PDA

Ver Versão Completa : F1 News!Atualizado 8/3 [Indianapolis pode voltar em 2009!]

Páginas : [1] 2

neko17
15/11/2007, 18:04
Bem pessoal, todos nós fãs de F1 sabemos que ainda falta muito pra temporada de 2008 começar, infelizmente...:-(

Mas enquanto isso as novidades que não vão parar de chegar já começaram a aquecer os motores para a próxima temporada que está por vir!

Então estou dando inicio a este tópico que sempre que possível estarei atualizando, e que ficará aqui até a temporada de 2008 começar no dia 18 de março lá na Austrália! :D

Lá vão as primeiras news que vão estrear este tópico:

Massa lidera testes em Barcelona; tempo de Kovalainen é cancelado

A escuderia Ferrari completou o terceiro dia de testes em Barcelona (ESP) mostrando sua liderança e registrando o melhor tempo em cada sessão. Nesta quinta-feira o piloto da vez foi Felipe Massa.

O brasileiro registrou 1min21s044 ficando um pouco à frente de Heikki Kovalainen, da Renault, que tinha sido o melhor restando poucos minutos para o final da sessão. A marca do finlandês, no entanto, foi apagada, já que ele cortou a chicane final da pista espanhola.

O tempo de Massa foi aproximadamente 0s4 melhor que aquele registrado por Michael Schumacher no dia anterior. O heptacampeão passou dois dias testando com a Ferrari, tentando ajudar no desenvolvimento do novo carro, que não contará com controle de tração.

A Ferrari também esteve na pista com seu reserva, o italiano Luca Badoer, que foi o sexto mais veloz da sessão, a aproximadamente 0s7 de Massa.

Outro destaque do dia ficou por conta de Franck Montagny, que levou o carro da Toyota ao terceiro melhor tempo, com 1min21s363 e um total de 85 voltas completadas.

Outra equipe da parte de trás do grid que conseguiu ficar entre os melhores em Barcelona foi a Toro Rosso, que aparece em quarto com Sebastian Vettel. Seu tempo ficou em 1min21s486, cerca de 0s4 melhor que de seu novo companheiro, Sebastien Bourdais, campeão da Champ Car que está trocando a categoria norte-americana pela pequena escuderia da F-1.

O melhor piloto da McLaren a andar foi Pedro de la Rosa, que registrou somente a sétima melhor marca, ao completar 33 voltas e fechar em 1min21s805. Gary Paffett, que também testa com a escuderia britânica, foi o décimo.

O piloto que mais andou nesta quinta-feira foi Kazuki Nakajima, da Williams, que completou 126 giros. O piloto japonês aparece em 13º com um melhor tempo registrado em 1min23s039.

Ecclestone anuncia GP da Índia para 2010

Bernie Ecclestone, responsável pelos direitos comerciais da Fórmula 1, confirmou oficialmente nesta quinta-feira que fechou um acordo para realizar o Grande Prêmio da Índia a partir da temporada de 2010.

De acordo com o site F1-Live, o cartola acertou um contrato com a companhia indiana JP Associates para construção de um circuito nas proximidades de Nova Déli. A subsidiária desta companhia, a JPSK Sports Private Ltd, será a responsável pela realização do GP.

"A Índia sempre foi conhecida por seu amor pelo críquete, mas a F-1 tem crescido muito no país em popularidade nos últimos anos", disse Ecclestone nesta quinta-feira.

"Agora, com o anúncio do GP da Índia e a notícia de que em breve Karun Chandhok poderá ser titular da nova escuderia Force India, a ex-Spyker, haverá uma explosão de interesse para rivalizar com o esporte tradicional (críquete)", completou Ecclestone.

Schumacher afasta possibilidade de retorno à F-1

Michael Schumacher voltou a negar que esteja planejando abandonar sua aposentadoria para retornar às competições na Fórmula 1. Nos últimos dois dias, o ex-piloto participou de testes no autódromo de Barcelona (ESP) com a Ferrari, na tentativa de ajudar o time a desenvolver seu carro para 2008.

"Um retorno está fora de cogitação, é sério", disse Schumacher, de acordo com o jornal alemão Bild. "Os testes foram para eu me divertir e ajudar a equipe. O que consegui", explicou.

Na quarta-feira, Schumacher disse que chegou a ficar nervoso por voltar a pilotar, mas que foram necessárias apenas duas voltas na pista espanhola para ele saber exatamente o que tinha que fazer. O heptacampeão registrou o melhor tempo nos dois dias de testes.

Schumacher ainda afirmou para o diário de seu país que cogitou a possibilidade de não participar das sessões para não gerar mais especulações sobre um possível retorno, aproveitando para recomendar seu irmão, Ralf, para o posto vago na McLaren.

"Sim, Ralf seria um bom candidato. Ele tem minha recomendação absoluta", disse, afastando rumores de que ele tinhas as maiores chances de assumir a vaga que Fernando Alonso deixou.

Artiz Italiana garante que teve caso com Kimi Raikkonen

A atriz italiana Valentina Gioia, de 25 anos, garante que teve um caso com o finlandês Kimi Räikkönen, piloto titular da Ferrari e atual campeão mundial de F-1, há cerca de um ano.

De acordo com Valentina, ambos se encontraram numa casa noturna em Milão, na Itália, em 2006. Assim que soube que Kimi era casado, a atriz terminou o relacionamento.

Gioia concedeu uma entrevista para a revista de fofocas Star+TV: "quando o conheci, não sabia quem ele era. Ele me lembrava um cantor de uma banda".

"Eu vi todos os seus troféus em sua casa e ele mesmo me mostrou, com orgulho, o volante de seu carro na McLaren", disse Valentina.

"Descobri, por acaso, que Kimi era um homem casado. Eu assistia uma corrida pela televisão e comentaram, então, alguma coisa sobre a esposa dele, Jenni", explicou.

"Imediatamente, eu terminei nosso relacionamento. Joguei todos os presentes que ganhei fora. E fiquei com o coração partido".

Highjacker
15/11/2007, 19:52
Tô besta com a atuação do Sapateiro nesses treinos. Parece que o cara nasceu pra guiar F1 mesmo, é impressionante o que ele fez e ainda faz. Mesmo porque por outro lado, ele não se destacava tanto na Sauber (acho que na Sport protótipos) com o Wendlinger e o Irvine, por exemplo.

Jefferson *Anjim*
15/11/2007, 20:00
Mais uma noticia: esta ocorrendo neste momento o julgamento da apelação da mclaren. O resltado pode sair entre hj e amanha.

glm
15/11/2007, 20:41
parece que a ferrari vem muito forte , vem liderando os testes , com shumacher e massa

Highjacker
15/11/2007, 22:44
O Massa é um leão de treino, foi assim ano passado.

The_Merovigian
16/11/2007, 06:29
Hoje é DIA DE DECISÃO na Fórmula 1.

Isso mesmo, hoje, sexta-feira, dia 16 de Novembro, está em jogo o título mundial de pilotos da F1.

É que a McLaren ainda não se deu por vencida após o mega-ultra-power-plus OWNED que tomou (perdeu o campeonato de construtores e piloto, ficou com nada) e recorreu ao tribunal de apelação sobre aquela história dos combustíveis resfriados utilizados por dois pilotos no GP do Brasil.

Enfim, hoje sai a decisão.

Caso o Tribunal decida pela desclassificação dos piltos, Hamilton é campeão, no tapetão.

Jefferson *Anjim*
16/11/2007, 11:04
Hoje é DIA DE DECISÃO na Fórmula 1.

Isso mesmo, hoje, sexta-feira, dia 16 de Novembro, está em jogo o título mundial de pilotos da F1.

É que a McLaren ainda não se deu por vencida após o mega-ultra-power-plus OWNED que tomou (perdeu o campeonato de construtores e piloto, ficou com nada) e recorreu ao tribunal de apelação sobre aquela história dos combustíveis resfriados utilizados por dois pilotos no GP do Brasil.

Enfim, hoje sai a decisão.

Caso o Tribunal decida pela desclassificação dos piltos, Hamilton é campeão, no tapetão.
assim como a ferari havia garantido antecipadamente seu construtores no tapetao.

Shinji Ikari
16/11/2007, 13:15
"Outra equipe da parte de trás do grid que conseguiu ficar entre os melhores em Barcelona foi a Toro Rosso, que aparece em quarto com Sebastian Vettel. Seu tempo ficou em 1min21s486, cerca de 0s4 melhor que de seu novo companheiro, Sebastien Bourdais, campeão da Champ Car que está trocando a categoria norte-americana pela pequena escuderia da F-1."

Eu falo e continua dizendo: esse promete. Deve mudar de equipe em breve.

Jefferson *Anjim*
16/11/2007, 13:32
gostaria de perguntar uma coisa, mas quero resposta sincera de quem acompanha a formula 1:
a mudança de engenheiros, diretores, pilotos, mecanicos de equipe nao acaba fazendo com que os dados de uma equipe sejam levado a outra equipe?
E isso não se enquadraria como espionagem, ainda que o proprio que tenha o criado (mas quem detem os direito sobre os produts sao as equipe soueu estou errado?)?

Vc considera isso bom para a formula 1?

god Thunder
16/11/2007, 14:30
gostaria de perguntar uma coisa, mas quero resposta sincera de quem acompanha a formula 1:
a mudança de engenheiros, diretores, pilotos, mecanicos de equipe nao acaba fazendo com que os dados de uma equipe sejam levado a outra equipe?
E isso não se enquadraria como espionagem, ainda que o proprio que tenha o criado (mas quem detem os direito sobre os produts sao as equipe soueu estou errado?)?

O problema é que, normalmente tirando raras excessões, essas mudanças ocorrem de um ano pra outro e o que funcionava nesse ano já não vai mais funcionar no carro que esta sendo desenvolvido pro proximo ano, ou por questões de projeto ou do próprio regulamento que vive mudando de uma temporada pra outra. Então eu não considero que esse tipo de informação seja relevante pruma próxima temporada.

billpower
16/11/2007, 14:34
O Massa é um leão de treino, foi assim ano passado.

Tirou as palavras do meu post. "Mark Webber made in Brazil detected."[kong]

god Thunder
16/11/2007, 14:38
Massa chorando antecipadamente.

Será que ele tá com medo pelo carro não ter controle, eu lembro que nos "bons" tempos do Massa eu apelidei ele de homem pião por que vivia rodando.

Sei não, mas prevejo uma volta do Massa aos velhos tempos.

"As novas regras da Fórmula 1 para a próxima temporada vão provocar mais acidentes em pistas molhadas, afirmou nesta sexta-feira o piloto da Ferrari, o brasileiro Felipe Massa.

Os carros estarão sem controle de tração e sem os chamados auxílios para os pilotos em 2008, o que levou a Ferrari a chamar o aposentado heptacampeão mundial Michael Schumacher para testar pela equipe na Espanha na última semana.

"O fato é que eu não tenho nenhuma experiência sem o controle de tração", disse o piloto brasileiro ao jornal Gazzetta dello Sport desta sexta-feira.

"Primeiro o acelerador parece um botão. Você precisa ser o mais leve possível. Mas do ponto de vista da segurança, essas limitações no uso de eletrônicos parecem um passo atrás", opinou.

"Em corridas molhadas, vamos ter muito mais acidentes."

_Morgoth_
16/11/2007, 14:44
Nem ele nem nenhum outro piloto.
Aliás, sem controle de tração a próxima temporada vai ser interessante.

glm
16/11/2007, 17:32
Glock é liberado para negociar com a Toyota

O piloto alemão Timo Glock já está liberado para negociar com a Toyota. A decisão foi tomada hoje pelo Tribunal de Reconhecimento de Contratos (CRB, em inglês). Glock tinha um acordo com a equipe japonesa para a temporada de 2008, mas que estava pendente porque o piloto alemão ainda tinha um contrato em vigor com a BMW Sauber como piloto de testes

O alemão Mario Theissen, chefe da BMW, após a decisão do tribunal, afirmou que Glock já não era mais piloto da equipe.

- Timo Glock já não é piloto da BMW Sauber. Oferecemos a ele a possibilidade de ser piloto de testes, mas recebeu a oportunidade de pilotar em outra equipe. Desejamos a ele o melhor no futuro - diz Theissen.

Glock deve ser companheiro do italiano Jarno Trulli na escuderia japonesa. A vaga foi criada após a saída do alemão Ralf Schumacher. Equanto isso, a BMW deverá contratar um novo piloto de testes para a próxima temporada. A dupla titular da equipe é o alemão Nick Heidfeld e o polonês Robert Kubica.

glm
16/11/2007, 18:20
FIA mantém título mundial de Raikkonen

Após um dia de muita tensão, a FIA decidiu, através do seu Tribunal de Apelações, que os pilotos Nick Heidfeld, Robert Kubica (ambos da BMW) e Nico Rosberg (Williams) não usaram, comprovadamente, combustível com temperatura abaixo da especificada pelo regulamento na prova. Com isso, suas posições finais na prova foram mantidas. A decisão da entidade mantém o título mundial com o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari.

A McLaren havia apelado ao tribunal da FIA, pedindo que os três pilotos fossem desclassificados da prova. Caso tivesse sucesso em seu recurso, Lewis Hamilton ganharia três posições, indo do sétimo para o quarto lugar, e ficaria com o título de campeão mundial de 2007.

A decisão da FIA foi cercada de muitas reclamações por parte da Ferrari, que acusou a rival inglesa de cinismo e oportunismo, já que seus pilotos e dirigentes haviam declarado não quererem o título nos tribunais, mesmo após entrarem com o recurso junto à entidade máxima do automobilismo.

Já os ingleses, que sofreram pressões até mesmo de Bernie Ecclestone, o todo-poderoso da categoria, que garantiu que deixaria a F-1 se Hamilton fosse declarado campeão pelo tribunal da FIA, mantiveram a postura de pedir apenas que os fatos da corrida fossem julgados, como se a prova fosse apenas mais uma, e não a prova que decidiria a temporada de 2007.

Confira a íntegra do texto da FIA sobre a apelação da McLaren:

"De acordo com o relatório do Delegado Técnico, que indicava que a temperatura do combustível dos carros número 9 (Nick Heidfeld), número 10 (Robert Kubica), número 16 (Nick Heidfeld) e número 17 (Kazuki Nakajima) estaria mais de dez graus centígrados abaixo da temperatura ambiente, os comissários se reuniram para considerar se alguma penalidade lhes deveria ser imposta. Tendo analisado as evidências, os comissários decidiram não penalizar nenhum dos carros, pois havia muitas dúvidas tanto quanto à temperatura do combustível de cada carro, quanto sobre a real temperatura ambiente do local da prova.

Tendo ouvido os argumentos de ambas as partes (Ferrari e McLaren), e tendo examinado vários documentos e evidências, o Tribunal decidiu que a apelação feita pela McLaren-Mercedes é improcedente."

_Morgoth_
16/11/2007, 18:25
Me pareceram meio falsos os argumentos, não pode ser tão difícil conseguir a temperatura ambiente no dia da prova, como eles alegaram. Mas pelo menos foi a decisão justa.

Daniel Schmerz
16/11/2007, 20:37

É impossível uma pessoa que muda para outra equipe não ter conhecimentos da equipe anterior. O que é muito complicado é posse de documentos detalhados.

Eu trabalho numa empresa de processamento de dados e eu assinei uma carta de "sigilo industrial" do tipo que eu não posso pegar coisas feitas nesta empresa e levar para outra. Tudo bem, só que eu tenho O CONHECIMENTO de como funciona a coisa. Logo proibir a migração de material é fácil, agora de conhecimento é bem mais difícil....

E5150
16/11/2007, 20:41
Nem ele nem nenhum outro piloto.
Aliás, sem controle de tração a próxima temporada vai ser interessante.

Errado, pois os pilotos que vieram da GP2 (Kazuki Nakajima, Lewis Hamilton, Heikki Kovalainen, Nico Rosberg e Timo Glock) andaram nesta categoria sem controle de tração, e com carros com potência próxima a de um F-1.

Jefferson *Anjim*
16/11/2007, 21:32
Tendo ouvido os argumentos de ambas as partes (Ferrari e McLaren), e tendo examinado vários documentos e evidências, o Tribunal decidiu que a apelação feita pela McLaren-Mercedes é improcedente."

ta explicado o pq foi mantido a decisão. Quem foi defender os caras foi a propria ferrari.

E depois falam que n tem marmelada... [kong]

The_Merovigian
17/11/2007, 01:13
assim como a ferari havia garantido antecipadamente seu construtores no tapetao.

A Ferrari seria campeão do Mundial de Construtores mesmo que não tivesse havido a punição por parte da FIA.

[:king][:king][:king]

Além do mais, a tal punição ainda saiu barato. Mesmo assim, a Ferrari não precisou de espionagens ou punições para Ownar McLaren e Hamilton. Não incluo o Alonso nessa porque ele deve ter comemorado bastante os títulos Ferraristas.

neko17
19/11/2007, 17:41
Dando um up no tópico:

Alonso tem 60% de chances de voltar para Renault, diz Briatore

O italiano Flavio Briatore, diretor-geral da Renault, revelou nesta segunda-feira que sua equipe trocará de pilotos na próxima temporada, e estimou em 60% as chances do espanhol Fernando Alonso voltar à escuderia.

"Certamente a Renault terá outros pilotos no ano que vem. A chance de contar com Alonso é de 60%", declarou Briatore.

Ao falar sobre o espanhol, Briatore acrescentou que o bicampeão mundial "teve um ano horrível".

"Ele também é disputado por Toyota e Red Bull. Nós estamos em vantagem porque lhe conhecemos. Entre hoje e amanhã, tudo se decidirá", disse.

Sobre a possibilidade de que Alonso possa terminar na Ferrari, o diretor-esportivo da Renault disse que "tudo é possível".

"Mas com Räikkönen na Ferrari, é muito difícil que contratem Alonso. Uma equipe de Fórmula 1 atualmente não pode ter dois grandes pilotos; um deve lutar pelo Mundial de Pilotos, e o outro deve contribuir para a conquista do de Construtores", afirmou.

billpower
19/11/2007, 19:38
Como eles cogitam contratar o Alonso na Ferrari? A Ferrari não renovou com o brasileiro por 2 anos?

glm
19/11/2007, 19:53
alonso vai pra renault mesmo , a rbr tem chances , mas remotas

The_Merovigian
20/11/2007, 01:22
E o Kovalainen, fica?

$delúbio$
20/11/2007, 04:49
Artiz Italiana garante que teve caso com Kimi Raikkonen
A atriz italiana Valentina Gioia, de 25 anos, garante que teve um caso com o finlandês Kimi Räikkönen, piloto titular da Ferrari e atual campeão mundial de F-1, há cerca de um ano.
De acordo com Valentina, ambos se encontraram numa casa noturna em Milão, na Itália, em 2006. Assim que soube que Kimi era casado, a atriz terminou o relacionamento.
Gioia concedeu uma entrevista para a revista de fofocas Star+TV: "quando o conheci, não sabia quem ele era. Ele me lembrava um cantor de uma banda".
"Eu vi todos os seus troféus em sua casa e ele mesmo me mostrou, com orgulho, o volante de seu carro na McLaren", disse Valentina.
"Descobri, por acaso, que Kimi era um homem casado. Eu assistia uma corrida pela televisão e comentaram, então, alguma coisa sobre a esposa dele, Jenni", explicou.
"Imediatamente, eu terminei nosso relacionamento. Joguei todos os presentes que ganhei fora. E fiquei com o coração partido".

http://www.telecamereblog.it/img/upload/post/101363.jpg

Antes que apareça o pessoal do "só trabalhamos com fotos"

Enzo
20/11/2007, 09:10
FIA rejeita recurso da McLaren que poderia dar título a Hamilton

O tribunal de apelação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) rejeitou na sexta-feira um recurso apresentado pela McLaren sobre o resultado do GP do Brasil. A justificativa é de que a equipe inglesa deveria ter reclamado do resultado da prova e não de um fato que não lhe atingia diretamente.

De acordo com a McLaren, os carros da Williams e da BMW estavam com combustíveis com uma temperatura fora do permitido pela legislação da Fórmula 1. Caso os carros fossem desclassificados, Lewis Hamilton (sétimo no Brasil) herdaria três posições e ficaria com o título da categoria.

A corte de apelação reconheceu que a decisão dos comissários da prova no Brasil afetou diretamente a McLaren, mas, mesmo assim, deliberou que a escuderia não poderia recorrer de assuntos relativos a terceiros.

Depois da prova disputada no dia 21 de outubro, em que o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, venceu e se sagrou campeão da temporada 2007, a direção de prova abriu uma investigação, mas decidiu não punir nem a BMW e nem a Williams por entender que era difícil prever a temperatura ambiente em São Paulo naquele dia.

De acordo com a legislação da FIA, a temperatura do combustível não pode ser 10° inferior à do ambiente. Estima-se que São Paulo tenha tido 37° no dia da corrida, enquanto fala-se que os combustíveis das duas equipes teriam variado entre 23 e 25°.

Na prova, o alemão Nico Rosberg, da Williams, terminou a prova na quarta colocação. O polonês Robert Kubica e o alemão Nick Heidfeld, ambos da BMW, teminaram em quinto e sexto lugares, respectivamente.

Fonte: Uol Esportes (http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas/2007/11/19/ult4361u736.jhtm)

_Morgoth_
20/11/2007, 19:32
http://www.telecamereblog.it/img/upload/post/101363.jpg

Antes que apareça o pessoal do "só trabalhamos com fotos"

:o :konglove: :konglove: :konglove:

Nossa, eu esquecia na hora que era casado se visse essa daí dando mole...

The_Merovigian
21/11/2007, 02:53
O próprio Hamilton já deu entrevista dizendo que foi JUSTO o título do Raikkonen.

neko17
21/11/2007, 19:40
Mais novas por ae:

Exclusivo: Nelsinho Piquet será piloto da Renault em 2008

O brasileiro Nelsinho Piquet será piloto titular da equipe Renault na próxima temporada de Fórmula 1. O contrato entre o filho do tricampeão mundial, Nelson Piquet, e o time francês já está assinado e o anúncio oficial deve acontecer em breve.

