e nessa pesquisa estão atrás.
--
Uma coisa que eu acho engraçado, e adorei nesse tópico, foi ver o pessoal se revelando. Eu fui o único no outro tópico que reclamei daquela pesquisa. Nunca confiei muito na estatística e nada vai fazer mudar minha opinião. Por causa disso várias pessoas falaram que eu estava reclamando porque o Vasco estava mal colocado, etc...
Agora você vê. Foi só sair uma pesquisa mais polêmica para vários que defendiam até agora essa 'ciência' vierem aqui reclamar, dizer que não confiam, blá blá. Em suma: quando o time estava bem na fita todo mundo adorava essas pesquisas.
Para essas pessoas a pesquisa perfeita e com 100% de precisão provavelmente é aquele que coloca seu time em primeiro lugar. [kviraolho]
As últimas pesquisas vinham seguindo uma tendência, os números eram parecidos entre elas. No momento que vem uma outra e diz que está tudo errado dá pra colocá-las sob suspeita.
Matheus_auei
02/10/2007, 18:35
...
Ninguem falou nada da outra pesquisa pq ela foi parecida com as ultimas. Agora essa dai ta totalmente diferente, mt estranho...
Bom comó já disse, seria ótimo se tirassem as urnas eletronicas do mofo e fizesse o povo ir votar (sem ser orbigatorio logico)
Ou então incluir a perguntar no senso como um amigo ai disse.
O foda é que em muitos lugares (principalmente norte e nordeste) as pessoas simplesmente dizem "flamengo" qdo na verdade torcem pra um timeco qualquer que tem por lá.
Falcão destemido
02/10/2007, 19:00
Fake!
- A torcida do SPORT é maior que a do Bahia atualmente. O Bahia não é nem o maior em seu estado, quanto mais no NE.
- Em Recife, SPORT e santa Cruz tem um numero parecido de torcedores. Mas o Leão tem mais torcida no interior.
Vou concordar com o £øk. Pesquisa comprada.
Nem, aqui so passa jogo do Flamengo, Vasco ou Botafogo. O dos times paulistas passam na Band.
Como o Valarauko disse: 100 pesquisas feitas, 99 completamente parecidas...e do nada vem uma dessas completamente diferente ????
Ahhhh tá !!!!!
Os timecos ficaram felizes pq favoreceram algumas torcidas pífias....
Acho mais confiável uma pesquisa feita sobre torcida carioca, com o Milton Fezes em plena av Paulista....
oldgandalf
02/10/2007, 19:30
Ainda continuo perguntando: Alguém aqui já participou dessas pesquisas? Ou conhece alguém que já participou?
Valarauko
02/10/2007, 19:33
As últimas pesquisas vinham seguindo uma tendência, os números eram parecidos entre elas. No momento que vem uma outra e diz que está tudo errado dá pra colocá-las sob suspeita.
Sim. Mas teve toda essa reclamação porque essa pesquisa conseguiu desagradar gregos e troianos.
Por exemplo, se o único dado estranho dela fosse o Grêmio atrás do Santos, apenas os gremistas viriam aqui reclamar.
O que comprova o que eu falei: as pessoas reclamam porque não gostaram do que viram, não porque não confiam em pesquisas do tipo.
O foda é que em muitos lugares (principalmente norte e nordeste) as pessoas simplesmente dizem "flamengo" qdo na verdade torcem pra um timeco qualquer que tem por lá.
Não é bem assim cara. As pessoas torcem pro Flamengo, mas também torcem para o time da região.
Nem, aqui so passa jogo do Flamengo, Vasco ou Botafogo. O dos times paulistas passam na Band.
Sério?
Bem, será que não é só aí? Lembro que li em algum lugar que o São Paulo era o time com mais jogos na Globo no Nordeste, batendo o Flamengo. Vou ver se encontro.
Acho mais confiável uma pesquisa feita sobre torcida carioca, com o Milton Fezes em plena av Paulista....
:-D :-D
Ainda continuo perguntando: Alguém aqui já participou dessas pesquisas? Ou conhece alguém que já participou?
