PDA

Ver Versão Completa : Tópico Oficial: Artes Marciais

Easton
22/11/2007, 16:53
Ae povo!
Nesse tópico vai ter um pouco das artes marciais orientais! Já que o termo arte marcial é direcionado apenas as artes orientais porque são elas que tem um filosofia, modo de vida e o caraio a quatro:lol vamos apenas falar delas nesse tópico, então nada de boxe, capoeira, greco-romana, briga de punk, wrestling, tele-catch, gigantes do ringue, sub-zero, Mike Tyson, Goku, Rocky Balboa, Popeye, Dona Florinda e etc.
Vou colocar as artes mais famosas e um pequeno resumo delas, porque se eu colocar tudo ai não vai ter papo pra discutir:D

ARTES MARCIAIS ORIENTAIS

JAPÃO
Aikido

O Aikido (合気道), é uma arte marcial criada no Japão pelo Ô-Sensei ("grande mestre") Morihei Ueshiba.
Ai : harmonia 合
Ki : energia 気
Dô : caminho 道"caminho da harmonização das energias".
As artes marciais, que em seu início, eram apenas técnicas voltadas para a formação de guerreiros cada vez mais hábeis em batalha, com o tempo passaram a adotar como objetivo o aperfeiçoamento do ser humano em seus aspectos físico, moral e espiritual.
O Aikido prima por NÃO usar a força física, redirecionando a energia do adversário contra ele mesmo, usando torções, imobilizações e projeções.
Beleza-Forte-Correto
Aikido expressa estes elementos através do movimento do corpo. 0 uso único da força, gera a agressão. Já a beleza por si só não possui utilidade. Quando se procura a força aliada à beleza, chega-se na correção. Estar correto significa estar de acordo com as leis da natureza. Também, tudo que é correto, costuma ser belo e forte.No Aikido não há competições. Isto porque uma competição preza pelo mais forte deixando de lado a beleza e a correção. O Aikido é um exercício para todo o corpo. Utilizam-se músculos que não se usam nas atividades do dia-a-dia inclusive aqueles próximos a órgãos internos. Pode-se dizer que é uma forma de massagem para todo o corpo.
-RaUpEMpxuY

Karatê-dô

Karatê-dô (空手道 - caminho da mão vazia) ou simplesmente karatê é uma forma de budo (武道 - caminho marcial). O Karatê enfatiza as técnicas de percussão atemi waza (i.e. defesas, socos e chutes) ao invés das técnicas de projeções e imobilizações. O treino de Karatê pode ser dividido em três partes principais: Kihon, Kata e Kumite.
Kihon (基本 - fundamentos) é o estudo dos movimentos básicos.
Kata (型 - forma, padrão) é uma espécie de luta contra um inimigo imaginário expressa em seqüências fixas de movimentos.
Kumite (組手 - encontro de mãos) é a luta propriamente dita. Em sua forma mais básica é combinada (com movimentos pré-determinados) entre os lutadores para, posteriormente, alcançar o jyu kumite (combate livre ou sem regras). A forma desportiva, ou combate com regras, é conhecida como Shiai-kumite.O karate foi considerado "arte divina" pela sua grande eficiência no combate real. Um dos fatos mais importantes para o desenvolvimento do karate, foi o surgimento do "karate-competição" como esporte. Nos anos 30 e 40, o karate começou a se espalhar pelo mundo.
Aqueles poucos indivíduos, que realmente alcançaram uma alta condição na arte do karate, exibem capacidades que parecem estar próximas dos limites do potencial humano. O praticante de karate, uma pessoa altamente treinada nos aspectos físico-mentais, quando se confronta com o atacante, apresenta um comportamento diferenciado e da provas de sentimentos completamente incomuns a alguém tão ameaçado. Existe um ruptura de pensamento intelectual e de emoções como raiva, medo e orgulho. Em lugar disso, ele não se sente como indivíduo separado das coisas que o cercam, como um indivíduo em seu ambiente. Até mesmo seu oponente é olhado como uma extensão de si próprio.

Introdução Filosófica
Estes são os lemas do lutador de karate:
I- Esforçar-se para formação do caráter (Disciplina);
II- Criar o intuito de esforço (Determinação);
III- Respeitar acima de tudo (Respeito);
IV- Conter o espírito de agressão (Desapego);
V- Fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão (Honra)
jJdIDtB04vk

Judô

Judô ou judo (柔道 - caminho suave) é uma arte marcial praticada como esporte, fundada por Jigoro Kano em 1882. Os seus objetivos são fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, para além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.
Sua técnica utiliza basicamente a força e peso do oponente contra ele, usando projeções, torções e imobilizações.Palavras ditas por mestre Kano para definir a luta: "arte em que se usa ao máximo a força física e espiritual". A vitória, ainda segundo seu mestre fundador, representa um fortalecimento espiritual.

Os princípios do Judô são:
-Princípio da Máxima Eficácia do Corpo e do Espírito (Seiryoku Zen’Yo).
-Princípio da Prosperidade e Benefícios Mútuos (Jita Kyoei).
-Princípio da Suavidade (Ju).
Deixem-me agora explicar o que significa, realmente esta suavidade ou cedência.Supondo que a força do homem se poderia avaliar em unidades, digamos que a força de um homem que está na minha frente é representada por dez unidades, enquanto que a minha força, menor que a dele, se apresenta por sete unidades.Então se ele me empurrar com toda a sua energia, eu serei certamente impulsionado para trás ou atirado ao chão, ainda que empregue toda minha força contra ele.Isso aconteceria porque eu tinha usado toda a minha força contra ele, opondo força contra força. Mas, se em vez de o enfrentar, eu cedesse a força recuando o meu corpo tanto quanto ele o havia empurrado mantendo, no entanto, o equilíbrio então ele inclinar-se-ia naturalmente para frente perdendo assim o seu próprio equilíbrio.Nesta posição ele poderia ter ficado tão fraco, não em capacidade física real, mas por causa da sua difícil posição, a ponto de a sua força ser representada, de momento, por digamos apenas três unidades, em vez das dez unidades normais.Entretanto eu, mantendo o meu equilíbrio conservo toda a minha força tal como de início, representada por sete unidades.Contudo, agora estou momentaneamente numa posição vantajosa e posso derrotar o meu adversário utilizando apenas metade da minha energia, isto é, metade das minhas sete unidades ou três unidades e meia da minha energia contra as três dele.Isso deixa uma metade da minha energia disponível para qualquer outra finalidade.No caso de ter mais força do que o meu adversário poderia sem dúvida empurrá-lo também.Mas mesmo neste caso, ou seja, se eu tivesse desejado empurrá-lo igualmente e pudesse fazê-lo, seria melhor para eu ter cedido primeiro, pois procedendo assim teria economizado minha energia."
be-BoM-WokY

Jiu-Jitsu

Jiu-jitsu ou jujutsu (jūjutsu 柔術 - arte versátil, suave) é uma arte marcial japonesa que utiliza golpes de articulação, como torções de braço, tornozelo e estrangulamentos, para imobilizar o oponente. Inclui também quedas, golpes traumáticos e defesas pessoais, como saídas de gravata, esquivas, contra-golpes etc.
Basicamente usa-se o peso e a força do adversário contra ele mesmo.Essa característica da luta possibilita que um lutador, mesmo sendo menor que o oponente, consiga vencer. Outra característica marcante o diferencia de outras artes: suas avançadas técnicas de luta de chão, com a qual é possível finalizar um adversário por meio de uma queda e usando-se torções com ambos deitados.
Jiu-Jitsu no Brasil
O mestre japonês, Mitsuo Maeda conhecido como Conde Koma, veio ao Brasil em missão diplomática, quando em Belém, Pará, conheceu Gastão Gracie, iniciando-se uma grande amizade. Conde Koma na realidade, era sensei da escola Kodokan de Judo no Japão e em razão de afinidade e favores prestados por Gastão, começou a transmitir seus conhecimentos à seu filho, Carlos Gracie, que após aprender a arte ensinou a seus irmãos, em especial a Hélio Gracie, eles aprimoraram as técnicas aprendidas tornando-as mais eficiente e acessíveis ao tipo físico de qualquer pessoa. Foi aí que nasceu o chamado Brazilian Jiu-jitsu, uma das melhores e mais eficientes forma de auto-defesa do mundo, já provadas, pelos resultados das constantes competições chamadas mixed martial arts, existente no mundo.
eNR9IBuDGDc

