Ver Versão Completa : "Grandes clubes, clubes grandes" - Texto interessante
Fast_Furious
15/10/2007, 16:33
Texto interessante que eu acabei de ler. Um pouco exagerado em alguns pontos, mas bem coerente no geral. Alguns aqui vão chiar...
"Grandes clubes, clubes grandes"
Eu costumo dizer que no Brasil existem 12 clubes grandes. São os 4 do Rio, os 4 de São Paulo, 2 de minas e dois de Porto Alegre. Os do Paraná são médios, o Goiás idem, os do nordeste, felizmente ou infelizmente, sumiram todos e foram parar na série B ou C. Os que sobem, caem logo. Os que ficam, são meros figurantes nos campeonatos.
Considerando que foram no máximo médios, nem entram no debate.
Quando alguém argumenta falando em “momento”, jogo o São Caetano na cara e ta encerrado o assunto. Grandeza se conquista ao longo de décadas, não durante uma ou duas fases especiais. Ser grande, no futebol, é ser quase que indestrutível. É saber que, aconteça o que for, a médio prazo, os clientes não irão embora. Podem se afastar, mas esperando poder voltar a qualquer momento. Tem mercado melhor do que esse? Você judia e o cliente não te larga?
No Brasil as amadoras diretorias, e isso inclui a do SPFC, que tem 85% dos profissionais trabalhando como “extra” e não remunerados, não sabem usar os clientes, não ousam, não planejam e, se colocados diante dos maiores marketeiros do planeta, seriam motivo de piada. Nenhuma empresa tem esta clientela a seu dispor, e quem tem, não faz idéia de como usar. Os mais ricos times da Inglaterra não tem 30% da torcida, por exemplo, do Vasco.
Já enjoei desse tema, enquanto muitos chamam diretoria A ou B de competente, outras de ruins, eu já passei da razão e diferenciação há tempos. Pra mim, no futebol brasileiro, todas as diretorias de clubes são incompetentes, cegas, velhas e extremamente políticas. Se não fossem, saberiam o que fazer com tanto cliente na mão. Não sabem, e enquanto um estatuto de 1930 estiver por cima da lógica, da razão, do planejamento e do profissionalismo, todos estes clubes seguirão como botecos que passam de pai pra filho e jamais se tornam Mc Donalds.
Mas, falemos de grandeza. O que é ser grande? Ter torcida? Títulos? Um estádio?
Há anos aprendi a diferença entre uma empresa grande e uma grande empresa. No futebol brasileiro, todos os times são “clubes grandes”, mas não há ainda um “grande clube”. O SPFC, sem dúvida, é o mais perto disso, sendo disparado o maior da América. Surgirão, então, os questionadores de escala, que dirão ser o Boca, por ter mais títulos. Ok, é verdade. Mas o Boca não tem Cotia, não tem o CT do SPFC, não tem o Morumbi, não tem o Reffis, não tem um clube social que muitos desconhecem, não tem 11 adversarios ao longo de sua história. Talvez 3, 4... e atualmente, apenas um. Se destacar em meio a nada é fácil, vide os 900 jogadores que surgiram como craques na Portuguesa e viraram nada nos clubes grandes. Aparecer no deserto é só ficar em pé. Quero ver aparecer na multidão.
Jamais tiraria os méritos do Boca, mas o SPFC é maior.
Ao longo dos últimos 70 anos, não enfrentamos o Santos do Luxa, o Palmeiras do Caio Jr. Não, isso é o que a molecada pensa. Na década de 80 não era o Palmeiras, era o Flamengo. Na de 70, o Inter. O Cruzeiro, o Grêmio, outro dia o Santos, ano que vem o Corinthians, talvez daqui 3 anos o Fluminense, e assim sempre será. E quando digo que encaramos um Flamengo de 80, me refiro a um time que bateria o atual super-barcelona por 3x0 sem grandes esforços. Assim como o Inter de Falcão, o Palmeiras de Ademir, o SPFC de Telê, o Santos de Pelé, o Grêmio de Renato, e por aí vai. Não tinha Cristiano Ronaldo, tinham 4 iguais a ele e outros 7 do nível do melhor jogador do país atualmente. Era beeeeeeeeeeeem diferente.
O futebol do Rio passa por fase complicada, mas muito menos complicada do que há 5 anos. Hoje, ta perto de voltar a complicar. Falta bem pouco. Os gaúchos, que outro dia andavam na série B, hoje fazem melhor que os paulistas. Foram campeões do mundo em 2006, vice da Libertadores em 2007, vice brasileiro em 2006 e 2005, e nada disso é notado quando se colocam os 4 de São Paulo como supra-sumos.
Se o que está acontecendo no Corinthians fosse no Botafogo, diriam: “Futebol carioca é uma zona”. No Corinthians, apenas o Dualib é burro. Não tem relação com o futebol de São Paulo, com a eterna crise alvi-verde, muito menos com os 11 anos rapidamente esquecidos até 2005 onde o poderoso SPFC não ganhava nada.
Onde quero chegar? Grandeza se faz ao longo de muitas décadas, e durante elas, não existiram 2 ou 3 rivais. Foram todos, que se fizeram frente ao seu e ajudaram a fazer dele grandioso, é porque também são grandes.
O Botafogo, pelo que foi na década de 60, pelos vários títulos até surgir o Brasileirão e por ter vencido em 95, além de ter uma torcida considerável, é grande. O Flamengo, dispensa comentários. O SPFC, mais ainda. O Corinthians? Claro que é! Aliás, é bem grande.
Sabe o que tem no DVD do Real Madrid? Um capítulo sobre o Barcelona.
Sabe o que tem no do Barca? Um capítulo sobre o Real Madrid.
Talvez porque lá sejam mais inteligentes e percebam que o rival é quem faz você ser forte e que movimenta o mercado, a paixão. Aqui, nem se importam. Dirigentes de clubes desprezam rivais e debocham como se fossem os maiores. Burros, fazem o torcedor achar que seu clube não tem ninguém à altura, e quando empata 2 seguidas, é crise.
Mas ué? Os outros não são merda? Então é crise mesmo! Foram vocês que disseram...
