PDA

Ver Versão Completa : Neon Genesis Evangelion

Páginas : [1] 2

dlanceloth
03/12/2007, 21:39
Então, tinha comprado na Bienal, um "box" que vinha com 5 mangas, nesse veio Evangelion. Li achei bem legal, mas joguei de lado. Agora fui ver um review dele na net, e comecei a me interessa pelo anime. Queria perguntas umas coisitas:

- Vale a pena ?

- Aonde baixo ?

- Ouvi falar que existe versão "dublado" ( aka Merda, provavel ). Por acaso NGE passa em algum canal, atualmente ?

Obrigado! E Good Night!

Fatofi
03/12/2007, 21:42
Então, tinha comprado na Bienal, um "box" que vinha com 5 mangas, nesse veio Evangelion. Li achei bem legal, mas joguei de lado. Agora fui ver um review dele na net, e comecei a me interessa pelo anime. Queria perguntas umas coisitas:

- Vale a pena ?

- Aonde baixo ?

- Ouvi falar que existe versão "dublado" ( aka Merda, provavel ). Por acaso NGE passa em algum canal, atualmente ?

Obrigado! E Good Night!
1 - Vale, e muito
2 - http://www.seizu.org/details.php?id=284
3 - Existe, mas não passa em mais nenhum canal e na web só se acha em definição porca

Warlocker
03/12/2007, 21:46
Vi que na meikai-animes.com ta em definição boa, se nao me engano ta em japones e com os extras nos episódios...

_KDJ_
03/12/2007, 22:24
vale mt a pena... mas se vc quiser ver algo mais atual e menos irritante rahxephon eh uma opcao melhor :p

BigJ
03/12/2007, 22:32
E aquele Rebuild of Evangelion Vol 01, remake dos seis primeiros capítulos do anime, já tem versão DVD-Rip?

9M5F2Yr0NEw

Fatofi
03/12/2007, 22:37
E aquele Rebuild of Evangelion Vol 01, remake dos seis primeiros capítulos do anime, já tem versão DVD-Rip?

9M5F2Yr0NEwSaiu, mas nada de legendarem ainda, tem que espera sai uma raw decente...semestre que vem sai o 2° filme no 2° semestre do ano que vem o 3° e em 2009 o 4°, gainax enchendo o ** de dinheiro :p

BlackICE
03/12/2007, 22:49
Valeu MUITO a pena.

O começo é meio irritante... Bem, na verdade o personagem principal é irritante, mas depois que a coisa engata vira um Anime de 1ª categoria, com uma profundidade que até assusta, e a cada episódio a coisa vai ficando mais e mais complexa, bem "papo-cabeça" mesmo, tipo de coisa para parar e pensar com seriedade.
Basicamente o assunto é:
- O homem encontrou Deus;
- O homem matou Deus;
- O homem criou seu próprio "Deus";
- O homem tentou imitar Deus, e se destruiu no processo.

Os termos recorrentes são: Eva, Adão, Deus, Anjos (os Angels), Lilith (nos útimos episódios).
Eva vem de Evangelion (evangelizadores) o nome do Anime já diz a que veio: Neon Genesis Evangelion, algo como Evangelizadores do Novo Gênesis, no sentido bíblico da palavra.

Se quiser assistir só mais um Anime de ação, vai fundo, mas se quiser assistir conhecendo os termos e a história com a profundidade e complexibilidade com que foram concebidas, recomendo que pesquise e leia antes sobre os assuntos que mencionei.

Att'

PS.: E ele tem 2 finais... Um que "não convence" e um segundo, revisto. Esse sim pega a trama toda é dá um "ponto final" com chave de ouro. O "final original" é como Highlander 2: Foi feito, mas parece que "não encaixa" então foi esquecido (mas existe).

MaxPower
03/12/2007, 23:04
Como já dito, é um anime obrigatório.

Warlocker
04/12/2007, 00:01
O primeiro e o segundo final são os mesmo praticamente...

Evangelion pra mim é um anime de fases, tem a fase cliche, a fase de açao, a fase interessante, a fase psicodélica, a fase do drama, e a fase da loucura (onde os personagens ja tao quase pirando de tanta pressao)...

Os primeiro episodios sao chatinhos mas vai continuando q e du carai....

Um dos poucos animes da minha adolescencia q assisto hj em dia e ainda acho genial..

AtDeathDoor
04/12/2007, 00:14
Pessoal, tudo bem que não ele não vai entender nada mas coisado com spoiler.

Não esqueça de pesquisar no Google sobre as escriturar do mar morto, Cabala, Sephroth e o que mais estiver relacionado. Física também.

E sobre o final, fique com os dois, TV e Filme (esqueça o 1° filme que é resumo). Se prestar atenão vai perceber que eles são o MESMO. Os dois finais acontecem ao MESMO TEMPO.

Suke?
04/12/2007, 00:19
Vale MUITO a pena o Anime.
Mas é um anime que exige atenção. Caso não tenha não entenderá NADA no final.

nuboza
04/12/2007, 12:37
EVA vale muito a pena ver... a versão dublada que passava na locomotion eu achei ela muito boa as vozes batem certo com cada personagem, eu tenho gravada a serie dublada.. e estou esperando terminar uns downloads pra pegar a versão remasterizada da serie Bakuhatsu, animeshin estão tudo fazendo esse projeto!

dark___fear
04/12/2007, 16:33
Estou a baixar a série dublada e estou vendo em 3gp no celular :rox

<>Duskien<>
04/12/2007, 16:36
Nunca vi.

dlanceloth
04/12/2007, 20:03
Aew, comecei a ver. Vo ver agora o epi 3. Os 2 primeiros episódios são bem legais.

Aproposito o que é aqueles circulos ligados entre si que aparece no Opening? Ja vi esse simbolo em algum lugar...

SS_Snake
04/12/2007, 20:26
Aew, comecei a ver. Vo ver agora o epi 3. Os 2 primeiros episódios são bem legais.

Aproposito o que é aqueles circulos ligados entre si que aparece no Opening? Ja vi esse simbolo em algum lugar...

Se não me engano é a Árvore da Vida da Cabala. Algo relacionado à Sephiroth, mas nem me lembro mais como isso tudo se encaixa, na época tinha pesquisado bastante à respeito...

Vou ver se baixo a série remasterizada. Tenho ela em DVD aqui mas nem sei se ainda funciona...

dlanceloth
04/12/2007, 20:30
Se não me engano é a Árvore da Vida da Cabala. Algo relacionado à Sephiroth, mas nem me lembro mais como isso tudo se encaixa, na época tinha pesquisado bastante à respeito...

Vou ver se baixo a série remasterizada. Tenho ela em DVD aqui mas nem sei se ainda funciona...

Sephiroth, me segue ate aqui xD ! Mas essa tal de árvore da vida aparece algo no NGE falando dele ?

Σ ~SiGmA~ Σ
04/12/2007, 20:59
Uia!
Já sintetizaram bastante a idéia do anime. Vale muito a pena sim.
A história é tão profunda e te abre tantas possibilidades de interpretação que vc começa a ficar até meio doido, eheh.
Anime muito bem construido, mas meio pesado também, tanto por parte desse lado psicológico/filosófico quanto pela violência. Também tem um lado meio gore..
Se vc já se interessou pelo mangá, dê uma conferida no anime também.

Vaynard
04/12/2007, 21:21
Esse anime é fodástico um dos melhores senão o melhor que assisti esse ano(olha aque assisti muita coisa boa).
Cara essa arvore de cabala tem uma explicação no movie The End of Evangelion, que segue um final alternativo que eu achei muito melhor e mais completo que o original.
E não se esqueça de assistir com muita atenção pois ela é exigida a todo momento em uma história confusa mas maravilhosa.

SS_Snake
04/12/2007, 21:25
Sephiroth, me segue ate aqui xD ! Mas essa tal de árvore da vida aparece algo no NGE falando dele ?

Ah, ela está presente no escritório da NERV (você verá) e também aparece no End of Evangelion (você verá também).

dlanceloth
04/12/2007, 22:03
Pow cabei de ver o Epi 5, ate agora muito legal

SPOILER ABAIXO

A parte que o Shinji pega nos peitos da Rei kkkkkkkkkkkkk. Mas o anime ta bem legal, me fez largar de ver o epi 36 e 37 de death note xD

Shinji Ikari
04/12/2007, 22:22
Um dos melhores animes que existem.

Pena que eu sou tão chato nele :p

BlackICE
05/12/2007, 00:35
Um dos melhores animes que existem.

Pena que eu sou tão chato nele :p

Muito chato... Acho que nunca tive tanta vontade de dar umas porradas em um personagem de Anime antes!
Nunca vi personagem tão covarde (entra mais uns 10 "adjetivos" que etão na ponta da minha língua)...
Embora isso é uma das coisas que atraem no Evangelion, a CORAGEM de se fazer do protagonista um anti-herói, completamente o oposto do que seria o esperado para um "salvador".

Att'

Shinji Ikari
05/12/2007, 00:52
Muito chato... Acho que nunca tive tanta vontade de dar umas porradas em um personagem de Anime antes!
Nunca vi personagem tão covarde (entra mais uns 10 "adjetivos" que etão na ponta da minha língua)...
Embora isso é uma das coisas que atraem no Evangelion, a CORAGEM de se fazer do protagonista um anti-herói, completamente o oposto do que seria o esperado para um "salvador".

Att'

Pois é...nem sei na verdade pq cadastrei com esse nick...ja pensei em mudar mas desisti.

dlanceloth
05/12/2007, 20:56
Ah, eu gostei do Shinji. Não gostei da Asuka.

Cabei de ver o epi 10, pra falar a verdade do 5~6 pra cima o anime da uma balançada, se resumindo a so matar Angel, todo epi u.u . Mas to continuando, cabei de baixa o 11, e vo ver flw.

Vaynard
05/12/2007, 20:58

Cabei de ver o epi 10, pra falar a verdade do 5~6 pra cima o anime da uma balançada, se resumindo a so matar Angel, todo epi u.u . Mas to continuando, cabei de baixa o 11, e vo ver flw.

Também não gostei da Asuka se acha d+.
Mas vc vai ver o final vai se surpreender com ela.

algaldia
06/12/2007, 00:43
Se pelo menos o Shinji fosse menos bundão era so mandar ele calar a boca que ela ficava quetinha.

Nunca assisti eva, então tinha pego a versão reneval pra assistir, mas ainda nao econtrei os ultimos 3 episodios pra assistir

Deslock
06/12/2007, 00:45

simbolos da cabala judaica que representa a "arvore da vida"

Vaynard
06/12/2007, 20:12
Se pelo menos o Shinji fosse menos bundão era so mandar ele calar a boca que ela ficava quetinha.

Nunca assisti eva, então tinha pego a versão reneval pra assistir, mas ainda nao econtrei os ultimos 3 episodios pra assistir

No bakuhatsu tem.

Warlocker
06/12/2007, 21:08

[kgay]

Zueira, huheuhuea.... ah eu concordo que o Shinji é um bundao, mas ha de convir uma coisa, ele é uma criança.... Crianças nao tem experiencia e maturidade pra confrontarem e vencerem seus medos, crianças sao apenas crianças... Isso é Evangelion, nao Naruto...

Ou seja ele pode ser um merdinha mesmo mas tem uns aqui que do jeito que falaram praticamente queriam que ele fosse treinar nos montes do tibet pra derrotar o pai e a Asuka e mestrar a tecnica do Rasengan hehehe...

O foco de eva é focar um pouco mais na personalidade humana e nao ficar batendo na velha tecla da auto-superação que 95% dos animes falam e nao me refiro so a luta mas a personalidade msmo, japones adora aqueles herois q sofrem mas no final vencem seus defeitos e se tornam pessoas melhores, nada contra mas nao é o foco daqui...

macacao
06/12/2007, 21:38
Não esqueça de ver os Ovas depois de terminar a série completa.

dlanceloth
06/12/2007, 23:16
[kgay]

Zueira, huheuhuea.... ah eu concordo que o Shinji é um bundao, mas ha de convir uma coisa, ele é uma criança.... Crianças nao tem experiencia e maturidade pra confrontarem e vencerem seus medos, crianças sao apenas crianças... Isso é Evangelion, nao Naruto...

