PDA

Ver Versão Completa : Wiimote no PC

don
01/12/2007, 11:53
Saudações

Não consigo recuperar mas sei que já ouvi falar de um software que mapeia as funçoes do wiimote para o PC, mais ou menos funcionando assim: subsituindo comandos de teclado para o nunchaku e do mouse para o wiimote.

Se alguém puder me informar melhor sobre isso, agradeço desde já.

Videtonator
01/12/2007, 11:59
O que muitos pensaram ser uma inovação apenas para os consoles de videogame mal saiu e já chegou no PC! Os famosos WiiMote e Nunchuck — controles do Wii com sensor de movimento, que permitem ao jogador experienciar os games de uma maneira totalmente nova — agora podem ser utilizados no computador, em diversos games e alguns softwares.

Para utilizar o WiiMote e o Nunchuck no computador, é necessário um sensor de movimento bluetooth — podem ser encontrados adaptadores via USB por um preço médio de cem reais em lojas especializadas em informática —, além do software WiiMote Bluetooth PC Pairing, um dispositivo que faz a sincronia entre o sensor bluetooth e o seu WiiMote.

Programe o Comportamento do WiiMote Como Quiser!

GlovePIE é um editor para os códigos que permitem ao computador reconhecer o dispositivo e interpretar seus movimentos de forma correta. Com o editor vêm prontos alguns códigos de exemplo para programadores já experientes criarem os seus próprios.

Porém, se você não programa e nem deseja aprender a programar, não se preocupe! Os exemplos que o software fornece funcionam em muitos jogos famosos e você já pode, por exemplo, jogar Counter-Strike, BattleField 2142, além de utilizar softwares como Google Earth e FireFox.

Além dos citados acima, muitos outros jogos e softwares já estão disponíveis. Jogue seus games favoritos com WiiMote e sinta no PC toda a emoção que o novo controle da Nintendo promete proporcionar aos gamers.

para baixar
http://baixaki.ig.com.br/download/GlovePIE.htm

texto por baixaki

eu ia fazer isso, falta o bluetooth

ve ai se fica bom, pq ai eu boto uma placa de video foda no pc, aumento a ram e o processador, e tenho 1 wii e 1 pc com graficos fodas com wii mote

flwwwwwwwwww

Dark Soul
01/12/2007, 12:09
ja vi um video de um cara jogando half life 2 com wiimote de ve ser rox jogar com ele,vou ver se acho o video ai coloco aqui
http://br.youtube.com/watch?v=asY_I8y6C0M

don
01/12/2007, 15:02
Valeu... meu intuito é burlar a frescura da Microsoft e jogar Gears com o wiimote, pois sou um zero a esquerda nas teclinhas... Mas já funcionando em outros jogos de tiro me quebra um galhão...

cml
01/12/2007, 17:15
Valeu... meu intuito é burlar a frescura da Microsoft e jogar Gears com o wiimote, pois sou um zero a esquerda nas teclinhas... Mas já funcionando em outros jogos de tiro me quebra um galhão...

Se conseguir, por favor, poste ae faça um reviw pra gente ... agora fiquei curioso ... ia ser demais jogar os maravolhosos FPS de PC com o Wiimote ... :rox:rox

cml
01/12/2007, 19:11
Caralho velho, achei um tutorial ... cara, vou fazer essa merda ... HAUHAUHA agora to sonhando pra jogar FPS no PC com isso ... http://www.zelda.com.br/forum/viewtopic.php?t=21317

don
03/12/2007, 17:57
Caralho velho, achei um tutorial ... cara, vou fazer essa merda ... HAUHAUHA agora to sonhando pra jogar FPS no PC com isso ... http://www.zelda.com.br/forum/viewtopic.php?t=21317

Putz, tb achei muito legal e parece fácil de fazer (a didática do cara é muito boa). Se eu não quiser correr riscos com a barra sensora (é o negócio mais frágil do wi) o que posso usar? Ele falou de "fontes de luz"...

sirguigui
03/12/2007, 18:00
Será que o pointer ta OK?
Pq até hoje todos os videos que vi soh usa os acelerometros

cml
06/12/2007, 21:36
Da galera ... eu to afim de fazer essa coisa XD .. mas no momento to sem grana ... alguém viu o preço de tudo que precisa ??? e se alguém conseguir posta ae ... alias to mais sem tempo do que deinheiro agora XD

