PDA

Ver Versão Completa : Mata-mata em 2009 [feitooooooooo][daleeeeeeee][aeeeeeee]

Páginas : [1] 2

Tricolor dos Pampas
23/10/2007, 23:19
O brasileirão em 2009 será realizado por pontos corridos mas vai ter um quadrangular final com 8 ou 4 times a CBF está pensando, mas deve ser isso no brasileiro de 2009

FONTE:Radio Gaúcha

Nada totalmente confirmado, mas está caminhando pra ser isso.

FEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Justiça é o caralho, futebol é emoção e mata-mata>>>>vida

Até ver o octogonal com time que não o teu é emocionante demais, putz, sem comparação.

daczero
23/10/2007, 23:21
Quadrangular final seria demais mesmo! Pra mim é o melhor sistema. Mas ia zoar o calendário...

The Big Jump
23/10/2007, 23:22
Quadrangular final seria demais mesmo! Pra mim é o melhor sistema. Mas ia zoar o calendário...
na verdade ele ironizou
já eu, não acho tão ruim assim, aliás prefiro

Mr Rk
23/10/2007, 23:23
EEE PORRA! Flamengo pode ter chances agora! =D

Tricolor dos Pampas
23/10/2007, 23:23
na verdade ele ironizou

Eu?

Claro que não, defendo mata-mata desde sempre.

The Big Jump
23/10/2007, 23:24
Eu?

Claro que não, defendo mata-mata desde sempre.
ah ta :lol

Justiça é o caralho, futebol é emoção e mata-mata>>>>vida
nessa parte parecia ironia :lol

Guisti
23/10/2007, 23:26
graças a deus \o/

mata mata >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> pontos morridos

Tricolor dos Pampas
23/10/2007, 23:28
nessa parte parecia ironia :lol

Nem.

Se querem justiça que peguem robôs pra ficar na arbitragem. :p

Não tem graça em pontos corridos, em mata-mata (como eu disse antes) até ver jogos de times que tu não torce é legal. final de 2002 por exemplo, foi muito boa.

Tricolor dos Pampas
23/10/2007, 23:31
O título era pra ser todo em caps, porque não ficou? :cry:

Wayne Gretzky
23/10/2007, 23:32
o estatuto do torcedor não permite uma mudança logo de cara.

Jango Fett
23/10/2007, 23:34
Caralho!

Quando eu imaginava que o futebol brasileiro entraria nos eixos!

[kong]

Guisti
23/10/2007, 23:34

até 2008 não permite mesmo

Tricolor dos Pampas
23/10/2007, 23:35

Globo>>>>estatudo do torcedor

Mike Handle
23/10/2007, 23:38
Sabia que ia ter são paulino reclamando,um tanto óbvio né.

É isso ae porra!Mata-Mata é o Bixu!!!!!!!

Guisti
23/10/2007, 23:39
art 9o:

§ 5o É vedado proceder alterações no regulamento da competição desde sua divulgação definitiva, salvo nas hipóteses de:

I - apresentação de novo calendário anual de eventos oficiais para o ano subseqüente, desde que aprovado pelo Conselho Nacional do Esporte – CNE;

II - após dois anos de vigência do mesmo regulamento, observado o procedimento de que trata este artigo.

§ 6o A competição que vier a substituir outra, segundo o novo calendário anual de eventos oficiais apresentado para o ano subseqüente, deverá ter âmbito territorial diverso da competição a ser substituída.

ja pode sim

rodrigo_op
23/10/2007, 23:39
O ideal é pontos corridos e os 4 primeiros, além da libertadores ( que seria o prêmio pelas campanhas) disputariam um quadrangular pra decidir o melhor time.

Ou seja a Elite do Brasil disputa pra ver quem é o melhor mesmo e pronto

Esse é o ideal mesmo, se isso acontecer o futebol brasileiro só tem a ganhar.

Wayne Gretzky
23/10/2007, 23:43
seria mais um retrocesso da turminha do Ricardo Teixeira.

só não vê emoção no campeonato atual, os times que não tiveram competência de fazer um planejamento.

Jango Fett
23/10/2007, 23:45
seria mais um retrocesso da turminha do Ricardo Teixeira.

só não vê emoção no campeonato atual, os times que não tiveram competência de fazer um planejamento.

E viva as tretas pra time ruim que chega aos trancos e barrancos conquistar o título.

[kong]

Armitage
23/10/2007, 23:45
Também prefiro mata-mata(ou mata-morre?:P). Ou que mudassem um pouco a regra dos pontos corridos, com o campeão do primeiro turno vs o do segundo, etc.
É que acho estranho um campeonato sem final.

Jango Fett
23/10/2007, 23:47
Também prefiro mata-mata(ou mata-morre?:P). Ou que mudassem um pouco a regra dos pontos corridos, com o campeão do primeiro turno vs o do segundo, etc.
É que acho estranho um campeonato sem final.

Libertadores, Copa do Brasil, Sulamericana e Estaduais existem pra isso.

Armitage
23/10/2007, 23:48
Libertadores, Copa do Brasil, Sulamericana e Estaduais existem pra isso.
E em breve o Camp. Brasileiro. :p

NintendoGuy
23/10/2007, 23:48
Muito bacana isso :rox

Wayne Gretzky
23/10/2007, 23:50
Ou seja a Elite do Brasil disputa pra ver quem é o melhor mesmo e pronto
porra, mas depois de 38 rodadas não dá p/ saber qual é o melhor time?

pq o Brasil tem que ser diferente do resto do mundo?

por isso que o futebol daqui é motivo de piada lá fora.

<>yage<>
23/10/2007, 23:51
Que saco, agora vai ser aquela lenga lenga campeonato inteiro, ai no final junta alguns pra fazer mata mata [kzangado]

Já tem a porra da cdb pra isso caralho.

Campeonato brasileiro = pontos corridos.

daczero
23/10/2007, 23:51
E viva as tretas pra time ruim que chega aos trancos e barrancos conquistar o título.

[kong]

Verdade, favorece os capengas mesmo... Mas sei lá, quadrangular não seria tão ruim, acho... Queria ver um ano...

E não dá pra negar que os pontos corridos estão sendo bons, só não enxerga quem não quer. Até o público subiu...

Wayne Gretzky
23/10/2007, 23:54
E não dá pra negar que os pontos corridos estão sendo bons, só não enxerga quem não quer. Até o público subiu...
existe emoção p/ todas as equipes.
tanto p/ vaga de libertadores, como p/ rebaixamento.
sem falar que qualquer vitoria é importante.
com o mata-mata a emoção é só no final, passa o ano inteiro naquela enrolação.

qdo parece que está indo, volta tudo...
é o Brasil. :lol

Frank Williams
24/10/2007, 00:01
Ridiculo... retrocesso total, Brasil indo em contra-mão ao mundo... e ainda tem gente que apoia.

No mais, esse brasileiro desse ano teve uma das melhores médias dos ultimos anos, vai ter emoção para rebaixados, sulamericana e libertadores até a ultima rodada, e com a excessão do São Paulo, que está um nível acima dos demais, foi extremamente equilibrado.

Na minha opinião, a unica mudança que deveriam fazer, eh diminuir a quantidade de participantes da serie A... 18 times estaria otimo.

Master Hand
24/10/2007, 00:02
Porra, que merda.
Agora que a torcida e os clubes começaram a entender como funciona o sistema de pontos corridos...

esse brasileiro desse ano teve uma das melhores médias dos ultimos anos

Uma das não, está tendo A melhor média comparado a vários anos.

Palhano
24/10/2007, 00:03
Finalmente!!
Tava na hora já..
E essa é a minha sugestão desdos princípios!

Usa a justiça dos pontos corridos no começo, depois a emoção dos matas-matas. Aí sim vai ser final de campeonato...

A propósito, 8 times eu acho muito.. Melhor uns 4 mesmo.

Abraços

Maxtremus
24/10/2007, 00:08
E como ficarão os times fora do quadrangular? Parados? [kong]

CBF feladaputa, vai voltar a merda que era antes [kong]

Matheus_auei
24/10/2007, 00:11
Globo perdendo audencia nesses "emocionantes" campeonatos que ja se decidem no meio do ano... Vcs acharam que eal ia ficar parada??

Mais não tenhu mt ctz se isso vai virar mesmo... Mais que ia ser foda ia.. =D

Wayne Gretzky
24/10/2007, 00:12
Finalmente!!
Tava na hora já..
E essa é a minha sugestão desdos princípios!

Usa a justiça dos pontos corridos no começo, depois a emoção dos matas-matas. Aí sim vai ser final de campeonato...

A propósito, 8 times eu acho muito.. Melhor uns 4 mesmo.

Abraços

a emoção será exclusiva nos jogos do mata-mata, já que nenhum time vai fazer muito esforço p/ ficar em primeiro ou oitavo.

Armitage
24/10/2007, 00:12
a emoção será exclusiva nos jogos do mata-mata, já que nenhum time vai fazer muito esforço p/ ficar em primeiro ou oitavo.Pô, mas se for entre os 4 melhores não ficaria tão ruim assim.

Guisti
24/10/2007, 00:14
nao vao ser 8 classificados pq a tabela mudou nos ultimos anos pra 20 times...
serao apenas 4 classificados, formando um quadrangular final

lembrando q esses 4 ja se classificam automaticamente pra libertadores da america

Matheus_auei
24/10/2007, 00:16
nao vao ser 8 classificados pq a tabela mudou nos ultimos anos pra 20 times...
serao apenas 4 classificados, formando um quadrangular final

lembrando q esses 4 ja se classificam automaticamente pra libertadores da america

Uma otima formula...

Bambis com lembranças das pipocadas do time em mata-mata não vai apoiar mesmo essa formula :-D :-D

rodrigo_op
24/10/2007, 00:17
Eu acho a maior escrotisse um time que não conseguiu por exemplo ganhar da merda do flamengo nesse ano ser campeão.

O brasileiro está premiando a regularidade do time e não a qualidade dele. O botafogo tinha um excelente time, muito melhor do que o futebol apresentado pelo SP, mas durante poucas rodadas e sentiu na metade do campeonato.

Eu afirmo com certeza que o botafogo consegui nesse campeonato jogar um futebol muito superior ao São paulo que foi ganhando de 1x0 o torneio inteiro. Isso é ser regular e não ser o melhor.

O prêmio pela regularidade seria a entrada na libertadores, pronto. O campeão brasileiro seria o embate dos 4 melhores do país. Casas cheias, jogos históricos e tudo aquilo que o público quer ver.

rodrigo_op
24/10/2007, 00:18
E não seria um quadrangular, semi-final 1o contra o 4o e 2o contra o 3o.

Master Hand
24/10/2007, 00:20
Eu acho a maior escrotisse um time que não conseguiu por exemplo ganhar da merda do flamengo nesse ano ser campeão.

O brasileiro está premiando a regularidade do time e não a qualidade dele. O botafogo tinha um excelente time, muito melhor do que o futebol apresentado pelo SP, mas durante poucas rodadas e sentiu na metade do campeonato.

Eu afirmo com certeza que o botafogo consegui nesse campeonato jogar um futebol muito superior ao São paulo que foi ganhando de 1x0 o torneio inteiro. Isso é ser regular e não ser o melhor.

O prêmio pela regularidade seria a entrada na libertadores, pronto. O campeão brasileiro seria o embate dos 4 melhores do país. Casas cheias, jogos históricos e tudo aquilo que o público quer ver.

Ah sim, futebol fodão do Botafogo como pudemos ver no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. :kongpositivo:

Jango Fett
24/10/2007, 00:20
Ah sim, futebol fodão do Botafogo como pudemos ver no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. :kongpositivo:

E na Sulamericana! :kongpositivo:

Master Hand
24/10/2007, 00:23
E na Sulamericana! :kongpositivo:

Belo avatar. :kongpositivo:

Não me xingue. hehe

Wayne Gretzky
24/10/2007, 00:24
Bambis com lembranças das pipocadas do time em mata-mata não vai apoiar mesmo essa formula :-D :-D
falar que o time brasileiro que mais venceu libertadores (mata-mata que coloca qualquer uma no bolso), pipoca em mata-mata é motivo de risada mesmo. :-D

vc ainda tem coragem de defender o Botafogo desse ano?
esse time merecia cair p/ deixar de ser tão frouxo, fez o futebol brasileiro virar motivo de piada no mundo depois daquele jogo na argentina e do doping do Dodô.

rodrigo_op
24/10/2007, 00:24
O time do botafogo jogou um futebol muito bonito mas por poucas rodadas porra, bem melhor que o SP que só ganha de 1x0 num futebol escroto porra

vcs são autistas haha

SP tem elenco e um time que joga firme na marcação
Botafogo não tem elenco e um time que jogava pra frente

E que se fudeu depois ainda bem hehe

Matheus_auei
24/10/2007, 00:25
falar que o time brasileiro que mais venceu libertadores (mata-mata que coloca qualquer uma no bolso), pipoca em mata-mata é motivo de risada mesmo. :-D

Em mata-mata brasileiro é um dos que mais pipoca sim, vai negar?

Mike Handle
24/10/2007, 00:25

Rapaz,oq vai ter de Flamenguistas com tochas e pedras na mão pracima de vc n vai ser brincadeira.:D:D:D:D

O Mr RK,guloso do jeito que é virá carregando três tochas.:-D:-D:-D:-D

Master Hand
24/10/2007, 00:27
O time do botafogo jogou um futebol muito bonito mas por poucas rodadas porra, bem melhor que o SP que só ganha de 1x0 num futebol escroto porra

vcs são autistas haha

SP tem elenco e um time que joga firme na marcação
Botafogo não tem elenco e um time que jogava pra frente

E que se fudeu depois ainda bem hehe

Mas se vc ver bem, o Curintia campeão em 90 ganhava sempre de 1 a 0, gol de falta do Neto ainda que carregava aquela porra nas costas.

Quem manda o Botafogo dar pra trás ([kgay] ) sempre que fica sob pressão...

Wayne Gretzky
24/10/2007, 00:29
Em mata-mata brasileiro é um dos que mais pipoca sim, vai negar?
que eu me lembre, o Tricolor nunca perdeu um mata-mata para as leitoas na Libertadores.

por isso torço p/ vcs se classificarem. [kcool]

Matheus_auei
24/10/2007, 00:31
que eu me lembre, o Tricolor nunca perdeu um mata-mata para as leitoas na Libertadores.

por isso torço p/ vcs se classificarem. [kcool]

Bela mudada de assunto :-D

Figulo
24/10/2007, 00:31
Puta que pariu finalmente vamos ter um Campeonato Brasileiro bom de novo!

Pontos corridos NÃO É MAIS JUSTO. Um time pra ser campeão tem que provar isso em confronto direto, e não só se mostrar mais regular em um campeonato gigantesco.

Pontos corridos premiam o time mais regular, disso ninguém tem dúvidas. Mas um campeonato só com pontos corridos dá o título para um time sem testar seu poder de decisão, sem ver se ele é capaz de vencer qualquer adversário estando os dois 100% focados no mesmo jogo. Capaz de o campeão poder ser derrotado por um outro time, que não é tão regular, mas que se garante em um confronto direto.
Campeão de tênis se define em uma partida de tênis, não adianta ele ser só regular, ele tem que ganhar a final, um jogo de tênis. No final todo mundo perdeu pra alguém que perdeu pro campeão. Campeão de boxe nem campeonato tem... se o cara for capaz de vencer o campeão em um confronto direto o título passa a ser dele. Por que logo no futebol um time pode ser campeão sem necessariamente ser testado ao máximo em um jogo sequer?
É mais ou menos como na Fórmula 1... onde um piloto pode ser campeão sem ganhar uma só corrida... sem nunca ter se mostrado melhor que todos os outros... mas sendo indiscutivelmente o mais regular...

Pontos corridos só deveriam existir só pra triar os times pro mata-mata final. No final o campeão tem que ser quem se garante no confronto direto. Vejam o exemplo de 2002... se fosse por pontos corridos o São Paulo seria campeão facilmente... mas como não era só a regularidade que decidia o Santos pôde mostrar que tinha um time foda, capaz de ganhar de todos os outros em confrontos diretos...

Besteira achar que tem que ser em pontos corridos só pra pelar saco de europeu...

Frank Williams
24/10/2007, 00:55
Sabe o que eh interessante? O São Paulo é o time brasileiro que mais ganhou títulos no torneiro mata-mata mais disputado das américas, e ainda tem gente falando merda... hehe

Palmeirense falar em pipoca???? Já estamos cansados de ter q desclassificar o palmeiras em libertadores...

Tem gente que fala do ataque do São Paulo como se fosse a coisa mais tosca do mundo... :lol o time tem apenas 4 gols a menos que o "grande" botaogo, citado aqui no topico como exemplo... (so se for de cavalo paraguaio).

Essa formula eh um atraso! Em nenhum lugar no mundo com futebol forte existe esse tipo de coisa... quem dirá aqui, com o nível apresentado nos ultimos anos...

Matheus_auei
24/10/2007, 01:07
Sabe o que eh interessante? O São Paulo é o time brasileiro que mais ganhou títulos no torneiro mata-mata mais disputado das américas, e ainda tem gente falando merda... hehe

Palmeirense falar em pipoca???? Já estamos cansados de ter q desclassificar o palmeiras em libertadores...
.

Agora me fala onde estão discutindo libertadores? Estamos falando de MATA MATA NACIONAL.

Eh.. parece que vcs esqueceram la por 2000-2002 que a torcida de vcs viviam fazendo protestos querendo dinheiro do ingresso de volta que o time so pipocava e talz..

Mais num da nada não 5-3-3 na cabeça! :kongpositivo:

Frank Williams
24/10/2007, 01:12
Agora me fala onde estão discutindo libertadores? Estamos falando de MATA MATA NACIONAL.

Eh.. parece que vcs esqueceram la por 2000-2002 que a torcida de vcs viviam fazendo protestos querendo dinheiro do ingresso de volta que o time so pipocava e talz..

Mais num da nada não 5-3-3 na cabeça! :kongpositivo:

Ah ta, desculpa... esqueci que o mata mata nacional eh melhor, mais dificil e mais importante que um mata mata de libertadores... logo, a libertadores n serve de parametro! ;)

Wayne Gretzky
24/10/2007, 01:15
A seqüência de títulos continuou naquele ano histórico. O sonho do Mundial Interclubes em Tóquio finalmente chegara. O adversário era o FC Barcelona de Johann Cruyff: São Paulo 2 a 1, de virada. Na volta, a final do Paulista e novo título. O Palmeiras, que amargava uma fila de 16 anos, teve que esperar mais um pouco.