Ou seja ele pode ser um merdinha mesmo mas tem uns aqui que do jeito que falaram praticamente queriam que ele fosse treinar nos montes do tibet pra derrotar o pai e a Asuka e mestrar a tecnica do Rasengan hehehe...

O foco de eva é focar um pouco mais na personalidade humana e nao ficar batendo na velha tecla da auto-superação que 95% dos animes falam e nao me refiro so a luta mas a personalidade msmo, japones adora aqueles herois q sofrem mas no final vencem seus defeitos e se tornam pessoas melhores, nada contra mas nao é o foco daqui...

Exatamente o que eu pensei.

Proposito, o que são essas escrituras do mar morto que o Cmdt. Ikari falo ??? Tentei procura no gugol e n achei nada.
Amanhã eu vo termina de ve, falta so 5 epis. Ai depois o que eu vejo, OVA ou filme??

Iron_Sword
06/12/2007, 23:22
[kgay]

Puts, são poucos que percebem isso, as pessoas adoram dizer que o Shinji é o pior protagonista de todos, mas como você disse, ele é é meio criança ainda, não tem como sair vencendo tudo já de cara, ainda mais com um passado como o dele, sem contar que largam ele no meio de tudo, tipo "vai entra nesse monstro e luta contra o outro monstro" po ta loco, com 14 anos e ainda sendo usado pelo pai desse jeito, ele ta certo em ficar confuso, mas mesmo assim ele luta, e acaba sendo mais corajoso que muitos protagonistas do tipo, "sou forte e bato em todos e ajudo meus amigos", ele só se ferra mas continua, e não porque tem que lutar para salvar todos, ou pra se tornar mais forte, ou se superar, ele continua porque tem que continuar, nem ele sabe o porque, mas continua. ele esta crescendo, eva mostra muito disso, a dificuldade do amadurecimento, perceber que o mundo gira e pronto, que não adianta ficar chorando num canto, tipo, ele esta com 14 anos, é uma fase complicada, em que ele não é mais um muleque, mas ainda não é um homem.

No fim, Eva deixa de lado a luta do homem com deus e se foca nos poersonagens, no que os assuta, os deprime, no que eles desejam, Risco de Spoiler a Asuka é um dos melhores exemplos, no começo parece a tipica garota bonita e arrogante, que se julga superiror e que não quer depender de ninguém, mas acaba se mostrando a mais fragil e traumatizada dos pilotos, e a que mais precisa de alguém que diga que se importa com ela, e o que deixa eva pesado nessa parte é que todos acabam passando um sentimento de agonia nos ultimos episódeos, no filme por exemplo o Shinji esta completamente perdido, desesperado, sem saber o que fazer.
Fim do risco de spoiler

Ah, quem for assitir assita a versão renewal, as partes extras melhoram a série. no fansubber.org tem a tradução do bakuhatsu em avi e mkv, só falta um episódeo.

O e dizer que a Asuka é chata, po que nada ela é a melhor hehehehehe, principalmente depois de saber mais sobre ela.

E comentaram sobre Rahxephon em um post, achei eva melhor, mas Rahxephon também é muito bom, quem gostou de eva provavelmente vai gostar desse, apesar de os primeiros episodeos serem meio enrolados, depois melhora, uns dizem que é um clone de eva, mas apesar de terem coisas bem parecidas tem estilos proprios.

ha, um link com uma cenas do Rebuild of Evangelion gravadas em um festival na coréia do sul, é a primeira luta, eva 01 contra Sachiel, esta bem parecida com a original, mas o eva parece mais irritado, hehehehehe:

http://br.youtube.com/watch?v=bXBxVvsIhLc

e esse é a luta eva 00 e eva 01 contra Ramiel, os efeitos estão muito bons:

http://br.youtube.com/watch?v=eLvWVUN_nkw

e nesse link é o preview do proximo filme e com a personagem nova no fim do preview:

http://br.youtube.com/watch?v=ZMvE1paC_Gs

Esses videos devem ser retirados logo do youtube, já foram mas colocaram de novo, hehehehe.

Exatamente o que eu pensei.

Proposito, o que são essas escrituras do mar morto que o Cmdt. Ikari falo ??? Tentei procura no gugol e n achei nada.
Amanhã eu vo termina de ve, falta so 5 epis. Ai depois o que eu vejo, OVA ou filme??

Essas escrituras parece que falam sobre Adão e Lilith, ou outras coisas, na verdade não se sabe nem se existem de verdade. Eva pegou isso e juntou no misterio, mas ná série os manuscritos falam sobre a vinda dos anjos.
Não esxite ova de Evangelion, os dois são filmes, o Death and Rebirt é um resumo da série com o começo do End of Eva, e o End of Evangelion é o final da série, é que eles tiveram uns problemas de produção no final da série e os dois ultimos episódeos não ficaram como deveriam (apesar de ter achado bons também esses episódeos) então depois fizeram os filmes com o final como queriam.

dlanceloth
06/12/2007, 23:27
Olha eu to pegando do meikai, o site que o colega da primeira pag. informo. A qualidade BOA PAH KRAIU, considerando o seu tamanho. Ta em mp4 e com 70mb, qualidade mt boa. Parece ate AVI de 170mb. Eu que n gosto de ficar baixando avi, adorei esse formato mp4

Iron_Sword
06/12/2007, 23:34
Olha eu to pegando do meikai, o site que o colega da primeira pag. informo. A qualidade BOA PAH KRAIU, considerando o seu tamanho. Ta em mp4 e com 70mb, qualidade mt boa. Parece ate AVI de 170mb. Eu que n gosto de ficar baixando avi, adorei esse formato mp4

É já tinha visto no meikai, é a tradução do bakuhatsu, tenho essa versão do bakuhatsu mas em avi e mkv de 230 megas cada que baixei no fansubber.org, hehehehehe, o problema é que tem uns erros, tipo o kaworu olha pra Lilith e traduzem o que ele disse com Eva, sendo que ele diz Lilith.

Vaynard
06/12/2007, 23:34

Cara entra no bakuhatsu e pega o remake do evangelion( Renewall).
A diferença é pequena mas alguns capitulos tem alguns poucos minutos extras além de que o som e imagem é um pouco superior pois é "remasterizado".

Iron_Sword
06/12/2007, 23:39
Cara entra no bakuhatsu e pega o remake do evangelion( Renewall).
A diferença é pequena mas alguns capitulos tem alguns poucos minutos extras além de que o som e imagem é um pouco superior pois é "remasterizado".

A versão do meikai, é a renewall do Bakuhatsu acho. Mas também preferi pegar direto do Bakuhatsu, pois os arquivos são maiores, mas acho que no meikai não tinha inda quando baixei, sei lá.

Esses dias achei o primeiro espisódeo em português do Brasil no youtube, puts, lebro quando assisti na Locomotion (canal bom era esse po), mas puts, em português tem uns erros, sem contar que traduziram do inglês provavelmente pois chamam os anjos de angels, fora umas pronuncias meio estranhas, mas o bom é que as vozes até que combinam.

Vaynard
06/12/2007, 23:41
A versão do meikai, é a renewall do Bakuhatsu acho. Mas também preferi pegar direto do Bakuhatsu, pois os arquivos são maiores, mas acho que no meikai não tinha inda quando baixei, sei lá.

Esses dias achei o primeiro espisódeo em português do Brasil no youtube, puts, lebro quando assisti na Locomotion (canal bom era esse po), mas puts, em português tem uns erros, sem contar que traduziram do inglês provavelmente pois chamam os anjos de angels, fora umas pronuncias meio estranhas, mas o bom é que as vozes até que combinam.

É zuado em portugues??
Eu já assisti o OP e desanimei, pq a OP japonesa é linda.

Warlocker
06/12/2007, 23:49
A versão do meikai, é a renewall do Bakuhatsu acho.

Exato, e nao lembro de nenhum OVA de Evangelion, acho que estao falando do filme mesmo..

Iron_Sword
06/12/2007, 23:53
É zuado em portugues??
Eu já assisti o OP e desanimei, pq a OP japonesa é linda.

Este é um episódeo em português, o que tinha achado esses dias era maior, mas não sei onde esta mais.

http://br.youtube.com/watch?v=kDLX6l_nHQw

se já escutou em inglês essa versão em português fica melhor, hehehehe, não me lembro muito bem, mas na Locomotion a série era dublada mas a OP não.

dlanceloth
07/12/2007, 00:15
A abertura é linda mesmo. E aproposito ainda posso pega os epis "Director Cut's" ?

algaldia
07/12/2007, 00:39
[kgay]

Claro, até concordo em partes, mas a bundamolisse (Que palavra esquisita) do Shinji acho muito exagerado, msm para um garoto de 14 anos.

Onde ja se viu um muleque que deixa ser chingado por uma garota garota muito da chata. Deixa ser enganado por todos. Eh manipulado por tudo e por todos!!

Até minha irmã de 8 anos mandava esse povo pra pqp :lol :lol

Shinji Ikari
07/12/2007, 00:53
Quando vi Eva a primeira vez, muito tempo atrás, gostei do personagem do Shinji, até pq fiz o usuário aqui em 2002...quase 6 anos atrás.

Hoje em dia acho ele bem "fraquinho", digamos assim.
Dá pra dizer que é só um menino e tal, quer atenção do pai etc...mas...tira do sério aquele jeito mórbido :smile

Da vontade de dar um pedala Robinho na nuca e dizer "acorda meu filho!"

Warlocker
07/12/2007, 03:48
Claro, até concordo em partes, mas a bundamolisse (Que palavra esquisita) do Shinji acho muito exagerado, msm para um garoto de 14 anos.

Onde ja se viu um muleque que deixa ser chingado por uma garota garota muito da chata. Deixa ser enganado por todos. Eh manipulado por tudo e por todos!!

Até minha irmã de 8 anos mandava esse povo pra pqp :lol :lol

Ja conheci gente assim, nao e tao dificil, deve ser mais comum ainda no Japão que é uma sociedade bem mais retraida...

Alx_Luthor
07/12/2007, 15:18
Não reclamando do Shinji só, entendo o personagem e os outros personagens, sem fala que ouvi que o criador do anime sofria de depressão, e ele passou isso aos personagens do anime, veja que todos tem algum traço de depressão, falta de confiança, acham que tudo dá errado por culpa deles mesmos não tem motivação pra melhorar o humor e outras coisas.

Mas acho que faltou um personagem carismático entre os pilotos, é dificil levar uma história sem alguem com carisma.

algaldia
07/12/2007, 15:41
Não reclamando do Shinji só, entendo o personagem e os outros personagens, sem fala que ouvi que o criador do anime sofria de depressão, e ele passou isso aos personagens do anime, veja que todos tem algum traço de depressão, falta de confiança, acham que tudo dá errado por culpa deles mesmos não tem motivação pra melhorar o humor e outras coisas.

Mas acho que faltou um personagem carismático entre os pilotos, é dificil levar uma história sem alguem com carisma.

Assino onde???? :D :D :D

nuboza
07/12/2007, 18:04
bem eu acho o personagem que tem mais carisma é a Rei mesmo ela não falando nada etc e tal....

dlanceloth
07/12/2007, 18:38
Kariu, vi o epi 23 agora. E fiquei confuso pakas. Não tendi ate agora o que é um Eva, e o que a doutora Ritsu alguma coisa tem haver nessa história.

Aproposito alguem sabe aonde tem o epi 26 ? Pq na meikai n tem :S

EDIT:

Episodio 24 visto, e não intendido. Quem era na verdade o kaoru, o que ele queria ? E o que aquelas tábuas da SEELE querem que ate agora n intendi ?!

