Ver Versão Completa : [TUTORIAL] Despertar cementerio v6 [EVOLUÇÃO DA PANDORA PARA FAT E SLIM]- Nova versão
NintendoGuy
19/10/2007, 17:59
Já saiu no site do Dark-Alex
Download (http://dl.qj.net/dl.php?fid=17612)
Changelog da versão 6
- Agora instala a 4.01 M33-2
- Mudança do core do programa. Agora usa o core da versão 4.01 M33. Isso corrige alguns problemas dados pelo uso da kernel 1.5/3.40. Perceba que a versão mais nova da TA-88 (conhecida como TA-088-2) não é capaz de rodar o DC
- A Gui de ambos, instalador e o DC foram mudados, em uma versão 'xmb look-a-like'.
- Adicionada a opção "Test M33", que dá boot da 4.01M33 direto do Memory Sitck.
Como instalar: Criando o MemoryStick
-> Copie DC6 para a Pasta PSP/GAME
->Baixe o firmware oficial 4.01 (http://www.psp-hacks.com/download.php?id=1506) e coloque-o renomeado em 401.PBP na raiz do MS
-> Destive qualquer tema em PTF / CTF
-> Se você estiver num PSP Fat, mude a kernel para 3.xx ou 4.xx
Agora, apenas rode o Aplicativo, ele pode pedir para você segurar uma tecla para saber qual botão irá dar load no DC, caso voce não tenha o Timemachine, segure qualquer botão.
Agora você já terá um Pandora MS preparado para dar boot no DC6, só precisa de uma bateria de Pandora.
Para criar uma, você pode utilizar qualquer programa que faça isso, mas eu recomendo o Open Source Pandora Battery Tool (OSPBT), que funciona no PSP Fat ou Slim (com bateria de ambos). E com ele voce também pode voltar a bateria ao estado normal.
Para baixa-lo clique aqui (http://rapidshare.com/files/135372682/ospbt_0.6.zip.html)
Depois de criado o MS e a Bateria, voce tem o DC6 à mãos, basta ligar o MS + Bateria em qualquer PSP exeto os Slims novos com a Placa TA-088-2. O Despertar del Cementerio não irá rodar nela e ela não é destravável. Aí voce escolhe a opção desejada (cuidado ao trabalhar com carregamento físico de DUMP, se não souber o que é, não mecha com isso, escolha a opção de instalar a 4.01M33 e pronto)
Parabéns, você tem um PSP 4.01M33 agora :}
Sir Masturberius
19/10/2007, 18:01
NGuy: O salvador de PSPs.... belo tópico!
Skyshroud
19/10/2007, 18:28
Valew cara!
To com o SLIM aqui.
Tipow.. é melhor atualizar pra 3.71 e usar esse tutorial, ou deixar no 3.60 e usar o outro?
Ou dá na mesma?
NintendoGuy
19/10/2007, 18:29
Tanto faz... Mas o tutorial da 3.60 é mais fácil (ao meu ponto de vista) de ser executado
Fica ao seu critério, dá na mesma
bootsector
19/10/2007, 19:38
NG, é verdade que pra colocar a bateria do FAT no Slim e fazer funcionar a pandora/cementerio tem que abrir a bateria?
[]s
bootsector
NintendoGuy
19/10/2007, 19:41
Não... Não precisa abrir a bateria, só seguir esse tutorial que vai funcionar no slim também.
O que precisa abrir a bateria é para fazer a Pandora *sem ter acesso* à um PSP Destravado para efetuar os métodos... Mas um cara que fez isso, estava jogando com a bateria carregando, e a bateria explodiu dentro do PSP dele, por isso nem postei o tutorial aqui na OS... (mas o método é interessante, tem até um 'switch' que dá pra alternar a bateria entre pandora e comum)
bootsector
19/10/2007, 19:43
Valeu NG, the PSP King! [:king]
[]s
bootsector
Kra isso pode ser a salvação do PSP q brickei outro dia.
Eu to c/ o meu PSP Fat c/ FW 2.81, então eu tenho q atualizar ele pra 3.71 ae eu consigo fazer a pandora?