Bowser
06/12/2007, 22:39
Eu queria muito usar esse GlovePIE.... comprei um USB Dongle Bluetooth pro PC mas akela porcaria não funciona de jeito nenhum... alguém sabe qual marca eu devo comprar? :(

cml
06/12/2007, 23:06
Eu queria muito usar esse GlovePIE.... comprei um USB Dongle Bluetooth pro PC mas akela porcaria não funciona de jeito nenhum... alguém sabe qual marca eu devo comprar? :(

puta cara ... sei não ... no link que passei não fala ?

xogum
06/12/2007, 23:44
O cara no vídeo do Half-life falou que o pointer não funciona no PC, aí é sujeira, né?

cml
06/12/2007, 23:56
O cara no vídeo do Half-life falou que o pointer não funciona no PC, aí é sujeira, né?

Essas novas ferramentas parece que funciona ...

sirguigui
07/12/2007, 02:46
Essas novas ferramentas parece que funciona ...
Verdade, eu vi video no tub

cml
08/12/2007, 16:41
Eu to afim de agitar essa bagaça agora HUAHUAUA quero jogar Crysis com Wii mote AHUAHUAHU perfeição total ...

krueger01
17/03/2009, 14:54
Desencavei!
Desencavei mesmo e não tô nem aí!:)

Alguém pode me informar a quantas anda esse projeto?
Será que vai ser possível jogar Resident Evil 5 assim?
Depois do RE4 wii edition, não consigo mais jogar com controle esse tipo de jogo.
Abraços.

cml
17/03/2009, 14:56
Desencavei!
Desencavei mesmo e não tô nem aí!:)

Alguém pode me informar a quantas anda esse projeto?
Será que vai ser possível jogar Resident Evil 5 assim?
Depois do RE4 wii edition, não consigo mais jogar com controle esse tipo de jogo.
Abraços.

RE4 Wii Edition realmente é um dos melhores games da geração. O jogo ficou perfeito no Wii ... :rox

Eu tentei usar no meu PC esses tempos, ele reconheceu e tudo, mas não deu muito certo ... quando tiver tempo, tento de novo. Qual quer coisa posto aqui. Mas ouvi falar de uns genéricos controles com sensor que foram lançados pra PC. Da uma olhada.

maxpay
17/03/2009, 15:02
O que eu achei que pode fazer algum sentido é isso aí ó:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89678772-wai-para-pc-bluetooth-lanzamento-2009-_JM

Só que 600,00 mangos é phoda... dá pra inteirar e comprar um wii rsrs

Bowser
17/03/2009, 15:29
Bom, eu jogo todos os jogos de PC agora pelo Wiimote.... os mais recentes, burnout paradise e hawx (o demo), ficam ótimos.

E não precisa disso tudo aí não... basta um bluetooth usb (30 reais no máximo) e o Wiimote... e aí usar o GlovePIE + PPVirtalJoystick.... pronto.

maxpay
17/03/2009, 15:43
Quanto tá custando um wii mote?

sirguigui
18/03/2009, 00:39
E o pointer bowser?

Raddy
18/03/2009, 00:43
E o pointer bowser?

Você pode deixar o Wii ligado e usar a Sensor Bar dele, ou fazer uma barra caseira. Se não me engano, controle remoto funciona. Se não funcionar, algum "forte" emissor de calor quebra o galho. Por exemplo, 2 velas acesas, uma em cada ponto. :lol

cml
18/03/2009, 01:17
Bom, eu jogo todos os jogos de PC agora pelo Wiimote.... os mais recentes, burnout paradise e hawx (o demo), ficam ótimos.

E não precisa disso tudo aí não... basta um bluetooth usb (30 reais no máximo) e o Wiimote... e aí usar o GlovePIE + PPVirtalJoystick.... pronto.

que programa é esse ????

onde vc pegou e qual tutorial seguiu ?

Bowser
18/03/2009, 01:27
http://www.baixaki.com.br/download/ppjoy.htm

é um emulador de joystick.... depois de instalar ele, você faz scripts no GlovePIE pra fazer com que os comandos do Wiimote se traduzam em inputs no joystick virtual.

não vi tutorial, eu fui na raça mesmo me baseando nos scripts de exemplos que já vem com o GlovePIE :lol

E o pointer bowser?

