PDA

Ver Versão Completa : Tokusatsu, Sentai, Ultraman e CIA

ViperMarkII
02/10/2007, 14:20
Pessoal,

Eu não sei se tem bastante gente aqui que curte esse genero, e gostaria de, de repente, montar um tópico oficial ou coisa parecida... :D

Eu sempre curti, desde pequeno, na época do Jaspion, Changeman, Flashman, Black Kamen Rider, Jiraya... e continuo gostando até hoje. Eu tenho em dvd Changeman, Flashman e Jaspion. E terminei semana passada de baixar Black Kamen Rider.

Eu percebi que a dublagem eh ruim (DÃH!), mas ao mesmo tempo é nostálgica, porque crescemos ouvindo aquela voz. Mas como apreciador que sou, hoje em dia estou tentando encontrar esse tipo de coisa com a voz original e legendado (portugues ou ingles).

É claro que não tenho tido muito sucesso... :lol

Em tudo quanto é tracker de anime-fansub, tem um ou outro tokusatsu pingado e mirrado... é bem difícil mesmo de achar algo legal. Se alguem conhecer e quiser compartilhar, estamos ae.

Bora montar um tópico oficial desses heróis japoneses canastrões? :lol :kongpositivo:

PS: Power Ranger não vale!!! [:grr] Mesmo pq PR não eh nada mais nada menos do que Sentais deturpados e americanizados que se parecem mais com barrados no baile do que Tokusatsu propriamente dito... até hoje eu procuro algum lugar os rangers originais, mas infelizmente nunca achei nada de nada... :-( :-( :-(

-=[The Funto]=-
02/10/2007, 16:48
Pow, quando a Seizu saiu do ar, acabaram os seeds do meu torrent quase completo do Jaspion completo (10GB!)

MORRA SEIZUUU! >:(

<>Duskien<>
02/10/2007, 16:51
Nunca curti Tokusatsu. Se bem que eu via Power Rangers [kviraolho]

:lol

ViperMarkII
02/10/2007, 17:49

Eu tbm via... :lol

Mas eh que Power Rangers eh uma deturpação das séries originais. Essas sim são da hora.

E o maior problema dessas coisas americanizadas eh que eles estragam as histórias... Po, VR TROOPERS... juntaram Metalder, que eh uma série puta dramática e foda, com Spielvan... nenhum dos 2 tinham nada haver com nada... e ainda sim, juntaram os 2 num só baguio... :lol Era ruim DIMAIS!

neko17
02/10/2007, 18:52

:lol :hehe:

Mas aqui em casa também fazia o mesmo! :hehe:

Tisito
02/10/2007, 19:00
Cara um amigo meu tem um site sobre tokusatsus, não sei se pode postar aqui o link...ele tem um material muito bom

flww

edit: ah se naum puder depois editam aqui...

www.tokufriends.com

Véio Tarado
02/10/2007, 19:00

Power Rangers é coisa do passado, o esquema agora são os Emo Rangers :rox

TjmOK4TTvwg

Sobre o tópico, também assisti muitas dessas séries nos meus tempos de criança mas depois que fiquei mais velho não me interessei muito pelo gênero.

Quando era mais novo sempre brincávamos de Changeman e eu era o Change Blue [:king]

ViperMarkII
02/10/2007, 19:08

TjmOK4TTvwg

Sobre o tópico, também assisti muitas dessas séries nos meus tempos de criança mas depois que fiquei mais velho não me interessei muito pelo gênero.

Quando era mais novo sempre brincávamos de Changeman e eu era o Change Blue [:king]

POUTS!!! :lol :lol :lol :lol

Pior eh que eh até bem feito!!! Melhor do que o nosso Kamen Rider Brasileiro, Insector Sun! :lol

Mas então, eu quando era pequeno era pirado nessas coisas... o album de figurinhas, eu tenho os discos originais de jaspion e changeman até hoje... acho que a capa ja foi devorada por traças, mas eles devem existir em algum lugar...

Eh que realmente fora do japão eh muito dificil de se achar algo... Tem um fansub que faz um trabalho MUITO bom... só que eh caro demais... :p

Σ ~SiGmA~ Σ
02/10/2007, 21:47
Eu tbm via... :lol

Mas eh que Power Rangers eh uma deturpação das séries originais. Essas sim são da hora.

E o maior problema dessas coisas americanizadas eh que eles estragam as histórias... Po, VR TROOPERS... juntaram Metalder, que eh uma série puta dramática e foda, com Spielvan... nenhum dos 2 tinham nada haver com nada... e ainda sim, juntaram os 2 num só baguio... :lol Era ruim DIMAIS!

