PDA

Ver Versão Completa : Série Strike alguém terminou no braço?

26/12/2005, 17:27
Cara este final de semana falei zilhões de palavrões na fase do desérto no Sovite Strike!!! [kzangado] ;)
Estou jogando no Sega Saturn.

Terminei o Desert Strike no braço...sem nenhum código e digo que lá pro final ficava um saco...

Alguém aqui já terminou algum da série no braço?
Não vale munição infinita save state no caso de emuladores e coisa e tal...

Adoro a série mas acho que são jogos extremamente cabreiros no quesito dificuldade :rox :rox

26/12/2005, 17:45
Putz, nem me fala. Joguei Nuclear Strike, o jogo é muito bom mas é foda tb. Não basta sair atirando igual um louco, tem q usar a cabeça e saber recuar procurar itens e coisas assim. Vou ver se animo e jogo novamente ele.

26/12/2005, 17:53
Realmente tem que se usar a cabeça, principalmente a boca pra falar uns palavrões :-D :-D :-D

É um jogo f....

É uma pena que a franquia parou...assim como parou o Road Rash.... [kong] [kong] [kong]

26/12/2005, 18:15
Caro amigo, posso dizer com toda sinceridade que já terminei quase todos da série Strike, faltando apenas o Nuclear Strike, sem truques ou qualquer coisa do gênero. Estes games merecem ser jogados e apreciados da forma que foi deixado ali para o game maníaco e não desmistificar um game e a série, que foram feitos com tanto carinho. Desert Strike é super legal, mas a fase final é um saquinho, O Jungle Strike para mim é o melhor, com muitas fases, veículos, e é bem mais bolado e super radical na dificuldade,principalmente no final que temos que proteger a casa branca de ataques terroristas. Na antiga revista Ação Games o Jungle tinha ganho 10 em todos quesitos e com muito mérito. É um game inesquecível para a era 16 bits e o Mega Drive em especial, pois as conversões para Super Nintendo ficaram menos bonitas e com o som horrível. O Jungle strike esta na minha lista como um dos melhores games de todos os tempos, claro aceitando a realidade de cada geração. O Urban Strike é excelente, mas a idéia da história passar no ano de dois mil e bolinha ficou meio viajado e futurista demais, mas o game em si tinha um potencial invejável principalmente nas últimas fases. A fase em que temos que entrar em Alcatraz para mim ficou na memória e a fase final em Las Végas ficou muito irada. Já indo para geração 32bits no Saturn onde joguei e logo após no Playstation a série ficou legal, mas faltou um pouquinho mais de inovação tirando os gráfico em 3D. O Nuclear Strike é fantástico, mas só tem 5 fases, mas mantendo a qualidade Strike de ser, principalmente na fase final coladinho com o Kremilin. Agora vem a minha dor de cabeça, Nuclear Strike. O Game é tudo de bom, mas a fase que até hoje estou empacado é na fronteira da Coréia depois da explosão nuclear. Esta fase você joga com helicóptero RAH-66 Comanche e tem que ser rápido pois a tela fica cheia de tanques inimigos na missão 4 se não me engano, e acaba por dar missão falida pois a tela fica completamente tomada por tanques inimigos. É o bicho! Mas já tem um bom tempo que estou empacado. Eu só volto as vezes a esta fase com o Password da fase anterior que é quando há a explosão ai chego lá e fico completamente empacado. É uma pena que a série não tenha saído para a geração 128, pois graficamente seria um show. É só ver um game de nave Ikaruga para Dreamcast e Cube, é show. Imagine na série Strike! É muito bom compartilhar com alguém este sentimento por uma série tão legal e inovadora para época. Valeu pelo espaço cedido.

26/12/2005, 21:08
Put, nem me fale!

Tinha Jungle Strike pra SNES, e é um dos jogos que eu não zerei nem fudendo, nem via a possibilidade de zerar.

Eta jogo difícil!

Gosto muito dele mesmo assim.

27/12/2005, 01:27
Eu zerei so o Urban Strike do Mega......aff....demorei muito.....eh mto dificil......mas eh um jogao!!!!

27/12/2005, 09:16
É legal saber que existem pessoas que gostam da série :-D :-D :-D

São jogos que vira e meche estou jogando...ou melhor apanhando :D :D :D

Hei que jogo é essa tal de Ikaruga?

