Ver Versão Completa : Mata-mata em 2009 [feitooooooooo][daleeeeeeee][aeeeeeee]
_Morgoth_
24/10/2007, 19:14
E Morgoth ... os 5 primeiros desse ano tem projetos a longo prazo ?
Time do Palmeiras foi montado no início do ano.
Time do Cruzeiro foi montado em Abril.
Time do Flamengo foi montado em Julho.
Só Grêmio e Santos que já vem com um projeto mais antigo.
Flamengo é 6º.
Cruzeiro e Palmeiras começaram mais tarde, mas estão dando margem pro técnico trabalhar, contratando jogadores "profissionais", e não medalhões que só jogam no nome, etc. É assim que tudo começa. E, tirando o inter, que faz temporada pífia, creio que esses são os times mais bem administrados atualmente.
Wayne Gretzky
24/10/2007, 19:15
sem falar que esse mata-mata em 2009, pode ser um pretexto p/ salvar o curintia, caso o time caia esse ano e não suba em 2008.
volta o mata-mata e aumenta o número de times.
imagina a Globo sem a audiência dos jogos da MSI? eles devem estar putos com isso.
é a velha história do fluminense que pode estar voltando por debaixo dos panos...
_Morgoth_
24/10/2007, 19:17
E essa de pressão.
O time é melhor ou pior porque não sabe lidar com pressão ? E a pressão de ganhar todos os jogos para ficar em 1º lugar não existe ?
Então suportar pressão virou parâmetro pra decidir se um time é melhor ou não ?
Poutz.
Claro que um time é pior se não sabe lidar com pressão. Um exemplo simples: pensa naquele time do Náutico de 2005. Num campeonato de pontos corridos era bem possível que eles conseguissem se classificar para a Série A. Mas todos viram que, expostos à pressão, o time se desmontava. Logo, provou que não merecia subir.
E essa pressão de ganhar todos os jogos pra ficar em 1º existe sim, mas não se compara à nenhum mata-mata ou quadrangular, quando a pressão é infinitamente maior, e o verdadeiro campeão deve saber suportá-la.
rodrigo_op
24/10/2007, 19:18
putz, sem comentarios. :lol
Realmente sem comentários quem cai de para-quedas na discussão e sai falando abobrinha.
Se olhares um post anterior eu disse que o São Paulo é o time mais glorioso do país e justamente por isso várias pipocadas, porque eles chegam...
rodrigo_op
24/10/2007, 19:20
Flamengo é 6º.
Cruzeiro e Palmeiras começaram mais tarde, mas estão dando margem pro técnico trabalhar, contratando jogadores "profissionais", e não medalhões que só jogam no nome, etc. É assim que tudo começa. E, tirando o inter, que faz temporada pífia, creio que esses são os times mais bem administrados atualmente.
E outra que o flamengo veio de uma boa pré-temporada dando confiança pro técnico. A base do time já é desde 2005/2006. Leo moura, obina, renato augusto, juan, toró, rômulo, angelim, bruno... alguns já tem 2 anos de gávea.
Foi campeão carioca, foi eliminado de cabeça erguida da libertadores mas a coisa desandou no começo do brasileiro. E o joel consertou tudo.
Jango Fett
24/10/2007, 19:22
Claro que um time é pior se não sabe lidar com pressão. Um exemplo simples: pensa naquele time do Náutico de 2005. Num campeonato de pontos corridos era bem possível que eles conseguissem se classificar para a Série A. Mas todos viram que, expostos à pressão, o time se desmontava. Logo, provou que não merecia subir.
E essa pressão de ganhar todos os jogos pra ficar em 1º existe sim, mas não se compara à nenhum mata-mata ou quadrangular, quando a pressão é infinitamente maior, e o verdadeiro campeão deve saber suportá-la.
A questão de ser final de temporada, o juiz ajudar em algum jogo do quadrangular, um jogador importante machucar e etc não contam não né ?
O campeonato mais justo e correto é o de pontos corridos, é difícil aceitar isso ?
_Morgoth_
24/10/2007, 19:27
A questão de ser final de temporada, o juiz ajudar em algum jogo do quadrangular, um jogador importante machucar e etc não contam não né ?
Contam sim, mas acho que faz parte do futebol.
O campeonato mais justo e correto é o de pontos corridos, é difícil aceitar isso ?
Acho que esse é o melhor campeonato pra Europa. Mas não aqui pro Brasil, só isso.
rodrigo_op
24/10/2007, 19:28
Só é o mais justo porque você quer. Não consigo ver essa justiça toda. Quer dizer que o título do santos de 2002 foi injusto? E não é nem esse tipo de torneio defendido aqui no tópico...
O resto que você disse são fatores do futebol que nada a ver tem com o sistema de disputa. Irá acontecer de qualquer maneira.
<>yage<>
24/10/2007, 19:35
Tinha esquecido dessa tb.Um juiz em uma final tem uma "infeliz" atuação e "erra" favorecendo um time.Com pontos corridos isso se torna mais dificil de acontecer.
Jango Fett
24/10/2007, 19:36
Contam sim, mas acho que faz parte do futebol.
Acho que esse é o melhor campeonato pra Europa. Mas não aqui pro Brasil, só isso.
Por que é bom pra Europa e ruim pro Brasil ? humm
Só é o mais justo porque você quer. Não consigo ver essa justiça toda. Quer dizer que o título do santos de 2002 foi injusto? E não é nem esse tipo de torneio defendido aqui no tópico...
O resto que você disse são fatores do futebol que nada a ver tem com o sistema de disputa. Irá acontecer de qualquer maneira.
Justo porque eu quero não.
Mostrei durante o tópico inteiro argumentos plausíveis para isso. Enquanto o pessoal que defende o mata-a-mata só fala em emoção, suportar pressão, futebol tem que ter final e etc.
Pontos corridos além de premiar o MELHOR time, SEMPRE, ainda contribui para que os times se organizem, se estruturem e ajudem o futebol brasileiro evoluir, deixando de enganar torcedor com time que dura apenas 6 meses ou menos. Ahhh ... é de se notar nesse ano que a fórmula tá ajudando a aumentar a média de público do campeonato.
rodrigo_op
24/10/2007, 19:36
Tinha esquecido dessa tb.Um juiz em uma final tem uma "infeliz" atuação e "erra" favorecendo um time.Com pontos corridos isso se torna mais dificil de acontecer.
Pelo que eu saiba o único roubo comprovado na história do futebol brasileiro foi em pontos corridos.
rodrigo_op
24/10/2007, 19:38
Por que é bom pra Europa e ruim pro Brasil ? humm
Justo porque eu quero não.
Mostrei durante o tópico inteiro argumentos plausíveis para isso. Enquanto o pessoal que defende o mata-a-mata só fala em emoção, suportar pressão, futebol tem que ter final e etc.
Pontos corridos além de premiar o MELHOR time, SEMPRE, ainda contribui para que os times se organizem, se estruturem e ajudem o futebol brasileiro evoluir, deixando de enganar torcedor com time que dura apenas 6 meses ou menos. Ahhh ... é de se notar nesse ano que a fórmula tá ajudando a aumentar a média de público do campeonato.
Nada a ver.
Em um momento só eu falei de emoção. O exemplo do naútico já ilustra totalmente como essa tal justiça dos pontos corridos pode ser errônea.
E essa suposta evolução do futebol brasileiro ainda continuaria se existir um confronto entre os 4 melhores.
_Morgoth_
Mas isso não é problema do sistema do campeonato.
Aí você entrou em outra questão, que TALVEZ seja solucionada quando a maioria dos times for bem administrada e etc.
Claro que é. No momento em que os times são vistos pela CBF como diferentes uns dos outros, já foi pro saco o suposto equilíbrio do campeonato.
<>yage<>
Pelo que eu saiba o único roubo comprovado na história do futebol brasileiro foi em pontos corridos.
aaaaa vc não viu muuuuitas finais entao.:D CDB deste ano mesmo um certo juiz "nao viu" um penalti a 2 metros de distancia e desclassifico meu time.Isso so pra cita um desse ano.
Wayne Gretzky
24/10/2007, 19:39
pontos corridos não existem apenas na europa.
na Argentina tb é, apesar daquela bizarrice de Apertura/Clausura.
_Morgoth_
24/10/2007, 19:41
pontos corridos não existem apenas na europa.
na Argentina tb é, apesar daquela bizarrice de Apertura/Clausura.
Argentina, assim como a Europa, tem menos times competitivos que o Brasil.
System, o Fodão
24/10/2007, 19:43
sem falar que esse mata-mata em 2009, pode ser um pretexto p/ salvar o curintia, caso o time caia esse ano e não suba em 2008.
volta o mata-mata e aumenta o número de times.
imagina a Globo sem a audiência dos jogos da MSI? eles devem estar putos com isso.
é a velha história do fluminense que pode estar voltando por debaixo dos panos...
Vai escrever um livro cara. Essas idéias ae de teoria da conspiração podem lhe render uma graninha, ao invés de você ficar aqui falando bobagens.:kongpositivo:
Agora tudo é motivo pra ter "ajuda" ao Corinthians.
Jango Fett
24/10/2007, 19:44
Nada a ver.
Em um momento só eu falei de emoção. O exemplo do naútico já ilustra totalmente como essa tal justiça dos pontos corridos pode ser errônea.
E essa suposta evolução do futebol brasileiro ainda continuaria se existir um confronto entre os 4 melhores.
Náutico se não me engano, acabou a 1ª fase em 7º.
Claro que é. No momento em que os times são vistos pela CBF como diferentes uns dos outros, já foi pro saco o suposto equilíbrio do campeonato.
