Ver Versão Completa : Limpando a parte de fora do PS3.
Rafaelapnt
03/10/2007, 22:58
Pessoal, aquela superfície reluzente do ps3 arranha muito fácil, e por ser preto, qualquer sinal de poeira já chama muita atenção..
Dessa forma, oq vcs usam pra limpar a parte de fora do PS3?
EU ví um monte de coisa louca nos foruns gringos.. Limpador de Janelas, ALcool, Detergente. A unica coisa em comum parece ser que todos usam pano de microfribra meio molhado ou com algum desses produtos.
Agradeço desde já. Vlw.
Hell_Vil
03/10/2007, 23:48
Eu limpo com um pijama de microfibra seco mesmo, mas tiro o grosso da poeira assoprando, e depois passo bem levemente o pijama.
Eu tb deixo o PS3 num local onde não acumula muita poeira.
Mas nãotem jeito, cara. Risca mesmo. Dou o meu PS3 para quem tiver um que não esteja, nem que sejam poucos e quase imperceptíveis, como no meu caso. Tem de colocar numa certa posição para luz para poder ver...
Cara, nunca tentei, mas acho que um algodão com cera de carro deve fazer muito bem, já que a pintura do play 3 parece muito com pintura automotiva...
E se essa cera de carro (passando com um algodão) é muito boa para pinturas automotivas metalizadas tmb deve ser bom pro console...
Rafaelapnt
04/10/2007, 07:26
O pior é que a ideia da cera automotiva não é das piores..
Eu só nao tive coragem de tentar as outras alternativas primeiro..
Detergente..
Limpa Vidros..
Alcool..
Fico com medo de estragar.
Alguem mais tem sugestão?
fecalmater
04/10/2007, 14:07
eu nao faria nada disso se tivesse meu ps3!!
limparia com uma flanela mesmo, meio umido e só!!!
e qd nao estivesse usando colocaria uma proteçao tipo de pc e impressora
Hell_Vil
04/10/2007, 19:09
Eu tb não passaria nada. Quando ele não está ligado, deixo dentro do rack, protegido por um vidro.
Top Speed
04/10/2007, 21:47
Eu tbm faria o mesmo, quando não estiver usando é só colocar um pano por cima que já ajuda a diminuir o acumulo de pó.
alucardlv1313
05/10/2007, 02:12
Olha, aquela tampa espelhada do ps3 é quase igual a tela do psp, quando for limpar sempre de uma molhadinha antes... IMPORTANTE...NUNCA tente limpar com o pano seco, isso risca muito mais do q com o uso continuo.
Aqui em casa por exemplo, eu geralmente pego uma camisa de algodao, molho ela bem, passo um pouco de detergente e esfrego na tampa e tb nos na caixa quase q inteira, so embaixo q nao heheheh. dai exago o pano, e passo de novo para tirar o resto de detergente, e deixo secar o resto de agua q ficou naturalmente.
E se ficar alguma manchinha da agua, eu passo a flanela q vem com o psp.
Rafaelapnt
05/10/2007, 09:17
Olha, aquela tampa espelhada do ps3 é quase igual a tela do psp, quando for limpar sempre de uma molhadinha antes... IMPORTANTE...NUNCA tente limpar com o pano seco, isso risca muito mais do q com o uso continuo.
Aqui em casa por exemplo, eu geralmente pego uma camisa de algodao, molho ela bem, passo um pouco de detergente e esfrego na tampa e tb nos na caixa quase q inteira, so embaixo q nao heheheh. dai exago o pano, e passo de novo para tirar o resto de detergente, e deixo secar o resto de agua q ficou naturalmente.
E se ficar alguma manchinha da agua, eu passo a flanela q vem com o psp.
Método interessante..
Tu não tem medo que o detergente modifique a cor da tampa superior com o tempo não?
alucardlv1313
05/10/2007, 10:48
Método interessante..
Tu não tem medo que o detergente modifique a cor da tampa superior com o tempo não?
Bem eu uso aqui detergente neutro, mais acho q mesmo o normal nao tem perigo.
