PDA

Ver Versão Completa : Assisti o primeiro episodio de Gundam 00 (+ saiu episodio 10)

Páginas : [1] 2

Irregular Hunter
08/10/2007, 01:01
Bem, se tratando de animação, ela é realmente excelente, muito melhor que Gundam Seed.

Sobre a historia, ela lembra Gundam Wing em certos aspectos com essa de Gundans Super poderosos que invadem a terra, Gundam Seed Destiny em outros como essa de querer parar as guerras, mas a principio parece ser algo mais elaborado.

Os personagens parecem bem clichês, apesar de não terem mostrado quase nada deles(o que lembra bastante o primeiro episódio de Gundam Wing).

Os Gundans com tecnologia alem da compreensão são meio difíceis de engolir, mas é algo que se possa acostumar ao longo da serie.

Mas apesar disso, eu gostei do primeiro episódio, o que não quer dizer muita coisa, ja que Gundam Seed Destiny tinha um ótimo primeiro episódio, mas o resto da serie...

Mas enfim, eu recomendo que pelo menos quem esta em duvidas se baixa esse primeiro episódio, pega-lo.

gundam_seeker
08/10/2007, 13:07
Também assisti.

Mas, sinceramente, eu sinto falta da seriedade da saga original. Eu odeio esses personagens que ficam dando risadinha besta... Parecem histéricos. Outra coisa que odeio são os personagens sabe tudo e que também ficam dando risadinha, como aquela garota com cabelo de trança...

Está faltando seriedade para a série Gundam voltar a ser o que era, e acho que mais uma vez não a teremos.

Gundam virou série para crianças. :(

_KDJ_
08/10/2007, 15:15
eu ia assistir ontem mais fiquei com preguica... acho que vou deixar juntar uns 3 4 episodios...

pela abertura a animcao ta exelente mesmo.

Irregular Hunter
08/10/2007, 19:42
Também assisti.

Mas, sinceramente, eu sinto falta da seriedade da saga original. Eu odeio esses personagens que ficam dando risadinha besta... Parecem histéricos. Outra coisa que odeio são os personagens sabe tudo e que também ficam dando risadinha, como aquela garota com cabelo de trança...

Está faltando seriedade para a série Gundam voltar a ser o que era, e acho que mais uma vez não a teremos.

Gundam virou série para crianças. :(

Pois é, esses personagens de hoje em dia são superficiais e estereotipados demais.

O pior é que nem tentam mais ser originais, temos o Heero, a Lacus, e uma bicha louca que não fala nada com nada (o cara de rabinho).

Nem, esse não passa em horário pra criança, mas sim de adolescente... (o pior é que tem muita serie infantil bem melhor que as series desses horários, ao menos tem uma historia mais consistente).

Acho que Amuro, Chars e Camille serão unicos no universo de Gundam, isso sem contar os secundários que tambem são legais.

Sgt. Kowalski
09/10/2007, 21:51
Baixei e dei uma rápida olhada, vou deixar pra ver com mais calma no fim de semana. Gostei do que vi.

Shinshiro
10/10/2007, 18:03
Aproveitando o tópico xD

Eh preciso assistir as series anteriores de Gundam para entender esse daí? Eh que eu nunca assisti Gundam e pretendo começar a ver...

Alguem poderia me indicar a melhor serie/temporada desse anime?

Irregular Hunter
10/10/2007, 19:33
Aproveitando o tópico xD

Eh preciso assistir as series anteriores de Gundam para entender esse daí? Eh que eu nunca assisti Gundam e pretendo começar a ver...

Alguem poderia me indicar a melhor serie/temporada desse anime?

Não, é outra serie Gundam.

As melhores series Gundans são:

Gundam (o primeiro), Zeta Gundam, Victory Gundam (na minha opinião é claro) e o filme chamado Chars Counterattack.

Recomendo pegar os 3 filmes que recontam (e melhoram tornando mais real) a historia do primeiro Gundam e então pegar Zeta Gundam a serie (mas que tambem tem 3 filmes que recontam, mas não é possível entende-los sem ver a serie).

Chars Counterattack se passa muitos anos depois desses, Gundam ZZ é ruim, mas é necessario pro entendimento da serie no geral (mas não do filme).

Victory é continuação deles, mas como se passa muitos anos depois, não é necessario ve-los pra entender.

Shinshiro
10/10/2007, 20:44

Gundam (o primeiro), Zeta Gundam, Victory Gundam (na minha opinião é claro) e o filme chamado Chars Counterattack.

Recomendo pegar os 3 filmes que recontam (e melhoram tornando mais real) a historia do primeiro Gundam e então pegar Zeta Gundam a serie (mas que tambem tem 3 filmes que recontam, mas não é possível entende-los sem ver a serie).

Chars Counterattack se passa muitos anos depois desses, Gundam ZZ é ruim, mas é necessario pro entendimento da serie no geral (mas não do filme).

Victory é continuação deles, mas como se passa muitos anos depois, não é necessario ve-los pra entender.

Opa vlw :smile

Por acaso os filmes que recontam o primeiro Gundam saum esses aki: Gundam MS IGLOO: Apocalypse 0079? Ou esse: Gundam MS IGLOO: The Hidden One Year War? Ambos saum 3 OVAs, imagino que sejam os filmes que vc falou sobre Gundam e Zeta Gundam, mas naum sei qual eh qual :lol .

gundam_seeker
11/10/2007, 01:00
Opa vlw :smile

Por acaso os filmes que recontam o primeiro Gundam saum esses aki: Gundam MS IGLOO: Apocalypse 0079? Ou esse: Gundam MS IGLOO: The Hidden One Year War? Ambos saum 3 OVAs, imagino que sejam os filmes que vc falou sobre Gundam e Zeta Gundam, mas naum sei qual eh qual :lol .

Não amigo. Esses dois ovas se passam antes dos mobile suits terem sido criados.

Se quiser, eu posso procurar o torrent para os tres filmes do primeiro Gundam, e te dizer onde achar a série Zeta com legenda em ingles.

Reiterando o que o Irregular Hunter disse, a ordem correta é:

0079 Gundam

Zeta Gundam (se passa no ano 0086)

Gundam Char's Counterattack (se passa em 0092, se nao me engano)

Victory Gundam (se passa mais de 100 anos depois de Zeta)

Para mim, Zeta Gundam é a melhor série Gundam já feita. Não aconselho pegar os tres filmes que a resumem, pois nao causa o mesmo impacto, além de possuir um final diferente que, sinceramente, achei tosco.

Victory Gundam também é ótimo, mas para mim não é tao bom quanto Zeta. Acho que Zeta me marcou tanto que fica difícil algum outro superá-lo. Mas você encontrará as melhores coreografias de lutas entre mechas em Victory (Apesar de que as lutas de Zeta me deixavam bem mais tenso)

Se vc gosta de animes mais maduros, aconselho insistentemente que assista Zeta Gundam :)

Se quiser saber mesmo sobre Gundam, dá uma olhada nesse site.

http://www.mahq.net/animation/gundam/gundam.htm (http://www.mahq.net/MECHA/GUNDAM/index.htm)

A série original (a melhor) se passa na Universal Century U.C, que começou quando o homem saiu da terra para morar em colônias espaciais. Isso aconteceu em 2000 e alguma coisa, não lembro, e então se iniciou o novo calendário, o U.C. Ou seja, em 0079 U.C, quando começa Gundam, já se passaram 79 anos desde q o homem mora fora da terra. ;)

Ah, mas nao leia os reviews dos episódios para nao perder as surpresas :)

escaflowne
11/10/2007, 09:01
Eu que adoro anime de mecha (gundam), que vergonha!
Cadê a originalidade e o end (music), lixo!

_KDJ_
11/10/2007, 14:17

voce devia ver turn a gundam... apesar de ser bem leve se comparado ao resto ele tem uma premissa bem interessante, bem diferente dos outros da serie (dentro do possivel). eu pelo menos gostei xD

ps: se bem q adoro gundam seed e vc odeia... n sei se eh uma boa ideia uasheaushe

Subaru Sakurazuka
11/10/2007, 14:34
Gundam Wing é o Gundam Backstreetboys l0l

Irregular Hunter
11/10/2007, 14:35

Se quiser, eu posso procurar o torrent para os tres filmes do primeiro Gundam, e te dizer onde achar a série Zeta com legenda em ingles.

0079 Gundam

Para mim, Zeta Gundam é a melhor série Gundam já feita. Não aconselho pegar os tres filmes que a resumem, pois nao causa o mesmo impacto, além de possuir um final diferente que, sinceramente, achei tosco.

Victory Gundam também é ótimo, mas para mim não é tao bom quanto Zeta. Acho que Zeta me marcou tanto que fica difícil algum outro superá-lo. Mas você encontrará as melhores coreografias de lutas entre mechas em Victory (Apesar de que as lutas de Zeta me deixavam bem mais tenso)

Se vc gosta de animes mais maduros, aconselho insistentemente que assista Zeta Gundam :)

http://www.mahq.net/animation/gundam/gundam.htm (http://www.mahq.net/MECHA/GUNDAM/index.htm)

A série original (a melhor) se passa na Universal Century U.C, que começou quando o homem saiu da terra para morar em colônias espaciais. Isso aconteceu em 2000 e alguma coisa, não lembro, e então se iniciou o novo calendário, o U.C. Ou seja, em 0079 U.C, quando começa Gundam, já se passaram 79 anos desde q o homem mora fora da terra. ;)

Na realidade eles se passam antes da criação do Gundam, mas não são grande coisa não.

O ruim dos 3 filmes do Zeta é que diferente dos 3 filmes do Gundam, só da pra entender se voce viu a serie.

voce devia ver turn a gundam... apesar de ser bem leve se comparado ao resto ele tem uma premissa bem interessante, bem diferente dos outros da serie (dentro do possivel). eu pelo menos gostei xD

ps: se bem q adoro gundam seed e vc odeia... n sei se eh uma boa ideia uasheaushe

O pior é que eu tinha toda a serie no PC, mas tive que deletar pra baixar um jogo.

Eu não odeio Gundam Seed, gosto dele, inclusive gosto do Gundam Wing.

Mas Gundam Seed Destiny, esse é inaceitável.

Arcueid
11/10/2007, 15:52
Eu achei bem fraco o primeiro episodio.

O titulo tinha um hype gigantesco e foi bem menos doque eu esperava.

Parametros de comparação:

Gundam Seed teve uma nota *****
Ele tem: ***

A meu ver logico.

_KDJ_
11/10/2007, 15:54
Eu achei bem fraco o primeiro episodio.

O titulo tinha um hype gigantesco e foi bem menos doque eu esperava.

Parametros de comparação:

Gundam Seed teve uma nota *****
Ele tem: ***

A meu ver logico.

voce disse que achou moh legal [kong]

Arcueid
11/10/2007, 15:58
voce disse que achou moh legal [kong]

na verdade eu disse que que parecia Gundam Wing.

E pra falar a verdade, eu nao gostei mto de gundam wing.

Unicos animes de gundam que gostei foi o Seed, (odiei o destiny), e Evangelion (que tem robozinho tb).

_KDJ_
11/10/2007, 15:59
na verdade eu disse que que parecia Gundam Wing.

E pra falar a verdade, eu nao gostei mto de gundam wing.

Unicos animes de gundam que gostei foi o Seed, (odiei o destiny), e Evangelion (que tem robozinho tb).

o destiny eh uma bosta mesmo... o seed eh :konglove:

ja falei, baixe rahxephon e seja feliz... melhor que evangelion

kira yamato
11/10/2007, 17:29

0079 Gundam

gundam_seeker, se não for incomodo, eu queria os links dos torrents, mesmo que fosse em ingles. Eu já procurei e nao achei em nenhum lugar.

Shinshiro
11/10/2007, 17:50
*texto*

Ah tah, eu pensava que fosse o flime-resumo da série, vlw. Se tiver jeito, eu gostaria sim do torrent dos filmes e do Zeta :smile

vlw!

gundam_seeker
11/10/2007, 20:12
O ruim dos 3 filmes do Zeta é que diferente dos 3 filmes do Gundam, só da pra entender se voce viu a serie.

O filme é diferente da série mesmo. Várias mudanças a partir do segundo filme, como personagens fazendo coisas q nao faziam, personagens que ficaram sem valor, etc

Por isso eu aconselho a série.

Irregular Hunter
11/10/2007, 21:25
O filme é diferente da série mesmo. Várias mudanças a partir do segundo filme, como personagens fazendo coisas q nao faziam, personagens que ficaram sem valor, etc

Por isso eu aconselho a série.

Sim, mas tipo no terceiro filme do Zeta, eles pulam um baita pedaço da historia, inclusive aparecem personagens do primeiro filme em um contexto sem sentido no terceiro (como por exemplo a guria que acha que é irmã do Camille que aparece como "fantasma" no terceiro, sendo que sequer mostraram ela aparecendo depois do primeiro filme)

Sgt. Kowalski
11/10/2007, 22:17
Eu espero sinceramente que o Dynames e o Virtue (de Gundam 00) apareçam mais. Eu sou fã de artilharia pesada! :sgt:

Irregular Hunter
14/10/2007, 00:06
Assisti o segundo episódio:

Tem mais ação que o primeiro, a animação é realmente bem legal, apesar de que ver Gundans super poderosos destruindo tudo não tem tensão nenhuma, ao menos deixaram pelo menos o inicio de uma batalha interessante para o terceiro episódio

Mas tenho que bater na mesma tecla que o Gundam Seeker ja tocou, os personagens são superficiais demais, alias ainda não mostraram nada dos personagens.

Sgt. Kowalski
14/10/2007, 00:44
Assisti o segundo episódio:

Assistiu o RAW ou já tem subbado? Acabei de checar nos meus distribuidores e só tem o RAW...

Irregular Hunter
14/10/2007, 03:11
Assistiu o RAW ou já tem subbado? Acabei de checar nos meus distribuidores e só tem o RAW...

Depende, seus distribuidores são Brasileiros?

Em inglês voce acha links aqui:

http://www.tokyotosho.com/

Aqui ja tem umas 2 ou 3 versões diferentes.

Sgt. Kowalski
14/10/2007, 10:02
Depende, seus distribuidores são Brasileiros?

Em inglês voce acha links aqui:

http://www.tokyotosho.com/

Aqui ja tem umas 2 ou 3 versões diferentes.

Grato, eu procuro sempre no mininova e não tinha visto subbado ontem por lá.

Lord Scott
14/10/2007, 11:20
Sempre tentei gostar de Gundam, mas nao vira.

Esse episodio foi normal apenas. Assim como os outros gundams,nao empolga nenhum um pouco.

Nao adianta, melhor anime de mecha é Macross Zero.
O resto é resto.

Irregular Hunter
14/10/2007, 17:47

Esse episodio foi normal apenas. Assim como os outros gundams,nao empolga nenhum um pouco.

O resto é resto.

Ja viu Gundam ou Zeta Gundam?

gundam_seeker
15/10/2007, 12:51

O resto é resto.

Pois amigo, assista a Zeta Gundam e aí sim você verá um anime de Mecha de respeito. Foram os primeiros Gundams que deram a fama à série.

Ah, e o primeiro Macross é melhor que Macross Zero, mesmo sendo antigão. ;)

Sgt. Kowalski
15/10/2007, 21:36
Acabei de assistir o segundo ep de Gundam 00. :o[karrepio]:rox
Muito foda!
A intro com a história das nações ficou bem bolada, mas parte que eu pirei foi com os mechs da HRA e dos Tamils tretando. Aquele design mais "tanque-sobre-pernas" me deixa maluco! (eu sou fãzaço de Battletech/Mechwarrior) Se o anime inteiro fosse com mechs daquele estilo eu ia amar, mas eu sei que tem que ter os Gundams. :p

Foi muito bom ver o Virtue mandando um Destroyer pro saco. Caramba, ele é HEAVY HEAVY support. :D

Esperando ansioso o ep3.

Irregular Hunter
15/10/2007, 21:43
Alias, não baixem do fansubber GundamSeed, a tradução deles ta muito ruim.

Sgt. Kowalski
15/10/2007, 22:00
Alias, não baixem do fansubber GundamSeed, a tradução deles ta muito ruim.

O primeiro ep eu peguei do NyoroSubs, o segundo aparentemente é deles tb (tá sem créditos) e a tradução tá muito boa. (Em inglês, eu quero dizer :D)

Irregular Hunter
23/10/2007, 23:39
Peguei o episódio 3, dessa vez teve muito papo e pouca ação, o curioso é que não mostram quase nada dos personagens, e sim inimigos ou relacionados.

Sgt. Kowalski
24/10/2007, 15:05
De que subber vcs pegaram o 03? Parece que o da Nyoron tá com uma porrada de erros.

Irregular Hunter
24/10/2007, 18:40
Eu peguei do Nyoron mesmo, mas a tradução ta ruim sim.

Sgt. Kowalski
24/10/2007, 18:45
Eu peguei do Nyoron mesmo, mas a tradução ta ruim sim.

http://www.darkmirage.com/2007/10/22/gundam-00-nyoron-translation-errors/

Eu ia pegar a da Conclave, mas tá em mkv e eu ODEIO matroska. To esperando alguém mais lançar em avi.

edit: A nyoron acabou de lançar uma versão revisada, procurem no mininova.

Irregular Hunter
24/10/2007, 19:41
Pois é, eu ia dizer que lançaram uma versão revisada.

Até tentei uma vez baixar MKV, mas tinha que fazer tanto esquema que achei melhor esperar pelo AVI.

Lord Scott
24/10/2007, 19:41
Ja viu Gundam ou Zeta Gundam?

Baixei um gundam em CG.

Lixo total: motono e lutas chatas.

Os gundams antigos eu ainda nao vi.

Irregular Hunter
24/10/2007, 20:05
Baixei um gundam em CG.

Lixo total: motono e lutas chatas.

Os gundams antigos eu ainda nao vi.

O MS Igloo não é grande coisa mesmo.

Recomendo as series antigas, as lutas são cheias de tensão.

Baixe Gundam(os filmes não a serie), Zeta Gundam(a serie não os filmes) ou Victory Gundam.

Lord Scott
24/10/2007, 21:38
O MS Igloo não é grande coisa mesmo.

Recomendo as series antigas, as lutas são cheias de tensão.

Baixe Gundam(os filmes não a serie), Zeta Gundam(a serie não os filmes) ou Victory Gundam.

Esse filme do Gundam é bom? É tenso?

Tem muito bla bla bla?

Irregular Hunter
24/10/2007, 23:08
Esse filme do Gundam é bom? É tenso?

Tem muito bla bla bla?

Na realidade, são 3 filmes que recontam a serie, todavia o objetivo deles foi deixar a serie Gundam mais seria, cortando algumas coisas e adicionando outras.

Olha... tem conversa, mas tem bastante ação tambem, inicialmente não é muito tenso pela grande vantagem do Gundam, mas ao longo da serie, o Gundam vai perdendo sua vantagem e se torna um modelo obsoleto, dai fica bem tenso...

Zeta Gundam... esse é tensão pura...

Victory Gundam tambem, inicialmente parece meio bobo, mas depois se mostra a serie Gundam mais cruel de todas.

Gundam Chars Counterattack sim é um filme, que é muito bom por sinal, coloca um final da historia principal da U.C.

Irregular Hunter
29/10/2007, 23:34
Nesse episódio 4 criaram um esquema bem interessante até, certos países do mundo tentando usar o fato dos Gundans atacarem os países em conflito para proveito próprio, para poder se rebelar contra os países que tem domínio dos geradores de energia, só que o tiro sai pela culatra e os Gundans acabam destruindo o exercito desses paises que por sua vez acabam novamente se aliando para tentar ir contra os Gundans que ja estão longe...

Outro esquema interessante foi o fato de estarem buscando formas de melhorar os MS e criando unidades especiais com o objetivo de capturar e estudar a tecnologia dos Gundans.

Mas as criticas continuam as mesmas, a superficialidade e o script da serie é bem irritante, todos personagens tentando parecer legais a todos momentos.

_KDJ_
30/10/2007, 16:21
sinceramente nao gostei nem um pouco desse primeiro episodio... [kong]

seria mais legal se na hora que o gundam desce salvando o mulequinho o piloto moresse e sobrasse o gundam ali de lambuja pra ele heheheh

mas do nada ja aparece ele fazendo missoes etc... =/

e fala serio, primeiro episodios e ja comecaram o discursinhos cliches de gundam seed (que ja vi varias vezes), .pelo menos esse ultimo teve alguma evolucao antes disso...

a personalidade dos pilotos eh incrivelmente parecida com gundam wing, o principal eh o caladao, akele que ajudou ele na terra eh o bem humorado que se acha fodao e fala bastante, o outro (que estava em forma de nave no espaco) eh akele que trata e conversa com gundam dele como algo vivo, tambem fala pouco e eh bem serio e por ai vai...

ainda tem algumas coisas interessantes como a misteriosa tecnologia dos gundam, o cenario mundial mais atual com o nosso, e ate que algumas cenas me deram esperancas de ver lutas interessantes, ja que nao foi tao simples assim o pro gundam azul destruir as navezinhas sozinho...

ah mt repetitivo mesmo, pelo menos a qualidade tecnica eh de babar [karrepio]

ps: aaaaaaaaa porque todo mundo tem que posar de "eu sou o cara, sei de tudo, ja tenho tudo na cabeca, posso fazer qualquer coisa etc etc etc"... poque nao podem agir como pessoas normais?? ¬¬

Sgt. Kowalski
30/10/2007, 18:53
Eu estou gostando MUITO de Gundam 00. A trama política tem tudo pra ser o destaque do anime. A "rebelião" no ep dessa semana mostrou bem como o jogo de poder pode ser jogado por mais de 2 jogadores.