Sumô

Sumô (相撲 sumō) é uma luta de competição japonesa em que dois atletas (rikishi) competem num ringue circular (土俵 dohyō) onde o primeiro a tocar o chão com qualquer parte do corpo exceto os pés ou pisar fora do dohyō perde a luta.O sumô é bastante antigo e, apesar de ser um esporte, conserva rituais xintoístas.

Ainda hoje, os lutadores de Sumo são como mitos e heróis no Japão. Existe no Sumo um sistema de hierarquia e o título máximo que um lutador pode alcançar é o de Yokozuna, "campeão supremo". A Associação de Sumo promove seis grandes torneios por ano. Durante o torneio que costuma durar 15 dias, todos os lutadores se enfrentam e cada lutador faz uma luta por dia.
É declarado vencedor aquele que conseguir somar o maior número de pontos. Os lutadores ganham prêmios em dinheiro e são classificados num minucioso e complexo ranking. O Sumo parte de uma cerimônia xintoísta e todo esse espetáculo ritualístico antes das competições, muitas vezes sobressaem-se às lutas. Até hoje, existe uma forte influência religiosa nas lutas, a começar pela arena que é um local sagrado, que fica sob uma réplica de um templo xintoísta. Por isso, antes de entrarem no ringue, os lutadores purificam-se lançando sal diante de si próprios. Os encargos xintoístas recaem sobre o yokozuna. Ao se tornar "campeão supremo", o lutador torna-se automaticamente um sacerdote xintoísta.
CEe-UIvftUg

Ninjutsu

O Ninjutsu (忍術) é uma arte marcial japonesa que surgiu no século 6, a partir da necessidade do emprego de espiões. WhhkgMu7adkNinjutsu, foi desenvolvido como um sistema de combate por povos que viveram principalmente nas províncias de Koga e Iga, e sabiam da importância de um estado psicológico e uma saúde mental boa. Existiam muitos clãs diferentes de ninjas, cada qual com seu próprio estilo.
Como em qualquer sociedade, havia crápulas entre os ninjas, que não tinham o menor pudor em utilizar os conhecimentos adquiridos para fins nada honoráveis, como matadores de aluguéis. Foi ai que o ninja evolui de guerreiro das montanhas para guerreiros da noite e começaram a ocupar parte na história do Japão, pois muitos senhores feudais contratavam os serviços desses ninjas, que eram exceções, para realizar assassinatos e atuar como espiões. Esses ninjas eram samurais, pois serviam a um daimyo, com a diferença de não seguirem o bushido, mais sim, seu próprio código de conduta. Não se importavam em realizar suas missões de maneira desleal, já que sua imagem não era afetada, pois além de atuarem de noite, daí o nome – o guerreiro da escuridão – usavam uma máscara que mantinham sua identidade em sigilo.
Naquela época, os "ninjas do bem" dirigiam suas atividades à família e aos objetivos da comunidade que pertenciam. Mas como as injustiças eram muitas no passado, os ninjas viviam às voltas em inúmeras batalhas. O que levou a condição de guerreiros mortais.
Poucos clãs ninjas vingaram até a entrada do Japão na era moderna, iniciada com o império Meiji, em 1868, o ninjutsu praticamente desapareceu. Meiji queria transformar a então sociedade agrícola e de guerreiros samurais, em um nação industrializada. Seu primeiro decreto foi proibir que os samurais usassem espadas.
Das quase cem escolas existente antigamente, apenas uma sobreviveu até os dias de hoje e esta reunia os ensinamentos de nove clãs diferentes.
Os ninjas sempre foram espiritualistas, meio ecológicos. As primeiras famílias que habitavam as montanhas viviam em perfeita comunhão com a natureza, jamais contrariavam suas leis Entre um combate e outro, os ninjas aprenderam a utilizar plantas e ervas como remédios. Em Koga, província de Shiga, berço do ninjutsu, ainda hoje existem inúmeras companhias farmacêuticas originados a partir dos preceitos da medicina natural desenvolvida pelos ninjas.
A fé também tornou-se parte integral do ninjutsu. Uma das principais influências espirituais dos ninjas foi Shinto, “o caminho do kami”. Kami é a palavra japonesa para Deus. Mas a filosofia implica em um sentimento mais voltado para uma força sagrada do que para um ser superior. Outra forte influência dos ninjas foi o método Mikkyo de expandir a força interior ou o Ki, baseado no uso de palavras e símbolos secretos para concentrar a energia e as intenções em objetivos específicos.
WhhkgMu7adk

Kenjutsu

Japão, Era Feudal. Os Samurais dominavam a nação. Na luta por terras e poder, dentro dos limites em seus castelos, os guerreiros treinavam as artes da guerra, buscando assim, além da conquista, honrarem seu nome e de seu clã. E cada feudo tinha o seu próprio estilo de manejar armas, como a lança, a alabarda, o bastão, mas principalmente a espada , arma tida como a Alma do Samurai. Dados históricos chegam a mencionar 200 estilos diferentes de se manejar a espada . A essa arte se dava o nome de KENJUTSU, a Arte da Espada.
O termo "kenjutsu" aparece pela primeira vez em 1281 d.c., após as tentativas dos mongóis de invadir o Japão. Nesta época os samurais começaram a aprimorar as técnicas da espada, levando o desenvolvimento desta a um nível nunca alcançada por nenhuma outra cultura na história da humanidade.
O Kenjutsu atingiu seu apogeu durante o período Edo. Ironicamente, neste período de 200 anos de paz, as artes da guerra floreceram. Mais do que simples técnicas de combate, o Kenjutsu se tornou um caminho de elevação espiritual. Este objetivo permanece até nossos dias, fruto das influências Zen e confucionístas.
No final do século XIX o Imperador Meiji reestabelece o poder imperial. Os Samurais são abolidos como classe. Mas para preservar as tradições, o Kenjutsu é simplificado. Nasce o Kendo.
O chamado "Kendo Moderno" surgiu após a 2ª Guerra Mundial. Com a derrota do Japão, uma das imposições dos E.U.A foi a proibição da prática dos estilos tradicinais de Kobudo. Esta medida visava enfraquecer o espírito nacionalista japonês.
Após 7 anos de proibição, fomou-se um comite para a re-elaboração do Kendo , que deveria seguir os moldes dos esportes modernos, como o basquete, basebol ou futebol. A elaboração do Kendo moderno levou 3 anos, e foi apresentado ao governo da ocupação como uma forma de esgrima em que se usava as duas mãos.
Mesmo com estas proibições, os mais importantes estilos tradicionais de kenjutsu sobreviveram, graças aos esforços dos Mestres que fizeram de sua vida uma luta para preservar o verdadeiro espírito do Budo japonês.
Oh2TNO5CGXQ

Easton
22/11/2007, 16:54
reservado:D

Mr Rk
22/11/2007, 16:54
Maneiro o tópico com vídeos! parabéns fico irado!

