PDA

Ver Versão Completa : street fighter-qual o melhor de todos(retro)

Easton
02/12/2007, 20:31
iae galera!!
to ficando viciado em street fighter!! vou precisar editar o tópico de tres jogos pra uma ilha deserta e colocar um street!!!
eu to querendo saber qual a melhor versão de street retro, pois não tenho PC pra um street mais fod@...=/

um street bem parecido com esse:
QgSAOxwr0xE

vlws

Flavio Branford
02/12/2007, 20:36
Pra mim o melhor Street de todos é o Super Street Fighter 2 Turbo.

Summo
02/12/2007, 20:40
Street Fighter 2, o original, de CPS1, que divertia as nossas ludicas e felizes jogadas nos butecos. Unbent, Unbowed, Unbroken /o/

Takeji Yakabi
02/12/2007, 20:42
Street Fighter 2 Turbo

Easton
02/12/2007, 20:42
eu tenho o street fighter 2 turbo revival do gba e é bão, tenho o alpha 3 upper de gba tambem mas não é como esse do video, falta mais movimentos e não tem essa de dar uns passos rapidos que o ryu fez no video....to querendo um assim com bastante char óbvio

neil young
02/12/2007, 21:41
O primeiro Street 2........e só.

Rodrigo dsf
02/12/2007, 21:52
Street II Wolrd champion e SFA2.

cbuosi
02/12/2007, 21:53
Street II Wolrd champion e SFA2.

Concordo em genero, numero e grau

UNABOMBER
02/12/2007, 22:01
Depende do seu estilo. SF cresceu tanto que hoje a coisa atende a vários gostos.

Em níveis de importância histórica, SFII - The World Warrior, o original. No entanto, apenas 'história' não satisfaz a maioria.

Da série 2, em níveis de jogo, eu colocaria o Super Street Fighter 2 Turbo. Joguei muito em 1994 e era febre, mas não acho ele mais tudo isso hoje em dia. É uma versão boa pra quem parou no tempo e gosta das versões antigas do SF2 (1994 pra trás), ou seja, é equivalente aos TKOF antigos.

Da série Zero, prefiro o Zero 3: é o mais completo e sem churumelas. A Alpha 2 Gold é boa, tem correções, mas a Zero 3 ainda é melhor. Pra ser ainda mais específico, prefiro a Zero 3 MAX, do PSP (pela portabilidade e tal). É uma versão boa pra quem ainda jogava arcade em 1998, naquela rivalidade com TKOF 98. É legal, tem custom combos e dá pra se divertir com um pouco mais de técnica, ou seja, é equivalente ao TKOF 98.

Agora, em níveis técnicos, nada supera o SF3, versão Third Strike. A proposta de jogo é outra: nada de combos longos, nada de rolamentos, nada de fugir da luta, ou seja, ou você aprende a aparar os golpes, como no vídeo postado (que por sinal é mais velho que minha vó) ou morre (por isso eu digo que SF3 não tem nada a ver com SF2 e Zero). É excelente pra quem é viciado e acompanha Street até hoje, mas é muito difícil pra maioria esmagadora dos jogadores acompanhar e jogar sem stress, ou seja, é equivalente ao Garou MOTW.

Defina seu jogo e escolha a melhor versão que te agradar.

Valeu.

Wein
02/12/2007, 22:12
Pra min o melhor é o Zero 3 :kongpositivo:

Easton
02/12/2007, 22:21
é então eu tava querendo um zero 3! com uma jogabilidade parecida com a do video! mas retro pois eu não tenho PC pra rodar um emulador de PSP, vou ver quais Zero 3 o mame me oferece

Wein
02/12/2007, 22:31
é então eu tava querendo um zero 3! com uma jogabilidade parecida com a do video! mas retro pois eu não tenho PC pra rodar um emulador de PSP, vou ver quais Zero 3 o mame me oferece

Tenta emular o PS1 e joga Zero 3, tem um modo que se chama World Tour.
Você vai passando dos carinhas e vai ganhando tipo "add-on" pro personagens, isms especiais, libera alguns carinhas, muito bom :rox :rox :rox

mp3man
02/12/2007, 22:40
Cara, não precisa de emulador de PS1 pra emular o Street Zero 3. Um emulador de CPS2 já faz seu papel.

Wein
02/12/2007, 22:42
Cara, não precisa de emulador de PS1 pra emular o Street Zero 3. Um emulador de CPS2 já faz seu papel.

Eu sei, mas na versão do PS1 tem o World Tour que citei, no CPS2 não tem.

Easton
02/12/2007, 22:48
o que precisa pra emular a versão de ps1..lembro que precisava de várias coisas....mas isso faz tempo quero ver como tá agora

Vaynard
02/12/2007, 23:13
Eu acho o Alpha 2 o melhor de todos, o mais equilibrado.

o que precisa pra emular a versão de ps1..lembro que precisava de várias coisas....mas isso faz tempo quero ver como tá agora

É bem simples.
Baixe o emurayden, e baixe o jogo ou coloque o cd.
Caso vc baixar o jogo emule-o com o daemon tools e rode o emurayden, caso jogue direto do cd basta abrir o emurayden.
Sem complicações e sem frescuras.

edineilopes
02/12/2007, 23:36
...Só me resta concordar com cada palavra.

natinh0
03/12/2007, 00:55
Pega o CApcom generations 5 p saturn e seja feliz!!!!

Vaynard
03/12/2007, 00:56
Pega o CApcom generations 5 p saturn e seja feliz!!!!

Opa qual que tem nessa coletanea??
Nunca achei o que tinha nesses jogos então deixo eles passarem reto [kong]

natinh0
03/12/2007, 01:06
Bom, tem o Street 2, o Street 2' e o Turbo, otimos jogos, no saturn fica perfetao principalmente pelo controle

GAMEMANIAC
03/12/2007, 09:12
iae galera!!
to ficando viciado em street fighter!! vou precisar editar o tópico de tres jogos pra uma ilha deserta e colocar um street!!!
eu to querendo saber qual a melhor versão de street retro, pois não tenho PC pra um street mais fod@...=/

um street bem parecido com esse:
QgSAOxwr0xE

vlws
Street Fighter Alpha 3 - apesar de ser um clássico... detesto o sistema arremesso com 2 botões em jogos 2D (deviam ter deixado isso pra jogos 3D - Tekken e SC)...[kzangado]

http://tbn0.google.com/images?q=tbn:uzV-sIei7RuuPM http://www.juegomania.org/Capcom+vs.+SNK+Pro/fotos/psone/0/273_t/Foto+Capcom+vs.+SNK+Pro.jpg
http://www.deafgamers.com/capcomvssnk6.jpg
Na minha opinião... SNK vs Capcom - Pro (PS1) é um dos retro-jogos que segue o esquema do jogo do vídeo... E apesar de ser um "crossover", tem ótima jogabilidade e com diversas opções de estilos de luta. Sem contar que vc pode arrebentar com o pessoal da SNK. [:king]

Agora se for "retro-arcade" (gráficos do antigo SF2)

Recomendo: Hyper Street Fighter 2 Turbo
http://img480.imageshack.us/img480/2488/02lc9.jpg
http://img156.imageshack.us/img156/4079/3117822dw0.jpg

Nessa edição de aniversário temos TODAS as versões de lutadores de: SF2, SF2CE, SF2T, SSF2, SSF2T (tudo junto!! Só tiraram as fase-bonus)
Acaba aquela desculpa que o carinha joga melhor com o personagem de "tal street"... (Ex: Chun-li do SF2T vs Guile do SSF2T)
Não pense que os lutadores de versões antigas são mais fracos... Apesar de terem menos golpes, eles arrancam muito life e tonteiam o adversário com mais facilidade... (balanceamento justo)
O modo de 1 jogador vs CPU é bem difícil... (bom pra treinar).

rogermaximal
03/12/2007, 09:14
SF II' - Champion Edition!

Foi com este que gastei fichas e mais fichas!

Crude Dude
03/12/2007, 10:33
Para mim, Street Fighter II' Turbo: Hyper Fighting.

Velocidade no talo, golpes aéreos potentes (que depois foram bem enfraquecidos), shoryuken invencível e combos curtos (nada de 15 hit combo), mas destruidores.
Street Fighter II foi um jogo tão arrasador na época que teve 5 versões diferentes e ninguém reclamou! Hoje é algo praticamente impossível de acontecer.
Estava pensando esses dias porquê SF2 caiu no gosto da galera. Acho que porque foi um dos poucos jogos de luta que não excluia ninguém. Se você não manjava nada, pegava o Blanka e ficava dando choque atrás de choque, ou o E Honda, Zanguief e Chun-Li. Se tinha mais habilidade, pegava Ryu, Ken ou Guile e destruia nas táticas. Tinha Street Fighter pra todo mundo.

Rocmar
03/12/2007, 10:41
É foda, viu? Dúvidas entre Super SFII Turbo e SFIII3rdS =/

natinh0
03/12/2007, 10:45
PEga os dois ORAS! sao jogos com estilos diferentes, vc nao vai enjoar de maneira alguma!

rpacciulli
03/12/2007, 11:26
Street Fighter Alpha 3 - apesar de ser um clássico... detesto o sistema arremesso com 2 botões em jogos 2D (deviam ter deixado isso pra jogos 3D - Tekken e SC)...[kzangado]

http://tbn0.google.com/images?q=tbn:uzV-sIei7RuuPM http://www.juegomania.org/Capcom+vs.+SNK+Pro/fotos/psone/0/273_t/Foto+Capcom+vs.+SNK+Pro.jpg
http://www.deafgamers.com/capcomvssnk6.jpg
Na minha opinião... SNK vs Capcom - Pro (PS1) é um dos retro-jogos que segue o esquema do jogo do vídeo... E apesar de ser um "crossover", tem ótima jogabilidade e com diversas opções de estilos de luta. Sem contar que vc pode arrebentar com o pessoal da SNK. [:king]

Agora se for "retro-arcade" (gráficos do antigo SF2)

Recomendo: Hyper Street Fighter 2 Turbo

Nessa edição de aniversário temos TODAS as versões de lutadores de: SF2, SF2CE, SF2T, SSF2, SSF2T (tudo junto!! Só tiraram as fase-bonus)
Acaba aquela desculpa que o carinha joga melhor com o personagem de "tal street"... (Ex: Chun-li do SF2T vs Guile do SSF2T)
Não pense que os lutadores de versões antigas são mais fracos... Apesar de terem menos golpes, eles arrancam muito life e tonteiam o adversário com mais facilidade... (balanceamento justo)
O modo de 1 jogador vs CPU é bem difícil... (bom pra treinar).