Aliás, a confirmação ainda não ocorreu porque a Renault aguarda a definição do bicampeão mundial Fernando Alonso, que deixou a McLaren/Mercedes no início de novembro e agora negocia seu retorno à equipe onde conquistou seus títulos mundiais.

Heikki Kövalainen, hoje um dos titulares do time, está fora dos planos e tudo indica que se transferirá para a McLaren.

Equipes de F-1 usarão pneus slick em testes em Jerez

A fornecedora de pneus da Fórmula 1, a Bridgestone, irá conceder às equipes da categoria pneus slick para que utilizem nos próximos testes coletivos programados para o início do mês de dezembro, no circuito de Jerez de la Frontera.

A FIA anunciou, no começo deste ano, que planeja a reintrodução dos compostos slick para 2008. Estes pneus lisos foram proibidos e substituídos por compostos com ranhuras desde o final de 1997. Agora dez anos depois de sua retirada, os slick podem voltar à F-1.

A revista holandesa Formule 1 Race Report inclusive informa, nesta semana, que todas as escuderias teriam a sua disposição vários jogos de pneus slick nos testes de Jerez para iniciar a avaliação do composto antes do retorno deste pneu em 2009.

A publicação cita ainda um porta-voz da BMW e diferentes pessoas dentro da Red Bull e da Honda que confirmam esta notícia. A especificação dos pneus lisos para Jerez seriam também muito parecidas com a que a Bridgestone produz para a Fórmula GP2.

Sem investimento, Silverstone corre risco de deixar calendário da F-1

O inglês Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1, voltou a dizer que o circuito de Silverstone, palco do Grande Prêmio da Grã-Bretanha, pode ser excluído do calendário da principal categoria do automobilismo a partir de 2009 se não forem feitos investimentos na pista.

Ao pedir ao governo que invista no circuito, Ecclestone apontou que o gasto para renovar as instalações só seria "uma pequena parte" do gasto total para os Jogos Olímpicos de 2012, na capital britânica.

"Acredita-se que a Grã-Bretanha é o coração das corridas de Fórmula 1 e nosso circuito esta no final da lista", comentou Ecclestone.

Os proprietários do circuito de Silverstone, que recebeu a primeira prova do Mundial em 13 de maio de 1950, aprovaram em julho um plano de renovação das instalações.

No início do mês, o ministro de Esportes da Inglaterra, Gerry Sutcliffe, mostrou seu apoio, mas deixou claro que não haveria nenhuma ajuda financeira por parte do Governo.

glm
21/11/2007, 19:42
aew , finalmente o nelsinho vai pilotar

vamo ver como ele vai se sair

_Morgoth_
21/11/2007, 20:10
Olha, se o Alonso for pra Renault vai ter de novo um cara novo atrapalhando ele. Nelsinho não parece ser um Rubinho, que vai aceitar os mandos e desmandos da equipe.

glm
21/11/2007, 20:11
Olha, se o Alonso for pra Renault vai ter de novo um cara novo atrapalhando ele. Nelsinho não parece ser um Rubinho, que vai aceitar os mandos e desmandos da equipe.

eu penso isso , dizem que ele herdou o genio do pai

The_Merovigian
22/11/2007, 01:23
Mas o Nelsinho tá encaminhado mesmo para correr em 2008?

E o Kovaleinen, o que vão fazer com ele? O cara parece ser um bom piloto. Começou o ano fazendo trapalhada, mas todo mundo merece uma chance.

É claro que torço para que o Piquet Júnior seja piloto titular já nesta próxima temporada, mas penso que seria uma grande injustiça com o coitado do Kovalainen.

Road
22/11/2007, 12:27

E o Kovaleinen, o que vão fazer com ele? O cara parece ser um bom piloto. Começou o ano fazendo trapalhada, mas todo mundo merece uma chance.

É claro que torço para que o Piquet Júnior seja piloto titular já nesta próxima temporada, mas penso que seria uma grande injustiça com o coitado do Kovalainen.

De acordo com a notícia ele iria pra McLaren.

Mais importante pro Nelsinho é saber se a Renault conseguirá fazer um carro competitivo e não fraco como foi esse ano. Acredito ser por isso também que o Alonso ainda não voltou pra equipe.

Top Speed
22/11/2007, 16:20
O Alonso segundo as notícias, tá sonhando com uma vaga na Ferrari.
Dizem que a Renault quer contratá-lo por 3 anos, mais ele quer apenas 1, para em 2009 ir pra Ferrari, é por isso que o acordo não saiu até agora. O que acho difícil, porque o presidente da Ferrari deu declarações dizendo que está satisfeito com seus pilotos. Mais se em 2009 ele conseguir ir mesmo pra Ferrari, quem sai é o Raikkonen, dúvido que ele aceitaria ser escudeiro, porque o Alonso quer um contrato do tipo Schumacher: sou o primeiro piloto e pronto acabou, não interessa quem vcs contratem, coisa que ele não conseguiu na McLaren.

Nelsinho deve estar rezando pra que a Renault e o Alonso não se entendam, se não vai ser escudeiro...

_Morgoth_
22/11/2007, 16:42
O Alonso segundo as notícias, tá sonhando com uma vaga na Ferrari.
Dizem que a Renault quer contratá-lo por 3 anos, mais ele quer apenas 1, para em 2009 ir pra Ferrari, é por isso que o acordo não saiu até agora. O que acho difícil, porque o presidente da Ferrari deu declarações dizendo que está satisfeito com seus pilotos. Mais se em 2009 ele conseguir ir mesmo pra Ferrari, quem sai é o Raikkonen, dúvido que ele aceitaria ser escudeiro, porque o Alonso quer um contrato do tipo Schumacher: sou o primeiro piloto e pronto acabou, não interessa quem vcs contratem, coisa que ele não conseguiu na McLaren.

Nelsinho deve estar rezando pra que a Renault e o Alonso não se entendam, se não vai ser escudeiro...

Por isso que eu to dizendo que vai dar merda, não creio que o Nelsinho se submeta assim à equipe.

Enzo
24/11/2007, 14:56
Não sei c ja postaram, mas essa pra mim é bomba:

Para Barrichello, Ross Brawn chega na Honda para comandar
http://img.uol.com.br/x.gif

Em Florianópolis, se preparando para a disputa do Desafio das Estrelas, o piloto Rubens Barrichello comentou sobre a chegada de Ross Brawn como novo chefe de equipe da Honda. O brasileiro acha que o time japonês necessitava exatamente de uma pessoa como o ex-funcionário da Ferrari.

"A Honda tem muitas pessoas que trabalham muito bem, mas não alguém que domine esta situação. Então ele vai para lá para comandar. Eu acho que é isso que a Honda precisa", contou Barrichello.

Rubens também se mostrou ansioso sobre a volta dos compostos slicks nos testes coletivos da F-1, em Jerez de la Frontera, de 04 a 06 de dezembro.

"Meu sonho sempre foi voltar para o slick. Desde o kart, você usa este tipo de pneu, então você sonha estar na F-1 com ele. Quando entraram os pneus com ranhuras, perdeu um pouco a graça, o carro ficou super arisco", destacou.

Por fim, o brasileiro brincou com o boato de que poderia sair da Honda e ir para a parceira da montadora, a Super Aguri. "Isso aí é coisa de quem não tem o que fazer, de quem fica inventando coisa. Não tem fundamento".

:o:o:o:o:o

Top Speed
25/11/2007, 00:20
Por isso que eu to dizendo que vai dar merda, não creio que o Nelsinho se submeta assim à equipe.

Pode apostar, seja qual for a equipe em que o Alonso for correr em 2008, o outro piloto vai ser escudeiro.

Em Florianópolis, se preparando para a disputa do Desafio das Estrelas, o piloto Rubens Barrichello comentou sobre a chegada de Ross Brawn como novo chefe de equipe da Honda. O brasileiro acha que o time japonês necessitava exatamente de uma pessoa como o ex-funcionário da Ferrari.

"A Honda tem muitas pessoas que trabalham muito bem, mas não alguém que domine esta situação. Então ele vai para lá para comandar. Eu acho que é isso que a Honda precisa", contou Barrichello.

Rubens também se mostrou ansioso sobre a volta dos compostos slicks nos testes coletivos da F-1, em Jerez de la Frontera, de 04 a 06 de dezembro.

"Meu sonho sempre foi voltar para o slick. Desde o kart, você usa este tipo de pneu, então você sonha estar na F-1 com ele. Quando entraram os pneus com ranhuras, perdeu um pouco a graça, o carro ficou super arisco", destacou.

Por fim, o brasileiro brincou com o boato de que poderia sair da Honda e ir para a parceira da montadora, a Super Aguri. "Isso aí é coisa de quem não tem o que fazer, de quem fica inventando coisa. Não tem fundamento".

Já faz alguns dias que a Honda anunciou a contratação do Ross Brawn.
Acredito em uma melhora da Honda para o ano que vem, mais não a ponto de ter um carro em condições de disputar o título.

The_Merovigian
25/11/2007, 02:36

Puts! :o:o:o:o:o

Isso que é contratação de peso.

Esse cara fez muita falta na Ferrari, este ano.

Wyvern_
25/11/2007, 02:43

Sim, no contrato do Nelsinho diz que ele vai correr em 2008, não importa a equipe, ele tem que ser encaixado em algum lugar XD

Seria bom a Renault com o Alonso pq ai vem patrocinio pra kralho na equipe e é garantia de um carro bom pro Nelsinho.

Mais tb não sei se ele aceitaria ser fiel escudeiro. E Alonso esta se achando demais coitado. É um excelente piloto, mas com uma pessima personalidade. Mimado coitado...

The_Merovigian
25/11/2007, 03:25
Sim, no contrato do Nelsinho diz que ele vai correr em 2008, não importa a equipe, ele tem que ser encaixado em algum lugar XD

Seria bom a Renault com o Alonso pq ai vem patrocinio pra kralho na equipe e é garantia de um carro bom pro Nelsinho.

Mais tb não sei se ele aceitaria ser fiel escudeiro. E Alonso esta se achando demais coitado. É um excelente piloto, mas com uma pessima personalidade. Mimado coitado...

UIa! Eu não sabia desse detalhe do contrato do Nelsinho. :smile

Mas se não for na Renault, onde ele poderia ser encaixado? E como esse contrato que lhe garante uma vaga de piloto para esta próxima temporada poderia ser interposto perante uma outra equipe? :kong_hum:

Wyvern_
25/11/2007, 05:50

Mas se não for na Renault, onde ele poderia ser encaixado? E como esse contrato que lhe garante uma vaga de piloto para esta próxima temporada poderia ser interposto perante uma outra equipe? :kong_hum:

Sim, tanto é que se não fosse na Renault ele serie encaixado em alguma outra equipe, nem que fosse na pior da categoria...

Top Speed
25/11/2007, 16:16

É Deus no céu, Alonso na Terra. [kong]

Ele tava negociando com Willians e Toyota, mais essas duas equipes já anunciaram seus pilotos pra 2008.
Vai correr na Renault mesmo( que pode ser punida do mesmo jeito que a McLaren foi nesse ano), só tá faltando sair o anúncio oficial.

neko17
25/11/2007, 18:42
Nick Heidfeld nega rumores sobre ida para McLaren

O piloto Nick Heidfeld desmentiu os rumores de que ele poderia se transferir para a equipe McLaren na próxima temporada para substituir o espanhol Fernando Alonso, insistindo que está garantido na escuderia BMW.

O time alemão confirmou tanto Heidfeld como Robert Kubica para 2008 e o diretor esportivo da BMW, Mario Theissen, acha que esta continuidade é vital para que a equipe dê mais passos à frente. Entretanto Heidfeld segue cotado como possível companheiro de Lewis Hamilton no ano que vem.

"Eu assinei com a BMW no meio da temporada e espero que nós possamos bater a McLaren no próximo ano, embora não seja fácil. Oficialmente, eu estou contratado pela BMW e, infelizmente, não há muito mais para dizer", falou Heidfeld ao site Crash.net.

O alemão também reconheceu que nem sempre é o piloto mais rápido dentro da BMW. "Na Fórmula 1, você tem, às vezes, companheiros velozes, outras nem tanto. É definitivamente mais agradável um parceiro rápido, você precisa de competição", se referiu a Kubica.

Ralf Schumacher se oferece para correr pela McLaren

O alemão Ralf Schumacher, ainda em busca de uma escuderia para correr na próxima temporada da Fórmula 1 depois de finalizar seu contrato com a Toyota, se ofereceu para ser o substituto de Fernando Alonso na McLaren, de acordo com a imprensa alemã.

"Todos sabem que o posto na McLaren é, de longe, o mais concorrido do momento. Todos os pilotos do mercado sonham em sentar ao volante deste carro estupendo", continuou Ralf, de acordo com o jornal alemão Bild.

"Parto do princípio de que sou bastante rápido para ficar ao volante de um carro assim", acrescentou o irmão do heptacampeão Michael Schumacher, ao negar que tenha estabelecido qualquer contato com a McLaren para discutir essa possibilidade.

Aos 32 anos, Ralf terminou a temporada de 2007 na 16ª posição no campeonato, com apenas cinco pontos acumulados, sua pior posição desde sua estréia, em 1997. Além de correr pela Toyota, ele também defendeu a Jordan e a Williams.

Coulthard surpreso com declaração de chefe da Toro Rosso

O piloto David Coulthard desmentiu, mais uma vez, as especulações de que o espanhol Fernando Alonso poderia substituí-lo na Red Bull em 2008. O escocês ainda se mostrou surpreso por estes rumores terem começado com a confirmação do chefe da Toro Rosso, Franz Tost, de que a Red Bull negociava com o bicampeão.

"Não achei apropriado os comentários de Tost sobre a Red Bull. A Toro Rosso teve o mesmo carro que nossa equipe e os resultados deles não chegaram nem perto dos nossos. O Tost não deveria estar preocupado com seu próprio time?", provocou o escocês, em sua coluna ao site da ITV.

"O mais lógico lugar para Alonso ir é a Renault e se não fosse, então o menos propenso seria a Toyota, a qual pode se esforçar por ele. Red Bull é o time menos cotado para assinar, porque não pagaria o que ele quer", acrescentou o piloto.

"Não posso ver Alonso junto da Red Bull em 2008 e estou 100% certo de que correrei no ano que vem para eles. Nunca estive preocupado com isso, mesmo quando surgiram os primeiros rumores sobre Alonso", completou o escocês.

#uolcelwidgets { height:8em; }#uolcelwidgets h3 { background:#efefef;color:#000;font:bold 10px verdana;padding:3px;height:12px;display:block;marg in:0;padding-left:10px; }#uolcelwidgets .borda span { margin-top:3px;color:#666;margin-bottom:40px; }#uolcelwidgets .borda span a { color:#666; }#uolcelwidgets a { text-decoration:none;color:000; }#uolcelwidgets a:hover { text-decoration:underline; }#uolcelwidgets #uolcelular { float:left;margin-right:10px;width:218px }#uolcelwidgets #uolcelular .borda { height:50px;_height:57px;border:1px solid #efefef;color:000;font:normal 10px verdana;background:url(http://img.uol.com.br/wap-ico.gif) 13px 12px no-repeat;padding:0;padding-top:9px; }#uolcelwidgets #uolcelular .margem { padding-left:40px; }#uolcelwidgets #widgets { float:left;width:218px }#uolcelwidgets #widgets .borda { height:50px;_height:57px;border:1px solid #efefef;color:000;font:normal 10px verdana;background:url(http://img.uol.com.br/widgets-ico-menor.gif) 7px 7px no-repeat;padding:0;padding-top:9px; }#uolcelwidgets #widgets .margem { padding-left:50px; }

Master Hand
25/11/2007, 19:27
Pra quem entende do esquema, me explica uma coisa:
Por que houve a troca dos pneus Slick para os com ranhuras? Na época ouvi muito falar que essa mudança diminuía a aderência dos carros.
Então, qual o motivo pra isso?

E se alguém também souber a diferenças exata de efeitos entre os dois tipos, agradeço. ;D :kongpositivo:

god Thunder
26/11/2007, 12:19
Pobre do Ralf ta morto e não sabe.

Burro será a equipe que contratar ele.

Pra quem entende do esquema, me explica uma coisa:
Por que houve a troca dos pneus Slick para os com ranhuras? Na época ouvi muito falar que essa mudança diminuía a aderência dos carros.
Então, qual o motivo pra isso?

E se alguém também souber a diferenças exata de efeitos entre os dois tipos, agradeço. ;D :kongpositivo:

O motivo, era que os carros estavam muito rapidos e eles queriam diminuir a velocidade de volta do F1, visto que com ranhuras o carro teria menos aderencia, desse modo necessitaria de mais asa pra parar na pista fazendo a curva e consequentemente devido ao maior arrasto aerodinamico por causa das asas maiores ele andaria menos em reta também. E realmente na época foi conseguido uma diferença de até 4 segundos a menos no tempo de volta dependendo da pista, mas 2, 3 anos depois os carros já andavam no mesmo tempo de quando tinham pneus slick.

Top Speed
26/11/2007, 14:53
Nick Heidfeld nega rumores sobre ida para McLaren

O piloto Nick Heidfeld desmentiu os rumores de que ele poderia se transferir para a equipe McLaren na próxima temporada para substituir o espanhol Fernando Alonso, insistindo que está garantido na escuderia BMW.

O time alemão confirmou tanto Heidfeld como Robert Kubica para 2008 e o diretor esportivo da BMW, Mario Theissen, acha que esta continuidade é vital para que a equipe dê mais passos à frente. Entretanto Heidfeld segue cotado como possível companheiro de Lewis Hamilton no ano que vem.

"Eu assinei com a BMW no meio da temporada e espero que nós possamos bater a McLaren no próximo ano, embora não seja fácil. Oficialmente, eu estou contratado pela BMW e, infelizmente, não há muito mais para dizer", falou Heidfeld ao site Crash.net.

O alemão também reconheceu que nem sempre é o piloto mais rápido dentro da BMW. "Na Fórmula 1, você tem, às vezes, companheiros velozes, outras nem tanto. É definitivamente mais agradável um parceiro rápido, você precisa de competição", se referiu a Kubica.

É esse tipo de piloto que eu adimiro, o cara não tem medo de disputa com o seu próprio companheiro de equipe, coisa que certos pilotos tem. [kviraolho]

Ralf Schumacher se oferece para correr pela McLaren

O alemão Ralf Schumacher, ainda em busca de uma escuderia para correr na próxima temporada da Fórmula 1 depois de finalizar seu contrato com a Toyota, se ofereceu para ser o substituto de Fernando Alonso na McLaren, de acordo com a imprensa alemã.

"Todos sabem que o posto na McLaren é, de longe, o mais concorrido do momento. Todos os pilotos do mercado sonham em sentar ao volante deste carro estupendo", continuou Ralf, de acordo com o jornal alemão Bild.

"Parto do princípio de que sou bastante rápido para ficar ao volante de um carro assim", acrescentou o irmão do heptacampeão Michael Schumacher, ao negar que tenha estabelecido qualquer contato com a McLaren para discutir essa possibilidade.

Aos 32 anos, Ralf terminou a temporada de 2007 na 16ª posição no campeonato, com apenas cinco pontos acumulados, sua pior posição desde sua estréia, em 1997. Além de correr pela Toyota, ele também defendeu a Jordan e a Williams.

Vai sonhando...

Coulthard surpreso com declaração de chefe da Toro Rosso

O piloto David Coulthard desmentiu, mais uma vez, as especulações de que o espanhol Fernando Alonso poderia substituí-lo na Red Bull em 2008. O escocês ainda se mostrou surpreso por estes rumores terem começado com a confirmação do chefe da Toro Rosso, Franz Tost, de que a Red Bull negociava com o bicampeão.

"Não achei apropriado os comentários de Tost sobre a Red Bull. A Toro Rosso teve o mesmo carro que nossa equipe e os resultados deles não chegaram nem perto dos nossos. O Tost não deveria estar preocupado com seu próprio time?", provocou o escocês, em sua coluna ao site da ITV.

"O mais lógico lugar para Alonso ir é a Renault e se não fosse, então o menos propenso seria a Toyota, a qual pode se esforçar por ele. Red Bull é o time menos cotado para assinar, porque não pagaria o que ele quer", acrescentou o piloto.

"Não posso ver Alonso junto da Red Bull em 2008 e estou 100% certo de que correrei no ano que vem para eles. Nunca estive preocupado com isso, mesmo quando surgiram os primeiros rumores sobre Alonso", completou o escocês.

Engraçado, a Toro Rosso correu esse ano com o mesmo carro da Red Bull e a Super Aguri com o carro da Honda do ano passado.
Porque então a Willians liderou um movimento contra a entrada da Prodrive na F1 no que vem ?

Seria por causa que a Prodrive iria utilizar carros fabricados pela McLaren ? [kviraolho]

neko17
28/11/2007, 20:17
Mais News:

Ecclestone diz que McLaren pode começar 2008 com punição

Bernie Ecclestone, um dos cartolas da Fórmula 1, cogitou a possibilidade da escuderia McLaren começar a temporada de 2008 com uma punição no Mundial caso o desenvolvimento de seu novo carro seja parecido com o da Ferrari.

"Eu espero que não, mas pode acontecer", disse Ecclestone se referindo a uma possível retirada de pontos da escuderia, em entrevista para a revista alemã Auto Motor und Sport.

Na temporada de 2007, a McLaren teve todos os seus pontos no Mundial de Construtores retirados por ter sido considerada culpada de posse de informações confidenciais da adversária Ferrari. O time também foi multado em US$ 100 milhões.

Um novo caso de espionagem na categoria teve destaque no início deste mês, quando a McLaren entrou com um processo na FIA (Federação Internacional de Automobilismo) contra a Renault, que teria recebido informações técnicas de seus carros.

Representantes da escuderia francesa foram convocados pela FIA a comparecerem a uma audiência, onde responderão perguntas sobre o caso. O encontro está marcado para o próximo dia 6.

"Eu não sei exatamente o que chegaram a fazer, ou não", disse Ecclestone sobre o caso. "Acho que a diferença entre a Renault e a McLaren é que a última estava recebendo informações através de uma pessoa, ao invés de terem recebido um único lote de projetos."

