PDA

Ver Versão Completa : Pela segunda vez, 3rls para mim.

Frank Williams
08/10/2007, 14:08
Ae pessoal, como já postei no consoles, meu XBOX 360 deu 3rls pela segunda vez.

Pra quem n sabe, na primeira vez q tive o problema, eu fiz um mod cabuloso nele, pra tentar fugir de uma vez por todas de qualquer tipo de problema, mas como vcs podem perceber, de nada adiantou.

Eu abri, troquei pasta termica, coloquei calços de borracha, coloquei coolers internos a 12v, retirei o drive de dentro do console e cortei a carcaça para adaptar um cooler jogando ar diretamente em cima do dissipador responsável por n resfriar o console devidamente. O aparelho ficava gelado, mesmo após horas e horas de jogatina... n da pra entender pq deu problema de novo.

O aparelho estava funcionando perfeitamente, apesar do barulho extremamente alto dos coolers. Incomodava bastante, mas pra me ver livre do problema, aceitava numa boa... mas ainda assim n foi suficiente. Dessa vez a decepção foi maior que na primeira. Na primeira, eu já sabia que uma hora ou outra ela iria acontecer, acontece com todo mundo, pq comigo seria diferente? Mas nessa segunda vez foi extremamente decepcionante.... n esperava nunca que isso fosse acontecer de novo.

Resumão da opera, console de bosta, n funciona de forma nenhuma. Vou ver se pego um falcon depois que estiver no mercado a um tempo já... n quero ter problemas de novo com isso.

Você que tem o seu funcionando a cerca de 6 meses e ele nunca deu problema, seja esperto, passe pra frente e pegue outro.

Abraço.

leddie
08/10/2007, 14:50
É amigo. Esse video game é muito bom de gráfico mas é F.D.P em resistência ao calor.
Passei pela mesma cituação que vc. É realmente uma bosta passar por isso!
O intrigante é saber que uma empresa tão grande como a microsoft é capaz de colocar no mercado um game tão "Frágil" como o 360,e o mais intrigante ainda e saber que tomaram conhecimento do defeito e não fizeram absolutamente nada para solucionar o problema`!
É duro não poder fazer nada a respeito. É deprimente........

tchowa
08/10/2007, 14:56
É, esse é o principal motivo de eu ainda não querer comprar o meu, embora a vontade seja muita. Mas o custo benefício é o RISCO. pra mim particularmente ainda não da, não tenho grana pra isso.
Boa sorte na proxima compra amigo e espera pra ver se essa nova versão vai realmente sanar o problema.
FROID

Laharl
08/10/2007, 14:58
tenta vender esse e compra um falcon

falcao_r2
08/10/2007, 16:30
As vezes nem precisa tentar vender...
Já consertei um que estava com e74 (e era solda fria) que o cara tinha levado em um
técnico que resolver por 2 semanas o problema.
Aí, ao abri-lo, vi um Clamp mod PORCO, com pasta termica PORCA e umas gambiarras horrorosas que só cagaram os chips.

Limpei tudo, apliquei artic silver 5, fiz o Clamp como realmente deve ser feito e o bicho está normal até hoje...

Não adianta... tem muito técnico meia boca por aí que faz conserto com pastas termicas horrorosas para economizar no material... economia porca por sinal.

Se voce fizer um Clamp legal no seu, não precisa do drive para fora (o meu estava).

Maximu's
08/10/2007, 19:10
Ou seja, por maior que seje o cuidado, poderia dizer que, a chance de acontecer as 3RL pelo menos 1 vez é de 100%. [kong]

Crystal
08/10/2007, 20:15
Puts, são noticias assim que tenho medo.

Dr. Pecado
08/10/2007, 23:10
Puts, são noticias assim que tenho medo.

Pois é, agora eu q fiquei com medo tbm [karrepio]

Bom sei lá, se eu for ficar paranóico com isso, acabo não ligando meu X360, tinha duas encanações até dias atrás 3rl e banimento da live(q apesar de não jogar, compro vários jogos da live arcade e seria foda ficar sem ela :() e ver noticias como essa do Frank me causam arrepios :(

Palhano
08/10/2007, 23:14
Boa sorte no seu próximo Frank ;)

Eu por inquanto to longe de video-games.

TarcísioBrito
09/10/2007, 09:52
É como o falcao falou cara! um mod bem feito pode salvar o bixo! O meu tava parado a uns 3 meses, ai o falcao me deu umas dicas e o bixo voltou a funcionar! Vai fazer quase uma semana jogando direto.

SonOfJeffer
09/10/2007, 10:03
Ah que saudades dos tempos da Sega e Nintendo.

