Ver Versão Completa : Qual o melhor gravador de dvd para o 360
alex_seph
29/11/2007, 07:09
Pessoal, atualmente estou com um gravador de dvd da samsumg e estou gravando meus jogos do 360 nele, usando mídias Ridata e Verbatim. Li em alguns lugares que o gravador influência na qualidade final da mídia, podendo um jogo ficar melhor gravado em um samsumg do que eu um lg. No final das contas, qual é o gravador de dvd mais indicado para copiar jogos do 360?
thiago_senna
29/11/2007, 07:38
Já ouvi falar muito bem do pionner, mas eu uso um lg mesmo.
alex_seph
29/11/2007, 08:53
Já ouvi falar muito bem do pionner, mas eu uso um lg mesmo.
Lembro de ter lido sobre o pionner também. Estou na duvida porque o meu 360 veio com 2 jogos gravados em mídia ridata, que teoricamente é pior que a Verbatim, mas que roda bem melhor (melhor no sentido de fazendo menos barulho) que as verbatim que gravei com o samsumg. Não sei qual foi o gravador usado nessas midias, nem sei se existe um software que identifica qual foi o gravador usado em determinado dvd, será que existe isso?
thiago_senna
29/11/2007, 10:44
Poxa, provavelmente não existe. Pelo menos nunca ouvi falar disso. Eu estou gravando somente em Ridata porque elas são as que melhor rodam no meu 360. Todos os jogos que comprei gravados com ela quase não fazem barulho e nem dão problema. Talvez pelo gravador ou pela midia, não sei. Mas os que eu tenho gravado no meu LG com midia Ridata tem rodado lisinho.
alex_seph
29/11/2007, 10:47
Poxa, provavelmente não existe. Pelo menos nunca ouvi falar disso. Eu estou gravando somente em Ridata porque elas são as que melhor rodam no meu 360. Todos os jogos que comprei gravados com ela quase não fazem barulho e nem dão problema. Talvez pelo gravador ou pela midia, não sei. Mas os que eu tenho gravado no meu LG com midia Ridata tem rodado lisinho.
Qual o programa que vc usa?
Olha...eu não sei qual é o melhor...mas o lg que eu uso nunca deu problema...nem gravação deu pau....
pionner eh de longe o melhor.. nao soh pra jogos de 360 mas pra gravar qq tipo de midia.. e pra leitura tb.. muito mais confiavel
thiago_senna
29/11/2007, 12:21
Qual o programa que vc usa?
Uso o IMG Burn. Altero o booktype para gravar em modo de DVD-ROM e funciona tranquilo.
Panoramix360
29/11/2007, 14:25
Uso o IMG Burn. Altero o booktype para gravar em modo de DVD-ROM e funciona tranquilo.
como altera ?
e num forum do xbox sky...
um americano falo pra mim mudar um tal de Sectors L0 : pra um numero la que ele disse que ai eu ia conseguir gravar o soldier of fortune..
pra que isso serve????
alguem sabe ???
(imgburn)
thiago_senna
29/11/2007, 16:22
Tipo, essa parada de booktype eu acho que depende do gravador. Se o gravador nao fizer essa gravação como dvd-rom automaticamente, que é o caso do meu lg, ai tem que alterar manual. Fica no menu Tools > Drive > Change Book Type. Ai voce escolhe a marca do seu drive e escolhe a opção DVD-ROM.
Eu fiquei perdendo uma porrada de midia porque eu nao mudava esa opção. Depois que descobri e passei a fazer isso, todas as gravações ficaram 100%.
Cara isso ai de sectros L0 parece ser alguma coisa a ver com informações do layer. Mas não tenho certeza.
Tipo, essa parada de booktype eu acho que depende do gravador. Se o gravador nao fizer essa gravação como dvd-rom automaticamente, que é o caso do meu lg, ai tem que alterar manual. Fica no menu Tools > Drive > Change Book Type. Ai voce escolhe a marca do seu drive e escolhe a opção DVD-ROM.
Eu fiquei perdendo uma porrada de midia porque eu nao mudava esa opção. Depois que descobri e passei a fazer isso, todas as gravações ficaram 100%.
Cara isso ai de sectros L0 parece ser alguma coisa a ver com informações do layer. Mas não tenho certeza.
É isso mesmo, tipo o LG não faz o Bitsetting pra DVD-Rom automático, já os pionners fazem.
Sector L0 é aonde vai haver a troca de camada na mídia, pra dar continuidde a leitura das informações, por isso devemos gravar sempre pelo .dvd pois nele contém essas informações de troca de camada.