O Corinthians está pra cair, e eu jamais ousaria discutir com o torcedor rival o que ele deseja. Óbvio que, por 1 mês de risadas, torce pra cair. Mas eu pergunto: O que ganhamos com a queda do Palmeiras?
Eu respondo: 6 clássicos a menos, 20% do torcedor de SP fora da discussão e portanto o futebol menos importante e fazendo menos parte do dia-a-dia, menos mídia, vendeu menos jornal, o SPFC não teve 2 clássicos que movimentam semanas, e... só.
Ah, isso sem contar o “pereba” que entrou no lugar dele só pra cair de novo, que é o que acontece com 90% dos times que vem da série B.
Ou seja, olhando com calma, friamente e sem pensar na risadinha do colega, ninguém ganha NADA com a queda de um grande. Ninguém tira vantagem alguma com a má fase dos cariocas, com um Vasco frágil, com um Palmeiras em crise.
O rival faz do futebol o que ele é. Os grandes jogos, os grandes campeonatos, os esquadrões frente a frente. Não me digam que vão vibrar nesse Brasileirão nem 60% do que vibraram com os títulos contra o super-Palmeiras Parmalat. É mentira. Era muito melhor jogar contra um timaço do que encarar o Caio e o Pierre, com todo respeito a ambos.
No Brasil, como eu disse, 12 são grandes. Nenhum é profissional. Vivemos da pura magia do futebol, da história, da tradição e do prazer em disputar contra rivais. Não tem craque pra assistir jogar, não tem mais quase nada. O campeão Brasileiro joga na retranca, feio, e não está errado. Onde ninguém desequilibra, que vença o mais compacto.
E eu fico me perguntando: Se tudo acabou, se só restou a paixão, a rivalidade e a competição, que vantagem posso achar numa queda de Atlético MG, Corinthians, Vasco ou Inter?
Sinceramente, que caia o Goiás, o Náutico, o Juventude... são times “bacanas”, mas que de forma clara e objetiva, não farão diferença nenhuma pra 95% das pessoas que fazem o futebol existir: O torcedor.
Eu quero enfrentar o Corinthians 3 vezes em 2008, não apenas uma no começo da temporada e passar o ano rindo. Rindo porque eles caíram, rindo porque o Brasileirão ficou menos divertido, rindo porque meu time sobra e ganha de ninguém. E chorando porque segunda-feira não posso mais discutir, só dar risada.
E risada, como tudo na vida, só é bom porque não acontece o tempo todo.
Não entendi o ponto que ele queria chegar, fala de lá fala de cá .... e ?
bom texto , mas queria ver o corinthians cair sim
willian.arruda
15/10/2007, 16:48
Texto confuso, quis falar um monte de coisa de uma vez só.
Concordo que os times brasileiros não sabem aproveitar os torcedores que tem, discordo que o Boca não é o maior da América e discordo que o curintias ou Atletico MG não tem que cair.
oldgandalf
15/10/2007, 17:01
Também acho que se um dos grandes cairem, o Camp fica uma merda, mas pow, a rivalidade fala mais alto, sempre irei querer que o Fla caia, fodase midia, assuntos.
Jango Fett
15/10/2007, 17:06
Ele tenta dizer o que é um clube grande e fala que clube grande não pode cair.
Bah.
Tem que cair sem pra aprender. :p
oldgandalf
15/10/2007, 17:14
Uma duvida: São Paulo já caiu de divisão ou apenas deixou de participar? Porque eu tava vendo que apenas Vasco, Flamengo, Inter e Cruzeiro participaram de TODAS as edições.
Jango Fett
15/10/2007, 17:23
Uma duvida: São Paulo já caiu de divisão ou apenas deixou de participar? Porque eu tava vendo que apenas Vasco, Flamengo, Inter e Cruzeiro participaram de TODAS as edições.
Deixou de participar, por causa de mi mi mi.
http://www.gazetaesportiva.net/historia/futebol/campeonato_brasileiro/rebaixados.php
Ai fala o que aconteceu com todos em todos os anos.
Eu quero que o vasco fique sempre na primeira divisão...
bah que texto confuso meu deus....
o cara vem falar que clube grande nao deve cair?
'' 6 clássicos a menos, 20% do torcedor de SP fora da discussão e portanto o futebol menos importante e fazendo menos parte do dia-a-dia, menos mídia, vendeu menos jornal, o SPFC não teve 2 clássicos que movimentam semanas, e... só. '''
ah vai toma no meio do cu...
e outra, SPFC maior que BOCA?....
de acordo com o raciocinio dessa criatura, um clube grande nao precisa de títulos( botafogo, corinthians, atlético MG, fluminense) mas sim, de MÍDIA babando ovo... a para lá....
ele não comenta que um clube, pra ser grande, precisa de SÓCIOS....na europa a média de associados de um clube é 80mil-100mil....
aqui no brasil o grêmio ta com 51mil (eu sou um deles), inter deve ter a mesma coisa.... o terceiro com mais sócios é o SPFC, 15mil.....
-----
repito, texto sem noçao
oldgandalf
15/10/2007, 17:47
bah que texto confuso meu deus....
o cara vem falar que clube grande nao deve cair?
'' 6 clássicos a menos, 20% do torcedor de SP fora da discussão e portanto o futebol menos importante e fazendo menos parte do dia-a-dia, menos mídia, vendeu menos jornal, o SPFC não teve 2 clássicos que movimentam semanas, e... só. '''
ah vai toma no meio do cu...
e outra, SPFC maior que BOCA?....
de acordo com o raciocinio dessa criatura, um clube grande nao precisa de títulos( botafogo, corinthians, atlético MG, fluminense) mas sim, de MÍDIA babando ovo... a para lá....
ele não comenta que um clube, pra ser grande, precisa de SÓCIOS....na europa a média de associados de um clube é 80mil-100mil....
aqui no brasil o grêmio ta com 51mil (eu sou um deles), inter deve ter a mesma coisa.... o terceiro com mais sócios é o SPFC, 15mil.....
