PDA

Ver Versão Completa : Limpando a parte de fora do PS3.

Rafaelapnt
03/10/2007, 22:58
Pessoal, aquela superfície reluzente do ps3 arranha muito fácil, e por ser preto, qualquer sinal de poeira já chama muita atenção..
Dessa forma, oq vcs usam pra limpar a parte de fora do PS3?

EU ví um monte de coisa louca nos foruns gringos.. Limpador de Janelas, ALcool, Detergente. A unica coisa em comum parece ser que todos usam pano de microfribra meio molhado ou com algum desses produtos.

Agradeço desde já. Vlw.

Hell_Vil
03/10/2007, 23:48
Eu limpo com um pijama de microfibra seco mesmo, mas tiro o grosso da poeira assoprando, e depois passo bem levemente o pijama.
Eu tb deixo o PS3 num local onde não acumula muita poeira.
Mas nãotem jeito, cara. Risca mesmo. Dou o meu PS3 para quem tiver um que não esteja, nem que sejam poucos e quase imperceptíveis, como no meu caso. Tem de colocar numa certa posição para luz para poder ver...

Volk
04/10/2007, 00:18
Cara, nunca tentei, mas acho que um algodão com cera de carro deve fazer muito bem, já que a pintura do play 3 parece muito com pintura automotiva...

E se essa cera de carro (passando com um algodão) é muito boa para pinturas automotivas metalizadas tmb deve ser bom pro console...

Rafaelapnt
04/10/2007, 07:26
O pior é que a ideia da cera automotiva não é das piores..

Eu só nao tive coragem de tentar as outras alternativas primeiro..
Detergente..
Limpa Vidros..
Alcool..

Fico com medo de estragar.

Alguem mais tem sugestão?

fecalmater
04/10/2007, 14:07
eu nao faria nada disso se tivesse meu ps3!!
limparia com uma flanela mesmo, meio umido e só!!!
e qd nao estivesse usando colocaria uma proteçao tipo de pc e impressora

Hell_Vil
04/10/2007, 19:09

Eu tb não passaria nada. Quando ele não está ligado, deixo dentro do rack, protegido por um vidro.

Top Speed
04/10/2007, 21:47

Eu tbm faria o mesmo, quando não estiver usando é só colocar um pano por cima que já ajuda a diminuir o acumulo de pó.

alucardlv1313
05/10/2007, 02:12
Olha, aquela tampa espelhada do ps3 é quase igual a tela do psp, quando for limpar sempre de uma molhadinha antes... IMPORTANTE...NUNCA tente limpar com o pano seco, isso risca muito mais do q com o uso continuo.
Aqui em casa por exemplo, eu geralmente pego uma camisa de algodao, molho ela bem, passo um pouco de detergente e esfrego na tampa e tb nos na caixa quase q inteira, so embaixo q nao heheheh. dai exago o pano, e passo de novo para tirar o resto de detergente, e deixo secar o resto de agua q ficou naturalmente.
E se ficar alguma manchinha da agua, eu passo a flanela q vem com o psp.

Rafaelapnt
05/10/2007, 09:17
Olha, aquela tampa espelhada do ps3 é quase igual a tela do psp, quando for limpar sempre de uma molhadinha antes... IMPORTANTE...NUNCA tente limpar com o pano seco, isso risca muito mais do q com o uso continuo.
Aqui em casa por exemplo, eu geralmente pego uma camisa de algodao, molho ela bem, passo um pouco de detergente e esfrego na tampa e tb nos na caixa quase q inteira, so embaixo q nao heheheh. dai exago o pano, e passo de novo para tirar o resto de detergente, e deixo secar o resto de agua q ficou naturalmente.
E se ficar alguma manchinha da agua, eu passo a flanela q vem com o psp.

Método interessante..
Tu não tem medo que o detergente modifique a cor da tampa superior com o tempo não?

alucardlv1313
05/10/2007, 10:48
Método interessante..
Tu não tem medo que o detergente modifique a cor da tampa superior com o tempo não?

Bem eu uso aqui detergente neutro, mais acho q mesmo o normal nao tem perigo.
No psp eu ja ate passei sabonete quando nao tinha detergente hehehehe, mais te digo q meu psp esta intacto e nunca usei aquela proteçao na tela.