:konglove: :konglove: :konglove:
me manda um mp desse hyper street :kongpositivo:

Leira
03/12/2007, 11:38
Acho melhor o Street Fighter Alpha 2. Se for contar antes da era Alpha, sou mais o Super Street Fighter II.

patolino
03/12/2007, 11:53
Street Fighet II' Champion Edition

Eu detonava com o Ken, fiz várias vezes cabecinhas.

GAMEMANIAC
03/12/2007, 12:28
:konglove: :konglove: :konglove:
me manda um mp desse hyper street :kongpositivo:

Foi...:kongpositivo:

rpacciulli
03/12/2007, 14:15

:kongpositivo:

Easton
03/12/2007, 16:42
num tem jeito então realmente o street 2 é o mais fod@ sempre achei isso e o povo seguiu o mesmo caminho dexa como tá então! cheguei a testar o alpha 2 e o alpha 3 de cp2 e não tem jeito realmente o street 2 quebra mesmo!!! só vou testar agora o street 3 pois agora to curioso!

opa mano e eu???:D

vlws

patolino
03/12/2007, 16:56
Street caiu na qualidade quando começaram os golpes especiais apelativos.

ethan
03/12/2007, 18:02
Concordo com a maioria dos usuários.
Mas como gosto de uma luta mais FRENÉTICA, um dos meus preferidos é o Alpha 3 junto com o clássico Super Street Fighter 2 Turbo.

O Third Impact realmente tem um sistema de combate mto bom, embora ainda não tenha pegado a manha do parry, é meio complicado faze-lo no corpo a corpo. Tb acho os personagens mto zoados, meio nada ver. E umas coisas chatas de fã mesmo, tipo colocarem aquele cenário fulero p Ken. Logo p Ken q tinha um dos temas musicais mais memoráveis de todos os tempos. Mas é um ótimo game, meu preferido depois dos já citados.

Abrç

GAMEMANIAC
03/12/2007, 18:12
num tem jeito então realmente o street 2 é o mais fod@ sempre achei isso e o povo seguiu o mesmo caminho dexa como tá então! cheguei a testar o alpha 2 e o alpha 3 de cp2 e não tem jeito realmente o street 2 quebra mesmo!!! só vou testar agora o street 3 pois agora to curioso!

opa mano e eu???:D

vlws

Are you Ok!? 2hits combo!! (MP enviada):D

Geração 3DO
03/12/2007, 18:44
Super Street Fighter II Turbo

http://img217.imageshack.us/img217/9400/ssftlabelta0.png

Snk-Brazil
03/12/2007, 20:15
akele street fighter 2 hackeado que podia jogar com o balrog vega sagat e bison, e o super street fighter 2

serfepro
03/12/2007, 20:23
Bom, o melhor pra mim é o The World Warriors. Passei a não gostar das outras edições que tinham super golpes e as barras de super golpes também.

Vaynard
03/12/2007, 21:25
Street caiu na qualidade quando começaram os golpes especiais apelativos.

Pra falar a verdade eu prefiro com especiais.
Quem saber usar a cabeça e usar de 3 barras na hora que quebrar a defesa praticamente ganha.

Grandpa
04/12/2007, 00:21
O melhor vai do gosto de cada um. Pela importância histórica, além de ser um excelente jogo, eu votaria no Street Fighter 2 original, mas o meu preferido é o Super Street Fighter 2 - The New Challengers que é o mais completo dos SF2 antes de começar a série alpha.

Aproveitando o tópico e o fato do Geração 3DO ter citado Super Street Fighter 2 Turbo, qual a diferença entre o SSF2 e o SSF2 Turbo ?

Crude Dude
04/12/2007, 01:43
Aproveitando o tópico e o fato do Geração 3DO ter citado Super Street Fighter 2 Turbo, qual a diferença entre o SSF2 e o SSF2 Turbo ?

Essas foram as adições / mudanças no SSF2 Turbo.

- Akuma
- Super combos
- Novos golpes
- Shoryuken sem invencibilidade (o de Akuma ainda é invencível)
- Sem cores clássicas para as roupas
- Velocidade bem ampliada
- Maior equilibrio entre os lutadores (Ryu e Ken enfraquecidos)

Furlan
04/12/2007, 02:06
Eu gosto particularmente de 3: Super Street Fighter 2 Turbo, Street Fighter Alpha 2 e Street Fighter Alpha 3.

Furlan
04/12/2007, 02:06

Isso é uma bela merda aliás, detesto.

wylyanl
04/12/2007, 02:19
O primeiro do mega drive que dava para criar times e muito mais, massacrou o do snes e a capcom teve de lançar rapido o turbo por pressão da nintendo.

- Naota -
04/12/2007, 04:05
super sf2 turbo e sf3 3rd sao meus preferidos

GAMEMANIAC
04/12/2007, 09:38

Tem como escolher as cores clássicas para os personagens. Claro que escolhendo esse modo vc sacrifica a barra de especial e fica com os golpes do Super Street normal...
Dica: Desabilitar o Special (Super Street Fighter 2 Turbo) - Na tela de seleção de personagens, pressione um botão de golpe para escolher um lutador. Então, repetidamente pressione <- e -> (esquerda e direita), enquanto pressiona o botão de golpe, antes do avião aparecer no mapa se Ken, Ryu, Blanka, Zangief, Cammy, Fei Long, Balrog ou M. Bison for selecionado.
Para outros personagens, pressione repetidamente ^ e v (cima e baixo), enquanto pressiona o botão de golpe.

...[kcool]

Green Liz
04/12/2007, 10:51
Eu vim "caminhando" no Street Fighters desde o World Warrior até o Street Fighter Zero 3. Acho q um é a evolução do outro e me lembro q gostei e aproveitei bastante cada um. Só não posso dizer do 3, pois não joguei quase nada pra opinar.

É difícil ter q escolher um. O World Warrior tem uma simplicidade linda e q faz dele um jogo único e bem diferente do Super Street Fighter II Turbo. Por falar nesse, o SSFII Turbo, ele também é muito bom. Poderia ter sido até um novo Street, mas eles optaram pelo upgrade ao invés de um jogo novo. E assim foi acontecendo.

Só sei q sempre gostei muito de Street Fighter desde o primeiro q joguei no SNES!

Summo
04/12/2007, 10:55
Engraçado que ningúem comentou os Street Fighter EX;

Apesar de ter jogado até bastante o EX 2, acho que ele não merece estar na lista dos melhores. Street realmente não foi feito pra ser em pseudo-3D xD

GAMEMANIAC
04/12/2007, 11:49
Engraçado que ningúem comentou os Street Fighter EX;

Apesar de ter jogado até bastante o EX 2, acho que ele não merece estar na lista dos melhores. Street realmente não foi feito pra ser em pseudo-3D xD

Esse abusa dos speciais apelativos em sequência...:-D
Gosto muito da jogabilidade dos Street EX... pena que os gráficos sempre foram fraquinhos.

patolino
04/12/2007, 12:52
Pra falar a verdade eu prefiro com especiais.
Quem saber usar a cabeça e usar de 3 barras na hora que quebrar a defesa praticamente ganha.

Quem sabe os comandos para os especiais, melhor dizendo.

Eu prefiro muito mais o jogo cru sem essas firulas.

Além de que, era mais competitivo a ponto de vc não saber todos os golpes do jogador e ainda sim ganhar.

australopitecus
04/12/2007, 13:03
O melhor street fighter (ou jogo de luta qualquer) é aquele que tiver competição decente acessível pra você....
ou seja, o jogo que vc puder jogar com alguém, pq convenhamos, jogar luta sozinho é um saco heheheh

australopitecus
04/12/2007, 13:05
Quem sabe os comandos para os especiais, melhor dizendo.

Eu prefiro muito mais o jogo cru sem essas firulas.

Além de que, era mais competitivo a ponto de vc não saber todos os golpes do jogador e ainda sim ganhar.
em baixo nivel, todo jogo é equilibrado e competitivo....
em alto nível, vc não ganha de ninguém em jogo nenhum se não conhecer todos os golpes hehe

GAMEMANIAC
04/12/2007, 13:15
Se o seu PC aguentar emular o DreamCast, recomendo SNK vs Capcom 2... (eita jogão)
http://www.talfi.net/e107/e107_files/public/chank00034.jpg

patolino
04/12/2007, 14:03
em baixo nivel, todo jogo é equilibrado e competitivo....
em alto nível, vc não ganha de ninguém em jogo nenhum se não conhecer todos os golpes hehe

Ganhar é uma coisa, ter uma luta interessante é outra.

australopitecus
04/12/2007, 15:22
Ganhar é uma coisa, ter uma luta interessante é outra.

luta interessante é uma luta em que vc se diverte....
se vc for ruim e o oponente for ruim, vcs podem se divertir absurdos e ter lutas "interessantissimas" sem saber golpe nenhum....

mas nada disso muda o fato que em alto nivel vc não ganha em jogo de luta nenhum se não souber os golpes...
se vc ganha sem saber é porque não atingiu um nivel alto.

GAMEMANIAC
04/12/2007, 16:47
Imagino que os golpes "especiais" surgiram devido a necessidade de se ter um golpe turbinado, no qual se possa "virar a mesa".
.
Claro que isso teve um preço... se não for balanceado, perde a graça e o desafio fica frustrante. Alguém lembra do "Destroyer" do primeiro Guilty Gear (PS1/Saturn)?[kzangado] Com esse "especial" matava-se o adversário por 2 rounds seguidos... (isso mesmo "game over")...
Em outros jogos, os golpes especiais até ajudavam (na hora do aperto). Vou citar como exemplo alguns KoFs: (94, 95, 96, 97Ex, 98Ex, 2002)
Quando o personagem ficava "no vermelho" (fim do life), poderia desferir um especial (desesperation move). Quando chegava nesse ponto, o atacante (que estaria em vantagem), tinha que ficar atento, senão poderia levar um especial...;D (nada mais justo). É como se fosse atacar um animal acuado... (pode se dar mal). :-D
No caso de Street Fighter (série alpha) nunca tinha visto tantos especiais acumulados... (3 numa barra só), mas dava a opção de administrá-los em Levels: Lv1, Lv2 e Lv3 (máx). A idéia foi boa, mas favorecia quem batia mais...
Bom! Temos muitos estilos de jogo de luta...
Divirtam-se:kongpositivo:

axel
04/12/2007, 16:59
SF2 Turbo...:rox
É aquela que tem a barrinha de especial em baixo né ?
Huhu... Muito foda.
Tem uma, acho que é revival, do GBA...
Vale dar uma emulada pra jogar...

