PDA

Ver Versão Completa : [LANÇADO] Emulador de SegaCD para PSP!

NintendoGuy
18/11/2007, 12:11
Saiu hoje ainda, emulador de SegaCD para PSP. Com isso temos quase todo o acervo da Sega no PSP. De Genesis à Saturn :lol

Diferente da versão do emulador de Saturn, o emulador do SegaCD tá rodando em Fullspeed a grande maioria dos jogos.

O download do emulador pode ser feito aqui:

Download (http://rapidshare.com/files/70489562/PicoDrive.rar.html) - No rapidshare, emulador todo pronto e configurado (by Espartano)

Download (http://notaz.gp2x.de/releases/PicoDrive/PicoDrive_psp_135.zip) - Só o emulador, precisa configurar e tudo mais

Mestre do Ikki
18/11/2007, 12:23
Saiu hoje ainda, emulador de SegaCD para PSP. Com isso temos quase todo o acervo da Sega no PSP. De Genesis à Saturn :lol

Diferente da versão do emulador de Saturn, o emulador do SegaCD tá rodando em Fullspeed a grande maioria dos jogos.

O download do emulador pode ser feito aqui:

Download (http://rapidshare.com/files/70489562/PicoDrive.rar.html) - No rapidshare, emulador todo pronto e configurado (by Espartano)

Download (http://notaz.gp2x.de/releases/PicoDrive/PicoDrive_psp_135.zip) - Só o emulador, precisa configurar e tudo mais

Serve pro slim? Recomendo Snatcher

Lørd Raziel Amadeus LaFey
18/11/2007, 12:23
Legal, cara...

Na próxima poste no lugar certo: retrospace.

Abraços...

NintendoGuy
18/11/2007, 12:28
Legal, cara...

Abraços...

Olha só, querendo pagar de expert é? Se toca velho, olha o tempo que eu to no fórum, já conheço todas as seções corretas para a postagem de tópicos :kongpositivo:

Como o emulador foi feito para PSP ele pode ser postado na seção Playstation, Consoles ou Retrospace.

Tanto que, no Guia PSP que eu fiz, tem todos os emuladores feitos para PSP lá. Ficaria sem sentido um Guia PSP no Retrospace, não acha?

---

Sobre o emulador: Só para avisar a galera, além de SegaCD, ele emula também o 'MegaDrive' comum, e com uma compatibilidade bem melhor do que no DGen (roda quase todos os jogos em Fullspeed e com Frameskip '0')

gutow
18/11/2007, 12:37
Alguém pode me lembrar de alguns jogos bacanas para eu ver se vale a pena eu pôr o emulador?

dedeco.banger
18/11/2007, 12:39
como é retrospace se é emulador para psp?Alguem conhece algum site de isos de segacd?

Darth_Matcher
18/11/2007, 12:39

Muito agradecido pelo link

18/11/2007, 12:44
Olha só, querendo pagar de expert é? Se toca velho, olha o tempo que eu to no fórum, já conheço todas as seções corretas para a postagem de tópicos :kongpositivo:

Como o emulador foi feito para PSP ele pode ser postado na seção Playstation, Consoles ou Retrospace.

Tanto que, no Guia PSP que eu fiz, tem todos os emuladores feitos para PSP lá. Ficaria sem sentido um Guia PSP no Retrospace, não acha?

---

Sobre o emulador: Só para avisar a galera, além de SegaCD, ele emula também o 'MegaDrive' comum, e com uma compatibilidade bem melhor do que no DGen (roda quase todos os jogos em Fullspeed e com Frameskip '0')

não me leva a mal, bro! Só tentei ajudar! Não sabia que você era um ancião semi-deus level 99 do forum...

Abraços e relaxa...

dedeco.banger
18/11/2007, 12:46
so mais uma pergunta:tem sega saturn pra psp?diz que sim...diz que sim...

neil young
18/11/2007, 12:51
Já to comprando a minha copia do Penn & Teller Smoke Mirror!!!

18/11/2007, 12:55
Alguém pode me lembrar de alguns jogos bacanas para eu ver se vale a pena eu pôr o emulador?

