PDA

Ver Versão Completa : Qualidade para o PS2!

junior sperotto
21/11/2007, 09:54
Minha TV pifou, e estou a procura de uma nova para jogar PS2 e tenho a seguinte dúvida:

Afinal a imagem fica melhor nessas tvs de tubo tela plana com video componente ou nessas tvs de tubo HDTV com Progressive Scan?
(Gradiente, Philips Cineos ou Samsung Slimfit).

osfelas
21/11/2007, 10:34
nas tvs com progressive ficam melhor com certeza.

junior sperotto
21/11/2007, 10:48
E desses 3 modelos (Gradiente, Philips Cineos ou Samsung Slimfit) qual será que é o melhor para o PS2?

Sephrothmon
21/11/2007, 10:51
dessa tres pegava a samsung, metia o video componente e susse

Diego M Carvalho
21/11/2007, 11:36
Tem um modelo da Samsung no Submarino por 999,00 e com HDMI ainda pra vc usar quando tiver um PS3. Tenho este modelo e é show de bola.

maxpay
21/11/2007, 12:06
é essa aqui?

http://www.submarino.com.br/electronic_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=13&ProdId=1949235&ST=SE

junior sperotto
21/11/2007, 13:46
É essa mesmo!

Entre as três também acho que é a melhor, mas li comentários em um outro fórum que os jogos do PS2 ficavam com tarjas pretas nas laterais da tela quando ligados em Progressive Scan.

Não sei se o usuário que não soube configurar a TV com o PS2 ou se acontece com todos os modelos dessa Samsung...

fecalmater
21/11/2007, 13:52
Tem um modelo da Samsung no Submarino por 999,00 e com HDMI ainda pra vc usar quando tiver um PS3. Tenho este modelo e é show de bola.
mas a imagem jogando ps3 nessas tv que nao sao lcd fica boa mesmo??????? compensa??????

junior sperotto
21/11/2007, 15:54
Pessoal!
esse tópico é sobre o PS2, tem um outro recente sobre PS3 em tvs de Tubo...

Li alguns relatos dizendo que o PS2 fica perfeito numa Sony Wega... melhor que nessa samsung com PS.

É mito ou verdade????

Diego M Carvalho
21/11/2007, 16:15
Puro mito pois tecnicamente estas SONY Wega são TVs com resolução 480i convencionais se não for progressiva, a imagem fica vendo de um pouco proximo toda interpolada ou seja cheia de listrinhas coisa que na progressiva a imagem é completa ou seja sem listrinhas com dobro de resolução na tela em 480p.

Chris Redfield jr
21/11/2007, 17:00
Pessoal!
esse tópico é sobre o PS2, tem um outro recente sobre PS3 em tvs de Tubo...

Li alguns relatos dizendo que o PS2 fica perfeito numa Sony Wega... melhor que nessa samsung com PS.

É mito ou verdade????

Se é melhor eu num sei, mas que fica lindo fica. Fora o Som, bem possante.
Mas eu arriscaria nesta da samsung, além de ser 29", tem PS , hdmi, e ainda é hdtv ready. Bom preço.

junior sperotto
27/11/2007, 11:21
Segundo os relatos que andei lendo o PS2 não fica bom nessas TVS novas com HDTV...
Parece que ficam com tarjas pretas nas laterais, e não adianta tentar configurar, porque o sinal do PS2 não consegue prencher a tela, apenas para filmes...
Cheguei a cancelar uma encomenda que tinha feito da Samsung Z50...

Se tudo isso é verdade, qualquer TV tela plana sem HDTV é uma boa opção para o PS2 ou existe alguma marca que se destaca?

OBS: No fórum HT, me indicaram Philips (por rodar jogos no sistema PAL europeu...)

ByoFabricio
27/11/2007, 12:38
Bem,minha duvida é a seguinte,comprando essa TV e ligando o PS2 numa entrada video componente dela,não na HDMI,e com progressive scan ativo,a imagem vai ter o problema de listras pretas?

orezz
27/11/2007, 12:57
listas pretas eu tenho na lcd...

sera que colocando a 720p some isso?

rafael.mosterio
27/11/2007, 14:20
Eu tenho uma Sony Wega 21" tela plana e ligo o PS2 com cabo video-componente, fica ótimo, muito melhor que numa TV de tubo convencional.

O som dela tbm é ótimo, mas isso não é problema, vc pode ligar num aparelho de som!!

junior sperotto
27/11/2007, 14:22
Seguinte ByoFabricio:
Também ainda não entendi em que circunstâncias ficam as listas pretas, tenho a mesma dúvida que vc...

Estou esperando essa TV chegar aqui nas lojas para mim ir testar o PS2 lá, depois posto minhas impressões...

porangaboy
27/11/2007, 16:30
Comprei essa TV Samsung e posso dizer como é a coisa.
jogos PAL50Hz o jogo fica full sem problemas (no vídeo componente)
Jogos NSTC60Hz o jogo fica com uma faixa preta na vertical coisa de uma polegada da TV não atrapalha da pra jogar assim, mais incomoda em alguns jogos (no vídeo componente)
Os filmes rolam full também sem problemas (vídeo componente)
Todos esses itens que eu mencionei rolam full porem com baixa qualidade em AV (cabo áudio e vídeo comum)

Com o programa Xploder HDTV Game Player (não funciona perfeitamente, mas faz a TV pegar o Maximo de tela possível) da ate pra dar uma concertada nesse problema mais pra quem usa HD como eu, é muito ruim, pois não da pra dar boot desse programa e usar a HD, os jogos que tem as opções de scren adjust podem ajudar também, e os jogos que tem as opções 50Hz e 60Hz é só escolher a opção de 50Hz e já era.

Quem quiser esse programa eu passo por e-mail mandem MP

m&ms
27/11/2007, 16:46
po, tenho uma samsung LCD e nunca tive problemas com listas pretas nem nada... o que acontece é que alguns jogos ficam muito ruins (PES2007 e GOW são exemplos) e outros ficam ótemos (como SSX tricky e BURNOUT takedown)... Perceberam que os jogos mais velhos ficam melhores nela? hehehe... E o Guitar Hero tem que "calibrar" pq se não rola um lag entre som e imagem que 'volve uno loco'!

GAMEMANIAC
27/11/2007, 17:42
Eu tenho uma Sony Wega 21" tela plana e ligo o PS2 com cabo video-componente, fica ótimo, muito melhor que numa TV de tubo convencional.

O som dela tbm é ótimo, mas isso não é problema, vc pode ligar num aparelho de som!!