Vou calar a sua boca !!!!
Eu já !!!!!! E foi bem no dia que eu fui buscar minha mochila de tampinha premiada da coca-cola e meu skate que eu ganhei no nescau !!!!
Aiiiiiiiiiiii, toma....toma.....toma.....
oldgandalf
02/10/2007, 19:45
Vou calar a sua boca !!!!
Eu já !!!!!! E foi bem no dia que eu fui buscar minha mochila de tampinha premiada da coca-cola e meu skate que eu ganhei no nescau !!!!
Aiiiiiiiiiiii, toma....toma.....toma.....
Serio? Mentira, quero provas:lol
Serio? Mentira, quero provas:lol
Vou fotografar tudo bem do lado dos milhões que eu ganhei no Papa-tudo, no toto-bola e na telesena !!!!!
Aiiiiiiiii...toma !!!!!
oldgandalf
02/10/2007, 19:50
Vou fotografar tudo bem do lado dos milhões que eu ganhei no Papa-tudo, no toto-bola e na telesena !!!!!
Aiiiiiiiii...toma !!!!!
Tá bêbado de novo cara? Tsc Tsc Tsc:-D...
Isso se explica da seguinte forma:
1° superioridade numérica
2° no Estado de SP os patrocínios são bem mais caros do que em outros estados, exceto o RJ
Isso também explica pq os títulos dos nacionais e internacionais são bem mais valorizados no RS, MG, PR etc...
[:king]
:? :? :? :? :?
É louco, só pode....Principalmente pela parte em vermelho.
Se fosse considerado voto com menores de 16 anos o SP estaria empatado com os gambás ou até na frente.
Se fosse considerado voto com menores de 16 anos o SP estaria empatado com os gambás ou até na frente.
Acho que não.
Acho que não.
Eu tenho certeza que não.Ainda vai demorar um tempo para o São Paulo passar o Corinthians em termos de torcida.Isso se passar, já que muitos torcedores surgem não por fase de time, mas sim por causa dos pais que torcem para um determinado time.
OK
;]
http://i75.photobucket.com/albums/i312/Wylson/tevez.jpg
_Morgoth_
02/10/2007, 20:29
Sim. Mas teve toda essa reclamação porque essa pesquisa conseguiu desagradar gregos e troianos.
Por exemplo, se o único dado estranho dela fosse o Grêmio atrás do Santos, apenas os gremistas viriam aqui reclamar.
O que comprova o que eu falei: as pessoas reclamam porque não gostaram do que viram, não porque não confiam em pesquisas do tipo.
Eu pelo menos achei estranho não pelo Grêmio ficar atrás, mas pela disparidade ser muito grande. Numa pesquisa 4%, na outra pouco mais de 1%... Se nós pulássemos pra 8 ou 9 % também estranharia e muito, não ganhamos nenhum título suficientemente importante pra conseguir esse pulo.
Eu tenho certeza que não.Ainda vai demorar um tempo para o São Paulo passar o Corinthians em termos de torcida.Isso se passar, já que muitos torcedores surgem não por fase de time, mas sim por causa dos pais que torcem para um determinado time.
Fora que quem vê pensa que só o São Paulo ganhou titulo nos ultimos 16 anos.
http://i75.photobucket.com/albums/i312/Wylson/tevez.jpg
http://i20.tinypic.com/rbcd4l.jpg
Mais do que boa fase de time, Pai influencia muito mais...
Apsoto que uns 90% do pessoal daqui torce pro time por causa do pai...
Sou excessão pois meu pai é porco.
Mas concordo, maioria é por isso mesmo, quando era pequeno meu pai me encheu de presentes do Palmeiras,mas ai com os meus 5 anos de idade por aí,comecei a conhecer o futebol e aí me tornei tricolor.
Ratinho_off
02/10/2007, 20:55
Pai ta perdendo poder, pelo menos comigo e meus amigos foram assim e com os mulequinhos que vem crescendo tá sendo assim também.
Meu pai tricolor, minha tia vascaína.
Meu irmão e eu começamos tricolor.