-----
repito, texto sem noçao
Essa parada do socio vai demorar muito, muito mais pela cultura. Um dia o Presidente do Atletico Pr falou isso, o CAP vendia a cartela toda para a temporada, so que ninguem comprava, mas 95% das pessoas iam a todos os jogos. Perguntaram aos torcedores porque eles não compravam e falaram "Não sei...".
Eu quero que o vasco fique sempre na primeira divisão...
Eu tb quero que o flamengo sempre fique na primeira... (sério)
Mas clube grande tem que cair sim se tiver mal, em qualquer lugar do mundo clube grande cai
Essa parada do socio vai demorar muito, muito mais pela cultura. Um dia o Presidente do Atletico Pr falou isso, o CAP vendia a cartela toda para a temporada, so que ninguem comprava, mas 95% das pessoas iam a todos os jogos. Perguntaram aos torcedores porque eles não compravam e falaram "Não sei...".
aqui no gremio criaram um novo plano de socio-torcedor, 20 pila por mes... o cara compra ingresso com 50% de desconto e ainda pode adquiri-lo pela internet...
resultado, o quadro social pulou de 30mil pra 50mil em menos de 9 meses...
A meta é chegar a 100 mil socios até 2010, imagina a grana que o clube vai receber por mês só com mensalidades?
oldgandalf
15/10/2007, 18:03
aqui no gremio criaram um novo plano de socio-torcedor, 20 pila por mes... o cara compra ingresso com 50% de desconto e ainda pode adquiri-lo pela internet...
A meta é chegar a 100 mil socios até 2010, imagina a grana que o clube vai receber por mês só com mensalidades?
Queria ter isso aqui... se tivesse eu entraria tranquilo
A meta é chegar a 100 mil socios até 2010, imagina a grana que o clube vai receber por mês só com mensalidades?Mas ai não caberia todo mundo no estádio, e quem não fosse sócio não poderia entrar :kong_zonzo:
Jango Fett
15/10/2007, 18:14
Aqui tem isso.
Cartão 5 Estrelas.
Existem 3, o mais simples dá direito a 3 ingressos com 50% de desconto por jogo, além de outros descontos e tal. E pode-se reservar o ingresso, pegando ou na sede ou no Mineirão.
R$ 18 por mês.
Não fiz ainda porque não tenho renda, mas ano que vem com certeza vou me associar.
Ele tenta dizer o que é um clube grande e fala que clube grande não pode cair.
Bah.
Tem que cair sem pra aprender. :p
A então o Atlético mineiro pode cair, não é time grande :p
Mas ai não caberia todo mundo no estádio, e quem não fosse sócio não poderia entrar :kong_zonzo:
boa parte dos sócio do grêmio moram no interior e não tem como vir a porto alegre sempre, eles se associam mais pra ajudar o clube e ganhar 10% de desconto nas lojas Grêmiomania
Sócio Torcedor do grêmio tem previlégio de comprar ingresso (no estádio ou pela internet) até 3 dias antes do pessoal não sócio, ou seja, se vc quiser ir em GRANDES JOGOS (como foi a final da libertadores desse ano), vc é quase que OBRIGADO A SER SÓCIO =]
resumindo, o clube te obriga a ser sócio :rox :rox :rox :rox
(claro, existem outros planos mais caros)
<>yage<>
15/10/2007, 18:28
Eu entendi que ele prefere que clube grande nao caia (e não que não deva cair) ao inves dos grandes cair clubes medios ou pequenos.E deu alguns fatores do porque.
Claro, uma opinião pessoal dele, ninguem é obrigado a concordar.Eu prefiro ver meu time na segundona e subir na raça do que se pendurar na primeira por viradas de mesa.
TOPETE DUMAL
15/10/2007, 18:32
Talvez porque lá sejam mais inteligentes e percebam que o rival é quem faz você ser forte e que movimenta o mercado, a paixão. Aqui, nem se importam. Dirigentes de clubes desprezam rivais e debocham como se fossem os maiores. Burros, fazem o torcedor achar que seu clube não tem ninguém à altura, e quando empata 2 seguidas, é crise.
Mas ué? Os outros não são merda? Então é crise mesmo! Foram vocês que disseram...
Não precisa falar mais nada depois disso, sem comentarios
_Morgoth_
15/10/2007, 18:43
Quem fala que o Boca praticamente não tem rivais não conhece nada do futebol argentino.
E é um texto interessante, mas só até a parte que fala que os clubes são pessimamente administrados. E isso de torcer pro rival não cair é pensar racionalmente, e isso não existe pro torcedor, que sempre pensa com a emoção.
Mas ae entra a questão dos horarios escrotos que tem jogo...
Os times preferem jogar quarta-feira as 21:45 por causa da TV em vez de pensar no torcedor que tem que trabalhar quinta-feira cedo.
Outra questão eh em relação a violencia, muita gente não vai no estadio pela violencia.
Ae não compensa virar socio mesmo...
O cara vai virar socio pra ir em poucos jogos ?
Mas ae entra a questão dos horarios escrotos que tem jogo...
Os times preferem jogar quarta-feira as 21:45 por causa da TV em vez de pensar no torcedor que tem que trabalhar quinta-feira cedo.
Outra questão eh em relação a violencia, muita gente não vai no estadio pela violencia.
Ae não compensa virar socio mesmo...
O cara vai virar socio pra ir em poucos jogos ?
jogam de noite porque a grana das cotas da TV >>>>>>>>>>>>>>>>socio torcedor , globo manda nisso
Queria ter isso aqui... se tivesse eu entraria tranquilo
Dos 20 contos que você pagaria por mês 21 iriam direto pro bolso do Eurico...
Se houvesse a certeza que os dirigentes não roubariam todos os clubes poderiam viver de doações... eu pagaria felizão 20 reais por mês pro Flamengo... mas porra ficar sustentando ladrão fdp eu não quero não...
ZeH LuIs
15/10/2007, 20:12
Esse texto me cheira a gênios do naipe de Vitor Birner...
Tricolor dos Pampas
15/10/2007, 20:13
Mas pelo jeito no CAP não teve muito marketing sobre os carnês.
Aqui no site do Grêmio no fim de cada notícia tem a frase: "Seja sócio do Grêmio", ano passado teve propaganda na tv, no jornal tem muitas vezes também.