Então o problema não é do sistema, é da CBF. :p
Botafogo e Ana Paula que o digam heUAHEUAhueahUEHaue
_Morgoth_
24/10/2007, 19:47
Náutico se não me engano, acabou a 1ª fase em 7º.
Lembrando que teve apenas 1 turno. Se tivessem 2, era bem possível que o Náutico pegasse uma das vagas.Seria justo? Todos viram que não. Mas esse é apenas um exemplo. O Corinthians de 2005 dificilmente ganharia o título num mata-mata.
Então o problema não é do sistema, é da CBF. :p
Oras, está tudo conectado. Enquanto o futebol brasileiro não for totalmente profissionalizado, não vai dar pra ter pontos corridos. Concordo que ele ajuda os times, mas a CBF não vem fazendo a parte dela.
E quem disse que campeonato precisa de final ?
Bom não foi o que eu quis dizer com isso, você pegou o bonde andando... mas sim, campeonato precisa de final.
Justo ?
Você acha que um time com 15 pontos a mais que o resto ainda ter que disputar mais jogos depois de um ano inteiro disgastante pra saber se vai ser o campeão ou não justo ?
Poutz.
Cara tenta esquecer o campeonato desse ano. Estamos falando de um sistema de disputa, não do campeonato desse ano. Não é regra que um time ganhe o campeonato com 15 pontos de vantagem. Mesmo assim ainda acho que um time pra ser campeão tem que ser testado em confrontos diretos.
E essa de pressão.
O time é melhor ou pior porque não sabe lidar com pressão ? E a pressão de ganhar todos os jogos para ficar em 1º lugar não existe ?
Então suportar pressão virou parâmetro pra decidir se um time é melhor ou não ?
Poutz.
Quer comparar a pressão de ter que ficar em primeiro com a pressão de jogar um jogo de vida ou morte? E sim, futebol não é de mentirinha igual videogame... qualquer jogo tem pressão envolvida, e o que tem mais pressão possível é um mata-mata. Um time tem que saber jogar sob pressão, em jogos onde não pode errar. Uma coisa é errar pouco quando se tem a oportunidade de recuperar seus erros... outra bem diferente é não errar quando o erro te elimina.
É justamente essa pressão que faz com que os times joguem com empenho máximo, fazendo com que haja um confronto direto de verdade em mata-matas.
E Morgoth ... os 5 primeiros desse ano tem projetos a longo prazo ?
Time do Palmeiras foi montado no início do ano.
Time do Cruzeiro foi montado em Abril.
Time do Flamengo foi montado em Julho.
Só Grêmio e Santos que já vem com um projeto mais antigo.
Flamengo tem a mesma base desde o ano passado.
Jango Fett
24/10/2007, 19:49
Lembrando que teve apenas 1 turno. Se tivessem 2, era bem possível que o Náutico pegasse uma das vagas.Seria justo? Todos viram que não. Mas esse é apenas um exemplo. O Corinthians de 2005 dificilmente ganharia o título num mata-mata.
Agora não entendi.
Náutico provavelmente ficaria com uma das 8 vagas.
Seria justo ele subir ou seria justo o que aconteceu ?
:kong_zonzo:
Oras, está tudo conectado. Enquanto o futebol brasileiro não for totalmente profissionalizado, não vai dar pra ter pontos corridos. Concordo que ele ajuda os times, mas a CBF não vem fazendo a parte dela.
É como eu já falei.
O que puxa a profissionalização são os pontos corridos, porque amador não ganha campeonato assim não, e não o contrário.
Jango Fett
24/10/2007, 19:53
Bom não foi o que eu quis dizer com isso, você pegou o bonde andando... mas sim, campeonato precisa de final.
Cara tenta esquecer o campeonato desse ano. Estamos falando de um sistema de disputa, não do campeonato desse ano. Não é regra que um time ganhe o campeonato com 15 pontos de vantagem. Mesmo assim ainda acho que um time pra ser campeão tem que ser testado em confrontos diretos.
Quer comparar a pressão de ter que ficar em primeiro com a pressão de jogar um jogo de vida ou morte? E sim, futebol não é de mentirinha igual videogame... qualquer jogo tem pressão envolvida, e o que tem mais pressão possível é um mata-mata. Um time tem que saber jogar sob pressão, em jogos onde não pode errar. Uma coisa é errar pouco quando se tem a oportunidade de recuperar seus erros... outra bem diferente é não errar quando o erro te elimina.
É justamente essa pressão que faz com que os times joguem com empenho máximo, fazendo com que haja um confronto direto de verdade em mata-matas.
Flamengo tem a mesma base desde o ano passado.
Um time não tem que saber jogar sob pressão não.
Tem que saber ganhar, e ponto.
Mesma base ?
Bruno eu não sei, mas acho que veio esse ano ou fim do passado.
Fábio Luciano veio esse ano.
Ibson voltou no meio do ano.
Maxi veio no meio do ano também.
R. Augusto apareceu no início do ano.
_Morgoth_
24/10/2007, 19:55
Agora não entendi.
Náutico provavelmente ficaria com uma das 8 vagas.
Seria justo ele subir ou seria justo o que aconteceu ?
:kong_zonzo:
Pra subir teria que ficar em 1º ou 2º. Eu quis dizer que com mais um turno era possível que o Náutico chegasse nessas posições, e todos viram que ele não merecia, pois não conseguiu suportar a pressão de um jogo importante.
É como eu já falei.
O que puxa a profissionalização são os pontos corridos, porque amador não ganha campeonato assim não, e não o contrário.
Nesse ponto eu concordo. Mas, antes da profissionalização dos clubes, deve ocorrer a da Federação, caso contrário certos times acabam privilegiados.
_Morgoth_
24/10/2007, 19:56
Olha o exemplo da Fórmula 1. Hamilton mereceu ganhar? Não. Pois na hora da decisão ele cometeu erros demais. O verdadeiro campeão não pode amarelar nessas horas.
Jango Fett
24/10/2007, 19:58
Pra subir teria que ficar em 1º ou 2º. Eu quis dizer que com mais um turno era possível que o Náutico chegasse nessas posições, e todos viram que ele não merecia, pois não conseguiu suportar a pressão de um jogo importante.
Nesse ponto eu concordo. Mas, antes da profissionalização dos clubes, deve ocorrer a da Federação, caso contrário certos times acabam privilegiados.
Mas tu tá se baseando numa suposição sua.
Náutico terminou em 7º, e não seria justo ele subir por ter terminado em 7º.
Olha o exemplo da Fórmula 1. Hamilton mereceu ganhar? Não. Pois na hora da decisão ele cometeu erros demais. O verdadeiro campeão não pode amarelar nessas horas.
F1 não tem nada a ver com futebol, é um esporte individual (e é mais que um esporte, é quase um negócio).
Vou então dar um exemplo individual:
Federer perdeu o Masters de Madrid.
Quem é o melhor do mundo ?
Mas o Hamilton não teve corrida extra num grid com apenas ele e mais Raikkonen, Massa e Alonso.
Essa seria a comparação correta.
_Morgoth_
24/10/2007, 20:01
Mas tu tá se baseando numa suposição sua.
Náutico terminou em 7º, e não seria justo ele subir por ter terminado em 7º.
F1 não tem nada a ver com futebol.
To dizendo que ainda tinha o 2º turno, e ninguém pode negar que eles tinham chances. Mas foi só um exemplo.
E concordo, na maior parte das vezes não tem nada a ver, mas nesse caso sim. Porra, o campeão tem que saber ir na casa do adversário e não tremer, como a gente vê acontecendo hora ou outra no futebol brasileiro.
Jango Fett
24/10/2007, 20:01
Mas o Hamilton não teve corrida extra num grid com apenas ele e mais Raikkonen, Massa e Alonso.
Resumindo.
Ele pipocou durante os pontos corridos. Raikkonen foi melhor, mais regular e venceu merecidamente o campeonato.
_Morgoth_
24/10/2007, 20:05
Discordo. Ainda acho que a minha está correta, pois eles não precisam correr separadamente para se enfrentarem. Numa mesma corrida eles podem disputar entre eles, e foi o que ocorreu. E porra, no tênis tem 6x10^23 torneios por ano, não dá pra tirar parâmetro por 1 só. No futebol tem praticamente só um torneio, daí sim nós podemos tomá-lo como exemplo. Mas enfim, pelo visto não gostaram da comparação, esqueçam-na.
Isso. Tem que saber ganhar jogos, não campeonatos.
Mesma base ?
Bruno eu não sei, mas acho que veio esse ano ou fim do passado.
Fábio Luciano veio esse ano.
Ibson voltou no meio do ano.
Maxi veio no meio do ano também.
R. Augusto apareceu no início do ano.
Ah tá certo então [kviraolho]
rodrigo_op
24/10/2007, 20:06
Primeiro jogo do renato augusto foi final contra o vasco em 2006. jogou praticamente o brasileiro todo. Bruno a mesma coisa, passou a jogar depois da copa do brasil. Leo moura tá desde 2005. Juan carioca de 2006. Angelim 2005. Rodrigo Arroz 2005. Romulo jogou pouco em 2005 e amargou banco e voltou agora em 2007. Leo medeiros mesma epoca do bruno e renato augusto. Toró acho que começo de 2006. Obina 2005.
essa é a base. os reforços foram... reforços.
Space-Ghost
24/10/2007, 20:08
Concordo com os argumentos do jango.
Pontos corridos força as equipes a se estruturarem no longo prazo se quiserem ganhar algo.
E querer discordar que vence o mais regular e o melhor não tem nem como. Isso é um fato.
Agora querer argumentar que pra ser considerado campeão de verdade é preciso saber jogar um partida dentro e outra fora é dose. Um erro do árbitro e esse argumento vai por terra. E olha que isso é muito comum, ainda mais se o erro é a favor de um time grande e contra um time pequeno.
rodrigo_op
24/10/2007, 20:09
cansei de discutir.