Irregular Hunter
30/10/2007, 18:58
sinceramente nao gostei nem um pouco desse primeiro episodio... [kong]

seria mais legal se na hora que o gundam desce salvando o mulequinho o piloto moresse e sobrasse o gundam ali de lambuja pra ele heheheh

mas do nada ja aparece ele fazendo missoes etc... =/

e fala serio, primeiro episodios e ja comecaram o discursinhos cliches de gundam seed (que ja vi varias vezes), .pelo menos esse ultimo teve alguma evolucao antes disso...

a personalidade dos pilotos eh incrivelmente parecida com gundam wing, o principal eh o caladao, akele que ajudou ele na terra eh o bem humorado que se acha fodao e fala bastante, o outro (que estava em forma de nave no espaco) eh akele que trata e conversa com gundam dele como algo vivo, tambem fala pouco e eh bem serio e por ai vai...

ainda tem algumas coisas interessantes como a misteriosa tecnologia dos gundam, o cenario mundial mais atual com o nosso, e ate que algumas cenas me deram esperancas de ver lutas interessantes, ja que nao foi tao simples assim o pro gundam azul destruir as navezinhas sozinho...

ah mt repetitivo mesmo, pelo menos a qualidade tecnica eh de babar [karrepio]

ps: aaaaaaaaa porque todo mundo tem que posar de "eu sou o cara, sei de tudo, ja tenho tudo na cabeca, posso fazer qualquer coisa etc etc etc"... poque nao podem agir como pessoas normais?? ¬¬

Fazer o que né...

É isso ou os emos que os Japoneses tambem adoram...

E não muda muito nos episódios seguintes, inclusive, tem muito mais desenvolvimento dos vilões do que dos mocinhos, bem mais.

gundam_seeker
30/10/2007, 23:25
Infelizmente...

Mas entao. Eu estava navegando por esta internet quando acabei encontrando um site com vários episódios de animes, inclusive todos os Gundams!!!!!!!

Isso mesmo! 0079 Gundam e Zeta Gundam, inteirinhos, em ótima qualidade, para todos!

Agora vem a parte ruim: O download é realmente muito lento para quem não é doador do site. Estou baixando Gundam Wing (nunca assisti e quero ver como é, mesmo sendo ruinzinho), com uma velocidade de 10kb/seg, variando. Dá pra baixar uns dois episódios por dia, já que deixo o pc ligado direto.

Mas pra quem tem a mesma paciencia e a possibilidade de deixar o pc ligado direto, é uma ótima forma de baixar!

Quem quiser o site, MP.

E pelo amor de deus, baixem Zeta Gundam!!!! :D

Irregular Hunter
31/10/2007, 00:17
São remasterizados?

_KDJ_
31/10/2007, 00:25
Infelizmente...

Mas entao. Eu estava navegando por esta internet quando acabei encontrando um site com vários episódios de animes, inclusive todos os Gundams!!!!!!!

Isso mesmo! 0079 Gundam e Zeta Gundam, inteirinhos, em ótima qualidade, para todos!

Agora vem a parte ruim: O download é realmente muito lento para quem não é doador do site. Estou baixando Gundam Wing (nunca assisti e quero ver como é, mesmo sendo ruinzinho), com uma velocidade de 10kb/seg, variando. Dá pra baixar uns dois episódios por dia, já que deixo o pc ligado direto.

Mas pra quem tem a mesma paciencia e a possibilidade de deixar o pc ligado direto, é uma ótima forma de baixar!

Quem quiser o site, MP.

E pelo amor de deus, baixem Zeta Gundam!!!! :D

achei um site interessante, tal de hakkeshu, subbaram o zeta gundam ate o epi 22 ja, e tao subando o 00 tambem, tudo em portg... to baixando um pack de zeta do 1-21, mt curioso pra ver a serie.

gundam_seeker
31/10/2007, 01:00
São remasterizados?

Sim, acho que foi ripado do dvd.

Se não me engano, são dual audio (se bem que eu só assisto em japones)

achei um site interessante, tal de hakkeshu, subbaram o zeta gundam ate o epi 22 ja, e tao subando o 00 tambem, tudo em portg... to baixando um pack de zeta do 1-21, mt curioso pra ver a serie.

Pois pegue Zeta que não vai se arrepender. Você vai notar a diferença logo na abertura!

Diferente dos novos Gundams, os mechas do Zeta não são indestrutíveis. Na abertura mesmo, com um simples foguete, o escudo do Gundam Mark II é destruído. :D

E isso, amigo, faz uma diferença enorme na maneira como eles lutam!

Irregular Hunter
31/10/2007, 01:44
Sim, acho que foi ripado do dvd.

Se não me engano, são dual audio (se bem que eu só assisto em japones)

Pois pegue Zeta que não vai se arrepender. Você vai notar a diferença logo na abertura!

Diferente dos novos Gundams, os mechas do Zeta não são indestrutíveis. Na abertura mesmo, com um simples foguete, o escudo do Gundam Mark II é destruído. :D

E isso, amigo, faz uma diferença enorme na maneira como eles lutam!

Manda Link então.

Por algum motivo links de animes e mangas são permitidos.

gundam_seeker
31/10/2007, 01:49
Manda Link então.

Por algum motivo links de animes e mangas são permitidos.

Vou acreditar em vc.

http://anime.thehylia.com

Irregular Hunter
31/10/2007, 01:50
Qualquer coisa eu peço pra ser travado no seu lugar.

Sgt. Kowalski
31/10/2007, 13:01
Links de animes são permitidos? Eu não tava sabendo.

_KDJ_
31/10/2007, 13:09
assisti o primeiro episodio de zeta hoje... bom notar que mesmo sendo produzido mais de 10 anos antes, tecnicamente o desenho nao fica mt atras de gundam V... sinceramente eu ainda nao engulo a qualidade de gundam v, nem da animacao nem do som... principalmente se for comparar com gundam wing q saiu apenas um ano depois e pisa cospe em qualquer aspecto tecnico em relacao ao victory.

bom desabafos a parte, bem nervosinho akele garoto hein, sai socando todo mundo :lol

detalhe pros newtypes que tambem sao citados em victory... sera q se passam no mesmo universo??

Irregular Hunter
31/10/2007, 18:11
assisti o primeiro episodio de zeta hoje... bom notar que mesmo sendo produzido mais de 10 anos antes, tecnicamente o desenho nao fica mt atras de gundam V... sinceramente eu ainda nao engulo a qualidade de gundam v, nem da animacao nem do som... principalmente se for comparar com gundam wing q saiu apenas um ano depois e pisa cospe em qualquer aspecto tecnico em relacao ao victory.

bom desabafos a parte, bem nervosinho akele garoto hein, sai socando todo mundo :lol

detalhe pros newtypes que tambem sao citados em victory... sera q se passam no mesmo universo??

Sim, Victory se passa muitos anos depois do Chars Counterattack.

Mas newtypes tambem existem em Gundam Wing, Gundam Seed e agora em Gundam 00 que são de universos diferentes.

_KDJ_
31/10/2007, 18:45
Sim, Victory se passa muitos anos depois do Chars Counterattack.

Mas newtypes tambem existem em Gundam Wing, Gundam Seed e agora em Gundam 00 que são de universos diferentes.

como assim??? gundam seed que eu saiba eh coordinator... e nao ouvi nada de newtypes em wing tambem..

Irregular Hunter
31/10/2007, 20:35
como assim??? gundam seed que eu saiba eh coordinator... e nao ouvi nada de newtypes em wing tambem..

No Seed, Kira, Mwu, Raw la Kuruze e o Rey Za Burrel.

Sabe aqueles raizinhos que o Mwu e o Raw tinham quando estavam pertos um do outro? é uma das marcas comuns dos newtypes, na serie principal isso é meio obscuro, mas nas series Astray isso é dito mais abertamente (talvez por serem uma tremenda viagem).

No Wing, eu não lembro se na serie falam isso, mas se não me engano foi algo tambem dito pelo diretor da serie.

gundam_seeker
01/11/2007, 00:29

Sim, Zeta e Victory se passam no mesmo universo (U.C.).

Victory se passa cerca de 100 anos depois de Zeta.

E eu acho o tema newtype muito bem explorado em Zeta. Não vou me aprofundar pra não dar spoilers.

E o Kamille é meio doido mesmo. Aquela rincha com o Jerid vai longe!

Irregular Hunter
01/11/2007, 06:19
Sim, Zeta e Victory se passam no mesmo universo (U.C.).

Victory se passa cerca de 100 anos depois de Zeta.

E eu acho o tema newtype muito bem explorado em Zeta. Não vou me aprofundar pra não dar spoilers.

E o Kamille é meio doido mesmo. Aquela rincha com o Jerid vai longe!

Pois é, inclusive, foi uma das poucas vezes que se ve o "vilão" tendo que evoluir e melhorar suas habilidades, e não o "mocinho"

_KDJ_
03/11/2007, 04:48
alguem ai tem algum link pros capt dos zeta acima do 22 em torrent???

pode ser ingles...

gundam_seeker
03/11/2007, 13:59
alguem ai tem algum link pros capt dos zeta acima do 22 em torrent???

pode ser ingles...

Procura pelo fansub White_Base

Eles lançaram a série completa (eu peguei deles).

Pode ser até que ainda tenham o canal no irc, no servidor irc.rizon.net

:)

Já assistiu até o episódio 20? Eae, o que achou?

_KDJ_
04/11/2007, 23:52
Procura pelo fansub White_Base

Eles lançaram a série completa (eu peguei deles).

Pode ser até que ainda tenham o canal no irc, no servidor irc.rizon.net

Já assistiu até o episódio 20? Eae, o que achou?

opa vlw!!! ate agora to adorando o zeta, soh me confundo um pouco porque parece q tem mt coisa de alguma serie anterior, ele eh a continuacao do gundam???

Irregular Hunter
04/11/2007, 23:56
opa vlw!!! ate agora to adorando o zeta, soh me confundo um pouco porque parece q tem mt coisa de alguma serie anterior, ele eh a continuacao do gundam???

Sim, ele é a continuação do primeiro Gundam, se passa 7 anos depois eu acho.

Afinal, não é a toa que o modelo do Gundam é MK-2...

_KDJ_
05/11/2007, 02:39
Sim, ele é a continuação do primeiro Gundam, se passa 7 anos depois eu acho.

Afinal, não é a toa que o modelo do Gundam é MK-2...

acabei de notar no epi 14 que gundam seed/destiny se parece mt com gundam/zeta gundam em algumas coisas, bom nao preciso citar as semelhancas porque voce deve saber, mas algumas coisas foram copias discaradas...

Irregular Hunter
05/11/2007, 05:51
acabei de notar no epi 14 que gundam seed/destiny se parece mt com gundam/zeta gundam em algumas coisas, bom nao preciso citar as semelhancas porque voce deve saber, mas algumas coisas foram copias discaradas...

Tem mais... bem mais...

trashman
05/11/2007, 06:18
Vejo o povo falar tanto em gunda pelo forum que fiquei com vontade de assistir ehehehe
Tem algum lugar que tenha a lista completa das series em ordem cronologica pra eu poder seguir na hora dee baxar e ver?

gundam_seeker
05/11/2007, 12:00
Vejo o povo falar tanto em gunda pelo forum que fiquei com vontade de assistir ehehehe
Tem algum lugar que tenha a lista completa das series em ordem cronologica pra eu poder seguir na hora dee baxar e ver?

Eu coloquei um link na página quatro com um site contendo várias séries, inclusive as séries Gundams.

Bem, a ordem certa é a seguinte:

Calendário U.C (Universo original)

Mobile Suit Gundam

Zeta Gundam

Mobile Suit Gundam: Char's Counterattack (Movie)

Victory Gundam (V Gundam)

Bem, o resto eu não sei muito bem. Mas aconselho você a pegar Zeta Gundam. Não vai se arrepender!

Irregular Hunter
05/11/2007, 18:38
Eu coloquei um link na página quatro com um site contendo várias séries, inclusive as séries Gundams.

Bem, a ordem certa é a seguinte:

Calendário U.C (Universo original)

Mobile Suit Gundam

Zeta Gundam

Mobile Suit Gundam: Char's Counterattack (Movie)

Victory Gundam (V Gundam)

Bem, o resto eu não sei muito bem. Mas aconselho você a pegar Zeta Gundam. Não vai se arrepender!

Na realidade tem mais series dentro do U.C, só que essas são mesmo as mais recomendadas.

trashman
06/11/2007, 00:32
Valeu vo dar uma pesquisada o/

Irregular Hunter
06/11/2007, 01:02
Saiu o episódio 5, no geral foi bem chatinho, focando em 2 personagens que não acrescentam realmente na historia...

Foi tambem a introdução dos Newtypes na serie...

O final foi meio interessante, mas talvez exagerado, dando a impressão que os Gundans possam ser mais Overpower do que pareciam.

Pelo menos mostraram mesmo que pouquíssimo, algo sobre um dos pilotos.

Lord Scott
06/11/2007, 17:57
Assisti o episodio 3 e nao to achando nada de demais.

O anime parece ter potencial, mas ate agora soh continua nos dialogos monotonos e inimigos fracos e sem graça.

Espero que apareca algum mobile suit fuderoso pra lutar com os gundams.

Irregular Hunter
12/11/2007, 01:23
Saiu o 6, só conversa (e o pior, conversa chata) e empurrando pra ação no 7, o mercenário que mostraram parece que vai pelo menos dar um pouco de trabalho pro Gundam (na realidade, só espero que não empurrem tudo pro Exia).

_KDJ_
12/11/2007, 01:54
bah nao to achando mais suber em portugues oq eu estava pegando soh subou ate o 3 [kong]

tem algum outro subber traduzindo 00 sem ser o hakkeshu??

soh que to babando com a qualidade do desenho??? pode ate ser que alguem diga que existem desenhistas mais talentoso em outras produtoras... mas a sunrise tem a "forca"... que isso ta lindo d+++

Irregular Hunter
12/11/2007, 05:46
bah nao to achando mais suber em portugues oq eu estava pegando soh subou ate o 3 [kong]

tem algum outro subber traduzindo 00 sem ser o hakkeshu??

soh que to babando com a qualidade do desenho??? pode ate ser que alguem diga que existem desenhistas mais talentoso em outras produtoras... mas a sunrise tem a "forca"... que isso ta lindo d+++

Realmente a qualidade da animação ta muito boa.

Só torço muito que não acabe como Destiny ao longo da serie, onde 80% ou mais das cenas de ação não passavam de repetições de cenas anteriores.

Lord Scott
12/11/2007, 10:30
Saiu o 6, só conversa (e o pior, conversa chata) e empurrando pra ação no 7, o mercenário que mostraram parece que vai pelo menos dar um pouco de trabalho pro Gundam (na realidade, só espero que não empurrem tudo pro Exia).

Acabei de ver o 4 e soh ficou no bla bla bla.

[kong]

Sgt. Kowalski
12/11/2007, 13:01
Acabei de ver o 4 e soh ficou no bla bla bla.

[kong]

Se o bla bla bla a que vc se refere for os diálogos "de fundo" que contam mais sobre o mundo, eu tnho uma posição contrária. Adoro ambientação, quanto mais, melhor.

Um exemplo é a cena do Saji e da Louise no trem indo pra estação da HRL, pode não ter adicionado nada pra muita gente, mas é um jeito bacana de dar mais informações sobre o mundo de G00.

Lord Scott
12/11/2007, 13:22
Se o bla bla bla a que vc se refere for os diálogos "de fundo" que contam mais sobre o mundo, eu tnho uma posição contrária. Adoro ambientação, quanto mais, melhor.

Um exemplo é a cena do Saji e da Louise no trem indo pra estação da HRL, pode não ter adicionado nada pra muita gente, mas é um jeito bacana de dar mais informações sobre o mundo de G00.

Gundam é muito parado. Muito bla bla bla, muita filosofia.
Se eu vejo um anime de mecha, quero ver uma boa historia e obvio, muita acao e lutas bacanas.

Por isso que digo que gundam é lixo perto de Macross Zero.

gundam_seeker
12/11/2007, 16:12
Gundam é muito parado. Muito bla bla bla, muita filosofia.
Se eu vejo um anime de mecha, quero ver uma boa historia e obvio, muita acao e lutas bacanas.

Por isso que digo que gundam é lixo perto de Macross Zero.

Puts... Eu não li isso.

Primeiro: Você quer comparar um OVA de 5 episódios com uma série de 50?

Segundo: Que Gundam você já assistiu pra sair dizendo que é lixo?

Terceiro: Você já assistiu Macross? Ou só assistiu Macross Zero?

Pra sua informação, Macross é um drama ambientado em meio a uma guerra, justamente como Gundam. Se quer comparar OVAs, compare com OVAs de Gundam, não com a série. Um OVA completo tem média de 2hr de duração, então é óbvio que não se pode ter muito diálogo e as batalhas são mais constantes.

Tá certo que Gundam 00 tá parecendo mais Gundam Wing e por isso tá chatão, mas não é por isso que todo Gundam deva ser lixo.

Quer ver um OVA de Gundam, eu aconselho a assistir Stardust Memories. São 13 episódios, e se passa entre a primeira (Mobile Suit gundam) e a segunda série (Zeta Gundam). Eu te passo até mesmo o endereço de onde baixar.

Aí depois você compara os "lixos".

Lord Scott
12/11/2007, 16:55
Puts... Eu não li isso.

Primeiro: Você quer comparar um OVA de 5 episódios com uma série de 50?

Segundo: Que Gundam você já assistiu pra sair dizendo que é lixo?

Terceiro: Você já assistiu Macross? Ou só assistiu Macross Zero?

Pra sua informação, Macross é um drama ambientado em meio a uma guerra, justamente como Gundam. Se quer comparar OVAs, compare com OVAs de Gundam, não com a série. Um OVA completo tem média de 2hr de duração, então é óbvio que não se pode ter muito diálogo e as batalhas são mais constantes.

Tá certo que Gundam 00 tá parecendo mais Gundam Wing e por isso tá chatão, mas não é por isso que todo Gundam deva ser lixo.

Quer ver um OVA de Gundam, eu aconselho a assistir Stardust Memories. São 13 episódios, e se passa entre a primeira (Mobile Suit gundam) e a segunda série (Zeta Gundam). Eu te passo até mesmo o endereço de onde baixar.

Aí depois você compara os "lixos".

O dia que um anime de mecha me passar a mesma emocao que Macross Zero, eu fico quieto.
E nao interessa se é ova ou serie. Anime é anime.

Quanto a gundams, assisti o wing, um em cg la e seed destiny. Ambos descartaveis. O wing e seed destiny eu vi uns 14 episodios de cada.
10 episodios é suficiente para julgar um anime.

Eu te passo até mesmo o endereço de onde baixar. Por favor.

gundam_seeker
12/11/2007, 17:18
O dia que um anime de mecha me passar a mesma emocao que Macross Zero, eu fico quieto.
E nao interessa se é ova ou serie. Anime é anime.

Quanto a gundams, assisti o wing, um em cg la e seed destiny. Ambos descartaveis. O wing e seed destiny eu vi uns 14 episodios de cada.
10 episodios é suficiente para julgar um anime.

Por favor.

Você assistiu os piores Gundams. Gundam Wing e aquele em CG (IGLOO alguma coisa) são toscos! Eu não aguentei assistir a 3 episódios de Wing.

Pois bem, vou te passar o endereço dos episódios do Gundam 0083: Stardust Memories.

Se passa 4 anos depois da "One Year War", que é a guerra abordada na série Gundam original. Durante essa guerra, lutaram a Federação Terrestre e os Zeon.

Com a exploração espacial e a criação de colonias, o mundo ficou dividido. As colonias proclamaram independencia da Federaçao e foi criado o Principiado de Zeon. Anos mais tarde Zeon iniciaria uma guerra contra a Federaçao, a One Year War, na qual esta última saiu vitoriosa.

A One Year War ocorreu em 0079.

Bem, aqui vai o endereço para você fazer o download do OVA.

http://anime.thehylia.com/downloads/series/mobile-suit-gundam-0083-stardust-memory

Você só pode baixar um episódio por vez, dois por dia. Então, é só mudar seu ip e você poderá baixar mais. Está em .mkv, eu aconselho a usar o JetAudio pra assitir. Legendas em Ingles, audio em japones e ingles.

Espero que você aprecie a obra. Acredite: é muito diferente desses novos Gundams. Depois fala do que achou.

Zefiris
12/11/2007, 18:19
Macross Zero... a favor dele temos as cenas de ação e a música tema. Contra temos as demais músicas, carência de informação de fundo, personagens subdesenvolvidos com subsequente romance forçado e artificial.

Well, quanto a Gundam 00, acabei de ver o episódio 6. Já tendo visto a maioria das séries Gundam desde a original de 1979, estou achando este Gundam promissor. E o futuro casal romântico da série me agrada.

gundam_seeker
12/11/2007, 18:38
Macross Zero... a favor dele temos as cenas de ação e a música tema. Contra temos as demais músicas, carência de informação de fundo, personagens subdesenvolvidos com subsequente romance forçado e artificial.