Já é...

ethan
04/12/2007, 17:18
Desculpem o OFF:

Imagino que os golpes "especiais" surgiram devido a necessidade de se ter um golpe turbinado, no qual se possa "virar a mesa".
.
Claro que isso teve um preço... se não for balanceado, perde a graça e o desafio fica frustrante. Alguém lembra do "Destroyer" do primeiro Guilty Gear (PS1/Saturn)?[kzangado] Com esse "especial" matava-se o adversário por 2 rounds seguidos... (isso mesmo "game over")...

Mas em Guilty Gear a coisa não era bem assim. Tenta dar um destroyer do terceiro inimigo q vc enfrenta p cima. IMPOSSÍVEL, só com mta sorte mesmo. E outra, este game sempre teve o caráter do combate desenfreado. Não adianta querer jogar GG e ficar na defensiva, ele é um game ofensivo, e faz com q tenha q se mexer o tempo todo, dificultando, e muito, o destroyer no modo versus. Inclusive nas versões atuais vc é PENALIZADO se não se mexer ou mover o personagem p FRENTE durante mto tempo :-D eita

Mas o destroyer tb foi melhorado nas outras versões, agora vc tem um TEMPO p executar o golpe, e aparece uma barra embaixo da tela, ou seja, seu adversário sabe q lá vem bomba. É um tipo de game bem diferente, tem uma outra proposta dos demais.
Sim, deu p perceber, sou fã da série desde seu nascimento :D

Abrç

GAMEMANIAC
04/12/2007, 17:56
Desculpem o OFF:

Mas em Guilty Gear a coisa não era bem assim. Tenta dar um destroyer do terceiro inimigo q vc enfrenta p cima. IMPOSSÍVEL, só com mta sorte mesmo. E outra, este game sempre teve o caráter do combate desenfreado. Não adianta querer jogar GG e ficar na defensiva, ele é um game ofensivo, e faz com q tenha q se mexer o tempo todo, dificultando, e muito, o destroyer no modo versus. Inclusive nas versões atuais vc é PENALIZADO se não se mexer ou mover o personagem p FRENTE durante mto tempo :-D eita

Mas o destroyer tb foi melhorado nas outras versões, agora vc tem um TEMPO p executar o golpe, e aparece uma barra embaixo da tela, ou seja, seu adversário sabe q lá vem bomba. É um tipo de game bem diferente, tem uma outra proposta dos demais.
Sim, deu p perceber, sou fã da série desde seu nascimento :D

Abrç
Não sabia (o que está em vermelho)...:o idéia interessante. Prejudicando os "campers" (fujões)...:-D
O Destroyer é uma espécie de fatality... nas versões atuais só "mata" em 1 round, e põe em risco a sua barra de especial (menos mal).;D
Na minha opinião GG é completo (e com alguns exageros)... para os jogadores mais "hardcores", fica um jogo de ataque e contra golpes seguidos (um brilha, brilha danado). Não sou muito acostumado com isso... hehehe Pelomenos esses recursos devem evitar os famosos bugs de infinity combos (Marvel vs Capcom 2).

badawe
04/12/2007, 18:20
Alpha 3 best ever!

ethan
04/12/2007, 18:25
Não sabia (o que está em vermelho)...:o idéia interessante. Prejudicando os "campers" (fujões)...:-D
O Destroyer é uma espécie de fatality... nas versões atuais só "mata" em 1 round, e põe em risco a sua barra de especial (menos mal).;D
Na minha opinião GG é completo (e com alguns exageros)... para os jogadores mais "hardcores", fica um jogo de ataque e contra golpes seguidos (um brilha, brilha danado). Não sou muito acostumado com isso... hehehe Pelomenos esses recursos devem evitar os famosos bugs de infinity combos (Marvel vs Capcom 2).

É bem verdade, se não me engano é o roman cancel que vc libera uma energia q CANCELA qlqr combo, ao custo de uma parcela da sua barra de especial. Tem tb uma defesa especial q vc pode defender um super sem perder energia. E uma caralhada de coisas a mais. Um game bem equilibrado, apesar do seu ritmo acelerado. Bem como vc falou, tem quem não se acostume ou não goste mesmo. Mas depois de pagar a manha a coisa vai.

Falando em MvC2, estou jogando ele no momento. Tem alguma manha p ganhar pontos mais facilmente p comprar outros personagens, ou só na raça mesmo?

Abrção

GAMEMANIAC
04/12/2007, 18:38
É bem verdade, ....Falando em MvC2, estou jogando ele no momento. Tem alguma manha p ganhar pontos mais facilmente p comprar outros personagens, ou só na raça mesmo?

Abrção

Existem 4 métodos:
1 - Vc zera íncontáveis vezes... (na raça e sofrimento) :-(
2 - Acessa o modo "Training", deixa o personagem parado lá, desliga a TV, e deixa o game ligado a noite toda... de manha vc acumula MUIIIITOS pontos...:D
3 - Acumula pontos jogando On-line... (não sei se funciona ainda)
4 - Baixa o "save" (com TUDO liberado) nesse site
http://www.gamefaqs.com/console/ps2/save/561477.html [kcool]

ethan
04/12/2007, 19:20
Existem 4 métodos:
2 - Acessa o modo "Training", deixa o personagem parado lá, desliga a TV, e deixa o game ligado a noite toda... de manha vc acumula MUIIIITOS pontos...:D

Interessante, tentarei o método 2.
Valeu

Metal God
04/12/2007, 23:23
Street Fighter II - The World Warrior (SNES) e Street Fighter II Turbo Hyper Fighting (Mega Drive).

Pra mim esses dois foram os que mais gostei.

-Rocky_Balboa-
04/12/2007, 23:48
alguem que joga street fighter pelo emulador e usa teclado tem algum metodo pra realizar os golpes??? é muito dificil dar as meia luas e etc...muito chato

Metal God
04/12/2007, 23:51
alguem que joga street fighter pelo emulador e usa teclado tem algum metodo pra realizar os golpes??? é muito dificil dar as meia luas e etc...muito chato

Acho que o pessoal costuma usar joystick pra jogar.

Eu ando jogando SF II no Playstation 2, peguei o Capcom Classics Collection.

kyuzo
04/12/2007, 23:54
fico entre o SF II Champ e SF III third

Vaynard
04/12/2007, 23:59
Se o seu PC aguentar emular o DreamCast, recomendo SNK vs Capcom 2... (eita jogão)
http://www.talfi.net/e107/e107_files/public/chank00034.jpg

Joguei de ps2 achei um abacaxi.
Mas já que atualmente não há muita novidade em luta 2d digo que esse jogo é razoavel, ao menos da pra jogar com o Geese [:king]

Ao menos é melhor do que Capcom Fighting Evolution que merda [:grr]

-Rocky_Balboa-
05/12/2007, 00:07
snk vs capcom tem pra mame?? qual a ultima versão?? ou melhor qual a que tem mais char?

patolino
05/12/2007, 00:10
luta interessante é uma luta em que vc se diverte....
se vc for ruim e o oponente for ruim, vcs podem se divertir absurdos e ter lutas "interessantissimas" sem saber golpe nenhum....

mas nada disso muda o fato que em alto nivel vc não ganha em jogo de luta nenhum se não souber os golpes...
se vc ganha sem saber é porque não atingiu um nivel alto.

Não concordo.

Vai me dizer que vc não consegue levar uma luta de SFII, Fatal Fury II, Samurai Shodown, MK e MK2 sem lançar algum especial? (e não me venha falar dos malditos hit box! :lol )

É isso que eu quero dizer, não havia como "apelar".

.
Em outros jogos, os golpes especiais até ajudavam (na hora do aperto). Vou citar como exemplo alguns KoFs: (94, 95, 96, 97Ex, 98Ex, 2002)
Quando o personagem ficava "no vermelho" (fim do life), poderia desferir um especial (desesperation move). Quando chegava nesse ponto, o atacante (que estaria em vantagem), tinha que ficar atento, senão poderia levar um especial...;D (nada mais justo). É como se fosse atacar um animal acuado... (pode se dar mal). :-D
No caso de Street Fighter (série alpha) nunca tinha visto tantos especiais acumulados... (3 numa barra só), mas dava a opção de administrá-los em Levels: Lv1, Lv2 e Lv3 (máx). A idéia foi boa, mas favorecia quem batia mais...
Bom! Temos muitos estilos de jogo de luta...
Divirtam-se:kongpositivo:

Esses especiais de desespero (Fatal fury e KoF) ainda descem.

edineilopes
05/12/2007, 00:42
alguem que joga street fighter pelo emulador e usa teclado tem algum metodo pra realizar os golpes??? é muito dificil dar as meia luas e etc...muito chatoAté consigo, treinei bastante, mas o desempenho na luta cai bastante. Se gosta mesmo, investe num controle genérico que é baratinho. Ou usa um adaptador de controle de Playstation, que muita gente gosta. Jogo de Luta e futebol tem que ser no controle para aproveitar bem.

-Rocky_Balboa-
05/12/2007, 00:43
blza vou atras de um!
vlws

Solid Dante
05/12/2007, 00:54
Street Fighter é bom demais, não existe um jogo de luta que se aproxime de sua excelência [:king]

Recomendo Super Street Fighter 2 Turbo, Street Fighter Alpha 3 (recomendaria o do PSP, mas infelizmente o direcional do portátil não ajuda e acaba frustrando um pouco) e Street Fighter 3 Third Strike, espero ter ajudado 8O

GAMEMANIAC
05/12/2007, 12:04
Joguei de ps2 achei um abacaxi.
Mas já que atualmente não há muita novidade em luta 2d digo que esse jogo é razoavel, ao menos da pra jogar com o Geese [:king]

Ao menos é melhor do que Capcom Fighting Evolution que merda [:grr]

SNK vs Capcom 2 >>> SNK vs Capcom Pro >>>>>>>>>>>>>>>...(infinito)...>>>>>>>>>>>>>>>>>SNK vs Capcom Chaos...

Dos "crossovers" achei CVS2 o mais balanceado. O restante "puxa a sardinha" pro lado da empresa responsável pela produção do jogo...[kzangado]

australopitecus
05/12/2007, 12:24
Não sou muito acostumado com isso... hehehe Pelomenos esses recursos devem evitar os famosos bugs de infinity combos (Marvel vs Capcom 2).

no MvC2 tem combos que matam direto sim, mas ao custo de 3 barras (o que não é fácil de ter a qualquer hora) e ainda costumam exigir que seus 3 personagens estejam vivos E na ordem correta, e esse combo só mata 1/3 do time do adversário.... não acho nem um pouco injusto
os infinitos mesmo são barrados pelo "undizzy" que faz o personagem que apanha sair voando depois de cerca de 50 hits que em geral não passam nem perto de matar o cara. MvC2 tem só uns 2 ou 3 infinitos reais, que batem até matar sem nenhum custo em barras nem nada, mas esses combos são tão dificeis e só funcionam em situações tão específicas que nunca nem foram tentados em grandes torneios e nunca foram deteminantes para fazer os personagens que os possuem (Hulk, BlackHeart) fossem mais populares.

