PDA

Ver Versão Completa : Assassin's Creed, a obra!

arachnes
12/11/2007, 11:16
Talvez o jogo mais bonito dos últimos anos, tudo é épico no jogo, passando a sensação de se estar participando de um filme do tipo "O Nome da Rosa". Jogabilidade não menos que perfeita. Detalhamento dos personagens é um absurdo.

A FAVOR:
Ambientação.
Som.
Pessoas (NPCs) se movimentam de forma harmoniosa.
Andar à cavalo.
Pular e escalar em construções.
Tela de loading mais legal da História.

CONTRA:
As arvores não se mexem.
Falta de "subtitles" (legendas).
Tutorial chato.
Falta mais jogos assim.

ANALISE -> Como é difícil começar a falar sobre esse jogo, mas vamos lá. Não perderei tempo falando sobre enredo mas num geralzão o jogo se passa na época das Cruzadas, você é um assassino altamente treinado e muito estudado e faz parte de uma irmandade, você acaba tendo um problema e recebe uma segunda chance, é destituído de seus pertences e deve ir reconquistando aos poucos, realizando missões (OMITI UMA COISINHA PARA NÃO ESTRAGAR A SURPRESA, HEHEHE). Agora, vamos ao que interessa, analise técnica.

GRÁFICO -> O jogo é de uma exuberância nunca vista por esse casual analista de jogos que vos escreve. Tudo é feito com primor, o detalhe da roupa do personagem é com certeza a mais bela vista até hoje, não há dúvidas. A ambientação é para lá de convincente, te remetendo automaticamente a filmes como O NOME DA ROSA (IN THE NAME OF THE ROSE), A CRUZADA (KINGDOM OF HEAVEN), entre muitos outros. Desde a água até as nuvens o jogo é um primor, você vê o esmero que os produtores tiveram com o jogo ao reparar que há efeito até quando o cavalo mexe as patas, dando aquele efeito quando se bate na agua e ela sobe, hehehe. A sobra do jogo é muito linda, todos os elementos do cenário são afetados pela sombra, realmente algo a impressionante. A muitos momentos do jogo em que você jogador, irá automaticamente pensar estar jogando Zelda, pois não é raro os momentos em que realmente parece o jogo da Nintendo, em especial o Ocarina e o Twilight, em especial as partes à cavalo. No começo do jogo você tem a sensação que todo o desenrolar irá se passar naquele vilarejo inicial e que dali várias missões irão surgir enrolando o jogador por muitas horas só naquela vila, engano, o jogo é grande meu amigo, grande, monumental, só dando como exemplo, Zelda é mini-game perto da grandiosidade desse aqui (gente, é a título de comparação só para vocês terem uma idéia, não é no sentido de desmerecer a obra da Nintendo). Outro ponto de destaque é a arte, é coisa de cinema, com certeza esse jogo irá proporcinar-lhe 60% das vistas mais bonitas que você já viu jogando algum jogo, o único ponto negativo, mas que de negativo não tem nada, é, visto a grandiosidade do título e a vida em tudo ao seu redor, é a falta de movimentação das arvores e galhos, é perfeitamente passavel isso, pois implicaria também em um trabalho com as sombras da mesma, e como todo o resto já é perfeito... NOTA 10.0

EFEITOS SONOROS -> Mais um grande trabalho da Ubisoft, tudo é muito bem feito, não menos que superprodução. Ao andar por entre os moradores da vila você escuta com clareza comentários que os mesmos fazem a presenciar alguma atitude estranho vindo de sua parte. Você escuta pássaros, você escuta o vento, passos e o atrito das espadas. NOTA 9.0

TRILHA SONORA -> Muito bonita, a trilha sonora irá chamar a sua atenção devida a sua maestria. difícil falar sobre ela, só que é magnífica. NOTA 9.0

JOGABILIDADE -> Aqui é o ponto alto do jogo, sem dúvida, muitos aqui, tenho certeza, que ao verem o vídeo mostrado pela Ubisoft se perguntaram como é que será feito isso, que loco, olha lá, o cara pulando de pau em pau, nossa, aquela gatinha que esta jogando é viciada na parada! Seres humanos, acreditem, a ubisoft conseguiu de forma simples, passar ao jogador a sensação de estamos realmente na pelo de um acrobata. Tudo, tudo é feito de forma tão simples que chega a arrepiar, tudo é feito com o analógico esquerdo, basta pressionar o gatilho direito e o botão "a" que o resto por por conta do personagem principal. As lutas com armas são maravilhosas, simples e perfeitas, e o melhor, tudo com um único botão! O jogo te passa a sensação de ser invencível, você escala o que quiser no jogo. Outro ponto forte também é a adição de um modo em que ao andar entre os NPC's você anda "pedindo licença", o personagem gentilmente da um toque nos NPC's e eles reagem deixando você passar, que trabalho de A.I! Ao andar em velocidade, ao esbarrar nos mesmos, a reação já é diferente, as pessoas balbuciam reclamando, os guardas passam a lhe observar e você corre ainda o risco de trombar em algum NPC's e capotar no chá, aliás, até o movimento de cair é elegante, um luxo. Assassinar os alvos é algo realmente gratificante, passando-nos a impressão que matar é uma arte! NOTA -> 11.0

