Ver Versão Completa : [F1] Grande Prêmio do Brasil 2007 [+Quem leva o título?]
MATA_LOCO
21/10/2007, 18:51
Quem sabe no futuro o contrário não possa acontecer? A Ferrari não tem mais um primeiro piloto como na época do Schumi!!
Quem afirma que o kimi apartir de agora com este titulo não passe a ser o numero 1 da ferrari????
Eu acho que o Massa se fudeu!!!!
Pimenta de Macaco
21/10/2007, 18:59
Verdade, puta perna de pau ele. :-D
Mais tem talento, e a medida que for adiquirindo mais experiência, vai se tornar um piloto mais forte.
Concordo. :kongpositivo:
Realmente tem muito talento e muito a aprender. Com certeza disputará mais títulos no futuro!
Pimenta de Macaco
21/10/2007, 19:03
Quem afirma que o kimi apartir de agora com este titulo não passe a ser o numero 1 da ferrari????
Eu acho que o Massa se fudeu!!!!
A verdade é que o Kimi é muito superior ao Massa. Se o Massa teve algumas quebras, o Kimi também (Espanha e Nurburgring). Isso sem contar o doloroso período de adaptação ao carro da Ferrari que fez o Kimi sofrer na pontuação. O Massa chegou a ficar mais de 10 pontos na frente do Kimi. Terminou 16 atrás. É muita coisa.
Mas mesmo assim, se o Kimi tiver problemas no ano que vem (quebras ou sei lá), a chance do Massa está aí, já que com esse esquema de pontuação a regularidade conta muito mais do que a capacidade de vencer corridas (infelizmente). Mas eu pessoalmente acho difícil ele competir com o Raikkonen de igual pra igual com as mesmas condições. Só em corridas isoladas.
por onde andara jeferson anjim????
Emocionado, Hamilton diz que seu objetivo foi alcançado
http://img.uol.com.br/x.gif
Desapontado com a perda de um título praticamente certo, o inglês Lewis Hamilton (McLaren) quase chorou neste domingo, em Interlagos, durante a entrevista coletiva após a corrida que consagrou o finlandês Kimi Räikkönen como o novo campeão mundial de F-1.
"Estou bastante emocionado. Não consegui o título, porém alcancei meu objetivo inicial de superar meu companheiro de equipe. Não é uma tarefa fácil superar um bicampeão do mundo", falou Hamilton.
"No ano que vem, estarei mais experiente e mais forte para brigar pelo título até a última corrida", complementou o piloto.
Na corrida
No final da reta oposta, Hamilton cometeu um erro logo após a largada do GP Brasil ao tentar ultrapassar Fernando Alonso, na freada e por fora. Saiu da pista e caiu para a 8ª colocação.
Todavia, a situação de Lewis ainda piorou com um problema de câmbio na 7ª volta. O piloto caiu para a 18ª colocação e viu seu sonho de título começar a se desmanchar.
Ele ainda tentou uma prova de recuperação, com mudança de estratégia, mas terminou apenas na 7ª posição.
E refletindo o péssimo clima interno na McLaren, o inglês admitiu que não torceu por seu companheiro de equipe ficar com o título. "Estaria mentindo se dissesse que estava torcendo para o Alonso. Preferi o resultado como foi", falou.
Agora que o campeonato finalmente acabou, as máscaras vão começar a cair. Tirando a do Alonso q caiu do meio pra cá. :-D
por onde andara jeferson anjim????
daqui a pouco ele aparece :lol
Esse ano foi um revival pra F1, muito boa temporada, espero que continue assim!
chupa McLaren!!!!!!!
dale kimi , acho que todo mundo tava torcendo pra ele ganhar
hamilton pipoqueiro , na hora da pressao nao aguenta
acho que ate o alonso fico feliz com o resultado , so do hamilton nao ter ganho o campeonato
temporada inesquesível
tomara mesmo que interlagos fique ate 2014
Olhem só que legal essa imagem!
Curti!
http://img510.imageshack.us/img510/6336/wc2007tr1.jpg
crédito ao postador original e ao usuário Lucas ORLY?
Ele pediu lá no orkut pra colocar isso então to colocando. Não custa nada. :kongpositivo:
pedecana
21/10/2007, 20:01
http://bligdogomes.blig.ig.com.br/
- Acabam de pingar aqui dois comunicados da FIA. Os comissários esportivos solicitaram a presença imediata de um representante da Williams e de um da BMW Sauber à torre de controle.
Não se especifica a razão. Parece que tem algo a ver com gasolina.
Maxtremus
21/10/2007, 20:05
Nakajima filho herdou a fama de piloto kamikaze que o pai tinha! :-D :-D :-D
Ron Dennisowned!
Desfecho espetacular para a temporada que trouxe graça de volta à F1.
H!vltag3
21/10/2007, 20:18
Galvão quase chorou quando deu problema no carro do Hamilton:-D :-D
Interpol
21/10/2007, 20:22
http://z001.ig.com.br/ig/58/14/913038/blig/bligdogomes/imagens/comunicbmw.jpg
SÃO PAULO (xi) - Acabam de pingar aqui dois comunicados da FIA. Os comissários esportivos solicitaram a presença imediata de um representante da Williams e de um da BMW Sauber à torre de controle.
Não se especifica a razão. Parece que tem algo a ver com gasolina. Gasolina resfriada. Não pode.
Dois pilotos da BMW Sauber e um da Williams chegaram à frente de Hamilton na corrida. Tire os três da classificação, e Lewis sobe para quarto. Faz cinco pontos e vai a 112.
E é campeão.
QUE PORRA É ESSA ?
SÃO PAULO (xi) - Acabam de pingar aqui dois comunicados da FIA. Os comissários esportivos solicitaram a presença imediata de um representante da Williams e de um da BMW Sauber à torre de controle.
