PDA

Ver Versão Completa : [ESPECIAL] Canibalismo e Serras Elétricas no Texas

ace_face
14/10/2007, 22:17
ESPECIAL - CANIBALISMO E SERRAS ELÉTRICAS NO TEXAS
http://img179.imageshack.us/img179/3350/leatherface2gz1.jpg

Bom, acho que os colegas já devem ter percebido que sou fanático e pequisador de filmes de terror, tanto os mais populares, quanto os mais obscuros e extremos. Entre a centena de filmes do gênero que já vi, um sempre me chamou a atenção em especial, talvez devido a sua brutalidade. Lógicamente estou falando do The Texas Chainsaw Massacre, conhecido como O Massacre da Serra Elétrica aqui no Brasil, e que acabou gerando uma franquia extremamente controversa e irregular. O primeiro filme, feito em 1974 pelo então estreante Tobe Hooper, foi, junto com a obra-prima Last House on the Left de Wes Craven, um dos primeiros filmes de horror a usar e abusar da violência, terror psicológico e a mostrar como o ser humano podia ser destrutivo e aterrador, dando um novo enfoque para todo um gênero. Infelizmente, como todo sucesso, a ganância dos produtores falou mais alto, e a série foi ganhando episódios cada vez mais ineficientes até ser enterrada por completo em 1994, com o horrendo (no mau sentido) O Massacre da Serra Elétrica - A Nova Geração, um dos maiores desperdícios de celulóide de que se tem notícia. Em 2003, quando Leatherface parecia tão enterrado quanto suas vítimas, eis que surgem notícias dando conta de uma refilmagem. Não demorou muito para a franquia ser "revitalizada" para o novo século, com todos os prós e contras que um projeto dessa magnitude tem. Como não faço um especial já a algum tempo, resolvi falar sobre uma das minhas cineséries prediletas. E só para constar, a "Serra Elétrica" é um termo estúpido utilizado pelos tradutores brasileiros burros. O correto seria "Motosserra".

http://img179.imageshack.us/img179/7113/chainsawmassacreparte1kv4.jpg
O Massacre da Serra Elétrica
Em 1974, o jovem Tobe Hooper, em parceria do roteirista Kim Henkel cismou de fazer um filme sobre o psicopata Ed Gein, que havia aterrorizado a população com seus crimes envolvendo necrofilia, canibalismo. Ed Gein mantinha, em sua fazenda, um cadáver de sua mãe morta, e foi inspiração para diversos filmes, entre eles Psicose, do mestre Hitchcock. Sem saber que enfoque novo poderia dar para tal história, e contando ainda com problemas financeiros, resolveu utilizar-se da fórmula "passeio tranquilo que se transforma em pesadelo". Poucos filmes casam melhor com o termo "perturbador" do que este clássico. 5 jovens vão para uma pequena cidade no Texas, para averiguar os túmulos de seus avós, após ser anunciada uma onda de profanações na área. No caminho, dão carona para um sujeito que parece débil mental, e que depois ataca um deles. O resto... Basta dizer que aqui está a origem de muitas coisas que acabaram se tornando a "mitologia" da série, como o "jantar" com a família de canibais, a tétrica narração inicial pregando que tudo aquilo era baseado em fatos reais (algo bastante comum na época), e os personagens que aparecem para ajudar, mas depois se mostram participantes da família. Embora o título sensacionalista pareça apontar para uma trama cheia de vísceras e sangue, o filme usa e abusa da violência psicológica e filma a maioria das mortes "off-screen", o que deixa as mesmas ainda mais grotescas do que se fossem explícitas. Filmado em 16mm, o que o deixa com aspecto documental, tem como grande destaque a primeira aparição de Leatherface, em uma cena extremamente perturbadora, agressiva e grotesca. Resumindo, uma obra-prima imperdível, um dos melhores filmes de todos os tempos.
Aqui está a forma mais grotesca, realista e assustadora de Leatherface.

http://img140.imageshack.us/img140/1023/chainsawmassacreparte22lz7.jpg
O Massacre da Serra Elétrica 2
Este aqui é conhecido por ser uma das continuações mais picaretas e infames de que se tem notícia. O mais esquisito, é que foi dirigida pelo próprio Hooper, em um momento de insanidade, provavelmente! Após o primeiro Massacre, Hooper se envolveu som Steven Sipelberg, e acabou brigando sériamente com o mesmo, o que dificultou e muito sua vida em Hollywood. Quando tudo parecia perdido, eis que surge a picareta produtora de quintal Cannon Groups em seu caminho. A Cannon, era responsável por, entre outros, "clássicos" de Charles Bronson e Chuck Norris. Sem saída, Hooper fechou contrato para três filmes, dos quais um teria que ser obrigatóriamente, uma continuação de O Massacre da Serra Elétrica. Após o fracasso das duas obras, chegou a hora de Hooper cumprir seu trato, e fazer a famigerada sequência do clássico. Analisando friamente hoje, não tinha como ter dado certo mesmo, os produtores ficaram em cima porque queriam recuperar o prejuízo dos outros filmes, e mandaram e desmandaram na produção. Não ajuda nada também o fato de Hooper ter resolvido fazer uma comédia de humor negro (usando a desculpa de que o clássico anterior também era uma comédia que ninguém havia entendido), e ter substituído as mortes off-screen por sanguinolência explícita, feita pelo mestre Tom Savini, no auge da forma! Contando com um protagonista completamente maluco (interpretado por Dennis Hooper) e seguindo uma história totalmente non-sense, o filme tem como destaque a figura denominada Choptop, um membro da família Sawyer (a família canibal em questão), ex-combatente do Vietnã que tem uma placa de metal na cabeça e adora comer pedaços de seu próprio couro cabeludo, que ele arranca com um pedaço de arame esquentado com um isqueiro (!!!). Totalmente descontrolada, anárquica e caricata, a película vai seguindo até um desfecho bizonho, tratando o Leatherface como um adolescente bobalhão. E isso porque é uma sequência direta dos fatos do primeiro filme, mostrando o tio das vítimas indo atrás da família para se vingar. Embora seja completamente bizarra e desnecessária, a sequência em questão tem seu charme, e eu recomendo. Quem tiver a oportunidade de assistir a versão dublada (que vira e mexe é reprisada de madrugada no SBT), vai rir mais ainda, pois a equipe de dublagem é a mesma do Chaves.

http://img140.imageshack.us/img140/2933/chainsawmassacreparte3ac0.jpg
Leatherface: O Massacre da Serra Elétrica 3
Caso clássico de como uma boa idéia pode ser destruída por produtores gananciosos e burros. Em 1989, a produtora New Line, nem sonhava com franquias como O Senhor dos Anéis, e estava mais interessada em comprar franquias desgastadas de terror que pudessem explorar, e assim chegaram a nossa querida Massacre. O diretor Jeff Bur, foi contratado para rodar a sequência, e resolveu eliminar todo o humor da segunda parte, enchendo o filme de coisas chocantes e violentas. O roteiro não fazia a parte 2, como se ela nunca tivesse existido, e o filme não teria nenhum envolvimento nem de Hooper e nem de Henkel. Os problemas começaram aí, pois O Massacre 3, é uma obra extremamente violenta e agressiva, que sofreu todo tipo de censura dos produtores e censores. Desta forma, ficou arrastado, sem sentido e chato. Atualmente, nas nossas velhas locadoras mofadas, é possível encontrar a versão em VHS, totalmente mutilada. Assistindo a uma cópia da versão uncut gringa, pude perceber que há uma considerável melhora na qualidade da película, mas nada que a faça ser tão boa quanto a primeira parte. Em sua versão sem censura, uma sequência digna do clássico (digo isso pois a segunda parte não agrada todos os fãs). Em sua versão censurada, um filme de terror sem sentido e chato. A história é praticamente a mesma do primeiro filme, trocando os 5 bobões por um casal e um mercenário. Fiquem atentos a participação de Viggo Mortensen, muito antes da fama, como um dos membors da família canibal.

