Ver Versão Completa : Neon Genesis Evangelion
Iron_Sword
31/05/2008, 16:00
Não sendo igual ao LIXO do Iron... Tá valendo.
Esse é feito por um dos que participou da produção, o Iron Maiden não tinha ninguém que participou acho, e nem era da Gainax. Pode ser que esse novo siga mais o jeito da série original.
PS: O link das imagens no post sobre essa Novel está com problemas? não aparece aqui, atualizei com outros.
Fareday_
03/06/2008, 20:21
Um dia na internet encontrei em um site de Wallpapers de anime que me passaram umas imagens que poderiam ser fan-mades, ou de algum doujin, mas o nome do autor e o nome da empresa me fizeram ficar mais curioso, as imagens são de Neon Genesis Evangelion ANIMA, que parece ser um Novel oficial de Evangelion que se passa três anos depois [karrepio].
O autor é Ikuto Yamashita, ele é o mecha designer de Eva, e a empresa é a própria Gainax.
Algumas das imagens:
http://img249.imageshack.us/img249/7451/b000081146f492e98b527pt0.th.jpg (http://img249.imageshack.us/my.php?image=b000081146f492e98b527pt0.jpg)
Asuka
http://www.imagehosting.com/out.php/t1765675_881345km3.jpg (http://www.imagehosting.com/out.php/i1765675_881345km3.jpg)http://img143.imageshack.us/my.php?image=881345km3.jpg
:D:konglove:
Rei
http://www.imagehosting.com/out.php/t1765691_img0605jy6bm7.jpg (http://www.imagehosting.com/out.php/i1765691_img0605jy6bm7.jpg)http://img516.imageshack.us/my.php?image=img0605jy6bm7.jpg
Eva 00
http://www.imagehosting.com/out.php/t1765687_1201113249998fm2.jpg (http://www.imagehosting.com/out.php/i1765687_1201113249998fm2.jpg)http://img528.imageshack.us/my.php?image=1201113249998fm2.jpg
Eva 02
http://www.imagehosting.com/out.php/t1765680_1201113207788ku4.jpg (http://www.imagehosting.com/out.php/i1765680_1201113207788ku4.jpg)
http://img182.imageshack.us/my.php?image=1201113207788ku4.jpg
Te mais imagens, uma do Shinji mas os sites de hospedagem de imagem não querem cooperar ou a conexão está ruim e está dando erro.
Pelo que entendi essa Novel se passa três anos depois, em universo alternativo, não aconteceu nem o final da série nem o do The End of Evangelion, a ONU suspendeu a produção dos Evas em série e o Terceiro Impacto foi impedido e a NERV ainda existe.
Esse link diz algumas coisas:
http://www.animenation.net/forums/showthread.php?p=6306815
Sei lá, parece bom até, achei que os Evas parece que foram meio "Gumdamzados" prefiro o estilo antigo deles mas até que ficaram bons, o char design também achei bom, está parecido com o original, e como eles estão com 17 anos as diferenças fazem sentido. É impressão minha ou a Asuka se desenvolveu bastante em três anos:D ? A Rei está bem parecida e o Shinji está com rabo de cavalo. Parece que tem até alguma coisa sobre essa novel no site da Gainax mas está em japonês, uahauhauahuahau.
O autor por ser alguém da equipe que criou Eva deixa isso com um jeito mais oficial do que outros materiais de Eva.
http://img143.imageshack.us/my.php?image=881345km3.jpg
Achei Gundam total. [kdiabo]
TheBombBR
26/08/2008, 04:25
E ae pessoal blz?
Eu to vendo a primeira versão e ja vi até o episódio 22. Pergunto, vejo até o 26 e depois vejo o director's cut e depois death and rebirth e depois the end of evangelion?
Valeu galera fiquei perdidão agora heheheh
Iron_Sword
26/08/2008, 15:00
Os director's cut são nos episódios Renewall, estão nos episódios 21 a 24, assista a versão Renewall que tem as cenas já, depois os filmes.
Bill Kamp
26/08/2008, 15:21
Nossa, tem cada vez mais coisa dessa franquia.
Eu assisti a versão original, e o segundo final.
Sei que tem o mangá Iron Maiden, e o Rebuild of Evangelion.
Que mais que tem????
E oq que vale a pena???
O que "vale" é a série de TV, o filme End of the Evangelion, o mangá do "Sadamorto" e o Projeto Rebuild. O resto é caça-níquel.
TheBombBR
26/08/2008, 23:29
Valeu, sabe onde consigo os filmes em boa qualidade?
O único filme do Projeto Rebuild que saiu foi o 1.01 - You Are (Not) Alone. No Meikai Animes (www.meikai-animes.com) tem a série (com os episódios 21 a 24 reeditados) e os filmes ligados a Evangelion em MP4 de boa qualidade.
Mas se quiser arquivos com qualidade ainda melhor (direto dos fansubbers que traduziram), dá uma busca no Anime Blade (http://www.animeblade.com.br/).
TheBombBR
27/08/2008, 02:07
Eu estou providenciando os dois filmes, valeu!
Os capitulso 25 e 26 são meio pertubadores não? E que final maluco é aquele? Mas gostei bastante! Agora é encarar os dois filmes!
Vlw!
r_silver
27/08/2008, 02:22
Eva é legal mesmo. Só que eu acho que o roteiro tem umas papagaiadas apenas para arrecadar grana. MAs de fato, ele tem muita coisa profunda sim. Só que acaba ficanod mais embaçada por conta do "pseudoateísmo" da série. Uma pena. AMs mesmo assim, vale cada Kbs.
PS:Corrigindo: Atualmente o Anime passa no canal de TV acabo Animax que é transmitido pela NET. O anime é dublado sim, e a dublagem está excelente diga-se de passagem.
Quero ler o final no mangá. Li até o 11 em japonês e tô no aguardo pra sair logo o último.
A previsão pra sair o segundo filme da série rebuild não era julho? Tamo entrando em setembro e nada...
Quero ler o final no mangá. Li até o 11 em japonês e tô no aguardo pra sair logo o último.
A previsão pra sair o segundo filme da série rebuild não era julho? Tamo entrando em setembro e nada...
Com os comentários de que o Rebuild vai ter um final inédito, o "Sadamorto" deve ter pisado de vez no freio.
Σ ~SiGmA~ Σ
27/08/2008, 15:11
Eu estou providenciando os dois filmes, valeu!
Os capitulso 25 e 26 são meio pertubadores não? E que final maluco é aquele? Mas gostei bastante! Agora é encarar os dois filmes!
Vlw!
eheh
O The End of Evangelion é mais perturbador que os últimos episódios da série, só pra vc ir se preparando. :D
Iron_Sword
27/08/2008, 15:45
Eva é legal mesmo. Só que eu acho que o roteiro tem umas papagaiadas apenas para arrecadar grana. MAs de fato, ele tem muita coisa profunda sim. Só que acaba ficanod mais embaçada por conta do "pseudoateísmo" da série. Uma pena. AMs mesmo assim, vale cada Kbs.
PS:Corrigindo: Atualmente o Anime passa no canal de TV acabo Animax que é transmitido pela NET. O anime é dublado sim, e a dublagem está excelente diga-se de passagem.
A dublagem achei média, o dublador do Shinji até que faz bem a dublagem, mas está maduro demais. Eles traduziram do inglês, tem uns erros de tradução muito grandes em algumas coisas do inglês para português, podiam ter melhorado, e a voz da Rei está forçada, ela parece nervosa :smile.
E em algumas cenas os personagens parecem descontraidos demais.
Com os comentários de que o Rebuild vai ter um final inédito, o "Sadamorto" deve ter pisado de vez no freio.
É, deve estar segurando um pouco. Alguns capitulos do volume 12 já saíram faz um tempo, tem em inglês.
E tem a cena do hospital com o Shinji e a Asuka, mas a versão do Anno é mais perturbadora, uahuahauahuahau.
eheh
O The End of Evangelion é mais perturbador que os últimos episódios da série, só pra vc ir se preparando. :D
É, o filme deixa muita gente abalada, hauhauahahauahauha
Os dois últimos episódios tem muita gente que não gosta. Não acho ruins, mostrou o que os personagens sentiam, isso achei bom nesses episódios. O que aconteceu é que fizeram as pressas e não saiu como queriam, depois lançaram o filme pra deixar como queriam.
O filme é foda mesmo, é um dos finais mais fortes provavelmente, as batalhas são mais dramáticas e as cenas da instrumentabilidade são boas. A cena final é uma das melhores da série.
Maiscredoo
27/08/2008, 15:48
eheh
The end of evangelion é o melhor longa metragem q eu já vi.....nao gosto de misturar animes e filmes quando se é para julgar alguma coisa como "melhor" ou pior ja q sao coisas beem distintas....
mas dentre tudo q eu assisti q passe de 1 hora e tanto de duraçao, end of eva é a coisa mais foda até agora.....
é profundo, é insano, é perturbador, é......puta q paril, é foda! =) ahsoha
entenda-o como quiser, intereprete-0 como quiser, de alguma forma ou de outra, vai fazer sentido.....
Σ ~SiGmA~ Σ
27/08/2008, 16:45
The end of evangelion é o melhor longa metragem q eu já vi.....nao gosto de misturar animes e filmes quando se é para julgar alguma coisa como "melhor" ou pior ja q sao coisas beem distintas....
mas dentre tudo q eu assisti q passe de 1 hora e tanto de duraçao, end of eva é a coisa mais foda até agora.....
é profundo, é insano, é perturbador, é......puta q paril, é foda! =) ahsoha
entenda-o como quiser, intereprete-0 como quiser, de alguma forma ou de outra, vai fazer sentido.....
ahahahah
Certeza.
Na primeira vez que vi o filme, quando ele tava chegando lá pelo final da primeira parte, grudei os olhos no monitor.
As cenas iam se desenrolando e, em alguns momentos, não acreditava no que estava vendo.
Vc fica quase uma hora sendo bombardeado por imagens fortes, uma atmosfera super pesada e sentimentos de tristeza, impotência, alívio, insignificância e alegria se fundindo numa coisa só.
É até difícil descrever isso em palavras, só assistindo mesmo. :D
Só sei que quando o filme terminou, fiquei atônito por alguns minutos, +- assim: :o
Um dos melhores longas que já tive o prazer de assitir.
nintendista_do_universo
27/08/2008, 16:56
Então, tinha comprado na Bienal, um "box" que vinha com 5 mangas, nesse veio Evangelion. Li achei bem legal, mas joguei de lado. Agora fui ver um review dele na net, e comecei a me interessa pelo anime. Queria perguntas umas coisitas:
- Vale a pena ?
- Aonde baixo ?
- Ouvi falar que existe versão "dublado" ( aka Merda, provavel ). Por acaso NGE passa em algum canal, atualmente ?
Obrigado! E Good Night!
É bom mais acho melhor tu continuar no manga para seu melhor entendimento da histório e não ficar moscando, principalmente porque é a primeira vez que tu assiste neh
Maladino
27/08/2008, 17:41
É bom mais acho melhor tu continuar no manga para seu melhor entendimento da histório e não ficar moscando, principalmente porque é a primeira vez que tu assiste neh
God, por que não esperou mais alguns meses pra postagem fazer aniversário de 1 ano? :-D
TheBombBR
28/08/2008, 23:26
Nossa, fiquei com vontade de ver agora (os filmes), só me falta tempo....
barreto_ws
09/09/2008, 00:11
eva eh muito bom, com certeza um dos melhores q ja existiu
ve os filmes e depois lê o Re-take, axei muito file o re-take
TheBombBR
09/09/2008, 01:47
vi tudo ja, muito bom! é um dos melhores que ja assisti! No genero é o melhor!
Fareday_
09/09/2008, 17:23
to finalmente assistindo o anime :D
to no epi 18 já!
eu soh conhecia evangelion pelo mangá mesmo...
e tenho de admitir, é um dos melhores mangás já feitos!! :rox
por enquanto, achei o anime no mesmo nível do mangá.
tão envolvente quanto.
no começo tava mais lento, mas agora tá pegando rumo! :rox
Dramatik x
10/09/2008, 05:21
Assistir alguns capítulos no animax e não gostei muito desse anime!!!!
E os mangás 21 e 22?Saem ainda esse ano?
Fareday_
10/09/2008, 22:55
terminei de assistir hoje!! :o
assisti do 18 até o 26 em sequëncia, pq nao consegui parar de ver!!!
:D
MUITO FODA!!!
agora to loka pra baixar o filme :kong_zonzo::kong_zonzo::kong_zonzo::kong_zonzo:
FODAFODAFODAFODAFODA!!!
Evangelion >>>>>>>> LIFE
EDIT:
Agora que já li o Mangá e assisti ao anime,
quais são os filmes de Evangelion?
Quais eu devo assistir primeiro? (em que ordem?)
E os mangás 21 e 22?Saem ainda esse ano?
Quem sabe? Do jeito que a Editora Conrad anda mal das pernas (dizem que ela estaria fechando as portas), é mais fácil a Panini assumir a publicação de NGE.
Iron_Sword
11/09/2008, 00:32
Assistir alguns capítulos no animax e não gostei muito desse anime!!!!
A dublagem do Animax esta meio fraca, estragam um pouco o anime, e se assistiu os episódios do começo não chegou nas partes mais fodas, hehehehe.
terminei de assistir hoje!! :o
assisti do 18 até o 26 em sequëncia, pq nao consegui parar de ver!!!
MUITO FODA!!!
agora to loka pra baixar o filme :kong_zonzo::kong_zonzo::kong_zonzo::kong_zonzo:
FODAFODAFODAFODAFODA!!!
Evangelion >>>>>>>> LIFE
EDIT:
Agora que já li o Mangá e assisti ao anime,
quais são os filmes de Evangelion?
Quais eu devo assistir primeiro? (em que ordem?)
Os filmes são o Death & Rebirth que é um resumo da série com algumas cenas a mais e com o começo do outro filme, não tem muita coisa a mais da série, mas as músicas são boas.
O outro filme é o The End of Evangelion, que é o outro final da série, o filme é foda, um final que tem tudo com a série.
E tem o Rebuild of Evangelion 1.0, que foi lançado ano passado nos cinemas no Japão, o Rebuild está planejado para serem quatro filmes que recontam a série, o primeiro reconta a série do episódio 1 ao 6, muitas cenas são as mesmas, algumas cenas são novas e mudaram algumas coisas importantes, e a animação está muito boa.
O mangá está no volume 11 no Japão, foi lançado faz um tempo já, mas não sei quando lançam no Brasil, alguns capitulos do volume 12 também já estão sendo lançados. Mas no caso de Eva o anime é melhor, hehehehe, o mangá é bom também e está seguindo bastante o anime, mas sei lá, achei o anime melhor, e o mangá demora muito pra lançar po, está deixando muita gente meio doida por isso.
Saiu a parte 2 do novo filme já?
No mais, Eva é um dos melhores animes de todos os tempos, e tenho dito!hehe
Fareday_
11/09/2008, 16:52
A dublagem do Animax esta meio fraca, estragam um pouco o anime, e se assistiu os episódios do começo não chegou nas partes mais fodas, hehehehe.
Os filmes são o Death & Rebirth que é um resumo da série com algumas cenas a mais e com o começo do outro filme, não tem muita coisa a mais da série, mas as músicas são boas.
O outro filme é o The End of Evangelion, que é o outro final da série, o filme é foda, um final que tem tudo com a série.
