PDA

Ver Versão Completa : Guitar Hero III e Chip thunder não compatíveis.

Antoniobl
05/11/2007, 13:44
Daeh rapaziada, tudo certo ?
To procurando na net algo que faça funcionar o Guitar Hero III e o Chip thunder.
Não vi muitos comentários mais nada de solução.
Já queimei mais de 4 mídias e nada funciona, acabei comprando um e mesmo assim não funciona. Pra variar levei em outro PS2 pra ver se funcionava e admirem funciona, só no meu antigão que nada evolui.
O que acontece, ele entra o logo PS2, e começa a carregar o loading, só que não consegue carregar trava alí mesmo.
Meu tijolão é modelo V4 5000 (e alguma coisa) e tenho o Thunder versão 1.0.
Alguém de vocês teve este problema ou já vu algo parecido.
Valeu e fico no aguardo pra detonar GHIII.

Fui !!!!!!!!!!1

Solid Dante
05/11/2007, 13:51
O jogo tá problemático pra todo mundo, até pra quem usa HD

mineiro-01
05/11/2007, 13:57
Pra mim rodou redondinho e olha que o meu chip é o magic 3.1

A versão do meu PS2 é 39001.

Agora engraçado ter rodado em outro senão poderia ser problema na iso ou na mídia.

Melhor coisa neste caso realmente é atualizar o chip.

Boa Sorte!!!

Antoniobl
05/11/2007, 13:58
Pra mim rodou redondinho e olha que o meu chip é o magic 3.1

A versão do meu PS2 é 39001.

Agora engraçado ter rodado em outro senão poderia ser problema na iso ou na mídia.

Melhor coisa neste caso realmente é atualizar o chip.

Boa Sorte!!!

Pelo que to vendo nem para atualizar o chip dá.
Não funciona mesmo com thunder, alguém mais teve o mesmo conflito.
testei com infinity e foi beleza a mesma mídia.
Valeu
Ainda aguardando

mineiro-01
05/11/2007, 14:45
Pelo que to vendo nem para atualizar o chip dá.
Não funciona mesmo com thunder, alguém mais teve o mesmo conflito.
testei com infinity e foi beleza a mesma mídia.
Valeu
Ainda aguardando

Quando falei atualizar foi no sentido de troca-lo por outro. :kongpositivo:

blackjew
05/11/2007, 15:14
Aqui é DMS3 e também tava com essas frescuras. Gravei várias midias mas só tá funcionando numa Philips que gravei a 4x. Detalhe que essa midia estava bem arranhada antes mesmo da gravação. :-D

Teve um carinha no outro tópico que disse que gravou a 2x e prestou, tenta isso.

willian.arruda
05/11/2007, 15:28
O meu é um tijolão com Thunder tambem e tive exatamente o mesmo problema que voce, só que com o jogo rodando no HD. Rodando direto do DVD tá funcionando normal.

Mais pelo que eu andei vendo tem um monte de gente tendo problema com esse jogo.

Paiva :)
05/11/2007, 15:49
O problema não é o chip Thunder. Existem pessoas que conseguiram rodar GH3 com ele...é algo generalizado. Ninguém conseguiu descobrir ainda o que acontece.

Jimmy_Lee
05/11/2007, 16:17
O jeito é aguardar o lançamento oficial.

Quando é mesmo a data??

Antoniobl
05/11/2007, 17:42
O jeito é aguardar o lançamento oficial.

Quando é mesmo a data??

Já foi cara, dia 31/10
Oficialíssimo;
Vou tentar gravar em 1X então, mais mesmo assim tenho dúvidas.

Antoniobl
06/11/2007, 08:14
Ontem ao chegar em casa fui testar umas "gambiarras" que li na net sobre o Chip thunder e o Guitar hero III.
Tem um "breguete" de apertar start várias vezes pra ver se carrega o loading, mais é a maior furada.
O que funcionou, e olha que foi duas vezes, foi ligar o jogo, ao passar o o logo Playstation 2 desligar o play direto atrás, esperar a luz vermelha desligar completamente, e em seguida religá-lo apertanto reset direto até o loading (onde trava) carregar tudo.
Funcionou 2 vezes, não sei se parece macumba, se foi coincidência ou algo do tipo, mais sei que funcionou 2 vezes, e se tá ligado ao chip thunder não posso afirmar, pois não sou técnico e nem entendo de eletrônica, mais o que importa é que funcionou.
Bem aí vai minha dica para àqueles que estão interessados em jogar, e passam pelo mesmo problema que eu, se funcionar.
Valeu.
fui!!!!!!!!!!!!!

