PDA

Ver Versão Completa : [TUTORIAL] Criando uma Bateria Pandora + MemoryStick sem ter um PSP destravado!

NintendoGuy
15/11/2007, 14:36
Se o seu PSP está travado, ou Brickou, ou por algum motivo você não tem acesso à um PSP Destravado, esse tutorial é pra você!

Você irá precisar do:
http://rapidshare.com/files/60024694/Pandoras_GUI_v1.5.rar.html

Começando:

ATENÇÃO: Seguindo este passo da bateria, você transformará sua bateria em uma Pandora Definitiva! Não podendo volta-la a utilizar normalmente. À um método que ensina a criar uma bateria que funcionaria como Pandora e Comum (você coloca tipo um 'interruptor' nela), porém o tuto está em espanhol. Acesse-o aqui (http://www.elotrolado.net/showthread.php?s=&threadid=846844&perpage=10&pagenumber=1)

Para fazer a bateria virar uma pandora, será necessário abri-la se você nao tiver um psp com CFW funcionando. Se você já tiver a pandora modificada, pule este passo, e vá direto para o MemoryStick

Abra sua bateria, e levante/arranque essa "perninha" da bateria.
http://img68.imageshack.us/img68/7940/batteryxa3.jpg
Ao finalizar, feche sua bateria do jeito que preferir.

Criando o MSTICK:
http://img158.imageshack.us/img158/7873/gui1nl0.jpg (http://img158.imageshack.us/img158/7873/gui1nl0.jpg)

Se vc utilizar leitor de MemoryStick no PC, nao precisará fazer nada, se for no lendo pelo PSP, será necessário desligá-lo após cada passo

~Instale o GUI em seu PC. (Nao sei dizer se funciona no vista)
~Ao terminar de instalar, Abra o GUI
~Selecione a ABA Pandoras Battery
~Selecione o diretório do EBOOT.PBP 1.50 em seu computador Se você não tiver, use o Direct Download para Baixá-lo
~Coloque o drive do seu psp no espaco em baixo, conforme a foto, nesse caso foi utilizado H:\
~Em Stage 1, irá formatar o seu MemoryStick.
~Em stage 2, irá instalar os arquivos no MemoryStick
~O stage 3 não é requerido, pois consiste em olhar o mstick para ver se todos os arquivos estao dentro.
~Em stage 4, instalará o IPL no mstick.

Então, basta passar as seguintes pastas 'kd' e 'registry' na raiz do MemoryStick. Essas pastas estão contidas nesse download aqui (http:%20//rapidshare.com/files/60121003/MS_ROOT.zip).

Créditos: Luiz Sérgio - PSP Brasil

tobe81cwb
15/11/2007, 15:46
olha... mto util isso...
vou ver se faço isso na minha algum dia soh pra ver se funciona...
mas uma duvida q eu sempre tive...
o q acontece com uma bateria pandora se eu quiser utilizá-la como uma bateria normal para jogar!? todo mundo fala q nao tem como usar a pandora alem de desbrickar...
tbm jah ouvi falar q nem da + pra carregar...

Cloudst69
15/11/2007, 16:32
Quanto tá custando uma bateria de PSP hoje em dia?

NintendoGuy
15/11/2007, 16:34
olha... mto util isso...
vou ver se faço isso na minha algum dia soh pra ver se funciona...
mas uma duvida q eu sempre tive...
o q acontece com uma bateria pandora se eu quiser utilizá-la como uma bateria normal para jogar!? todo mundo fala q nao tem como usar a pandora alem de desbrickar...
tbm jah ouvi falar q nem da + pra carregar...
Então, se você seguir este método perde a bateria, serve só pra pandora mesmo.

Agora se utilizar via Software, no tutorial comum, tem como voltar ao normal :p

Quanto tá custando uma bateria de PSP hoje em dia?
De 40 ~ 60 reais

tobe81cwb
15/11/2007, 16:43
Então, se você seguir este método perde a bateria, serve só pra pandora mesmo.