Não se especifica a razão. Parece que tem algo a ver com gasolina. Gasolina resfriada. Não pode.
Dois pilotos da BMW Sauber e um da Williams chegaram à frente de Hamilton na corrida. Tire os três da classificação, e Lewis sobe para quarto. Faz cinco pontos e vai a 112.
E é campeão.
QUE PORRA É ESSA ?
Xiiiiiiiiiiiii.... óoo a sacanagem rolando solta hein...
A verdade é que o Kimi é muito superior ao Massa. Se o Massa teve algumas quebras, o Kimi também (Espanha e Nurburgring). Isso sem contar o doloroso período de adaptação ao carro da Ferrari que fez o Kimi sofrer na pontuação. O Massa chegou a ficar mais de 10 pontos na frente do Kimi. Terminou 16 atrás. É muita coisa.
Mas mesmo assim, se o Kimi tiver problemas no ano que vem (quebras ou sei lá), a chance do Massa está aí, já que com esse esquema de pontuação a regularidade conta muito mais do que a capacidade de vencer corridas (infelizmente). Mas eu pessoalmente acho difícil ele competir com o Raikkonen de igual pra igual com as mesmas condições. Só em corridas isoladas.
Cara, fica até chato querer discordar de vc, pq vc ganhou o bolão e deve entender muito do assunto.
Mas acho que não é bem assim. A Ferrari errou mais com o Massa. Não falo isso por ser brasileiro, mas foram erros banais. Esqueceram até de balancear pneu. Ele tomou bandeira preta de graça. Largou do pit. Etc.
FIA investiga BMW e Williams e pode tirar título de Räikkönen
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) abriu investigação sobre as equipes BMW e Williams e ainda não oficializou o resultado do GP do Brasil de Fórmula 1. Como três pilotos das duas escuderias terminaram à frente do inglês Lewis Hamilton, o título do Mundial de Pilotos pode deixar as mãos do finlandês Kimi Räikkönen.
Os carros das duas equipes estão sendo investigados e, segundo o jornal espanhol El País, poderiam conter irregularidades. O melhor piloto da Williams foi o alemão Nico Rosberg, que terminou em quarto lugar. Na BMW, o polonês Robert Kubica foi o quinto e Nick Heidfeldo, o sexto.
Caso dois eles sejam punidos, Lewis Hamilton, que terminou em sétimo lugar, pode conquistar o título. O inglês terminou o mundial com 109 pontos e, se dois dos pilotos forem desclassificados, subirá para 111 pontos, passando Kimi Räikkönen, que tem 110.
Ow!
Alguem ta afim de uma de Mussarela ai?
A FIA tá distribuindo de graça..
Vai começar a merda...
Cara, fica até chato querer discordar de vc, pq vc ganhou o bolão e deve entender muito do assunto.
Mas acho que não é bem assim. A Ferrari errou mais com o Massa. Não falo isso por ser brasileiro, mas foram erros banais. Esqueceram até de balancear pneu. Ele tomou bandeira preta de graça. Largou do pit. Etc.
Ele tomou bandeira preta de graça no Canadá, pq ele quis tb.
A equipe podia ter informado...mas tava ali na frente dele um sinal enorme em vermelho.
Regra básica de trânsito! :-D
AlucardSan
21/10/2007, 20:34
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) abriu investigação sobre as equipes BMW e Williams e ainda não oficializou o resultado do GP do Brasil de Fórmula 1. Como três pilotos das duas escuderias terminaram à frente do inglês Lewis Hamilton, o título do Mundial de Pilotos pode deixar as mãos do finlandês Kimi Räikkönen.
Os carros das duas equipes estão sendo investigados e, segundo o jornal espanhol El País, poderiam conter irregularidades. O melhor piloto da Williams foi o alemão Nico Rosberg, que terminou em quarto lugar. Na BMW, o polonês Robert Kubica foi o quinto e Nick Heidfeldo, o sexto.
Caso dois eles sejam punidos, Lewis Hamilton, que terminou em sétimo lugar, pode conquistar o título. O inglês terminou o mundial com 109 pontos e, se dois dos pilotos forem desclassificados, subirá para 111 pontos, passando Kimi Räikkönen, que tem 110.
Ow!
Vai começar a merda...
se isso acontecer mesmo achu q nunca mais vejo F1
Sieg Wahrheit
21/10/2007, 20:42
Ow!
Vai começar a merda...
Que surpresa. [kviraolho]
Tava demorando. [kjoinha]
Pau no cu dessa fia.
Matheus_auei
21/10/2007, 20:43
Mais eles nem se preocupam mais em fazer isso na cara dura?
Ele tomou bandeira preta de graça no Canadá, pq ele quis tb.
A equipe podia ter informado...mas tava ali na frente dele um sinal enorme em vermelho.
Regra básica de trânsito! :-D
:-D
Mas acho que a própria FIA reconheceu depois que não devia ter punido.
Mas acho que a própria FIA reconheceu depois que não devia ter punido.
Acho q o erro ali foi deixar o boxe fechado.
Num tinha necessidade...ia ficar td mundo emparelhado ali esperando abrir?
Acho q isso q foi a cagada.
The_Merovigian
21/10/2007, 20:48
Olhem só que legal essa imagem!
Curti!
crédito ao postador original e ao usuário Lucas ORLY?
Ele pediu lá no orkut pra colocar isso então to colocando. Não custa nada. :kongpositivo:
Bacana! ;D
Tenho até um título para a imagem:
SUPER-HOMEM ... DE GELO
E é campeão.
QUE PORRA É ESSA ?
Ow!
Vai começar a merda...
Eita porra!
Lá vem mais bosta, digo, pizza em favor do Hamilton.
Já perdi as contas de quantas vezes ele foi favorecido pela direção de prova esse ano. Ele esteve metido em 5 situações de punição e em todas foi absolvido (em uma até modificaram uma decisão já tomada quando se deram conta que ela acabaria prejudicando o hamilton).