http://img502.imageshack.us/img502/3114/chainsawmassacreparte4zl0.jpg
O Massacre da Serra Elétrica - O Retorno
O horror, o horror... Esse é, indubtávelmente, um dos piores filmes de todos os tempos e uma ofensa aos fãs do Massacre original. E o pior é que tudo indicava e conspirava para que saísse um filmaço, afinal, o roteirista Kim Henkel iria assumir o roteiro e direção, o filme ia ser feito de maneira independente, evitando os problemas com a censura do episódio anterior e ainda ia ser uma continuação direta do original, ignorando as mal-sucedidas parte 2 e 3. E a história ainda ia se passar em 1994 (ano da produção) e exatamente 20 anos depois do clássico. Para começar, Henkel não criou uma nova história, ele simplesmente refilmou o original mudando os personagens, mas mantendo as mesmas situações. Contando com a hoje famosa (e ainda medíocre) Renée Zellwegger no papel principal e o hoje engomadinho (e ainda bundão) Matthew McConaughey no papel de um dos vilões, o filme ainda comete o sacrilégio de estragar a sub-utilizar o Leatherface, mostrado aqui como um bundão que se veste de mulher (!!) e recebe ordens de todos os personagens. Simplesmente terrível. Pode ser encontrado em algumas locadoras velas e mofadas, e vale mais para ver os hoje famosos "protagonistas" pagando um puta mico de começo de carreira. O mais interessante é que apesar de estar pronto desde 1994, só foi lançada em 1997, quando McConaughey já começava a se tornar um nome famoso, e seu agente chegou a oferecer dinheiro para a produtora não lançar o filme. E não devia ter lançado mesmo. Esse é tão horrível que afundou a franquia, que ficou quase 10 anos esquecida no porão, assim como as vítimas do Leatherface. Kim Henkel nunca mais dirigiu nada. A humanidade, comovida, agradece.

http://img155.imageshack.us/img155/7505/texaschainsawmassacrereet0.jpg
O Massacre da Serra Elétrica
Em 2002, começaram a rolar boatos de que sairia uma refilmagem do clássico original. Confesso que fui um dos que mais reclamei ao ouvir a notícia, ainda mais ao saber que o inútil, infame, incompetente e histérico Michael Bay estava por trás da produção. Quando confirmou-se um tal de Marcus Nispel na direção, oriundo de videoclipes, quase tive um infarto, e esperava algo ainda pior do que a ridícula e horrenda parte 4. Acabei me surpreendendo. O remake de O Massacre, não é um filme ruim. Visualmente é muito bonito, mas isso acaba sendo sua pior característica. Grande parte da qualidade do original, é oriunda do 16mm, que dá um tom documental para a história, deixando-a ainda mais aterradora. Aqui, essa atmosfera é sacrificada em nome da "estética MTV", o que deixa o filme com cara de propaganda de refrigerante. O elenco também não é grande coisa e não convence, mas ainda assim temos alguns destaques, como o R. Lee Ermey, assustador na pele do Xerife Hoyt, e a gostosa Jessica Biel correndo de camiseta molhada. O Leatherface aqui volta a sua forma assustadora, embora exista uma desnecessária cena que o mostra sem máscara, o que tira um pouco do potencial de assustar do personagem. Enfim, não é grande coisa, mas comparada com a parte 4, dá pra ver sem se ofender. Sua melhor qualidade foi ter aberto o caminho para a excelente "sexta" parte.

http://img155.imageshack.us/img155/7058/chainsawmassacrebeginniez1.jpg
O Massacre da Serra Elétrica - O Início
E quando tudo parecia perdido, e ninguém esperava, eis que fomos presenteados com aquele que é o melhor episódio da série depois do primeiro, uma digníssima sequência do original, e que está muito próxima de uma obra-prima. O filme conta, com detalhes explícitos e sádicos, o "nascimento" de Leatherface e o começo das atividades da família Hewitt (a família Sawyer saiu de cena). Nascido com uma deformação na face em um matadouro, o jovem Thomas é criado por uma estranha família, da qual faz parte aquele que mais tarde se tornaria o aterrador Xerife Hoyt (novamente Ermey, simplesmente fantástico, o grande destaque do filme). A película conta com violência explícita, sadismo e principalmente uma das doses mais insuportáveis de violência psicológica dos últimos tempos. O jovem elenco é muito bom, parece estar realmente sofrendo, o que apenas deixa tudo ainda mais angustiante. Fabuloso e obrigatório para qualquer fã da cinessérie. Extremamente impactante.

A cinessérie O Massacre da Serra Elétrica, embora extremamente irregular, merece ser vista por todos os fãs de terror. E o Leatherface ainda é uma das figuras mais grotescas surgidas no cinema.

Espero que gostem.

:face

BÔNUS
Não percam a Retro-Análise do jogo Texas Chainsaw Massacre para Atari 2600 (http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=134998), feita pelo nosso colega B-Mark.

rickcobain
14/10/2007, 22:55
Cara o Massacre 2 é terrivel. Simplismente Ridiculo. Parece mais comedia trash doq terror. Eles chamando o Letterface de "Bubba" é de matar.

Churchill
14/10/2007, 23:02
O 3 é o filme em que Viggo "Aragorn" Mortsen trabalha, não é ? Ele faz parte da família dos assassinos. Não achei esse tão ruim. Nem o 2 para falar a verdade, apesar do 2 ser beeem trash. Mas é claro que não se comparam com o primeiro.

Os outros não vi.

Winchester
15/10/2007, 00:11
Cara o ultimo filme realmente foi MUITO bom !

Spoiler:
A melhor parte é quando a Chrissie pula na janela e da aquela cambalhota ! e logo dpois o Leatherface vai atras dela !!
cena perfeita !

Killer Khan
15/10/2007, 04:11
Aproveitando o tópico (e como sei que o criador dele preza por bons filmes), recomendo que assistam agora no SBT o filme Crepúsculo dos Deuses.

Filme MEGA foda.

Quanto ao Leather, eu gosto do remake e do Beginning.

Sephrothmon
15/10/2007, 10:35
Cara o ultimo filme realmente foi MUITO bom !

Spoiler:
A melhor parte é quando a Chrissie pula na janela e da aquela cambalhota ! e logo dpois o Leatherface vai atras dela !!
cena perfeita !

Foda mesmo eh essa cena no original com a Marilyn Burns!!!

O the beginning eh mais remake do que o proprio remake em si!

ethan
15/10/2007, 12:44
Acho q sou um dos poucos q GOSTEI do remake, todo mundo fala mal. Eita gente chata :p

Já o Beggining foi realmente EXCELENTE.