Agora se utilizar via Software, no tutorial comum, tem como voltar ao normal :p

De 40 ~ 60 reais

sim... mas alem de poder desbrickar / fazer downgrade, qual a diferença entre a pandora e a normal!? pq nao eh possivel usar a pandora pra jogar!? o q acontece!?

insiderx
15/11/2007, 17:59
eu destravei meu psp slim com esse método. Como não arrumei ninguém com psp destravado afim de me ajudar, resolvi caçar uma alternativa, e achei essa na net. Aviso que se você não tem habilidades com um ferro de solda, esqueça, pois os pontos são do tamanho da ponta de um alfinete, (da ponta e não da cabeça lol) se colocar o ferro muito quente ou tremer a mão pode estragar a bateria ou até causar um curto e você se ferir.

esquema da fonte do slim
http://img212.imageshack.us/img212/7776/batteryslimpandoraizeqx7.jpg

após destravar o seu psp basta tirar o fio que tua bateria volta ao normal.

Mike Handle
15/11/2007, 18:21
O meu PSP Slim Daxter pack tá pra chagar mês que vem.
Dei uma olhada nos tópico referentes ao PSP ,mas mesmo assim não entendi.
Quem tem PSP Slim não pode destravar o aparelho do modo "old school" não?Através dos firmwares,downgrades diferentes ,etc.Sem precisar de um outro PSP destravado ou ter que mexer na bateria?

thtanaka
15/11/2007, 19:15
O meu PSP Slim Daxter pack tá pra chagar mês que vem.
Dei uma olhada nos tópico referentes ao PSP ,mas mesmo assim não entendi.
Quem tem PSP Slim não pode destravar o aparelho do modo "old school" não?Através dos firmwares,downgrades diferentes ,etc.Sem precisar de um outro PSP destravado ou ter que mexer na bateria?

No Slim, o unico metodo por enquanto é a pandora, que mexe na flash do PSP no modo de servico (recuperação).

Sephirothrx7
15/11/2007, 19:17
Então qual a diferença entre a bateria normal e a pandora? É meio estranho simplesmente desabilitar um chip e virar uma bateria pandora.

thtanaka
15/11/2007, 19:18
Então qual a diferença entre a bateria normal e a pandora? É meio estranho simplesmente desabilitar um chip e virar uma bateria pandora.

O que acontece nesse tutorial é o seguinte, quando você solta aquela perna, o chipset dele, fica sem o fio terra. E a bateria quando não detecta o fio terra, entra automaticamente em modo de serviço. (Eu não tenho a minima ideia do por quê disso..)

tobe81cwb
15/11/2007, 19:27
O que acontece nesse tutorial é o seguinte, quando você solta aquela perna, o chipset dele, fica sem o fio terra. E a bateria quando não detecta o fio terra, entra automaticamente em modo de serviço. (Eu não tenho a minima ideia do por quê disso..)

acho q o psp soh nao consegue ler a eprom da bateria... dae entra em modo de serviço.... acho q eh isso!! :P

thtanaka
15/11/2007, 19:50
acho q o psp soh nao consegue ler a eprom da bateria... dae entra em modo de serviço.... acho q eh isso!! :P

Tanta coisa que falei lá em cima, simplificado em baixo :p Mais a bateria funciona mais ou menos como falei lá em cima..

dlanceloth
15/11/2007, 20:02
Pregunta: Eu posso remover essa "perna" ai com uma faca,tesora,moto-serra etc, ou so com a parada de soldar ?
Pregunta 2: Qualquer bateria serve pra fazer esse metodo stiloso ae ?
Pregunta 3: Da pro Meu MS volta ao normal ?

insiderx
15/11/2007, 20:13
Pregunta: Eu posso remover essa "perna" ai com uma faca,tesora,moto-serra etc, ou so com a parada de soldar ?
Pregunta 2: Qualquer bateria serve pra fazer esse metodo stiloso ae ?
Pregunta 3: Da pro Meu MS volta ao normal ?