Anime complexo do kraiu...

Maiscredoo
07/12/2007, 22:15
ANIME MAIS FODA EVER! sem mais! evangelion é uma das coisas mais fodas q ja assisti, falando serio, acho q poucas obras foram tao profundas quanto essa...todas as teorias, khabala, enfim, absolutamente tudo, se encaixa fiosoficamente no mundo em q vivemos, nao literalmente, mas, se vc for a fundo enquanto assisti e de fato "viajar", vc vai entender o q eu tou falando...eu refleti muito depois q assisti, e TUDO no anime fas sentido...

quando vc cavoca na trama pra ver o quao profunda ela é, vc descobre q mal captou a metade de tudo o que o autor teve a intençao de passar, q, obviamente, pouca gente sacou, afinal, sim, nao é claro mesmo...

bom cara, agora segue pro END of EVANGELION, esse sim é O final perfeito!...adoro animes q terminam em longas, culpa de evangelion..heeheh...assista, reassista, e veja de novo e novamente (lol), presta atençao em todos os detalhes, e tu vai entender o q eu tou falando...

tenho pra mim que o final do anime, os do ep25 e 26 se passam na realidade "na mente" do shinji, e o END é o que acontece fisicamente, enquanto a noia desses eps acontecem enquanto...bem, veja, tu vai enteder o ponto...

baixei eva no seizu, a mais de um ano, segundo anime q baixei, depois de elfen lied =)

bem, quanto ao kaoro e as "tabuas" da SEELE tu vai entender depois q ver end of evangelion

pulula
07/12/2007, 22:45
Kariu, vi o epi 23 agora. E fiquei confuso pakas. Não tendi ate agora o que é um Eva, e o que a doutora Ritsu alguma coisa tem haver nessa história.

EDIT:

Episodio 24 visto, e não intendido. Quem era na verdade o kaoru, o que ele queria ? E o que aquelas tábuas da SEELE querem que ate agora n intendi ?!

Ihh, então é melhor vc rever. Pq se não entendeu até aí, não é nos 2 últimos episódios que alguma coisa vai ser esclarecida.
Vou dar uma prévia, mas sem spoilers.. os episódios 25 e 26 (do final original), são um diálogo INTERMINÁVEL do Shinji com ele mesmo. Tipo, pensamentos na cabeça dele e tal.. uma doideira só.. não teve nada a ver com o que foi o anime até então. [kfumando] :kong_zonzo:

Foi por isso que surgiu o final alternativo. Que aliás, eu ainda não assisti.

Shinji Ikari
07/12/2007, 23:10
Que aliás, eu ainda não assisti.

To esperando o que amigo? É bom de mais...

pulula
07/12/2007, 23:23
To esperando o que amigo? É bom de mais...

É que já faz tanto tempo que eu assisti...

Mas assisti à versão toscamente traduzida do bakuhatsu (acho que é esse o nome do fansubber), e ainda em qualidade rmvb.

Aí tava baixando outra versão ultra mega bem produzida, no haitou, mas que tinha só até o ep 3 ou 5 traduzido... o trabalho tava ótimo, mas tão super devagar.
Aí, não sei o que eu faço, espero essa versão e assisto tudo de novo.

Iron_Sword
08/12/2007, 00:03

EDIT:

Um eva é um clone de adão, já o eva 01 é de Lilith, e o Kaworo era Tabris o 17º Anjo, e com a alma de adão, pelo menos é o que normalmente dizem, pois não fica tão claro, mas pela conversa dele com a Rei da pra perceber. Não da pra falar muito mais coisa senão é spoiler, assita o filme que da pra entender melhor.

Os monolitos dda Seele querem a instrumentabilidade humana, assita o filme, hehehe.

E voltando ao Shinji, se ele não fosse tão deprimido o anime não seria tão bom, pois é voltado para a parte psicologica dos personagens, especialmente do Shinji, e de como ele tem de tentar vencer os traumas e medos que ele tem, e de como ele deve enfrentar o amadurecimento, os outros personagens fazem parte da construção dele, se prestar atenção as tres personagens femininas principais tem um papel no desenvolvimento dele, a Rei seria a parte materna, a Misato uma mistura de irmã mias velha/amiga mais velha que tenta animar ele e dar confiança pra ele e que também tenta ser mãe, e a Asuka é a parte do relacionamento com o sexo oposto, os dois sempre estão em atrito, e a tensão sexual entre eles é alta, ele não sabe ainda como lidar com isso pois é inexperiente, e então apenas escuta as provocações dela sem responder.

Eva é muito voltado pra essas coisas pois o Hideaki Anno leu muito sobre psicologia enquanto escrevia Eva, e colocou suas experiências pessoais pois também sofreu de crise de depressão (depressão é algo que acontece muito no Japão, por isso antes de julgar o Shinji como um bundão devemos nos lebrar que é uma série feita por japoneses para japoneses, onde ele tenta passar algo que mostre a depressaõ mas que mostre que existe saída), ele força um pouco isso no Shinji para poder desenvolver mais o personagem e passar a mensagem que tem em mente. É como falaram em um post, todos os personagens tem sinais de depressão, mesmo a Misato que parece feliz tem problemas, ou a Askua que começa arrogante mais vai "quebrando" aos poucos. E a depressão de um interfere no outro, a Asuka acaba gostando do Shinji mas não sabe como expressar isso, ele também gosta dela mas esta tão "quebrado" que também não sabe com se expressar, ainda mais por sua relação com ela ir se complicando cada vez mais. No filme um dos pontos principais é a relação dos dois.

Agora, dizer que eva não tem personagens carismaticos é estranho, pois no Japão e em paises onde Eva é mais famoso por exemplo, a Rei é muito popular, foi até capa da edição de setembro da revista Rolling Stones do japão que tinha uma matéria sobre Eva. Mesmo a Asuka que irrita muitos também é popular, sem contar com a Misato.
O que acontece é que o Hideaki Anno e a Gainax normalmente não se importam só com essas coisas, se for analizar os animes feitos pela Gainax sempre tem um estilo meio diferente, e po, imagina se tivesse um cara tipo Goku em Eva, ia ser ridiculo, um monte de personagens problematicos e um cara completamente fora do estilo da série, Eva não foi feito pra lançar personagens carismáticos padrão, e sim personagens mais realistas, um anime que depende apenas do carisma de um personagem acaba sendo repetitivo.
E quanto a carisma, Naruto faz sucesso (não sei o que viram de tão especial nesse anime) mesmo tendo um protagonista chato pra burro junto com outros personagens principais tão chatos e sem sal quanto ele.

O e sério, pra quem não assitiu o filme ainda, tá esperando o que? O filme é animal, e tem um final totalmente Eva, hehehehe.

Ps: Asuka rox no filme!

dlanceloth
08/12/2007, 00:32
É que já faz tanto tempo que eu assisti...

Mas assisti à versão toscamente traduzida do bakuhatsu (acho que é esse o nome do fansubber), e ainda em qualidade rmvb.

Aí tava baixando outra versão ultra mega bem produzida, no haitou, mas que tinha só até o ep 3 ou 5 traduzido... o trabalho tava ótimo, mas tão super devagar.
Aí, não sei o que eu faço, espero essa versão e assisto tudo de novo.

Justamente. A Tradução da bakuhatso ta porca pra kralho. E esse que vc ta falando se n me engano e fansubber com o nome "Wiki" alguma coisa.

Um eva é um clone de adão, já o eva 01 é de Lilith, e o Kaworo era Tabris o 17º Anjo, e com a alma de adão, pelo menos é o que normalmente dizem, pois não fica tão claro, mas pela conversa dele com a Rei da pra perceber. Não da pra falar muito mais coisa senão é spoiler, assita o filme que da pra entender melhor.

Os monolitos dda Seele querem a instrumentabilidade humana, assita o filme, hehehe.

E voltando ao Shinji, se ele não fosse tão deprimido o anime não seria tão bom, pois é voltado para a parte psicologica dos personagens, especialmente do Shinji, e de como ele tem de tentar vencer os traumas e medos que ele tem, e de como ele deve enfrentar o amadurecimento, os outros personagens fazem parte da construção dele, se prestar atenção as tres personagens femininas principais tem um papel no desenvolvimento dele, a Rei seria a parte materna, a Misato uma mistura de irmã mias velha/amiga mais velha que tenta animar ele e dar confiança pra ele e que também tenta ser mãe, e a Asuka é a parte do relacionamento com o sexo oposto, os dois sempre estão em atrito, e a tensão sexual entre eles é alta, ele não sabe ainda como lidar com isso pois é inexperiente, e então apenas escuta as provocações dela sem responder.

Eva é muito voltado pra essas coisas pois o Hideaki Anno leu muito sobre psicologia enquanto escrevia Eva, e colocou suas experiências pessoais pois também sofreu de crise de depressão (depressão é algo que acontece muito no Japão, por isso antes de julgar o Shinji como um bundão devemos nos lebrar que é uma série feita por japoneses para japoneses, onde ele tenta passar algo que mostre a depressaõ mas que mostre que existe saída), ele força um pouco isso no Shinji para poder desenvolver mais o personagem e passar a mensagem que tem em mente. É como falaram em um post, todos os personagens tem sinais de depressão, mesmo a Misato que parece feliz tem problemas, ou a Askua que começa arrogante mais vai "quebrando" aos poucos. E a depressão de um interfere no outro, a Asuka acaba gostando do Shinji mas não sabe como expressar isso, ele também gosta dela mas esta tão "quebrado" que também não sabe com se expressar, ainda mais por sua relação com ela ir se complicando cada vez mais. No filme um dos pontos principais é a relação dos dois.

Agora, dizer que eva não tem personagens carismaticos é estranho, pois no Japão e em paises onde Eva é mais famoso por exemplo, a Rei é muito popular, foi até capa da edição de setembro da revista Rolling Stones do japão que tinha uma matéria sobre Eva. Mesmo a Asuka que irrita muitos também é popular, sem contar com a Misato.
O que acontece é que o Hideaki Anno e a Gainax normalmente não se importam só com essas coisas, se for analizar os animes feitos pela Gainax sempre tem um estilo meio diferente, e po, imagina se tivesse um cara tipo Goku em Eva, ia ser ridiculo, um monte de personagens problematicos e um cara completamente fora do estilo da série, Eva não foi feito pra lançar personagens carismáticos padrão, e sim personagens mais realistas, um anime que depende apenas do carisma de um personagem acaba sendo repetitivo.
E quanto a carisma, Naruto faz sucesso (não sei o que viram de tão especial nesse anime) mesmo tendo um protagonista chato pra burro junto com outros personagens principais tão chatos e sem sal quanto ele.

O e sério, pra quem não assitiu o filme ainda, tá esperando o que? O filme é animal, e tem um final totalmente Eva, hehehehe.

Ps: Asuka rox no filme!

Muito obrigado pela seção de spoiler hehe ¬¬. Eu juro que eu tinha pensado o contrario, pra mim o Shinji gostava era da Rei.

Vaynard
08/12/2007, 01:14
Em pensar oq o Shinji faz com a Asuka em coma no hospital no movie...

ZeroUm
08/12/2007, 01:29
Evangelion... é......... sinceramente acho somente bom.

É legal e etc... mas ele está bem, muitíssimo longe do topo da lista dos animes que eu mais gostei.

Aliás, a merda daquele final me fez pegar desgosto incrível pela série. Parabéns, aplaudam o Shinji!!! *clap*clap*clap*

Deu vontade de queimar os CDs onde gravei a série.

Vaynard
08/12/2007, 01:47
Evangelion... é......... sinceramente acho somente bom.

É legal e etc... mas ele está bem, muitíssimo longe do topo da lista dos animes que eu mais gostei.