Só que bem pequeno mesmo minha tia fez a gente pra virar vascaíno.
Eu fiz quatro primos meus virarem vascaíno quando pequenos também, e já venho lutando pra fazer a quinta e o sexto que vai nascer já já xD
oldgandalf
02/10/2007, 21:03
Pai ta perdendo influencia, meu tio é a unica ovelha negra da familia (flamenguista), meu primo é vascaino... se ele não fosse, tava fudido, familia toda Vascaina :-D
Pai, tio, primo, sobrinho, dá na mesma, é influencia da família. :p
Quando eu era pequeninho, meu pai colocou uma camisa do Grêmio e uma do Inter na minha frente. Adivinha qual eu escolhi? :cool:
Quando eu era pequeninho, meu pai colocou uma camisa do Grêmio e uma do Inter na minha frente. Adivinha qual eu escolhi? :cool:
Seu pai não torce pra time nenhum ou ele deixou vc escolher?!
Falcão destemido
02/10/2007, 21:14
Ninguém da minha família torce pro SPORT. Aliás, poucos acompanham futebol.
Pozza007
02/10/2007, 21:16
FLORIANÓPOLIS:
Avaí 19.2%
Figueirense 17.8%
Corinthians 11%
Palmeiras 11%
Grêmio 9.6%
Internacional 9.6%
São Paulo 9.6%
Outros 12.3%
De onde isso?
As maiores torcidas são Figueirense, Avai, Flamengo, Vasco, Internacional e Gremio!!!
Isso comprovado depois de 5 pesquisas.
São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos estão bem abaixo desses times.
LISTA ERRADA!!! PESSOAL!!!
Alias, segundos pesquisa da RBS florianópolis, teve 60% do torcida para o Figueirense e 35% de torcida para o Avai. Totalmente sem noção isso dai.
CHUPA LÉO!!! :-D :-D :-D :-D :-D
E tu desconsiderar uma pesquisa da Placar citando uma da RBS... :lol
Tricolor dos Pampas
02/10/2007, 21:38
Pesquisa do datafolha, feita há poucos dias.
Ranking brasileiro (em%):
Flamengo - 17
Corinthians - 12
Palmeiras - 8
São Paulo - 8
Vasco - 5
Grêmio - 4
Santos - 3
Cruzeiro - 3
Internacional - 2
Atlético-MG - 2
Botafogo - 2
Fluminense - 1
Bahia - 1
Sport -1
Santa Cruz - 1
Seleção Brasileira - 1
Outros - 5
Nenhum – 25
Ranking das maiores torcidas por região do país (em %) e sua respectiva população:
__________________________________________________ _
|__SUDESTE__|____SUL____|_NORDESTE |NORTE/C-OESTE|
|_78, 5 milhões | 27,1 milhões | 52,1 milhões |__28,2 milhões __|
|Corinthians–17|_Grêmio – 25 | Flamengo–24|_Flamengo - 24_ |
|Flamengo – 14 |__Inter – 13_|Corinthians–8| Corinthians - 10 |
|__SPFC – 10__|__Corint–10_ |Palmeiras - 8 |___SPFC - 8____|
|Palmeiras – 9_ |Palmeiras – 7 |__Vasco – 6_ |____Vasco - 8__|
|__Vasco – 5__|Flam. e SPFC–5|__SPFC – 5 _|__Palmeiras – 6_|
Léo Stanbuck
02/10/2007, 21:43
CHUPA LÉO!!! :-D :-D :-D :-D :-D
E tu desconsiderar uma pesquisa da Placar citando uma da RBS... :lol
Entre Placar e RBS aqui em Florianópolis eu considero a da RBS muito mais séria. Placar nem mostra nada dos times catarinenses.
willian.arruda
02/10/2007, 23:43
...
Para essas pessoas a pesquisa perfeita e com 100% de precisão provavelmente é aquele que coloca seu time em primeiro lugar.
Foi o que eu falei, o Santos pode ter tido um aumento de torcida, porque muita molecada que tinha 13 ou 14 anos em 2002 se identificaram com Robinho, Diego e cia.