DIVERSÃO -> É um dos jogos mais divertidos, ao lado de recentes lançamentos como Half Life, Bioshock, etc, talvez mais ainda que esse títulos, são estilos diferentes mas diversão é uma coisa universal, e provavelmente você irá passar metade do jogo escalando prédios e viajando a cavalo no IMENSO, universo, se digo que a coisa é grande, é porque é grande mesmo. NOTA 10.0

Finalizando, a Ubi conseguiu nos presentear com um jogo que é um marco na historia dos games, um jogo bem polido, feito com carinho, amor e dedicação que para muitos dividirá o mundo em ANTES E PÓS Assassin's Creed. Com certeza estamos vivendo a época mais produtiva em termos de jogos, nunca tantos jogos tão bons foram lançados em um espaço tão pequeno de tempo, franquias já consagradas e novas surjindo, títulos AAA a perder de vista. Aproveitem o que a vida tem de melhor a oferecer, e uma coisa dela é, Assassin's Creed!!!!!!!!!

joe perry.
12/11/2007, 11:43
com a sua analise fiquei com vontade de compra-lo
o mais legal e q o jogo e bem longo
ao contrario de todos os next gen ate agora

.::DuFF::.
12/11/2007, 13:16
Deve ser mto show mesmo!!! jogarei em breve!

CoverGirl
12/11/2007, 13:33
boa a sua análise...o meu já está encomendado junto com o Uncharted...:rox

.::DuFF::.
12/11/2007, 14:06

Bons jogos que vc e o Xinty vão pegar Cover... eu vou só de Uncharted mesmo, mas meu primo vai pegar o AC então da pra emprestar e pegar emprestado :D

Alex USA
21/11/2007, 11:14
Assassins é o jogo mais bonito dessa geração.........

A Arte dele é coisa que nao se todos os dias...

Fareday_
21/11/2007, 12:57
análise meio exagerada :p

a jogabilidade nem tah tão boa assim, e tah com muitos problemas na AI...

e vc ainda deu um 11... nao deh 11, nunca! :p

sua opinião sobre o jogo tah mt parcial :p

mas assassin's creed eh um jogasso. ainda pretendo jogá-lo, pelo que me contaram e pelo que li, eh uma obra-prima!

:D

Marcelblu
07/12/2007, 18:23
Mas a dificuldade tb, a questa de descobrir o que tem qu efazer eu achei um pouco precaria apesar de ter um tutor no inicio. Mas arrebentou

theomedeiros
07/12/2007, 20:59
Realmente é um jogaço.

Gráficos, música, arte, dublagem tudo de primeira.

Pena que é extremamente repetitivo. Nas primeiras visitas às cidades eu achei o máximo, mas depois que tive que fazer praticamente as mesmas coisas... Brochei total.

Mas ainda vale uma mídia, sem dúvida.

Paiva :)
07/12/2007, 21:13
Achei a análise bem exagerada...o jogo é bonito? Em termos de AMBIENTE, demais...porém, é tudo muito estático, e os personagens não chegam nem perto dos gráficos de Mass Effect ou Uncharted...a iluminação que atua sobre eles engana BASTANTE.

Não fosse a direção de arte, o jogo perderia e muito no apelo gráfico...

Os controles não são perfeitos...existem bugs...e a primeira hora de jogo é maravilhosa, pena que o restante seja um retrato idêntico e fiel ao que já foi jogado...como os caras tiveram tamanha cara de pau de repetir a fórmula EXATA várias e várias vezes? Além de umas mecanicas muito, muito bizarras...espero que a Ubisoft não tenha desenvolvido-o pensando "estamos fazendo algo que se aproxime do real", pois se tiver...

O jogo tinha um potencial enorme, mas me desapontou muito....quase morrendo, dou 6,5 para ele...bem, essa é minha opinião.

goodstuff210
08/12/2007, 20:09
o jogo eh bom.. mas tem varios bugs, e vira meio repetetivo.