Aliás, a merda daquele final me fez pegar desgosto incrível pela série. Parabéns, aplaudam o Shinji!!! *clap*clap*clap*

Deu vontade de queimar os CDs onde gravei a série.

Cara vai de cada um mesmo.
É a mesma coisa que Naruto muitos gostam outros odeiam.
Pra falar a verdade a unica coisa ruim do evangelion mesmo é o final e o 1º capitulo que é meio chato.

Warlocker
08/12/2007, 02:40
Ainda acho Eva excelente mas uma coisa inegavel é que Eva fez uma revolução nos animes mesmo...

Se hoje a gente tem animes mais inteligentes ai quem sabe nao devemos isso a Eva...

BlackICE
08/12/2007, 04:52
Ainda acho Eva excelente mas uma coisa inegavel é que Eva fez uma revolução nos animes mesmo...

Se hoje a gente tem animes mais inteligentes ai quem sabe nao devemos isso a Eva...

Ei ei ei!!! Espera aí!
Muito mais antigo do que Evangelion e que de uma vez só inaugurou Animes para o mundo ocidental, ao mesmo tempo que "elevou" o nível dos animes é o "antigo" e fantástico AKIRA... Isso uns 10 anos antes de Neon Genesis Evangelion!
http://www.cs.cmu.edu/%7Emsitti/movie/akira.jpg

Att'

Warlocker
08/12/2007, 06:13
Eu nao tiro o merito de Akira nem nada do tipo, na verdade uma coisa nem tem ha ver com a outra... Akira fez uma revolução, Eva fez outra e assim vai...

dlanceloth
08/12/2007, 09:19
To terminando de baixar o epi 26, ta vindo lento pakas e em avi u.u, e n-renewal. A OMDA que legendo o filme né ?

Neo BrasilTails
08/12/2007, 11:07
bem, gostei de Eva sim, mas não entendi porra nenhuma.

depois eu descobri que precisava ler os manuscritos do mar morto pra achar o anime mais legal, então eu fui assistir naruto.

vocês que entenderam o desenho, podem fazer um resumo ai pra mim, contando as partes mais embaçadas, porque eu fiquei meio doido assistindo aquilo, sem contar que é um desenho muito depresivo. Não quero ver tuuudo denovo.

BlackICE
08/12/2007, 12:25
vocês que entenderam o desenho, podem fazer um resumo ai pra mim, contando as partes mais embaçadas, porque eu fiquei meio doido assistindo aquilo, sem contar que é um desenho muito depresivo. Não quero ver tuuudo denovo.

Não vou entrar em muitos detalhes, vou só às informações principais e os paralelismos, mais para entender a coisa:

Atenção SPOILERS à frente, continue por sua conta e risco!

A história toda começa com o Segundo Impacto, que foi uma explosão absurda que houve na Antártida, que além de matar metade dos humanos na face da Terra ainda derreteu toda a calota polar, além de modificar o eixo da Terra (imagina o tamanho dessa explosão).
Este Segundo Impacto (o Primeiro Impacto foi a extinção dos dinossauros) foi provocado quando encontraram um "Angel" (o 1º) que são as entidades que aparecem atacando a Terra durante todo o Anime, esse primeiro Angel foi denominado ADÃO, e tudo aconteceu quando retornaram Adão para a sua forma embrionária.
Depois descobrimos que Adão estaria em uma câmara secreta dentro da NERV (organização criada para deter o Terceiro Impacto, que seria o Juízo Final, o fim do mundo...), porém descobrimos que esse "Adão" na verdade era Lilith, e por isso que todos os Angels atacavam a NERV, para chegar até a Lilith e causar o Terceiro Impacto...

Pois bem... Segundo textos apócrifos (que não estão na Bíblia) não existiu somente Adão e Eva, segundo estes textos, antes de Eva Adão tinha outra mulher, essa era Lilith, e essa primeira mulher (a primeira feminista da história) não gostava nada da idéia de ser submissa à Adão, pois OS DOIS eram iguais, feitos de barro à imagem e semelhança de Deus... Por isso ela foi expulsa do Paraíso e Deus criou Eva... Não de barro, mas da costela de Adão, para que ela fosse submissa à ele.

Só com o parágrafo anterior já dá para ter uma boa idéia do Anime todo... Principalmente quando o 13º Angel fala que somos filhos de Lilith (e não de Eva!).
Então vamos a alguns fatos:
- Se os Eva eram "filhos" (cópias) de Lilith (que pensávamos ser Adão), então os Evas eram humanos também.
- Rei na verdade era uma "casca" humana, criada a partir de Lilith e com restos da mãe e Shinji, e com a alma desta.
- Os "Dummy Plug" eram cilindros contendo cópias da Rei (mas sem alma).

Sobre a SEELE (aqueles "monolitos" que se reúnem com o pai de Shinji): Foi uma organização super-secreta criada antes mesmo do Segundo Impacto, foram eles que encontraram e estudam os Manuscritos do Mar Morto, que entre outras coisas possuem profecias sobre os Angels... Aparentemente eles tentavam impedir o Terceiro Impacto, mas no final descobrimos que eles queriam o contrário... PROVOCAR O TERCEIRO IMPACTO, além de serem os responsáveis pelo SEGUNDO IMPACTO.

Basicamente com isso já dá pra entender a coisa toda (mas existem muito mais detalhes na trama, como a lança Longinus), e o final todo mundo sabe: A Terra toda retorna em seu estado pré-criação, com a "sopa da vida" nas mãos de Shinji, que se torna o NOVO CRIADOR de um NOVO MUNDO à seu bel prazer, ou seja, Shinji vira Deus.

Att'

Iron_Sword
08/12/2007, 13:12
Não vou entrar em muitos detalhes, vou só às informações principais e os paralelismos, mais para entender a coisa:

Atenção SPOILERS à frente, continue por sua conta e risco!

A história toda começa com o Segundo Impacto, que foi uma explosão absurda que houve na Antártida, que além de matar metade dos humanos na face da Terra ainda derreteu toda a calota polar, além de modificar o eixo da Terra (imagina o tamanho dessa explosão).
Este Segundo Impacto (o Primeiro Impacto foi a extinção dos dinossauros) foi provocado quando encontraram um "Angel" (o 1º) que são as entidades que aparecem atacando a Terra durante todo o Anime, esse primeiro Angel foi denominado ADÃO, e tudo aconteceu quando retornaram Adão para a sua forma embrionária.
Depois descobrimos que Adão estaria em uma câmara secreta dentro da NERV (organização criada para deter o Terceiro Impacto, que seria o Juízo Final, o fim do mundo...), porém descobrimos que esse "Adão" na verdade era Lilith, e por isso que todos os Angels atacavam a NERV, para chegar até a Lilith e causar o Terceiro Impacto...

Pois bem... Segundo textos apócrifos (que não estão na Bíblia) não existiu somente Adão e Eva, segundo estes textos, antes de Eva Adão tinha outra mulher, essa era Lilith, e essa primeira mulher (a primeira feminista da história) não gostava nada da idéia de ser submissa à Adão, pois OS DOIS eram iguais, feitos de barro à imagem e semelhança de Deus... Por isso ela foi expulsa do Paraíso e Deus criou Eva... Não de barro, mas da costela de Adão, para que ela fosse submissa à ele.

Só com o parágrafo anterior já dá para ter uma boa idéia do Anime todo... Principalmente quando o 13º Angel fala que somos filhos de Lilith (e não de Eva!).
Então vamos a alguns fatos:
- Se os Eva eram "filhos" (cópias) de Lilith (que pensávamos ser Adão), então os Evas eram humanos também.
- Rei na verdade era uma "casca" humana, criada a partir de Lilith e com restos da mãe e Shinji, e com a alma desta.
- Os "Dummy Plug" eram cilindros contendo cópias da Rei (mas sem alma).

Sobre a SEELE (aqueles "monolitos" que se reúnem com o pai de Shinji): Foi uma organização super-secreta criada antes mesmo do Segundo Impacto, foram eles que encontraram e estudam os Manuscritos do Mar Morto, que entre outras coisas possuem profecias sobre os Angels... Aparentemente eles tentavam impedir o Terceiro Impacto, mas no final descobrimos que eles queriam o contrário... PROVOCAR O TERCEIRO IMPACTO, além de serem os responsáveis pelo SEGUNDO IMPACTO.

Basicamente com isso já dá pra entender a coisa toda (mas existem muito mais detalhes na trama, como a lança Longinus), e o final todo mundo sabe: A Terra toda retorna em seu estado pré-criação, com a "sopa da vida" nas mãos de Shinji, que se torna o NOVO CRIADOR de um NOVO MUNDO à seu bel prazer, ou seja, Shinji vira Deus.

Att'

A explicação foi boa, é bem isso mesmo, mas quanto a Rei ela tem a alma de Lilith a alma da Yui esta na Unidade 01, tanto é que no filme quando a Rei vai até Lilith ela diz algo como, voltei, ou estou em casa, não lembro exatamente, ah e sobre o primeiro impacto, já li que não é o dos dinossauros e sim o impacto que criou a lua, que como o dos dinossauros também aconteceu, mas o da lua foi bem antes, na formação da terra, isso não lembro onde li, mas diziam que estava escrito em uns documentos que aparecem na série. E o legal do filme é que apesar do Shinji poder criar o mundo como ele quer ele desiste disso preferindo que tudo volte como era antes, com os campos AT separados, mesmo que isso possa fazer ele sofrer novamente, mas ele não se importa pois percebeu que sofrimento faz parte da vida e que não precisa ser pra sempre. E puts aquele cena final dele e da Asuka, muito animal.

bem, gostei de Eva sim, mas não entendi porra nenhuma.
depois eu descobri que precisava ler os manuscritos do mar morto pra achar o anime mais legal, então eu fui assistir naruto.

Não precisa não, os manuscritos são meio que um tempero pro anime, pra dar mais mistério, na verdade pra mim eva é muito mais psicológico de que religioso, mesmo porque acho que não tem onde ler esses manuscritos pois não é confirmado que realmente existem, existem algumas teorias mas parece que não é nada confirmado.

Warlocker
08/12/2007, 13:30
A história é isso mesmo tambem mas meu ponto de vista é bem mais simples..

Segundo o proprio Gendo o ser humano e um animal triste porque é distante de seus semelhantes...

A humanidade no inicio era um anjo, mas se separou e deu origem aos humanos...

O que os anjos querem é exatamente isso, se unir a Adão e tornarem-se um só...

O que a Seele quer é fazer a humanidade se fusionar com Adão usando Rei como hospedeira e dai fusionar todas as almas em uma só, uma vez com todos juntos e unidos este seria o paraiso e nao haveria mais tristeza, este é o plano da Instrumentabilidade Humana.... É por isso q os episodios 25 e 26 sao um monologos com todos se resolvendo, as almas estavam se unindo e excluindo suas diferenças em unissono....

Mas Gendo tinha suas proprias ideias malucas, ele implantou o embriao de Adao na propria mao e queria se fusionar com Rei pra entrar em contato mais uma vez com Yui apenas ele... Mas no fim Rei o rejeita e da inicio a instrumentabilidade, deixando pra Shinji para decidir o curso da sua propria vida, Shinji escolhe lutar e seguir em frente entao Rei deixa-o no mundo, sozinho com Asuka...

Ai que Shinji se toca da burrada que fez ao se ver abandonado em um mundo tenebroso e desolado....

Iron_Sword
08/12/2007, 13:49
A história é isso mesmo tambem mas meu ponto de vista é bem mais simples..

Segundo o proprio Gendo o ser humano e um animal triste porque é distante de seus semelhantes...

A humanidade no inicio era um anjo, mas se separou e deu origem aos humanos...

O que os anjos querem é exatamente isso, se unir a Adão e tornarem-se um só...