"VR Troopers! Somos realidade virtual !!1" :lol

Pior que quando passava eu achava legal.
:lol :lol

TjmOK4TTvwg

:-D pqp :-D

zé bedeu
24/10/2007, 10:30
Eu sou fã dos Ultras e estou conhecendo tudo e tirando atraso de anos de falta de informação. Hoje já sou um Ultra conhecedor mais que mediano.

Não gosto desses sentais de grupinho de 5, sempre achei tosco. Jaspion já merece mais respeito mas depois da fase "IMBECIL" dele quando fica mais sério.

Assisti completo o ULTRAMAN NEXUS e mesmo não conhecendo os Riders direito (ô modelito ridículo!!!!!!) arrisco a dizer que é o melhor toku já feito independende de linhagem. Estou assistindo GARO agora e esse é outro que está no mesmo nível, difícil olhar para trás depois que se assiste esses 2.

Está passando no japão o remake de Ultraseven, ULTRASEVEN X que assim como GARO e Ultraman Nexus traz bastante violência, roteiro sério e efeitos de primeira.

Pessoal,

Eu não sei se tem bastante gente aqui que curte esse genero, e gostaria de, de repente, montar um tópico oficial ou coisa parecida... :D

Eu sempre curti, desde pequeno, na época do Jaspion, Changeman, Flashman, Black Kamen Rider, Jiraya... e continuo gostando até hoje. Eu tenho em dvd Changeman, Flashman e Jaspion. E terminei semana passada de baixar Black Kamen Rider.

Eu percebi que a dublagem eh ruim (DÃH!), mas ao mesmo tempo é nostálgica, porque crescemos ouvindo aquela voz. Mas como apreciador que sou, hoje em dia estou tentando encontrar esse tipo de coisa com a voz original e legendado (portugues ou ingles).

É claro que não tenho tido muito sucesso... :lol

Em tudo quanto é tracker de anime-fansub, tem um ou outro tokusatsu pingado e mirrado... é bem difícil mesmo de achar algo legal. Se alguem conhecer e quiser compartilhar, estamos ae.

Bora montar um tópico oficial desses heróis japoneses canastrões? :lol :kongpositivo:

PS: Power Ranger não vale!!! [:grr] Mesmo pq PR não eh nada mais nada menos do que Sentais deturpados e americanizados que se parecem mais com barrados no baile do que Tokusatsu propriamente dito... até hoje eu procuro algum lugar os rangers originais, mas infelizmente nunca achei nada de nada... :-( :-( :-(

Flavio Branford
24/10/2007, 10:33
Curto bastante Tokusatsu especialmente Ultraseven, era o que eu mais gostava nos meus tempos de infância eheheeh dos Metal Hero eu curto Jáspion e Spielvan e dos Super Sentai Changeman e Flashman :D

B - Mark
24/10/2007, 10:34
Tenho 28 anos e curto Tokusatsu desde a época de Jaspion e Changeman.

Nunca curti Power Rangers desde que a série estreou porque ela deturpava os Super Sentais.

Uma boa alternativa para ver aberturas, trailers e music videos de Super Sentai é o Youtube.

zé bedeu
24/10/2007, 10:48
Ahhh, Eu tenho Ultraseven Evolution em casa. É um OVA feito em 2002 se não me engano que encerra a série de especiais e outros OVAS dos anos 80/90 onde mostra a transição de Dan Moroboshi para Mazaki Kazamori.

Essa série não traz efeitos de computação, tudo é original, apenas os integrantes do esquadrão que mudaram pois os anos se passaram. Bem interessante e o novo personagem deveria dar continuidade a saga de Seven pois Kazamori me agradou bastante.

hehehehehehehe! Mas assistir NEXUS foi um balde de água fria no Seven Evolution, ficou fraco se olhar um pouco para trás.

UltraSeven X baixo um episódio por semana logo depois que passa na TV japa. Na verdade é uma mini série aparentemente terá 13 episódios apenas, tudo é novo inclusive o design do Seven. O que mata é que o Slugger (serra) dele não fatia monstros, até agora isso está fazendo os fãs se morderem de raiva pois a série nem é para crianças!

Curto bastante Tokusatsu especialmente Ultraseven, era o que eu mais gostava nos meus tempos de infância eheheeh dos Metal Hero eu curto Jáspion e Spielvan e dos Super Sentai Changeman e Flashman :D

LedBoy
24/10/2007, 10:49
Cara o melhor tokusatsu da atualidade após Flashman se chama: DEKARANGER (2003)

http://www.youtube.com/watch?v=BpYxb95YC3g

BpYxb95YC3g

Tem um que esqueci o nome, mas é uma mistura de Cybercops com Cavaleiros do Zodíaco, achei fodão pra época (2004), é do mesmo criador de Cybercops.