E tem o Rebuild of Evangelion 1.0, que foi lançado ano passado nos cinemas no Japão, o Rebuild está planejado para serem quatro filmes que recontam a série, o primeiro reconta a série do episódio 1 ao 6, muitas cenas são as mesmas, algumas cenas são novas e mudaram algumas coisas importantes, e a animação está muito boa.
O mangá está no volume 11 no Japão, foi lançado faz um tempo já, mas não sei quando lançam no Brasil, alguns capitulos do volume 12 também já estão sendo lançados. Mas no caso de Eva o anime é melhor, hehehehe, o mangá é bom também e está seguindo bastante o anime, mas sei lá, achei o anime melhor, e o mangá demora muito pra lançar po, está deixando muita gente meio doida por isso.
ah, valeu :D
eu pessoalmente prefiro muito mais o mangá...
embora a demora pra publicação, a história no mangá é bem mais trabalhada...
as partes de ação tem mais ação, as partes triste são (muito) mais tristes, as chocantes são mais chocantes, as profundas são mais profundas...
mas o anime tb eh (muitooo!!) foda :rox:rox:rox
os dois são fodas... essa coisa do mangá ser melhor eh soh minha opinião mesmo... mas nem eh tão melhor assim.
Na verdade, coloco os dois no mesmo nível de fodisse [:king]
Evangelion ruleia tetas [kcool]
Iron_Sword
13/09/2008, 19:05
É que achei que o anime trata de forma mais realista os personagens, no mangá o Sadamoto se preocupou mais com o roteiro, no anime o Hideaki Anno deu mais importância para os personagens, talvez até por ele dizer que Eva é algo muito pessoal pra ele, pois quando escrevia Eva se baseava em suas experiÊncias enquanto esteve em depressão.
Alguns dos monólogos do Shinji no mangá pareceram maduros demis pra um moleque de 14 anos, no anime ele parecia menos experiente e mais confuso, também prefiro o estilo de narração do Hideaki Anno, não colocar falas em todas cenas, no mangá por exemplo quando o Shinji vê a Rei e o Gendou conversando a primeira vez é mostrado o que eles estão conversando, no anime não, quem assiste se sente como o Shinji, sem saber o que se passa.
O que achei meio ruim no mangá mesmo foi o Kaworu, no anime ele aprece menos mas tem bem mais impacto, no mangá achei ele um adolescente revoltado, hauhauahuah, aquela cena do gatinho é meio forçada, sem contar que a relação dele com o Shinji no anime é mais forte, o que deixa o que acontece mais dramático pro Shinji, no mangá quando o Shinji quer bater nele deu vontade de que ele tivesse conseguido, huahauhauahuahua.
A visão do Sadamoto e do Hideaki Anno são diferentes, o que é legal, pois o foco fica diferente e faz com que se tenha mais pra se contar em Eva. No mangá parece que o Gendou e o Toji ganham mais importância e a Rei, a Asuka e a Misato perdem um pouco, no anime elas influenciam muito mais o Shinji, e tem um papel diferente cada no desenvolvimento dele.
SE gostou de Eva e ainda não assistiu o The End of Evangelion, vai ficar viciado depois de assistir o filme, huahauahuahauhauahuahauhauahuahauahuahauha.
Se já leu os primeiros capítulos que sairam depois do volume 11, vai perceber que o mangá esta seguindo mais pro final do The End of Evangelion que o da TV, e se acha a cena do hospital forte no mangá, no filme é bem mais... é... bom... a cena é bem mais "bizarra", uahauhauahauha
Alguém sabe se tem alguma coisa sobre o volume 11 no Brasil?
Neon Genesis Evangelion: anime > mangá.
NGE foi pensado como animação (o uso de cores mais expressionistas, o peso da trilha sonora, as cenas de ação impactantes, etc.), quem lê o mangá depois de ter visto a série vê que muito do impacto é perdido e não apenas pelo fato de já conhecer a história, mas também por ficar com a impressão de que está lendo uma adaptação (o que realmente é o caso).
E mesmo invertendo a situação, ou seja, quem viu o anime depois de ter lido o mangá, fica a impressão de que a trama de NGE funciona melhor animado. Além disso, a narrativa do Sadamoto é bem linear, enquanto o anime se destaca pela fragmentação.
Mas o mangá tem pontos positivos: a arte do Sadamoto é limpa e detalhada e algumas situações no mangá são melhor resolvidas do que no anime. Outro ponto a favor é que a trama é bem mais concisa. No anime tem alguns episódios (divertidos e tal) mas que parecem ter sido feitos pra completar os 26 episódios da série.
Sobre o Kaworu Nagisa: olhem, se tem uma coisa que achei bem sacada no mangá foi a entrada antecipada do personagem (e no Projeto Rebuild ele aparece mais cedo ainda). Na HQ é melhor explorada o lance de Tabris, ao conhecer Shinji e outros personagens, entender melhor a natureza humana, o que será decisivo mais pra frente.
E a cena em que ele friamente mata um filhote de gato mostra bem isso: se ele tivesse encontrado o Anjo Lilith (ou Adão) àquela altura, provavelmente não hesitaria em iniciar o Terceiro Impacto.
Com o tempo, ele começa a questionar se tem o direito de fazer isso. No anime isso ocorre em apenas um episódio. Não que tenha ficado corrido ou coisa parecida, mas gostei da idéia de expandir esse conceito.
Fareday_
14/09/2008, 01:00
Neon Genesis Evangelion: anime > mangá.
NGE foi pensado como animação (o uso de cores mais expressionistas, o peso da trilha sonora, as cenas de ação impactantes, etc.), quem lê o mangá depois de ter visto a série vê que muito do impacto é perdido e não apenas pelo fato de já conhecer a história, mas também por ficar com a impressão de que está lendo uma adaptação (o que realmente é o caso).
E mesmo invertendo a situação, ou seja, quem viu o anime depois de ter lido o mangá, fica a impressão de que a trama de NGE funciona melhor animado. Além disso, a narrativa do Sadamoto é bem linear, enquanto o anime se destaca pela fragmentação.
Mas o mangá tem pontos positivos: a arte do Sadamoto é limpa e detalhada e algumas situações no mangá são melhor resolvidas do que no anime. Outro ponto a favor é que a trama é bem mais concisa. No anime tem alguns episódios (divertidos e tal) mas que parecem ter sido feitos pra completar os 26 episódios da série.
Sobre o Kaworu Nagisa: olhem, se tem uma coisa que achei bem sacada no mangá foi a entrada antecipada do personagem (e no Projeto Rebuild ele aparece mais cedo ainda). Na HQ é melhor explorada o lance de Tabris, ao conhecer Shinji e outros personagens, entender melhor a natureza humana, o que será decisivo mais pra frente.
E a cena em que ele friamente mata um filhote de gato mostra bem isso: se ele tivesse encontrado o Anjo Lilith (ou Adão) àquela altura, provavelmente não hesitaria em iniciar o Terceiro Impacto.
Com o tempo, ele começa a questionar se tem o direito de fazer isso. No anime isso ocorre em apenas um episódio. Não que tenha ficado corrido ou coisa parecida, mas gostei da idéia de expandir esse conceito.
pois eu achei a participação do Kaworu no anime muito corrida sim [kzangado]
um dos personagens mais perfaz já feitos, soh vive por 1 episódio... [:grr]
nem da pra chegar a se apegar a ele ou perceber a afeição entre ele e o shinji direito...
no mangá ficou bem mais organizado ele ;D
no mais, Kaworu eh o maior gatênho ever!! [kgay]
Kristhyan
25/10/2008, 18:36
Kra eu só me registrei nesse forum depois q vi esse tópico sobre evangelion:D
Evangelion é o melhor anime de todos os tempos, a primeira vez q eu vi fiquei tão viciado q assisti todo em apenas um dia(eitcha secura:-D)
EVA é simplesmente Perfeito:rox:rox:rox
dlanceloth
25/10/2008, 20:06
No manga o Kaworu
Beija o shinji kkkkkkkk mô Yaoi.
Iron_Sword
26/10/2008, 12:49
No manga o Kaworu
Beija o shinji kkkkkkkk mô Yaoi.
É, no anime pelo menos
o primeiro beijo do Shinji é com a Asuka :konglove::smile, e não tem isso com o Kaworu, tentando fazer respiração boca a boca pra ajudar ele, huahauhauahuah
ele é meio engraçado no mangá.
ow mas que merda shuashauhusa
fiquei curioso em ler o manga agora viu, so de saber que o ironik tava vendendo a coleçãoi completa por 25 reais me bate um tristeza =/
nervmaster
30/10/2008, 21:33
Abrindo a discussão:
Vocês acham o Kaworu gay?
dlanceloth
30/10/2008, 21:36
Abrindo a discussão:
Obviu
Iron_Sword
31/10/2008, 13:57
Abrindo a discussão:
No manga talvez, no anime não.
Maladino
31/10/2008, 14:33
Abrindo a discussão:
Acho que não...
Bom, fica dificil falar, ele não é exatamente humano, então...
Mas se considerarmos ele como humano, no mangá, ou ele é uma biba ou é alguém extremamente confuso... No anime ele é normal, apesar da fixação para com o Shinji...
Como dizem que anjo não tem sexo...
de certa forma, ele é gay sim!uhauauh
Maladino
31/10/2008, 17:06
Mas se pensarmos bem, não é "Anjo", e sim "Apóstolo"/"Discipulo"
Então....
...
....
Kaworu, sorry, but u got:
http://stralla.mchack.net/bilder/stallowned.jpg
nervmaster
31/10/2008, 17:45
+ tpw, ele demonstra [no mangá] ser bastante ingênuo, então ele é somente uma pessoa EXTREMAMENTE sincera e confusa?! No anime a mim ficou parecendo isto, mas no mangá o beijo foi realmente estranho.
plus: Vocês acham que Kaworu é igual a Rei? Então ele nescessitou de um DNA humano? De quem :?
Maladino
31/10/2008, 18:15
+ tpw, ele demonstra [no mangá] ser bastante ingênuo, então ele é somente uma pessoa EXTREMAMENTE sincera e confusa?! No anime a mim ficou parecendo isto, mas no mangá o beijo foi realmente estranho.
plus: Vocês acham que Kaworu é igual a Rei? Então ele nescessitou de um DNA humano? De quem :?
Kaworu É igual a Rei.
Não dizem de quem deve ser o DNA utilizado, até porque, não fica explicito se realmente precisa de um DNA de alguma pessoa. Mas mesmo que o seja, deve ser algo irrelevante para a história.
rpacciulli
01/11/2008, 19:34
kaworu não é gay... é um puta gay...
seja no mangá ou no anime...
Σ ~SiGmA~ Σ
01/11/2008, 22:37
Na minha opinião, uma questão dessas não tem nem sentido, visto que ele não é um humano.
Mas se formos ver pelas nossas concepções, ele poderia ser "considerado" gay.
Liniker01
06/12/2008, 01:50
Na minha opinião, uma questão dessas não tem nem sentido, visto que ele não é um humano.
Mas se formos ver pelas nossas concepções, ele poderia ser "considerado" gay.
na minha opiniao o cara só que ser alegre
Warlocker
06/12/2008, 03:38
na minha opniao ele é o tipico personagem obviamente homosexual cuja sexualidade tem como unica finalidade fazer as japas yaoi-like se melarem todas...
quando e andriogino vai la, agora quando o kra senta no galao msmo nao tem como negar..
se for pra pensar nesse negocio dele ser anjo e talz, entao ele deveria ser assexuado...
Fareday_
06/12/2008, 14:02
tecnicamente o kaworu eh gay sim :p
no mangá ele chega ateh a beijar o shinji.
e embora no anime ele nao o faça, ele fala explicitamente que ama o shinji :p (e o shinji depois tb fala que amava ele [kgay]) :lol
Iron_Sword
06/12/2008, 18:51
na minha opniao ele é o tipico personagem obviamente homosexual cuja sexualidade tem como unica finalidade fazer as japas yaoi-like se melarem todas...
quando e andriogino vai la, agora quando o kra senta no galao msmo nao tem como negar..
se for pra pensar nesse negocio dele ser anjo e talz, entao ele deveria ser assexuado...
A parte do yaoi é possível, a Gainax gosta de colocar fan-service nos animes, mesmo em horas mais sérias, e a pressão da TV por audiência também é grande.
tecnicamente o kaworu eh gay sim :p
no mangá ele chega ateh a beijar o shinji.
e embora no anime ele nao o faça, ele fala explicitamente que ama o shinji :p (e o shinji depois tb fala que amava ele [kgay]) :lol
No anime o Shinji diz que amava ele, mas não foi de forma gay, foi pelo Kaworu ter sido alguém importante pra ele. E o Kaworu é como a Rei, não entende bem os humanos, então pra ele amar uma pessoa é algo normal e dizer isso também, mesmo que pra outro homem.
No mangá ele é diferente, tenta tomar banho com o Shinji (apesar de parecer não saber que isso não é normal, uhauahuahau), faz a "respiração boca a boca" e fica com ciumes da Rei, ficou mais físico o que ele sentia pelo Shinji, e o Shinji no mangá não diz que amava o Kaworu, se a tradução estiver certa ele disse que se sentia atraído por ele, ficou diferente o que ele sentia no anime, mas como o anime é o oficial, acho que conta mais.
dlanceloth
06/12/2008, 19:23
Esse tópico é eterno!!! O pessoal sempre cisma em puxar ele do buraco xDD
Alguma noticia do Rebuild of Evangelion 2 ??? Quando sai ?
Liniker01
07/12/2008, 14:43
Esse tópico é eterno!!! O pessoal sempre cisma em puxar ele do buraco xDD
Alguma noticia do Rebuild of Evangelion 2 ??? Quando sai ?
Possivelmente sera lançado para o início do verão japonês de 2009, que inicia em julho.
ate aparecer legendado em portugues vai demorar....
.Matheus
07/12/2008, 16:34
Eu não vou precisar esperar legenda pt-br. :lol
http://www.evastore.jp/goods_images/2322/00_l.jpg
http://www.evastore.jp/goods_images/2322/02_l.jpg
Queria uma dessas. [kgay] :p
Eu não vou precisar de legenda nenhuma [kcool]
Fareday_
13/12/2008, 12:30
http://www.evastore.jp/goods_images/2322/00_l.jpg
http://www.evastore.jp/goods_images/2322/02_l.jpg
Queria uma dessas. [kgay] :p
coisa feia :lol
Eu não vou precisar de legenda nenhuma [kcool]
se passa :p
paulojr_mam
16/01/2009, 15:02
Antes de mais nada: eu quero uma mochila da Nerv tbm!
Eu sou o contrário de todo mundo. Prefiro o início do Eva. Não chei simples demais. Achei legal ir colocando pequenas doses de mistério, intercaladas ccom cenas de terrível sofrimento das crianças, o clima apoclíptico, com a esperança abafada. Pra mim, tbm, o Shinji não é nada irritante, eu adoro ele e a Misato e gosto muito do relacionamento entre eles. Agora o final me irrita. Mas tô esperando que o Rebuild corrija ele.
Fareday_
16/01/2009, 15:05
Antes de mais nada: eu quero uma mochila da Nerv tbm!