O que a Seele quer é fazer a humanidade se fusionar com Adão usando Rei como hospedeira e dai fusionar todas as almas em uma só, uma vez com todos juntos e unidos este seria o paraiso e nao haveria mais tristeza, este é o plano da Instrumentabilidade Humana.... É por isso q os episodios 25 e 26 sao um monologos com todos se resolvendo, as almas estavam se unindo e excluindo suas diferenças em unissono....

Mas Gendo tinha suas proprias ideias malucas, ele implantou o embriao de Adao na propria mao e queria se fusionar com Rei pra entrar em contato mais uma vez com Yui apenas ele... Mas no fim Rei o rejeita e da inicio a instrumentabilidade, deixando pra Shinji para decidir o curso da sua propria vida, Shinji escolhe lutar e seguir em frente entao Rei deixa-o no mundo, sozinho com Asuka...

Ai que Shinji se toca da burrada que fez ao se ver abandonado em um mundo tenebroso e desolado....

É entendi isso da série também, tanto é que não considero o Gendo como um vilão, ele só queria a mulher dele de volta, agiu de forma errada mas não por maldade, e depois se arrepende da forma como tratou o filho. Mas não acho que no final o Shinji vai ficar sozinho, a Yui, ou a Rei não lembro qual das duas, disse pra ele que as pessoas poderiam voltar se desejassem, com o tempo o mundo pode retornar a ser como era, mas isso é deixado pro espectador decidir (o que é bem legal pois não deixa um final fechado como é o normal), por isso não tenho certeza se o choro dele no final é por achar que errou ao fazer essa escolha, talvez seja por estar em choque mesmo, afinal se a série e pesada com ele o filme é pra destruir de vez, po primeiro a Misato morre e depois ele ve a unidade 2 destruida, e apesar de não ficar totalmente claro parece que naquela hora a Asuka também esta morta, e depois tem que encarar uma Rei gigante, é pra deixar qualquer um desequilibrado. Sem contar que durante a instyrumentabilidade todos os sentimentos são expostos, ele até explode com a Asuka, e no final continua o que estava fazendo, mas quando ela demonstrou pela primeira vez um pouco de carinho com ele, ele para e chora. Dizem que o proprio Hideaki Anno muda de idéia as vezes sobre o final, tanto que a frase que a Asuka diz tem uns tres sentidos, que podem alterar um pouco o final.

Shinji Ikari
08/12/2007, 14:36
Shinji escolhe lutar e seguir em frente entao Rei deixa-o no mundo, sozinho com Asuka...

Então pode-se dizer que ele "não se rendeu"?

Iron_Sword
08/12/2007, 17:39
Então pode-se dizer que ele "não se rendeu"?

É, mais ou menos,acho não é bem que ele não se rendeu, mas é que ele percebeu que não adianta se isolar e querer ficar em um mundo onde ele não pode se machucar, que isso é irreal, ficar sozinho, ser unico faz com que você não saiba se você realmente existe, tipo no final da tv falam mais disso, mas no filme também, ele precisa dos outros pra existir, e percebe que a vida é dura mas pode melhorar. Ele diz pra mãe dele antes do Eva 01 ir por espaço alguma coisa tipo, que ele sabe que vai sofrer mas que isso é normal e que ele aceita, e que pode ser feliz também pois é tudo parte da vida, ela pergunta se ele vai ficar bem e ele responde que sim e se despedem, o estranho é que a forma que a Asuka passa a mão no rosto dele no final é parecida com a forma com que a Yui faz isso, mas acho que fizeram isso pra passar como um gesto carinhoso mesmo.

O manga esta terminando, talvez tenha um final diferente, por enquanto esta onde começou o filme, mas com algumas diferenças, quando o Shinji vai visitar a Asuka no hospital por exemplo ele não faz aquilo como no filme, a cena é bem diferente, talvez o Sadamoto modifique o final, mas sei lá, prefiro a versão do Anno mesmo, já que Eva começou como Anime, apesar do manga ter sido lançado uns meses antes o enredo e a estória saõ do o Anno , o manga é uma adaptação do Sadamoto, é até bom mas achei a forma como o anime aborda os personagens mais madura, o Anno como diretor realmente manja. E tem os novos filmes que disseram que vai ter um novo final, mas vai saber como é que vão fazer né.

Off: alguém sabe onde achar Rahxephon em boa qualidade, achei em dois sites brasileiros mas um só tem até o 18 e o outro esta legendado em inglês, até rola com as legendas em inglês mas a qualidade dos dois é em rmvb, sem contar que é tipo Eva, tem muita coisa que se não prestar atenção faz falta, e as vezes tenho que voltar quando a legenda em inglês passa muito rápido, hehehe. Esse quem gostou de Eva provavelmente vai gostar.

Off: uma boa após assitir Eva pra quem se sentir meio deprimido é assitir Kare Kano, é Shojo mas é engraçado pra burro e as dificuldades do casal não são depressivas, quando fui assitir fiquei meio achando que não iria gostar por ser shojo, mas já no primeiro episódeo mudei de idéia, hehehehe, sem contar que é dirigido pelo Anno também e é da Gainax, é considerado um dos melhores shojos, o unico problema é que não termina no anime.

dlanceloth
08/12/2007, 18:00
É, mais ou menos,acho não é bem que ele não se rendeu, mas é que ele percebeu que não adianta se isolar e querer ficar em um mundo onde ele não pode se machucar, que isso é irreal, ficar sozinho, ser unico faz com que você não saiba se você realmente existe, tipo no final da tv falam mais disso, mas no filme também, ele precisa dos outros pra existir, e percebe que a vida é dura mas pode melhorar. Ele diz pra mãe dele antes do Eva 01 ir por espaço alguma coisa tipo, que ele sabe que vai sofrer mas que isso é normal e que ele aceita, e que pode ser feliz também pois é tudo parte da vida, ela pergunta se ele vai ficar bem e ele responde que sim e se despedem, o estranho é que a forma que a Asuka passa a mão no rosto dele no final é parecida com a forma com que a Yui faz isso, mas acho que fizeram isso pra passar como um gesto carinhoso mesmo.

O manga esta terminando, talvez tenha um final diferente, por enquanto esta onde começou o filme, mas com algumas diferenças, quando o Shinji vai visitar a Asuka no hospital por exemplo ele não faz aquilo como no filme, a cena é bem diferente, talvez o Sadamoto modifique o final, mas sei lá, prefiro a versão do Anno mesmo, já que Eva começou como Anime, apesar do manga ter sido lançado uns meses antes o enredo e a estória saõ do o Anno , o manga é uma adaptação do Sadamoto, é até bom mas achei a forma como o anime aborda os personagens mais madura, o Anno como diretor realmente manja. E tem os novos filmes que disseram que vai ter um novo final, mas vai saber como é que vão fazer né.

Off: alguém sabe onde achar Rahxephon em boa qualidade, achei em dois sites brasileiros mas um só tem até o 18 e o outro esta legendado em inglês, até rola com as legendas em inglês mas a qualidade dos dois é em rmvb, sem contar que é tipo Eva, tem muita coisa que se não prestar atenção faz falta, e as vezes tenho que voltar quando a legenda em inglês passa muito rápido, hehehe. Esse quem gostou de Eva provavelmente vai gostar.

Off: uma boa após assitir Eva pra quem se sentir meio deprimido é assitir Kare Kano, é Shojo mas é engraçado pra burro e as dificuldades do casal não são depressivas, quando fui assitir fiquei meio achando que não iria gostar por ser shojo, mas já no primeiro episódeo mudei de idéia, hehehehe, sem contar que é dirigido pelo Anno também e é da Gainax, é considerado um dos melhores shojos, o unico problema é que não termina no anime.

Tem no #OMDA

dlanceloth
09/12/2007, 17:20
Malz o flood.

Terminei de ver End of evangelion.

Termina naquilo mesmo, n tem + nada?

Que final "vago"...

Iron_Sword
09/12/2007, 18:42
Malz o flood.

Terminei de ver End of evangelion.

Termina naquilo mesmo, n tem + nada?

Que final "vago"...

Sim termina assim mesmo, o final fica aberto, o espectador que decida o que acontece depois daquilo, já que o principal já foi resolvido, o Shinji escolhe viver num mundo com outros ao invés de um mundo de um unico ser, e aprende que deve aceitar a vida do jeito que é sem ter medo de sofrer, pois isso é natural.
Até a Asuka e a Rei meio que se resolvem, a Asuka descobre que a mãe não a abandonou, e esse era o maior problema dela, se sentir abandonada e indesejada, e a Rei deixa de ser um fantoche do Gendo e decide deixar a desisão de tudo com o Shinji que é com quem ela realmente se importa.

Ah, quanto a Rahxephon, você diz que tem no tracker da omda? tentei achar o torrent no tracker mas não tem. E ralmente, acho que a versão em português que achei em rmvb foi traduzida por eles.

E voltando a Eva, uma duvida não muito importante, mas que ficou meio estranho. Entre os evas o único diferente é o 01 que foi feito a partir de Lilith, os outros foram feitos a partir de Adão, mas todos os evas tem sangue vermelho, menos a Unidade 2 que tem sangue roxo, mas se o 01 que é o diferente porque o 02 é que tem sangue de outra cor? Sei que é uma dúvida meio boba, e que isso pode não significar nada, mas é que já li esse tipo de dúvida em outros lugares e ninguem tinha resposta, algúem do forum tem alguma idéia sobre esse detalhe?

dlanceloth
09/12/2007, 23:03
Sim termina assim mesmo, o final fica aberto, o espectador que decida o que acontece depois daquilo, já que o principal já foi resolvido, o Shinji escolhe viver num mundo com outros ao invés de um mundo de um unico ser, e aprende que deve aceitar a vida do jeito que é sem ter medo de sofrer, pois isso é natural.
Até a Asuka e a Rei meio que se resolvem, a Asuka descobre que a mãe não a abandonou, e esse era o maior problema dela, se sentir abandonada e indesejada, e a Rei deixa de ser um fantoche do Gendo e decide deixar a desisão de tudo com o Shinji que é com quem ela realmente se importa.

Ah, quanto a Rahxephon, você diz que tem no tracker da omda? tentei achar o torrent no tracker mas não tem. E ralmente, acho que a versão em português que achei em rmvb foi traduzida por eles.

E voltando a Eva, uma duvida não muito importante, mas que ficou meio estranho. Entre os evas o único diferente é o 01 que foi feito a partir de Lilith, os outros foram feitos a partir de Adão, mas todos os evas tem sangue vermelho, menos a Unidade 2 que tem sangue roxo, mas se o 01 que é o diferente porque o 02 é que tem sangue de outra cor? Sei que é uma dúvida meio boba, e que isso pode não significar nada, mas é que já li esse tipo de dúvida em outros lugares e ninguem tinha resposta, algúem do forum tem alguma idéia sobre esse detalhe?

Que kct. Então so fico Asuka e Shinji no mundo ? Seria um tipico Adão e Eva ?

Iron_Sword
10/12/2007, 00:06
Que kct. Então so fico Asuka e Shinji no mundo ? Seria um tipico Adão e Eva ?

Alguns dizem que seria isso, já que a Rei seria Lilith, que pelos manuscritos do mar morto seria a primeira mulher de adão, então alguns ligam o final a algo como Adão e Eva, mas os dois estão sozinhos naquele trecho, pois a Yui diz pro Shinji que todos podem voltar se quiserem, mas se as pessoas voltam ou não isso é quem assitiu que acaba decidindo pois Eva para naquela parte.

Uma dica e reassistir a série e o filme pois algumas coisas acabam passando e rever a série já sabendo do que se trata pode deixar mais fácil de entender, e o filme na parte da instrumentabilidade falam muita coisa e tem muitas cenas rápidas que podem ter algum significado que assitindo uma vez podem passar sem serem percebidas.

alex_seph
10/12/2007, 07:11
Existe um Fanfic do Eva, não me lembro bem o nome, acho que é RE-Take, com um traço muito bom (idêntico ao mangá para ser mais exato) e que dá um outro final para o anime. Apesar de ser um mangá 50% Hentai (coisa que não me agrada), a história dele é muito boa. Para quem gosta de Evangelion vale a pena dar uma conferida.