Eu quero!!!:-( :kongcaro:

Minhocoloco
27/11/2007, 19:25
tenho uma sony wega 29 modelo KV29FA210 a um pouco mais de um ano e nao me arrependo jamais, imagem otimo, tenho ligado o ps2 em video componente, unica coisa que queria que tivesse era um progressive só isso, ela tem um sub em cima que da o maior sonzão, show de bola
rsss

kabeca01
27/11/2007, 22:29
Eu tô penando pra juntar uma grana e comprar uma Samsung 21 R$ 385,00 pra rodar os jogos com video componente eu já fico satisfeito.

junior sperotto
28/11/2007, 14:36
Testei essa semana o PS2 em tvs tela plana 29 da LG, Samsung e Toshiba, e pude notar que as tvs de tubo possuem certas diferenças (regulei todas de maneira parecida), como se umas fossem mais compatíveis com o PS2...

Me empolguei com os comentários sobre a Sony!
Vou testar agora o PS2 numa Wega...pra ver se fica bom mesmo!

leddie
28/11/2007, 16:18
Jogos com Progressive scan são muito poucos e o PS2 não fica muito bom em tvs com HDTV. Se eu fosse vc,pegaria um sony wega de 29" tela plana Triniton.
Eu tinha uma e jogava o PS2 bem feliz!

orezz
28/11/2007, 17:00
axo que pra ficar bom em HDTVs basta comprar um thunder pro II, pra rodar em 1080i/720p, foi o que fiz agora, só esperar chegar.

Link_1998
28/11/2007, 18:32
Queria saber se existem Tvs de 21' com Progressive ? É que realmente detesto televisões grandes como as de 29', me dão dor de cabeça, principalmente no meu quarto.

Chris Redfield jr
28/11/2007, 18:55
Queria saber se existem Tvs de 21' com Progressive ? É que realmente detesto televisões grandes como as de 29', me dão dor de cabeça, principalmente no meu quarto.

Olha, eu procurei um bocado e num achei não. PS acho que só de 29 mesmo.
Eu tenho uma Wega tbm, a imagem e o som são ótimos, muito melhor que na 29 panasonic da minha sala. Ambas usam V Componente, mas na Sony fica melhor no geral.

orezz
28/11/2007, 21:26
kra

dps que vc ve uma tv rodando com progressive scan vc nun quer saber de + nada ^^

muuuito melhor

eu por exemplo tou jogando GoW e tipo, sempre quando começo deixo sem o PS ligado, so pra ver a diferença. È GRITANTE!!

junior sperotto
29/11/2007, 09:46
GoW II de deve realmente ficar melhor com PS, mas e os outros jogos que não possuem PS?
Pelo que eu entendi numa HDTV somente os jogos em PS ficam bons...
É ISSO MESMO?

Então depende do caso de cada um...quem está próximo de adquirir um PS3 é melhor investir numa HDTV com HDMI como a Samsung ou numa LCD.

Quem ainda tem um bom tempo pra rodar seu PS2...melhor investir numa tela plana normal, como uma Sony Wega... (meu caso)

Agora só resta saber se a Wega é realmente superior a uma Philips, LG, Toshiba ou uma Panasonic...

junior sperotto
29/11/2007, 10:15
Sobre a Sony Wega o que me deixou com um pé atrás foi esse comentário que li no HT fórum:

"A Wega não é nativa 50hz... então quando rodamos um jogo em PAL (sistema europeu) o que ela faz é forçar a resolução NTSC nos jogos PAL, como se aplicássemos um patch com o PAL2NTSC.
Muitos jogos ficam mais lentos e trancam nos filmes, além de todos ficarem com a imagem maior que a tela.
Com TVs (como a Philips) que aceitam o sistema europeu o jogo PAL roda nativo, centralizado em com a velocidade correta".

ByoFabricio
29/11/2007, 13:46
Estou praticamente decidido,não sei se vou fazer besteira,mas vou me ariscar nessa Samsung Z50!!!Tava com 1 pé atras sobre ela por causa das tais listras laterais em jogos de PS2,mas parece q dá para concertar pelo menos um pouko pelo menu,e mesmo se não der acredito q não seja muito,qeria q algem q tivesse visto disese se é questão de centimetros essas listras ou podem podem passar despecebido pra algem menos exigente!Eu tava atras de 1 modelo 29´´ slim encontrei poucos aki na cidade onde moro,e fiquei na duvida entre a Samsung e uma LG,essa ai embaixo:
http://i.s8.com.br/images/electronic/cover/img6/1723226.jpg
No entanto...
1 Entrada Vídeo Componente : 480i
3 Entradas de Áudio e Vídeo : 2 traseiras e 1 lateral
1 Saída Áudio e Vídeo
Essa LG não tem progressive scan,e esse recurso eu qeria principalmente para meu DVD player,e logico pra alguns dos jogos de PS2,ja q altas resoluções não me interresam muito devido ao jogar praticamente só do HD!O recurso de HDMI eu qero simplesmente como reserva,nunk se sabe,mas quem sabe eu compre um PS3 +cedo do q imagino![kviraolho]

junior sperotto
29/11/2007, 14:19
Sobre a Samsung também estou esperando mais impressões, principalmente dos jogos sem PS.

Eu não aconselho LG, minha experiência com essa marca foi péssima, tanto que vendi minha LG 29 FE80 tela plana, porque ficava simplesmente uma M a imagem nos jogos para PS2 (quase todos), as cores estranhas e muito escuro.
Não tinha regulagem que melhorava isso... mas quem sabe essa está melhor

Eu ia pegar essa Samsung, mas como ainda tenho muitos jogos de PS2 para jogar (uns 70) estou entre uma Wega e uma Philips (por causa dos jogos em PAL)

porangaboy
29/11/2007, 17:09
[QUOTE=ByoFabricio;2455734]Estou praticamente decidido,não sei se vou fazer besteira,mas vou me ariscar nessa Samsung Z50!!!Tava com 1 pé atras sobre ela por causa das tais listras laterais em jogos de PS2,mas parece q dá para concertar pelo menos um pouko pelo menu,e mesmo se não der acredito q não seja muito,qeria q algem q tivesse visto disese se é questão de centimetros essas listras ou podem podem passar despecebido pra algem menos exigente!Eu tava atras de 1 modelo 29´´ slim encontrei poucos aki na cidade onde moro,e fiquei na duvida entre a Samsung e uma LG.