Presidente vai a programas e fala em entreivstas pra todos se associarem etc etc
Isso faz muita diferença, por isso pulamos de 4 mil sócios no início de 2005 pra 53 mil agora.
_____
Parece que o Flamengo vai fazer algo assim ano que vem, confere?
parei de le quando falo que o são paulo era o maior da américa...
Léo Stanbuck
15/10/2007, 20:18
Depois de ler esta parte:
Sinceramente, que caia o Goiás, o Náutico, o Juventude... são times “bacanas”, mas que de forma clara e objetiva, não farão diferença nenhuma pra 95% das pessoas que fazem o futebol existir: O torcedor.
Eu to rindo da cara desse babaca filho da puta. Os grandes jogadores não apareceram simplesmente do nada nos grandes clubes brasileiros. existem aqueles times que tiveram a sorte de conseguir montes de dinheiros e competencia para conseguir fazer times campeões e começar uma carreira de sucesso e aqueles que não conseguiram tanto dinheiro, talvez por viverem em regiões menores com menos industrias e empresas, fazendo o seu futebol e montando times fortissimos, mas que por detalhes não conseguiram sucesso nacional.
Para esse cara dizer que o São Paulo é o melhor da América. São Paulo é do mesmo tamanho que Santos, que Boca, que River Plate, que Peñarol, que Nacional, que Olimpia, que Internacional, que Grêmio, que Corinthians, que Flamengo, que Vasco... Dizer que tirando os 12 grandes, os outros que se danem, esse cara é um ridículo, sem moral e que devia se envergonhar de ter um pensamento tão idiota. O que os torcedores, todos fanáticos, do Juventude, do Nautico, do Goias, do Figueirense, do Criciuma, do Parana, do Fortaleza, do Ceará, do Paysandu, do Remo, do Vitória... devem pensar? Que o clube deles não vale nada? Que se fodam clubes de grande tradição, com belíssimas histórias porque simplesmente um clube conseguiu mais títulos, possui mais torcida?
Ah, vá se fuder esse imbecil. se alguem tiver o e-mail dele, por favor, passe para mim que eu quero conversar com esse ignorante dos infernos.
Léo Stanbuck
15/10/2007, 20:24
Quem fala que o Boca praticamente não tem rivais não conhece nada do futebol argentino.
E é um texto interessante, mas só até a parte que fala que os clubes são pessimamente administrados. E isso de torcer pro rival não cair é pensar racionalmente, e isso não existe pro torcedor, que sempre pensa com a emoção.
Olha como ele entende de futebol.
Real Madrid fala de Barcelona e Barcelona fala de Real Madrid...
Mas para muitos, o maior rival do Real Madrid é o Atlético de Madrid, um clássico de talvez menos títulos, mas muito acirrado.
E o Boca só tem River de rival? ¬¬
San Lorenzo
Independiente
Velez
Racing
É, eles são quase nada né... ¬¬
Matheus_auei
15/10/2007, 20:28
De boa?
Texto ruim.
[Noob Saibot]
15/10/2007, 21:01
O texto não é ruim, mas eu tô me fudendo pro corinthians
Todo mundo que não é Corinthiano quer que eles rebaixem
;2266276']O texto não é ruim, mas eu tô me fudendo pro corinthians
Haha a verdade foi dita aqui
Só digo uma coisa.
Boca >>> SP.
Obrigado.
Texto muito ruim ...
Parece que na Argentina só existe o Boca, quando existem River, Independiente, San Lorenzo, Estudiantes...
Boca >>>>> São Paulo
Infelizmente o Boca é o maior da américa...
Mike Handle
15/10/2007, 22:44
Infelizmente o Boca é o maior da américa...
Tah falando sério?Achei que fosse o Flamengo mesmo.
Um exemplo que me veio agora, pra provar a alguns que o Boca é maior que o SP.
Boca investiu US$2 milhões, mais salários, pra trazer o Riquelme por 6 meses, só para ele jogar uma Libertadores. Qual outro clube na América teria condições de fazer isso?
Jango Fett
15/10/2007, 23:02
Um exemplo que me veio agora, pra provar a alguns que o Boca é maior que o SP.
Boca investiu US$2 milhões, mais salários, pra trazer o Riquelme por 6 meses, só para ele jogar uma Libertadores. Qual outro clube na América teria condições de fazer isso?
Santos gasta por ano com a Comissão Técnica quase 12 milhões de reais.
Tah falando sério?Achei que fosse o Flamengo mesmo.
Po eu acho o boca o maior da américa... Pra mim o Flamengo é maior que o universo :D
Mesmo assim, não é US$2 milhões + salários por 1 jogador, por 6 meses, sem saber se ele vai dar a resposta esperada.
Jango Fett
15/10/2007, 23:13
Mesmo assim, não é US$2 milhões + salários por 1 jogador, por 6 meses, sem saber se ele vai dar a resposta esperada.
Em matéria de grana, tem muito time aqui que tem.
São Paulo tem um faturamento anual que passa dos 120 milhões de reais.
Sharrakor_FO
15/10/2007, 23:28
;2266276']O texto não é ruim, mas eu tô me fudendo pro corinthians
Eu não estou.Pelo menos por enquanto não.Quero assegurar a vaga do patético antes.
Eu não estou.Pelo menos por enquanto não.Quero assegurar a vaga do patético antes.
Eu tb! Patético que tem que cair... corinthias vai de bonus uhahuhae
Jango Fett
15/10/2007, 23:41
Não sei qual é melhor.
Centenário na Série B ou centenário com calvário e consequentemente a queda da Série A.
Deixa o Corinthians ir esse ano, ano que vem o Atlético vai.
:lol
oldgandalf
15/10/2007, 23:44
Eu tb! Patético que tem que cair... corinthias vai de bonus uhahuhae
Galo não pode cair:rox
Sharrakor_FO
15/10/2007, 23:56
Não sei qual é melhor.
Centenário na Série B ou centenário com calvário e consequentemente a queda da Série A.
Deixa o Corinthians ir esse ano, ano que vem o Atlético vai.
Porra cair no centenário também seria uma boa.Não tinha pensado por este lado...