Tom-Cat Alley
Sonic CD
Mortal Kombat CD
Road Rash
Eternal Champions

Eram esses que eu sempre quis ter quando tinha o sega-cd...
Ah se saudade matasse...

Sephirothrx7
18/11/2007, 14:03
so mais uma pergunta:tem sega saturn pra psp?diz que sim...diz que sim...

Existe, mas é apenas um port e não roda praticamente nada e parece ser injogavel.

gelsoncroft
18/11/2007, 19:09
Legal, cara...

Abraços...

LOL , só vc mesmo para falar algo assim! Olha o número de post´s seus e dele, e veja oq ele fez e faz pelo fórum antes de gastar os dedos tc algo assim, num é por mal ok ;)

Ruano Roxo
18/11/2007, 19:28
Ridiculo Lord Raziel...

E ao NintendoGuy só mais um obrigado por sempre deixar a galera que usa PSP aqui do forum sempre com as ultimas novidades! :D

CrUnCk
18/11/2007, 20:30
Quem souber onde baixar ISO do jogo Snatcher (traduzida pra portugues) pra SEGA CD por favor, me mandem MP. Pois so achei traduzida pra MSX.

fred_mamute
18/11/2007, 21:15
Minha próxima aquisição,já estou contando os dias...

ps NGUY posta no lugar certo PORRA!

18/11/2007, 22:57
LOL , só vc mesmo para falar algo assim! Olha o número de post´s seus e dele, e veja oq ele fez e faz pelo fórum antes de gastar os dedos tc algo assim, num é por mal ok ;)

Eu já falei que não sabia que o cara era tão superior assim, desculpa se ofendi um de seus mentores experientes e sábios...

Quando eu crescer quero ser que nem você, blz? [kjoinha]

luckess
19/11/2007, 02:42
Bem interessante esse emulador, Nintendo Guy. Estou rodando Sonic CD aqui no meu PSP, e está bem decente. Só tem um problema:

unsupported mp3 format. use 44kHz stereo

Apareceu essa mensagem ao carregar a ISO. algumas músicas rodaram, outras não. Então fica aí a dica, as faixas MP3 tem que estar nesse formato aí.

CrUnCk
19/11/2007, 02:57
Bem interessante esse emulador, Nintendo Guy. Estou rodando Sonic CD aqui no meu PSP, e está bem decente. Só tem um problema:

Apareceu essa mensagem ao carregar a ISO. algumas músicas rodaram, outras não. Então fica aí a dica, as faixas MP3 tem que estar nesse formato aí.

Aki tb tah rodando legal o Sonic CD no PSP, fora as musicas de quando o SONIC pega o sapatos vermelhos e a invencibilidade, que não tocam.

a ISO que peguei veio com 34 arquivos (track02 ao track35) em audio que tive q transformar pra mp3. Queria saber se a tua iso veio com essa quantidade de musicas tb?

luckess
19/11/2007, 03:49
Aki tb tah rodando legal o Sonic CD no PSP, fora as musicas de quando o SONIC pega o sapatos vermelhos e a invencibilidade, que não tocam.

a ISO que peguei veio com 34 arquivos (track02 ao track35) em audio que tive q transformar pra mp3. Queria saber se a tua iso veio com essa quantidade de musicas tb?

Exatamente, são 35 faixas. E comigo foi a mesma coisa, as músicas de invencibilidade e velocidade não tocam, mas as músicas típicas das fases estão trocadas também. Deve ser por causa desse problema aí que eu citei, depois eu vou converter as músicas para o formato certo, aí veremos.

Mephisto_Ariel
19/11/2007, 04:47
tipo, eu baixei algumas isos e vieram com alguns mp3 tb

eu simplesmente ignorei eles e só coloquei a iso na pasta

afinal, pra que servem essas faixas de mp3?

GAMEMANIAC
19/11/2007, 09:45
Ótima notícia!!! Meu antigo sonho de consumo está se realizando...;D

Acho que as músicas em formato MP3 devem ser convertidas para WAV (formato original).