:-D

The_Merovigian
24/10/2007, 01:16
E o futebol brasileiro dá um passo para trás.
Que bosta. [:grr]

Figulo
24/10/2007, 01:18

Por que um passo pra trás?

The_Merovigian
24/10/2007, 01:34

Um time que passa o ano inteiro na frente, melhor campanha disparado, durante todo o ano ganhando praticamente tudo, numa única partida pode perder o título para um time que se classifica em 8º lugar, muitos e muitos pontos atrás.[kong]

Fala sério, cara, isso é retrógrado demais. Puta merda. [:grr]

Onde já se viu uma partidinha mata-mata (ida e volta) jogar no lixo toda uma campanha desenvolvida durante meses a fio!

Ah, na boa, opiniões individuais à parte, quem considera uma coisa boa a volta do mata-mata não está em seu juízo perfeito.

É claro que alguns devem estar adorando essa volta do mata-mata, pois torcem para times de plantel medíocre, que não têm a mínima condição de fazer uma grande campanha e, com a retirada do sistema de pontos corridos, pode sonhar em almejar a 8ª posição e assim ter possibilidades de alcançar um título que num sistema correto de disputa (pontos corridos) estaria completamente fora de alcance.

Wayne Gretzky
24/10/2007, 01:40
É claro que alguns devem estar adorando essa volta do mata-mata, pois torcem para times de plantel medíocre, que não têm a mínima condição de fazer uma grande campanha e, com a retirada do sistema de pontos corridos, pode sonhar em almejar a 8ª posição e assim ter possibilidades de alcançar um título que num sistema correto de disputa (pontos corridos) estaria completamente fora de alcance.
resumiu o tópico. :kongpositivo:

Armitage
24/10/2007, 01:44
Um time medíocre assim não tem como por medo em algum outro então.
E se for quadrancular com 4 times está bom de mais.
4 melhores do Brasil se enfrentando e que vença o melhor..

Ben_Maluko
24/10/2007, 01:44
Que bom, agora time pipoqueiro não vai ganhar mais nada nesse país ;D

Wyvern_
24/10/2007, 01:45

Eu entendo o desejo do povo de ver finais, o Paulistão voltou a ter final por causa disso.

Mais agora vem cá. Esse tipo de torneio vai piorar ainda mais a qualidade dos times brasileiros. Os dirigentes não vão mais pensar em tentar manter um bom time o campeonato todo. Vão querer só perto da reta final e boa, vai acabar justificando a permanencia de muito fdp no comando dos times BRs.

Esse é um dos passos para trás que o futebol brasileiro dá.

O outro, é o já escroto e fudido calendario do Futebol Nacional. Já pensou seu time indo disputar o Mundial com apenas 1 semana de descanso da final do BR até o 1º jogo do Mundial? Hoje em dia, muitos times tem no maximo 25 dias de férias e já voltam para disputar os Estaduais. Imagina com quadrangular final...

E mais uma coisa ainda. Não gosto nada de pensar que um time tenha que depender da sorte ou do azar para se consagrar campeão. Imegine o seguinte. O principal jogador do seu time, toma um vermelho ou 3º amarelo, ou ainda pior, se machuca ou pega um suspensão foda e fica fora do quadrangular final... Muitos times dependem de 1 jogador só, Palmeiras até alguns jogos vivia só do Valdivia e de vez em qdo do Animal. Hoje já esta melhor.

Pense tb no seguinte. No meio do jogo, seu time esta lá pressionando, ganhando de 1x0, e o adversário num lance despretensioso, cruza a bola, e ela bate num zagueiro, num morro artilheiro, num juiz e entra (já aconteceu isso)... empate e teu time depois perde nos penaltis... gostoso né? O campeonato todo, o ano todo de luta vai embora em alguns segundos de azar...

The_Merovigian
24/10/2007, 01:48
Se essa bosta de mata mata voltar mesmo para o brasileirão, eu largo de vez essa imundice.

Se hoje eu já dou mais atenção aos campeonatos europeus, com a volta desse retrógrado e inadequado mata-mata eu nem vou mais perder meu tempo acompanhando um campeonato tão lixo como esse.

Ben_Maluko
24/10/2007, 01:51
O C. Brasileiro já está um saco, tinha que mudar e pronto :p

O Oldgandalf que iria gostar dessa noticia, pena que ele não está aqui :lol

Wayne Gretzky
24/10/2007, 01:51
um time medíocre não tem o que perder jogando duas partidas.

que as equipes aprendam como jogar o campeonato e parem de mimimi.

The_Merovigian
24/10/2007, 01:52
Um time que passa o ano inteiro na frente, melhor campanha disparado, durante todo o ano ganhando praticamente tudo, numa única partida pode perder o título para um time que se classifica em 8º lugar, muitos e muitos pontos atrás.[kong]

Onde já se viu uma partidinha mata-mata (ida e volta) jogar no lixo toda uma campanha desenvolvida durante meses a fio!

Ah, na boa, opiniões individuais à parte, quem considera uma coisa boa a volta do mata-mata não está em seu juízo perfeito.

resumiu o tópico. :kongpositivo:

Eu entendo o desejo do povo de ver finais, o Paulistão voltou a ter final por causa disso.

Mais agora vem cá. Esse tipo de torneio vai piorar ainda mais a qualidade dos times brasileiros. Os dirigentes não vão mais pensar em tentar manter um bom time o campeonato todo. Vão querer só perto da reta final e boa, vai acabar justificando a permanencia de muito fdp no comando dos times BRs.

O outro, é o já escroto e fudido calendario do Futebol Nacional. Já pensou seu time indo disputar o Mundial com apenas 1 semana de descanso da final do BR até o 1º jogo do Mundial? Hoje em dia, muitos times tem no maximo 25 dias de férias e já voltam para disputar os Estaduais. Imagina com quadrangular final...

E mais uma coisa ainda. Não gosto nada de pensar que um time tenha que depender da sorte ou do azar para se consagrar campeão. Imegine o seguinte. O principal jogador do seu time, toma um vermelho ou 3º amarelo, ou ainda pior, se machuca ou pega um suspensão foda e fica fora do quadrangular final... Muitos times dependem de 1 jogador só, Palmeiras até alguns jogos vivia só do Valdivia e de vez em qdo do Animal. Hoje já esta melhor.

Pense tb no seguinte. No meio do jogo, seu time esta lá pressionando, ganhando de 1x0, e o adversário num lance despretensioso, cruza a bola, e ela bate num zagueiro, num morro artilheiro, num juiz e entra (já aconteceu isso)... empate e teu time depois perde nos penaltis... gostoso né? O campeonato todo, o ano todo de luta vai embora em alguns segundos de azar...

Pois é.

Lamentável é ver gente que se diz entendedor de futebol defender o mata-mata.

Pô, se a Globo defende o mata-mata é porque ela está mais interessada em ganhar dinheiro e não em melhorar o nível do futebol que é jogado aqui (aliás, se a Globo tivesse a mínima preocupação com a qualidade do futebol nacional, não faria os jogos começarem às 10 da noite).

Mas tudo bem, a Globo ao menos quer é faturar, os amantes do futebol que se fodam.

Agora alguns, pô? Simplesmente ridículo. Pô, o povão eu até entenderia que fosse tão alienado, mas pelo visto tem muita gente aqui que não entende bulhufas de futebol.

Guisti
24/10/2007, 01:54
eu sou amante do futebol

adoro mata-mata

por mim tudo podia ser mata-mata

raça

Armitage
24/10/2007, 01:59
um time medíocre não tem o que perder jogando duas partidas.

que as equipes aprendam como jogar o campeonato e parem de mimimi.
Pô, do meu lado não é "mimimi"
Apenas opinião, em nenhum momento fiquei desmerecendo título de algum clube e ou o campeonato.
Só disse que prefiro Mata-mata.
Não tenho culpa, acho foda aquele clima de "porra, essa semana tem um jogo importante de mais" :p
Até a semana é diferente das demais, quem dirá a emoção durante o jogo.

Guisti
24/10/2007, 01:59
Pô, do meu lado não é "mimimi"
Apenas opinião, em nenhum momento fiquei desmerecendo título de algum clube e ou o campeonato.
Só disse que prefiro Mata-mata.
Não tenho culpa, acho foda aquele clima de "porra, essa semana tem um jogo importante de mais" :p
Até a semana é diferente das de mais, quem dirá a emoção durante o jogo.

isso aí!

rodrigo_op
24/10/2007, 02:01
Concordo que 8 times seria um passo atrás.

Mas do jeito que está seria ficar no mesmo lugar.

E fazer os 4 melhores da competição se enfrentarem seria UM PASSO A FRENTE.

O modelo do campeonato não mudaria. Os 4 times mais regulares ganhariam com isso a vaga pela libertadores. Se os time não se atualizarem, se administrem, planejem, a libertadores sempre terás OS MESMOS TIMES DE SEMPRE. Ou seja a evolução do futebol brasileiro vai continuar. E A EMOÇÃO DOS JOGOS DECISIVOS TAMBÉM!!!

Imagina ano passado as semi-finais:

GREMIO X SP
INTER X SANTOS

SÓ JOGÃO. Quem não está em sã consciência é que apóia essa chatice que no final do campeonato o legal nem é ver que ganhou (as vezes até esqueço) e sim quem foi rebaixado, ou quem conseguia a libertas... O que continuaria no modelo que eu falei. O campeão aí sim seria o mais justo indiscutivelmente.

Jean do Rio
24/10/2007, 02:05
Gostaria de sugerir o seguinte:

Do 1o. ao 4o. colocado do Brasileirão, estariam classificados para a Libertadores direto (fase de grupos)

O campeão da Copa do Brasil se classificaria para a primeira fase da Libertadores ("pré-Libertadores").

Assim acho que daria motivação ao time campeão da Copa do Brasil em lutar pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro.

Ben_Maluko
24/10/2007, 02:06

O modelo do campeonato não mudaria. Os 4 times mais regulares ganhariam com isso a vaga pela libertadores. Se os time não se atualizarem, se administrem, planejem, a libertadores sempre terás OS MESMOS TIMES DE SEMPRE. Ou seja a evolução do futebol brasileiro vai continuar. E A EMOÇÃO DOS JOGOS DECISIVOS TAMBÉM!!!

GREMIO X SP
INTER X SANTOS

SÓ JOGÃO. Quem não está em sã consciência é que apóia essa chatice que no final do campeonato o legal nem é ver que ganhou (as vezes até esqueço) e sim quem foi rebaixado, ou quem conseguia a libertas... O que continuaria no modelo que eu falei. O campeão aí sim seria o mais justo indiscutivelmente.

Falou tudo, tirando a parte de que o Flamengo é uma merda eu concordo com vc :p

Eu to cansado já de ver time que só ganha de 1x0 se dando bem

rodrigo_op
24/10/2007, 02:06
mas desvaloriza a copa do Brasil... Daí fode

Wyvern_
24/10/2007, 02:10
Gostaria de sugerir o seguinte:

Do 1o. ao 4o. colocado do Brasileirão, estariam classificados para a Libertadores direto (fase de grupos)

O campeão da Copa do Brasil se classificaria para a primeira fase da Libertadores ("pré-Libertadores").

Assim acho que daria motivação ao time campeão da Copa do Brasil em lutar pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro.

Alé de desvalorizar ainda mais a Copa do Brasil, isso mexeria com o formato do Libertadores, muito dificil de acontecer.

O povo só quer emoção. Não pensa em ver o time bem estruturado, com um bom estadio, e com isso o publico aumentar a cada ano durante todos os jogos... Não, que ter somente o prazer de 2, 4 jogos no fim do ano, o resto que se foda...

Guisti
24/10/2007, 02:10
o foda é que ano que vem ainda vai ter essa merda de pontos

meu time podia tar na posicao do SPFC, sempre em primeiro, que eu ia preferir mata mata

Matheus_auei
24/10/2007, 02:12
Ah ta, desculpa... esqueci que o mata mata nacional eh melhor, mais dificil e mais importante que um mata mata de libertadores... logo, a libertadores n serve de parametro! ;)

Não to falando qual a mais forte, to falando que vcs são PIPOCAS em mata mata nacional... São Caetano que o diga esse ano.

Concordo

Guisti
24/10/2007, 02:13
Alé de desvalorizar ainda mais a Copa do Brasil, isso mexeria com o formato do Libertadores, muito dificil de acontecer.

O povo só quer emoção. Não pensa em ver o time bem estruturado, com um bom estadio, e com isso o publico aumentar a cada ano durante todos os jogos... Não, que ter somente o prazer de 2, 4 jogos no fim do ano, o resto que se foda...

tem time no brasil que nem estadio proprio tem [kong]

a maioria afundado em dívida de curto/médio/longo/eterno prazo[kong]

me diz daonde que atletico MG e flamengo vao ter condicoes de construir um estadio, olha a divida de ambos
eauseuaeaueusshehsiauehs

mata-mata eterna raça

Wayne Gretzky
24/10/2007, 02:17
Eu to cansado já de ver time que só ganha de 1x0 se dando bem
e qual seria a diferença do mata-mata?
goleada atrás de goleada? :lol

o pessoal vê que o time deles não anda e fica desesperado colocando a culpa no regulamento. :lol

se o time quer jogar mata-mata, que fique pelo menos entre os primeiros e dispute a Libertadores.

Wyvern_
24/10/2007, 02:19

me diz daonde que atletico MG e flamengo vao ter condicoes de construir um estadio, olha a divida de ambos
eauseuaeaueusshehsiauehs

mata-mata eterna raça

Kra se os times em vez de ficarem com inveja e tentar mudar um regulamento para serem favorecidos, se espelhassem e tentassem mudar seu gerencimento. Vixi, se acha que o Flamengo, Corinthians com o tamanho de torcida que tem, enchendo estadio não teria condições de contruir um cantinho proprio? Nem que seja aqueles da Inglaterra, bem simplezinhos em formato de caixa, mais que ainda assim dão pal em muitos por aqui.

Muitos estavam felizes meses atras com a time mania pra ajudar nas divididas, agora isso não conta? Temos que ter dó dos erros consectivos de times mal gerenciados e que fizeram montantes de dividas, e então beneficia-los? Vixi... Uma comparação bem tosca, mais então, vamos ficar com pena dos estupradores que serão fudidos nas cadeias e soltar todos eles! :lol :lol :lol :lol

Matheus_auei
24/10/2007, 02:19

eauseuaeaueusshehsiauehs

mata-mata eterna raça

Isso resume bem pq o pontos corridos não tem graça.

98% dos clubes tem dividas ate o cu, como vão competir com o São Paulo por exemplo que ta ficando cada vez mais rico?

O campeonato se resume em 2 brigas emocionantes: Vaga na libertadores e briga pra não cair [kong]

Pode ver todos pontos corridos foram assim

rodrigo_op
24/10/2007, 02:23

eauseuaeaueusshehsiauehs

mata-mata eterna raça

Meu caro, a dívida do Grêmio é tão absurda quanto a desses dois times...

Ademais o galo joga no mineirão que é um estádio muito bom e o flamengo está pra conseguir a licitação do maraca

Guisti
24/10/2007, 02:23
libertadores ta quase definida, 4 dos 5 primeiros vao se classificar

rebaixamento eh o quarteto: parana ju mecão e curintia

campeao eh o SPFC

falta soh o meião da tabela se definir

(engraçado é os jornalistas tentando passar emocao, vc liga no sportv todo o dia e sempre o mesmo papo: '' AH MAS O CAMPEONATO AINDA NAO ACABO PRA ALGUMAS EQUIPES, OLHA A BRIGA PRA NAO SEI OQ'' eh comedia lol)

Guisti
24/10/2007, 02:24

Ademais o galo joga no mineirão que é um estádio muito bom e o flamengo está pra conseguir a licitação do maraca

sabia que a divida do gremio nao eh nem metade de ambos os 2 time que vc citou?

:smile

Wayne Gretzky
24/10/2007, 02:24
Nem que seja aqueles da Inglaterra, bem simplezinhos em formato de caixa, mais que ainda assim dão pal em muitos por aqui.
oloco, o estádio mais simplezinho da Inglaterra dá um pau em 90% dos estádios daqui.

98% dos clubes tem dividas ate o cu, como vão competir com o São Paulo por exemplo que ta ficando cada vez mais rico?
hahahaha, e desde qdo o São Paulo tem culpa das cagadas e da incopetência do restante dos clubes?

o honesto se fode p/ ajudar os safados? só faltava essa.

Wyvern_
24/10/2007, 02:32
E outra, achei tão d'hora, antes da metade do campeonato, no jogo contra o Botafogo pra frente, todo jogo do SP fora, foi estadio quase lotado, todos querendo derrubar o lider. O jogo contra o Botafogo mesmo já é exemplo, se não foi o record de publico até aquele momento foi um dos 3 maiores. E foi assim até o SP perder pro Flamengo...

Porra, alguns times fizeram seus melhores jogos contra o SP, só pq pegavam o lider com casa cheio, exemplos de Atletico Mineiro, Inter e varios outros, e ainda assim querem ver estadio vazio ano inteiro, "lotados" somente em classicos, pra ter alguma emoção no ultimo mês do campeonato??? Pfff...

Qdo me referi aos estadios da Inglaterra, seria dos times pequenos e os da Escocia, Irlanda e talz... Que são quadrados, e no final de cada seção da arquibancada tem uma parede, fica parecendo uma caixa XD

Guisti
24/10/2007, 02:33
oloco, o estádio mais simplezinho da Inglaterra dá um pau em 90% dos estádios daqui.

caixinha lol

as arenas inglesas dao um banho em todos os estadios do brasil

R$ 232,9 milhões = Flamengo
R$ 227 milhões= Atlético MG
R$ 95,0 milhões = Grêmio

o galo chegou no fundo do poço em dívidas esse ano:kongcaro:

Dívida do Galo é de R$ 227 milhões (29/08/2007)
Leandro Mattos - Portal Uai

O presidente do Atlético, Ziza Valadares, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, na sede social do clube, em Lourdes, e abordou diversos aspectos do Galo.