Well, quanto a Gundam 00, acabei de ver o episódio 6. Já tendo visto a maioria das séries Gundam desde a original de 1979, estou achando este Gundam promissor. E o futuro casal romântico da série me agrada.

Que futuro casal? O moleque do Axis Gundam e aquela jovem princesa inexperiente?

Sgt. Kowalski
12/11/2007, 18:41
Caramba, será que só eu estou gostando da trama mais política de G00?

gundam_seeker
12/11/2007, 18:52
Caramba, será que só eu estou gostando da trama mais política de G00?

Não. Mas o anime demonstra alguns probleminhas que tornam as coisas meio chatas, como os super poderosos Gundams que, mesmo levanto milhões de tiros, não sofrem um único arranhão.

Os personagens principais também são chatos. Pra você ter uma idéia, os dois personagens apresentados no episódio 06, aquele que chegou falando feito doido e aquele com a barba vermelha, me pareceram muito mais interessantes do que qualquer outro apresentado até o momento.

Bem, vamos esperar que agora o anime engate de vez.

Zefiris
12/11/2007, 18:57
Que futuro casal? O moleque do Axis Gundam e aquela jovem princesa inexperiente?

Setsuna e a jovem rainha me parecem um simpático casal ^^

_KDJ_
12/11/2007, 19:01
Não. Mas o anime demonstra alguns probleminhas que tornam as coisas meio chatas, como os super poderosos Gundams que, mesmo levanto milhões de tiros, não sofrem um único arranhão.

Os personagens principais também são chatos. Pra você ter uma idéia, os dois personagens apresentados no episódio 06, aquele que chegou falando feito doido e aquele com a barba vermelha, me pareceram muito mais interessantes do que qualquer outro apresentado até o momento.

Bem, vamos esperar que agora o anime engate de vez.

sei la eu nao vejo problemas em super poderosos gundams, se eles se comportarem coerentemente, eu vi ate o epi 03 e com um pouco de habilidade eles nao sao "intocaveis"... mas acho que pra propria historia esses gundams tem que ser bem overpowers, se nao o objetivo do celestial nao sei o que nao teria sentido.

gundam_seeker
12/11/2007, 19:29
sei la eu nao vejo problemas em super poderosos gundams, se eles se comportarem coerentemente, eu vi ate o epi 03 e com um pouco de habilidade eles nao sao "intocaveis"... mas acho que pra propria historia esses gundams tem que ser bem overpowers, se nao o objetivo do celestial nao sei o que nao teria sentido.

Gundams overpower = lutas chatas!

Acredite: Pilotos bons em máquinas fracas são muito mais emocionantes de se ver do que pilotos parados recebendo tiros e matando todo mundo com um robo super poderoso. Yoshiyuki Tomino deve estar se remoendo no túmulo.

gundam_seeker
12/11/2007, 19:31
Setsuna e a jovem rainha me parecem um simpático casal ^^

Ahahahaha....

Infelizmente é verdade. Pela abertura, dá-se a entender que ela vai mudar a visão de mundo do rapaz, e é bem possível que o Celestial Being se torne o vilão da trama.

Lord Scott
12/11/2007, 19:31
Você assistiu os piores Gundams. Gundam Wing e aquele em CG (IGLOO alguma coisa) são toscos! Eu não aguentei assistir a 3 episódios de Wing.Entao vc concorda que esses sao lixo perto de Macross Zero?

Quanto a 0083 Stardust Memory: estou baixando dum subber br: Saikou.

Depois digo o que achei.

Valew pela dica.

claro que sao, mas se nao me engano o irregular mesmo me falou que o primeiro gundam era imune aos tiros convencionais do outros ms, e soh depois ele ficou ultrapassado... entao no fundo nao eh la mt diferente da ideia do tomino... e como eu disse, nese comeco acho que eh ate compreensivel levando em conta os objetivos da celestial, tinha que ser overpower... logico que os inimigos tem que equilibrar logo, se nao as lutas nao vao ter emocao mesmo..

O que to achando sem graça é que os gundam sao supremos e ganham facil.

o que espero é que aparece uns robos fodoes com design tao foda quanto os gundams para lutarem com os mesmos.

_KDJ_
12/11/2007, 19:33

Acredite: Pilotos bons em máquinas fracas são muito mais emocionantes de se ver do que pilotos parados recebendo tiros e matando todo mundo com um robo super poderoso. Yoshiyuki Tomino deve estar se remoendo no túmulo.

claro que sao, mas se nao me engano o irregular mesmo me falou que o primeiro gundam era imune aos tiros convencionais do outros ms, e soh depois ele ficou ultrapassado... entao no fundo nao eh la mt diferente da ideia do tomino... e como eu disse, nese comeco acho que eh ate compreensivel levando em conta os objetivos da celestial, tinha que ser overpower... logico que os inimigos tem que equilibrar logo, se nao as lutas nao vao ter emocao mesmo...

gundam_seeker
12/11/2007, 19:49
claro que sao, mas se nao me engano o irregular mesmo me falou que o primeiro gundam era imune aos tiros convencionais do outros ms, e soh depois ele ficou ultrapassado... entao no fundo nao eh la mt diferente da ideia do tomino... e como eu disse, nese comeco acho que eh ate compreensivel levando em conta os objetivos da celestial, tinha que ser overpower... logico que os inimigos tem que equilibrar logo, se nao as lutas nao vao ter emocao mesmo...

Sim, ele era over power.

A grande diferença é que tinha um carinha chamado Char Aznable que botava uma pressão tão grande nesse Gundam que você ficava vendo a hora dele ser destruído.

É muito diferente do que acontece em Gundam 00, onde os pilotos são bem treinados e fodões. O único que parece mais inexperiente é o Setsuna mas, mesmo assim, não é tão quanto Amuro era.

Sgt. Kowalski
12/11/2007, 20:30

Por mim, se as batlhas fossem apenas com Mechs normais (no estilo da intervenção no Ceilão, no ep 2 ou 3 se não me engano) eu já ia adorar. Meu lado fanboy de Battletech surtou qdo vi aqueles mechs "tanques-com-pernas".

Irregular Hunter
12/11/2007, 20:35

Po, então ele deve ser um vampiro, pois faz pouco mais de um ano que saiu o ultimo episódio da ultima serie atual dele e ele até fez aparição num filme Japa.

Ahahahaha....

Infelizmente é verdade. Pela abertura, dá-se a entender que ela vai mudar a visão de mundo do rapaz, e é bem possível que o Celestial Being se torne o vilão da trama.

Provavelmente vai ser por ai... alias fiquei sabendo que serão mais de 25 Gundans.

Sim, ele era over power.

A grande diferença é que tinha um carinha chamado Char Aznable que botava uma pressão tão grande nesse Gundam que você ficava vendo a hora dele ser destruído.

É muito diferente do que acontece em Gundam 00, onde os pilotos são bem treinados e fodões. O único que parece mais inexperiente é o Setsuna mas, mesmo assim, não é tão quanto Amuro era.

O Gundam original era sim muito mais forte, mas pela metade da serie, ele ja começa a sentir o tranco e o Amuro tem que começar a se virar com suas próprias habilidades.

Agora... O Gundam original era equipado com uma armadura anti-munição e novos equipamentos como Sabre Laser e Beam Laser pequeno, que davam uma boa vantagem.

Só que exista uma diferença drástica na situação dos 2.

Gundam original se passava num momento onde a guerra ja havia cansado ambos os lados que haviam perdido a maior parte do seu exercito.

Gundam original se concentrava em batalhas pequenas, diferente do OO onde os Gundans enfrentam 100 inimigos de uma vez, não sei se no inicio da serie o Gundam original duraria contra mais de 10 MS, especialmente se forem modelos superiores aos Zakus.

Mas um dos problemas que o Gundam original enfrentava era munição, que acabava rápido.

Diferente de Zeta Gundam, onde mostra o inicio da guerra e mesmos os novos modelos de Gundam não demoram para serem superados.

OO parte de uma premissa que foge ao estilo de Gundam, que era retratar uma guerra não acabar com todas elas.

E sim, o Chars é o cara, mesmo com as vantagens do Gundam, ele ainda conseguia dar um pau nele, só começou a ficar equilibrado quando o Amaro foi melhorando suas habilidades e se tornando um newtype.

Sgt. Kowalski
12/11/2007, 21:19
Acabei de ver o 6 agora. Putz, cada vez que o Virtue aparece meu queixo cai. :sgt:

Ah, aproveitando, só hoje eu fui prestar atenção na trilha de abertura e uma frase me chamou a atenção: "My life I trade in for your pain". Caramba, heim?

_KDJ_
12/11/2007, 21:47
Po, então ele deve ser um vampiro, pois faz pouco mais de um ano que saiu o ultimo episódio da ultima serie atual dele e ele até fez aparição num filme Japa.

Provavelmente vai ser por ai... alias fiquei sabendo que serão mais de 25 Gundans.

O Gundam original era sim muito mais forte, mas pela metade da serie, ele ja começa a sentir o tranco e o Amuro tem que começar a se virar com suas próprias habilidades.

Agora... O Gundam original era equipado com uma armadura anti-munição e novos equipamentos como Sabre Laser e Beam Laser pequeno, que davam uma boa vantagem.

Só que exista uma diferença drástica na situação dos 2.

Gundam original se passava num momento onde a guerra ja havia cansado ambos os lados que haviam perdido a maior parte do seu exercito.

Gundam original se concentrava em batalhas pequenas, diferente do OO onde os Gundans enfrentam 100 inimigos de uma vez, não sei se no inicio da serie o Gundam original duraria contra mais de 10 MS, especialmente se forem modelos superiores aos Zakus.

Mas um dos problemas que o Gundam original enfrentava era munição, que acabava rápido.

Diferente de Zeta Gundam, onde mostra o inicio da guerra e mesmos os novos modelos de Gundam não demoram para serem superados.

OO parte de uma premissa que foge ao estilo de Gundam, que era retratar uma guerra não acabar com todas elas.

E sim, o Chars é o cara, mesmo com as vantagens do Gundam, ele ainda conseguia dar um pau nele, só começou a ficar equilibrado quando o Amaro foi melhorando suas habilidades e se tornando um newtype.

eh, pelo que ja vi dos gundams dele todos sao concentrados em pequenas batalhas, alias, por isso que elas sao melhores...

e vendo voces dizendo parece que eu estava comparando falando que os dois sao parecidos... eu nem mesmo vi o gundam original ainda, me refiri apenas ao fato de que os gundam ja vem com esse ar overpower, e ao contrario do victory, zeta e ate o turn a, o gundam original tambem tinha esse negocio de levar os tiros comuns sem danos, entao nesse aspecto a resistencia deles nao eh necessariamente um defeito nao eh??

outra coisa, as lutas nao estao ruins, soh nao estao emocionantes por enquanto, mas os movimentos dos gundans estao bem detalhados e bem feitos, todas as lutas do gundam principal (o azul e branco) foram caprichadas e diferentes entre si (ao contrario do seed por exemplo)... entao to bastante ansioso pra ver como as lutas "pra valer" vao ser...

Irregular Hunter
12/11/2007, 22:32
eh, pelo que ja vi dos gundams dele todos sao concentrados em pequenas batalhas, alias, por isso que elas sao melhores...

e vendo voces dizendo parece que eu estava comparando falando que os dois sao parecidos... eu nem mesmo vi o gundam original ainda, me refiri apenas ao fato de que os gundam ja vem com esse ar overpower, e ao contrario do victory, zeta e ate o turn a, o gundam original tambem tinha esse negocio de levar os tiros comuns sem danos, entao nesse aspecto a resistencia deles nao eh necessariamente um defeito nao eh??

outra coisa, as lutas nao estao ruins, soh nao estao emocionantes por enquanto, mas os movimentos dos gundans estao bem detalhados e bem feitos, todas as lutas do gundam principal (o azul e branco) foram caprichadas e diferentes entre si (ao contrario do seed por exemplo)... entao to bastante ansioso pra ver como as lutas "pra valer" vao ser...

Olha, talvez o que devíamos tentar colocar é que a diferença de poderio entre o Gundam original e os Gundans do 00 em relação aos MS é muito drástica.

E pra completar isso, os pilotos de 00 são todos muito habilidosos, sequer se preocupam com as batalhas.

No Gundam original, voce tinha uma noção clara da diferença de força do Gundam em relação aos outros MS, que apesar dele ter vantagens, ele não venceria batalhas na velocidade ou com a eficácia dos de OO.

Mesmo com as vantagens, o Amuro sofria para vencer as batalhas, poucas eram fáceis, acho que o que todo mundo quer dizer, é que Gundam OO peca num aspecto que fazia de Gundam especial: tensão.

As batalhas não estão ruins, são bem animadas, mas infelizmente, até agora mostraram poucas realmente interessantes.

gundam_seeker
12/11/2007, 23:49

Well, eu não sabia que o Tomino ainda tava vivo... hehehe...

Mas se ele tá vivo, por que não volta com sua maestria para um novo Gundam?

Tá certo que ele fez cagada no ZZ, mas o cara tava alegre e queria frescar... hehehe... Dizem que no Zeta ele tava deprimido e por isso saiu aquela maravilha.

E quanto ao 00, tá faltando tensão mesmo. Por isso falei que Gundams Overpower = Chatisse.

Nada se compara à Char vs Amuro, Kamille vs Jerid, Kamille vs Schirocco, Char Vs Haman etc etc...

_KDJ_
13/11/2007, 00:21
Olha, talvez o que devíamos tentar colocar é que a diferença de poderio entre o Gundam original e os Gundans do 00 em relação aos MS é muito drástica.

E pra completar isso, os pilotos de 00 são todos muito habilidosos, sequer se preocupam com as batalhas.

No Gundam original, voce tinha uma noção clara da diferença de força do Gundam em relação aos outros MS, que apesar dele ter vantagens, ele não venceria batalhas na velocidade ou com a eficácia dos de OO.

Mesmo com as vantagens, o Amuro sofria para vencer as batalhas, poucas eram fáceis, acho que o que todo mundo quer dizer, é que Gundam OO peca num aspecto que fazia de Gundam especial: tensão.

As batalhas não estão ruins, são bem animadas, mas infelizmente, até agora mostraram poucas realmente interessantes.

sim, eu concordo com voces... eu queria mesmo eh rebater as criticas "fica la levando tiro e nao toma danos" falando que isso nao era algo tao atipico em gundam... alias, sobre esse assunto, em gundam e zeta os caras ate tem dificuldades, mas decididamente as batalhas mais dificeis sao de victory... nunca vi um gundam se quebrar tanto assim :lol

dos que eu vi do tomino o turn a gundam eh o unico em que o gundam nao se fode tanto... alias, esse eh o gundam mais "estranho" que tem...

Irregular Hunter
13/11/2007, 00:22
Well, eu não sabia que o Tomino ainda tava vivo... hehehe...

Mas se ele tá vivo, por que não volta com sua maestria para um novo Gundam?

Tá certo que ele fez cagada no ZZ, mas o cara tava alegre e queria frescar... hehehe... Dizem que no Zeta ele tava deprimido e por isso saiu aquela maravilha.

E quanto ao 00, tá faltando tensão mesmo. Por isso falei que Gundams Overpower = Chatisse.

Nada se compara à Char vs Amuro, Kamille vs Jerid, Kamille vs Schirocco, Char Vs Haman etc etc...

Depois do ZZ ainda teve o Chars Counterattack e o Victory (que depois do Zeta, é a serie que o Tomino mais odeia).

Victory ele tava deprimido tambem alias, no ZZ ele tava sobre medicação (parece zoação mas é serio).

Ele nem se preocupa com ZZ, pediram pra ele fazer uma serie mais pra massas, ele fez, os fãs não gostaram, ele ficou magoado tambem.

Uma vez ele comentou que considerava refazer Gundam a serie com tecnologia atual (não só de animação, mas com a tecnologia da serie mais avançada).

Alias, a batalha do Chars contra a Haman e o Papirus ao mesmo tempo é inesquecível.

_KDJ_
13/11/2007, 00:25
Depois do ZZ ainda teve o Chars Counterattack e o Victory (que depois do Zeta, é a serie que o Tomino mais odeia).

Victory ele tava deprimido tambem alias, no ZZ ele tava sobre medicação (parece zoação mas é serio).

Ele nem se preocupa com ZZ, pediram pra ele fazer uma serie mais pra massas, ele fez, os fãs não gostaram, ele ficou magoado tambem.

Uma vez ele comentou que considerava refazer Gundam a serie com tecnologia atual (não só de animação, mas com a tecnologia da serie mais avançada).

cara isso seria perfeito... quase como ver um remake de OOT!!! fico imaginando vicoty e zeta com tecnologia e animacao atual!!! :rox:rox:rox:rox:rox:rox

Irregular Hunter
13/11/2007, 00:27
sim, eu concordo com voces... eu queria mesmo eh rebater as criticas "fica la levando tiro e nao toma danos" falando que isso nao era algo tao atipico em gundam... alias, sobre esse assunto, em gundam e zeta os caras ate tem dificuldades, mas decididamente as batalhas mais dificeis sao de victory... nunca vi um gundam se quebrar tanto assim :lol

dos que eu vi do tomino o turn a gundam eh o unico em que o gundam nao se fode tanto... alias, esse eh o gundam mais "estranho" que tem...

Pode ser, mas as mais tensas são do Zeta com certeza, no Victory o Gundam se destruia antes mesmo de entrar na batalha.

Mas é algo forte de ambas series.

Turn A Gundam foi feito mais com a ideia de ser uma compilação de todas as series e idéias da Sunrise (incluindo referencia até Gundam Wing).

_KDJ_
13/11/2007, 00:34
Pode ser, mas as mais tensas são do Zeta com certeza, no Victory o Gundam se destruia antes mesmo de entrar na batalha.

Turn A Gundam foi feito mais com a ideia de ser uma compilação de todas as series e idéias da Sunrise (incluindo referencia até Gundam Wing).

serio eu nao notei nada :-D

tirando o fato de ser piloto por acaso e akelas coisas basicas q varios ja tiveram nao notei mts referencias nao, pricipalmente a gundam wing :kong_zonzo:

_KDJ_
13/11/2007, 00:37

bom eu nao terminei zeta ainda mas quando via victory nao era dificil ficar me perguntando:

"ta, sem um braco, uma perna, sem a arma oque diabos ele vai fazer pra se livrar dessa" [kong]

e eu achei o amuro um bobao feio [kgay]

agora q notei que quotei o mesmo post duas vezes o.o

gundam_seeker
13/11/2007, 00:54

Seu herege!!! Amuro é um dos newtypes mais poderosos e vai comer a loirinha que pilota o avião!! ROXXXX!!!!

Tomino odeia Zeta??? Ele odeia o melhor Gundam que ele já fez? Puts...

E acho os Gundams com animação atual muito bonitinhos. Sei lá, não tem o mesmo clima dos antigos. O céu é mais coloridinho... Nem parece q estao no espaço!

Ficaria satisfeitíssimo com a animação do Char's Counterattack ou dos filmes de Zeta. Mas aquela animaçao do 00 ou Seed estragariam o anime.

Irregular Hunter
13/11/2007, 01:10
serio eu nao notei nada :-D

tirando o fato de ser piloto por acaso e akelas coisas basicas q varios ja tiveram nao notei mts referencias nao, pricipalmente a gundam wing :kong_zonzo:

Algumas são bem obscuras mesmo, pena não existir uma lista delas.

bom eu nao terminei zeta ainda mas quando via victory nao era dificil ficar me perguntando:

"ta, sem um braco, uma perna, sem a arma oque diabos ele vai fazer pra se livrar dessa" [kong]

agora q notei que quotei o mesmo post duas vezes o.o

Ora, quem é o bobo agora? Amuro nunca me quotou 2x.

Seu herege!!! Amuro é um dos newtypes mais poderosos e vai comer a loirinha que pilota o avião!! ROXXXX!!!!

Tomino odeia Zeta??? Ele odeia o melhor Gundam que ele já fez? Puts...

E acho os Gundams com animação atual muito bonitinhos. Sei lá, não tem o mesmo clima dos antigos. O céu é mais coloridinho... Nem parece q estao no espaço!

Ficaria satisfeitíssimo com a animação do Char's Counterattack ou dos filmes de Zeta. Mas aquela animaçao do 00 ou Seed estragariam o anime.

Ele odeia o Victory tambem... faz parte... provavelmente o processo de criação deve ter sido bem duro... (dizem que o Tomino maltratava bastante o pessoal que trabalhava com ele).

É porque os antigos eram pintados a mão... inclusive, tinham mais quadros de animação que os atuais, por isso uma versão remasterizada deles seria uma maravilha.

Verdade, mas é muito mais caro fazer que nem nos filmes do Zeta, o ideal seria uma mistura das 2.

_KDJ_
13/11/2007, 01:27
alguem sabe se a partir do episodio 22 do zeta comeca uma nova temporada??? porque eu comecei a ver no suber wb e mudou a musica do comeco (mas a animacao eh a mesma), parece q mudou bastante tambem a qualidade do desenho... do som... :o

a trilha sonora ta umas musicas novas tambem...