Existem 4 métodos:

o método 1 é o mais rápido....
coloque o dano no máximo, a dificuldade no máximo e termine o jogo o mais rápido possivel terminando todas as lutas com especial triplo e sem jamais perder um personagem (tudo isso é ridiculamente fácil de fazer) e pronto, vc ganha 7mil pontos em menos de 7 ou 8 minutos...

o método 2 te dá 10 pontos por minuto.... mesmo deixando o jogo 8 horas direto ligado enquanto vc dorme não é tanto ponto assim....

o método 3 não funciona mais, e quando funcionou era só no japão.

o método 4 é o mais rápido de todos mesmo hehehe ele funciona heheh pode usar.

Não concordo.

Vai me dizer que vc não consegue levar uma luta de SFII, Fatal Fury II, Samurai Shodown, MK e MK2 sem lançar algum especial? (e não me venha falar dos malditos hit box! :lol )

É isso que eu quero dizer, não havia como "apelar".

Esses especiais de desespero (Fatal fury e KoF) ainda descem.

como eu ja disse, em baixo nivel funciona....
é claro que dava pra apelar nesses jogos....
SF2 em torneios era um festival de redizzy combos.... o primeiro a ficar tonto (isso acontecia com 2 ou 3 porradas seguidas naquele jogo), morria

MK1 tinha os infames combos infinitos de voadora de soco.... o Raiden ainda emendava isso depois daquela voada que ele da gritando "anhangabaú" era só pegar uma dessas e pular com soco fraco umas 3 vezes seguidas e gg....

Fatal Fury 2, Samurai Shodown e MK2 eu precisaria dar uma pesquisada pq não tenho idéia de como eram (e se foram) jogados em nivel competitivo mas aposto que tinha um monte de apelação sim... e também aposto que você e nem ninguém teria a menor chance de vencer um campeonato deles dando voadora e rasteira....

JUGULADOR
05/12/2007, 14:33
Dizem por ai que o mais equilibrado de todos é o SF3TS... o melhor para multi. Mas pessoalmente acho que falta personalidade ao jogo... tem muito personagem genérico e isso tira muito o clima.

O meu favorito é o Super Street Fighter 2X... é o apice dos SF2.

Outro que tenho um carinho especial é o SF2 Champion Edition, que até hoje acho o SF mais gostoso de jogar pois ele mantem o sistema de danos do SF2WW (porradas tiram mais energia) e tem uma cadencia de jogo mais gostosa (por não ser tão rápido quanto os que vieram depois).

Mas SF Alfa 3 é o que parece ser mais tecnico. Eu não consigo jogar ele direito... mas os melhores videos que vejo no Youtube com campeonatos são nele. Inclusive aquele famoso video da "virada heróica" parece que é feito nele.

Nota-se que prefiro jogos mais lentos e cadenciados... pode ser que vc não goste tanto desses.

FALOW
U
I

-Rocky_Balboa-
05/12/2007, 15:21
Dizem por ai que o mais equilibrado de todos é o SF3TS... o melhor para multi. Mas pessoalmente acho que falta personalidade ao jogo... tem muito personagem genérico e isso tira muito o clima.

O meu favorito é o Super Street Fighter 2X... é o apice dos SF2.

Outro que tenho um carinho especial é o SF2 Champion Edition, que até hoje acho o SF mais gostoso de jogar pois ele mantem o sistema de danos do SF2WW (porradas tiram mais energia) e tem uma cadencia de jogo mais gostosa (por não ser tão rápido quanto os que vieram depois).

Mas SF Alfa 3 é o que parece ser mais tecnico. Eu não consigo jogar ele direito... mas os melhores videos que vejo no Youtube com campeonatos são nele. Inclusive aquele famoso video da "virada heróica" parece que é feito nele.

Nota-se que prefiro jogos mais lentos e cadenciados... pode ser que vc não goste tanto desses.

FALOW
U
I

comigo é ao contrário! Eu gosto de jogos com bastante técnica e bem dificeis!

GAMEMANIAC
05/12/2007, 15:22
no MvC2 tem combos que matam direto sim, mas ao custo de 3 barras (o que não é fácil de ter a qualquer hora) e ainda costumam exigir que seus 3 personagens estejam vivos E na ordem correta, e esse combo só mata 1/3 do time do adversário.... não acho nem um pouco injusto
os infinitos mesmo são barrados pelo "undizzy" que faz o personagem que apanha sair voando depois de cerca de 50 hits que em geral não passam nem perto de matar o cara. MvC2 tem só uns 2 ou 3 infinitos reais, que batem até matar sem nenhum custo em barras nem nada, mas esses combos são tão dificeis e só funcionam em situações tão específicas que nunca nem foram tentados em grandes torneios e nunca foram deteminantes para fazer os personagens que os possuem (Hulk, BlackHeart) fossem mais populares.

Esse undizzy era só pra "especiais" emendados né? Não para combos manuais de botões (famosos infinitos)... Tem vídeos no youtube que mostram alguns mestres matando 3/3 nesse jogo... Imagina o estrago...:o
É isso que digo. O jogo não deixa de ser ótimo, mas chega um ponto que vc desafia um APELÃO que só usa essa estratégia (bugs no jogo que te deixam refém). Daí pensa na raiva de ficar "assistindo" o seu personagem morrer...[kzangado]
Normalmente na maioria dos jogos; o "apelão" , fica esquivando e tentando acertar um golpe fraquinho (inicialmente sem sentido), mas se pegar... (putz!) daí o combo não acaba mais...:-(
Respeito a habilidade do adversário... mas é chato ficar lutando contra um carinha que fica "acampando", só esperando o momento certo para "trucidar". Não é atoa que gostei da idéia do sistema de PUNICÃO para os jogadores "campers" nos Guilty Gears mais novos...

snk vs capcom tem pra mame?? qual a ultima versão?? ou melhor qual a que tem mais char?
Tem a "pior e mais injusta" versão: SNK VS CAPCOM Chaos (feito pela SNK-Playmore).
Os arcades de SNK VS CAPCOM (feitos pela CAPCOM) e MVSC2 são originais da placa NAOMI (SEGA), e infelizmente não foram emulados ainda...
Mas se vc quiser o jogo de qualquer forma existem "conversões" para alguns videogames que podem ser emulados decentemente.
Exemplo: PS1 e DreamCast
Boa sorte!

australopitecus
05/12/2007, 15:39
Esse undizzy era só pra "especiais" emendados né? Não para combos manuais de botões (famosos infinitos)... Tem vídeos no youtube que mostram alguns mestres matando 3/3 nesse jogo... Imagina o estrago...:o
É isso que digo. O jogo não deixa de ser ótimo, mas chega um ponto que vc desafia um APELÃO que só usa essa estratégia (bugs no jogo que te deixam refém). Daí pensa na raiva de ficar "assistindo" o seu personagem morrer...[kzangado]
Normalmente na maioria dos jogos; o "apelão" , fica esquivando e tentando acertar um golpe fraquinho (inicialmente sem sentido), mas se pegar... (putz!) daí o combo não acaba mais...:-(
Respeito a habilidade do adversário... mas é chato ficar lutando contra um carinha que fica "acampando", só esperando o momento certo para "trucidar". Não é atoa que gostei da idéia do sistema de PUNICÃO para os jogadores "campers" nos Guilty Gears mais novos...

errado heheh

o undizzy é justamente pros combos manuais, ele não ocorre nos combos só com especiais.

os videos que vc viu no youtube devem ser combo videos (meikyousisui e afins) que se aproveitam de bugs extremamente específicos ou desligam o undizzy através de uma ferramenta de hack que é impossivel de se utilizar num versus real.

outra coisa que você pode ter confundido com um "combo que não acaba mais" é na verdade uma sequência de "resets" que é uma técnica bem avançada onde o jogador que está fazendo o combo para o combo deliberadamente e cria uma situação onde é muito dificil que o jogador que está apanhando defenda o próximo hit, que começa um novo combo, este "próximo hit" pode ser uma mudança rápida de lado, uma confusão de golpes em cima e em baixo, um agarrão... tudo depende da situação.
Resets são dificeis de defender, se o jogador utilizando a técnica for muito competente e imprevisivel, basicamente resta apenas a sorte para conseguir sair, tipo, escolha uma posição ou marrete um botão e torça pra que o reset que o cara for tentar seja cortado por esta sua ação, de qualquer modo, ainda é possivel ver o reset e reagir a ele corretamente, mas em alguns casos (e isso exige MUITA habilidade) é bem dificil.

e os combões não são, nem de longe, a única estratégia do MvC2, nem mesmo a estratégia principal, MvC2 é um jogo de controle de espaço os combos são só uma maneira eficiente de matar o seu oponente uma vez que vc estabeleceu o controle da partida.

------------

Sobre a punição do GG contra jogadores excessivamente defensivos, acho interessante, mas também acho que se defender em jogos de luta é difícil, tão difícil quanto atacar propriamente....
punir quem não ataca é impedir o uso de uma estatégia válida e a diminuição das opções que existem no jogo, e além disso, ja tem o limite de tempo como punição pra jogadores muito defensivos.... não precisamos de mais um empecilho pra eles ;D

patolino
05/12/2007, 15:46
como eu ja disse, em baixo nivel funciona....
é claro que dava pra apelar nesses jogos....
SF2 em torneios era um festival de redizzy combos.... o primeiro a ficar tonto (isso acontecia com 2 ou 3 porradas seguidas naquele jogo), morria

MK1 tinha os infames combos infinitos de voadora de soco.... o Raiden ainda emendava isso depois daquela voada que ele da gritando "anhangabaú" era só pegar uma dessas e pular com soco fraco umas 3 vezes seguidas e gg....

Fatal Fury 2, Samurai Shodown e MK2 eu precisaria dar uma pesquisada pq não tenho idéia de como eram (e se foram) jogados em nivel competitivo mas aposto que tinha um monte de apelação sim... e também aposto que você e nem ninguém teria a menor chance de vencer um campeonato deles dando voadora e rasteira....

Ninguém falou em ganhar campeonatos, eu disse levar, manter a luta o que é impraticável com a larga vantagem que esses especiais concedem.

JUGULADOR
05/12/2007, 15:56
comigo é ao contrário! Eu gosto de jogos com bastante técnica e bem dificeis!

Mas eu não to falando de tecnica e dificuldade... só de velocidade.

Não acho que um jogo será mais tecnico ou dificil por ser mais rápido.