Um assunto que chamou a atenção foi a dívida do clube, que teve os números atualizados pelo dirigente. Segundo Ziza, o Galo deve atualmente R$ 227 milhões, entre tributos, encargos, impostos, dívidas com credores e dívidas trabalhistas.

O desafio do clube no gramado é o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Já o de Ziza, é contornar um déficit de R$ 2, 4 milhões no mês de agosto. Segundo a previsão do dirigente, o Alvinegro fechará 2007 com um déficit de R$ 16 milhões. (LM)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

e o galo nao ganha o mundo de $ que o fla ganha com cotas de tv, patrocínio etc...

rodrigo_op
24/10/2007, 02:33
http://blognajogada.blogspot.com/2007/05/rombo-de-clubes-cresce-2-vezes-mais-do.html

se eu não me engano a dívida do grêmio era por volta dos 130 milhões. o flamengo conseguiu diminuir nos ultimos de 250 pra 230 milhões. O galo deve ter pela faixa da dívida do gremio tb

Guisti
24/10/2007, 02:37
http://blognajogada.blogspot.com/2007/05/rombo-de-clubes-cresce-2-vezes-mais-do.html

se eu não me engano a dívida do grêmio era por volta dos 130 milhões. o flamengo conseguiu diminuir nos ultimos de 250 pra 230 milhões. O galo deve ter pela faixa da dívida do gremio tb

Dívida do Galo é de R$ 227 milhões (29/08/2007)
Leandro Mattos - Portal Uai

O presidente do Atlético, Ziza Valadares, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, na sede social do clube, em Lourdes, e abordou diversos aspectos do Galo.

Um assunto que chamou a atenção foi a dívida do clube, que teve os números atualizados pelo dirigente. Segundo Ziza, o Galo deve atualmente R$ 227 milhões, entre tributos, encargos, impostos, dívidas com credores e dívidas trabalhistas.

O desafio do clube no gramado é o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Já o de Ziza, é contornar um déficit de R$ 2, 4 milhões no mês de agosto. Segundo a previsão do dirigente, o Alvinegro fechará 2007 com um déficit de R$ 16 milhões. (LM)

--------

o gremio tinha 120k em divida em 2005

mas com venda de anderson, carlos eduardo, lucas, cassio e outras, mais dinheiro da libertadores conseguiu diminuir pra 95m, o presidente paulo odone falou pra imprensa 3 semanas atras.

Matheus_auei
24/10/2007, 02:41

Caramba... tava vendo ai, o Palmeiras é o que tem menos dividas... ate o SP tem mais

rodrigo_op
24/10/2007, 02:47
Porra o galo e o botafogo são fenomenos.

O flamengo todo mundo sabe que por 5 anos negociou milhões de jogadores, tirou craques da europa e etc... Mas esses 2 times como conseguiram essas proezas hehe?

Jean do Rio
24/10/2007, 07:28

Discordo, só valorizaria ainda mais o Campeonato Brasileiro, o campeão da CB teria algum motivo (além do título e do não-rebaixamento) para disputá-lo.

A copa do Brasil ainda seria a forma mais fácil de se chegar à Libertadores.

Figulo
24/10/2007, 07:34

Cara isso se chama futebol. Futebol não é um campeonato gigantesco de pontos corridos. Futebol é um jogo de 90 minutos em que quem faz mais gols ganha.
Como você quer que o campeão brasileiro de futebol não tenha que se garantir em uma partida de futebol? Não tenha um jogo decisivo?

Fácil falar isso... "se você discorda de mim é porque não entende de futebol, não está em seu juízo perfeito ou torce para um time que não tem condições de ganhar um campeonato de pontos corridos"...
Do mesmo jeito um monte de gente diz que são paulinos defendem os pontos corridos por não se garantirem no mata-mata...
Esse tipo de desqualificação não leva a lugar nenhum. Se quer discutir leve em conta os argumentos, e não quem escreveu eles.

Paddestoel
24/10/2007, 07:49
Assim a forma fica a mais proxima de ser justa o possível, os 4 times mais organizados se classificam pro mata-mata onde o verdadeiro campeão sairá: o time que tiver mais raça.

Futebol é raça, quem quer campeonato de estrutura e organização, desista do futebol e faça um ranking de administração da fundação Getúlio Vargas.

Figulo
24/10/2007, 07:58

Não podemos pensar assim. Não dá pra manter uma forma de disputa porque ela vai fazer com que dirigentes façam times melhores, ou porque vai mantes filhos da puta no comando dos times. Vejamos qual a melhor forma de disputa independentemente dos dirigentes...
Fora que acho difícil um time que está bem na Libertadores esperar o meio do ano pra fazer contratações só porque vai ter mata-mata... ainda mais se só os quatro melhores forem pro mata-mata... seria muita ingenuidade dos cartolas achar que dá pra ficar entre os quatro primeiros com um time qualquer...

Calendário é outra história... semi finais e final pegariam mais um mês do calendário... mas ele já foi bem mais inchado do que isso. Na época em que eram mais clubes nos pontos corridos ficava bem maior do que isso, e não só para quatro times, mas pra todo mundo.
Fora que é difícil um time chegar na final do Brasileiro e ganhar a Libertadores no mesmo ano... nem sei se já aconteceu... e se acontecer ele que jogue os dois, não tem jeito... não acho que o calendário seja desculpa pra manter os pontos corridos...

Mas cara futebol é isso mesmo. Sempre tem o imprevisível. Dar o título pro campeão de pontos corridos simplesmente premia o mais regular... mas o mais regular também não é necessariamente o melhor.
Se o time quer ser campeão ele que se garanta em um jogo que seja. Em qualquer esporte existe esse fator "sorte".
Agora dificilmente um time chega entre os quatro melhores e depois ganha dois confrontos diretos (em jogos de ida e volta ainda) contra dois dos quatro primeiros do campeonato só por sorte. A sorte pode dar um gol pra ele, muita sorte até um jogo, mas se o time for campeão algum mérito ele vai ter nisso.

Futebol é um jogo, não um campeonato. Diluir ele em 38 jogos tira não só a emoção (não defendo o mata-mata só pela emoção, defendo porque acho mais justo), mas a essência do jogo, que é o confronto direto. Aquela coisa de botar dois times 100% focados em um jogo, sem se poupar, sem estar cansado, sem pensar que um empate é o melhor, sem se preocupar com o jogo da semana que vem que é mais difícil, sem o estádio com metade dos lugares vazios... é simples: um jogo (na verdade dois, mas digamos que seja um de 180 minutos), quem fizer mais gols vence. Assim o campeão é quem é melhor no futebol.
Nos pontos corridos o campeão é o mais regular, o que é melhor em... pontos corridos. Pode até ser que ele seja também o melhor no confronto direto, mas isso não é nem levado em conta pelo sistema de disputa, e eu acho isso errado pra caralho.

Figulo
24/10/2007, 07:59
Pois é.

Lamentável é ver gente que se diz entendedor de futebol defender o mata-mata.

Pô, se a Globo defende o mata-mata é porque ela está mais interessada em ganhar dinheiro e não em melhorar o nível do futebol que é jogado aqui (aliás, se a Globo tivesse a mínima preocupação com a qualidade do futebol nacional, não faria os jogos começarem às 10 da noite).

Mas tudo bem, a Globo ao menos quer é faturar, os amantes do futebol que se fodam.

Agora alguns, pô? Simplesmente ridículo. Pô, o povão eu até entenderia que fosse tão alienado, mas pelo visto tem muita gente aqui que não entende bulhufas de futebol.

Não entendendo bulhufas de futebol só porque não concordo com você? Certo [kjoinha]

Rubro Negro
24/10/2007, 08:13
melhor coisa a fazer futebol e emoçao e mata traz muito isso ate mesmo qndo n e nosso time q esta na disputa.

Ratinho_off
24/10/2007, 08:18
ae poha

mata mata é oq há

agora o vasco ganha essa poha

Daniel Schmerz
24/10/2007, 08:33
Que retrocesso!!!

Com pontos corridos todos os jogos têm a mesma importância. Falta hábito dos torcedores para este campeonato.

Que lógica tem definir por competência (pontos corridos) a libertadores e na emoção* (mata-mata) o campeão?

*nos pontos corridos há emoção o campeonato inteiro.

Jango Fett
24/10/2007, 08:37
Se mata-mata fosse bom TODOS os campeonatos importantes da Europa não seriam em pontos corridos a décadas.

Emoção ?

Emoção é eu ir em todos os jogos do meu time no campeonato com casa cheia. É saber que cada jogo que eu vou, está valendo muito para o campeonato. É saber que meu time está se estruturando cada vez melhor em busca do título.

De que vale ir em algum jogo em agosto se eu sei que os 3 pontos não servem pra nada ? De que vale eu pedir raça pro meu time num jogo do meu do campeonato se eu sei que no final é só dar um gás maior que se pode chegar no "quadrangular final".

O impressionante é que justo agora, que a média de público cresceu (e isso é uma constante, está aumentando todo ano), que a torcida e a mídia começou a entender o campeonato por pontos corridos, que os dirigentes começaram a entender que se viver só de tapa-buracos não se vai a lugar algum, que para almejar algo é preciso sanar dívidas e ter um elenco bom o ano todo, ou seja, que se precisa de planejamento sério, vem algumas pessoas e jogam tudo isso no ralo!

VAI TOMAR NO CU!

[:grr][:grr][:grr]

[kzangado][kzangado][kzangado]

[kong][kong][kong]

[kjoinha][kjoinha][kjoinha]

Ratinho_off
24/10/2007, 08:41
Que retrocesso!!!

Com pontos corridos todos os jogos têm a mesma importância. Falta hábito dos torcedores para este campeonato.

Que lógica tem definir por competência (pontos corridos) a libertadores e na emoção* (mata-mata) o campeão?

Tem emoção o caralho,
São Paulo já é campeão

Daniel Schmerz
24/10/2007, 08:43
Pontos corridos NÃO É MAIS JUSTO. Um time pra ser campeão tem que provar isso em confronto direto, e não só se mostrar mais regular em um campeonato gigantesco.

Pontos corridos premiam o time mais regular, disso ninguém tem dúvidas. Mas um campeonato só com pontos corridos dá o título para um time sem testar seu poder de decisão, sem ver se ele é capaz de vencer qualquer adversário estando os dois 100% focados no mesmo jogo.

Afeeeeeeeee cara....

Vou te dar uns exemplos:

Botafogo x São Paulo
Vasco x São Paulo
São Paulo x Cruzeiro

Vc vai dizer que estes jogos não foram decisivos??? Todos falavam que era decisão e era mesmo. Coincidência ou não o São Paulo ganhou os três. Vai falar que ele não tem poder de decisão?

Ratinho_off
24/10/2007, 08:46
Se mata-mata fosse bom TODOS os campeonatos importantes da Europa não seriam em pontos corridos a décadas.

Emoção ?

Emoção é eu ir em todos os jogos do meu time no campeonato com casa cheia. É saber que cada jogo que eu vou, está valendo muito para o campeonato. É saber que meu time está se estruturando cada vez melhor em busca do título.

De que vale ir em algum jogo em agosto se eu sei que os 3 pontos não servem pra nada ? De que vale eu pedir raça pro meu time num jogo do meu do campeonato se eu sei que no final é só dar um gás maior que se pode chegar no "quadrangular final".

O impressionante é que justo agora, que a média de público cresceu (e isso é uma constante, está aumentando todo ano), que a torcida e a mídia começou a entender o campeonato por pontos corridos, que os dirigentes começaram a entender que se viver só de tapa-buracos não se vai a lugar algum, que para almejar algo é preciso sanar dívidas e ter um elenco bom o ano todo, ou seja, que se precisa de planejamento sério, vem algumas pessoas e jogam tudo isso no ralo!

VAI TOMAR NO CU!

[:grr][:grr][:grr]

[kzangado][kzangado][kzangado]

[kong][kong][kong]

[kjoinha][kjoinha][kjoinha]

Ah jango engola as merda que tá falando, de um jeito ou de outro, os times tem de se preparar para o campeonato, seu time for uma merda num vai chegar longe.

Os três pontos não serão importantes? Realmente, falo bonito...

Torcida tá começando a entender? Torcida tem a obrigação de ir ao estádio, tem porra nenhuma de tá entendendo ou não, eles tão indo apoiar o time, mesmo não sendo do jeito que eles querem eles tem de ir.

E eu num sei que coisa vocês tem de querer ser igual Europa, tá que lá tá a grana, os times tem seus sócios que ajudam os times, tem grandes craques, estádios fodas e bla bla bla, mais isso não é o que é por ser pontos corridos.

Igual o pampão falo, justiça o caralho, eu quero emoção :)

Nem que seja uma semi-final, já que você quer os times e mais justiça, realmente se for os oito vai ser muita colher de chá, mais pra mim tem de haver uma final.

Ratinho_off
24/10/2007, 08:47
Afeeeeeeeee cara....

Vou te dar uns exemplos:

Botafogo x São Paulo
Vasco x São Paulo
São Paulo x Cruzeiro

Vc vai dizer que estes jogos não foram decisivos??? Todos falavam que era decisão e era mesmo. Coincidência ou não o São Paulo ganhou os três. Vai falar que ele não tem poder de decisão?

Tiveram poder de decisão, mais não a emoção de uma decisão.

Figulo
24/10/2007, 08:48
Que retrocesso!!!

Todos os jogos têm a mesma importância: muito pouca. Nenhum time se arrisca muito pra desempatar um jogo sabendo que em 3 dias pode ganhar 3 pontos em um jogo mais fácil...
Futebol tem que ser jogado com pressão e em disputa direta.

Quem garante que pontos corridos são definidos por competência? Pontos corridos organizam os times por regularidade. O poder de decisão dos times não é levado em conta. De que adianta ter um campeonato em que o campeão não é testado em um único confronto direto?

Jango Fett
24/10/2007, 08:52
Ah jango engola as merda que tá falando, de um jeito ou de outro, os times tem de se preparar para o campeonato, seu time for uma merda num vai chegar longe.

Os três pontos não serão importantes? Realmente, falo bonito...

Torcida tá começando a entender? Torcida tem a obrigação de ir ao estádio, tem porra nenhuma de tá entendendo ou não, eles tão indo apoiar o time, mesmo não sendo do jeito que eles querem eles tem de ir.

E eu num sei que coisa vocês tem de querer ser igual Europa, tá que lá tá a grana, os times tem seus sócios que ajudam os times, tem grandes craques, estádios fodas e bla bla bla, mais isso não é o que é por ser pontos corridos.

Igual o pampão falo, justiça o caralho, eu quero emoção :)

Nem que seja uma semi-final, já que você quer os times e mais justiça, realmente se for os oito vai ser muita colher de chá, mais pra mim tem de haver uma final.

Beleza.

Seria justo um time que classificou-se em 1º, 15 pontos à frente dos demais, ter que disputar com eles pra ver qual é o melhor ? É ÓBVIO que o 1º é o melhor. Não é só mais regular não, é melhor mesmo, porque venceu mais e fim.

Torcida tá começando a entender sim, começando a apoiar desde o início do campeonato pois sabe que todo jogo é importante. Mata-a-mata muitos pensam assim: "ahhh, se o time chegar entre os 4 eu vou ao campo". Bah! Mata-a-mata é coisa de simpatizante e não torcedor.

E daí se Europa tem dinheiro ? Só por causa disso lá o campeonato funciona e aqui não ? Você acha que com o mata-a-mata a venda de jogadores nacionais vai acabar ?

Sócio ? Grêmio e Inter tão aí pra mostrar que sócio é possível aqui sim. O Cruzeiro mesmo tem um esquema de sócios muito bom também, que é o Cartão 5 Estrelas e eu conheço muita gente que tem.

Emoção ?

Fui em vários jogos emocionantes esse ano. Se faltou competência pro meu time fazer com que essa emoção durasse até o fim, que eles se planejem melhor ano que vem, e a torcida vai cobrar isso.

Final já tem do Carioca, que seu time perde todo ano.

Figulo
24/10/2007, 08:54
Afeeeeeeeee cara....

Vou te dar uns exemplos:

Botafogo x São Paulo
Vasco x São Paulo
São Paulo x Cruzeiro

Você quer comparar esses 3 jogos com uma semi-final de Campeonato Brasileiro? Tenho certeza que assim que Botafogo, Vasco e Cruzeiro perderam eles pensaram em recuperar os pontos que não ganharam em outros jogos (o Cruzeiro nem chance mais de ser campeão tinha direito)... não dá pra comparar o desespero de um time que está perdendo em um jogo desses com o de um time que está perdendo um jogo de mata-mata. Em um jogo de mata-mata qualquer time decente vai fazer de tudo até o último minuto pra vencer, não vai pensar em se poupar pro próximo jogo, em recuperar os pontos empatando fora de casa, não vai nem achar que empatar e levar um ponto é um bom resultado. Não tem como comparar um jogo de pontos corridos com um de mata-mata.

E nunca disse que o São Paulo não tem poder de decisão. Só disse que o campeonato praticamente não leva isso em conta. Não tenho como saber se o são Paulo não seria campeão se tivesse mata-mata. Só disse que acho muito mais justo.

shadow gamer
24/10/2007, 08:54
:-D :-D :-D :-D :-D :-D

A choradeira tá hilária.

Figulo
24/10/2007, 08:56
Se mata-mata fosse bom TODOS os campeonatos importantes da Europa não seriam em pontos corridos a décadas.[/SIZE]

Ah sei, é melhor porque é assim na Europa... europeu também faz muita merda, parece que tem gente que não vê isso...

Daniel Schmerz
24/10/2007, 08:58
Isso resume bem pq o pontos corridos não tem graça.

O campeonato se resume em 2 brigas emocionantes: Vaga na libertadores e briga pra não cair [kong]

Pode ver todos pontos corridos foram assim

:kong_zonzo:
Agora a má administração dos clubes é culpa dos pontos corridos?

E o aquecimento global, também é culpa dos pontos corridos?

Figulo
24/10/2007, 08:59
Beleza.

Seria justo um time que classificou-se em 1º, 15 pontos à frente dos demais, ter que disputar com eles pra ver qual é o melhor ? É ÓBVIO que o 1º é o melhor. Não é só mais regular não, é melhor mesmo, porque venceu mais e fim.