E O Retorno eu nunca canso de dizer: absolutamente NINGUÉM morre serrado pela motoserra o filme inteiro. Vê se pode :-D

Abrç

rsibin
15/10/2007, 12:54
Hehehe acho bizarra toda a série...muito gore =P

Marcus_Fenix
15/10/2007, 13:27
Assisti o primeiro e o último, se não me engano o título era "Massacra da serra elétrica - O início".

De boa, achei uma porcaria os dois. Nem posso comentar muito por que não vi toda a série, mas o primeiro é ridículo. E ainda está em primeiro na lista do "Boca do inferno". :p

trashman
15/10/2007, 13:52
O primeiro eh fodao mesmo, classico demais.
o segundo eu gosto, acho divertido, eh bem non-sense mesmo, ainda mais com aquele final ehehehehe
O 3 eu ate hoje nao vi preciso pegar ele qualquer dia desses.
o 4 vi no telecine um dia, realmente eh muito ruim, o Leatherface vestido de mulher eh algo totalmente sem sentido, ate fiquei na duvida na hora se era ele mesmo ou algum outro membro da familia imitando ele.
O remake eu acho deploravel, foi o pior filme que ja vi no cinema ate hoje junto com o Vozes do alem. Poderia citar um monte de motivos para nao gostar dele, mas direi apenas um, onde esta o canibalismo?O filme soh vale mesmo pelo Lee Ermey e pela cena na van no inicio. Pra mim uma das maiores provas de que o filme eh uma merda eh o fato de terem feito depois um prequel, ignorando este, mesmo pq cagaram no filme e nao seria possivel continuar ele.
O beginning eh realmente muito legal. Tem um clima muito mais a ver com o original mas dando um upgrade no gore. Pra mim a unica mancada desse filme eh a tentativa de explicar o canibalismo da familia, que achei completamente escroto e desnecessario.

ace_face
15/10/2007, 14:57
Cara o Massacre 2 é terrivel. Simplismente Ridiculo. Parece mais comedia trash doq terror. Eles chamando o Letterface de "Bubba" é de matar.

Você está correto, o segundo é bem mais comédia do que terror. Mas tem que se levar em conta que ele foi feito por uma produtora pé de chinelo, e numa época que a moda era o "terrir". Mesmo sendo totalmente caricato, ainda gosto do filme. Mas sou uma exceção até entre os fãs da franquia, que em sua maioria, abominam o segundo episódio.

Aproveitando o tópico (e como sei que o criador dele preza por bons filmes), recomendo que assistam agora no SBT o filme Crepúsculo dos Deuses.

Filme MEGA foda.

Quanto ao Leather, eu gosto do remake e do Beginning.

Tu já viu os velhões Killer? Não curte mesmo?

E quanto ao off-topic, ia até xingar (:lol), mas Crepúsculo dos Deuses é um dos meus filmes prediletos, maravilhoso mesmo. Só de lembrar daquele final, e do cadáver boiando na piscina no início, já me dá vontade de revê-lo. Obra de arte!

Foda mesmo eh essa cena no original com a Marilyn Burns!!!

O the beginning eh mais remake do que o proprio remake em si!

No geral também achei o Beginning muito mais satisfatório do que o remake, sephmon. E se você for analisar, tirando o episódio, todos os outros tratam-se mais de refilmagens da primeira versão do que sequências própriamente ditas! Mudam-se os personagens, mas mantém-se as mesmas situações.

Acho q sou um dos poucos q GOSTEI do remake, todo mundo fala mal. Eita gente chata :p

Já o Beggining foi realmente EXCELENTE.

E O Retorno eu nunca canso de dizer: absolutamente NINGUÉM morre serrado pela motoserra o filme inteiro. Vê se pode :-D

Abrç

Como não Ethan? Tem pelo menos 3 personagens que morrem serrados, fora a amputação do Monty! será que tu não está confundindo não?

E quanto ao remake, tem muito fã da franquia que adorou, não é tão massacrado assim não. Eu não gosto muito pois não o acho visceral como os outros!

Assisti o primeiro e o último, se não me engano o título era "Massacra da serra elétrica - O início".

De boa, achei uma porcaria os dois. Nem posso comentar muito por que não vi toda a série, mas o primeiro é ridículo. E ainda está em primeiro na lista do "Boca do inferno". :p

Que isso cara, o primeiro é clássico! Tu gosta de filme de terror, pelo menos? Mas me diga, quando tu diz o primeiro, tu se refere ao original de 1974, ou ao remake de 2003?

o segundo eu gosto, acho divertido, eh bem non-sense mesmo, ainda mais com aquele final ehehehehe
o 4 vi no telecine um dia, realmente eh muito ruim, o Leatherface vestido de mulher eh algo.....

Eu também adoro o segundo Trash! Tanto que acabei de encomendar a versão gringa prum conhecido que está indo pra lá. Se tu quiser, quando chegar te faço uma cópia e tu me paga uma breja quando eu colar em algum noitão, certo?

O 3 é bacana até, tente pegar a versão sem censura, que foi a que saiu nos EUA em 2001, a versão disponível aqui no Brasil em VHS é a censurada.

Concordo com o que tu disse sobre a parte 4, e discordo em parte sobre o remake. Mesmo sendo bem fraca, tem suas qualidades. Já o prequel é mesmo fabuloso, e fiquei tão feliz de terem voltado com a história de canibalismo (ausente no remake), que nem liguei pra esse pequeno detalhe que vc citou!

Silent_Bob
15/10/2007, 15:01
Só digo uma coisa , o personagem é tao moral que ganhou uma musica de uma das bandas mais foda de todos os tempos Slayer que é Dead Skin Mask ... incrivel ...
O Filme massacre da serra eletrica o inicio é muito fraco , o Tio dele que é o ator de Full Metal Jacket rouba a cena totalmente ...
Spoiler:

Vale o filme pela cena que ele parte a perna do outro tio ;D

Sephrothmon
15/10/2007, 15:08
o 4 vi no telecine um dia, realmente eh muito ruim, o Leatherface vestido de mulher eh algo totalmente sem sentido, ate fiquei na duvida na hora se era ele mesmo ou algum outro membro da familia imitando ele.
O remake eu acho deploravel, foi o pior filme que ja vi no cinema ate hoje junto com o Vozes do alem. Poderia citar um monte de motivos para nao gostar dele, mas direi apenas um, onde esta o canibalismo?O filme soh vale mesmo pelo Lee Ermey e pela cena na van no inicio. Pra mim uma das maiores provas de que o filme eh uma merda eh o fato de terem feito depois um prequel, ignorando este, mesmo pq cagaram no filme e nao seria possivel continuar ele.
O beginning eh realmente muito legal. Tem um clima muito mais a ver com o original mas dando um upgrade no gore. Pra mim a unica mancada desse filme eh a tentativa de explicar o canibalismo da familia, que achei completamente escroto e desnecessario.

o 4 me dah medo

http://www.bocadoinferno.com/romepeige/artigos/massacre/massa4/16.jpg

sintam o medo tb :lol

ethan
15/10/2007, 16:53
Como não Ethan? Tem pelo menos 3 personagens que morrem serrados, fora a amputação do Monty! será que tu não está confundindo não?