Irregular Hunter
13/11/2007, 01:30
alguem sabe se a partir do episodio 22 do zeta comeca uma nova temporada??? porque eu comecei a ver no suber wb e mudou a musica do comeco (mas a animacao eh a mesma), parece q mudou bastante tambem a qualidade do desenho... do som... :o

a trilha sonora ta umas musicas novas tambem...

Bem, nova temporada não é, mas a qualidade do Zeta vai subindo sim.

_KDJ_
13/11/2007, 03:21
legal o epi 04... esse gundam por enquanto ta fugindo dakele sentimentalismo todo... ta mais politico...

_KDJ_
16/11/2007, 03:32
- SPOILER ZETA -

aee terminei zeta!!! e q final irritante [kong]

o kamile fica lelé mesmo e ponto?? achei mt estranho esse negocio do zeta absorver energia... ficou um pouco surreal.

tirando isso, acho que eh um dos melhores gundans que ja vi, as lutas foram fodas... mas porra, o char morreu mesmo??? q sacanagem... o autor esperou os episodios finais pra fazer um chacina geral no elenco :-D

Irregular Hunter
16/11/2007, 03:55
- SPOILER ZETA -

aee terminei zeta!!! e q final irritante [kong]

o kamile fica lelé mesmo e ponto?? achei mt estranho esse negocio do zeta absorver energia... ficou um pouco surreal.

tirando isso, acho que eh um dos melhores gundans que ja vi, as lutas foram fodas... mas porra, o char morreu mesmo??? q sacanagem... o autor esperou os episodios finais pra fazer um chacina geral no elenco :-D

O final é muito legal, o Bio-System do Zeta Gundam faz isso mesmo, Newtypes são surreais...

Na realidade ele não morreu, baixe o filme que termina de vez essa parte da cronologia U.C chamado Chars Counterattack, excelente no mesmo nível do Zeta a propósito.

Não baixe ZZ Gundam, não perca seu tempo.

_KDJ_
16/11/2007, 03:58
O final é muito legal, o Bio-System do Zeta Gundam faz isso mesmo, Newtypes são surreais...

Na realidade ele não morreu, baixe o filme que termina de vez essa parte da cronologia U.C chamado Chars Counterattack, excelente no mesmo nível do Zeta a propósito.

Não baixe ZZ Gundam, não perca seu tempo.

rummm vou ter que ver entao... akela luta entre 3 frentes diferentes e cada um por si foi mt top... virou uma bagunca soh! :rox

ps: a proposito.. no filme mostra que fim teve o kamile??? foi pra um hospicio??? xD

Irregular Hunter
16/11/2007, 04:02
rummm vou ter que ver entao... akela luta entre 3 frentes diferentes e cada um por si foi mt top... virou uma bagunca soh! :rox

ps: a proposito.. no filme mostra que fim teve o kamile??? foi pra um hospicio??? xD

No ZZ a Fá fica cuidando dele e ele nunca mais aparece.

No final dos filmes que recontam o Zeta, o Camille não fica em coma (o que provavelmente foi feito pra anular o ZZ da cronologia).

A proposito, procure tambem os 3 filmes que recontam o primeiro Gundam.

_KDJ_
16/11/2007, 04:07
No ZZ a Fá fica cuidando dele e ele nunca mais aparece.

No final dos filmes que recontam o Zeta, o Camille não fica em coma (o que provavelmente foi feito pra anular o ZZ da cronologia).

A proposito, procure tambem os 3 filmes que recontam o primeiro Gundam.

o final do filme eh mais longo??? nao gosto de finais que terminam a luta e acaba... gosto de ver o rumo de cada personagem (se bem que nesse zeta quase n sobrou ninguem) :-D

vale a pena ver ZZ??? aposto que no ZZ o lixo do amuro volta ja que o camille (que eh mt mais fodao alias) ficou lelé...

ps: teve horas que eu achei que gundam seed e destiny era um miseravel tentativa de remake desses dois originais... to impressionado com a cara de pau com que a sunrise copia ela mesma :p

Irregular Hunter
16/11/2007, 04:09
o final do filme eh mais longo??? nao gosto de finais que terminam a luta e acaba... gosto de ver o rumo de cada personagem (se bem que nesse zeta quase n sobrou ninguem) :-D

vale a pena ver ZZ??? aposto que no ZZ o lixo do amuro volta ja que o camille (que eh mt mais fodao alias) ficou lelé...

ps: teve horas que eu achei que gundam seed e destiny era um miseravel tentativa de remake desses dois originais... to impressionado com a cara de pau com que a sunrise copia ela mesma :p

Na realidade, voce vai acabar rindo eu imagino... mas como não sobrou personagem no Zeta, ele mostra o que aconteceu com os personagens do Gundam original... é serio.

Não, na realidade o Amuro e o Chars iam voltar, mas o Tomino desistiu dessa ideia e deixou isso pro Chars Counterattack que alias, voce ja devia ta baixando, pois é excelente.

O personagem principal do ZZ é horrível, mas isso é normal porque ZZ foi criado pra ser meio que uma sátira de Gundam e Zeta Gundam... isso que deu medicarem o Tomino...

É a impressão que todos tem, só lamentos por isso, pois até hoje a Sunrise parece não ter conseguido entender o que é realmente Gundam ao invés de tentar enfiar elementos aleatórios das series anteriores.

_KDJ_
16/11/2007, 04:27
Na realidade, voce vai acabar rindo eu imagino... mas como não sobrou personagem no Zeta, ele mostra o que aconteceu com os personagens do Gundam original... é serio.

Não, na realidade o Amuro e o Chars iam voltar, mas o Tomino desistiu dessa ideia e deixou isso pro Chars Counterattack que alias, voce ja devia ta baixando, pois é excelente.

O personagem principal do ZZ é horrível, mas isso é normal porque ZZ foi criado pra ser meio que uma sátira de Gundam e Zeta Gundam... isso que deu medicarem o Tomino...

É a impressão que todos tem, só lamentos por isso, pois até hoje a Sunrise parece não ter conseguido entender o que é realmente Gundam ao invés de tentar enfiar elementos aleatórios das series anteriores.

porra... mas reviver os do orginal??? vao estar tudo velhinhos imagino :-D
ninguem mandou tomino sedento por sangue exterminar o elenco todo em zeta, ai fica apelando pros da decada passada...

uai, no turn a gundam voces dizem que o tomino tambem tava de bem com a vida e eu gostei

a sunrise devia entender que luta de mechas legal nao eh um mecha dando um tiro e destruindo 200 de uma vez... pode ver que todas as series do tomino os combates mesmo quando em grande escala sempre sao focalizado em um grupo...

sera que tem algum subber em br do filme??? bom, a procura vai ficar pra amanha... to morrendo de sono

Irregular Hunter
16/11/2007, 04:36
porra... mas reviver os do orginal??? vao estar tudo velhinhos imagino :-D
ninguem mandou tomino sedento por sangue exterminar o elenco todo em zeta, ai fica apelando pros da decada passada...

uai, no turn a gundam voces dizem que o tomino tambem tava de bem com a vida e eu gostei

a sunrise devia entender que luta de mechas legal nao eh um mecha dando um tiro e destruindo 200 de uma vez... pode ver que todas as series do tomino os combates mesmo quando em grande escala sempre sao focalizado em um grupo...

sera que tem algum subber em br do filme??? bom, a procura vai ficar pra amanha... to morrendo de sono

Ele ja fez isso em outras series dele, parece que tem uma que ele mata toda raça humana.

Bem, não quer dizer que toda serie dele feliz é ruim, apenas que quando ele ta mal, ele trabalha muito bem.

Pois é, mas é que o povo não reclama... então Sunrise não se importa.

Deve ter... mas mesmo em inglês vale a pena... o importante é ver.

gundam_seeker
16/11/2007, 12:52
Zeta Gundam SPOILERS PESADOS!!!!!!!

Ae!!!

Mais um convertido ao brilhantismo de Zeta Gundam.

Bem, agora te aconselho a assistir os três filmes que resumem o primeiro Gundam e, depois, a assistir o filme Char's Couterattack. Não assista o filme antes, pois vai acabar não entendendo muita coisa.

Depois, assista ao OVA Stardust Memories, se quiser te passo o link de onde baixar.

Ah, e não se surpreenda ao ver o Gundam original. Você vai perceber que Gundam Seed segue, de forma idêntica, a tragetória percorrida por Amuro. O Gundam roubado, a fuga, o cara mascarado... Realmente foi uma tentativa frustrada de refazer a história original. Uma cópia de péssima qualidade.

Quanto ao ZZ Gundam, dizem que até o episódio 21, ele é comédia. Mas depois disso, ele retoma o clima sombrio de Zeta e ai começa a ficar interessante. Eu to baixando, mas to com preguiça de assistir os 21 primeiros capítulos de pura besteira. Mas ainda vencerei, e então posto o resultado!

E o Kamille ficou doido mesmo. Esse final me deixou uma semana deprimido. Sério. Acho que sou chegado a finais trágicos. Pra mim, é um dos mais espetaculares! O sofrimento da guerra chegou a tal ponto que o cara enlouqueceu...

Irregular Hunter
16/11/2007, 13:13

Ae!!!

Bem, agora te aconselho a assistir os três filmes que resumem o primeiro Gundam e, depois, a assistir o filme Char's Couterattack. Não assista o filme antes, pois vai acabar não entendendo muita coisa.

Depois, assista ao OVA Stardust Memories, se quiser te passo o link de onde baixar.

Ah, e não se surpreenda ao ver o Gundam original. Você vai perceber que Gundam Seed segue, de forma idêntica, a tragetória percorrida por Amuro. O Gundam roubado, a fuga, o cara mascarado... Realmente foi uma tentativa frustrada de refazer a história original. Uma cópia de péssima qualidade.

Quanto ao ZZ Gundam, dizem que até o episódio 21, ele é comédia. Mas depois disso, ele retoma o clima sombrio de Zeta e ai começa a ficar interessante. Eu to baixando, mas to com preguiça de assistir os 21 primeiros capítulos de pura besteira. Mas ainda vencerei, e então posto o resultado!

E o Kamille ficou doido mesmo. Esse final me deixou uma semana deprimido. Sério. Acho que sou chegado a finais trágicos. Pra mim, é um dos mais espetaculares! O sofrimento da guerra chegou a tal ponto que o cara enlouqueceu...

Eu assisti o Chars Counterattack primeiro, até mesmo antes de Zeta Gundam, na epoca achei legal porque diferente de Wing e Seed, as batalhas pareciam mais realistas e os MS não eram tão poderosos.

Pelo menos Seed era consistente, o problema foi o Destiny mesmo, ai chutaram o balde, quiseram copiar Zeta Gundam...

O pior é que depois de tanta besteira, fica dificil engolir ZZ Gundam...

Ué, mas quem faz isso com o Camille é o Papirus como ultima vingança.

_KDJ_
16/11/2007, 13:39

Ae!!!

entao.. to achando q era a intencao mesmo dos caras, refazer tipo uma versao atualizada do original... porque o destiny tem muitos elementos do zeta, e pelo que ja li do original o seed eh ainda mais parecido com o gundam... alias, essa forma do seed como o kira virou piloto e etc foi uma das coisas que me fez gostar da serie, imagino que o gundam original deve ser mt tenso com o amuro tendo que se virar na marra contra o chars.

mas eu nao curto muito filmes de serie... eu gosto de conhecer todos os personagens, pra mim todas as conversas todas coisas que acontecem sao importantes... se eu for ver os filmes resumo vou ficar sempre com a impressao de que to perdendo alguma coisa...:(

ZZ vou deixar pra mais tarde mesmo... alias, eu soh ando vendo gundam ultimamente, vou ver o chars counter e depois vo da um tempo

_KDJ_
16/11/2007, 13:42
Eu assisti o Chars Counterattack primeiro, até mesmo antes de Zeta Gundam, na epoca achei legal porque diferente de Wing e Seed, as batalhas pareciam mais realistas e os MS não eram tão poderosos.

Pelo menos Seed era consistente, o problema foi o Destiny mesmo, ai chutaram o balde, quiseram copiar Zeta Gundam...

O pior é que depois de tanta besteira, fica dificil engolir ZZ Gundam...

Ué, mas quem faz isso com o Camille é o Papirus como ultima vingança.

o seed foi muito bom, mas comecaram a viajar d+ quando o kira roubou o freedom... depois disso perdeu um pouco a graca. mas como eu disse, achei muito legal a forma com que eles acabaram tendo que lutar, e as lutas do kira eram sempre em grupos pequenos e com dificuldade, ai como eu ja disse, pegou o freedom e comecou a apelacao.

Irregular Hunter
16/11/2007, 13:43
entao.. to achando q era a intencao mesmo dos caras, refazer tipo uma versao atualizada do original... porque o destiny tem muitos elementos do zeta, e pelo que ja li do original o seed eh ainda mais parecido com o gundam... alias, essa forma do seed como o kira virou piloto e etc foi uma das coisas que me fez gostar da serie, imagino que o gundam original deve ser mt tenso com o amuro tendo que se virar na marra contra o chars.

mas eu nao curto muito filmes de serie... eu gosto de conhecer todos os personagens, pra mim todas as conversas todas coisas que acontecem sao importantes... se eu for ver os filmes resumo vou ficar sempre com a impressao de que to perdendo alguma coisa...:(

ZZ vou deixar pra mais tarde mesmo... alias, eu soh ando vendo gundam ultimamente, vou ver o chars counter e depois vo da um tempo

Pelo contrario... os filmes tem até mais historia que a serie, eles foram feitos com intuito de deixar a serie mais realista.

Os filmes do primeiro Gundam não exatamente um resumo, pois eles mudam demais a serie pra ser resumo.

gundam_seeker
16/11/2007, 13:59
Eu aconselhei assistir aos filmes resumo antes pra você ficar sabendo da história do Char e do Amuro. Isso daria um gostinho a mais ao assistir o filme, pois os dois são rivais de anos atrás e se conhecem bem.

Tem outra personagem chave entre os dois, Lala, que começa a aparecer no filme. Ela diz, por exemplo, que o Char é puro. Sem conhecer a historia original, fica um pouco difícil entender o porquê dela dizer isso.

Mas, de qualquer jeito, é um excelente filme. Até hoje eu escuto a música de encerramento do mesmo. :P

gundam_seeker
16/11/2007, 14:43
Ae KDJ, assiste a essa cena refeita no filme do Zeta.

tlvtc1AbHsY

Lindo, né?

_KDJ_
16/11/2007, 15:34
Ae KDJ, assiste a essa cena refeita no filme do Zeta.

tlvtc1AbHsY

Lindo, né?

poxa, fala que nao ta mais disponivel... agora fiquei curioso :(

gundam_seeker
16/11/2007, 16:02
poxa, fala que nao ta mais disponivel... agora fiquei curioso :(

Faz o seguinte, se vc abrir na página do youtube ele roda normal. Deve ser alguma proteção do youtube.

http://www.youtube.com/watch?v=tlvtc1AbHsY

Ta ai o endereço!

_KDJ_
16/11/2007, 19:57
que isso cara, refizeram toda a animacao no filme resumo e zeta??? pqp... ta foda d++, o chars counter eh nessa qualidade tambem?

Irregular Hunter
16/11/2007, 20:09
que isso cara, refizeram toda a animacao no filme resumo e zeta??? pqp... ta foda d++, o chars counter eh nessa qualidade tambem?

A maioria das cenas, recomendo agora que viu a serie pegar os filmes, pois tem coisa nos filmes que não tem lógica sem ver a serie.

Não é nessa qualidade, mas tambem é muito boa.

kira yamato
17/11/2007, 23:00
gundam_seeker vc pode me mandar outros links pro zeta gundam. Pq naqueles eu nao consigo baixar, acho que o site eh privado e nao consigo me cadastrar. Se alguem souber como me cadastro, por favor me diga. Vlw!

Irregular Hunter
18/11/2007, 23:07
Esse episódio 7 foi uma tremenda decepção.

A luta do Setsuna não dura mais de 1 minuto, depois vão pra palhaçada de ficarem parados conversando no meio da batalha...

Depois volta pro básico de Gundans destruindo tudo e depois o pessoal impressionados como se ja não espera-sem por isso.

A falta de personalidade do Setsuna chega a ser triste, Herro Yui 2.

_KDJ_
19/11/2007, 00:00

A luta do Setsuna não dura mais de 1 minuto, depois vão pra palhaçada de ficarem parados conversando no meio da batalha...

Depois volta pro básico de Gundans destruindo tudo e depois o pessoal impressionados como se ja não espera-sem por isso.

cara isso q me da mais raiva... porque tem que ser TAO parecido com o heero??? pqp, custa fazer um personagem um pouco mais original?? cada vez que eu vejo o setsuna eu me indigno, a unica coisa que ele tem diferente eh q ele nao eh tao experiente e frio quanto heero em algumas horas nas batalhas... soh.

Irregular Hunter
19/11/2007, 00:14
cara isso q me da mais raiva... porque tem que ser TAO parecido com o heero??? pqp, custa fazer um personagem um pouco mais original?? cada vez que eu vejo o setsuna eu me indigno, a unica coisa que ele tem diferente eh q ele nao eh tao experiente e frio quanto heero em algumas horas nas batalhas... soh.

Pois é, daqui a pouco o Setsuna faz uma auto-destruição e o de rabinho de cavalo da uma de Quarte: meu corpo, minha alma, a doooooooorrrr...

_KDJ_
19/11/2007, 06:02
a proposito.. akela cena de zeta que o gundam seeker postou foi produzida muito tempo depois da serie??? akilo ta ta mt bom, mt bom mesmo, ate os efeitos sonoros estao 10x melhores... vou ver o filme soh pra ver essas cenas refeitas!!

Irregular Hunter
19/11/2007, 07:03
a proposito.. akela cena de zeta que o gundam seeker postou foi produzida muito tempo depois da serie??? akilo ta ta mt bom, mt bom mesmo, ate os efeitos sonoros estao 10x melhores... vou ver o filme soh pra ver essas cenas refeitas!!

Acho que o primeiro dos 3 filmes saiu em 2005.

O ultimo saiu no começo desse ano mesmo.

Em alguns aspectos os filmes são bem superiores a serie, em especial no primeiro filme onde fazem uma compressão perfeita de uma serie de batalhas divididas em partes numa só grande guerra.

Irregular Hunter
20/11/2007, 21:31
Baixei o primeiro capitulo do manga Gundam 00F, do mesmo jeito que o Seed tinha uma historia pararela (Gundam Seed Astray) que contava certos detalhes como por exemplo como o Kira sobreviveu a explosão do Strike...

A historia fala de um quinto piloto Gundam, sádico por sinal... me pergunto se ele vai aparecer na historia ou se esse manga vai ser apenas historias que complementam a serie...

UlquiLives
24/11/2007, 16:05

Eu estou gostando muito desse Gundam 00 justamente por essa característica de não dar tanto foco inicial para as batalhas mas sim para a estória, mesmo que seja a opinião individual acredito que esse Gundam fará algo parecido com Gundam Wing que tinha estória densa e complexa e personagens que inicialmente só chamavam a atenção pela frieza, mesmo que não agrade muito aos fãs de carteirinha da série. Desde o primeiro episódio notei a semelhança da personalidade do protagonista Setsuna com Heero Yui de Wing, neste caso a intenção do autor é mostar como uma pessoa(mesmo jovem) pode se tornar frio após receber cicatrizes geradas pelas guerras e pelo que notei alguém o afetará mostrando um processo de humanização de Setsuna, já até imagino um(a) personagem parecido com Relena fazendo isso.
Se alguém quiser assistir um anime de mecha com estória densa 00 será ótimo, só espero ele começar a esquentar lá pelo 15º epi quando a batata começar a assar pro pessoal da CB, se alguém quer ver combates de mechas(overpower) veja Seed que tem (na minha opinião) estória mediana e muita ação.

Sgt. Kowalski
24/11/2007, 18:38
Eu estou gostando muito desse Gundam 00 justamente por essa característica de não dar tanto foco inicial para as batalhas mas sim para a estória, mesmo que seja a opinião individual acredito que esse Gundam fará algo parecido com Gundam Wing que tinha estória densa e complexa e personagens que inicialmente só chamavam a atenção pela frieza, mesmo que não agrade muito aos fãs de carteirinha da série. Desde o primeiro episódio notei a semelhança da personalidade do protagonista Setsuna com Heero Yui de Wing, neste caso a intenção do autor é mostar como uma pessoa(mesmo jovem) pode se tornar frio após receber cicatrizes geradas pelas guerras e pelo que notei alguém o afetará mostrando um processo de humanização de Setsuna, já até imagino um(a) personagem parecido com Relena fazendo isso.
Se alguém quiser assistir um anime de mecha com estória densa 00 será ótimo, só espero ele começar a esquentar lá pelo 15º epi quando a batata começar a assar pro pessoal da CB, se alguém quer ver combates de mechas(overpower) veja Seed que tem (na minha opinião) estória mediana e muita ação.

Compartilho da tua opinião, quanto mais ambientação e história melhor.
E bem-vindo ao fórum! :kongpositivo:

Irregular Hunter
24/11/2007, 20:33

Na boa... GW não tinha uma historia densa nem complexa... pelo contrario... é uma das historias mais simples de Gundam, mas pelo menos é uma serie divertida.