Mas cair pra C no centenário seria melhor.:rox:rox:rox
Vão ter que ir pra B esse ano mesmo.:rox:rox:rox
Jango Fett
15/10/2007, 23:58
Porra cair no centenário também seria uma boa.Não tinha pensado por este lado...
Mas cair pra C no centenário seria melhor.:rox:rox:rox
Vão ter que ir pra B esse ano mesmo.:rox:rox:rox
Duvidam que caiam pra C.
Quero que eles sofram no centenário. Ganhar Série B é muito fácil.
Não, tomare q o atlético não caia
Não aguento outro ano falando do atlético na tv toda hora, dizendo que é um time com garra, que a torcida acompanha ele em qualquer lugar, que iria bem no brasileiro da séria A se não tivesse na B, entre outras coisas
Sharrakor_FO
16/10/2007, 00:07
Duvidam que caiam pra C.
A esperança é a última que morre...
E além do mais, é muito engraçado atleticano ganhando série B...Ficam numa alegria, querendo zuar, achando que ganharam muita coisa, tentam valorizar o máximo possível e enquanto isso só dou gargalhadas.
Prefiro não adiar.Série B pro patético já.Apesar que é difícil, eles vão pegar muita baba ainda.
Não, tomare q o atlético não caia
Não aguento outro ano falando do atlético na tv toda hora, dizendo que é um time com garra, que a torcida acompanha ele em qualquer lugar, que iria bem no brasileiro da séria A se não tivesse na B, entre outras coisas
Isso é o mais cômico.
<>yage<>
16/10/2007, 00:07
Duvidam que caiam pra C.
Não adianta , a gente pode cair pra serie b, c , d que a paixao só aumenta e só faz a torcida apoiar mais e mais o time.Essa é a diferença da torcida do galo a gente torce em qualquer condição favoravel ou adversa.:D
Os guerreiros nao caem, apenas se ajoelham e se levantam ainda mais fortes.
Sharrakor_FO
16/10/2007, 00:10
Não adianta , a gente pode cair pra serie b, c , d que a paixao só aumenta e só faz a torcida apoiar mais e mais o time.Essa é a diferença da torcida do galo a gente torce em qualquer condição favoravel ou adversa.:D
:-D:-D:-D
Eu adoro esse discurso padrão, pré fabricado.
<>yage<>
16/10/2007, 00:11
Eu adoro esse discurso padrão, pré fabricado.
Mas que funciona.Além do mais nada além da verdade.:rox
Não entendo esse pesosal que fala que ir pra série B é motivo de orgulho, se fosse eu ficaria com vergonha, não mudaria de time nem nada, mas ficaria de cabeça baixa :lol
Por outro lado, meu time nunca foi pra segunda, ai n sei como que é...
<>yage<>
16/10/2007, 00:15
Não entendo esse pesosal que fala que ir pra série B é motivo de orgulho, se fosse eu ficaria com vergonha, não mudaria de time nem nada, mas ficaria de cabeça baixa :lol
Vergonha pra mim é virada de mesa, e tambem é só questao de tempo até TODOS os times irem pra segundona.(se o continuar assim com 20 clubes e sem virada)
_Morgoth_
16/10/2007, 00:18
Ir pra segunda é vergonha. Se classificar para a Série A é obrigação. Ganhar o título com 7 jogadores em campo e 2 pênaltis contra, fora de casa, é uma conquista.
Sharrakor_FO
16/10/2007, 00:20
Mas que funciona.Além do mais nada além da verdade.:rox
http://www.antigalo.org/som/choro_segundona2.zip
Pateticano desesperado.
http://www.antigalo.org/som/gozeira_3diassemtrab.zip
Pateticano vagabundo.
Sharrakor_FO
16/10/2007, 00:22
Ir pra segunda é vergonha. Se classificar para a Série A é obrigação. Ganhar o título com 7 jogadores em campo e 2 pênaltis contra, fora de casa, é uma conquista.
Conquista?Porque ficou dependendo de uma única partida pra subir?Porque o time era horroroso e merecia ser esquecido, não glorificado.
fecalmater
16/10/2007, 00:37
.
ai ai ai !!!!
que ridiculo esse texto!!!! vou fingir que nao li isso!!!![:grr]
Sam_wise
16/10/2007, 00:51
Que imbecil.
O cara se baseia na Europa mas acho que esquece que times tradicionais e campeoes da primeira divisão, como o Leeds United na inglaterra, hoje enfrentam segunda ou terceira divisão. Continuam tendo uma torcida apaixonada e sendo Grandes clubes mesmo em situações adversas.
Jango Fett
16/10/2007, 00:52
Apoiar mais ?
A média de público do Brasileiro desse ano tá mostrando mesmo isso.
ai ai ai !!!!
que ridiculo esse texto!!!! vou fingir que nao li isso!!!![:grr]
acho que ele não sabe de onde são revelados a maioria das promessas...
<>yage<>
16/10/2007, 00:59
Apoiar mais ?
A média de público do Brasileiro desse ano tá mostrando mesmo isso.
E voce acha ruim uma media de 17mil pessoas pra um time ruim que ta lutando contra rebaixamento?[kfumando]
ser gremista é ser campeão do mundo e campeão da série B
ser gremista é ir dos aflitos a la bombonera em 1 ano e 7 meses
ser gremista é ir do inferno ao céu em um instante
Conquista nenhuma, não fez mais do que a obrigação. Nunca entendi esse orgulho de títulos de segunda divisão... e espero não entender nunca...
oldgandalf
16/10/2007, 11:35
Que imbecil.
O cara se baseia na Europa mas acho que esquece que times tradicionais e campeoes da primeira divisão, como o Leeds United na inglaterra, hoje enfrentam segunda ou terceira divisão. Continuam tendo uma torcida apaixonada e sendo Grandes clubes mesmo em situações adversas.
Notingham Forrest também. Leeds era um grande clube, pena que sumiu ( igual ao Bahia)
Jango Fett
16/10/2007, 11:48
E voce acha ruim uma media de 17mil pessoas pra um time ruim que ta lutando contra rebaixamento?[kfumando]
Tá crescendo agora que o ingresso tá R$5. Preço de Série B.