Ah,tem o Abaranger de 2003, que curti pacas:

Vídeo, só com a música de abertura que eu me amarro:

q5mFaax3zy8

E tem o Hurricanger de 2002, que é de ninjas (Power Ranger Ninja Storm) é bacana d+!

Tem um seriado chamado Garo, que o nosso amigo Deslock me mostrou, é animalesco tb.

Recomendo assistir Kamen Rider Faizu, de 2003 (eu tenho todos os eps, é foda d+!) e o Kamen Rider Blade (2004) ambos excelentes.

ViperMarkII
24/10/2007, 13:12
AE!!! Ressucitaram o tópico!!!! :rox

Fico feliz de saber que tem mais gente que curte esse genero...

Então Zé bedeu, eu curto todos os tipos... e se eu pudesse, teria todas as series de todos os tipos... Sentai, Ultra, Kamen... Metal Heroes algumas... mas nem teria tempo de ver tudo isso... :lol

E eu gosto dessas novas séries que tão bombando no Japão... o que ferra eh a dificuldade de achar elas por aqui, eu acho... mesmo na net... achar um lugar que tenha tradução ou a serie completa... eh dificil... Mas então, de Ultra eu conheço mais a série original, Ultraseven (concordo com vc Flavio... que eh a melhor, ponto...), Tiga... e queria muito ver o Nexus, Gaia, Cosmos... Um dia eu consigo... :rox

E LebBoy, eu conheço esses sentais de nome e talz... e realmente pra se achar aberturas e partes, o YouTube eh MUITO BOM... o problema eh que ver um baguio desses só vai me deixar com mais vontade de ver a série.... e eh foda de achar completo... o Go Go V, o Gaoranger... o Kakuranger... Magiranger e afins... eu to sempre a procura dessas séries completas... :lol

E realmente, o que atrapalha o acesso a essas séries são os malditos Power Rangers... Olha B-Mark, eu até assistia e até gostava um pouco na época da primeira e segunda série... Mas não era por causa da qualidade ou da história... era mais por causa da falta mesmo.... hahahaa... Orfão de Tokusatsu... querendo reviver a glória do passado... acaba se agarrando aonde pode! :lol

Vinicius Botelho
24/10/2007, 13:22
Vamos dizer que "gosto bastante de Tokusatsu", eu não sou nem um pouco da epoca, não lembro de ter assitido nada do genero, Lembro de pouca coisa mesmo, mas hoje eu sempre tento assisti oque eu posso, e to gostando muito,tem series que são muito empolgantes.

Não sou dos que começaram assitindo Power Rangers, até porque acho muito tosco, começei a assintindo a pouco tempo Changeman e é muito bom.Assiti só os "mais famosos" mesmo.

LedBoy
24/10/2007, 15:05
AE!!! Ressucitaram o tópico!!!! :rox

Fico feliz de saber que tem mais gente que curte esse genero...

Então Zé bedeu, eu curto todos os tipos... e se eu pudesse, teria todas as series de todos os tipos... Sentai, Ultra, Kamen... Metal Heroes algumas... mas nem teria tempo de ver tudo isso... :lol

E eu gosto dessas novas séries que tão bombando no Japão... o que ferra eh a dificuldade de achar elas por aqui, eu acho... mesmo na net... achar um lugar que tenha tradução ou a serie completa... eh dificil... Mas então, de Ultra eu conheço mais a série original, Ultraseven (concordo com vc Flavio... que eh a melhor, ponto...), Tiga... e queria muito ver o Nexus, Gaia, Cosmos... Um dia eu consigo... :rox

E LebBoy, eu conheço esses sentais de nome e talz... e realmente pra se achar aberturas e partes, o YouTube eh MUITO BOM... o problema eh que ver um baguio desses só vai me deixar com mais vontade de ver a série.... e eh foda de achar completo... o Go Go V, o Gaoranger... o Kakuranger... Magiranger e afins... eu to sempre a procura dessas séries completas... :lol

E realmente, o que atrapalha o acesso a essas séries são os malditos Power Rangers... Olha B-Mark, eu até assistia e até gostava um pouco na época da primeira e segunda série... Mas não era por causa da qualidade ou da história... era mais por causa da falta mesmo.... hahahaa... Orfão de Tokusatsu... querendo reviver a glória do passado... acaba se agarrando aonde pode! :lol

os mais antigos só em eventos de anime mesmo e são caros... Acho q uns R$15 por 5 eps em cada dvd... =\

Eu baixo os meus no tvnihon, são legendados em inglês.

Biscoito Ambulante
24/10/2007, 21:19
Eu curtia mt Jaspion, Black Kamen Rider, Jiraya, Changeman....todos q passaram na TV brasileira eu assisti, não q eu me lembre deles pq eu sei q eu vi Jiban mas não me lembro nem um pouco, pq eu tinha uns 3 anos na época...