Joey Tribbiani
22/11/2007, 16:59
Rapaz, com todo respeito, não entendo porque esses japoneses admiram tanto um gordão do sumô. Aff! Que demais tem um gordo ficar dando barrigada no outro a fim de tirá-lo do circo? Aff!

Respeito o Tyson como lutador, que dava só um soco no meio da barriga do gordo desse que vomitaria e defecava todo o bolo fecal.

Easton
22/11/2007, 17:02
Rapaz, com todo respeito, não entendo porque esses japoneses admiram tanto um gordão do sumô. Aff! Que demais tem um gordo ficar dando barrigada no outro a fim de tirá-lo do circo? Aff!

Respeito o Tyson como lutador, que dava só um soco no meio da barriga do gordo desse que vomitaria e defecava todo o bolo fecal.

você leu a parte de sumô???

The Courage
22/11/2007, 17:14
Cara, parabéns pelo seu tópico. Um dos melhores aqui da OS. To sem tempo aqui mas, se este tópico permanecer, vou postar muito nele! Sou apaixonado por artes marciais. Mas antes de ir, tenho que te corrigir numa coisa: artes marciais não são direcionadas apenas às artes asiáticas. Existem outros estilos de luta que também tem filosofia de vida, de combate, de justiça, como é o caso das artes medievais de espada Alemãs, como dos mestres espadachins Liechteneur (que possui uma frase muito interessante e filosófica:"Jung Ritter lere / got lip haben frawen io ere / So wechst dein ere / Uebe ritterschaft und lere / kunst dy dich zyret und in krigen sere hofiret" "Jovem cavaleiro, aprenda a amar a Deus e reverenciar as mulheres, assim sua honra cresce!pratique as técnicas de cavaleiro e aprenda a Arte que dignifica você, e traga sua honra em batalha." e Talhoffer, Italianas como de De Liberi e Inglesas. Até mais, espero que os praticantes de artes marciais abram sua mentes a outros estilos (incluindo alguns que não são orientais) cada vez mais, pois eu antes tinha a ment limitada às artes japonesas e chinesas, mesmo sendo um bom entendedor de artes marciais. Inclusive eu prefiro a técnica alemã de espada ao kenjutsu, os dois são equiparados, e eu antes não sabia (pratiquei 2 anos de Kendo, ou mais). Até mais!:smile

Léo Stanbuck
22/11/2007, 17:20
Opa. Muito bom o tópico, parabens mesmo.Artes Marciais é junto com o Futebol meu esporte predileto. É de longe o que eu gosto mais de praticar entre os esportes.
Atualmente eu estou fazendo Karate. Minha antiga academia de Kung Fu infelizmente acabou e se eu quisesse fazer kung fu, só tinha Shaolin do Sul, dai iniciar tudo denovo o Kung Fu me deu desanimo e eu iniciei o Karate. Eu queria poder fazer o Kung Fu Shaolin do Sul tambem, mas ficaria muito caro. Se eu passar na UDESC em geografia, vou fazer Judô como educação fisica.

E eu tinha pensado seriamente em fazer Aikido ou Kenjutsu antes de iniciar o karate, mas o kenjutsu é muito caro e o Aikido era muito longe.

Easton
22/11/2007, 17:21
Cara, parabéns pelo seu tópico. Um dos melhores aqui da OS. To sem tempo aqui mas, se este tópico permanecer, vou postar muito nele! Sou apaixonado por artes marciais. Mas antes de ir, tenho que te corrigir numa coisa: artes marciais não são direcionadas apenas às artes asiáticas. Existem outros estilos de luta que também tem filosofia de vida, de combate, de justiça, como é o caso das artes medievais de espada Alemãs, como dos mestres espadachins Liechteneur (que possui uma frase muito interessante e filosófica:"Jung Ritter lere / got lip haben frawen io ere / So wechst dein ere / Uebe ritterschaft und lere / kunst dy dich zyret und in krigen sere hofiret" "Jovem cavaleiro, aprenda a amar a Deus e reverenciar as mulheres, assim sua honra cresce!pratique as técnicas de cavaleiro e aprenda a Arte que dignifica você, e traga sua honra em batalha." e Talhoffer, Italianas como de De Liberi e Inglesas. Até mais, espero que os praticantes de artes marciais abram sua mentes a outros estilos (incluindo alguns que não são orientais) cada vez mais, pois eu antes tinha a ment limitada às artes japonesas e chinesas, mesmo sendo um bom entendedor de artes marciais. Inclusive eu prefiro a técnica alemã de espada ao kenjutsu, os dois são equiparados, e eu antes não sabia (pratiquei 2 anos de Kendo, ou mais). Até mais!:smile

não conhecia essa ai não.....eu reservei um post pra uns artes la se tiver um espaço eu coloco, porque assim tu quebra as minhas pernas:-D

Easton
22/11/2007, 17:25
Opa. Muito bom o tópico, parabens mesmo.Artes Marciais é junto com o Futebol meu esporte predileto. É de longe o que eu gosto mais de praticar entre os esportes.
Atualmente eu estou fazendo Karate. Minha antiga academia de Kung Fu infelizmente acabou e se eu quisesse fazer kung fu, só tinha Shaolin do Sul, dai iniciar tudo denovo o Kung Fu me deu desanimo e eu iniciei o Karate. Eu queria poder fazer o Kung Fu Shaolin do Sul tambem, mas ficaria muito caro. Se eu passar na UDESC em geografia, vou fazer Judô como educação fisica.

E eu tinha pensado seriamente em fazer Aikido ou Kenjutsu antes de iniciar o karate, mas o kenjutsu é muito caro e o Aikido era muito longe.

você mora em São Paulo??? Porque se não for fica bem esperto em relação ai Aikido, só a FEPAI e a federação do Wagner Bull são filiadas a federação internacional de Aikido.

Léo Stanbuck
22/11/2007, 17:36
você mora em São Paulo??? Porque se não for fica bem esperto em relação ai Aikido, só a FEPAI e a federação do Wagner Bull são filiadas a federação internacional de Aikido.

Sou de Florianópolis... E eu nem to conseguindo achar Aikido pra fazer aqui, só nos confins do centro...

Easton
22/11/2007, 17:51
hhmmm é parecido com o meu caso....levo 2 horas de busão pra chegar no dojo, mas é a força de vontade que faiz nóis i né =P
não pensa que é uma ofença não mano, eu to falando do meu caso, eu não faço nada alem de estudar ai não tem muito problema

neko17
22/11/2007, 17:58
Bom tópico, depois eu leio mesmo!

Tô com uma saudade dos tempos em que fazia Judô... :(

Ralff
22/11/2007, 20:38
Bom topico.. tenho maior vontade de fazer Kendo.. muito foda...
Apesar daquela roupa tosca que deve ser maior saco luta com monte de equipamento[kzangado]

Já penso um gordao daquele botar a base e ir com aquele impulso pra cima de tu? Se fosse comigo eu não morreria pelos ossos esmagados por aquele peso.. e sim de susto:o

Easton
22/11/2007, 20:52
Bom tópico, depois eu leio mesmo!

Tô com uma saudade dos tempos em que fazia Judô... :(

esse tópico serve também pra isso!!! quem sabe não aparece alguem que faz ou já fez e te mostra um lugarzinho bbaum, barato e etc!
o Kratos lutava!

Bom topico.. tenho maior vontade de fazer Kendo.. muito foda...
Apesar daquela roupa tosca que deve ser maior saco luta com monte de equipamento[kzangado]

Já penso um gordao daquele botar a base e ir com aquele impulso pra cima de tu? Se fosse comigo eu não morreria pelos ossos esmagados por aquele peso.. e sim de susto:o

nada cara, eu acho aquela roupa um dos detalhes mais fod@ do kendo!

