Ver Versão Completa : Golpe Retro Preferido
Sempre que estou jogando costumo reparar muito nos personagens e as vezes um jogo mesmo sendo besta me prende a atenção por causa dos movimentos de uma personagem (segundo as leis da gramática). Enfim, queria saber de vcs quais são as técnicas, finalizações, golpes, especiais, movimentos, puts, qualquer coisa que vcs achem rox em um personagem de jogo retro, aquele movimento que mesmo que tire 1 único maldito ponto do sangue do inimigo ainda assim vc adora executa-lo por várias vezes, seja pra zuação, apreciação ou alivio. ;D
Fatality do Sub Zero em MK1 é um dos mais fodas ever.
E o Shoryuken é clássico demais.
Shoryuken de 3 hits do Ryu. [:king]
Galactica Phantom do Ralf em KOF
Era muito engraçado quando acertava e tirava o life quase todo do adversário.
E se pegasse em counter aí sim era o life todo.
Outro legal é o Hadouken de fogo do Ryu em SFII.
Meia lua para frente e soco! Esse é clássico...
Até hoje não saí direito quando eu faço! :P
O Hadouken é o Hadouken! Hehe!
Gosto da corda também do Scorpion! :D
Hadouken de fogo do Ryu em SFII.
Os especiais de KOF sempre foram os mais fodásticos !
Meu preferido era o especial do Kyo Kusanagi em KOF 98...uma sequencia de socos misturado com fogo, depois um "shoryuken" girando (com fogo) :rox
Ele falava um negócio tipo: "Magnum Kendahhh"
o shoryuken de fogo do ken no sff2!!! :rox :rox
o que achava muito doido era aquela bizarrice em MORTAL KOMBAT
o FATALITY de JOHNNY CAGE , aquele que ele dava um gancho ... não pelo golpe mas porra .... VC PODIA ARRANCAR 3vezes a CABEÇA DO OPONENTE !!!! quem lembra?? :P :P
Magias do Terry, Ryu e Ken...
E claro o shouryuken :-D :-D
Essas p...não saem da cabeça :-D :-D
Para mim, com certeza é o Hao Shou Koken de Art of Fighing 1 e 2, porque era um golpe que precisava ser adquirido, não vinha de graça, e para conseguir as 5 vezes do treinamento, era f***. Além disso, vc tinha que também conseguir passar pelo spirit training, para ter ki suficiente para usá-lo. Mas depois que vc adquiria era só alegria, pois o golpe era praticamente sem defesa, mesmo de longe lhe derrubava e se te pegasse de perto. :D Mais da metade do life ia embora. Quando Ryo,Robert, Yuri ou Takuma, juntavam as duas mãos e a barra do ki caía, se prepara que lá vem bomba, os adversários ficavam desesperados tentando escapar do golpe :-D , mas entretanto, em level 8, o computador corria para cima de vc e balão! :o Se eu tentasse fazer isso com ele, levava na cara, mas com ele dava tempo! :O Infelizmente, KOF matou esse golpe, pois vc defende e desvia dele com a maior facilidadde, como eles podem desrespeitar a arte mais mortal da família Sakazaki?
Prós: golpe extremamente forte, praticamente sem defesa, difícil de evitar, a maneira de executá-lo com os braços bem abertos e o vento que ele faz, passam ao jogador a capacidade de estrago que esse golpe possui.
Contras: come a barra de ki quase toda, a sequência para executá-lo.
Obs: as descrições que eu fiz no texto acima, são para Art of Fighting 1 e 2, pois em KOF e Art of Fighting 3, esse golpe é de graça!
Hao Shou Koken estraçalha! :rox
Eu acho difícil eleger um só, mas se é assim, sem dúvida Shoryuken de 3 hits do Ryu em SF II ou SF II Turbo. Putz, dava pra sentir a dor do outro personagem quando pegava! :rox
Eu acho difícil eleger um só, mas se é assim, sem dúvida Shoryuken de 3 hits do Ryu em SF II ou SF II Turbo. Putz, dava pra sentir a dor do outro personagem quando pegava! :rox
principalmente qd era o ultimo golpe.......
aih ficava na camera lenta.... e pá...pá... pá...
vc ouvia os 3 golpes certinho.....huahuaha
e o kra caindo morto no xão....lindo....
mas eu ainda prefiro Joe Higashi do KOF
a joelhada e o chute de tigre...
o furação... e o furacão triplo (fatal cheio)
uhauha.... ele perde 1 pouco a defesa a cada golpe (tb pudera... consome energia do cara fazer aquele balé todo!!)
iraaaaaaaado!
aquele shoriuken 3 era demais mesmo .. mas detonava geral se pegasse 4 : voadora , soco forte + shoriuken ( ken pegava 4 , ryu não lembro ) .
o que achava muito doido era aquela bizarrice em MORTAL KOMBAT
o FATALITY de JOHNNY CAGE , aquele que ele dava um gancho ... não pelo golpe mas porra .... VC PODIA ARRANCAR 3vezes a CABEÇA DO OPONENTE !!!! quem lembra?? :P :P
huauhauau.....
isso era pra fazer o efeito tipo "replay".......hauhau
hj em dia os jogos d luta usam muito... na hora q vc detona o adversário, passa 1 replay do ultimo golpe... uhahuau
pelo menos era a idéia principal... o resto foi exagero...
uhauhauhahuauh [kdiabo] :P
Nada era mais emocionante que dar o Fatality do Kitaro com o Shang Tsung, principalmente contra alguém que nem sabia que essa Fatality existia...