Perfect_Agent
21/04/2009, 09:43
Ressuscitando o tópico...

Vocês não utilizam aquela película? (Não coloco aqui pq tem tempo tempo que não uso o fórum e não sei se é permitido).

Mas é bem vendida no Mercado Livre.

Alguém aqui utiliza ou recomenda o uso da mesma?

bmvtyea
21/04/2009, 09:52
eu passo pincel onde fica as entradas de ar,e na parte da frente,eu passo o pijama mesmo.

HomenAsus
21/04/2009, 10:03
Detergente, limpa vidros, isso tudo pra mim é loucura. Usar produtos assim na limpeza de um eletrônico é maluquice.

Não tem como não riscar, mais cedo ou mais tarde acontece. Eu desencanei e só limpo com uma flanela levemente umidecida, passando a parte seca da flanela logo após.

Trendkill
21/04/2009, 13:42

Vocês não utilizam aquela película? (Não coloco aqui pq tem tempo tempo que não uso o fórum e não sei se é permitido).

Eu até tenho curiosidade em ver como fica essa película, mas meu Ps3 já apresenta os sinais da batalha.

Acho que passar um pincel para tirar a poeira e depois uma flanela 100% algodão para limpar já é o bastante.

felipego
21/04/2009, 14:50
eu limpo com um paninho da armani que veio junto com o óculos do meu pai. Flanela as vezes tambem serve

Cristiano
22/04/2009, 04:33
Nas entradas de ar eu uso aspirador de pó, ele suga tudinho, a grade fica limpinha.

Tiago_Marsal
22/04/2009, 11:36
Eu uso isso...
Panos Umedecidos Perfumados Limpa Vidros Assolan
http://i110.twenga.com/11/tp/24/20/6747762392496392420vb.png
E Sempre cubro o console com pano.

Thie
22/04/2009, 14:27
O meu aqui fica na sala tem uma janela gigantesca e eu mermo fexando a curtina pega sol , dai fka aquelas poeras em cima dele , dai eu pego uma flanela e passo q sai , mais c vc pgar uma flanela e limpar de um geito e depois de outro ele vai fkar cada hora de uma tonalidade , entaum sempre limpe na mesma direção , se meu ps3 n fkasse do lado da tv ele ja tava derretido d tanto sol q ele pega
mais se vc fkar tocando a cada 3 segundos no seu ps3 e fazendo carinho nele ou ta comendo aquele ovo frito na mão e dpois por a mão nele , ai eu n sei , mais pa tirar poera do sol eu faço isso e da certo

arcanjo_pb
22/04/2009, 14:52
Quando eu comprei minha lcd veio um pano feito de um material que parece borracha dai como PS3 tem o mesmo tipo de pintura da LCD, Black piano, limpo os dois com esse pano umedecido somente com agua, porque na embalagem diz para usar só agua.

meguer
22/04/2009, 19:44

Não gasta dinheiro com isso não amigo. Lá em casa eu fiz um esquema que ficou muito bom e ultra barato.

Todos sabem que aquele superfície do PS3 arranha fácil e está sempre sujando. Resolvi fazer um teste e usar aqueles plásticos usados para guardar alimentos dentro da geladeira. O nome mais comum é rolopack (ou cling film).

http://www.pe-film.com/images/PE-Cling-Film.jpg

Passei esse plástico em cima do PS3 e ficou perfeito. Não tenho que me preocupar com sujeira e arranhões na carcaça do PS3. O máximo que eu faço é passar um pano úmido sobre o plástico.

E tem um detallhe, pra proteger o PS3 com esse plástico eu NÃO obstrui NENHUMA saída de ar do PS3. O plástico tem uma aderência boa e tem a vantagem de NÃO ser do tipo adesiva.

Vou dar um jeito de tirar fotos e colocar aqui pra vocês verem.