Tenho um Dreamcast e não conheço este jogo....é bom?

27/12/2005, 10:41
Eu terminei o Desert Strike e confesso que não achei tão difícil assim, é só uma questão de paciência na última fase, no final aparece o Bush (pai), a esposa e o cachorro da família. Já o Jungle e o Urban são um pé no saquinho mesmo!!!

27/12/2005, 17:15

Ikaruga é um daqueles joguinhos de nave estilo arcade. Mas o nível de excelência deste foi até digna de uma nota 9 no Outerspace. Foi um dos últimos games a sair para o finado Dreamcast. Caso tenha dúvida entra na página de análise de games do Outerspace e procura Ikaruga na lista (tudo). É um game com uma dificuldade bem interessante, mas o show de habilidade que você pega com o tempo, faz jus a cada centavo gasto, fora os efeitos gráficos e de luz. O game é originalmente vertical, mas nas opções pode adaptar para a horizontal melhorando em muito o angulo do game. Ele tem para o Game Cube.

27/12/2005, 17:20

Vai ai a cópia da análise de Ikaruga para facilitar as coisas.

Ikaruga

--------------------------------------------------------------------------------

Distribuidor: Sega
Programador: Treasure
Categoria: Ação
Data da Análise: 09/09/2002
Autor: Dante Mendes De Patta - Colaborador Outer Space

Ikaruga é considerado o último lançamento relevante para o console Dreamcast, e um jogo muito esperado por fãs do gênero "shoot-em-up" clássico (jogo de tiro). Trata-se de uma espécie de continuação de Radiant Silvergun, lançado pela Treasure no Japão para o Sega Saturn, e que até hoje muitos consideram o melhor shoot-em-up de todos os tempos.
Project RS 2
Logo ao carregar o CD do Ikaruga, na tela onde se lê Treasure, embaixo em letras pequenas e escuras dá pra se ler "Project RS 2", ou seja, Project Radiant Silvergun 2 ! O jogo permite escolher 3 níveis de dificuldade, possui um "Tutorial" (que mostra como se usa o esquema de escudos Azul/Vermelho/Recarga), e há a opção de Praticar ("Practice") com créditos infinitos, nos 2 primeiros estágios iniciais. Há também um apêndice, com quatro slots vagos, preenchidos por interrogações. São "extras" que provavelmente devem ser "abertos" pelo jogador, ao conseguir determinados itens ou completar o jogo de determinada maneira.
Ao começar o jogo, a primeira coisa que se deve prestar atenção é no interessante esquema de escudos: Azul defende contra tiros e raios azuis, e Vermelho contra tiros e raios vermelhos. O botão B do joypad altera os escudos entre vermelho e azul. Se levar um tiro vermelho estando com escudo azul, morre, e vice-versa. Colisões com naves e obstáculos são instantaneamente fatais. Defendendo tiros azuis com escudo azul ou vermelhos com o respectivo escudo ajuda a recarregar um "special", um tiro que pode ser disparado com o gatilho do joypad, ideal para tirá-lo de situações difíceis ou para usar estrategicamente contra os chefes de fase.
O sistema de escudos faz a jogabilidade ficar bastante interessante, pois o jogo cria situações nas quais deve haver muita agilidade na troca de escudos. Por exemplo, com uma nave disparando raios azuis no canto direito da tela e outra disparando vermelhos no outro canto, você deve escolher que canto da tela ficar, defendendo com o escudo respectivo, até destruir a nave, para ir para o outro canto, trocar rapidamente para o escudo certo e destruí-la. Um lapso ou distração nessas horas faz você se jogar pra cima dos tiros de cor errada ao do seu escudo e você morre.
Rápido e Furioso
A ação de Ikaruga é rápida e violenta, com o cenário passando rápido por baixo e tiros e inimigos vindo em velocidade frenética. Felizmente sua nave é rápida, não necessitando que você fique pegando "Speed" como em outros jogos, e já vem com armamento que dá conta do recado, sem contar o esquema de escudos. A tela muitas vezes se enche de inimigos, tiros e sub-chefes de fase, e a ação do jogo se mantém rápida e suave, não havendo sinais de perda de velocidade ("slowdowns") no meio das fases.
O grau de dificuldade do jogo é bastante alto (mas não é impossível), o que é bom pois os jogadores demorarão mais para acabá-lo do que demoraram com o outro bom shoot-em-up para Dreamcast, o Zero Gunner 2.
Mas o que é melhor no jogo é que, em termos de movimentos, a jogabilidade é bastante clássica, com movimentos para frente, pra trás, direita esquerda e tiro. Tudo nestes eixos, sem complicar adicionando um eixo a mais. Em resumo: uma jogabilidade 2D clássica num ambiente (cenários, etc) todo 3D.
Levando o Dreamcast ao Extremo
O gráficos e sons de Ikaruga são simplesmente sensacionais, levando o jogo a proporções épicas. As texturas do cenário e a escolha de cores são excelentes, tudo transpira qualidade. O efeito de sua nave se aproximando da câmera antes de mergulhar para uma fase é excelente, e mostra a modelagem da nave como ela é realmente 3D (e não "sprite" 2D). O cenário é variado, com camadas de nuvens que você passa através, plataformas, cidades, subterrâneos, corredores, etc. Tudo bem high-tech e de alta qualidade.
Raios, tiros, explosões, são um show à parte. Há luz e cor por toda parte e as explosões dos chefes de fase, especialmente, são grandiosas. Os chefes de fase são bem criativos no modo como temos que destruí-los - sempre usando e abusando da troca de tiros entre vermelho e azul.
A música é diferente, orquestrada, de muito boa qualidade e cumpre muito bem o seu papel de dar uma aura épica ao jogo. Os sons são agradáveis, e mesmo sendo um shoot-em-up, não tem nenhum som irritante ou intermitente que o faça abaixar o volume.
Como Ikaruga é uma conversão de uma máquina de arcade que possui a tela na vertical, o jogo no Dreamcast possui este modo também! É claro que você terá que colocar sua TV de lado apoiada na lateral, mas uma vez feito isso (e tomados os cuidados para que a TV não desequilibre e caia) é a experiência excepcional de se ter uma cópia idêntica de uma máquina de fliperama em casa, inclusive com a tela vertical! Neste modo, o jogo ocupa toda a área da tela, não ficando nenhuma borda preta, o que dá maior área de jogo e até a sensação de que a resolução está maior!
A qualidade do jogo é altíssima e mostra como o Dreamcast era avançado para seu tempo. Quem sabe, se houvesse uma filosofia diferente por trás, ele poderia ainda estar aí, competitivo no mercado atual. Mesmo assim, títulos como Shenmue, Soul Calibur e agora, Ikaruga, fazem o Dreamcast ser um item indispensável na coleção de um gamemaníaco.