Sumô é uma arte igual a todas, não deu pra perceber isso?? a diferença entre um karateka e um lutador de sumô é apenas o estilo de luta, os dois tem um corpo pro seu estilo. Eu acho é incrivel como os japoneses tem respeito pelos caminhos que eles seguem, se fosse em outra lugar como por exemplo nos Estados Unidos seria um esculacho, como o wrestling que hoje vira aquelas merd@s mal feitas e com atores toscos

Léo Stanbuck
22/11/2007, 21:01
esse tópico serve também pra isso!!! quem sabe não aparece alguem que faz ou já fez e te mostra um lugarzinho bbaum, barato e etc!
o Kratos lutava!

Sumô é uma arte igual a todas, não deu pra perceber isso?? a diferença entre um karateka e um lutador de sumô é apenas o estilo de luta, os dois tem um corpo pro seu estilo. Eu acho é incrivel como os japoneses tem respeito pelos caminhos que eles seguem, se fosse em outra lugar como por exemplo nos Estados Unidos seria um esculacho, como o wrestling que hoje vira aquelas merd@s mal feitas e com atores toscos

Exato. O pessoal olha o Sumô como uma luta de gordos... não conhece os rituais que tem por trás e a história do prórpio sumô e do Japão.

Tu sabe qual seria a arte marcial mãe de todas as outras? O kung Fu é a mais antiga?

Alias, um detalhe interessante é que tem MUITA COISA do Karate que é parecido ou igual ao Kung Fu. Eu fiz primeiro o Kung Fu, como eu tinha dito, e to fazendo Karate. Nossa, tem muita coisa que é igual.

Easton
22/11/2007, 21:42
o karate veio quando um japa viajou pra China e desenvolveu um jeitinho de lutar pro Japão quando foram proibida o uso de armas.
agora quanto a mais antiga eu não sei não....fico entre Jiu-Jitsu e Kung-Fu, talves seja Jiu porque a India é considerado o berço das artes marciais e foi la que cheou o jiu, que foi um método que os monges acharam pra se defenderem de saqueadores mongols, já que eles não podiam usar armas(era contra a religião)

pra você ver como as coisas são: na minha opinião nenhuma arte marcial tem tanta história quanto o jiu-jitsu e hoje o jiu é visto como uma arte "suja" por causa de um bando de pit boy folgado....

Léo Stanbuck
22/11/2007, 22:15
o karate veio quando um japa viajou pra China e desenvolveu um jeitinho de lutar pro Japão quando foram proibida o uso de armas.
agora quanto a mais antiga eu não sei não....fico entre Jiu-Jitsu e Kung-Fu, talves seja Jiu porque a India é considerado o berço das artes marciais e foi la que cheou o jiu, que foi um método que os monges acharam pra se defenderem de saqueadores mongols, já que eles não podiam usar armas(era contra a religião)

pra você ver como as coisas são: na minha opinião nenhuma arte marcial tem tanta história quanto o jiu-jitsu e hoje o jiu é visto como uma arte "suja" por causa de um bando de pit boy folgado....

Não sabia que o jiu Jitsu era tão antigo.

Eu tenho(tinha) um certo preconceito do Jiu Jitsu por causa desses pit boys mesmo...

Ben_Maluko
22/11/2007, 22:51
Esses gordões do Sumo morrem antes dos 50 anos :lol

Joey Tribbiani
23/11/2007, 07:43
o Kratos lutava!

Sinceramente, a altura que eu tenhi, 1.80, e se tivesse na forma que eu tinha antes 90kg(no auge da musculação) e sendo um bom lutador de luta de contato, podia vim...

Lembra do Marco Ruas contra o Urso Polar Russo no UFC? Ruas derrubou-o só no low-kicks. O infeliz pesado não dava para acompanhar a agilidade do Ruas(apesar de ser um truculento, mas em relação a quantidade de banha do Russo).

Sumô, não passa de uma cultura japonesa, ponto. Um grande utador de sumô num aguenta nem 3:00, com um médio lutador de luta de contato, boxe, muay thai, karatê, full contact etc.)

Joey Tribbiani
23/11/2007, 07:46
Andei lendo bastante, ná época que era viciado nisto, e deparei-me com uma matéria sobre Muay Thai Boran e diseram que os lutadores de tailandeses acabavam com as outras artes marciais brincando, devido a sua resistência a pancadas e golpes altamente pesados em relação as outras artes marcias orientais.

Easton
23/11/2007, 09:53
Andei lendo bastante, ná época que era viciado nisto, e deparei-me com uma matéria sobre Muay Thai Boran e diseram que os lutadores de tailandeses acabavam com as outras artes marciais brincando, devido a sua resistência a pancadas e golpes altamente pesados em relação as outras artes marcias orientais.

acho isso extremamente ridiculo! não existe a arte marcial mais fod@ ou coisa do tipo, cada uma tem o seu caminho. Essa de querer provar qual é a melhor é ridículo! Quem luta uma arte mesmo segue um caminho, não tá la pra provar que é o mais fod@, quem segue um caminho está sempre superando si próprio, tá aprendendo a ter harmonia entre o físico, moral e espiritual.

E essa coisa de tal luta ser melhor que outra também não existe, você disse agora pouco que muay thai ganhou de tudo, esse vídeo mostra outra coisa:
NoBiueeRpiI
Mas Oyama criador do karate kyokushin, ganhou de Black Cobra que foi um top de muay thai na época. E mesmo agora eu mostrando vídeos e história que o muay thai não é tudo isso, você vai cahr outras provas que muay thai é tudo isso. Por isso que não existe essa de melhor ou pior, quem faz isso não segue um caminho, uma arte, um estilo de vida, só quer saber de desrresipeitar os outros mostrando que é isso e aquilo. Não existe arte marcial melhor que a outra, existe um otário que quer sujar a arte marcial do próximo, mas acaba sujando a a sí próprio e a sua arte marcial, como é o caso do Jiu-Jitsu, os pit boys fizeram isso com o jiu-jitsu. São poucos os que realmente conhecem essa arte. MMA, K-1 e tudo mais, não é briga pra provar a melhor arte marcial, mas sim quem é o melhor lutador no ringue, cada lutador se encaixa com um tipo de arte.

Não sabia que o jiu Jitsu era tão antigo.

Eu tenho(tinha) um certo preconceito do Jiu Jitsu por causa desses pit boys mesmo...

pois é....mas jiu-jitsu é um dos berços das artes marciais, ao lado de kung-fu, greco-romana e boxe( foram encontradas gravuras em vasos romanos/gregos de gladiadores usando proteção nas mãos e lutando^^)
Esses gordões do Sumo morrem antes dos 50 anos :lol

é justamente isso que eu queria saber, se eles tem saude ou não....você chutou ou pesquisou??? =P

Málocco Meeeermo
23/11/2007, 14:08
Muai Thay é uma ótima arte, mas não é superior a algumas outras. O que faz o lutador não é somente a arte, é a dedicação, persistência e até inteligência. Já vi vídeo de campeão americano do Muai Thay sendo nocauteado pelo americano que ficou em terceiro lugar no campeonato americano de Savage. Como tb tem vídeos do K1 onde Andy Hug(karate kyokushin), Ernesto Hoost e Peter Aerts(kick-boxers) atropelam seus adversários(k1 é o campeonato de "luta em pé", ou seja, nada de luta no chão). Como também é difícil de acreditar, mas há inúmeros vídeos de K1 de Serkan Ylmaz(Tae-Kwon-Do) nocauteando lutadores tailandeses de Muai. O que pouca gente tem reparado, mas tem sido crucial em muitas lutas é que o lutador que tem o boxe desenvolvido, tem levado muita vantagem, pois é crescente a quantidade lutas finalizadas através de socos.