Léo Stanbuck
16/10/2007, 13:40
acho que ele não sabe de onde são revelados a maioria das promessas...
Não, os jogadores aparecem todos feitos já nos grandes clubes, coisa de Mr. M.
Ser Gremista é encoxar o homem da frente e achar que é coisa de macho.
Notingham Forrest também. Leeds era um grande clube, pena que sumiu ( igual ao Bahia)
Vendo uma coisa dessas eu penso, porque esses caras ganham dinheiro trabalhando nisso se eu entendo mais de futebol do que ele...
MATA_LOCO
16/10/2007, 15:05
Texto de paulista!!!
MATA_LOCO
16/10/2007, 15:08
Não, os jogadores aparecem todos feitos já nos grandes clubes, coisa de Mr. M.
Me diz 1 jogador não revelado mais sim formado no figueira ou no juventude e que tenha atingido um alto nível.
Time grande investe em categorias de base, jogador é aquele formado em casa.
Tricolor dos Pampas
16/10/2007, 15:16
Descobri hoje que chegamos recentemente a marca de 53 mil sócios, superando o inter, que possui 48. :cool:
Vale lembrar que o time com mais sócios é o Benfica, 160 mil.
Léo Stanbuck
16/10/2007, 15:19
Me diz 1 jogador não revelado mais sim formado no figueira ou no juventude e que tenha atingido um alto nível.
Time grande investe em categorias de base, jogador é aquele formado em casa.
Valdo. Foi um famoso jogador que chegou na seleção Brasileira. Ele era do Figuera. Nem sempre é apenas fazer um jogador, mas mostrar ele para o Brasil. Isso aconteceu várias veses.
Claro que os grandes criam grandes jogadores, mas grande parte dos times tambem são pegos de jogadores bons de times pequenos/médios.
Fast_Furious
16/10/2007, 15:37
Ixi... Começou... :D
Na boa, não faço questão nenhuma de ir da segundona à Libertadores. Prefiro ficar jogando Libertadores todo ano mesmo. :-D
Zuera gremistas. Não precisam tacar pedra.
Sobre o texto, achei meio confuso. Misturou muita coisa e não conseguiu focar em nada direito. Mas achei legal em alguns trechos. Postei aqui, justamente porque sabia que ia ser polêmico.
O que ele disse sobre "times grandes" não deverem cair, acho que muita gente não entendeu. No meu entendimento, o que ele quis dizer é que é uma pena que times com tanta tradição, desandem tanto a ponto de serem rebaixados. Quando a gente vê um rival indo p/ segundona, é legal só na hora. Mas no ano seguinte, vemos que a rivalidade fica abalada. Ele quer dizer que é muito mais empolgante jogar um clássico, do que jogar com o São Caetano ou com o Paraná. Mas claro, ele exagerou bastante em alguns pontos e foi infeliz em outros.
System, o Fodão
16/10/2007, 15:50
Ixi... Começou... :D
Na boa, não faço questão nenhuma de ir da segundona à Libertadores. Prefiro ficar jogando Libertadores todo ano mesmo. :-D
Zuera gremistas. Não precisam tacar pedra.
Sobre o texto, achei meio confuso. Misturou muita coisa e não conseguiu focar em nada direito. Mas achei legal em alguns trechos. Postei aqui, justamente porque sabia que ia ser polêmico.
O que ele disse sobre "times grandes" não deverem cair, acho que muita gente não entendeu. No meu entendimento, o que ele quis dizer é que é uma pena que times com tanta tradição, desandem tanto a ponto de serem rebaixados. Quando a gente vê um rival indo p/ segundona, é legal só na hora. Mas no ano seguinte, vemos que a rivalidade fica abalada. Ele quer dizer que é muito mais empolgante jogar um clássico, do que jogar com o São Caetano ou com o Paraná. Mas claro, ele exagerou bastante em alguns pontos e foi infeliz em outros.
Nunca achei que isso fosse acontecer, mas concordo plenamente com você.:kongpositivo:
R!K!MARU
16/10/2007, 16:24
Isso não é nada se considerar que o Flamengo trouxe o melhor do mundo pra jogar no time em 95/96....
Enfim, nãoé a grana que diz que um time é grande ou não, caso contrário Chelsea já teria 3 UCL e etc...
Rodrigocfb
16/10/2007, 17:21
Falou muita besteira e mostrou desconhecimento.
Falar que Fluminense e Botafogo são grandes (em que?? nada contra os clubes, ok?) e desprezar o Atletico-PR, Sport, Coritiba, Bahia, Vitoria... não dá. Times que tem torcida e se não estão por cima, é por culpa de administrações amadoras, que, aliás, é o grande mal dos times do nordeste.
Falar que os clubes do Nordeste deveriam cair, pois assim ninguem sentiria falta? Te garanto uma coisa, se acabarem os clubes (como muitos querem) daqui de PE, o futebol deixa de ser o esporte preferido aqui.
E Hoquei sobre patins e volei de praia seriam grandes candidatos.
Se pra vc sou uma minoria, lembre-se que aqui (Pernambuco) vivem 8 milhões de pessoas, e que boa parte alimentam uma rivalidade e paixão pelos clubes que em NADA devem pros chamados 'grandes'. Infelizmente a midia não mostra muito isso.
Meu clube é Grande. Talvez não em todos os sentidos, claro. Tem mais de 100 anos de existencia. Ainda falta muita coisa. Porém, se não pra vc, é pra mim e pra mais de 3 milhões de pessoas...
oldgandalf
16/10/2007, 17:52
Descobri hoje que chegamos recentemente a marca de 53 mil sócios, superando o inter, que possui 48. :cool:
Vale lembrar que o time com mais sócios é o Benfica, 160 mil.
Man. Utd também tem essa faixa ai, se não é o primeiro que tem mais, é o segundo. Lá quase todo mundo compra a cartela para a temporada toda, com até estacionamento reservado.
Tricolor dos Pampas
16/10/2007, 20:03
Lá quase todo mundo compra a cartela para a temporada toda, com até estacionamento reservado.
Mas aí conta como sócio? fjgfj
_Morgoth_
16/10/2007, 21:46
Conquista?Porque ficou dependendo de uma única partida pra subir?Porque o time era horroroso e merecia ser esquecido, não glorificado.