Faz assim:
Dois times apenas na série a, ida e volta.
pronto, pontos corridos e mata-mata ao mesmo tempo.
rodrigo_op
24/10/2007, 20:10
Pontos corridos força as equipes a se estruturarem no longo prazo se quiserem ganhar algo.
E querer discordar que vence o mais regular e o melhor não tem nem como. Isso é um fato.
Agora querer argumentar que pra ser considerado campeão de verdade é preciso saber jogar um partida dentro e outra fora é dose. Um erro do árbitro e esse argumento vai por terra. E olha que isso é muito comum, ainda mais se o erro é a favor de um time grande e contra um time pequeno.
quadrangular final não mudaria a estruturação dos clubes.
Esse argumento do erro do árbitro vai por terra tb se levarmos em conta que o único roubo COMPROVADO da história do futebol brasileiro foi em pontos corridos.
_Morgoth_
24/10/2007, 20:11
Como eu falei, CBF e clube dos 13 dão privilégios a certos times. Logo, antes do início do campeonato já tem times, reiterados pelos órgãos oficiais, melhores que outros. Que porra de campeonato justo é esse?
Ninguém disse que não é o mais regular que ganha os pontos corridos. Só estamos discutindo se o campeão deve ser o mais regular só por ele ser regular.
E sinceramente é um pouco triste desqualificar um tipo de disputa por causa de um possível erro de árbitro... porra se é pra ter medo assim de o árbitro errar então melhor nem entrar em campo.
Fora que juiz não faz milagre... um erro de arbitragem só decide um jogo de ida e volta se o jogo estiver equilibrado... se tiver um time realmente superior só roubando o juiz consegue fazer ele perder. E porra querer que o campeonato seja em pontos corridos por causa de medo de o juíz roubar é o fundo do poço... se for assim melhor nem assistir mais futebol...
Space-Ghost
24/10/2007, 20:19
Ninguém disse que não é o mais regular que ganha os pontos corridos. Só estamos discutindo se o campeão deve ser o mais regular só por ele ser regular.
E sinceramente é um pouco triste desqualificar um tipo de disputa por causa de um possível erro de árbitro... porra se é pra ter medo assim de o árbitro errar então melhor nem entrar em campo.
Fora que juiz não faz milagre... um erro de arbitragem só decide um jogo de ida e volta se o jogo estiver equilibrado... se tiver um time realmente superior só roubando o juiz consegue fazer ele perder. E porra querer que o campeonato seja em pontos corridos por causa de medo de o juíz roubar é o fundo do poço... se for assim melhor nem assistir mais futebol...
Só pra te dar um exemplo do que falei.
O defensor eliminou o flamengo esse ano na libertadores.
1) o time do defensor era melhor do que o time do flamengo apenas porque o eliminou?
2)muitos flamenguistas ficaram chorando e dizendo que só foram eliminados por culpa do juiz. O juiz influenciou ou não na eliminação do flamengo no campeonato?
Ehh!!!!Damos um passo para trás em termos de futebol!!!!!Sabia que a CBF não iria decepcionar, mais uma vez mostrando que nosso campeonato está extremamente mal administrado!É Teixeira neles!
[kong]
O título era pra ser todo em caps, porque não ficou? :cry:
Proteção do fórum.
Jango Fett
24/10/2007, 20:34
Como eu falei, CBF e clube dos 13 dão privilégios a certos times. Logo, antes do início do campeonato já tem times, reiterados pelos órgãos oficiais, melhores que outros. Que porra de campeonato justo é esse?
A culpa então é da CBF.
Times mais bem estruturados e administrados, terão bala na agulha pra reclamarem o que é direito da maioria, assim como acontece na Europa.
_Morgoth_
24/10/2007, 20:35
A culpa então é da CBF.
Times mais bem estruturados e administrados, terão bala na agulha pra reclamarem o que é direito da maioria, assim como acontece na Europa.
Porque São Paulo, Flamengo, Corinthians, Palmeiras reclamariam, se eles são os que tem os maiores privilégios?
Jango Fett
24/10/2007, 20:37
Porque São Paulo, Flamengo, Corinthians, Palmeiras reclamariam, se eles são os que tem os maiores privilégios?
E quem te garante que esses seriam os times mais bem estruturados ?
oldgandalf
24/10/2007, 20:41
Eurico apoia o mata-mata:rox
Léo Stanbuck
24/10/2007, 20:45
Só vi o pessoal do mata-mata vir com arguemtnso fracos.
Quem leu o tópico inteiro, como eu fiz, percebeu que tem mil motivos pra continuar os pontos corridos e 1 ou 2 pra voltar o mata-mata.
_Morgoth_
24/10/2007, 20:48
E quem te garante que esses seriam os times mais bem estruturados ?
Estou querendo dizer é que esses tem os privilégios, no mínimo, da maior cota de TV. Ou seja, se todos tiverem o mesmo nível de organização, esses sairão ganhando. Logo, são os que menos têm de fazer esforços para montar times competitivos. Tudo isso em teoria, pelo menos.
Olhem o exemplo do Figueirense, e do Juventude de uns anos atrás: mesmo sem o dinheiro conseguiam montar excelentes times, mostrando assim ter muito mais organização do que times maiores. Um dos motivos de não terem ganho nada maior foi a grande disparidade das cotas de TV. Do ano passado pra cá, quando o Flamengo começou a usá-las direito, já montou um time muito bom, comparando com o dos outros anos. Times menores tem que matar um leão por dia pra montar um time razoável, e na primeira falha caem para a 2ª divisão.
ta mas, se é ida e volta pq raios vai te mata-mata?Essa formula ja foi feita exatamente pra da o titulo pro melhor time do campeonato, mat-a-mata vai totalmente contra a proposta dos pontos corridos, eu até concordo com mata-mata, mas dai o campeonato deveria te um turno só
Armitage
24/10/2007, 20:51
Quem leu o tópico inteiro, como eu fiz, percebeu que tem mil motivos pra continuar os pontos corridos e 1 ou 2 pra voltar o mata-mata.
Eu li o tópico inteiro e fiquei apavorado.
Nem olharam meu argumento já taxaram logo meu time de ser medíocre e nunca conseguir ir longe num camp. assim(mesmo que tenha se saído bem no ano passado e, apesar do inicio fraco, neste ano também). Bem pra rotular.
Mesmo que depois citaram meu time de novo dizendo que não entendiam como torcedores de time "grande"(citaram uma caralhada de tima) poderiam ser contra... Ou seja, mudaram o discurso..
Eu por preferir mata-mata virei chorão, é tudo "mimimi".
Também notei que do 2° lugar pra baixo é tudo composto de time medíocre.
E que nenhum time, lol, faria esforço para entrar ficar entre os 4.
E o argumento mais forte, aquele que me faria trocar de opinião, foi em saber que o eurico é favor do mata-mata :lol
Outlander.
24/10/2007, 20:54
EEEEEEEEEH POOOORRAAAAAA!!!!!!!!!!!
Pontos corridos eh muito sem emocao!
rodrigo_op
24/10/2007, 20:55
Eu li o tópico inteiro e fiquei apavorado.
Nem olharam meu argumento já taxaram logo meu time de ser medíocre e nunca conseguir ir longe num camp. assim(mesmo que tenha se saído bem no ano passado e, apesar do inicio fraco, neste ano também). Bem pra rotular.
Mesmo que depois citaram meu time de novo dizendo que não entendiam como torcedores de time "grande"(citaram uma caralhada de tima) poderiam ser contra... Ou seja, mudaram o discurso..
Eu por preferir mata-mata virei chorão, é tudo "mimimi".
Também notei que do 2° lugar pra baixo é tudo composto de time medíocre.
E que nenhum time, lol, faria esforço para entrar ficar entre os 4.
E o argumento mais forte, aquele que me faria trocar de opinião, foi em saber que o eurico é favor do mata-mata :lol
lol hehe
Léo Stanbuck
24/10/2007, 21:01
Estou querendo dizer é que esses tem os privilégios, no mínimo, da maior cota de TV. Ou seja, se todos tiverem o mesmo nível de organização, esses sairão ganhando. Logo, são os que menos têm de fazer esforços para montar times competitivos. Tudo isso em teoria, pelo menos.
Olhem o exemplo do Figueirense, e do Juventude de uns anos atrás: mesmo sem o dinheiro conseguiam montar excelentes times, mostrando assim ter muito mais organização do que times maiores. Um dos motivos de não terem ganho nada maior foi a grande disparidade das cotas de TV. Do ano passado pra cá, quando o Flamengo começou a usá-las direito, já montou um time muito bom, comparando com o dos outros anos. Times menores tem que matar um leão por dia pra montar um time razoável, e na primeira falha caem para a 2ª divisão.
Porra, nem me diga. Fizemos esse time atual, que está em 8° no Brasileiro e Vice-campeão da Libertadores com o dinheiro anual, com patrocinio e cota de TV de 9 milhões de reais. Isso, tudo junto foi 9 milhões de reais.
O que paga o salario dos jogadores é os 11 mil sócios. É 400 mil por mês, +-.
_Morgoth_
24/10/2007, 21:05
Porra, nem me diga. Fizemos esse time atual, que está em 8° no Brasileiro e Vice-campeão da Libertadores com o dinheiro anual, com patrocinio e cota de TV de 9 milhões de reais. Isso, tudo junto foi 9 milhões de reais.
O que paga o salario dos jogadores é os 11 mil sócios. É 400 mil por mês, +-.
Então, como tu pode ser a favor dos pontos corridos assim? É a oficialização da injustiça.