Era muito foda ter que ficar enrolando por sei lá quantos segundos (não lembro se eram 20 ou 40) antes de matar o adversário... Ah... bons tempos de MK2 no arcade.... nessa época, eu e uns amigos meus colocávamos uma blusa em cima dos controles antes de dar o fatality pra ninguém descobrir como era feito... pouca gente conhecia os fatalitys logo que o jogo lançou...
rsrs...
Hadouken, Shoruyken e similares são clássicos que as leis da física e as leis da gravidade permitem qualquer nocego realizar esses movimentos, mesmo que não surtem efeitos (claro!!!!!).
Agora analisem comigo:
Aquele "Rising Tackle" do Terry Bogard!!!
Esse sim é original!!! O japa que elaborou esse golpe cherou cola e comeu a latinha!!
Fico até hoje imaginando como seria se as leis da física permitissem um ser humano realizar esse movimento!!!
:rox
rsrs...
Hadouken, Shoruyken e similares são clássicos que as leis da física e as leis da gravidade permitem qualquer nocego realizar esses movimentos, mesmo que não surtem efeitos (claro!!!!!).
Agora analisem comigo:
Aquele "Rising Tackle" do Terry Bogard!!!
Esse sim é original!!! O japa que elaborou esse golpe cherou cola e comeu a latinha!!
Fico até hoje imaginando como seria se as leis da física permitissem um ser humano realizar esse movimento!!!
:rox
o pior é q é difícil achar outro char, digamos, "humano" que tenha um golpe tão "avançado" como o Terry.. ahuahuaa
ponto pra vc Roger.. hauhua.... "igual nos walktalk... roger!"
Hadoukens e Shouryukens sempre serão os clássicos, mas pra mim finalização bacana é o Shungokusatsu(Raging Demon) do Gouki, se emendar ele em uma sequência os quinze hits aumentam e se tiver com o Shin, aí acaba a luta, nem o Vega sai desse golpe!
Raging Demon Rlz! :rox :rox :rox
Nada era mais emocionante que dar o Fatality do Kitaro com o Shang Tsung, principalmente contra alguém que nem sabia que essa Fatality existia...
Era muito foda ter que ficar enrolando por sei lá quantos segundos (não lembro se eram 20 ou 40) antes de matar o adversário... Ah... bons tempos de MK2 no arcade.... nessa época, eu e uns amigos meus colocávamos uma blusa em cima dos controles antes de dar o fatality pra ninguém descobrir como era feito... pouca gente conhecia os fatalitys logo que o jogo lançou...
Hehe...Eu sou dessa época.
1 - Hadouken (hoje virou comando para outros jogos);
2 - Fatalite DRAGÃO do Liu Kang;
2 - Hao Shou Koken (concordo com nosso amigo Megaman Zero).
http://video.google.com/videoplay?docid=-8917866927264298815&q=liu+kang+fatality
Pra relembrar!!!!!!!!
Mortal Kombat tem uns dos melhores golpes mesmo. Achava massa aquele fatality do sub zero no mk2 que congelava e depois quebrava. Tambem gostava muito do stage fatality do The Pit II, que mudava a visão do jogo e talz, era bem legal. Outro golpe que acho bem legal, mas nem é antigo o jogo é o Summon Suffering da Ivy no Soul Calibur (não sei se no SC 2 e 3 tem tb). Achava foda pq era o golpe mais dificil de fazer durante a luta e tirava bastante life, sem contar q o agarrão é bem legal, pena q não sei como descreve-lo, mas quem ja viu sabe como é legal. Ivy rulez :rox
Hehe...Eu sou dessa época.
1 - Hadouken (hoje virou comando para outros jogos);
2 - Fatalite DRAGÃO do Liu Kang;
2 - Hao Shou Koken (concordo com nosso amigo Megaman Zero).
http://video.google.com/videoplay?docid=-8917866927264298815&q=liu+kang+fatality
Pra relembrar!!!!!!!!
hehe O Fatality do Dragão era lindo tb!!!
E o Hao Shou Koken.... aliás... Art of Fighting foi um dos jogos que mais impressionou nessa época... o tamanho daqueles personagens... as caras amassadas durante a luta... a jogabilidade do AoF 1 deixava maio a desejar, mas corrigiram no 2... e no 3, a movimentação ficou soberba!!! Belissima série!!!