-Ale-
10/12/2007, 13:09
Achei a análise bem exagerada...o jogo é bonito? Em termos de AMBIENTE, demais...porém, é tudo muito estático, e os personagens não chegam nem perto dos gráficos de Mass Effect ou Uncharted...a iluminação que atua sobre eles engana BASTANTE.

Não fosse a direção de arte, o jogo perderia e muito no apelo gráfico...

Os controles não são perfeitos...existem bugs...e a primeira hora de jogo é maravilhosa, pena que o restante seja um retrato idêntico e fiel ao que já foi jogado...como os caras tiveram tamanha cara de pau de repetir a fórmula EXATA várias e várias vezes? Além de umas mecanicas muito, muito bizarras...espero que a Ubisoft não tenha desenvolvido-o pensando "estamos fazendo algo que se aproxime do real", pois se tiver...

O jogo tinha um potencial enorme, mas me desapontou muito....quase morrendo, dou 6,5 para ele...bem, essa é minha opinião.

Mas já viu a quantidade de pessoas juntas que ficam na mesma tela no Assassin's Creed? Acho que proporcionalmente, levando isso em consideração, Assassin's Creed é tão bom quanto Mass Effect em gráficos.

Para mim, sem dúvida é um dos jogos mais belos dessa geração.

Já a jogabilidade, eu achei muito boa, bem simples e fácil, combates mais "realistas" sem aquelas coisas de "air combos" e tal, oq não combinaria nada com o visual do jogo, liberdade para ir aonde quiser, matar quem quiser.....só pecou pela AI e repetição.....mas em um Sandbox, acho que isso é o de menos pois você está sempre tentando fazer coisas diferentes e nada a ver com as missões, pelo menos eu sempre estou....tipo Oblivion que fico "zuando" até hoje e nunca terminei (claro que Oblivion tem muito mais opções e liberdade, mas ambos dividem esse conceito de sandbox).

axel
19/12/2007, 07:12
Bem, agora que terminei posso dar a minha humilde opinião.
Jogão,
Graficão...
Mas repetitivo pra KCT.
Putz!!!
O jogo não é curto, ou seja, tem uma penca de coisas pra fazer...
Mas as missões são todas iguais, as batalhas são sempre as mesmas...
Acho que é um jogo que não tem um Replay.
Mas ainda sim tá valendo.

Abraços.

CoverGirl
19/12/2007, 13:03
o jogo é bonito, mais como já disseram é muito repetitivo....mais oq me irritou nem foi isso, foi + aquela mulher q fica pedindo o tempo todo( enjoei de levar pedrada, fora q sao o maió dedo duro...:lol ) e aqueles com problemas( apanhei mais deles dq dos guardas pow...:-D )

Paiva :)
19/12/2007, 15:26
o jogo é bonito, mais como já disseram é muito repetitivo....mais oq me irritou nem foi isso, foi + aquela mulher q fica pedindo o tempo todo( enjoei de levar pedrada, fora q sao o maió dedo duro...:lol ) e aqueles com problemas( apanhei mais deles dq dos guardas pow...:-D )

Nossa. [kong] Eu ficava muito puto, sério...sempre quando algum desses atrapalhava uma missão minha, eu matava com requintes de crueldade...principalmente os mongóis, que empurravam. [kong] Não via a hora de zerar esse jogo logo e passar para o próximo...ô coisa repetitiva.

Mc Lovin
20/12/2007, 11:09
Só tô esperando que saia pra PC aqui... será que vai ter edição de colecionador também, aquela com o action-figure+livro?

felipe.parreira
20/12/2007, 13:44
Só tô esperando que saia pra PC aqui... será que vai ter edição de colecionador também, aquela com o action-figure+livro?

Já tem a data pro lançamento do pc? Queria estreiar meu pc novo com ele (em março)

axel
22/12/2007, 04:43
Nossa. [kong] Eu ficava muito puto, sério...sempre quando algum desses atrapalhava uma missão minha, eu matava com requintes de crueldade...principalmente os mongóis, que empurravam. [kong] Não via a hora de zerar esse jogo logo e passar para o próximo...ô coisa repetitiva.

Huheuheuheueheuehueu.
Carai...
É mesmo, tinhas lá aqueles mongóis que ficavam vagando pelas cidades.
Huahuahuahauhauahaua.
Putz !!!
Sempre soltava umas bordoadas neles.