Agora mais essa.
Só falta mesmo darem o título pra ele no tapetão (apesar de já terem feito tudo para que ele ganhasse o título).
$delúbio$
21/10/2007, 20:51
Marmelada à vista!!!
http://www.the-amigos.com/fotos/14/p/marmelada.jpg
http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=104&nwid=33681
Motor/Fórmula 1 - (21/10/2007 19:06:09)
FIA pede esclarecimentos para Sauber e Williams
São Paulo (SP) - No início da noite deste domingo, pouco antes das 19 horas, a comissão técnica da Federação Internacional de Automobilismo (http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=104&nwid=33681#) (FIA) divulgou comunicado solicitando o comparecimento de representantes da Sauber e da Williams. Os motivos da convocação ainda não foram informados, mas caso produza alguma mudança na classificação final do GP (http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=104&nwid=33681#) do Brasil, o título do mundial de pilotos pode sofrer alterações. A Williams foi quarta colocada com Nico Rosberg. A Sauber terminou com seus dois carros (http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=104&nwid=33681#) na quinta e sexta posição, respectivamente Robert Kubica e Nick Heidfeld. Em caso de desclassificação deles, o inglês Lewis Hamilton, sétimo na pista, pode subir na classificação. Mesmo com a vitória de Kimi Raikkonen, o inglês só precisaria de um quinto lugar para ficar com o título.
Foi a partir dessa bandeira preta ai que comecei a pegar uma certa antipatia pelo Massa.
Ele nos boxes fazendo esse sinal [kjoinha] .
Tava se achando muito estrela. Como falaram aí, erraram em deixar o pit fechado tanto tempo.. podem até ter errado, mas ele errou mais ainda em não ver o sinal. Dois que estavam atrás dele viram e esperaram.
E teve erros dele tbm, como aquela besteira de ultrapassar um carro no Japão qdo o safety car tava na pista, então não pode se dizer que a culpa é totalmente da Ferrari como Galvão e companhia adoram chorar na TV falando isso.
The_Merovigian
21/10/2007, 20:58
Raikkonen provou que é melhor que Massa. Ponto Final.
De qualquer modo, o Raikkonen já é um piloto mais experiente que o Massa, já corre há várias temporadas em equipes de ponta e tal.
O Massa ainda está em seu segundo ano na Ferrari e só nesta temporada vislumbrou brigar pelo título, já que ano passado era empregadinho do Schumacher (como foram Irvine e Brichello).
Atualmente, Kimi é mesmo melhor, mas o Massa tem potencial para evoluir.
The_Merovigian
21/10/2007, 21:01
Uma dúvidas:
1 - Que diabos os mecânicos da Honda fazem aí?
2 - E que diabos um deles faz com a bandeira do Brasil na mão? :kong_hum:
Raikkonen provou que é melhor que Massa. Ponto Final.
De qualquer modo, o Raikkonen já é um piloto mais experiente que o Massa, já corre há várias temporadas em equipes de ponta e tal.
O Massa ainda está em seu segundo ano na Ferrari e só nesta temporada vislumbrou brigar pelo título, já que ano passado era empregadinho do Schumacher (como foram Irvine e Brichello).
Atualmente, Kimi é mesmo melhor, mas o Massa tem potencial para evoluir.
Sem falar q é ano de estréia do Kimi na Ferrari e com os pneus Bridgestone...o Massa ja tava acostumado com td isso desde a Sauber.
AlucardSan
21/10/2007, 21:04
Uma dúvidas:
:lol
coitado do rubinho :-D
Uma dúvidas:
Respondendo as duas.
Os da Honda são Jenson Button e Rubens Barrichello, por isso a bandeira.
The_Merovigian
21/10/2007, 21:09
Sem falar q é ano de estréia do Kimi na Ferrari e com os pneus Bridgestone...o Massa ja tava acostumado com td isso desde a Sauber.
Verdade.
coitado do rubinho :-D
Pois é, o cara mesmo na situação dele, levou uma bandeira nacional para o carro.
Respondendo as duas.
Os da Honda são Jenson Button e Rubens Barrichello, por isso a bandeira.
Dhã. É mesmo.
É que o Rubinho está muito gorducho, nem parece físico de piloto.
milh0use
21/10/2007, 21:10
Rpz se a FIA der o título ao Hamilton eu nunca mais assisto F1 enquanto esse merdinha estiver nela. Palhaçada. A última temporada decente da F1 foi a de 93. De 94 em diante, só palhaçada.
Novas do caso BMW e Williams
Segundo informações da BBC News, os carros de Nick Heidfeld, Robert Kubica e Nico Rosberg estavam mesmo ilegais. A temperatura do combustível nos tanques estava fora do especificado em regulamento.
O embróglio, porém, diz respeito à punição. O regulamento é omisso e não prevê o tipo de punição para um caso como este. O campeonato de 2007 está nas mãos dos comissários. Se os três forem desclassificados ou tiverem acréscimo no tempo final de corrida, o título cai no colo de Lewis Hamilton.
Ô temporadinha infeliz...
Olha a fonte!!!
Tem credibilidade?
The_Merovigian
21/10/2007, 21:12
Pô, a Petrobras foi usar combustível adulterado, deu nisso.
UEhauheuae
Já não gosto da FIA, agora se resolverem dar o título pro Hamilton aí que a odiarei mesmo! Que putaria do Caralho! [kzangado]
Se eu fosse dirigente da Ferrari e tirassem o titulo do Raikkonen metia um processo na FIA e me retirava da F1! Que palhaçada meu...
milh0use
21/10/2007, 21:15
Já não gosto da FIA, agora se resolverem dar o título pro Hamilton aí que a odiarei mesmo! Que putaria do Caralho! [kzangado]
Se eu fosse dirigente da Ferrari e tirassem o titulo do Raikkonen metia um processo na FIA e me retirava da F1! Que palhaçada meu...