E quanto ao remake, tem muito fã da franquia que adorou, não é tão massacrado assim não. Eu não gosto muito pois não o acho visceral como os outros!

Acho q troquei os nomes. Mas é esse aí q o Leatherface vira um travecão. Tenho certeza! Mas agora não ABSOLUTA :D

Qt ao remake eu só vi comentários NEGATIVOS, principalmente dos fãs da série. E em seus argumentos, tenho q admitir, eles estão CERTOS. Mas a comparação cega com o original impede q enxerguem as qualidades deste novo. Q junto com The Hills Have Eyes é um dos melhores remakes q já vi atualmente.

Abrção

ace_face
15/10/2007, 17:24
Acho q troquei os nomes. Mas é esse aí q o Leatherface vira um travecão. Tenho certeza! Mas agora não ABSOLUTA :D

Qt ao remake eu só vi comentários NEGATIVOS, principalmente dos fãs da série. E em seus argumentos, tenho q admitir, eles estão CERTOS. Mas a comparação cega com o original impede q enxerguem as qualidades deste novo. Q junto com The Hills Have Eyes é um dos melhores remakes q já vi atualmente.

Abrção

Nossa, momento NOOB total, não foi você que trocou o nome, fui eu!:-D

Desculpa, pensei ter lido "O Início", não "O Retorno". Sorry, erro meu, você está certo. E o travecão é o do Retorno mesmo. Um dos piores filmes que já vi na vida!

Eu sou fã, e até enxergo algumas qualidades, mas acho o remake de The Hill have Eyes muito superior ao de Texas Chainsaw. Vou mais longe, gosto mais do remake do Hill Have Eyes do que do original. Ainda não vi a continuação, mas li por aí que é tão ruim quanto a continuação do Hills original, que era quase tão ruim quanto o Texas Chainsaw - O retorno!

Galo Véio de Briga
15/10/2007, 18:06
o 4 me dah medo

http://www.bocadoinferno.com/romepeige/artigos/massacre/massa4/16.jpg

sintam o medo tb :lol

Esse que é o Leatherface do 4º filme???? :o

ethan
15/10/2007, 19:13

Desculpa, pensei ter lido "O Início", não "O Retorno". Sorry, erro meu, você está certo. E o travecão é o do Retorno mesmo. Um dos piores filmes que já vi na vida!

Eu sou fã, e até enxergo algumas qualidades, mas acho o remake de The Hill have Eyes muito superior ao de Texas Chainsaw. Vou mais longe, gosto mais do remake do Hill Have Eyes do que do original. Ainda não vi a continuação, mas li por aí que é tão ruim quanto a continuação do Hills original, que era quase tão ruim quanto o Texas Chainsaw - O retorno!

:-D :-D

Tudo explicado então.

Mas eu concordo com vc. The Hills remake não só é melhor q o remake do Massacre, como tb é SUPERIOR ao The Hills original, mas tipo....só um pouquinho mesmo. Acho isso pela ATUALIZADA q eles deram no contexto da história e a origem da família canibal ficou bem mais verossímel.

Fuja do dois, nossa esse é mto ruim. E tem uns furos no roteiro q são de CHORAR :-(
:lol

Fuji do tópico, mas enfim
Massacre original>>>>>>>>>>>>>>>beginning>>remake>>>>>>>>>>>>resto

Abrç

luizf
15/10/2007, 20:32
O remake é muito bom mas o original tem seu charme mas o Massacre - O Ínicio é tão bom assim ?

trashman
15/10/2007, 20:49
Eu também adoro o segundo Trash! Tanto que acabei de encomendar a versão gringa prum conhecido que está indo pra lá. Se tu quiser, quando chegar te faço uma cópia e tu me paga uma breja quando eu colar em algum noitão, certo?

O 3 é bacana até, tente pegar a versão sem censura, que foi a que saiu nos EUA em 2001, a versão disponível aqui no Brasil em VHS é a censurada.

Concordo com o que tu disse sobre a parte 4, e discordo em parte sobre o remake. Mesmo sendo bem fraca, tem suas qualidades. Já o prequel é mesmo fabuloso, e fiquei tão feliz de terem voltado com a história de canibalismo (ausente no remake), que nem liguei pra esse pequeno detalhe que vc citou!
Vo dar uma procurada no 3 sim assim q possivel ehehee
O ruim eh q eu nao curto ver filmes em ingles sem legenda, meu ingles pra audio eh meio lerdo e sempre perco uma partes =/
Mas agradeço a oferta heehh
Falando nisso, soh o 1 (sem contar remake e beginning)saiu em dvd no brasil?

Eu acho o remake lixo nao tem jeito eheheheh

Abrção
Olha eu acho o remake ruim pelos dois motivos, por nao ser um bom filme da serie e por nao ser um bom filme em si.
Possiveis spoilers abaixo

Aquele muleque do chamado usando a dentadura que roubaram do ceara do panico eh uma das coisas mais toskas que ja vi ate hoje.
Um filme que prometia ser violento mas soh tem uma decepaçao de perna e de braço, a qual vc nem ve direito por sinal.
A cena do cara amarrado no porao com a perna "decepada" escondida dentro do piano eh toska demais tambem.
O tio na cadeira de rodas eh ago muito mal feito tb.
Isso sao os fatos sem comparar com o remake, pq comparando ai a coisa piora.
Nao tem canibalismo. Letherface perde um braço. Letherface tem uma doença de pele(no inicio ate da pra engolir). Tinha mais coisas mas faz etmpo que vi o filme e graças a deus to começando a esquecer.
Nao tem jeito nao consigo engolir esse filme.

Fim dos spoilers

Tudo explicado então.

Mas eu concordo com vc. The Hills remake não só é melhor q o remake do Massacre, como tb é SUPERIOR ao The Hills original, mas tipo....só um pouquinho mesmo. Acho isso pela ATUALIZADA q eles deram no contexto da história e a origem da família canibal ficou bem mais verossímel.

Fuja do dois, nossa esse é mto ruim. E tem uns furos no roteiro q são de CHORAR :-(
:lol

Fuji do tópico, mas enfim
Massacre original>>>>>>>>>>>>>>>beginning>>remake>>>>>>>>>>>>resto

Abrç
Realmente o remake do hills have eyes eh muito foda, o Aja fez um trabalho de mestre. Ja o 2 eh um lixo como o ethan bem disse, nem vale o tempo desperdiçado vendo.
O remake é muito bom mas o original tem seu charme mas o Massacre - O Ínicio é tão bom assim ?
O inicio gospe e pisa em cima do remake, assista que vale a pena.

ethan
15/10/2007, 21:20
Aquele muleque do chamado usando a dentadura que roubaram do ceara do panico eh uma das coisas mais toskas que ja vi ate hoje.
Um filme que prometia ser violento mas soh tem uma decepaçao de perna e de braço, a qual vc nem ve direito por sinal.
A cena do cara amarrado no porao com a perna "decepada" escondida dentro do piano eh toska demais tambem.
O tio na cadeira de rodas eh ago muito mal feito tb.
Isso sao os fatos sem comparar com o remake, pq comparando ai a coisa piora.
Nao tem canibalismo. Letherface perde um braço. Letherface tem uma doença de pele(no inicio ate da pra engolir). Tinha mais coisas mas faz etmpo que vi o filme e graças a deus to começando a esquecer.
Nao tem jeito nao consigo engolir esse filme.