No psp eu ja ate passei sabonete quando nao tinha detergente hehehehe, mais te digo q meu psp esta intacto e nunca usei aquela proteçao na tela.
Perfect_Agent
21/04/2009, 09:43
Ressuscitando o tópico...
Vocês não utilizam aquela película? (Não coloco aqui pq tem tempo tempo que não uso o fórum e não sei se é permitido).
Mas é bem vendida no Mercado Livre.
Alguém aqui utiliza ou recomenda o uso da mesma?
eu passo pincel onde fica as entradas de ar,e na parte da frente,eu passo o pijama mesmo.
HomenAsus
21/04/2009, 10:03
Detergente, limpa vidros, isso tudo pra mim é loucura. Usar produtos assim na limpeza de um eletrônico é maluquice.
Não tem como não riscar, mais cedo ou mais tarde acontece. Eu desencanei e só limpo com uma flanela levemente umidecida, passando a parte seca da flanela logo após.
Trendkill
21/04/2009, 13:42
Vocês não utilizam aquela película? (Não coloco aqui pq tem tempo tempo que não uso o fórum e não sei se é permitido).
Eu até tenho curiosidade em ver como fica essa película, mas meu Ps3 já apresenta os sinais da batalha.
Acho que passar um pincel para tirar a poeira e depois uma flanela 100% algodão para limpar já é o bastante.
felipego
21/04/2009, 14:50
eu limpo com um paninho da armani que veio junto com o óculos do meu pai. Flanela as vezes tambem serve
Cristiano
22/04/2009, 04:33
Nas entradas de ar eu uso aspirador de pó, ele suga tudinho, a grade fica limpinha.
Tiago_Marsal
22/04/2009, 11:36
Eu uso isso...
Panos Umedecidos Perfumados Limpa Vidros Assolan
http://i110.twenga.com/11/tp/24/20/6747762392496392420vb.png
E Sempre cubro o console com pano.
O meu aqui fica na sala tem uma janela gigantesca e eu mermo fexando a curtina pega sol , dai fka aquelas poeras em cima dele , dai eu pego uma flanela e passo q sai , mais c vc pgar uma flanela e limpar de um geito e depois de outro ele vai fkar cada hora de uma tonalidade , entaum sempre limpe na mesma direção , se meu ps3 n fkasse do lado da tv ele ja tava derretido d tanto sol q ele pega
mais se vc fkar tocando a cada 3 segundos no seu ps3 e fazendo carinho nele ou ta comendo aquele ovo frito na mão e dpois por a mão nele , ai eu n sei , mais pa tirar poera do sol eu faço isso e da certo
arcanjo_pb
22/04/2009, 14:52
Quando eu comprei minha lcd veio um pano feito de um material que parece borracha dai como PS3 tem o mesmo tipo de pintura da LCD, Black piano, limpo os dois com esse pano umedecido somente com agua, porque na embalagem diz para usar só agua.
Não gasta dinheiro com isso não amigo. Lá em casa eu fiz um esquema que ficou muito bom e ultra barato.
Todos sabem que aquele superfície do PS3 arranha fácil e está sempre sujando. Resolvi fazer um teste e usar aqueles plásticos usados para guardar alimentos dentro da geladeira. O nome mais comum é rolopack (ou cling film).
http://www.pe-film.com/images/PE-Cling-Film.jpg
Passei esse plástico em cima do PS3 e ficou perfeito. Não tenho que me preocupar com sujeira e arranhões na carcaça do PS3. O máximo que eu faço é passar um pano úmido sobre o plástico.
E tem um detallhe, pra proteger o PS3 com esse plástico eu NÃO obstrui NENHUMA saída de ar do PS3. O plástico tem uma aderência boa e tem a vantagem de NÃO ser do tipo adesiva.
Vou dar um jeito de tirar fotos e colocar aqui pra vocês verem.