Bom ByoFabricio eu tenho essa samsung z50 e posso dizer que ela e muito boa para ver TV e filmes em dvd agora pra jogo especialmente PS2 sem chance de um jeito ou de outro fica as faixas(eu ligo para elas, ta me atrapalhando na hora do jogo).Eu liguei pra samsung e eles vem buscar minha TV amanha para arrumar , se eles conseguirem eu posto aqui os resultados(esse meu problema é também para maioria que tem essa serie samsung Z, ou seja defeito de fabrica, mais aparentemente é um problema de regulagem, nada sério)

HarryMason
29/11/2007, 17:16
Como citei no outro topic, eu jogo PS2 numa samsumg 29 pol. tela crt
e estou satisfeitíssimo... vc encontra ela na faixa dos R$800
http://www.colombo.com.br/prods/1/9/28/125958/125958g1.jpg

Chris Redfield jr
29/11/2007, 18:08
Quem diria. Hoje, com o advento das LCDs e afins, todo mundo pode curtir uma tv de qualidade, tela grande e plana, stereo, componente, de boa marca e com não muito dinheiro, mesmo que essa tv não seja dessas ultra-super-hiper-chapolin-definition-tabajara. Dá pra curtir legal com uma Tvzona dessas! Creio que até pra quem vai partir logo logo pra um 360 ou PS3 num deve ficar muito triste se não puder ver a cor da espinha do rosto do personagem.

Lembro do tempo em que jogava tartarugas Ninja 2 na minha velha philco PB...e nego ainda reclama se num é 720p ou 1080p...
http://www.earlytelevision.org/images/philco_tv-123.jpg

Hoje jogo com essa, to super satisfeito! Oque mais adoro nela é o Som, muito limpinho! dá pra ouvir o som dos grilos do jogo!
http://www.sonystyle.com.br/images/aux/KV-21FS150_1.jpg

ByoFabricio
29/11/2007, 19:41
Bom ByoFabricio eu tenho essa samsung z50 e posso dizer que ela e muito boa para ver TV e filmes em dvd agora pra jogo especialmente PS2 sem chance de um jeito ou de outro fica as faixas(eu ligo para elas, ta me atrapalhando na hora do jogo).Eu liguei pra samsung e eles vem buscar minha TV amanha para arrumar , se eles conseguirem eu posto aqui os resultados(esse meu problema é também para maioria que tem essa serie samsung Z, ou seja defeito de fabrica, mais aparentemente é um problema de regulagem, nada sério)
Bom porangaboy,como vc disse atrapalha,mas podia descrever melhor,não qero abusar de ti cara,mas xega a ser de pelo menos 1 Cm isso?e vc liga ela em q entrada?a HDMI ou video componente?em todo caso se eu ligasse ela na entrada AV normal,sem progressive scan,será q essa faixas ainda fikariam?e são faixas mesmo ou é como um jogo Pal q vc coloca em NTSC e fik mal posicionado!eu nunk liguei muito se a imagem era de alta definição,hoje jogo com uma panasonic 14´´ q de tão velha ja desbotou o nome dos botões!:-D

Como citei no outro topic, eu jogo PS2 numa samsumg 29 pol. tela crt
e estou satisfeitíssimo... vc encontra ela na faixa dos R$800
http://www.colombo.com.br/prods/1/9/28/125958/125958g1.jpg
É essa aí mesmo?essa é a Z30,modelo anterior a Z50,isso quer dizer q pode não ser um problema no geral e sim em algumas como defeito de fabrica como o poramgaboy disse?
pô ta complicado!!!:o

porangaboy
29/11/2007, 20:25
jogos PAL50Hz o jogo fica full sem problemas, na quelas comparado com o de baixo (no vídeo componente)
Jogos NSTC60Hz o jogo fica com uma faixa preta na vertical coisa de uma polegada da TV(dois dedos) não atrapalha da pra jogar assim, mais incomoda em alguns jogos(vendo melhor a maioria)(no vídeo componente)

Todos esses itens que eu mencionei rolam full porem com baixa qualidade em AV (cabo áudio e vídeo comum)

Com o programa Xploder HDTV Game Player (não funciona perfeitamente, mas faz a TV pegar o Maximo de tela possível) da ate pra dar uma concertada nesse problema mais pra quem usa HD como eu, é muito ruim, pois não da pra dar boot desse programa e usar a HD, os jogos que tem as opções de scren adjust podem ajudar também, e os jogos que tem as opções 50Hz e 60Hz é só escolher a opção de 50Hz e já era.

ByoFabricio
29/11/2007, 20:59
jogos PAL50Hz o jogo fica full sem problemas, na quelas comparado com o de baixo (no vídeo componente)
Jogos NSTC60Hz o jogo fica com uma faixa preta na vertical coisa de uma polegada da TV(dois dedos) não atrapalha da pra jogar assim, mais incomoda em alguns jogos(vendo melhor a maioria)(no vídeo componente)

Tenho Thunder Pro II,ele permiti um ajuste geral dos screen dos jogos,isso não resolveria um pouco o problema?ou pode parece burrice,mas até seja,e se eu convertesse os jogos para PAL com o PS2 VFIX,acho que eles ficariam em 50Hz,esse aprece ser o padrão de PAL,certo?
Galera,se vcs tivessem q optar entre Progressive Scan e video componente,o q escolheriam?pergunto isso porque a LG q vi não tem PS,só video componete(suposto 480i) e tava contanto com o PS para vê filme no DVD player também,será q um cabo video componente para o DVD player compesaria a falta do PS nessa LG?

porangaboy
29/11/2007, 21:28
Então o Thunder Pro II é uma opçao que eu estou vendo porem eu queria saber se esse chip faz essa configuração automático? Pode configurar e usar HD do play2 normalmente? sem ter certeza eu nao quero trocar o chip sem necessidade(eu tenho o matrix), esse PS2 VFIX que você comentou do que se trata exatamente? se alguém de São Paulo tiver o Thunder Pro II podia ceder o teste na minha casa ai resolveria muitas duvidas.

ByoFabricio
29/11/2007, 22:30
Não entendi bem tua pergunta,+ se for o q tô pensando,sinto te informar q o Thunder Pro II é extamente como o Xploder HDTV,ou seja,nada de jogos em alta resolução via HD!O pessoal da VTec parece q tava dando uma olhada no codigo do HDLoader,e vendo se adaptar ele pra rodar ele alta resolução com o Thunder,mas não vi mais falarem nada,tô até meio sem fé q dê certo,seria o mesmo q rodar jogos de PS1 via HD!!!E sobre o PS2 VFIX,é um programa q ´´converte`` jogos PAL para NTSC e vice-versa,a imagem dos jogos ficam bem centralizada depois de convertidos,super bacana!!!Tem ele pra download aki nesse site,caso tu queira testar:Mundo PS2 (http://br.geocities.com/byofabricio/)

porangaboy
29/11/2007, 22:50
valeu pelo programa, uma pena que esse chip nao de suporte para HD.

