Ver Versão Completa : Foto de um tempo bom pra caraca! Esse num terá outro igual!
Chris Redfield jr
15/11/2007, 18:17
http://img138.imageshack.us/img138/9034/videogames2ys7.th.jpg (http://img138.imageshack.us/my.php?image=videogames2ys7.jpg)
Vi esta foto no orkut, numa comunidade MEGA DRIVE.
Coisa linda de Deus, não? Como eu adorava este tempo, mesmo não tendo grana pra curtir nada, ficava feliz só de poder babar nas lojas!
COMO EU QUERIA AQUELE TRUXTON ALI!!!!
As Casa e Video daqui do RJ eram assim mesmo, lotadas de jogos e consoles, de tudo quanto é tipo!!
Ai, ai, ai...
Thiago.M
15/11/2007, 18:18
http://bp2.blogger.com/_WDcFmg1JKos/Ry4Yu7ifzoI/AAAAAAAAAHI/5KFO6AW3WnQ/s1600/video%2Bgames2.jpg
Vi esta foto no orkut, numa comunidade MEGA DRIVE.
Coisa linda de Deus, não? Como eu adorava este tempo, mesmo não tendo grana pra curtir nada, ficava feliz só de poder babar nas lojas!
COMO EU QUERIA AQUELE TRUXTON ALI!!!!
As Casa e Video daqui do RJ eram assim mesmo, lotadas de jogos e consoles, de tudo quanto é tipo!!
Ai, ai, ai...
Cade a foto:?
Thiago.M
15/11/2007, 18:19
Ah, eu tbm adorva truxton *)
Chris Redfield jr
15/11/2007, 18:21
já apareceu aí? aqui tá normal!
Snk-Brazil
15/11/2007, 18:43
aki nao apareceu nada
Chris Redfield jr
15/11/2007, 18:53
Apareceu?
B - Mark
15/11/2007, 19:30
Eu vi a foto e me lembrei que em 1991 a revista Videogame costumava indicá-la em suas edições para o pessoal que queria comprar games.
Sem dúvida nenhuma a melhor época dos games.
E quanto ao Truxton, eu tenho o jogo completo em minha coelção.
Pablo Rozados
15/11/2007, 19:31
Bá, o detalhe pro valor do Master System! Como é que eu me achava no dinheiro nessa época?
Pq tem um mega só a venda? Era super lançamento?
Tu tens informação do ano da foto?
B - Mark
15/11/2007, 19:33
Bá, o detalhe pro valor do Master System! Como é que eu me achava no dinheiro nessa época?
Pq tem um mega só a venda? Era super lançamento?
Tu tens informação do ano da foto?
Acho que a foto foi tirada em 1991 por causa do Mega que vinha com Altered Beast.
No ano seguinte, 1992 o console passou a ter Sonic incluído no lugar do ALtered Beast.
Thiago.M
15/11/2007, 19:34
Nao esqueco dessa epoca tambem, ir na casa e vidoe era um sonho, jogo pra tudo que é lado, ser que viveremos isso de novo?
-=[The Funto]=-
15/11/2007, 19:48
Vi essa foto ontem no orkut, quando entrei na comunidade de Mega pra olhar os classificados xD
Pena q não lembro dessa época =P
Chris Redfield jr
15/11/2007, 20:05
Num tenho a data da foto não. Mas é como disse o B-Mark : 1991, ou antes...lembro que na novela Tieta tinha um moleque jogando Master System, e não muito tempo depois chegou o Mega Drive por aqui, passando um comercial na globo e tudo, do jogo Altered Beast. Bons tempos mesmos.
The Funto, foi do Orkut mesmo que peguei esta foto. Sempre to dando uma olhadinha por lá tbm!
Cara, isto era lindo. Eu me lembro de quando minha mãe me deu um Mega Drive. Rodamos BH inteira pra achar num bom preço. Até que entramos nas Lojas Brasileiras, e tinha uma parede imensa coberta por caixas de Mega Drive, ainda com Altered Beast. Era 1991, como bem lembraram alguns. Saí da Loja, que era bem no centro (não me lembro mais em qual rua... acho que era na Curitiba...), abraçado com a caixa, com medo de ser roubado até entrar no carro.
E as locadoras? Eram o ponto de encontro da molecada, um universo paralelo, o portal para as novidades. As revistas tb eram muito divertidas. Pra muitos, vai parecer bizarro, mas... era assim, mesmo, não tínhamos internet.