De acordo com o dirigente, Kimi Räikkönen, da Ferrari, realmente mereceu o título deste ano, enquanto Lewis Hamilton, da McLaren, foi prejudicado pelo time na luta pelo campeonato.

Ron Dennis fala em Pedro de la Rosa para substituir Alonso

O chefe da McLaren, Ron Dennis, declarou nesta quarta-feira que pensa em outro espanhol para substituir Fernando Alonso na próxima temporada da Fórmula 1. O escolhido seria Pedro de la Rosa, que em 2007 foi piloto de testes da escuderia britânica.

Em entrevista ao jornal colombiano "El Tiempo", Dennis manteve o mistério em torno do companheiro de Lewis Hamilton, mas citou que De la Rosa é uma possibilidade.

"Ainda não definimos. Pode ser Pedro de la Rosa. Há muitas opções, mas não posso dar nomes. A única coisa que sei é que não precisamos ter pressa. Estamos trabalhando com Hamilton. Assim que definirmos o nome de seu companheiro de equipe, começaremos a trabalhar com ele."

Para 2008, o chefe da McLaren afirmou que pensa em ganhar todas as corridas. "Nosso objetivo seguirá sendo vencer todas as provas", declarou Dennis.

Dennis também falou que Alonso foi o único piloto que saiu da equipe com a relação desgastada. "Não creio que tivemos problemas além do normal com os pilotos que saíram da escuderia. Na realidade, a única relação que terminou mal foi com Fernando Alonso."

Dennis comentou ainda que a saída de Juan Pablo Montoya, que competia pela McLaren, da Fórmula 1 foi precipitada. "Ele foi um tonto ao fazer isso", disse. "Chegamos a um acordo para não nos criticar. No entanto, acho que ele foi tonto ao deixar a F-1 por um incidente de corrida. Ele é um bom piloto, mas sua situação dentro da equipe se complicou."

Rosberg avisa que quer ficar na Williams por muito tempo
Apesar das especulações de que o piloto Nico Rosberg poderia ir para a equipe McLaren como substituto do espanhol Fernando Alonso prosseguirem, o alemão avisou que almeja permanecer por muito tempo dentro da escuderia Williams.

"Não irei a nenhum lugar. Ficarei na Williams por outra temporada e espero continuar por um longo período", garantiu Rosberg ao jornal inglês The Mail. O alemão, que irá para seu terceiro ano de Williams, fará dupla em 2008 com o japonês Kazuki Nakajima.

"É uma enorme recompensa ser associado com a McLaren e certamente seria muito interessante correr com Lewis Hamilton novamente, entretanto estou feliz onde estou. Nós fizemos muitos progressos no último anos e espero que nós mantenhamos estas melhoras para a temporada que vem", falou.

"Quero focar na maior parte em levar a Williams de volta aos seus bons tempos, como Alonso fez com a Renault e Michael Schumacher fez com a Ferrari", finalizou o alemão.

Force India vai testar Ralf Schumacher e Giancarlo Fisichella

Ralf Schumacher e Giancarlo Fisichella, ambos com vitórias em seus currículos na Fórmula 1, estão entre os sete pilotos que participarão dos testes da equipe Force India na Espanha, na semana que vem.

A equipe, anteriormente chamada Spyker, informou nesta quarta-feira que os dois terão um dia completo de testes cada no circuito de Jerez, entre 4 e 7 de dezembro. Outros pilotos com passagens pela F1 que participarão dos testes são Christian Klien, da Áustria, o italiano Vitantonio Liuzzi e o francês Franck Montagny.

O holandês Giedo van der Garde e o espanhol Roldan Rodriguez, que não têm experiência de corrida na Fórmula 1, completam a lista.

Uma porta-voz da escuderia disse que Adrian Sutil, estreante alemão que competiu pela Spyker este ano, está confirmado para a próxima temporada e não precisará participar dos testes.

Seu compatriota Schumacher, irmão mais novo do heptacampeão aposentado Michael, deixou a Toyota em outubro após três anos sem sucesso.

A Force India ganhou este nome após a aquisição por parte do bilionário indiano Vijay Mallya. Mallya foi patrocinador da Toyota este ano através de sua empresa Kingfisher Airlines.

"Conheço Vijay há muitos anos por meu tempo na Toyota. Eu compreendo sua paixão pelo esporte e sei que ele vai escolher um piloto para a Force India que tenha sucesso", afirmou Ralf, de 32 anos, em nota.

"Acho que posso ajudar a equipe com seu programa de desenvolvimento, mas vamos esperar."

A inclusão de Fisichella nos testes é um claro sinal de que ele não figura nos planos da Renault para 2008. O bicampeão mundial Fernando Alonso deve voltar à escuderia francesa, enquanto o brasileiro Nelsinho Piquet deve ganhar uma vaga entre os titulares, após ter sido piloto de testes este ano.

A Renault ainda tem o finlandês Heikki Kovalainen como outro opção.

glm
28/11/2007, 22:48
bom , nao acho o de la rosa piloto pra assumir essa posiçao

rosberg muito burro , podia ir pra McLaren , mas ele nao quer

force india vai começando mal se for com esses 2 pilotos aposentados

Top Speed
28/11/2007, 23:09
Acredito que o de la Rosa só correrá como titular na McLaren em 2008, 2009 volta a ser piloto de teste.
R.Schumacher e Fisichella disputando uma vaga na Force India, que decadência...

Enquanto isso Alonso espera pra ver o que vai acontecer com a Renault no dia 6 de dezembro.

glm
29/11/2007, 14:37
Alonso está próximo da Honda, diz revista

Nem Renault, nem Toyota ou RBR. De acordo com a revista alemã "Sport Bild", o espanhol Fernando Alonso está muito próximo de assinar com a Honda, equipe do brasileiro Rubens Barrichello. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo site da publicação.

A revista afirma que Alonso passou um dia inteiro na fábrica da Honda em Brackley, no Reino Unido, e fez uma rodada de testes nos carros da escuderia.

O bicampeão mundial da Fórmula 1 está sem equipe após rescindir seu contrato com a McLaren no final da última temporada. Além de Rubinho, e equipe conta com o inglês
Jenson Button.

Daniel Schmerz
29/11/2007, 15:23
Alonso está próximo da Honda, diz revista

Nem Renault, nem Toyota ou RBR. De acordo com a revista alemã "Sport Bild", o espanhol Fernando Alonso está muito próximo de assinar com a Honda, equipe do brasileiro Rubens Barrichello. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo site da publicação.

A revista afirma que Alonso passou um dia inteiro na fábrica da Honda em Brackley, no Reino Unido, e fez uma rodada de testes nos carros da escuderia.

O bicampeão mundial da Fórmula 1 está sem equipe após rescindir seu contrato com a McLaren no final da última temporada. Além de Rubinho, e equipe conta com o inglês
Jenson Button.

Será??? Acho difícil...

Daniel Schmerz
29/11/2007, 17:40
Ecclestone quer limpar pista antes de GPs

Para Bernie, medida garantiria mais chances de ultrapassagens

Bernie Ecclestone, o dirigente que controla os interesses comerciais da F-1, apresenta uma interessante solução para o problema da falta de ultrapassagens nas corridas atualmente. Para o veterano dirigente, muito do problema reside nos pneus, que por serem moles demais, deixam muita sujeira de borracha ao redor do traçado ideal, o que torna muito difícil para os pilotos frear na área suja ao ultrapassar. Por isso, agora ele deseja que os traçados sejam limpos após a disputa do treino oficial, deixando tudo "zerado" para a corrida no dia seguinte.
- O grande problema é que os pneus são um pouco moles demais. Eles produzem tantos detritos que a pista acaba tendo apenas uma linha a se seguir. Por isso, os pilotos seguem uns aos outros nesta linha. A única exceção ocorre na chuva, quando repentinamente surgem várias outras linhas possíveis de se trafegar. É por isso que na chuva temos corridas melhores. Eu sugiro que os organizadores limpem as pistas nas noites de sábado, pois assim estarão criando condições semelhantes às da chuva para as corridas. Também sugiro que sejam fornecidos pneus mais duros. Perde-se aderência, mas isto pode ser compensado mecanicamente - diz Bernie.
Ecclestone prefere esperar ao ser perguntado se acredita na melhoria das corridas com o fim da ajuda eletrônica, como o controle de tração.

- É difícil dizer se irá ajudar ou não, eu não faço idéia - finaliza.

Fonte:http://msn.lancenet.com.br/especiais/F17/noticias/07-11-29/199807.stm

Talvez possa ser uma boa idéia a limpeza, não acham?

Enzo
29/11/2007, 21:29
Segundo revista alemã, Alonso vai para a Honda em 2008

O piloto espanhol Fernando Alonso está muito próximo de assinar com a Honda para correr ao lado de Jenson Button, publicou nesta quinta a revista alemã "Sport Bild" em seu site.

Segundo o veículo, Alonso passou um dia inteiro na fábrica da Honda em Brackley, Reino Unido, e fez uma rodada de testes nos carros da escuderia.

O fator determinante para que o espanhol aceitasse conversar com a escuderia, que em 2007 conquistou somente seis pontos, teria sido a ida de Ross Brawn para o time, ex-diretor técnico da Ferrari, que participou da conquista dos cinco títulos mundiais com Michael Schumacher.

O bicampeão do mundo de Fórmula 1 está sem equipe após rescindir seu contrato com a McLaren no final da última temporada. Os atuais pilotos da Honda são o inglês Jenson Button e o brasileiro Rubens Barrichello.

Com a ida de Alonso para a Honda, a saída natural para o piloto brasileiro, segundo a revista, seria a Super Aguri, uma espécie de equipe satélite da montadora japonesa.

Em julho passado, a Honda renovou o contrato de Barrichello até o final de 2008. "Eu estou muito satisfeito em confirmar que ficarei na Honda em 2008", disse Barrichello na ocasião. "Quando vim para cá em 2006 sempre foi minha intenção desenvolver um relacionamento de longo termo e ajudar a construir uma equipe forte. A temporada de 2007 está sendo difícil, mas eu acredito que nós estamos indo para a direção certa", completou.

O último ano foi o primeiro do piloto brasileiro na Fórmula 1 sem conquistar nenhum ponto.
---------------------------------

Comentário:

Se realmente for verdade, acho que colocar o Barrichello na Aguri seria a decisão mais cabível, ja que o Button é mais jovem e se deu melhor esse ano e etc.

Mas se for realmente verdade, então a Honda deve ter apresentado um puta carro pro Alonso.

Mas não sei, acho dificil...

<>yage<>
29/11/2007, 21:56
Se o Barrichello for esperto aproveita a chance e vai pra mclaren.

Enzo
29/11/2007, 22:11
Se o Barrichello for esperto aproveita a chance e vai pra mclaren.

Será q a Mclaren contrataria???
Ta certo q ele ja passou pela Ferrari e tals, é um excelente piloto e etc.

Mas acho q a Mclaren ta atras de alguem novo, q nem Hamilton.

Top Speed
29/11/2007, 23:33
Talvez possa ser uma boa idéia a limpeza, não acham?

Não sei se isso faria uma grande diferença.

Segundo revista alemã, Alonso vai para a Honda em 2008

O piloto espanhol Fernando Alonso está muito próximo de assinar com a Honda para correr ao lado de Jenson Button, publicou nesta quinta a revista alemã "Sport Bild" em seu site.

Segundo o veículo, Alonso passou um dia inteiro na fábrica da Honda em Brackley, Reino Unido, e fez uma rodada de testes nos carros da escuderia.

O fator determinante para que o espanhol aceitasse conversar com a escuderia, que em 2007 conquistou somente seis pontos, teria sido a ida de Ross Brawn para o time, ex-diretor técnico da Ferrari, que participou da conquista dos cinco títulos mundiais com Michael Schumacher.

O bicampeão do mundo de Fórmula 1 está sem equipe após rescindir seu contrato com a McLaren no final da última temporada. Os atuais pilotos da Honda são o inglês Jenson Button e o brasileiro Rubens Barrichello.

Com a ida de Alonso para a Honda, a saída natural para o piloto brasileiro, segundo a revista, seria a Super Aguri, uma espécie de equipe satélite da montadora japonesa.

Em julho passado, a Honda renovou o contrato de Barrichello até o final de 2008. "Eu estou muito satisfeito em confirmar que ficarei na Honda em 2008", disse Barrichello na ocasião. "Quando vim para cá em 2006 sempre foi minha intenção desenvolver um relacionamento de longo termo e ajudar a construir uma equipe forte. A temporada de 2007 está sendo difícil, mas eu acredito que nós estamos indo para a direção certa", completou.

O último ano foi o primeiro do piloto brasileiro na Fórmula 1 sem conquistar nenhum ponto.
---------------------------------

Comentário:

Se realmente for verdade, acho que colocar o Barrichello na Aguri seria a decisão mais cabível, ja que o Button é mais jovem e se deu melhor esse ano e etc.

Mas se for realmente verdade, então a Honda deve ter apresentado um puta carro pro Alonso.

Mas não sei, acho dificil...

A Honda nega...

Honda nega ligação com Fernando Alonso

Fonte: F-1 na Web - Felipe Zangiacomo

A Honda negou os rumores de que o espanhol Fernando Alonso teria visitado sua fábrica, nesta semana, para modelar um assento, indicando que o bicampeão poderia correr na equipe japonesa em 2008.

“O Fernando não esteve visitando nossa fábrica. Além disso, a Honda já confirmou sua dupla de pilotos para a temporada de 2008 em julho deste ano”, garantiu um porta-voz da equipe.

Segundo a revista alemã Sport Bild, Alonso substituiria o brasileiro Rubens Barrichello, que seria “rebaixado” para a Super Aguri.

A Honda nega, mais li que o Rubinho foi visto conversando com o Ron Denis.
A McLaren disse que quer um piloto experiente.

Daniel Schmerz
30/11/2007, 08:40
A Mclaren precisa de um piloto experiente e que saiba acertar carros. Barrichelo preenche essa necessidade?

Se ele for "rebaixado" da Honda seria sacanagem com ele depois daquela carroça oferecida neste ano.

Enzo
30/11/2007, 14:21
Achava que a Mclaren iria pro lado de um piloto jovem, por causa daqueles rumores sobre o Rosberg.

Se querem um experiente, então só Barrichello e Coulthard mesmo...Ralf até q sim, mas ele é um bundão :-D

A Mclaren precisa de um piloto experiente e que saiba acertar carros. Barrichelo preenche essa necessidade?

Como ninguem...

billpower
30/11/2007, 20:02
como ninguém mais poderia fazer pior né? EHEH

Top Speed
30/11/2007, 21:18
A situação do Alonso só deve ser resolvida mesmo depois do dia 6 de dezembro, até lá os boatos continuarão.

Daqui a pouco aparecem boatos de que o Alonso recebeu uma proposta milionária da Force India...

<>yage<>
30/11/2007, 22:23

Eu acho que depois da ultima temporada a mclaren está atras de alguem experiente e que nao reclame de andar atras.:-D .Esse com certeza é o nosso Rubinho.

Enzo
04/12/2007, 16:04
Por causa da merda do Corinthians e dos torcedores fanáticos e imbecis (contra ou a favor do rebaixamento), o forum ficou um lixo, e o nosso tópico de F1 caiu.

Mas como eu sou legal, estou levantando ele com algumas noticias frescas:

--------------------------------------------------------------------------

Fãs enviam à FIA protesto contra o tratamento recebido por Alonso

O grupo de fãs da Fórmula 1 chamado La Marea Azul enviou para a Federação Internacional de Automobilismo, a FIA, um documento com assinaturas recolhidas em outubro deste ano a fim de protestar contra o tratamento recebido por Fernando Alonso na McLaren.

Segundo eles, o piloto espanhol foi injustiçado dentro da escuderia britânica na última temporada e, então, recolheram assinaturas através do portal http://www.petitiononline.com/fealonso/petition.html.

No período de um mês, a iniciativa angariou cerca de 133 mil assinaturas procedentes de 77 países dos cinco continentes mundiais. Em 30 de novembro, foi enviado para o presidente da FIA, Max Mosley, as rúbricas e mais uma carta.

"Fomos testemunhas de inúmeras irregularidades que nos motivaram a lançar uma iniciativa pública de protesto", dizia a carta. Marcos López, um dos idealizadores do movimento, explicou seu intuito: "Não esperamos nada, só que saibam que não somos cegos. Queremos ser ouvidos, porque pedimos algo justo de interesse do esporte".

--------------------------------------------------------------------------

Um ano fora não faria mal a Alonso, diz Coulthard

O bicampeão mundial Fernando Alonso poderia ficar o ano de 2008 fora da Fórmula 1 e ainda assim voltar como candidato ao título na temporada seguinte, disse nesta segunda-feira o piloto britânico da Red Bull David Coulthard.

"Não acho que seria um problema para ele ficar um ano fora", disse o britânico a repórteres na apresentação da "Corrida dos Campeões", que será disputada em 16 de dezembro no estádio de Wembley, que terá a grama substituída por asfalto.

"(Alain) Prost foi o último a fazer isso, ele ficou um ano de fora e depois voltou e conquistou o campeonato mundial", acrescentou o escocês.

"Se você conseguir estar em um dos dois melhores carros, então é claro que você tem uma grande chance de conquistar o campeonato."

O espanhol Alonso, que ficou em terceiro lugar este ano no Mundial, deixou a McLaren após problemas com a diretoria da equipe e com seu companheiro Lewis Hamilton, que foi o vice-campeão.

Ele ainda não foi confirmado em nenhuma outra escuderia, apesar de rumores envolvendo Renault, Red Bull, Honda e Toyota.

Sua ex-equipe, a Renault, continua como o mais provável destino para o espanhol, mas Alonso pode estar esperando até o julgamento de quinta-feira a respeito da posse por parte dos franceses de informações da McLaren.

_Morgoth_
04/12/2007, 16:47
Sei não, ficar um ano parado bem quando vai deixar de ser usado o controle de tração não me parece uma boa idéia, ele ia ter que se acostumar muito rápido. E comparar Prost com Alonso é sacanagem né?

Sobre o Corinthians, é um momento de alegria inesperada, vamos tentar entender o pessoal :D

Jefferson *Anjim*
05/12/2007, 10:34
Para Barrichello, Alonso só seria reserva na Honda

O brasileiro Rubens Barrichello minimizou os rumores de que o espanhol Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1, poderia ser contratado pela Honda e disse que não se sente ameaçado. Para Barrichello, o ex-piloto da McLaren seria apenas um reserva na equipe.

"Eu já ouvi muitos rumores nos últimos 15 anos e não fico nervoso. Meu contrato está garantido. Se Fernando e Honda tiverem conversando sobre trabalho para 2008, então deve ser para piloto de testes", afirmou o brasileiro em entrevista para a revista alemã Auto Motor und Sport.
Na última temporada, Barrichello não marcou nenhum ponto na temporada, enquanto o seu companheiro Jenson Button obteve apenas seis.
Já Alonso, terceiro colocado em 2007, rescindiu com a McLaren e ainda não acertou com nenhuma equipe. Além da Honda, Renault, Red Bull e Toyota seriam as outras opções do espanhol. Redação Terra

http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula12007/interna/0,,OI2126568-EI8276,00.html

concordo plenamente. Rubinho>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>alonso. Fato.

Hamilton gostaria de enfrentar Schumacher

EFE
http://img.terra.com.br/i/2007/12/03/648440-5518-cp.jpg
Enfrentar Michael Schumacher é um dos sonhos de Hamilton

O inglês Lewis Hamilton disse que gostaria de disputar uma temporada de Fórmula 1 contra o heptacampeão da categoria, o alemão Michael Schumacher. O ex-piloto da Ferrari se aposentou em 2006, um ano antes da estréia de Hamilton pela McLaren.

"Fiquei desapontado quando o Schumacher deixou a Fórmula 1 e pensei que nunca mais teria uma chance de correr contra ele. Ele era fenomenal", disse o inglês, que gostaria que o piloto voltasse à categoria. "Traga ele", brincou, em entrevista ao jornal The Guardian. "Quando iniciei na Fórmula 1, Fernando Alonso era o campeão e eu bati ele em algumas corridas. Isso foi uma grande alegria, mas bater o Schumacher seria ainda melhor. Eu adoraria correr contra ele, seria um ótimo desafio", completou.

http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula12007/interna/0,,OI2123702-EI8276,00.html

[kdiabo]

Montoya: divirto-me mais atuando na Nascar

http://img.terra.com.br/i/x.gif
AP
http://img.terra.com.br/i/2007/03/04/473323-6550-cp.jpg
Montoya deixou a Fórmula 1 e passou a correr na Nascar
Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o colombiano Juan Pablo Montoya afirmou que não se arrepende de ter deixado a Fórmula 1 para correr na Nascar.

"Não houve um momento sequer que tenha me arrependido. A tecnologia da F-1 é incrível, mas em termos de competição me divirto muito mais aqui", disse o piloto. Montoya acabou dispensado da McLaren no ano passado, logo depois de ter acertado sua ida para a Nascar. O piloto colombiano também foi correu pela equipe Williams.

http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula12007/interna/0,,OI2118379-EI8276,00.html

;D

McLaren oferece novo contrato a Alonso, diz jornal

http://img.terra.com.br/i/x.gif
Mais um escuderia entraria na briga para contratar o espanhol Fernando Alonso. Segundo o diário espanhol AS, após criticar duramente o bicampeão mundial de Fórmula 1 durante o ano de 2007, a McLaren teria o interesse de ter o asturiano novamente, oferecendo um contrato de um ano ao piloto. Além da escuderia britânica, Red Bull, Toyota e Renault estariam de olho em Alonso.