Easton
23/11/2007, 18:22
Muai Thay é uma ótima arte, mas não é superior a algumas outras. O que faz o lutador não é somente a arte, é a dedicação, persistência e até inteligência. Já vi vídeo de campeão americano do Muai Thay sendo nocauteado pelo americano que ficou em terceiro lugar no campeonato americano de Savage. Como tb tem vídeos do K1 onde Andy Hug(karate kyokushin), Ernesto Hoost e Peter Aerts(kick-boxers) atropelam seus adversários(k1 é o campeonato de "luta em pé", ou seja, nada de luta no chão). Como também é difícil de acreditar, mas há inúmeros vídeos de K1 de Serkan Ylmaz(Tae-Kwon-Do) nocauteando lutadores tailandeses de Muai. O que pouca gente tem reparado, mas tem sido crucial em muitas lutas é que o lutador que tem o boxe desenvolvido, tem levado muita vantagem, pois é crescente a quantidade lutas finalizadas através de socos.

falou tudo! concordo 100% com você
e tambem já percebi isso!! To começando a achar que é por causa da velocidade do soco, sem contar que a mão do atacante fica mais perto do rosto do adversário do que o pé!
eu to achando que UFC tá indo pra esse rumo tambem, vi várias lutas de Tito Ortiz terminando em nocaute sem usar torção e etc. K-1 e UFC são uma caixinha de surpresa!

Luis Lionheart
23/11/2007, 21:18
Ah eu quero muito praticar wushu, mas aqui ems ampa até agora vi só estilos como louva-a-deus da to lon e garra de águia, bom tem a sino brasileira, porém liguei lá afim de saber de preços e tal e o cara me disse que era R$195,00 putz achei caro demais ou eu ouvi errado.

Aí quero saber se tem alguma boa e com preço mais acessível

Guisti
23/11/2007, 21:19
sempre quis fazer qualquer arte marcial..

pena que ja tenho quase 19 anos =\

Ralff
23/11/2007, 21:34

LoL? tem gente que tem mais de 40 e ainda treinar aqui no mesmo treino que eu... Com 19 vc ta em tempo ainda... Vc só n guentaria se degradasse seu corpo(cachaça e fumo/drogas)

Aproveitando o post... Alguem sabe me explicar qual a diferença entra o Ju jitsu normal e o BJJ?
Pelo que eu saiba é so pq o BJJ é mais tecnicas com articulações ne? entao isso significa que o ju jitsu normal é força bruta?

Easton
23/11/2007, 21:55
Ah eu quero muito praticar wushu, mas aqui ems ampa até agora vi só estilos como louva-a-deus da to lon e garra de águia, bom tem a sino brasileira, porém liguei lá afim de saber de preços e tal e o cara me disse que era R$195,00 putz achei caro demais ou eu ouvi errado.

Aí quero saber se tem alguma boa e com preço mais acessível

é caro sim...eu não entendo muito de kung-fu então não posso te mostrar um lugar..mas meu amigo conhece um! vou perguntar pra ele e depois eu posto!

pega nada!!! no aikido tem um faixa branca que tem uns 40 e poucos!! não tem idade pra começar, depende mais do corpo e folego!

LoL? tem gente que tem mais de 40 e ainda treinar aqui no mesmo treino que eu... Com 19 vc ta em tempo ainda... Vc só n guentaria se degradasse seu corpo(cachaça e fumo/drogas)

Aproveitando o post... Alguem sabe me explicar qual a diferença entra o Ju jitsu normal e o BJJ?
Pelo que eu saiba é so pq o BJJ é mais tecnicas com articulações ne? entao isso significa que o ju jitsu normal é força bruta?

vou pesquisar isso, mas eu acho que não, na verdade não sei. Como eu tinha falado, o jiu nasceu na India, como meio de alto-defesa dos monges que eram bastante fracos e sempre eram assaltados, então a base do jiu foi sempre a mesma "usar a força do oponente contra ele mesmo", mas com o tempo o jiu foi se desenvolvendo e chegou ao Japão, dai que saiu o Judo, se eu não me engano o Judo saiu porque Jigoro Kano não se dava muito bem na pratica de jiu-jitsu, pois parece que na época só os fortes se davam bem nas aulas, até os alunos novos não tinham vez. Dai saiu o Judo e com isso o jiu ficou pouco popular, mas com o tempo cresceu um pouquinho e dai vem a história de Gastão Gracie fazendo o jiu o sucesso que é hoje e tals.
Então eu acho que foi na época que o jiu chegou no Japão que era força bruta. Mas eu não tenho certeza não, essa parte do Japão eu usei de base na história do Judo, não sei se Jigoro Kano praticava Jiu, mas eu acho que sim, pois com a chegada do Judo o jiu ficou um pouco esquecido, mostrando que Jigoro entendia um pouco de Jiu

Luis Lionheart
23/11/2007, 23:13
Valeu véio.

Ah eu to com 22 e ainda quero fazer, lógico que vc vê moleques com 10 anos a menos que vc fazendo coisas melhors que vc, porém nessa vida descobri que sempr existirá alguém melhor no que vc fizer (tá tem os fodões e tal, ma sum dia chega alguém e edesbanca eles seja em conquista de títulos, recordes etc tc)

fred_mamute
24/11/2007, 01:47
Tenho 26 estou uns 8 kilos acima do peso e em breve estarei treinando algo...Quem é o tiozão?LOL

Ben_Maluko
24/11/2007, 02:17
Voltarei a treinar boxe ano que vem, tenho que recuperar minhas habilidades de Boxeador hehe

Léo Stanbuck
24/11/2007, 16:26

Tu deve estar de brincadeira. Tenho 18 anos e comecei o Karate a 3 meses.
Quando eu fazia Kung Fu, tinha um cara de 63 anos que fazia comigo!!! Ele podia não aguentar o mesmo que nós, de 16 anos.... mas treinava forte durante uns 40 minutos sim!!!

Cara, todo mundo devia começar uma arte marcial. Faz bem pro corpo e pra mente.

O foda é que eu queria voltar a faezr Kung Fu tambem, mas dai eu teria que pagar 150 reais por mês no karate e kung fu!!!

Easton
24/11/2007, 16:38
quer fazer duas artes marciais???

to sem tempo de colocar mais artes no tópico, cipa amanhã eu coloco

Léo Stanbuck
24/11/2007, 18:29
quer fazer duas artes marciais???

to sem tempo de colocar mais artes no tópico, cipa amanhã eu coloco

Sim. Kung Fu e Karate são fodas. Eu sempre tive vontade de fazer karate quando eu fazia kung fu. Mas eu sempre gostei muito de kung fu tambem.

Easton
24/11/2007, 18:37
heuheuhehu entendi!
eu to fazendo aikido, mas ainda não me apeguei ao estilo, se eu não achar muito bom eu volto pro karate e pego junto o kendo

Léo Stanbuck
24/11/2007, 18:37
heuheuhehu entendi!
eu to fazendo aikido, mas ainda não me apeguei ao estilo, se eu não achar muito bom eu volto pro karate e pego junto o kendo

De onde tu tira tanto dinheiro? o.O

The Courage
24/11/2007, 18:46
O lutadores de Sumô são altamente respeitados no Japão, as pessoas nas ruas os cumprimentam quando eles passam, são heróis nacionais! Eles faziam a frente de batalha nas guerras feudais japonesas, em que saiam derrubando os samurais que vinham pela frente! Claro que muitos morriam, mas as espadas não penetravam tão facilmente em seus corpos, pois eles não são apenas gordura, a alimentação deles, diferente do que muitos pensam, é altamente balanceada e rica em proteínas, melhor do que de muitos aqui :-). Eles comem até um frango por dia! Se não me engano eles não morrem com 50 anos, eles têm bastante saúde (apesar de alguns apresentarem problemas nos joelhos), pois fazem muito exercício e têm uma ótima alimentação (são sustentados pelo sensei!moram de graça no Dojo e o vêem como um pai, às vezes, que os cria!).