Sim... todo mundo fala a mesma coisa, e provavelmente é o que vai acontecer mesmo... e se quiser pode apostar que Setsuna vai perder seu Gundam, e vai voltar um novo homem com uma nova filosofia com seu novo Gundam mais overpower ainda.

Olha... estou gostando de 00, mas no momento só vejo uma serie medíocre(e sim... não gosto só de coisas boas...).

Mas de qualquer forma, é sempre bom ter mais um aqui nesse topico, então bem vindo.

gundam_seeker
25/11/2007, 11:44

Eita... Você andou cheirando uma das boas!

Gundam Wing tem um enredo denso???

Claro que não! Se duvidar, até G Gundam é melhor que Wing.

Personagens clichê, tentativa frustrada de copiar Char (o cara de máscara), Gundams super poderosos...

Resultado: Chato! Não aguentei assistir mais que 10 episódios.

E você falou sobre Gundams Overpower. Acho que talvez não existam Gundams tão Overpowers quanto em Wing. Porra, tudo o que eu via eram os bichinhos parados, levando tiros e tiros, e só com uma rajada, Bum!! Todos morriam! Se isso não é ser Overpower, então não sei o que é.

;)

Irregular Hunter
25/11/2007, 23:27
Bem, o que todo mundo ja sabia que ia acontecer, aconteceu, Setsuna encontrou a mulher que um dia vai mudar a visão dele do mundo.

O chato é ver que não deu 10 minutos de conversa e ele ja revelou que é piloto Gundam...

O resto do episódio é normal, muita conversa, Gundans acabando com tudo sem levar uma arranhão.

gundam_seeker
26/11/2007, 10:28
SPOILERS EPISÓDIO 8

O que diabos foi aquilo????

Quando se está em perseguição contra um carro, você geralmente não desce do seu automóvel e fica parado...

E que coincidência aparecer um policial NA HORA em que ele desce. E, mesmo vendo Setsuna armado, o policial ainda fica com jeito de bocó!!!!!

Porra, os caras estão com a imaginação muito idiota para fazerem um encontro dessa maneira. Dizer que esse encontro foi totalmente sem lógica e forçado seria pouco!

Depois, a garota ainda vai babar o ovo do setsuna... O que será? amor à primeira vista? Ou será apenas uma EMO chorando pq as pessoas no mundo estão morrendo e ela acha que a culpa é toda dela?

E o pior: Setsuna revelar sua identidade assim, do nada, sem propósito! Ele é idiota? Ah, esqueci... ele é emo. E pelo visto o Gundam dele reage ao estado emo dele. Quanto mais revoltada ela fica, mais o Gundam fica poderoso.

Depois dessa, eu perdi totalmente as esperanças nesse Gundam. Nem as besteiras de ZZ Gundam são tão idiotas assim. Pelo menos elas são engraçadas.

Podem esperar por mais crianças emos chorando e chorando...

_KDJ_
26/11/2007, 13:45
tenho q adimitir que esse episodio foi fraquissimo... nao tem sentido ALGUM... nao consigo encontrar logica do porque ele revelar sua indentidade assim... toda a pose de profissional e bem treinado, akela conversa de proteger o segredo e etc foi por agua a abaixo.

e ela livrou ele dos policiais porque?? soh porque ele tinha cara de ser da terra dela??? q tipo de policial ve um garoto atirando com uma arma e pede pra ver o id dele... [kong]

bom pelo menos o episodio que vem parece que vai ter alguma acao interessante...

Irregular Hunter
26/11/2007, 18:04
Pois é... mas a gente ja sabia que ia ser assim né...

Muita pose... muitas frases de efeito... mas na hora de mostrar alguma coisa realmente pensada...

Alias boa imagem Gundam Seeker.

Mas sinceramente... eu tenho quase certeza que Gundam OO ainda vai lançar uma bomba que vai detonar de vez a serie, justamente como aconteceu com o Destiny.

Zefiris
26/11/2007, 23:50
Por enquanto só li spoiler e vi screenshots deste infame episódio 8 =D
Mas o Conclave acabou de lança-lo e comecei a baixar. Devo ver no transcorrer da madrugada ^^

Edit: Bem, não achei assim tão incoerente o episódio :P

gundam_seeker
27/11/2007, 22:14
Ae pessoal, meio off-topic o que vou dizer, mas é que vejo alguns usuários participantes desse tópico que gostam de animes mais sérios.

Bem, há algum tempo atrás, nosso amigo Zefiris criou um tópico sobre "Simoun". Passei algum tempo procurando o bendito, mas nada de encontrar.

Bem, eu encontrei. E eu vos digo, amigos: Assistam!

É Impressionante!

Aqui está o tópico criando pelo Zefiris:

http://forum.outerspace.ig.com.br/showthread.php?t=116303

;)

Zefiris
27/11/2007, 22:41
Sobre Simoun, eu gostei tanto que comprei o DVD importado. O volume 1 deve chegar esta semana ou na outra ^^ Dai então ficar ne espera do volume 2 que deve sair nos EUA em fevereiro.

Lord Scott
28/11/2007, 02:10
Parei no episodio 4 e até desanimei de baixar o resto pelos comentarios.

Só bla bla bla e gundam destruindo tudo com um golpe sem sofrer um arranhao.

gundam_seeker
28/11/2007, 11:03
Parei no episodio 4 e até desanimei de baixar o resto pelos comentarios.

Só bla bla bla e gundam destruindo tudo com um golpe sem sofrer um arranhao.

Assista a Zeta Gundam :D

E assista a Simoun também ;)

Se quiser ajuda pra encontrar, só falar comigo.

UlquiLives
29/11/2007, 20:59
Quando digo estória densa me refiro simplesmente aos Gundam Seed, Destiny, Wing e X que são series que assisti e as uso como parãmetro de comparação, minha intenção não é mudar a opinião de ninguém mas pra quem acha ridículo os Gundans não levarem um nem um pequeno dano forço-os a lembrar de Wing onde o mesmo ocorre no início mas...depois é só surra que os Gundans levam sendo todos derrotados sem muita dificuldade após criação das novas unidades, e sim, a ambientalização é ótima, diálogo dessa série é boa e os personagens não são carismáticos, qualidade de animação nunca vista para série Gundam e trilha sonora muito boa.
Achei esse encontro forçado mas, combina com Setsuna que não tá nem aí com a coisa, também acho que ele vai perder seu GundaM e ele(Setsuna) será a rachadura na proteção da CB que entrará em uma grande crise após todas nações incorporarem tecnologia Gundam em seus MS.
Em todo caso na minha opinião os 8 primeiros ep de Seed são muito mais fracos que os 8 primeiros de OO, que mostrou a que veio enquanto Seed não consegue mostrar muito, gostei de Seed como um todo mas o início.....

Sgt. Kowalski
29/11/2007, 21:52
Em todo caso na minha opinião os 8 primeiros ep de Seed são muito mais fracos que os 8 primeiros de OO, que mostrou a que veio enquanto Seed não consegue mostrar muito, gostei de Seed como um todo mas o início.....

Já o Destiny teve mais ação nos primeiros eps. Desenfreada até o final do sétimo ep (me corrijam se eu estiver enganado), que termina com o Kira com cara de pateta na praia em Orb vendo um naco GIGANTESCO da Junius Seven torrando na reentrada. Tenho que confessar que aquilo me pegou bem desprevenido.

gundam_seeker
29/11/2007, 23:38
Quando digo estória densa me refiro simplesmente aos Gundam Seed, Destiny, Wing e X que são series que assisti e as uso como parãmetro de comparação, minha intenção não é mudar a opinião de ninguém mas pra quem acha ridículo os Gundans não levarem um nem um pequeno dano forço-os a lembrar de Wing onde o mesmo ocorre no início mas...depois é só surra que os Gundans levam sendo todos derrotados sem muita dificuldade após criação das novas unidades, e sim, a ambientalização é ótima, diálogo dessa série é boa e os personagens não são carismáticos, qualidade de animação nunca vista para série Gundam e trilha sonora muito boa.
Achei esse encontro forçado mas, combina com Setsuna que não tá nem aí com a coisa, também acho que ele vai perder seu GundaM e ele(Setsuna) será a rachadura na proteção da CB que entrará em uma grande crise após todas nações incorporarem tecnologia Gundam em seus MS.

Claro... Super sólido o enredo de 00.

Tão sólido que a líder de um país é uma criança EMO. E, que coincidência, o piloto também é EMO! Acho que por isso eles combinam... vão chorar juntinhos pelo sofrimento do mundo! Me deu até lágrima nos olhos... sniff...

Se este fosse um anime sério (como a série Gundam costumava ser há muito tempo atrás, década de 80), Setsuna não teria saído dali vivo. A líder de um país mandaria prendê-lo na hora!

Mas deixa pra lá... É um anime que finge ser sério pra crianças pensarem que entendem bastante do mundo. ;)

Zefiris
30/11/2007, 01:05
Mas se me recordo, na série original o Amuro também esteve batendo papo num bar com 2 oficiais do inimigo e saiu ileso de lá. Embora verdade seja dita, foi seguido.

Em todo caso, embora Gundam 0079 tenha inovado em mostrar robôs com limitações reais, como limite de munição, que não era infinita. E eram somente tão bons quanto o piloto que os pilotava. A primeira série Gundam herdou certas caracteristicas dos animes de robôs comuns antes dele, como o próprio Gundam que era quase indestrutivel e o pai do personagem principal que era o cientista criador do robô. E há uma certa falta de continuidade no decorrer da série.

O anime foi muito bom para sua época, mas não era livre de defeitos.

Irregular Hunter
30/11/2007, 02:57
Mas se me recordo, na série original o Amuro também esteve batendo papo num bar com 2 oficiais do inimigo e saiu ileso de lá. Embora verdade seja dita, foi seguido.

Em todo caso, embora Gundam 0079 tenha inovado em mostrar robôs com limitações reais, como limite de munição, que não era infinita. E eram somente tão bons quanto o piloto que os pilotava. A primeira série Gundam herdou certas caracteristicas dos animes de robôs comuns antes dele, como o próprio Gundam que era quase indestrutivel e o pai do personagem principal que era o cientista criador do robô. E há uma certa falta de continuidade no decorrer da série.

Bem, Gundam sempre mostrou um lado mais humano dos vilões, especialmente porque o Amuro ainda era um garoto.

Depende... o Gundam é quase indestrutível até metade da serie, depois começam a aparecer inimigos muito fortes com modelos muito superiores como os 3 Dom-Tropers.

Coisa que devia ter sido citada que herdou dos animes antigos, é o fato do Gundam ser separados em 3 partes, ou uma nave que se unia com o Gundam (apesar de NUNCA fazer nada).

Ou por exemplo duelos mais isolados que muitas vezes eram meio forçados.

Mas... tudo isso foi arrumado nos filmes que foram feitos com o intuito de tornar a serie mais realista, cortando inclusive o Gundam separado, a nave que se unia com o Gundam e claro adicionando muito mais detalhes na historia, em especial na parte dos vilões.

Que para quem não viu, eu recomendo.

Zeta Gundam ja corre pro lado do que foi introduzido nos filmes, ainda tendo algumas batalhas isoladas que podem parecer um pouco forçadas.

Curiosamente os filmes do Zeta Gundam comprimem algumas batalhas isoladas em uma só grande guerra que ficou excelente por sinal.

Mas... ficou evidente no terceiro filme que não foi suficiente e deviam ter sido 4 filmes... pois tiveram que cortar muito da historia e isso afetou demais a continuidade de certas partes.

ZZ Gundam que foi feito pra ser uma satira das series anteriores e atrair as massas... correu pro lado dos super Robots mesmo.

Depois tivemos o Chars Counterattack que foi excelente.

E Victory Gundam que tambem é muito bom mas realmente é forçado em certas partes... em especial no final.

gundam_seeker
30/11/2007, 05:55

O contexto é totalmente diferente.

Ali eles eram dois soldados de lados opostos mas que respeitavam um ao outro. O general da região era um homem de princípio e honra, e só nao matou o Amuro porque sabia que o enfrentaria em uma batalha.

Além do mais, eram dois lados em guerra. Totalmente diferente de Gundam 00, onde os Gundam Meisters são vistos como assassinos tentando tomar conta do mundo.

Quanto à invencibilidade do Gundam. No começo, era uma arma realmente quase invencível, mas não tanto. Logo depois da primeira batalha do Gundam, seus inimigos já vinham bem melhor preparados para enfrentá-lo, tanto é que os coitados estavam sempre sob pressão. E o Amuro sofreu muito pra escapar vivo. Ele não ficava parado levando tiro de 100 inimigos esperando seu super canhão carregar, tampouco os inimigos ficavam parados.

Mas quando falo em Gundam original, eu me refiro mais especificamente a Zeta Gundam. Este sim foi a revolução. ;)

Gundam 0079 tinha seus defeitos, sim, mas eles estão longe de serem tão grotescos quanto os de 00.

Irregular Hunter
02/12/2007, 11:14
Saiu o 09, mas pelo menos conseguiu ser um episodio interessante.

Tem umas partes forçadas, como essa historia chata de previsão ou os "profissionais" da CB se mostrando novamente uma piada.

O 10 promete ser um bom episodio, com os Gundans finalmente levando.

Lord Scott
02/12/2007, 13:38
Pelo visto, gundam 00 continua na mesmice.

Mais uma série gundam descartavel pra mim que vai pra lixeira.

Irregular Hunter
10/12/2007, 01:06
Saiu o 10...

Foi... foi... ruim demais... passou dos limites... nem sei se vou ver o 11.

Primeiro que o Gundam se entrega de bandeja... e ninguém suspeita de nada, alias se tinham formas de atrapalhas a mobilidade dele como o Gel que usam no Virtue, não usaram porque? ninguém suspeitou que o Gundam podia simplesmente acordar depois?

Segundo... o Virtue... tem cabelo... Gundam com cabelo... não... isso é tosko demais...

Terceiro... que os Gundans reagem as emoções isso ja tinham mostrado... mas o que foi aquilo nos olhos do piloto? Gundam Seed de novo? cada piloto vai ter uma habilidade especial?

Quarto... sera que todo mundo depois que erra ou faz qualquer coisa começa a chorar nesse Gundam? Gundam EMOO?

Quinto... falando em clichês... dupla personalidade? não bastava ele ser uma variação de newtype? Adicionaram uma segunda personalidade psicopata? Na boa, que palhaçada essa organização super poderosa, é um pior que o outro, qual a moral de escolher esses retardados pra serem pilotos? Só podia vir de uma chinesinha que fica dando risadinhas e comentários espertinhos que ouve um velho que morreu a mais de 300 anos...

gundam_seeker
10/12/2007, 14:08
Está confirmado:

Gundam 00 é EMO!

Situações forçadas e sem necessidade. Mudança de personalidade alá Gundam Seed etc.

Outro fato interessante é que os Gundams não se mexem. Eles ficam parados, só atirando. Eles são incapazes de desviar de tiros ou de "redes".

Cadê os grandes Gundams, meu deus??!! Aqueles em que a gente não conseguia tirar os olhos da tela, esperando pra ver quem venceria e como venceria? Aqueles onde dois mobile Suits se engajavam em perseguição, parecendo duas estrelas cadentes, e a gente ficava deslumbrados com a beleza dos movimentos?

Confeço que o episódio 9 havia me deixado esperançoso. Mas alegria de pobre dura pouco. Também havia tido esperanças pelo fato de um dos responsáveis ser o diretor de Full Metal Alchemist.

Mas parece que não vai ser dessa vez.

Irregular Hunter
10/12/2007, 14:20
Está confirmado:

Gundam 00 é EMO!

Situações forçadas e sem necessidade. Mudança de personalidade alá Gundam Seed etc.

Outro fato interessante é que os Gundams não se mexem. Eles ficam parados, só atirando. Eles são incapazes de desviar de tiros ou de "redes".

Cadê os grandes Gundams, meu deus??!! Aqueles em que a gente não conseguia tirar os olhos da tela, esperando pra ver quem venceria e como venceria? Aqueles onde dois mobile Suits se engajavam em perseguição, parecendo duas estrelas cadentes, e a gente ficava deslumbrados com a beleza dos movimentos?

Confeço que o episódio 9 havia me deixado esperançoso. Mas alegria de pobre dura pouco. Também havia tido esperanças pelo fato de um dos responsáveis ser o diretor de Full Metal Alchemist.

Mas parece que não vai ser dessa vez.

Ja disse, Gundam EM00, 10 episódios e a serie não só não saiu do lugar, como conseguiu ficar pior a cada episódio.

A serie Gundam como um todo é um perfeito exemplo da decadência dos animes ao longo dos anos.

Sgt. Kowalski
10/12/2007, 14:35
Tenho que confessar que a "mudança" do Virtue foi completamente nonsense.
Vale lembrar que o novo nome do Virtue ("Nadle", mostrado durante o reboot do virtue) é a palavra em navajo pra transexual. Freak, muito freak.
Vou continuar assistindo, espero que alguém da Sunrise com mais bom senso veja o que uma série com um puta potencial está virando.

_KDJ_
10/12/2007, 15:13
hahahaha... foi comico todo mundo chorando no final do episodio.... :-D

Zefiris
20/01/2008, 18:39
Well, já vi até o episódio 15 e continuo gostando da série. Pelo visto sou o único aqui XD

http://randomc.animeblogger.net/category/gundam/
Quem quiser ver algumas imagens e ler spoiler dos ultimos episódios.

Sgt. Kowalski
20/01/2008, 18:44
Well, já vi até o episódio 15 e continuo gostando da série. Pelo visto sou o único aqui XD

http://randomc.animeblogger.net/category/gundam/
Quem quiser ver algumas imagens e ler spoiler dos ultimos episódios.

Vc já viu o 15? Eu ainda estou esperando pela versão do Conclave do 14.

Zefiris
20/01/2008, 18:47
Vc já viu o 15? Eu ainda estou esperando pela versão do Conclave do 14.

Também estive a espera do Menclave que é a melhor versão.
Mas não aguentei mais a espera e peguei o 14 em inglês de outro sub, e o 15 leg. em chinês XD
Depois que o Menclave voltar a dar sinal de vida, pego deles e revejo.

Irregular Hunter
20/01/2008, 18:53
Eu ainda baixo eventualmente (peguei até o 13), mas na minha opinião não só piorou como a serie ainda não saiu do lugar que começou...

Zefiris
26/01/2008, 10:10
Episódio 16 surgem 3 novos Gundam, pilotados por Johann Trinity (Throne Eins), Michael Trinity (Throne Zwei), e Nena Trinity (Throne Drei).

Aparentemente metade do episódio foi de recapitulação.

Iron_Sword
10/02/2008, 22:18
Se alguém ainda estiver assistindo (o tópico tá meio parado :lol) o Haiotu tem até o episodeo 17 em português do Ohayou fansub.

Sgt. Kowalski
10/02/2008, 23:02
Ainda tô esperando o 17 pelo Menclave.

Zefiris
11/02/2008, 18:26
Episódio 18 teve grande carga dramatica. Bom para quem gosta de ver os outros sofrerem amargamente.

Iron_Sword
12/02/2008, 11:02
Episódio 18 teve grande carga dramatica. Bom para quem gosta de ver os outros sofrerem amargamente.

É, assisti um pouco do episodeo 18 num subber americano que tem um player divx-online (deve ser o do stage6.divx.com) mas estava sem legendas ainda, dei uma passada por cima só pra conferir. Achoque mesmo quem não vai com a cara da Louise deve ter ficado com pena dela e do Saji, pqp, ela se ferrou forte

Assiti o 17 em português subbado pelo Ohayou, e meu, o que foi aquilo que o Setsuna fez? Que chilique foi aquele? Só por que a piloto dos Thrones deu um beijo nele, po nem deu tempo direito e ele já saiu dando escandalo, huahauhauhauhau , sério, o pessoal reclama que o Kira chora muito no SEED, mas com mulher ele não fica tendo essas frescuras, :D, depois dessa só o Lockon que dá pra aguentar entre os Maisters, já que o Allelujah é um demente, o Tiera é metido a besta e o Setsuna deixou de ser um "robô" e começou a dar chiliques :lol

Iron_Sword
17/02/2008, 00:56
O episodeo 18 foi lançado pelo Ohayou fansubbs, no Haitou esta disponivel. Episódeo bom, parece que começou a esquentar mesmo. Grahan :rox , Louise e Saji afetados pela guerra, e Setsuna irritado.

A cena do Grahan indo pra cima do lider dos Thrones foi uma das melhores, bateu no cara com um Flag e ainda com a arma do Throne, pareceu o Freedom do SEED quando ele puxou dois sabres e foi pra cima dele, muito foda!!! A cena da Louise e do Saji também foi boa, a cena foi bem forte e provavelmente vai mecher bastante com o Saji, quando ela começou a chorar dizendo que não poderia mais utilizar a aliança, puts, deu dó. E o Setsuna indo pra porrada com os Thrones no final foi loco, porrada neles Setsuna!!!!

Alguém baixou esse?

Sgt. Kowalski
19/02/2008, 21:55
Desencanei de esperar pelo Menclave, baixei o 18 e 19 do Shinsen.

Iron_Sword
20/02/2008, 15:29
Desencanei de esperar pelo Menclave, baixei o 18 e 19 do Shinsen.