O contrato teria os mesmos valores econômicos do antigo acerto. No entanto, em um primeiro momento, Alonso teria ficado em silêncio, para depois solicitar um compromisso por escrito das exigências para voltar, entre elas elaborar sua própria estratégia para as corridas.
Mas o espanhol não estaria disposto a retornar à equipe enquanto Ron Dennis estiver no comando da Mclaren. Segundo o jornal, enquanto isso, outros pilotos aguardam a decisão de Alonso para decidirem seus futuros. Se o espanhol fechar com a Renault, Kovalainen seria o novo companheiro de Hamilton na McLaren. Caso vá para a Red Bull, Adrian Sutil seria a opção.

http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula12007/interna/0,,OI2126612-EI8276,00.html

Se a mclaren fizer isso e deixar ele como titular, eu nao torcerei pra mclaren ano que vem. [kzangado]

god Thunder
05/12/2007, 12:41
Não acredito que li um negocio desses da Mclaren. Tem que tomar choque mesmo, tomara que percam ano que vem de novo, fala sério.

Enzo
05/12/2007, 19:06
Eu torço pro Kovalainen ir pra Mclaren...acho q combina mais com ele.

neko17
05/12/2007, 19:20
A McLaren é ridicula mesmo, faz o cara se voltar contra a equipe inteira, rescinde seu contrato e agora quer de volta!? [kong]

glm
05/12/2007, 19:23
essa de a McLaren ter oferecido outro contrato pro alonso deve ser mentira.
so pode

Málocco Meeeermo
05/12/2007, 19:41
Mclaren deve estar preocupada por não ter um piloto capaz de desenvolver bem um carro. De La Rosa nunca foi nada. Hamilton é veloz, mas imaturo e inexperiente atualmente.

glm
05/12/2007, 20:01
Fisichella deve correr pela Force India

O italiano Giancarlo Fisichella afirmou no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, no qual participa dos treinos de pré-temporada com a equipe Force India, que em 2008 quer ser um dos pilotos titulares da nova escuderia.

Apesar de a Renault ainda não ter comunicado de forma oficial se ele continuará em 2008, Fisichella sabe que, no caso de não continuar na equipe francesa, pretende prosseguir sua carreira na Fórmula 1 na Force India, antiga Spyker.

- O projeto que a Force Índia me mostrou é muito interessante. Eles terão um orçamento muito maior que o do ano passado. Sei que se em 2008 estiver nesta escuderia oferecerei coisas para que possam crescer muito - diz.

Para o piloto, seu maior incentivo para continuar correndo, porém, é outro.

- O que me motiva é meu amor por este esporte e acho que ainda posso fornecer muito à qualquer equipe - declara Fisichella.

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Motor/0,,MUL206055-1311,00.html

McLaren nega proposta para volta de Alonso

“A McLaren não tem conhecimento de nenhuma conversa com Fernando Alonso e/ou seu empresário”. Desta forma, um porta-voz da equipe de Woking veio a público nesta quarta-feira para negar qualquer acordo para um possível retorno do bicampeão mundial à flecha de prata.

Os rumores de volta foram levantados pela edição desta quarta-feira do diário espanhol “As”. Segundo a publicação, sofrendo pressão dos patrocinadores, o chefão Ron Dennis teria oferecido um contrato de um ano para Alonso retornar à McLaren. A proposta, inclusive, teria arrancado um sorrido do espanhol, que teria pedido que suas exigências fossem aceitas por escrito.

Como foi noticiado pelo empresário do espanhol anteriormente, Fernando Alonso não tem pressa para definir seu futuro na Fórmula 1. RBR, Toyota e Renault estão na luta pelo bicampeão mundial, mas ofereceram contratos de dois anos ou mais, contra um acordo de um ano pedido por Alonso. Nesta quinta-feira, a Renault será julgada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e o resultado pode pesar na decisão do espanhol sobre seu futuro.

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Motor/0,,MUL205889-1311,00.html

neko17
06/12/2007, 16:50
Bourdais pede que não esperem muito de sua estréia na F-1

O piloto Sebastien Bourdais avisou aos seus fãs que não esperem muito dela na sua primeira temporada na Fórmula 1. O francês de 28 anos correrá em 2008 pela Toro Rosso junto com o alemão Sebastian Vettel, após ganhar o quarto título consecutivo na Champ Car.

"Não quero colocar pressão em mim mesmo. Espero gostar do que estou fazendo. Pressão não é boa coisa, já que isto pode levar pilotos a cometerem erros", explicou Bourdais ao site oficial da F-1.

"Vettel fez milhares de quilômetros de testes com a BMW, participou de metada do campeonato da F-1, enquanto eu só cheguei dos Estados Unidos e, apesar da minha experiência, sou um novato aqui", adicionou o francês.

"Sei que muito é esperado de mim, especialmente na França, porém eu pediria que não imaginassem muito. Se eu passar para a segunda sessão de classificação regularmente e marcar alguns pontos aqui e ali, eu ficaria muito feliz. Mas não quero ter objetivos", destacou.

Bourdais também falou que não pensa em receber tratamento preferencial por já ser campeão. "Sou vencedor na Champ Car, não na F-1. Ainda tenho muito para aprender. Vettel é muito mais experiente do que eu na F-1. E os interesses da Toro Rosso são mais importantes do que os pilotos".

Robert Kubica dita o ritmo no 3º dia em Jerez

O polonês Robert Kubica, da BMW, foi o mais rápido no terceiro dia de testes coletivos da Fórmula 1 que aconteceu nesta quinta-feira, dia 6, em Jerez de la Frontera (Espanha). Kubica cravou o tempo de 1min19s157 em sua melhor volta, usando pneus slicks.

O vice-campeão do mundo Lewis Hamilton, da McLaren, foi o segundo mais rápido com a marca de 1min19s331. Todavia, o piloto inglês utilizou pneus sulcados durante o teste. O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, foi o 3º mais rápido. Ele também usou pneus sulcados.

A atração do dia foi o heptacampeão do mundo Michael Schumacher, que testou pela Ferrari. O alemão fechou o dia na oitava posição (com pneus slicks) e a marca de 1min19s881. Ou seja, Schumacher ficou a exatos 0s728 do tempo mais veloz em Jerez.

Outros dois brasileiros testaram nesta 5ª-feira: Nelsinho Piquet, pela equipe Renault, que fechou o dia sétima posição. O veterano Rubens Barrichello, da escuderia japonesa Honda, terminou a sessão em nono lugar - exatamente atrás de Michael Schumacher.

O piloto que enfrentou mais problemas foi Ralf Schumacher. O alemão fez seu 1º teste pela Force India e teve que abandonar o treino da manhã por problemas mecânicos, após sair da pista. Depois, na parte da tarde, ele saiu da pista na mesma curva e encerrou o dia em último.

Outra bandeira vermelha foi causada pelo japonês Kazuki Nakajima, da equipe Williams, que parou na pista devido a um vazamento de óleo em seu carro. Ainda não ficou esclarecido se o problema foi no motor ou na caixa de câmbio do bólido.

Renault é absolvida por caso de espionagem na F-1

O Conselho Esportivo da Federação Internacional de Automobilismo decidiu inocentar nesta quinta-feira a Renault no julgamento do caso em que a escuderia francesa era acusada de espionar a McLaren.

O julgamento ocorreu na tarde desta quinta em Monaco. A Renault era investigada por espionar o sistema de abastecimento, câmbio, sistema de resfriamento de óleo, sistema de controle hidráulico e componentes de suspensão de 2006 e 2007 da McLaren.

Caso fosse considerada culpada, a Renault poderia sofrer uma punição similar àquela recebida pela McLaren em setembro passado, quando foi considerada culpada de posse de informações confidenciais da Ferrari. A McLaren teve que pagar uma multa de US$ 100 milhões e perder todos seus pontos no Mundial de Construtores.

A inocência da Renault pode ajudar o time a conseguir de voltar o espanhol Fernando Alonso, de acordo com a imprensa européia, não estaria mais interessado no seu retorno caso os franceses fossem penalizados.

glm
06/12/2007, 17:25
bmw mostrando que vem forte pra temporada de 2008

Top Speed
06/12/2007, 18:33
A Renault escapou de ser punida por falta de provas de que eles teriam usado os dados da McLaren(eles tinham os dados mais não usaram, sei sei...), exatamente como a McLaren foi no primeiro julgamento, só espero que essas provas apareçam e que a Renault seja punida da mesma forma que a McLaren foi esse ano, pra ficar justo.

Diante disso, finalmente a novela Alonso vai terminar.

Enzo
07/12/2007, 01:15
Esses testes em Jerez, são td com os carros antigos + melhorias e regras de 2008?

glm
07/12/2007, 09:07
Esses testes em Jerez, são td com os carros antigos + melhorias e regras de 2008?

acho que sim , pelo que eu li na noticia do nelsinho é o carro antigo com as adaptacoes da temporada 2008

Shinji Ikari
07/12/2007, 11:19
A próxima temporada vai ser foda...PQP!

god Thunder
07/12/2007, 13:34
Li hoje que o Alonso ta quase acertado com a Renault, já que o grande impecilio pro contrato seria a possibilidade da Renault ser punida. Como ela foi absolvida, voltaram a conversar.

No caso de acertarem mesmo o contrato, quem sobra, Nelsinho ou Kovalainen???

E5150
07/12/2007, 13:36
Li hoje que o Alonso ta quase acertado com a Renault, já que o grande impecilio pro contrato seria a possibilidade da Renault ser punida. Como ela foi absolvida, voltaram a conversar.

No caso de acertarem mesmo o contrato, quem sobra, Nelsinho ou Kovalainen???

Nelsinho = escudeiro de Alonso
Kovalainen = escudeiro de Hamilton (McLaren)

glm
07/12/2007, 14:28
Renault confirma conversa com Alonso
As duas partes ainda divergem quanto ao tempo de duração do contrato

Retorno de Alonso à Renault ainda depende de acertos entre as partesA Renault confirmou nesta sexta-feira que está em negociações para ter de volta o bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso. Nesta sexta-feira, a imprensa espanhola amanheceu dando como certa a ida do ex-piloto da McLaren para a escuderia de Flavio Briatore.

- Estamos em contato com o Fernando Alonso. As negociações estão acontecendo e ainda não alcançamos nenhuma definição – diz um porta-voz da equipe.

A maior dificuldade de um acordo está em relação ao tempo de duração de contrato. Enquanto a Renault acena com três anos, Alonso quer apenas um, de olho em uma possível mudança para a Ferrari em 2009.

ZeH LuIs
07/12/2007, 14:57
Esse Bourdais é bom?

Não conheço muito dele...

glm
07/12/2007, 14:58
Novas provas podem reabrir ‘caso Renault’McLaren pode recorrer da decisão caso se sinta prejudicada

Chefão Flavio Briatore (dir, ao fundo) chegando à corte da FIA, em MônacoApesar de não ter sido punida pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a Renault não está totalmente livre do caso de espionagem em relação à McLaren. Um dia após a reunião no conselho esportivo, em Mônaco, a FIA lembra que novas provas podem obrigá-la a reabrir o caso. Envolvida na polêmica, a McLaren também pode apelar da decisão, caso considere que não tenha recebido o mesmo tratamento dispensado à equipe francesa.

A Renault foi considerada culpada pela FIA por possuir dados confidenciais retirados da McLaren. Entretanto, a entidade decidiu pela não punição por considerar que não teve provas suficientes de que a Renault tenha se beneficiado dessa informação. Em caso parecido, a McLaren viu sua não punição ser revertida em multa de US$100 milhões e a retirada do Mundial de Construtores após o surgimento de novas provas no caso de espionagem da Ferrari.

Diferença entre os casos

Em comunicado oficial, a FIA lembra que há diferenças entre os casos Renault e McLaren. O conselho esportivo concluiu que dos quatro desenhos da McLaren de posse dos engenheiros da Renault, três deles não tinham utilidade para a equipe francesa e nem foram usados. O quarto teria sido usado pelos franceses para uma consulta feita à entidade sobre a validade do projeto.

A entidade explica ainda que as informações confidenciais chegaram à Renault em uma mudança de suas equipes de engenheiro. “Não foi uma informação “viva”, no sentido de que não havia um fluxo de informações entre as duas escuderias”, e “depois de sair da McLaren, o engenheiro Phil Mackereth deixou de ter acesso a novos dados sobre o assunto. Além disso, “não há nenhuma evidência de que a Renault tenha estimulado Mackereth em levar informações confidenciais da McLaren para os franceses”.

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Motor/0,,MUL209228-1311,00.html

god Thunder
07/12/2007, 15:11
Nelsinho de escudeiro do Alonso, é ruim ein.

Se o muleke começar a andar tanto quanto o Alonso, vai ser outro Hamilton na vida do espanhol, só lamento por ele.

neko17
07/12/2007, 15:45
Esse Bourdais é bom?

Não conheço muito dele...

Ele é tetra campeão seguido da Champ Car.

Mas ele tá certo, tem de ter um pouco de calma já que na F1 ele é novato e vai começar em equipe pequena...

Top Speed
07/12/2007, 16:06

Exatamente, carros novos só em Janeiro, aí a gente vai ver quem melhorou quem piorou.

Nelsinho de escudeiro do Alonso, é ruim ein.

Se o muleke começar a andar tanto quanto o Alonso, vai ser outro Hamilton na vida do espanhol, só lamento por ele.

O Nelsinho me parece ser bom, mais a questão como já disse anteriormente, é que o Alonso quer um contrato do tipo Schumacher: sou o primeiro piloto e pronto acabou, não interessa quem vcs contratem, pode ser até o Raikkonen que vai ser escudeiro.

Assim fica fácil, é menos um adversário na briga pelo título.

glm
09/12/2007, 19:26
Rosberg renova com a Williams até 2010
Piloto vinha sendo cotado para substituir Fernando Alonso na McLaren

Filho de Keke Rosberg recebeu um belo aumento para antecipar a renovaçãoO alemão Nico Rosberg renovou seu contrato com a Williams. Agora, o compromisso do piloto vai até o final de 2010. Rosberg estava sendo cotado para substituir o espanhol Fernando Alonso na McLaren, mas enterrou as especulações em torno de seu futuro ao aceitar a nova proposta.

- Era para ser segredo, mas ficarei mais dois anos na Williams - afirmou o alemão, que tinha contrato até o final de 2008, em entrevista neste domingo ao jornal alemão "Bild am Sonntag".

Os valores do antigo contrato, que ainda tem validade para a temporada que vem, são bem inferiores em relação ao novo compromisso. E essa valorização foi um dos motivos para o piloto renová-lo.

- Eu queria entrar na Fórmula 1 ganhando qualquer valor. Agora a Williams decidiu me fazer uma bela proposta e eu aceitei - disse.

Rosberg ainda comentou sobre os boatos de que poderia correr pela McLaren na próxima temporada.

- Para a Williams a questão de me deixarem sair nunca existiu. Eu poderia me imaginar tanto na Mclaren quanto na Ferrari em 2008, afinal todo piloto novato quer um carro que possa lhe dar o título - finalizou.

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Motor/0,,MUL210633-1311,00.html

Top Speed
09/12/2007, 20:21
O Rosberg tá dizendo que quer colocar a Willians no caminho das vitórias novamente, só que se os engenheiros e projetistas da Willians não forem competentes o suficiente pra fazer um carro competitivo, vai ficar difícil disso acontecer.

god Thunder
10/12/2007, 11:39
Fernando Alonso acerta retorno à Renault

O espanhol Fernando Alonso acertou, nesta segunda-feira, seu retorno à Renault. O piloto volta à escuderia francesa após uma temporada na McLaren. Em 2005 e 2006, ele faturou o bicampeonato com a equipe.

Alonso acertou um contrato de dois anos com os franceses, mas poderá deixar a equipe após uma temporada, transferindo-se para uma equipe mais competitiva.

Após sua polêmica saída da McLaren com o fim da temporada, algumas escuderias sondaram o piloto, entre elas, a Red Bull e a Toyota, mas o piloto preferiu retornar à equipe francesa, que o lançou para a Fórmula 1.

Além disso, Nelsinho Piquet será o companheiro do espanhol na temporada de 2008. O brasileiro foi piloto de testes da escuderia francesa este ano. A nova dupla substitui a parceria formada pelo italiano Giancarlo Fisichella e o finlandês Heikki Kovalainen.

"Fernando e Nelsinho formarão uma das mais animadoras duplas de pilotos de 2008", disse o chefe da Renault, Flavio Briatore, em comunicado.

Finalmente acabou a novela, aconteceu o obvio.

_Morgoth_
10/12/2007, 12:10
Finalmente acaba essa história.
Mas, repetindo, eu quero ver se o Nelsinho vai aceitar trabalhar como escudeiro.

Jefferson *Anjim*
10/12/2007, 12:16
Finalmente acaba essa história.
Mas, repetindo, eu quero ver se o Nelsinho vai aceitar trabalhar como escudeiro.
Brasileiro nasceu pra ser segundo piloto [kfumando]

legal vai ser o nelsinho atroplando ele... ai quero ver neguinho falando que o nelsinho é mimado, que ele n respeita a equipe, é o queridinho e talz...

Vamos lá nelsinho, coloque esse merda, na privada! [kdiabo]

Fatofi
10/12/2007, 12:36
Renault confirma Alonso e Nelsinho para 2008

A Renault confirmou, nesta segunda-feira, a dupla formada pelo espanhol Fernando Alonso e pelo brasileiro Nelsinho Piquet para a temporada 2008 de Fórmula 1.

Alonso acertou um contrato de dois anos com os franceses, mas poderá deixar a equipe após uma temporada, transferindo-se para uma equipe mais competitiva.

Após sua polêmica saída da McLaren com o fim da temporada, algumas escuderias sondaram o piloto, entre elas, a Red Bull e a Toyota, mas o piloto preferiu retornar à equipe francesa, que o lançou para a Fórmula 1.

Já o brasileiro foi piloto de testes da escuderia francesa este ano. A nova dupla substitui a parceria formada pelo italiano Giancarlo Fisichella e o finlandês Heikki Kovalainen.

"Fernando e Nelsinho formarão uma das mais animadoras duplas de pilotos de 2008", disse o chefe da Renault, Flavio Briatore, em comunicado.

Com informações da Reuters

Shinji Ikari
10/12/2007, 13:49
PQP...nelsinho vai ser piloto secundário...
a não ser que ele não esteja nem fudendo pro alonso e pras ordens da equipe.

glm
10/12/2007, 13:50
maravilha

alonso ja era de se esperar na renault
agora vamos torcer pelo nelsinho tambem

obs:o salario do alosnso é monstruoso , 35 milhoes de euros por ano

neko17
10/12/2007, 14:13
Legal, ano que vem serão 3 brazucas na F1!!! :rox :rox :rox

O Alonso já não era novidade, mas não esperava o Nelsinho, achei que o Kovalainen ficaria que agora deve ir pra McLaren...

E espero que o Nelsinho seja um Novo Lewis Hamilton na vida do Alonso! :D

glm
10/12/2007, 14:17

O Alonso já não era novidade, mas não esperava o Nelsinho, achei que o Kovalainen ficaria que agora deve ir pra McLaren...

é o que esperamos e torceremos pra isso

shadow gamer
10/12/2007, 14:19
Espero que a Renault renasça. :confused:

Shinji Ikari
10/12/2007, 15:23

E ele tem potêncial, até porque, andava pau a pau com Hamilton na Gp2

Jefferson *Anjim*
10/12/2007, 18:23

o caralho, vcs torcem pra ele ser um novo rubinho.

Quero ver neguinho q foi contra hamilton apoiado q ele seja igual.

Top Speed
10/12/2007, 20:18
Por um lado o Alonso quer a equipe só pra ele, por outro Nelson Piquet(pai), disse que seu filho não será segundo piloto de ninguém, se for assim então, não do 3 corridas pra começarem as brigas.

jcesar
10/12/2007, 20:23
tomara q o nelsinho seja tão bom e arrogante quanto o pai...

Jefferson *Anjim*
10/12/2007, 20:45
tomara q o nelsinho seja tão bom e arrogante quanto o pai...
tomara mesmo, ai vou poder provar que nada melhor que um dia após o outro. LoL

haey
10/12/2007, 20:54
Vamos ver ... Nesinho x Alonso ...falam mtu bem dele , mas quero ver na f1

The_Merovigian
11/12/2007, 01:02
Algo me diz que Alonso vai continuar tendo problemas com estreantes. :-D

Go Nelsinho, Go! [kcool]

http://rhapody2000.free.fr/images/wallpapers/Forest%20Gump.jpg

Corre Nelson, Corre!

enterprise
11/12/2007, 01:24
Nelsinho tem personalidade e não vai aceitar ser apenas um coadjuvante,como Rubinho

Daniel Schmerz
11/12/2007, 08:48
Só que há uma grande diferença entre o Nelsinho e o Hamilton.

O inglês estreou numa equipe inglesa, que sofre uma pressão por títulos de um inglês e por um herói na categoria. Além disso o manager desta equipe é seu "paitrocinador" desde pequeno (Ron Dennis).

Já o Nelsinho tem um caminho muito mais difícil pois está entrando na Renault de Briattore, que venderia a alma ao diabo por títulos na F1.

Ou seja, entre uma possível briga entre Nelsinho e Alonso é mais do que certeza que a Renault vai pender para o bicampeão, o que não aconteceu na Mclaren.

Wyvern_
11/12/2007, 09:00

O Nelsinho que era mais certo doq um destino do Alonso. Pelo contrato ele tinha que correr esse ano, se não na Reanult, os managers dele teriam que encaixar em algum lugar...

Vamos Nelsinho, encarna o pai e mete bronca, to pegando odio do Alonso, muito metido...

Jefferson *Anjim*
11/12/2007, 09:04
Só que há uma grande diferença entre o Nelsinho e o Hamilton.

O inglês estreou numa equipe inglesa, que sofre uma pressão por títulos de um inglês e por um herói na categoria. Além disso o manager desta equipe é seu "paitrocinador" desde pequeno (Ron Dennis).

Já o Nelsinho tem um caminho muito mais difícil pois está entrando na Renault de Briattore, que venderia a alma ao diabo por títulos na F1.