1- pode, más depois a bateria não terá outra função a não ser a de efetuar downgrade em psp.

2- só bateria original da sony, dizem ter algumas genéricas que conseguiram fazer também.

3- sim tanto memory stick quanto a bateria, ( claro se você não quebrar a perna do chip como está na imagem pois tem que voltar ele no lugar.)

Sephirothrx7
15/11/2007, 21:11
Tinha visto em algum lugar um cara que fez um "switch" na bateria, ai poderia escolher se quer rodar como Pandora ou normal.

thtanaka
15/11/2007, 21:28
Tinha visto em algum lugar um cara que fez um "switch" na bateria, ai poderia escolher se quer rodar como Pandora ou normal.

E tem isso sim, dai seria soldar um fio na perna da bateria e um outro onde a perna estava soldada, dai é só colocar um interruptor (daqueles de brinquedo mesmo) e pronto. Com o interruptor ligado, é uma bateria normal, desligado é uma pandora.

NintendoGuy
15/11/2007, 22:20

Tópico principal:
ATENÇÃO: Seguindo este passo da bateria, você transformará sua bateria em uma Pandora Definitiva! Não podendo volta-la a utilizar normalmente. À um método que ensina a criar uma bateria que funcionaria como Pandora e Comum (você coloca tipo um 'interruptor' nela), porém o tuto está em espanhol. Acesse-o aqui (http://www.elotrolado.net/showthread.php?s=&threadid=846844&perpage=10&pagenumber=1)

sim... mas alem de poder desbrickar / fazer downgrade, qual a diferença entre a pandora e a normal!? pq nao eh possivel usar a pandora pra jogar!? o q acontece!?
Possível é, mas PARECE que a Pandora não carrega direito e não é possível ligar o PSP com ela, então você teria que, toda vez que for utilizar o PSP, ligar-lo na energia, ai sim liga o aparelho e introduz a bateria.
O que não recomendo muito.

insiderx
15/11/2007, 22:27

pois é ,procurei em várias lojas um interruptor para fazer isso, o problema é o tamanho dele que tem que ser minúsculo, pois não há muito espaço interno na bateria do slim.

video

mdcN5YswZbU
(http://www.youtube.com/watch?v=mdcN5YswZbU&locale=en_US&persist_locale=1)

NintendoGuy
15/11/2007, 22:34
Alguém leu o tópico principal e meu post acima? Acabei de mostrar que tem um tutorial que ensina a fazer o bendito Switch :lol

Again, de novo, novamente:
http://www.elotrolado.net/showthread.php?s=&threadid=846844&perpage=10&pagenumber=1

Cloudst69
15/11/2007, 22:50
Nessas horas eu queria manjar de eletrônica pra me aventurar numa dessas. To pensando em comprar uma bateria só pra desbrick e destravar meu slim...

tobe81cwb
16/11/2007, 09:23
no lugar do switch, pode usar um jumper...
em lojas de eletronica vc encontra os dois 'pininhos' pro jumper...

De_Best
16/11/2007, 09:37
caramba , fquei preoculpado agora ....
Meu PSPsim chegou - pacote com o Daxter - o bicho é muito lindo , tela maravilhosa , baixei uns demos e tal ...
Bom, quer dizer que para desbloquear meu slim , eu vou perder a bateria ? Tenho que comprar outra ?

obs. O meu PSP veio sem o fone de ouvido , fui roubado na alfandega? Ou o pacote Daxter vem sem ????

thtanaka
16/11/2007, 09:39
caramba , fquei preoculpado agora ....
Meu PSPsim chegou - pacote com o Daxter - o bicho é muito lindo , tela maravilhosa , baixei uns demos e tal ...
Bom, quer dizer que para desbloquear meu slim , eu vou perder a bateria ? Tenho que comprar outra ?

obs. O meu PSP veio sem o fone de ouvido , fui roubado na alfandega? Ou o pacote Daxter vem sem ????