Os que baixei são em português mesmo, pensei em pegar em inglês mas como já tenho em português desisti. Não saiu o 19 ainda pelo Ohayou mas deve estar para sair.

O que achou do 19? No 18 pareceu que as coisas iriam começar a esquentar, começaram mesmo ou continuaram mornas?

Sgt. Kowalski
20/02/2008, 18:50
Os que baixei são em português mesmo, pensei em pegar em inglês mas como já tenho em português desisti. Não saiu o 19 ainda pelo Ohayou mas deve estar para sair.

O que achou do 19? No 18 pareceu que as coisas iriam começar a esquentar, começaram mesmo ou continuaram mornas?

Esquentaram sim, nos últimos 3 segundos tem uma cena que vai mudar a série.

Tem uma porrada de solar furnaces numa base da antártica, tanto a HRL, como a Union e a AEU tomaram posse e vão ter seus próprios Gundams.

Zeorymer
20/02/2008, 21:02
Eu assisti GUNDAM SEED e gostei basntante....

Onde pego este 00 ?

Sgt. Kowalski
20/02/2008, 22:01
Eu assisti GUNDAM SEED e gostei basntante....

Onde pego este 00 ?

Procura no mininova e pega do subber Conclave-Mendoi. Já em português, eu não faço a menor idéia.

Iron_Sword
21/02/2008, 00:08
Os episodeos em português tem no haitou.org, tem até o 18 e devem lançar logo o 19, normalmente é 1 por semana, antres foram mais só que já alcançou os episódeos no Japão, então deve sair logo um.

Sgt. Kowalski
21/02/2008, 11:36
Os episodeos em português tem no haitou.org

Se for tracker privado eu tô fora.

Iron_Sword
21/02/2008, 13:03
Você precisa se cadastrar sim, em portugês é dificil achar sites para baixar animes que não sejam assim, tem alguns sites que não precisa, mas normalmente são arquivos menores a qualidade não é muito boa.

Sgt. Kowalski
21/02/2008, 13:44
Nah, fico com os releases do Menclave mesmo.

Iron_Sword
21/02/2008, 14:27
É que comecei a baixar em português mesmo, e já esta no 18, então vai esse, huahauhau, mas a tradução esta até boa, e a qualidade dos vídeos também, e já estava cadastro no site então foi tranquilo, só baixar.

Iron_Sword
24/02/2008, 17:28
É, saiu o episodeo 19 no haitou, finalmente uma batalha mais estilo Gundam, foi rápida mas foi boa, até o Tiera estava rox! Mas puts, o saji tem que ir junto para o lado dos Thrones pqp

muleque idiota, como ele larga a Louise assim, a mina perdeu os pais e uma das mãos e ele cai no papinho do "siga seus sonhos e o meu também", tá precisando tomar umas porradas, puts. E bom, o Veda dançou, foi hackeado, huahuahauhua, po tava legal o Tiera com o Nadleeh se achando e indo surrar os caras ai o esquema com o Veda falha. E o Lockon rindo da cara do Setsuna foi bom, o muleque é meio bitolado mesmo, uahuahuhauhauh.

gundam_seeker
26/02/2008, 14:46
Finalmente parece que este diabo vai melhorar, agora que os Gundams não são mais tão especiais.

E que decepção aqueles três pilotos. Com Mobile Suits do mesmo nível, eles não são muito problema.

Iron_Sword
26/02/2008, 17:14
É, as batalhas estavam paradas demais, os Gundans ficavam parados e apenas atirando, estava irritando, po estava acostumado com o SEED em que o Kira & Cia, pegavam os Gundans e iam pra cima com tudo, desviando de beans e outros disparos, e ainda utilizavam os beam sabers várias vezes, sem contar que tinham muitos mobile suits comuns que pelo menos ameaçavam as naves, fora a s batalhas Gundans x Gundans que começaram bem antes. Esse Gudam não tinha isso, era só "Gundam fica parado, mobile suit atira e não adianta, Gundam atira e ganha", po nem se cansavam, huahauhauhauha. Mas no episódeo 18 parece que começa a melhorar mesmo, quando o Grahan puxou dois bean sabers e foi pra cima do Throne finalmente pareceu uma batlaha entre Gundans, e ainda deu uma surra no cara, :rox
E não são só os pilotos que parecem mais fracos que os maisters, os Mobile Suits deles parecem ser um pouco limitados em relação aos dos Maisters originais
só que no episodeo 19 aparecem outros fornos solares, parece que os Gundans vão ter desfios mais complicados, hehehehe

gundam_seeker
26/02/2008, 17:55
É, as batalhas estavam paradas demais, os Gundans ficavam parados e apenas atirando, estava irritando, po estava acostumado com o SEED em que o Kira & Cia, pegavam os Gundans e iam pra cima com tudo, desviando de beans e outros disparos, e ainda utilizavam os beam sabers várias vezes, sem contar que tinham muitos mobile suits comuns que pelo menos ameaçavam as naves, fora a s batalhas Gundans x Gundans que começaram bem antes. Esse Gudam não tinha isso, era só "Gundam fica parado, mobile suit atira e não adianta, Gundam atira e ganha", po nem se cansavam, huahauhauhauha. Mas no episódeo 18 parece que começa a melhorar mesmo, quando o Grahan puxou dois bean sabers e foi pra cima do Throne finalmente pareceu uma batlaha entre Gundans, e ainda deu uma surra no cara, :rox
E não são só os pilotos que parecem mais fracos que os maisters, os Mobile Suits deles parecem ser um pouco limitados em relação aos dos Maisters originais
só que no episodeo 19 aparecem outros fornos solares, parece que os Gundans vão ter desfios mais complicados, hehehehe

Rapaz, você quer ver uma batalha de verdade?

Assista a Zeta Gundam ou a V Gundam. Aquilo sim é de deixar você sem piscar ou respirar, principalmente as de Zeta. Aliás, Zeta é o mais sombrio de todos os Gundams até hoje criados. Não é a toa que é considerado por mim (e por muitos) o melhor Gundam já feito. ;)

Iron_Sword
26/02/2008, 18:05
Rapaz, você quer ver uma batalha de verdade?

Assista a Zeta Gundam ou a V Gundam. Aquilo sim é de deixar você sem piscar ou respirar, principalmente as de Zeta. Aliás, Zeta é o mais sombrio de todos os Gundams até hoje criados. Não é a toa que é considerado por mim (e por muitos) o melhor Gundam já feito. ;)

Sim, já ouvi falar, e já até assiti alguma coisa no Youtube, também assiti um pouco do Gundam Wing quando passou no Cartoon, mas os único que assiti inteiros foram o SEED e o SEED Destiny, então é o que da pra utilizar como parâmetro de comparação, e po mesmo o SEED Destiny com as palhaçadas que fizeram, no inicio teve batalhas bem melhores do que o Gundam 00 até agora, puts, pensar que o SEED Destiny começou bem ( a primeira cena deixou com cara de que seria tenso) mas depois do episódeo 15 mais ou menos conseguiram zoar tudo, pqp, tanto que o Kira quando voltou assumiu o posto de protagonista outra vez já que o Shinn ficava sempre na mesma, podiam ter aproveitado melhor ele, mas preferiram errolar 30 episódeos, huahauhauhauha. Talvez esse Gundam 00 consiga esquentar um pouco, só falta o Setsuna deixar de ser o robo de sempre um pouco :D.

UlquiLives
29/02/2008, 14:01
Ao que parece 00 poderá ser um dos Gundam com final mais sombrio de acordo com a Newtype.

fonte do spoiler abaixo NewType
Ep 22 - Transam
http://img261.imageshack.us/img261/9336/magbr6.jpg

Johanne & Micheal Killed. GN Arms Debut. Alejandro Assisinated.
第23話 世界を止めて 奪ったツヴァイで猛攻、エクシア真機能開放、サーシェス死亡

Ep 23 - The World Stopped

Attacked of the Hijacked Zwei. Exia Powered Up. Ali KIA (Killed In Action).
第24話 終りなき詩   プトレマイオス轟沈、超巨大MAでネーナ大暴れ

Ep 24 - Endless Poem

Ptolemaios Sinked. Rampaged of Nena in a Giant MA (mobile armour).

Ep 25 - Setsuna

Collaspe of the Space Elevator. Daryl, Nena, Lasse Aion KIA.
第25話 刹那       軌道エレベーター倒壊、ダリル、ネーナ、ラッセ死亡

fonte do spoiler abaixo AnimeSuki

1. Ribbons locates the location of Veda on the moon and together with Alejandro proceed over to that place.
2. Alejandro develops a pseudo Gundam System named "Transamu" (GN-X) and with the help of Lagna arms each of the world powers with it and annouced that they should use it to defeat the Gundams.
3. Ali tries to negotiate himself for one of the Transamu with Lagna and is given a GN-X .
4. After returning from the negotiation, Ali met Kinue by chance and kills her.
5. At her sister's funeral, Saji found out what she was investiating from her boss.
6. Graham refuse to pilot the Transamu while the black dude goes for it.
7. Billy reverse engineered the Transamu and use it's technology on the Flags.
8. Wong found out where the Trinity resides, but.....
9. The Trinity are given orders to kill Ali by Lagna
10. The Trinity hideout is discovered by the HRL chinese force, the siblings put up a fight, but retreat due to power shortage.
11. Dynames saved Virtue but in the process Lockon lost his eye sight (he went blind) and Dynames was heavily damaged.
12. Tieria, after what happened to Lockon, tries to access Veda for guidance. But was rejected and got into a very deep despair. Tieria blames himself for being denied by Veda and Lockon's condition.
13. Lockon knew how he feels for Felt and her feeling in return, howerer.... but After encouragement from Tieria, gets her.
14.Aion becomes another Darth Vader.
15. Sumeragi knew what happened to Veda and change the interface between the 4 Gundams.
16. The Trinity's mothership got attacked and Wong was too late for reinforcement.
17. Johanne and Miheal fell into a trap setup by Ali and got themsleves killed. Eins get blow up and Zwei gets captured.
18. Just before Nena was going to die, an Exia equipped with GN Arms came to save her.
19. Ali pilots the Zwei and overpowered Exia.
20. Somewhere in space, Veda is reveals itself. Aeolia appears, and Alejandro rejoices but Ribbons kills him. Ribbons is a moderator for Veda, a cyborg (or man made human, not clear what exactly he is) just like Tieria.
21. Ribbon's secrets is revealed. Veda is found to be a andriod/clone.
22. Exia receives a secret code from Ribbons which activates Exia's special power. Exia destroys the Zwei and Ali is killed in the process.
23. Ptolemaios is surrounded by the world's army. Setsuna and the crew are determined to break through, Setsuna make a decison for a sucide attempt.
24. Alleluja and Halleluja has personality conflicts and goes brain dead. Kyrios unable to fight.
25.Virture/Nadleeh fights valiently, but in the end....Tieria escaped, but Virtue/Nadleeh gets blown to bits.
25. Graham battles amazingly on the battlefield with his new GN-X/flag hybrid but dies after the battle due to the G-force.
26. Ptolaymeios escapes the battle with Setsuna, Exia and Kyrios retrieved.
27. CB destroyed.

Sgt. Kowalski
29/02/2008, 14:14
Ao que parece 00 poderá ser um dos Gundam com final mais sombrio de acordo com a Newtype.

fonte do spoiler abaixo NewType
Ep 22 - Transam
http://img261.imageshack.us/img261/9336/magbr6.jpg

Johanne & Micheal Killed. GN Arms Debut. Alejandro Assisinated.
第23話 世界を止めて 奪ったツヴァイで猛攻、エクシア真機能開放、サーシェス死亡

Ep 23 - The World Stopped

Attacked of the Hijacked Zwei. Exia Powered Up. Ali KIA (Killed In Action).
第24話 終りなき詩   プトレマイオス轟沈、超巨大MAでネーナ大暴れ

Ep 24 - Endless Poem

Ptolemaios Sinked. Rampaged of Nena in a Giant MA (mobile armour).

Ep 25 - Setsuna

Collaspe of the Space Elevator. Daryl, Nena, Lasse Aion KIA.
第25話 刹那       軌道エレベーター倒壊、ダリル、ネーナ、ラッセ死亡

fonte do spoiler abaixo AnimeSuki

1. Ribbons locates the location of Veda on the moon and together with Alejandro proceed over to that place.
2. Alejandro develops a pseudo Gundam System named "Transamu" (GN-X) and with the help of Lagna arms each of the world powers with it and annouced that they should use it to defeat the Gundams.
3. Ali tries to negotiate himself for one of the Transamu with Lagna and is given a GN-X .
4. After returning from the negotiation, Ali met Kinue by chance and kills her.
5. At her sister's funeral, Saji found out what she was investiating from her boss.
6. Graham refuse to pilot the Transamu while the black dude goes for it.
7. Billy reverse engineered the Transamu and use it's technology on the Flags.
8. Wong found out where the Trinity resides, but.....
9. The Trinity are given orders to kill Ali by Lagna
10. The Trinity hideout is discovered by the HRL chinese force, the siblings put up a fight, but retreat due to power shortage.
11. Dynames saved Virtue but in the process Lockon lost his eye sight (he went blind) and Dynames was heavily damaged.
12. Tieria, after what happened to Lockon, tries to access Veda for guidance. But was rejected and got into a very deep despair. Tieria blames himself for being denied by Veda and Lockon's condition.
13. Lockon knew how he feels for Felt and her feeling in return, howerer.... but After encouragement from Tieria, gets her.
14.Aion becomes another Darth Vader.
15. Sumeragi knew what happened to Veda and change the interface between the 4 Gundams.
16. The Trinity's mothership got attacked and Wong was too late for reinforcement.
17. Johanne and Miheal fell into a trap setup by Ali and got themsleves killed. Eins get blow up and Zwei gets captured.
18. Just before Nena was going to die, an Exia equipped with GN Arms came to save her.
19. Ali pilots the Zwei and overpowered Exia.
20. Somewhere in space, Veda is reveals itself. Aeolia appears, and Alejandro rejoices but Ribbons kills him. Ribbons is a moderator for Veda, a cyborg (or man made human, not clear what exactly he is) just like Tieria.
21. Ribbon's secrets is revealed. Veda is found to be a andriod/clone.
22. Exia receives a secret code from Ribbons which activates Exia's special power. Exia destroys the Zwei and Ali is killed in the process.
23. Ptolemaios is surrounded by the world's army. Setsuna and the crew are determined to break through, Setsuna make a decison for a sucide attempt.
24. Alleluja and Halleluja has personality conflicts and goes brain dead. Kyrios unable to fight.
25.Virture/Nadleeh fights valiently, but in the end....Tieria escaped, but Virtue/Nadleeh gets blown to bits.
25. Graham battles amazingly on the battlefield with his new GN-X/flag hybrid but dies after the battle due to the G-force.
26. Ptolaymeios escapes the battle with Setsuna, Exia and Kyrios retrieved.
27. CB destroyed.

Caramba, se metade desses spoilers procederem esse final de temporada vai ser INSANO!

UlquiLives
29/02/2008, 14:27
Caramba, se metade desses spoilers procederem esse final de temporada vai ser INSANO!

Cara vou esperar pra sair todos os cinco restantes pra assistir de uma vez.

Além de todas coisas absurdas desse spoiler a que mais me asustou é o tiozinho cientista virar o darth vader de uma hora pra outra.

Coisa absurda também seria o fato da Celestial Being não ser uma organização mas sim uma pessoa :Aeolia Shremberg=Veda=Quase Deus=Vilão=Android/Clone Imortal=Oniciente.

Iron_Sword
29/02/2008, 14:31
É, se forem verdade o treco fica sombrio, pqp, caramba!!!! Esse Gundam pode realmente ficar melhor se começarem a acontecer mais coisas mesmo.

Eledryn
29/02/2008, 14:50
Tentei assistir SEED Destiny mas achei incrivelmente infantil e genérico e não continuei.
Mas ainda sim queria assistir alguma outra saga Gundam.

Se fosse para assistir uma ÚNICA saga, qual me recomendariam?

Iron_Sword
29/02/2008, 14:59
Tentei assistir SEED Destiny mas achei incrivelmente infantil e genérico e não continuei.

Você chegou a assitir o SEED antes do SEED Destiny? (o SEED Destiny é meio irritante mesmo)

Tente o Gundam Wing, não assiti muito mas tem bastante gente que fala bem, tem também o Zeta Gundam e os mais antigos que são elogiados.

Eledryn
29/02/2008, 15:27
Nem, só vi o Destiny mesmo, quer dizer, comecei a ver e parei no 6 ep senão me engano.
São todos longos assim?

O Gundam 08th MS Team é bom? Vi em um forum gringo muita gente falando bem.

Iron_Sword
29/02/2008, 15:34
Nem, só vi o Destiny mesmo, quer dizer, comecei a ver e parei no 6 ep senão me engano.
São todos longos assim?

O SEED Destiny é continuação do SEED, além de não ser tão bom você fica meio boiando por não ter asstido o anterior.

E o tamanho da série depende do Gundam, o Wing acho que tem 49 episódeos, o 00 parece serão 50, o SEED e o SEED Destiny tem 50 cada, mas tem outros com menos. Esse 08th MS também escutei falar bem mas não assiti, Gundam não é tão facil de achar em português, os mais antigos principalmente, o jeito é baixar em inglês.

Ponfick
29/02/2008, 16:18
SEED e muito bom mais o destiny deixa a desejar, assista o Seed que vc vai gostar.

To vendo o 00 pensei que ia ser uma serie chata, mas depois dos últimos episódios estou mudando meu conceito

UlquiLives
29/02/2008, 16:23
São todos longos assim?

Eu tenho a mesma opinião que você com relação a Seed em geral mas tive mais coragem que você e assisti, tem algumas coisas interessantes mas, a quantidade exagerada de personagens infantis me deixou desanimado, a estória se fosse melhor explorada ficaria bem desenvolvida, mas não é esse o caso da série.
Pelo que ouvi Gundam sério é o Zeta, mas esse não assiti, de todos que vi o mais sério é Gundam Wing, com intrigas politicas bem armadas(ao contrário de Seed), personagens diferentes(asassinos de sangue frio e um biba) Gundams extra-overpowered.
Se passa num futuro distante onde colônias espaciais são oprimidas de se desenvolverem e de serem independentes da União terrestre, isso ocorre até o início da operação meteoro, iniciada por grupos extremistas das colônias, essa operação é realizada pelos mobile suits criados pelas colônias os Gundans.

Sgt. Kowalski
29/02/2008, 16:24
To vendo o 00 pensei que ia ser uma serie chata, mas depois dos últimos episódios estou mudando meu conceito

Pois é, a coisa esquentou mesmo. Se esses spoilers se confirmarem o finzinho dessa temporada vai ser foda. Vou ficar no mega hype pro ano que vem. O bom é que já continua Code Geass. :rox

UlquiLives
29/02/2008, 16:57
Pois é, a coisa esquentou mesmo. Se esses spoilers se confirmarem o finzinho dessa temporada vai ser foda. Vou ficar no mega hype pro ano que vem. O bom é que já continua Code Geass. :rox

Eu nem achei chata, pois sempre assito a algum anime me foco na estória, em seu desenvolvimento e na complexidade de personagens, esse sempre foi o foco de Gundam 00:desenvolvimento da trama e personalidade dos personagens mostrando motivação dos mesmos, ele é o contrario de Seed, se quiser ação Gundam Seed ou outro, somente no final que o foco de 00 será combate específicamente por que as questões levantadas no enredo só serão concluídas com o combate final.

Eledryn
29/02/2008, 17:36
Ah cara mas não é só por se focar no desenvolvimento dos personagens e historia que as lutas ou ação tem que ser mornas. Dá para fazer tudo bem equilibrado e melhor, se forem bem feito, um adiciona conteúdo ao outro.

Iron_Sword
29/02/2008, 17:37
O Gundam 00 acho que até agora ficou mais no desenvolvimento politico, pois desenvolvimento de personagens achei um pouco verde ainda, no SEED por exemplo lá pelo episódeo 10 dá pra perceber que o Kira esta entrando em depressão por causa dos combates, e também que ficou meio balançado quando conheceu a Lacus (se bem que a abertura é um puta spoiler [kong] da pra perceber que o Kira vai acabar ficando com a Lacus mesmo, pela cena na abertura) e que o "namoro" dele com a Flay é meio complicado, também o problema de ter que lutar contra o Athrun e de não conseguir salvar os civis na reentrada na terra abalam ele, fora o fato de ser um coordinator no meio de naturais, ainda mais com a Flay dando indiretas, e mais pra frente da pra notar que ele deixou de ser um pivete de 16 anos e amadureceu.
Já a parte política fica meio de fora, apenas alguma coisa pra dar os motivos da guerra, mas nada muito complexo, só aumenta essa parte um pouco depois que a Archangel chega no Alaska mas isso é depois da metade da série já, diferente de Gundam 00 que mostra golpes políticos já no início, alianças e manipulação de opinião e ameaças de golpes de estado. Acho que o 00 colocou vários personagens de início mas ainda não os explorou muito, tem alguns que ficam meio apagados por vários episódeos, o proprio Setsuna por muito tempo parecia mais um robo do que um humano, mostraram o passado dele mas logo focavam em outro personagem deixando o desenvolvimento dele pra depois, os outros maisters também, tipo, ficaram vários episódeos em outros personagens, derrepente jogam o passado dos maisters, e logo param de falar deles.
Acho que estão arrumando a parte política antes pra depois começarem a se focar mais nos personagens, esses spoilers por exemplo tem coisas que parece que vão afetar bastante os personagens, desviando o foco da série para eles novamente.