E estou fora desse pessoal queima lingua ai, porque desde o outro tópico eu to defendendo as pesquisas, inclusive eu já tive aulas sobre pesquisas na faculdade e sei que o negócio é de credibilidade mesmo, independente do tema pesquisado.:kongpositivo:
Pozza007
03/10/2007, 00:03
Entre Placar e RBS aqui em Florianópolis eu considero a da RBS muito mais séria. Placar nem mostra nada dos times catarinenses.
Nao quis dizer que a da Placar eh confiavel... So que a da RBS eh uma merda do mesmo quilate.
The_Merovigian
03/10/2007, 01:40
Mas que BOSTA de pesquisa é essa?
Só um pequeno exemplo, demonstrativo da desgraça que é essa pesquisa:
SÃO PAULO (ESTADO):
Corinthians: 32,9%
São Paulo: 25,6%
Palmeiras: 15,3%
Santos: 14,5%
Seleção Brasileira: 4%
Outros: 7,8%
Quer dizer então que ninguém pode torcer para o Corinthians e, ao mesmo tempo, ser torcedor da seleção brasileira?
Eles são rivais, por acaso?
[:grr][:grr][:grr][:grr]
Deplorável.
R!K!MARU
03/10/2007, 02:26
Podiam tirar as urnas eletronicas do mofo e fazer o povo i lá votar no seu time pra ter uma real noção XD
Como disse num post mais acima, fora o interior de SP, RJ e MG, no resto foi somente nas capitais que a pesquisa foi realizada.
Não achei nada fora do comum, deu os times do estados em 1º e depois os paulista, já que paraná é muito mais perto de SP que do RS...
Lembro até uma materia da SuperInteresssante onde mostrava como seria o Brasil se fosse dividido em varios paises, paraná seria divido ao meio, uma parte p/ o novo país com base em SP e outra p/ o país com base no RS. Só citei isso pra dar uma noção de como a influencia dos 2 estados é igual no PR... e como a pesquisa ali foi feita somente na capital, que se me recordo bem, é mais perto do capital SP doq de POA...
Honestamente, acho que nenhum dos dois influencia tanto.
únicos dois times que dá pra dizer que tem torcida e não são do estado são: Corinthians e Bambis.....Talvez Grêmio seria a terceira opção, mas só conheço 4 gremistas que moram aqui, em contra partida conheço 6 ou 7 atleticanos que mora no RS.
Mas a pesquisa tá errada, ou os Coxas sumiram muito depois da série B....
Na capital é acirrado, mas no estado seria Coxa>Cap>>Paraná e Corinthians>Bambis>Outros.
Quer dizer então que ninguém pode torcer para o Corinthians e, ao mesmo tempo, ser torcedor da seleção brasileira?
Eles são rivais, por acaso?
Já ouviu falar em torcedor de copa ou o sujeito que não tem time e só torce pro Brasil? enfim eles estão na pesquisa......
Flamengo - 17
Corinthians - 12
Palmeiras - 8
São Paulo - 8
Vasco - 5
Grêmio - 4
Santos - 3
Cruzeiro - 3
Internacional - 2
Atlético-MG - 2
Botafogo - 2
Fluminense - 1
Bahia - 1
Sport -1
Santa Cruz - 1
Seleção Brasileira - 1
Outros - 5
Nenhum – 25
Ranking das maiores torcidas por região do país (em %) e sua respectiva população:
Muito mais próximo da realidade...
Interessante a pesquisa, a maior torcida de Minas é do Flamengo.:lol
E o Santos é a sexta maior torcida do Brasil e tá quase alcançando o Palmeiras no Estado de São Paulo. Pena que o time é muito recluso a cidade de Santos, senão essa torcida podia ser ainda maior.
Eh, acho q a epoca do Robinho e Diego deu um up na torcida.
Placar.....VAI TOMAR NO @$@3 !!!!
Pesquisa comprada do cacete...