Capaz da Ferrari se retirar da F1 e levar outras equipes juntas, formando com isso uma categoria diferente.
henrique_rp
21/10/2007, 21:16
Putz acabei de ver essa notícia do combustível geladinho no uol. Depois entrei no blog do Fábio Seixas (http://fabioseixas.folha.blog.uol.com.br/arch2007-10-21_2007-10-27.html#2007_10-21_18_44_27-11074102-0) e lá ele posta a seguinte informação:
A FIA anunciou o motivo da investigação sobre BMW e Williams.
As duas equipes estavam usando gasolina com temperaturas mais baixas que as permitidas pelo regulamento.
Segundo a regra, a gasolina não pode estar 10 graus abaixo da temperatura ambiente, que era de 37 graus.
Nas duas amostras, o combustível de Heidfeld estava a 24 e a 25 graus. As amostras de Kubica indicaram 23 e 24 graus. As de Nico, 24 e 25 graus. E as de Nakajimna, 25 e 26 graus.
O resfriamento de gasolina é uma forma de aumentar a densidade do combustível.
Por enquanto, é só.
Resumo da ópera:
Os combustíveis estavam, realmente, infringindo as regras do campeonato. E agora o que a fia (ou MAfia) fará? Fingirá que não viu? Vai aplicar aquelas multinhas vagabundas que ela gosta de aplicar? Ou vão conseguir, realmente, dar o campeonato ao Hamilton, como já estão tentando fazer há um bom tempo? Putz cara, só falta isso virar marmelada, hein? Vai ser muito escroto!!!
Com relação a vitória do Haikkonen, eu não acho que ele merecia o título. Ele ganhou porque o Felipe deixou passar. Teamwork ou não, a vitória não foi conquistada, foi arranjada. Sendo assim, na minha opinião os verdadeiros campeões que levaram o campeonato no braço são Alonso e Hamilton.
Agora, analisando mais friamente, se esse lance do combustível realmente resultasse na punição dos três carros à frente do Hamilton... que saber... esse campeonato já teve tanta marmelada e barbaridade que, nem faria diferença.
É isso aí.
The_Merovigian
21/10/2007, 21:19
Se a FIA estivesse aplicando todas as punições cabíveis desde o início da temporada, se não tivesse favoricido o Hamilton de forma tão descarada, teria moral para aplicar uma punição como esta agora.
Mas todos sabemos que moral não é o forte da FIA.
milh0use
21/10/2007, 21:22
Se a FIA estivesse aplicando todas as punições cabíveis desde o início da temporada, se não tivesse favoricido o Hamilton de forma tão descarada, teria moral para aplicar uma punição como esta agora.
Só sei que, caso o Kimi tenha o título retirado pela FIA, a Ferrari não vai deixar barato. Vai ter briga de cachorro doido.
The_Merovigian
21/10/2007, 21:31
Só sei que, caso o Kimi tenha o título retirado pela FIA, a Ferrari não vai deixar barato. Vai ter briga de cachorro doido.
Haaaaaaaaaaaaaaaja Coração, Amigo!
[klolinverso]
Mas se isso acontecer, é bem possível que haja conseqüências desastrosas, talvez a anulação de vez dessa temporada ou mesmo o adiamento do início da temporada de 2008, que ficaria impedida de começar até todas as pendências judiciais da temporada 2007 serem resolvidas.
Enfim, a FIA vai estar destruindo parte da F1 se continuar no seu notório intuito de dar o título para o Lewis Hamilton.
milh0use
21/10/2007, 21:32
[klolinverso]
Mas se isso acontecer, é bem possível que haja conseqüências desastrosas, talvez a anulação de vez dessa temporada ou mesmo o adiamento do início da temporada de 2008, que ficaria impedida de começar até todas as pendências judiciais da temporada 2007 serem resolvidas.
Enfim, a FIA vai estar destruindo parte da F1 se continuar no seu notório intuito de dar o título para o Lewis Hamilton.
Isso tudo porque aquele anão do Eccleston quer dar o título ao Hamilton!!!
[klolinverso]
A FIA JÁ está destruindo a F1, com as suas frescuras que fica inventando a cada ano...[kong]
The_Merovigian
21/10/2007, 21:39
A FIA JÁ está destruindo a F1, com as suas frescuras que fica inventando a cada ano...[kong]
Mas uma das alterações para 2008 é, a meu ver acertadíssima:
RETIRADA DO CONTROLE DE TRAÇÃO
Aí vamos ver quem vai se dar bem com a retirada dessa comodidade. Como diz o Galvão:
Segura que eu quero ver! :D
Paiva :)
21/10/2007, 21:42
Aí vamos ver quem vai se dar bem com a retirada dessa comodidade. Como diz o Galvão:
Assinado: Paiva :)
acho que a fia vai dexa do jeito que ta, acredito que retira o titulo do haikkonen va faze que a F1 perca toda credibilidade que tem, se eles fossem espertos mesmos, dexavam isso oculto
dlanceloth
21/10/2007, 21:52
EU ACHO o seguinte: Se estava usando combustivel + frio, tem que punir mesmo. Mas isso tem de ser muito bem averiguado!
henrique_rp
21/10/2007, 21:53
Putz meu esse campeonato está parecendo um monte de bosta... quanto mais você fuça, mas a desgraça fede. Também acho que deveriam passar o cadeado nesse campeonato que isso já deu pano para manga suficiente. É bem capaz que a decisão desse campeonato saia da pista e termine em uma corte judicial européia, do jeito que as coisas estão se desenrolando. [ksuxx]
tudo q a fia fizer agora será ruim
Seria melhor nem ter investigado
tudo q a fia fizer agora será ruim
Seria melhor nem ter investigado
É só a fia fala que cometeu um equivoco, impossivel prova o contrario
Knuckles
21/10/2007, 22:27
Segundo o site da Autosport não vai haver punição...