Atualmente tennho um pionner 112d, não perdi uma mídia até agora, até com jogos frescurentos(recentemente gravei Dead Rising, que sempre deu problema comigo nos LG`s(4167b e 4163)antes eu usava os Lg`s da vida, e já tinha gravado mais de 20 jogos(e perdido mais de 8 mídias tambem :( ). No Lg você tem que alterar o booktype, pra poder fazer bitsetting.
Por essas e outras que prefiro o piooner, sempre escutei falar bem dele, e realmente achei excelente, até pra leitura, gravação ele se mostrou mais eficiente, e tambem pra jogos de game cube
Abraços
Panoramix360
30/11/2007, 23:41
como assim alterar eu tenho um gravador dakeles 4 em 1
eu preciso alterar (a marca é LG)
e se eu alterar os sectors L0 será que o soldier of fortune 3 grava de boa ?
pq foi o unico que tive problema...ja peguei 2 jogos e gravaram normal
thiago_senna
03/12/2007, 07:51
Então acredito que não deva ser o book type, pois se fosse acho que não teria funcionado nenhuma das gravações que você fez. Agora esse esquema do L0 eu não sei... se tiver com midia sobrando aí faz o teste, ou espera alguem que manje mais do assunto postar alguma coisa.
octaviobeto
28/12/2007, 14:25
Ola amigos td bem?? estou com um problema serio aqui!! Possuo uma gravadora Lg externa, modelo gsa-e40n suporta DVD+R DL e todos os tipos de midia!! O problema é o seguinte, tentei gravar no xbox backup creator e perdi 2 midias, ai falando com um amigo ele me disse essas paradas ai do booktype e me passou o imgburn!! Bele fui la fiz td como o amigo disse ai em cima, mudei o boktype td certinho e mandei gravar, ai perdi uma midia q deu pau e a outra deu pau na finalizacao...ai qndo fui checar no imgburn como q tinha gravado essas midias, todas estavam sem mudar o booktype para DVD-ROM... sera q alguem tem como me dizer o q acontece com essa mer.... de gravadora?? valew
Radamanthys Wyvern
28/12/2007, 14:29
Dizem ser o Pionner. Mas os LGs mais novo são muito bons tb. Tenho em aqui e grava tudo de boa.
Só que nos LGs vc precisa só colocar o layer break no ImgBurn, só isso.
Os Pioneer são de longe o melhor,pois vc não precisa fazer nenhum tipo de atualização. tudo que gravei até hoje,funcionou no 360 sem fazer nenhum barulhinho.
alex_seph
29/12/2007, 09:46
Os Pioneer são de longe o melhor,pois vc não precisa fazer nenhum tipo de atualização. tudo que gravei até hoje,funcionou no 360 sem fazer nenhum barulhinho.
Qual a mídia que vc usa?
davicosti
29/12/2007, 19:30
pionner :)
Qual a mídia que vc usa?
Ridata e verbatim
Iae pessoal,
sou novo neste esquema de gravar midias para Xbox 360, mas conheço bem hardware, pois trabalho com isso há vários anos.
Queria saber na real se alguém pode explicar, tecnicamente falando, por que o Pionner é melhor, pois utilizo um LG e até hoje só deram problema, ou foram as mídias, ou foram as isos. Conheço diversas pessoas que também utilizam LG sem problemas, algumas usam Samsumg tbm.
Já testei várias mídias, Multilaser (que mais uso), Maxiprint (uma ou outra vez) e a pior de todas q não aceita nada, Elgin. Tenho mídias Philips q rodam quando querem e que foram gravadas em Pionner. Ou seja, particularmente acredito que seja uma questão de marca ou componentes. Quem me garante que os componentes de um Pionner não são da mesma qualidade da Lg ou Samsumg????
thiago_senna
06/03/2009, 10:53
ressurreição de topicos! rs
nao posso te garantir isso amigo, pq nao sou tecnico na area.
mas posso te garantir pela experiencia... como eu falei ai no começo do topico, em 2007, eu tinha um lg e funcionava tranquilo com ridata, mas quando fui tentar gravar em outras midias, as vezes davam problemas, principalmente na multilaser, que é uma das mais baratas. Então resolvi comprar um pionner, e os problemas acabaram, ate a multilaser ficou tranquilo. mas é uma midia que eu nao recomendo, apesar da gravação ficar lisa, com o passar do tempo começa a dar problema, ela é mto fraquinha.