Mortal Kombat tem uns dos melhores golpes mesmo. Achava massa aquele fatality do sub zero no mk2 que congelava e depois quebrava. Tambem gostava muito do stage fatality do The Pit II, que mudava a visão do jogo e talz, era bem legal. Outro golpe que acho bem legal, mas nem é antigo o jogo é o Summon Suffering da Ivy no Soul Calibur (não sei se no SC 2 e 3 tem tb). Achava foda pq era o golpe mais dificil de fazer durante a luta e tirava bastante life, sem contar q o agarrão é bem legal, pena q não sei como descreve-lo, mas quem ja viu sabe como é legal. Ivy rulez :rox
Hehe.. falando de versão de MK2... lembram daquela versão (rev L1.4) em e ea possivel congelar com o Sub Zero durante a luta??? Tenho ela no MacMame só por causa disso...
http://img210.imageshack.us/img210/8605/mk2r145lz.th.jpg (http://img210.imageshack.us/my.php?image=mk2r145lz.jpg)
Golpe que dava gosto de acertar era o golpe forte de Haomaru e Genjuro em "Samurai Shadow 2". Dava pra sentir a espada rasgando o adversdário.
que nada golpe massa é akele do Battletoads nao me lembro qual da serie que os kra decia o cacete nos porcos huashuahuahuahua é hilario,,.. muito masssaaaa
Tinha um cara no World Heroes Perfect(aliás uma série de luta muito boa) um personagem com garras todo esquisito que dava um golpe um tanto inusitado:ele saia ''nadando'' no chão girando os braços no melhor estilo Pica Pau maluco quando ''nadava'' no tapete felpudo :-D .Tem também aquela magia do Rasputin que ele junta as mãos e elas ficam gigantes,desferindo a fireball.Muito louco
O especial do Robert no KoF 98 sem ser akele da bola de fogo, akele q ele enfia a porrada no kra com varios golpes diferentes e acaba com um shouryuken
Existem muitos, mas apenas alguns poucos são realmente clássicos:
Com relação ao impacto visual:
- Haoh shokouken do Ryo (humilha o hadouken do Ken & Cia);
- Shin Shoryuken do Ryu (o shoryuken definitivo);
- O HSDM "Shin Ryuko Rambu" do Roberto no TKOF 2002 (o super de combo mais animal que existe!)
Com relação a dificuldade de execução:
- O DM "Summersault Strike" do Guile (comando muito complicado. Nem tira muita energia, mas só o fato de acertar o oponente na hora certa já vale a luta).
Com relação a conteúdos dignamente toscos:
- Torpedo do Rayden no MK1 (o grito dele é imcompreensível)
- Teleport do Scorpion, Rain, Ermac etc (muito apelativos... Todos ridículos!)
Mas é lógico que tem muita coisa ainda que ficou de fora... Se eu lembrar eu volto.
O golpe clássico para mim é o arpão do Scorpion. "COME HERE!", dizia ele. Outro muito doido é o Reppuken do Geese Howard, embora fosse lentíssimo nas primeiras versões do Fatal Fury.
O especial do Kim Kaphwan era um tesão.
Esse especial so era legal até o KOF 98, ele dava uns gritos bem legais, depois disso mudaram os gritos dele e ficou meio sem graça [kjoinha]
Esse especial so era legal até o KOF 98, ele dava uns gritos bem legais, depois disso mudaram os gritos dele e ficou meio sem graça [kjoinha]
Eu me referia ao Fatal Fury 2 ;)
Pra quem curte shoryuken, vale a pena dar uma olhada nesse tópico antigo. (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?p=136419#136419)
Pra quem curte shoryuken, vale a pena dar uma olhada nesse tópico antigo. (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?p=136419#136419)
Ow cara, grande tópico.
Aqui vai a minha contribuição que ficou faltando no seu tópico: o Shin Shoryuken do Ryu (não sei se você percebeu, mas o Shoryuken normal do Ryu é sempre "dis costas", mas quando ele solta a versão definitiva, ele a faz de frente, mostrando sua bocona aberta).
http://www.zonadaadm.com.br/extra/shinshoryuken.gif
Simplesmente PERFECT esse ataque. Ganha de todos os outros shoryukens (se bem que o do Marco Rodriguez do MOTW é violento também...)
Valews!
Ow cara, grande tópico.
Aqui vai a minha contribuição que ficou faltando no seu tópico: o Shin Shoryuken do Ryu (não sei se você percebeu, mas o Shoryuken normal do Ryu é sempre "dis costas", mas quando ele solta a versão definitiva, ele a faz de frente, mostrando sua bocona aberta).
http://www.zonadaadm.com.br/extra/shinshoryuken.gif
Simplesmente PERFECT esse ataque. Ganha de todos os outros shoryukens (se bem que o do Marco Rodriguez do MOTW é violento também...)
Valews!
Já coloquei no topico... valeu!!! Realmente a pancada desse golpe é uma coisa linda!!!
Eu acho MUTCHO LOCO o especial do Homem de Ferro do Marvel Super Heroes!! Sai pipoco pra tudo quanto é lado!! E o "pilão" do Haggar no Final Figth 2 :rox
Ninguém lembrou do Ranging Demon(não lembro se era este o nome) do Akuma / Gouki???????? A tela ficava escura e depois aparecia ele de costas com um símbolo no kimono e o oponente deitado.
Este sim detona.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.