Raikkonen campeão...
AlucardSan
21/10/2007, 22:29
kimi campeao krai
!!!!
pega porra.. vou continuar vendo F1 :D
AlucardSan
21/10/2007, 22:29
FIA não pune equipes e Räikkönen é campeão oficialmente
Do UOL Esporte
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) acaba de oficializar o título de campeão do Mundial de Pilotos do finlandês Kimi Räikkönen, segundo o jornal El Pais, da Espanha. A entidade considerou improcedentes as reclamações de que os pilotos das equipes BMW e Williams estavam com combustíveis irregulares.
Os quatro pilotos dos dois times foram investigados após o final do GP do Brasil de F-1. As amostras dos combustíveis apresentavam temperaturas fora dos padrões. Pelas regras da categoria, a temperatura do combustível usado não pode estar menos do que dez graus abaixo da temperatura ambiente.
A FIA, porém, decidiu que o problema não merecia punição. Segundo Fernando Alonso, em entrevista a uma TV Espanhola, com temperaturas mais baixas, o combustível aumenta o desempenho do carro, já que ajuda a resfriar o motor.
Hamilton, que terminou atrás de três (Nico Rosberg, da Williams, foi quarto, seguido pela dupla da BMW, Robert Kubica, quinto, e Nick Heidfeld, sexto) dos quatro investigado, seria beneficiado pela exclusão do quarteto. Ele passaria do sétimo lugar para o quarto, conquistando o título do Mundial de Pilotos.
21/10/2007, 22:38
Pronto, acabo a choradeira das crianças.:smile
AlucardSan
21/10/2007, 22:43
Pronto, acabo a choradeira das crianças.:smile
[kfeliz][kfeliz][kfeliz]
sendo q segundo a noticia foi um jornal (el pais) q confirmou. quero ler da fia ainda ;D
Sieg Wahrheit
21/10/2007, 22:57
FIA não pune equipes e Räikkönen é campeão oficialmente
Do UOL Esporte
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) acaba de oficializar o título de campeão do Mundial de Pilotos do finlandês Kimi Räikkönen, segundo o jornal El Pais, da Espanha. A entidade considerou improcedentes as reclamações de que os pilotos das equipes BMW e Williams estavam com combustíveis irregulares.
Os quatro pilotos dos dois times foram investigados após o final do GP do Brasil de F-1. As amostras dos combustíveis apresentavam temperaturas fora dos padrões. Pelas regras da categoria, a temperatura do combustível usado não pode estar menos do que dez graus abaixo da temperatura ambiente.
A FIA, porém, decidiu que o problema não merecia punição. Segundo Fernando Alonso, em entrevista a uma TV Espanhola, com temperaturas mais baixas, o combustível aumenta o desempenho do carro, já que ajuda a resfriar o motor.
Hamilton, que terminou atrás de três (Nico Rosberg, da Williams, foi quarto, seguido pela dupla da BMW, Robert Kubica, quinto, e Nick Heidfeld, sexto) dos quatro investigado, seria beneficiado pela exclusão do quarteto. Ele passaria do sétimo lugar para o quarto, conquistando o título do Mundial de Pilotos.
http://www.terra.com.br/esportes/formula1/infograficos/raikkonen_campeao/fotos/09_hungria_getty.jpg
[kcool]
AlucardSan
21/10/2007, 22:58
http://www.terra.com.br/esportes/formula1/infograficos/raikkonen_campeao/fotos/09_hungria_getty.jpg
[kcool]
hj kimi vai beber todas
euheheuhuheu
Oh Dae-su
21/10/2007, 23:06
Justiça feita.
Só que faltava mesmo a FIA dar o título a esse moleque pipocador.
Eu já tinha dito.
Meu maior medo, desde o começo da corrida, é a FIA e não o noob do Hamilton. Não me espantarei se ainda aparecerem outras "investigações" essa semana...
Jango Fett
21/10/2007, 23:07
Chupa *Anjim*, agora oficial!
:-D :-D :-D
:p
Dhã. É mesmo.
É que o Rubinho está muito gorducho, nem parece físico de piloto.
É impressão da foto!
Rubinho ta saradoooow! [kgay][kgay]
Hitokiri-Ken
21/10/2007, 23:15
hj kimi vai beber todas
euheheuhuheu
E comer todas... imagina o qto de paddok girl não tá afim de uns 'pegas' com o campeão...
Sem controle de tração Rubinho e Coulthard ownarão à todos! [:king]
Maxtremus
21/10/2007, 23:19
E comer todas... imagina o qto de paddok girl não tá afim de uns 'pegas' com o campeão...
Nem precisa, a namorada dele já dá pro gasto
http://www.tribuneindia.com/2002/20021013/sp8.jpg
Nem precisa, a namorada dele já dá pro gasto
http://www.tribuneindia.com/2002/20021013/sp8.jpg
ela q deve come ele hein sei não
Pimenta de Macaco
21/10/2007, 23:51
Putz, tinha ficado sabendo dessa notícia da gasolina há pouco tempo, fiquei puto mas depois aliviado com o resultado final. ;D Realmente seria muita CARA-DE-PAU da FIA dar o título para o Hamilton. Isso só prova que com a saída do Schumacher o Hamilton é o novo queridinho deles. No futuro pode acontecer outras merdas como essa, anotem.
Mas o que importa é que nesse ano se deram mal!!! :rox :-D
Concordo que a Ferrari vacilou um pouco com o Massa, mas creio que o erro mais grosseiro foi o problema da Hungria. No Canadá ele teve sua parcela de culpa em não ter visto o sinal. Nas 2 quebras que o Kimi teve, o Massa venceu uma e na outra chegou em segundo. Foram 18 pontos contra 0! O Massa teve tempo mais do que suficiente para abrir uma vantagem gigantesca para o Kimi, mas não o fez.
