Ver Versão Completa : "1408" - Quem já viu?
Space-Ghost
05/11/2007, 09:01
Assisti o filme ontem.
Como era baseado em um conto do stephen king, já imaginava mias ou menos como seria.
Porém me decepcionei. Gosto muito das atuações do john cusack, e ela está muito boa nesse filme também, mas infelizmente não foi suficiente pra salvar o filme.
O filme não assusta, e o suspense dele é bem fraco.
Deveria ter lido o conto, que deve ser muito melhor.
R!K!MARU
05/11/2007, 09:24
Assisti o filme ontem.
Como era baseado em um conto do stephen king, já imaginava mias ou menos como seria.
Porém me decepcionei. Gosto muito das atuações do john cusack, e ela está muito boa nesse filme também, mas infelizmente não foi suficiente pra salvar o filme.
O filme não assusta, e o suspense dele é bem fraco.
Deveria ter lido o conto, que deve ser muito melhor.
Nossa cara, sério mesmo que tu não gostou do filme? Eu achei excelente, um dos melhores baseados nas histórias do King.
Do que particularmente tu não gostou? Realmente também acho que não assusta, já não reclamo do suspense,e também é interessante ver o porque que o Einslin começou a procurar caçar fantasma. Considerando o filme como um suspense dramático, achei um filmaço. Bem pipocão, somado a uma interpretação foda do Cusack = Bom filme pra relaxar num fds.
LiveMusic
05/11/2007, 09:58
O trailer dele me interessou mas não acho que eu vá no cinema assistir, a grana tá curta. :(
Sephrothmon
05/11/2007, 10:12
Otimo filme \o\
Eu gostei muito do filme.
Você se decepcionou com o final?
Saiba que tem dois... podem ser encontrados no youtube. ;D
Killer Khan
05/11/2007, 10:49
Eu gostei bastante.
Gostei mais até que o conto.
rodcapella
05/11/2007, 11:42
Estava querendo assistir a esse filme. Vi o trailer e me amarrei. Acho que vou tentar ver essa semana.
Ratinho_off
05/11/2007, 11:54
bosta de filme
Henry Townsend
05/11/2007, 12:14
Já eu achei o filme do ano. Adorei, a cena da janela do "clone" dele me deixou com o cu na mão.
AlucardSan
05/11/2007, 12:20
eu baixei e ja vi.. achei q seria melhor
pelo trailer da pra pensar q vai ser fuderoso!
mas naum eh tudu isso :(
Já eu achei o filme do ano. Adorei, a cena da janela do "clone" dele me deixou com o cu na mão.
essa cena eh massa
Sephrothmon
05/11/2007, 12:21
bosta de filme
porque?
Henry Townsend
05/11/2007, 12:24
eu baixei e ja vi.. achei q seria melhor
pelo trailer da pra pensar q vai ser fuderoso!
mas naum eh tudu isso :(
Comigo já foi o contrário...eu nem sabia desse filme até eu ver o trailer no cinema...depois disso me interessei muito, ai eu procurei nas torresmarias e já tinha lá! :o...baixei o DVDSCR, mas no outro dia saiu o DVDRip...peguei ele e vi na hora, filmão! :rox
Gostei do filme, mas tb não é tudo isso não ...
Lord Scott
05/11/2007, 13:25
Filme bonzinho.
Parece que vc ta dentro do quarto e quer sair tb.
Só final que nao curti muito.
Henry Townsend
05/11/2007, 13:43
Qual final tu viu? Escreve em fonte branca pra mim.
Tem dois finais. O que está no cinema e o do director's cut.
Silent_Bob
05/11/2007, 13:50
Filme Excelente e ainda com um Grande Ator que é o John Cusack , o filme é praticamente um monologo dele e ele segura o filme sozinho numa boa ...
Filmaço! :rox
Fazia muito tempo que eu não assistia um terror psicológico tão bom! ;D
Realmente, o filme faz com que pareça que você também está trancado no quarto.
Edit: Acabei de assistir no Youtube, o final alternativo que vocês estavam falando. Bom, mas o original achei bem melhor.
Eu assisti e achei bem mais ou menos.
O que eu achei bem fraquinho foi o final.
trashman
05/11/2007, 18:09
Achei bem foda. John Cusack rula.
E gostei mais do final do diretor do que do de cinema.
Afffff....
Vi o filme com uma puta má vontade e achei bem fraquinho pra ser sincero.
Como comentei em outro tópico, achei razoável.