Pega os King of Fighters (que são cadenciados) e compara eles com, por exemplo, Guilt Gear X (bem frenetico). KoF mesmo sendo lento é muito mais tecnico que GGX, e isso pq o ultimo ai é um jogo consideravelmente tecnico.

Outro exemplo é Soul Calibur 3... que ficou mais rápido e com mais comandos (e tecnicas) que SC2... mas isso não torna suas lutas mais tecnicas.

Então varia muito. Acho que o primeiro passo para um jogo ser tecnico é ser bem equilibrado. O SF2CE é um excelente exemplo disso pois é um jogo bem lento porém seu equilibrio permite que os jogadores tenham que se valer mais das proprias habilidades que de apelações pré-programadas.

E o melhor exemplo de jogo tecnico, porém lento e com poucos comandos, é Fight Night Round 3... que eu considero o que oferece as melhores disputas em multi no genero... pois o jogo é tão balanceado e bem cadenciado que acaba refletindo isso atravéz de inumeras possibilidades de luta... coisa que pouquissimos jogos de luta oferecem.

FALOW
U
I

JUGULADOR
05/12/2007, 16:00
Sobre a punição do GG contra jogadores excessivamente defensivos, acho interessante, mas também acho que se defender em jogos de luta é difícil, tão difícil quanto atacar propriamente....
punir quem não ataca é impedir o uso de uma estatégia válida e a diminuição das opções que existem no jogo, e além disso, ja tem o limite de tempo como punição pra jogadores muito defensivos.... não precisamos de mais um empecilho pra eles ;D
Concordo plenamente... Fight Night R3 pra esses joguinhos pós-modernos[kdiabo]

Nada mais rox que ficar 9 rounds só se defendendo/esquivando/contra-atacando um adversário afobado e abusado pra com apenas uma sequencia de meia duzia de soco (muitas vezes só um soco) mandar o bastardo em definitivo pra lona.

FALOW
U
I

-Rocky_Balboa-
05/12/2007, 16:10
Concordo plenamente... Fight Night R3 pra esses joguinhos pós-modernos[kdiabo]

Nada mais rox que ficar 9 rounds só se defendendo/esquivando/contra-atacando um adversário afobado e abusado pra com apenas uma sequencia de meia duzia de soco (muitas vezes só um soco) mandar o bastardo em definitivo pra lona.

FALOW
U
I

Meu, uma vez eu peguei pneumonia bem no dia que era pra fazer corujão numa lan house com os meus amigos, como um era extremamente gente boa, ele esprestou o ps2 dele com o fight night round 3!
Cara eu falo isso abertamente: Melhor jogo de luta!!
Se não faz idéia da emoção que eu tinha vendo o meu "bonequinho" 100% identico a mim, boladão, dando uma piaba no Oscar de la Hoya, Ali entre outros. Meu jogo prediléto de luta disparado! Pretendo um dia comprar um PS2 só pra jogar fight night!

*agora li o teu outro post e realmente você tá com a razão! Outro jogo que eu acho extremamente equilibrado dessa nova geração é o tekken 5

JUGULADOR
05/12/2007, 16:15
Meu, uma vez eu peguei pneumonia bem no dia que era pra fazer corujão numa lan house com os meus amigos, como um era extremamente gente boa, ele esprestou o ps2 dele com o fight night round 3!
Cara eu falo isso abertamente: Melhor jogo de luta!!
Se não faz idéia da emoção que eu tinha vendo o meu "bonequinho" 100% identico a mim, boladão, dando uma piaba no Oscar de la Hoya, Ali entre outros. Meu jogo prediléto de luta disparado! Pretendo um dia comprar um PS2 só pra jogar fight night!

*agora li o teu outro post e realmente você tá com a razão! Outro jogo que eu acho extremamente equilibrado dessa nova geração é o tekken 5

Eu tb acho ele, DISPARADO, o melhor jogo de luta que existe.

O interessante é que todo mundo que joga ele sem preconceito (por ser um jogo mais realista e, concecutivamente sem magias e o monte de embromation de jogos mais fantasiosos) tem exatamente essa mesma opinião.

O problema é que o pessoal ou não joga por ser da EA ou por ser muito diferente do convencional. Alias... só o fato de vc usar o analogico direito ao invéz de botões já eleva ele a uma nova geração de jogos de luta... totalmente imune a botãozeiros[kcool]

Também gostei muito de Tekken 5... esta logo abaixo de FNR3 e Soul Calibur 2 em meus jogos de luta favoritos. Se bem que atualmente estou jogando mais Tekken 5 que os outros dois.

FALOW
U
I

australopitecus
05/12/2007, 16:22
Ninguém falou em ganhar campeonatos, eu disse levar, manter a luta o que é impraticável com a larga vantagem que esses especiais concedem.
e eu to falando só que não da pra manter uma boa luta em alto nivel em jogo nenhum sem saber os comandos ;D

se da pra "manter a luta" sem usar especiais ou seja la o que for o equivalente no jogo em questão, deveria ser possivel não fazer feio num torneio de nivel decente, ou não?

por isso que eu digo sempre que todo jogo de luta é justo e equilibrado em baixo nivel....
todos eles são perfeitamente equilibrados e podem ser muito divertidos se nenhum dos jogadores for realmente bom... quando as pessoas começam a aprender de verdade, aí é bom você aprender também (o mínimo que vc tem que conhecer são os comandos, heheh) ou vai "milagrosamente" começar a só apanhar heheh

JUGULADOR
05/12/2007, 16:25
e eu to falando só que não da pra manter uma boa luta em alto nivel em jogo nenhum sem saber os comandos ;D

se da pra "manter a luta" sem usar especiais ou seja la o que for o equivalente no jogo em questão, deveria ser possivel não fazer feio num torneio de nivel decente, ou não?

por isso que eu digo sempre que todo jogo de luta é justo e equilibrado em baixo nivel....
todos eles são perfeitamente equilibrados e podem ser muito divertidos se nenhum dos jogadores for realmente bom... quando as pessoas começam a aprender de verdade, aí é bom você aprender também (o mínimo que vc tem que conhecer são os comandos, heheh) ou vai "milagrosamente" começar a só apanhar heheh
Ha controversias.

Street Fighter 1 e os Dead or Alive não faz muita diferença saber os controles independente do nivel que vc esta:lol

FALOW
U
I

australopitecus
05/12/2007, 16:28
Ha controversias.

Street Fighter 1 e os Dead or Alive não faz muita diferença saber os controles independente do nivel que vc esta:lol

FALOW
U
I
to falando de jogos de luta..... hahaha

nesses aí não tem nivel, o jogo não permite que ninguém aprenda nada

mas no SF1 é importante saber dar hadouken... vc ja viu quanto aquele troço tira? haha

JUGULADOR
05/12/2007, 16:37
to falando de jogos de luta..... hahaha

nesses aí não tem nivel, o jogo não permite que ninguém aprenda nada

mas no SF1 é importante saber dar hadouken... vc ja viu quanto aquele troço tira? haha
Tira uma vida inteira quase:-D

Mas tb não acerta ninguém.

E é mó boi dar hadouken no SF1... no teclado é mais facil ainda, é só ficar apertanto rapidinho pra baixo e pro lado do inimigo enquanto se esfola algum botão de soco:lol

FALOW
U
I

GAMEMANIAC
05/12/2007, 17:43
errado heheh

o undizzy é justamente pros combos manuais, ele não ocorre nos combos só com especiais.

os videos que vc viu no youtube devem ser combo videos (meikyousisui e afins) que se aproveitam de bugs extremamente específicos ou desligam o undizzy através de uma ferramenta de hack que é impossivel de se utilizar num versus real.

outra coisa que você pode ter confundido com um "combo que não acaba mais" é na verdade uma sequência de "resets" que é uma técnica bem avançada onde o jogador que está fazendo o combo para o combo deliberadamente e cria uma situação onde é muito dificil que o jogador que está apanhando defenda o próximo hit, que começa um novo combo, este "próximo hit" pode ser uma mudança rápida de lado, uma confusão de golpes em cima e em baixo, um agarrão... tudo depende da situação.
Resets são dificeis de defender, se o jogador utilizando a técnica for muito competente e imprevisivel, basicamente resta apenas a sorte para conseguir sair, tipo, escolha uma posição ou marrete um botão e torça pra que o reset que o cara for tentar seja cortado por esta sua ação, de qualquer modo, ainda é possivel ver o reset e reagir a ele corretamente, mas em alguns casos (e isso exige MUITA habilidade) é bem dificil.

e os combões não são, nem de longe, a única estratégia do MvC2, nem mesmo a estratégia principal, MvC2 é um jogo de controle de espaço os combos são só uma maneira eficiente de matar o seu oponente uma vez que vc estabeleceu o controle da partida.

------------

Exato: Chegou onde eu queria chegar, são os famosos "resets" (são muitos)... principalmente usando "strikers" (ajudantes) infinitamente...[kzangado] ]

Estratégia de fuga (toda hora) pra mim é "camper".:-D

Apesar de tudo é "o jogo" e merecia uma continuação.[:king]

-Rocky_Balboa-
05/12/2007, 18:00
Eu tb acho ele, DISPARADO, o melhor jogo de luta que existe.

O interessante é que todo mundo que joga ele sem preconceito (por ser um jogo mais realista e, concecutivamente sem magias e o monte de embromation de jogos mais fantasiosos) tem exatamente essa mesma opinião.

O problema é que o pessoal ou não joga por ser da EA ou por ser muito diferente do convencional. Alias... só o fato de vc usar o analogico direito ao invéz de botões já eleva ele a uma nova geração de jogos de luta... totalmente imune a botãozeiros[kcool]

Também gostei muito de Tekken 5... esta logo abaixo de FNR3 e Soul Calibur 2 em meus jogos de luta favoritos. Se bem que atualmente estou jogando mais Tekken 5 que os outros dois.