ByoFabricio
30/11/2007, 01:12
Uma ultima duvida,será q um cabo super video melhora alguma coisa significativa em relação ao AV tradicional?!

porangaboy
30/11/2007, 09:42
Sim mais muito pouco comparado com o video componente.

Véio Tarado
30/11/2007, 12:31
Uma pergunta sobre essas faixas que aparecem na Samsung que estão comentado: essas faixas "comem" pedaço da imagem ou é algo parecido como se estivessemos vendo um video wide numa tela normal onde apenas aparecem as faixas para completar a tela?

junior sperotto
30/11/2007, 13:58
Véio Tarado...tenho a mesma dúvida que vc!
O problema não são as tarjas pretas (se forem pequenas e pelo jeito são) mas se existe PERDA na qualidade da imagem...

Se as tarjas pretas ocorrem apenas com alguns jogos mas a imagem é melhor que numa tv tela plana bormal, acho que vale a pena comprar essa Samsung Z50!

Véio Tarado
30/11/2007, 14:31
Véio Tarado...tenho a mesma dúvida que vc!
O problema não são as tarjas pretas (se forem pequenas e pelo jeito são) mas se existe PERDA na qualidade da imagem...

Se as tarjas pretas ocorrem apenas com alguns jogos mas a imagem é melhor que numa tv tela plana bormal, acho que vale a pena comprar essa Samsung Z50!

Também concordo. Inclusive estava lendo agora mesmo os novos comentários no htforum e vi suas perguntas lá :-D

Bem, vou fazer minhas contas aqui e pegar ela, depois posto minhas impressões sobre as imagens dos jogos.

ByoFabricio
30/11/2007, 15:55
Pô acabo de descubrir q existem 2 modelos de Samsung Z50,1co HDMI e outro sem,essa eu não sabia,pior q axo q o modelo q vi aki numa loja é o sem HDMI,vou lá agora tarde e compravar com meus proprios olhos,ja q havido perguntado a 1 vendedor se ela tinha Progresive Scan e ele não sabia!!!

junior sperotto
30/11/2007, 16:15
Blz Véio! Fico no aguardo...

O porangaboy já disse que jogos PAL50Hz ficam full e nos
NSTC60Hz ficam as faixas pretas na vertical.
Mas não disse como fica a qualidade dos jogos sem ou com Progressive Scan.

E o leddie falou que jogos sem Progressive não ficam bons nas tvs com HDTV.
Detalhe: Estamos falando de TVS CRT, não LCD...

Está faltando umas opiniões sobre a qualidade da imagem nos jogos sem PS.
Com PS pelo jeito é muito bom, mas e nos demais?

Véio Tarado
30/11/2007, 16:23
Também quero saber se as faixas "comem" parte da tela ou se só aparecem nos cantos fazendo com que a imagem fique menor ao invés de ocupar a tela inteira.

Bem, quando comprar ela vou descobrir isso mas como estou sem PS2 no momento (está na assistência técnica) primeiramente só poderei testar com o Gamecube.

ByoFabricio
30/11/2007, 20:26
É galera,como pensei,era bom demais pra ser verdade!A Samsung Z50 q eu estava preste a comprar era realmente a SEM HDMI:-( na verdade ela não tem nem se quer progressive scan!!!só agora a tarde num intervalo de 3,4 horas rodei uns 80 Km refazendo toda minha jornada q ja havia feito procurando uma TV e decido pela Samsung Z50,fui em 5 lojas onde havia visto ela e acada loja a frustação de encontrar só este modelo sem HDMI,agora a unik coisa ainda pode fazer eu comprar esta TV é fato dela ter pelo menos uma entrada S-Video,assim posso ligar o PS2 na video componente e o DVD na S-Video,apesar deu ta p#%* da vida e simplismente pensando se vale a pena agora fikar com essa TV q deixa as tais listras pretas do lado da tela!Vi essa LG ai embaixo e gostei muito dos designer,muito linda,não tem muito recursos,mas ja q minha tentativa de samsung foi frustrada,pelo menos eu comprava uma TV bonita!
http://www.shop.com.br/ambientair/fotos/77887.jpg
Se puder deêm uma luz ai galera,valeu...

porangaboy
01/12/2007, 15:15
Opa, a galera ta na duvida sobre as faixas pretas, bom para mim muitos jogos aparentam estar espremidos, porem é visível a alta qualidade com o sem o PS ligado, o jogo Fifa por exemplo parece que ta esmagado e as letras ficam difíceis de ler , porem no God of wars não aparenta perda de qualidade.

Ja ja fotos

junior sperotto
01/12/2007, 15:21
ByoFabricio eu vi a Samsung z50 sem HDMI hoje e achei o design dela bem bonito (bem parecida com essa LG aí).
Ela esta aqui no BIG por R$788,00 e consta no anúncio que não possui HDMI, mas possui Progressive Scan...mas creio que esta informação está errada mesmo!

Essa LG pelada está na média 900,00 e a Samsung com HDMI 998,00... a diferença é muito pouca!

Já testou o PS2 na LG?
Se não testou é bom fazê-lo antes de comprar, pois a minha LG tela plana ficava uma droga com o PS2, estou com uma Samsung 29 emprestada igual a do HarryMason (que postou uma foto dela) e a imagem é muitooo melhor...

junior sperotto
01/12/2007, 15:30
Blz porangaboy!!!

Não entendi o que vc quis dizer:
"muitos jogos aparentam estar espremidos, porem é visível a alta qualidade com o sem o PS ligado"

Os jogos SEM progressive scan ficam com uma imagem boa ou não?

ByoFabricio
01/12/2007, 15:43
Eu comprei hoje pela manhã a Samsung Z50(sem HDMI) por R$ 930,00,ainda não posso dizer nada porque só vão me entregar na segunda,junto com o rack q comprei pra por ela,dava ate pra trazer ela,mas nem fiz questão,sinceramente perdi toda a animação dpois q constatei como ela era realmente!!![kong] E antes q falem eu não quis comprar de uma loja pela internet porq sinceramente é um saco,já tive problemas com uma TV q comprei aki em 1 loja e me enrolaram pra concerta,imagina uma loja ´´virtual``!atualmente tô com um cel Gradiente(Gf-970) q comprei na submarino, ta com defeito,melhor,´´o cel é o defeito``!!!
Ha,e 1 duvida q me bateu hoje:Li em algum lugar q aparentemente o problema das TVs com a tal tarja preta seria por causa do HDMI ou o progressive scan delas,não lembro bem,então tava pensando já q a minha não tem nenhum dos 2,será q vou ta livre do problema mesmo ligando ela na video componente?

porangaboy
01/12/2007, 16:14
Ta ai algumas fotos com jogos rolando em NSTC 60Hz, o principal problema ok.

porangaboy
01/12/2007, 16:38
1 duvida q me bateu hoje:Li em algum lugar q aparentemente o problema das TVs com a tal tarja preta seria por causa do HDMI ou o progressive scan delas,não lembro bem,então tava pensando já q a minha não tem nenhum dos 2,será q vou ta livre do problema mesmo ligando ela na video componente?