Até a metade é muito bom, um clima de terror como não se via há muito tempo. Mas da segunda metade para o final dá uma capengada.
Acho que o que prejudicou o filme foi a falta de algo "concreto" sendo "o mal". Não ficou associado a nada, tipo, o quarto é malígno por que é... Na verdade poderia se dizer que é o acúmulo de vários aspectos negativos (mortes) que ocorreram. Mas não dá para saber se os primeiros que morreram foram ao "acaso" ou se já foi culpa do quarto. Tem muitas brechas que não levam a lugar algum. Nem parece filme do Stephen King, que se não trabalha bastante suposições ao menos deixa elas no ar para nossa interpretação (mas geralmente com alguma base para essa interpretação).
Só lendo o livro mesmo para saber se esse mal é só do filme (provavelmente) ou se o livro mesmo já é assim.
Acho que faltou um pouco da identificação do personagem também. É tudo muito rápido e acabamos não nos afeiçoando muito com ele. Acho que para ficar bom mesmo esse teria que ser um daqueles filmes de umas três horas, hehe.
Me arrependi de ter baixado. Acho que teria gostado mais se tivesse assistido no cinema (em um cinema bom e com pessoas que dêem clima, claro. Ou seja, sem adolescentes babacas falando merda)
Vi uns tempos atrás e não gostei muito.
poooo
vi o trailer e me amarrei, mas agora ja to meio que desisitndo....mas vamos ver se vale uma torresmada com vinho
bjao
Frank Williams
05/11/2007, 23:44
Eu gostei do filme, achei bem interessante. Acho q ele realmente perde um pouco o ritmo mais pro final, mas ainda assim está acima da média.
lakers00
07/11/2007, 00:09
Qual o final que mostra no cinema?
O final que ele sobrevive é muito melhor que o outro.
Sieg Wahrheit
07/11/2007, 00:31
Falando em cenas, a melhor é a que aparece a filha morta dele, no final, lhe pedindo um abraço, e após abraça-la ele vê que ela está morta.
Até a metade é muito bom, um clima de terror como não se via há muito tempo. Mas da segunda metade para o final dá uma capengada.
Acho que o que prejudicou o filme foi a falta de algo "concreto" sendo "o mal". Não ficou associado a nada, tipo, o quarto é malígno por que é... Na verdade poderia se dizer que é o acúmulo de vários aspectos negativos (mortes) que ocorreram. Mas não dá para saber se os primeiros que morreram foram ao "acaso" ou se já foi culpa do quarto. Tem muitas brechas que não levam a lugar algum. Nem parece filme do Stephen King, que se não trabalha bastante suposições ao menos deixa elas no ar para nossa interpretação (mas geralmente com alguma base para essa interpretação).
Só lendo o livro mesmo para saber se esse mal é só do filme (provavelmente) ou se o livro mesmo já é assim.
Acho que faltou um pouco da identificação do personagem também. É tudo muito rápido e acabamos não nos afeiçoando muito com ele. Acho que para ficar bom mesmo esse teria que ser um daqueles filmes de umas três horas, hehe.
Me arrependi de ter baixado. Acho que teria gostado mais se tivesse assistido no cinema (em um cinema bom e com pessoas que dêem clima, claro. Ou seja, sem adolescentes babacas falando merda)
Interessante isso, de as mortes irem amaldiçoando o quarto. É uma boa teoria.
E vale lembrar que o filme não é baseado em um livro, e sim em um pequeno conto. No filme tem até mais coisas que no conto.
Jeff Gir
08/11/2007, 11:28
Não li o conto, mas acabei de ver o filme.
Achei bom, nada de espetacular, mas tem um clima de angústia que eu gostei.
Bom, sobre o final, eu gostei mais do final original, achei uma droga o final do diretor, bem coisa de diretor querer colocar esses finais felizes. O cara mal coloca fogo no quarto e já tem uns bombeiros pra salvá-lo, que bela porcaria.
CoverGirl
08/11/2007, 11:53
achei o mesmo....n cheguei ver o outro final
( só vi aquele q ele morre...vou ver se vejo o outro no youtube... )
trashman
08/11/2007, 14:14
Não li o conto, mas acabei de ver o filme.
Achei bom, nada de espetacular, mas tem um clima de angústia que eu gostei.
Bom, sobre o final, eu gostei mais do final original, achei uma droga o final do diretor, bem coisa de diretor querer colocar esses finais felizes. O cara mal coloca fogo no quarto e já tem uns bombeiros pra salvá-lo, que bela porcaria.