MESBLA :o
Nossa, ver essa foto me dá uma nostalgia, bons tempos eram aqueles. ;D
bem que podiam abrir um topico só com fotos antigas de locadoras :) né?? muita nostalgia
god Thunder
16/11/2007, 12:58
Lembro dessa época em que tava começando a trabalhar e eu ia todas as sextas ou sabados pegar 3 jogos pra eu jogar fim de semana. Primeiro foi com o nintendinho depois a época do super nes.
Alexandre Cube
16/11/2007, 13:06
Lembro dessa época em que tava começando a trabalhar e eu ia todas as sextas ou sabados pegar 3 jogos pra eu jogar fim de semana. Primeiro foi com o nintendinho depois a época do super nes.
Faço suas as minha palavras...
lembro da época de locadora, ai com 5 reais de hj e ficava lá o dia inteiro....
Babando nos jogos para locar e torcendo para chegar o FDS logo....
Abraços
rogermaximal
16/11/2007, 13:23
Cara, isto era lindo. Eu me lembro de quando minha mãe me deu um Mega Drive. Rodamos BH inteira pra achar num bom preço. Até que entramos nas Lojas Brasileiras, e tinha uma parede imensa coberta por caixas de Mega Drive, ainda com Altered Beast. Era 1991, como bem lembraram alguns. Saí da Loja, que era bem no centro (não me lembro mais em qual rua... acho que era na Curitiba...), abraçado com a caixa, com medo de ser roubado até entrar no carro.
E as locadoras? Eram o ponto de encontro da molecada, um universo paralelo, o portal para as novidades. As revistas tb eram muito divertidas. Pra muitos, vai parecer bizarro, mas... era assim, mesmo, não tínhamos internet.
Falou tudo!
Épocas que voltam mais...
Ainda me lembro do meu 1º Super Nes! Me achava o Maximo! era importado e era a 4ª pessoa a ter o SNES no bairro!
Antes de mim dois japoneses que o pai mandou de lá e um amigo que o pai estava nos States! O meu era o Super Set, o do meu amigo era um Control Set Completinho...não demorou muito e ele ganhou a SuperScope6
UNABOMBER
16/11/2007, 15:34
Revista Videogames - Edição 03 - Página 12, 13, 14.
Estou postando mais pra quem precisar de uma 'dose extra' (basta clicar):
http://img232.imageshack.us/img232/7365/videogames03pg12kb8wn6.jpg (http://img232.imageshack.us/img232/5941/videogames03pg12kb8.jpg)
Sobre a foto, foi uma grande época: descoberta dos consoles pra muita gente, início da popularização do assunto (apesar de muito tímida) e acesso a informação de forma clara, sem muita demora (numa era onde internet ainda nem tinha significado por aqui).
Indo agora um pouco além do assunto, essa foto me deixa triste pois me faz lembrar da postura atual de muitos gamers: pirataria comendo solta e, por tabela, empresas locais sem nenhuma vontade de investir maciçamente por aqui (apesar das mesmas, ironicamente, viverem dizendo que o Brasil é um mercado promissor e blábláblá).
Tsic, não nasci ontem...
Não é à toa que vi semana passada, depois de 22 anos, um grande amigo do meu pai fechar a locadora dele. Foi lá que tive acesso ao Master System através da loja do cara e ele me viu crescer. A resposta do cara, se controlando na hora de falar, foi foda: pirataria a mil, internet e locadoras de grande porte engolindo as outras e praticando preços abusivos. Ele disse que o ramo dele estava praticamente morto hoje em dia. Lamentável.
Não falo do ponto de vista comercial (mesmo porque, é muito fácil comprar qualquer coisa hoje pela internet, seja com ou sem cartão de crédito) nem do ponto de vista nostálgico (pois tudo tem sua devida época). Enfatizo a questão da postura mesmo: ver o povo deixar de comprar revista pois é coisa de 'inútil', ver o povo deixar de frequentar locadora pois é coisa de gente 'atrasada', ver o povo rotular de 'otário/burguês' quem se dispõe a comprar um game original que gosta. E por aí vai...
E tem gente que prefere ir comprar game de 'preisteixon' no camelô e menosprezar as locadoras da época de ouro da Tec Toy. :gotinha:
Deixa pra lá...
Rapaz, eu comprava jogos nessa loja :o O meu Master System foi comprado lá.
Essa foto aí é da Mesbla do Passeio aqui no Rio, que hoje em dia é uma Lojas Americanas. Tinha uma sessão bem grande lá de videogames.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.