Léo Stanbuck
24/10/2007, 21:09
Então, como tu pode ser a favor dos pontos corridos assim? É a oficialização da injustiça.
Vai mudar se for pro mata-mata?
Não, não vai. Vai continuar com os 21 milhões do Flamengo, com os 6 do Figueirense.
_Morgoth_
24/10/2007, 21:11
Não, não vai. Vai continuar com os 21 milhões do Flamengo, com os 6 do Figueirense.
Exato. Mas daí o Figueirense pode tentar mais alguma coisa além da Sul-Americana.
Tricolor dos Pampas
24/10/2007, 21:12
Olha, fazia tempo que um tópico não tinha dicussão tão boa como essa, sem brigas nem nada.
_________
E infelizmente a distribuição da grana eu duvido que mude, vai ser essa injustiça durante muito tempo ainda.
Só pra te dar um exemplo do que falei.
O defensor eliminou o flamengo esse ano na libertadores.
1) o time do defensor era melhor do que o time do flamengo apenas porque o eliminou?
2)muitos flamenguistas ficaram chorando e dizendo que só foram eliminados por culpa do juiz. O juiz influenciou ou não na eliminação do flamengo no campeonato?
1) Sim, o Defensor foi melhor que a gente porque o sacode que eles deram na gente lá a gente não conseguiu devolver aqui.
2) O juíz roubou que nem um desgraçado filho de uma puta naquele jogo, mas nem por isso vou ficar com medo de juiz e desistir da Libertadores. Não é por causa de um roubo ou outro que vamos desconsiderar o mata-mata com medo de os juízes definirem os resultados das partidas. Dá pra perceber o quanto isso é doidera? É como não sair mais de casa com medo de ser assaltado.
Por mais que o juiz tenha roubado (e ele roubou pra caralho) o Flamengo poderia ter feito mais um gol, não fez porque não foi competente... futebol tem dessas coisas, Defensor avançou pela nossa incompetência e, portanto, com uma certa justiça...
Olha, fazia tempo que um tópico não tinha dicussão tão boa como essa, sem brigas nem nada.
_________
E infelizmente a distribuição da grana eu duvido que mude, vai ser essa injustiça durante muito tempo ainda.
E olha que não foi por falta de gente querendo generalizar e dizer que quem defende mata-mata é porque o time é ruim...
Não queria entrar nessa discussão mas... po se o Flamengo dá uma audiência 10 vezes maior que a do Figueirense (isso, por baixo, levando em conta pesquisas de torcida) você acha realmente injusto ele ganhar 3 vezes mais?
Tricolor dos Pampas
24/10/2007, 21:19
E olha que não foi por falta de gente querendo generalizar e dizer que quem defende mata-mata é porque o time é ruim...
Mas esse "argumento" sempre aparece nas discussões mesmo. :-x
Mas correu bem tudo. weee
Daniel Schmerz
24/10/2007, 21:36
Ah cara lê a porra do tópico todo, não vou explicar isso de novo :p
Eu li o tópico inteiro.
Responde!:p
Ratinho_off
24/10/2007, 21:42
Só são paulino q defende ponto corridos
Jango Fett
24/10/2007, 21:43
É ? [kong]
_Morgoth_
24/10/2007, 21:44
Não queria entrar nessa discussão mas... po se o Flamengo dá uma audiência 10 vezes maior que a do Figueirense (isso, por baixo, levando em conta pesquisas de torcida) você acha realmente injusto ele ganhar 3 vezes mais?
Acho. Isso só faz com que os times menores sejam excluídos da roda, e nunca tenham real chance de crescer. E os times grandes, mesmo com péssimas administrações, continuam na Série A. Seria muito melhor pro futebol brasileiro que houvesse uma divisão mais igualitária das cotas. E outra, o Grêmio tem mais torcida, dá mais audiência, vende mais pay-per-view e coloca mais gente no estádio do que o Santos, que ganha 3 milhões por ano a mais do que nós. Qual o critério?
Ratinho_off
24/10/2007, 21:45
É ? [kong]
E cruGayrense
Léo Stanbuck
24/10/2007, 21:50
Ja falei o que deviam fazer. Primeiro, da a cota igual para TODOS os times da série A. Segundo, coloca reginal. Jogos do Figuera em Santa Catarina. Jogos do Atletico/Coritiba/Parana no Parana. Jogos do Inter/Gremio/Juventude no Rio Grande do Sul. Jogos do Nautico e do Sport em Pernambuco. America no RG do norte, Santos/Palmeiras/Corinthians/São Paulo em SP, Flamengo/Vasco/Fluminense/Botafogo no Rio, Goias em Goias...
Mas foi uma bosta essa TV. Só passava jogo da porra do São Paulo aqui em Santa Catarina. A globo só passava do São Paulo, Flamengo algumas veses e raramente do Botafogo ou do Fluminense. Ridiculo total. Jogos do Figuera não passou 1!!! Só pela Sport TV...
Porra, eu quero ver o meu time!!! Eu não vi jogos pela globo, não vinha um interessante pra mim!!!
Daniel Schmerz
24/10/2007, 21:51
Negativo amigo![kong]
Agora imagine que o time que está em primeiro é tão superior aos outros que chega a ser "injusto" um mata-mata no final. Se ele é tão superior assim então não vai ter problemas em ganhar dois jogos de ida e volta... se ele tiver então vai ver que não era tão superior assim... e aí não seria injusto ter um mata-mata no final das contas...
Você está contestando a superioridade do time se ele não ganha de outro do mata-mata.
Aí eu perguntei:
Vejamos pelo seu raciocínio:
São Paulo 0x1 Atlético MG
Atlético MG 0x0 São Paulo
Então o Atlético-MG é melhor time de futebol que o São Paulo?
Só queria saber isso...
rodrigo_op
24/10/2007, 21:53
Ja falei o que deviam fazer. Primeiro, da a cota igual para TODOS os times da série A. Segundo, coloca reginal. Jogos do Figuera em Santa Catarina. Jogos do Atletico/Coritiba/Parana no Parana. Jogos do Inter/Gremio/Juventude no Rio Grande do Sul. Jogos do Nautico e do Sport em Pernambuco. America no RG do norte, Santos/Palmeiras/Corinthians/São Paulo em SP, Flamengo/Vasco/Fluminense/Botafogo no Rio, Goias em Goias...
Mas foi uma bosta essa TV. Só passava jogo da porra do São Paulo aqui em Santa Catarina. A globo só passava do São Paulo, Flamengo algumas veses e raramente do Botafogo ou do Fluminense. Ridiculo total. Jogos do Figuera não passou 1!!! Só pela Sport TV...
Porra, eu quero ver o meu time!!! Eu não vi jogos pela globo, não vinha um interessante pra mim!!!
E como é que eu fico? PORRA sou flamenguista tem que pssar mengão mesmo. Porque aliás a torcida do flamengo em SC é grande pra cacete.
_Morgoth_
24/10/2007, 21:54
Negativo amigo![kong]
Você está contestando a superioridade do time se ele não ganha de outro do mata-mata.
Aí eu perguntei:
Só queria saber isso...
Não dá pra pegar os jogos do meio do campeonato e falar que seria igual ao mata-mata... É totalmente diferente.
Tricolor dos Pampas
24/10/2007, 21:56
Isso é foda mesmo, mas aí entra ppv.
Eles dificilmente passam jogos do Grêmio pro RS, pois somos a terceira maior torcida em compra de ppv.
Teria que mduar muita coisa pra ser do jeito que tu falou. =/
Léo Stanbuck
24/10/2007, 21:56
E como é que eu fico? PORRA sou flamenguista tem que pssar mengão mesmo. Porque aliás a torcida do flamengo em SC é grande pra cacete.
Quer ver Flamengo? Assina a Sport TV ou o Pay per view. Oras, tu é catarinense e não torce pra um time catarinense. Dai quem se fode é o futebol catarinense.
Léo Stanbuck
24/10/2007, 22:00
Isso é foda mesmo, mas aí entra ppv.
Eles dificilmente passam jogos do Grêmio pro RS, pois somos a terceira maior torcida em compra de ppv.
Teria que mduar muita coisa pra ser do jeito que tu falou. =/
O Figuera é a 8°, só pra você ter uma ideia. Bem, pelo menos que eu lembre era a 8° sim...
No dia que o que eu falei acontecer, teremos um governo não corrupto onde os ricos(times grandes) não ficam mais ricos e os pobres vão melhorar de vida.
Tu vê que futebol é igual a vida. Os ricos´(times grandes) só querem mais dinheiro pra dominar o mercado(campeonatos) e os outros que se virem.
E ainda vemos hipocritas que defendem o socialismo, a igualdade de classes mas acha que os times grandes tem que ganhar mais dinheiro e os times médios pequenos que se virem...
Não estou falando de você Figulo. Mas acredito que o pessoal conhece pessoas como eu disse...
rodrigo_op
24/10/2007, 22:08
Eu acho que a pessoa tem que torcer por time que tem identificação. Eu torço pro flamengo.
Não me identifico com figueirense. É a mesma coisa que dizer que todo afro-brasileiro tem que gostar de samba e pagode.
A televisão funciona pelo retorno que as pessoas dão. Flamenguistas do país todo vão ver o jogo. O dinheiro retorna. É justo o flamengo ganhar por isso.
Léo Stanbuck
24/10/2007, 22:12
Eu acho que a pessoa tem que torcer por time que tem identificação. Eu torço pro flamengo.
Não me identifico com figueirense. É a mesma coisa que dizer que todo afro-brasileiro tem que gostar de samba e pagode.
A televisão funciona pelo retorno que as pessoas dão. Flamenguistas do país todo vão ver o jogo. O dinheiro retorna. É justo o flamengo ganhar por isso.