NintendoGuy
19/10/2007, 20:11
Não. Com isso você poderá instalar a 3.71M33 (que já é custom firmware) sem fazer pandora nenhuma
Ou você pode fazer a pandora comum e ir para 1.50 e de lá fazer todos os processos
Então pra ir pra 3.71M33 tem q ta c/ custom firmware neh, do 2.81 original q nem eu to sem chance neh?
Pelo jeito eu vo te q comprar outro PSP mesmo :(
NintendoGuy
19/10/2007, 20:27
Então cara, isso que eu to falando, se você seguir esse tutorial, na tela da Pandora, você vai poder atualizar direto para 3.71M33, sem precisar estar em Custom Firmware algum
E a pandora comum também salva seu PSP, pois da 1.50 você também pode atualizar para Custom Firmwares...
Blz, então pra começar eu tenho q atualizar pra 3.71 certo?
thtanaka
19/10/2007, 20:46
Não cara..Você vai precisar de um PSP com custom firmware do mesmo jeito.
NintendoGuy
19/10/2007, 21:06
Não. Você vai precisar de um amigo com o PSP Destravado para fazer o procedimento da Pandora, ou pedir para algum usuário do fórum fazer de graça (eu faço, o tobe faz e o boot faz)
Ou, como está na 2.81, você poderá arranjar a UMD do GTA Liberty City Stories Unpatched ou do jogo Lumines
O problema eh o seguinte: eu moro no Japão.
Achar esses UMDs eh uma tarefa muito difícil.
Eh, hj eu to indo lah na loja de usados e comprar um PSP c/ FW abaixo de 2.80 pra fazer o down e a pandora... (se eu num brickar esse tb, pq se brickar eu desisto do PSP).
diegosephroth
19/10/2007, 21:48
se pra fazer isso precisa de uma pandora(e de um psp destravado) qual é a grande vantagem?
NintendoGuy
19/10/2007, 21:50
Porque versões do Slim 3.71 e Fat 3.71, só funcionam com isso... Além disso, ele já instala a 3.71M33 direto, sem precisar chegar na 1.50 e depois subir e talz...
E como eu disse, só tem que usar a Pandora como base, esse é como se fosse a Pandora 'evoluida'
diegosephroth
19/10/2007, 21:56
eu vou levar meu psp numa loja aqui pra destravar amanha(pq nao consegui encontrar ninguem com um psp fat)
depois q eu desbloquear la, pra fazer futuros updates(caso, por exemplos, saia uma FW mais avançada) eu preciso fazer alguma coisa? ou a partir da hora q eu tenho um cf ja da pra atualizar sem problema?
NintendoGuy
19/10/2007, 22:08
Apartir do momento que você tem um Custom Firmware já da par ir de boa
marcosmazo
20/10/2007, 18:19
Cara... É lendo esses tópicos que me dá a impressão que é quase impossivel fazer esses processos... Quando comprar um PSP, terei que procurar um tutorial com desenhos, fotos, personagens de desenho animado explicando...
Sou muito burro para esses processos...
Abraços e paz
NintendoGuy
20/10/2007, 20:53
Qualquer dúvida que você tiver quando comprar, pode me perguntar/adicionar no MSN/Orkut/Telefone ou qualquer coisa assim :D
marcosmazo
21/10/2007, 16:05
Qualquer dúvida que você tiver quando comprar, pode me perguntar/adicionar no MSN/Orkut/Telefone ou qualquer coisa assim :D
Já está comprado... Agora só falta o PS3 para eu fechar o Quarteto Fantastico (Wii/DS/PSP/PS3)... Mas esse eu acho que vai demorar um bocado mais...
Pode deixar... Tenho certeza que você vai se arrepender por ter oferecido essa ajuda... :p
Abraços e paz
PS: Arruma a sua assinatura... O atalho que você criou "Conheça meus principais tópicos" tem um http// a mais... Era para ser http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=80713 ao invés de http://http//forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=80713
NintendoGuy
21/10/2007, 16:14
Valew, tá arrumado :p
Entao Quero saber c der um brick no slim fazendo isso tem como desbricar? fazendo o mesmo processo? com o despertar cemeterio?[kfumando] VLW!
AnimiXPsP
12/03/2008, 13:40
cuando eu faso isso ai na hora que tenho que abrir u cementerio la nu psp u sistema me fala e imposivel iniciar u jogo (80020148) auguem pode me ajudar urgente
thtanaka
12/03/2008, 13:42
cuando eu faso isso ai na hora que tenho que abrir u cementerio la nu psp u sistema me fala e imposivel iniciar u jogo (80020148) auguem pode me ajudar urgente
Tem que rodar o programa em um PSP destravdo..
