Ver Versão Completa : Ajuda sobre controle PS2: Pirata ou Original
renatogavioes
09/10/2007, 21:17
Pessoal, como faço pra saber se meu controle é autentico?
É o seguinte, tenho meu controle do PS2 desde janeiro/2006, mas agora em Julho/2007 ele pifou, ficou dando conflito e algumas teclas não funcionam mais, ou seja, ja embarcou.
Como vou comprar outro queria umas dicas pra nao ser enganado, e eu abri esse meu controle quebrado e tirei uma foto, da pra ver se é original?
http://img252.imageshack.us/img252/3405/s5030819qn3.jpg
Olha, não sei quanto ao pirata... Mas o original, tem um pouquinhuzinhu de brilho no controle... O pirata não lembro se tem.
Mas sei que o pirata estraga mais rápido que lata de creme de leite aberta no sol.
laerciomotta
09/10/2007, 22:03
se puder testa-lo num ps2 eh mto simples
pegue um jogo estivo Tomb Raider por ex..
se for chato locomover ela eh pirata hahah
por net eh foda.. o kra pode passa a conversa facil facil...
e no olho eu nao acredito ... pq jah comprei um sabendo
(q era o pirata mesmo) e eh identico ao meu original
mais na jogabilidade.. futa q fariu.. q dif... =x
Jhonny_Rico
09/10/2007, 23:48
Como já disseram o original tem um pouco de brilho e o pirata tem as teclas bem vagabundas dá até pra sentir quando aperta.
De qualquer forma não vale a pena comprar um pirata além de atrapalhar na jogabilidade estraga muito rapido.
Davidorff
09/10/2007, 23:52
É original, esse plastico branco só tem nos controles originais.
Raccoonus
10/10/2007, 02:33
o cabo do original vc sente uma malha metálica, os piratas normalmente não tem, vc sente ao puxar o cabo. O click dos analógicos L3 e R3 é mais grosseiro nos piratas também.
patolino
10/10/2007, 10:55
Tem um teste que custuma funcionar, é vc tentar jogar Battle Stadiun D.O.N.
Esse jogo só aceita controle original.
Mas para ver na hora de comprar não tenho idéia, muitos dizem que os controles do PS2 são fracos e tal, mas eu tenho os 2 que vieram com o videogame em 2001 até hj, ambos perfeitos.
Raccoonus
10/10/2007, 10:59
Tem um teste que custuma funcionar, é vc tentar jogar Battle Stadiun D.O.N.
Esse jogo só aceita controle original.
Mas para ver na hora de comprar não tenho idéia, muitos dizem que os controles do PS2 são fracos e tal, mas eu tenho os 2 que vieram com o videogame em 2001 até hj, ambos perfeitos.
Ih rapaiz... Isso não funciona mais. Antigamente eles usavam piratas de controles de PS1 pintados de preto para fazer o de PS2. Agora tem controles piratas que burlam isso.
Seatle_94
10/10/2007, 11:32
Bem.
Há várias maneiras de saber se é original ou pirata.
Original: Por fora: os botões tem um certo "brilho", assim como o direcional "seta", é liso tb. O fio mede em torno de 1m e 30cm (em alguns casos são maiores).
Por dentro: Aqui podemos cita várias coisas, até mesmo porque pode variar nos originais, há alguns que as borrachinhas ficam mais ao fundo, a placa mãe é menor, em alguns casos sao mairoes... É MUITA COISA MANO!
Se for comrpar pela net, procura por sites confiaveis, e evite, malucos de "mercadolivre".
Uma boa dica e verificar nas especificações que estão escritas no FIO do controle. Se depois da frase tiver duas ESTRELAS, é original.
Eu tenho um pirata, pois o meu original, só Deus sabe. Enfim, é um ÓTIMO controle e não possui diferença alguma para o original, no meu caso claro. Tenho ele há três anos já. A única coisa q posso reclamar é que as HASTES do analógico estão bastante ARRANHADAS e rola um pouco de ATRITO qd giro eles. Mas nada q atrapalhe a jogabilidade, é só uma sensação ruim.
Bom, não se pode ter tudo.