Ou seja, entre uma possível briga entre Nelsinho e Alonso é mais do que certeza que a Renault vai pender para o bicampeão, o que não aconteceu na Mclaren.

vc disse exatamente as semelhanças :-D

afinal Brasil desde a morte do Senna procura um grande heroi :lol
Fora que seu pai, é um grande influente no automobilismo, assim como ron dennis :-D

Daniel Schmerz
11/12/2007, 11:54
vc disse exatamente as semelhanças :-D

afinal Brasil desde a morte do Senna procura um grande heroi :lol
Fora que seu pai, é um grande influente no automobilismo, assim como ron dennis :-D

Eu quis dizer que o Hamilton estava em casa na Mclaren, o que não acontecerá com o Nelsinho.

Tudo bem que ele tem um grande campeão que é o "Nelsão":lol por trás. Mas ainda está muito longe do Ron Dennis em termos de poder na F1.

Ou seja, só seria semelhança se o Piquet fosse acionista da Ferrari, por exemplo.

E herói pra mim já é o Rogério Ceni[kgay].

Jefferson *Anjim*
11/12/2007, 12:07
Eu quis dizer que o Hamilton estava em casa na Mclaren, o que não acontecerá com o Nelsinho.

Tudo bem que ele tem um grande campeão que é o "Nelsão":lol por trás. Mas ainda está muito longe do Ron Dennis em termos de poder na F1.

Ou seja, só seria semelhança se o Piquet fosse acionista da Ferrari, por exemplo.

E herói pra mim já é o Rogério Ceni[kgay].

nelson piquet nao é acionista da renault?

Daniel Schmerz
11/12/2007, 15:39
nelson piquet nao é acionista da renault?

:kong_zonzo: Ele é acionista?

Mr. Nobody
11/12/2007, 16:43
Como que foia parada de a FIA proibir o desenvolvimento de motores de F-1 ate 2017???

god Thunder
11/12/2007, 18:20
"Meu filho não será segundo piloto de ninguém", diz Piquet

Se depender do exemplo e dos conselhos do pai, Nelsinho Piquet não será um segundo piloto submisso na Renault. O tricampeão mundial espera que o filho lute para bater o espanhol Fernando Alonso, como fez Lewis Hamilton na McLaren.

"É preciso chegar à Fórmula 1 convencido de que deve superar quem estiver do outro lado do Box. Essa é a única forma de demonstrar se você é bom ou não nesta competição. Meu filho não será segundo piloto de ninguém", afirmou Nelson Piquet.

O ex-piloto aposta alto no talento de Nelsinho, que foi confirmado na última segunda como titular da Renault para a temporada 2008. "Chegou o momento de o Nelsinho demonstrar seu talento", concluiu Piquet.

Terra

É isso Nelsão, bota respeito no espanhol.

Wyvern_
12/12/2007, 09:23
Hheuahuea abri o topico para postar essa mesma noticia...

Vamos lá Nelsinho, siga os conselhos do pai, e bota o Alonso no chinelo!

O problema do Hamilton era que no quesito de mecanica automobilista, ajuste do carro e talz, ele é completamente noob. Ela é rapido, mais somente isso.

O grande diferencial do Piquet para o companheiro de equipe na epoca ( que me fugiu o nome, mais é famoso!) era esse. Tanto que por contrato, tudo que um testa-se em seu carro tinha que informar o resto da equipe.

O Piquet só fazia isso minutos antes de começar a corrida heauheuheuaheuahuea

Se o Nelsinho aprendeu bem, ela sabe mexer E MUITO no carro, pena que acho que o Alonso tb sabe, pois lembro de umas declarações dele dizendo coisa assim do Hamilton...

jcesar
12/12/2007, 11:02
Hheuahuea abri o topico para postar essa mesma noticia...

Vamos lá Nelsinho, siga os conselhos do pai, e bota o Alonso no chinelo!

O problema do Hamilton era que no quesito de mecanica automobilista, ajuste do carro e talz, ele é completamente noob. Ela é rapido, mais somente isso.

O grande diferencial do Piquet para o companheiro de equipe na epoca ( que me fugiu o nome, mais é famoso!) era esse. Tanto que por contrato, tudo que um testa-se em seu carro tinha que informar o resto da equipe.

O Piquet só fazia isso minutos antes de começar a corrida heauheuheuaheuahuea

Se o Nelsinho aprendeu bem, ela sabe mexer E MUITO no carro, pena que acho que o Alonso tb sabe, pois lembro de umas declarações dele dizendo coisa assim do Hamilton...

Niggel Mansell

o piquet ajustava o carro igual uma merda, passava pro mansell, depois passava a madrugada arrumando o carro do jeito que ele queria e ria da cara do mansell na corrida

:-D

god Thunder
12/12/2007, 19:01
Niggel Mansell

o piquet ajustava o carro igual uma merda, passava pro mansell, depois passava a madrugada arrumando o carro do jeito que ele queria e ria da cara do mansell na corrida

:-D

Put´z nem sabia dessa, isso que via direto F1, que sacanagem. :-D

Gambá 1910
12/12/2007, 19:34
Foda que o Nelsinho vai ser piloto meio que esquecido, com Alonso do lado...

a menos que dê uma de Hamilton :rox

Road
13/12/2007, 09:42
Hamilton: aprendi que não devo ser convencido

Últimas de Fórmula 1 2007
» De La Rosa seria segunda opção na McLaren
» Hamilton: aprendi que não devo ser convencido
» Esperava mais consideração da Renault, diz Fisichella
» Coulthard se diz contra ao fim dos cobertores de pneus
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Vice-campeão da última temporada de Fórmula 1 após liderar grande parte dela, o inglês Lewis Hamilton disse, em entrevista publicada nesta quinta-feira pela revista alemã Auto Bild Motorsport, que aprendeu a não ser convencido em seu ano de estréia na categoria.

"Está bem, não fui campeão mundial, mas não foi tão negativo. Demonstrou-me que não devo ser convencido e que tenho que manter a concentração até o final", afirmou o piloto da McLaren.

Porém, Hamilton não mudou o discurso ambicioso para 2008. "Espero que tenhamos claro que somos os melhores (McLaren). Também quero que mais equipes nos desafiem, e não apenas a Ferrari. Talvez BMW e Renault sejam mais rápidas no próximo ano", completou.
http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula12007/interna/0,,OI2149742-EI8276,00.html

Pelo menos ele admitiu, né?

god Thunder
13/12/2007, 14:23
Acho louvavel da parte dele, reconheceu que pisou na bola e tem que mudar atitudes.

Agora o que li que me espantou foi o fisico reclamando consideração da Renault. Ah faça me um favor, está a anos na equipe e sempre foi um piloto mediocre e ainda vem choramingar, vai correr de autorama meu filho.

glm
14/12/2007, 13:44
Kovalainen será o companheiro de Hamilton
Ex-Renault, finlandês assume vaga deixada pelo espanhol Fernando Alonso na McLaren

A McLaren confirmou Heikki Kovalainen como o novo companheiro de Lewis Hamilton para a temporada 2008. O finlandês entra na equipe inglesa após uma excelente estréia pela Renault em 2007. A direção do time acredita que os dois pilotos formarão uma excelente dupla no próximo ano.

Paddestoel
14/12/2007, 16:30
Kovalainen é otimo piloto, todo mundo cornetou ele no começo do ano mas deu a volta por cima.

Infelizmente ele vai correr 'capado' na mclaren...

neko17
14/12/2007, 22:03
Kovalainen é confirmado ao lado de Hamilton na McLaren

A escuderia McLaren confirmou nesta sexta-feira Heikki Kovalainen como novo companheiro de Lewis Hamilton para a temporada de 2008. O piloto finlandês assinou um contrato de longo prazo com o time, que aproveitou para confirmar a renovação com Pedro de la Rosa como reserva

"Nós tínhamos algumas opções abertas para nós e, como sempre, queríamos ter certeza de que teríamos a dupla mais competitiva. Acho que Lewis e Heikki serão uma combinação formidável", disse Martin Whitmarsh, CEO da McLaren.

De acordo com o dirigente, ambos os seus pilotos tiveram uma ótima temporada de estréia (os dois começaram em 2007, com Hamilton terminando com o vice-campeonato e Kovalainen em sétimo, com a Renault).

"Eles dividem uma paixão genuína pela vitória e por ser o melhor. Heikki gerou uma impressão forte e a performance de Lewis até agora tem sido fora do comum e fala por si só", completou Whitmarsh.

Kovalainen, que perdeu seu posto na Renault depois de o time francês confirmar Fernando Alonso e o brasileiro Nelsinho Piquet, afirmou estar satisfeito com a nova oportunidade, especialmente por poder seguir os mesmos passos de Mika Hakkinen e Kimi Räikkönen.

"Estou muito animado por me juntar à McLaren", disse Heikki. "Até agora venho sendo inundado pela dedicação e vontade de vencer, o que é claro em toda a organização. Estou realmente otimista sobre nosso futuro."

"Como finlandês é uma honra para mim seguir os passos de Mika e Kimi. Ainda não passei muito tempo com Lewis, mas pelo que sei acho que trabalharemos juntos muito bem e faremos o melhor para a equipe", completou Kovalainen.

glm
14/12/2007, 22:05
Kovalainen é confirmado ao lado de Hamilton na McLaren

A escuderia McLaren confirmou nesta sexta-feira Heikki Kovalainen como novo companheiro de Lewis Hamilton para a temporada de 2008. O piloto finlandês assinou um contrato de longo prazo com o time, que aproveitou para confirmar a renovação com Pedro de la Rosa como reserva

"Nós tínhamos algumas opções abertas para nós e, como sempre, queríamos ter certeza de que teríamos a dupla mais competitiva. Acho que Lewis e Heikki serão uma combinação formidável", disse Martin Whitmarsh, CEO da McLaren.

De acordo com o dirigente, ambos os seus pilotos tiveram uma ótima temporada de estréia (os dois começaram em 2007, com Hamilton terminando com o vice-campeonato e Kovalainen em sétimo, com a Renault).

"Eles dividem uma paixão genuína pela vitória e por ser o melhor. Heikki gerou uma impressão forte e a performance de Lewis até agora tem sido fora do comum e fala por si só", completou Whitmarsh.

Kovalainen, que perdeu seu posto na Renault depois de o time francês confirmar Fernando Alonso e o brasileiro Nelsinho Piquet, afirmou estar satisfeito com a nova oportunidade, especialmente por poder seguir os mesmos passos de Mika Hakkinen e Kimi Räikkönen.

"Estou muito animado por me juntar à McLaren", disse Heikki. "Até agora venho sendo inundado pela dedicação e vontade de vencer, o que é claro em toda a organização. Estou realmente otimista sobre nosso futuro."

"Como finlandês é uma honra para mim seguir os passos de Mika e Kimi. Ainda não passei muito tempo com Lewis, mas pelo que sei acho que trabalharemos juntos muito bem e faremos o melhor para a equipe", completou Kovalainen. #uolcelwidgets { height:8em; }#uolcelwidgets h3 { background:#efefef;color:#000;font:bold 10px verdana;padding:3px;height:12px;display:block;marg in:0;padding-left:10px; }#uolcelwidgets .borda span { margin-top:3px;color:#666;margin-bottom:40px; }#uolcelwidgets .borda span a { color:#666; }#uolcelwidgets a { text-decoration:none;color:000; }#uolcelwidgets a:hover { text-decoration:underline; }#uolcelwidgets #uolcelular { float:left;margin-right:10px;width:218px }#uolcelwidgets #uolcelular .borda { height:50px;_height:57px;border:1px solid #efefef;color:000;font:normal 10px verdana;background:url(http://img.uol.com.br/wap-ico.gif) 13px 12px no-repeat;padding:0;padding-top:9px; }#uolcelwidgets #uolcelular .margem { padding-left:40px; }#uolcelwidgets #widgets { float:left;width:218px }#uolcelwidgets #widgets .borda { height:50px;_height:57px;border:1px solid #efefef;color:000;font:normal 10px verdana;background:url(http://img.uol.com.br/widgets-ico-menor.gif) 7px 7px no-repeat;padding:0;padding-top:9px; }#uolcelwidgets #widgets .margem { padding-left:50px; }

ja tinha postado isso

neko17
14/12/2007, 22:07
ja tinha postado isso

É que a tua noticia era imcompleta...:p

glm
14/12/2007, 22:10
É que a tua noticia era imcompleta...:p

fake
tinha apenas o necessario e a sua ta cheio de merda
uolcelwidgets { height:8em; }#uolcelwidgets h3 { background:#efefef;color:#000;font:bold 10px verdana;padding:3px;height:12px;display:block;marg in:0;padding-left:10px; }#uolcelwidgets .borda span { margin-top:3px;color:#666;margin-bottom:40px; }#uolcelwidgets .borda span a { color:#666; }#uolcelwidgets a { text-decoration:none;color:000; }#uolcelwidgets a:hover { text-decoration:underline; }#uolcelwidgets #uolcelular { float:left;margin-right:10px;width:218px }#uolcelwidgets #uolcelular .borda { height:50px;_height:57px;border:1px solid #efefef;color:000;font:normal 10px verdana;background:url(http://img.uol.com.br/wap-ico.gif) 13px 12px no-repeat;padding:0;padding-top:9px; }#uolcelwidgets #uolcelular .margem { padding-left:40px; }#uolcelwidgets #widgets { float:left;width:218px }#uolcelwidgets #widgets .borda { height:50px;_height:57px;border:1px solid #efefef;color:000;font:normal 10px verdana;background:url(http://img.uol.com.br/widgets-ico-menor.gif) 7px 7px no-repeat;padding:0;padding-top:9px; }#uolcelwidgets #widgets .margem { padding-left:50px; }

The_Merovigian
15/12/2007, 01:06
Humm... interessante.

Não me lembro de já ter visto uma equipe grande com dois pilotos tão jovens ocupando os cockpits dos possantes.

Tudo bem que são dois caras de qualidade, mas são inexperientes, tanto Hamilton quanto Kovalainen.

Mas penso que eles têm qualidade, a McLaren tem dois bons pilotos para esta temporada de 2008.

Jefferson *Anjim*
19/12/2007, 09:14
Lewis Hamilton tem carteira de motorista suspensa

Das agências internacionais
Em Paris (FRA)
DEshow('180x150',5,8);http://bn.i.uol.com.br/1x1.gif
O vice-campeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton teve sua licença de motorista suspensa por um mês depois de ser pego ultrapassando o limite de velocidade em uma estrada na França, de acordo com a polícia local.

O piloto inglês estava dirigindo uma Mercedes quando passou em um radar a 196 km/h próximo à cidade de Laon, no último domingo. Hamilton foi parado por um policial, que apreendeu seu carro e o multou em 600 euros.

"Ele foi muito educado e sempre cooperou", disse um porta-voz da polícia, ao acrescentar que Hamilton já recuperou seu carro.

O piloto da McLaren, de 22 anos, terminou a temporada 2007 da F-1, quando estreou na categoria, como o segundo colocado no Mundial, atrás de Kimi Räikkönen, da Ferrari, que assegurou seu primeiro título.

http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas/2007/12/18/ult4361u787.jhtm

:-D e ele no Brasil dizendo da importancia da responsabildiade no transito. LoL

Jefferson *Anjim*
19/12/2007, 13:50
Alonso pede para Renault "botar ordem na casa"

http://img.terra.com.br/i/fontes/bbcbrasilogo.gif (http://www.bbc.co.uk/portuguese/index.shtml)
O piloto espanhol de Fórmula 1, Fernando Alonso, pediu para o chefe de equipe da Renault "colocar ordem na casa", depois que a imprensa mundial publicou comentários que antecipam a disputa entre ele e o piloto brasileiro Nelsinho Piquet.

» Fittipaldi: "Nelsinho será
pior para Alonso que Hamilton" (http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula12007/interna/0,,OI2164755-EI8276,00.html)
» McLaren "esquece" Alonso (http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula12007/interna/0,,OI2164795-EI8276,00.html)
Em entrevista na Espanha, Alonso disse que espera não encontrar os mesmos problemas que teve neste ano com a equipe inglesa McLaren e com o piloto britânico Lewis Hamilton, que acabaram levando ao rompimento do seu contrato.
"Tenho absoluta confiança na equipe e espero que Flavio Briatore (dono da Renault) administre bem a situação e bote ordem na casa. Além do mais, no fim das contas, tudo vai depender de mim. Tenho que ser mais rápido e pronto."
A disputa entre Fernando Alonso e Nelsinho Piquet começou desde o anúncio da contratação dos pilotos. Apesar dos elogios de Nelsinho ao espanhol, o pai e ex-piloto (três vezes campeão do mundo), Nelson Piquet, disse que o filho "não será segundo piloto de ninguém e tem que chegar a F-1 convencido de que deve superar a qualquer um".
Na última terça, foi a vez de Emerson Fittipaldi contribuir para a discussão. Em uma declaração feita ao jornal português A Bola, o ex-piloto disse que "Nelsinho vai ser pior que Hamilton para Alonso". Apesar disso, Fittipaldi (bicampeão mundial) considera o espanhol "muito bom para desenvolver os carros e por isso foi contratado".
Para ele, caso Alonso contribua para melhorar a equipe, a Renault terá mais chances no campeonato mundial. Mas, por enquanto, Fittipaldi deixa o favoritismo para as equipes Ferrari e McLaren.
Alonso concorda. "Agora nem dá para pensar em ganhar o campeonato. Só em melhorar o carro e ir ganhando provas. Teríamos que dar um salto enorme para ter chances de ganhar o título", disse o piloto.
Sobre os comentários de Nelson Piquet, Alonso sorriu e lembrou a antiga rivalidade de Piquet com Ayrton Senna, a quem considera seu maior ídolo. "Senna era o melhor. Uma lenda e sempre será lembrado como único. Impressionava-me muito quando era criança porque ganhava sempre."
Alonso comentou também a saída conturbada da McLaren por problemas de relacionamento com toda a equipe e, principalmente, com o inglês Hamilton. O piloto disse que tomou a decisão de sair da equipe atendendo aos pedidos da família.
"Foi especialmente por causa da minha avó. Ela me disse que eu não poderia continuar ali. Todo mundo sabia o que estava acontecendo, mas também é verdade que a imprensa escreveu demais sobre o assunto", afirmou.
"Não sofri nem 10% do que disseram. Faltando 20 voltas para a última corrida, ainda tinhas chances de ser campeão pela terceira vez consecutiva. Só que saí mal da equipe", concluiu Alonso. BBC Brasil

http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula12007/interna/0,,OI2165174-EI8276,00.html

o choro é livre. Vai ser FDP assim la na china alonso :-D

Shinji Ikari
19/12/2007, 17:37
Nessa ultima notícia achei o Alonso até normalzinho :smile

god Thunder
19/12/2007, 19:43
Ví hoje pela manhã essa noticia do Alonso. Na minha opinião tinha que ter uma equipe só pra ele, assim parava a choradeira.

neko17
19/12/2007, 19:44
"Minha amibição não é parar em 2008", afirma Barrichello

O brasileiro da Honda Rubens Barrichello, em entrevista ao site Grande Prêmio, comentou que não pretende encerrar sua carreira na Fórmula 1 no fim da próxima temporada, mas de repente poderia reconsiderar esta posição.

"Meu contrato termina no ano que vem. Minha ambição não é parar em 2008, mas não vejo isso como definitivo. Acho que não tenho de ter um ano bom para poder me destacar para continuar. Depende um pouco do carro e do que teremos durante o campeonato", opinou o piloto.

Sobre especulações como uma possível negociação com a McLaren para ocupar o lugar que Fernando Alonso deixou aberto ou a chance de ser rebaixado para a parceira da Honda, a Super Aguri, Rubens Barrichello descartou todas.

"Tive zero de conversas com o pessoal da McLaren. Sério, jurando pelos meus filhos. E nunca teve esse negócio de rebaixamento. Meu vínculo é exclusivo com a Honda, sem qualquer participação de Super Aguri", indicou o brasileiro.

glm
19/12/2007, 19:48
é melhor ele parar , nao adianta correr pra nao ganhar 1 ponto

Daniel Schmerz
19/12/2007, 23:18
Rubinho vai disputar a stock car em 2009.

Jefferson *Anjim*
29/12/2007, 18:59
Alonso estaria arrependido por ter deixado a McLaren
F-1
Da Redação

De acordo com o site informativo espanhol El Confidencial, o piloto Fernando Alonso estaria arrependido de ter deixado a equipe McLaren - na qual correu em 2007. No ano que vem, o bicampeão do mundo será piloto titular da escuderia Renault.

Alonso rescindiu seu contrato com a McLaren/Mercedes no início do último mês de novembro por conta de vários desentendimentos com membros da escuderia britânica - sobretudo com o chefão Ron Dennis e com o piloto inglês Lewis Hamilton.

O El Confidencial garante que o bicampeão não está arrependido por ter elegido a Renault como sua nova equipe, onde tem "muitos amigos", mas que estaria sim chateado por ter aberto mão de uma equipe de ponta como a McLaren.

O site espanhol ainda diz que Alonso já declarou que ele e Hamilton "não eram tão inimigos assim" como parecia via mídia. A temporada 2008 do espanhol será complicada e a briga por vitórias e, também, pelo título está praticamente descartada.

Por outro lado, Fernando Alonso está ansioso para andar com o novo modelo da Renault, o R28, na segunda semana de janeiro em Jerez de la Frontera. E também ansioso para trabalhar com seu novo companheiro de equipe, o brasileiro Nelsinho Piquet.

http://www2.uol.com.br/teojose/noticias/ult794u49477.shl

mofe na renault malditoooo

neko17
02/01/2008, 18:27
Estreando as primiras news de 2008!

BMW reitera que meta para 2008 é a primeira vitória na F-1

O diretor esportivo da equipe BMW de Fórmula 1, Mario Theissen, reitera que o objetivo do alemão para 2008 é alcançar a primeira vitória na categoria. Ele também quer continuar com o forte desempenho apresentado no ano passado quando se firmou como terceira força na série.

"Para 2008, nós temos a meta de diminuir a diferença para os times líderes. Temos ainda a intenção de anotar nossa primeira vitória", afirmou Theissen ao site oficial da BMW.

O piloto Nick Heidfeld vislumbra que a briga pelo título de 2007 entre McLaren e Ferrari possa ajudar a sua equipe, a BMW, a diminuir a diferença para as rivais.