Fazer uma barra sensorial é facil, vc pega 4 leds infravermelho (vc acha isso em eletronica facilmente), e liga todos em série, mas deixa 2 em cada ponta (pra fazer os dois pontos da barra sensoriao).... e liga na +5v da USB do PC (adaptando um cabo mesmo)... funciona perfeitamente

cml
18/03/2009, 02:31
http://www.baixaki.com.br/download/ppjoy.htm

é um emulador de joystick.... depois de instalar ele, você faz scripts no GlovePIE pra fazer com que os comandos do Wiimote se traduzam em inputs no joystick virtual.

não vi tutorial, eu fui na raça mesmo me baseando nos scripts de exemplos que já vem com o GlovePIE :lol

Fazer uma barra sensorial é facil, vc pega 4 leds infravermelho (vc acha isso em eletronica facilmente), e liga todos em série, mas deixa 2 em cada ponta (pra fazer os dois pontos da barra sensoriao).... e liga na +5v da USB do PC (adaptando um cabo mesmo)... funciona perfeitamente

Consegui aqui, mas só o GlovePIE, pra que serve o joystick virtual ???? parece que o GlovePIE faz tudo ...

Po, vamos compartilhar uns scripts ae :D

cml
18/03/2009, 02:34
esse ppjoy não funciona no vista ¬¬

Bowser
18/03/2009, 09:36
esse ppjoy não funciona no vista ¬¬

Certeza q ta instalado certo? Eu uso ele no Windows 7 e funciona, deveria funcionar no Vista

Consegui aqui, mas só o GlovePIE, pra que serve o joystick virtual ???? parece que o GlovePIE faz tudo ...

Po, vamos compartilhar uns scripts ae :D

Sem o PPJoy Você pode usar o glovePie pra emular inputs no teclado, até dá pra usar... mas isso não é o suficiente quando você quer usar controles analógicos (através do analog do nunchuck ou dos sensores de movimentos, que tem precisão de vários níveis também).... nesse caso você precisa ter o joystick virtual instalado.

Quando eu tiver em casa eu posto o que estou usando atualmente tanto pra Burnout quanto pra HAWX... ele é básico, não usa sensor de movimento, apenas os analógicos e botões :D

Também (se eu ainda tiver ele) posto o que tava usando pra jogar X-Wing Alliance... que usa a inclinação do Wiimote pra aceleração e inclinação do nunchuck pra girar a nave no eixo Z.... tinha ficado muito rox :rox

E se interessar, posto um que usa 2 Nunchucks, que fiz só pra jogar Geometry Wars :lol

krueger01
18/03/2009, 10:50
Será que vai ficar bom quando lançarem RE5?
E valeu pelas dicas.

cml
18/03/2009, 11:20
Certeza q ta instalado certo? Eu uso ele no Windows 7 e funciona, deveria funcionar no Vista

Sem o PPJoy Você pode usar o glovePie pra emular inputs no teclado, até dá pra usar... mas isso não é o suficiente quando você quer usar controles analógicos (através do analog do nunchuck ou dos sensores de movimentos, que tem precisão de vários níveis também).... nesse caso você precisa ter o joystick virtual instalado.

Quando eu tiver em casa eu posto o que estou usando atualmente tanto pra Burnout quanto pra HAWX... ele é básico, não usa sensor de movimento, apenas os analógicos e botões :D

Também (se eu ainda tiver ele) posto o que tava usando pra jogar X-Wing Alliance... que usa a inclinação do Wiimote pra aceleração e inclinação do nunchuck pra girar a nave no eixo Z.... tinha ficado muito rox :rox

E se interessar, posto um que usa 2 Nunchucks, que fiz só pra jogar Geometry Wars :lol

Na verdade to usando Windows 7 também ... falei vista pq são praticamente compativeis XD ... ´Só que 64 bits .... o seu é 64 bits tb ??

Bowser
18/03/2009, 12:05
Na verdade to usando Windows 7 também ... falei vista pq são praticamente compativeis XD ... ´Só que 64 bits .... o seu é 64 bits tb ??

Ahm, deve ser por isso... uso a versão 32b.