O Jiu-Jitsu veio do Aiki-Jiujutsu, que é muito mais foda, por ser mais violento, assim como o Kendo veio do Kenjutsu (verdadeiro, não esses de hoje que tempor aí!), em que os alunos tinham de assinar um contrato se responsabilizando por qualquer dano causado ao corpo deles por causa do treinamento violento com as boken^^. Assim que é massa.

E não há idade para se praticar artes marciais, pois elas vão muito além de aprender defesa pessoal, elas têm filosofia, beleza e equilíbrio, ajudado não só seu corpo como sua mente e seu espírito ;). To com muita saudade de voltar a treinar karatê, mas até agora só encontrei um mestre, além do meu sensei passado, com quem realmente compense treinar (não vou treinar com um mestre fraco que prejudique a técnica que eu adquiri nesses anos :p), mas o horário dele é o da minha 1ª aula na universidade...fodz. nessas férias vou ver se volto.

Easton
24/11/2007, 18:56
De onde tu tira tanto dinheiro? o.O
é verdade...kendo é o olho da cara...por mais que eu ache karate barato não da pra sustentar...muito obrigado por acabar com o meu sonho[kong]

heuehueheuh zuera, sei la vou pensar um pouquinho e penso em fazer um só...mas isso só se eu parar com o Aikido

O lutadores de Sumô são altamente respeitados no Japão, as pessoas nas ruas os cumprimentam quando eles passam, são heróis nacionais! Eles faziam a frente de batalha nas guerras feudais japonesas, em que saiam derrubando os samurais que vinham pela frente! Claro que muitos morriam, mas as espadas não penetravam tão facilmente em seus corpos, pois eles não são apenas gordura, a alimentação deles, diferente do que muitos pensam, é altamente balanceada e rica em proteínas, melhor do que de muitos aqui :-). Eles comem até um frango por dia! Se não me engano eles não morrem com 50 anos, eles têm bastante saúde (apesar de alguns apresentarem problemas nos joelhos), pois fazem muito exercício e têm uma ótima alimentação (são sustentados pelo sensei!moram de graça no Dojo e o vêem como um pai, às vezes, que os cria!).

O Jiu-Jitsu veio do Aiki-Jiujutsu, que é muito mais foda, por ser mais violento, assim como o Kendo veio do Kenjutsu (verdadeiro, não esses de hoje que tempor aí!), em que os alunos tinham de assinar um contrato se responsabilizando por qualquer dano causado ao corpo deles por causa do treinamento violento com as boken^^. Assim que é massa.

E não há idade para se praticar artes marciais, pois elas vão muito além de aprender defesa pessoal, elas têm filosofia, beleza e equilíbrio, ajudado não só seu corpo como sua mente e seu espírito ;). To com muita saudade de voltar a treinar karatê, mas até agora só encontrei um mestre, além do meu sensei passado, com quem realmente compense treinar (não vou treinar com um mestre fraco que prejudique a técnica que eu adquiri nesses anos :p), mas o horário dele é o da minha 1ª aula na universidade...fodz. nessas férias vou ver se volto.

infelizmente o kenjutsu de hoje é realmente o que sobrou. Depois que proibiram o uso de armas no Japão, o Kenjutsu foi pro saco junto. Então fizeram o Kenjutsu moderno(Kendo), usando apenas uma espada, apenas uma postura de luta, pouco katas......mas depois alguns metres trouxeram o kenjutsu de volta quando o Japão ficou mais liberal...mas quem é o fodão que teria coragem de passar TUDO do kenjutsu pra sua geração sendo que quem aparece-se com duas espadas na mão ou com alguma postura tirando a do kendo ia pro alem???? por isso o kenjutsu é o que é hoje

Qunato ao sumô eu tinha suspeitado, realmente achei dificil os lutadores não terem uma boa saude, não é coisa de japones.

Luis Lionheart
24/11/2007, 19:28
O meu é fazer uma arte que não custe muito ago até uns 120 reais eu faço fora isso esqueça.
afinal tenho faculdade e contas e não dá pra aguentar isso tudo

The Courage
24/11/2007, 19:57
é verdade...kendo é o olho da cara...por mais que eu ache karate barato não da pra sustentar...muito obrigado por acabar com o meu sonho[kong]

heuehueheuh zuera, sei la vou pensar um pouquinho e penso em fazer um só...mas isso só se eu parar com o Aikido

infelizmente o kenjutsu de hoje é realmente o que sobrou. Depois que proibiram o uso de armas no Japão, o Kenjutsu foi pro saco junto. Então fizeram o Kenjutsu moderno(Kendo), usando apenas uma espada, apenas uma postura de luta, pouco katas......mas depois alguns metres trouxeram o kenjutsu de volta quando o Japão ficou mais liberal...mas quem é o fodão que teria coragem de passar TUDO do kenjutsu pra sua geração sendo que quem aparece-se com duas espadas na mão ou com alguma postura tirando a do kendo ia pro alem???? por isso o kenjutsu é o que é hoje.

Isso é verdade! E nem EU sei se eu faria Kenjutsu, era muito bruto, grosso mesmo...

Qunato ao sumô eu tinha suspeitado, realmente achei dificil os lutadores não terem uma boa saude, não é coisa de japones.

:-D heuhauha. Legal né, e os japoneses têm bastante disciplina mesmo, então eles não iam ficar engordando de um jeito errado.

Ben_Maluko
24/11/2007, 20:11
K-1 é foda, sem mais [:king]

é justamente isso que eu queria saber, se eles tem saude ou não....você chutou ou pesquisou??? =P

Eu já sabia e tb vi na TV, os caras morrem em media aos 50 anos

PS: Antes de começar a luta, o pessoal joga sal neles oO

Easton
24/11/2007, 20:46
K-1 é foda, sem mais [:king]

Eu já sabia e tb vi na TV, os caras morrem em media aos 50 anos

PS: Antes de começar a luta, o pessoal joga sal neles oO

é ritual!
po afinal de contas eles tem ou não tem saude??? cada um flaa uma coisa:kong_zonzo:

O meu é fazer uma arte que não custe muito ago até uns 120 reais eu faço fora isso esqueça.
afinal tenho faculdade e contas e não dá pra aguentar isso tudo

só kendo pesa mesmo! ai já depende de você mano, que tipo de arte você deseja?? quer aprender uque??? porrada, projeção, torção, manuseio de armas.....é só falar que eu te ajudo

Ben_Maluko
24/11/2007, 20:52
é ritual!
po afinal de contas eles tem ou não tem saude??? cada um flaa uma coisa:kong_zonzo:

Eles tem que comer muito uai, por isso são gordos, mas não quer dizer que é só ser gordo que o cara pode ser um lutador de Sumo, eles treinam muito, por isso são fortes.

Pra mim eles não tem saúde, não vale nada morrer tão cedo assim. Força não é sinonimo de saúde

Easton
24/11/2007, 23:01
Eles tem que comer muito uai, por isso são gordos, mas não quer dizer que é só ser gordo que o cara pode ser um lutador de Sumo, eles treinam muito, por isso são fortes.