Eu tiro o grosso da poeira com um compressor de ar que meu tio tem pra encher balões e depois passo uma flanela meio úmida. Fica um brinco, o garoto :D
eu fico tirando a poeira com o sopro e depois passo a minha camisa por inqaunto nao achei muito risco
Danpachi
23/04/2009, 00:17
Interessante os métodos utilizados pelo pessoal, desde o clássico camisa/pijama, passando por flanela, pano, pincel, detergente até o menos usual e por que não compressor!? :lol
Cara, nunca tentei, mas acho que um algodão com cera de carro deve fazer muito bem, já que a pintura do play 3 parece muito com pintura automotiva...
E se essa cera de carro (passando com um algodão) é muito boa para pinturas automotivas metalizadas tmb deve ser bom pro console...
Eu pelo menos costumo usar cera de carro mesmo, na verdade utilizo "cera rápida", ela não é abrasiva igual a cera comum. Deixa a superfície do console lisa e brilhando como novo [kcool]. Uso também na TV, PC e na pintura da minha guitarra hehe, nunca tive problema.
gremio_rs
26/04/2009, 08:37
Pessoal, aquela superfície reluzente do ps3 arranha muito fácil, e por ser preto, qualquer sinal de poeira já chama muita atenção..
Dessa forma, oq vcs usam pra limpar a parte de fora do PS3?
EU ví um monte de coisa louca nos foruns gringos.. Limpador de Janelas, ALcool, Detergente. A unica coisa em comum parece ser que todos usam pano de microfribra meio molhado ou com algum desses produtos.
Agradeço desde já. Vlw.
Limpei o o meu ps3 com lustra moveis e um flanela,ficou um brico depois só pano seco
To usando um espanador pra limpar o negao.
Marcio_Bianco
26/04/2009, 11:48
usa um pano seco só pra tirar a poeia superficial, dai passa um lustra móveis.... pouca quantidade!
fica bonitão!
andregarcia_1
26/04/2009, 13:03
Usa Bombril
Eu usava um paninho de microfibra com toda gentileza do mundo, mas mesmo assim acabava riscando..., impresionante!!
A solução que encontrei para não me preocupar mais foi aplicar a pelicula... ficou muito bom, e a mesma adere por eletricidade estática, então não fica cola nem nada... dá para tirar posteriormente tranquilamente!
O bom que desde então desencanei na hora de tirar o po do negão..., passo qualquer pano sem o menor risco de riscar!! :P
Quando comprei a minha, comprei mais 5 para vender para o pessoal, ainda tenho 3... segue o link: http://forum.outerspace.ig.com.br/showthread.php?t=213255
Outra coisa que uso que acho legal tbm é proteção de silicone nos controles..., melhora um pouco a pegada e evita acumulação de gordura e detritos no controle... muito bom mesmo..., especilmente depois de horas de jogatina, quando a mão começa a ficar suando..., fica muito melhor!!
Essa semana vou arranjar uma camera e posto umas fotos para vcs verem.
Obviamente que a função também pode ser obtida pela sugestão de um outro colega de aplicar filme plastico..., porem, a pelicula prórpia fica imperceptivel..., e não sai só de passar a mão.. já o filme plástico acho meio porco... e deve sair facilmente... mas depende de cada um! Acho que o investimento da pelicula vale a pena... principalmente para quem planeja revender o ps3 um dia!!
Abraços
Jcars
RichterBelmont23
30/09/2009, 16:24
Pior q o meu já veio meio arranhado... ae fui limpar pra tirar o pó arranhou mais ainda! Usei uma flanelinha azul q veio junto com meu monitor LCD q é Black Piano tb!
Pior q podem achar que é neura minha, mas sou muito perfeccionista com essas coisas... esse lance de passar cera automotiva resolve mesmo? Da pra dar uma disfarçada nos riscos? Alguém aí ja testou/usou no PS3 ou qualquer outro aparelho de material semelhante?
Tem tb um tal de Novus Plastic Polish que dizem que faz milagres! Mas só achei no e-bay pra comprar ae complica pra mim!