"Deve ser uma vantagem para nós que Ferrari e McLaren deram tudo pelo título, enquanto nós e a Renault fomos capazes de nos concentrar para 2008", escreveu Heidfeld no seu site oficial no período de Natal.

"Então teoricamente as coisas parecem muito boas. Eu também tenho bons pressentimentos, porém você não pode sempre confiar nos seus sentimentos como eu fiz em anos anteriores", concluiu o precavido piloto.

Ralf reconhece pela 1° vez que não estará na F-1 neste ano

O alemão Ralf Schumacher reconheceu, publicamente, pela primeira vez que não participará da temporada 2008 da Fórmula 1. O piloto confirmou que, depois de onze anos consecutivos na categoria, não estará no grid deste ano.

Schumacher, que saiu da Toyota no último ano, se mostrou realista sobre suas possibilidades de futuro na F-1. "Na teoria seria possível, contudo teria que aguardar e ver o que acontece. Mas a F-1 não espera nada nem ninguém", disse ao diário motorsport-total.com.

Entretanto, o alemão de 32 anos ainda não dá por concluída sua carreira como piloto de corrida. "Até agora, isto foi a minha vida e o automobilismo seguirá fazendo parte do meu futuro, porém tenho que ver um modo".

Ralf, que tem seis vitórias na F-1 pela Williams, não sabe o que fará em 2008, só que descarta competir nos Estados Unidos. "Não correrei nos ovais, e muito menos participarei da Le Mans Series ou do Rally Dakar".

Toyota tem limite até 2010 para apresentar resultados

O chefe da equipe Toyota, Tadashi Yamashina, revelou que ele tem até 2010 para conseguir um retorno nos investimentos feitos pela montadora japonesa. O dirigente vê mudanças no pessoal do time como chave para fazer avanços.

"Para nos tornarmos fortes é mais importante aumentar o nível de organização em geral do que confiar no poder de uma pessoa. O meu trabalho é mobilizar recursos para obter isso. Tenho mais dois anos", comentou Yamashina na revista Motorsport, ressaltando a pressão por resultados.

Em 2007, Jarno Trulli e Ralf Schumacher somaram só 13 pontos para o time e Yamashima culpou problemas de aerodinâmica e pneus pelo fraco desempenho. "Creio que o maior fator foi a aerodinâmica. Em 2008, temos que avançar mais que neste ano. Outra dificuldade foi adaptar às mudanças de pneus".

Mas o chefe da Toyota confia que a escuderia aprendeu com os erros de 2007. "Esta experiência mostrou o fato de que temos muitoa trabalho a fazer. Precisamos continuar nos esforçando para chegar ao topo".

Para 2008, além do prosseguimento de Trulli, o time japonês irá contar com o campeão da GP2, o alemão Timo Glock.

glm
02/01/2008, 18:36
toyota = dinheiro no lixo

e acho que a bmw consegue sua 1 vitoria

Top Speed
02/01/2008, 19:34
Antes queria desejar um feliz 2008 para todos !!! ;D

Bom, eu espero que a BMW venha muito forte esse ano, assim como gostaria que a Toyota e a Honda apresentassem carros competitivos, a F1 tá precisando de mais disputas.

Quanto ao Ralf, uma pena, ele já chegou a decolar na F1. [kviraolho]

ZiRq6RwHuOI

MATA_LOCO
03/01/2008, 09:47
Bmw mostrando como se faz para o ultrapassado Frank Willins.

god Thunder
04/01/2008, 14:21
Saiu a lista dos números dos carros da temporada de 2008

Confira a lista:

Ferrari
1. Kimi Raikkonen
2. Felipe Massa

BMW
3. Nick Heidfeld
4. Robert Kubica

Renault
5. Fernando Alonso
6. Nelson Piquet

Williams
7. Nico Rosberg
8. Kazuki Nakajima

Red Bull
9. David Coulthard
10. Mark Webber

Toyota
11. Jarno Trulli
12. Timo Glock

Toro Rosso
14. Sebastien Bourdais
15. Sebastian Vettel

Honda
16. Jenson Button
17. Rubens Barrichello

Super Aguri
18. Takuma Sato
19. Anthony Davidson

Force India
20. Adrian Sutil
21. -

McLaren
22. Lewis Hamilton
23. Heikki Kovalainen

Mclaren usara os ultimos numeros por causa da desclassificação da equipe do mundial de construtores.

A Force India espera pra definir do ultimo piloto a entrar na F1, que deve ser Fisichella.

E alguém reparou que Nelsinho usara o número que deu ao pai o tri campeonato na Williams???

oldgandalf
04/01/2008, 14:38
Eu tenho grandes esperanças no Vettel...

neko17
04/01/2008, 17:01
Só por que tá usando o 17 o Rubinho terá uma boa temporada! [kcool]

neko17
04/01/2008, 23:16
Super Aguri confirma mesma dupla; só resta uma vaga na F1

A Super Aguri inscreveu a dupla de pilotos formada pelo britânico Anthony Davidson e o japonês Takuma Sato para a temporada 2008 da Fórmula 1, anunciou nesta sexta-feira a Federação Internacional de Automobilismo.

A FIA publicou a lista oficial de pilotos e seus respectivos números para o campeonato deste ano, e a única vaga a ser preenchida é na Force India, ex-Spyker. Falta definir quem será o companheiro do alemão Adrian Sutil na escuderia.

O italiano Giancarlo Fisichella, que correu pela Renault no ano passado, é um dos favoritos a ficar com a vaga.

Cinco pilotos farão sua estréia em uma temporada completa na categoria: o brasileiro Nelsinho Piquet (Renault), o japonês Kazuki Nakajima (Williams) o alemão Timo Glock (Toyota) e o francês Sebastian Bourdais e o alemão Sebastien Vettel (ambos na Toro Rosso).

O finlandês da Ferrari Kimi Raikkonen carregará o número 1 no bico de seu carro, por ser o atual campeão mundial, enquanto seu companheiro Felipe Massa será o 2.

O britânico Lewis Hamilton, estreante de 22 anos que perdeu o título mundial por apenas um ponto na temporada passada, será o 22, já que a McLaren foi excluída do último Mundial de Construtores como punição pelo envolvimento no escândalo de espionagem.

neko17
06/01/2008, 19:31
Para Ferrari, Räikkönen é favorito em 2008

No dia em que a escuderia Ferrari lançou o seu novo carro para a temporada 2008 da Fórmula 1, o F2008, o vice-presidente da montadora, Piero Ferrari, disse acreditar que o finlandês Kimi Räikkönen será o grande favorito no campeonato.

"Sim definitivamente", disse Ferrari para o jornal italiano Gazzetta dello Sport quando ouviu a pergunta sobre favoritismo para 2008. "Na primeira temporada ele quebrou o gelo, encontrou confiança e crença na equipe."

"Ele terá um carro que se adapta melhor ao seu estilo de pilotagem, porque eu acho que esse foi o problema no primeiro momento do ano passado: seu estilo não era bom para o F2007 e vice-versa", completou Ferrari.

Räikkönen conquistou seu primeiro título na F-1 na última etapa da temporada, no GP do Brasil, deixando os dois pilotos da McLaren, Lewis Hamilton e Fernando Alonso, para trás.

A escuderia italiana fez a festa de lançamento de seu carro neste domingo, mas o novo F2008 só irá para a pista na segunda-feira. Este é o 54º carro que o time constrói para uma temporada da categoria.

Entre as novidades apresentadas, está um novo sistema eletrônico chamado Secu (Unidade Padrão de Controle Eletrônico) que será o mesmo para todas as equipes neste ano.

Outros detalhes incluem uma transmissão reforçada, que poderá ser usada durante quatro corridas consecutivas, e mais dispositivos de segurança, como controladores laterais usados próximos aos capacetes dos pilotos.

Seguindo as novas regras de materiais da F-1, o carro é mais pesado que a versão do ano passado, chegando a 605 kg, incluindo água, óleo e piloto. Há também uma revisão geral nos aspectos aerodinâmicos, como a diminuição da distância entre os eixos. Mesmo assim, o time diz que ainda trará mais novidades antes da primeira etapa, na Austrália.

Todos os membros da Ferrari estão reunidos em Madonna di Campiglio, na Itália, onde fazem uma tradicional festa com a imprensa para apresentação do carro.

"O F2007 não foi sempre o carro mais rápido, ou o mais confiável", disse Piero Ferrari. "Mas o time fez um trabalho perfeito na última corrida e assim nós vencemos. O F2008 deve ser mais confiável porque para conseguir títulos você precisa terminar corridas. Estou menos preocupado quanto à performance", completou.

O vice-presidente ainda destacou que a equipe não deverá sofrer com a substituição de Jean Todt -Stefano Domenicali ocupará seu posto. "Eu acho que será uma mudança pequena. Todos têm sua própria maneira de lidar com as coisas, mas no topo há uma organização mais sólida como pôde ser visto no ano passado. Em 2008 haverá menos pessoas novas, então não espero traumas."

http://e.i.uol.com.br/album/ferrarinova_f_004.jpg?ts=20080106150224

http://e.i.uol.com.br/album/ferrarinova_f_010.jpg?ts=20080106150224

http://e.i.uol.com.br/album/ferrarinova_f_001.jpg?ts=20080106150224

http://e.i.uol.com.br/album/ferrarinova_f_005.jpg?ts=20080106150224

glm
06/01/2008, 19:47
como sempre o carro da ferrari esta lindo

Boechat
06/01/2008, 22:29
Super Aguri confirma mesma dupla; só resta uma vaga na F1

A Super Aguri inscreveu a dupla de pilotos formada pelo britânico Anthony Davidson e o japonês Takuma Sato para a temporada 2008 da Fórmula 1, anunciou nesta sexta-feira a Federação Internacional de Automobilismo.

A FIA publicou a lista oficial de pilotos e seus respectivos números para o campeonato deste ano, e a única vaga a ser preenchida é na Force India, ex-Spyker. Falta definir quem será o companheiro do alemão Adrian Sutil na escuderia.

O italiano Giancarlo Fisichella, que correu pela Renault no ano passado, é um dos favoritos a ficar com a vaga.

Cinco pilotos farão sua estréia em uma temporada completa na categoria: o brasileiro Nelsinho Piquet (Renault), o japonês Kazuki Nakajima (Williams) o alemão Timo Glock (Toyota) e o francês Sebastian Bourdais e o alemão Sebastien Vettel (ambos na Toro Rosso).

O finlandês da Ferrari Kimi Raikkonen carregará o número 1 no bico de seu carro, por ser o atual campeão mundial, enquanto seu companheiro Felipe Massa será o 2.

O britânico Lewis Hamilton, estreante de 22 anos que perdeu o título mundial por apenas um ponto na temporada passada, será o 22, já que a McLaren foi excluída do último Mundial de Construtores como punição pelo envolvimento no escândalo de espionagem.

Agora não vai!

Executioner
07/01/2008, 11:20
Não estão abrindo as fotos. :(

neko17
07/01/2008, 11:23
Não estão abrindo as fotos. :(

Vai na UOL ou no site da F1 que deve ter as fotos!:smile

god Thunder
07/01/2008, 11:41
Vi ontem e hoje na TV, achei muito bala o bico da Ferrari, fiocu lindão mesmo.

E5150
07/01/2008, 11:50
Ele continua vermelho. Não sei onde arranjam beleza.

E5150
07/01/2008, 12:03
http://www.mclaren.com/images/homepage_thumbs/MP4-23.jpg

Do site oficial, McLaren 2008

Jefferson *Anjim*
07/01/2008, 12:21
http://www.mclaren.com/images/homepage_thumbs/MP4-23.jpg

Do site oficial, McLaren 2008

Esse sim é um carro lindo...

Ferrari todo ano é a mesma bosta :p

E5150
07/01/2008, 12:22
Esse sim é um carro lindo...

Ferrari todo ano é a mesma bosta :p

Assim como a McLaren que é prata há 12 anos. Pára de reclamar.

Jefferson *Anjim*
07/01/2008, 14:14
Assim como a McLaren que é prata há 12 anos. Pára de reclamar.
cof cof

http://www2.raisport.rai.it/news/sport/f1/200002/03/3899963f04661/mclaren1.jpg

em 2000. agora olhe 2007/2008 pra ver que é diferente, ao contrario do mesmo vermelho da ferrari desde que Deus criou Aaão e EVa

http://e.i.uol.com.br/album/mclarennova_f_001.jpg

o legitimo tocar de MP4, o MP4-23 LoL

Jefferson *Anjim*
07/01/2008, 14:24
Novo carro da Ferrari "imita" McLaren

Tatiana Cunha
Enviada especial da Folhapress
Em Maranello (Itália)

Sem festa nem alarde, a Ferrari lançou o carro que usará na temporada de 2008 da F-1. O motivo, segundo os dirigentes da escuderia presentes no evento realizado na sede da equipe, em Maranello, era manter a concentração no desenvolvimento do F2008.

http://e.i.uol.com.br/f1/ferrari_lateral080107.jpg
Para este ano, a Ferrari diminuiu a distância entre os eixos de seu carro

A principal modificação em relação ao modelo usado no ano passado, além da abolição do controle de tração, que será obrigatório para todas as equipes, foi "clonar" a McLaren.

Para este ano, a Ferrari diminuiu a distância entre os eixos de seu carro, algo que em 2007 foi apontado como um dos principais responsáveis pelo mau rendimento ferrarista em circuitos mais travados.

A menor distância entre os eixos faz com que os carros tenham melhor desempenho em retas curtas e curvas de baixa velocidade. E foi justamente em pistas assim que a McLaren conseguiu superar a Ferrari com facilidade. No ano passado, equipes como Renault e BMW também tinham distância similar à do time inglês.

"Trabalhamos muito para resolver os problemas que tivemos em alguns circuitos, como Mônaco, Hungria e Canadá", explicou Aldo Costa, novo diretor técnico ferrarista. "Nós nos concentramos em aspectos aerodinâmicos que podem ajudar nessas pistas, mas fizemos isso de maneira a não sacrificar o desempenho que já tínhamos nas outras. Queremos ir bem em todas as pistas. É o objetivo."

Talvez por ter "copiado" o expediente usado pelas rivais, a Ferrari distribuiu um folheto bem "pobre" neste ano. Apenas algumas das especificações técnicas foram apresentadas e, assim como no ano passado, fotos e imagens do F2008 só as distribuídas pela escuderia.

"O folheto está exatamente como queremos, sem medidas exatas ou detalhes", explicou Luca Colajanni, assessor de imprensa do time italiano.

Os jornalistas presentes tiveram acesso à garagem onde o carro estava, mas nem celulares eram permitidos no local, vigiado por pelo menos cinco funcionários da Ferrari.

Apesar do sigilo, Costa já avisou que o carro que vai estrear na Austrália, em 16 de março, deve ser bem diferente do apresentado hoje. "As superfícies aerodinâmicas serão refeitas para Melbourne, já que passaremos por uma evolução até lá. A idéia é ter novos elementos em todas as corridas para ter uma evolução constante."

O maior problema da Ferrari no desenvolvimento do modelo foi se adaptar à nova centralina, que será padronizada e produzida pela McLaren. "Estamos trabalhando desde junho nisso e tenho certeza de que, até a estréia, já teremos um conhecimento muito melhor", disse Gilles Simon, diretor de motores e engenharia.

http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas/2008/01/07/ult4361u808.jhtm

a Ferrari nunca imitaria uma Mclaren. Quem rouba das outras escuderias é a mclaren. Ferrari é legitima.
CConhecimento muito melhor afinal espionagem é coisa da mclaren.

E5150
07/01/2008, 14:29
cof cof

http://www2.raisport.rai.it/news/sport/f1/200002/03/3899963f04661/mclaren1.jpg

em 2000. agora olhe 2007/2008 pra ver que é diferente, ao contrario do mesmo vermelho da ferrari desde que Deus criou Aaão e EVa

http://e.i.uol.com.br/album/mclarennova_f_001.jpg

o legitimo tocar de MP4, o MP4-23 LoL

Cromado é só mesmo há dois anos, mas prateado fosco é desde 1996, quando a Marlboro deixou a parceria que vinha desde a década de 80 e entrou a West.

neko17
07/01/2008, 18:12
McLaren apresenta o MP4-23, carro de 2008

Apenas um dia depois de a Ferrari apresentar o seu novo F2008 foi a vez de a McLaren fazer a festa de lançamento de seu modelo para esta temporada da Fórmula 1, em um evento no Museu de Stuttgart, na Alemanha.

Uma das principais mudanças vistas no MP4-23, que será pilotado pelo inglês Lewis Hamilton e pelo finlandês Heikki Kovalainen, foi uma maior distância entre os eixos em relação ao modelo anterior, indo na direção contrária à da Ferrari que diminuiu a distância em seus carros.

Além disso, o carro tem um bico mais estreito e uma carroceria mais enxuta e compacta. Entre as novidades, o carro também possui uma totalmente nova caixa de câmbio de fibra de carbono.

Ao contrário de 2007, quando o time fez uma grande festa de lançamento em Valência (ESP), o evento deste ano foi pequeno, com poucos convidados, coincidindo com o 23º aniversário de Lewis Hamilton.

"Hoje é aniversário de Lewis e nós passamos por muitas confusões... ele está fazendo 23 anos, este é o carro MP4-23 e nós correremos com o número 23, mas é muito mais coincidência tudo isso, devo dizer", afirmou o chefe de equipe, Ron Dennis.

Depois de a McLaren perder todos os pontos do Mundial de Construtores de 2007 devido ao caso de espionagem, Dennis diz que o time está pronto para seguir seu caminho.

"Este é um ano de pensar no futuro para nós, estamos olhando para a frente", disse o dirigente. "Nós não estamos perdendo tempo lamentando o passado. Estamos decididos, juntamente com todos na companhia, a produzir um carro de corridas competitivo, um carro que está evoluindo constantemente e parecerá radicalmente diferente quando chegarmos ao primeiro GP", completou.

http://e.i.uol.com.br/album/mclarennova_f_001.jpg?ts=20080107144127

http://e.i.uol.com.br/album/mclarennova_f_002.jpg?ts=20080107144127

http://e.i.uol.com.br/album/mclarennova_f_004.jpg?ts=20080107144127

http://e.i.uol.com.br/album/mclarennova_f_006.jpg?ts=20080107144127

glm
07/01/2008, 18:51
lindao tambem , mas so mais o da ferrari

haey
07/01/2008, 22:59
Caralho !!! Show de bola esse carro da Mc Laren !!

madruguinha
07/01/2008, 23:10
cof cof

Mas o vermelho da Ferrari é a marca registrada dela, não teria muito sentido eles mudarem a cor, mas realmente ficaria legal com uma cor diferente, tipo um amarelão mustarda.[kcool]

Enzo
08/01/2008, 03:15
Aguardando os carros de Honda, BMW e Renault.

Aproveitando...alguem poderia me explicar essa história dos eixos??
Boiei legal...

The_Merovigian
08/01/2008, 08:15
Novo carro da Ferrari "imita" McLaren

Que eu saiba, a redução da distância entre eixos da Ferrari se deu também em decorrência da mudança do regulamento, que obrigou essa alteração.

Não procede?:kong_hum:

MATA_LOCO
08/01/2008, 08:25
Desde quando diminuir a distancia entre eixos é espionagem???

Tem gente que apela!!!!

Ficou linda a McLaren também!!!

god Thunder
08/01/2008, 12:37
Aguardando os carros de Honda, BMW e Renault.

Aproveitando...alguem poderia me explicar essa história dos eixos??
Boiei legal...

O entre eixos, é a distância entre o centro da roda dianteira e o centro da roda traseira. Na teoria pegando-se 2 carros "iguais" na qual um tenha essa distancia maior que o outro, o de menor distância entre esses 2 pontos levaria vantagem numa pista travada, de curvas lentas, enquanto o outro se daria melhor numa pista de curvas mais rapidas e abertas.

Um exemplo, suponhamos que o carro da Ferrari tenha 2,10m entre eixo, o carro da McLaren 2,12m. O carro da Ferrari teoricamente faria curvas melhor, numa pista travada, de curvas fechadas como Monaco. Já a McLaren daria-se melhor numa pista rapida de curvas abertas e longas, como Monza.

Entendeu como é???

Jefferson *Anjim*
08/01/2008, 16:56
Desde quando diminuir a distancia entre eixos é espionagem???

Tem gente que apela!!!!

Ficou linda a McLaren também!!!

Claro que nao, uma simples diminuição de distancia entre eixos é tao simples que defato, é só fazer. Só nao entendi pq a ferrari precisa de tanto tempo para conseguirem isso, como diz a noticia ne? [kviraolho]
E claro que não é espionagem, é fotocopia mesmo. [kong]

Road
08/01/2008, 17:13
Claro que nao, uma simples diminuição de distancia entre eixos é tao simples que defato, é só fazer. Só nao entendi pq a ferrari precisa de tanto tempo para conseguirem isso, como diz a noticia ne? [kviraolho]

Tempo pra conseguir? ...

Eles apenas viram o ano todo de 2007 a suposta vantagem que isso deu à McLaren. Acredito que, se não mudaram, é porque o regulamento não permite, e não porque a Ferraria não conseguia fazer.

Só porque a opção da McLaren se mostrou melhor, a Ferrari é obrigada a ficar pra trás e não utilizar por orgulho?

Desculpe, mas as empresas têm mais o que fazer do que compartilhar desse pensamento pequeno de ista de fórum.

McLaren aumentou a distância entre os eixos e aí? Certamente foi fruto da espionagem comprovada da Ferrari, né?

SniperT
08/01/2008, 20:13
Gostei dos dois carros (Ferrari e McLaren), mas continuo achando a Ferrari mais bonita.

E o vermelho da Ferrari já mudou sim é só olhar o carro que o M. Schumacher pilotava e o desse ano ou do ano passado por exemplo.

Top Speed
08/01/2008, 21:25

O maior problema da Ferrari no desenvolvimento do modelo foi se adaptar à nova centralina, que será padronizada e produzida pela McLaren. "Estamos trabalhando desde junho nisso e tenho certeza de que, até a estréia, já teremos um conhecimento muito melhor", disse Gilles Simon, diretor de motores e engenharia.