O Veredicto: Se Ikaruga é realmente o último grande lançamento para o Dreamcast, ele fecha a história do console com chave de ouro. Sem sombra de dúvida, este é o melhor shoot-em-up para Dreamcast, e um dos melhores de todos os tempos.

Prós:
+ Conversão perfeita da máquina Arcade (que usa o hardware "Naomi", similar ao do Dreamcast);
+ Gráficos e sons impecáveis;
+ Jogabilidade boa, que exige muito do jogador;
+ modo "vertical" para realmente ficar igual o do Árcade;
+ ótimos chefes de fase;
+ concepção artística de muito bom gosto (menus, fontes de caracteres etc);
+ jogabilidade clássica, bem "2D", com gráficos e efeitos 3D. Cons: - Shoot-em-ups clássicos tem o seu nicho. Não são para qualquer um; - Dificuldade pode assustar os iniciantes no gênero; - Quem não quiser colocar a TV de lado para o modo "vertical", vai ter que conviver com duas tarjas pretas à direita e à esquerda da tela de jogo. Clique em uma das fotos abaixo para iniciar o slide-show com 35 fotos:

Contras:

23/01/2006, 04:19
Falando em Desert Strike, havia um jogo de Snes que era chupado do desert strike, mas era com um avião. Alguém sabe qual seria esse jogo?

28/02/2006, 23:12
Eu só consegui zerar o Desert Strike e Urban Strike (ambos no Mega Drive), o Jungle Strike era bem mais difícil.