Acho que vc trocou as bolas porque pelo que me conste o final do diretor eh o que vc gostou e o original eh o outro.
Jeff Gir
09/11/2007, 08:48
Acho que vc trocou as bolas porque pelo que me conste o final do diretor eh o que vc gostou e o original eh o outro.
uahuAHuAH, a sei lá, achei que o filme seguia o conto, mas se for como você falo ponto pro diretor e -1 King.
Mas é comum nos contos do King o cara morrer no final, já no cinema isso é mais difícil.
hehe
rodcapella
10/11/2007, 00:22
Assisti ao filme ontem e achei um filme bom. Apenas isso, nada mais do que isso. Dentre os últimos filmes desse gênero (Terror psicológico), é o melhorzinho ultimamente.
O que vale muito a pena confeir é a atuação do John Cussack, um puta ator que estava esquecido... O cara deu um show de interpretação. Magnífico.
Acabei de voltar do cinema. Ia assistir qualquer um que estivesse lá, assisiti esse por puro acaso.
Gostei bastante do filme, achei muito bom mesmo, com uma ótima atuação do Cusack. Nada que se diga "OMG! QUE FILME DO CARALHO!" Mas pra um fim de semana foi ótimo.
João Emmanuel
10/11/2007, 23:09
Do que se trata o filme?
Glauber Magno
11/11/2007, 02:30
Eu ia até torresmar ele e tinha esquecido. Vlw por comentar que vou fazê-lo agora! :D
Henry Townsend
11/11/2007, 02:33
Do que se trata o filme?
De um conto do Stephen King.
Se quiser ler a sinopse: O hotel Dolphin convida você a ficar em qualquer um dos seus lindos quartos... exceto um. Se você é uma daquelas pessoas que só acredita no que vê, vai mudar de idéia. Prepare-se para entrar no quarto 1408!
Mike é um grande escritor, famoso por desvendar eventos paranormais de lugares ditos mau assombrados. Seu próximo desafio é o quarto 1408 do Hotel Dolphin, um lugar onde ninguém se atreve a entrar há anos. Apesar dos inúmeros avisos do gerente do hotel para não entrar no quarto, Mike tem uma missão a cumprir. Será que ele vai conseguir sobreviver a esta noite? 1408 é um suspense sobrenatural do mestre Stephen King.
trashman
11/11/2007, 02:35
Pq botou a sinopse em branco? eh a sinopse po e nem conta nada demais, soh a introduçao da historia :lol
João Emmanuel
12/11/2007, 18:26
OMFG agora eu quero assistir! :o
Elvis1924
28/11/2007, 17:24
po... eu vi no cinema ontem... achei muito bom, com a namorada ainda.. eee hauehuahe
enfim... aí hj fui dar uma olhadinha no meu comprado das lojas especializadas e vi q o final era diferente...
enfim, não entendi o do cinema
ele ouve a filha dele falando no gravador... a filha dele estava lá realmente? ele falou com uma garota morta e abraçou ela? plx alguem me explica
Achei ótimo, tem umas sacadas muito legais nele!
E a cena na tubulação da um desespero do caralho!!!
Única coisa que me desagradou um pouco é a hora que o quarto começa a apelar, explodir tudo e tals... Mas é aceitavel.
Eu vi e achei uma BOSTA, um dos piores filmes já feitos.
ótimo filme... fiquei desesperado em certas partes... e as interpretações nota 10...
mas pode ser que vc não tava no clima do filme no dia que assistiu... quando assisti Pulp Fiction pela primeira vez achei uma bomba sem tamanho, mas depois gostei do filme... as vezes é o dia...
doutordoom
01/12/2007, 22:56
Achei muito bom. Filme de terror de verdade.
Achei muito legal três lances:
1- A "fuga" do apartamento (quem viu sabe do que falo)
2-A cena com a menininha
3-o telefonema perguntando se o cara ia querer prolongar a estadia. Ele tomou a mesma atitude que eu tomaria.:kongpositivo:
OLhei no Youtube e o único final que achei foi o do cinema. Como é o outro?
Elvis1924
02/12/2007, 19:52
Achei muito bom. Filme de terror de verdade.