ItaloPalma
06/03/2009, 12:22
Bom eu sempre utilizei um Pioneer 115-D com mídias Verbatim e ImgBurn com um trequinho lá que alterei para um número, acho que é o Layer Break mesmo... Nunca perdi uma mídia em mais de 30 jogos já gravados... Recomendo!!
tonhonis
06/03/2009, 12:46
Por toda a experiencia empírica que possuo, eu acho o LG o melhor, samsung tb eh excelente, ateh pq eh o MESMO drive. Hitachi tb eh muito bom, mas, como o lg eh o mais barato e um dos mais avançados, voto nele em todo e qualquer aspecto a ser considerado. Ratifico, falo isso pelas MINHAS experiencias, se alguem nao concordar ou tiver tido problemas com LGs dê ouvido às opiniões deles tb para ponderar o que mais atende à sua necessidade.
adios!
uso sony, com verbatin ou ridata
sem problema nenhum
Inicialmente usava um LG 4167b para gravação de jogos, mas para game cube e 360 eles davam muito erro de leitura...
Acabei vendendo e comprando um pionner 112d [se bem me lembro, essa é a versao dele].
Resultado: Nunca mais tive erros de leitura, disco sujo e etc, mesmo com mídias mais vagabundas, sem brincadeiras, o que ocorreu é que meu leitor da unidade do 360 esta indo para o além, isso depois de eu tentar dar uma limpada pois ele engasgaa na entrada do gears 2 e em Dead Rising, a única forma de nao travarem é passando o jogo pro HD, entao decidi comprar uma mídia boa, comprei sony...a unidade parece nova...sem brincadeira, nao preciso mais passar pro HD.
O único problema é o preço, sony é mais cara do que as habituais que eu usava tipo multilaser, verbatim, ridata e etc mas vale a pena, gravei halo wars[aliás recomendo, esperava um bom jogo, encontrei um ótimo, da pena de ver que a emsemble studios fechou as portas, os jogos dela eram alguns dos poucos que me interessavam no pc, nesse parei nos flood], e resident evil 5[estou gostando, mas é um resident evil 4 em alta resolução, até agora nao tive nenhuma surpresa, uma pena, mas o jogo é bom, estou indo para as minas a procura do irv nao sei das quantas, parei na ponte].
Olha pelo que vi o pessoal comentando LG melhorou, mas eu pegaria pionner, é certeza que nao vai travar e o desempenho é ótimo, recomendo bixo vai fundo.
Vale lembrar que com meu LG eu nao possuia erros de leitura nem nada, mas depois de um tempo começaram....existem jogos que nem são reconhecidos no console, devido ao desgaste natural do mesmo, mas os jogos gravados via pionner rodam todos perfeitos, e por exemplo, tenho dois mass effect, um em multilaser gravado em LG e outro em sony gravado em pionner, o loading do jogo gravado na sony é muito mais rapido que da multilaser, diferença de uns 10s-20s sério, enquanto o multilaser tambem carrega toda hora as texturas e embassa toda hora tambem
em fim, pionner é ótimo[desculpe pelo texto]
digothai
10/06/2009, 12:37
Gravei 40 jogos com a samsung 202 e tive algumas perdas, por isso resolvi comprar uma pioneer 217d a mais nova no mercado.Qdo vou gravar entro no change book type nao tem a gravadora pionner e nao da pra coloar dvrom.Ela ja faz automaticamente?
Ja olhei nos tutoriais do imgburn no site proprio e nao estou conseguindo, se alguem puder me ajudar.So uso midia ridata......obrigado
johnniyrsantos
10/06/2009, 12:45
Olha cara, eu tenho um pioneer 112d e não precisa fazer a mudança do book type, pois ela faz automaticamente, por isso acho q o seu gravador deve fazer a mudança automaticamente também...falou
regis_machado
10/06/2009, 13:25
eu tenho um pionner 112d também e posso dizer que é o melhor gravador que eu jah tive.. nunca perdi uma midia do xbox...:kongpositivo:
Cadaveria
10/06/2009, 17:07
Pionner na cabeça!! comprei um recentemente só para comprar meus jogos de xbox 360,alias usava para gravar,pq agora só to indo de original por causa da live e da garantia :-(
sem sombra de duvida compre pioneer
johnniyrsantos
10/06/2009, 18:58
Pode comprar Pioneer sem medo, pois é o melhor gravador q eu já tive sem sombra de dúvidas...nunca perdi uma mídia sequer gravando jogos de xbox nele :rox
Eu acabei de comprar um Pioneer 216D. Alguem sabe se tb muda o booktype automatico? Se ele e tao bom quanto o 112??
Hoje eu uso um LG q comprei final do ano passado. Nunca perdi midia nele, mas ja tenho uns 5 jogos que gravei com ele que nao rodam pois aparece que tenho que limpar a midia.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.