Eu sou o contrário de todo mundo. Prefiro o início do Eva. Não chei simples demais. Achei legal ir colocando pequenas doses de mistério, intercaladas ccom cenas de terrível sofrimento das crianças, o clima apoclíptico, com a esperança abafada. Pra mim, tbm, o Shinji não é nada irritante, eu adoro ele e a Misato e gosto muito do relacionamento entre eles. Agora o final me irrita. Mas tô esperando que o Rebuild corrija ele.
vou deduzir q vc nao assistiu ao filme :p
1 - Vale, e muito
2 - http://www.seizu.org/details.php?id=284
3 - Existe, mas não passa em mais nenhum canal e na web só se acha em definição porca
Passa no Animax (TV paga)
paulojr_mam
16/01/2009, 18:03
vou deduzir q vc nao assistiu ao filme :p
D que filme vc tá falando?
Assisti ao Death and Rebirth, assisti ao The End of Evangelion... ambos adicionam algumas coisas, mas não diferem realmente muito do fim do animês série televisiva não. Não explica nada direito, por quê o autor fez as coisas daquele jeito esquisito? E eu vi as cenas excluídas, e elas pioram as coisas.
Agora, se vc estiver falando do Rebuild 1 You Are Not Alone, esse eu amei. Tô apostando que o fim dos rebuilds vai ser bom!
Fareday_
24/01/2009, 12:54
D que filme vc tá falando?
Assisti ao Death and Rebirth, assisti ao The End of Evangelion... ambos adicionam algumas coisas, mas não diferem realmente muito do fim do animês série televisiva não. Não explica nada direito, por quê o autor fez as coisas daquele jeito esquisito? E eu vi as cenas excluídas, e elas pioram as coisas.
Agora, se vc estiver falando do Rebuild 1 You Are Not Alone, esse eu amei. Tô apostando que o fim dos rebuilds vai ser bom!
caralho mey...
o final do The End Of Evangelion eh simplesmente perfeito! :o:o
um dos melhores finais q ja vi na vida! [karrepio]
SS_Snake
26/01/2009, 21:28
caralho mey...
o final do The End Of Evangelion eh simplesmente perfeito! :o:o
um dos melhores finais q ja vi na vida! [karrepio]
Tô pra ver um final tão perfeito quanto aquele!!
...
E quando digo tô pra ver é porque espero o final do Rebuild... Pena que levará muito, mas muito tempo.
:(
dlanceloth
26/01/2009, 23:36
Tô pra ver um final tão perfeito quanto aquele!!
...
E quando digo tô pra ver é porque espero o final do Rebuild... Pena que levará muito, mas muito tempo.
:(
Hoje mesmo eu tava vendo o trailler do Rebuild 2, e pelo visto vai ter uns mistérioszinhos à mais hehehe. Mas o final do EoE é mt confuso... muita gente n intende, e talvez, por isso n goste.
Galera, aguém tem um link pra baixar a OST do filme End of Evangelion?
Sério, eu tentei gostar desse anime, mas não consegui.....
Maiscredoo
28/01/2009, 23:24
Sério, eu tentei gostar desse anime, mas não consegui.....
queime
http://www.blogdosantinha.com/wp-content/uploads/2007/07/diabo1.jpg
rpacciulli
28/01/2009, 23:31
tetas, eu gosto de eva, mas pombas!!! que raios de final foi aquele? não fez sentido nenhum e ainda todo mundo se fodeu no final...
isso é o que dá o diretor colocar todas as neuras dele no anime...
Liniker01
08/02/2009, 19:33
opaa
eu entrei no site Dragon Ball Brasil e vi na pagina inicial que eles colocaram um Ep. Especiais de Neon Genesis Evangelion
vcs poderiam me dizer que episodio especial é esse?
.Matheus
08/02/2009, 19:48
queime
http://www.blogdosantinha.com/wp-content/uploads/2007/07/diabo1.jpg
Imagem errada.
http://i98.photobucket.com/albums/l268/filbypott/zeruel.jpg
AtDeathDoor
09/02/2009, 07:14
Séio, quanto eu tinha uns 14 aos e ví esse anime achei UÓ. Perfeito para mim, até mesmo o depressivo do Shinji, mas hoje é apenas bom principalmente aqueles detalhes históricos.
Hoje se for para endeusar algum anime que seja Arjuna. Sério gente, tem gente que vira fanboy de evangelion do nível dos fanáticos do consoles.
PS: o final do filme é sim perfeito.
nervmaster
09/02/2009, 10:35
A conrad parou de vez de lançar os mangás?
To esperando o #21 faz tempo....
AtDeathDoor
09/02/2009, 12:00
A conrad parou de vez de lançar os mangás?
To esperando o #21 faz tempo....
Acho que você moscou, se não me engano já saiu a MUITO tempo.
o que é Arjuna?
Sei lá, Eva ainda é foda. Tbm vi nos meus 14, 15 anos.
AtDeathDoor
09/02/2009, 13:36
Earth Girl Arjuna é um anime sério muito bom.
Ele é perfeito para os meus Ciao Recomenda (só de anime chato). Não lembro de um dia ter visto tópico dele aqui.
Ciao
nervmaster
09/02/2009, 16:32
Acho que você moscou, se não me engano já saiu a MUITO tempo.
Saiu não... sempre do uma conferida na www.lojaconrad.com.br pra ve se tem a pré-venda
Mas já vai fazer 1 ano e meio (acho) que já lançaram o #11 no Japão e nada aqui[kzangado]
O anime não tem nada a ver com o mangá né? Ou é apenas continuação ?
Obrigado
AtDeathDoor
10/02/2009, 00:35
O manga é como um remake do anime, é igual mas com rumos diferentes, melhorado.
Entendo... então não possui aquele final obseno né...
Porque pelo que me falaram, na realização do anime o estudio passou por dificuldades e por isso teve que finalizade o anime as pressas... por isso resultou daquele final meio imediáto... foi muito rápido a mudança de cada personalidade... o trauma etc...
rpacciulli
10/02/2009, 23:15
O anime não tem nada a ver com o mangá né? Ou é apenas continuação ?
Obrigado
basicamente, o mangá é bem mais pé no chão do que o anime e o shinji não um viadinho cuzão emo.
Maladino
11/02/2009, 09:30
Entendo... então não possui aquele final obseno né...
Porque pelo que me falaram, na realização do anime o estudio passou por dificuldades e por isso teve que finalizade o anime as pressas... por isso resultou daquele final meio imediáto... foi muito rápido a mudança de cada personalidade... o trauma etc...
Bom, não acho que foi rápida a mudança de personalidade... Isso se realmente teve, foi mais uma bolha explodindo mesmo. Mas, ao que tudo indica, o final será The End of Eva like, até porque, o final original do anime está mais pra uma arte audiovisual alternativa...
Sobre o mangá, eu achei que ele começou soberbo. E conforme foi andando, foi ficando cada vez pior... O que não deixa o mangá necessariamente ruim, apenas, ao meu ver, pior que o anime... Tem vários Anjos cortados, cenas legais omitidas, e me parece que o autor as vezes se esquece o fio do pensamento e deixa algumas dúvidas inuteis no ar...
Felizmente o mangá não é ruim, segue uma história um pouco diferente do anime (É a visão pessoal do Sadamoto sobre os eventos do anime), é um pouco mais realista, e, em geral, possuí uma qualidade muito boa.
Iron_Sword
11/02/2009, 12:15
Bom, não acho que foi rápida a mudança de personalidade... Isso se realmente teve, foi mais uma bolha explodindo mesmo. Mas, ao que tudo indica, o final será The End of Eva like, até porque, o final original do anime está mais pra uma arte audiovisual alternativa...
Sobre o mangá, eu achei que ele começou soberbo. E conforme foi andando, foi ficando cada vez pior... O que não deixa o mangá necessariamente ruim, apenas, ao meu ver, pior que o anime... Tem vários Anjos cortados, cenas legais omitidas, e me parece que o autor as vezes se esquece o fio do pensamento e deixa algumas dúvidas inuteis no ar...
Felizmente o mangá não é ruim, segue uma história um pouco diferente do anime (É a visão pessoal do Sadamoto sobre os eventos do anime), é um pouco mais realista, e, em geral, possuí uma qualidade muito boa.
Achei o manga bom também, mas o anime melhor.
O que acho que deixou o mangá pior foi a mudança de personalidade dos personagens, o Shinji quase se tornou um cliché, protagonista que fica putinho fácil, a Asuka ficou chata, no anime ela é mais complexa e irrita mas de uma forma diferente não sendo chata, a Rei ficou muito romântica, e a Misato perdeu importância, e o Toji ganhou. A importância da Misato sendo menor achei ruim pois a relação dela com o Shinji é uma das melhores partes de Eva.
A relação do Shinji também mudou com a Asuka, no anime eles parecem bem mais ligados, mesmo tendo problemas, e a relação dele com a Rei deixou de ser tão confusa e ficou mais romântica, que pra ligação deles ficou meio estranho.
E o passado do Kaji achei meio sem graça e cliché. A relação dele com a Misato também não é tão explorada no mangá.
E o Kaworu também ficou estranho no mangá. A relação do Shinji com ele mudou e ficou meio fraca.
O número de Anjos não era pra ser o do anime, parece que a TV colocou pressão para aumentar os anjos e ter mais ação.
Por falar nisso,quando sai os mangás 21 e 22?Quanto vai custar?[karrepio]
.Matheus
15/02/2009, 18:52
Aquela "presilha" que fica na cabeça quando os Childrens estão usando o Plug Suit, pra que serve?
Não lembro onde, mas vi que tinha uma teoria de que seria pra controlar os movimentos das partes dos evas que os pilotos não tem, como a parte que fica guardado a Progressive Knife, no ombro.
Eu estava revendo o RoE 1.0 e pensei no seguinte: como o Eva também tem auto-conciencia(Berserk), provavelmente isso iria entrar em conflito com a conciencia do piloto, obviamente o do Eva deve ser mais forte, pra proteger o piloto disso, eles usam aquelas coisas pra funcionar como algum tipo de barreira mental.
Fumei? :p
Edit: Todo Angel tem um poder especial, os Evas são como Angels, não deveriam ter algum tipo de poder também?
Maladino
15/02/2009, 19:45
Aquela "presilha" que fica na cabeça quando os Childrens estão usando o Plug Suit, pra que serve?
Não lembro onde, mas vi que tinha uma teoria de que seria pra controlar os movimentos das partes dos evas que os pilotos não tem, como a parte que fica guardado a Progressive Knife, no ombro.
Eu estava revendo o RoE 1.0 e pensei no seguinte: como o Eva também tem auto-conciencia(Berserk), provavelmente isso iria entrar em conflito com a conciencia do piloto, obviamente o do Eva deve ser mais forte, pra proteger o piloto disso, eles usam aquelas coisas pra funcionar como algum tipo de barreira mental.
Fumei? :p
Edit: Todo Angel tem um poder especial, os Evas são como Angels, não deveriam ter algum tipo de poder também?
A presilha, além de ser estética, provavelmente tem alguma coisa a ver com a sincronização. Mas vai saber. :lol
Sobre o Berserk, é uma coisa bizarra... Acho que é o unico termo de Evangelion, que passa qualquer definição... Bom, é dificil de divagar sobre isso agora... Estou ocupado.. :lol
Quanto aos poderes... Bom... Talvez isso mude no Rebuild, mas que eu saiba, o unico EVA que tinha algum poder era o EVA03 que supostamente podia esticar os braços de forma elastica. Mas nunca ví confirmação se aquele poder era proveniente dos Angels.
Mas os EVAs, em base, apesar de humanóides, são bem diferentes entre sí... Talvez fosse possível darem poderes aos EVAs durante sua produção, mas como a própria NERV não entendia as mecanicas dos Anjos, visto que no anime eles tentam descobrir como os anjos "funcionam", então talvez isso estivesse tecnicamente impossível para eles no momento da construção.
.Matheus
15/02/2009, 20:12
Seria foda ver um Eva que tivesse movimentos parecidos com o Ramiel ou que soltasse aquele Cross Beam do Sachiel. :rox
Já pensou num Eva overpower que consegue transformar tudo em LCL? :-D
Maladino
15/02/2009, 20:23
Pior que um EVA assim é uma pessoa fazendo isso...
Da-lhe Rei. :-D
.Matheus
15/02/2009, 21:00
Pegar Rei(Adam Mode) já e sacanagem, né?
Estamos falando de criaturas, não de um deus em rage. :-D
.Matheus
22/03/2009, 01:45
Double post por motivo justo, madafucke.
Qual a diferença entre o Bardiel e Armisael? os dois tem a habilidade de invadir o EVA, os dois não tem Core(Bardiel tinha mas era do EVA03, não conta) e o Armisael só explodiu porque a Ayanami quis. bom, a única diferença que eu vejo é que o Armisael "invade" o piloto também, não sei como foi com o Touji.
O maior mistério do Eva, imo, é como o Gendou pegou a Yui, que é gatenea, a Kyouko e Ritsuko.
Liniker01
22/03/2009, 20:21
Opa
meu colega me mandou um video dizendo que é o segundo trailer
de uma conferida
http://otakushinto.blogspot.com/2009/03/evangelion-20-you-can-not-advance.html
a qualidade do video é baixa,mas da pra ver alguns detalhes
Yeah, parece que o Rebuild 2.0 não vai reaproveitar frames antigos da Série de TV. Espera que a animação seja 100% inédita.
Falando em Evangelion, a continuação do mangá no Japão será publicado em uma nova antologia, a Young Ace (voltada para o público mais adulto). Até então, NGE saia pela Shonen Ace. Vamos ver se o "Sadamorto" desempaca de vez.
dlanceloth
22/03/2009, 23:10
Yeah, parece que o Rebuild 2.0 não vai reaproveitar frames antigos da Série de TV. Espera que a animação seja 100% inédita.
Falando em Evangelion, a continuação do mangá no Japão será publicado em uma nova antologia, a Young Ace (voltada para o público mais adulto). Até então, NGE saia pela Shonen Ace. Vamos ver se o "Sadamorto" desempaca de vez.
Sadamorto ta se inspirando no criador de HxH...
Pra quem ver o novo trailer. A qualidade tá meio podreira, mas dá pra perceber que tanto a parte 2D quanto 3D da animação parecem bem bacanas.
cn5X7ct7zms
.Matheus
23/03/2009, 15:01
A animação nesse Rebuild, imo, está foda pra caralho. :rox
Me apaxonei de novo pelo EVA na cena do 01 correndo no VS Sahaquiel. **
A Asuka parece continuar, se nao melhorou, :rox.
Só precisa dar mais Cálcio pra ela.
O mesmo trailer, mas agora em melhor qualidade. Asuka, Kaji e muita, mas muita destruição! :rox
4MghqhIXQJE
Liniker01
31/03/2009, 18:11
com melhor qualidade ficou bem melhor
agora vamos ter paciencia
.Matheus
31/03/2009, 21:10
PUTA QUE O PARIU, em melhor qualidade ficou mais foda ainda. :rox:rox:rox
A Asuka tá mais gostosa, a Ritsuko parece homem, o EVA-05 parece que vai ser foda pra caralho, aquele novo plug suit do EVA-05, tudo muito foda. :rox:rox:rox:rox
Aquela coisa vermelha que inundou tokyo-3, é Barklite ou Sangue ou LVL?
Não sabia que aquele gatilho do entry plug era daquele jeito. :lol
Iron_Sword
01/04/2009, 12:59
E demoraram pra liberar o trailer, saiu faz um tempo. Parece que tem algumas coisas novas mesmo, e o EVA-05 dizem que é diferente.
A tradução do poster (em inglês):
Asuka: That's right. I'm laughing.