CoverGirl
06/11/2007, 12:53
o meu tem o magicIII e roda normal pelo cd...só estou tendo problemas pra rodar ele no HD...alguém q conseguiu pelo HD sabe se precisa de algum patch?...

aluis77
07/11/2007, 18:46
Daeh rapaziada, tudo certo ?
To procurando na net algo que faça funcionar o Guitar Hero III e o Chip thunder.
Não vi muitos comentários mais nada de solução.
Já queimei mais de 4 mídias e nada funciona, acabei comprando um e mesmo assim não funciona. Pra variar levei em outro PS2 pra ver se funcionava e admirem funciona, só no meu antigão que nada evolui.
O que acontece, ele entra o logo PS2, e começa a carregar o loading, só que não consegue carregar trava alí mesmo.
Meu tijolão é modelo V4 5000 (e alguma coisa) e tenho o Thunder versão 1.0.
Alguém de vocês teve este problema ou já vu algo parecido.
Valeu e fico no aguardo pra detonar GHIII.

Fui !!!!!!!!!!1

Cara, o meu é um tijolão e estou com o chip Thunder e rodou perfeitamente pelo DVD.

MAS no HD a história foi outra, tentei todos os modes e nada.

Alguém conseguiu?

[]´s
Anderson

porangaboy
08/11/2007, 11:51
o meu ps2 é matrix 1.2 com hd loader 8.0b patch GOW2, pego 100% tanto pelo leitor quanto na HD , e escolhi o modo 1, se nao me engano é o acesso lento ao disco e pego normal.

GAMEMANIAC
08/11/2007, 14:25
No meu caso (Matrix 1.93)
O jogo melhorou bastante quando acionei o modo2 (sem suporte a DVD-9)...
Testei assitindo os vídeos iniciais e alguns filminhos entre as fases...
Até agora tá normal...

felipe.parreira
18/11/2007, 12:53
Desculpem a coveirada, mas eu estou tendo o mesmo problema que o criador desse tópico.Na tela de loading trava.

Pesquisei em todo lugar, tem mais gente com essse problema, mas não vi nenhuma solução, alguém conseguiu resolver?

willian.arruda
19/11/2007, 09:22
Desculpem a coveirada, mas eu estou tendo o mesmo problema que o criador desse tópico.Na tela de loading trava.

Pesquisei em todo lugar, tem mais gente com essse problema, mas não vi nenhuma solução, alguém conseguiu resolver?

Coveirando tambem. Peguei o jogo original e ele continua travando na tela de loading quando vai pro HD.

To começando a achar que realmente esse jogo tem algum problema com Thunder + HD.:(

felipe.parreira
19/11/2007, 12:00
Coveirando tambem. Peguei o jogo original e ele continua travando na tela de loading quando vai pro HD.

To começando a achar que realmente esse jogo tem algum problema com Thunder + HD.:(

Mas eu não uso hd, é no disco mesmo o problema, comprei outro, chage de tarde, vamos ver se funciona :-(

The Trooper
19/11/2007, 12:43
Tenho Thunder Pro II e funciona perfeitamente aqui, sem travadas nem nada do tipo.

willian.arruda
19/11/2007, 13:10
Mas eu não uso hd, é no disco mesmo o problema, comprei outro, chage de tarde, vamos ver se funciona :-(

Putz, o meu rodando direto do DVD tá sem problemas, tanto original quanto pirata. O problema tá só com o HD...

CoverGirl
19/11/2007, 13:17
Putz, o meu rodando direto do DVD tá sem problemas, tanto original quanto pirata. O problema tá só com o HD...
aqui é o mesmo problem...