Não precisa ser com Figueirense. Tem o avai, o criciuma, o joinville...
Mas concordo que tem que torcer com quem se indentifica. Eu me indentifiquei com o santos...
_Morgoth_
24/10/2007, 22:15
Então é justo o Flamengo ganhar 21 milhões, ficar várias temporadas enriquecendo seus presidentes sem grandes riscos de cair pra segunda divisão, e depois uns anos montar um time razoável, pra dar um novo ânimo pra torcida, e depois voltar ao ostracismo? Não tem mais espaços pra times assim. O certo seria o time ganhar o dinheiro proporcional ao seu desempenho no campeonato.
oldgandalf
24/10/2007, 22:20
Só queria saber isso...
Se o São Paulo tivesse pego esse atletico contra esse São Paulo, São Paulo venceria facil facil. Se não me engano, esse jogo foi no comecinho... SP tava na zona ainda.
Celo Sama®
24/10/2007, 22:25
Pois é... e agora!?
Chegar na frente pelo sistema de pontos corridos pra ganhar a vantagem de disputar a segunda partida em casa no Mata-mata...?
Bom, pelo menos é emoção garantida no Mata-mata =}
rodrigo_op
24/10/2007, 22:28
Então é justo o Flamengo ganhar 21 milhões, ficar várias temporadas enriquecendo seus presidentes sem grandes riscos de cair pra segunda divisão, e depois uns anos montar um time razoável, pra dar um novo ânimo pra torcida, e depois voltar ao ostracismo? Não tem mais espaços pra times assim. O certo seria o time ganhar o dinheiro proporcional ao seu desempenho no campeonato.
Não existe proteção contra dirigentes ladrões.
Mas eu concordo com esse negócio do desempenho. O negócio é que os ricos continuariam enriquecendo dessa maneira.
Léo Stanbuck
24/10/2007, 22:28
Se fosse assim teriamos a 7° melhor cota esse ano. Provavelmente teriamos muito mais jogadores fortes para a Copa do Brasil e para o Brasileirão. Teriamos um time bem mais forte, pode acreditar, estariamos disputando a libertadores.
Daniel Schmerz
24/10/2007, 22:29
Se o São Paulo tivesse pego esse atletico contra esse São Paulo, São Paulo venceria facil facil. Se não me engano, esse jogo foi no comecinho... SP tava na zona ainda.
Eu fiz essa pergunta pq uma das argumentações pró mata-mata é que este sistema premia o melhor time, o que é diferente do mais regular. Então eu coloquei o exemplo do Atlético MG.
Não dá pra pegar os jogos do meio do campeonato e falar que seria igual ao mata-mata... É totalmente diferente.
Pq?
_Morgoth_
24/10/2007, 22:30
Não existe proteção contra dirigentes ladrões.
Mas eu concordo com esse negócio do desempenho. O negócio é que os ricos continuariam enriquecendo dessa maneira.
Sim, mas faria com que os clubes tivessem de investir no futebol, com planejamento, e não isso que muitas equipes fazem de só lançar pessoal da base, e quando tá pra cair chama um ou outro jogador do exterior pra salvar.
Se fosse assim teriamos a 7° melhor cota esse ano. Provavelmente teriamos muito mais jogadores fortes para a Copa do Brasil e para o Brasileirão. Teriamos um time bem mais forte, pode acreditar, estariamos disputando a libertadores.
Exato. Creio que só a partir de medidas como essa que pode ser possível fazer um campeonato de pontos corridos, que seria então realmente justo. Antes de chegarmos lá, prefiro o mata-mata.
oldgandalf
24/10/2007, 22:31
Eu fiz essa pergunta pq uma das argumentações pró mata-mata é que este sistema premia o melhor time, o que é diferente do mais regular. Então eu coloquei o exemplo do Atlético MG.
Mas se fosse mata-mata, o Atletico não enfretaria o São Paulo com aquele time, e nem o São Paulo enfretaria o Atletico com aquele time... o mata mata premia o time que chegar no final melhor... por exemplo: Se o Vasco jogasse o mata mata na primeira fase, seria um grande favorito. Mas e na 2ª?
_Morgoth_
24/10/2007, 22:36
Pq?
Ambos não eram jogos decisivos pra início de conversa. Se fossem, o São Paulo certamente lutaria com muito mais gana pela vitória, e sua maior qualidade técnica prevaleceria.
Daniel Schmerz
24/10/2007, 22:40
Mas se fosse mata-mata, o Atletico não enfretaria o São Paulo com aquele time, e nem o São Paulo enfretaria o Atletico com aquele time... o mata mata premia o time que chegar no final melhor... por exemplo: Se o Vasco jogasse o mata mata na primeira fase, seria um grande favorito. Mas e na 2ª?
Ambos não eram jogos decisivos pra início de conversa. Se fossem, o São Paulo certamente lutaria com muito mais gana pela vitória, e sua maior qualidade técnica prevaleceria.
Vocês estão usando indícios subjetivos. Falando "se fosse assim" o SP jogaria com mais vontade. Se fosse o mata-mata o Atlético não estaria com esse time.
Temos que discutir com fatos não com suposições.
_Morgoth_
24/10/2007, 22:57
Vocês estão usando indícios subjetivos. Falando "se fosse assim" o SP jogaria com mais vontade. Se fosse o mata-mata o Atlético não estaria com esse time.
Temos que discutir com fatos não com suposições.
É fato que os times jogam com mais vontade de vencer o mata-mata do que partidas do campeonato de pontos corridos. Logo, com ambos os times dando o seu máximo para vencer, a tendência é de que o São Paulo ganhasse. No Brasileiro a equipe são-paulina podia estar preocupada com o desgaste, por exemplo, assim como com muitos outros fatores.
agora eu sei pq só o SPFC nao quer mata-mata
Vejamos pelo seu raciocínio:
São Paulo 0x1 Atlético MG
Atlético MG 0x0 São Paulo
Então o Atlético-MG é melhor time de futebol que o São Paulo?
Ta aí a resposta.
Se o Atlético tivesse vencido os São Paulo em dois jogos de mata-mata ele teria sim o mérito de avançar, ele teria sido melhor que o São Paulo nesses dois jogos... agora em pontos corridos não dá pra dizer isso.
Futebol não é videogame... quero ver você fazer a mesma coisa duas vezes por semana durante um mês e fazer sempre o seu melhor (imagine um exemplo qualquer).
Em um jogo de mata-mata o jogador se poupa, não entra em toda dividida, às vezes já entra em campo pensando no próximo jogo, às vezes está desconcentrado, às vezes o técnico experimenta mudanças no time...
Sei lá se você já jogou futebol deve saber a diferença entre jogar e "jogar sério"... não dá pra jogar todos os jogos de um campeonato de pontos corridos como se fosse o mais importante do ano... agora em mata-mata... não tem comparação.
System, o Fodão
25/10/2007, 01:10
agora eu sei pq só o SPFC nao quer mata-mata
Demorou pra cair a ficha hein....:lol
Joey Tribbiani
25/10/2007, 02:52
kkkkkkkkkkkkkkkk
Tão vendo que o SP vai ter uma hegemonia se continuar essa forma. Já que o SP, não é lá essas coisas em mat-mata em brasileiros.
Mas, acho uma forma injusta, embora seja mais emocionante
Ratinho_off
25/10/2007, 05:34
Garanto que esse ano o SP ganha,
e nos próximos dois anos quase certo.
Pode surgir um Santos, Grêmio ou outro time forte, mais uma hora não aguenta o ritmo.
Pontos corridos é sem duvida o mais justo .
Porcaria de torcedores que não se acostumam com essa formula, só pq os clubes são tds desorganizados , então sabem que não tem time e nem elenco suficiente para brigar por titulo de pontos corridos
Porcaria de torcedores que não se acostumam com essa formula, só pq os clubes são tds desorganizados
70% é a favor de mata-mata
então 70% é torcedor porcaria? :-D
meu time podia ser o spfc, mesmo assim eu gostaria da volta de mata-mata
Daniel Schmerz
25/10/2007, 12:42
É fato que os times jogam com mais vontade de vencer o mata-mata do que partidas do campeonato de pontos corridos. Logo, com ambos os times dando o seu máximo para vencer, a tendência é de que o São Paulo ganhasse. No Brasileiro a equipe são-paulina podia estar preocupada com o desgaste, por exemplo, assim como com muitos outros fatores.
Não é fato não. É apenas uma opinião sua. Julgar vontade é bem subjetivo.
É por essa cabeça que a maioria dos times não se dão bem em pontos corridos.
Acho que o sucesso dos pontos corridos para um time vai muito da cabeça de cada jogo. E o Wanderley Luxemburgo é mestre nisso.
Ta aí a resposta.
Se o Atlético tivesse vencido os São Paulo em dois jogos de mata-mata ele teria sim o mérito de avançar, ele teria sido melhor que o São Paulo nesses dois jogos... agora em pontos corridos não dá pra dizer isso.
Futebol não é videogame... quero ver você fazer a mesma coisa duas vezes por semana durante um mês e fazer sempre o seu melhor (imagine um exemplo qualquer).
Em um jogo de mata-mata o jogador se poupa, não entra em toda dividida, às vezes já entra em campo pensando no próximo jogo, às vezes está desconcentrado, às vezes o técnico experimenta mudanças no time...
Sei lá se você já jogou futebol deve saber a diferença entre jogar e "jogar sério"... não dá pra jogar todos os jogos de um campeonato de pontos corridos como se fosse o mais importante do ano... agora em mata-mata... não tem comparação.