The Third Angel
Betania Base*
Sealed And Guarded Restricted Weapon - Evangelion - Local Specifications Model 05
EVANGELION PROVISIONAL UNIT-05
TASK-02
Ultimate All-Purpose Humanoid Decisive Battle Weapon - Evangelion - Regular Use Model 02 (First Mass Production Model)
EVANGELION PRODUCTION MODEL-02
Evangelion Aerial Recon S-Type Equipment
The Second Girl - Captain Shikinami Asuka Langley**
Top Inspector Kaji Ryouji
Nebuchadnezzar's Key
International Environment Corporation - Sea Of Japan Ecosystem Preservation And Research Body
Tabuha Base***
Hit Rate 99.9999%
N2 Aerial Depth Charge From Satellite Orbit
Special Declaration D-17
A Woman's Intuition
Scent Of The Earth
Ultimate All-Purpose Humanoid Decisive Battle Weapon - Evangelion - Next Generation Test Model 04
EVANGELION NEXT GEN TESTBED-04
Vatican Treaty - Article 13, Paragraph 1
The Real Evangelion
The False God
***Mari*******
The Doll
Dummy System Loaded In Entry Plug (Model 01 Selected)
Matsushiro-2 Test Site - Temporary Cage
First Piloted Start-Up Test
Confidential Circuit
Corrosive Type
Ultimate All-Purpose Humanoid Decisive Battle Weapon - Evangelion - Regular Use Model 03
EVANGELION PRODUCTION MODEL-03
The Strongest Rejection Type
Devouring Prey
Door
Third Impact
Evangelion Mark.06
Shinji: I can't laugh with anyone anymore.
Mari: If you're so hard on yourself like that, you won't have any fun.
*“Betania,” as it's written in Japanese, refers to Bethany, a biblical village outside of Jerusalem notable for Jesus' many visits there where he was anointed by the sister of Lazarus, also known as Mary of Bethany.
**The Shikinami, like the Ayanami, was a Japanese Imperial Fubuki-class destroyer. Kind of a cool change frankly.
***I believe “Tabuha” refers to the biblical town Tiberias, on the sea of Galilee.
fonte:
http://forum.evageeks.org/viewtopic.php?t=4681&start=560
Algumas coisas que estão fazendo muita gente comentar em foruns são a mudança do nome da Asuka, de Soryu para Shikinami e ela ter patente de capitã.
A unidade 5 parece ser pilotada por uma mulher.
O nome da nova personagem é Mari, mas os sobrenomes não são informados.
No poster aparece Third Impact e depois Evangelion Mark 06. E outros detalhes que parecem de coisas que já existiam e de coisas novas.
Algumas coisas que estão fazendo muita gente comentar em foruns são a mudança do nome da Asuka, de Soryu para Shikinami e ela ter patente de capitã.
A unidade 5 parece ser pilotada por uma mulher.
O nome da nova personagem é Mari, mas os sobrenomes não são informados.
No poster aparece Third Impact e depois Evangelion Mark 06. E outros detalhes que parecem de coisas que já existiam e de coisas novas.
A história se passa após o Terceiro Impacto -> RIGHT!
.Matheus
01/04/2009, 21:28
O nome da Asuka mudou? nem vi. :lol
Pra mim sempre vai ser Souryuu.
Alguém sabe?
D-17 era o comando pro SSF invadir a NERV, certo?
Alguem sabe onde posso pegar essa versão da Fly Me to the Moon que toca nesse video?
Iron_Sword
02/04/2009, 15:24
A história se passa após o Terceiro Impacto -> RIGHT!
Isso não foi comprovado, e no final do The End of Evangelion não tem o que faça isso ser possível.
O nome da Asuka mudou? nem vi. :lol
Pra mim sempre vai ser Souryuu.
Alguém sabe?
D-17 era o comando pro SSF invadir a NERV, certo?
Acho que era o de evacuação de Toquio 3.
E quem é esse no seu avatar?
Essa versão da musica talvez no OST do Rebuild 1.0.
Isso não foi comprovado, e no final do The End of Evangelion não tem o que faça isso ser possível.
Ora, só seria impossível se a história se passasse apenas alguns anos após o TI. Mas já pararam pra pensar que o TI teria ocorrido há algumas centenas de milhares de anos no contexto de Rebuild of Evangelion.
Estão lembrados daquele papo de que Shinji e Asuka seriam Adão e Eva pós-TI? Pois é, pois é, pois é...
Ora, só seria impossível se a história se passasse apenas alguns anos após o TI. Mas já pararam pra pensar que o TI teria ocorrido há algumas centenas de milhares de anos no contexto de Rebuild of Evangelion.
Estão lembrados daquele papo de que Shinji e Asuka seriam Adão e Eva pós-TI? Pois é, pois é, pois é...
Esse papo de que do Shinji e a Asuka serem pós Terceiro Impacto só vi no Re-take que é um doujinshi (mangá feito por fãs). No Rebuild não deixa nada claro que aquele é um mundo pós Terceiro Impacto, até porque o terceiro filme do Rebuild vai ser um remake do End of Evangelion. O quarto filme que deve mostrar um mundo pós Terceiro Impacto.
E as cenas do trailer estão legais mas acho que estão abusando muito dos CGs. Espero que eles só tenham colocado bastante para chamar a anteção e que não se reflita no filme de verdade.
.Matheus
02/04/2009, 17:30
Ou é um total Reset do Evangelion, ou é Pos EOE mesmo, bem no estilo "entrar no LCL" ou "Lilith(Rei) reconstruir o mundo". :p
Eu tenho essa versão do Fly Me To The Moon, Muahahaha. tem no single da Utada Hikaru, bitch.
O personagem do meu avatar é um char random + Kamina Glasses.
Iron_Sword
02/04/2009, 17:32
Isso que falam de Adão e Eva é invensão de fãs, o Hideaki Anno não disse nem incentivou isso, a parte de religião de Eva é só para fazer algo misterioso, não é o importante da série, e a Yui disse que todos que quizessem poderiam voltar, não só os dois.
Quando sai o episodio 2 do rebuild?
Isso que falam de Adão e Eva é invensão de fãs, o Hideaki Anno não disse nem incentivou isso, a parte de religião de Eva é só para fazer algo misterioso, não é o importante da série, e a Yui disse que todos que quizessem poderiam voltar, não só os dois.
Opa, Sword, a "parte" religiosa de NGE não é apenas pra fazer mistério. O anime faz uma grande alegoria religiosa. E bem direta até: é só ver a quantidade de elementos que são batizados com termos bíblicos (os próprios Evangelions, o Sistema Magi, a Lança de Longiness, etc.).
E como o gênesis é o começo de tudo na bíblia, e a série se chama Neon Genesis Evangelion. Ou seja, Evangelho - A Nova Gênese.
Deixando de lado discussões sobre a origem alienígena / sobrenatural dos Anjos, a especulação é de que o mundo em NGE seria criado, destruído e recriado de tempos em tempos, mas a cada vez que fosse recriado haveriam algumas diferenças (como o mar vermelho ou o nome alterado da Asuka).
Joseph Korso
02/04/2009, 20:18
Eva... Bons tempos...
Tem personagens irritantes, mas tem personagen memoráveis também.
Meu primeiro anime, ou melhor: meu anime estreiante no gênero, mesmo eu tendo assistido
Saint Seiya quando piá.
Maladino
02/04/2009, 20:58
Opa, Sword, a "parte" religiosa de NGE não é apenas pra fazer mistério. O anime faz uma grande alegoria religiosa. E bem direta até: é só ver a quantidade de elementos que são batizados com termos bíblicos (os próprios Evangelions, o Sistema Magi, a Lança de Longiness, etc.).
E como o gênesis é o começo de tudo na bíblia, e a série se chama Neon Genesis Evangelion. Ou seja, Evangelho - A Nova Gênese.
Deixando de lado discussões sobre a origem alienígena / sobrenatural dos Anjos, a especulação é de que o mundo em NGE seria criado, destruído e recriado de tempos em tempos, mas a cada vez que fosse recriado haveriam algumas diferenças (como o mar vermelho ou o nome alterado da Asuka).
Na verdade, apesar do simbolismo religioso aplicado e tudo mais, o que ele quis dizer é que essa parte religiosa é uma espécie de apoio a história, que foi sendo mesclada aos elementos. Mas que ela não tem uma lição, ou uma profundidade filosófica proposital.
O que é verdade, nas palavras do próprio autor.
.Matheus
02/04/2009, 21:03
Não é possível essa coisa de After EoE ou Time Travel, já que ninguém tem memória de porra nenhuma. :p
Maladino
02/04/2009, 21:27
Tudo é possível...
Lembre-se... GAINAX...
Mas eu estou bem indiferente, quero ver o que vai rolar... Confio no taco, apesar de eu estar meio cabreiro com a quantidade maior de EVAs fazendo aparição agora. :p
.Matheus
02/04/2009, 22:13
O mais possível é um desses mundos paralelos, tem até um mundo que a Rei é superativa, perto disso um mundo quase igual ao "original" com algumas diferenças é fácil.
Na verdade, apesar do simbolismo religioso aplicado e tudo mais, o que ele quis dizer é que essa parte religiosa é uma espécie de apoio a história, que foi sendo mesclada aos elementos. Mas que ela não tem uma lição, ou uma profundidade filosófica proposital.
O que é verdade, nas palavras do próprio autor.
Mas a questão é justamente essa, NGE faz analogias a mitologia cristã, não diz categoricamente que Shinji é Jesus Cristo, por exemplo. Aliás, muitas obras de ficção, em maior ou menor grau, costumam fazer isso.
Então nesse lance de analogia, dá pra especular o sentido do título "Neon Genesis" do anime, mas isso não quer dizer que os eventos ocorreriam no sentido "bíblico".
toda essa discussão no fórum me fez baixar evangelion, mas...
ele só saiu pelo ANBR foi?
não tem outro fansub, mesmo americano não?
porque tava dando uma olhada na opening e a tradução tá muito porca, e vendo ela tenho pra mim que o episódio todo também é pérola atrás da outra :lol
Iron_Sword
13/04/2009, 15:09
O Bokuhatsu também legendou, mas a tradução tem uns erros. Em inglês não sei. E baixe a versão Renewal, que tem cenas a mais.
rpacciulli
14/04/2009, 22:38
O Bokuhatsu também legendou, mas a tradução tem uns erros.
Tem uns erros?
Meu caro, aquilo lá é um insulto à lingua portuguesa. Pior tradução de anime de todos os tempos com firmeza. [kzangado]
Bem que o OMDA ou o ANNBR podiam legendar essa jóia. [kcool]
Liniker01
03/06/2009, 23:17
To lembrando aqui, quando eu tava tentando achar o download do Rebuild of Evangelion 1.0.
Eu entrei nesse topico e eu achei o download, depois disso comecei a explorar o forum.Graças a esse anime que na minha opiniao é o melhor animes de todos, eu puder conhecer esse forum que é o meu segundo lar
mas
voltando ao tópico
aconteceu algo bem interessante no Japão
Leiam:
Evangelion ganha de Cavaleiro das Trevas
Evangelion:1.1 é a uma parte da quadrilogia de longas baseados na série Neon Genesis Evangelion. E saiu o Blu-ray do filme, e as vendas chamaram a atenção no Japão. O filme vendeu nada menos que 49 mil unidades. Isso transforma o filme no Blu-ray mais vendido do Japão, ganhando com folga do filme O Cavaleiro Das Trevas, que vendeu apenas 29 mil.
O filme será exibido na TV Japonesa em 3 de Julho, aproveitando o lançamento no cinema de Evangelion 2.0.
era só isso que eu queria postar
;D
dlanceloth
03/06/2009, 23:24
Caramba, vai passar no dia do meu aniversário :D
E aproposito, o manga paro ??? Pq no onemanga ja ta à eras no mesmo capítulo...
Liniker01
01/11/2009, 01:18
Tavo no Wikipédia lendo sobre a matéria de Evangelion
e vi que tem 4 mangás lançados, um é do original, e esses
Neon Genesis Evangelion: The Iron Maiden 2nd
Neon Genesis Evangelion: Academic Record of Heaven's Descent
e
Neon Genesis Evangelion: Shinji Ikari Raising Project
valem a pena ler esses mangás?
e to querendo rever Evangelion, e lir que tem essa versão "renewal", devo ver o Anime nessa versao ou a clássica mesmo?
dlanceloth
01/11/2009, 01:24
eu prefiro a renewal pq tem os director's cut e é remasterizada
o iron maiden é um lixo, os outros 2 eu não sei
Liniker01
01/11/2009, 01:30
Hmm obrigado, vou ver se eu acho alguma descriçao desses 2 mangás
Maladino
01/11/2009, 01:32
Prefiro renewal também. Mas vai dependender de como vai baixar... Sites com reencode eu acho que não faz diferença nenhuma, qualidade baixa e audio normalzão.
Iron Maiden é o pior lixo ever e ever e ever já lançado. Uma lixo sem tamanho. E isso que eu curto Shoujo. Academic Record é bem blé... Raising Project eu nem sabia que existia.
Icarus10
01/11/2009, 01:38
Como já falaram, vá de Renewal mesmo.
E eu devo ser o único fã de Evangelion daqui que não achou um lixo o Iron Maiden :-D (se bem que era em uma epoca em que qualquer coisa que envolvesse Evangelion descia, tamanho era o vicio, mas enfim...)
Tem uma mangá bom não-oficial, que eh o Evangelion Re-Take. Se vc não se importa com hentai, eh uma boa pedida.
Liniker01
01/11/2009, 01:54
Vou deixar baixando o Evangelion Re-Take e achei a descriçao desses 2 mangás do Evangelion
Neon Genesis Evangelion: Academic Record of Heaven's Descent:
Shinji Ikari passa a maior parte dos seus dias enfadonhos na NERV Foundation Academy (uma escola católica), até que uma noite vê Rei Ayanami, o objecto do seu encanto, e um rapaz que nunca viu a correr do local de uma violenta explosão. Esse rapaz mais tarde apresenta-se como Kaworu Nagisa. Devido aos acontecimentos nessa noite, Shinji é então recrutado para assistir Rei, Kaworu e Asuka Soryuu Langely na luta contra os “Anjos”.
Neon Genesis Evangelion: Shinji Ikari Raising Project:
Este título de tom divertido, narra as aventuras de um Shinji Ikari e de Asuka Langley, colegas de turma e melhores amigos desde a infância.
A vida de Asuka começa a complicar-se, quando surge a bela e brilhante Rei Ayanami como nova colega de turma, pondo em causa a relação que tem com Shinji.
Asuka tem de decidir o que sente por Shinji e enfrentar a potencial rival. Mas o estranho é o interesse que estas relações pessoais despertam em tanta gente. Nomeadamente à professora Misato, à enfermeira da escola Ritsuko e principalmente a mãe de Shinji, a cientista chefe da Nerv, Ikari Yui.
muito obrigado por te me ajudado pessoal, to desde semana passada pensando em Evangelion e agora vou me afundar nesse anime que eu tanto adoro.
Maladino
01/11/2009, 01:56
Se tratando de Evangelion, minhas grandes decepções foram 3. Iron Maiden (Graças a Nerv que não é historyline oficial), o começo do Rebuild 2.0 e as minhas suadas fitas VHS que comprei de um subber aqui de Curitiba na época (Acho que foi em 98/99 não lembro) que estava em espanhol... T_T
Neon Genesis Evangelion: Shinji Ikari Raising Project:
Este título de tom divertido, narra as aventuras de um Shinji Ikari e de Asuka Langley, colegas de turma e melhores amigos desde a infância.
A vida de Asuka começa a complicar-se, quando surge a bela e brilhante Rei Ayanami como nova colega de turma, pondo em causa a relação que tem com Shinji.