Quase certeza que voce nao tera nenhum problema

junior sperotto
02/12/2007, 11:03
Também acho que vc não terá problemas...eu jogava numa Samsung igual a do harrymason e a imagem ficava muito boa!

Porangaboy olhei as fotos, achei que as tarjas são bem pequenas mesmo...

Ainda resta uma ultima dúvida:

Vc gostou da imagem dos jogos sem progressive scan?

orezz
02/12/2007, 14:21
aew porangaboy

a minha tem a mesma coisa, mas estou esperando que com o novo chip suma isso

Véio Tarado
02/12/2007, 14:52
Ta ai algumas fotos com jogos rolando em NSTC 60Hz, o principal problema ok.

Porra, se todo o problema com as faixas for aquelas coisinhas minusculas alí comparei sem medo agora, mal deve dar pra notar aquilo jogando :lol

ManiacJack
02/12/2007, 16:50
Vamos fazer o seguinte eu também estou afim de comprar uma tv dessas pro Play 2 e meu GameCube...então pq não fazemos um tipo de votação pra quem testou as marcas ?
Digam o que uma tem de melhor que a outra para chegarmos a uma conclusão acho que ajudaria a todos!!!

porangaboy
02/12/2007, 23:57
Bem esse problema vai de cada um, e lógico que depois de um tempo jogando você não mais ira ligar para o defeito, mas para mim não é interessante que a tela fique assim( a mim incomoda em muitos jogos, o Fifa08 por exemplo eu achei as letras espremidas e dificeis de ler), vou entra em contato com a samsung outra vez e ver se eles vão ou não ajustar minha TV.

porangaboy
03/12/2007, 00:07
Vamos fazer o seguinte eu também estou afim de comprar uma tv dessas pro Play 2 e meu GameCube...então pq não fazemos um tipo de votação pra quem testou as marcas ?
Digam o que uma tem de melhor que a outra para chegarmos a uma conclusão acho que ajudaria a todos!!!

É uma pena que eu não tenha outros vídeo games para testar na TV, mais acredito que qualquer aparelho em vídeo componente fique assim.

waking life
03/12/2007, 09:40
A Samsung Z50 tão falada aqui nesse tópico me parece uma faca de 2 gumes:

Por um lado vc adquire uma TV com HDMI (que servirá pro PS3 num possível futuro, embora não fique como uma LCD) e com progressive Scan para melhorar a imagem de alguns "poucos" jogos do PS2.

Por outro lado vc tem as tarjas pretas em vários jogos (incomoda uns e não outros) e uma imagem "pior" para alguns jogos (imagem espremida como foi relatado).

O problema maior não são as tarjas pretas, mas a possível "perda" na qualidade da imagem de alguns jogos...

kabeca01
03/12/2007, 19:47
Tô muito afim de comprar um TV de 29" comum mesmo. mas gostaria de saber de vcs qual seria melhor pro meu ps2(já que nem penso em ter um PS3 ou XBOX falta$$). Uma samsung , SempToshiba ou Panasonic?

http://img98.imageshack.us/img98/3840/cl29k40frontalgxz7.jpg (http://imageshack.us)

http://img112.imageshack.us/img112/6158/tv2922gzp9.jpg (http://imageshack.us)

O que vcs acham? Eu num vi nada de PS, mas atras da Samsung tem assim: 480i

Chris Redfield jr
03/12/2007, 19:59
Tô muito afim de comprar um TV de 29" comum mesmo. mas gostaria de saber de vcs qual seria melhor pro meu ps2(já que nem penso em ter um PS3 ou XBOX falta$$). Uma samsung , SempToshiba ou Panasonic?

http://img98.imageshack.us/img98/3840/cl29k40frontalgxz7.jpg (http://imageshack.us)

http://img112.imageshack.us/img112/6158/tv2922gzp9.jpg (http://imageshack.us)

O que vcs acham? Eu num vi nada de PS, mas atras da Samsung tem assim: 480i

Iria desta:
http://images.americanas.com.br/produtos/item/519/4/519467gg.jpg

480i qualquer tv com componente video faz.

kabeca01
03/12/2007, 20:02
Chris Redfield jr

Valeu pela resposta! mas essas que citei são as que estão dentro do meu orçamento, gostaria muito de comprar uma TV com mais qualidade e funçoes. Mas quer dizer que entre a Samsung e Toshiba qual vc iria ou vcs gostariam de adquirir?

orezz
03/12/2007, 20:06
eu todo feliz com a compra do meu thunder pro II

aih quando eu vou colocar em definições superiores a 480p a tela fica diminuida...

alguem sabe como ajeitar?

IceStar
03/12/2007, 20:54
Desculpe opinar apenas agora no topico, sou um feliz proprietario das moscas brancas Samsung CL-29Z30HMRX com 1 entrada HDMI, 2 v-comp, 2 s-video, 2 av e 1 RF, utilizo ela por enquanto apenas como TV Out da minha placa de video (Svideo>AV que vou trocar por DVI>HDMI) e o PS2 com v-comp, estou postando fotos no final do post para confirmar que ao menos neste modelo esse problema de faixas pretas na tela nao existe. Lembrando que ela tem um sistema absurdo de configuraçao em um menu escondido, o qual pode simplesmente configurar qualquer area da tela sem excesão. Comprei a minha em final de Agosto agora, nas lojas colombo, no valor de R$1.400,00 pois comprei com garantia estendida de 3 anos(segurança acima de tudo, saiu apenas R$100,00 a mais), o maximo que consegui testar com ela foi rodar GT a 1080i até porque de acordo o manual dela 1080p ela não suporta :P

segue as imagens do mesmo jogo que nosso amigo porangaboy já postou:

Ps.: camera de cel entao qualidade é o que nao conta...

http://img88.imageshack.us/img88/9055/imag002mi8.th.jpg (http://img88.imageshack.us/my.php?image=imag002mi8.jpg)

http://img204.imageshack.us/img204/8665/imag006sa5.th.jpg (http://img204.imageshack.us/my.php?image=imag006sa5.jpg)

http://img228.imageshack.us/img228/6834/imag008ce8.th.jpg (http://img228.imageshack.us/my.php?image=imag008ce8.jpg)

Qualquer duvida sobre ela posso fazer mais test drivers

Chris Redfield jr
03/12/2007, 21:05
Chris Redfield jr

Valeu pela resposta! mas essas que citei são as que estão dentro do meu orçamento, gostaria muito de comprar uma TV com mais qualidade e funçoes. Mas quer dizer que entre a Samsung e Toshiba qual vc iria ou vcs gostariam de adquirir?