Essa parte da notícia se refere ao novo sistema eletrônico padrão, que todos os carros usarão nessa temporada, não tem nada a ver com a distância entre eixos.

Que eu saiba, a redução da distância entre eixos da Ferrari se deu também em decorrência da mudança do regulamento, que obrigou essa alteração.

Não procede?:kong_hum:

Não Mero, a Ferrari fez essa alteração porque quis.

Gostei dos dois carros (Ferrari e McLaren), mas continuo achando a Ferrari mais bonita.

E o vermelho da Ferrari já mudou sim é só olhar o carro que o M. Schumacher pilotava e o desse ano ou do ano passado por exemplo.

Gostei dos dois carros (Ferrari e McLaren), mas continuo achando a McLaren mais bonita. :smile

Jefferson *Anjim*
08/01/2008, 22:29
Tempo pra conseguir? ...

Eles apenas viram o ano todo de 2007 a suposta vantagem que isso deu à McLaren. Acredito que, se não mudaram, é porque o regulamento não permite, e não porque a Ferraria não conseguia fazer.

Só porque a opção da McLaren se mostrou melhor, a Ferrari é obrigada a ficar pra trás e não utilizar por orgulho?

Desculpe, mas as empresas têm mais o que fazer do que compartilhar desse pensamento pequeno de ista de fórum.

McLaren aumentou a distância entre os eixos e aí? Certamente foi fruto da espionagem comprovada da Ferrari, né?
"...O maior problema da Ferrari no desenvolvimento do modelo foi se adaptar à nova centralina, que será padronizada e produzida pela McLaren. "Estamos trabalhando desde junho nisso e tenho certeza de que, até a estréia, já teremos um conhecimento muito melhor", disse Gilles Simon, diretor de motores e engenharia...."

Enzo
09/01/2008, 17:21
O entre eixos, é a distância entre o centro da roda dianteira e o centro da roda traseira. Na teoria pegando-se 2 carros "iguais" na qual um tenha essa distancia maior que o outro, o de menor distância entre esses 2 pontos levaria vantagem numa pista travada, de curvas lentas, enquanto o outro se daria melhor numa pista de curvas mais rapidas e abertas.

Um exemplo, suponhamos que o carro da Ferrari tenha 2,10m entre eixo, o carro da McLaren 2,12m. O carro da Ferrari teoricamente faria curvas melhor, numa pista travada, de curvas fechadas como Monaco. Já a McLaren daria-se melhor numa pista rapida de curvas abertas e longas, como Monza.

Entendeu como é???

Grande God!!!
Agora sim entendi...e olha q fiquei bolando diversas teorias :-D

Achava q era a distancia entre os pneus dianteiros com relação aos próprios dianteiros.
Agora sim entendi q é com relação aos traseiros.

Valeu!

god Thunder
09/01/2008, 17:26
Grande God!!!
Agora sim entendi...e olha q fiquei bolando diversas teorias :-D

Achava q era a distancia entre os pneus dianteiros com relação aos próprios dianteiros.
Agora sim entendi q é com relação aos traseiros.

Valeu!

Nada. Pior que é uma dúvida bem comum, e isso que colocasse, costuma ser um erro comum de interpretação do que é uma distância entre eixos. :kongpositivo:

Road
09/01/2008, 17:38
"...O maior problema da Ferrari no desenvolvimento do modelo foi se adaptar à nova centralina, que será padronizada e produzida pela McLaren. "Estamos trabalhando desde junho nisso e tenho certeza de que, até a estréia, já teremos um conhecimento muito melhor", disse Gilles Simon, diretor de motores e engenharia...."

Testar e estudar, por nove meses, um equipamento que será utilizado por todas as equipes nos próximos três anos, que, por isso, certamente possui especificações públicas, obtendo ao final um conhecimento muito melhor do que o inicial é indício de quê?

Menos gosto pessoal e mais F1 no tópico por favor.

Quanto à distância entre eixos, realmente ao se ouvir pela primeira vez normalmente pensa-se que é entre as duas rodas - também pensei assim. Mas acho que o que nos falta é parar e ouvir o nome: "entre eixos". Entre eixos não é entre rodas. Hehehe. A explicação foi bastante bem vinda, principalmente a parte do porquê ajudaria.

Jefferson *Anjim*
09/01/2008, 18:24
Testar e estudar, por nove meses, um equipamento que será utilizado por todas as equipes nos próximos três anos, que, por isso, certamente possui especificações públicas, obtendo ao final um conhecimento muito melhor do que o inicial é indício de quê?

Menos gosto pessoal e mais F1 no tópico por favor.

Quanto à distância entre eixos, realmente ao se ouvir pela primeira vez normalmente pensa-se que é entre as duas rodas - também pensei assim. Mas acho que o que nos falta é parar e ouvir o nome: "entre eixos". Entre eixos não é entre rodas. Hehehe. A explicação foi bastante bem vinda, principalmente a parte do porquê ajudaria.
assim como eram publicas as informaçeos dos carros da ferrari oras :-D

exijo ban pra ferrari.

neko17
10/01/2008, 00:16
assim como eram publicas as informaçeos dos carros da ferrari oras :-D

exijo ban pra ferrari.

:roll:

Até hoje tu liga pra isso?!

Porra, esquece, isso é da temporada passada...

Jefferson *Anjim*
10/01/2008, 09:21
:roll:

Até hoje tu liga pra isso?!

Porra, esquece, isso é da temporada passada...

qual o numero do carro da ferrari? e da mclaren?

pois é, é uma sequencia [kong]

:lol

neko17
10/01/2008, 11:37
Toyota apresenta novo carro com grande expectativa de melhora

A escuderia Toyota apresentou nesta quinta-feira seu novo carro para a temporada 2008 da Fórmula 1 afirmando que ele ajudará o time a dar um grande passo após um campeonato frustrando no ano passado.

O time japonês, que tem um dos maiores orçamentos da categoria, conquistou somente 13 pontos em 2007, terminando com a sexta posição e dois sextos lugares como melhores resultados do ano.

Para 2008, a equipe sinaliza uma grande expectativa de melhora com o TF108, que foi apresentado com uma festa na Alemanha.

"Nós temos que ter um desempenho significativamente melhor que em 2007", disse o presidente do time, John Howett para a revista Autosport. "Acredito que temos o mesmo nível de recursos que as equipes de ponta, simplesmente precisamos continuar forçando para melhorar o pacote todo."

O TF108, que incorpora um estilo parecido com o da McLaren no que diz respeito ao formato de suas asas, será pilotado pelo italiano Jarno Trulli e o alemão Timo Glock, que se junta à equipe substituindo seu compatriota Ralf Schumacher.

Para o chefe técnico da Toyota, Pascal Vasselon, o TF108 partiu de carros recentes da própria equipe, apesar de a filosofia do designe ter sido totalmente alterada.

"O conceito aerodinâmico deste carro mudou", explicou Vasselon. "O TF107 foi uma evolução do TF106, mas desta vez o novo pacote parte de modelos da Toyota recentes. A filosofia primária aerodinâmica para o TF108 foi gerada a partir de uma melhoria de todo o pacote para minimizar as mudanças de acerto e da força aerodinâmica durante uma volta, produzindo, portanto, mais dirigibilidade e um carro mais robusto aerodinamicamente", completou.

Vasselon continua dizendo que outra alteração importante foi o aumento da distância entre os eixos. "Em termos mecânicos nós sentimos que temos uma base forte no TF107, então focamos em refinamentos."

"Eu estou satisfeito com o carro, sua eficiência aerodinâmica e associação de performance continua melhorando rapidamente, mas, é claro, os testes reais começam quando o carro for para a pista", completou.

A estréia do novo carro do time na pista acontecerá no próximo domingo, no autódromo de Jerez de la Frontera, na Espanha.

http://img228.imageshack.us/img228/8303/toyotanovaf001jh0.jpg[/url]

http://img228.imageshack.us/img228/3531/toyotanovaf004ck9.jpg (http://imageshack.us)

http://img228.imageshack.us/img228/7708/toyotanovaf005ul5.jpg (http://imageshack.us)

http://img228.imageshack.us/img228/1602/toyotanovaf007ot7.jpg (http://imageshack.us)

----------------------------------------------------------------------

Ainda acho que só vai ficar na promessa...

glm
10/01/2008, 11:37
nao vai ganhar nada de novo

god Thunder
10/01/2008, 11:43
Nossa, cada ano que passa os carros de F1 recebem mais apendices aerodinamicos, ta começando a ficar feio certos carros, esse é um.

Top Speed
10/01/2008, 12:57
A Toyota tá com a corda no pescoço, tem 2008 e 2009 pra apresentar bons resultados, se não, tchau.

Nossa, cada ano que passa os carros de F1 recebem mais apendices aerodinamicos, ta começando a ficar feio certos carros, esse é um.

Tudo isso pra compensar a perda de pressão aerodinâmica, por causa de mudanças no regulamento.

Road
10/01/2008, 15:38

Parecem gambiarras...

"Teste esse pedaço de ferro velho aqui. Opa, deu resultado melhor no túnel de vendo e simulador! Vamos colocar no carro!"

MATA_LOCO
10/01/2008, 15:47
não esta muito bonito e provavelmente deve estar a mesma merda de sempre!!!

neko17
10/01/2008, 18:02
A Toyota tá com a corda no pescoço, tem 2008 e 2009 pra apresentar bons resultados, se não, tchau.

Parece que o próprio pessoal da Toyota falou que se não aparecerem resultados nos próximos 2 anos eles dão adeus a F1...

glm
10/01/2008, 18:04
Parece que o próprio pessoal da Toyota falou que se não aparecerem resultados nos próximos 2 anos eles dão adeus a F1...

menos uma equipe entao

Top Speed
10/01/2008, 21:01

Se eles não melhorarem vai acontecer isso mesmo.

Até acho o Trulli um bom piloto, quanto ao Glock não posso falar nada, não vi ele correr.

Shinji Ikari
11/01/2008, 00:00
Parecem gambiarras...

"Teste esse pedaço de ferro velho aqui. Opa, deu resultado melhor no túnel de vendo e simulador! Vamos colocar no carro!"

Aposto uma bola que é isso mesmo.

Nihilus
11/01/2008, 08:59
Seria péssimo para a F1 perder uma equipe e principalmente uma montadora do porte da Toyota. Trulli não vai ser sufuciente para desenvolver este carro, seria necessário um piloto com maiores qualificações para obter melhores resultados.
Ferrari e McLaren sempre bonitas, até a Toyota achei legal, apesar dos exagerados apêndices aerodinâmicos.

£øk
11/01/2008, 09:59
F1 é uma puta de uma incógnita. Começa o ano e do nada a McLaren não corre nada, a Williams volta às boas, a Ferrari mediana e por aí vai....

Vamos ver o que esse ano reserva...

knOx_DF
11/01/2008, 10:35
Só carros feios e com essa "ponte" ridícula por cima do bico...

neko17
11/01/2008, 11:53
Fisichella não considerava outras opções fora da F-1

O italiano Giancarlo Fisichella garantiu que não considerava nenhuma outra opção para a temporada de 2008 fora da Fórmula 1. O piloto foi contratado pela equipe Force India, apesar de disputar a vaga com outros seis competidores que testaram pelo time.

"Não é por dinheiro. Aqui tem o salário é menor do que na Renault, mas ainda quero ser um piloto de F-1. Então eu nem mesmo considerava a possibilidade de me mudar para outra série", revelou Fisichella, que assinou contrato de dois anos com a escuderia, ao jornal Gazzetta dello Sport.

O veterano, que deixou a Renault depois de três anos, expressou seu descontentamento com o time francês. "O carro ganhador que eles me prometeram nunca veio", disse. Para 2008, a ex-equipe de Fisichella terá a volta de Fernando Alonso e o brasileiro Nelsinho Piquet.

A expectativa do piloto, que fará 35 anos na próxima segunda, é ser o número um da Force India, apesar do jovem alemão Adrian Sutil ir para seu segundo ano na escuderia. "Sou o ponto de referênia, o piloto n° 1, graças a minha experiência. Sutil vem depois", concluiu.

glm
11/01/2008, 12:09
esse cara tem que aposentar

god Thunder
11/01/2008, 12:16
"O carro ganhador que eles me prometeram nunca veio"

Ah, fala sério, por que o Alonso foi campeão pela Renault então, e o pior com o Fisichela tomando 1, 2 segundos dele.

Piloto ruim nunca vai ser campeão e depois fica chorando botando a culpa na equipe, vai pescar Fisico.

Enzo
11/01/2008, 15:08
"Sou o ponto de referênia, o piloto n° 1, graças a minha experiência. Sutil vem depois", concluiu.

Ta c achando mt...aposto que vai tomar sabugo do Sutil logo na Austrália.

Top Speed
11/01/2008, 15:47
O Fisichella tá se achando o cara na Force India...
Tbm acho que o Sutil vai botar tempo nele.

Top Gear
11/01/2008, 15:56
Timo Glock andou bem na Champcar. Deve mostrar serviço na F1.

The_Merovigian
11/01/2008, 19:44
Notaram os retrovisores?

http://img228.imageshack.us/img228/7708/toyotanovaf005ul5.jpg

Ficou bem estiloso a forma como ele está afixado ao carro. Vejam as demais fotos.

neko17
11/01/2008, 21:24
Notaram os retrovisores?

Ficou bem estiloso a forma como ele está afixado ao carro. Vejam as demais fotos.

Como o Galvão disse numa transmissão:

Tão colocando tanta coisa pra melhorar a aerodinamica que até o retrovisor tá se tornando uma peça pra isso.

neko17
14/01/2008, 12:12
BMW apresenta seu novo carro para a temporada 2008

A escuderia BMW revelou nesta segunda-feira o seu carro para a temporada 2008 da Fórmula 1 em um evento realizado em Munique, na Alemanha. O novo F1.08 é o terceiro carro da montadora desde que ela assumiu a equipe Sauber em 2005.

O modelo, que deverá completar algumas voltas ainda nesta segunda-feira, incorporou uma asa dianteira de plano triplo e asas em forma de X atrás do cockpit.

Em 2007, a BMW foi uma das surpresas da temporada, quando se estabilizou como a terceira maior força do campeonato, atrás apenas da Ferrari e McLaren.

A equipe terminou o Mundial de Construtores com o vice-campeonato, depois que a McLaren foi punida e perdeu todos os seus pontos conquistados devido a seu envolvimento no caso de espionagem.

"Nós caminhamos bastante em dois anos e meio desde que o novo time foi criado", disse o chefe de automobilismo da BMW, Mario Theissen. "Tivemos duas temporadas fortes e nos esforçamos muito neste novo carro. O F1.08 inclui tudo o que aprendemos, tudo o que experimentamos nos dois últimos anos. Será um grande passo."

Theissen ainda diz acreditar que será difícil conquistar sua primeira vitória com a McLaren e Ferrari se apresentando como competidores tão fortes. "Certamente será difícil porque as duas escuderias estão na nossa frente e são muito mais experientes", acrescentou Theissen.

A BMW terá como pilotos titulares Nick Heidfeld e Robert Kubica, que continuam na equipe pelo terceiro ano consecutivo.

"Nós achamos que eles são os melhores pilotos", disse Theissen. "Estou bastante certo de que ambos ainda podem melhorar, até mesmo neste ano porque o carro supostamente é superior ao do ano passado. Nós temos um bom relacionamento entre os pilotos e engenheiros também."

http://img98.imageshack.us/img98/3266/bmwnovaf001sg8.jpg (http://imageshack.us)

http://img136.imageshack.us/img136/5066/bmwnovaf002sa9.jpg (http://imageshack.us)

http://img98.imageshack.us/img98/7201/bmwnovaf004do5.jpg (http://imageshack.us)

glm
14/01/2008, 12:28
lindao tambem

acho que pode vencer alguma corrida esse ano

The_Merovigian
14/01/2008, 13:20
Notaram os retrovisores?

Como o Galvão disse numa transmissão:

Tão colocando tanta coisa pra melhorar a aerodinamica que até o retrovisor tá se tornando uma peça pra isso.

Hehehe. Galvão não erra sempre. [kcool]

E é impressão minha ou eles estão mais distantes do que o comum? :kong_hum:

-Rocky_Balboa-
14/01/2008, 13:25
to torcendo muito pra BMW!!!!
E o carro da Honda??? Já foi revelado?

shadow gamer
14/01/2008, 13:25
"Sou o ponto de referênia, o piloto n° 1, graças a minha experiência. Sutil vem depois", concluiu.
Notaram a sutileza?

MATA_LOCO
14/01/2008, 14:05
Não achei a BMW tão bonita quanto a Ferrari e a McLaren, mas espero que ande muito para apimentar o campeonato!!!!

Top Speed
14/01/2008, 18:30
Hehehe. Galvão não erra sempre. [kcool]

E é impressão minha ou eles estão mais distantes do que o comum? :kong_hum:

Estão um pouco mais distantes sim.

to torcendo muito pra BMW!!!!
E o carro da Honda??? Já foi revelado?

Tomara que a BMW venha forte esse ano, pra termos 3 equipes disputando o título.
O carro da Honda só vai ser apresentado dia 29 de Janeiro.

Notaram a sutileza?

Sandálias da humildade pro Fisichella...

-Rocky_Balboa-
14/01/2008, 19:39
fmza! to no aguardo!

pode ter certeza que a BMW vai ser forte sim!!! vai encher muito o saco de ferrari e mclaren

Shinji Ikari
15/01/2008, 01:39
O carro da Honda só vai ser apresentado dia 29 de Janeiro.

Meu Civic manco corre mais que o Honda F1-07 :(

shadow gamer
15/01/2008, 17:31
Alonso é o mais rápido em Jerez

Na reestréia pela Renault, piloto espanhol supera rivais da Ferrari e da McLaren

O espanhol Fernando Alonso, que fez nesta terça-feira seu primeiro treino com a equipe Renault, terminou a manhã como o mais rápido dos testes realizados no circuito de Jerez de la Frontera. Alonso anotou o tempo de 1m19s503 em 70 voltas no circuito espanhol, deixando para trás os rivais Felipe Massa (5º) e Kimi Raikkonen (3º), da Ferrari, e Pedro de la Rosa (2º) e Heikki Kovalainen (6º), da McLaren.

Após passar a primeira metade do treino testando os limites do carro de 2007, Alonso deu duas voltas rápidas, fazendo o melhor tempo dos testes da manhã. O tempo do bicampeão mundial foi mais de um décimo de segundo melhor que o do piloto de testes da McLaren, o também espanhol Pedro de la Rosa (1m19s650), que treinou com o carro que será usado na temporada 2008.

Apesar de ainda não poder correr com o novo carro da Renault, Alonso se mostrou satisfeito com seu desempenho e se disse esperançoso para a próxima temporada. Em entrevista feita após os treinos à assessoria da escuderia e publicada pelo site especializado Autosport, o piloto espanhol acredita que não terá problemas em 2008 ao lado do brasileiro Nelsinho Piquet.

- Eu disse no ano passado que muita coisa falsa foi escrita, mas eu entendo que é isso que vende jornais. Eu ainda não conheci Nelsinho, mas ele me parece ser um rapaz bom e normal, que quer aproveitar seu tempo na F-1. Não é diferente de (Jenson) Button, (Jarno) Trulli e Fisi(chella), entre outros, que foram meus companheiros e que são meus amigos. Em 2008, eu não acredito que teremos algum tipo de problema, e Flávio (Briattore, chefe de equipe da Renault) sempre demonstrou que sabe lidar com essas situações muito bem – afirma o espanhol.

Outro destaque do treino foi o alemão Nico Rosberg, da Williams, que marcou o quarto tempo, também à frente de Kovalainen e Massa. Rosberg testou o modelo FW-29, que será utilizado na temporada 2008.

http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/foto/0,,12444692-EX,00.jpg

Top Speed
15/01/2008, 19:10
O Alonso deve ter andado só com um pingo de combustível pra fazer esse tempo, ainda mais que esse carro que ele usou, é o do ano passado, só com pequenas modificações.

Meu Civic manco corre mais que o Honda F1-07 :(

Acho isso bem possível. :smile

O Button disse que era uma agonia pilotar o carro do ano passado, disse que exigia muito fisicamente.

Testes de ontem em Jerez, na Espanha:

lj-sPU927P8

Percebam que agora sem o controle de tração, na saída das curvas de baixa velocidade, o carro da uma balançada na traseira, se o piloto abusar do acelerador.

Shinji Ikari
15/01/2008, 19:37
Percebam que agora sem o controle de tração, na saída das curvas de baixa velocidade, o carro da uma balançada na traseira, se o piloto abusar do acelerador.

É mesmo. Ta bem claro em 1:33

Jefferson *Anjim*
15/01/2008, 19:54
O Alonso deve ter andado só com um pingo de combustível pra fazer esse tempo, ainda mais que esse carro que ele usou, é o do ano passado, só com pequenas modificações.