Para os mais "fuçadores"... :D
experimentem substituir algumas faixas do jogo Sonic CD, por outros clássicos do mesmo personagem. No meu caso (Versão de PC) adicionei algumas das melhores músicas de SONIC ADVENTURE 1 & 2 (Dreamcast) e Sonic Racing (Saturn)...
Ficou show D+ :rox

Soh tenho uma dúvida... os "loadings" estão iguais, ou melhores que no console original?
Eita vontade de jogar Final Fight CD :konglove: :rox
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/d/d0/Mega-cd2.jpg/250px-Mega-cd2.jpg http://tbn0.google.com/images?q=tbn:vZrqbQcZruT_CM http://segaxtreme.free.fr/Jeux/Final%20Fight%20CD_start.JPG
.
PSP é [:king]

CrUnCk
19/11/2007, 15:08
tipo, eu baixei algumas isos e vieram com alguns mp3 tb

eu simplesmente ignorei eles e só coloquei a iso na pasta

afinal, pra que servem essas faixas de mp3?

O emulador usa essas faixas mp3 pra tocar as musicas do jogo. Pois se vc colocar só a ISO sem elas, o jogo vai rodar sem as musicas, que por sinal estão muito boas.

dedeco.banger
19/11/2007, 15:14
onde tem jogos pra ´´comprar´´ do sega cd?

Mephisto_Ariel
19/11/2007, 15:37
O emulador usa essas faixas mp3 pra tocar as musicas do jogo. Pois se vc colocar só a ISO sem elas, o jogo vai rodar sem as musicas, que por sinal estão muito boas.

mas as musicas vão onde?

Mephisto_Ariel
19/11/2007, 15:46
onde tem jogos pra ´´comprar´´ do sega cd?

romhustler

CrUnCk
19/11/2007, 16:12
mas as musicas vão onde?

Na mesma pasta junto com a ISO do jogo. Joga tudo lá junto que o emulador se encarrega de executar.

NintendoGuy
19/11/2007, 22:54
Onde baixa as MP3 do Sonic CD? O meu só veio a ISO

Mephisto_Ariel
19/11/2007, 22:56
lá no snesorama mesmo

Amigo Bolha
19/11/2007, 23:15
Quem souber onde baixar ISO do jogo Snatcher (traduzida pra portugues) pra SEGA CD por favor, me mandem MP. Pois so achei traduzida pra MSX.

:(Tem não.
Traduzida só pra MSX mesmo.

Mas a experiência é muito melhor se jogar no SegaCD, as vozes são muito bem dubladas, e o inglês do jogo não é dificil de entender não. Além de faltar um pedaço do jogo na versão de MSX.

Tcheloko
20/11/2007, 22:57
Bah, mas isso é uma ótima notícia para os fãs de MD e SCD! Eu usava esse PicoDrive pra jogar em um Nokia 9500, jogar naquele tecladinho era sofrível, mas dava pro gasto!

Emu muito bem programado, me impressionei de ele funcionar relativamente bem em um celular com ARM de 150 Mhz! Imagino então a 333 Mhz no PSP!

E meu PSP slim que não chega... Heheheh =)

Editando:

E NintendoGuy, MUITO OBRIGADO por ser um dos colegas que ajudam a manter os freqüentadores do fórum por dentro do mundo PSP! A Enciclopédia PSP foi deveras útil pra eu solucionar as muitas dúvidas que me perseguiam ao decidir comprar esse belo aparelho. =)

E quanto ao Snatcher do SCD, recomendo essa pequena maravilha com louvor! Lembro em tê-lo terminado em meu finado SCD modelo 1. Um dos melhores jogos (para quem gosta do gênero) que saiu para o cd rom da Sega...

Evil HeadHunter
29/11/2007, 11:27
E Nguy coisa de loco seus topicos sempre matadores. Só um puxão de orelha se abandonou o topico de HB EMU e outras coisinhas???

Quanto ao emulador não consegui rodar o MK 1 ele trava depois da apresentação e os outros foram de boa!! Pra que tiver procurando um site pra baixar tem o emuparadise acho que tem todas as isos pra Sega CD com audio!!!

Nomercy
29/11/2007, 12:54
Que dahora ja baixei aqui .

Pico driver :lol

patolino
29/11/2007, 13:30
Que da hora!