Fim dos spoilers

TEM SPOILER CARAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Grande trash...bom se vc não curte não adianta nem tentar discutir, tem filmes q não descem mesmo. Mas como eu disse no post anterior eu realmente concordo com todos argumentos negativos do filme, obviamente tb concordo com tudo q vc escreveu...e acrescento mais.

Aquele bebê q botaram no filme p mulher salvar foi o fim da picada. Q coisa desnecessária. O moleque Ceará tb até hoje não entendi a moral. Não lembro se é no remake, mas eles tb mostram o rosto do Leatherface. outra coisa desnecessária.

Eu gostei pelos seguintes motivos:
Fui ver no cinema. Só tava eu, no fundo, e um casal, bem lá na frente na sala de projeção. Depois de engolir umas bobagens aqui e outras lá, o filme engrena e cria um clima de TENSÃO mto grande. É mto foda ter um maníaco com uma motoserra correndo atrás de uma pessoa, e a maneira q isso foi filmado ajuda a aumentar ainda mais este nervosismo. Mas não é só o Leatherface q apavora, mas tb o sherife de R. Lee Ermey angustia e mto. Principalmente o q ele faz com o pobre gordinho de óculos. As luzes acenderam e eu estava com o punho cerrado na boca mordendo meu dedo indicador de tão nervoso O.o sério mesmo.

Junte isso à FOTOGRAFIA , a voz do narrador original e aquele videozinho supostamente REAL q introduz e conclui o filme, temos um filme que homenageia de forma competente o original e acima da média dos filmes de horror q estavam passando na época, pelo menos no Brasil.

Abrç

FIM

trashman
15/10/2007, 21:39
Gostei do spoiler carai auhuahauhuhauha
Entao eu vi o filme no cinema tb cara, mas sei la nao conseguiu me agradar mesmo.
A cena de perseguiçao final eu achei entediante, tava contando os minutos pra acabar logo ehehhe
Mas o Lee Ermey eh foda mesmo, uma das pocas coisas q presta no filme.

G-zus Rocker
15/10/2007, 22:37
O único da série que vi até hoje foi o Remake...e achei excelente...agora que tu abriu esse tópico comentando a respeito dessa cinesérie classica, irei tentar pegar os outros para ver =D
Menos esse 4 aí, que parece lixo total hauhaha

Killer Khan
15/10/2007, 22:58
Claro que curto!
Apesar de não lembrar direito dos antigos:lol
Sim, sou um puta herege[kong]

Qual é aquele que termina tipo numa montainha(lembro vagamente), e que no final o Leatherface simpatiza com a mina e não mata ela?

Mas ADORO o remake :rox
Foi um dos filmes modernos de Horror que mais gostei.

ace_face
15/10/2007, 22:59

Tudo explicado então.

Mas eu concordo com vc. The Hills remake não só é melhor q o remake do Massacre, como tb é SUPERIOR ao The Hills original, mas tipo....só um pouquinho mesmo. ..

é melhor, mas como você mesmo disse, "não muito", só um pouco. Quadrilha de Sádicos é um filmaço, nem dá pra acreditar que o Wes Craven ficou tão bundão tempos depois. Para mim, a obra prima do cara ainda é o The Last House on the Left (Aniversário Macabro aqui no Brasil, se não me engano). Já viu este? Se não viu, recomendo cara!

E para não fugir do tópico, a série Texas Chainsaw para mim é assim:

Texas Chainsaw original>>>>Texas Chainsaw - O Início>>>>> Texas Chainsaw 2>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> o resto!

abs

Olha cara, sou fanático pelo original, e achei que o Início não ficou devendo muito em qualidade. Eu particularmente gostei demais. Tem um clima mórbido semelhante ao original, visualmente é muito bonito (mas sem ser exagerado, como o remake), e é bem angustiante e assustador. Em suma, se gostas da série, dê uma chance, você pode se surpreender.

Entao eu vi o filme no cinema tb cara, mas sei la nao conseguiu me agradar mesmo.
A cena de perseguiçao final eu achei entediante, tava contando os minutos pra acabar logo ehehhe
Mas o Lee Ermey eh foda mesmo, uma das pocas coisas q presta no filme.

Eu acho que o xerife Hoyt, foi a grande sacada dos filmes mais novos da franquia. Desde o remake eu já havia achado o cara um puta de um personagem assustador, e magnificamente interpretado pelo Lee Ermey. Isso até ver o prequel, onde ele está ainda mais assustador que o próprio Leatherface! Lee Ermey-Xerife Hoyt:rox

E respondendo sua pergunta, os únicos que saíram no Brasil foram os que você citou. Por isso estou usando um conhecido que viajou para os EUA para completar a coleção!hehe

O único da série que vi até hoje foi o Remake...e achei excelente...agora que tu abriu esse tópico comentando a respeito dessa cinesérie classica, irei tentar pegar os outros para ver =D
Menos esse 4 aí, que parece lixo total hauhaha

Pode ir atrás que não irá se arrepender, principalmente se fores fã do gênero terror. E só uma correção. O parte 4 não "parece" um lixo total. Ele É um lixo total!!:lol

Mas mesmo assim, se você vai ver todos os velhões, dê uma chance pra ele também. Serve maravilhosamente como comédia involuntária!

E fico feliz que meu tópico tenha despertado em ti a vontade de ir atrás dos filmes.

Claro que curto!
Apesar de não lembrar direito dos antigos:lol
Sim, sou um puta herege[kong]

...

Mas ADORO o remake :rox
Foi um dos filmes modernos de Horror que mais gostei.

Tá na hora de reassistir! Esse aí que tu lembrou, da montanha e da simpatia do Leather, é o segundo episódio. Extremamente massacrado por todos, mas eu gosto. Encomendei hoje a edição gringa em dvd. Se tu quiser, depois te faço uma cópia, quando o mesmo chegar.

Eu não curti tanto o remake, embora ele tenha suas qualidades. Prefiro o Beginning, que junto com o The Hill Have Eyes, são os meus horrores modernos prediletos.

Killer Khan
15/10/2007, 23:09
Porra velho, eu ADORO esse segundo!! :-D :-D :-D :-D
Vivia passando na band.
Sério, adoro de coração :lol

**PERVA**
15/10/2007, 23:38
nem botava fé no remake e no biggining.

vou baixar os dois pra ver qualé q é.

valeu ace_face!

ps: o segundo é comédia demais. curto pra caramba

trashman
15/10/2007, 23:42
O segundo foi o primeiro que eu vi, soh depois eu vi o 1 heehhehee
Talvez por isso goste tanto do 2 ehhehehehe

ethan
16/10/2007, 09:28
é melhor, mas como você mesmo disse, "não muito", só um pouco. Quadrilha de Sádicos é um filmaço, nem dá pra acreditar que o Wes Craven ficou tão bundão tempos depois. Para mim, a obra prima do cara ainda é o The Last House on the Left (Aniversário Macabro aqui no Brasil, se não me engano). Já viu este? Se não viu, recomendo cara!