Testei a versão x64, mas não notei nenhuma diferença de desempenho.... pelo menos não que valesse a pena a dificuldade que se passa com drivers (o PPJoy, no caso, precisa instalar um driver de joystick virtual.... outros drivers também me deram dor de cabeça no x64, como a placa de captura).

cml
18/03/2009, 12:15
Ahm, deve ser por isso... uso a versão 32b.

Testei a versão x64, mas não notei nenhuma diferença de desempenho.... pelo menos não que valesse a pena a dificuldade que se passa com drivers (o PPJoy, no caso, precisa instalar um driver de joystick virtual.... outros drivers também me deram dor de cabeça no x64, como a placa de captura).

Problema que eu tenho 4gb de ram ... não quero perder no mínimo 512mb de ram ... Pra falar a verdade eu acho que não deveria existir mais SO 32 bits. Pois a partir do vista, quem não tem um processador 64 bits não consegue nem rodar o SO direito.

Voltando ao assunto, vou encontrar uma forma ... To loco pra jogar life for speed com o Wiimote HAUHAU eu peguei um script para Fallout 3 mas ficou uma merda ... e eu pequei um para mouse que fiquei impressionado com a precisão e a velocidade do ponteiro.

lesapon
18/03/2009, 15:21
A idéia é bem legal, mas um amigo e eu tentamos fazer e não deu certo....
Ta certo que não nos empenhamos o sufficiente para que rolasse.

Se alguém conseguir, faz um tuto pra galera.

TanebadoX
18/03/2009, 17:22
Será que o pointer ta OK?
Pq até hoje todos os videos que vi soh usa os acelerometros

Cry

pFa-Dusew0U

cml
18/03/2009, 19:15
Achei outro programinha que amula um joystic virtual, mas esqueci o nome, amanhã vejo o nome e posto. Só que depois que instalei ele, quando vou fazer a sincronia com o Wiimote da tela azul XD pqp.

O ponteiro do mouse com o Wii mote ficou tão bom ou até melhor que meu mouse HUAHUAH

Brunofs
18/04/2009, 18:18
Desenterrando...
Alguém tem um script de MOVIMENTO que funcione bem em FPS ?
Tava testando o Fallout no wiimote, os botões se ajustam muito bem !

Só que não achei um script para o mouse bom, uns que testei no windows ficaram bons, mas no jogo fica pulando que nem maluco.

"Quando um homem diz que o dinheiro não resolve nada, fica claro: ele é um duro. " (Edgar Watson Howe)

Escarnecedor_br
09/09/2009, 17:22
De volta do mundo dos mortos...

mesmo comprando um... onde posso arrumar essa barra sensor...

cml
04/01/2011, 22:27
Upando o tópico pq comecei a fussar de novo nessa parada, a última versão do ppjoy ta funfando no Windows 7, inclusive acabei de jogar TmNationsForever ficou igual no Wii ...Revivi isso aqui pra juntar infos de scripts ... farei um tutorial em breve XD

cml
04/01/2011, 22:28
Upando o tópico pq comecei a fussar de novo nessa parada, a última versão do ppjoy ta funfando no Windows 7, inclusive acabei de jogar TmNationsForever ficou igual no Wii ...Revivi isso aqui pra juntar infos de scripts ... farei um tutorial em breve XD

cml
04/01/2011, 22:41
forum com alguns scripts
http://glovepie.org/forum/viewtopic.php?f=6&t=542

cml
04/01/2011, 23:09
Script abaixo funcionou legal no Half Life 2 ... algum probleminha mas ta quase perfeito :D ... teste ae precisa da sensor bar e nunchuck

//FPS IR Script beta 1.95
//by Dr_Zoidberg 2007
// http://www.wiili.org/forum/new-fps-ir-s ... t1639.html
// edited to fit Half-Life 2
// controls are in the end of this script

//0 = directinput or xy = 1
/*
if wiimote.One = true then
var.input = 1
endif
if wiimote.two = true then
var.input = 0
endif
*/
pie.FrameRate = 125

//rotation deadzone
var.rn = 36

pie.MouseDPI = 1600
//smoothsoftdeadzone
var.deadzone = 1

//adjust sensitivty mousedpi/100 works best
If not var.scrmultchngd = 1 then
var.scrmult = 16
endif

//areas for IR pointing ----------------

//direct pointing area
var.czonex = (screen.Width/1.5)/var.scrmult
var.czoney = (screen.Height/1.5)/var.scrmult