FALOW
U
I

ainda não tive a oportunidade de jogar soul calibur 2..na verdade ainda não tive a chance de jogar nenhum =/
fico bastante curioso quanto aos dois últimos: o 2 pelo fato de cada console ter um personagem exclusivo e o 3 porque pode criar o seu próprio personagem!
Meu, realizar golpes com o analogico é o que ha!!!! dar aquele 90º pra tras, e meia lua pra frente com a esquerda do Ali deixa todo mundo de cabelos em pé! FNR3 mostrou o que é o boxe hoje! Principalmente quando você apanha muito e fica com a visão do lutador! É tenso ficar vendo um negão enorme tentar te esmurrar e você ali só na defensiva!

australopitecus
05/12/2007, 18:23
Exato: Chegou onde eu queria chegar, são os famosos "resets" (são muitos)... principalmente usando "strikers" (ajudantes) infinitamente...[kzangado] ]

Estratégia de fuga (toda hora) pra mim é "camper".:-D

Apesar de tudo é "o jogo" e merecia uma continuação.[:king]

ah, mas resets são defensáveis....
é mind game só.... se vc conseguir se antecipar ao pensamento do cara e defender pro lado certo (oras, só tem 2 lados, heheh é 50%) com striker, sem striker, tanto faz....
sempre da pra sair...
hoje em dia eu sempre tento bater bastante antes de resetar, o pessoal ta defendendo tudo....
é possivel sim sair no reflexo....
se os resets fossem tão eficientes assim, o magneto seria o melhor do jogo disparado... mas sabemos que não é bem isso o que acontece

GAMEMANIAC
05/12/2007, 19:11
ah, mas resets são defensáveis....
é mind game só.... se vc conseguir se antecipar ao pensamento do cara e defender pro lado certo (oras, só tem 2 lados, heheh é 50%) com striker, sem striker, tanto faz....
sempre da pra sair...
hoje em dia eu sempre tento bater bastante antes de resetar, o pessoal ta defendendo tudo....
é possivel sim sair no reflexo....
se os resets fossem tão eficientes assim, o magneto seria o melhor do jogo disparado... mas sabemos que não é bem isso o que acontece

Soh hardcore mesmo pra fazer e sair disso...:-(
lembro da surra que levei da Tempestade, Cable e Sentinela...[kzangado]

Olha que jogo constantemente... Não achava saída para alguns "resets"...:kong_zonzo:

australopitecus
05/12/2007, 19:18
Soh hardcore mesmo pra fazer e sair disso...:-(
lembro da surra que levei da Tempestade, Cable e Sentinela...[kzangado]

Olha que jogo constantemente... Não achava saída para alguns "resets"...:kong_zonzo:
ué, não tem nem como não achar a saída...
depois que ja tomou sempre é fácil de saber como sai... ehehe

a maioria das vezes, marretar soquinho é uma boa saída..
começou a apanhar, escolha um lado, segure o direcional praquele lado, e fique apertando o soco fraco que nem louco.... isso vai te livrar de MUITOS resets....
se forem resets da storm (aqueles mais famosos, no canto da tela) e o cara não for absolutamente perfeito na execução, vc vai conseguir cortar 70-80% se simplesmente se lembrar de fazer isso....

aí, se o seu oponente for experiente, ele vai se ligar e mudar o jeito que ta te resetando (chamar assists? agarrar?).....
aí vc começa a segurar a diagonal pra cima, pra pular pra trás assim que for possivel.... isso deve te livrar de boa parte do que ele pode mudar....

defendeu, pushblock, assist e pronto, vc está livre pra voltar a lutar....
é claro, que se vc morgar 2 ou 3 vezes contra um bom magneto ou storm, vc pode perder um personagem inteiro em 2 segundos..... mas aí não é culpa do jogo hehh

GAMEMANIAC
05/12/2007, 19:54
ué, não tem nem como não achar a saída...
depois que ja tomou sempre é fácil de saber como sai... ehehe

a maioria das vezes, marretar soquinho é uma boa saída..
começou a apanhar, escolha um lado, segure o direcional praquele lado, e fique apertando o soco fraco que nem louco.... isso vai te livrar de MUITOS resets....
se forem resets da storm (aqueles mais famosos, no canto da tela) e o cara não for absolutamente perfeito na execução, vc vai conseguir cortar 70-80% se simplesmente se lembrar de fazer isso....

aí, se o seu oponente for experiente, ele vai se ligar e mudar o jeito que ta te resetando (chamar assists? agarrar?).....
aí vc começa a segurar a diagonal pra cima, pra pular pra trás assim que for possivel.... isso deve te livrar de boa parte do que ele pode mudar....

defendeu, pushblock, assist e pronto, vc está livre pra voltar a lutar....
é claro, que se vc morgar 2 ou 3 vezes contra um bom magneto ou storm, vc pode perder um personagem inteiro em 2 segundos..... mas aí não é culpa do jogo hehh
Isso pode até aumentar o desafio, mas deve causar um stress danado...:kong_zonzo:
Imagina um jogo na velocidade de MvsC2 não tendo uma opção segura para se livrar do "reset" e outras "artimanhas" apelativas?! [karrepio] Tem que ser ninja mesmo...:D
No caso de Killer Instinct, tinha o famoso combo-breaker, em Guilty Gear tinhamos a opção de sacrificar um pouco do especial para escapar... Para os mais experts em Soul Calibur, temos o "deflect". Consiste em empurra ou puxar o ataque do oponente desferindo um contra-golpe ou arremesso em seguida. Claro que os mais experts conseguem induzir a pessoa a fazer um "deflect" repelindo o contra golpe com outra tentativa de golpe fulminante. Já vi sessões de até 6 "deflects"...:o praticamente uma briga Jedi...:-D
Fora os rolamentos laterais e etc, para poder se recuperar rapidamente...
Ow valew pela dica de marretar soco fraco e diagonal...:rox

JUGULADOR
05/12/2007, 21:20
ainda não tive a oportunidade de jogar soul calibur 2..na verdade ainda não tive a chance de jogar nenhum =/
fico bastante curioso quanto aos dois últimos: o 2 pelo fato de cada console ter um personagem exclusivo e o 3 porque pode criar o seu próprio personagem!
Meu, realizar golpes com o analogico é o que ha!!!! dar aquele 90º pra tras, e meia lua pra frente com a esquerda do Ali deixa todo mundo de cabelos em pé! FNR3 mostrou o que é o boxe hoje! Principalmente quando você apanha muito e fica com a visão do lutador! É tenso ficar vendo um negão enorme tentar te esmurrar e você ali só na defensiva!
Demorou... vai atras de SC2... é o melhor de todos.

O SC3 foi feito na correria... eles não lançaram o jogo para arcades e isso fez o mesmo ser muito desbalanceado com tecnicas redundantes, golpes ou muito fracos ou muito apelões. Sem contar que o jogo é muito mais frenetico e isso meio que evidencia ainda mais esse desequilibrio

Tem mais... o sistema de criação de personagens é bem mediocre e dependente de vc destravar itens no bugadissimo modo campanha (que é extremamente chato.

Ah... e o jogo é bem chato nos modos Single Player... nada perto do dinamismo dos dois primeiros SCs.

E pra fuder com chave de ouro o jogo tem um bug que praticamente te faz perder seu save. Ele só afeta o modo campanha... o problema é que é o modo principal de jogo... e assim que der esse problema vc é obrigado a começar TUDO denovo caso queira continuar a destravar coisas.

Em resumo... SC3 foi feito na correria e tirando os graficos maravilhosos e sons/musicas perfeitos é uma merda... passe o mais longe possivel.

O SC1 tb é excelente... é meu favorito, mas por motivos sentimentais.

E dentre os 3 SC2 escolha o que tem o exclusivo que mais te agrada... se bem que o de PS2 sofre com alguns slows que irão te atrapalhar quando tiver disputando em alto nivel... mas nada de absurdo.

FALOW
U
I

Vaynard
05/12/2007, 22:01
Ninguem citou street fighter 1 seus hereges

:lol

GAMEMANIAC
06/12/2007, 09:49

:lol

Citaram... (por educação):-D

JUGULADOR
06/12/2007, 13:02
Citei sim senhor... pode olhar na pagina anterior.

Além disso ainda coloquei ele lado ao lado da "fenomenal" série DOA e ainda ensinei a dar Hadouken no emulador e salientei a importancia dessa apocaliptica tecnica:p

FALOW
U
I

-Rocky_Balboa-
06/12/2007, 21:54

O SC3 foi feito na correria... eles não lançaram o jogo para arcades e isso fez o mesmo ser muito desbalanceado com tecnicas redundantes, golpes ou muito fracos ou muito apelões. Sem contar que o jogo é muito mais frenetico e isso meio que evidencia ainda mais esse desequilibrio

Tem mais... o sistema de criação de personagens é bem mediocre e dependente de vc destravar itens no bugadissimo modo campanha (que é extremamente chato.

Ah... e o jogo é bem chato nos modos Single Player... nada perto do dinamismo dos dois primeiros SCs.

E pra fuder com chave de ouro o jogo tem um bug que praticamente te faz perder seu save. Ele só afeta o modo campanha... o problema é que é o modo principal de jogo... e assim que der esse problema vc é obrigado a começar TUDO denovo caso queira continuar a destravar coisas.

Em resumo... SC3 foi feito na correria e tirando os graficos maravilhosos e sons/musicas perfeitos é uma merda... passe o mais longe possivel.

E dentre os 3 SC2 escolha o que tem o exclusivo que mais te agrada... se bem que o de PS2 sofre com alguns slows que irão te atrapalhar quando tiver disputando em alto nivel... mas nada de absurdo.

FALOW
U
I

acho que fico com a do Cube, usando o link! Ta com cara de nervoso!
to fazendo uma pesquisa ai entre os consoles! mas o problema é que não vai ter como jogar fight night no cube né??? to achando melhor pegar o PS2 e usar o heihachi mesmo!

Solid Dante
06/12/2007, 23:05

FALOW
U
I

Cara, SC3 seria perfeito pra mim, é a velocidade que sempre sonhei em SC, bando FDP que fizeram essa cagada toda desbalanceada [kong]

to fazendo uma pesquisa ai entre os consoles! mas o problema é que não vai ter como jogar fight night no cube né??? to achando melhor pegar o PS2 e usar o heihachi mesmo!

Podiam ter escolhido um personagem melhor pra versão PS2, o Heihachi não tem nada a ver com o jogo, detestei jogar com ele [kong]

O legal é que se fizerem esse barato de personagens exclusivos nos consoles next gen o do PS3 vai ser o Kratos :rox (espero)

Mas o Heihachi nem é um problema tão grande, o chato é queda de frames que escolhe as melhores horas pra aparecer, no começo vai ser um saco por causa disso (pelo menos pra mim foi um belo porre), mas também depois que pega as manhas do barato, aí não a queda de frames que pare o vício :rox:rox:rox:rox

B - Mark
06/12/2007, 23:38
Meus SF favoritos são o SF 2 Champion Edition e o SF Alpha 2.

Se eu fosse levar jogos do SF para uma ilha deserta eles seriam os escolhidos porque eles foram os que mais me marcaram.

JUGULADOR
07/12/2007, 01:46
Pega um XBox então... ele tem a melhor versão de FNR3 e tb o SC2 mais perfeito... pois além dos melhores graficos e sons tb tem o Spawn que é um animal pra se jogar.