BuddyChrist
09/10/2007, 10:18
Pior hardware de todos os tempos, sem mais.

Que geração filha da puta. Um queima a toa, o outro não tem jogo e tem um que nem nexte gen é...

Enriyus Elsejeck
09/10/2007, 10:32
Pior hardware de todos os tempos, sem mais.

Que geração filha da puta. Um queima a toa, o outro não tem jogo e tem um que nem nexte gen é...

EH foda...cada vez to numa indecisão do caralho de qual comprar...

o 360 é muito loko...mas essa história constante de 3rl, me desencoraja totalmente a comprar. Não tenho coragem de comprar um produto que vejo tanta gente tendo problema.
Play3 vou jogar oq lá além de winning eleven(q tb tem no 360) e Final Fantasy. Ta certo q provavelmente no futuro terá grandes titulos...
E o lixo do wii é oq mais me encoraja a comprar...tem um joguinhos legais, não vejo dar problemas...mas eu naum queria um game cube aprimorado e sim um video game next gen.

DocVooDoo
09/10/2007, 11:59
O grande problema é q o pessoal acha q as 3RL aparecem devido a superaquecimento, qdo na verdade é o rompimento das soldas do aparelho devido aquecimento e resfriamento alternado. As vezes acho q os mods até prejudicam mais do que ajudam.

falcao_r2
09/10/2007, 12:24
O grande problema é q o pessoal acha q as 3RL aparecem devido a superaquecimento, qdo na verdade é o rompimento das soldas do aparelho devido aquecimento e resfriamento alternado. As vezes acho q os mods até prejudicam mais do que ajudam.

Tem um certo sentido nisso... mas, se voce manter o aparelho frio, evitando que o mesmo esquente a uma temperatura que quebre a solda, ajuda e muito. Não acha?

E Tarcisio... seu 360 está a mais de 1 semana rodando lisinho...

gutow
09/10/2007, 12:32
Pois morram de inveja, vendi o meu há 2 dias!
Já tinha dado 3RL e tive que mandar para um técnico. O cara só trocou a pasta térmica e funcionou de boa por um mês e meio. Depois começou a travar a tela, além de mostrar alguns artefatos.
Troquei a pasta térmica novamente e vendi o aparelho (avisando que era uma bomba, pra deixar bem claro).

Vou comprar o próximo da leva com HDMI, com a esperança de que realmente não existam mais 3RL nesses aparelhos. Jogar em um 360 sem preocupações deve ser bom demais!

Tem jogos que não dá para o cara pensar em jogar no 360, pois necessitam de horas contínuas de jogo (o que superaquece demais o console). Eu já não estava jogando Oblivion por causa disso, e estava morrendo de vontade de jogar Eternal Sonata, mas não o fazia com medo de passar tempo demais na frente do console.

Sinceramente, só quem passou por 3RL sabe a frustração que é. Quem passou pela segunda vez, é ainda pior! Dá um desânimo absurdo, um peso no peito e uma vontade de nunca mais jogar no 360. Uma sensação absurda de ter jogado dinheiro fora...

Esse 360 é uma antítese.
Na primeira vez que jogamos na Live, sentimos aquela sensação de que o mundo dos videogames nunca mais vai ser o mesmo! Que nós não estamos sozinhos no mundo (toda hora aparece na tela "fulano entrou na Live"). É uma sensação indescritível!
Já depois de 6 meses, começa a pairar aquela sensação de alguém te observando por trás dos ombros. Você começa a achar que os loadings estão demorando demais, que o videogame está fazendo muito barulho... que o seu quarto está quente demais! Que as luzes vão aparecer a qualquer momento.

falcao_r2
09/10/2007, 12:36
Deu mole... voce sabendo mexer no seu 360 não precisava vende-lo.
Pasta termica BOA (Artic Silver 5) e um bom dissipador resolveria teu problema.

Agora vai gastar dinheiro trocando o aparelho.

Tem um dissipador de chipset (pequeno) que encaixa direitinho nas memórias.

Um cara aqui do trabalho, estudou engenharia elétrica... disse que os dissipadores, com o tempo, perdem sua resistência, pois ficam aquecendo e esfriando constantemente...

Uma coisa que quero procurar é um dissipador BOM que encaixe ali na GPU... ou então irei usar minha retifica e serrar um que tenho sobrando e BOM...

Quem já pegou um dissipador de GPU em mãos, sabe que aquilo é vagabundo pra porra.

gutow
09/10/2007, 12:50
Deu mole... voce sabendo mexer no seu 360 não precisava vende-lo.
Pasta termica BOA (Artic Silver 5) e um bom dissipador resolveria teu problema.