//faster direct pointing area
var.izonex = (screen.Width/3)/var.scrmult
var.izoney = (screen.Height/3)/var.scrmult

//continous movment around inner area

//-------------------------------------

//speed factors-----------------------
var.cfactor = 1
var.ifactor = 1/16
var.0factor = 1/40

//y-axis adjustment
var.factory = 1/1.1

//acceleration adjust
var.cpower = 0.02
var.ipower = 1.2
var.0power = 0.1
//-------------------------------------

//wiimoteroll convert

if var.onedot = 0
var.cos0 = var.cos
var.sin0 = var.sin
endif

var.roll = 0 - wiimote.roll
if var.roll < 0 then
var.roll = var.roll + 360
endif

var.cos = cos(var.roll)
var.sin = -sin(var.roll)

var.0cos = var.cos - var.cos0
var.0sin = var.sin - var.sin0

var.0cos = smooth(var.0cos,2)
var.0sin = smooth(var.0sin,2)

var.cos = smooth(var.cos,25)
var.sin = smooth(var.sin,25)

var.sinpitch = sin(wiimote.Pitch)
var.sinpitch = smooth(var.sinpitch,5)

if wiimote.dot1vis or wiimote.dot2vis then

//phantomdot creation if only one dot is visible

if (not wiimote.dot1vis) or (not wiimote.dot2vis) then

if var.onedot < pie.FrameRate
var.onedot ++
endif

//compensate for pitch
var.distf = 1+((abs(var.y)^1/768-1)*((abs(var.sinpitch)^1)*(var.dist-1))/(1024-1))*sign(var.sinpitch)*sign(var.y)

var.px = var.cos*var.dist*var.distf
var.py = var.sin*var.dist*var.distf

if wiimote.dot1vis then

var.d0x = (1024/2)- wiimote.dot1x
var.d0y = (768/2) - wiimote.dot1y

var.dot2f = 2
var.dot1f = 1
else

var.d0x = (1024/2)- wiimote.dot2x
var.d0y = (768/2) - wiimote.dot2y

var.dot1f = 2
var.dot2f = 1

endif

//check which dot is which

if sqrt(sqr(var.d0x-var.d1x)+sqr(var.d0y-var.d1y))*var.dot1f > sqrt(sqr(var.d0x-var.d2x)+sqr(var.d0y-var.d2y))*var.dot2f then

var.d3x = var.d1x
var.d3y = var.d1y

var.0d3x = var.d01x
var.0d3y = var.d01y

var.0d0x = var.d02x
var.0d0y = var.d02y

else

var.d3x = var.d2x
var.d3y = var.d2y

var.0d3x = var.d02x
var.0d3y = var.d02y

var.0d0x = var.d01x
var.0d0y = var.d01y

endif

//var.roll = var.roll - var.dr

if sqrt(sqr(var.d0x+var.px-var.d3x)+sqr(var.d0y+var.py-var.d3y)) > sqrt(sqr(var.d0x-var.px-var.d3x)+sqr(var.d0y-var.py-var.d3y)) then

var.px = var.px*(-1)
var.py = var.py*(-1)

endif

if var.onedot < 3 // set to +1 0sin / 0cos smooth value

//eliminte glitches at transition form 2 to 1 ir dots visible

var.0dx = var.px - var.0d3x + var.0d0x - var.0cos*var.dist
var.0dy = var.py - var.0d3y + var.0d0y - var.0sin*var.dist

endif

var.d2x = var.d0x + var.px - var.0dx
var.d2y = var.d0y + var.py - var.0dy

var.d1x = var.d0x
var.d1y = var.d0y

else

//read IR if both dots are visible

var.onedot = 0

var.d2x = (1024/2)- wiimote.dot2x
var.d2y = (768/2) - wiimote.dot2y

var.d1x = (1024/2)- wiimote.dot1x
var.d1y = (768/2) - wiimote.dot1y

var.dist = sqrt(sqr(var.d1x-var.d2x)+sqr(var.d1y-var.d2y))

endif

var.rotc = acos((var.d1x-var.d2x)/sqrt(sqr(var.d1x-var.d2x)+sqr(var.d1y-var.d2y)))
if ((var.d1y-var.d2y)/sqrt(sqr(var.d1x-var.d2x)+sqr(var.d1y-var.d2y))) > 0 then
var.rotc = 360 - var.rotc
endif