Iron_Sword
10/12/2007, 22:41
Existe um Fanfic do Eva, não me lembro bem o nome, acho que é RE-Take, com um traço muito bom (idêntico ao mangá para ser mais exato) e que dá um outro final para o anime. Apesar de ser um mangá 50% Hentai (coisa que não me agrada), a história dele é muito boa. Para quem gosta de Evangelion vale a pena dar uma conferida.

É já li esse doujinshi, os traços são bem são parecidos mesmo, a idéia de modificar o que aconteceu depois do episódeo 16 foi boa, fazendo o Shinji já saber de tudo e tentar evitar, não é tão bom quanto o anime original mas vale mesmo, só achei que enrolaram demais no ultimo volume. E realmente as cenas hentai são desnecessárias mesmo, dava pra insinuar o que aconteceu sem precisar mostrar tanto, hentai não combina muito com eva (tá eva tem fanservice mas é diferente.)

SPOILER e ficou meio exagerada a primeira vez do Shinji e da Asuka, eles nunca tinham feito isso e o Shinji que tinha dado seu primeiro beijo uns dias antes foi com tudo, ele até que mandou bem po, huahuhauhuahuhauhuahuhauhuahua fim do SPOILER

Tem um tal de Eva R que é um realmente um fanfic, esse tem só algumas imagens, não é formato mangá, e se passa depois do episódeo 26 do anime na tv, tem dois finais, é bem longo, mas é bom também, mas ta em inglês, hehehehe.
O Re-take parece que tem dois volumes traduzidos em português no fansubber.org, mas nem sei como esta a tradução, li faz algum tempo em inglês, não tinha em português ainda.

Essa é uma das capas, da pra perceber o estilo meio hentai, hehehe

http://www.kimigabuchi.com/tuuhan/goods_image/A57_I1.jpg

Os dois são famosos, o Eva R e o Eva Re-take, mas o Re-Take acho que foi comercializado.

Vaynard
10/12/2007, 22:48
Iron Sword esse que vc quer dizer é o 2º Iron Maiden??
Eu tenho a 1ª edição e achei bem legal diferente do clima tenso do eva normal.
E como alex_seph disse é meio hentai mas bem de leve, só com traços mais leves.

Iron_Sword
10/12/2007, 23:00
Iron Sword esse que vc quer dizer é o 2º Iron Maiden??
Eu tenho a 1ª edição e achei bem legal diferente do clima tenso do eva normal.
E como alex_seph disse é meio hentai mas bem de leve, só com traços mais leves.

Não, o Iron Maiden é outro, é baseado no jogo, esse Re-Take é diferente, não tem nada da Gainax, e tem traços melhores do que o Iron Maiden 2º, não saiu nem no Brasil, e é com o clima tenso de eva sim, não é Shoujo como o Iron Maden, e o hentai não é leve, mostram tudo, tudo mesmo, não só os personajens sem roupa mas a cena completa e com closes. E quem gosta da relação do Shinji e da Asuka deve ler o Re-take, boa parte dele é sobre isso, mas não de forma leve, não li o Iron Maiden mas dizem que é levinho, o Re-Take é pesado, mais tenso, estilo original de Eva mesmo.

Vaynard
10/12/2007, 23:14
Não, o Iron Maiden é outro, é baseado no jogo, esse Re-Take é diferente, não tem nada da Gainax, e tem traços melhores do que o Iron Maiden 2º, não saiu nem no Brasil, e é com o clima tenso de eva sim, não é Shoujo como o Iron Maden, e o hentai não é leve, mostram tudo, tudo mesmo, não só os personajens sem roupa mas a cena completa e com closes. E quem gosta da relação do Shinji e da Asuka deve ler o Re-take, boa parte dele é sobre isso, mas não de forma leve, não li o Iron Maiden mas dizem que é levinho, o Re-Take é pesado, mais tenso, estilo original de Eva mesmo.

Opa me interessei:D
vc saberia onde tem pra baixar?

Iron_Sword
10/12/2007, 23:18
O fansubber.org tem dois volumes em português, e nesse site tem como ler on-line em inglês:

http://mango.zuiken.net/main.php?g2_itemId=6674

Esse site foi onde li, e puts acho que li uns tres volumes em algumas horas, só uma coisa não comece pelo volume 0, esse volume acho que é depois do 2 ou 3.

Σ ~SiGmA~ Σ
11/12/2007, 01:08
Gostei do rumo que tomou o tópico.
Tinham coisas no final do filme que não tinham ficado muito claro pra mim.
Pra falar a verdade eu tinha ficado até meio atônito quando vi o final, hahahah.
Mas depois vc começa a pensar em cima e criar suas próprias interpretações, como já é de praxe com esse anime.

Iron_Sword
11/12/2007, 21:14
Gostei do rumo que tomou o tópico.
Tinham coisas no final do filme que não tinham ficado muito claro pra mim.
Pra falar a verdade eu tinha ficado até meio atônito quando vi o final, hahahah.
Mas depois vc começa a pensar em cima e criar suas próprias interpretações, como já é de praxe com esse anime.

Sim, isso que é legal em Eva, o final não fica totalmente fechado, o principal foi resolvido mas depois disso quem assitiu que tire conclusões próprias. E ralmente aquele final é de ficar tonto, é uma cena bem no estilo do anime, e se pensar não é alegre mas também não é totalmente triste, mas é que acontece tanta coisa forte no filme que naquela cena já estamos meio em estado de choque, huhauhauhauhauhauhauhauha. E quanto ao Eva Re-take, alguém mais além do alex_seph leu? E o Eva- R alguém também conhece?

Vaynard
11/12/2007, 23:39
O fansubber.org tem dois volumes em português, e nesse site tem como ler on-line em inglês:

http://mango.zuiken.net/main.php?g2_itemId=6674

Esse site foi onde li, e puts acho que li uns tres volumes em algumas horas, só uma coisa não comece pelo volume 0, esse volume acho que é depois do 2 ou 3.

Valeu vou dar uma olhada aqui :kongpositivo:

Iron_Sword
13/12/2007, 23:52
Valeu vou dar uma olhada aqui :kongpositivo:

E então, leu algum já? O que esta achando? Chegou na parte hentai? hehehehehe
Já li bastante discussão sobre esse doujinshi, muita gente gosta mas tem também muitos que não acham tudo isso.

Vaynard
14/12/2007, 06:57
E então, leu algum já? O que esta achando? Chegou na parte hentai? hehehehehe
Já li bastante discussão sobre esse doujinshi, muita gente gosta mas tem também muitos que não acham tudo isso.

Dei uma bela lida mas não fica legal ler no computador e ainda em uma resolução mto alta.
Mas dei uma olhada no materia :p e além do hentai é muito bom, mesmo com o Shinji "louco:lol "
Vc sabe onde tem pra baixar??
Eu queria dar uma olhada melhor, pois é horrivel ver no firefox ou no ie.

Iron_Sword
14/12/2007, 20:58
Dei uma bela lida mas não fica legal ler no computador e ainda em uma resolução mto alta.
Mas dei uma olhada no materia :p e além do hentai é muito bom, mesmo com o Shinji "louco:lol "
Vc sabe onde tem pra baixar??
Eu queria dar uma olhada melhor, pois é horrivel ver no firefox ou no ie.

Um lugar para baixar é o fansubber.org, tem dois volumes em português, e acho que esse site tem:

http://jcafe.vnmanga.com/index.php/topic,409.0.html

Não sei se esta em inglês ou japonês, hehehehe.

E os mangás oficiais do Sadamoto, alguém leu também?
Li quase todos, só alguns primeiros que não, até achei bons, mas preferi a versã original do Anno mesmo (a versão de anime é a versão original no caso de Eva, como isso não é comum muitos confundem), o anime parece explorar melhor os sentimentos dos personagens e como um influi no sentimento do outro, sem contar que as mudanças em alguns personagens tiraram um pouco do estilo de Eva, o Shinji ficou meio revoltadinho, a Asuka perdeu um pouco de graça e ganhou um pouco de chatisse (sim ela enche bastante o Shinji no anime e se acha muito, mas no mangá isso ficou mais exagerado) sem contar que também parece meio perdida e menos complexa, a Rei perdeu misterio e ganhou romantismo, sei lá focaram demais no amor dela pelo Shinji e tiraram um pouco os questionamentos que ela fazia sobre ela mesma, sem contar que a Misato parece que foi deixada de lado. E o que não gostei foi o passado do Kaji, meio bobinho, passado padrão de personagem que quer vingança.
Mas acho que essas mudanças que o Sadamoto fez foram pra dar uma outra visão sobre Eva, afinal ele também participou da pridução do anime como char designer e trabalha com o Anno desde que a Gainax foi criada (acho que os dois são alguns dos fundadores), mas realmente preferi o anime.

Vaynard
14/12/2007, 22:15
Um lugar para baixar é o fansubber.org, tem dois volumes em português, e acho que esse site tem:

http://jcafe.vnmanga.com/index.php/topic,409.0.html

Não sei se esta em inglês ou japonês, hehehehe.

E os mangás oficiais do Sadamoto, alguém leu também?
Li quase todos, só alguns primeiros que não, até achei bons, mas preferi a versã original do Anno mesmo (a versão de anime é a versão original no caso de Eva, como isso não é comum muitos confundem), o anime parece explorar melhor os sentimentos dos personagens e como um influi no sentimento do outro, sem contar que as mudanças em alguns personagens tiraram um pouco do estilo de Eva, o Shinji ficou meio revoltadinho, a Asuka perdeu um pouco de graça e ganhou um pouco de chatisse (sim ela enche bastante o Shinji no anime e se acha muito, mas no mangá isso ficou mais exagerado) sem contar que também parece meio perdida e menos complexa, a Rei perdeu misterio e ganhou romantismo, sei lá focaram demais no amor dela pelo Shinji e tiraram um pouco os questionamentos que ela fazia sobre ela mesma, sem contar que a Misato parece que foi deixada de lado. E o que não gostei foi o passado do Kaji, meio bobinho, passado padrão de personagem que quer vingança.
Mas acho que essas mudanças que o Sadamoto fez foram pra dar uma outra visão sobre Eva, afinal ele também participou da pridução do anime como char designer e trabalha com o Anno desde que a Gainax foi criada (acho que os dois são alguns dos fundadores), mas realmente preferi o anime.

Cara eu li grande parte do mangá.
Aproveitei um evento de anime e levei uns 14 volumes diferentes, pena que não achei o 1,2,10,13,16,17,18 por 2 reais cada :D
Mas eu li sim adorei, teve uma vez que me empolguei e li 3 seguidos, mas infelizmente preciso esperar uma chance pra completar a coleção.
Eu adorei mas como não li inteiro acho que fico com o anime que é fodástico d+ e que chuta bundas!!!!

tem algum programa que fica melhor para ler as scans??
Pq eu leio no visualizador de imagem do windows e fica meio merda.

Ah e valeu pelo link vou dar uma olhada!!!:kongpositivo:

dlanceloth
15/12/2007, 01:01
qual a diferença do "the iron maiden" , pro anime ?

Fatofi
15/12/2007, 01:03
qual a diferença do "the iron maiden" , pro anime ?
iron maiden é um shoujo usando os personagens de EVA, é lixo :lol

Iron_Sword
16/12/2007, 00:17
iron maiden é um shoujo usando os personagens de EVA, é lixo :lol

Nunca li mas dizem que é ruim mesmo né, e os traços bem abaixo do original. E o Shinji Ikari Raising project, já leu?

AtDeathDoor
16/12/2007, 00:59
Não vai demorar vou ficar deprimido igual ao Hideaki Anno e o Shinji.
Ninguém lê meus posts...