Ó, meu irmão comprou uma samsung acho que desta ae mesmo e tá muito satisfeito pra jogar PS2. Então eu recomendo.

Mas fica meio dificil saber sem testar, né? Ambas são de marcas ótimas.

kabeca01
03/12/2007, 21:41
Ó, meu irmão comprou uma samsung acho que desta ae mesmo e tá muito satisfeito pra jogar PS2. Então eu recomendo.

Mas fica meio dificil saber sem testar, né? Ambas são de marcas ótimas.

A dele é essa Samsung 29 com tubo convencional(não slim)? só num modelo mesmo, acho que é CL 29K40MQ.

A grande vantagem da Semp Toshiba é que ela tem 50 meses de garantia, e aí?

Eu acho a samsung mais bonita e tal. mas a Semp tem essa garantia que deixa qualquer um em dúvida.

PS: as imagens em com o cabo especial pra ps2 faz imagem mais bonita mesmo?

Cadaveria
03/12/2007, 21:50
Acompanhei o tópico desde o inicio e posso dizer que ele está sendo muito util,visto que tenho a mesma duvida dos outros users,estou muito a fim de pegar uma tv como essa,mas alem do ps2 gostaria de saber como ficaria a imagem do xbox 1 ligado nela ou mesmo de um saturn,já que a intenção é poder jogar todos os consoles que tenho aqui,desde já agradeço pela atenção

porangaboy
04/12/2007, 00:46
Desculpe opinar apenas agora no topico, sou um feliz proprietario das moscas brancas Samsung CL-29Z30HMRX com 1 entrada HDMI, 2 v-comp, 2 s-video, 2 av e 1 RF, utilizo ela por enquanto apenas como TV Out da minha placa de video (Svideo>AV que vou trocar por DVI>HDMI) e o PS2 com v-comp, estou postando fotos no final do post para confirmar que ao menos neste modelo esse problema de faixas pretas na tela nao existe. Lembrando que ela tem um sistema absurdo de configuraçao em um menu escondido, o qual pode simplesmente configurar qualquer area da tela sem excesão. Comprei a minha em final de Agosto agora, nas lojas colombo, no valor de R$1.400,00 pois comprei com garantia estendida de 3 anos(segurança acima de tudo, saiu apenas R$100,00 a mais), o maximo que consegui testar com ela foi rodar GT a 1080i até porque de acordo o manual dela 1080p ela não suporta :P

segue as imagens do mesmo jogo que nosso amigo porangaboy já postou:

Ps.: camera de cel entao qualidade é o que nao conta...

http://img88.imageshack.us/img88/9055/imag002mi8.th.jpg (http://img88.imageshack.us/my.php?image=imag002mi8.jpg)

http://img204.imageshack.us/img204/8665/imag006sa5.th.jpg (http://img204.imageshack.us/my.php?image=imag006sa5.jpg)

http://img228.imageshack.us/img228/6834/imag008ce8.th.jpg (http://img228.imageshack.us/my.php?image=imag008ce8.jpg)

Qualquer duvida sobre ela posso fazer mais test drivers

Vi o seu modelo e pela numeração é 1 modelo abaixo do meu, eu estou tentando resolver o problema com a manutenção da samsung, porem eles estão meio lerdos nesse processo de, se eles arrumarem o problema irei colocar um novo tópico mostrando a ótima qualidade desse modelo(assim espero).

junior sperotto
04/12/2007, 08:57
Olá a todos!

Criei esse tópico para os usuários que irão utilizar o PS2 por algum tempo ainda e pretendem adquirir uma TV para o mesmo.

ManiacJack e kabeca01 pediram opiniões de tvs, penso que isso é bom para todos que pretendem comprar uma!
Claro que gosto varia de um pro outro, mas mesmo assim acho ótimo compartilhar opiniões...

Bom...eu já testei essa Toshiba e posso dizer que o diferencial é a garantia, e que os jogos que testei (Darkwatch, MGS Sons Of Liberty e Ghosthunter) ficaram muito bons, bem coloridos, pena que o design da tv não é tão bonito e possui poucos recursos.

Fiz testes numa Samsung igual a do Harrymason (CL 29K40MQ) e também gostei da imagem. Tem um design mais bonito e o controle é bem funcional (melhor que o da Toshiba).

A Samsung Z50 normal (sem HDMI e PS) está com o design ainda mais atrativo que as anteriores (Z30 e K40).
Testei hoje ela e achei a imagem muito boa, e ainda é slim.

É bom lembrar que a Samsung Z50 completa possui HDMI, progressive scan, é Slim e custa apenas 998,00.
Ela já está "mais preparada" para o PS3...

IceStar
04/12/2007, 20:34
junior sperotto Se bem me lembro a diferença de design da Z50 para Z30 é que as bordas laterais aonde ficam os speakers são de cor prata na Z30 e preta na Z50, fisicamente são iguais, fora que tem um modelo da Z50 que tem 2 entradas HDMI.

porangaboy Resolvi os problemas de alinhamento de tela da minha TV utilizando o Menu de Serviços, que é um menu escondido para regular qualquer distorção algo parecido com os OSD de monitores mas com muito mais opções de configuração, pra ter uma ideia da para configurar até o brilho das letras que aparecem na tela quando tu aumenta o volume. segue uma img do menu

http://img149.imageshack.us/img149/9666/imag001qh6.th.jpg (http://img149.imageshack.us/my.php?image=imag001qh6.jpg)

orezz
04/12/2007, 20:53
e como c chegou nesse menu "escondido" tever que abrir coletando 50 canais? assistir 30 hrs de tv direito?

seriu como c fez isso?

kabeca01
04/12/2007, 21:59
Olá a todos!

Criei esse tópico para os usuários que irão utilizar o PS2 por algum tempo ainda e pretendem adquirir uma TV para o mesmo.

ManiacJack e kabeca01 pediram opiniões de tvs, penso que isso é bom para todos que pretendem comprar uma!
Claro que gosto varia de um pro outro, mas mesmo assim acho ótimo compartilhar opiniões...