Asuka tem de decidir o que sente por Shinji e enfrentar a potencial rival. Mas o estranho é o interesse que estas relações pessoais despertam em tanta gente. Nomeadamente à professora Misato, à enfermeira da escola Ritsuko e principalmente a mãe de Shinji, a cientista chefe da Nerv, Ikari Yui..
Interessante. Parece seguir a linha da história paralela que aparece no anime.
Vou dar uma checada depois. :smile
dlanceloth
01/11/2009, 02:00
ja saiu o dvdrip do rebuild 2.0 ?
Maladino
01/11/2009, 02:08
Nem sei em que pé anda.
Acompanhei pelos Camrips mesmo. Lembro de 3 versões.
Uma porca dos 22 minutos finais, uma porquinha do filme inteiro e uma um pouco menos porca apartir do fim do primeiro anjo e cortando logo que começa os créditos.
Depois de assistir esse terceiro rip e ter ficado chocado com o que fizeram com algumas coisas do anime eu até parei de procurar sobre o assunto...
Mas quando sair com certeza vou pegar pra ver a ultima sequencia uber fodona.
ja saiu o dvdrip do rebuild 2.0 ?
Acho que não, parece que o filme em DVD está previsto pra sair em janeiro de 2010 no Japão.
Liniker01
03/11/2009, 17:31
Ja acabei de ler o Re-Take
agora to vendo o Evangelion~Renewal(vou ver 2 epi por semana, pra nao acabar rapido ^^)
Obs: meu olho ta doendo paka aqui, lir todas as paginas desse Tópico buscando entender tudo sobre o anime e conseguir entender
Liniker01
04/11/2009, 00:04
Alguém pode me passar alguma entrevista/matéria com o autor Hideaki Anno, eu tentei procurar no google mas nao obtive sucesso.
-.-
O que é esse Re-Take?
Onde consigo isso?
Não saiu o segundo episodio ainda ??
Liniker01
04/11/2009, 08:32
O que é esse Re-Take?
Onde consigo isso?
Não saiu o segundo episodio ainda ??
É uma manga feito por fãs que contém 50% de Hentai
Sipnose:
Com o fim do terceiro impacto, Shinji e Asuka permanecem diante do interminável mar de LCL. Ao tentar enforcá-la, Shinji tem suas mãos paralisadas pela carícia de Asuka e se desmancha em lágrimas. No momento seguinte, inexplicavelmente, ele acorda nas instalações médicas da NERV… Logo antes do ataque de Bardiel.
Ainda transtornado com o que acabara de ver, Shinji julga tudo ter se tratado de um mero pesadelo. Disposto a evitar que tudo que vira se tornasse realidade, ele resolve mudar suas atitudes e se aproximar de Asuka. Entretanto, para seu desespero, os fatos pouco a pouco começam a se suceder novamente. Shinji começa a perceber que está dentro de um ciclo inescapável, que jamais será quebrado enquanto os assuntos do passado continuarem pendentes.
http://evaretake.wordpress.com/
Tem o Camrip mas é bom esperar com uma qualidade melhor
Liniker01
08/11/2009, 17:55
To com umas dúvidas aqui, sao meio bobas mas esta me incomodando
A Nerv tem a Lança de Longinus, certo, onde eles pegaram essa Lança?
e da onde vem os Angels?
Panina Manina
08/11/2009, 18:50
To com umas dúvidas aqui, sao meio bobas mas esta me incomodando
A Nerv tem a Lança de Longinus, certo, onde eles pegaram essa Lança?
e da onde vem os Angels?
A lança estava na Antártica (ou Ártico).
Só não entendo, como eles pegaram, já que tinha derretido o gelo, logo, deveria estar a quilômetros de profundidade.
O Anjos, devem vir do Céu.
Eles simplesmente aparecem quando bem entendem.
Só pode ser isso, nunca nem mencionaram esse detalhe.
Icarus10
08/11/2009, 21:32
A lança estava na Antártica (ou Ártico).
Só não entendo, como eles pegaram, já que tinha derretido o gelo, logo, deveria estar a quilômetros de profundidade.
O Anjos, devem vir do Céu.
Eles simplesmente aparecem quando bem entendem.
Só pode ser isso, nunca nem mencionaram esse detalhe.
Não lembro se eh no anime ou no Rebuild que explicam isso, mas os Anjos não são da Lua?
TaishoguN
08/11/2009, 21:55
Recomendo esse fan-faq pra quem não entendeu muito bem o anime http://shinjiemisato.sites.uol.com.br/fan-faq_evangelion.htm.
Apesar do autor deixar claro que grande parte do "estudo" é fruto de especulações, da pra te uma base legal do que se passa no anime.
Panina Manina
08/11/2009, 23:06
Recomendo esse fan-faq pra quem não entendeu muito bem o anime http://shinjiemisato.sites.uol.com.br/fan-faq_evangelion.htm.
Apesar do autor deixar claro que grande parte do "estudo" é fruto de especulações, da pra te uma base legal do que se passa no anime.
Link bacana.
Tem relação com o antigo Santuário dos Anjos?
Liniker01
08/11/2009, 23:47
Hmm
e me tira mais uma dúvida, pelo o que eu entendi é que os Angels estao invadindo a Nerv pra encontrar o Adão, mas na verdade quem ta la é Lilith, certo, mas esses Angels estao querendo o que com Adão, eu lir por ai que eles querem se unir com Adão.
...
TaishoguN
10/11/2009, 14:07
Link bacana.
Tem relação com o antigo Santuário dos Anjos?
Isso eu já não sei, a primeira vez que li ele foi a uns anos(2ou3) e recentemente com a febre do Rebuild achei ele vasculhando pela net com novas teorias.
Hmm
e me tira mais uma dúvida, pelo o que eu entendi é que os Angels estao invadindo a Nerv pra encontrar o Adão, mas na verdade quem ta la é Lilith, certo, mas esses Angels estao querendo o que com Adão, eu lir por ai que eles querem se unir com Adão.
...
Bom, acho que você já deve ter assistido a série toda, em todo caso vo dexa em spoiler
Os Angels são seres que vieram de Adão e os Humanos são seres que vieram de Lilith. O motivo mais aceito é o de que os Angels estariam tentando proteger Adão dos planos de Ikari e da Seele, que usariam da fusão das duas sementes da vida e da sabedoria(recomendo ler fanfaq) para obter cada qual sua proposta. Gendou poria em prática o Projeto de Instrumentalização Humana e a Seele a junção a forma "perfeita" onde tudo seria um.
Liniker01
16/11/2009, 22:08
Yo
fiquei navegando na net e encontrei uma matéria da revista neo tokyo falando tudo ou quase tudo sobre NGE, alguem ja comprou a revista?
meu colega me passou o link to baixando, sao 19 paginas eu axo.
^^
Liniker01
18/11/2009, 19:07
Acabei de ver Evangelion Renewall , EOE, e hoje vi o Rebuild 1.0 (denovo) agora to cheio de teorias/dúvidas aqui
1º parte: na cena em que Gendo e Fuyutsuki estavam falando que agora Rei deve se aproximar de Shinji, entao eu pensei se Rei começar a se aproximar de Shinji ela vai trair Gendo denovo e vai acontecer a mesma coisa, ou estou errado?
2º parte: Misato mostra ao Shinji "Lilith" deu pra perceber que o rosto ou mascara esta mudada, ate ai tudo bem mas quando chegou no final quando Kaworu sai do "caixao", ele ver outra Lilith com o rosto original, agora existe 2 Lilith?
e outra coisa, acho que eu lir errado vou verificar aqui, Sachiel é o 3º Angel, certo, mas 00:20:37 no filme eles falam 4º Angel, sera que foi algum erro na legenda?
esse spoiler é sobre o Rebuild 1.0 ^^
.Matheus
18/11/2009, 22:32
Sobre o primeiro, nem lembro dessa cena.
No segundo, dizem que a Lilith que está no Terminal Dogma é o Adam,na verdade, e a que está na lua é a verdadeira Lilith.
http://blogimg.goo.ne.jp/user_image/57/f3/309361832b8e17eba18adcd25427f175.jpg
http://blogimg.goo.ne.jp/user_image/29/e5/ef3971868379aa68df82aac299ea918d.jpg
Maladino
18/11/2009, 23:58
Vou dar meus pitacos:
1º = Rei se aproximar de Shinji tem a ver com as previsões do que essa relação causará. Só assistindo o Rebuild 2.0 você vai entender o que o afeto do Shinji pela Rei deflagra.
2º = Isso está em aberto. Não se sabe se um deles é Adão e outro é Lilith, se um é Lilith e outro é uma cópia, se um deles é o terceiro anjo, se é um Evangelion em estado primordial. Abaixo tem um spoiler do 2.0, se quiser saber:
No 2.0 dá pra perceber que o Anjo/Sei-lá-o-que que está na lua é utilizado para virar o Evangelion que o Kaworu pilota. O resto só no 3.0 ou no 4.0 pra saber
3º Sachiel é o terceiro Anjo na série original. No Rebuild não se sabe se o 3º anjo é o no Central Dogma ou na Lua, ou o primeiro Anjo escroto que aparece no 2.0. Alias, tirando o final o 2.0 é extremamente escroto. Isso vindo de um fã incondicional de Evangelion.
Liniker01
19/11/2009, 09:04
Vlw .Matheus e Maladino, agora eu não tenho mais dúvidas.
rpacciulli
19/11/2009, 22:51
saiu o cap. 81 no onemanga.
finalmente o sadamoto tá lançando os cap. "regularmente".
dlanceloth
19/11/2009, 23:17
fala isso n meu...
to cheio de manga pra ler e nenhuma paciencia ):
puta merda, nem brinca que ainda nao acabou o mangá :P
Porra, o cara é um enrolão :P
A conrad ta lançando por aqui ainda? Nem lembro em qual parei de comprar.
.Matheus
20/11/2009, 12:58
Spoiler sobre 2.0 e o Third Angel
O Third Angel é aquele que a Mari matou no começo do 2.0, ele estava sendo pesquisado na alemanha(?) mas obviamente não conseguiu segurar ele. daí a Mari subiu no Eva que era uma versão pra "vigilância" e matou ele.
Sachiel é o Forth.
Maladino
20/11/2009, 13:44
Se isso sobre o terceiro anjo é verdade, então soluciona muitos mistérios.
E me deixa com medo do que verei no 3.0...
Espero que seja tão bom quanto o 1.0... Pois na minha opinião, 90% do 2.0 é um lixo.
(Nunca me canso em dizer isso hHUAuhahuaHuaHUaHU)
rpacciulli
20/11/2009, 13:59
puta merda, nem brinca que ainda nao acabou o mangá :P
Porra, o cara é um enrolão :P
A conrad ta lançando por aqui ainda? Nem lembro em qual parei de comprar.
exato. o cara tá embromando desde 95, eu acho. mas como eu disse, os cap tão saindo em um tempo bem menor agora. tinha uma epoca ae que só tava saindo um misero volume a cada 2 anos. se o cara continuar nesse bom ritmo, acho que em 2010 acaba de vez.
quanto à conrad, essa tá morta e enterrada, assim como o mangá por aqui. [kzangado]
Tava zapeando aqui agora e tá passando EVA no canal NGT! Esse canal é uhf e é o # 48 aqui em sampa, é o epi. 01 e pelo que percebi deve ser a versão da Animax (dublado em português, mas não aquela primeira da Locomotion). Nunca pensei que iria ver EVA num canal aberto...
Σ ~SiGmA~ Σ
27/12/2009, 17:20
Já tem o 2.0 em algum lugar com qualidade boa e legendado?
Que eu saiba o dvd esta pra sair
Liniker01
25/01/2010, 16:27
(Dando sinal de vida no tópico)
Evangelion Ganha Novo Mangá Shoujo
Enquanto o mangá original de Neon Genesis Evangelion caminha a passos de formiga e após 15 anos desde o início de sua publicação ainda não dá sinais de que vá engrenar de vez, os editores japoneses aproveitam todo o folclore em cima do título para faturar com caça-níqueis.
Na edição de março da antologia Asuka (que estará disponível no final de fevereiro) começará a ser publicado Evangelion – Ikari Shinji Tantei Nikki (Evangelion – O Diário do Detetive Shinji Ikari, em português).
O novo mangá será o terceiro shoujo baseado na franquia (o primeiro, Iron Maiden 2nd chegou a ser lançado por aqui pela Conrad. Já o segundo, Evangelion: Gakuen Datenroku, permanece inédito por essas bandas) está a cargo de Takumi Yoshimura e será uma comédia, que mostrará Ikari desvendando casos como um detetive particular.
Fonte: Jbox.com.br
me pareceu interessante, vai ser mais um Sherlock Holmes chegando [ksafado].
.Matheus
25/01/2010, 22:29
Gakuen Datenroku é uma merda.
A idéia é boa, eu gosto bastante, mas o problema é o Ramiel, muito fraco, deus.
Não dá aquela sensação de desespero que nem o original, aquela sensação de que você sabe que vão ganhar mas mesmo assim não parece que tem jeito de vencer.
rpacciulli
25/01/2010, 23:16
esses spin-offs de evangelion são bem ruins. o lance mesmo é o mangá, que por sinal, tá na reta final (até que enfim).
Maiscredoo
25/01/2010, 23:57
o BD do 2.0 saí junto com o DVD, certo?
tenho o 1.0 em bd, quero todos assim...
.Matheus
26/01/2010, 00:23
Eu não lia muito o mangá, mas peguei um episódio só pra ver o Gendou usando ATF. :-D:-D:-D
Alguém sabe o que acontece depois daquilo?
Icarus10
26/01/2010, 02:43
Gakuen Datenroku é qual, um que cada um tem um tipo de arma? Achei bem interessante, mas é estranho pra caralho ver que o EVA do Shinji é uma arma por exemplo :D
Sobre o mangá, acho que depois daquela parte que o Gendou usa AT Field, fica igual ao filme, ou seja, a Misako pega o Shinji e ele fica naquela frescurada toda...
Iron_Sword
26/01/2010, 16:52
Sempre fazem spin-offs shoujo de eva é? hauahuahauha
Sei lá, dos spin-offs ainda acho o Re-Take que não é oficial o melhor huaahuahau. Não li o Iron Maiden, mas dizem ser fraco, li uns outros e não achei tão bons também.
Alguém sabe se a Light Novel que esta sendo escrita pelo mecha designer da série e que é um spin-off com o que acontece três anos depois do fim da série tem alguma tradução?
E o mangá parece que quer mudar algumas coisas do final além do AT Field e do motivo diferente do Gendou (que achei beeem fraco comparado com o original), depois de conversar com a Misato (que explode uma granada nos soldados quando esta morrendo) Shinji chega na jaula da Unidade 1, e como no filme não tinha como entrar no Eva, mas ao invés de se encolher e dizer que não tem como fazer nada, ele grita com o eva dizendo que prometeu a Misato que iria ajudar a Asuka e pede pra mãe se mecher, a Unidade 1 se meche. E a energia da Unidade 2 ainda não acabou, talvez continue como no filme, mas isso que aconteceu pode mudar muita coisa.
.Matheus
26/01/2010, 19:19
Valeu os dois, acho que depois eu pego pra ler o mangá direito.