Pra mim eles não tem saúde, não vale nada morrer tão cedo assim. Força não é sinonimo de saúde

verdade!! eu vou dar uma pesquisada sobre isso, mas talvez eles devem ter um código de honra similar ao bushido: eles sabem que quando morrerem, vão reencarnar como lutadores de sumô e por ai vai, os samurais pensavam assim, por isso não tinham medo da morte

Henry Townsend
24/11/2007, 23:10
Nunca fui muito fã de praticar artes marciais...porém admiro muito. Fiz judô por um ano mas parei...era bem legal, e tal...adorava tentar subir na corda que ficava pendurada no teto. :-D...mas nunca cheguei no topo.

Luis Lionheart
24/11/2007, 23:14
é ritual!
po afinal de contas eles tem ou não tem saude??? cada um fala uma coisa:kong_zonzo:

só kendo pesa mesmo! ai já depende de você mano, que tipo de arte você deseja?? quer aprender uque??? porrada, projeção, torção, manuseio de armas.....é só falar que eu te ajudo

É aquilo que falei uns posts atrás quero mesmo fazer Kung-fu (wushu sei lá qual o certo) e além de vc aprender a dar porrada tem lance de aprender a manejar armas como bastão, nunchaku e tal.

Me indicaram a sin brasileira mas 195 é ruimd e pagar e tô atrás de alguma com o preço mais acessível e que englobe esses estilos, pq a To Lon ensina apenas o louva a deus por exemplo

Easton
25/11/2007, 01:17
você é de onde???

KratosX
25/11/2007, 01:29
O Henry toco no assunto,então vo comentar.
Cara,milhares de vezes eu pensei em desistir também,mas se você desistir toda hora que você tem vontade,você nunca acabaria nada.
6 anos fazendo Judo,acha que nunca desisti?Claro que desisti,mas,se você quer ser algum lutador bom no futuro,você não pode.
Se for por alguma perda na familia,alguma coisa séria,ai tudo bem,todos entendem,e,do mesmo jeito,você ainda tem que continuar.
Agora,se for por preguiça,é melhor sair de vez,porque o estilo do esporte não é pra você.

The Courage
25/11/2007, 03:01
O Henry toco no assunto,então vo comentar.
Cara,milhares de vezes eu pensei em desistir também,mas se você desistir toda hora que você tem vontade,você nunca acabaria nada.
6 anos fazendo Judo,acha que nunca desisti?Claro que desisti,mas,se você quer ser algum lutador bom no futuro,você não pode.
Se for por alguma perda na familia,alguma coisa séria,ai tudo bem,todos entendem,e,do mesmo jeito,você ainda tem que continuar.
Agora,se for por preguiça,é melhor sair de vez,porque o estilo do esporte não é pra você.

Assino embaixo! [kcool] Detalhe: fera o avatar do Tiesto ein :smile ! Deu até vontade de ir pra um show dele!

Easton
25/11/2007, 12:19
eu não tenho agora o artigo, mas Francisco Filho, lutador de Kyokushin, sempre disse que pensava em desistir, trocar de arte, parava o tempo todo por causa de estudos e tudo mais. Mas ele sempre votlava a lutar, e pouca dessa garra dele olha só o que ele é hoje:
wXfmji2_VQQ

então eu acho que isso faz parte de quem pratica uma arte marcial, faz parte pensar em desistir e tudo mais, quanto mais você pensa em desistir e etc, melhor vai ser seu desemoenho quando voltar pra aula no dia seguinte. Um exemplo sou eu mesmo: no primeiro dia de aikido eu tava uma bosta, tava tão ruim que eu cheguei a ouvir pelo vestiário, a minha sensei(o shihan tava com problema na mão e tava só assistindo aula,tava.......) falando com meu pai, que eu tva bem no aquecimento e tals, mas pra realizar os movimentos eu tava meio molenga....se bem conheço o meu pai, ele concordou com ela só pra me alfinetar pra me testar mesmo, Fiquei tão puto com isso, que fiquei mentalizando todos os movimentos que aprendi,juro, todo dia eu tava fazendo isso só pra mostrar quem é o molenga na próxima aula. dito e feito, não fiz os movimentos 100% perfeitos mas eu cheguei a melhorar bastante que alguns chegaram a comentar: "pros primeiros dias se ta bem!!!" "se treinou em casa né" dava vontade de falar" não, mas eu acho bom a mãe de seus filhos treinar um pouquinho pra aprender a dar aula direito", mas ela dava aula direito, era preciso ter um pouco de raiva pra botar a cabeça no lugar e dar o "troco" fazendo as coisas bem melhor e provando ao contrário.Então eu acho que você vai ser testando o tempo todo na pratica de um caminho, de todas as maneiras possiveis e é isso que vai diferenciar os fortes dos fracos, agora depende de cada um qual caminho escolher, eu to rumando pelo primeiro

Luis Lionheart
25/11/2007, 13:27
eu sou de são paulo

Ben_Maluko
25/11/2007, 13:33
Ae, alguem sabe qual o horário e quando que passa K-1 na Rede TV??

Easton
25/11/2007, 16:31
eu sou de são paulo

blza quando um pouco que eu já te indico um lugar pra tu lutar:kongpositivo:

Ae, alguem sabe qual o horário e quando que passa K-1 na Rede TV??

como assim??? K-1 mesmo???:o[kqueixo]:rox[:king]

KratosX
25/11/2007, 19:17
Assino embaixo! [kcool] Detalhe: fera o avatar do Tiesto ein :smile ! Deu até vontade de ir pra um show dele!

Haha,Tiesto é muito foda cara,meu DJ preferido ;D

@On topic

Coisa que meu professor fala é que,lutar é continuar.
Se você quer ser bom,tem que continuar,aconteça o que acontecer.

Agora,uma duvida que eu tenho...
Ainda passa luta livre no SporTV/SporTV2?
Se sim,que horas?
Valeu ;D

Luis Lionheart
28/11/2007, 16:33
olha só vejo comerciais do tal Premiere e o da Rede Tv vejo de vez em quando

KratosX
29/11/2007, 12:56
Que merda =/
Passa no FX as vezes,mas,sei lah.
Quando passava no SporTV era muito melhor.

Easton
29/11/2007, 12:58
FX é UFC não é???

Luis Lionheart
29/11/2007, 21:49
Ei Easton faz Aikido onde?

Léo Stanbuck
29/11/2007, 22:15
Porra, se eu entrar em Geografia na UDESC poderei fazer Judô de gratis, como educação fisica. =O

Porra, apesar de eu querer história, entrarei na educação fisica de certeza se eu passar...

Easton
30/11/2007, 13:37
Ei Easton faz Aikido onde?

Em sampa campo belo! vai fazer tambem???

Porra, se eu entrar em Geografia na UDESC poderei fazer Judô de gratis, como educação fisica. =O

Porra, apesar de eu querer história, entrarei na educação fisica de certeza se eu passar...

heueheuheuhe mas da uma olhada na aula antes né mano! já pensou você não gostar da aula e de educação fisica...fode tudo.

eu tenho uma pergunta ai pra galera: qual a diferença entre taekwondo e karate??? não no termo filosofia, mas o trabalho de corpo de cada um e etc. sei que no karate é todo mundo com corpo bem duro e bolado! mas no taekwondo é mais magrinho...eu queria saber mais a diferença dos dois

Léo Stanbuck
30/11/2007, 14:38
Em sampa campo belo! vai fazer tambem???

heueheuheuhe mas da uma olhada na aula antes né mano! já pensou você não gostar da aula e de educação fisica...fode tudo.

eu tenho uma pergunta ai pra galera: qual a diferença entre taekwondo e karate??? não no termo filosofia, mas o trabalho de corpo de cada um e etc. sei que no karate é todo mundo com corpo bem duro e bolado! mas no taekwondo é mais magrinho...eu queria saber mais a diferença dos dois

Nunca fiz Taekwondo. Mas acredito que em algumas bases devem ser diferentes. Por exemplo, uma coisa que todos sabem é que taekwondo é usado mais os chutes. Mas não devem ser muito diferentes não... acredito.