Ciao

barreto_ws
16/12/2007, 17:42
onde eu consigo os videos do Evangelion, heim gente?

Iron_Sword
16/12/2007, 18:11

O fansubber.org tem, o meikai animes também.

dlanceloth
16/12/2007, 18:23

eu sugiro a versão antiga, pois a renewall que tem na meikai, ta uma merda: mal legendado do kct¹²³

----------------
Ouvindo enquanto escrevo: X Japan - X (live version) (http://www.foxytunes.com/artist/x+japan/track/x+(live+version))
via FoxyTunes (http://www.foxytunes.com/signatunes/)

Iron_Sword
16/12/2007, 18:47
eu sugiro a versão antiga, pois a renewall que tem na meikai, ta uma merda: mal legendado do kct¹²³

----------------
Ouvindo enquanto escrevo: X Japan - X (live version) (http://www.foxytunes.com/artist/x+japan/track/x+(live+version))

É esta meio ruim mesmo, algumas coisas as vezes não fazem muito sentido, mas o problema da versão antiga é que não tem os director's cut que são importantes, principalmente os dos episodeos 22 e 23, e apesar de algumas coisas aparecerem no Death and Rebirth muitos dos director's cut não aparecem, talvez a maioria, além da versão antiga não ser remasterizada o que melhorar pra quem esta acostumado só com séries mais atuais, se bem que as cenas cortadas é que fazem mais diferença.

barreto_ws
16/12/2007, 20:26
blz entao, vlw msm!

dlanceloth
17/12/2007, 23:26
SPOILERRRRRRRRR

Alguem sabe pq o shinji enforca a asuka no final ?

Iron_Sword
18/12/2007, 00:05
SPOILERRRRRRRRR

Alguem sabe pq o shinji enforca a asuka no final ?

Essa cena é uma das mais discutidas, muitos dizem que é por que ele estava continunado o que começou durante a instrumentabilidade, outros dizem que é por estar com pena dela, tem outros que dizem que ele estava meio pirado aquela hora e que não sabia muito bem o que estava fazendo, outros dizem que ele queria saber se aquele mundo era real e então precisou sentir a presença de outra pessoa, mas na verdade ninguém nunca soube muito o que significou aquilo, mas ficou muito boa a cena, e ele parando quando ela acaricia ele deu o toque que faltava.
A frase que ela diz depois também discutida pois tem mais de um sentido, já li que na verdade ela deveria dizer algo como "nunca deixaria alguém como você me matar" mas o Anno não gostou de nenhuma das vezes em que a frase foi dita e então pediu pra Seyuu da Asuka mudar a frase e instruiu ela a pensar "imagine que você esta dormindo no seu quarto, e um homem desconhecido entra, ele pode fazer o que quiser com você, e então se masturba na sua frente, o que você pensaria?" e ela respondeu "ficaria com nojo" e ele "então diga isso", e foi a frase que ela disse. O problema é que parece que a frase tem mais de um sentido, pode significar "me sinto enjoada", " me sinto enojada" e "me sinto péssima", e também já li que o Anno diz que o que ela quiz dizer é que se sente enjoada, tipo enjôo matinal que gravidas tem, então fica meio vago, pra interpretação de cada um.

dlanceloth
24/12/2007, 00:02
Alguem sabe algo sobre o jogo Girlfriend of Steel 2 ? É legal ? Aonde acho ? Tem inglês ?

Aproposito, o que seria os mangas "The Iron Maiden" ?

Vaynard
24/12/2007, 11:15
É esta meio ruim mesmo, algumas coisas as vezes não fazem muito sentido, mas o problema da versão antiga é que não tem os director's cut que são importantes, principalmente os dos episodeos 22 e 23, e apesar de algumas coisas aparecerem no Death and Rebirth muitos dos director's cut não aparecem, talvez a maioria, além da versão antiga não ser remasterizada o que melhorar pra quem esta acostumado só com séries mais atuais, se bem que as cenas cortadas é que fazem mais diferença.

No bakuhatsu ta muito bom o renewall peguei de lá.

Iron_Sword
24/12/2007, 12:05
Alguem sabe algo sobre o jogo Girlfriend of Steel 2 ? É legal ? Aonde acho ? Tem inglês ?

Aproposito, o que seria os mangas "The Iron Maiden" ?

O jogo é um simulador de encontros, onde você decide o que o Shinji deve fazer, parece que tem os Evas mas não sei se você entra em combate ou apenas faz testes de sincronização, o principal objetivo é decidir com quem o Shinji fica no final, com a Rei, a Mana (uma personagem do jogo) ou com a Asuka. Existem algumas mudaças que diferenciam um puco da série, e suas ações durante o jogo fazem diferença no relacionamento com os personagens. No site Evangelion HP (site brasileiro) acho que tem o jogo em inglês. Pelo que entendi a Mana é de uma organização que desenvolve um robo para lutar contra a Nerv, mas esse robo é derrotado e ela é presa, o Shinji ajuda ela a fugir e os dois ficam bem próximos, o que deixa a Asuka com ciumes, acho que é isso, não tenho certeza, e apartir disso é que começa.
O manga "The Iron Maiden 2ºnd" acho que é baseado um pouco no jogo e no universo alternativo do episódeo 26, é um Shoujo, não tem os Evas e não é escrito pelo Anno e nem pelo Sadamoto, os traços também não são do Sadamoto.

Um video com a abertura do Girlfriend of steel:

http://br.youtube.com/watch?v=kiFgzPwinTU

E um trailer da segunda versão do jogo, talvez seja parecido com a primeira versão, sei lá:

http://br.youtube.com/watch?v=W5-pYEcf3gM&NR=1

No bakuhatsu ta muito bom o renewall peguei de lá.

A qualidade dos arquivos é boa, mas atradução esta meio estranha, já tinha assistido o não-renewall de outro fansubb e pareceu ter mais sentido (não entendo japonês mas algumas coisas ficam meio estranhas no do bakuhatsu as vezes) teve um erro na versão do bakuhatsu Spoiler quando o Kaworu fica em frente a Lilith na legenda ele diz algo "Não é Adão... Eva!" e não é Eva é Lilith, em japonês da pra escutar ele dizendo "Ririth!", e mesmo assim, quem assitiu sabe que é Lilith mas traduziram errado, e isso pode confundir quem não assitiu outra versão, principalmente quando se referem a Lilith no filme fim do Spoiler por esse erro e algumas coisas estranhas é que talvez devessem fazer uma revisão quando puderem. Não que esteja ruim, mas pode atrapalhar um pouco.

dlanceloth
24/12/2007, 13:21
O jogo é um simulador de encontros, onde você decide o que o Shinji deve fazer, parece que tem os Evas mas não sei se você entra em combate ou apenas faz testes de sincronização, o principal objetivo é decidir com quem o Shinji fica no final, com a Rei, a Mana (uma personagem do jogo) ou com a Asuka. Existem algumas mudaças que diferenciam um puco da série, e suas ações durante o jogo fazem diferença no relacionamento com os personagens. No site Evangelion HP (site brasileiro) acho que tem o jogo em inglês. Pelo que entendi a Mana é de uma organização que desenvolve um robo para lutar contra a Nerv, mas esse robo é derrotado e ela é presa, o Shinji ajuda ela a fugir e os dois ficam bem próximos, o que deixa a Asuka com ciumes, acho que é isso, não tenho certeza, e apartir disso é que começa.
O manga "The Iron Maiden 2ºnd" acho que é baseado um pouco no jogo e no universo alternativo do episódeo 26, é um Shoujo, não tem os Evas e não é escrito pelo Anno e nem pelo Sadamoto, os traços também não são do Sadamoto.

Um video com a abertura do Girlfriend of steel:

http://br.youtube.com/watch?v=kiFgzPwinTU

E um trailer da segunda versão do jogo, talvez seja parecido com a primeira ve......

Pow eu ja tinha baixado esse Girlfriend of Steel 1, eu achei ate legalzinha a historia (o shinji tomando o toco da Mana é fodz). Mas sobre o girlfriend of steel 2 eu n achei nada, nem tradução, nem um torresmo para fritar...

----------------
Ouvindo enquanto escrevo: Tatu & Rammstein - Odno I To Zhe (Long Repeat Mix) (http://www.foxytunes.com/artist/tatu+%26+rammstein/track/odno+i+to+zhe)

barreto_ws
26/12/2007, 15:06
terminei d ver o episodio 16... rapaz, é muito pertubador, ver o eva saindo do anjo, pertubador, mas não consigo parar de assistir

Iron_Sword
26/12/2007, 22:19
terminei d ver o episodio 16... rapaz, é muito pertubador, ver o eva saindo do anjo, pertubador, mas não consigo parar de assistir

Se você achou esse perturbador se prepare para os episódeos 18-19, esses são mais. A série começa a mudar um pouco depois da metade e nos episódeos finais fica bem mais séria, se tornando mais psicológica, e com os personagens num clima bem complicado. Depois de terminar a série assita o filme, esse é perturbador também, hehehehehehehe.

Arthur de Oliveira Alves
28/12/2007, 10:54
Aonde eu baixo o filme que é o fim da serie?

Iron_Sword
28/12/2007, 20:26
Aonde eu baixo o filme que é o fim da serie?

O fansubber.org acho que tem, e o anime shade também mas a qualidade é menor, são dois filmes o Death and Rebirth que é um resumo da série com algumas coisas a mais e o começo do End of Evangelion e tem o The End of Evangelion que é o final mesmo, que foi feito como novos episodeos 25 e 26 diferentes dos da série.

dlanceloth
29/12/2007, 00:55
o End of evangelion, tem no OMDA

barreto_ws
30/12/2007, 19:32
pq parece q as vezes as frases na legenda não tem sentido, o que eu tenho foi baixado no bakuhatsu, é so meu é? o no d vcs acontece isso tambem?

dlanceloth
01/01/2008, 15:33
pq parece q as vezes as frases na legenda não tem sentido, o que eu tenho foi baixado no bakuhatsu, é so meu é? o no d vcs acontece isso tambem?
se tu tiver falando da versão subbada pela bakuhatsu, ta uma merda mesmo...

----------------
Ouvindo enquanto escrevo: ORANGE RANGE - *~Asterisk~ (http://www.foxytunes.com/artist/orange+range/track/*~asterisk~)

Iron_Sword
02/01/2008, 21:58
se tu tiver falando da versão subbada pela bakuhatsu, ta uma merda mesmo...