No mais, o Kimi teve tanto azar na sua carreira inteira que a justiça foi feita finalmente. Temos que lembrar que o Kimi demorou muito tempo esse ano se adaptando ao carro, e conseguiu tirar uma diferença que chegou aos 26 pontos em relação ao Hamilton. Isso nas regras atuais (os 8 primeiros marcam pontos e o vencedor faz apenas 2 pontos a mais que o segundo etc.) é uma vantagem gigantesca. E ele nunca desistiu e no final foi o campeão.
Aliás, tô pra ver alguém com a cabeça melhor que o Raikkonen. No começo do campeonato pipocaram notícias que ele poderia ser demitido no meio do campeonato pelas fracas perfomances apresentadas até então! Mas ele nunca desistiu e nunca ligou para as críticas e continuou trabalhando duro... Melhorou o sistema de largada do seu carro, melhorou o acerto do mesmo para deixá-lo mais ao seu estilo... Mas ninguém falava nisso, a imprensa só falava do Hamilton, Alonso e Massa. E o Kimi foi chegando, chegando...
... No começo do campeonato pipocaram notícias que ele poderia ser demitido no meio do campeonato pelas fracas perfomances apresentadas até então! Mas ele nunca desistiu e nunca ligou para as críticas e continuou trabalhando duro... Melhorou o sistema de largada do seu carro, melhorou o acerto do mesmo para deixá-lo mais ao seu estilo... Mas ninguém falava nisso, a imprensa só falava do Hamilton, Alonso e Massa. E o Kimi foi chegando, chegando...
Essa é a diferença da experiência. Coisa que Hamilton noob não tem ainda, inclusive o próprio Massa, que só ano passado é que começou a correr "de verdade" (entenda equipe com chances).
MATA_LOCO
22/10/2007, 00:38
Alguem sabe quais são as alterações nas regras para 2008?
A retirada do controle de tração é uma boa, podia colocar de novo o cambio manual e a volta do freio a disco normal sem esta parada de fibra de carbono, ai sim eu queria ver quem pode mais!!!
prevejo anjim falando que a fia favoreceu a ferrari mais uma vez
que era pra ter sido punido os 3 pilotos e bla bla bla
no mais, agora naum tenho mais o orgumento de que nunca vi uma corrida de formula 1 por inteira, esse eu vi, e achei bastante emocionante, ao contrario dos ultimos anos que o schumacker ganhava tudo
Sharrakor_FO
22/10/2007, 00:40
Só gostaria de comentar que o Serra é mais burro que uma porta.PQP!!!:-D:-D:-D
Pra quem tá falando que o Kimi é muito melhor que o Massa, que não justifica o Massa ter ficado pra trás, que o Massa é inferior e que a justificativa pro Kimi ter ficado pra trás no início do campeonato era não estar acostumado com a Ferrari e com pneus Bridgestones, eu pergunto: e o Hamilton? Foi o que? Tinha uma Mclaren em casa pra brincar antes mesmo de entrar na F1? [kviraolho]
MATA_LOCO
22/10/2007, 00:43
Alonso também corria de Michelin ano passado!!!
Pimenta de Macaco
22/10/2007, 00:57
Alonso também corria de Michelin ano passado!!!
Mas a suspensão da McLaren foi pensada no estilo de pilotagem do Alonso, isso foi dito em Dezembro do ano passado! Aliás, todo o carro foi feito para agradar o Alonso. O Kimi não teve essa "regalia", digamos assim. E mesmo assim, o Alonso teve algumas corridas péssimas neste ano. Canadá, por exemplo. Ele estava se arrastando com o carro.
Além do mais, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! :lol O fato do Alonso ter se adaptado ao carro mais rapidamente que o Kimi não mostra que o Alonso é melhor necessariamente. Pode ser uma particularidade do carro. Kimi sempre teve que "brigar" com o carro da McLaren. O comportamento do carro era muito nervoso. Que repara nas câmeras on-board via muito bem isso. Na Ferrari o carro é muito mais "neutro", o estilo de pilotagem muito agressivo nunca combinou com esse carro. De novo, se repararem bem nas câmeras on-board, a impressão que passa é que o carro da Ferrari é mais dócil que o da McLaren. Desde a época do Schumi é assim, é um resquício do desenvolvimento que foi feito desde aquela época.
E o fato do Hamilton muitas vezes ter derrotado o Alonso mostra que ele não estava totalmente confortável, tanto com o carro quanto com a equipe (principalmente).
The_Merovigian
22/10/2007, 01:01
Sem controle de tração Rubinho e Coulthard ownarão à todos! [:king]
Hehehehe.
Eles vão mandar bem mesmo. [kcool]
Alguem sabe quais são as alterações nas regras para 2008?
É mesmo, quais serão? :kong_hum:
Pelo que vi o Emerson Fitipaldi falando numa entrevista, serão alterações tão consideráveis que, segundo ele disse, todas essas informações que a McLaren obteve da Ferrari não vão servir de nada para o ano que vem.
Acho que vamos ter alterações visuais também, einh.