Conquista nenhuma, não fez mais do que a obrigação. Nunca entendi esse orgulho de títulos de segunda divisão... e espero não entender nunca...
Eu não dou a mínima se o time era horrível ou não, se deixou pro último jogo ou não, interessa é que aqueles 11 jogadores honraram a camisa do time, não deixaram nenhum juizinho de merda fazer o que bem entendia, enfim, mostraram porque o Grêmio é o Grêmio.
E, na boa, é tão obrigação ganhar a Série B como ganhar a Copa do Brasil em cima do Santo André.
Eu não dou a mínima se o time era horrível ou não, se deixou pro último jogo ou não, interessa é que aqueles 11 jogadores honraram a camisa do time, não deixaram nenhum juizinho de merda fazer o que bem entendia, enfim, mostraram porque o Grêmio é o Grêmio.
E, na boa, é tão obrigação ganhar a Série B como ganhar a Copa do Brasil em cima do Santo André.
Mas vale lembra que na copa do Brasil vocês nem da gente passaram. Mas concordo que era pra ter sido campeão contra o Santo André... mas foi mais gostoso espera 2 anos e vencer nosso vice [kcool]
Isso me lembra uma narração do gol numa rádio daí do Rio Grande do Sul, era mais ou menos assim:
"Esse é o Grêmio campeão do mundo, esse é o Grêmio campeão da Libertadores, esse é o Grêmio Campeão da Copa do Brasil."
E tinha uma que dizia também:
"Um gol do tamanho da história do Grêmio."
Série B não é grande coisa mas Grêmio honrou a história do clube nesse jogo.
Tricolor dos Pampas
16/10/2007, 22:47
Isso me lembra uma narração do gol numa rádio daí do Rio Grande do Sul, era mais ou menos assim:
"Esse é o Grêmio campeão do mundo, esse é o Grêmio campeão da Libertadores, esse é o Grêmio Campeão da Copa do Brasil."
E tinha uma que dizia também:
"Um gol do tamanho da história do Grêmio."
Série B não é grande coisa mas Grêmio honrou a história do clube nesse jogo.
Ninguém comemora a série b, e sim esse jogo.
Isso que aconteceu nesse jogo nunca aconteceu e nunca acontecerá algo parecido, da várzea à UCL, e isso é exaltado.
E esse jogo mostrou a grandeza do Grêmio mais uma vez.
Mas assim como chegar numa final de Copa do Brasil não é obrigação nenhuma cair é sempre uma vergonha.
_Morgoth_
16/10/2007, 23:36
Mas assim como chegar numa final de Copa do Brasil não é obrigação nenhuma cair é sempre uma vergonha.
Ganhar um jogo com 7 jogadores e 2 pênaltis contra também não é obrigação se formos analisar dessa maneira.
E ninguém tá negando que cair é uma vergonha, e sim que aquele jogo foi uma prova da superação do Grêmio. E eu aposto que se fosse o Flamengo que tivesse ganho, numa semifinal de Taça Rio, até hoje falariam disso como uma das provas da grandeza do clube e da nação rubro-negra.
Ganhar um jogo com 7 jogadores e 2 pênaltis contra também não é obrigação se formos analisar dessa maneira.
E ninguém tá negando que cair é uma vergonha, e sim que aquele jogo foi uma prova da superação do Grêmio. E eu aposto que se fosse o Flamengo que tivesse ganho, numa semifinal de Taça Rio, até hoje falariam disso como uma das provas da grandeza do clube e da nação rubro-negra.
Claro cara disputar a Taça Rio não é vergonha pra ninguém. Mas porra Série B é sacanagem... é o tipo de ano que é melhor o time esquecer... e não ficar lembrando como se ganhar do Náutico (mesmo tendo sido do jeito que foi) fosse alguma merda pro Grêmio...
Se fosse o São Caetano aí faria sentido... mas pra um time grande qualquer jogo na Série B é pra ser esquecido...
_Morgoth_
17/10/2007, 00:10
Claro cara disputar a Taça Rio não é vergonha pra ninguém. Mas porra Série B é sacanagem... é o tipo de ano que é melhor o time esquecer... e não ficar lembrando como se ganhar do Náutico (mesmo tendo sido do jeito que foi) fosse alguma merda pro Grêmio...
Se fosse o São Caetano aí faria sentido... mas pra um time grande qualquer jogo na Série B é pra ser esquecido...
Eu considero que é pra esquecer o ano em que o time caiu, no caso, 2004. Esse sim é um ano que eu quero apagar da minha memória.
Enfim, o meu ponto principal é que é vergonhoso ser rebaixado. Ascender no ano seguinte é obrigação, e geralmente é bom pra reanimar a torcida. Mas da forma que foi a subida do Grêmio, essa sim é pra comemorar. Todo o período de exílio na segunda divisão conseguiu ser apagado com aquele jogo inacreditável.
MATA_LOCO
17/10/2007, 07:52
Valdo. Foi um famoso jogador que chegou na seleção Brasileira. Ele era do Figuera. Nem sempre é apenas fazer um jogador, mas mostrar ele para o Brasil. Isso aconteceu várias veses.
Claro que os grandes criam grandes jogadores, mas grande parte dos times tambem são pegos de jogadores bons de times pequenos/médios.
o que eu quero dizer é como vc's vão crescer se não revelam jogadores de bom nivel, para vender e lucrar, só com a cota da tv é que não dá.
Porra nem sabia que o valdo tinha começado ai, mas também nem conta vc's nem aproveitaram o jogador e provalvélmente lucraram pouco com ele, pois só se destacou mesmo jogando no GRÊMIO, onde ganhou titulos e chegou a seleção.
Sharrakor_FO
17/10/2007, 09:55
Exatamente.
Tricolor dos Pampas
17/10/2007, 10:58
Tenho CERTEZA que se o episódio dos Aflitos tivesse acontecido com Cruzeiro/Flamengo, etc, vocês estariam exaltando, comemorando e lembrando também.
Podia ter sido na sérice c o jogo, comemoraria do mesmo jeito, aquilo nunca mais vai acontecer.