Mas atualmente, comprar pirata não vale a pena. Os originais estão mto baratos. E reza a lenda q eles não vem em CAIXAS, e sim avulsos em saquinhos de pano. Mas isso não posso confirmar.
Abrç
Raccoonus
10/10/2007, 12:15
Uma boa dica e verificar nas especificações que estão escritas no FIO do controle. Se depois da frase tiver duas ESTRELAS, é original.
Eu tenho um pirata, pois o meu original, só Deus sabe. Enfim, é um ÓTIMO controle e não possui diferença alguma para o original, no meu caso claro. Tenho ele há três anos já. A única coisa q posso reclamar é que as HASTES do analógico estão bastante ARRANHADAS e rola um pouco de ATRITO qd giro eles. Mas nada q atrapalhe a jogabilidade, é só uma sensação ruim.
Bom, não se pode ter tudo.
Mas atualmente, comprar pirata não vale a pena. Os originais estão mto baratos. E reza a lenda q eles não vem em CAIXAS, e sim avulsos em saquinhos de pano. Mas isso não posso confirmar.
Abrç
saquinhos de pano??? Eita, essa eu nunca tinha visto. Eu sei que no lugar que habitualmente compro na Pagé, os originais vem em um saquinho plástico branco que eles tiram dos consoles. Saca aquelas promoções que vendem o aparelho com dois controles? Então, eles tiram o original e colocam dois "farsetinhas" e vendem o original. Eles são "distribuidores", galera compra lá pra revender.
EDIT: AÊ tá na mão. Dá uma olhada
http://forum.outerspace.ig.com.br/showthread.php?t=7639&highlight
saquinhos de pano??? Eita, essa eu nunca tinha visto. Eu sei que no lugar que habitualmente compro na Pagé, os originais vem em um saquinho plástico branco que eles tiram dos consoles. Saca aquelas promoções que vendem o aparelho com dois controles? Então, eles tiram o original e colocam dois "farsetinhas" e vendem o original. Eles são "distribuidores", galera compra lá pra revender.
Deve ser isto então, me enganei. Eu vi isto em um tópico sobre o assunto aqui mesmo na seção playstation, o cara tinha postado um tópico com várias informações e fotos para identificar os originais. Vou tentar procurar.
Abrç
rarismar
10/10/2007, 13:27
A alternativa mais viável que encontrei é tirar o R2 ou L2 com uma chavezinha, já que esses botões são só de encaxe e verificar a placa. O original tem uma manta de borracha que vai direta até dentro do controle, passando pelos dois botões e que não sai ao tirar o botão, enquanto que o pirata não tem, o botão tem a penas uma borrachinha que faz contato direto na placa e ela sai junto com o botão.
O problema é saber se o vendedor vai deixar você tirar o botão antes de comprar, principalmente se for aqueles pacotes lacrados como joystick, mas ele é só de encaixa, depois é só encaixar de volta.
renatogavioes
10/10/2007, 20:26
Valeu por todas as dicas galera, valeu ethan pelo tutorial! Tava pensando em comprar no mercado livre, tem um cara vendendo por 49,90 mas desconfio que seja falso, vou na sta efigenia comprar por volta de 60 reais.
E esse esquema do controle não vim na caixa amarela da sony, da pra confiar que é originall?
Raccoonus
10/10/2007, 21:57
Valeu por todas as dicas galera, valeu ethan pelo tutorial! Tava pensando em comprar no mercado livre, tem um cara vendendo por 49,90 mas desconfio que seja falso, vou na sta efigenia comprar por volta de 60 reais.
E esse esquema do controle não vim na caixa amarela da sony, da pra confiar que é originall?
Sim, muitos dos falsos vem em caixas amarelas mesmo. É mais fácil os soltos serem originais, por incrível que pareça.
tonhonis
24/01/2008, 01:39
Desculpa ressucitar este topico, mas, jah q eh sobre controle, deixa eu perguntar:
Posso usar meu joystick dual shock usb pra pc da marca clone na porta usb do ps2?! Eh uma boa economia pra minha possivel futura aquisição.
Valew galera!!
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.