Pimenta de Macaco
22/10/2007, 01:02
Pra quem tá falando que o Kimi é muito melhor que o Massa, que não justifica o Massa ter ficado pra trás, que o Massa é inferior e que a justificativa pro Kimi ter ficado pra trás no início do campeonato era não estar acostumado com a Ferrari e com pneus Bridgestones, eu pergunto: e o Hamilton? Foi o que? Tinha uma Mclaren em casa pra brincar antes mesmo de entrar na F1? [kviraolho]
O Hamilton já vinha pilotando os carros da McLaren há muito tempo. Foi o estreante que mais quilometragem fez antes de começar uma temporada. E ainda tem mais: ele copiava os acertos do Alonso. Isso é lógico, afinal estão na mesma equipe e pra ele seria impossível acertar o carro sem ter nenhum parâmetro. Mas se não fosse isso o Hamilton teria ficado muito para trás. É só ver o GP de Silverstone esse ano. Hamilton usou um acerto "diferente" do Alonso e se ferrou bonito. Fez a pole mas na corrida o carro parecia uma carroça! Foi se arrastando até o final. O próprio Hamilton disse isso ao final da corrida. A verdade é que ao lado do Hamilton estivesse um outro novato, ele já estaria fora da briga pelo título na metade do campeonato!
Knuckles
22/10/2007, 01:12
Só uma informação:
Deu agora no SporTV News que a McLaren vai recorrer da decisão da FIA e o julgamento deve ser marcado para Novembro...
Até lá, Kimi campeão...
Pimenta de Macaco
22/10/2007, 01:15
Só uma informação:
Deu agora no SporTV News que a McLaren vai recorrer da decisão da FIA e o julgamento deve ser marcado para Novembro...
Até lá, Kimi campeão...
Eu sabia. [kong] Isso aí é mais uma palhaçada da McLaren para pelo menos tirar o brilho da conquista da Ferrari. Não satisfeita em tentar estragar o campeonato com toda aquela confusão da espionagem, agora isso...
Tá na cara que isso aí é babaquice do Ron Dennis, mau perdedor notório, sempre foi assim. [kzangado]
Mas não vai dar em nada não, a FIA não seria louca de tirar o título do Kimi.
AlucardSan
22/10/2007, 01:16
Só uma informação:
Até lá, Kimi campeão...
mclaren ridicula
pqp
Top Speed
22/10/2007, 02:01
Reformulação na FIA JÁ. [kong]
E sobre o do controle de tração, vai fazer falta em corridas com chuva, ah se vai...
Maxtremus
22/10/2007, 02:09
Só gostaria de comentar que o Serra é mais burro que uma porta.PQP!!!:-D:-D:-D
Aquilo de Serra foi muito foda, o locutor falou 2 vezes em Português e Inglês FELIPE MASSA, e o cara vai lá e entrega o troféu pra Alonso. :-D
Se eu fosse Alonso receberia caladinho, só assim eu seria campeão [kviraolho]
esse recurso não vai da em nada, a FIA fez 2 testes no combustivel da willians e da bmw, e um fico dentro da faixa, é só ela mostra esse e fim de papo
uma coisa eu fiquei pensando tbm, naum tem mais nada em jogo, pq diabos as equipes iriam colocar gasolina resfriada pra pegar uma qualificacao melhor e correr risco de tomar punicao por causa disso?
e pq soh na ultima corrida ouvimos falar sobre isso?
eu ateh acho correto a mclaren talvez recorrer, pq se for verdade foi ilegal, mas acho que a fia tbm ta procurando muito pelo em ovo pra dar o titulo pra hamilton
Top Speed
22/10/2007, 02:40
Aquilo de Serra foi muito foda, o locutor falou 2 vezes em Português e Inglês FELIPE MASSA, e o cara vai lá e entrega o troféu pra Alonso. :-D
Se eu fosse Alonso receberia caladinho, só assim eu seria campeão [kviraolho]
Mostrou que tá por dentro da F1.
O Alonso teve que apontar que o Felipe Massa era o cara mais ao lado. :smile
22/10/2007, 07:20
uma coisa eu fiquei pensando tbm, naum tem mais nada em jogo, pq diabos as equipes iriam colocar gasolina resfriada pra pegar uma qualificacao melhor e correr risco de tomar punicao por causa disso?
e pq soh na ultima corrida ouvimos falar sobre isso?
eu ateh acho correto a mclaren talvez recorrer, pq se for verdade foi ilegal, mas acho que a fia tbm ta procurando muito pelo em ovo pra dar o titulo pra hamilton
Procurou tanto que achou tudo isso passível de qualquer punição.
O pior é que, mesmo que as equipes estivessem irregulares, a FIA teria que ter muuuuuuuuuuuuita CORAGEM pra punir os pilotos. Afinal, o que ela fez o ano todo foi só socar no rabo da McLaren e deixar o "grande" Hamilon noob livre, sem levar nenhuma punição.
Logo, a punição da FIA teria que ser tirar os pontos dessa corrida da Williams e da BMW e dar uma multa de 1 real. Se ela punir os pilotos, só contactando o Bin Laden pra resolver.
E outra coisa que estava observando é que, graças ao Hamilton noob, a Ferrari seria campeã de construtores mesmo sem o caso de espionagem. Na Hungria, a McLaren perdeu os pontos da corrida, por causa que Hamilton noob teve que ficar esperando o Alonso. Portanto, a McLaren ficaria com 203 e a Ferrari ficou com 204 (1 ponto de diferença novamente).
Ou seja, FERRARI É CAMPEÃ COM OU SEM ESPIONAGEM.
Pra finalizar, quem tirou tanto o título de pilotos quanto o de construtores da McLaren foi o próprio Hamilton noob. Que ironia!! Ron Dennis deve estar sorrindo que só agora (e a FIA também). Custou caro escolher esse "muleque", né? Hauahuahauh
A imprensa finlandesa elogiou, nesta segunda-feira, Kimi Raikkonen pela conquista do título da temporada de Fórmula 1, no último domingo, após a vitória no GP do Brasil, mas não esqueceu de agradece ao brasileiro Felipe Massa, companheiro do campeão na Ferrari.
"Kimi Raikkonen é campeão do mundo. Graças à ajuda de seus amigos", afirma o Hufvudstadsbladet sobre a manobra de Massa na largada, que, ao sair na "pole position", cortou a trajetória de Lewis Hamilton, líder até o GP do Brasil.