Se esses spoilers do 00 se confirmarem tem tudo pra essa série se tornar um dos Gundams mais comentados.

Sgt. Kowalski
29/02/2008, 17:53
Eu prefiro BEM mais o desenvolvimento político de 00 do que o de personagens de SEED.

gundam_seeker
29/02/2008, 20:29

Assista a Zeta Gundam. Você vai entender o porquê do nome Gundam ser tão famoso.

E vamos esclarecer algumas coisas:

O Gundam original nasceu em meados da década de 70, inovando no gênero de robôs. Enquanto as séries daquela época priorizavam robôs super poderosos, Yoshiyuki Tomino, o idealizador de Gundam, deu maior ênfase na habilidade dos pilotos. Nascia assim um clássico.

Mobile Suit Gundam se passava no universo U.C. (Universal Century). Resumindo, após a primeira colônia espacial ser criada, o calendário foi zerado, da mesma forma como no nascimento de Cristo. Começava então uma nova Era. Em 0079 U.C., uma guerra entre a Federação Terrestre e os Zeon (era como os habitantes das colônias espaciais se chamavam) eclodiu. Os Zeon queriam a independência das colônias. É em meio a essa guerra que o primeiro Gundam se situa. Esta guerra ficaria conhecida como "One Year War (Guerra de um ano)"

Seis anos depois, o universo enfrentava uma outra onda de tremores. Em 0083 U.C., foi criada a força de elite da Federação, os Titans. Com o tempo, os Titans passaram a ser arrogantes e autoritários, usando de métodos desumanos para alcançar seus objetivos. Em frente a isso, uma força de resistência começou a se formar: era o AEUG (Anti-Earth Union Group).

E é aí que Zeta se inicia.

Depois, foi criado V Gundam, também integrande do universo original.

E daí começaram a criar universos paralelos em Gundam, como Gundam Seed, Wing, G-Gundam, Gundam X, Gundam 00.

Gundam Wing foi criado para atender a audiência Americana. Na minha opinião, é o mais fraco de todos.

O Seed foi uma tentativa de resgatar os elementos que fizeram dos originais tão magistrais. Tentaram, mas sem sucesso, já que o anime ficou bonitinho demais, cheio de canções frescas e lutas sem graça.

ASSISTAM ZETA GUNDAM!!!!!!

Eledryn
29/02/2008, 20:33
Orra, sua explicação foi bem foda, curti!
Vou procurar o Zeta já!

gundam_seeker
29/02/2008, 22:45
Aí vão dois trailers dos filmes-resumo que fizeram do Zeta. Eu realmente aconselho a assistirem a série completa primeiro, depois os filmes, visto que muita coisa acaba ficando de fora pelo pouco tempo de filme.

Trailer do primeiro: Heirs of the stars

5qvpxmtKuPE

Trailer do segundo: Lovers

V9wfZttPVc8

E aqui vai o comecinho do primeiro Movie. Novamente, aconselho a assistirem a série primeiro. A série é muito mais detalhada. Mostra, por exemplo, o motivo da detenção de Kamille ou o que estava acontecendo quando Quattro Bagina invadiu a colônia.

Sintam um gostinho de Zeta:

4ohtM3er9LY

E pra quem estiver interessado em baixar a série, neste site tem todos os episódios em qualidade DVD com legenda em inglês:

http://anime.thehylia.com/downloads/series/mobile-suit-zeta-gundam

Ponfick
01/03/2008, 01:36
Zeta eu so vou assistir depois de ver toda a serie original legendada em português.(mas ela nunca foi traduzida)

Irregular Hunter
01/03/2008, 02:19
Zeta eu so vou assistir depois de ver toda a serie original legendada em português.(mas ela nunca foi traduzida)

Não assista a serie e sim os filmes que recontam ela, pois eles são considerados a versão definitiva (alem de serem mais completos).

Ponfick
01/03/2008, 15:10
Não assista a serie e sim os filmes que recontam ela, pois eles são considerados a versão definitiva (alem de serem mais completos).

São três filmes ne?

Um amigo meu disse que passa muito rápido.

O cara aparece numa cena e na outra ja morre.

gundam_seeker
02/03/2008, 00:36
São três filmes ne?

Eu tenho muita vontade de assistir a série completa. Infelizmente a única versão que achei era dublada em inglês.

Irregular Hunter
02/03/2008, 00:39
São três filmes ne?

Bem, isso é relativo.

No Gundam original eles enrolavam bastante.

Tirando a enrolação o pessoal não durava muito mesmo.

Mas o bom dos filmes é que eles tem mais historia (sem contar que eles refizeram algumas coisas, como uma nave que o Gundam se unia que não serviu para absolutamente nada em todos os episódios da serie, ela foi trocada por um jatinho que nem se une com o Gundam).

Sgt. Kowalski
09/03/2008, 22:41
Acabei de ver o 22.
CARALHO! :o
Aqueles spoilers da revista japonesa postados na página anterior estão se confirmando (exceto o 22, que furou)

Porra, eu esperava mesmo que os Trinity brothers fossem pro saco, mas não tão cedo, Ali é foda! Picou azeitona no Michael, roubou o Throne Zwei e ownou o Johann. Neena só escapou com a chegada do Setsuna com o Exia.

Enquanto isso, na Lua... Ribbons destrava a última tranca do Veda e aparece uma espécie de crio-cápsula com o corpo de Aolia Schenberg (:o). Alejandro já parecia esperar por isso, e pica bala no véio. Mas uma espécie de salvaguarda planejada por Aolia ativa o sistema Trans-AM (GUNDAM...TRANS-AM...) e os GN Drives agora funcionam com toda a capacidade e o Exia fica tunadaço e põe Ali pra correr.

Iron_Sword
09/03/2008, 23:50
Assiti ao 21 ontema batalha no espaço foi boa, os Gundans não podem mais ficar parados apenas atirando como faziam antes:kongpositivo:. O Setsuna parece que esta pirando, huahauhauha, e o Lockon e o Tiera ficando mais próximos, po querem fazer um par com os dois é?

Legal o sistema de backup assumindo no lugar do Veda e trazendo os Gundans para o combate surpreendendo os inimigos.
Aquela nave que os salvou no final, é um dos tais GN arms?

O Saji sofrendo mais, ainda não sei o que querem fazer com isso, não sei se ele vai ajudar os maisters ou se é apenas para mostrar as pessoas comuns no meio da guerra, só acho que ele tem que voltar pra Louise, fora isso não precisa mais não.

Os Thrones indo pra uma provável surra foi legal, pena que não mostram nesse episódeo o o que acontece

Acabei de ver o 22.
CARALHO! :o
Aqueles spoilers da revista japonesa postados na página anterior estão se confirmando (exceto o 22, que furou)

Porra, eu esperava mesmo que os Trinity brothers fossem pro saco, mas não tão cedo, Ali é foda! Picou azeitona no Michael, roubou o Throne Zwei e ownou o Johann. Neena só escapou com a chegada do Setsuna com o Exia.

Enquanto isso, na Lua... Ribbons destrava a última tranca do Veda e aparece uma espécie de crio-cápsula com o corpo de Aolia Schenberg (:o). Alejandro já parecia esperar por isso, e pica bala no véio. Mas uma espécie de salvaguarda planejada por Aolia ativa o sistema Trans-AM (GUNDAM...TRANS-AM...) e os GN Drives agora funcionam com toda a capacidade e o Exia fica tunadaço e põe Ali pra correr.

É pelo que li esses spoliers da revista tinham muita coisa certa mesmo.

e Esse sistema Trans-AM seria o tal Meteor do Freedom/Justice do Gudam SEED que dizem ter algo parecido no 00?

Sgt. Kowalski
10/03/2008, 09:16
Assiti ao 21 ontema batalha no espaço foi boa, os Gundans não podem mais ficar parados apenas atirando como faziam antes:kongpositivo:. O Setsuna parece que esta pirando, huahauhauha, e o Lockon e o Tiera ficando mais próximos, po querem fazer um par com os dois é?

Pra mim, o Setsuna já estava surtando desde o lance no Curdistão.
Quanto ao lance do Lockon/Tieria, não tem nada de viadagem não. O Tieria só tá completamente abalado psicológicamente pq ele se achava "O" Meister, e no final das contas, viu que podia falhar como qualquer um dos outros.

Legal o sistema de backup assumindo no lugar do Veda e trazendo os Gundans para o combate surpreendendo os inimigos.
Aquela nave que os salvou no final, é um dos tais GN arms?

[/spoiler]

Sim, mas até agora não mostrou a que veio. Eu achei que os Gundams fossem se acoplar a ela, como faziam em SEED.

MaxPower
10/03/2008, 09:34
Uma dúvida que tenho: qual é a pronúncia certa para Gundam? GUN de arma em inglês (gandam) ou GUN bem como se diz em português e japonês?

Sgt. Kowalski
10/03/2008, 10:27
Uma dúvida que tenho: qual é a pronúncia certa para Gundam? GUN de arma em inglês (gandam) ou GUN bem como se diz em português e japonês?

GÂNDAM mesmo.

UlquiLives
10/03/2008, 11:13
Não esqueça, GN-ARMS diferente Trans-arm

GN-ARMS=SUPER ARMADURA GUNDAM
http://img142.imageshack.us/img142/1949/88125029tx3.jpg

EP 22
Trans-am=BANKAI GUNDAN(super habilidade máxima que varia para cada Gundam)
EXIA KAIO-KEN Sem dúvidas o Gundam mais apelão de todos os tempos, superando até mesmo o Stryke Freedom, a velocidade da porra é tão grande que chega a criar ilusões.

Faz Ali-Al-Sarches pilotando o Gundam Throne Zwei(ROUBADO) literalmente rodar.
http://i104.photobucket.com/albums/m172/omg_zerg_rush/1204969245156.gif

Resumindo:Trans am+GN Arms=GUNDAM SUPERAPELATIVO=Exia eliminando todos os ms das três potências sozinho=morte de todos os aces.

Iron_Sword
10/03/2008, 11:54
Pra mim, o Setsuna já estava surtando desde o lance no Curdistão.
Quanto ao lance do Lockon/Tieria, não tem nada de viadagem não. O Tieria só tá completamente abalado psicológicamente pq ele se achava "O" Meister, e no final das contas, viu que podia falhar como qualquer um dos outros.

Sim, mas até agora não mostrou a que veio. Eu achei que os Gundams fossem se acoplar a ela, como faziam em SEED.

É desde o começo ele é meio doido mesmo, mas parece que ele tá ficando mais pirado:D, e o Tiera tá tomando umas umilhadas ultimamente mesmo. Ah cuidado que no seu post meu spoiler ta aparecendo.

Não esqueça, GN-ARMS diferente Trans-arm

GN-ARMS=SUPER ARMADURA GUNDAM
http://img142.imageshack.us/img142/1949/88125029tx3.jpg

EP 22
Trans-am=BANKAI GUNDAN(super habilidade máxima que varia para cada Gundam)
EXIA KAIO-KEN Sem dúvidas o Gundam mais apelão de todos os tempos, superando até mesmo o Stryke Freedom, a velocidade da porra é tão grande que chega a criar ilusões.

Faz Ali-Al-Sarches pilotando o Gundam Throne Zwei(ROUBADO) literalmente rodar.
http://i104.photobucket.com/albums/m172/omg_zerg_rush/1204969245156.gif

Resumindo:Trans am+GN Arms=GUNDAM SUPERAPELATIVO=Exia eliminando todos os ms das três potências sozinho=morte de todos os aces.

Legal a GN-Arms a armadura ficou rox, e esses movimentos do Exia estão lembrando os do Destiny, que deixava um rastro parecido quando atacava, ficou legal também, e puts que surra ele deu no cara, huhauahuahuahauhauhauha

gundam_seeker
10/03/2008, 17:54
Nem gostei. Novamente Gundam está se distanciando das origens e criando mechas cada vez mais super poderosos, ao invés de focar na habilidade dos pilotos.

Iron_Sword
10/03/2008, 18:03
Se os dois lados ficarem com Gundans poderosos isso pode acontecer, depender dos pilotos e não só dos Gundans, afinal tem 4 maisters + Ali + Grahan + Russo (não lembro o nome dele) + minazinha de cabelo branco amiga do russo (não lembro o nome dela também), já da pra ter uns bons duelos.

Iron_Sword
17/03/2008, 14:43
Episódeo 22, bom, foi até legal mas [spolier] a derrota dos Thrones foi só isso, o Ali vai lá mata um com tiros e depois derrota o outro, po achei que os Maisters é que derrotariam eles, foi muito simples, elevaram a expectativa de uma batalha com os Thrones e acabam assim com eles, se tivesse pelo menos sido numa luta contra o Grahan ou contra o grupo do russo.
E o Trans-am humilhou o Ali, uhauhahuhauhuahua, só que tem que dar alguma coisa pros inimigos também senão volta a ficar no estilo que estava antes a série.
E o Saji "malditos Gundams", parece cada vez mais difícil ele pensar em se unir a eles, já a Nena é que não sei o que vai fazer, se os spoilers forem corretos não deve se unir aos Maisters, se não, é bem capaz de acabar indo pro lado deles.[/spoiler]

Sgt. Kowalski
17/03/2008, 16:15
Tá atrasado Iron? Eu vi o 23 ontem.

Iron_Sword
17/03/2008, 16:17
Tá atrasado Iron? Eu vi o 23 ontem.

É que estou baixando em português, comecei em português então estou seguindo assim mesmo.

Sgt. Kowalski
17/03/2008, 16:24
EStou no trampo, então não dá pra postar nem um mini-review. Mas dá pra adiantar que o 23 foi FODA! O Kyrios fez em um episódio o que não fez na série toda. :lol

Iron_Sword
17/03/2008, 16:26
É já dei uma lida sobre isso, dizem que o 23 teve uma das melhores batalhas.

Iron_Sword
23/03/2008, 23:12
EStou no trampo, então não dá pra postar nem um mini-review. Mas dá pra adiantar que o 23 foi FODA! O Kyrios fez em um episódio o que não fez na série toda. :lol

É, esse foi o melhor episódeo pqp :rox :rox :rox :rox, todos os Gundans muito fodas!!!!!!!, todos os Maisters também!!!!

E Lockon Stratos [:king][:king][:king][:king]

Só que o problema é que ele morreu, nããããããoooooo, pqp, o melhor Maister! A hora que o Haro fica falando Lockon!Lockon e a tripulação percebe o que aconteceu foi foda, deu pena da Felt, 14 anos e já perdeu o cara que gosta, nas cenas do próximo episódeo deu pena dela abraçada com o Haro.
E tomara que o Ali não volte, ele não pode ser o final boss, é um vilão muito ruim, ataca pelas costas e depois foge, não tem graça assim po.
E o Tiera vai virar super sayajin, primeiro foi abandonado pelo Veda e agora o Lockon morre, ele deve estar puto. E o Virtue com Trans-am, caramba!!!! Humilhou com o canhão:rox

UlquiLives
24/03/2008, 09:58
Ep 24 deveria se chamar princípio do fim.

Foda, esse autor é genocida, matar a Christina e Patrick, dar pt em Kirios e detonar Virtue, é foda, agora ao que parece metade do povinho da CB não é humano, que pessoal estranho, Alejandro em GN Armor dourado com 7 GN drivers é o fim do mundo, ops, da CB, o cara chega destruindo tudo, o canhão de raios dessa droga faz o virtue com Trans-Am parecer bricadeirinha, vai ser engraçado se ele matar todo mundo da CB e ainda derrubar o elevador orbital, pois teremos uma única pessoa como vencedor dessa guerra.

Agora só me falta Setsuna achando que pode tirar x1 contra essa coisa. realmente pra esse mundo de 00 Setsuna é sinônimo de suicida.

Quando começam a matar personagens do núcleo cômico da estória significa que o negócio é sério mesmo

Alejandro Flawless Victory.

Sgt. Kowalski
24/03/2008, 22:38
Puta merda, Gundam 00 tá de fuder mesmo. O 24 é insano. Quem escreveu queria matar todos os fãs de ansiedade.

Nem quero saber como vou esperar até a próxima temporada.

Eu ri da morte do Patrick, a cara dele de "WTF?" foi demais!

http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/24_gundam00_ep24q.jpg

:(

http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/24_gundam00_ep24r.jpg

:O

http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/24_gundam00_ep24s.jpg

T_T

Sgt. Kowalski
30/03/2008, 15:08
E, como eu esperava, o 25 foi INSANO, INSANO!

http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25u.jpg
Darth Veda
Sunrise needed a masked man. Oh for the love of…
Screencaps

http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25a.jpg
Ha/Allelujah’s secret overpower move: using both eyes simultaneously
http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25b.jpg
http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25c.jpg
http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25e.jpg
http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25f.jpg
Mecha guro
http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25h.jpg
“I don’t know what I should do in such situations…”
http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25g.jpg
“Why don’t you try smiling?”
http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25i.jpg
Plamo coming soon
http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25j.jpg
http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25l.jpg
Plamo coming soon
http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25m.jpg
http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25p.jpg
Oh Marina, you silly paedophile
http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25v.jpg
Tieria MkII? (e traçando a Louise?)

http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25w.jpg
http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25x.jpg
The first Gundam
http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25y.jpg
This was a triumph / I’m making a note here…
(Neena, e onde diabos está o Throne Drei?)

gundam_seeker
30/03/2008, 16:31
Ahahaha... Tieria MkII foi massa!

Sobre o episódio, achei fraco. Eu não sei porquê, mas não consigo ficar super empolgado com este gundam. Apesar de tudo, eu não sinto a mesma pressão, o mesmo sentimento de "o que vai acontecer?" que sentia em Zeta. É como se eu não me importasse com nenhum dos personagens ali presentes. Nenhum dele é marcante e cativante.

Lembro-me que em Zeta, até mesmo personagens que apareciam por dois, três episódios apenas, eram tão bem trabalhados que deixavam história, fazia com que você se importasse. Um exemplo foi o rápido romance de Jerid, terminado abruptamente. Acho que a empatia pelos personagens cria uma aura muito mais especial do que mechas soltando milhões de raios contra pessoas com quem você nem ao menos se importa.

Espero que venha a melhorar na segunda temporada, mas acho difícil. Agora é aproveitar a segunda temporada de Code Geass, pois este é bom!

P.S.: Mais um clone de Char? O cara foi tão foda que em todo Gundam eles tentam colocar alguém de máscara. Rs...

Sgt. Kowalski
30/03/2008, 17:21
Não, 00 não é como Zeta. Acho que vc já deixou isso BEM claro.

Anjo Dark
30/03/2008, 17:24
ficou muito louco... aguardo ansioso pela segunda temporada

gundam_seeker
30/03/2008, 17:39
Não, 00 não é como Zeta. Acho que vc já deixou isso BEM claro.

That's a shame. :-D

Sgt. Kowalski
30/03/2008, 17:45
That's a shame. :-D

Convenhamos, né Seeker. Desde o seu prmieiro post no tópico vc só abre a boca pra dizer que 00 tinha que ser como Zeta, que Zeta era muito foda, que o Char era foda, que as batalhas eram fodas, que o diretor era foda, que o desenvolvimento de personagens era foda, que a fodice em geral de Zeta era foda.

Chega uma hora que cansa.

gundam_seeker
30/03/2008, 18:22
Convenhamos, né Seeker. Desde o seu prmieiro post no tópico vc só abre a boca pra dizer que 00 tinha que ser como Zeta, que Zeta era muito foda, que o Char era foda, que as batalhas eram fodas, que o diretor era foda, que o desenvolvimento de personagens era foda, que a fodice em geral de Zeta era foda.

Ok, ok... Só fico triste em ver uma série tão boa transformada nesse pastelão de ultimamente. Conformar-me-ei. [kcool]

Edit: Ah, e eu faço isso pra ver se o pessoal assiste e gosta e, consequentemente, comece a pressionar a Sunrise para que faça algo decente.

Zefiris
30/03/2008, 19:07
Ao menos Gundam 00 já é bem mais decente do que Gundam Seed.

E, embora seja realmente bom, Zeta Gundam tampouco é perfeito =P

gundam_seeker
30/03/2008, 19:21

Até tu, Brutus??

Herege!!! :-D

Irregular Hunter
30/03/2008, 19:26
Vou esperar sair a serie toda pra assistir, mas duvido que mude de opinião, parei na serie no 15 pois não aguentava mais tanta avacalhação com o nome de Gundam.

Pelo que falam aqui parece ter melhorado, mas vou esperar pra baixar tudo mesmo.

Verdade isso é bem relativo ao que acontece com Sonic por exemplo... pessoal cria um topico e sempre vai ter gente comentando como eram bons os Sonics do Mega e etc...

Verdade que cansa, mas imagino que o Gundam Seeker seja tão fã da serie quanto eu, então acho que isso é uma resposta natural.

Mas eu concordo que ficar falando de Zeta Gundam aqui no topico não vai levar a lugar algum, eu tava pensando em criar um topico sobre os Gundans Clássicos, com um resumo de cada serie, explicar a cronologia, recomendações, etc...