Então, mas em pontos corridos obriga-se o time que quiser ser campeão encarar todos os jogos com seriedade. Isso não é impossível, pois todos são profissionais.
Já tem gente falando em hegemonia do São Paulo... parece até que é o primeiro bicampeonato da história... ou o primeiro título ganho com folga...
System, o Fodão
25/10/2007, 13:18
Já tem gente falando em hegemonia do São Paulo... parece até que é o primeiro bicampeonato da história... ou o primeiro título ganho com folga...
Claro que é, se você está falando isso é porque é um invejo mesmo!!!:lol
John Kabira
25/10/2007, 14:11
Eu não sei se já foi comentado aqui, mas acabei de ver na ESPN
A notícia é falsa
O Vice presidente do Inter disse que apenas sugeriu que fosse discutido o assunto (sobre a mudança), quando perguntado por um reporter, mas em momento algum ele afirmou que algo estaria sendo feito pra que a formula mudasse
<>yage<>
25/10/2007, 14:31
A notícia é falsa
O Vice presidente do Inter disse que apenas sugeriu que fosse discutido o assunto (sobre a mudança), quando perguntado por um reporter, mas em momento algum ele afirmou que algo estaria sendo feito pra que a formula mudasse
Ufa :kongpositivo:
Tricolor dos Pampas
25/10/2007, 14:43
A notícia é falsa
Mas isso vai ser discutido daqui, espero que voltem pro mata-mata...
Pontos corridos é sem duvida o mais justo .
Porcaria de torcedores que não se acostumam com essa formula, só pq os clubes são tds desorganizados , então sabem que não tem time e nem elenco suficiente para brigar por titulo de pontos corridos
Nada a ver.
Jango Fett
25/10/2007, 16:37
Eu defendo os pontos corridos pensando no futuro do futebol nacional, o quanto os clubes podem crescer e etc.
Isso faria os estádios encherem mais, jogadores saírem menos e até quem sabe, jogadores europeus jogarem aqui.
Aos poucos nos tornaríamos, de todas as formas, o melhor futebol do mundo.
Como torcedor é lógico que eu prefiro mata-a-mata, finais e etc. Mas eu gosto de pensar com a razão primeiro.
Solid Dante
25/10/2007, 16:44
Achava (e continuo achando) ridículo um time que se classificava em 8ª entrar em igualdade de condições num mata mata com um time que ficou em 1ª, muita das vezes com mais de 20 pontos de diferença entre os dois, se esse boato se concretizar vai ser o maior retrocesso que futebol nacional vai sofrer [kong]
Se eles querem final, simples, façam o melhor time do 1º turno contra o do 2°, o que não pode acontecer é essa bobagem [kjoinha]
Isso faria os estádios encherem mais, jogadores saírem menos e até quem sabe, jogadores europeus jogarem aqui.
Jogadores europeus jogando em times daqui... ARGH
Engraçado esse negócio de "justiça" que ficam falando... não existe essa "justiça" em uma competição esportiva... o que existe é igualdade (relativa) de condições de disputa (juíz imparcial, onze de cada lado, todos com chuteiras, etc...)... e isso é igual nos dois tipos de campeonato.
Um campeonato não é mais ou menos justo só porque existe a possibilidade de o time que consideram "mais bem preparado" perder. É injusto não dar o título para um time que só se garante se o campeonato for decidido não em um, mas em dezenas de jogos? Que time campeão é esse que precisa de várias oportunidades pra jogar bem, porque se tiver apenas uma ele pode não conseguir vencer e aí o campeonato seria uma "injustiça" sem tamanho?
A discussão sobre mata-mata e pontos corridos é outra...ela não envolve justiça ou injustiça... a questão é premiar o mais regular ou o aquele que ganhou os jogos decisivos. É só isso que se deveria discutir sobre o tema.
Jango Fett
25/10/2007, 16:57
Jogadores europeus jogando em times daqui... ARGH
Eu queria ver o Del Piero jogando no Cruzeiro. =P
Ratinho_off
25/10/2007, 17:26
Eu defendo os pontos corridos pensando no futuro do futebol nacional, o quanto os clubes podem crescer e etc.
Aos poucos nos tornaríamos, de todas as formas, o melhor futebol do mundo.
Como torcedor é lógico que eu prefiro mata-a-mata, finais e etc. Mas eu gosto de pensar com a razão primeiro.
Sinceramente?
Estádio encher mais? Mentira... Jogador sair menos? Outro ko. Jogador europeu aqui? Isso não depende de formula do campeonato, depende de muita coisa fora de campo.
Melhor futebol do mundo? Já somos.
O que me entristece com esses pontos corridos, é que parece que daqui a uns 5-10 anos teremos uma potência brasileira de futebol.
Vai ser igual quando pensamos em futebol europeu.
Espanha: Barcelona e Real Madrid
Itália: Inter, Juventus e Milan
Inglaterra: Mancheter , Chelsea, Arsenal e Liver.
Alemanha: Bayern
França: Lyon(agora neh)
E aqui do lado a Argentina: River e Boca.
Brasil: São Paulo.
Não que é certo que o Sampa vá se tornar isso, mais tá no caminho certo.
R!K!MARU
25/10/2007, 17:28
Seedorf, Davids, Adriano e Ronaldo >>> Del Piero
Sem contar que no meio joga o Biancuchi e o primo mais ruizinho o Messi. :p
Solid Dante
25/10/2007, 17:35
Engraçado esse negócio de "justiça" que ficam falando... não existe essa "justiça" em uma competição esportiva... o que existe é igualdade (relativa) de condições de disputa (juíz imparcial, onze de cada lado, todos com chuteiras, etc...)... e isso é igual nos dois tipos de campeonato.
Isso que se tá dizendo é a regra (onze contra onze, juiz imparcial, etc...) :p
Um campeonato não é mais ou menos justo só porque existe a possibilidade de o time que consideram "mais bem preparado" perder. É injusto não dar o título para um time que só se garante se o campeonato for decidido não em um, mas em dezenas de jogos? Que time campeão é esse que precisa de várias oportunidades pra jogar bem, porque se tiver apenas uma ele pode não conseguir vencer e aí o campeonato seria uma "injustiça" sem tamanho?
Olha, nos pontos corridos tanto a equipe vencedora como a rebaixada jogaram o mesmo número de partidas, foi dada a eles a mesma oportunidade de vitórias, a diferença é que uma venceu muito mais e a outra não conseguiu tal façanha, mas vejamos isso na fórmula antiga, o time rebaixado seria realmente rebaixado e fim de campeonato pra ele, mas o que ficou em 8º tem a grande chance de ficar em primeiro "começando um outro campeonato" em que ele entra com grandes chances de conseguir ganhar o campeonato (mesmo sendo muito pior), olha que coisa absurda :o
A discussão sobre mata-mata e pontos corridos é outra...ela não envolve justiça ou injustiça... a questão é premiar o mais regular ou o aquele que ganhou os jogos decisivos. É só isso que se deveria discutir sobre o tema.
Desculpe mais os pontos corridos é justo sim, premia o melhor em detrimento a equipes que "correm por por fora", até agora não sei o porque de toda essa resistência aos pontos corridos, o de 2004 foi muito bom e emocionante, e de mata mata já existe a Copa do Brasil, a Libertadores e a Sulamericana, já de bom tamanho.
Tirando os jogadores europeus antigos que são realmente craques e merecem o seu devido respeito, só o Zidane, mas esse infelizmente parou :( de resto mais ninguém.
Jango Fett
25/10/2007, 17:43
Sinceramente?
Estádio encher mais? Mentira... Jogador sair menos? Outro ko. Jogador europeu aqui? Isso não depende de formula do campeonato, depende de muita coisa fora de campo.
Melhor futebol do mundo? Já somos.
O que me entristece com esses pontos corridos, é que parece que daqui a uns 5-10 anos teremos uma potência brasileira de futebol.
Vai ser igual quando pensamos em futebol europeu.
Espanha: Barcelona e Real Madrid
Itália: Inter, Juventus e Milan
Inglaterra: Mancheter , Chelsea, Arsenal e Liver.
Alemanha: Bayern
França: Lyon(agora neh)
E aqui do lado a Argentina: River e Boca.
Brasil: São Paulo.
Não que é certo que o Sampa vá se tornar isso, mais tá no caminho certo.
Estádio encher mais é um fato.
A média aumentou esse ano e a tendência é continuar assim.
Bah, não vou discutir mais, tudo não passa de um boato.
Pampudo botou a notícia aqui só pra ver se alguém seria travado na discussão. :p
Maxtremus
25/10/2007, 17:52
Agora me veio a pergunta agora. Como pode ser mata-mata com quadrangular final?:kong_zonzo::kong_zonzo::kong_zonzo::kong_zo nzo::kong_zonzo::kong_zonzo::kong_zonzo:
Ratinho_off
25/10/2007, 18:20
Estádio encher mais é um fato.
A média aumentou esse ano e a tendência é continuar assim.
Bah, não vou discutir mais, tudo não passa de um boato.
Pampudo botou a notícia aqui só pra ver se alguém seria travado na discussão. :p
Espero ser travado e levar você comigo.
ZeH LuIs
25/10/2007, 18:20
Véio do caralho. :lol
Jango Fett
25/10/2007, 18:33
Espero ser travado e levar você comigo.
Pra ficar juntinho de mim na geladeira ? [kgay]
Véio do caralho. :lol
Joga mais que 90% dos atacantes do Camp. Brasileiro.
ZeH LuIs
25/10/2007, 18:37
Joga mais que 90% dos atacantes do Camp. Brasileiro.