Que time tão melhor é esse que não se garante em uns jogos de confronto direto?
Que o time que está na frente ganha mais pontos ao longo de 38 jogos normais todo mundo sabe. Quero ver se ele é capaz de vencer os adversários em confronto direto, um jogo de futebol de verdade. Se for ele é o campeão.

ocelot_sobis
24/10/2007, 09:01
AEEEEE

Mata-mata é bem melhor. :D

O foda é que o gaymio vai ter mais chances de ganhar... :/

Jango Fett
24/10/2007, 09:01
Ah sei, é melhor porque é assim na Europa... europeu também faz muita merda, parece que tem gente que não vê isso...

Pois é.

Faz tanta merda que os maiores time do mundo estão lá. Os melhores jogadores do mundo estão lá.

E não é só por causa do dinheiro que lá é assim não.

Se a gente quer ser bom, temos que nos espelhar nos melhores. E os melhores campeonatos nacionais do mundo são os europeus.

Brasil teve 30 anos de campeonato em pontos corridos. Vários times conseguiram a glória. Mas qual o resultado ? O resultado é o que vemos hoje: times quebrados, jogadores indo embora pra qualquer time fora daqui, média de público ridícula.

Jango Fett
24/10/2007, 09:04
Que o time que está na frente ganha mais pontos ao longo de 38 jogos normais todo mundo sabe. Quero ver se ele é capaz de vencer os adversários em confronto direto, um jogo de futebol de verdade. Se for ele é o campeão.

Esse ano o São Paulo ganhou de todos seus concorrentes diretos.

Olha na tabela.

São Paulo ganhou do Cruzeiro, Botafogo, Santos, Palmeiras. Não ganhou do Flamengo, e daí ? Isso faz do time do Flamengo melhor ? NUNCA.

Isso é um campeonato, não é uma disputa de cinturão de boxe não. Vence o time que vencer mais, não importa o adversário.

Se futebol de verdade é confronto direto, vamos viver só de amistosos então.

Ratinho_off
24/10/2007, 09:05
Beleza.

Torcida tá começando a entender sim, começando a apoiar desde o início do campeonato pois sabe que todo jogo é importante. Mata-a-mata muitos pensam assim: "ahhh, se o time chegar entre os 4 eu vou ao campo". Bah! Mata-a-mata é coisa de simpatizante e não torcedor.

E daí se Europa tem dinheiro ? Só por causa disso lá o campeonato funciona e aqui não ? Você acha que com o mata-a-mata a venda de jogadores nacionais vai acabar ?

Sócio ? Grêmio e Inter tão aí pra mostrar que sócio é possível aqui sim. O Cruzeiro mesmo tem um esquema de sócios muito bom também, que é o Cartão 5 Estrelas e eu conheço muita gente que tem.

Emoção ?

Fui em vários jogos emocionantes esse ano. Se faltou competência pro meu time fazer com que essa emoção durasse até o fim, que eles se planejem melhor ano que vem, e a torcida vai cobrar isso.

Final já tem do Carioca, que seu time perde todo ano.

Tu distorce pouco as coisas pqp

Tá certo que o que terminou em 1° é o melhor, que é o mais justo, só que eu cresci vendo futebol dessa maneira e como a maioria dos torcedores também, a emoção de disputar um final é outra coisa.

E não vem com essa de torcedor enche estádio só no mata-mata.

Torcida sempre enchia estádio e quando era o mata mata, era obrigação de encher até o talo.

A questão do Europa e do dinheiro=, eu falei que mudar mata mata pra pontos corridos não muda nada, só isso.

E Jango não insiste nessa de emoção.
Porra pra mim num ia ter algo mais foda que uma final de brasileiro Vasco x Flamengo.
Uma semi-final contra o flamengo sei la, qualquer jogo decisivo(sem piadas por favor).

E imagina tu no mata mata e no final bate de frente com um atlético na final, pohaaaaa me desculpa mais pelo menos nesse último paragrafo tu falou merda, a emoção nunca vai ser a mesma.

Figulo
24/10/2007, 09:07
Pois é.

Faz tanta merda que os maiores time do mundo estão lá. Os melhores jogadores do mundo estão lá.

Se a gente quer ser bom, temos que nos espelhar nos melhores. E os melhores campeonatos nacionais do mundo são os europeus.

Brasil teve 30 anos de campeonato em pontos corridos. Vários times conseguiram a glória. Mas qual o resultado ? O resultado é o que vemos hoje: times quebrados, jogadores indo embora pra qualquer time fora daqui, média de público ridícula.

Isso por causa dos mata-matas?

Cara é claro que os melhores jogadores do mundo estão lá por causa do dinheiro...

E se espelhar na Europa é a pior coisa que o futebol brasileiro pode fazer. Esse campeonato ruinzinho de 20 clubes feito só pra imitar eles já mostra isso. Querer que um país 5, 6 vezes maior que os da Europa, com 4 vezes mais times grandes tenha o mesmo campeonato que eles é sacanagem. O resultado está aí: times tradicionais do Nordeste na merda, times grandes caindo direto...

Devemos buscar o campeonato mais justo e que se adapte melhor ao Brasil, e não imitar cegamente os da Europa achando que tudo vai melhorar por causa disso.

Ratinho_off
24/10/2007, 09:09
Pois é.

Não é só por causa do dinheiro, mais pela tradição e a história que os grandes times lá tem, mais isso pq eles tem dinheiro neh parceiro.

Espelhar em Europa?
Então tá, galera agora geral sentado no estádio e quando o cara fizer gol a gente bate palma tudo bem?

Quando a gente ver etoo entrando em campo a gente imita macaco e taca banana tá maneiro?

europa é o caralho

willian.arruda
24/10/2007, 09:11
Ainda bem que por enquanto são só boatos, espero que não se confirme.

E pela miléssima vez, todos os outros campeonatos fora o Brasileirão são mata mata, custa deixar pelo menos um em pontos corridos???

Figulo
24/10/2007, 09:13
Esse ano o São Paulo ganhou de todos seus concorrentes diretos.

Olha na tabela.

São Paulo ganhou do Cruzeiro, Botafogo, Santos, Palmeiras. Não ganhou do Flamengo, e daí ? Isso faz do time do Flamengo melhor ? NUNCA.

Isso é um campeonato, não é uma disputa de cinturão de boxe não. Vence o time que vencer mais, não importa o adversário.

Se futebol de verdade é confronto direto, vamos viver só de amistosos então.

Claro que isso não faz do Flamengo melhor que o São Paulo... o jogo não valia NADA.

São Paulo já era campeão e o Flamengo precisava dos pontos sim, mas nenhum dos dois jogou tudo o que podia pra vencer aquele jogo. Aliás em nenhum jogo desse campeonato time nenhum fez isso, e é justamente disso que estou falando.
Se o time que ganha não precisa ter sido melhor que o outro pra vencer (porque o outro pode se poupar, pode não querer arriscar, pode estar desmotivado, pode ter mil coisas) então por que o time que faz mais pontos é o melhor no futebol? Ele é só regular.
Campeão tem que ser o cara que se garante no confronto direto contra qualquer um, igual no boxe, no tênis, na maioria dos esportes, e não um time que se mostra mais regular em 38 jogos de importância diluída...

Se o Flamengo um dia ganhar uma final de Campeonato Brasileiro do São Paulo aí sim, o Flamengo terá sido melhor que o São Paulo no futebol, já que ele vai ter ganho um confronto direto em que os dois deram tudo de si. Até lá só dá pra saber quem é o mais regular.

Jango Fett
24/10/2007, 09:13
Tu distorce pouco as coisas pqp

Tá certo que o que terminou em 1° é o melhor, que é o mais justo, só que eu cresci vendo futebol dessa maneira e como a maioria dos torcedores também, a emoção de disputar um final é outra coisa.

E não vem com essa de torcedor enche estádio só no mata-mata.

Torcida sempre enchia estádio e quando era o mata mata, era obrigação de encher até o talo.

A questão do Europa e do dinheiro=, eu falei que mudar mata mata pra pontos corridos não muda nada, só isso.

E Jango não insiste nessa de emoção.
Porra pra mim num ia ter algo mais foda que uma final de brasileiro Vasco x Flamengo.
Uma semi-final contra o flamengo sei la, qualquer jogo decisivo(sem piadas por favor).

E imagina tu no mata mata e no final bate de frente com um atlético na final, pohaaaaa me desculpa mais pelo menos nesse último paragrafo tu falou merda, a emoção nunca vai ser a mesma.

Só porque tu cresceu vendo isso, isso é o melhor ?

Playoff eu já me divirto com a Libertadores.

E olha que merda essa de mata-a-mata. Em 1999, Cruzeiro terminou líder não sei quantos milhares de pontos à frente do Patético, 8º. Chegou nas oitavas e pimba, tomamos um nabo (:(). Que legal né, fui em vários jogos durante o campeonato pra NADA, NADA!

Em pontos corridos pelo menos eu sei que todos os jogos que eu for e apoiar, farão diferença.

Isso por causa dos mata-matas?

Cara é claro que os melhores jogadores do mundo estão lá por causa do dinheiro...

E se espelhar na Europa é a pior coisa que o futebol brasileiro pode fazer. Esse campeonato ruinzinho de 20 clubes feito só pra imitar eles já mostra isso. Querer que um país 5, 6 vezes maior que os da Europa, com 4 vezes mais times grandes tenha o mesmo campeonato que eles é sacanagem. O resultado está aí: times tradicionais do Nordeste na merda, times grandes caindo direto...

Devemos buscar o campeonato mais justo e que se adapte melhor ao Brasil, e não imitar cegamente os da Europa achando que tudo vai melhorar por causa disso.

Time grande caindo direto porque se viciou nessa merda de mata-a-mata, onde dá pra montar um time meia boca, terminar aos trancos e barrancos na fase de classificação e tentar ser campeão no entusiasmo. É por isso que eles estão lá embaixo, porque não sabem planejar, se estruturar direito. E enquanto não aprenderem, vão continuar na merda.

E é melhor ficar na merda do que iludir torcedor.

Sharrakor_FO
24/10/2007, 09:15
Vai ser um retrocesso.Agora que o sistema está começando a "ser entendido".Espero que não se concretize.

Daniel Schmerz
24/10/2007, 09:17
Você quer comparar esses 3 jogos com uma semi-final de Campeonato Brasileiro? Tenho certeza que assim que Botafogo, Vasco e Cruzeiro perderam eles pensaram em recuperar os pontos que não ganharam em outros jogos (o Cruzeiro nem chance mais de ser campeão tinha direito)... não dá pra comparar o desespero de um time que está perdendo em um jogo desses com o de um time que está perdendo um jogo de mata-mata. Em um jogo de mata-mata qualquer time decente vai fazer de tudo até o último minuto pra vencer, não vai pensar em se poupar pro próximo jogo, em recuperar os pontos empatando fora de casa, não vai nem achar que empatar e levar um ponto é um bom resultado. Não tem como comparar um jogo de pontos corridos com um de mata-mata.

E nunca disse que o São Paulo não tem poder de decisão. Só disse que o campeonato praticamente não leva isso em conta. Não tenho como saber se o são Paulo não seria campeão se tivesse mata-mata. Só disse que acho muito mais justo.

Você disse que este campeonato não testa os times no poder de decisão e eu mostrei o contrário.

Agora se vc acha que um jogo de mata-mata é mais "decisivo" e "importante" do que o de pontos corridos pq é, não posso fazer nada.

Vc acha que os times que perderam para o SP se pouparam ou não deram de tudo para empatar ou ganhar? O Palmeiras fez de tudo para empatar aquele jogo no Parque, pena que o juiz não deixou:(.

Vc acha que o que está sendo disputado não é futebol de verdade?

Tem emoção o caralho,
São Paulo já é campeão

Eu te entendo. Se o Vasco estivesse na mesma balada de Palmeiras, Santos, Grêmio, Cruzeiro e Flamengo você não diria isso.

Mas a perda de rendimento não é culpa da fórmula do campeonato.

Tiveram poder de decisão, mais não a emoção de uma decisão.

Vai dizer que para o Vasco aquele jogo não foi uma decisão? Vc que é um torcedor assíduo deve saber muito bem isso.

Vai dizer que não estava extremamente motivado a derrotar o líder?
Com o resultado final vc não ficou chateado ao ver a chance do título ir pelo ralo?

Todos os jogos têm a mesma importância: muito pouca. Nenhum time se arrisca muito pra desempatar um jogo sabendo que em 3 dias pode ganhar 3 pontos em um jogo mais fácil...
Futebol tem que ser jogado com pressão e em disputa direta.

Quem garante que pontos corridos são definidos por competência? Pontos corridos organizam os times por regularidade. O poder de decisão dos times não é levado em conta. De que adianta ter um campeonato em que o campeão não é testado em um único confronto direto?

Claro que o time se arrisca, pois os pontos perdidos não poderão ser recuperados jamais!

Como diria um antigo user... Todos os jogos têm a mesma importância: fato. Agora num mata-mata tanto faz vc ficar em 1º ou em 8º ou em 4º lugar pois a chance de vc ser campeão é a mesma. Legal né?

Junior
24/10/2007, 09:18
RI - DÍ - CU - LO

Simplesmente ridículo.

Um time que se classifica em oitavo durante um campeonato (e até mesmo o que se classifica em quarto) não pode ser campeão do torneio. Os nomes já dizem tudo: [b]Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil. Campeonato é torneio, e torneio tem que ter obrigatoriamente o critério técnico como o principal. Qualquer coisa diferente disso é merda da CBF.

Tá havendo uma inversão de valores aqui... Se os times estão muito atrás do São Paulo na tabela, o que tem que ser revisto é o planejamento dessas equipes, e não a fórmula do campeonato.

Figulo
24/10/2007, 09:19
Só porque tu cresceu vendo isso, isso é o melhor ?

Playoff eu já me divirto com a Libertadores.

E olha que merda essa de mata-a-mata. Em 1999, Cruzeiro terminou líder não sei quantos milhares de pontos à frente do Patético, 8º. Chegou nas oitavas e pimba, tomamos um nabo (:(). Que legal né, fui em vários jogos durante o campeonato pra NADA, NADA!

Em pontos corridos pelo menos eu sei que todos os jogos que eu for e apoiar, farão diferença.

Ué mas se quando os dois foram 100% focados no jogo o Atlético venceu vocês ele não merece passar de fase? Se o Cruzeiro fosse tão melhor teria ganho.
Pontos corridos antes do mata-mata servem pra selecionar os times que vão pra segunda fase. Só. O Cruzeiro era o mais regular mas no jogo mesmo não foi o melhor, por isso não foi campeão.

Time grande caindo direto porque se viciou nessa merda de mata-a-mata, onde dá pra montar um time meia boca, terminar aos trancos e barrancos na fase de classificação e tentar ser campeão no entusiasmo. É por isso que eles estão lá embaixo, porque não sabem planejar, se estruturar direito. E enquanto não aprenderem, vão continuar na merda.

E é melhor ficar na merda do que iludir torcedor.

Agora os times caem também por culpa do mata-mata?

Jango Fett
24/10/2007, 09:20
Não é só por causa do dinheiro, mais pela tradição e a história que os grandes times lá tem, mais isso pq eles tem dinheiro neh parceiro.

Espelhar em Europa?
Então tá, galera agora geral sentado no estádio e quando o cara fizer gol a gente bate palma tudo bem?

Quando a gente ver etoo entrando em campo a gente imita macaco e taca banana tá maneiro?

europa é o caralho

Tu já foi lá pra ter certeza que todo mundo assiste sentado e bate palma pra gol ?

Entra no youtube e olha os vídeos de várias torcidas européias e depois conversa comigo.

Os jogadores vão pra Europa pelo dinheiro, mas não é só por causa disso (os perebas vão só por causa disso). É porque lá o campeonato é de alto nível, lá eles tem estrutura pra poder jogar, lá eles vão pra seleção brasileira.

Eu duvido que os jogadores sairiam tão cedo daqui se o campeonato fosse mais organizado, com times melhores estruturados e etc. Iriam sair sim, mas demoraria mais.

Futebol brasileiro é o melhor do mundo. Se os campeonatos europeus são os melhores, imagina um campeonato aqui igual o de lá. Ownariamos todos.

Claro que isso não faz do Flamengo melhor que o São Paulo... o jogo não valia NADA.

São Paulo já era campeão e o Flamengo precisava dos pontos sim, mas nenhum dos dois jogou tudo o que podia pra vencer aquele jogo. Aliás em nenhum jogo desse campeonato time nenhum fez isso, e é justamente disso que estou falando.
Se o time que ganha não precisa ter sido melhor que o outro pra vencer (porque o outro pode se poupar, pode não querer arriscar, pode estar desmotivado, pode ter mil coisas) então por que o time que faz mais pontos é o melhor no futebol? Ele é só regular.
Campeão tem que ser o cara que se garante no confronto direto contra qualquer um, igual no boxe, no tênis, na maioria dos esportes, e não um time que se mostra mais regular em 38 jogos de importância diluída...

Ele não é o melhor do futebol, ele é o melhor do campeonato. E o campeonato serve pra isso.

Campeão não tem que ser quem se garante em confronto direto não. Você fala isso porque é uma convicção sua e não uma verdade certa e absoluta.

O São Paulo vencerá o Brasileiro, logo, ele é o melhor time do campeonato. Como é o Camp. Brasileiro, ele é o melhor time do Brasil sim. Se outro time fosse melhor, estaria na frente dele.

Jango Fett
24/10/2007, 09:25
Ué mas se quando os dois foram 100% focados no jogo o Atlético venceu vocês ele não merece passar de fase? Se o Cruzeiro fosse tão melhor teria ganho.
Pontos corridos antes do mata-mata servem pra selecionar os times que vão pra segunda fase. Só. O Cruzeiro era o mais regular mas no jogo mesmo não foi o melhor, por isso não foi campeão.

Agora os times caem também por culpa do mata-mata?

Não interessam se foram 100% ou não. Passar de fase ? Isso não é Copa do Mundo não, é um campeonato, e em campeonato, como o próprio Júnior falou, a parte técnica é mais importante.

O Mineiro de 1997 é famoso devido ao recorde de público na final. Você sabia que o Cruzeiro, campeão, terminou o campeonato com menos pontos que o Atlético ? Isso é justo ? Cruzeiro se não me engano perdeu ou empatou com o Atlético na 1ª fase. E depois nem enfrentou-o o mais. Atlético saiu por uma puta falta de sorte nos jogos com o Vila Nova.