The Courage
30/11/2007, 16:08
Nunca fiz Taekwondo. Mas acredito que em algumas bases devem ser diferentes. Por exemplo, uma coisa que todos sabem é que taekwondo é usado mais os chutes. Mas não devem ser muito diferentes não... acredito.

Tae-kwon-do tem muitos chutes diferentes dos do karate...tem uma variedade bem maior de golpes com a perna, incluindos uns fortes pra cacete! Eu fiz pouco de tae kwon do, 4 meses só, mas eu gostei bastante, é uma arte muito bonita!

Easton
30/11/2007, 16:22
e como é o "kihon" das mãos?

Málocco Meeeermo
30/11/2007, 16:38
Fiz Tae Kwon Do por 2 anos. É uma ótima arte. Trabalha muito a condição aeróbica do atleta. Mas quando fiz, foi há 10 anos atrás. E naquela época ainda era mais voltado a arte marcial do que ao "esporte olímpico". Tanto que hoje em dia o treino é mais pra luta de "pontos". Na época que fiz era mais estilo kickboxe. Ou seja, a luta ia correndo e não ficava nessa frescura de "chutou, ganhou o ponto, separa, volte a aproximar, chute novamente". Nas duas academias que fiz, era mais voltado pra trocação mesmo. E isso infelizmente não existe mais. O que faz o Tae ser muito mais esporte do que meio de defesa. Karate é uma outra arte onde existe modalidades de competição que não só lutas. Sugestão atual minha pra quem quer aprender bem defesa pessoal e que quer algo de luta "em pé" é kickboxe. Muai tb é bom, mas o kick é um pouco mais complexo pq vc acaba trabalhando melhor os socos. Pra luta no chão, judô ou jiu-jitsu. É isso, pratiquem esportes. Vale a pena.

Easton
30/11/2007, 19:04
mas tipo é ai que entra wtf e itf né???
a wtf é essa do pan mais voltada como esporte certo???

Luis Lionheart
07/12/2007, 20:53
achei uma Pak Shaolin, mas os caras nem dão telefone pra contato vou esperar e ver se eles terão alguma sala no Ressaca e falar com eles

Jean do Rio
08/12/2007, 03:25
Eu já fiz judô, jiu-jitsu, krav-maga, kombato, boxe e kali silat.

As que eu gostava mais foram Kombato e Judô-jiu-jitsu.

Kombato porque é completa, tem a filosofia de segurança, luta no chão, em pé, com e sem armas, proteção de terceiros etc. E, é claro, tem sparring, pq luta sem sparring não serve pra muita coisa. Agora eu tô meio afastado, mas daqui a pouco eu volto.

Judô e jiu-jitsu são ótimos tb, gosto muito das partes de queda e chão... e são lutas que você pode fazer sparring por uma grande quantidade de tempo sem se machucar.

Boxe eu fiquei muito pouco tempo, só pra aprender alguns conceitos e tal.

Krav-Maga eu fiquei um tempinho, não aprendi muita coisa, os ensinamentos eram muito lentos e tal.

Kali é uma luta filipina de facas e bastões, é legal tb, eu pratiquei por um tempo tb, mas eu não era lá muito bom... ehehe.

Ralff
08/12/2007, 11:34
... Um exemplo sou eu mesmo: no primeiro dia de aikido eu tava uma bosta, tava tão ruim que eu cheguei a ouvir pelo vestiário, a minha sensei(o shihan tava com problema na mão e tava só assistindo aula,tava.......) falando com meu pai, que eu tva bem no aquecimento e tals, mas pra realizar os movimentos eu tava meio molenga....se bem conheço o meu pai, ele concordou com ela só pra me alfinetar pra me testar mesmo, Fiquei tão puto com isso, que fiquei mentalizando todos os movimentos que aprendi,juro, todo dia eu tava fazendo isso só pra mostrar quem é o molenga na próxima aula. dito e feito, não fiz os movimentos 100% perfeitos mas eu cheguei a melhorar bastante que alguns chegaram a comentar: "pros primeiros dias se ta bem!!!" "se treinou em casa né" dava vontade de falar" não, mas eu acho bom a mãe de seus filhos treinar um pouquinho pra aprender a dar aula direito", mas ela dava aula direito, era preciso ter um pouco de raiva pra botar a cabeça no lugar e dar o "troco" fazendo as coisas bem melhor e provando ao contrário.Então eu acho que você vai ser testando o tempo todo na pratica de um caminho, de todas as maneiras possiveis e é isso que vai diferenciar os fortes dos fracos, agora depende de cada um qual caminho escolher, eu to rumando pelo primeiro

Tu me fez lembrar do caso que aconteceu ontem no dojo... tava 2 caras lutando (ju jitsu)... aew o primeiro foi puxar o segunda pra guarda e tentar o Omoplata e sem querer bateu com o pé na cara do segundo...
Então ele começou a "chorar" (pow veio n bata na minha cara não que eu n bato na dos outros):-(,
resposta: (foi sem quere, mas se tu quer moleza vai fazer Balé)
Resultado: O chorão se irritou e foi com tudo pra cima do cara, vacilou, deu as costas e foi finalizado com estrangulamento por tras.

No teu caso, vc fez o certo, tipo canalizou a raiva ou frustração que vc ficou no momento em que ouviu o comentario para treinar mais e não deixar que falem de vc novamente... :kongpositivo:
Mas de certa forma... era seu primeiro dia... e na minha opnião, sua sensei não poderia falar nada de vc... e se seu pai perguntasse a ela o certo seria falar que vc tava "normal" pois é normal errar no inicio.

SNES FAN
14/01/2008, 21:36
Sim, sim. Ressucitei o tópico...

Bom, contando minha experiência... quando era pequeno como toda criança fiz judo, mas fazia meio q obrigado, nao gostava muito. Depois nunca fiz nada, até 2004 quando entrei pro jiu jitsu, gostei MUITO. Teve uma epoca que eu comecei a evoluir demais tava lutando mto, mas me mudei pra fortaleza e fikei 1 mes e mieo parado, fudeu... perdi toda a habilidade que eu tinha ganho. Depois voltei a fazer mas nunca mais fui o mesmo lutador...

Agora em 2007 depois de 3 anos de Jiu Jitsu eu resolvi dar uma parada, tava meio cansado, queria mudar e fazer uma arte de luta solta talvez algo meio exótico, coisas que eu sempre gostei. Tava entre duas lutas Kung Fu e Kali, mas o Kali é meio caro e acabei nem fazendo aula experimental... Essa semana fiz uma aula de Kung Fu Wu Shu e gostei demais, amanhâ vou pra aula como aluno mesmo!

O que eu axo legal é que eu consegui uma base boa no jiu jitsu e outro dia tava d sacanagem com um mlk e vi que ainda tenho minha noção. Espero me difersificar com o kung fu, e depois começar a fazer outras lutas, pretendo ser um lutador completo tendo conhecimentos de várias artes marciais. è legal pq tenho alguns amigos que fazem lutas então agent de vez em quando faz uns campeonatinhos que sao bem divertidos XD