Mondragon
19/11/2007, 14:02
thunder pro II e comigo tah tudo ok. rodando do DVD

felipe.parreira
19/11/2007, 15:52
Legal, comprei outro e esse nem chega na tela de loading. Pelo jeito vou ficar sem jogar a p*** do jogo.

daschagas
04/12/2007, 20:01
Cara mesmo problema aki

ps2 tijolao chip thunder

trava no inicio do primeiro loading

nem com essas macumba de desligar aperta start reset entra no jogo

Muaddib-RJ
06/12/2007, 20:11
opa, problema aqui tb

tenho o thunder véio de guerra e trava no começo do loading

tentei fazer o lance do reset mas nao rolou...

porangaboy
06/12/2007, 23:37
Pra rolar legal na Hd é so escolher o modo 1, e quando o jogo iniciar voce deve apertar o botao X(quando eu nao faço isso trava), vai pular todas as aberturas e vai para o loader do cartao de memoria, dai pra frente nao tem mais problemas.

Megadeth__666
07/12/2007, 16:47
O meu é thuder tb e tah dando esse pal doido ae pelo hdloader... Será que vai sair patch?

felipe.parreira
07/12/2007, 17:35
È, desisti de tentar jogar. Chip guerreiro, nunca me deixou na mão em 5 anos até sair esse GH :(. Se alguem conseguir jogar não esqueça de postar aqui.

Muaddib-RJ
08/12/2007, 08:52
Alguem aqui pegou o GH3 PAL ???

Li no Blackcats que funciona em Thunder, mas queria saber tb se tem seletor

alguem confirma ?

daschagas
01/01/2008, 11:43
cara

a versao pal fucniona no chip thunder baixei ela aki e ta funcionando legal

n tem seletor n

fred_mamute
01/01/2008, 13:14
Alguém conseguiu rodar o jogo normalmente em ps2 exploitiado?

ByoFabricio
01/01/2008, 13:44
Pra quem baixou o GH3 PAL e tem o thunder antigo q não faz conversão PAL/NTSC,basta baixar o programa PS2 VFix e converter ele pra NTSC,fica bem centralizado,sem perdas na tela!Faça o download do programa nesse site:MundoPS2 (http://br.geocities.com/byofabricio/)

De_Best
02/01/2008, 11:37
Amigos ,

Minha net é uma merda ....estou a 1 semana e não consegui baixar nem 2% do jogo ..., algume me vende uma copia que funcione no thunder ? esta versão palm ..., tenho cabo video componente , então é sussa !!!

pago 10 reais no jogo ....algume ?

mackmak
17/01/2008, 00:05
Agradeço se alguem do rio puder me vender também.

black.more
28/03/2008, 11:18
tenho um chip thunder e os 5 guitar hero 3 que comprei travam no mesmo lugar, meu cunhado tem um matrix e não trava, mas se rola jogar com a versão PAL, depois só baixa o Vfix ps2, e converte de PAL pra NTSC, e fica tudo susse, fiz isso com vários jogos já, só não sabia dessa recusa do thunder com o gh3.

Valeu pessoal, vou agora mesmo baixar o meu GH3...

JediMindTrick
31/05/2008, 20:03
Novidades! Saiu lá no Gato preto:

"News About PS2 with Thunder
Get a prensed DVD, transfer to hdd with HDloader 8.0c... and use mode 3...
Since the game was here... it was the only thing that works... just now... "

Como eu não tenho HD, não posso testar. Mas, quem quiser...

jovys
19/12/2008, 09:36
Bom galera... o seguinte...
Ontem comprei o tal GH3... mas não sabia que não rodava com o chip thunder, que é o que tenho no meu tijolão...
Então lendo a respeito, vi que este chip le os jogos que são gravados em PAL mas não le os que estão gravados em NTSC.
Depois de eu ter queimado outra mídia tentando regravar o jogo, achei que era problema na gravação dele e não ter dado certo, achei a solução, que tipo, não sei como ninguém tinha pensado nisso antes.

Então chega e de conversas e vamos a solução.