O Button disse que era uma agonia pilotar o carro do ano passado, disse que exigia muito fisicamente.

lj-sPU927P8

ano começoiu bonito com a ferrari paseando fora da pista LoL

The_Merovigian
15/01/2008, 20:48
:konglove:

Essa foto me deu um tesão desgraçado de F1. :konglove::konglove:

E essa temporada que não começa logo. :(:(

Lembrando a todos que este ano vai ter Bolão de novo. :D

-Rocky_Balboa-
15/01/2008, 21:01
:konglove:

opa!!!! vou participar!!!

eu acredito que essa é a temporada que todos os fans de F1 estão esperando, despois da era Schumacher

-Rocky_Balboa-
15/01/2008, 21:11

lj-sPU927P8

quem é o corno que tava com o controle remoto na mão na hora de gravar isso ai???:lol

Top Speed
15/01/2008, 23:09

Calma Mero, 16 de Março tá logo ali. :D

quem é o corno que tava com o controle remoto na mão na hora de gravar isso ai???:lol

É, o vídeo tá meio zicado, o cara devia ter editado ele melhor em vez de ficar avançando.
Mais enfim, deu pra ver um pouco os novos carros de Ferrari, McLaren e Toyota em ação, antes da estréia da temporada 2008 na Austrália.

god Thunder
16/01/2008, 11:01
Como diz um velho desconhecido meu, treino é treino, jogo é jogo. Quero ver essa balaca toda do Alonso quando começar, não acredito que a Renault esteja com esse potencial todo. Isso é coisa pra ingles ver.

shadow gamer
16/01/2008, 15:51
Hamilton sai da pista e Massa é o mais rápido da manhã em Jerez

Chuvas na região prejudicam o terceiro dia de treinos na Espanha

Como na segunda-feira (http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Motor/0,,MUL258649-1311,00.html), Felipe Massa (http://globoesporte.globo.com/ESP/esporteamotor/formula1/pilotos/0,,ESI8-1311,00.html) foi o mais rápido da manhã, neste terceiro dia de treinos da Fórmula 1 (http://globoesporte.com/f1) no circuito espanhol de Jerez de la Frontera. Pilotando o novo F2008 (http://globoesporte.globo.com/ESP/esporteamotor/formula1/equipes/0,,ESR1-1311,00.html), Massa conseguiu o tempo de 1m28s672, ficando logo a frente do atual campeão Kimi Raikkonen (http://globoesporte.globo.com/ESP/esporteamotor/formula1/pilotos/0,,ESI4-1311,00.html), que fez 1m29s550. No duelo entre Fernando Alonso (http://globoesporte.globo.com/ESP/esporteamotor/formula1/pilotos/0,,ESI25-1311,00.html) e Lewis Hamilton (http://globoesporte.globo.com/ESP/esporteamotor/formula1/pilotos/0,,ESI265-1311,00.html), melhor para o espanhol, que marcou 1m31s960, com Hamilton fazendo 1m32s278. Lewis Hamilton teve problemas com a chuva em Jerez, chegando a rodar e sair da pista.

As equipes voltam à pista na parte da tarde para mais treinos e a expectativa é que a chuva dê uma trégua. Os testes desta quarta-feira também marcam o lançamento do RB4 (http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Motor/0,,MUL261670-1311,00.html), carro que será usado pela RBR (http://globoesporte.globo.com/ESP/esporteamotor/formula1/equipes/0,,ESR44-1311,00.html) nesta temporada.

http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/foto/0,,12469431,00.jpg

MATA_LOCO
16/01/2008, 16:08
Hamilton sai da pista.

http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/foto/0,,12469431,00.jpg

Esta é o lugar mais frequentado por ele ultimamente!!!

continue assim Hamilton!!!!

neko17
16/01/2008, 18:08
Sem alarde, Red Bull lança novo carro de 2008

A escuderia Red Bull fez o lançamento de seu novo carro para a temporada 2008 da Fórmula 1, o RB4, nesta quarta-feira, em Jerez de la Frontera, na Espanha. A apresentação aconteceu de forma discreta, sem festas.

O time diz estar preocupado em construir o futuro sobre a estabilidade já adquirida, para conquistar a sua temporada mais competitiva na categoria.

O novo modelo, que é o segundo carro do time a ser desenvolvido pelo chefe técnico Adrian Newey, foi apresentado nos boxes de Jerez logo pela manhã. Um dos detalhes que mais chamou a atenção foi a manutenção da asa dianteira em forma de arco, que já tinha sido incorporada no final do ano passado.

Para o titular da equipe Mark Webber, a continuidade da dupla de pilotos (Webber correrá com David Coulthard novamente), motor e equipe técnica deverá ajudar a escuderia a melhorar seus resultados em 2008.

"A maior característica para a gente neste ano é a continuidade", disse o australiano. "Temos o mesmo motor, temos os mesmos pilotos, e temos a mesma equipe técnica. Todos os motores com os quais David e eu trabalhamos são os mesmos, então isso nos ajudará nas corridas."

O chefe da equipe Christian Horner, disse ter visto um progresso significante no RB4, apesar de as regras estipularem que a caixa de câmbio deve durar quatro corridas seguidas. "Eu acho que uma grande parte dos problemas que nós tivemos no ano passado com a área da transmissão veio de uma troca tardia do motor no final de 2006", explicou.

"Houve algum problema com o designe fundamental do carro... tivemos que entender essas questões muito claramente e então melhorá-las com uma nova transmissão. Estamos bastante confiantes de termos resolvido os problemas que nos atrapalharam em 2007", completou o dirigente.

A Red Bull aproveitou para confirmar seu piloto de testes durante o lançamento do RB4. O escolhido foi o suíço Sebastien Buemi.

Buemi, de 19 anos, também vai correr a GP2 neste ano. Ele vai substituir o alemão Michael Ammermueller.

http://img85.imageshack.us/img85/3640/testes080116f001wz3.jpg (http://imageshack.us)

http://img85.imageshack.us/img85/5109/testes080116f002tj9.jpg (http://imageshack.us)

http://img114.imageshack.us/img114/6240/testes080116f003yj5.jpg (http://imageshack.us)

glm
16/01/2008, 18:11
ano passado a red bull fez uam ''boa'' temporada , creio que deve melhorar

.:Gabiloso®:.
16/01/2008, 18:15
Acho que já ta passando da hora do vovô Coulthard...
Tenho grandes expectativas em relação a BMW e ao Kubica nessa temporada.

god Thunder
16/01/2008, 19:00
A Toyota, quem diria, foi bem, encerrou o dia na 1º posição nos treinos em Jerez. Ta certo que a pista tava uma porcaria, por causa do chove e para, mas enfim.

1. Glock (Toyota) - 1min19s799
2. Hamilton (McLaren) - 1min20s099
3. Alonso (Renault) - 1min20s363
4. Bourdais (Toro Rosso) - 1min20s407
5. Massa (Ferrari) - 1min20s500
6. Kovalainen (McLaren) - 1min20s535
7. Kobayashi (Toyota) - 1min20s577
8. Raikkonen (Ferrari) - 1min20s646
9. Nakajima (Williams) - 1min20s758
10. Sutil (Force India) - 1min21s705
11. Webber (Red Bull) - 1min22s275
12. Coulthard (Red Bull) - 1min22s581
13. Hulkenberg (Williams) - 1min24s023
14. Vettel (Toro Rosso) - 1min24s873

Ta faltando o Nelsinho aí pra tirar uma febre.

glm
16/01/2008, 19:03
a renault com o alonso de volta melhorou muito

-Rocky_Balboa-
16/01/2008, 19:07
eu achei muito simples esse novo red bull....tá muito parecido com o do ano passado...esse ano a toyota vai passar eles.

shadow gamer
18/01/2008, 10:59
Hamilton: "Luta pelo título será entre Kimi e eu"

Depois de Kimi Raikkonen duvidar do rendimento da Renault de Fernando Alonso, foi a vez de Lewis Hamilton minimizar o tempo do piloto espanhol, o melhor da semana de treinamentos em Jerez de la Frontera. O inglês acredita que o adversário mais difícil na disputa do título da Fórmula 1 é o finlandês.

Hamilton, de apenas 21 anos, viveu às turras com Alonso no último ano de McLaren, numa relação que culminou com a saída do bicampeão do mundo. Para esta temporada, o inglês espera conquistar o Mundial que lhe escapou entre as mãos há três meses. Mas, entre a lista de favoritos, ele faz questão de excluir o nome do desafeto espanhol. “A luta pelo título será uma coisa entre Kimi e eu”, afirmou Hamilton ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, mostrando não confiar também nas chances de Felipe Massa.

Quando perguntado sobre o bom desempenho do espanhol com o carro antigo da Renault – o novo modelo será lançado no próximo dia 31 –, o inglês preferiu usar ironias. “Não sei qual tempo ele fez. Qual foi?”, declarou um “desinformado” Hamilton, que não acredita que Alonso tenha interferido na aparente evolução da equipe francesa. “Creio que a Renault é uma escuderia bastante forte para fazer um carro competitivo sem precisar de ninguém”.

Hamilton, que está entrando em seu segundo ano na Fórmula 1, comentou também a grande novidade da nova temporada: o banimento do controle de tração. “Na água, sem controle de tração as rodas traseiras travam e impulsionam o carro mais forte; foi isso o que aconteceu comigo”, disse, tentando explicar sua saída da pista nos testes de quarta-feira. “É preciso concentração e ter um ritmo por volta mais seguro. Porque agora, sem o aparato eletrônico, o asfalto fica muito deslizante”, completou o piloto da McLaren.

Modéstia é tudo.

-Rocky_Balboa-
18/01/2008, 13:24
Hamilton já tá achando que é o fodão.....vai penar legal quando perder uma corrida!!!

Road
18/01/2008, 18:43
Hamilton: "Luta pelo título será entre Kimi e eu"

Depois de Kimi Raikkonen duvidar do rendimento da Renault de Fernando Alonso, foi a vez de Lewis Hamilton minimizar o tempo do piloto espanhol, o melhor da semana de treinamentos em Jerez de la Frontera. O inglês acredita que o adversário mais difícil na disputa do título da Fórmula 1 é o finlandês.

Hamilton, de apenas 21 anos, viveu às turras com Alonso no último ano de McLaren, numa relação que culminou com a saída do bicampeão do mundo. Para esta temporada, o inglês espera conquistar o Mundial que lhe escapou entre as mãos há três meses. Mas, entre a lista de favoritos, ele faz questão de excluir o nome do desafeto espanhol. “A luta pelo título será uma coisa entre Kimi e eu”, afirmou Hamilton ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, mostrando não confiar também nas chances de Felipe Massa.

Quando perguntado sobre o bom desempenho do espanhol com o carro antigo da Renault – o novo modelo será lançado no próximo dia 31 –, o inglês preferiu usar ironias. “Não sei qual tempo ele fez. Qual foi?”, declarou um “desinformado” Hamilton, que não acredita que Alonso tenha interferido na aparente evolução da equipe francesa. “Creio que a Renault é uma escuderia bastante forte para fazer um carro competitivo sem precisar de ninguém”.

Hamilton, que está entrando em seu segundo ano na Fórmula 1, comentou também a grande novidade da nova temporada: o banimento do controle de tração. “Na água, sem controle de tração as rodas traseiras travam e impulsionam o carro mais forte; foi isso o que aconteceu comigo”, disse, tentando explicar sua saída da pista nos testes de quarta-feira. “É preciso concentração e ter um ritmo por volta mais seguro. Porque agora, sem o aparato eletrônico, o asfalto fica muito deslizante”, completou o piloto da McLaren.

Modéstia é tudo.

Sei não, mas acho que, dentre os quatro do ano passado, o mais prejudicado pela saída do controle automático de tração será o Hamilton.

Quando eu estou começando a simpatizar novamente pelo cara ele solta uma dessa. Espero que ele fique competindo com o Fisichella. Só não tenho mais desprezo porque ele tem um pouco de razão, haja vista a probabilidade não tão alta da Renault conseguir um carro do nível da Ferrari e McLaren.

neko17
21/01/2008, 21:47
Após teste, Williams afirma que novo carro vai apresentar evolução

Apenas uma volta no circuito de Valência, na Espanha, foi suficiente para a Williams mostrar otimismo para a temporada 2008, ano em que completa 30 anos na Fórmula 1. Após a estréia do novo modelo, o FW30, a equipe afirma que o carro vai apresentar uma grande evolução em comparação ao último ano.

O diretor técnico da equipe, Sam Michael, disse que o objetivo da Williams é melhorar a perfomance do carro, que no ano passado rendeu o quarto lugar no Mundial de Construtores, que não contou com a concorrência da McLaren, punida por espionagem à rival Ferrari. Na temporada 2006, a equipe havia obtido o modesto oitavo lugar.

"Com o carro confiável que tivemos no ano passado, tivemos a capacidade de construir um novo modelo com qualidade e que vai alcançar os nossos objetivos de performance", afirmou Michael.

O novo carro foi testado na manhã desta segunda-feira pelo alemão Nico Hulkenberg, um dia antes dos pilotos da Williams, Nico Rosberg e Kazuki Nakajima iniciarem os testes, que incluirão outros percursos antes da estréia oficial na Austrália, em 16 de março.

O carro utilizado no primeiro dia de testes no circuito de Valência carrega os nomes dos 519 funcionários da equipe, assim como as 85 marcas e patrocinadores que estiveram estampados na Williams desde o GP da Argentina, em janeiro de 1978.

http://img88.imageshack.us/img88/2623/080121testesf013nl1.jpg (http://imageshack.us)

http://img220.imageshack.us/img220/1933/080121testesf015ys8.jpg (http://imageshack.us)
-----------------------------------------------------------------------

Mantenham essa pintura Williams, tá muito bonita! :rox

glm
22/01/2008, 08:53
ta bem legal esse carro preto

god Thunder
22/01/2008, 11:17
Que legal, a Williams não é mais azul e branco, ficou todo preto agora. Eu gostei.

glm
22/01/2008, 12:09
Massa lidera treinos da manhã em Valência
Público surpreende e mais de 35 mil pessoas assistem aos treinos no circuito espanhol

Massa nos boxes. Apesar de ter o melhor tempo, piloto saiu da pista em ValênciaFelipe Massa fez o melhor tempo da manhã neste segundo dia de testes no ciruito da Comunidade Valenciana, na Espanha. O piloto da Ferrari fez 1m12s192, deixando o atual campeão, Kimi Raikkonen, em segundo. Piloto de testes da McLaren, Pedro de la Rosa ficou com o terceiro melhor tempo da manhã e o bicampeão mundial Fernando Alonso terminou em quarto, com 1s123 atrás do brasileiro, que ainda teve um contratempo em Valência, ao sair da pista.

Ao contrário de segunda-feira, neste segundo dia faz sol em Valência. Mais de 35 mil pessoas comparecem ao circuito, surpreendendo os diretores locais, que esperavam quase a metade.

- Nunca na história teve tanta gente em um treino de Fórmula 1 - diz o diretor de funções do circuito, Julio Garcia, ao site "20 minutos"

Pack Man
22/01/2008, 12:14
- Nunca na história teve tanta gente em um treino de Fórmula 1 - diz o diretor de funções do circuito, Julio Garcia, ao site "20 minutos"
hehe, esse Lula lança moda mesmo

neko17
22/01/2008, 12:15

WTF!??!?

:kong_zonzo: :?

god Thunder
22/01/2008, 12:49
WTF!??!?

:kong_zonzo: :?

Não conhece o famoso inicio de frase do nosso excelentissimo senho presidente???

"Nunca na história desse país..."

Top Speed
22/01/2008, 13:09
Alguns pontos:

A Red Bull deveria trocar de pilotos com a Toro Rosso.

O Hamilton tá se achando demais, mas creio que ele estará na disputa pelo título sim.

Sobre o carro da Willians, espero que seja melhor do que o do ano passado, eles precisam acertar as coisas por lá, pra voltarem ser a equipe vitoriosa que foi no passado.

Quanto aos tempos nesse testes, só vai dar pra ter uma idéia de quem é quem, lá pro final de Fevereiro, mas pra ter certeza só na Austrália.

Enzo
22/01/2008, 14:30
Uma pergunta bem tonta...

A Honda não pode treinar com o carro, enquanto não apresentar ele???

shadow gamer
22/01/2008, 14:32
lol: lol: lol: lol: lol: lol:

overoad
22/01/2008, 14:33
Williams preta tá fodaça! Espero que o carro esse ano seja esse... se for, vou torcer mais ainda pela equipe... hehe

god Thunder
22/01/2008, 15:54
Uma pergunta bem tonta...

A Honda não pode treinar com o carro, enquanto não apresentar ele???

Pode, o problema é que o carro realmente não deve estar pronto.

E entrar na pista com um carro por terminar e ver seus tempos serem pulverizados pelos outros times é queimar muito filme, principalmente com patrocinio.

No mais, se a Honda não tiver um carro que nasça bom, vai ser mais uma ano andando lá atras, já que deve ser umas das ultimas a andar com o carro novo e isso obvio vai diminuir o tempo pra acertos nele.

Road
22/01/2008, 21:52
Que legal, a Williams não é mais azul e branco, ficou todo preto agora. Eu gostei.

Na verdade, o carro da Williams continua azul e branco...

PS.: à primeira vista, também achei que era preto.

glm
23/01/2008, 10:47
Brasileiro é o primeiro a conduzir o novo carro do time japonês para 2008

O novo Honda RA108 na pista de Valência

Rubens Barrichello deu o pontapé inicial no programa da Honda para tentar se reerguer em 2008. Nesta quarta-feira, ele foi à pista de Valência, na Espanha, com o novíssimo RA108, carro que tentará deixar para trás o desastre que foi o modelo de 2007, que amargou péssimos resultados. A apresentação oficial do carro novo será no dia 29 de janeiro, na sede da escuderia na Inglaterra, em Brackley.

- Nós teremos nossos altos e baixos ao longo de mais uma temporada, isto é inevitável. Mas não vejo nenhuma razão para não podermos voltar aonde estávamos em 2006 - diz Nick Fry, diretor-geral da Honda, lembrando que a Honda venceu seu primeiro GP naquele ano, com Jenson Button, na Hungria.

- Temos as mesmas pessoas, além de outros extras que chegaram, e o progresso do carro parece promissor. Obviamente não sabemos em que nível os demais estão, mas não acho ser insensato presumir que em determinado momento da temporada de 2008 conseguiremos retornar ao ponto em que estávamos em 2006, que é ir para as corridas com total confiança de que poderemos marcar pontos - continuou Fry.

O novo RA108 será utilizado em todos os demais dias de testes coletivos em Valência nesta semana antes de sua apresentação oficial. Entre as novidades da Honda para 2008 em seu staff técnico estão o novo piloto de testes, o experiente austríaco Alexander Wurz, e o novo chefe de equipe, Ross Brawn, que por anos trabalhou como diretor-técnico da Ferrari na era Michael Schumacher.

http://img99.imageshack.us/img99/1636/362164ji9.jpg (http://imageshack.us)

neko17
23/01/2008, 11:09
Mesmo que o carro da Honda não evolua muito, continuarei a torcer pelo Rubens!

glm
23/01/2008, 11:10

afinal voce é brasileiro e nao desiste nunca!

Pimenta de Macaco
23/01/2008, 12:08
Bonito esse carro da Williams.
Sobre os testes, parece que a Ferrari tem o melhor carro, mas qual é a diferença só vamos saber mesmo na primeira corrida do ano.

£øk
23/01/2008, 12:13
Não tô achando que vai ser essa cor não....

Enzo
23/01/2008, 12:49

Somos 2.
Nunca parei de torcer por ele, e nem vou parar...

Espero q a Honda volte a ser competitiva esse ano.

Pack Man
23/01/2008, 14:54
nossa o carro da williams ficou lindo

god Thunder
23/01/2008, 15:17
É, ta feia a coisa pra Honda, custou a estreiar o carro novo e o carro ta andando lá atras.

Classificação do dia em Valencia:

1. Kovalainen (McLaren) - 1min11s000
2. Massa (Ferrari) - 1min11s662
3. Raikkonen (Ferrari) - 1min11s850
4. Hamilton (McLaren) - 1min12s076
5. Nakajima (Williams) - 1min12s255
6. Alonso (Renault) - 1min12s360
7. Rosberg (Williams) - 1min12s493
8. Webber (Red Bull) - 1min12s594
9. Heidfeld (BMW) - 1min12s976
10. Vettel (Toro Rosso) - 1min13s015
11. Glock (Toyota) - 1min13s129
12. Kubica (BMW) - 1min13s230
13. Bourdais (Toro Rosso) - 1min13s307
14. Sutil (Force India) - 1min13s409
15. Trulli (Toyota) - 1min13s547
16. Barrichello (Honda) - 1min14s588
17. Kogure (Honda) - 1min16s954

Enzo
23/01/2008, 15:22
Putz, mais um ano com um lixo de carro???

Aff Honda...

Dukoff
23/01/2008, 15:53
É, ta feia a coisa pra Honda, custou a estreiar o carro novo e o carro ta andando lá atras.

Classificação do dia em Valencia:

1. Kovalainen (McLaren) - 1min11s000
2. Massa (Ferrari) - 1min11s662
3. Raikkonen (Ferrari) - 1min11s850
4. Hamilton (McLaren) - 1min12s076
5. Nakajima (Williams) - 1min12s255
6. Alonso (Renault) - 1min12s360
7. Rosberg (Williams) - 1min12s493
8. Webber (Red Bull) - 1min12s594
9. Heidfeld (BMW) - 1min12s976
10. Vettel (Toro Rosso) - 1min13s015
11. Glock (Toyota) - 1min13s129
12. Kubica (BMW) - 1min13s230
13. Bourdais (Toro Rosso) - 1min13s307
14. Sutil (Force India) - 1min13s409
15. Trulli (Toyota) - 1min13s547
16. Barrichello (Honda) - 1min14s588
17. Kogure (Honda) - 1min16s954

Putzzz, olha a diferença do primeiro (McLaren) pro último (Honda). É de quase 7 segundos. :o :o :o

Top Speed
23/01/2008, 19:19
Putzzz, olha a diferença do primeiro (McLaren) pro último (Honda). É de quase 7 segundos. :o :o :o

O último Honda é o de 2007.

Por enquanto não vou dizer que o novo carro da Honda é um lixo, nesses testes as equipes dificilmente dizem em que estavam trabalhando, eles poderiam estar treinando com mais combustível visando o acerto do carro para as corridas.

Agora se esses tempos persistirem até o início do campeonato, aí sim eu concordo que se trata de outro carro ruim.

E essa pintura branca é provisória, o carro vai ter outra pintura com mensagem ecológica.

glm
23/01/2008, 19:26
honda ta foda

-Rocky_Balboa-
23/01/2008, 20:22
Carro-Veado da BMW

http://img168.imageshack.us/img168/6094/bmwveadoka1.jpg

Comparações entre carros de Fórmula 1 e animais ou objetos não são muito raras. Já houve a Benetton-Tubarão, a Brabham-Ventilador, a McLaren-Tamanduá, a Ligier-Bule-de-Chá, a Tyrrell-Bigode, a Williams-Prestobarba. Mas agora exageraram na dose. Nick Heidfeld foi para a pista hoje, em Valência, com a BMW-Veado.

Pode até dar resultado, mas que ficou estranho, ficou.

:lol

£øk
23/01/2008, 20:45
BMW-Ricky