Cara, SC3 seria perfeito pra mim, é a velocidade que sempre sonhei em SC, bando FDP que fizeram essa cagada toda desbalanceada [kong]
Pow... SC3 tinha tudo pra ser o melhor jogo de luta da geração (ta... FNR3 ainda seria meu predileto... hehehe)... eu realmente não me incomodo tanto com a velocidade pois se o jogo fosse mais equilibrado eu faria de tudo pra me adaptar, pois tb não é nada de outro mundo (bem longe de um MvC2 ou Guilt Gear X)... mas irrita ver tanta tecnica inutil e tantas outras supervalorizadas.

Maior atestado disso foi quando TIVEMOS de proibir de escolher a Cassandra aqui em casa pois quem escolhesse ela ganhava na certa... e isso pq ela não é e nunca foi a personagem que melhor jogo... em SC3 é apenas a que melhor apelo.

E aquele bug do Save me deu uma broxada monstruosa.

Até hoje só jogo os dois primeiros SCs... muito melhores... nesses sim da gosto de jogar.

FALOW
U
I

Maze
07/12/2007, 09:19
Joguei muito SF2, mas acho que escolheria o SF Zero 3, muito personagem e equilibrado, bom mesmo. SF3 eu gostei muito da jogabilidade, mas eu achei um erro eles não colocarem todos os personagens clássicos, sei que eles queriam dar um novo "folego" na séria, inovar e tal, entretanto acho que não vingou, pelo menos eu não empolguei em jogar com personagens que eu nunca tinha visto em nenhum outro street, e principalmente por eu ter achado a grande maioria bem tosco. Lógico tem alguns personagens de SF2 que seu eu tivesse conhecido somente hoje também acharia tosco, mas como eles nasceram com o título nós já estamos acostumados com eles. Espero que nesse SF4 tenha todos os clássicos.

Shinji Ikari
07/12/2007, 12:26
Street fighter 2 Turbo
e
Alpha 3

O Third Strike tinha muito potencial, porém não gostei dos novos personagens.

GAMEMANIAC
07/12/2007, 13:25
Só pra lembrar;
Recomendo: Hyper Street Fighter 2 Turbo (O mais completo dos retro-street 2)

Essa imagem já diz tudo...

Obs.: Roda no Emulador Kawaks e dá pra jogar on-line
*Interessados mandem MP*

Shin Sama
07/12/2007, 16:10
Os que mais me impressionaram foram o street 2 champion edition, quando vi que dava pra jogar com os 4 "chefes" eu pirei na época.
Outro que mais curti foi o alpha 3, pra mim o mais completo e divertido.

leddie
07/12/2007, 16:20
Pra mi o melhor foi o Super Street Figther 2 Turbo e o Street Figther III 3rd strike.
Muito loca a movimentação dos personagem.

-Rocky_Balboa-
07/12/2007, 17:07
Joguei muito SF2, mas acho que escolheria o SF Zero 3, muito personagem e equilibrado, bom mesmo. SF3 eu gostei muito da jogabilidade, mas eu achei um erro eles não colocarem todos os personagens clássicos, sei que eles queriam dar um novo "folego" na séria, inovar e tal, entretanto acho que não vingou, pelo menos eu não empolguei em jogar com personagens que eu nunca tinha visto em nenhum outro street, e principalmente por eu ter achado a grande maioria bem tosco. Lógico tem alguns personagens de SF2 que seu eu tivesse conhecido somente hoje também acharia tosco, mas como eles nasceram com o título nós já estamos acostumados com eles. Espero que nesse SF4 tenha todos os clássicos.

eu gostei! gostei bastante do Adon! bem Muay Thai mesmo! o ÚNICO que eu não fui com a cara foi o Guy, sou bem mais ele no Final Fight!
mas cara me responda uma duvida:
como faz pra dar aqueles passos rapidos?? são dois pra frente??

Pega um XBox então... ele tem a melhor versão de FNR3 e tb o SC2 mais perfeito... pois além dos melhores graficos e sons tb tem o Spawn que é um animal pra se jogar.

FALOW
U
I

po mas Spawn........Heihachi é melhor!

Só pra lembrar;
Recomendo: Hyper Street Fighter 2 Turbo (O mais completo dos retro-street 2)

Essa imagem já diz tudo...

Obs.: Roda no Emulador Kawaks e dá pra jogar on-line
*Interessados mandem MP*

caramba a cada partida que passa eu tenho mais vontade de jogar e essa porra de emulador não quer fazer pegar:-(

JUGULADOR
07/12/2007, 17:11
po mas Spawn........Heihachi é melhor!
Ah cara... mas a jogabilidade do Spawn esta muito mais legal... ele tem uns golpes muito crueis.

O Link tb é muito mais legal que o Heihachi em SC2... o elfo tem uns golpes bem sujos como flechadas e bombas... bacana mesmo.

O Heihachi foi prejudicado por ser uma conversão de personagem de outro jogo de luta... e ai ficou meio estranho jogar com ele, principalmente pra quem já manja dele no Tekken.

FALOW
U
I

-Rocky_Balboa-
09/12/2007, 00:30
po galera eu to com uma duvida sobre a história do street fighter alpha 3, mais precisamente sobre Adon:

Depois que Adon ve o Sagat perdendo do Ryu no primeiro torneio, Adon desafia Sagat para o titulo de "Deus do Muay Thai" e ganha do Sagat. Depois disso Adon vai atrás de poderes para deixar o Muay Thai mais poderoso e provar para todos que o Muay Thai é indestrutivel. Deu pra perceber que ele nem tava ai se o seu mestre perdeu por causa de um simples ShoRyuKen, mas ficou preocupado com a imagem do Muay Thai. No final de Alpha 3, quando você ganah do M.Bison com o Adon, Bison manda um Psycho Crucher e coloca Adon no chão, mas logo aparece Akuma e manda um combo pelas costas do M.Bison e logo desaparece, ai que vem a minha duvida: Adon percebeu que foi uma tecnica que usa o emblema "TEN"(ou TEM, esqueci a ultima letra) e diz que vai atras desse poder por causa do Muay Thai e tals.
Eu tenho duas duvidas: o M.Bison realmente explodiu??? E o Adon, conseguiu alguma coisa com a técnica Ten???

GAMEMANIAC
10/12/2007, 09:18
po galera eu to com uma duvida sobre a história do street fighter alpha 3, mais precisamente sobre Adon:

Depois que Adon ve o Sagat perdendo do Ryu no primeiro torneio, Adon desafia Sagat para o titulo de "Deus do Muay Thai" e ganha do Sagat. Depois disso Adon vai atrás de poderes para deixar o Muay Thai mais poderoso e provar para todos que o Muay Thai é indestrutivel. Deu pra perceber que ele nem tava ai se o seu mestre perdeu por causa de um simples ShoRyuKen, mas ficou preocupado com a imagem do Muay Thai. No final de Alpha 3, quando você ganah do M.Bison com o Adon, Bison manda um Psycho Crucher e coloca Adon no chão, mas logo aparece Akuma e manda um combo pelas costas do M.Bison e logo desaparece, ai que vem a minha duvida: Adon percebeu que foi uma tecnica que usa o emblema "TEN"(ou TEM, esqueci a ultima letra) e diz que vai atras desse poder por causa do Muay Thai e tals.
Eu tenho duas duvidas: o M.Bison realmente explodiu??? E o Adon, conseguiu alguma coisa com a técnica Ten???
Provavelmente o Bison não explodiu... pois a série alpha se passa antes de SF2
Agora sobre a técnica... não sei se ele aprendeu algo... Mas que ele estava atrás do Akuma, estava mesmo. ;D

JUGULADOR
10/12/2007, 14:08
Provavelmente o Bison não explodiu... pois a série alpha se passa antes de SF2
Agora sobre a técnica... não sei se ele aprendeu algo... Mas que ele estava atrás do Akuma, estava mesmo. ;D

Na verdade a série Alfa é como se fosse um universo alternativo já que muito personagem do SF2 normal tb aparece la.

E Bison nunca morrera[:king]

FALOW
U
I

GAMEMANIAC
10/12/2007, 14:26
Na verdade a série Alfa é como se fosse um universo alternativo já que muito personagem do SF2 normal tb aparece la.

E Bison nunca morrera[:king]

FALOW
U
I

Não tenho certeza disso...:D
A série Alpha alimenta bastante a história da série.
pois no próprio Street Fighter Zero cita acontecimentos pouco depois do ocorrido em SF1. Exemplo, Ryu vs Sagat com cicatriz recente... E no Alpha 3 Charlie/Nash vira + 1 motivo para o Guile pegar o safado do Bison...:-D
Tem até como o Sagat arranjou aquele tapa olho...

JUGULADOR
10/12/2007, 14:42
Não tenho certeza disso...:D
A série Alpha alimenta bastante a história da série.
pois no próprio Street Fighter Zero cita acontecimentos pouco depois do ocorrido em SF1. Exemplo, Ryu vs Sagat com cicatriz recente... E no Alpha 3 Charlie/Nash vira + 1 motivo para o Guile pegar o safado do Bison...:-D
Tem até como o Sagat arranjou aquele tapa olho...
Exatamente... por essas coisas da pra dizer que SFA1 começa antes de SF2... porém SFA3 já esta durante ou até pouco depois de SF2.

Entre nós: A história de SF2 nunca foi bem trabalhada. A CAPCOM se preocupou em dar um bom backgroud para os lutadores e só... ainda mais que SF1 sempre foi bastante desconhecido.

Ai acho que eles fizeram a série Alfa/Zero justamente para inserir uma boa história na franquia.

Então pelo que vejo você tem que disconsiderar totalmente a história de SF2 pra curtir a de SFA de boa... ai vc percebe que as coisas funcionam[kcool]

FALOW
U
I

-Rocky_Balboa-
10/12/2007, 14:50
Exatamente... por essas coisas da pra dizer que SFA1 começa antes de SF2... porém SFA3 já esta durante ou até pouco depois de SF2.

Entre nós: A história de SF2 nunca foi bem trabalhada. A CAPCOM se preocupou em dar um bom backgroud para os lutadores e só... ainda mais que SF1 sempre foi bastante desconhecido.

Ai acho que eles fizeram a série Alfa/Zero justamente para inserir uma boa história na franquia.

Então pelo que vejo você tem que disconsiderar totalmente a história de SF2 pra curtir a de SFA de boa... ai vc percebe que as coisas funcionam[kcool]

FALOW
U
I

bison morre no dois, descobri agora pouco e não tem campeão no SF2 ¬¬
porra o jogo é extremamente fod@ mas a história é uma bosta, a unica drama legal foi a da Chun-Li, Charlie e M.Bison, foram que bosta hein...principalmente a história do 3, Ryu só busca um desafio fod@ a mesma coisa pra Ken e etc.
Uma bosta![kzangado]

Irregular Hunter
10/12/2007, 15:11
SF1 é desconsiderado na cronologia da serie.