Desculpem reviver o topico!
gabrielr.pp
30/09/2009, 16:45
eu assopro, passo a mão e depois termino o serviço com a camisa!!
RichterBelmont23
30/09/2009, 16:48
No meu caso limpar, com qualquer pano q seja só vai píora ainda mais os arranhados... o ideeal seria dar um trato no bichão e depois aplicar akela pelicula trasparente em cima... que é o que eu pretendo fazer...
Preciso saber de algum produto pra disfaçar esses riscos antes de qualquer coisa... ta me deixando agoniado sempre qnd vejo o console sob a luz com akeles riscos na superficie!
andregarcia_1
30/09/2009, 16:56
Tenho o meu há dois anos e são pouquíssimos os riscos, deve ter uns dois que só vê se colocar a cara no console
BLZ galera ?
Para lipar a parte externa do ps3 , basta usar cera automotiva liquida de preferencia a cor do console ,fiquei preocupado quando usei alcool pois manchei meu ps3,não saia com mais nada então usei cera liquida preta ,não só tirou a mancha quanto os riscos até mais fundos ,pode usar na fé ,testado e aprovado ,depois poste aqui o resultado ,espero ter ajudado :rox:rox:rox
BLZ galera ?
Para lipar a parte externa do ps3 , basta usar cera automotiva liquida de preferencia a cor do console ,fiquei preocupado quando usei alcool pois manchei meu ps3,não saia com mais nada então usei cera liquida preta ,não só tirou a mancha quanto os riscos até mais fundos ,pode usar na fé ,testado e aprovado ,depois poste aqui o resultado ,espero ter ajudado :rox:rox:rox
Dupla desenterrada de tópico.
http://www.army.gc.ca/1combat_engineers/images/Digging.jpg
Lord_Kalgor
09/04/2010, 10:59
Practice da Bombril!!!
melhor produto que ja vi, não ataca a superficie do meu ps3 e remove qq sujeira....depois da um brilho com uma flanela limpa
danborges
09/04/2010, 15:59
também passo um pano para retirar o excesso de poeira e depois dalhe lustra móveis!!
O negão brilha como novo!!
nettboxBR
09/04/2010, 19:31
Eu limpo com um pijama de microfibra seco mesmo, mas tiro o grosso da poeira assoprando, e depois passo bem levemente o pijama.
Eu tb deixo o PS3 num local onde não acumula muita poeira.
Mas nãotem jeito, cara. Risca mesmo. Dou o meu PS3 para quem tiver um que não esteja, nem que sejam poucos e quase imperceptíveis, como no meu caso. Tem de colocar numa certa posição para luz para poder ver...
entao cara vo te pasasr meu cep pra mandar o ps3
o meu nao tem risco e o slim
to de brinks
JohnnydaSilva
27/01/2011, 16:21
Ae galera o meu PS3 tbm apareceu alguns riscos,eu tive o descuidado de passar flanela nele e ele ficou riscado,mas consegui resolver quase 100% do problema,eu fiz o seguinte: peguei algodão novo (limpo) passei lustra móveis,depois tirei como outro maço de algodão seco e por último passei Flanela de polimento pra carros que é feita de microfibra,agora sempre que destapo ele pra jogar passo um pincel seco e limpo,porque flanela arranha!!!!
E depois de jogar eu tapo ele de novo.
Obs:Para cobri - lo utilize aquele plástico que veio com o próprio PS3 que não arranha.
Vlw
foxmulderbh
27/01/2011, 18:21
ANOTEM: melhor produto pra limpar video game sao aqueles sprays pra limpar lente de oculos.
Duff Reed
27/01/2011, 22:01
Caraio... esse post foi desenterrado 3x desde 2007 aaHIuaHiuaHaiUhaIU...
MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS em relação a como limpo meu PS3 eu uso uma flanela e cera automotiva... aquela com silicone...;)
com uma flanela eu tiro a poeira e passo sera automotiva uma vez por mes, a cera cria uma pelicula que evita o acumulo de sujeira, entao o ps3 nao acumula TAAANNNNTA poeira assim como de costume
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.