Léo Stanbuck
17/10/2007, 13:49
o que eu quero dizer é como vc's vão crescer se não revelam jogadores de bom nivel, para vender e lucrar, só com a cota da tv é que não dá.
Porra nem sabia que o valdo tinha começado ai, mas também nem conta vc's nem aproveitaram o jogador e provalvélmente lucraram pouco com ele, pois só se destacou mesmo jogando no GRÊMIO, onde ganhou titulos e chegou a seleção.
Teve mais jogadores. Mas falta dinheiro para manter os jogadores. Antigamente perdiamos os jogadores para os times de Porto Alegre (Valdo no Grêmio e Vacaria no Internacional, por exemplo), times de São Paulo (Toninho Quintino, chamado de Toninho guerreiro ai) e alguns chegaram aos times do Rio de Janeiro tambem. Ultimamente temos perdido jogadores interessantes tambem, como o Soares que se deu mal no fluminense mas é bom jogador, Felipe que foi pro Real Madrid e nunca mais se ouviu falar e dois jogadores que foram pro Arsenal, infelizmente.
Mas é aquela coisa, o Figuera tem como manter jogadores a 40.000 reais, por ai, dai vem os grandes clubes e conseguem fazer contratos de 80.000 brincando, ai é foda.
E meu pai sempre lembra de um jogador chamado Geninho, no final de decada de 80. Ele jogou um ano aqui e foi pro Palmeiras, acho. Morreu poucos meses depois de ir pro Palmeiras, mas era um jogadorzaço. Chegou a ir pra Seleção Olimpica e tudo.
Sharrakor_FO
17/10/2007, 19:13
Tenho CERTEZA que se o episódio dos Aflitos tivesse acontecido com Cruzeiro/Flamengo, etc, vocês estariam exaltando, comemorando e lembrando também.
Podia ter sido na sérice c o jogo, comemoraria do mesmo jeito, aquilo nunca mais vai acontecer.
Comemoraria no momento.3 anos depois não...
Marcello Lins
11/06/2008, 18:18
Por que o Brasil tem 12 grandes e Argentina 2 ? O que faz de Botafogo , Fluminense, Atlético-MG, Corinthians , Palmeiras maiores que Velez, San Lorenzo, Estudiantes, Racing e Independente?
Por acaso tem mais títulos? Mais dinheiro? Mais estrutura?
Racing por exemplo tem mais Libertadores que os 4 do Rio juntos. o Independente soma 7 Libertadores. Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Corinthians, Palmeiras, Santos, Cruzeiro todos juntos somam 6!!
O que acontece é que River e Boca são ainda maiores e mais grandiosos que os grandes argentinos. Assim como são maiores que praticamente todos os considerados "grandes" no Brasil. São Paulo sim pode estar nesse patamar, Mas dizer q São Paulo é o maior da América é um tremendo absurdo.
Quem escreveu essa matéria com certeza não tem a menor noção da estrutura q tem o River Plate. Um estádio grandioso, que apenas Botafogo e São Paulo podem se gabar de ter um no mesmo nível, além de ser o clube com o maior número de sócios das Américas (mais de 80.000). Possui um grande CT além do "Instituto River Plate" com escola e faculdade.
Muito se dizem grandes no Brasil a custa de vários títulos estaduais, mas perto disso, são clubes medíocres, assim com, Arsenal de sarandí, Talleres, Quilmes...
Marcello Lins
11/06/2008, 18:25
Ok . Mas 30 mil vcs alcançam o River. 84 mil sócios.
espectral
11/06/2008, 18:47
Concordo com o autor do texto.
Esse negócio de rebaixamento contra o rival só é legal no começo. Depois você percebe que não mais terá clássicos pra assistir, nem pra discutir e tal.
Se o Fla cai, Vascão não tem mais 6 pontos garantidos no Brasileiro =(
Agora me diz o porque do River ser maior que Independiente?
Por que o Brasil tem 12 grandes e Argentina 2 ? O que faz de Botafogo , Fluminense, Atlético-MG, Corinthians , Palmeiras maiores que Velez, San Lorenzo, Estudiantes, Racing e Independente?
Por acaso tem mais títulos? Mais dinheiro? Mais estrutura?
Racing por exemplo tem mais Libertadores que os 4 do Rio juntos. o Independente soma 7 Libertadores. Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Corinthians, Palmeiras, Santos, Cruzeiro todos juntos somam 6!!
O que acontece é que River e Boca são ainda maiores e mais grandiosos que os grandes argentinos. Assim como são maiores que praticamente todos os considerados "grandes" no Brasil. São Paulo sim pode estar nesse patamar, Mas dizer q São Paulo é o maior da América é um tremendo absurdo.
Quem escreveu essa matéria com certeza não tem a menor noção da estrutura q tem o River Plate. Um estádio grandioso, que apenas Botafogo e São Paulo podem se gabar de ter um no mesmo nível, além de ser o clube com o maior número de sócios das Américas (mais de 80.000). Possui um grande CT além do "Instituto River Plate" com escola e faculdade.
Muito se dizem grandes no Brasil a custa de vários títulos estaduais, mas perto disso, são clubes medíocres, assim com, Arsenal de sarandí, Talleres, Quilmes...
Cara, os clubes argentinos têm mais Libertadores porque lá tem mais vagas pelo número de times grandes. Como aqui tem, pelo menos, doze times grandes, esses acabam se revezando pra disputar o torneio.
Fora isso, por muito tempo o Brasil não deu valor à Libertadores. Nessa época outros países fizeram a festa.
Ponha o River e o Boca pra disputar dentro de campo com os grandes brasileiros que você vai ver que não tem tanta disparidade. Tanto que vimos o Fluminense ganhar do Boca, o mesmo Fluminense que teve dificuldades no Campeonato Carioca. Os times argentinos não são maiores que os grandes brasileiros, é mais ou menos o mesmo patamar, só que lá a competição é menor.
Estrutura não é e está longe de ser tudo.
Não entendi o ponto que ele queria chegar, fala de lá fala de cá .... e ?
Acebei de ler o texto e iria postar algo exatamente assim como você.
sinceramente?
texto besta demais.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.