Caem porque não tem estrutura, e isso é herança do mata-a-mata.

Ratinho_off
24/10/2007, 09:26
Eu te entendo. Se o Vasco estivesse na mesma balada de Palmeiras, Santos, Grêmio, Cruzeiro e Flamengo você não diria isso.

Mas a perda de rendimento não é culpa da fórmula do campeonato.

Vai dizer que para o Vasco aquele jogo não foi uma decisão? Vc que é um torcedor assíduo deve saber muito bem isso.

Vai dizer que não estava extremamente motivado a derrotar o líder?
Com o resultado final vc não ficou chateado ao ver a chance do título ir pelo ralo?

Claro, eu tava todo motivado pra derrotar o líder, claro que o jogo que o Vasco empatou com o Flamengo em 1 x 1 foi muito mais sem graça

que merda :(

Jango Fett
24/10/2007, 09:28
O que eu acho divertido é que só defende esse sistema ridículo torcedor de time que sempre tá na rabeira do campeonato.

Com exceção dos gremistas que não sabem nada. :p :lol

Daniel Schmerz
24/10/2007, 09:32
Acho que vocês estão pensando REGIONALMENTE.

Muitos estão dizendo: "Já pensou nas finais ter um Cruzeiro x Atlético, Vasco x Flamengo, Grêmio x Inter, Palmeiras x Corinthians".

Ora, é pra isso que tem o regional e outras copas.

Pensando NACIONALMENTE a coisa muda e o torneio por pontos corridos é o mais adequado.

Jango Fett
24/10/2007, 09:33
Acho que vocês estão pensando REGIONALMENTE.

Muitos estão dizendo: "Já pensou nas finais ter um Cruzeiro x Atlético, Vasco x Flamengo, Grêmio x Inter, Palmeiras x Corinthians".

Ora, é pra isso que tem o regional e outras copas.

Pensando NACIONALMENTE a coisa muda e o torneio por pontos corridos é o mais adequado.

Pensando regionalmente ...

Pra mim 2 dos melhores jogos do campeonato foram justamente os clássicos contra o Atlético.

Ratinho_off
24/10/2007, 09:34
Tu já foi lá pra ter certeza que todo mundo assiste sentado e bate palma pra gol ?

Entra no youtube e olha os vídeos de várias torcidas européias e depois conversa comigo.

Os jogadores vão pra Europa pelo dinheiro, mas não é só por causa disso (os perebas vão só por causa disso). É porque lá o campeonato é de alto nível, lá eles tem estrutura pra poder jogar, lá eles vão pra seleção brasileira.

Eu duvido que os jogadores sairiam tão cedo daqui se o campeonato fosse mais organizado, com times melhores estruturados e etc. Iriam sair sim, mas demoraria mais.

Futebol brasileiro é o melhor do mundo. Se os campeonatos europeus são os melhores, imagina um campeonato aqui igual o de lá. Ownariamos todos.

Ele não é o melhor do futebol, ele é o melhor do campeonato. E o campeonato serve pra isso.

Campeão não tem que ser quem se garante em confronto direto não. Você fala isso porque é uma convicção sua e não uma verdade certa e absoluta.

O São Paulo vencerá o Brasileiro, logo, ele é o melhor time do campeonato. Como é o Camp. Brasileiro, ele é o melhor time do Brasil sim. Se outro time fosse melhor, estaria na frente dele.

o mermão tu sabe bem que são poucos os times que torcem parecido com aki

Isso alguns da inglaterra e outros times de outros países, mais o resto tu sab como é, pow a gente ve na tv rapa xD

Jango Fett
24/10/2007, 09:38
o mermão tu sabe bem que são poucos os times que torcem parecido com aki

Isso alguns da inglaterra e outros times de outros países, mais o resto tu sab como é, pow a gente ve na tv rapa xD

Mas isso de torcida vai muito da cultura das pessoas. Não tem nada a ver o modelo de campeonato com isso.

Ou você foi nos jogos do Vasco esse ano e ficou sentado e batendo palmas ? humm

Ratinho_off
24/10/2007, 09:44
Mas isso de torcida vai muito da cultura das pessoas. Não tem nada a ver o modelo de campeonato com isso.

Ou você foi nos jogos do Vasco esse ano e ficou sentado e batendo palmas ? humm

Contra o Botafogo(pilulas dodo), fiquei assim, tava sozinho tb =/

MATA_LOCO
24/10/2007, 09:46
Pessoal todo mundo discutindo sobre uma possível mudança do regulamento, mas juntemos os fatos:

- Racha nos clube dos treze, com flamengo e sp achando que merecem ganhar mais(então que joguem os campeonatos sozinhos)
- Fim do contrato de tv encerrando em 2007
- mudança na formula de disputa em virtude da baixa audiência da globo.

Notem que como a globo pode pedir mudanças na formula se talvez em 2009 ele nem mesmo detenha os direitos de transmissão, a não ser que já tenha uns esquema acertado.
Flamengo e sp querendo ganhar mais do que já ganham, isso é ridículo devem ser parceiros da globo nesta questão.
Estão que rendo fazer da divisão da verba de TV como na distribuição de renda do país, quem é rico fica mais rico e quem é pobre fica mais pobre, impossibilitando uma disputa justa no campeonato.

Este é o pais da mutreta e não é diferente no futebol.

Ratinho_off
24/10/2007, 09:49
Mais mata, o time que da mais audiência merece ganhar mais.

MATA_LOCO
24/10/2007, 09:53
Mais mata, o time que da mais audiência merece ganhar mais.

Mais já é assim, só que eles querem mais ainda.
Então que façam um campeonato só deles e os outros formem uma liga e mandem todos se fuder, quero ver viver sem os outros clubes.

Como vamos ter um campeonato bem equilibrado se uns levam toda a grana e outros ficam com nada???

Sem falar que já sinto cheiro de armação da globo no ar, pois é certo que a record vai entrar na disputa pelos direitos de transmissão.

Ratinho_off
24/10/2007, 10:05
Então que façam um campeonato só deles e os outros formem uma liga e mandem todos se fuder, quero ver viver sem os outros clubes.

Como vamos ter um campeonato bem equilibrado se uns levam toda a grana e outros ficam com nada???

Sem falar que já sinto cheiro de armação da globo no ar, pois é certo que a record vai entrar na disputa pelos direitos de transmissão.

Tem uma parada de 5 clubes que levam a msm qtidade o resto leva outro valor?

algo assim?

Space-Ghost
24/10/2007, 10:13
Eu prefiro pontos corridos.

Mesmo o meu time e os outros times do rj tendo pouquíssimas chances de ser campeão em um capeonato assim por não terem estrutura, eu ainda prefiro pontos corridos.

E acho que o fato principal dos pontos corridos é este. É bom porque visto que é mais difícil ser campeão, obriga os times a no longo prazo montarem uma estrutura pra poderem ter alguma chance. Atualmente acredito que os times com a melhor estrutura do Brasil são são paulo, internacional, grêmio e um pouco atrás o cruzeiro.

Agora no mata mata, times de massa, como corinthians e flamengo, mesmo tendo feito uma campanha apenas regular por exemplo e ficando em oitavo, acabam voltando a ter chances.

Na minha opinião a maioria das pessoas que defendem mata mata no brasileirão são as que sabem que vai ser muito difícil ou quase impossível de seus times ganharem em pontos corridos.

John Kabira
24/10/2007, 10:17
Acho difícil que isso aconteca, tendo em vista que o formato está pegando e as torcidas vem enchendo os estádios
Não acredito que va mudar

JackWade
24/10/2007, 10:24
Caralho!

Quando eu imaginava que o futebol brasileiro entraria nos eixos!

[kong]

Concordo! :kongpositivo:

Vai começar a putaria da desorganização novamente... [kong]

Isso é medo do SPFC ir bem NOVAMENTE nos pontos corridos... [kdiabo]

MATA_LOCO
24/10/2007, 10:27
Tem uma parada de 5 clubes que levam a msm qtidade o resto leva outro valor?

algo assim?

Hoje funciona assim:

Confira como é a partilha atual do dinheiro das verbas de televisão:

Clube dos 13

GRUPO I: Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras (http://www.furacao.com/materia.php?cod=23749#) e Vasco da Gama
Cada um recebe 21 milhões de reais por ano

GRUPO II: Santos
Recebe 18 milhões de reais por ano

Grupo III: Grêmio, Internacional, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro e Atlético Mineiro
Cada um recebe 15 milhões de reais por ano

Grupo IV: Atlético Paranaense, Goiás e Sport
Cada um recebe 11 milhões de reais por ano

Não-Associados ao Clube dos 13

Esses clubes têm negociação à parte e contrato assinado em paralelo com o Clube dos Treze e com a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão.

Paraná, Figueirense, Juventude: cada um recebe R$ 4.749.787,92

Náutico e América: cada um recebe R$ 3.392.705,40

Associados ao Clube dos 13 fora da Série A

O clube associado que é rebaixado da Série A recebe 50% do valor de seu grupo no primeiro ano, 30% no segundo ano, 25% no terceiro e, daí em diante, 20%.

Bahia: recebe 20% sobre o Grupo III – R$ 3.000.000

Portuguesa, Vitória e Coritiba: cada um recebe 25% sobre o Grupo IV – R$ 2.750.000

Guarani: recebe 20% sobre o Grupo IV – R$ 2.200.000

Viagens e Estadia

O Clube dos 13 banca as despesas de viagem e estadia dos vinte clubes que disputam a Série A, tanto associados como não-associados. Em 2007, o valor estimado para esse benefício é de R$ 12 milhões.

Premiação de final de ano

No final dessa temporada, o Clube dos 13 distribuirá R$ 7,5 em prêmios ao campeão e aos melhores do campeonato. O valor total desses pagamentos e despesas representa R$ 300 milhões.

---------------------------------------------

Se vc acha justo é porque o seu clube ganha mais!!!!!

Tisito
24/10/2007, 10:30
Acho que nunca deviam ter mudado pra pontos corridos...

Tricolor dos Pampas
24/10/2007, 11:03
A direotira de Flamengo e SP é ridícula, vão pra pqp, querem ganhar muito mais e fuder o resto dos times.

Ainda bem que os outros presidentes (além de Cruzeiro, Atlético e mais um, que só de burrice se juntaram a Flamengo e SP, não deu pra entyender isso) discordam veementemente disso.

_________

Engraçado, agora quem defende mata-mata não entende nada de futebol. lol

oldgandalf
24/10/2007, 11:25
Tomara que seja verdade, pqp. Nunca que o Vasco ganharia um brasileiro de novo. Agora, ficar em 8º? Isso é facil... Amo Mata-Mata, viva!!!

[Noob Saibot]
24/10/2007, 11:28
:rox:rox:rox
Aê, muito bom
Quadrangular final está ótimo
Bem mais emoção

Ratinho_off
24/10/2007, 11:38
Mata Mata 4ever

oldgandalf
24/10/2007, 11:42
Eu acredito que alguns clubes dificilmente seriam campeões com pontos corridos... os 4 do Rio, Atletico Mg, Grêmio, Palmeiras.

E outra coisa, pontos corridos evita aquela surpresa de um time de medio ou pequeno porte ser campeão, vide São Caetano chegar na final e etc. E outra coisa, o fator casa influencia muito em mata-mata, e no Brasil, muitos times dependem dele.

Ratinho_off
24/10/2007, 11:47
São Caetano foi por dois anos foda mlk

E os quatro do Rio claro que tem chance de ganhar pontos corridos, é só se armar, se o Flamengo tivesse nesse embalo e com suas contratações desde o começo, quem sabe.

Se o Vasco não tivesse largado o Renato Gaúcho no começo do ano, se alguns jogadores não tivessem ido embora, se o Morais não tivesse fudido até hoje, eu acho que o Vasco taria brigando pela libertadores fácil.

oldgandalf
24/10/2007, 11:49
São Caetano foi por dois anos foda mlk

E os quatro do Rio claro que tem chance de ganhar pontos corridos, é só se armar, se o Flamengo tivesse nesse embalo e com suas contratações desde o começo, quem sabe.

Se o Vasco não tivesse largado o Renato Gaúcho no começo do ano, se alguns jogadores não tivessem ido embora, se o Morais não tivesse fudido até hoje, eu acho que o Vasco taria brigando pela libertadores fácil.

Se fosse mata-mata esse ano, Fla seria um grande favorito para ser campeão. E pow Ratinho, os times cariocas vivem de muito "se", tem que ser armar sem pensar nessas paradas.

Tricolor dos Pampas
24/10/2007, 11:58
Eu acredito que alguns clubes dificilmente seriam campeões com pontos corridos... os 4 do Rio, Atletico Mg, Grêmio, Palmeiras.

Palmeiras com a reestruturação já tá indo bem em 2007.

Grêmio depois da reestrutração de 2005 foi terceiro ano passado e tá lá em cima de novo.

Claro que ambos os times têm mais tradição em mata-mata, mas não é tão dif´picil assim.

_____

Mas foda-se, mata-mata>>>>>resto :cool:

System, o Fodão
24/10/2007, 12:02
Mas foda-se, mata-mata>>>>>resto :cool:

É isso ae!!! Tomara que essa notícia se concretize.
E que venha logo 2009!!!
Brasileiro gosta mesmo é do bome velho mata-mata, pergunte para a maioria. Quem gosta de pontos corridos, que acompanhe o campeonato europeu e pronto.[kcool]

Jango Fett
24/10/2007, 12:08

E outra coisa, pontos corridos evita aquela surpresa de um time de medio ou pequeno porte ser campeão, vide São Caetano chegar na final e etc. E outra coisa, o fator casa influencia muito em mata-mata, e no Brasil, muitos times dependem dele.

Ou seja, se evita surpresas é porque premia realmente o melhor.

Os clubes que você citou talvez não tenham chances hoje, por isso que tem que buscar se planejarem melhor e tal.

É isso ae!!! Tomara que essa notícia se concretize.
E que venha logo 2009!!!
Brasileiro gosta mesmo é do bom e velho mata-mata, pergunte para a maioria. Quem gosta de pontos corridos, que acompanhe o campeonato europeu e pronto.[kcool]

De que adianta 2009 ser mata-a-mata se o seu time estará na Série B ? :p [kdiabo]

oldgandalf
24/10/2007, 12:17
Ou seja, se evita surpresas é porque premia realmente o melhor.

Os clubes que você citou talvez não tenham chances hoje, por isso que tem que buscar se planejarem melhor e tal.
Mas isso que eu digo, o Vasco pode até se planejar futuramente, mas no ano que ele se planejar, São Paulo vai ser o Planejamento em forma de time:-D

Ratinho_off
24/10/2007, 12:20
Pow o time que não tem dinheiro pra contratar, não tem estrutura, não tem a porra de um patrocinador, mesmo mata-mata ou pontos corridos fica difícil.

capitaotricolor
24/10/2007, 12:20
para ñ zoar o calendario é só diminuir os times na serie A.
certa vez eu ouvi um comentarista falar q na serie A ñ tem 24 times q podem disputar o título.
e eu concordei com isso

o campeonato com mata-mata se tivesse esse ano até q poderia dar o Palmeiras como campeao

oldgandalf
24/10/2007, 12:22
para ñ zoar o calendario é só diminuir os times na serie A.
certa vez eu ouvi um comentarista falar q na serie A ñ tem 24 times q podem disputar o título.
e eu concordei com isso

o campeonato com mata-mata se tivesse esse ano até q poderia dar o Palmeiras como campeao
Claro que poderia... até o Vasco poderia ser campeão.

Ai podia voltar aqueles campeonatos lá, Copa dos Campeões, Rio-Sp... me amarro nesses campzinhos.

Jango Fett
24/10/2007, 12:25
Mas isso que eu digo, o Vasco pode até se planejar futuramente, mas no ano que ele se planejar, São Paulo vai ser o Planejamento em forma de time:-D

Copa do Brasil tá aí pra isso. :smile

Ps: Tá namorando! Que meigo!

Ratinho_off
24/10/2007, 12:25
Um que muita gente não gostava, mais eu me amarrava, era a Mercosul e o Rio-SP, e não vem falar que Mercosul = Sul- Americana, pq só tinha time foda de cada país.

oldgandalf
24/10/2007, 12:26
Um que muita gente não gostava, mais eu me amarrava, era a Mercosul e o Rio-SP, e não vem falar que Mercosul = Sul- Americana, pq só tinha time foda de cada país.
Rio-Sp é foda, mas Mercosul era time convidados cara... mas eu me amarro também.

relbr
24/10/2007, 12:32

Concordo pontos corridos e pros times que se planejam o ano inteiro, mata mata e pra time de plantel mediocre que na sorte conseque ser campeão.
Só os torcedores de times mediocres aprovam mata mata.

Matheus_auei
24/10/2007, 12:46
:kong_zonzo:
Agora a má administração dos clubes é culpa dos pontos corridos?

E o aquecimento global, também é culpa dos pontos corridos?

Acho que no Brasil não da pra ter pontos corridos ainda... Os times recebe uma miseria de direitos televisivos, a CBF é praticamente nula, etc.

Acho que so tinha que fazer pontos corridos no Brasil, no dia que a administração do nosso futebol for no MINIMO parecida com a da Europa

Jango Fett
24/10/2007, 12:48
Acho que no Brasil não da pra ter pontos corridos ainda... Os times recebe uma miseria de direitos televisivos, a CBF é praticamente nula, etc.

Acho que so tinha que fazer pontos corridos no Brasil, no dia que a administração do nosso futebol for no MINIMO parecida com a da Europa

Eu penso o contrário.

Tem que ser pontos corridos pra forçar uma melhor administração, melhores cotas e etc.

fred_mamute
24/10/2007, 12:55
Quando a massa estava se acostumando com a fórmula do campeonato a CBF vem pra mudar essa merda.

glm
24/10/2007, 14:02
aewwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

isso tem que acontecer , se nao vamos ter o sp campeao

octagonal fiunal é muita emoção

Figulo
24/10/2007, 14:04

Campeão não tem que se garantir no confronto direto? Então campeão é quem? O mais regular?
Campeão tem que ser o melhor no jogo. Grande merda ser campeão sem precisar jogar pra valer de verdade. O que importa é o jogo, não os pontos.