"Massa dominou boa parte da corrida, mas depois da segunda parada eles trocaram suas posições. A prova estava decidida", completou.
Em sua manchete, o jornal disse: "campeão, contra todas as previsões". Ele ainda recorda os demais finlandeses campeões da Fórmula 1: Keke Rosberg em 1982 e Mikka Hakkinen em 1998 e 1999.
Centenas de fãs assistiram no domingo o último GP da temporada nos bares de Helsinque.
-----------------------
Sim, só postei essa noticia pelo nome do jornal :lol
shadow gamer
22/10/2007, 13:27
Onde arranjaram o nome desse jornal? :-D
Alguém devia estar querendo expressar risos e alegria em algum fórum na internet e saiu isso aí... :lol
Procurou tanto que achou tudo isso passível de qualquer punição.
eh fizeram isso, mas ao mesmo tempo deixaram uma carta na manga pra mclaren poder reclamar, e SE a fia ta querendo dar o titulo ao hamilton, eles podem muito bem depois do julgamento recorrido pela mclaren dar o titulo ao hamilton
The_Merovigian
22/10/2007, 14:04
A imprensa finlandesa elogiou, nesta segunda-feira, Kimi Raikkonen pela conquista do título da temporada de Fórmula 1, no último domingo, após a vitória no GP do Brasil, mas não esqueceu de agradece ao brasileiro Felipe Massa, companheiro do campeão na Ferrari.
"Kimi Raikkonen é campeão do mundo. Graças à ajuda de seus amigos", afirma o Hufvudstadsbladet sobre a manobra de Massa na largada, que, ao sair na "pole position", cortou a trajetória de Lewis Hamilton, líder até o GP do Brasil.
"Massa dominou boa parte da corrida, mas depois da segunda parada eles trocaram suas posições. A prova estava decidida", completou.
Em sua manchete, o jornal disse: "campeão, contra todas as previsões". Ele ainda recorda os demais finlandeses campeões da Fórmula 1: Keke Rosberg em 1982 e Mikka Hakkinen em 1998 e 1999.
Centenas de fãs assistiram no domingo o último GP da temporada nos bares de Helsinque.
-----------------------
Sim, só postei essa noticia pelo nome do jornal :lol
ô lôco! Que diabos de nome é esse? :o
Alguém consegue falar isso? :kong_hum:
Mas a Pole do Massa foi fundamental para o título do Raikkonen. Se o Hamilton tivesse largado na frente, a história poderia ter sido outra.
Eu penso que o título do Raikkonen não foi ruim para o Massa, como alguns pensam. Para mim, é exatamente o contrário, o time todo saiu fortalecido, e o Massa teve grande importância nesta conquista, não apenas por tudo que fez ontem, mas também pelos pontos que arrancou dos adversários nas demais provas.
shadow gamer
22/10/2007, 14:10
Vai gostar de consoante (ou odiar vogal) assim lá em Helsinque. :lol
Kimi Raikkonen é campeão do mundo. Graças à ajuda de seus amigos
eu também ri disso, parece uma sitação do pokémon :lol
R!K!MARU
22/10/2007, 16:12
Algo me diz que o Pampudo da F1 vai levar essa, ele não está com azar suficiente, e também não é um piloto ruim.
O mais fácil é dar Hamilton, mas ainda boto fé no Iceman!
rááááá!!!!!!!!!!!!!
Falei antes dos treinos livres ainda.
Sou bom? :p
shadow gamer
22/10/2007, 16:23
Como assim, o "Pampudo vai levar essa"?
Só por causa do avatar dele? :p
Procurei no VcTubo e não achei.
Ninguem tem os videos das narrações espanhola, inglesa e finlandesa ai? Queria ver principalmente a espanhola... a imparcialidade dos kras é foda! XD
Málocco Meeeermo
22/10/2007, 16:54
Achei isso no youtube...
IJ-ouEPeIqk
shadow gamer
22/10/2007, 16:55
http://img141.imageshack.us/img141/2140/cachaanm7.jpg
Kimi cachaceiro-mor.
Daniel Schmerz
22/10/2007, 17:02
Título merecido do Kimi, como muitos disseram.
Acabou dando certo o final pois apesar de todos os escândalos a Ferrari ganhou na pista. Sorte até da FIA.
Hamilton não mereceu ganhar mesmo pela inexperiência. O ano que vem vai pegar fogo. Espero que o Rosberg vá para a Mclaren e Alonso volte à Renault.
shadow gamer
22/10/2007, 17:04
Se uma coisa dessas acontecesse com o coitado do Lula, iriam pedir o impeachement dele. :lol
Errado, fosse o Lula teria roubado as garrafas de champanhe para ele. [kdiabo] :p :lol
ZeH LuIs
22/10/2007, 17:06
rááááá!!!!!!!!!!!!!
Falei antes dos treinos livres ainda.
Sou bom? :p
Não.
Eu também votei aqui no tópico que o Kimi levava. :mrgreen:
Achei isso no youtube...
IJ-ouEPeIqk
que frieza :lol
R!K!MARU
22/10/2007, 18:28
http://img141.imageshack.us/img141/2140/cachaanm7.jpg
Kimi cachaceiro-mor.
:-D :-D :-D :-D
Como assim, o "Pampudo vai levar essa"?
Só por causa do avatar dele? :p
Ué, ambos são azarados mas vivem uma boa fase nesse ano :p
Ano que vem eles retornam o normal, pode esperar :lol
Achei isso no youtube...
IJ-ouEPeIqk
Nossa, narrador espanhol é mais puxa-saco q o Galvão...
Jefferson *Anjim*
03/11/2008, 22:44
Chupa *Anjim*, agora oficial!
:-D :-D :-D
:p
A revanche... [kdiabo]
E em cima de um brasileiro... :-D
É, dia de caça, dia do caçadorrrrr :lol
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.