The Last House é mto foda, até fiz um tópico sobre ele um tempinho atrás aqui mesmo qd o descobri. Infelizmente percebi q o Aniversário Macabro tem cortes nas cenas violentas. Então baixei a versão UNRATED mas não achei legendas :p
É uma obra prima mesmo, mas eu tb gosto mto do primeiro Hora do Pesadelo

Pura preguiça de usar as tags de color :D

Abrç

P.S.: Pô o 2 é COMÉDIA total. O duelo final... :-D

Mr_Crowley
17/10/2007, 16:02
Ae galera.. pra quem não sabe, o massacre da serra elétrica é baseado (apenas o personagem, e muito por cima) no serial killer Ed Gein.. pra quem quer saber mais sobre ele, recomendo o filme Ed Gein: The Butcher of Plainfield... valeu

Blakkheim
18/10/2007, 00:06
falando em massacre da serra elétrica, tava vendo hoje esse video do angry vg nerd avaliando o jogo pro atari 2600, muito bom, olhem aí
http://www.gametrailers.com/player/26199.html

semideus69
18/10/2007, 02:03
pra mim o 2 é o melhor.

E to falando sério.

**PERVA**
21/10/2007, 19:01
desculpem a semi-coveiragem (tava na primeira pagina ainda).

mas só queria deixar registrado q assisti o Texas chainsaw massacre- the biggining. e achei um dos melhores filmes de terror q eu já vi.

sério.

A diferença de qualidade pro remake é MUITO brutal?????

ace_face
21/10/2007, 19:09
Porra velho, eu ADORO esse segundo!!...
...
ps: o segundo é comédia demais. curto pra caramba
O segundo foi o primeiro que eu vi, soh depois eu vi o 1 heehhehee
Talvez por isso goste tanto do 2 ehhehehehe

P.S.: Pô o 2 é COMÉDIA total. O duelo final... :-D
pra mim o 2 é o melhor.
E to falando sério.

E eu pensando que era um dos únicos fãs da série que gostava do segundo... Pelo visto não estou sozinho!!
O meu dvd do Texas Chainsaw 2 gringo chega essa semana!:rox

desculpem a semi-coveiragem (tava na primeira pagina ainda).

mas só queria deixar registrado q assisti o Texas chainsaw massacre- the biggining. e achei um dos melhores filmes de terror q eu já vi.

sério.

A diferença de qualidade pro remake é MUITO brutal?????

Estou vendo que ficaste surpreso como eu ao assistir o Beginning... Sinceramente, acho que a diferença de qualidade deste pro remake é imensa. O remake é mais clichezão, mais políticamente correto, o elenco não convence (com exceção do Ermey, que mesmo assim está bem mais contido), e o visual parece de propaganda de coca-cola.

Mesmo assim, acho que a melhor forma de tirares uma conclusão é assistindo. Você pode até não gostar (como eu), mas dá pra perder 1h30 ali, sem grilo. Vai que tu se surpreende também, certo?

E a coveiragem está perdoada...:-D

**PERVA**
21/10/2007, 19:24
acho q o Massacre 2 saiu daquele jeito de proposito. o diretor quiz fazer uma satira do próprio clássico q ele criou.

alguem sabe de filme de terror atual BOM????

no nível do the biginning.

eu só acho essas merdas vindas dessa onda de filmes de tortura besta q o jogos mortais criou. :/

ace_face
21/10/2007, 19:26
acho q o Massacre 2 saiu daquele jeito de proposito. o diretor quiz fazer uma satira do próprio clássico q ele criou.

eu só acho essas merdas vindas dessa onda de filmes de tortura besta q o jogos mortais criou. :/

No nível do Beginning, posso te recomendar dois: Viagem Maldita, que é um remake do clássico Quadrilha de Sádicos, e Abismo do Medo, que é mais irregular, mas ainda sim, tenso e claustrofóbico.

Killer Khan
21/10/2007, 20:55
Não esqueçamos o Haute Tension.

Apesar de que o final fode o filme...

ace_face
21/10/2007, 21:06

esse eu não vi ainda! sempre quase alugo, mas acabo "deixando pra uma outra ocasião". Vou ver se assisto o fim de semana que vem. Aja se mostrou um excelente diretor com o Viagem Maldita.

Pessoal, coloquei no forno um especial "ace_faciano" sobre a série Friday the 13th! Mês que vem ele estará por aqui, para que vocês se deleitem!

**PERVA**
21/10/2007, 21:15
lembrando q a cena q o letherface usa a moto-serra pela primeira vez é FODA PRA CACILDEZ.

s ps: a cena q ele usa a serra no motoqueiro dos hell's angelss

trashman
21/10/2007, 23:21

No nível do Beginning, posso te recomendar dois: Viagem Maldita, que é um remake do clássico Quadrilha de Sádicos, e Abismo do Medo, que é mais irregular, mas ainda sim, tenso e claustrofóbico.

esse eu não vi ainda! sempre quase alugo, mas acabo "deixando pra uma outra ocasião". Vou ver se assisto o fim de semana que vem. Aja se mostrou um excelente diretor com o Viagem Maldita.

Pessoal, coloquei no forno um especial "ace_faciano" sobre a série Friday the 13th! Mês que vem ele estará por aqui, para que vocês se deleitem!
Ia citar exatamente esses tres ehehehehe
Haute tension eh foda demais, pena q o final eh realmente muito nada a ver, mas nao chega a estragar o filme.
Por sinal o dvd dele ta a venda nas americanas na promoçao de 12,90. Ainda irei compra-lo.
Aja[:king]
soh espero que tenham lançado a versao francesa original e nao a retalhada gringa.

Ps, acho os 3 acima citados mais fodas que o the beginning

**PERVA**
21/10/2007, 23:34
tão na minha lista pra baixar. mas aposto q eles não tem uma tetéia tesuda como:

http://www.vh1.com/sitewide/flipbooks/img/movies/people/b/brewster_jordana/2251071_10.jpg

http://www.worstpreviews.com/images/thetexaschainsawmassacrethebeginning.gif

<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3

trashman
21/10/2007, 23:42
Ah jordana eh foda mesmo ehehhe Mil vzs melhor que a Jessica Biel que aparece no remake.

The hills have eyes tem a Emillie de Ravin[:king]
http://img210.imageshack.us/img210/5608/emilie0bw.png

E o Abismo do medo(the descent) tem....bem uma img fala mais
http://www.horrorexpress.com/images/descent_wallpaper2_group.jpg

**PERVA**
21/10/2007, 23:51
essa loirinha do The hills have eyes é boazinha, mas Tenho q dizer:

[:king]<3JORDANA<3 WINS[:king]

caso com ela qualquer dia desses.

esse abismo do medo é aquele q as minas ficam presas na caverna??
qual o título original???

edit: agora q eu vi q ta escrito "The descent" em letras garrafais ahhahaha ^^lol

trashman
21/10/2007, 23:59
Seu cego :lol
A Jordana eh mais gostosa mesmo, mas a Emillie eh linda demais de rosto, pago um pau pra ela eheheheh
Mas no The hills ela faz papel de menininha entao nem rola nada mais interessante ehehhee

**PERVA**
22/10/2007, 02:43

http://artfiles.art.com/images/-/The-Breakfast-Club-Poster-C10293626.jpeg

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

patolino
22/10/2007, 08:58
Porra, a vida inteira eu achava que tinha assistido o primeiro, mas pela descrição só vi o segundo!