Eu sei minha puta. :ANYWORD:
http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/foto/0,,11072846,00.jpg
Jango Fett
25/10/2007, 18:38
Eu sei minha puta. :ANYWORD:
http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/foto/0,,11072846,00.jpg
Esse aí é a droguinha do Rodrigão ? :lol
Palmeiras tem tanto atacante desconhecido que eu nem sei quem é quem.
Isso que se tá dizendo é a regra (onze contra onze, juiz imparcial, etc...) :p
Exatamente. Todos são submetidos às mesmas regras. Não existe campeonato justo ou injusto... o que existe é todos os times jogarem em condições iguais. Se pra vencer o time tem que passar pelo mata-mata não tem injustiça se ele não conseguir passar, por mais que tenha jogado bem antes.
Olha, nos pontos corridos tanto a equipe vencedora como a rebaixada jogaram o mesmo número de partidas, foi dada a eles a mesma oportunidade de vitórias, a diferença é que uma venceu muito mais e a outra não conseguiu tal façanha, mas vejamos isso na fórmula antiga, o time rebaixado seria realmente rebaixado e fim de campeonato pra ele, mas o que ficou em 8º tem a grande chance de ficar em primeiro "começando um outro campeonato" em que ele entra com grandes chances de conseguir ganhar o campeonato (mesmo sendo muito pior), olha que coisa absurda :o
Cara isso é relativo. E se nos pontos corridos um time tiver uma vitória a mais que outro, mas o que está na frente venceu todos os jogos por 1 a 0 e o outro venceu todos por 5 a 0? É injusto que o que ganhou uma a mais seja campeão? Não, porque o número de gols não importa para a tabela, do mesmo jeito que o número de vitórias na primeira fase não importam quando o time está no mata-mata.
Não tem injustiça nenhuma, todos os times estão sujeitos a isso.
Desculpe mais os pontos corridos é justo sim, premia o melhor em detrimento a equipes que "correm por por fora", até agora não sei o porque de toda essa resistência aos pontos corridos, o de 2004 foi muito bom e emocionante, e de mata mata já existe a Copa do Brasil, a Libertadores e a Sulamericana, já de bom tamanho.
Não estou falando de justiça ou injustiça. Não existe um time que "mereça" vencer por qualquer razão que seja. O que tem é o time que venceu.
Pontos corridos premia quem foi melhor nos pontos corridos. Mata-mata premia quem foi o melhor no mata-mata. O mesmo time não é seria necessariamente campeão nos dois tipos de campeonato.
As equipes que, como você falou, "correm por fora" muitas vezes chegam ao título por terem um poder de decisão muito grande, apesar de não ter regularidade. Esse poder de decisão (que é a capacidade de ganhar um jogo de futebol importante... porra se isso não é relevante pro futebol eu não sei o que pode ser...) não é levado em conta no campeonato de pontos corridos.
Aí entra a discussão se é melhor que o campeão tenha regularidade ou poder de decisão. Na minha opinião o campeonato perfeito teria 2 turnos de pontos corridos com mata-mata no final. Desse jeito os mais regulares se classificam para o mata-mata, mas ninguém é campeão sem jogar confrontos diretos.
Léo Stanbuck
25/10/2007, 19:07
Vocês acham que o São Paulo vai se tornar a hegemonia do futebol Brasileiro. Nah... Eles estão em boa fase. Como o Santos estava em 2002/2003/2004. Eles estão amntendo bem o time base e aos poucos mudando, mas uma hora vai sair jogador dali e o time vai cair de produção, e outro time vai melhorar bastante. Vimos que eles não são imbativeis, é só os outros terminarem de se organizar e pronto.
ZeH LuIs
25/10/2007, 19:10
Esse aí é a droguinha do Rodrigão ? :lol
Palmeiras tem tanto atacante desconhecido que eu nem sei quem é quem.
Bom é o Roni. :|
Jango Fett
25/10/2007, 19:20
Bom é o Roni. :|
Quantos caras do seu time tem 9 gols no campeonato ? humm
Ratinho_off
25/10/2007, 20:12
Pra ficar juntinho de mim na geladeira ? [kgay]
Com você eu vou do céu ao inferno [kgay][kgay][kgay][kgay][kgay]:konglove::konglove::konglove::konglove:
Wayne Gretzky
25/10/2007, 20:21
Vocês acham que o São Paulo vai se tornar a hegemonia do futebol Brasileiro. Nah... Eles estão em boa fase. Como o Santos estava em 2002/2003/2004. Eles estão amntendo bem o time base e aos poucos mudando, mas uma hora vai sair jogador dali e o time vai cair de produção, e outro time vai melhorar bastante. Vimos que eles não são imbativeis, é só os outros terminarem de se organizar e pronto.
bom, disseram isso desde qdo sairam Danilo, Amoroso, Luizão, Mineiro, Ilsinho, Cicinho, Josué, Lugano, Ricardo Oliveira...
ZeH LuIs
25/10/2007, 20:29
Quantos caras do seu time tem 9 gols no campeonato ? humm
O meu time tá na frente do teu, então quieto aí fanfarrão. :cool:
_Morgoth_
25/10/2007, 20:31
Não é fato não. É apenas uma opinião sua. Julgar vontade é bem subjetivo.
É por essa cabeça que a maioria dos times não se dão bem em pontos corridos.
Acho que o sucesso dos pontos corridos para um time vai muito da cabeça de cada jogo. E o Wanderley Luxemburgo é mestre nisso.
Então, mas em pontos corridos obriga-se o time que quiser ser campeão encarar todos os jogos com seriedade. Isso não é impossível, pois todos são profissionais.
Ahh, pára, dizer que times jogam com a mesma vontade nos dois campeonatos é sacanagem. Só não vê que os times jogam com muito mais garra e pegada no mata-mata quem não quer.
Frank Williams
25/10/2007, 20:33
bom, disseram isso desde qdo sairam Danilo, Amoroso, Luizão, Mineiro, Ilsinho, Cicinho, Josué, Lugano, Ricardo Oliveira...
:-D é mesmo, esse papo eh velho..
Obviamente um dia a produção cai... mas sabe pq esse "fenômeno" não acontece tao rapido quanto aconteceu com o Palmeiras (que depois da Parmalat rolou ladeira abaixo), Corinthians (de campeão brasileiro à briga pra n cair pra série B) e tantos outros clubes? É que enquanto os outros precisaram de uma enorme injeção de grana de patrocinadores para sobreviver, o São Paulo anda com as próprias pernas.
Não espero no ano que vem meu time tão forte quanto esse ano... esse time atual já é mais fraco que o do ano passado e na reserva as opções nao são tao boas... espero que a diretoria consiga repor alguns setores (principalmente o meio de campo) e que consiga montar um time pra disputar Libertadores. Só acho que as negociações ja deveriam estar sendo feitas, tô vendo muita calmaria em relação a isso...
Jango Fett
25/10/2007, 20:33
"Mudei de assunto porque fiquei sem argumento."
:p
ZeH LuIs
25/10/2007, 20:34
"Mudei de assunto porque fiquei sem argumento."
:p
Bem ao seu estilo. :|
Sharrakor_FO
25/10/2007, 20:34
http://img156.imageshack.us/img156/9924/mao2akx3.jpg
Jango Fett
25/10/2007, 20:37
Bem ao seu estilo. :|
Meu estilo? humm
Wayne Gretzky
25/10/2007, 20:37
:-D é mesmo, esse papo eh velho..
Obviamente um dia a produção cai... mas sabe pq esse "fenômeno" não acontece tao rapido quanto aconteceu com o Palmeiras (que depois da Parmalat rolou ladeira abaixo), Corinthians (de campeão brasileiro à briga pra n cair pra série B) e tantos outros clubes? É que enquanto os outros precisaram de uma enorme injeção de grana de patrocinadores para sobreviver, o São Paulo anda com as próprias pernas.
Não espero no ano que vem meu time tão forte quanto esse ano... esse time atual já é mais fraco que o do ano passado e na reserva as opções nao são tao boas... espero que a diretoria consiga repor alguns setores (principalmente o meio de campo) e que consiga montar um time pra disputar Libertadores. Só acho que as negociações ja deveriam estar sendo feitas, tô vendo muita calmaria em relação a isso...
muita gente aqui apostou até a mãe que o SP não ganharia o campeonato sem o Josué. :-D
ZeH LuIs
25/10/2007, 20:45
Meu estilo? humm
Seu estilo. :|
uma coisa que a CBF podia fazer
é deixar todos os time da série A participar da copa do brasil denovo.... deixando ela competitiva novamente
ai sim, nem precisa mecher no campeonato nacional...deixa por pontos corridos
MAS como a CBF é ridícula.... =\
Apollo Creed
26/10/2007, 02:12
Essa até que seria uma alternativa interessante, mas aí creio que o torneio seria descaracterizado, e os pequenos teriam menos chances ainda de conseguir algum sucesso(a não ser contra times cariocas :lol ). Se com pouco time grande já é difícil, imagine com muitos....
Hitokiri-Ken
26/10/2007, 02:23
Seria algo como uma superliga, o superbowl do futiba?
Apollo Creed
26/10/2007, 13:07
Não, seria como o mata-mata de antigamente mas com 4 times disputando o título no final, não mais 8.
siroranje
26/10/2007, 18:26
isso ai.
Justiça é o caralho. Os times sao robados toda hora .
Tem que ter emoçao.
Nada como um classico em final ,o Brasil inteiro para pra ver.
Pts corridos o campeonato ja acabou 2 meses antes do seu verdadeiro final.
Daniel Schmerz
26/10/2007, 19:03
Ahh, pára, dizer que times jogam com a mesma vontade nos dois campeonatos é sacanagem. Só não vê que os times jogam com muito mais garra e pegada no mata-mata quem não quer.
Eu disse isso?:kong_zonzo:
Disse que não dá para medir a vontade dos times jogando mata-mata ou pontos corridos, pois isso é subjetivo.