SF2 é depois do SFA3 que é depois do primeiro da cronologia que é o SFA2 (que substitui o SFA1 na cronologia).

Mas, os finais do Alpha não são decisivos, no final das contas eles fazem uma mistura da maioria dos finais, a Capcom eventualmente faz umas declarações oficiais sobre a historia...

Mas... o corpo do Bison... realmente explode... no Alpha a historia se trata da construção de um novo corpo pro Bison... e é por isso que a Cammy foi criada... mas o Bison acaba decidindo que o Ryu é um corpo novo melhor pra ele...

Como ele conseguiu um novo corpo a historia não deixa claro... A Rose é uma parte do Bison que saiu dele... e no final dela... deixa a entender que o Bison ainda vive dentro dela.

Sim, é uma historia bem porca que se contradiz a hora toda, mas qual a novidade, todo jogo de luta é assim...

Green Liz
10/12/2007, 15:30
Eu acho essa história toda q criaram bem legal, de verdade. Por mais q tenha sido criada pra tapar buraco ou qualquer coisa. E tem algumas coisas q se tornaram uns mistériozinhos talvez por ser mal feito ou pq é de propósito, mas achei legal tudo quase.

A Cammy ficou interessante, a Rose, Akuma, tudo! hehe!

Inclusive, perguntei se alguem leu uma mini serie de 4 edicoes feita no Brasil com desenhos da Érica Awano e lançado pela trama por volta de 1999 q se chama Street Fighter Zero 3. Achei bem legal, eles pegaram partes da história de todo mundo juntou e ficou bem interessante.

-Rocky_Balboa-
10/12/2007, 15:46
eu não gostei véio....a história do E.Honda é só a vontade dele de mostrar o Sumo, Adon que poderia ter uma put@ história não acha akuma, Sagat não tira sua revanche com Sagat e por ai vai..precisaram até de colocar personagens de final fight

Irregular Hunter
10/12/2007, 16:37
Na realidade, o nome original do primeiro SF era Final Fight... inclusive personagens que apareceram no Final Fight são do primeiro Street Fighter.

GAMEMANIAC
10/12/2007, 16:40
Não se esqueçam que tem Street III só pra confundir mais (novos personagens e sumiço de muitos dos antigos)... Agora ainda tem o mistério da história de Street Fighter IV (next gen)...:kong_zonzo:

JUGULADOR
10/12/2007, 19:45
Na boa... façam com SF a mesma coisa que faço com TODO jogo de luta:

Entro, dou porrada em todo mundo, e não quero nem saber quem é quem ou a histórinha do meu lutador. Minha função é apertar botão e a de meu personagem surrar os outros.

Simples assim... que nem filme porno: Adianto a falação e assisto só as "lutas":lol

FALOW
U
I

australopitecus
10/12/2007, 21:35

Entro, dou porrada em todo mundo, e não quero nem saber quem é quem ou a histórinha do meu lutador. Minha função é apertar botão e a de meu personagem surrar os outros.

Simples assim... que nem filme porno: Adianto a falação e assisto só as "lutas":lol

FALOW
U
I

VIVA! hahah

JUGULADOR
10/12/2007, 21:41
VIVA! hahah
:?:lol

FALOW
U
I

GAMEMANIAC
11/12/2007, 09:48

FALOW
U
I

Com certeza não foi a história que fez desse jogo um sucesso...:-D
Mas um modo arcade bem feito, com história (mesmo que genérica) já ajuda com o single player. Ex.: Quando ia habilitar os personagens em MvsC2, era só raiva... Matar TODOS zilhões de vezes, e nenum final diferente...:kong_zonzo:
Agora no VS (depois de todos habilitados) era "o jogo" com tantos personagens.

JUGULADOR
11/12/2007, 15:17
Eu não ligo nada pra história... pra mim é tudo campeonato tipo Kumite de filme do Van Damme e a idéia é levantar a taça e conquistar titulos:lol

Jogo de luta é feito pra multi player... não tem jeito. É um generozinho muito falhado... e nem adianta fazer que nem em Soulcalibur (que pra mim é o unico jogo com história razoavel)... pancadaria com espada, pra mim, é tudo filme do Conan:-D

FALOW
U
I

GAMEMANIAC
11/12/2007, 16:02
Será que teríamos tantos KOF's sem história?! "dreamaches" são show, mas o modo single fica um pouco repetitivo...
Curto bastante a história de Tekken, normalmente (intro e finais) são em ótimas CGs...
Digo que isso é um ótimo complemento... pois o essencial é a jogabilidade e o desafio. Somados com uma boa trilha sonora. :rox

australopitecus
11/12/2007, 21:18
bobagem... história não serve pra nada em jogo de luta...
o importante é que o jogo tenha competição decente e só...
se eu quiser história, vou ler um livro, assistir um filme ou jogar um RPG heheh

-Rocky_Balboa-
11/12/2007, 22:23
tekken tem uma história legal e acho que street tambem deveria, fica bem mais legal!

eu não to achando o street fighter 3 na lista do Kawaks.....tem ele?

JUGULADOR
12/12/2007, 00:07
Será que teríamos tantos KOF's sem história?! "dreamaches" são show, mas o modo single fica um pouco repetitivo...
Curto bastante a história de Tekken, normalmente (intro e finais) são em ótimas CGs...
Digo que isso é um ótimo complemento... pois o essencial é a jogabilidade e o desafio. Somados com uma boa trilha sonora. :rox
Superficial.

É até legal mesmo... mas não da pra desenvolver muito a mesma sem deixar o jogo meio burocratico. Vide Soul Calibur 3 que tentaram fazer dois modos história no mesmo jogo... ambos são uma bosta pois vc perde o pique... tipo, resolve a luta, literalmente, em quatro segundos e ai fica mais de um minuto amarrado no parlatório.

Outro jogo que exagera na história é o Project Justice (Rival Schools 2) do Dreamcast. É muito legal fechar a história de cada time... UMA VÉZ... depois que vc fica sabendo o que acontece perde o sentido.

Em contrapartida o melhor modo single que já vi é do Fight Night R3. Muito foda aquilo... e com história zero. Assim mesmo vc vive a carreira inteira do seu lutador... SENTE como se estivesse carreirando mesmo e ainda faz um monte de rival. Muito show aquilo.

Eu, pessoalmente só jogo single player em jogo de luta pra treinar pro multi. No Fight Night eu só jogo carreira em single pois a mesma não tem burocracia... é bater, bater, bater... e nos outros jogos (os mais tradicionais) eu pego o survival e pronto.

SF2 ainda era legal pq histórinha só no final e acabou. Tekken 5 vale a pena pra ver os CGs e os interludios de meio de jogo que são bacanas... mas tb enjoa muito rápido. E como jogos do estilo eu gosto de jogar muito (jogo Fight Night desde o primeiro, sem parar, Tekken 5 eu jogo desde que saiu e SC2 to mais de ano sem relar mais joguei por anos a fio sem parar... e ai ficar brincando em "modo campanha" enche o saco"... menos no Fight Night:D

bobagem... história não serve pra nada em jogo de luta...
o importante é que o jogo tenha competição decente e só...
se eu quiser história, vou ler um livro, assistir um filme ou jogar um RPG heheh

É isso mesmo. Jogo de luta é que nem filme porno. Bom sãos os fights[kcool]

FALOW
U
I

GAMEMANIAC
12/12/2007, 09:32
tekken tem uma história legal e acho que street tambem deveria, fica bem mais legal!

eu não to achando o street fighter 3 na lista do Kawaks.....tem ele?

Concordo com vc. Mas, gosto é gosto...
Street Fighter III não tem pra kawaks (por enquanto), mas sim para outro emulador:
"Capcom Play System 3 Emulator" (do ElSemi)
Voce encontra o fullset no snk-neofighters.com (cadastro grátis):rox

Grandpa
12/12/2007, 12:05
Em matéria de história pra mim a de Mortal Kombat é a melhor de todas. É a única que eu me interessei um pouco pelo passado e origem dos personagens. Mas acho história em jogo de luta algo secundário.

JUGULADOR
12/12/2007, 14:06
Em matéria de história pra mim a de Mortal Kombat é a melhor de todas. É a única que eu me interessei um pouco pelo passado e origem dos personagens. Mas acho história em jogo de luta algo secundário.

Nussa... é a mesma coisa que dizer que a melhor história de qualquer filme é a do "A Loira e o Cavalo 9":-D

FALOW
U
I

GAMEMANIAC
12/12/2007, 18:06

Shaolin Monks dá uma explicada geral na história de MK1 e MK2. Mostra até a origem da cicatriz do Sub-zero sem a máscara. Sempre imaginei que tinha sido o Scorpion (me enganei).:-D

helyblackstorm
16/12/2007, 22:00
Pra mim o melhores Street são:

Street Fighter II - sem comentários, se não fosse ele não haveria mais Streets...

Street Fighter Champion Edition - da série clássica é o mais legal...

Street Fighter Alpha(Zero nos Japão) [:king] - o primeiro da série é o melhor, com alguns recursos muito bons:
Zero Counter
Especiais acumulados em barras[kdiabo]
Roladas no chão:kong_zonzo:
Possibilidade de combos mais estensos[kdiabo] , diferente dos Street clássicos e do Alpha 2 e Alpha 3...que ficavam só naquela de voadora, rasteira e magia(ou especial)....
e por favor: não me venham falar de custom comobo que aquilo foi a inovação mais inútil de Street Fighter......[kzangado]

Pra terminar não gostei nem um pouco do Street III: acredito que seja pelos personagens nada a ver do jogo.....

GAMEMANIAC
17/12/2007, 11:50

Street Fighter II - sem comentários, se não fosse ele não haveria mais Streets...

Street Fighter Alpha(Zero nos Japão) [:king] - o primeiro da série é o melhor, com alguns recursos muito bons:
Zero Counter
Possibilidade de combos mais estensos[kdiabo] , diferente dos Street clássicos e do Alpha 2 e Alpha 3...que ficavam só naquela de voadora, rasteira e magia(ou especial)....
e por favor: não me venham falar de custom comobo que aquilo foi a inovação mais inútil de Street Fighter......[kzangado]

Pra terminar não gostei nem um pouco do Street III: acredito que seja pelos personagens nada a ver do jogo.....

Converta-se HEREGE!!![:grr]

LdEQeuFMPF0
Alguns rolamentos e possibilidades...

nu1AUsEdorA
Combos e mais combos... (inclusive de botão)

Crude Dude
17/12/2007, 13:28

Zero Counter

Ass: Crude Dude

Eu acho a história de Fatal Fury mais interesante, ainda mais pelos cruzamentos que tem com Art Of Fighting e King Of Fighters.