Teve uma vez que a Globo falou que a torcida do corinthians era a maior do país e depois voltou pedindo desculpa pelo erro e coisa e tal. Eles querem pq querem que uma torcida paulista seja a maior.
Uma vez um matemático falou que qualquer ignorante que entenda de um pouco de matemática sabe que é impossível uma torcida passar a do Flamengo em tão pouco tempo, assim como um outra passar a do Corinthians...
E isso é verdade. É a mais pura matemática.
E falar que o Rio não tem torcida na Bahia ?????? AUAHHAUHAUHUAUHAUHUHA
Foi a coisa mais demente que eu li. E olha que eu poderia ficar tirando onda com esse negócio de ser a maior de Minas, mas numa pesquisa imunda dessas, não dá pra acreditar em nada !!!!
Olha onde a torcida do Inter tá !!!!!
Saí daí !!!!! Que lixo !!!!
A Globo quer q a maior torcida seja paulista ?
Acho q nao hein...
Rubro Negro
03/10/2007, 10:04
Flamengo - 17
Corinthians - 12
Palmeiras - 8
São Paulo - 8
Vasco - 5
Grêmio - 4
Santos - 3
Cruzeiro - 3
Internacional - 2
Atlético-MG - 2
Botafogo - 2
Fluminense - 1
Bahia - 1
Sport -1
Santa Cruz - 1
Seleção Brasileira - 1
Outros - 5
Nenhum – 25
ESSA AQUI TRADUZ A REALIDADE.PQ UMA VEZ NO FANTASTICO A REPORTER FALOU Q A DO CORINTHIANS ERA A MAIOR E NA OUTRA SEMANA ELES SE RETRATARAM COM UMA PESQUISA Q MOSTRAVA ESSA DIFERENÇA DE TAMANHA>ACHO MUITO DIFICIL O SAO PAULO TOMAR O SEGUNDO LUGAR ASSIM COMO O FLAMENGO PERDER O PRIMEIRO
Muito mais próximo da realidade...
Maios ou menos...
Cortar uma grande parcela da população, com menos de 16 anos, da pesquisa não eh valido, assim foi anulada toda a influencia dos titulos mais recentes.
Se vc olhar na piramide etaria do IBGE projetada para 2005 grande parte da população se sencontra na faixa de <16 anos, ou seja, cortando esse pessoal automaticamente a pesquisa eh um merda.
Piramide:
http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/populacao/projecao_da_populacao/piramide/piramide.shtm
Acredito que a torcida do Flamengo seja a maior ( apesar que pra grande parte dos torcedores torcer pro flamengo eh igual torcer pro Brasil, vc pergunta pra quem torce a pessoa ja fala: Num sei... Ah torço pro Brasil... ),
seguida pela torcida do Corinthias, as duas quse iguais...
Depois vem a do São Paulo ja alguns pontos a frente da do Palmeiras e crescendo...
rejected
03/10/2007, 11:51
A pesquisa é pífia demais para eu tecer algum comentário. :p
Akbei de ler os últimos posts e tô contigo não vou comentar mais essa pohha de pesquisa de segunda mão[kjoinha] !
_Morgoth_
03/10/2007, 12:04
Maios ou menos...
Cortar uma grande parcela da população, com menos de 16 anos, da pesquisa não eh valido, assim foi anulada toda a influencia dos titulos mais recentes.
Se vc olhar na piramide etaria do IBGE projetada para 2005 grande parte da população se sencontra na faixa de <16 anos, ou seja, cortando esse pessoal automaticamente a pesquisa eh um merda.
Piramide:
http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/populacao/projecao_da_populacao/piramide/piramide.shtm
Acredito que a torcida do Flamengo seja a maior ( apesar que pra grande parte dos torcedores torcer pro flamengo eh igual torcer pro Brasil, vc pergunta pra quem torce a pessoa ja fala: Num sei... Ah torço pro Brasil... ),
Depois vem a do São Paulo ja alguns pontos a frente da do Palmeiras e crescendo...
Mas as pessoas com menos de 16 anos, em tese, ainda não escolheram seu time definitivamente. Pra ter um resultado mais seguro, eles só entrevistam pessoas acima dessa idade.