Agora vai gastar dinheiro trocando o aparelho.

Tem um dissipador de chipset (pequeno) que encaixa direitinho nas memórias.

Um cara aqui do trabalho, estudou engenharia elétrica... disse que os dissipadores, com o tempo, perdem sua resistência, pois ficam aquecendo e esfriando constantemente...

Uma coisa que quero procurar é um dissipador BOM que encaixe ali na GPU... ou então irei usar minha retifica e serrar um que tenho sobrando e BOM...

Quem já pegou um dissipador de GPU em mãos, sabe que aquilo é vagabundo pra porra.

Vendi pelo mesmo preço que comprei (30 reais mais caro, na verdade), mesmo avisando que pode dar problema a qualquer momento. Aqui na minha cidade vale muito um 360! E como eu tinha comprado bem barato pela net, não tive prejú. Além de ter vendido por causa do medo de dar problema, também vendi porque estava banido. Está na hora de eu voltar pra Live!

Cara, sobre os dissipadores... putaqueopariu! Aquilo é incompatível demais com o padrão que um dissipador de verdade deveria ter. Vagabundo demais, mesmo.

Falcao, por que às vezes, mesmo que o dissipador esteja encostando na pasta térmica, o videgame ainda acende as 3RL?

falcao_r2
09/10/2007, 13:16
O dissipador tem que enconstar na pasta termica...
MAS, se encostar demais, ele cria uma pressão no chip e 'esmaga' a pasta, criando um contato direto de metal com metal, esquentando MUITO rapido.

Se encostar de menos, o dissipador não tem o contato e esquenta tambem.

Existe uma distancia correta... por isso o Clamp Mod tem que ser feito e AS VEZES refeito com o tempo... é bom para quem tem paciência.

Como você vendeu pelo mesmo preço, tá tranquilo... mas explicou para o cara como abrir o aparelho?? =)

Frank Williams
09/10/2007, 13:34
Gutow, ja q um xbox 360 vale muito ai na sua cidade, n quer vender o meu por 700 conto nao? :lol

Eu realmente posso abrir o console novamente e tal (e acho q vou fazer, nem q seja pra vender logo depois) mas realmente fiquei bem decepcionado com ele... n tenho nem tempo pra jogar muito (minha vida eh bem corrida..) e ainda tenho q me preocupar tanto com uma bosta de um console que eu comprei justamente para relaxar? =/

Da ultima vez foram varios tutoriais... como abrir, quais mods fazer, como fazer e mais um monte de coisa... vou ter q passar por tudo isso de novo, agora procurando sobre troca de dissipadores, dissipadores pra memoria e mais um monte de merda? Eh foda...

Tô meio chateado ainda... vou deixar ele de lado uns dias e depois resolvo o q fazer.

falcao_r2
09/10/2007, 13:40
Frank... a troca de dissipador foi uma ideia minha... até hoje não sou be de ninguém fazendo isso.
Estou pensando em acoplar outro dissipador no meu e criar uma ponte entre esse novo dissipador e o dissipador da GPU. Só estou analisando aonde posso encaixa-lo.

Quero fazer como fizeram com os novos 360.

É de chatear sim cara... mas a ultima vez que o meu deu 360, eu abri o aparelho e o fechei funfanfo em 30 minutos.

Sei lá... sei que é frustrante, dá vontade de jogar o aparelho pela janela, jogar bomba na MS, etc e tal...

Mas com um pouco de paciencia voce consegue ter o seu aparelho rodando numa boa.

PanchoS3T
09/10/2007, 13:42
aqui deu 3rls e foi pro brejo direto.. HAHHAH

clamp + pasta + 12v não adiantaram nada. Era erro 0110, especificamente problemas nas soldas das memórias. Troquei o console por um PSP value . Mas fiquei com todo o resto (cabos, fonte, controle) pra vender. Se eu conseguir vender o psp por uns 550~600 reais e o resto pelo preço de mercado eu não vo sair no prejuízo.

menos mal, mas foi bom enquanto durou o x360, to com dúvidas quanto a pegar outro, tenho a oportunidade de pegar um elite, mas to achando q x360 nunca mais :(

fallow

gutow
09/10/2007, 13:53
Gutow, ja q um xbox 360 vale muito ai na sua cidade, n quer vender o meu por 700 conto nao? :lol

Eu realmente posso abrir o console novamente e tal (e acho q vou fazer, nem q seja pra vender logo depois) mas realmente fiquei bem decepcionado com ele... n tenho nem tempo pra jogar muito (minha vida eh bem corrida..) e ainda tenho q me preocupar tanto com uma bosta de um console que eu comprei justamente para relaxar? =/

Da ultima vez foram varios tutoriais... como abrir, quais mods fazer, como fazer e mais um monte de coisa... vou ter q passar por tudo isso de novo, agora procurando sobre troca de dissipadores, dissipadores pra memoria e mais um monte de merda? Eh foda...