O PSP Slim não vem fones de ouvido mesmo. E para poder desbloquear, você terá que comprar uma outra bateria do PSP Tijolo (Você não ira perder ela se mandar pra alguem para fazer a pandora) ou um outro do Slim e fazer as soldas.

rech
28/12/2007, 02:55
Acabei de fritar (literalmente) minha bateria tentando abri-la.... a parte que achei que seria o de menos... alguma dica ?

nathygueixa
19/04/2008, 13:05
Bom eu comprei uma bateria so para fazer isso, pois li muito e nao tinha certeza se a bateria original do PSP Slim funcionaria...
comprei a PSP-280 3.6v 2200mAh, e a que serve no PSP SLIM e no Fat tambem, ela eh um pouco mais gordinha, mais cabe no SLIM. Paguei carinho, mais e melhor do que pagar UMDs novos.
bom eu abri ela com uma faca sem ponta, com todo o cuidado do mundo, e depois de ver 2 videos no youtube, com os cara ensinando abrir(http://www.youtube.com/watch?v=cG5ADyytWmM). Retirei o pino com a ponta de uma agulha, essa parte foi facil...cheguei a ler em um tutorial que tem como voltar a bateria ao normal, soldado ou usando uma caneta condutora http://www.noeman.org/gsm/sony-psp-section/50163-install-3-71-m33-4-cfw-your-3-60-ofw-psp-slim-without-phat-psp-hard-mod.html ...essa parte eu nao tentei...
na hora que eu coloquei a bateria e liguei o SLIM ele nao ligou, achei que tinha perdido a bateria, entao retirei a bateria, liguei o SLIM na energia, e coloquei a bateria de novo...deixei ela carregando um pouco...e retirei o cabe de energia...funfou....
para criar o MS magico, e desbloquear o SLIM, eu utilizei esse tuto: http://acesso.ps3forum.com.br/phpBB3//viewtopic.php?f=9&t=25994&sid=4377230bc0b1474222e85efc675adaa9
pulando logicamente a parte que ensina a criar a bateria de pandera(2 passo do tuto), pois fiz uma usando hard mod...
e to feliz da vida com a versao 3.80 m33-5...rodando the sims 2, bombermam etc, e puxei um conversor de videos que converte avi em mp4, para colocar meus seriados tb....http://www.pspvideo9.com/Download/, conversor gratuito

bom finalizando, to morando no Japao, aqui eh meio dificil achar quem destrave o PSP Slim, como tenho uma bateria de pandora, quem quizer que eu destrave me mande uma MP, cobro nada nao...fuizz...boa sorte galera

sweeTTooth
03/10/2008, 18:20
o meu psp eh slim tem a versao 4,01 e nao ta desbloqueado... cmo eu faco pra desbloquear

Sephirothrx7
03/10/2008, 18:51
o meu psp eh slim tem a versao 4,01 e nao ta desbloqueado... cmo eu faco pra desbloquear

Já te falei no tópico do fw 3.52, bateria de pandora + despertar del cemiterio v7. Procura aqui no fórum e google.

ermail
04/10/2008, 12:33
Eu comprei no ebay um PSP 1001 bloqueado (usado, mas zerado) e aproveitei e comprei o kit de memory card 4gb + bateria pandora na dealextreme. Por favor me tirem umas dúvidas.

1- Como devo proceder para desbloquear o PSP? Eu lí varios tutoriais mas não entendi direito.

2- É necessário criar memory stick mágico? Se sim, como faço para criar?

3- Se eu criar o memory stick magico, eu vou poder usar minha memoria normalmente para jogos, filmes...ou a memoria ficará inutilizada para esse tipo de coisa?