Sephrothmon
22/10/2007, 11:06

http://artfiles.art.com/images/-/The-Breakfast-Club-Poster-C10293626.jpeg

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

UHIUAHEIUHAEIUOEA nunca tinha me ligado :P

**PERVA**
22/10/2007, 17:13

só pra constar. o q eu achei sobre o verdadeiro assassino canibal q inspirou o filme, é q ele curtia usar pele humana e roupas de femininas por ter um desejo de ser uma mulher. por isso tiveram a BRILHANTE idéia de colocar o leatherface nessa roupa ridicula.

to errado, ace_face???

Sephrothmon
22/10/2007, 17:19

só pra constar. o q eu achei sobre o verdadeiro assassino canibal q inspirou o filme, é q ele curtia usar pele humana e roupas de femininas por ter um desejo de ser uma mulher. por isso tiveram a BRILHANTE idéia de colocar o leatherface nessa roupa ridicula.

to errado, ace_face???

o melhor desse filme eh ver 2 futuros super astros passando vergonha em começo de carreira ahahha

ace_face
22/10/2007, 23:13

to errado, ace_face???

Perva, segundo o que eu li, ele, após a morte da mãe, se tornou obcecado pela anatomia feminina, por isso utilizava as roupas e tinha diversas "partes" guardadas em uma caixa, conservadas com sal. Nunca li a respeito de ele querer ser uma mulher, mas provavelmente procede sim. Esse cara era bem esquisito. Um dos serial killers mais assustadores de que se tem notícia.

e pode ter certeza que foi pensando nesse lance que vestiram ele de mulher no horrendo quarto episódio. eu nunca tinha pensado por esse prisma, mas provavelmente esse foi o motivo do Leather travecão.

o melhor desse filme eh ver 2 futuros super astros passando vergonha em começo de carreira ahahha

Com certeza! Adoraria entrevistar os dois "astros" só para tocar nesse assunto e ver a cara deles!

Pelo menos o filme serve como comédia involuntária!

**PERVA**
23/10/2007, 03:48
assisti o remake. não é tão bom quanto o inicio mesmo. mas é legal mesmo assim.

agora eu quero saber como vão fazer outro filme sendo q o leatherface perdeu um braço e o xerife foi pro saco

será q vão fazer um filme q se passa entre o inicio e o remake?

se for, será zuado

Killer Khan
23/10/2007, 12:37
Porra, a vida inteira eu achava que tinha assistido o primeiro, mas pela descrição só vi o segundo!
Cara, tô achando que a Band exibia o 2 como sendo o 1.
Pq a vida inteira eu também vi o 2 e achava que era o primeiro.

trashman
23/10/2007, 16:39
assisti o remake. não é tão bom quanto o inicio mesmo. mas é legal mesmo assim.

agora eu quero saber como vão fazer outro filme sendo q o leatherface perdeu um braço e o xerife foi pro saco

será q vão fazer um filme q se passa entre o inicio e o remake?

se for, será zuado

Tipo ja ta zuado.
O remake saiu primeiro e falaram que nao iam fazer mais filmes.
Ai devem ter visto a merda q fizeram e resolveram contar a origem.
com certeza se sair mais um filme sera um origem 2

**PERVA**
23/10/2007, 16:47
essa mania de matar personagens.....

Killer Khan
23/10/2007, 22:56
Mania nada.
Hoje em dia tem que ter coragem pra sair matando personagem assim.
Claro que isso não impediu de continuarem fazendo mais filmes...

ace_face
23/10/2007, 23:10
Cara, tô achando que a Band exibia o 2 como sendo o 1.
Pq a vida inteira eu também vi o 2 e achava que era o primeiro.

Quanto a band eu não sei Killer, mas na época em que saiu em VHS aqui no Brasil, o Massacre 2 saiu como sendo o primeiro. Talvez seja por causa da censura (o primeiro Massacre ficou anos proibido em diversos países, inclusive aqui no Brasil). Essa é uma hipotese. Apesar que não podemos esquecer que as distribuidoras sempre tiveram um descaso absurdo com títulos de horror em geral.

O meu Texas Chainsaw 2 gringo chegou hoje! Ainda não consegui assistir (só no fim de semana:-( ), mas pela zapeada, a imagem está cristalina, e a caixinha é linda. E o senso de humor demente do filme passou até pra embalagem, já que a edição é denominada "THE GRUESOME EDITION" (edição repulsiva)!:lol

Dependendo da pessoa que eu tirar no amigo secreto aqui da Outer, tentarei dar a coleção completa do Texas Chainsaw em dvd-r, além do dvd original que eu por ventura comprar para o sorteado!

Tipo ja ta zuado.
O remake saiu primeiro e falaram que nao iam fazer mais filmes.
Ai devem ter visto a merda q fizeram e resolveram contar a origem.
com certeza se sair mais um filme sera um origem 2

Também estou curioso para ver como vão continuar. As vezes resolvem refilmar o 2. E estragam a nova face da franquia, que está tão foda com o Leather totalmente brutal e o magnífico Xerife Hoyt. Queira deus que isso não ocorra!

**PERVA**
23/10/2007, 23:16
curti o The biginning por mostrar o leatherface mais humano.

nada daqueles monstros tipo jason, que mata sem motivo, parece um robô e q leva tiro de bazooca e continua vivo.

e até q seria uma boa rafazer o massacre 2. tirando o humor, tem coisas pra se aproveitar.

**PERVA**
23/10/2007, 23:18
curti a embalagem:

http://ecx.images-amazon.com/images/I/51HJ1869MML._AA240_.jpg

carrasc0
25/10/2007, 01:20
Parabens pelo topico!!

Fui muito fixado por essa serie quando era mais jovem pois fiquei muito assustado quando vi o massacre da serra eletrica 1, pela violencia seca e real que ele demonstrava, fazia um paradoxo de pessoas normais com um lado escuro e monstruoso do homem, senti no fim do filme medo da realidade, apavorado com tudo que parecia seguro, vulneravel...

quando vi o 2 fiquei muito assustado, mais acredito que só fiquei assim pq era jovem demais ainda e o trauma do primeiro permanecia, entao ja fui ver o filme mal... lembro que tive pesadelos com o jeito grotesco do cabeça de ferro, ele me perseguia e tal hahaha, mas percebi que o filme deixa vestigios da criatividade que hooper usou no primeiro filme, o proprio choptop, se fosse trabalhado de uma forma seria, ele seria muito pertubador e assustador, pois ele eh o constraste com o jeito GORE do leatherface, mesmo sendo daquele jeito hilario, voce sente que ele mal e faria coisas tao ruins com voce quanto o leatherface... ele com aquele estilo sujo, fragil mas extremamente ameaçador.

o 3 eu aluguei e ja nao senti tanto medo, parecia um capitulo de um seriado, e o leatherface tinha um lado humano altamente reprovavel na minha opiniao, mexia em um brinquedo lá, Panaca mesmo!, meritos para a cena que eles dizem que tem muito Bacon ao abater um personagem lá.

esse do leatherface gay emo eu nao vi, ainda bem, hilario sao os atores que viriam a fazer sucesso mesmo assim!