Agora, para descontrair um pouco, mas com todo o respeito, vou ver Daileon novamente + Bonus ueahuaehaeuhaeuaehueah
O clássico:
udaFtXNrryc
+Bônus qlq, q eu nunca vi...
rpiUn8r7vaY
+Bônus Jiban e seu queijo...
b_fxPQms4EQ

alexjord
29/10/2007, 14:55
Muito loco esse tópico!!!
Cara eu gostava do Jiraya e dos inimigos, principalmente do Kazenin Mafia, q era tipo um motoqueiro...

Não sei ql a repercussão aki mas tb gostava de CiberCops-Os policiais do Futuro. Eu era fã do Lúcifer.

Tb Gostava de Changerman (Gioday, Gioday) e Jaspion.

Tb tinha ums caras como Machine-Man e Go-Go-Five(Acho q era isso)

Nunca gostei de power ranger.

Biscoito Ambulante
30/10/2007, 23:27
O foda de Power Rangers é q todo mundo conhece só a versão americanizada....

zé bedeu
03/01/2008, 11:38
Sinceramente Changeman e Power Bobos estão no mesmo saco, ambos são toscos, mas tenho que admitir que alguns Rangers até me agradaram na época que passava na Fox Kids. Pior que isso é GoGo-V. Flashman era melhorzinho. Agora a trupe dos Metal Warriors só conheço o Jiban e de longe o
Spielvan (é o boomerman do jaspion né?). Cybercops ví um pouco mas não me interessei na época, agora os maricaRanger, strupíciusRanger, macacoRanger (esse outro monte de metal hero com Ranger no final) nunca ví nenhum.

Aliás volto a dizer. Assistam GARO, é de outro mundo!

Estou baixando UltraSeven COMPLETO!

UltraSeven X..... Esse tem gente se mordendo até agora, não assisi os meus ainda, mas os fãs ODIARAM!

Vamos dizer que "gosto bastante de Tokusatsu", eu não sou nem um pouco da epoca, não lembro de ter assitido nada do genero, Lembro de pouca coisa mesmo, mas hoje eu sempre tento assisti oque eu posso, e to gostando muito,tem series que são muito empolgantes.

Não sou dos que começaram assitindo Power Rangers, até porque acho muito tosco, começei a assintindo a pouco tempo Changeman e é muito bom.Assiti só os "mais famosos" mesmo.

PkdorBR
03/01/2008, 17:31
Sinceramente Changeman e Power Bobos estão no mesmo saco, ambos são toscos, mas tenho que admitir que alguns Rangers até me agradaram na época que passava na Fox Kids. Pior que isso é GoGo-V. Flashman era melhorzinho. Agora a trupe dos Metal Warriors só conheço o Jiban e de longe o
Spielvan (é o boomerman do jaspion né?). Cybercops ví um pouco mas não me interessei na época, agora os maricaRanger, strupíciusRanger, macacoRanger (esse outro monte de metal hero com Ranger no final) nunca ví nenhum.

Aliás volto a dizer. Assistam GARO, é de outro mundo!

Estou baixando UltraSeven COMPLETO!

UltraSeven X..... Esse tem gente se mordendo até agora, não assisi os meus ainda, mas os fãs ODIARAM!

Como vc pode falar uma coisa dessas !!

Esse power rangers americano nunca, repito, NUNCA teria a capacidade de possuir um episódio da qualidade de "A morte de Buba", "A bola dragão salva a humanidade" ou o episódio em que o Change Pégasus cria um cavalo (que não lembro o nome...).

Não diga mais blasfêmia, seu infiel !!

Changeman rox !!

zé bedeu
09/01/2008, 19:18
Temos por vêzes deixar nosso lado de fã e aceitar as coisas!
hehehehehehehehehehehehehehehehehehehe

De Changeman só gosto bastante da música tema

"- Estrela Aman.... quero voltar" kkkkkkkkkkkkk fala de Shima, dava muita risada da voz de machão dela! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O inesquicível Gyodai... aiaiaiaiaiahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Super Giluke!

Assista Garo e esqueça essas drogas! hehehehehehehehehehehe

Eu quero conhecer um pouco mais sobre os Kamen Rider. Só conhecí muito pouco o Black, O Isamu Minami. Os Riders dos anos 70 eu quero distância!

Como vc pode falar uma coisa dessas !!

Esse power rangers americano nunca, repito, NUNCA teria a capacidade de possuir um episódio da qualidade de "A morte de Buba", "A bola dragão salva a humanidade" ou o episódio em que o Change Pégasus cria um cavalo (que não lembro o nome...).

Não diga mais blasfêmia, seu infiel !!

Changeman rox !!