Uma pergunta a mais: um Eva, em estado normal, consegue quebrar aquele Bakelite? segundo o que pesquisei, é só um plástico, então como que consegue segurar o Eva?
rpacciulli
26/01/2010, 23:03
E o mangá parece que quer mudar algumas coisas do final além do AT Field e do motivo diferente do Gendou (que achei beeem fraco comparado com o original), depois de conversar com a Misato (que explode uma granada nos soldados quando esta morrendo) Shinji chega na jaula da Unidade 1, e como no filme não tinha como entrar no Eva, mas ao invés de se encolher e dizer que não tem como fazer nada, ele grita com o eva dizendo que prometeu a Misato que iria ajudar a Asuka e pede pra mãe se mecher, a Unidade 1 se meche. E a energia da Unidade 2 ainda não acabou, talvez continue como no filme, mas isso que aconteceu pode mudar muita coisa.
mas que motivo? o cara nem revelou ainda o que pretende fazer nessa zona toda. o que ele fez foi dizer pro shinji porque não o via como filho, isso foi foda. quanto a esse lance da asuka, acho que o shinji vai chegar a tempo pra ajuda-la.
no mais:
mangá de eva >>>>>>>>> anime de eva >>> malditos spin-offs
Iron_Sword
27/01/2010, 17:35
O que disse do Gendou foi ele dizer que o mundo não presta e blablabla, papo de adolescente revoltado.
E parece que o Shinji vai conseguir ajudar a Asuka mesmo
E sobre o Bakelite, no End of Evangelion acho que liberaram o nakelite mais pra atrasar as forças da JJSDF mesmo e dificultar a captura dos Evas, ná série acho que liberam quando a unidade 0 entra em berserk, mas parece que é algo mais pra restringir os movimentos do que pra parar totalmente e também pra proteção mesmo, pra evitar batidas muito fortes, etc...
Iron_Sword
28/01/2010, 16:17
Encontrei mais algumas coisas sobre a Light Novel ou sei lá o que é, Evangelion Anima, algumas imagens:
http://img688.imageshack.us/img688/649/anima200903chapter13181.th.jpg (http://img688.imageshack.us/i/anima200903chapter13181.jpg/)
http://img34.imageshack.us/img34/1408/anima200904chapter14187.th.jpg (http://img34.imageshack.us/i/anima200904chapter14187.jpg/)
e um link com as raws, com muitos textos e imagens:
http://www.mresources.info/Eva_stuff/
O problema é que acho que não existe nenhuma tradução pra isso ainda.
dlanceloth
28/01/2010, 16:28
E o Rebuild 2.0 ? Não sai mais não ?? Ja to puto aqui querendo ver RRAGE
Liniker01
28/01/2010, 17:04
Iron_Sword
voce poderia me falar mais sobre esse Evangelion Anima?
procurei no google e fala que é sobre os epis 25/26 de NGE
ta sendo feito ou ta em pausa?
esse Light Novel foi lançado antes do mangá?
Panina Manina
28/01/2010, 17:06
Votem no Outer Space Users Battle!!
E o que aconteceu com o mangá original de EVA?
Liniker01
28/01/2010, 17:35
Yoshiyuki Sadamoto, design dos personagens Evangelion, cria bicicletas
Eva 00 Bike (representando Rei) e Eva 02 Bike (representando Asuka)
http://image.b-ch.com/contents/news/eva_news/10by01se22_01.jpg
Fonte: http://www.evastore.jp/index.cgi?rm=detail&id=3105
http://www.evastore.jp/index.cgi?rm=detail&id=3106
Panina Manina
28/01/2010, 17:38
Eu tenho ouvido sobre esse hobbies dele.
Mas o mangá que é bom e deveria ser prioridade, nada.
Liniker01
28/01/2010, 17:48
Eu tenho ouvido sobre esse hobbies dele.
Mas o mangá que é bom e deveria ser prioridade, nada.
Rsrsrsrs, tbm achei bonés, capacete Evas, e roupas...
quanto ao lançamento do DVD do Rebuild 2.0, só disseram que ia lançar 2010?, não anunciaram o mês?
Icarus10
28/01/2010, 19:53
EVA tem de tudo, de celular a bicicleta e pendrive :lol
Tbm fiquei bem curioso sobre esse Evangelion Anima.
Maiscredoo
28/01/2010, 19:57
Nao fiquem curiosos por light novels, vcs nao entendem japones, e as traduçoes saem de vez em nunca :lol
.Matheus
28/01/2010, 21:13
Eu leio japonês. se tiver link, pode mandar.
Tem mais imagens no Danbooru e no Gelbooru.
http://img204.imageshack.us/img204/9320/eva0213.jpg
Sobre os Goods, eu queria tanto o celular do Evangelion... :(
dlanceloth
28/01/2010, 21:27
e o rebuild ??? RRAGE
Iron_Sword
29/01/2010, 16:30
Iron_Sword
voce poderia me falar mais sobre esse Evangelion Anima?
procurei no google e fala que é sobre os epis 25/26 de NGE
ta sendo feito ou ta em pausa?
esse Light Novel foi lançado antes do mangá?
Esse Evangelion ANIMA, pelo que li comentários, é um spin-off que se passa 3 anos depois do final da série, mas aparentemente nem o final da série nem o End of Evangelion aconteceram.
Não sei quais personagens continuam, mas pelas imagens já vi, Shinji, Asuka, Rei, Kaworu, Misato, Toji, Hikari, Maya, Gendou, Fuyutsuki, e umas 2 outras Reis. Não sei bem o que acontece, em um site tinha o primeiro capítulo, em japonês, coloquei no tradutor do google, e apesar de ficar meio sem sentido dou pra entender que a SEELE atacou a NERV, e algumas coisas na mente do Shinji, algumas coisas sobre a Asuka, etc...
Essa Light Novel é recente, não é anterior ao mangá, e é escrita por Ikuto Yamashita outros, ele é o mecha designer da série original acho.
Esse link tem algumas capas:
http://wiki.evageeks.org/Evangelion_Anima
e no Section 1 Chapter 01 tem um pouco da estória, em japones, tradutores on-line podem ajudar, mas fica meio confuso.
Eu leio japonês. se tiver link, pode mandar.
Tem mais imagens no Danbooru e no Gelbooru.
http://img204.imageshack.us/img204/9320/eva0213.jpg
Sobre os Goods, eu queria tanto o celular do Evangelion... :(
Esse link tem as raws:
http://www.mresources.info/Eva_stuff/
Esse Eva da imagem que vc postou, acho que a Unidade 2 modificada pelo que li em alguns comentários.
E o mangá esta continuando sim, já foram lançados vários capítulos desde o meio do ano passado.
O Rebuild 2.0 acho que será lançado em março só. No Evageeks devem ter informações.
Editado:
Um link que achei em outro fórum, um blog, o autor faz uma relação entre Evangelion e o atual estado indústria de animes e mangás e a sociedade japonesa:
http://www.interney.net/blogs/maximumcosmo/2010/01/17/neon_g_evangelion_cavaleiro_do_apocalips/
Liniker01
29/01/2010, 18:15
Vlw Iron
vou tacar no tradutor online e ler essa matéria que o autor do blogo fez
vlw mesmo, ja tava roendo as unhas aqui.
:kongpositivo:
matroska
29/01/2010, 20:37
Nao fiquem curiosos por light novels, vcs nao entendem japones, e as traduçoes saem de vez em nunca :lol
Eu entendo bem japonês, meu avô me ensinou muito quando criança e adolescente além das aulas que eu fiz.
Consigo ler bem livros em japonês com uma pequena ajuda do dicionário então ewstou curiosos por esse light novel.
Liniker01
30/01/2010, 23:35
E ae pessoal, bem o user Iron_Sword ofereceu para nós um link do Light Novel (Evangelion Anima) http://wiki.evageeks.org/Evangelion_Anima
mas o texto esta em japones e se voce tacar no tradutor online o texto vai ficar sem sentido.Navegando no forum desse link eu achei o user (04choiy) que esta traduzindo do japones para o ingles e postando la no forum, uma demonstraçao:
Story: From the Starting point
Thanks to the works of Kaji Ryoji, member of the NERV's Special Info unit, ZEELE's planned invasion of NERV's Japan branch was discovered in advance. Also the truth behind the Human Instrumentality project shocked the U.N and the Japaese Governement os much that it called off the invasion of NERV's base. However the spies and agents that had infiltrated bothe of the organizations caused complete chaos within the U.N and the Jap Gov. As a result, reinforcements and funds for NERV were postponed indefinately, so NERV was placed in a situation in which it had to prepare on its own for the mass invasion by ZEELE that was to come. At the centre of the ZEELE's forces that is predicted to invade NERV were 5 or more Mass-Produced- Evas, first started at china's NERV branch and which had been lost in contact after construction. Also, there is an alarming possiblity that the M.P.Evas are armed Anti-/Versus-Eva equipments by ZEELE's secret technology which NERV's not informed of. The Eva(s) currently operational in NERV's base were EVA 1, Eva 0 was still in reconstruction, and Eva 2's pilots condition was questionable. The gap in strength between ZEELE and NERV was clear. The TYPE -F Eva- AT field deflective-concentration control test unit, once officially grounded by ZEELE's authority, was quickly being readied for battle: Even in the extreme situations Shinji's were doing their best.
texto original: STORY
…その分岐点から
ネルフ特殊監査部所属・加持リョウジの活躍により、ゼーレのネルフ日本本部侵攻は事前に発覚した。そして明 かされた驚くべきゼーレの正体と人類補完計画の全貌は、国連および日本政府に衝撃を与え、予定されていた戦 略白衛隊によるネルフ本部侵攻は中止とされた。とはいえ、組織内に浸透しているゼーレの細胞の暗躍により、 日本政府、国連はともに混乱の極みに達していた。そのため具体的な支援策は遅遅として進まず、ネルフ本部は 何時訪れるかもしれないゼーレとの決戦に独力で対応せざるを得ない状況となっていた。
予測されるネルフ本部へのゼーレ急襲戦力の中核は、中国を始めとする各ネルフ支部で調整中に消息を絶った5 機以上の量産型エヴァンゲリオンだ。それもネルフ本部が把握していない、ゼーレ秘匿技術による対エヴァ用武 装強化が行われている公算が高かった。ネルフ本部で現在稼動中のエヴァンゲリオンは初号機のみ、零号機はロ スト・再建中、弐号機は先任パイロットの不調により運用が危ぶまれる。戦力差は歴然だった。
ゼーレの介入により表向きは凍結されていた「ATフィールド偏向制御運用実験機=通称・F型エヴァ」の実戦 化が加速される。緊迫化していく状況の中で、シンジたちは、それぞれが最善を尽くし義務を果たしていくのだ った…。
Bem eu joguei no tradutor online e conseguir ler o texto, mas tem algumas frases que estao fora de ordem, e queria saber se alguem que manja em ingles poderia traduzir o texto e compatilhar com o pessoal do forum, o texto em ingles:
Story: From the Starting point
Thanks to the works of Kaji Ryoji, member of the NERV's Special Info unit, ZEELE's planned invasion of NERV's Japan branch was discovered in advance. Also the truth behind the Human Instrumentality project shocked the U.N and the Japaese Governement os much that it called off the invasion of NERV's base. However the spies and agents that had infiltrated bothe of the organizations caused complete chaos within the U.N and the Jap Gov. As a result, reinforcements and funds for NERV were postponed indefinately, so NERV was placed in a situation in which it had to prepare on its own for the mass invasion by ZEELE that was to come. At the centre of the ZEELE's forces that is predicted to invade NERV were 5 or more Mass-Produced- Evas, first started at china's NERV branch and which had been lost in contact after construction. Also, there is an alarming possiblity that the M.P.Evas are armed Anti-/Versus-Eva equipments by ZEELE's secret technology which NERV's not informed of. The Eva(s) currently operational in NERV's base were EVA 1, Eva 0 was still in reconstruction, and Eva 2's pilots condition was questionable. The gap in strength between ZEELE and NERV was clear. The TYPE -F Eva- AT field deflective-concentration control test unit, once officially grounded by ZEELE's authority, was quickly being readied for battle: Even in the extreme situations Shinji's were doing their best.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Polluted-Battle Area- Early summer
Asuka entred hte polluted area in the tuned Town cycle, it was quite refreshing to be driving through the early morning air, but all that could be seen around her was a wasteland, which once used to be a rich forest. Asuka looked around, shielding her eyes from the sunlight, caught a blink from the Optic sensors.
Working 24-7 Mr AI sensor- She smiled lightly at the the Self-Defense Force's strict securtiy policies. The AI sensor would have just lasor-scanned her and confirmed her as one of the "Children"
The purpose of today's outing was 'Patrolling the watermelon fields'
'Him'-She thought about hte situations that just didn't make sense-' Why is he copying Kaji? Well, yeah, it doesn't matter but...wait what am I thinking..'
Ikari Shinji's been growing Kaji's watermelons since last year.
There was no worry of anybody ruinning the fields, this was once part of the area that was blood-stained by the Eva and the Self-Defense Forces and also the rumours of a "pollution" kept anybody from entering.
Shinji stopped watering and looked out at the mountains, the ridges that had changed due to the violence of man and Angel's. he caught a glimpse of a silluete of a gigantic stone wall- the place where the late Geofront was.
The stone wall/dome/coffin, made from high-density, heavy duty insulators kept the interior in a high-vacuum, low energy state. So that the "thing" inside doesn't go berserk for reasons unknown
3 years ago..Shinji started to once again recall the event...I've been resetted...
-------------------------------------------------------------------------------------------
Situation [Ultimo] +14 minutes
"Shinji kun! Calm down! you'll lose control over the AT field!"
Misato's voice, and one of many window displays starts to blink, warning Shinji. The S2 device of Eva-1, which was currently sprinting sso fast that it was almost blurred to the human eye, was producing more energy than 4 Mid-sized Nueclear submarines. The imense output of heat units were fluctuating the air around it and the front armour which was laminated with atomic arangements was cuting throught the air. The equipments designed by man to arm the Eva's lasked effeciency; 20% of the total energy, equal to the output of that of one nueclear submarine, were lost during transfer in the form of heat. But the actual body-the actual compositoin of the Eva showed no loss of energy during transfer whatsoever. Of course, this is not possible in existing physics. (So much for the law of energy conservation..) Before the Eva's feet, taking ggiant strides at 0.2 secs per step, touched the ground something crushed the trees and rock below compressing the area beneath the Eva's feet and causing something red and angular to momentarily flash out- an AT field.
--The Eva-Type F- is also a testing unit for an AT field diviative control (Like....um.. concentrating the AT field on your hands or feet or etc...) Shinji applies teh AT field below Eva-1's feet and takes it as a replacement of a firm foothold. The vast area of the prevents destruction from the pressure of Eva-1's strides; 14000 times that of a large sized tank, and enables Eva-1 to move quickly over weak soil. Eva-1 entered the battle field at 93m/s. The LOS instantly allowed shinji to see Eva-2 and the Mass-Produced Evas around it. The sight of Eva-2, wiith its head skewered by Longinus's spear reminded Shinji of one of those grotesque paintings. Shinji, forgetting the fact that the information likage between Eva-1 and 2 was severed, shouted. "ASUKA!!!"
Chapter 1 (Huh?!?!)
[Memories in the watermelon field-NERV Japan base raided]
Jap-Korean trans = Mailune
Korean-English trans = 04choiy
Polluted-Battle Area- Early summer
The sound of a four-wheel scraping the sand and a voice calling "Yoohoo~" arouse Shinji back from his thoughts, turning around he saw Katsuragi Misato stepping off a military vehicle. Misato crossed her armes and looked up and down at Shinji.