R4ss
22/04/2009, 20:46
Eu tiro o grosso da poeira com um compressor de ar que meu tio tem pra encher balões e depois passo uma flanela meio úmida. Fica um brinco, o garoto :D

MaCrOSP
22/04/2009, 20:48
eu fico tirando a poeira com o sopro e depois passo a minha camisa por inqaunto nao achei muito risco

Danpachi
23/04/2009, 00:17
Interessante os métodos utilizados pelo pessoal, desde o clássico camisa/pijama, passando por flanela, pano, pincel, detergente até o menos usual e por que não compressor!? :lol

Cara, nunca tentei, mas acho que um algodão com cera de carro deve fazer muito bem, já que a pintura do play 3 parece muito com pintura automotiva...

E se essa cera de carro (passando com um algodão) é muito boa para pinturas automotivas metalizadas tmb deve ser bom pro console...

Eu pelo menos costumo usar cera de carro mesmo, na verdade utilizo "cera rápida", ela não é abrasiva igual a cera comum. Deixa a superfície do console lisa e brilhando como novo [kcool]. Uso também na TV, PC e na pintura da minha guitarra hehe, nunca tive problema.

gremio_rs
26/04/2009, 08:37
Pessoal, aquela superfície reluzente do ps3 arranha muito fácil, e por ser preto, qualquer sinal de poeira já chama muita atenção..
Dessa forma, oq vcs usam pra limpar a parte de fora do PS3?

EU ví um monte de coisa louca nos foruns gringos.. Limpador de Janelas, ALcool, Detergente. A unica coisa em comum parece ser que todos usam pano de microfribra meio molhado ou com algum desses produtos.

Agradeço desde já. Vlw.

Limpei o o meu ps3 com lustra moveis e um flanela,ficou um brico depois só pano seco

ReVoLTS
26/04/2009, 11:44
To usando um espanador pra limpar o negao.

Marcio_Bianco
26/04/2009, 11:48
usa um pano seco só pra tirar a poeia superficial, dai passa um lustra móveis.... pouca quantidade!
fica bonitão!

andregarcia_1
26/04/2009, 13:03
Usa Bombril

jcars
28/04/2009, 04:48
Eu usava um paninho de microfibra com toda gentileza do mundo, mas mesmo assim acabava riscando..., impresionante!!

A solução que encontrei para não me preocupar mais foi aplicar a pelicula... ficou muito bom, e a mesma adere por eletricidade estática, então não fica cola nem nada... dá para tirar posteriormente tranquilamente!

O bom que desde então desencanei na hora de tirar o po do negão..., passo qualquer pano sem o menor risco de riscar!! :P

Quando comprei a minha, comprei mais 5 para vender para o pessoal, ainda tenho 3... segue o link: http://forum.outerspace.ig.com.br/showthread.php?t=213255

Outra coisa que uso que acho legal tbm é proteção de silicone nos controles..., melhora um pouco a pegada e evita acumulação de gordura e detritos no controle... muito bom mesmo..., especilmente depois de horas de jogatina, quando a mão começa a ficar suando..., fica muito melhor!!

Essa semana vou arranjar uma camera e posto umas fotos para vcs verem.

Obviamente que a função também pode ser obtida pela sugestão de um outro colega de aplicar filme plastico..., porem, a pelicula prórpia fica imperceptivel..., e não sai só de passar a mão.. já o filme plástico acho meio porco... e deve sair facilmente... mas depende de cada um! Acho que o investimento da pelicula vale a pena... principalmente para quem planeja revender o ps3 um dia!!

Abraços

Jcars

RichterBelmont23
30/09/2009, 16:24
Pior q o meu já veio meio arranhado... ae fui limpar pra tirar o pó arranhou mais ainda! Usei uma flanelinha azul q veio junto com meu monitor LCD q é Black Piano tb!

Pior q podem achar que é neura minha, mas sou muito perfeccionista com essas coisas... esse lance de passar cera automotiva resolve mesmo? Da pra dar uma disfarçada nos riscos? Alguém aí ja testou/usou no PS3 ou qualquer outro aparelho de material semelhante?

Tem tb um tal de Novus Plastic Polish que dizem que faz milagres! Mas só achei no e-bay pra comprar ae complica pra mim!

Desculpem reviver o topico!

gabrielr.pp
30/09/2009, 16:45
eu assopro, passo a mão e depois termino o serviço com a camisa!!