Paddestoel
03/10/2007, 12:38
Quase todos os valores estão dentro da margem de erro da outra pesquisa. Portanto a pesquisa em si é confiável, mas acho que a escolha dos locais foi ruim por ter entrevistado só as capitais na maioria dos estados, onde no interoir a tendencia é torcer pros times locais e não pros cariocas(Nordeste)/gaúchos(Sul)
Mas as pessoas com menos de 16 anos, em tese, ainda não escolheram seu time definitivamente. Pra ter um resultado mais seguro, eles só entrevistam pessoas acima dessa idade.
Pelo contrario, quase ninguem muda depois que entra na adolecencia, pelo menos meus amigos e conhecidos não trocaram a casaca.
Valarauko
03/10/2007, 14:56
A torcida do Flamengo é muito maior que a do Corinthians.
A Globo quer q a maior torcida seja paulista ?
Acho q nao hein...
Qual o problema?
O São Paulo é o time da moda. É interessante para a emissora falar sobre o clube.
Falcão destemido
03/10/2007, 18:53
Flamengo - 17
Corinthians - 12
Palmeiras - 8
São Paulo - 8
Vasco - 5
Grêmio - 4
Santos - 3
Cruzeiro - 3
Internacional - 2
Atlético-MG - 2
Botafogo - 2
Fluminense - 1
Bahia - 1
Sport -1
Santa Cruz - 1
Seleção Brasileira - 1
Outros - 5
Nenhum – 25
Essa aqui também não é muito próxima da realidade, pelo menos não do NE. Grande parte das pesquisas aqui apontam: 1- Flamengo, 2- Vasco, 3- Bahia ou SPORT, 4- SPORT ou Bahia, 5- Vitória. Tanto que o NE é classificado como "região rubro-negra", por 3 das 5 maiores torcidas serem de times vermelho e preto.
FlashGordon
03/10/2007, 21:34
GERAL
Flamengo: 15,34%
Corinthians: 14,83%
São Paulo: 11,89%
Palmeiras: 8,58%
Vasco: 4,47%
Santos: 3,80%
Cruzeiro: 3,38%
Atlético-MG: 3,04%
Botafogo: 2,12%
Fluminense: 1,66%
Grêmio: 1,19%
Bahia: 0,77%
Sport: 0,70%
Atlético-PR: 0,62%
Vitória: 0,57%
Internacional: 0,55%
Goiás: 0,38%
Coritiba: 0,35%
Santa Cruz: 0,27%
Náutico: 0,22%
Paraná: 0,09%
Outros: 25,19%
Vi uma notícia hoje mesmo que segundo um relatório da ONU 70% dos brasileiros se sentem inseguros no país, por coincidência, a soma de todos os torcedores dos outros times tirando os maloqueiros em destaque...
_Morgoth_
04/10/2007, 00:15
Peço que ninguém responda ao post acima.
bronxsena
29/01/2009, 15:42
[QUOTE=willian.arruda;2212674]Sério, outro dia eu entrei no site da Globo e o jogo que ia passar no Rio era o jogo da rede nacional...
pra vc ver, pois vc só tinha falado merda até agora.....
todos os programas do rio( sem ser telejornais regionais) são da grade nacional inclusive globo esporte, com isso explica q as torcidas do rio são as maiores do brasil....
essa perquisa é totalmente manipulada!!!
o flamengo é disparada a maior torcida do brasil, e as demais torcidas do rio, não ficam atras, poís n são regionais como de sampa e sim nacionais
Sealzinho
29/01/2009, 15:48
Esse trabalha no cemiterio...
bronxsena
29/01/2009, 15:52
Esse trabalha no cemiterio...
ahsaushaus
nem tinha visto isso, acabei de me cadastrar aqui!!!