AnimiXPsP
12/03/2008, 14:00
a ok vlw
AnimiXPsP
12/03/2008, 14:26
ten como auguem me pasar un link de onde eu poso pegar u 'msipl.bin' o me pasar ele pelo msn urgente e que nu meu psp nao da pra abrir e faser ele eu tenho que ter ele
AnimiXPsP
13/03/2008, 20:43
ola eu dei uma pesquisada por ai e me falarao que minha placa e TA-082(1c6001)
e tenho u custum firmware 1.5 ja que eu fis u downgrade du 3.03 para u 1.50 con u gta vcs
auguem sabe como eu pso atualizar para otras con cfw e colocar jogo?
AnimiXPsP
14/03/2008, 09:15
ups era gta lcs
NintendoGuy
27/04/2008, 13:40
Tópico atualizado com o Despertar del Cementerio v5
redemptor
13/06/2008, 22:55
Tópico atualizado com o Despertar del Cementerio v5
Cara atualmente e possivel criar uma pandora com a bateria do slim?
NintendoGuy
14/06/2008, 13:20
Cara atualmente e possivel criar uma pandora com a bateria do slim?
Sim, é possível :)
NintendoGuy
06/08/2008, 18:48
Atualizado com a versão 6
Sephirothrx7
06/08/2008, 19:58
Legal, nova versão.
Omega_Racer
25/08/2008, 17:01
Beleza!
Duvidas, posso usar o meu MS e a minha bateria pra colocar o CFW?
O meu é um Slim com o FW3.72.
Como faço pra saber qual é a placa do meu?
Ai pessoal so novo aqui na área e sou de portugal; me desculpem mas eu so novo nessas coisas do psp!
pra começar eu tenho um psp que comprei no natal e a versão dele é PSP-2004is pelo que vi na definições dele, diz que tem um software de sistema versão 4.01; agora as minhas perguntas são:
1 --> Com esse tuto posso desbloquear o psp?
2 --> Se sim é necessário abrir a bateria pra criar a pandora? (não gostaria ter de fazer isso pois tou sem dinheiro pra comprar outra!!!)
3 --> Irei precisar de um psp desbloqueado??
Aguardo então as resposta e agradeço desde já a ajuda de todos!!
Vlw...
NintendoGuy
10/01/2009, 14:24
Ai pessoal so novo aqui na área e sou de portugal; me desculpem mas eu so novo nessas coisas do psp!
pra começar eu tenho um psp que comprei no natal e a versão dele é PSP-2004is pelo que vi na definições dele, diz que tem um software de sistema versão 4.01; agora as minhas perguntas são:
1 --> Com esse tuto posso desbloquear o psp?
2 --> Se sim é necessário abrir a bateria pra criar a pandora? (não gostaria ter de fazer isso pois tou sem dinheiro pra comprar outra!!!)
3 --> Irei precisar de um psp desbloqueado??
Aguardo então as resposta e agradeço desde já a ajuda de todos!!
Vlw...
Infelizmente, se veio a firmware 4.01 sua placa-mãe é muito provavelmente a TA-088v3 que ainda não possui desbloqueio
Mas de qualquer forma voce pode testar, não acarretará nenhum dano !
O máximo que pode acontecer é não funcionar, então voce precisa seguir esse tutorial ou qualquer tutorial com o nome de Despertar de Cementerio e precisa de algum amigo com um PSP desbloqueado para auxilia-lo
tem como eu ter a certeza se é mesmo a TA-088v3, sem ser mesmo testando??
E se eu testar e for a TA-088v3 qual vai ser a reacção?
NintendoGuy
10/01/2009, 16:04
Se for TA-088v3 simplesmente o tutorial não vai funcionar, a Bateria de Pandora não vai inciar, mas nenhum malefício será encontrado ao seu PSP
utilize o Despertar Del Cementerio v8 (tem até nessa página mesmo) que é mais atualizado
Abraço!
Ok! mas vc não respondeu a uma questão que fiz anteriormente vai ser necessário um PSP já desbloqueado??
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.