Achei muito legal três lances:
1- A "fuga" do apartamento (quem viu sabe do que falo)
2-A cena com a menininha
3-o telefonema perguntando se o cara ia querer prolongar a estadia. Ele tomou a mesma atitude que eu tomaria.:kongpositivo:
OLhei no Youtube e o único final que achei foi o do cinema. Como é o outro?
o outro final é o do Stephen King mesmo, ele morre... muito mais legal que o do cinema, daí o Gerente do Hotel vai no enterro, tenta entregar os pertences do cara pra ex mulher dele mas ela não aceita... ele leva os pertences pro carro pra ir embora mas antes ouve o radio... e uma menina começa a chamar o pai dela no retrovisor, de repente SUSTO... O QUE MORREU LÁ NO QUARTO APARECE NO ESPELHO e em seguida desaparece...
daí corta, a cena vai pro hotel... daí ele ta lá assombrando o quarto junto com os outros hospedes q morreram...
Achei irado. Nunca tinha visto nada baseado no Stephen King. Fui no embalo e aluguei Desperation pra ver: Cara.... uma bosta .... merda total. Nunca vejam esse filme.
Como ele eh muito famoso e eu gostei de 1408, pensei que Stephen King era sinonimo de filme maneiro. Me enganei.
trashman
03/12/2007, 22:28
Achei irado. Nunca tinha visto nada baseado no Stephen King. Fui no embalo e aluguei Desperation pra ver: Cara.... uma bosta .... merda total. Nunca vejam esse filme.
Como ele eh muito famoso e eu gostei de 1408, pensei que Stephen King era sinonimo de filme maneiro. Me enganei.
Stephen king eh sinonimo de livro maneiro ehehhehe
Adaptaçoes de obras dele costumam sair ruins mesmo, ne tudo funciona na tela.
Mas tem adaptaçoes fodas tb como Um sonho de liberdade, A espera de um milagre, O iluminado, Carrie a estranha, Cemiterio maldito, It, Cujo, Voo noturno e alguns outros , alem de algumas mini fodas.
Armitage
03/12/2007, 23:08
Eu vi achei um dos poucos filmes inspirados nas obras dele que gostei.
Achei bem legal as atuações. A história é boa até, nada "amagad", mas é boa. Serve para entreter.
Já achei isso muito legal.
Nem o gerente do Hotel sabe direito o que rola lá. Limpam em apenas 10 minutos. Não sabem também o pq dos cartões magnéticos não funcionarem lá.
Só se sabem que depois de 10 minutos você está enlouquecendo e 1 hora depois morto. Morto por vontade própria.
Ficou no ar, só se sabe que é "mau assombrado". Já que o gerente fala que não é um fantasma propriamente que assombra o lugar.
O tom do mistério ficou bemmmmmmmm bacana.
Oh Dae-su
04/12/2007, 10:23
Achei uma bela de uma porcaria....
O filme não justifica nada, o negócio é apenas assustar por assustar, Stephen King ja foi melhor..
Contém pequenitos spoilers, pouco fundamentais para o filme:
Eu gostei da primeira hora, onde existiu apenas terror psicológico e tudo tinha o próprio quarto como pano de fundo. Pequenas coisas acontecendo no quarto, como se existisse alguém querendo atormentá-lo.
Depois da primeira hora, o filme perde a graça... o quarto vira uma feira! Porra, que merda de banheiro congelado foi aquela? Achei tosco demais.
Acabei de ver no Telecine Premium. Se o filme fosse ruim eu não coveiraria este tópico.
O final que eu vi no filme foi o que ele sobrevive e ouve a gravação da filha morta dele.
O alternativo é o que que ele morre, vi no Youtube.
Em um certo momento do filme, há uma reviravolta que faz com que o telespectador acredite nos acontecimentos, quando não são verídicos. Isso é excelente.
Tem um final revelador, que deixa um sentimento de perplexidade.
É um filme ótimo.
Quê isso galerê, filmaço!
Foi o primeiro terror que eu assisti na TV nova (42") no escuro e home theather no talo. Num sei se a imersão da aparelhagem (sempre assisti tv numa 21") que fez aquilo ou se o filme é foda, eu também "precisava sair" do quarto, fodíssimo o clima que criaram. O fim da fita lá me arrepiou.
Don Corleone
03/08/2008, 22:17
Não gostei.
Guaxinim Mestre
04/08/2008, 03:03
Gosto muito do Cusack mas achei bem fraco. Sem sustos e sem medo.
Viajado demais depois de um tempo
Rubro Negro
05/08/2008, 20:32
eu assisti no cinema e revi no telecine e gostei muito do filme
Só fui ver semana passada no Telecine. Gostei do filme, mas me decepcionei no final. aí fui procurar o final alternativo no Youtube e achei bem melhor.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.