Vou poder jogar os joguinhos que eu sempre quis e ficava pagando sapo na Ação Games.

luckess
29/11/2007, 14:08
Pra que tiver procurando um site pra baixar tem o emuparadise acho que tem todas as isos pra Sega CD com audio!!!

Esse site é bom, mas não tem uma grande variedade de jogos de Sega CD. Faltam alguns como The Amazing Spider-Man vs Kingpin, que tem trilha sonora do Mr. Big, banda de Hard Rock dos anos 80.

Sephirothrx7
29/11/2007, 15:20
Achei esse emulador melhor que o Dgen, esse é bem mais simples, os atalhos de save e load state ficaram bem práticos no L e R, além de rodar Sega CD. Estou jogando nele o Sonic Megamix, que estava dando bugs no Dgen.

GAMEMANIAC
29/11/2007, 15:51
Achei esse emulador melhor que o Dgen, esse é bem mais simples, os atalhos de save e load state ficaram bem práticos no L e R, além de rodar Sega CD. Estou jogando nele o Sonic Megamix, que estava dando bugs no Dgen.

Podemos testar também o Ultimate Mortal Kombat 3 Trilogy (Ver. 2783)...:rox

No emulador de Mega no PS2 (PGEN) não funcionou...:-(

Sephirothrx7
29/11/2007, 16:19
Podemos testar também o Ultimate Mortal Kombat 3 Trilogy (Ver. 2783)...:rox

No emulador de Mega no PS2 (PGEN) não funcionou...:-(
Vou baixar aquele que você me mandou e testar, já posto.

CrUnCk
29/11/2007, 18:14
Soh falta esse Emulador Rodar o show do Milhão 1 e 2, que no DGEN aqui no PSP não rodou, vou testar essas roms hoje em casa.

GAMEMANIAC
29/11/2007, 18:21
Vou baixar aquele que você me mandou e testar, já posto.

Tomara que funcione...:rox

Sephirothrx7
29/11/2007, 19:49
Tomara que funcione...:rox

Fui até a primeira luta e funcionou legal, mas nem joguei porque não sou muito chegado em MK. Testei com a versão 1.35b que saiu esses dias.

queixada
29/11/2007, 20:08
Alguns jogos que testei e fincionaram:

Heart of the Alien
Dragons Lair
Samurai Shodown
Space Ace
Secret of Monkey Island
Lethal Enforcers
Snatcher
Sonic CD
Batman Returns
Final Fught

Time Gal, Road Avenger, Cobra Command e Mortal Kombat travaram.

FLW

RafaelGarcia
29/11/2007, 21:10
Como é esse Snatcher? Tipo um point and click? Todo mundo falando desse game

CrUnCk
30/11/2007, 15:06
Como é esse Snatcher? Tipo um point and click? Todo mundo falando desse game

Snatcher é um jogo do hideo kojima, mesmo criador do Metal Gear, é um jogo do fim dos anos 80, saiu pra MSX primeiro e depois fizeram um port com audio pra sega CD e e sega Saturn.

É um estilo bem único, no inicio parece um pouco com Carmen San diego, mas é bem mais q isso, é um RPG investigativo, que vc interage com os personagens através de perguntas e comandos do teclado (o a 9), isso no MSX.

Eu baixei a versão tarduzida pra portugês pra MSX e to jogando no PSP, mas dizem que a versão do Sega CD pra quem Saca Ingles é a melhor.

RafaelGarcia
30/11/2007, 15:30
Vou conferir, valeu!

Já sabia q era do Kojima, mas n sabia a descriçao do game

RafaelGarcia
07/12/2007, 00:26
Entao, nessa nova versão do picodrive, têm suporte a isos compactadas, em .cso, alguem ja testou algum compactador ae, pelo umdgen n dá.

GAMEMANIAC
07/12/2007, 08:54
Fui até a primeira luta e funcionou legal, mas nem joguei porque não sou muito chegado em MK. Testei com a versão 1.35b que saiu esses dias.

Uia... Valew...:kongpositivo:

Sephirothrx7
07/12/2007, 13:18
Entao, nessa nova versão do picodrive, têm suporte a isos compactadas, em .cso, alguem ja testou algum compactador ae, pelo umdgen n dá.