var.rots = - asin((var.d1y-var.d2y)/sqrt(sqr(var.d1x-var.d2x)+sqr(var.d1y-var.d2y)))
if ((var.d1x-var.d2x)/sqrt(sqr(var.d1x-var.d2x)+sqr(var.d1y-var.d2y))) < 0 then
var.rots = 180 - var.rots
endif
if var.rots < 0 then
var.rots = 360 + var.rots
endif

var.rot = var.rotc/2 + var.rots/2
//rotation neutralization

if (360 -var.rn) > abs(var.rot - var.roll) > (var.rn) then

var.rot = var.rot - 180
if var.rot < 0 then
var.rot = 360 + var.rot
endif

var.d0x = var.d1x
var.d0y = var.d1y

var.d1x = var.d2x
var.d1y = var.d2y

var.d2x = var.d0x
var.d2y = var.d0y

endif

//store last dots

if var.onedot = 0

var.d01x = var.d1x
var.d01y = var.d1y
var.d02x = var.d2x
var.d02y = var.d2y

endif

//smooth movement

var.d1x = smooth(var.d1x,2)
var.d1y = smooth(var.d1y,2)
var.d2x = smooth(var.d2x,2)
var.d2y = smooth(var.d2y,2)

//store last coordinates
var.0x = var.x
var.0y = var.y

//coordinate calculation
var.y = ((var.d1y*var.d2x)-(var.d1x*var.d2y)) / (sqrt(sqr(var.d2x-var.d1x) + sqr(var.d2y-var.d1y)))/((768))*screen.height/var.scrmult
var.x = (sqr(var.d1x)-sqr(var.d2x)+sqr(var.d1y)-sqr(var.d2y)) / (2*(sqrt(sqr(var.d2x-var.d1x) + sqr(var.d2y-var.d1y))))/(1024)*screen.Width/var.scrmult

//NAN bug workaround

if var.x = NAN then
var.x = 0
var.0x = 0
endif

if var.y = NAN then
var.y = 0
var.0y = 0
endif

//softsmoothdeadzone
if abs(var.x-var.0x) < var.deadzone then

var.x = var.x - ((var.x-var.0x)*(1-((abs((var.deadzone-abs(var.x-var.0x))/var.deadzone)))^0.5))
var.x = smooth(var.x,4)

endif

if abs(var.y-var.0y) < var.deadzone then

var.y = var.y - ((var.y-var.0y)*(1-((abs((var.deadzone-abs(var.y-var.0y))/var.deadzone)))^0.5))
var.x = smooth(var.x,4)

endif

var.x = smooth(var.x,2)
var.y = smooth(var.y,2)

if var.input = 0 then

if abs(var.x) > var.czonex
var.x = var.x*abs(1+(abs(abs(var.x)-var.czonex)/abs(var.x))*var.cpower)*var.cfactor
endif

if abs(var.y) > var.czoney
var.y = var.y*abs(1+(abs(abs(var.y)-var.czoney)/abs(var.y))*var.cpower*var.factory)*var.cfactor
endif

endif

if var.input = 1 then

mouse.x = smooth(((var.x/screen.Width*var.scrmult)*1.5 + 0.5),3)
mouse.y = smooth(((var.y/screen.Height*var.scrmult)*1.2 + 0.5),3)

endif

//fps mouse movement

if var.input = 0 then

if abs(var.x) > var.izonex then
var.inputx = var.inputx + var.x*abs((abs((abs(var.x)-var.izonex)^var.ipower)/abs(abs(var.x)^var.ipower)))*var.ifactor
endif

if abs(var.y) > var.izoney then
var.inputy = var.inputy + var.y*abs((abs((abs(var.y)-var.izoney)^var.ipower)/abs(abs(var.y)^var.ipower)))*var.ifactor
endif

var.inputx = var.inputx + var.x - var.0x
var.inputy = var.inputy + var.y - var.0y