Bom...eu já testei essa Toshiba e posso dizer que o diferencial é a garantia, e que os jogos que testei (Darkwatch, MGS Sons Of Liberty e Ghosthunter) ficaram muito bons, bem coloridos, pena que o design da tv não é tão bonito e possui poucos recursos.

Fiz testes numa Samsung igual a do Harrymason (CL 29K40MQ) e também gostei da imagem. Tem um design mais bonito e o controle é bem funcional (melhor que o da Toshiba).

A Samsung Z50 normal (sem HDMI e PS) está com o design ainda mais atrativo que as anteriores (Z30 e K40).
Testei hoje ela e achei a imagem muito boa, e ainda é slim.

É bom lembrar que a Samsung Z50 completa possui HDMI, progressive scan, é Slim e custa apenas 998,00.
Ela já está "mais preparada" para o PS3...

junior sperotto

Valeu aí pela força!

Eu tambem acho que a vantagem/diferencial da SempToshiba é a garantia. isso digo sem ter testado a tv, só em fase de pesquisa mesmo; o seu Designer é muito fraco. Já a Samsung tem um visul muito bonita, mas sem exageros.

Esqueci de dar uma olhada na LG, depois vou passa no centro da cidade onde moro(Fortaleza) e conferir os preços.

Alguma sugestão?

IceStar
04/12/2007, 23:46
e como c chegou nesse menu "escondido" tever que abrir coletando 50 canais? assistir 30 hrs de tv direito?

seriu como c fez isso?

tem q usar um cheat code :D ehhehe pior q é serio

faz assim
desliga a TV pelo controle remoto
aperta a sequencia "mute" "1" "8" "2" "power(no controle remoto)"
nao pode ser muito rapido nem muito devagar, te baseia pelo led vermelho do standby, se fizer no tempo certo ela vai ligar e entrar direto no menu

entrando no menu basta apertar o botao do controle remoto "seta pra baixo" que ele vai detectar qual o modo de resolucao que ta usando e vai aparecer na tela (ex. 480i, 480p,720p...) aparecendo isso, entra no menu da resolucao correspondente e vai chegar exatamente ao menu da foto com todas as opcoes. pra salvar as configs, basta apertar "menu" até voltar para o primeiro menu e desligar a TV pelo controle remoto e pronto, seja feliz.

junior sperotto
05/12/2007, 11:00
E aí kabeca01!
Estamos aqui pra ajudar uns aos outros!

Seguinte, eu particularmente não recomendo LG, minha tela plana 29 anterior era LG, e a imagem era muito escura, não adiantava regulagem alguma. (acredito que foi um lote da LG que saiu com defeito, pois pra filmes era ruim também).

Cara, por experiência própria, seria bom vc primeiro selecionar algumas tvs que lhe agradam pelo design e pelas funcionalidades.
Daí leva teu PS2 numa loja em algum horário mais calmo (conversa com um vendedor antes) testa uns 3 ou 4 jogos nela (de preferência em video componente) e vê o que vc acha.
Eu fiz isso em 4 lojas diferentes (testei 1 TV em cada uma) e por enquanto vou de Samsung...

É bom comparar os preços também... Por exemplo, a Samsung 29K40MQ está por 699,00 na Colombo aqui, e em outros lugares 799,00.
Essa Samsung possui um som bem legal, tem um efeito surround que dá uma diferença interessante nos jogos.

orezz
05/12/2007, 11:25
putz vou testar esse cheat code

e tv boa é a sumsung mesmo

eu tenho uma, so que nem roda em mais de 480i, e não tem ps

mas imagem dela é linda

lorenço
05/12/2007, 11:34
fujam da tv 29 da lg, imagem do play 2 fica horrivel, como o colega comentou ai em cima. Fica escura, se vc tentar clarear dai fica branca demais, o balanco de claro e escuro e muito ruim nao tem meio termo, fica meio avermelhada tb, se vc tiver usando em ntsc da pra calibrar, porem dai fica verde... HAHAHAHAHAHA sem contar que o play 2 fica com serrilhados horrendos nessa lg. E isto nao e pq e de 29 pq na tv da minha mae uma philips 29 a imagem fica muito bacana e nao nem da pra perceber os serrilhados

porangaboy
05/12/2007, 13:08

faz assim
nao pode ser muito rapido nem muito devagar, te baseia pelo led vermelho do standby, se fizer no tempo certo ela vai ligar e entrar direto no menu

entrando no menu basta apertar o botao do controle remoto "seta pra baixo" que ele vai detectar qual o modo de resolucao que ta usando e vai aparecer na tela (ex. 480i, 480p,720p...) aparecendo isso, entra no menu da resolucao correspondente e vai chegar exatamente ao menu da foto com todas as opcoes. pra salvar as configs, basta apertar "menu" até voltar para o primeiro menu e desligar a TV pelo controle remoto e pronto, seja feliz.

Nossa cara valeu mesmo, eu vo testar esse esquema quando chegar em casa.

orezz
05/12/2007, 13:36
aff nem deu certo na minha tv...

porangaboy
05/12/2007, 15:49

faz assim

Deu certo, meu deus deu certo , nossa outra TV obrigado IceStar, agora eu vou jogar com gosto, e a partir de agora com esse esquema de ajuste de imagem eu aconselho a todos desse fórum que procuram uma TV29 que comprem a Samsung HDMI. Uhu agora eu vou jogar uns jogos valeu mesmo cara, fui.....

IceStar
05/12/2007, 16:17
aff nem deu certo na minha tv...

Cara, nao desamina eu tb tive dificuldade de entrar no menu de serviços, acho que tentei umas 30 vezes pra mais ate conseguir.

waking life
05/12/2007, 16:27
IceStar ou porangaboy:

Tenho as seguintes dúvidas:

O que "exatamente" precisa ser alterado para que a tela fique cheia?

Isso é feito com qualquer jogo de PS2 ligado que irá funcionar com os demais, ou de jogo pra jogo tem que ficar mudando?

IceStar
05/12/2007, 16:31
IceStar ou porangaboy:

Tenho as seguintes dúvidas:

O que "exatamente" precisa ser alterado para que a tela fique cheia?

Isso é feito com qualquer jogo de PS2 ligado que irá funcionar com os demais, ou de jogo pra jogo tem que ficar mudando?

Depende da configuração do jogo (480i,480p,720p,1080i)
Cada uma dessas resoluções terá de ser configurada apenas uma vez, nao tem como dizer exatamente qual opção deve ser alterada(pricipalmente agora que estou no serviço :D) mas segue exatamente oque eu já tinha postado, quando chegar no menu da foto altera apenas uma opção sempre lembrando o valor original da mesma, assim tu nao corre o risco de deixar a TV com a tela deformada.