@*@#$
pra vc ver, pois vc só tinha falado merda até agora.....
todos os programas do rio( sem ser telejornais regionais) são da grade nacional inclusive globo esporte, com isso explica q as torcidas do rio são as maiores do brasil....
essa perquisa é totalmente manipulada!!!
o flamengo é disparada a maior torcida do brasil, e as demais torcidas do rio, não ficam atras, poís n são regionais como de sampa e sim nacionais
ahsaushaus
nem tinha visto isso, acabei de me cadastrar aqui!!!
E acabou gastando os dois primeiros posts pra isso...
http://i4.photobucket.com/albums/y102/desgracado/Porcarias/coveiro2la.jpg
No mais....
http://www.ponto.altervista.org/Linguas/Letreiros/Linguica.jpg
bronxsena
29/01/2009, 16:24
aff!!!!
Duckdodgers
30/01/2009, 12:12
Nossa,e eu pensando que a pesquisa da gazeta sobre as torcidas do paraná era ruim
Essa então,meu dues...
Atretis com dobro de coxa
Atretis com mais torcedores do que o Inter
Vitória e Goiás com mais torcida que o coxa
Fluminense com mais torcida que o gremio
Tomar no zuc
:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D
Perdi esse tópico de comédia na época.
[Noob Saibot]
30/01/2009, 18:38
que ranking paia
uehauehUAHEUaehUAHEuaehAUEHAuehAUEHAuehAUHhaeuhAUE HAUehaUEHAuehAUEHAuehAUEHauehAUEHauehAUEHauheuAHEU aheuAHEUAheuAHEuaheUAHEauheAUHEuaheuaHEUahuAHEUahe uAHEauehuAHEUaheuAHEUaheuAHEUaehuaEHauehAUEHauehUE HauehAUEHauehAUEHauehAUEHUaehuaHEUaehUAEHauehAUHEU aheuAHEUaheuAHEUAheuAHEUaheuAHEUHauehAUEHAuehAUEHa uehaUEHAuehAUEUAheuaHEUaheuAHUaheuAHauehuehUAEHaue hAUEHauehAUEHAuehAUEHAuehAUEHauehAUEHAuehAUEHAueha UEHAuehaUEHAuehUAEHauehaUEHauehaUEHauehAUEHAuehuaH EUAehuaHEUAheuaHEUAheuAHEUAehuaEHUAheuaHEUAheuaHEU aheuAHEUaheuAHEUahueaHUEHauehuaHUAhaUHUAheuAHEUAHu ehaUEHUaheuaHEUaheuh
Inter com menos torcida que Bahia, Sport, Vitoria, Atletico PR, Fluminense,Botafogo, Atletico MG, Santos ?
MAH NUNCA ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
euribemalto
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pesquisa mentirosa da porra !
madruguinha
03/03/2009, 20:50
Coveiragem Du mal, e esse é o round 2.
FÚRIA Da Cidade
03/03/2009, 22:06
Pesquisa muito furada.
Quanto a Minas Gerais..
É até fato que existe regiões como Juiz de Fora onde se rolasse um plebicito naquela cidade pra decidir pra qual estado aquela cidade deveria pertencer com certeza eles votariam em massa pro RJ. Lá muita gente nem sabe onde ou tem vontade de conhecer Belo Horizonte, mas com certeza já pegou centenas de vezes praia no Rio e logicamente torce pra algum time de lá.
Assim como o Sul de Minas região que atraiu muitas empresas oriundas de SP, muitos paulistas se mudaram pra lá e hoje já é um grande quintal das torcidas de SP.
Mesmo assim pelo menos a torcida do Cruzeiro no computo geral ainda deveria estar liderando.
Léo Stanbuck
04/03/2009, 12:10
Figuera sempre teve mais torcida que o avai.
Flamengo e Vasco são provavelmente as maiores torcidas daqui junto com Figuera e avai.
Eu estava pensando aqui revendo o tópico...
SEria legal até para incentivar a votação nas eleições, que em toda eleição municipal desse pra escolher o time tb XD
Falo eleições municipais, pq ai contrario da outra vota em pouca coisa(eu não fiquei nem 5s na urna), só prefeito e vereador mesmo.
E pronto, a cada 4 anos, teriamos um cenário 100% das torcidas no país. :D
Viajei demais?
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.