Disse também que os times deveriam focar 100% todos os jogos nos pontos corridos pois são sempre jogos decisivos, foi isso.
uma coisa que a CBF podia fazer
é deixar todos os time da série A participar da copa do brasil denovo.... deixando ela competitiva novamente
ai sim, nem precisa mecher no campeonato nacional...deixa por pontos corridos
MAS como a CBF é ridícula.... =\
Se eu não me engano isso é problema do calendário. Não dá para um time disputar regional + copa do brasil + libertadores.
NintendoGuy
16/09/2008, 22:00
Revivendo o tópico, estamos chegando em 2009, será que isso vai acontecer?
Matheus_auei
16/09/2008, 22:01
Não..
Wolf Boy
16/09/2008, 22:02
AEEE PORRA!! :rox:rox
Alguém tem alguma dúvida que se este campeonato fosse terminado em mata-mata, o Grêmio acabaria como o último dos primeiros?
Os torcedores atlético-goianienses que não...
Legal, agora vai vir um monte de gente postando lendo só o título, sem ver que é do ano passado a coisa...
Nêmesis.
16/09/2008, 22:12
PUTA QUE PARIU!
Eu nao vi a data do topico, ja tava todo feliz :(:(:(:(:(:-(:-(:-(:-(:-(:-(:-(:-(:-(:-(
Filhos das putas [kong][kzangado]:(:-(
PUTA QUE PARIU!
Eu nao vi a data do topico, ja tava todo feliz :(:(:(:(:(:-(:-(:-(:-(:-(:-(:-(:-(:-(:-(
Affffffffffffffffffffffffffffff !!!!!! [kong]
Tava bom demais pra ser verdade ! Faço de suas palavras as minhas...
Q merda !
Wolf Boy
16/09/2008, 22:14
Pqp, nem vi q era velhão tb......
MATA MATA JAH!! heuheuh
Edtem esse título-pegadinha !!!!! [kong]
:(
Nêmesis.
16/09/2008, 22:18
Acreano coveiro [kong]
:lol
PatrickM
16/09/2008, 22:38
mata mata >> emoção
François
16/09/2008, 22:40
No tempo do mata-mata não tinha ida e volta, se acabar ida e volta o Brasileirão vai voltar a ser um lixo. Tinha que ser só por pontos corridos.
falow
NintendoGuy fdp.
Tava todo feliz já. [kong]
lakers00
16/09/2008, 22:45
:-d:-d:-d:-d:-d
PUTA QUE PARIU!
idem.
Nêmesis.
16/09/2008, 23:22
idem.
Que que voce fez com o meu post [karrepio]?
Pontos Corridos >>> Mata mata
Me desculpem, mas essa é minha opinião...
Nêmesis.
16/09/2008, 23:31
http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=171065
Deus te perdoa por essa heresia. Mas eu não.
Apollo Creed
16/09/2008, 23:33
Tricolor, entra aí e edita logo essa porra de título.
A primeira coisa que eu fiz qdo vi o título foi esboçar um sorriso. Aí começo a ler as postagens e vejo que é de 2007.[kong]
:-D
Duckdodgers
16/09/2008, 23:36
ae coxa campeao no centenario agora
Vocês são tudo uns frescos por preferirem mata mata! LOL
Porra... entrei tão feliz nesse tópico.
Wayne Gretzky
16/09/2008, 23:46
medo.
pensei que o nosso futebol teria voltado a idade da pedra.
Mata-mata é muito foda também, vejam o Brasileiro desse ano.
Vamos copar na Libertas e na Coup du Bresil.
Maedhros
16/09/2008, 23:55
Será RIDÍCULO se voltar a ser mata-mata. Vai ser vergonhoso.
bah, quem ta reclamando saum aqueles que naum se prestam de ler o topico todo neh
no terceiro ou quarto post da pra ver que eh do mr rk e ta banned
ja dava pra saber que era antigo ahhah
bjao
Será RIDÍCULO se voltar a ser mata-mata. Vai ser vergonhoso.
Deixa ver se eu adivinho: você jogava Ragnarok, com um Hunter?
rockkiss316
17/09/2008, 00:11
xi....ja vamos perder a liga brazuca no fifa..q saco!!!
Boa, nosso calendario que já é fudido ficara mais ainda tendo que colocar no minimo mais 4 jogos (semi e final).
Vcs realmente não pensam nisso como um todo...
Estadul já tem mata-mata, copa do brasil, libertadores, sul-americana... tsc tsc...
edit: looool agora que vi...
Tricolor dos Pampas
17/09/2008, 01:40
lol
Desisitram da idéia
François
17/09/2008, 03:07
lol
Desisitram da idéia
Ufa, agora posso dormir tranquilo de novo.
falow
Daniel Schmerz
17/09/2008, 09:35
medo.
pensei que o nosso futebol teria voltado a idade da pedra.
Alguém sensato.
Nintendoguy coveiro!!!
Quis tumultuar.:p
thebigkratos
17/09/2008, 16:50
prefiro mata-mata,parece q tem mais graça...
Léo Stanbuck
17/09/2008, 22:39
To mais preocupado se o Figuera ainda vai tar na série A ano que vem pra ver qual regulamento vai ser. =/
Prevejo São Paulinos Tremendo ao pegar o corinthians em uma semi final ou , Prevejo o Corinthians tremendo em uma semifinal com o palmeiras!!!
Falow Aew!!!
Prevejo mais patinhos caindo nesse tópico do ano passado.
PAMPUDO, MUDA O TÍTULO.
Tricolor dos Pampas
18/09/2008, 01:45
Não, soy rbd
Pack Man
18/09/2008, 02:26
deixa pra lá
Sealzinho
18/09/2008, 03:05
n entendo esse topico..
TISTASAN
18/09/2008, 04:20
PONTOS CORRIDOS SEMPRE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Deixa na memória o ultimo campeonato de mata - mata 2002 (quase me matou do coração isso sim, mas que foi loko foi, lembro do danrlei reclamando do robinho pq ele abusou lá na vila hehehehe, dizendo que se ele não tomar cuidado vai akabar perdendo a perna, foi comico kkk).
Ai quando perguntarem:
- Qual foi o ultimo campeonato brasileiro que teve mata-mata?????????
Ai responderão:
Foi aquele que o SANTOS (8º colocado na fase de grupos, valew dimba) foi campeão e que decretou a aposentadoria daquele jogador lá o ROGÉRIO CICLOVIA que jogava no curintia e que tomou o drible das pedaladas hehehehehehehe.
zkWhNgwULgc
Abraços........................................... ......
Wayne Gretzky
18/09/2008, 04:26
Prevejo São Paulinos Tremendo ao pegar o corinthians em uma semi final
4 anos de freguesia até o ano passado.
_Morgoth_
18/09/2008, 11:03
PONTOS CORRIDOS SEMPRE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Deixa na memória o ultimo campeonato de mata - mata 2002 (quase me matou do coração isso sim, mas que foi loko foi, lembro do danrlei reclamando do robinho pq ele abusou lá na vila hehehehe, dizendo que se ele não tomar cuidado vai akabar perdendo a perna, foi comico kkk).
Aquele jogo foi foda. Time tava com uns 6, 7 desfalques, incluindo o Tinga, principal jogador do time. Aqui no Olímpico jogamos bem, mas virar 3x0 é complicado :(
Lembro como se fosse ontem, o Fabri metendo aquele golaço na jogada do Mende$.
[Noob Saibot]
18/09/2008, 11:57
feitoooo
vai ter muito mais emoção
quadrangular final é massa
Luis Lionheart
18/09/2008, 12:04
Eu ias postar aqui achando que o tópico fosse novo, até ver que tinha posts de gente banida pela moderação e verifiquei as datas.
Eu gosto muito de mata-mata um exemplo são os jogos da CdB que são sempre emocionantes, os estádios lotam, vc até torce mais pelo seu time ao invés de um jogo "normal"
Gosto de mata-mata!!!
O INTER nunca perdeu para o greminho nesse quesito!!!
_Morgoth_
18/09/2008, 12:33
Gosto de mata-mata!!!
O INTER nunca perdeu para o greminho nesse quesito!!!
Excluindo Gauchões. O que já acaba com a moral desse argumento.
Excluindo Gauchões. O que já acaba com a moral desse argumento.
Se contar gauchões já perdemos, sim.
Mas então calculamos o montade de todos os mata-matas:
É quase um estrupo colorado, fica um monte x montinho para o INTER
:-D:-D
_Morgoth_
18/09/2008, 12:41
Se contar gauchões já perdemos, sim.
Mas então calculamos o montade de todos os mata-matas:
É quase um estrupo colorado, fica um monte x montinho para o INTER
:-D:-D
Pior que nunca vi essa estatística... Mas que se foda também, campeonatos, que é que interessa, nós temos mais :D
Pior que nunca vi essa estatística... Mas que se foda também, campeonatos, que é que interessa, nós temos mais :D
Também nunca vi estas estatísticas, mas o INTER deve ter mais!!!
E desde quando vocês tem mais campeonatos???
Só se for CdB
CdB e Libertadores, certamente.
_Morgoth_
18/09/2008, 13:54
Também nunca vi estas estatísticas, mas o INTER deve ter mais!!!
E desde quando vocês tem mais campeonatos???
Só se for CdB
1 Libertadores e 3 Cdb >>>>>>>>>>>>>>> 1 Brasileiro e 3 Gauchões
:D
1 Libertadores e 3 Cdb >>>>>>>>>>>>>>> 1 Brasileiro e 3 Gauchões
:D
Brasileiro bem mandrake, diga-se de passagem.
The flame has been planted.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.