É a mesma coisa de na Fórmula 1 um piloto poder ser campeão sem ganhar nenhuma corrida. Grande merda ele ser campeão assim... nunca que ele conseguiu ser melhor que todos outros em uma corrida, só conseguiu ser o mais regular...
Um cara assim é o melhor piloto de Fórmula 1? Não. É o melhor no campeonato Fórmula 1? É.

E todo mundo falando do São Paulo isso, São Paulo aquilo... não critico o São Paulo, critico os pontos corridos. Que o São Paulo é o mais regular todo mundo sabe, isso não quer dizer que não seja o melhor em confrontos diretos do mesmo jeito que não quer dizer que seja.

rodrigo_op
24/10/2007, 14:04

GREMIO X SP
INTER X SANTOS

Eu concordo com esse cara aí e com o Figulo.

Figulo
24/10/2007, 14:09
Não interessam se foram 100% ou não. Passar de fase ? Isso não é Copa do Mundo não, é um campeonato, e em campeonato, como o próprio Júnior falou, a parte técnica é mais importante.

Parte técnica... como se mata-mata não tivesse técnica...
Nego fala como se mata-mata fosse cara ou coroa...
Quase sempre o melhor time ganha um confronto direto... dois então é muito difícil que não ganhe (lembrando que são jogos de ida e volta)... e se um time ganha com alguma "sorte" não deixa de ser ter mérito por causa disso... até parece que é só sorte que decide jogo... porra pode ter tido um gol de montinho artilheiro que nem isso é suficiente pra fazer o outro time não virar... mesmo quem perde de 1 a 0 com gol do juiz não foi capaz de empatar a partida...

Figulo
24/10/2007, 14:11
Na minha opinião a maioria das pessoas que defendem mata mata no brasileirão são as que sabem que vai ser muito difícil ou quase impossível de seus times ganharem em pontos corridos.

Foda é essa generalização... é a mesma coisa que dizer que quem defende pontos corridos é quem torce pra times que pipocam em decisões e que só ganham campeonato se a pressão for diluída em 38 jogos ao invés de um só...

Se ficarmos só nisso daqui a pouco tem gente se xingando e a discussão não vai a lugar (interessante) nenhum...

Jango Fett
24/10/2007, 14:12
Campeão não tem que se garantir no confronto direto? Então campeão é quem? O mais regular?
Campeão tem que ser o melhor no jogo. Grande merda ser campeão sem precisar jogar pra valer de verdade. O que importa é o jogo, não os pontos.

É a mesma coisa de na Fórmula 1 um piloto poder ser campeão sem ganhar nenhuma corrida. Grande merda ele ser campeão assim... nunca que ele conseguiu ser melhor que todos outros em uma corrida, só conseguiu ser o mais regular...
Um cara assim é o melhor piloto de Fórmula 1? Não. É o melhor no campeonato Fórmula 1? É.

E todo mundo falando do São Paulo isso, São Paulo aquilo... não critico o São Paulo, critico os pontos corridos. Que o São Paulo é o mais regular todo mundo sabe, isso não quer dizer que não seja o melhor em confrontos diretos do mesmo jeito que não quer dizer que seja.

Essa de que campeão tem que ser o melhor no jogo é uma convicção sua, ou seja, não serve como argumento.

E sobre a F1 ... grande merda, mas é o mais justo e é assim que a competição irá crescer em qualidade e as equipes irão se preparar melhor.

Ninguém quer saber qual o melhor time do mundo, a gente quer saber qual o melhor time do Campeonato Brasileiro, pois é pra isso que ele serve.

Figulo
24/10/2007, 14:15
Essa de que campeão tem que ser o melhor no jogo é uma convicção sua, ou seja, não serve como argumento.

E sobre a F1 ... grande merda, mas é o mais justo e é assim que a competição irá crescer em qualidade e as equipes irão se preparar melhor.

Ninguém quer saber qual o melhor time do mundo, a gente quer saber qual o melhor time do Campeonato Brasileiro, pois é pra isso que ele serve.

Eu estou cagando pra saber qual é o time mais regular... quero saber qual é o melhor no futebol. Imagina a torcida comemorando o título gritando: "Puta que pariu, é o mais regular do Brasil!"...

Jango Fett
24/10/2007, 14:15
O que não dá pra entender é essa porra de audiência.

Quem vai querer ver 38 jogos jogos que não valem absolutamente porra nenhuma ?

Quem vai querer ir em 19 jogos que não valem absolutamente porra nenhuma ?

Mata-a-mata vai fazer a média de público cair de novo e a só terá audiência nos playoffs.

E viva os times desestruturados! \o/

Jango Fett
24/10/2007, 14:16
Eu estou cagando pra saber qual é o time mais regular... quero saber qual é o melhor no futebol. Imagina a torcida comemorando o título gritando: "Puta que pariu, é o mais regular do Brasil!"...

Então.

O melhor no futebol é o que ganha mais dentro do campeonato.

Essa de confronto direto é conversa.

"Mas não ganhou de time tal!"

Grande coisa, esse time tal perdeu pra todos os outros que o campeão ganhou.

rodrigo_op
24/10/2007, 14:20
Eu torço pro Santos e acho que seria bem melhor com o quadrangular final ou semifinal entre os melhores da competição.

Faz muito sentido isso que o figulo falou eu acho, no time estar 100% focado no jogo. Qual time que vai se matar pra ganhar de um SP ou Gremio na casa deles se no próximo jogo joga com américa, ou juventude, ou paraná em casa?

O flamengo só jogou pra caralho contra o SP por exemplo porque precisava fugir urgente da degola.

O melhor time da competição seria aquele que faria um campeonato regular e teria nervos de aço pra ganhar as decisões. Por isso eu até prefiro as semis do que um quadrangular final todos contra todos.

Figulo
24/10/2007, 14:21

Mata-a-mata vai fazer a média de público cair de novo e a só terá audiência nos playoffs.

Cara por mais que o campeonato não tenha graça acho que nenhuma torcida vai ficar longe do time por causa disso.
Fora que tendo um mata-mata no final com os quatro melhores o campeonato fica EXATAMENTE o mesmo que está esse ano: briga pra não cair, briga pela Sul-Americana e briga pra ficar entre os quatro primeiros (e pegar a Libertadores ainda) (esse ano não teve briga pelo título).
Vai ser a mesma audiência e ainda mais 6 superaudiências no final.

Jango Fett
24/10/2007, 14:22
Eu torço pro Santos e acho que seria bem melhor com o quadrangular final ou semifinal entre os melhores da competição.

Faz muito sentido isso que o figulo falou eu acho, no time estar 100% focado no jogo. Qual time que vai se matar pra ganhar de um SP ou Gremio na casa deles se no próximo jogo joga com américa, ou juventude, ou paraná em casa?

O flamengo só jogou pra caralho contra o SP por exemplo porque precisava fugir urgente da degola.

O melhor time da competição seria aquele que faria um campeonato regular e teria nervos de aço pra ganhar as decisões. Por isso eu até prefiro as semis do que um quadrangular final todos contra todos.

Por isso que se fudeu, não entrou 100% em todos os jogos.

Vai se matar pra ganhar do SP e Grêmio justamente pra chegar perto deles na tabela.

rodrigo_op
24/10/2007, 14:23
Cara por mais que o campeonato não tenha graça acho que nenhuma torcida vai ficar longe do time por causa disso.
Fora que tendo um mata-mata no final com os quatro melhores o campeonato fica EXATAMENTE o mesmo que está esse ano: briga pra não cair, briga pela Sul-Americana e briga pra ficar entre os quatro primeiros (e pegar a Libertadores ainda) (esse ano não teve briga pelo título).

porra corretíssimo.

Jango Fett
24/10/2007, 14:24

Exatamente nada.

Hoje todo jogo vale os mesmo 3 pontos.

Eu tenho certeza que meu time, ganhando todos, será campeão. Então, eu vou ao estádio tentar apoiar ao máximo.

Com mata-a-mata eu vou ao estádio pra quê, se sei que não adianta nada ganhar tudo de todos ?

Figulo
24/10/2007, 14:25
Então.

O melhor no futebol é o que ganha mais dentro do campeonato.

Essa de confronto direto é conversa.

"Mas não ganhou de time tal!"

Grande coisa, esse time tal perdeu pra todos os outros que o campeão ganhou.

Nenhum confronto direto no campeonato de pontos corridos vale como parâmetro pra ver quem é o melhor time. Nenhum time se foca completamente no jogo, nem se esforça ao máximo pra ganhar.
Se fosse um mata-mata tudo bem, aí sim ganhar de quem ganhou mostra alguma coisa, mas do jeito que é em pontos corridos ganhar de um time não quer dizer nada.

Léo Stanbuck
24/10/2007, 14:26
Ridiculo. Isso é coisa de time grande que não tem mais força pra sre campeão. Quer conquistar o titulo? Monta um time forte!!!

Legal, agora só falta eles subirem o bahia da C pra A, evitar que o corinthians caia pra série B e colocarem que os times do clube dos 13 não podem cair pra série B.

Esse campeonato não está emocionante? Mas em 2004 nós vimos como pode ser emocionante os pontos corridos!!!

Isos é MEDO de Gremista, Flamenguista, Vascaino, Botafoguense, Fluminense, Atleticano... de nunca mais ver a cor da taça do Campeonato Brasileiro por pura mediocridade. Sem mais.

shadow gamer
24/10/2007, 14:27
Esse campeonato não está emocionante? Mas em 2004 nós vimos como pode ser emocionante os pontos corridos!!!
Então, em 2004, champz. Mata-mata era todo ano.

rodrigo_op
24/10/2007, 14:28
Exatamente nada.

Eu tenho certeza que meu time, ganhando todos, será campeão. Então, eu vou ao estádio tentar apoiar ao máximo.

Com mata-a-mata eu vou ao estádio pra quê, se sei que não adianta nada ganhar tudo de todos ?

ADIANTA CARA

olha como a torcida do gremio, do flamengo, do palmeiras tá enchendo pra ver eles na libertadores do ano que vem!!!

Jango Fett
Nenhum confronto direto no campeonato de pontos corridos vale como parâmetro pra ver quem é o melhor time. Nenhum time se foca completamente no jogo, nem se esforça ao máximo pra ganhar.
Se fosse um mata-mata tudo bem, aí sim ganhar de quem ganhou mostra alguma coisa, mas do jeito que é em pontos corridos ganhar de um time não quer dizer nada.

Quê ?

Então todos os times da 1ª divisão na verdade estão disputando 38 amistosos ?

Mata-a-mata serve muito menos como parâmetro para definir qual é o melhor time do que pontos corridos.

A premissa dos pontos corridos é simples: quem ganhar mais, leva.

E se o time ganhou mais, é porque é melhor que o resto.

Campeonato não é pra avaliar que time é melhor que qual não. É pra avaliar que time é melhor que todos os outros times.

Léo Stanbuck

Levar um campeonato pela sorte é a coisa mais ridicula de todas. E é o que todos gostam...

ridiculo.

Figulo
24/10/2007, 14:29
Exatamente nada.

Você vai no estádio agora pra que se sabe que o São Paulo vai ser campeão? Ou vai me dizer que agora você não vai mais?

Até parece que é tranqüilo ficar entre os quatro melhores... que não faz diferença estar em primeiro que em quarto até a última rodada... na fase de pontos corridos você vai pra empurrar o time pra cima pra que ele não dê mole de descer. Depois que ele estiver garantido entre os 4 primeiros faz pouca diferença, mas porra olha como é difícil garantir um time entre os 4 primeiros... fora o São Paulo esse ano é capaz de os quatro primeros serem decididos só na última rodada... do jeito que você fala parece que é fácil chegar no mata-mata...

rodrigo_op
24/10/2007, 14:29
Ridiculo. Isso é coisa de time grande que não tem mais força pra sre campeão. Quer conquistar o titulo? Monta um time forte!!!

Legal, agora só falta eles subirem o bahia da C pra A, evitar que o corinthians caia pra série B e colocarem que os times do clube dos 13 não podem cair pra série B.

Isos é MEDO de Gremista, Flamenguista, Vascaino, Botafoguense, Fluminense, Atleticano... de nunca mais ver a cor da taça do Campeonato Brasileiro por pura mediocridade. Sem mais.

Gremio vem fazendo boas campanhas. E os outros time nunca ficaram entre os 4. Não disputariam nada de qualquer jeito.

FlashGordon
24/10/2007, 14:30
Quadrangular final é coisa dos anos 70... mas eu entendo a CBF, se deixarem nos pontos corridos o futebol do Rio tá fudido.

Figulo
24/10/2007, 14:31
Quê ?

Então todos os times da 1ª divisão na verdade estão disputando 38 amistosos ?

Mata-a-mata serve muito menos como parâmetro para definir qual é o melhor time do que pontos corridos.

A premissa dos pontos corridos é simples: quem ganhar mais, leva.

E se o time ganhou mais, é porque é melhor que o resto.

Campeonato não é pra avaliar que time é melhor que qual não. É pra avaliar que time é melhor que todos os outros times.

Mata-mata é ainda mais simples: quem ganhar o jogo leva.

rodrigo_op
24/10/2007, 14:31
Olha a copa do Brasil

EStadio lotados e o unico premio é a libertadores. Não serao 38 amistosos, serão 38 disputas pra entrar na elite da américa.

rodrigo_op
24/10/2007, 14:32
O pessoa fala como se mata-mata fosse cara ou coroa...

Jango Fett
ADIANTA CARA

olha como a torcida do gremio, do flamengo, do palmeiras tá enchendo pra ver eles na libertadores do ano que vem!!!

A média aumentou porque o torcedor tá começando a entender o sistema.

Flamenguista já tá enchendo o estádio a mais tempo, porque querendo ou não, sabe que todo jogo é importante.

No mata-a-mata isso vai acabar, pois apenas os jogos do quadrangular seriam importantes.

Léo Stanbuck
Então, em 2004, champz. Mata-mata era todo ano.

Sim. A culpa de SÓ 2004 ser emocionante não foi do campeonato. Foi dos outros times que não conseguiram competir com os campeões direito. E no caso de 2005 por causa do juiz.

Vocês culpam a FALTA DE ORGANIZAÇÃO E DE DIRETORIAS NOJENTAS, LADRAS E RIDICULAS no campeonato. A culpa de menos emoção não é do campeonato, mas sim dos clubes.

2004 tava pau a pau todo jogo. Cada jogo na Arena da Baixada e na Vila Belimiro(ou no estádio que o Santos escolheu depois...) era um final.

Enquanto isso o queridinho time de vocês foram ridiculos e não disputavam mais nada. Culpa de quem? Do sistema ou do time?

Jango Fett
24/10/2007, 14:35
Você vai no estádio agora pra que se sabe que o São Paulo vai ser campeão? Ou vai me dizer que agora você não vai mais?

Até parece que é tranqüilo ficar entre os quatro melhores... que não faz diferença estar em primeiro que em quarto até a última rodada... na fase de pontos corridos você vai pra empurrar o time pra cima pra que ele não dê mole de descer. Depois que ele estiver garantido entre os 4 primeiros faz pouca diferença, mas porra olha como é difícil garantir um time entre os 4 primeiros... fora o São Paulo esse ano é capaz de os quatro primeros serem decididos só na última rodada... do jeito que você fala parece que é fácil chegar no mata-mata...

Vai ser campeão por méritos, pois é o melhor time do Brasil.

Vou ao estádio ajudar meu time a conseguir a vaga na Libertadores. Se ele não teve cacife pra ser campeão, paciência e que se planeje melhor ano que vem.

É como o Stanbuck falou. Mata-a-mata é coisa de time que sabe que nunca vai conseguir chegar em 1º, pois trata amadoramente o futebol.

Mata-mata é ainda mais simples: quem ganhar o jogo leva.

Então vamos todos disputar apenas amistosos durante o ano.

Campeonato pra que se tudo é decidido num jogo só ?

Léo Stanbuck
24/10/2007, 14:36
Olha a copa do Brasil

EStadio lotados e o unico premio é a libertadores. Não serao 38 amistosos, serão 38 disputas pra entrar na elite da américa.
Estadios lotados a partir da semi-final. Porque antes disso era nojento a média.

O pessoa fala como se mata-mata fosse cara ou coroa...

E é cara ou coroa sim. O figuera tinha tudo pra levar o titulo da copa do Brasil esse ano. Empatar no Scarpelli contra o Fluminense que não tava jogando tudo isso não era uma tareja dificil. Mas o Fluminense ACHOU um gol e se defendeu. O Fluminense mostoru um bom futebol pra ganhar? Não! O Fluminense jogou pra ganhar? Não! Mas o Fluminense achou um gol e conquistou um titulo.

Ou o juiz pode acabar com um campeonato em apenas um jogo. Nos pontos corridos, o juiz pode errar em um jogo, mas todo jogo é importante, ou seja, dá de se recuperar.

Figulo
A média aumentou porque o torcedor tá começando a entender o sistema.

Flamenguista já tá enchendo o estádio a mais tempo, porque querendo ou não, sabe que todo jogo é importante.

No mata-a-mata isso vai acabar, pois apenas os jogos do quadrangular seriam importantes.

Cara pára um pouco pra pensar no que você está dizendo...

O campeonato já tem campeão tem mais de um mês... você acha que a torcida continua indo pra quê? Pra pegar a vaga na Libertadores, que é EXATAMENTE a zona da tabela que iria pro quadrangular final.

Spigolo
Minha opinião:

Não acho certo voltar pros mata-matas, não é uma forma justa.

Mas por outro lado eu também odeio pontos corridos.

Pra mim o que resolver tanto faz, vou ficar feliz da mesma maneira pq finais são :rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox de mais.

Mas pro futebol brasileiro seria um atraso.

<>yage<>

De atleticano não, apesar do meu time estar se dando mal em pontos corridos em campeonato brasileiro prefiro mil vezes esse criterio.Isso é merda da globo, a mesma empresa que coloca os jogos em horarios ridiculos.

Figulo
24/10/2007, 14:38
Então vamos todos disputar apenas amistosos durante o ano.

Campeonato pra que se tudo é decidido num jogo só ?

Pra ver quais os dois times dentre os 20 da primeira divisão vão jogar esse jogo.

Léo Stanbuck
24/10/2007, 14:39
De atleticano não, apesar do meu time estar se dando mal em pontos corridos em campeonato brasileiro prefiro mil vezes esse criterio.Isso é merda da globo, a mesma empresa que coloca os jogos em horarios ridiculos.