Grava a imagem do Jogo, caso ainda não tenha ela.
Rode o Programa PS2 PAL TO NTSC PATCHER WITH Y-FIX V1.06 BETA
(sim, é o mesmo que converse de PAL para NTSC)
e deixe marcado a opção "make PN selector"
ai roda o patch e grava a imagem em uma mídia...

quando abrir o jogo vai abrir primeiro a opção de seleção de Região...
mesmo sua tv sendo em NTSC escolha para rodar em PAL
o jogo vai ficar colorido normalmente sem falhas ou travamentos e funciona legal...
pelo menos comigo foi assim...

no programa assima eu deixo o eixo Y configurado em 48, mas já vi alguns que dizem que no 24 fica melhor, não testei ainda então se alguém quiser testar depois posta ai pra galera...

qualquer coisa me add no msn que explico melhor como fiz... (se não der pra entender ai em cima)

Abrazzzz

TuCaD2
05/02/2009, 13:42
OLa a todos...

Tive o problema de não carregar tb meu guitar hero 3 ..sempre ele carregava a barra dos crédios e depois fica com a tela preta... Em outros jogos como Gog of War e resident evil 4 meu ps2 funcionava muito bem.. entre outros que rodava sem problema nenhum. Como trabalho com eletronica fui atras do problema, pois a mida rodava perfeitamente em outrcos ps2 menos no meu.
DEpois de muito pesquisar e testar praticamente todos os componentes do ps2, descobri a falha, ela estava no motor de tração do CD/DVD que não estava diminuindo a rotação da forma que o game precisva para rodar, por isso uns rodavam e o guitar hero 3 não. Suspeitei disso em um dos testes poismeu play 2 (500001) tijolão, estava demorando para ejetar o DVD depois de apertar botão de eject. Quando aberto, notei que ele só ejetava o DVD/CD depois que estivesse totalmene parado..por isso a demora no eject. No meu caso havia trilhas corrompidas no flat de ligação, porem ja arrumei este defeito em outros games tendo que trocar o motor inteiro, porem ficaram zero bala.. e rodando inclusive o guitar hero 3. Foi a unica soluçÃo que obtive para resolver esse problema. INclusive para quem roda o chip thunder.

Espero ter ajudado a todos

williamxxp
28/01/2010, 21:46
Bom galera... o seguinte...
Ontem comprei o tal GH3... mas não sabia que não rodava com o chip thunder, que é o que tenho no meu tijolão...
Então lendo a respeito, vi que este chip le os jogos que são gravados em PAL mas não le os que estão gravados em NTSC.
Depois de eu ter queimado outra mídia tentando regravar o jogo, achei que era problema na gravação dele e não ter dado certo, achei a solução, que tipo, não sei como ninguém tinha pensado nisso antes.

Então chega e de conversas e vamos a solução.

Grava a imagem do Jogo, caso ainda não tenha ela.
Rode o Programa PS2 PAL TO NTSC PATCHER WITH Y-FIX V1.06 BETA
(sim, é o mesmo que converse de PAL para NTSC)
e deixe marcado a opção "make PN selector"
ai roda o patch e grava a imagem em uma mídia...

quando abrir o jogo vai abrir primeiro a opção de seleção de Região...
mesmo sua tv sendo em NTSC escolha para rodar em PAL
o jogo vai ficar colorido normalmente sem falhas ou travamentos e funciona legal...
pelo menos comigo foi assim...

no programa assima eu deixo o eixo Y configurado em 48, mas já vi alguns que dizem que no 24 fica melhor, não testei ainda então se alguém quiser testar depois posta ai pra galera...

qualquer coisa me add no msn que explico melhor como fiz... (se não der pra entender ai em cima)

Abrazzzz

CAAAARA!!! *---*

FUNCIONA, PERFEITAMENTE!!!

Seguinte, fiz isso em um Guitar Hero 3 BR, alterado, que apresentava o mesmo erro que os outros Guitar Hero no meu PS2 tijolão!

Baixei e executei o programa que voce citou aí, mas mandei rodar como NTSC mesmo, e funcionou, colorido, e sem travar... Perfeito! Parabéns pela sua IMENSA descoberta...

Muito Obrigado...