Já é...

met-reload
03/10/2009, 22:18
este eu quero conferir no meu ps3! =D

Joseph Korso
06/10/2009, 17:22
Os únicos problemas que me fariam reclamar de Assassin's Creed seriam:

- Total falta de legendas pra toda e qualquer diálogo no jogo.
- Pela imensidão de tudo no game, há queda de framerate meio que frequente.
- É MUITA BANDEIRA PRA PEGAR NO JOGO!!! :p

No mais o jogo me faz sentir em casa.

fredmila
06/10/2009, 18:35
joguei e finalizei ele, ao contrario do que muitos dizem, nao achei o jogo repetitivo

Até hoje os graficos me surpreendem e muito

a ambientação do jogo ficou SENSACIONAL, a melhor até hoje na minha opinião

TheGameCubePlayer
12/12/2009, 16:29
http://www.youtube.com/watch?v=8dRNGNrIUkY&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=8dRNGNrIUkY&feature=related

:lol:lol:lol

:rox

DarkLotus
13/12/2009, 06:11
este eu quero conferir no meu ps3! =D

http://img13.imageshack.us/img13/3851/padeouroz.jpg

@fraid2
26/01/2010, 04:22
Bom tópico.

Hiboria
25/02/2010, 00:21
Gostei muito do jogo, mas eu sou um dos que acharam repetitivo e nao consegui terminar naum!! Mas ainda volto nele, vou dar um tempo e fechar Dante's Inferno!!

spacebagual
25/02/2010, 14:06
http://img13.imageshack.us/img13/3851/padeouroz.jpg

:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:-D:-D:-D:-D:-D

ja lançou !!!!!

Nomercy
25/02/2010, 17:51
NO final hora que vc volta pro laboratorio oque é os simbolos no chão , os dialogos dizem alguma coisa sobre isso ? Porque tive que mtar o Al mualin ? Não saco nada de ingles e sem legendas ainda fodeu mais ainda!

G-zus Rocker
25/02/2010, 18:34
O jogo é muito bom mesmo, mas cansa. Tem uma série de qualidades, mas essa repetição fode a vida. Eu dei fim mais pela vontade de não me perder na história do segundo mesmo.
Sem contar que o Assassins 2 ESTUPRA o primeiro. Muito melhor em todos os sentidos possíveis e imagináveis.

brancogeffenn
08/03/2010, 00:38

você vai ter os melhores então cara ! :lol

ainda mais agora com Assassins Creed II e Uncharted II :konglove:

CoverGirl
08/03/2010, 02:15
você vai ter os melhores então cara ! :lol

ainda mais agora com Assassins Creed II e Uncharted II :konglove:

demoro pra posta...eu ja zerei os 4 jogos a séculos....:lol

ps: pá de ouro pra vc tbm...

brancogeffenn
08/03/2010, 06:58
hahaha
sou novinho no forum, me impolguei e num vi a data :p
mais relax, pelo menos você respondeu hhahaha

fishbits
08/03/2010, 17:53
Não vou dizer q o jogo é uma merda, mas nem a história nem jogabilidade/gráficos impressionam... mas o kra que fez o tópico ta de parabéns, realmente conseguiu tirar "leite de pedra" de um jogo no máximo mediano...

brancogeffenn
09/03/2010, 00:09
Não vou dizer q o jogo é uma merda, mas nem a história nem jogabilidade/gráficos impressionam... mas o kra que fez o tópico ta de parabéns, realmente conseguiu tirar "leite de pedra" de um jogo no máximo mediano...

até respeito sua opiinião mais cara, Assassins Creed coloca muito jogos no chinelo ![ksafado]

PauloKill
09/03/2010, 10:33
quem quiser estou trocando o meu para PS3

fishbits
12/03/2010, 14:51
até respeito sua opiinião mais cara, Assassins Creed coloca muito jogos no chinelo ![ksafado]

Colocar no chinelo é relativo, tem muito jogo ruim pra kramba q se for comparar realmente o AC é até legal perto deles, mas as falhas, história confusa, repeitividade não ajudam a levantar a moral do jogo perto dos jogos bons de verdade. Falo isso pq me arrependi de ter comprado esse jogo só pela nota, até gosto do estilo mas com esse jogo eu não consegui me animar.

brancogeffenn
15/03/2010, 13:55
o.o'
eu gostei e olha que joguei na em uma lan, acredite....foi caro u.u'

soap
22/03/2010, 22:36
jogo bem repetitivo,

escala torre
houve uma conversa
salva cidadão
mata um...outro

e fica só nisso o jogo inteiro...