Bem, onde eu parei (e na minha opinião é claro) eu achava bem inferior a Gundam Seed, com excessão da animação que é uma clara evolução.

Iron_Sword
30/03/2008, 19:45
Po ainda bem que não está como o tal Zeta né gundam_seeker, senão não teria graça, dois Gundam muito parecidos ficaria sem graça, deixe cada um ter seu estilo, sem contar que Zeta é da década de 80, mudou muito, o público pode não se adaptar, ou reclamar que copiaram o Zeta.

Tipo, se fosse pensar assim não assistiria mais animes de mecha depois de ter assistido Evangelion que pra mim, é o melhor, não só como anime de mecha, mesmo sendo fora dos padrões dos animes de mechas, mas não é só por achar Eva o melhor que acho que todos animes tem de ser como ele, assisto Gundam sabendo que é diferente e gosto mesmo assim, não fico cobrando que teriam que fazer do mesmo jeito ou que não é tão bom quanto.
Esse Gundam 00 no começo estava achando meio chato, parado e com personagens demais e pouco tempo de desenvolvimento para eles, mas continuei por ler comentários de quem tinha assistido mais de que estava melhorando, e foi bom ter continuado, depois de um tempo o anime começou a andar e esquentar um pouco.
Deixe o Zeta na dele, pode até ser melhor, pois assim não corre o risco de tentarem copiar e estragarem o nome dele.

E, como eu esperava, o 25 foi INSANO, INSANO!

http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25u.jpg
Darth Veda
Sunrise needed a masked man. Oh for the love of…
Screencaps

http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25a.jpg
Ha/Allelujah’s secret overpower move: using both eyes simultaneously
http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25b.jpg
http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25c.jpg
http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25e.jpg
http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25f.jpg
Mecha guro
http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25h.jpg
“I don’t know what I should do in such situations…”
http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25g.jpg
“Why don’t you try smiling?”
http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25i.jpg
Plamo coming soon
http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25j.jpg
http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25l.jpg
Plamo coming soon
http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25m.jpg
http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25p.jpg
Oh Marina, you silly paedophile
http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25v.jpg
Tieria MkII? (e traçando a Louise?)

http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25w.jpg
http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25x.jpg
The first Gundam
http://www.darkmirage.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/30_gundam00_ep25y.jpg
This was a triumph / I’m making a note here…
(Neena, e onde diabos está o Throne Drei?)

É, vou comentar sobre seus spoilers então vou colocar dentro de spoiler também

PQP, tá parecendo que esta muito foda esse 25!!!!!
Tava demorando pro cara mascarado aparecer mesmo :D
E parece que o Setsuna se irritou e virou supersaijin, pela imagem deu pra perceber o GN-Arm e ele atacando com tudo o Gundam dourado :rox
E o Alelluja com duas personalidades juntas, po, deve estar loco.
É sério esse diálgo? “I don’t know what I should do in such situations…”
“Why don’t you try smiling?” Rei Ayanami detected :D, mas isso parece significar que o Sergei vai morrer, droga, primeiro o Lockon e agora ele, pqp, mas a Soma ficando viva já deixa um pouco melhor, quem sabe ela não se acerta com o Alleluja e ele deixa de ser emo :D
E o Tieria catando a Louise? hauhauhau, o Saji se fodeu, deu um pé nela e perdeu, bem feito, largar a mina daquele jeito.
Aquele Gundam será que é o 00?
E a Nena pareceu meio estranha, não esta fazendo as caras de pentelha de sempre, e parece que está com os olhos brilhando como se estivesse conectada com o Veda, opa espera, ela já fez isso quando foi na Ptolomeus, mais uma androide?

É esse 25 parece ter muita coisa, puts, deve estar loco mesmo.

Irregular Hunter
30/03/2008, 20:07
Po ainda bem que não está como o tal Zeta né gundam_seeker, senão não teria graça, dois Gundam muito parecidos ficaria sem graça, deixe cada um ter seu estilo, sem contar que Zeta é da década de 80, mudou muito, o público pode não se adaptar, ou reclamar que copiaram o Zeta.

Tipo, se fosse pensar assim não assistiria mais animes de mecha depois de ter assistido Evangelion que pra mim, é o melhor, não só como anime de mecha, mesmo sendo fora dos padrões dos animes de mechas, mas não é só por achar Eva o melhor que acho que todos animes tem de ser como ele, assisto Gundam sabendo que é diferente e gosto mesmo assim, não fico cobrando que teriam que fazer do mesmo jeito ou que não é tão bom quanto.
Esse Gundam 00 no começo estava achando meio chato, parado e com personagens demais e pouco tempo de desenvolvimento para eles, mas continuei por ler comentários de quem tinha assistido mais de que estava melhorando, e foi bom ter continuado, depois de um tempo o anime começou a andar e esquentar um pouco.
Deixe o Zeta na dele, pode até ser melhor, pois assim não corre o risco de tentarem copiar e estragarem o nome dele.

Ué, mas voce acha que Gundam Seed foi o que? Foi uma tentativa de copiar o Gundam original e o Zeta com elementos diferentes, mas chega a ser absurda algumas "referencias", em alguns casos sendo exatamente iguais... (inclusive, tem uma cena que foi referencia em Gundam G, e depois novamente em Gundam Seed...)

Inclusive 00 copia varias coisas do Zeta e de outros Gundans... a minha maior critica a serie é justamente essa, a falta de personalidade própria.

A questão não é nem copiar ou não o Zeta, e sim seguir com o conceito original do Gundam que é ser Real Robots e não Super Robots.

Bem, sobre o publico se adaptar ou não... os filmes do Zeta Gundam foram muito bem recebidos, inclusive passaram em muito a expectativa...

Pessoalmente, gostaria que o Tomino volta-se a trabalhar em Gundam, e começa-se do 0, ou seja fazendo um remake do Gundam original e do Zeta Gundam.

Se conseguiram resumir as 2 series em 6 filmes, imagina o que não fazem com um remake.

.Matheus
30/03/2008, 20:30
Gundam 00 >> Gundam SEED/SEED Destiny

onde voces baixaram o episodio 25? to esperando ele =/

Ponfick
30/03/2008, 20:37
Vi agora o 24, os caras estão com raiva, tão matando todo mundo.

Tinham que matar o Mala do Setsuna.

Iron_Sword
30/03/2008, 20:44
Ué, mas voce acha que Gundam Seed foi o que? Foi uma tentativa de copiar o Gundam original e o Zeta com elementos diferentes, mas chega a ser absurda algumas "referencias", em alguns casos sendo exatamente iguais... (inclusive, tem uma cena que foi referencia em Gundam G, e depois novamente em Gundam Seed...)

Inclusive 00 copia varias coisas do Zeta e de outros Gundans... a minha maior critica a serie é justamente essa, a falta de personalidade própria.

A questão não é nem copiar ou não o Zeta, e sim seguir com o conceito original do Gundam que é ser Real Robots e não Super Robots.

Bem, sobre o publico se adaptar ou não... os filmes do Zeta Gundam foram muito bem recebidos, inclusive passaram em muito a expectativa...

Pessoalmente, gostaria que o Tomino volta-se a trabalhar em Gundam, e começa-se do 0, ou seja fazendo um remake do Gundam original e do Zeta Gundam.

Se conseguiram resumir as 2 series em 6 filmes, imagina o que não fazem com um remake.

É eu sei que o Gundam SEED foi isso, mas com adaptações para não ficar do mesmo jeito, tipo, pegaram algumas coisas do original como guia e modificaram para o estilo atual, mas com jeito próprio. O problema e´se tentassem fazer muito parecido seguindo o mesmo rumo e com um final copiado.
E quanto a cenas iguais acho que e fica mais como homenagem mesmo, tem muitos animes que fazem isso.

É falta saber se o Tomino estaria disposto, afinal ninguém melhor pra fazer algo bom do que o próprio criador da série, quem sabe ele não se anima com a onda de remakes atual :D

Irregular Hunter
30/03/2008, 21:36
É eu sei que o Gundam SEED foi isso, mas com adaptações para não ficar do mesmo jeito, tipo, pegaram algumas coisas do original como guia e modificaram para o estilo atual, mas com jeito próprio. O problema e´se tentassem fazer muito parecido seguindo o mesmo rumo e com um final copiado.
E quanto a cenas iguais acho que e fica mais como homenagem mesmo, tem muitos animes que fazem isso.

É falta saber se o Tomino estaria disposto, afinal ninguém melhor pra fazer algo bom do que o próprio criador da série, quem sabe ele não se anima com a onda de remakes atual :D

Pois é, mas convenhamos que se toda serie Gundam começar a homenagear a mesma coisa vai ficar bem ridículo...

Bem, na realidade ele ja fez bombas como Gundam ZZ, a Sunrise falou que queriam dar um rumo menos serio pra serie com intenção de atingir novos públicos, pouco depois do meio da serie, eles perceberam que a audiência tava caindo e os fãs estavam brabos... então forçaram para um estilo mais serio, só que o estrago ja tinha sido feito...

Isso sem contar que o Tomino começou a tomar remédios contra a depressão, que dizem ter afetado de forma negativa o trabalho dele.

Curiosamente ele odeia 2 series de Gundam, Zeta Gundam e Victory Gundam, justamente as 2 que ele diz ter feito sobre depressão, inclusive esse foi um dos objetivos do novo final de Zeta Gundam, ele deixou tambem a entender que o outro objetivo foi anular Gundam ZZ da cronologia da serie.

Na realidade, é meio difícil ele voltar a trabalhar com Gundam...

O Tomino e o pessoal dele editaram frame por frame os filmes do Zeta Gundam... pois eles não queriam a Sunrise envolvida...

Ele nunca aceitou a fusão da Bandai com a Sunrise... pois as decisões ficaram totalmente comerciais...

Uma vez ele comentou que considerava refazer o Gundam antigo com tecnologia atual... acho que isso foi até quando ele veio para o Brasil...

Curiosamente, perguntaram o que ele achava dos Gundans atuais, ele respondeu que nunca assistiu para ter uma opinião.

Mas ele ainda trabalha com outros projetos... como mangas, animes feitos pelo pessoal dele direto para vídeo ou TV a cabo Japonesa, mas geralmente são curtos com 6 episódios.

Iron_Sword
30/03/2008, 21:51
Pois é, mas convenhamos que se toda serie Gundam começar a homenagear a mesma coisa vai ficar bem ridículo...

Bem, na realidade ele ja fez bombas como Gundam ZZ, a Sunrise falou que queriam dar um rumo menos serio pra serie com intenção de atingir novos públicos, pouco depois do meio da serie, eles perceberam que a audiência tava caindo e os fãs estavam brabos... então forçaram para um estilo mais serio, só que o estrago ja tinha sido feito...

Isso sem contar que o Tomino começou a tomar remédios contra a depressão, que dizem ter afetado de forma negativa o trabalho dele.

Curiosamente ele odeia 2 series de Gundam, Zeta Gundam e Victory Gundam, justamente as 2 que ele diz ter feito sobre depressão, inclusive esse foi um dos objetivos do novo final de Zeta Gundam, ele deixou tambem a entender que o outro objetivo foi anular Gundam ZZ da cronologia da serie.

Na realidade, é meio difícil ele voltar a trabalhar com Gundam...

O Tomino e o pessoal dele editaram frame por frame os filmes do Zeta Gundam... pois eles não queriam a Sunrise envolvida...

Ele nunca aceitou a fusão da Bandai com a Sunrise... pois as decisões ficaram totalmente comerciais...

Uma vez ele comentou que considerava refazer o Gundam antigo com tecnologia atual... acho que isso foi até quando ele veio para o Brasil...

Curiosamente, perguntaram o que ele achava dos Gundans atuais, ele respondeu que nunca assistiu para ter uma opinião.

Mas ele ainda trabalha com outros projetos... como mangas, animes feitos pelo pessoal dele direto para vídeo ou TV a cabo Japonesa, mas geralmente são curtos com 6 episódios.

Não precisam homenagear a mesma coisa sempre senão fica chato mesmo, mas algumas cenas referência são normais até entre animes de produtoras diferentes, fica bom desde que seja bem feito e sem exageros.

Puts, não sabia dessa dele em depressão, escrever sob medicamentos deve atrapalhar, por isso ele deve ter ficado meio insatisfeito, não deve ter saído como ele queria no início.

E essa da Bandai com a Sunrise parece ter sido forte mesmo, tanto que acho que o estúdio Bones veio de pessoas que saíram da Sunrise depois disso.

Quem sabe ele não se anima mesmo a refazer, já que ele mesmo já comentou sobre isso.

Sgt. Kowalski
30/03/2008, 21:57
[quote]

E parece que o Setsuna se irritou e virou supersaijin, pela imagem deu pra perceber o GN-Arm e ele atacando com tudo o Gundam dourado :rox

A luta do Setsuna com o Graham é AINDA MAIS foda que a com o Alejandro.

“Why don’t you try smiling?” Rei Ayanami detected :D, mas isso parece significar que o Sergei vai morrer, droga, primeiro o Lockon e agora ele, pqp,

Não, não. Esse diálogo não rolou não, mas que ficou um puta climão, ficou sim. Eu tava com medo que o Sergei fosse morrer, mas o cara é cabra macho e saiu inteiro.

Sim, embora eu tenha muita gente comentando que o 00 é o Exia Avalanche. Vamos ver, vamos ver.

[quote=.Matheus;2926160]Gundam 00 >> Gundam SEED/SEED Destiny

onde voces baixaram o episodio 25? to esperando ele =/

Eu peguei da Nyoron mesmo, mas estou esperando a versão da Menclave pra fechar o dvd.

Irregular Hunter
30/03/2008, 22:17
Não precisam homenagear a mesma coisa sempre senão fica chato mesmo, mas algumas cenas referência são normais até entre animes de produtoras diferentes, fica bom desde que seja bem feito e sem exageros.

Puts, não sabia dessa dele em depressão, escrever sob medicamentos deve atrapalhar, por isso ele deve ter ficado meio insatisfeito, não deve ter saído como ele queria no início.

E essa da Bandai com a Sunrise parece ter sido forte mesmo, tanto que acho que o estúdio Bones veio de pessoas que saíram da Sunrise depois disso.

Quem sabe ele não se anima mesmo a refazer, já que ele mesmo já comentou sobre isso.

Sim, a questão que eu coloquei é justamente essa, ja homenagearem a mesma cena em G e em Seed, de duvidar com as mesmas falas, dai não tem como não ficar manjado.

Quem sabe, a realidade é que o velho é totalmente maluco, se der na telha ele faz...

gundam_seeker
31/03/2008, 00:12
Amigos!

Quando falo em Zeta, eu não falo especificamente no quesito "história", mas sim no clima apresentado pelo mesmo. Zeta era sério, sombrio, cativante. Para vocês terem uma idéia, o personagem principal mete a porrada num oficial logo no primeiro episódio, só por dizer que seu nome parecia nome feminino (o nome dele é Camille). Há como não gostar de um cara desses?

Além do mais, as batalhas eram bastante inteligentes: lembro em uma batalha do Camille contra o Jerid na superfície da Lua. O Camille, safado, se escondeu em uns escombros e ficou só esperando o Jerid passar. Um tiro resolveu o rumo da batalha! Perceberam a tensão? Os mechas de Zeta eram bastante frágeis, sendo facilmente destruídos. Você sempre acabava com o cu na mão imaginando o que aconteceria!

Outra coisa interessante era o fato dos personagens parecerem mais humanos, e menos máquinas de guerra. Os relacionamentos amorosos, as paixões, os ídolos de guerra... Nossa, isso enriquecia de forma espetacular o elenco. Eles tinham sentimentos, pensavam em outras coisas além de guerra e guerra.

Então, eram esses elementos que eu gostaria que fossem introduzidos nos Gundams atuais. Esse clima de perigo, personagens menos clichês etc. Mas pararei de falar sobre Zeta neste tópico. Eu queria mesmo é que o pessoal que está gostando de 00, assistisse-o. Acho que sou Zetista. eheheh.

Zefiris
31/03/2008, 00:35
Ora pois, da cronologia original de Gundam só me falta ver Gundam ZZ (que está aqui em 2 DVD... um dia eu assisto) e nem por isso fico xingando o Gundam 00 aos 4 ventos. Se é para falar mal de um Gundam eu posso passar uma hora dissertando sobre G Gundam que realmente merece ser caluniado até o fim dos tempos =P

Aliás, Zeta Gundam e mesmo o Victory Gundam, morre meio mundo e mais um pouco, mas os que fazem parte do núcleo da estória...
1- Morrem somente no final da série;
2- Ou não morrem;
3- Ou deixam para morrer na série seguinte.

Se é para ver um anime onde mesmo os que são alicerce do enredo até então morrem no meio do caminho, então recomendo Legend of Galactic Heroes, um OVA de 110 episódios que é melhor que quaisquer Gundam existente entre o céu e a terra. Com estratégias e táticas de guerra coerentes, além de combates envolvendo milhões de combatentes e milhares de naves de pequeno a grande porte; tendo o Universo como pano de fundo, e não um simples planeta e seus arredores.

Em todo caso, o tópico é sobre Gundam 00.

Irregular Hunter
31/03/2008, 01:57
Bem, na realidade discussões relacionadas a outros Gundans vem desde a primeira pagina.

Acho que desde que o assunto ainda esteja relacionado de certa forma com 00, nem que seja por meio de comparação, ainda é valido.

Mas, criticas positivas ou negativas são bem vindas, se voce acha que é interessante debater sobre os problemas de Gundam G, só precisa criar o topico.

gundam_seeker
31/03/2008, 11:07
Ora pois, da cronologia original de Gundam só me falta ver Gundam ZZ (que está aqui em 2 DVD... um dia eu assisto) e nem por isso fico xingando o Gundam 00 aos 4 ventos. Se é para falar mal de um Gundam eu posso passar uma hora dissertando sobre G Gundam que realmente merece ser caluniado até o fim dos tempos =P

Aliás, Zeta Gundam e mesmo o Victory Gundam, morre meio mundo e mais um pouco, mas os que fazem parte do núcleo da estória...
1- Morrem somente no final da série;
2- Ou não morrem;
3- Ou deixam para morrer na série seguinte.

Se é para ver um anime onde mesmo os que são alicerce do enredo até então morrem no meio do caminho, então recomendo Legend of Galactic Heroes, um OVA de 110 episódios que é melhor que quaisquer Gundam existente entre o céu e a terra. Com estratégias e táticas de guerra coerentes, além de combates envolvendo milhões de combatentes e milhares de naves de pequeno a grande porte; tendo o Universo como pano de fundo, e não um simples planeta e seus arredores.

Em todo caso, o tópico é sobre Gundam 00.

Sobre G Gundam, concordo que é uma verdadeira bosta. Aliás, os únicos Gundams que considero bons são os da cronologia original. O resto parece papelão.

Sobre as mortes, não tenho nada contra. O problema é quando, depois de 25 ou 50 episódios, você não dá a mínima para a morte dos respectivos personagens. Como já disse, afinidade Telespectador X Personagens é essencial, e nisto Gundam 00 peca demasiado.

Quanto à guerra em Gundam (não sei à qual saga você se referiu aqui), isso não é muito problema, visto que até hoje não foram descobertos planetas habitáveis ainda. E a criação de colônias espaciais é muito palpável e mais interessante do que planetas colonizados. E, sim, tem o universo como pano de fundo também. Obviamente, só a parte que interessa: a parte conflitante.

Iron_Sword
07/04/2008, 13:26
[quote=Iron_Sword;2926002]

[quote]

A luta do Setsuna com o Graham é AINDA MAIS foda que a com o Alejandro.

“Why don’t you try smiling?” Rei Ayanami detected :D, mas isso parece significar que o Sergei vai morrer, droga, primeiro o Lockon e agora ele, pqp,

Não, não. Esse diálogo não rolou não, mas que ficou um puta climão, ficou sim. Eu tava com medo que o Sergei fosse morrer, mas o cara é cabra macho e saiu inteiro.

Sim, embora eu tenha muita gente comentando que o 00 é o Exia Avalanche. Vamos ver, vamos ver.

Eu peguei da Nyoron mesmo, mas estou esperando a versão da Menclave pra fechar o dvd.

Pqp, todos Gundans detonados, e os Maisters desaparecidos, puts, mas tá com cara de que voltam, o Tiera pra continuar a entender os humanos, o Setsuna pra continuar lutando para mudar o mundo e voltar para a Marina e o Alleluja pra resolver o que ele tem com a Soma, quem sabe ele deixa o lado emo e rola um clima:smile.
Sergei ta vivo ufa :rox:rox mas o Ali também [:grr] . Grahan é o mascarado, finalmente apareceu o personagem, huahauhauha.
E o Gundam 00 com o forno solar do Exia, talvez seja o novo do Setsuna.
O Saji ficou dois anos sem falar com a Louise, que cara fdp [kjoinha], merece uns tapas.
E a Nena tá com cara de que quer aprontar, e os olhos dela pareciam os do Tiera, não duvido que ela seja outro andróide.

O que assistir agora que acabou a primeira temporada? A segunda de Code Geass? Precisamos de mais mechas!!!!

Sgt. Kowalski
07/04/2008, 14:17
O que assistir agora que acabou a primeira temporada? A segunda de Code Geass? Precisamos de mais mechas!!!!

Macross Frontier, Code Geass R2 e Armored Troopers VOTOM: Pailsen Files.