4- Tem como eu desbloquear sem ter um outro PSP já desbloqueado? É que eu não conheço ninguém que tenha PSP.

Desde já eu agradeço pela ajuda.

lukas1801
29/10/2008, 23:19
Eu comprei no ebay um PSP 1001 bloqueado (usado, mas zerado) e aproveitei e comprei o kit de memory card 4gb + bateria pandora na dealextreme. Por favor me tirem umas dúvidas.

1- Como devo proceder para desbloquear o PSP? Eu lí varios tutoriais mas não entendi direito.

2- É necessário criar memory stick mágico? Se sim, como faço para criar?

3- Se eu criar o memory stick magico, eu vou poder usar minha memoria normalmente para jogos, filmes...ou a memoria ficará inutilizada para esse tipo de coisa?

4- Tem como eu desbloquear sem ter um outro PSP já desbloqueado? É que eu não conheço ninguém que tenha PSP.

Desde já eu agradeço pela ajuda.
Primeiro de tudo...
qual é a versão do seu firmware???
se vc nao sabe, vai em Definiçoes do sistema, e informaçoes do sistema acho...
dai vai te lah
Se for a 2.71 beleza, se for menor tb...
se for maior dai eh com pandora mesmo...
mas passa aew a sua versão q te falo como fazer
flw

dexforni
25/12/2008, 17:23
Galera, comprei um psp Slim 2001 com Fw 3.85 e atualizei ele para o 4.05 original da Sony. Quero comprar uma bateria do Psp Fat pra desbloquear ele pelo metodo Pandora pois nao conheço ninguem que tenha Psp pra desbloquear pra mim. Qual bateria devo comprar e como descubro se meu psp tem a placa maldita que nao desbloquea?? Valew...

Sephirothrx7
25/12/2008, 17:58
Dá uma olhada aqui:

http://www.acessoriospspds.kit.net/

O cara vende kit pandora, parece ser um bom vendedor.

dexforni
26/12/2008, 11:12
Valew pela dica! O problema é que eu nao moro no Brasil por isso estou querendo comprar a bateria do Fat e fazer a Pandora com ela. Vc sabe se tem como descobrir se a placa do meu psp é a que nao desbloqueia?
Valew

Sephirothrx7
26/12/2008, 11:17
Valew pela dica! O problema é que eu nao moro no Brasil por isso estou querendo comprar a bateria do Fat e fazer a Pandora com ela. Vc sabe se tem como descobrir se a placa do meu psp é a que nao desbloqueia?
Valew

Olha o firmware do seu PSP. Se ele ja foi ou é menor que firmware 4.01 então é desbloqueavel. Se ele já veio com 4.01 ou pra cima a chances de ser a placa que não pode ser desbloqueada.

THE_PLAYER
26/12/2008, 11:52
Eu quase fiz esse tutorial, totalmente desesperado quando meu PSP brickou (o pior: eu estava no trabalho).
Eu também poderia ter comprado um kit Pandora no ML, mas a espera me mataria. Decidi pegar os R$ 100,00 e fui até uma loja no centro para desbrickarem o bichinho. Felizmente deu certo...

NintendoGuy
26/12/2008, 13:31
Eu quase fiz esse tutorial, totalmente desesperado quando meu PSP brickou (o pior: eu estava no trabalho).
Eu também poderia ter comprado um kit Pandora no ML, mas a espera me mataria. Decidi pegar os R$ 100,00 e fui até uma loja no centro para desbrickarem o bichinho. Felizmente deu certo...