RichterBelmont23
30/09/2009, 16:48
No meu caso limpar, com qualquer pano q seja só vai píora ainda mais os arranhados... o ideeal seria dar um trato no bichão e depois aplicar akela pelicula trasparente em cima... que é o que eu pretendo fazer...

Preciso saber de algum produto pra disfaçar esses riscos antes de qualquer coisa... ta me deixando agoniado sempre qnd vejo o console sob a luz com akeles riscos na superficie!

andregarcia_1
30/09/2009, 16:56
Tenho o meu há dois anos e são pouquíssimos os riscos, deve ter uns dois que só vê se colocar a cara no console

trevz
30/09/2009, 19:46
pijama ftw

DAFUGA
09/04/2010, 06:55
BLZ galera ?
Para lipar a parte externa do ps3 , basta usar cera automotiva liquida de preferencia a cor do console ,fiquei preocupado quando usei alcool pois manchei meu ps3,não saia com mais nada então usei cera liquida preta ,não só tirou a mancha quanto os riscos até mais fundos ,pode usar na fé ,testado e aprovado ,depois poste aqui o resultado ,espero ter ajudado :rox:rox:rox

DAFUGA
09/04/2010, 07:06
BLZ galera ?
Para lipar a parte externa do ps3 , basta usar cera automotiva liquida de preferencia a cor do console ,fiquei preocupado quando usei alcool pois manchei meu ps3,não saia com mais nada então usei cera liquida preta ,não só tirou a mancha quanto os riscos até mais fundos ,pode usar na fé ,testado e aprovado ,depois poste aqui o resultado ,espero ter ajudado :rox:rox:rox

damage9
09/04/2010, 09:46
Dupla desenterrada de tópico.
http://www.army.gc.ca/1combat_engineers/images/Digging.jpg

Lord_Kalgor
09/04/2010, 10:59
Practice da Bombril!!!
melhor produto que ja vi, não ataca a superficie do meu ps3 e remove qq sujeira....depois da um brilho com uma flanela limpa

danborges
09/04/2010, 15:59
também passo um pano para retirar o excesso de poeira e depois dalhe lustra móveis!!
O negão brilha como novo!!

nettboxBR
09/04/2010, 19:31
Eu limpo com um pijama de microfibra seco mesmo, mas tiro o grosso da poeira assoprando, e depois passo bem levemente o pijama.
Eu tb deixo o PS3 num local onde não acumula muita poeira.
Mas nãotem jeito, cara. Risca mesmo. Dou o meu PS3 para quem tiver um que não esteja, nem que sejam poucos e quase imperceptíveis, como no meu caso. Tem de colocar numa certa posição para luz para poder ver...

entao cara vo te pasasr meu cep pra mandar o ps3

o meu nao tem risco e o slim

to de brinks

JohnnydaSilva
27/01/2011, 16:21
Ae galera o meu PS3 tbm apareceu alguns riscos,eu tive o descuidado de passar flanela nele e ele ficou riscado,mas consegui resolver quase 100% do problema,eu fiz o seguinte: peguei algodão novo (limpo) passei lustra móveis,depois tirei como outro maço de algodão seco e por último passei Flanela de polimento pra carros que é feita de microfibra,agora sempre que destapo ele pra jogar passo um pincel seco e limpo,porque flanela arranha!!!!
E depois de jogar eu tapo ele de novo.

Obs:Para cobri - lo utilize aquele plástico que veio com o próprio PS3 que não arranha.

Vlw

foxmulderbh
27/01/2011, 18:21
ANOTEM: melhor produto pra limpar video game sao aqueles sprays pra limpar lente de oculos.

Duff Reed
27/01/2011, 22:01
Caraio... esse post foi desenterrado 3x desde 2007 aaHIuaHiuaHaiUhaIU...

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS em relação a como limpo meu PS3 eu uso uma flanela e cera automotiva... aquela com silicone...;)

zerytow
27/01/2011, 23:34

com uma flanela eu tiro a poeira e passo sera automotiva uma vez por mes, a cera cria uma pelicula que evita o acumulo de sujeira, entao o ps3 nao acumula TAAANNNNTA poeira assim como de costume