PDA

Ver Versão Completa : Várias perguntas

-=[The Funto]=-
12/10/2007, 01:32
Já tinha feito essas perguntas em outro tópico, mas elas não foram respondidas. Se eu coveirasse aquele, cairia muito rápido pra 2ª página, então decidi criar outro.

-Como saber se as fitas de SNES são originais ou piratas?

-Como saber se as fitas de Mega Drive são originais? Alguem tem fotos com a comparação de um chip original e um pirata - com a tal resina que todo mundo fala?

-Jogos japoneses/americanos de SNES funcionam em console nacional?

-Todos os jogos japoneses de PS1 vêm com Spine Card?

-Jogos originais japoneses de PS2 vêm com Spine Card?

-Como é a caixa do PS2 "tijolão" por dentro: isopor ou encaixes de papel?

;) [kviraolho]

ink!
12/10/2007, 01:47
Só sei de algumas:

- SNES de qualquer lugar aceita fita de qualquer lugar.

- E as fitas piratas de SNES são mais leves, sem parafusos, label safado, se tu tens uma original percebe nahora outra fita pirata.

Só essas que eu sei, espero telo ajudado.

PAZ!

Krakout
12/10/2007, 01:52
a caixa do ps2 eh isopor

Trezoitao38
12/10/2007, 11:28

Errado. O brasileiro só aceita fitas norte-americanas e as brasileiras. Fitas feitas no México tambem.

Para usar fitas de outros países tem que destravar o console ou então destravar as fitas mesmo.

Pablo Rozados
12/10/2007, 14:14
Funto, não sei todas, principalmente as de playstation, mas toma o que posso te adiantar.

=-;2252929']

-Como saber se as fitas de SNES são originais ou piratas?

A forma mais fácil são os parafusos. Cartuchos originais usam parafusos iguais ao do SNES. Aqueles chamados de triwing.

=-;2252929']
-Como saber se as fitas de Mega Drive são originais? Alguem tem fotos com a comparação de um chip original e um pirata - com a tal resina que todo mundo fala?

Se for tectoy vai estar escrito tectoy atrás. Se for importada a melhor forma é abrindo mesmo.
A forma mais fácil nem é essa da resina pq cartuchos piratas mais antigos não tem ela. A forma mais fácil é a motherboard. A placa mãe do cartucho. Se for original vai ter impresso "Sega Made in Japan". Pirata algum faz marca em trilha da placa. Outra facilidade é que a ROM do cartucho (o único chip espetado dentro do cartucho) tem o nome do jogo escrito nele. Se tu abrir um EarthWorm Jim no chip vai tah escrito EarthWorm Jim. Não tem erro.

=-;2252929']
-Jogos japoneses/americanos de SNES funcionam em console nacional?

Americanos, japoneses é necessário adaptador ou algumas alterações.

=)

-=[The Funto]=-
19/10/2007, 04:22
Valeu aih, gentem =I

Mais alguma colocação? [kgay]

Kobayashi
19/10/2007, 15:27
-Todos os jogos japoneses de PS1 vêm com Spine Card?

-Jogos originais japoneses de PS2 vêm com Spine Card?

Meu amigo Defunto, perdoe a minha burrice, mas o que vem a ser Spine Cards ?

-=[The Funto]=-
26/10/2007, 08:26
Só sei de algumas:

- E as fitas piratas de SNES são mais leves, sem parafusos, label safado, se tu tens uma original percebe nahora outra fita pirata.

Só essas que eu sei, espero telo ajudado.

PAZ!

a caixa do ps2 eh isopor

Errado. O brasileiro só aceita fitas norte-americanas e as brasileiras. Fitas feitas no México tambem.

Para usar fitas de outros países tem que destravar o console ou então destravar as fitas mesmo.

Funto, não sei todas, principalmente as de playstation, mas toma o que posso te adiantar.

A forma mais fácil são os parafusos. Cartuchos originais usam parafusos iguais ao do SNES. Aqueles chamados de triwing.

Se for tectoy vai estar escrito tectoy atrás. Se for importada a melhor forma é abrindo mesmo.
A forma mais fácil nem é essa da resina pq cartuchos piratas mais antigos não tem ela. A forma mais fácil é a motherboard. A placa mãe do cartucho. Se for original vai ter impresso "Sega Made in Japan". Pirata algum faz marca em trilha da placa. Outra facilidade é que a ROM do cartucho (o único chip espetado dentro do cartucho) tem o nome do jogo escrito nele. Se tu abrir um EarthWorm Jim no chip vai tah escrito EarthWorm Jim. Não tem erro.

Americanos, japoneses é necessário adaptador ou algumas alterações.

=)
Valeu pela ajuda aih ;)
Meu amigo Defunto, perdoe a minha burrice, mas o que vem a ser Spine Cards ?
Eu não sei direito pra que ele serve, mas é tipo um cartãozinho que vem nos jogos japoneses
Exemplo de Spine Card (aquele amarelo na foto):
http://www.nesgames.kit.net/xmen/imagens/xmen1.jpg
;)

------------------

Já que os jogos do Famicom não funcionam no SNES nacional - não entendo de trava regional - fui procurar por versões americanas de alguns jogos japoneses que eu queria e encontrei essas duas:

-Super Buster Bros (versão americana de Super Pang)
-Aero Fighters (versão americana de Sonic Wings)

Quais são as principais diferenças entre as versões? Quais as melhores?

Quando eu tiver mais perguntas eu upo esse topic, blz?
Um novo tópico pra cada nova dúvida fica difícil =P