Tô meio chateado ainda... vou deixar ele de lado uns dias e depois resolvo o q fazer.

Minha sugestão é a seguinte: Você podia abrir o console, trocar a pasta térmica de novo e re-parafusar direito o clamp mod. Com certeza ele deve voltar a funcionar, mesmo que você tenha que re-fazer o clamp mod algumas vezes, ajustando perfeitamente.

Assim que você conseguir trazer ele à vida, teste-o por um dia. Depois de ter certeza de ter dado mais algum tempo de vida à ele, anuncie no Mercado Livre. Admita que já deu 3RL, mas também diga que você fez os mods necessários para que ele voltasse à vida.

Dá pra vender fácil por mil pratas. O único problema é que você não pode dar nenhum indício de que é destravado, pois ai o cadastro no Mercado Livre é invalidade (dois cadastros meus foram invalidador por isso, e ainda disseram que isso foi para o meu "histórico" no Mercado Livre).

mas explicou para o cara como abrir o aparelho?? =)

Nem eu sei como abrir ainda, pelo menos na prática. Só li tutoriais, mas nunca abri de verdade!

;D

TarcísioBrito
09/10/2007, 17:20

Ainda irmão! nem parece o video game fresco que era. Hoje meu sobrinho ficou jogando GoW mais de 5 horas e nenhum problema.:o

falcao_r2
09/10/2007, 18:00
Ainda irmão! nem parece o video game fresco que era. Hoje meu sobrinho ficou jogando GoW mais de 5 horas e nenhum problema.:o

Cara... fico feliz por isso... juro para você.
E se der problema de novo, é só repetir os passos feitos (tive que refaze-los semana passada)... =(

gutow
09/10/2007, 19:02
Cara... fico feliz por isso... juro para você.
E se der problema de novo, é só repetir os passos feitos (tive que refaze-los semana passada)... =(

Acho muito engraçada tua história, falcao! Tu pareces médico de trauma daqueles seriados médicos, que fica revivendo um paciente toda hora quando o coração dele pára.

Logo tu vais bater o recorde de quantas vezes é possível salvar um mesmo 360.

:-D

vibez
09/10/2007, 19:24
Não sou muito de postar, mas pelo o q eu li tenho q compartilhar esse sentimento q estão falando de 3rl pela segunda vez!!

A segunda vez é MUITO mas MUITO frustrante, eu fiz um baita de um mod quando deu 3rl pela primeira vez, troquei pasta termica, coloquei o drive d dvd p fora, cortei a carcaça e coloquei um cooler de 12cm, como o Frank W diz o console ficava gelado, mesmo após horas de jogo, durou umas 5 semanas e deu 3rl pela segunda vez, depois de todo o meu trabalho com mods ter 3rl novamente é muito triste, abri o console novamente, voltou a funcionar mas durou um dia, fiz tudo novamente, voltou a funcionar mas durou 3 horas, quanto mais trabalho vc tem para arrumar o console, mais frustrado vc fica quando ele da 3rl.

gutow
03/08/2008, 11:07
deve dar uma raiva..
Mais sussega! Quando ve, tu ja arrumou
ou comprou outro!

flw

Cara, tu já tens mil posts em pouco mais de um mês de fórum... ainda não aprendeu que coveirar tópicos não é legal, principalmente se não for pra acrescentar nada?

Sur
03/08/2008, 12:17
Uma pena. Eu tb fiz mods no meu e tive 3RL.

Troquei de plataforma por isso e estou satisfeito sem o fantasma das 3RL rondando minhas longas jogatinas.

O-Jay
03/08/2008, 12:51
Uma pena. Eu tb fiz mods no meu e tive 3RL.

Troquei de plataforma por isso e estou satisfeito sem o fantasma das 3RL rondando minhas longas jogatinas.

to pensado em fazer isso tambem, porém vou tunar o PC em vez de trocar de console, meu xbox ja deu problema no leitor e 3rls 2 vezesm, ou seja, impossivel jogar sem medo:(

Panoramix360
03/08/2008, 13:25
Tem um certo sentido nisso... mas, se voce manter o aparelho frio, evitando que o mesmo esquente a uma temperatura que quebre a solda, ajuda e muito. Não acha?

cara
teu 360 daquelas gambiarras ainda ta vivo ?[:king]