01/03/2006, 14:29
Era um baita jogo, bonito, extenso, inteligente, mas muito difícil.
Nos games da série, quando se passa de fase, pelo sufoco do desafio, parece
que se passou um jogo inteiro. Não dei conta não.
Eu só jogava alugado, esse só quem tinha o cartucho em casa conseguiria zerar.

02/03/2006, 04:24
Só nos 16 bits. Desert, Jungle e Urban Strike, mas só tive dificuldades mesmo com o Urban.

03/03/2006, 15:09
Só nos 16 bits. Desert, Jungle e Urban Strike, mas só tive dificuldades mesmo com o Urban.
Idem. Jogar esse jogo com cheats ou usando save-states é para pregos. Eu zerei tudo na mão mesmo.

03/03/2006, 16:08
Quando tinha o mega drive eu so pude jogar o Desert Strike, mas eu era muleque ainda e em consequencia disso era muito ruim. Depois que ganhei um snes eu joguei o Jungle Strike, mas nao consegui zerar de jeito nenhum, cheguei na primeira fase q vc usa o hovercraft, acho q era a segunda fase. E no Saturn eu joguei o Soviet Strike, mas nao conseguia passar da segunda fase de jeito nenhum. Sempre perdia na ultima missão. Bem que podiam fazer novos jogos da serie strike para essa geração. Ficaria muito legal com os graficos de ps2 ou xbox ou cube, mas a visão tinha que ser a mesma e tinha q ter a mesma essencia dos jogos antigos.

20/03/2006, 08:20

Ikaruga é um daqueles joguinhos de nave estilo arcade. Mas o nível de excelência deste foi até digna de uma nota 9 no Outerspace. Foi um dos últimos games a sair para o finado Dreamcast. Caso tenha dúvida entra na página de análise de games do Outerspace e procura Ikaruga na lista (tudo). É um game com uma dificuldade bem interessante, mas o show de habilidade que você pega com o tempo, faz jus a cada centavo gasto, fora os efeitos gráficos e de luz. O game é originalmente vertical, mas nas opções pode adaptar para a horizontal melhorando em muito o angulo do game. Ele tem para o Game Cube.

Ikaruga é uma espécie de continuação do jogo Radiant Silvergun de Saturn, que só saiu no japão e segundo reviews em sites estrangeiros é um dos melhores jogos já produzidos até hoje, em todos os quesitos, e também um dos mais caros e raros (no ML nunca tem e no ebay tem por até US$300,00 :o ). Também, de um jogo da Treasure nao se espera menos (outros ex de jogos feitos por ela: Contra Hard Corps, Gunstar Heroes, Mischief Makers, etc
http://i4.ebayimg.com/01/i/06/59/4b/d6_1.JPG

10/04/2006, 09:53
Eu terminei o Desert, o Jungle e o Urban no Mega Drive, e depois terminei o Soviet no Saturn.

O Nuclear era extremamente difícil, e empaquei na fase da explosão nuclear. Perdi a paciência depois de um tempo e deve fazer uns 7 anos que não encosto no jogo.

Pra mim, a série Strike tem lugar garantido entre as melhores dos videogames. Cad ajogo que saía mudava bastante em relação ao anterior, e não era só mudando mapas e adicionando veículos... a jogabilidade sempre era refinada, a dificuldade ajustada, e mudava muita coisa quando vc passava de um helicóptero pra um hovercraft, ou para um Stealth Bomber ou mesmo a pé (Urban).

A história era sempre memorável e as cut-scenes eram primorosas.. desenvolviam a trama com comédia e seriedade, se é que isso é possível. Algumas missões eram simplesmente incríveis e, apesar da maioria ser do tipo "destrua o objeto X e Y", algumas tinham tempo definido, as vezes vc precisava resgatar alguém, outras vezes vc precisava defender estruturas ou pessoas, ou infiltrar prédios...

Enfim, uma grande série, uma das melhores que já inventaram. O Urban foi o pior da série, e mesmo assim era animal.

06/08/2006, 18:29
Recentemente estava jogando Desert Strike, do Mega. Mas não consigo passar da penúltima fase de jeito nenhum. Mais especificamente da parte em que é preciso chegar na embaixada e fugir de ônibus.

Os helicopteros e lança-foguetes que rodeiam a embaixada não te dão chance.

Alguma dica ?