Usa o Yacc, li que funciona, não testei nenhum porque perdi o cd que tinha todos os Sonic Cd.

RafaelGarcia
07/12/2007, 13:20
Usa o Yacc, li que funciona, não testei nenhum porque perdi o cd que tinha todos os Sonic Cd.

Aqui vc acha

O jogo tá lisinho, só falta eu renomear as músicas, e testar o .cso!

Sephirothrx7
07/12/2007, 13:22
O jogo tá lisinho, só falta eu renomear as músicas, e testar o .cso!

Opa, valeu. Mas acho que não pode postar esses links aqui não. Melhor editar.

De_Best
07/12/2007, 15:07
Algume pode confirmar se este emu roda no slim ????

Valeu

m4xmotormouth
07/12/2007, 16:04
Uia... Valew...:kongpositivo:

Cara, essa sua assinatura ficou muuito legal....:-D:kongpositivo:

PSP é um verdadeiro túnel do tempo!!!!!:rox:rox:rox[:king]

Joey Tribbiani
07/12/2007, 16:07
Onde vcs estão encontrando as isos dos jogos de sega cd? Final fight e tals. Mp por favor!!!

Sephirothrx7
07/12/2007, 16:13
Algume pode confirmar se este emu roda no slim ????

Valeu

Sim, roda. Procura o tópico do NintendoGuy de emuladores que na última página eu postei a última versão prontinha.

Onde vcs estão encontrando as isos dos jogos de sega cd? Final fight e tals. Mp por favor!!!

MP.

RafaelGarcia
07/12/2007, 17:24
Edita o seu tb ae sephi

Sephirothrx7
07/12/2007, 17:26
Edita o seu tb ae sephi
Opss, hehe. Editado.

SilenozKen
04/11/2008, 17:18
Galera, sou novo no fórum e PRECISO MUITO de uma ajudinha, por favor...

Eu tenho um PSP FAT firm 3.80 e uso o PicoDrive para rodar Roms de Mega Drive mas NÃO CONSIGO RODAR ROMS DE SEGA CD DE FORMA ALGUMA!!!

A única coisa que aparece é que não foi encontrada Bios Americana para rodar a Rom... Mas que BIOS é esta??? Onde a encontro? E onde a coloco nos diretórios do PSP????

Já baixei DIVERSAS versões do emulador e em todas dá na mesma...

Uma coisa a ressaltar: Quando descompacto uma ROM de Sega CD, ele vem em formato ISO, e também aparecem uns arquivos Media Player de audio (que na verdade são as músicas do game) - o que significaria isto???

Abraço e obrigado!!!

chillypi
04/11/2008, 17:43
Legal, cara...

Abraços...

eUAWHSUHEUWAHSUHEUHWsd... fods... xD

@Seph

MP de roms plxx... ^^

SilenozKen
04/11/2008, 17:54
Bom galera, estava vendo aqui e acho que descobri sobre a parada da BIOS, mas agora ele dá outro erro: Eu seleciono uma Rom (no caso, ela esta em formato ISO) e o emulador me diz que eu NÃO SELECIONEI UMA ROM....

O que estou fazendo de errado agora??

wisage
30/06/2009, 17:39
F1 Beyond The Limit
Mortal Kombat
Fatal Fury Special

Essas isos rodaram mais travaram em algum ponto da emulação.
Todas foram adquiridas no romnation. Os jogos de 32x também não funcionaram.
Aparece uma tela dizendo que esses jogos são exclusivamente p; 32x. Alguém sabe
como resolver estes problemas?

GAMEMANIAC
04/07/2009, 23:43
F1 Beyond The Limit
Mortal Kombat
Fatal Fury Special

Essas isos rodaram mais travaram em algum ponto da emulação.
Todas foram adquiridas no romnation. Os jogos de 32x também não funcionaram.
Aparece uma tela dizendo que esses jogos são exclusivamente p; 32x. Alguém sabe
como resolver estes problemas?