CEM REAIS? :o :o :o :o

Por um negocio que é dado de graça e demora 3seg ? :(

Sephirothrx7
26/12/2008, 13:39
CEM REAIS? :o :o :o :o

Por um negocio que é dado de graça e demora 3seg ? :(

Sempre tem gente pra lucrar em cima dessas coisas.

xXRayXx
19/06/2009, 12:47
bom, nauele lugar onde vc encaixa a bateria vc pode ver que tem três pinos, suponho que um seja pra corrente positiva, outro pra negativa, e outro pra terra, então, será que se eu tampar o pino responsavel pelo fio terra o psp funcionará com modo de serviço? ( posso tampar com um pedaço de saco plastico, dps que eu tiver feito o processo só faço tirar o pedaço do saco e uso o psp normalmente)

isso é possivel???? (tomara que sim XD)

Sephirothrx7
19/06/2009, 19:02
bom, nauele lugar onde vc encaixa a bateria vc pode ver que tem três pinos, suponho que um seja pra corrente positiva, outro pra negativa, e outro pra terra, então, será que se eu tampar o pino responsavel pelo fio terra o psp funcionará com modo de serviço? ( posso tampar com um pedaço de saco plastico, dps que eu tiver feito o processo só faço tirar o pedaço do saco e uso o psp normalmente)

isso é possivel???? (tomara que sim XD)

O seu psp é travado certo? Sabe dizer qual o firmware dele? Dependendo do modelo do seu psp, nem precisa abrir a bateria, você poderia instalar o firmware 5.03 no seu PSP e usar o chickHEN pra fazer funcionar programas nele, dai é só converter sua bateria usando o programa pra isso.

itachi1990
14/09/2009, 17:50
Sephirot, eu tenho o psp 1000. Estou com a OFW 5.02. Caso eu instale a 5.03 posso usar o chickhen no phat ? E como funcionario esse negócio de usar programas para converter a bateria e instalar um CFW sem modificar nada na bateria ? Grato! :D

toni.guimaraes
11/11/2009, 03:34
tenho um psp fat 5.51 ofw, como faço pra desbloquear ,ja procurei de tudo e nada ....nada vezes nada deu certo ...tenho um bateria extra que fiz pandora pelo hardmod...alguem ajudaaaaaaaaaaaa por favorrrrrrrrr

fabioleao-RJ
12/04/2010, 18:31
O seu psp é travado certo? Sabe dizer qual o firmware dele? Dependendo do modelo do seu psp, nem precisa abrir a bateria, você poderia instalar o firmware 5.03 no seu PSP e usar o chickHEN pra fazer funcionar programas nele, dai é só converter sua bateria usando o programa pra isso.

Amigo peguei um PSP 2001 god of war pra tentar desbloquear.
O pobre coitado sofreu uma queda e a unidade parou de funcionar, daí o interesse em desbloquear do cliente.
Sendo q na hora de atualizar para o 5.03 ele deu erro em 92% daí reiniciei ele e acusa a firmware 5.03 instalada, tentei rodar o chicken e nada trava ou desliga e agora o bicho nem lê mais os memory, o q será?

New_Wave
26/12/2010, 20:59

Meu PSP é 2000... FW 5.03 e uso o Chicken para jogar os jogos, agora que programas devo usar via Chicken transformar minha bateria em pandora sem abri-lo?

New_Wave
26/12/2010, 23:25
Meu PSP é 2000... FW 5.03 e uso o Chicken para jogar os jogos, agora que programas devo usar via Chicken transformar minha bateria em pandora sem abri-lo?

resposta aqui:

se voce tiver um outro psp com cfw instalado, voce poe a sua bateria nele, liga, entra no vhs menu (aperta select na xmb) e vai em "make pandora battery"

fonte: forum psp nation

pesquisando achei o que queria saber, e posto aqui no intuito de divulgar. :kongpositivo:

leandrorocha
31/12/2010, 20:04
ae pessoal blz?meu psp deu um full brick depois que um colega meu desligou o psp no meio de uma instalaçao de firmware ae eu comprei uma bateria pandora e to usando um cartao de 4gb pro magic memory só que a bateria pandora para de carregar depois de 4 minutos...?o que sera?tem algum outro jeito pra eu consertar meu psp sem ter que pagar 90 reais?vlw