Cadaveria
05/12/2007, 18:18
Bacana a iniciativa do pessoal em querer ajudar,aqui já estou decidido assim que sobrar uma grana vou pegar essa samsung,o puck vai ser conseguir encontrar esse modelo visto que dei uma pesquisada e vi que o anterior tá mais dificil de achar,o mais facil é o que não tem entrada HDMI embutida,que no meu caso seria já visando em adquirir futuramente um x-box 360 ou ps3.

kabeca01
05/12/2007, 20:23
E aí kabeca01!
Estamos aqui pra ajudar uns aos outros!

Seguinte, eu particularmente não recomendo LG, minha tela plana 29 anterior era LG, e a imagem era muito escura, não adiantava regulagem alguma. (acredito que foi um lote da LG que saiu com defeito, pois pra filmes era ruim também).

Cara, por experiência própria, seria bom vc primeiro selecionar algumas tvs que lhe agradam pelo design e pelas funcionalidades.
Daí leva teu PS2 numa loja em algum horário mais calmo (conversa com um vendedor antes) testa uns 3 ou 4 jogos nela (de preferência em video componente) e vê o que vc acha.
Eu fiz isso em 4 lojas diferentes (testei 1 TV em cada uma) e por enquanto vou de Samsung...

É bom comparar os preços também... Por exemplo, a Samsung 29K40MQ está por 699,00 na Colombo aqui, e em outros lugares 799,00.
Essa Samsung possui um som bem legal, tem um efeito surround que dá uma diferença interessante nos jogos.

Cara blz então!
Os seus comentários ja vão ser úteis na minha decisão. até pq eu ja estava afim da Samsung mesmo; teve um dia que vi o PS2 com Video COmponente numa Samsung de 21" e fiquei babando(é outra coisa). Então vou comprar a Samsung de 29" sem medo e aqui em Fortaleza custa 690 e vou entrar com 250,00 e parcelar o restante em 10x de 49,00.

Valeu junior sperotto!

PS: lembrando que Tv que vou adquirir é o modelo simples Samsung 29K40MQ sem essas paradas de HDMI,PS e outras coisas.

Mas ela é linda num vejo a hora de Jogar Guitar Hero com video componente numa 29"

junior sperotto
06/12/2007, 08:20
Blz Cadaveria!

Como vc eu também já quero adquirir uma TV que sirva pro PS3 ou Xbox no futuro, até porque as LCD FULL pelo jeito irão demorar um tempão pra ficarem com preços acessíveis...
Pensando assim acho que o negócio é ir nessa Samsung Z50 com HDMI mesmo, até porque me parece que as tarjas pretas não são um problema afinal de contas...

Fala kabeca01!
Achei que vc fez uma ótima escolha cara, eu gostei muito da imagem e do som dessa TV, to com uma emprestada da minha noiva lá no meu AP...
Com cabo componente dá uma diferença legal nas cores...vale a pena!

porangaboy
06/12/2007, 09:24
Bom com a dica do IceStar de botar um código na TV e arrumar a tela da forma que o usuário preferir, a Samsung z50 fica sendo , pelo menos para mim a TV de 29 mais barata e completa do mercado atual(barata pelas funções,HDTV,HDMI,2VIDEO COMPONENTE E 3AUDIO E VIDEO, alem de ser Slim), queria agradecer a todos que postaram não só nesse tópico mais em outros relacionados,e continuem colocando suas opiniões,criticas e duvidas sobre outros modelos de TVs.

Tem que usar um cheat code. (Dica dada por: IceStar)Samsung z50(29polegadas)

Faz assim
aperta a seqüência "mute" "1" "8" "2" "power(no controle remoto)"
não pode ser muito rápido nem muito devagar, te baseia pelo led vermelho do standby, se fizer no tempo certo ela vai ligar e entrar direto no menu

Entrando no menu basta apertar o botão do controle remoto "seta pra baixo" que ele vai detectar qual o modo de resolução que ta usando e vai aparecer na tela (ex. 480i, 480p,720p...) aparecendo isso, entra no menu da resolução correspondente e vai chegar exatamente ao menu da foto com todas as opções. Pra salvar as configs, basta apertar "menu" até voltar para o primeiro menu e desligar a TV pelo controle remoto e pronto, seja feliz.

orezz
06/12/2007, 13:49
kra

talvez seja isso, a minha eh uma lg 42 lcd...

IceStar
06/12/2007, 15:24
Cara, desculpa, mas juro que quando li dei uma gargalhada aqui no serviço... sry ehehhee

kabeca01
07/12/2007, 21:26
Blz Cadaveria!

Como vc eu também já quero adquirir uma TV que sirva pro PS3 ou Xbox no futuro, até porque as LCD FULL pelo jeito irão demorar um tempão pra ficarem com preços acessíveis...
Pensando assim acho que o negócio é ir nessa Samsung Z50 com HDMI mesmo, até porque me parece que as tarjas pretas não são um problema afinal de contas...

Fala kabeca01!
Achei que vc fez uma ótima escolha cara, eu gostei muito da imagem e do som dessa TV, to com uma emprestada da minha noiva lá no meu AP...
Com cabo componente dá uma diferença legal nas cores...vale a pena!

Oi Junior Sperotto! blz cara?!

Vou receber a TV samsung 29"CL 29k40MQ amanhã e gostaria de saber se com os cabos de video componente as imagens dos jogos ficam muito boas nessa TV? e ainda vou comprar os cabos, mas passo perto de umas locadoras aqui perto de casa e vejo os jogos nas tv´s de 29 sem VC e as imagens são otimas.

Estava lendo esse tópico:
Tópico definitivo sobre vídeo componente x composto [pesado]

http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=37846

Mas com certeza como vc mesmo falou "uma otima escolha"

mova
05/03/2008, 01:17
Olá Pessoal, eu comprei uma tv preu poder jogar com meu ps2!!
Sendo que comprei o modelo CL-29K40MQ da Samsung!!
Acontece, que quando estou jogando o ps2, e parecem telas muito claras, brancas, brilhantes, a imagem começa a distorcer!!
ocorre um pequena distorção no canto superior esquerdo!!
Levei na assistência tecnica e eles não conseguiram ajeitar!!
e isso só dá nesse modelo de tv, pq testei em uma lg e em uma panasonic e o problema não apareceu!!
Alguem sabe dizer oke é?? postarei mais tarde um video mostrando o problema!!