"You've grown again?. Well boys just keep on growing don't they? Hm~ wonder what kind of man you'll grow up to.. hmm...well done you mutt"
"I said I was getting tired of hearing you saying :" hmm...well done you mutt"! "
"Ooooh~ fast reaction, You're now all grown now aren't you?"
Misato caught sight of Shinji glancing at the distant wall srrounding the Geo-front.
"...thinking about it again?.."
-----------------------------------------------------------------------------------
Situation Ultimo -50 seconds
"Katsuragi (Um..I'm not famliliar woth Katsuragi's position in English..) - The briefing results?"
"I've sent them to all the personel. It seems that everybody's rather taken aback by what happened to the Human Instrumentallity project sir"
"Including hte gov" Ikari Gendoh said, laughing hoarsly. "I'll have to thank Kaji. Even they wouldn't want to lose their dogs/him (Something wrong with the korean trans....) Even if they postphone any action in fearof retributionby ZEELE.."
"All that awaits them is complete self destruction" Katsuragi cut in.
"And so it is...What about the Moblie Support Units?"
"We've finished transferring Eva-1's combat, equipment and repair data to the super-parrel computer's (Something like that....not so good with proffessional words...) memory bank. We secured the survival of the computers by despersing them within 82 tanks. Equipment and repair reports will be ready shortly.
Ikari turned to the voice recorder after answering
"It is currently 02:35 I grant you permision to declare Situation Ultimo if their is any need"
"Something up ahead! Low orbital bowings, estimated 2024 rounds, 4 rounds per sec.. We lost contact with base but simulations predict that there is no change within the Geo-front!!"
'Only 26 hours form permision to declare Ultimo
-------------------------------------------------------------------------------------------------
'Only 26 hours form permision to declare Ultimo, they're quick... Misato cursed silently inside the shell shocked vehicle.
The heavily armoured vehicle in whihc Misato was in was about 40 kilometres away from Geo-front but ZEELE'S raid was far beyond what they expected.
"Sensor wipeout confirmed! Dammit! We've defened it so much!"
"The sensor's position must have leaked out, anything that doesn't move can't survive. What happened to the moblie support units?"
"Still standing, 35secs till inter-vehicle communications restores"
'Geo-front should be safe; no matter how great this attack is this is still human. Geo-front's walls can't be penetrated if it's not as powerful as an Eva or an angel'...Misato breathed deeply then said;
" 'As superior commandor I hereby declare situation Ultimo. All operative authorities and right to dispatch Eva's are now mine, over and out' send that to all the MSU as soon as the line restores."
[Ultimo] is a declaration code given to Misato
After declaring, information from the Mobile units spread within hundreds of square kilometres support the Eva.
But of course, nobody know which will be safer, the Geo-fron or the Mobile support unit.
Bonus: http://i38.tinypic.com/2hcdpns.jpg
http://i35.tinypic.com/qqzkvr.jpg
http://i38.tinypic.com/xde9av.jpg
Fonte: http://forum.evageeks.org/viewtopic.php?t=7424&postdays=0&postorder=asc&start=280
Pessoal, acabei de adquirir, à dois dias, o Volume 21 do mangá EVA!!!!!!!!
O Kaworu na capa ficou muito bom... fiquem de olho nas bancas!!!!! Logo logo sai o 22, e aí é mais 2 anos esperando rsrsrs
_Makoto_
18/10/2010, 13:07
Pessoal, acabei de adquirir, à dois dias, o Volume 21 do mangá EVA!!!!!!!!
O Kaworu na capa ficou muito bom... fiquem de olho nas bancas!!!!! Logo logo sai o 22, e aí é mais 2 anos esperando rsrsrs
http://farm3.static.flickr.com/2514/3790125716_f2a03c3090_o.jpg
Gente, estou enviando o texto traduzido. Usei o google tradutor e corrigi a versão, tentando colocar o sentido mais plausível. Assim, o texto não é literal, mas tentei manter o sentido. Coloquei, ainda, entre colchetes, algumas dúvidas, trechos em inglês que não compreendi bem, e algums comentários. CUIDADO, POIS PODE CONTER SPOILERS...
Série alternativa: EVA Anima
Esta história, em que o Projeto de Instrumentalidade Humana episódios 25 e 26 da produção do anime "Neon Genesis Evangelion" nunca é posta em movimento, é uma obra que retrata um mundo onde Shinji Ikari e os outros seguem um futuro alternativo.
História: do ponto de partida
Graças às obras de Ryoji Kaji, membro da unidade especial da NERV Info, o plano de invasão SEELE de sucursal da NERV Japão foi descoberto com antecedência. Também a verdade por trás do projeto de Instrumentalidade Humana chocou a ONU e o governo Japones tanto que ela "called off" a invasão da base da NERV. No entanto, os espiões e agentes que se infiltraram em ambas as organizações, provocando o caos total no seio da ONU e do governo Japonês. Como resultado, os reforços e os fundos para a NERV foram adiadas indefinidamente, assim NERV foi colocada em uma situação em que teve de se preparar por si própria para a invasão em massa pela SEELE, que estava por vir. No centro das forças SEELE que estão previstas para invadir a NERV foram 5 ou mais EVAS da produção em série, começou no ramo da NERV da China, com a qual havia perdido contato após a construção. Além disso, existe uma possibilidade preocupante de que os M. P. Evas (Mass Produced EVAS, Evas da produção em massa, ou em série, aqueles do The end of Evangelion) estejam armados com equipamentos Anti-/Versus-Eva, pela tecnologia secreta da SEELE, não informada à NERV. O(s) Eva(s) atualmente em operação na base da NERV eram EVA 1, o Eva 0 ainda estava em reconstrução, e o piloto do Eva 2 estava em uma condição questionável. A diferença de forças entre SEELE e NERV era clara. A unidade de teste de controle TIPO F de concentração-deflectiva do Campo AT do EVA, depois de oficialmente fundada pela autoridade da SEELE, foi rapidamente sendo preparada para a batalha: Mesmo em situações extremas de Shinji estavam fazendo o seu melhor.
--------------------------------------------------------------------------------
Poluído-Batalha de Verão Zona Primitiva - VER: Polluted-Battle Area- Early summer [refere-se ao lago no qual Asuka estava escondida e onde lutou com a série EVA]
Asuka entrou na área poluída em torno da Cidade (in the tuned Town cycle), foi muito refrescante para estar a atravessar o ar da manhã, mas tudo o que podia ser visto ao redor dela era um terreno baldio, que costumava ser uma floresta rica. Asuka olhou ao redor, protegendo os olhos da luz solar, piscando para os sensores ópticos (caught a blink from the Optic sensors).
"Trabalhando 24-7 sensor Sr AI"- Ela sorriu levemente para os policiaios de segurança da Força de Auto-Defesa. O sensor AI apenas a escaneou com laser e confirmou-a como uma das "Crianças".
O objetivo do passeio de hoje foi "Patrulhando os campos melancia '.
[parece que aqui Asuka vê Shinji regando as melancias de Kaji, como ele havia lhe pedido antes de morrer] 'Ele' - Ela pensou sobre as situações que simplesmente não fazia sentido: 'Por que ele está copiando Kaji? Bem, sim, não importa, mas ... espere que eu estou pensando ..
Shinji Ikari estava cuidando dasmelancias de Kaji desde o ano passado.
Não houve preocupação de ninguém correndo pelos campos, isso fazia parte da área que foram manchadas de sangue pela Eva e as Forças de Autodefesa, e também os rumores de uma "poluição" impedia qualquer um de entrar.
Shinji parou de molhar e olhou para as montanhas, os cumes que tinha mudado devido à violência do homem e dos anjos. Ele teve um vislumbre da silhueta de um gigantesco muro de pedra, o lugar era o Geofront.
A parede de pedra / cúpula / caixão, feita de alta densidade, isolantes pesados que mantinham no interior um alto vácuo no estado de baixa energia. Assim a "coisa" no interior não entra em beserk por razões desconhecidas
3 anos atrás .. Shinji começou a lembrar mais uma vez o evento ... Eu teria sido reiniciado / eu teria reiniciado(I've been reseetted) ...
Situação [Ultimo] + 14 minutos
"Shinji kun! Acalme-se! Você vai perder o controle sobre o campo AT!"
A voz de Misato, em uma das várias janelas do display e que começa a piscar, avisando Shinji. O dispositivo SS [na maioria das vezes, o dispositivo aparece como um S ao quadrado, com o 2 em sobrescrito. É o dispositivo que o EVA-1 adquire ao "comer" o anjo anterior ao Kaworu] do EVA-1, que estava a correr tão rápido que era quase se turva ao olho humano, estava produzindo mais energia do que quatro submarinos de médio porte Nuclear. A imensa saída de unidades de calor estavam flutuando no ar em torno dele e da armadura frontal, que foi laminada com arranjos atômicos que cortavam através do ar. Os equipamentos concebidos pelo homem para armar a necessidade de eficiência do EVA; 20% da energia total, igual à produção do que de um submarino nueclear, foi perdida durante a transferência em forma de calor. Mas o próprio corpo atual - a atual composição do Eva não mostrou nenhuma perda de energia durante a transferência de qualquer tipo. Claro, isso não é possível na física existente. (Tanto para a lei da conservação de energia ...). Aos pés do Eva, avançando distâncias gigantes a 0,2 passos por segundo, tocava o chão e esmagava árvores e pedras, abaixo da área sob seus pés, e provocando algo vermelho e angular que aparecia repentinamente - um campo AT.
-- O Eva Tipo F é também uma unidade de teste para um controle "diviative" do campo AT (Como, hum ... .. concentrando o campo AT em suas mãos ou pés ou etc ..[nunca ouvi falar desse controle tipo F do campo AT, que parece permitir ao EVA controlar o formato do campo e sua concentração em determinadas regiões de seu corpo]) Shinji se aplica o campo AT abaixo dos pés do Eva-1 e coloca-o em uma posição firme. Sua vasta área [do campo] previne a destruição pela pressão dos passos do Eva-1, 14.000 vezes maior do que um tanque de grande porte, e permite Eva-1 se mover rapidamente em solo fraco. Eva-1 entrou no campo de batalha em 93m/s. A LOS instantaneamente permitiu Shinji ver Eva-2 e os M. P. Evas em torno dele. A visão de Eva-2, com sua cabeça espetada pela lança de Longinus lembrou Shinji de uma dessas pinturas grotescas. Shinji, esquecendo o facto de que a ligação de informações entre Eva-1 e 2 foi seccionada, gritou. "Asuka!"
[esse trecho parece relatar a primeira parte do filme "The end of Evangelion", onde se inicia a invação da NERV pela SEELE e pelo governo japonêsm, a fim de tomar por si o EVA-1 e o MAGI. Ele para no momento anterior ao início do projeto de instrumentalização, parte em que os EVAs em série pegam o EVA-1 e sobem, dando início ao que poderia ser o "terceiro impacto"].
-------------------------------------------------------------------------------------------
Capítulo 1 (Hein ?!?!)
[Memórias do campo de melancias - Japão invadiu a base da NERV]
Jap-coreano trans = Mailune
Coreano-Inglês trans = 04choiy [esse trecho parece se referir a uma tradução, do japonês para o coreano, e depois do coreano para o inglês. Não entendi ao que se refere...]
-------------------------------------------------------------------------------
Poluído-Batalha de Verão Zona Primitiva - VER: Polluted-Battle Area- Early summer
O som de um quatro rodas raspando na areia e uma voz chamando "yoohoo ~" despertam Shinji de volta de seus pensamentos, virando-se viu Misato Katsuragi pisar fora de um veículo militar. Misato cruzou os braços e olhou Shinji de cima em baixo.
"Você cresceu de novo?. Bom meninos não param de crescer não é? Hum maravilha ~ que tipo de homem você vai ser... hmm .. Muito bem seu bobo"
"Eu disse que estou ficando cansado de ouvir você dizer: 'hmm ... Muito bem seu bobo'!"
"Ooooh reação rápida ~, Você está crescido agora não é?"
Misato pega Shinji olhando para a parede distante ao redor do Geo-front.
"... Pensando nisso de novo? .."
Situação: Ultimos 50 segundos
"Katsuragi (Um. Eu não sou famliliar com a posição Katsuragi em Inglês ...[creio que o autor está procurando qual era a posição militar dela em inglês... me lembro que ela era major, mas subiu de posição, não me lembro direito, me corrijam, por favor]) - Os resumos dos resultados?"
"Eu já enviei a todo o pessoal. Parece que todos ficaram um pouco surpresos com o que aconteceu ao projecto de instrumentalidade humana, senhor"
"Incluindo o gov" [será o governo???] Gendo Ikari disse, rindo respeitavelmente. "Eu tenho que agradecer Kaji. Mesmo que eles não querem perder seus cães / ele (Algo errado com a tradução coreana ....). Mesmo que ele "postphone" qualquer ação, com medo de represálias pela SEELE."
"Tudo o que os espera é auto-destruição completa" Katsuragi interrompe
"E assim é ... E sobre as Unidades de Apoio móvel?"
"Nós estamos terminando a transferência do combate do Eva-1 , equipamentos e dados de reparo para (Algo assim não .... tão bom com as palavras proffessional ...) o banco de memória dob computador super-Parrel. Asseguramos a sobrevivência dos computadores dispersando-os dentro de 82 tanques. Equipamentos e relatórios de reparo estarão prontos em breve.
Ikari virou-se para o gravador de voz após dizer:
"Hoje é 02:35, Eu concedo-lhe permissao para declarar Situação Ultimo se tiverem alguma necessidade [if their is any need]"
"Algo mais à frente! Baixas voltas [bowings] orbitais, 2024 rodadas estimadas, 4 voltas por seg .. Nós perdemos contato com a base, mas as simulações prevêem que não há nenhuma mudança no Geo-front!"
"Somente 26 horas para permissao ao declarar Ultimo.
-----------------------------------------------------------------------------------------
"Somente 26 horas para permissao ao declarar Ultimo, eles são rápidos ... Misato amaldiçoou silenciosamente no interior da estrutura de seu veículo.
O veículo fortemente blindado em que Misato estava estava a cerca de 40 quilômetros de frente Geo-front mas a SEELE foi muito além do que eles esperavam.
"Sensor Wipeout confirmado! Dammit [algo como merda!, droga!]! Nós defened[?] tanto!"
"A posição do sensor deve ter vazado, qualquer coisa que não se move não pode sobreviver. O que aconteceu com as unidades de apoio móvel?"
"Ainda em pé, até 35 segundos para a restauração das comunicações entre veículos"
"Geo-front deve estar seguro, não importa quão grande este ataque é isto ainda é humano. As paredes do Geo-front paredes não podem ser penetradas, se não for tão poderoso como uma Eva ou um anjo ... Misato respirou fundo e disse:
"'Como commandante superior Declaro situação Ultimo. Toda a autoridade operativa e o direito de expedição dos Eva são meus, acima e fora' enviam para todos os MSU logo que as restaurações de linha. "
[Ultimo] é um código de declaração dada à Misato.
Depois de declarar, as informações das unidades móveis espalhados em centenas de quilômetros quadrados para apoiarem o Eva.
Mas, claro, ninguém sabe qual vai ser o mais seguro, a Geo-front ou a unidade de suporte móvel.
Gente, estou enviando o texto traduzido. Usei o google tradutor e corrigi a versão, tentando colocar o sentido mais plausível. Assim, o texto não é literal, mas tentei manter o sentido. Coloquei, ainda, entre colchetes, algumas dúvidas, trechos em inglês que não compreendi bem, e algums comentários. CUIDADO, POIS PODE CONTER SPOILERS...