Desculpa. Mas é que eu queria colocar o nome de times grandes que tem se dado mal nos ultimos anos...

Léo Stanbuck
24/10/2007, 14:40
Minha opinião: Mata-mata é Copa do Brasil.
Pontos corridos é Nacional.
Gosta de Mata-mata? Então comecem a valorizar mais a Copa do Brasil, ao invés de ficarem jogando a Copa do Brasil como um torneio inferior.

Figulo
24/10/2007, 14:41
E é cara ou coroa sim. O figuera tinha tudo pra levar o titulo da copa do Brasil esse ano. Empatar no Scarpelli contra o Fluminense que não tava jogando tudo isso não era uma tareja dificil. Mas o Fluminense ACHOU um gol e se defendeu. O Fluminense mostoru um bom futebol pra ganhar? Não! O Fluminense jogou pra ganhar? Não! Mas o Fluminense achou um gol e conquistou um titulo.

O Fluminense venceu. Achou um gol sim, mas foi um gol a mais do que o Figueirense achou não foi?

Se futebol fosse pra ter essa segurança toda então seria só pegar os times todos que tem um bom CT e ver pelas contratações no papel quem merece ganhar... futebol sempre tem mil fatores que podem decidir um jogo. não é justo nem injusto. É um jogo, ganha quem fizer mais gols.

Jango Fett
24/10/2007, 14:41
Cara pára um pouco pra pensar no que você está dizendo...

O campeonato já tem campeão tem mais de um mês... você acha que a torcida continua indo pra quê? Pra pegar a vaga na Libertadores, que é EXATAMENTE a zona da tabela que iria pro quadrangular final.

Tem campeão tem mais de um mês por pura competência do resto.

A culpa, igual o Stanbuck falou, não é do sistema, mas sim dos times.

Imagina o SP, que ralou pra conseguir essa vantagem, ter que disputar um quadrangular pra ver que time vai ser campeão. É ridículo.

As pessoas tem que parar de analisar passionalmente as coisas:

Vai ser mais emocionante ? Sim.

Vai ser um atraso pro futebol nacional e os times continuarão na lama ? Sim.

Qual você prefere ?

rodrigo_op
24/10/2007, 14:43
Estadios lotados a partir da semi-final. Porque antes disso era nojento a média.

Ou o juiz pode acabar com um campeonato em apenas um jogo. Nos pontos corridos, o juiz pode errar em um jogo, mas todo jogo é importante, ou seja, dá de se recuperar.

O flamengo lota a partir das 8as. Por isso eles são experts na copa do Brasil.

E o fluminense nada mais fez do que o jogo que o SP fez o torneio inteiro, E JOGOU PRA GANHAR E JOGOU BEM SIM... Ou seja não entendo esse medo dos são paulinos do mata-mata

Léo Stanbuck
24/10/2007, 14:43
O Fluminense venceu. Achou um gol sim, mas foi um gol a mais do que o Figueirense achou não foi?

Se futebol fosse pra ter essa segurança toda então seria só pegar os times todos que tem um bom CT e ver pelas contratações no papel quem merece ganhar... futebol sempre tem mil fatores que podem decidir um jogo. não é justo nem injusto. É um jogo, ganha quem fizer mais gols.

Do mesmo jeito que o figuera podia ter achado um gol e jogado NADA na final. Seria justo? Não. Mas ganharia o titulo.
Isso que eu acho ridiculo. Quando achamos um jeito de ter justiça, as pessoas preferem voltar ao jeito antigo. Não faz sentido...

Repito. O Brasileiro de 2004 foi bem emocionante, tanto para os torcedores do Atletico Paranaense quanto para os torcedores do Santos. A mediocridade dos outros não é culpa do sistema do campeonato.

rodrigo_op
24/10/2007, 14:44

Imagina o SP, que ralou pra conseguir essa vantagem, ter que disputar um quadrangular pra ver que time vai ser campeão. É ridículo.

Qual você prefere ?

Ralou pra se classificar pa libertadores com tranquilidade pronto. Depois a disputa é pra ve quem é o melhor. Se querem uma taça que inventem a taça acesso, porque a de campeão brasileiro tem que ser de decisão.

Jango Fett
24/10/2007, 14:46
Ralou pra se classificar pa libertadores com tranquilidade pronto. Depois a disputa é pra ve quem é o melhor. Se querem uma taça que inventem a taça acesso, porque a de campeão brasileiro tem que ser de decisão.

Não tem que ser não.

Pare de opinar como se fosse uma verdade absoluta.

O melhor é o SP, porque está 14 pontos à frente do resto. E isso é um FATO.

rodrigo_op
24/10/2007, 14:47
Essa argumentação de que mata-mata é coisa de time grande falidp é muito tosca.

Eu posso argumentar que pontos corridos é coisa de time que peida em decisão, tipo figueirense e São Paulo.

(óbvio que o sãp paulo é o time mais glorioso do país, mas tb é o mais piporqueiro hehe)

Léo Stanbuck
24/10/2007, 14:48
Eu fico impressionado. As pessoas não veem. depois que apareceu os pontos corridos, o Botafogo começou a se organizar. O Fluminense começou a se organizar. O Palmeiras começou a se organizar. Vimos Internacional e Gremio crescer no cenario nacional pela sua organização. São Paulo... os times desorganizados que estão se dando mal.

Isso porva algo: Os Pontos corridos estão mostrando aos torcedores quais times são mal-administrados e com isso estamos conseguindo concertar o que está de errado nos clubes. To falando, esse ponto-corrido vale a pena porque vai dar uma limpada no futebol Brasileiro. Mas ai é vocês quem decidem.

Você acha que é fácil pra mim? Mata-mata é melhor pro Figuera ser campeão Brasileiro. É só um ano nós estarmos lá e termos sorte que somos campeões e crescemos de vez!!! Mas ao mesmo tempo eu percebo que isos não vai adiantar de nada, porque de que adianta eu ver meu time ser campeão e no ano seguinte continuar na merda, brigando pra cair e tudo.

<>yage<>
24/10/2007, 14:49
Foda que mata- mata está enraizado por aqui credo.Já tem regional,cbd,libertadores,ucl (por tv),copa do mundo e o pessoal ainda quer mais.:o Tem que variar um pouco né.

Figulo
24/10/2007, 14:50

Qual você prefere ?

Primeiro que não defendo o mata-mata por causa da emoção. Em nenhum momento eu usei emoção como argumento.
Em segundo lugar se você acha que é um atraso eu acho que atraso foi adotarem os pontos corridos. Todo mundo adora repetir que é justo mas ninguém quer discutir esse conceito de justiça...

Agora imagine que o time que está em primeiro é tão superior aos outros que chega a ser "injusto" um mata-mata no final. Se ele é tão superior assim então não vai ter problemas em ganhar dois jogos de ida e volta... se ele tiver então vai ver que não era tão superior assim... e aí não seria injusto ter um mata-mata no final das contas...

rodrigo_op
24/10/2007, 14:50
Eu fico impressionado. As pessoas não veem. depois que apareceu os pontos corridos, o Botafogo começou a se organizar. O Fluminense começou a se organizar. O Palmeiras começou a se organizar. Vimos Internacional e Gremio crescer no cenario nacional pela sua organização. São Paulo... os times desorganizados que estão se dando mal.

Isso porva algo: Os Pontos corridos estão mostrando aos torcedores quais times são mal-administrados e com isso estamos conseguindo concertar o que está de errado nos clubes. To falando, esse ponto-corrido vale a pena porque vai dar uma limpada no futebol Brasileiro. Mas ai é vocês quem decidem.

Você acha que é fácil pra mim? Mata-mata é melhor pro Figuera ser campeão Brasileiro. É só um ano nós estarmos lá e termos sorte que somos campeões e crescemos de vez!!! Mas ao mesmo tempo eu percebo que isos não vai adiantar de nada, porque de que adianta eu ver meu time ser campeão e no ano seguinte continuar na merda, brigando pra cair e tudo.

TU não consegue entender que o quadrangular final não vai mudar em NADA isso?

Léo Stanbuck
24/10/2007, 14:51

Eu posso argumentar que pontos corridos é coisa de time que peida em decisão, tipo figueirense e São Paulo.

(óbvio que o sãp paulo é o time mais glorioso do país, mas tb é o mais piporqueiro hehe)

Eu posso dizer que mata-mata é coisa de time ladrão. Compra o juiz por um jogo e leva o titulo.

Mas fiquem com a emoção de vocês. Foda-se o futebol Brasileiro e os clubes que voltem a comprar jogadores caríssimos e fiquem sem dinheiro.

VIVA AS DIRETORIAS NOJENTAS!!! VIVA A FALTA DE ORGANIZAÇÃO!!! Foda-se os clubes bem estruturados...

VictorTheGreen2
Mata mata owna tudo :rox:rox:rox:rox

Jango Fett
Primeiro que não defendo o mata-mata por causa da emoção. Em nenhum momento eu usei emoção como argumento.
Em segundo lugar se você acha que é um atraso eu acho que atraso foi adotarem os pontos corridos. Todo mundo adora repetir que é justo mas ninguém quer discutir esse conceito de justiça...

Agora imagine que o time que está em primeiro é tão superior aos outros que chega a ser "injusto" um mata-mata no final. Se ele é tão superior assim então não vai ter problemas em ganhar dois jogos de ida e volta... se ele tiver então vai ver que não era tão superior assim... e aí não seria injusto ter um mata-mata no final das contas...

É justo porque premia o time que mostrou em 38 rodadas ser melhor que os outros.

Figulo
24/10/2007, 14:53

Pior que uma porrada de gente vem aqui e posta isso. Argumentar que é bom nada...

TOPETE DUMAL
24/10/2007, 14:53
De qualquer jeito os times vão ter que se organizar e ser competitivo.
Tem gente que fica alegre por mata-mata, mas não vai mudar muita coisa, pois se seu time não tiver estrutura vai continuar a mesma coisa.
Tá certo que a emoção é maior, mas prefiro os pontos corridos.

rodrigo_op
24/10/2007, 14:55
Eu posso dizer que mata-mata é coisa de time ladrão. Compra o juiz por um jogo e leva o titulo.

Mas fiquem com a emoção de vocês. Foda-se o futebol Brasileiro e os clubes que voltem a comprar jogadores caríssimos e fiquem sem dinheiro.

VIVA AS DIRETORIAS NOJENTAS!!! VIVA A FALTA DE ORGANIZAÇÃO!!! Foda-se os clubes bem estruturados...

E que tal a MSI que comprou por vários jogos e levou o brasileiro de 2005? A ladroagem continua existindo, seja pontos corrido ou matamata, isso não é argumento..

Léo Stanbuck
24/10/2007, 14:55
TU não consegue entender que o quadrangular final não vai mudar em NADA isso?

Vai sim. Você imagina o Vasco(que é um grande clube, mas a administração dele é algo de deixar o cabelo do cu em pé) sendo campeão Brasileiro? Chegou entre os 8, e conquistou o titulo com um pouco de sorte.
Todos vão achar o eurico maravilhoso. Todos vão querer ele até o fim do mundo.

Mas, pelo contrario, ao ver o Eurico lá encima e o Vasco sem titulos importantes a anos, a torcida começa a se perguntar: Vale a pena um cara como ele ali se nós não conseguimos amis disputar o titulo?

rodrigo_op
24/10/2007, 14:56
quadrangular final seria 4 times. O que vão pra libertadores e consequentemente os bem administrados do país.

Léo Stanbuck
24/10/2007, 14:57
E que tal a MSI que comprou por vários jogos e levou o brasileiro de 2005? A ladroagem continua existindo, seja pontos corrido ou matamata, isso não é argumento..

Aquele campeonato de 2005 é um diferente. Teve muito mais que um pouco de sorte ou um jogo roubado. Aquele campeonato teve dinheiro demais no corinthians, e todo esse dinheiro ilegal. Teve jogos "comprado"(se foi ou não eu não estou aqui para discutir isso) e teve erros gortescos do tribunal de justiça esportiva.

O prórpio Juca Kfouri disse que aquele titulo foi a pior coisa que poderia acontecer na história do corinthians.

Figulo
24/10/2007, 14:58
É justo porque premia o time que mostrou em 38 rodadas ser melhor que os outros.

Melhor em quê? Um time pode muito bem se dar bem vencendo jogos em que os adversários estão desmotivados, pegar jogos difíceis quando os adversários já não vão conseguir mais nada (tipo enfrentar os rebaixados todos no final do campeonato), jogar contra times que estão se poupando para outras competições (tipo o time que ganhou do Grêmio entre as finais da Libertadores, nem lembro qual foi), perder todos os clássicos mas não tropeçar nunca contra os times pequenos e médios... tem mil situações que podem fazer um time ficar em primeiro na tabela...

Agora pra ser campeão de pontos corridos só tem uma: ganhar a final.

Léo Stanbuck
24/10/2007, 14:58
quadrangular final seria 4 times. O que vão pra libertadores e consequentemente os bem administrados do país.

Hmmm... ai quem sabe um pouco mais interessante. Mas ainda acho bem injusto com o time que está lá encima.

ZeH LuIs
24/10/2007, 15:00
Que bosta.

Figulo
24/10/2007, 15:01
Hmmm... ai quem sabe um pouco mais interessante. Mas ainda acho bem injusto com o time que está lá encima.

Injusto por quê? Porque ele vai ter que ganhar dos outros no confronto direto pra mostrar que é campeão?
Injusto é um time poder ser campeão sem jogar um jogo na pressão, sem ser obrigado a vencer os outros times bons... ser campeão só sendo mais regular... que nem um campeão de Fórmula 1 que não é obrigado a vencer uma corrida sequer...

rodrigo_op
24/10/2007, 15:04

Com certeza ele teria que ter algum tipo de vantagem sobre os demais, escolher se quer jogar a primeira em casa ou fora... Ou talvez 3 jogos sei lá.

Mas por exemplo se fosse esse ano, acho que o SP não teria dificuldade alguma em levar o torneio mesmo com quadrangular.

Daniel Schmerz
24/10/2007, 15:04

Eu penso o contrário.

Tem que ser pontos corridos pra forçar uma melhor administração, melhores cotas e etc.

A ordem é inversa Matheus. Concordo com o que o Jango disse.

Wyvern_
24/10/2007, 15:06
Pessoal todo mundo discutindo sobre uma possível mudança do regulamento, mas juntemos os fatos:

- Racha nos clube dos treze, com flamengo e sp achando que merecem ganhar mais(então que joguem os campeonatos sozinhos)
- Fim do contrato de tv encerrando em 2007
- mudança na formula de disputa em virtude da baixa audiência da globo.

Notem que como a globo pode pedir mudanças na formula se talvez em 2009 ele nem mesmo detenha os direitos de transmissão, a não ser que já tenha uns esquema acertado.
Flamengo e sp querendo ganhar mais do que já ganham, isso é ridículo devem ser parceiros da globo nesta questão.
Estão que rendo fazer da divisão da verba de TV como na distribuição de renda do país, quem é rico fica mais rico e quem é pobre fica mais pobre, impossibilitando uma disputa justa no campeonato.

Este é o pais da mutreta e não é diferente no futebol.

Kra achar que audiencia do campeonato esta caindo por causa do sistema é piada. Audiencia esta caindo e vai continuar caindo enquanto a estrutura do futebol brasileiro for uma merda, e não perdemos mais jogadores de 17 anos que fazem sucesso por 2 meses. Porra, nossos melhores jgoadores estão na Europa, e a transmissão dos campeonatos europeus aqui tem perdido audiencia? Não, cada vez passa mais!
E outra, o campeonato brasileiro se não for "O" é um dos mais equilibrados do mundo, e oq esses times ganham pelas cotas de TV é ridiculo. O protesto de SP, flamengo, atl. e talz, é mais por esse lado, porra a record ofereceu quase o dobro doq a globo pelos direitos e não levou pq a CBF ganha os dela por trás, legal né??

Sim é facil chegar no mata-mata. Veja o Flamengo, até alguns jogos atrás todos diziam que ia fica ali na sul-americana, hoje já estão proximos da libertadores e tem torcedor sonhando com vice campeonato!

Voltar ao mata-mata, deixaria o campeonato mais nivelado por baixo ainda, com times somente perto do fim, buscando o gás pra se classificar. Nesses ultimos anos a briga pela Libertadores foi desde o começo do campeonato praticamente...

E chama o SP de time de pipoca. Nem pensam que o SP perdeu titulos em mata-mata talvez pq foi um dos que mais vezes conseguiu chegar nessa fase, tendo assim mais chances de uma derrota.

É igual jogar uma moeda 1x. As chances de sair "coroa" é de 50%, mais jogue essa moeda 10x e as probalidades do resultado mudam muito mais...

Daniel Schmerz
24/10/2007, 15:08

Campeão tem que ser o melhor em todas as partidas realizadas. Vc contesta o líder dos pontos corridos como se ele não fosse necessariamente o melhor NA MAIORIA dos jogos disputados.

Não tem nada a ver vc comparar futebol com fórmula 1. São esportes com características totalmente diferentes e, por isso, tem um esquema de pontuação diferente.

Tricolor dos Pampas
24/10/2007, 15:09
Voltar ao mata-mata, deixaria o campeonato mais nivelado por baixo ainda, com times somente perto do fim, buscando o gás pra se classificar. Nesses ultimos anos a briga pela Libertadores foi desde o começo do campeonato praticamente...

Com mata-mata a briga pelo G4 vai ser desde o início do campeoanto também ué.

Daniel Schmerz
24/10/2007, 15:13

Com que base vc afirma isso???

Figulo
24/10/2007, 15:15
Sim é facil chegar no mata-mata. Veja o Flamengo, até alguns jogos atrás todos diziam que ia fica ali na sul-americana, hoje já estão proximos da libertadores e tem torcedor sonhando com vice campeonato!

E chama o SP de time de pipoca. Nem pensam que o SP perdeu titulos em mata-mata talvez pq foi um dos que mais vezes conseguiu chegar nessa fase, tendo assim mais chances de uma derrota.

É igual jogar uma moeda 1x. As chances de sair "coroa" é de 50%, mais jogue essa moeda 10x e as probalidades do resultado mudam muito mais...

Cara o Flamengo não teve uma "reação". Ele cumpriu os jogos adiados e jogou jogos em casa, coisa que ele não tinha feito no primeiro turno. Se a ordem das partidas tivesse sido mantida estaria lá em cima da tabela o tempo todo.