Lembro que tive que pesquisar bastante sobre "bios"... consegui fazer rodar as versões de Sega CD (Jap/EUA)... porém nada do 32X... Desisti do 32x (por enquanto)... ;D

wisage
05/07/2009, 07:16
Lembro que tive que pesquisar bastante sobre "bios"... consegui fazer rodar as versões de Sega CD (Jap/EUA)... porém nada do 32X... Desisti do 32x (por enquanto)... ;D

Creio eu que com relação a bios tá tudo okay, mas os jogos não rodam, tô muito seco p/ jogar o F1..
>/

xogum
05/07/2009, 08:12
Acho que só Sonic CD vale a pena no Sega CD. Tenho jogo original pra PC.

JackWade
05/07/2009, 14:09
Onde baixa as MP3 do Sonic CD? O meu só veio a ISO

http://www.roxroms.net/index_net.htm

tonhonis
05/07/2009, 17:08
Creio eu que com relação a bios tá tudo okay, mas os jogos não rodam, tô muito seco p/ jogar o F1..
>/

Offtopic: tv 24" full hdtv?????????????? certeza!?????

wisage
05/07/2009, 23:44
Offtopic: tv 24" full hdtv?????????????? certeza!?????

http://www.samsung.com/br/consumer/detail/detail.do?group=itproducts&type=monitors&subtype=lcdwidehdtv&model_cd=LS24TDSSUMZD

Muhuhuhhuhahahahaha! Flawless Victory!
`)

tonhonis
06/07/2009, 11:47
http://www.samsung.com/br/consumer/detail/detail.do?group=itproducts&type=monitors&subtype=lcdwidehdtv&model_cd=LS24TDSSUMZD

Muhuhuhhuhahahahaha! Flawless Victory!
`)

Depois dessa, soh tenho uma coisa pra te dizer:

FINISH HIM!!!

aoeuhaeouhaeouhae

nao sabia dessa!! Muito maneira hein?! :konglove:

Estou totalmente de face!!! :kong_zonzo:

wisage
06/07/2009, 20:59
Depois dessa, soh tenho uma coisa pra te dizer:

FINISH HIM!!!

aoeuhaeouhaeouhae

nao sabia dessa!! Muito maneira hein?! :konglove:

Estou totalmente de face!!! :kong_zonzo:

Paguei 990,00 em 10x sem juros. Baratex.

www.comprafacil.com.br

tonhonis
06/07/2009, 22:24
Paguei 990,00 em 10x sem juros. Baratex.

www.comprafacil.com.br

Valew velhinho!!

ps.: vc nao aplicou o falality, aplicou o tal do Mercy (mk3), se eh que alguem lembra e se eh q estou certo, eueahohaoeuhae

dialessandro81
14/07/2009, 20:12
Acho que só Sonic CD vale a pena no Sega CD. Tenho jogo original pra PC.

como assim??
estou jogando snatcher no momento. é excelente!
aliás, muito bom esse emulador. tenho um psp 3000 e roda que é uma beleza.
sonic cd dá gosto de ver. não trava nadinha.
já zerei aqui tb o Road Avenger e o Time Gal.
Road Rash não consegui jogar. e pelo jeito não perdi muita coisa, essa versão do Sega Cd não parece ser a melhor.
Vay é outro RPG que rodou bem, mas depois de 10 mins travou. tentei pegar outra iso e deu o mesmo problema. uma pena. espero que em breve consiga resolver.
agora snatcher tá demais.
que jogo.

viniaf23
18/07/2009, 12:02
Existe algum emulador de Sega Saturn para PSP?????

E se existir qual seria o melhor, mais rápido........ou o menos pior?????

To querendo jogar a jogo do anime Slam Dunk de Saturn no meu PSP!!!!:rox

Sephirothrx7
18/07/2009, 15:01
Existe algum emulador de Sega Saturn para PSP?????

E se existir qual seria o melhor, mais rápido........ou o menos pior?????

To querendo jogar a jogo do anime Slam Dunk de Saturn no meu PSP!!!!:rox

Não existe, Saturn é mal emulado no PC e ainda precisa de PC muito bom pra rodar os jogos satisfatoriamente, imagina no PSP.

megamania2004
18/08/2009, 18:13
unsuported mp3 format use 44kHz Stereo

como arrumo isso? no SONIC CD?