Os novos Massacres eu assisti, sao bem produzidos e de bom gosto, mas sao vitimas da saturação do genero e dos rostos bonitinhos de hollywood, ri muito com o xerife, ele eh o cara no filme, meritos para o remake, percebe-se uma força de vontade muito grande em mostrar o estilo macabro do leatherface e conseguiram de certa forma, no mais deve-se encerrar com a serie que ja esta desgastada e violentada, se um dia pensarem em resgatar as cameras antigas, em um estilo mais realista ( documentario como voce disse), pode ser que a serie ressurja como influencia para novos cults do terror.

valeu!

Grandpa
11/11/2007, 16:16
Desculpa ressuscitar o tópico, mas só hoje fui ler este especial e não podia deixar de comentar.
Está muito bom ! :rox

Após o primeiro Massacre, Hooper se envolveu som Steven Sipelberg, e acabou brigando sériamente com o mesmo, o que dificultou e muito sua vida em Hollywood.

Deve ter sido após o sucesso do Poltergeist, né ? Gosto muito do Poltergeist. Me lembro dos sustos que tomei quando vi pela primeira vez. Só que o filme tem muito mais cara de filme do Spielberg do que do Tobe Hooper, o que nesse caso eu não achei ruim não. Durante muito tempo eu achei que Steven Spielberg tinha dirigido Poltergeist. Mais tarde é que eu descobri que ele só produziu.

Voltando ao tema do tópico, eu assisti todos os filmes, menos o último ("Beginning") que ainda não peguei o DVD. Quando vou a locadora ou o filme não está lá ou acabo optando por alugar um outro filme. Depois do que foi comentado aqui vou vê-lo com certeza.

Minhas impressões sobre os filmes do Leatherface e companhia:

Massacre da Serra Elétrica - Este é um filme que eu preciso rever. Eu o assisti numa época em que estava acostumado com as mortes das séries "Sexta-Feira 13" e "A Hora do Pesadelo" e ainda impressionado com o excelente Hellraiser. Ou seja, queria ver bastante sangue nas telas e violência explícita. A chamada da caixinha de vídeo dizia que o filme tinha sido proibido aqui no Brasil e tal. Aluguei esperando algo bem explícito, fiquei frustrado e achei a produção muito tosca. O que mais me recordo é daquela mulher gritando o filme inteiro.

Massacre da Serra Elétrica 2 - Esse eu gostei. De tão grotesco chega a ser engraçado. Dos 4 primeiros filmes é o que é mais bem produzido, tem ótima maquiagem e efeitos especiais para a época e sim, tem muito sangue. Não fiquei chateado pelo filme descambar para a comédia não, já que na época estava acostumado a filmes como "A Volta dos Mortos Vivos", "A Hora do Espanto", "Uma Noite Alucinante" e outros que misturavam muito bem terror com humor.

Leatherface: Massacre da Serra Elétrica 3 - Outro que eu tenho que rever. Aluguei obviamente a fita de vídeo que saiu aqui no Brasil, portanto vi a versão com cortes. Achei regular na época.

Massacre da Serra Elétrica: O Retorno - Esse eu concordo com todo mundo aqui. É o mais fraco da série.

Massacre da Serra Elétrica (remake) - Gostei muito dessa versão. E não foi só por causa da Jessica Biel não. A família de malucos está bem caracterizada e o Leatherface realmente assustador. O filme tem um ótimo clima de tensão que prendeu minha atenção até o fim.

Tem um outro filme que foi lançado aqui no Brasil com o título "O Massacre da Serra Elétrica 3", mas não é o "Leatherface" e nem tem nada a ver com a série, a não ser o fato da serra elétrica estar presente. O título original é "Hollywood Chainsaw Hookers". Pelo título acho que vocês sabem o que podem esperar. Eu vi e achei divertidíssimo, mas só recomendo a quem curte uma podreira apelativa com produção classe Z e mulheres peladas.
Uma curiosidade desse filme é que o Gunnar Hansen, que interpretou o Leatherface no filme original, participa aqui de cara limpa. A direção é de um especialista nesse tipo de tranqueira: Fred Olen Ray. Hoje em dia acho que o cara só faz aqueles softcore que passam de madrugada no Telecine Action.

Crystal
22/12/2007, 12:56
Desculpa renascer isso aqui.

Mas eu to loco procurando ver o primeirão de tudo, aqui na locadora da cidade eles tinham o filme, que até tem o trailer no computador pra ver.
Porem eles não acharam [kong]

Agora queria que se alguem visse aonde disponiblizar esse clássico seria muito bom.

semideus69
22/12/2007, 13:03
Desculpa renascer isso aqui.

Mas eu to loco procurando ver o primeirão de tudo, aqui na locadora da cidade eles tinham o filme, que até tem o trailer no computador pra ver.
Porem eles não acharam [kong]

Agora queria que se alguem visse aonde disponiblizar esse clássico seria muito bom.

cheque sua mp

Crystal
24/07/2008, 16:16
Terça vi no Telecine Action o Massacre 2.

Que filme mais filha da puta, fuderam com tudo.. Ficou totalmente nada a ver!
Se fuder o velho fazia chilli com carne de gente que o Letherface matava, e aquele irmão dele pqp.

.Hack // G.U.
24/07/2008, 16:46
hj em dia filme de terror tem competido mt com filmes de comédia, de tão ridiculos que tão atualmente; ao invéz de colocarem uma história boa no filme, e um clima mais suspense, não, só colocam um bando de jovens no filme, e um serial killer a solta, o final todos ja sabem, sai uns 4 jovens vivos, e o socorro só chega quando maioria ja morreu e o que sobro de personagens ta quase morrendo, esse repetéco todo ja encheu o saco, eu ri mais do que me assustei com o filme O Massacre da Serra Eletrica, a unica coisa legal do filme é o cara torturando os personagens... --'

Killer Khan
24/07/2008, 16:48
hj em dia filme de terror tem competido mt com filmes de comédia, de tão ridiculos que tão atualmente; ao invéz de colocarem uma história boa no filme, e um clima mais suspense, não, só colocam um bando de jovens no filme, e um serial killer a solta, o final todos ja sabem, sai uns 4 jovens vivos, e o socorro só chega quando maioria ja morreu e o que sobro de personagens ta quase morrendo, esse repetéco todo ja encheu o saco, eu ri mais do que me assustei com o filme O Massacre da Serra Eletrica, a unica coisa legal do filme é o cara torturando os personagens... --'
Tá...mas tipo...
O que tem a ver?

oldgandalf
24/07/2008, 20:04
Terça vi no Telecine Action o Massacre 2.

Que filme mais filha da puta, fuderam com tudo.. Ficou totalmente nada a ver!
Se fuder o velho fazia chilli com carne de gente que o Letherface matava, e aquele irmão dele pqp.
Vi Terça tambem, achei uma merda completa ( mas só vi esse ).

Aquela parte que chama o Avô é muito engraçada, pqp :-D

Crystal
24/07/2008, 20:37
Vi Terça tambem, achei uma merda completa ( mas só vi esse ).

Aquela parte que chama o Avô é muito engraçada, pqp :-D

AQUILO LA FOI UMA DEDADA NO MEU CU CARA! Po que tosco, "mata ela ai vovô". Ainda com um martelo tosco.
Nem vo falar nada do mocinho lá, tinha mais cara daqueles ator americano de filme romantico. E ainda me morre daquele jeito.

:-D
Pelo menos minha terça foi engraçada.