Série alternativa: EVA Anima
Esta história, em que o Projeto de Instrumentalidade Humana episódios 25 e 26 da produção do anime "Neon Genesis Evangelion" nunca é posta em movimento, é uma obra que retrata um mundo onde Shinji Ikari e os outros seguem um futuro alternativo.
História: do ponto de partida
Graças às obras de Ryoji Kaji, membro da unidade especial da NERV Info, o plano de invasão SEELE de sucursal da NERV Japão foi descoberto com antecedência. Também a verdade por trás do projeto de Instrumentalidade Humana chocou a ONU e o governo Japones tanto que ela "called off" a invasão da base da NERV. No entanto, os espiões e agentes que se infiltraram em ambas as organizações, provocando o caos total no seio da ONU e do governo Japonês. Como resultado, os reforços e os fundos para a NERV foram adiadas indefinidamente, assim NERV foi colocada em uma situação em que teve de se preparar por si própria para a invasão em massa pela SEELE, que estava por vir. No centro das forças SEELE que estão previstas para invadir a NERV foram 5 ou mais EVAS da produção em série, começou no ramo da NERV da China, com a qual havia perdido contato após a construção. Além disso, existe uma possibilidade preocupante de que os M. P. Evas (Mass Produced EVAS, Evas da produção em massa, ou em série, aqueles do The end of Evangelion) estejam armados com equipamentos Anti-/Versus-Eva, pela tecnologia secreta da SEELE, não informada à NERV. O(s) Eva(s) atualmente em operação na base da NERV eram EVA 1, o Eva 0 ainda estava em reconstrução, e o piloto do Eva 2 estava em uma condição questionável. A diferença de forças entre SEELE e NERV era clara. A unidade de teste de controle TIPO F de concentração-deflectiva do Campo AT do EVA, depois de oficialmente fundada pela autoridade da SEELE, foi rapidamente sendo preparada para a batalha: Mesmo em situações extremas de Shinji estavam fazendo o seu melhor.
--------------------------------------------------------------------------------
Poluído-Batalha de Verão Zona Primitiva - VER: Polluted-Battle Area- Early summer [refere-se ao lago no qual Asuka estava escondida e onde lutou com a série EVA]
Asuka entrou na área poluída em torno da Cidade (in the tuned Town cycle), foi muito refrescante para estar a atravessar o ar da manhã, mas tudo o que podia ser visto ao redor dela era um terreno baldio, que costumava ser uma floresta rica. Asuka olhou ao redor, protegendo os olhos da luz solar, piscando para os sensores ópticos (caught a blink from the Optic sensors).
"Trabalhando 24-7 sensor Sr AI"- Ela sorriu levemente para os policiaios de segurança da Força de Auto-Defesa. O sensor AI apenas a escaneou com laser e confirmou-a como uma das "Crianças".
O objetivo do passeio de hoje foi "Patrulhando os campos melancia '.
[parece que aqui Asuka vê Shinji regando as melancias de Kaji, como ele havia lhe pedido antes de morrer] 'Ele' - Ela pensou sobre as situações que simplesmente não fazia sentido: 'Por que ele está copiando Kaji? Bem, sim, não importa, mas ... espere que eu estou pensando ..
Shinji Ikari estava cuidando dasmelancias de Kaji desde o ano passado.
Não houve preocupação de ninguém correndo pelos campos, isso fazia parte da área que foram manchadas de sangue pela Eva e as Forças de Autodefesa, e também os rumores de uma "poluição" impedia qualquer um de entrar.
Shinji parou de molhar e olhou para as montanhas, os cumes que tinha mudado devido à violência do homem e dos anjos. Ele teve um vislumbre da silhueta de um gigantesco muro de pedra, o lugar era o Geofront.
A parede de pedra / cúpula / caixão, feita de alta densidade, isolantes pesados que mantinham no interior um alto vácuo no estado de baixa energia. Assim a "coisa" no interior não entra em beserk por razões desconhecidas
3 anos atrás .. Shinji começou a lembrar mais uma vez o evento ... Eu teria sido reiniciado / eu teria reiniciado(I've been reseetted) ...
Situação [Ultimo] + 14 minutos
"Shinji kun! Acalme-se! Você vai perder o controle sobre o campo AT!"
A voz de Misato, em uma das várias janelas do display e que começa a piscar, avisando Shinji. O dispositivo SS [na maioria das vezes, o dispositivo aparece como um S ao quadrado, com o 2 em sobrescrito. É o dispositivo que o EVA-1 adquire ao "comer" o anjo anterior ao Kaworu] do EVA-1, que estava a correr tão rápido que era quase se turva ao olho humano, estava produzindo mais energia do que quatro submarinos de médio porte Nuclear. A imensa saída de unidades de calor estavam flutuando no ar em torno dele e da armadura frontal, que foi laminada com arranjos atômicos que cortavam através do ar. Os equipamentos concebidos pelo homem para armar a necessidade de eficiência do EVA; 20% da energia total, igual à produção do que de um submarino nueclear, foi perdida durante a transferência em forma de calor. Mas o próprio corpo atual - a atual composição do Eva não mostrou nenhuma perda de energia durante a transferência de qualquer tipo. Claro, isso não é possível na física existente. (Tanto para a lei da conservação de energia ...). Aos pés do Eva, avançando distâncias gigantes a 0,2 passos por segundo, tocava o chão e esmagava árvores e pedras, abaixo da área sob seus pés, e provocando algo vermelho e angular que aparecia repentinamente - um campo AT.
-- O Eva Tipo F é também uma unidade de teste para um controle "diviative" do campo AT (Como, hum ... .. concentrando o campo AT em suas mãos ou pés ou etc ..[nunca ouvi falar desse controle tipo F do campo AT, que parece permitir ao EVA controlar o formato do campo e sua concentração em determinadas regiões de seu corpo]) Shinji se aplica o campo AT abaixo dos pés do Eva-1 e coloca-o em uma posição firme. Sua vasta área [do campo] previne a destruição pela pressão dos passos do Eva-1, 14.000 vezes maior do que um tanque de grande porte, e permite Eva-1 se mover rapidamente em solo fraco. Eva-1 entrou no campo de batalha em 93m/s. A LOS instantaneamente permitiu Shinji ver Eva-2 e os M. P. Evas em torno dele. A visão de Eva-2, com sua cabeça espetada pela lança de Longinus lembrou Shinji de uma dessas pinturas grotescas. Shinji, esquecendo o facto de que a ligação de informações entre Eva-1 e 2 foi seccionada, gritou. "Asuka!"
[esse trecho parece relatar a primeira parte do filme "The end of Evangelion", onde se inicia a invação da NERV pela SEELE e pelo governo japonêsm, a fim de tomar por si o EVA-1 e o MAGI. Ele para no momento anterior ao início do projeto de instrumentalização, parte em que os EVAs em série pegam o EVA-1 e sobem, dando início ao que poderia ser o "terceiro impacto"].
Capítulo 1 (Hein ?!?!)
[Memórias do campo de melancias - Japão invadiu a base da NERV]
Jap-coreano trans = Mailune
Coreano-Inglês trans = 04choiy [esse trecho parece se referir a uma tradução, do japonês para o coreano, e depois do coreano para o inglês. Não entendi ao que se refere...]
Poluído-Batalha de Verão Zona Primitiva - VER: Polluted-Battle Area- Early summer
O som de um quatro rodas raspando na areia e uma voz chamando "yoohoo ~" despertam Shinji de volta de seus pensamentos, virando-se viu Misato Katsuragi pisar fora de um veículo militar. Misato cruzou os braços e olhou Shinji de cima em baixo.
"Você cresceu de novo?. Bom meninos não param de crescer não é? Hum maravilha ~ que tipo de homem você vai ser... hmm .. Muito bem seu bobo"
"Eu disse que estou ficando cansado de ouvir você dizer: 'hmm ... Muito bem seu bobo'!"
"Ooooh reação rápida ~, Você está crescido agora não é?"
Misato pega Shinji olhando para a parede distante ao redor do Geo-front.
"... Pensando nisso de novo? .."
Situação: Ultimos 50 segundos
"Katsuragi (Um. Eu não sou famliliar com a posição Katsuragi em Inglês ...[creio que o autor está procurando qual era a posição militar dela em inglês... me lembro que ela era major, mas subiu de posição, não me lembro direito, me corrijam, por favor]) - Os resumos dos resultados?"
"Eu já enviei a todo o pessoal. Parece que todos ficaram um pouco surpresos com o que aconteceu ao projecto de instrumentalidade humana, senhor"
"Incluindo o gov" [será o governo???] Gendo Ikari disse, rindo respeitavelmente. "Eu tenho que agradecer Kaji. Mesmo que eles não querem perder seus cães / ele (Algo errado com a tradução coreana ....). Mesmo que ele "postphone" qualquer ação, com medo de represálias pela SEELE."
"Tudo o que os espera é auto-destruição completa" Katsuragi interrompe
"E assim é ... E sobre as Unidades de Apoio móvel?"
"Nós estamos terminando a transferência do combate do Eva-1 , equipamentos e dados de reparo para (Algo assim não .... tão bom com as palavras proffessional ...) o banco de memória dob computador super-Parrel. Asseguramos a sobrevivência dos computadores dispersando-os dentro de 82 tanques. Equipamentos e relatórios de reparo estarão prontos em breve.
Ikari virou-se para o gravador de voz após dizer:
"Hoje é 02:35, Eu concedo-lhe permissao para declarar Situação Ultimo se tiverem alguma necessidade [if their is any need]"
"Algo mais à frente! Baixas voltas [bowings] orbitais, 2024 rodadas estimadas, 4 voltas por seg .. Nós perdemos contato com a base, mas as simulações prevêem que não há nenhuma mudança no Geo-front!"
"Somente 26 horas para permissao ao declarar Ultimo.
-----------------------------------------------------------------------------------------
"Somente 26 horas para permissao ao declarar Ultimo, eles são rápidos ... Misato amaldiçoou silenciosamente no interior da estrutura de seu veículo.
O veículo fortemente blindado em que Misato estava estava a cerca de 40 quilômetros de frente Geo-front mas a SEELE foi muito além do que eles esperavam.
"Sensor Wipeout confirmado! Dammit [algo como merda!, droga!]! Nós defened[?] tanto!"
"A posição do sensor deve ter vazado, qualquer coisa que não se move não pode sobreviver. O que aconteceu com as unidades de apoio móvel?"
"Ainda em pé, até 35 segundos para a restauração das comunicações entre veículos"
"Geo-front deve estar seguro, não importa quão grande este ataque é isto ainda é humano. As paredes do Geo-front paredes não podem ser penetradas, se não for tão poderoso como uma Eva ou um anjo ... Misato respirou fundo e disse:
"'Como commandante superior Declaro situação Ultimo. Toda a autoridade operativa e o direito de expedição dos Eva são meus, acima e fora' enviam para todos os MSU logo que as restaurações de linha. "
[Ultimo] é um código de declaração dada à Misato.
Depois de declarar, as informações das unidades móveis espalhados em centenas de quilômetros quadrados para apoiarem o Eva.
Mas, claro, ninguém sabe qual vai ser o mais seguro, a Geo-front ou a unidade de suporte móvel.
http://farm3.static.flickr.com/2514/3790125716_f2a03c3090_o.jpg
Muito obrigado, quero agradecer minha família, e a todos desse forum pelo prêmio...
Sempre gostei de cavucar discussões, sempre eskeço de olhar a data do fórum hehehehehe
sirguigui
17/11/2010, 11:50
Deixa eu perguntar pra vocês, em algum lugar seja mangá ou anime existe um fim pra Evangelion?
Pq eu assisiti de novo aqui e esses 3 ultimos episódios são no naipe de mangá do Tite Kubo.
Liniker01
17/11/2010, 14:25
Deixa eu perguntar pra vocês, em algum lugar seja mangá ou anime existe um fim pra Evangelion?
Pq eu assisiti de novo aqui e esses 3 ultimos episódios são no naipe de mangá do Tite Kubo.
Fim definitivo não tem, até pq esta sendo lançado o novo projeto chamado Rebuild of Evangelion, mas veja The End of Evangelion que conta o final da série.:kongpositivo:
Cronologia da série na minha opinião: Neon Genesis Evangelion(26/26) > The End of Evangelion (Filme) > Rebuild of Evangelion(02/04)
sirguigui
17/11/2010, 17:44
Eu já vi the end of evangelion,
mas os 3 episódios do neo genesis é tão ruim que eu estou discrente com qualquer coisa.
CONGRATULATIONS SHINJI
TonnyCajazeiro
19/11/2010, 18:09
O fim do anime oficial do anime é o The End of Evangelion, os 2 últimos capitulos do anime se passam dentro da cabeça do Shinji e dos outros personagens enquanto a instrumentalidade humana ta rolando.
O mangá ainda não acabou mas pelo jeito que as coisas estão indo o final vai ser parecido com o EoE.
Os rebuilds é uma reconstruição da série do jeito que o Hideaki Anno queria ter feito o anime na época e não pode fazer por falta de grana, muda muda coisa do anime (pra melhor na minha opnião) e vai trazer um novo desfecho definitivo pra série, mas ae vai de cada fan escolher qual das 3 versões ele prefere, pra mim é Rebuild>>>mangá>>>anime.
sirguigui
19/11/2010, 18:20
Vo ver o Rebuild msm depois,
oq é a instrumentalidade humana q tá rolando lá no anime? Pra mim aquilo lá é falta de grana isso sim.
TonnyCajazeiro
19/11/2010, 18:37
Vo ver o Rebuild msm depois,
oq é a instrumentalidade humana q tá rolando lá no anime? Pra mim aquilo lá é falta de grana isso sim.
Instrumentalidade é um processo no qual a humanidade deixaria de ser seres individuais e se juntariam em uma só entidade junto de deus, resumindo 70% do que acontece, é que devido a Rei/Lilith gostar do Shinji ela da a ele (ele vira deus) a escolha de decidir se a humanidade deveria se juntar ou tudo continuar como era antes, no EoE você ve esse processo por fora, no final do anime vc ve isso por dentro da cabeça dele.
sirguigui
19/11/2010, 18:50
Instrumentalidade é um processo no qual a humanidade deixaria de ser seres individuais e se juntariam em uma só entidade junto de deus, resumindo 70% do que acontece, é que devido a Rei/Lilith gostar do Shinji ela da a ele (ele vira deus) a escolha de decidir se a humanidade deveria se juntar ou tudo continuar como era antes, no EoE você ve esse processo por fora, no final do anime vc ve isso por dentro da cabeça dele.
Isso é falta de criatividade de fazer um fim de gente, falo mermo.
JeanJacquesRosseau
04/03/2011, 19:12
Coveirando aqui.
Quando sai o próximo Rebuild of Evangelion (3.0 ?) ??
cait_sith
04/03/2011, 21:07
Tb quero saber.
E o manga, parou no cap 84 mesmo? Nao achei mais outros scans.
rpacciulli
05/03/2011, 02:09
o mangá continua em abril.... depois sabe-se lá quando sai mais caps.
kapkinho
28/12/2011, 00:15
Alçguém por ai sabe se o mangá foi cancelado volume 24 ouse ainda ai continuar...
o ultimo que saiu no japao foi no inicio de 2010.... ja passou quase 2 anos e nda...
tsc tsc
rpacciulli
28/12/2011, 00:35
o sadamorto faz juz ao nome...
Vixe, my anime list e evangelion só num dia? :D
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.