mouse.DirectInputX = var.inputx
mouse.DirectInputY = var.inputy

endif

else

//continue mouse movement if no IR visible

if var.input = 0 then

if abs(var.x) > var.izonex then
var.InputX = var.InputX + var.x*abs((abs((abs(var.x)-var.izonex)^var.ipower)/abs(abs(var.x)^var.ipower)))*var.ifactor
else
var.InputX = var.InputX + var.x*abs(1+abs(var.x)*var.0power)*var.0factor
endif

if abs(var.y) > var.izoney then
var.InputY = var.InputY + var.y*abs((abs(abs(abs(var.y)-var.izoney)^var.ipower)/abs(abs(var.y)^var.ipower)))*var.ifactor
else
var.InputY = var.InputY + var.y*abs(1+abs(var.y)*var.0power*var.factory)*var .0factor
endif

mouse.directinputX = var.inputx
mouse.directinputY = var.inputy

endif

endif

/*
if wiimote.Up then
var.scrmultchngd = 1
var.scrmult = var.scrmult*0.99
endif
if wiimote.Down then
var.scrmultchngd = 1
var.scrmult=var.scrmult/0.99
endif
*/

//Nunchuckpart ----------------------

var.accsens = 15

if var.acc = 0 then

if abs(wiimote.Nunchuk.RelAccY) > var.accsens
var.acc = 1
keyboard.r = true
wait 10ms
keyboard.r = false
endif

if abs(wiimote.Nunchuk.RelAccX) > var.accsens
var.acc = 1
keyboard.g = true
wait 10ms
keyboard.g = false
endif
/*
if abs(wiimote.Nunchuk.RelAccZ) > var.accsens
var.acc = 1
keyboard.e = true
wait 10ms
keyboard.e = false
endif */

else
wait 500ms
var.acc = 0
endif

var.joysens = 0.3

var.wait = 20

var.nunjoydead0 = 1.5
var.nunjoydead1 = 0.05

var.waitpowert = 2
var.waitpowerf = 0.5

// controlls:

keyboard.r = wiimote.A
mouse.leftbutton = wiimote.B
keyboard.space = wiimote.one
keyboard.shift = wiimote.two
keyboard.escape = wiimote.Home
keyboard.9 = Wiimote.Up
keyboard.e = Wiimote.Down
mouse.WheelDown = Wiimote.Minus
mouse.WheelUp = Wiimote.Plus

keyboard.z = Wiimote.Left
keyboard.g = Wiimote.Right

//wiimote.Rumble = wiimote.b

keyboard.ctrl = wiimote.Nunchuk.ZButton
mouse.RightButton = wiimote.Nunchuk.CButton

keyboard.w = wiimote.nunchuk.joyy <= -var.joysens
keyboard.a = wiimote.nunchuk.joyx <= -var.joysens
keyboard.s = wiimote.nunchuk.joyy >= var.joysens
keyboard.d = wiimote.nunchuk.joyx >= var.joysens

debug = ("dot1x: " + wiimote.dot1x+ " dot1y: " +wiimote.dot1y + " dot2x: " +wiimote.dot2x + " dot2y: " + wiimote.dot2y +" var.x: " +var.x + " var.y: " +var.y + " rot: " + var.rot +" roll: " + var.roll + " mouse: " + mouse.DirectInputPos +" batt: " +wiimote.Battery)

felipetcs
05/01/2011, 17:40
Ae cara, qualquer Adaptador Bluetooth funciona pra reconhecer o Wiimote + Nunchuk??
To louco pra fazer isso ae, mas pra usar mais no Dolphin mesmo...
Precisa de Adaptador Bluetooth, Wiimote + Nunchuck, Glove Pie e barra de sensor??

OBS: Existem barras de sensor pro Wii sem fio, que funciona com pilhas! Dá pra por em cima do monitor e já era!!!! =)

cml
05/01/2011, 18:06
Ae cara, qualquer Adaptador Bluetooth funciona pra reconhecer o Wiimote + Nunchuk??
To louco pra fazer isso ae, mas pra usar mais no Dolphin mesmo...
Precisa de Adaptador Bluetooth, Wiimote + Nunchuck, Glove Pie e barra de sensor??

OBS: Existem barras de sensor pro Wii sem fio, que funciona com pilhas! Dá pra por em cima do monitor e já era!!!! =)

Cara, eu comprei um que é bem comum, mas não é daqueles minusculos, então não sei responder ... e não funciona bem no gerenciador do windows, é bom usar o Bluesouleil ....