Não chamei o São Paulo de time pipoca hora nenhuma. Na verdade acho que tem algumas pessoas que não entenderam que não estou falando mal do São Paulo, mas do sistema de disputa do campeonato.

Figulo
24/10/2007, 15:18
Não tem nada a ver vc comparar futebol com fórmula 1. São esportes com características totalmente diferentes e, por isso, tem um esquema de pontuação diferente.

É verdade, em um você joga uma bola com os pés e no outro você corre de carro :p

Acho que a maioria conseguiu entender que a comparação é por causa do fato de ser possível que o piloto mais regular ganhe o campeonato sem ter que se mostrar melhor que os outros, ou seja sem ter que ganhar uma corrida. Do mesmo jeito um campeão de pontos corridos não tem que jogar um confronto direto.

Figulo
24/10/2007, 15:18
Com que base vc afirma isso???

Você acha que os jogos dos pontos corridos são como finais de campeonato?

Wyvern_
24/10/2007, 15:19
Com mata-mata a briga pelo G4 vai ser desde o início do campeoanto também ué.

O problema é que nenhum time vai se esforçar para abrir uma vantagem de pontos, nenhum time vai querer se desgastar a toa. E nisso fica todo mundo embolado, e ai perto do fim do campeonato, um time que esteve sempre na lá em baixo, por essa proximidade da tabela, ganha alguns jogos e entra no grupo...

Não sei se deu para entender direito, mais seria algo como oq acontece com o Flamengo agora. Só que p/ o mengão esta mais dificil pois os times se esforcaram e conseguiram abrir uma boa vantagem, e esse time do fla, de final de campeonato, graças a Deus não tem chance de ser campeão, com um quadrangular teria, e teria até mais chances que os times que estão no G4 agora, pois viria mais embalado, até mesmo menos cansado...

Daniel Schmerz
24/10/2007, 15:23

Vejamos pelo seu raciocínio:

São Paulo 0x1 Atlético MG
Atlético MG 0x0 São Paulo

Então o Atlético-MG é melhor time de futebol que o São Paulo?

Wyvern_
24/10/2007, 15:27
Cara o Flamengo não teve uma "reação". Ele cumpriu os jogos adiados e jogou jogos em casa, coisa que ele não tinha feito no primeiro turno. Se a ordem das partidas tivesse sido mantida estaria lá em cima da tabela o tempo todo.

Não chamei o São Paulo de time pipoca hora nenhuma. Na verdade acho que tem algumas pessoas que não entenderam que não estou falando mal do São Paulo, mas do sistema de disputa do campeonato.

Sim, se colocar os pontos dos jogos atrasados na tabela do momento daquela rodado, o Fla vai ter passado somente 1 rodada na zona da degola, em 17º

Mais vem cá, qual era o momento do Flamengo no começo do ano e qual era agora? O Flamengo acabou sendo beneficiado com esses atrazos, jogou esses jogos com um time muito mais decidido. Pegou um Vasco numa decadencia total, qdo no começo do camp. o Vasco estava em ascensão. Não estaria entre os primeiros, estaria perto dos time que vão pra Sul-americana. deu pra entender oq quis dizer? Olha a situação do Cruzeiro como é inversa. Brigou principalmente do meio pra frente pelo campeonato e agora não tem mais forças e corre risco até de ficar fora do G4. Com mata-mata nenhum time vai se esforça tanto no começo/meio do campeonato. Vão ser todos "Flamengos-fim-de-temporada-07" da vida...

Vc tem que ver que a pontuação é diferente, o 1º ganha 10, o2 º ganha 8 e por ai vai. Por isso o mais regular, oq teve o carro mais bem preparado ganha. Campeonato não, uma vitoria de qualquer um, contra qualquer um vale, 3 pontos e acabou...

Ps: Não quis dizer que vc disse que o SP não sabe jogar mata-mata, mais par ao publico em geral, eles veem o time assim... Não pensam que o time perdeu mais disputa assim, pq foi um dos q mais chegou lá, e portanto tem mais probabilidades de derrota... como o caso da moeda q disse...

Daniel Schmerz
24/10/2007, 15:29
É verdade, em um você joga uma bola com os pés e no outro você corre de carro :p

Acho que a maioria conseguiu entender que a comparação é por causa do fato de ser possível que o piloto mais regular ganhe o campeonato sem ter que se mostrar melhor que os outros, ou seja sem ter que ganhar uma corrida. Do mesmo jeito um campeão de pontos corridos não tem que jogar um confronto direto.

A diferença é a seguinte: na F1 vc não precisa ganhar corridas para ser campeão (por conta do escalonamento de pontos), já no campeonato de futebol por pontos corridos vc necessariamente tem que ganhar o maior número de jogos possíveis.

Por isso eu disse que não havia nexo na comparação.

Daniel Schmerz
24/10/2007, 15:33

Em termos de emoção para a torcida pode, ainda, não ser. Mas na prática são (pequenas) finais de campeonato.

rodrigo_op
24/10/2007, 15:46
o flamengo perdeu jogadores como renato, paulinho, clayton...

e contratou fabio luciano, ibson, roger cristian. sendo que o roger nem jogou praticamente. Não mudou muito o time eu acho, o que mudou foi a postura do time depois que o joel chegou

se contar os jogos desde o principio o flamengo ficou em 17o nas primeiras rodadas, chegou a terceiro e estacionous na 8a,7a posição...

Ou seja não é fácil pra qualquer time chegar nas 4 primeiras posições não senhor!

O modelo ideal de torneio na minha opinião é:

4 primeiros vão pra libertadores. O primeiro decide se faz a semi e a final em casa ou fora na ultima partida, e os outros só decidem se pegarem time que ficaram atrás. Esse é o mérito por ficar em primeiro e todo mundo vai brigar pra ficar lá com certeza.

Wyvern_
24/10/2007, 15:57
o flamengo perdeu jogadores como renato, paulinho, clayton...

e contratou fabio luciano, ibson, roger cristian. sendo que o roger nem jogou praticamente. Não mudou muito o time eu acho, o que mudou foi a postura do time depois que o joel chegou

se contar os jogos desde o principio o flamengo ficou em 17o nas primeiras rodadas, chegou a terceiro e estacionous na 8a,7a posição...

Ou seja não é fácil pra qualquer time chegar nas 4 primeiras posições não senhor!

O modelo ideal de torneio na minha opinião é:

4 primeiros vão pra libertadores. O primeiro decide se faz a semi e a final em casa ou fora na ultima partida, e os outros só decidem se pegarem time que ficaram atrás. Esse é o mérito por ficar em primeiro e todo mundo vai brigar pra ficar lá com certeza.

Exatamento, mudou despois que o Joel chegou, mais se os jogos repostos tivessem sido jogados com o antigo tecnico, e o clima que estavam duvido que teria ganhado...

E essa coisa da vantagem pro 1º colocado definir em casa, pode até ser. Mais ai as opiniões dividem novamente.
Tem gente que acha mais facil, jogar 1º em casa, pois assim com apoio da torcida vc faz um bom resultado, e na casa do adversario "vai só na boa"... Ou seja, essa coisa de decidir jogo em casa, pra mim não faz diferença, talvez um pouquinho só no jogo de uma final mesmo. E ainda assim tem jogador que prefere jogar com torcida contra, isso motiva, da mais garra e vontade de fazer aquela torcida calar a boca... XD

R!K!MARU
24/10/2007, 16:19

O Botafogo merecia mais que o SPFC?

Bem ambos não venceram a merda do Flamengo...

Aliás, o Flamengo manda lembranças ao Botafogo pelo estadual, e pela melhor colocacação no brasileiro. :kongpositivo:

Etá falando de você mesmo ? Porque é o que parece, já que considera que a opinião contrária da sua é de pessoas que não entendem de futebol...

Pelo visto, tu não tá com um bom juizo...

---------

Se fossem os 4 primeiros colocados a disputar seria um excelente campeonato e justo ainda.

Me digam se Fluminense, Flamengo, SPFC, Gremio, Santos, Cruzeiro e Palmeiras possuem times ruins? NÃO.
E em confrontos diretos, um ganha de um e perde pra outro, e por aí vai...Os seja são times mais nivelados, não há nenhuma grande discrepância entre eles.
Ex: Flamengo fez 3/6 no Fluminense e no Gremio. Fez 0/6 no Palmeiras. Fez 3/3 no Cruzeiro, 0/3 no Santos e 4/6 no SPFC...

E outro, o time teria que se reforçar bem, vejam que faltando 6 rodadas, somente 6 times realmente estariam brigando pelo titulo (ou vcs acham que CAP, Botafogo, Vasco, Inter tem chances ainda de libertadores?) e não 20 clubes como alegam.

rodrigo_op
24/10/2007, 16:40
O Botafogo merecia mais que o SPFC?

Bem ambos não venceram a merda do Flamengo...

Aliás, o Flamengo manda lembranças ao Botafogo pelo estadual, e pela melhor colocacação no brasileiro. :kongpositivo:

Etá falando de você mesmo ? Porque é o que parece, já que considera que a opinião contrária da sua é de pessoas que não entendem de futebol...

Pelo visto, tu não tá com um bom juizo...

---------

Se fossem os 4 primeiros colocados a disputar seria um excelente campeonato e justo ainda.

Me digam se Fluminense, Flamengo, SPFC, Gremio, Santos, Cruzeiro e Palmeiras possuem times ruins? NÃO.
E em confrontos diretos, um ganha de um e perde pra outro, e por aí vai...Os seja são times mais nivelados, não há nenhuma grande discrepância entre eles.
Ex: Flamengo fez 3/6 no Fluminense e no Gremio. Fez 0/6 no Palmeiras. Fez 3/3 no Cruzeiro, 0/3 no Santos e 4/6 no SPFC...

E outro, o time teria que se reforçar bem, vejam que faltando 6 rodadas, somente 6 times realmente estariam brigando pelo titulo (ou vcs acham que CAP, Botafogo, Vasco, Inter tem chances ainda de libertadores?) e não 20 clubes como alegam.

Eu só quis dizer que o botafogo conseguiu jogar um futebol mais bonito. Depois se perdeu.

Por isso que eu digo que até o fluminense mais ou menos são times bons, não seria nenhuma injustiça pegar os 4 primeiros pra decidir o campeão. O modelo do torneio seria praticamente o mesmo, visando o planejamento e crescimento dos clubes, com um A+ no final da competição.

rodrigo_op
24/10/2007, 16:43
Exatamento, mudou despois que o Joel chegou, mais se os jogos repostos tivessem sido jogados com o antigo tecnico, e o clima que estavam duvido que teria ganhado...

E essa coisa da vantagem pro 1º colocado definir em casa, pode até ser. Mais ai as opiniões dividem novamente.
Tem gente que acha mais facil, jogar 1º em casa, pois assim com apoio da torcida vc faz um bom resultado, e na casa do adversario "vai só na boa"... Ou seja, essa coisa de decidir jogo em casa, pra mim não faz diferença, talvez um pouquinho só no jogo de uma final mesmo. E ainda assim tem jogador que prefere jogar com torcida contra, isso motiva, da mais garra e vontade de fazer aquela torcida calar a boca... XD

Por isso que o primeiro teria a vantagem de escolher o que fazer. Se prefere a primeira em casa na semi? ok. Prefer a ultima em casa na final? ok. Vai com a estratégia do time e seria uma vantagem boa na minha opinião.

Figulo
24/10/2007, 16:56
Vejamos pelo seu raciocínio:

São Paulo 0x1 Atlético MG
Atlético MG 0x0 São Paulo

Então o Atlético-MG é melhor time de futebol que o São Paulo?

Ah cara lê a porra do tópico todo, não vou explicar isso de novo :p

>TRIcolorGIRL<
24/10/2007, 17:02
Aff, depois de evoluirmos, nos rebaixaremos de novo.

Figulo
24/10/2007, 17:03
Sim, se colocar os pontos dos jogos atrasados na tabela do momento daquela rodado, o Fla vai ter passado somente 1 rodada na zona da degola, em 17º

Mais vem cá, qual era o momento do Flamengo no começo do ano e qual era agora? O Flamengo acabou sendo beneficiado com esses atrazos, jogou esses jogos com um time muito mais decidido. Pegou um Vasco numa decadencia total, qdo no começo do camp. o Vasco estava em ascensão. Não estaria entre os primeiros, estaria perto dos time que vão pra Sul-americana. deu pra entender oq quis dizer? Olha a situação do Cruzeiro como é inversa. Brigou principalmente do meio pra frente pelo campeonato e agora não tem mais forças e corre risco até de ficar fora do G4. Com mata-mata nenhum time vai se esforça tanto no começo/meio do campeonato. Vão ser todos "Flamengos-fim-de-temporada-07" da vida...

Flamengo não teve melhor aproveitamento por causa do time ou do técnico. O que mais fez diferença foi que passou a jogar em casa. A campanha teria sido bem parecida se os jogos tivessem sido na hora certa.

E nem é isso que estamos discutindo. O campeonato com mata-mata no final seria EXATAMENTE o mesmo campeonato que tem hoje, só que com os jogos no final. Não faria diferença nenhuma pro planejamento dos clubes.

Vc tem que ver que a pontuação é diferente, o 1º ganha 10, o2 º ganha 8 e por ai vai. Por isso o mais regular, oq teve o carro mais bem preparado ganha. Campeonato não, uma vitoria de qualquer um, contra qualquer um vale, 3 pontos e acabou...

Não é assim. Em qualquer corrida de Fórmula 1 o empenho pra se ganhar é máximo, assim como em um jogo de mata-mata. Uma vitória em uma corrida pode ser considerado uma vitória de enfrentamento direto entre os pilotos (mais entre as equipes que pilotos hoje em dia, mas deixa pra lá...).
Nos pontos corridos não é assim. Por mais que um time ganhe as vitórias não podem ser consideradas confronto direto, porque os times não se dedicam 100% a cada jogo, eles jogam o campeonato como um todo.
Assim como na Fórmula 1 o campeão não é necessariamente quem ganhou mais corridas nos pontos corridos o campeão não é necessariamente o melhor em confrontos diretos. Essa é a comparação.

Junior
24/10/2007, 17:15
Melhor em quê? Um time pode muito bem se dar bem vencendo jogos em que os adversários estão desmotivados, pegar jogos difíceis quando os adversários já não vão conseguir mais nada (tipo enfrentar os rebaixados todos no final do campeonato), jogar contra times que estão se poupando para outras competições (tipo o time que ganhou do Grêmio entre as finais da Libertadores, nem lembro qual foi), perder todos os clássicos mas não tropeçar nunca contra os times pequenos e médios... tem mil situações que podem fazer um time ficar em primeiro na tabela...

Agora pra ser campeão de pontos corridos só tem uma: ganhar a final.
Cara, teu próprio argumento te prova que isso não é justo. Primeiro que nenhum time no mundo tem a sorte de jogar um campeonato inteiro só contra equipes desmotivadas. E depois que é exatamente isso que pode definir um campeonato no mata-morre, quando o São Paulo, por exemplo, poderia estar em uma tarde infeliz e perder uma partida de quartas-de-finais pro Inter. É duro dizer isso, porque eu sou colorado... Mas é uma puta injustiça o São Paulo perder o campeonato depois da campanha que fez por causa de um jogo. UM JOGUINHO.

Foken
24/10/2007, 17:20
Mata-mata é muito melhor! Esse campeonato ta muito sem graça.
FEITOoooooooo tomara que volte mesmo! ;D

Ratinho_off
24/10/2007, 17:21
Mais junior aí o time tem que rodar mesmo, pq não aguenta a pressão

_Morgoth_
24/10/2007, 18:01
Não tive tempo pra ler o tópico todo, mas acho que seria justo um quadrangular final. O verdadeiro campeão tem que terminar bem não só nos pontos corridos, mas tem que saber vencer os jogos realmente decisivos, com o estádio lotado, saber suportar toda a pressão.

Aliás, nenhum time chega em 4º lugar aos trancos e barrancos, todos eles tem que ter um certo planejamento, vide os 5 primeiros desse ano, todos com projetos de longo prazo.

Wayne Gretzky
24/10/2007, 18:04

se fosse torcedor de times como São Caetano, Ponte Preta e Paraná, torcendo para voltar o mata-mata, até que dava p/ entender.

mas ver torcedor de gremio, flamengo, vasco e palmeiras, com medo de pontos corridos, mostra que a propria torcida acha que o time está ficando pequeno.

_Morgoth_
24/10/2007, 18:07
Pra começar, pontos corridos só vai ser justo quando a cota de tv for distribuída assim como na Inglaterra: os primeiros da tabela ficam com mais dinheiro. No Brasil, onde elas representam a maior parte do orçamento dos times, não tem como comparar as possibilidades do Flamengo, que ganha 21 milhões anuais, com o Figueirense, que ganha 6 milhões se eu não me engano.

Wayne Gretzky
24/10/2007, 18:08
putz, sem comentarios. :lol

Jango Fett
24/10/2007, 18:11

E quem disse que campeonato precisa de final ?

Justo ?

Você acha que um time com 15 pontos a mais que o resto ainda ter que disputar mais jogos depois de um ano inteiro disgastante pra saber se vai ser o campeão ou não justo ?

Poutz.

E essa de pressão.

O time é melhor ou pior porque não sabe lidar com pressão ? E a pressão de ganhar todos os jogos para ficar em 1º lugar não existe ?

Então suportar pressão virou parâmetro pra decidir se um time é melhor ou não ?

Poutz.

E Morgoth ... os 5 primeiros desse ano tem projetos a longo prazo ?

Time do Palmeiras foi montado no início do ano.

Time do Cruzeiro foi montado em Abril.

Time do Flamengo foi montado em Julho.

Só Grêmio e Santos que já vem com um projeto mais antigo.

Jango Fett
24/10/2007, 18:13
Pra começar, pontos corridos só vai ser justo quando a cota de tv for distribuída assim como na Inglaterra: os primeiros da tabela ficam com mais dinheiro. No Brasil, onde elas representam a maior parte do orçamento dos times, não tem como comparar as possibilidades do Flamengo, que ganha 21 milhões anuais, com o Figueirense, que ganha 6 milhões se eu não me engano.

Mas isso não é problema do sistema do campeonato.

Aí você entrou em outra questão, que TALVEZ seja solucionada quando a maioria dos times for bem administrada e etc.