----------------
Ouvindo enquanto escrevo: ORANGE RANGE - *~Asterisk~ (http://www.foxytunes.com/artist/orange+range/track/*~asterisk~)

A versãoi do Bakuhatsu esta estranha mesmo, a vantagem é que é a Renewal, e tem cenas importantes a mais que melhoram a série, tem outro subber que esta traduzindo o renewal mas esta no começo. E esses erros realmente irritam algumas vezes.

rpacciulli
04/01/2008, 00:00
Evangelion é o pior anime de todos os tempos!!! :rox :rox :rox

Iron_Sword
04/01/2008, 00:09
Evangelion é o pior anime de todos os tempos!!! :rox :rox :rox

E você entra num tópico sobre o Anime só pra falar isso? Parabéns opinião anotada. E se é o pior não sei por que recebeu tantos premios e é tão aclamado, diferente de modinhas bobas como Naruto, que só é aclamado por pivetada que gosta de ver um bando de personagens sem carisma se batendo o tempo todo. Se quer dar sua opinião não sou contra mas entrar e falar só isso que falou parece piada. E pelo menos de alguma opção então, cite algo que acha melhor.

jonjontkd
04/01/2008, 00:40
E você entra num tópico sobre o Anime só pra falar isso? Parabéns opinião anotada. E se é o pior não sei por que recebeu tantos premios e é tão aclamado, diferente de modinhas bobas como Naruto, que só é aclamado por pivetada que gosta de ver um bando de personagens sem carisma se batendo o tempo todo. Se quer dar sua opinião não sou contra mas entrar e falar só isso que falou parece piada. E pelo menos de alguma opção então, cite algo que acha melhor.Ele tava sendo ironico
Eu acho

rpacciulli
04/01/2008, 00:51
Ele tava sendo ironico
Eu acho

Sim, eu estava sendo irônico, já que eu também gosto de EVA. Mas sempre tem um fanboy que não tem senso de humor nesses fóruns de anime...tsc. Que saudades do fórum da Henshin... sempre que alguem falava mal do anime por zoação, vinha dez iguais ao Iron_Sword dar seus chiliquezinhos. E era bom ver isso...hehehe... [kdiabo]

Iron_Sword
04/01/2008, 20:50
Sim, eu estava sendo irônico, já que eu também gosto de EVA. Mas sempre tem um fanboy que não tem senso de humor nesses fóruns de anime...tsc. Que saudades do fórum da Henshin... sempre que alguem falava mal do anime por zoação, vinha dez iguais ao Iron_Sword dar seus chiliquezinhos. E era bom ver isso...hehehe... [kdiabo]

O não esquenta não, é que ontem estava meio nervoso mesmo, tive que voltar antes do feriado pra trabalhar, peguei um puta trânsito e não precisei fazer quase nada no trabalho, só passei calor mesmo, sem contar que tinha acabado de sair de uma discussão em outro fórum (nem relacionado a animes) e estava de cabeça quente, quando li achei que era só mais um do tipo que entra em um topico pra falar m@##$%$ e some, não percebi o tom irônico (po, não esta tão fácil assim de perceber tanto é que o jonjontkd também ficou em dúvida, ainda mais estando nervoso), acabei exagerando, li depois de um tempo o que escrevi e achei que exagerei mas acabei não editando pois estava meio tarde, então esquece, foi coisa de cabeça quente mesmo.

barreto_ws
11/01/2008, 14:23
Evangelion é legal e vale a pena assistir

AtDeathDoor
12/01/2008, 00:53

Seu fresco.

Prepara o saco de vômito.
Vai precisar.

Ciao

rpacciulli
12/01/2008, 01:14
Seu fresco.

Prepara o saco de vômito.
Vai precisar.

Ciao

Isso é porque ele ainda não viu o que o EVA-01 faz com outro anjo mais pra frente...hehehe. [kdiabo]

<>Duskien<>
12/01/2008, 01:31
Comecei a baixar o Renewal agora, vou ver se gosto.

Eledryn
12/01/2008, 09:45
Tem o renewal completo subado já?

Biscoito Ambulante
12/01/2008, 12:24
Tem o renewal completo subado já?

Ia perguntar o mesmo....

Iron_Sword
12/01/2008, 12:47
Isso é porque ele ainda não viu o que o EVA-01 faz com outro anjo mais pra frente...hehehe. [kdiabo]

Sim, esse do episódeo 16 foi até leve perto dos outros que tem ainda. Sem contar com o filme.

Ia perguntar o mesmo....

O fansubber.org tem completo, no Haitou tem um com os epoisódeos 1-24 e o 25 em outro torrent, e o Meikai-animes tem os episódeos para download.

esp_40
17/01/2008, 01:43
são dois filmes né?

é necessario assistir aos dois para ver o final alternativo ;?

Cokin
17/01/2008, 02:38
são dois filmes né?

é necessario assistir aos dois para ver o final alternativo ;?

Sim, são dois filmes, O Death and Rebirth e o The End of Evangelion...

O Death and Rebirth é um "aquecimento" para o End of Evangelion, nele tem mostra resumidamente a história, com algumas cenas novas, além dos primeiros 30 minutos do filme End of Evangelion... Quem viu os episodios versão Renewal e Director's Cut, pode passar longe desse filme, pois não vão perder nada...

E o final alternativo dos epis 25 e 26 é o filme the End of Evangelion... o Death and Rebirth é o que eu disse acima!

esp_40
17/01/2008, 21:01
Sim, são dois filmes, O Death and Rebirth e o The End of Evangelion...

O Death and Rebirth é um "aquecimento" para o End of Evangelion, nele tem mostra resumidamente a história, com algumas cenas novas, além dos primeiros 30 minutos do filme End of Evangelion... Quem viu os episodios versão Renewal e Director's Cut, pode passar longe desse filme, pois não vão perder nada...

E o final alternativo dos epis 25 e 26 é o filme the End of Evangelion... o Death and Rebirth é o que eu disse acima!

eu não vi ainda os episodios renewal do evagelion

[kong]

cara eu nem acredito que assisti esse anime com uma qualidade tão porca,
quando foi hoje eu descobri um site que tem tudo quanto é anime, e com uma qualidade muito foda, e olha que é rmbv

muito boa mesmo, e tipo agora vou baixar o death and rebirth,

vlew cara ;)

Iron_Sword
18/01/2008, 14:11
eu não vi ainda os episodios renewal do evagelion

[kong]

cara eu nem acredito que assisti esse anime com uma qualidade tão porca,
quando foi hoje eu descobri um site que tem tudo quanto é anime, e com uma qualidade muito foda, e olha que é rmbv

muito boa mesmo, e tipo agora vou baixar o death and rebirth,

vlew cara ;)

O meikai-animes.com tem a versão renewal, o download é por link direto, acho que o formato é mp4, baixei Macross Zero do site em mp4 e a qualidade era boa, os arquivos de Evangelion tem uns 70 megas, e vale a pena a versão renewal principalmente pelos episódeos 21,22,23,e 24 com os director´s cut.

esp_40
18/01/2008, 14:41
O meikai-animes.com tem a versão renewal, o download é por link direto, acho que o formato é mp4, baixei Macross Zero do site em mp4 e a qualidade era boa, os arquivos de Evangelion tem uns 70 megas, e vale a pena a versão renewal principalmente pelos episódeos 21,22,23,e 24 com os director´s cut.

é esse site mesmo que eu baixei:-D :-D :-D :-D

cara a qualidade deles esta superior a maioria dos sites que tem por ai
mas vlew ^^

tipo esses episodios renewal tem de baixar mesmo?
no filme death and rebirth ja não explica certinho?

vo baixar os filmes hoje

porque eu não gostei do final, foi meio vamos dizer, nada ver com a proposta do anime

Maiscredoo
18/01/2008, 15:15
cara, o END of evangelion e o death and rebirth explicam tudo q tem q explicar sim...

esses renewal sao exatamente a mesma explicaçao, só q de forma mais clara, mais bem apresentada, e com uma ou outra diferença na ordem dos fatos...(eu acho q é isso, por isso nem fui atras dos renewal...pra mim eva é perfeito no seu jeito antigo, e qualquer coisa nova q mudarem na historia nao irá ficar melhor...)

esp_40
18/01/2008, 15:35
cara, o END of evangelion e o death and rebirth explicam tudo q tem q explicar sim...

esses renewal sao exatamente a mesma explicaçao, só q de forma mais clara, mais bem apresentada, e com uma ou outra diferença na ordem dos fatos...(eu acho q é isso, por isso nem fui atras dos renewal...pra mim eva é perfeito no seu jeito antigo, e qualquer coisa nova q mudarem na historia nao irá ficar melhor...)

ok vlew cara

vo baixar o filme, esse anime é muito bom
lembro que quando eu fui pedir recomendação dele, quase todo mundo falo que era uma merda[kong]

mas sei la, eu curti demais, so o final me decepcionou
mas como tem os filmes com um final alternativo, acho que é um anime perfeito

Iron_Sword
18/01/2008, 15:55
é esse site mesmo que eu baixei:-D :-D :-D :-D

cara a qualidade deles esta superior a maioria dos sites que tem por ai
mas vlew ^^

tipo esses episodios renewal tem de baixar mesmo?
no filme death and rebirth ja não explica certinho?

vo baixar os filmes hoje

porque eu não gostei do final, foi meio vamos dizer, nada ver com a proposta do anime

O, essa versão renewal tem mais coisas que o Death and Rebirt, no episódeo 22 por exemplo tem uns 5 minutos a mais, a luta das Asuka contra o anjo mostra mais como estava a mente dela, fora outras cenas com ela que explicam melhor como ela estava se sentindo, e o porque dela ter entrado em depressão forte no final da série. E no 23 a batalha da Rei contra o anjo tem mais cenas, e esta mais dramática, principalmente no fim da batalha.

E quanto ao final da série, ficou daquele jeito pois a Gainax ficou sem dinheiro e não deu pra fazer como queriam, e também parece que tiveram uns problemas com a Tv Tokyo, mas depois que se encheram de grana com a série o Hideaki Anno fez o filme com o final que queria (ele é o autor da série, apesar de muitos acharem que é o Sadamoto, o Sadamoto é autor do mangá, mas o original nesse caso é o anime) , e bom, tem bastante cenas na mente dos personagens também, mas também provavelmente a melhor batalha da série, sem contar que essas cenas mentais são bem locas, e o final do filme, é bem Eva mesmo, tem gente que não gostou mas achei rox o jeito que termina.

esp_40
18/01/2008, 17:16
O, essa versão renewal tem mais coisas que o Death and Rebirt, no episódeo 22 por exemplo tem uns 5 minutos a mais, a luta das Asuka contra o anjo mostra mais como estava a mente dela, fora outras cenas com ela que explicam melhor como ela estava se sentindo, e o porque dela ter entrado em depressão forte no final da série. E no 23 a batalha da Rei contra o anjo tem mais cenas, e esta mais dramática, principalmente no fim da batalha.

E quanto ao final da série, ficou daquele jeito pois a Gainax ficou sem dinheiro e não deu pra fazer como queriam, e também parece que tiveram uns problemas com a Tv Tokyo, mas depois que se encheram de grana com a série o Hideaki Anno fez o filme com o final que queria (ele é o autor da série, apesar de muitos acharem que é o Sadamoto, o Sadamoto é autor do mangá, mas o original nesse caso é o anime) , e bom, tem bastante cenas na mente dos personagens também, mas também provavelmente a melhor batalha da série, sem contar que essas cenas mentais são bem locas, e o final do filme, é bem Eva mesmo, tem gente que não gostou mas achei rox o jeito que termina.

nuss nem sabia disso:-(

mas ainda bem que o conseguiram fazer oque queriam, pelo menos no filme ^^
cara voce não tem noção de como eu to com vontade de assistir esse filme
pior que é foda, que agora eu to indo pro curso

mas quando eu chegar concerteza faço o download

Iron_Sword
18/01/2008, 22:35
nuss nem sabia disso:-(

mas ainda bem que o conseguiram fazer oque queriam, pelo menos no filme ^^
cara voce não tem noção de como eu to com vontade de assistir esse filme
pior que é foda, que agora eu to indo pro curso

mas quando eu chegar concerteza faço o download

O se baixou do site meikai então foi a versão renewal, não sei se eles tinham a versão anteriror.
E se você não assistiu a anteriror nem percebe, hauahuahau já que os director´s cut não são separados, são parte dos episódeos mesmo, tipo aquela cena que tem da Asuka conversando com o Kaji no porta-aviões antes de chegar em tokyo-3 que aparece no começo do episódeo 22 é uma dessas cenas, não tinha antes, e na batalha da Rei contra o penúltimo anjo, quando a Unidade 0 vai explodir e vira a Rei também não tinha essa cena.
Essas cenas acho que não colocaram na época também por não ter mais dinheiro (não foi o primeiro anime da Gainax a acontecer esse problema, hauhauhauhaha) e por problemas no prazo, então quando fizeram uma edição especial em dvd pros dez anos da série lançaram completo.

esp_40
19/01/2008, 12:47
O se baixou do site meikai então foi a versão renewal, não sei se eles tinham a versão anteriror.
E se você não assistiu a anteriror nem percebe, hauahuahau já que os director´s cut não são separados, são parte dos episódeos mesmo, tipo aquela cena que tem da Asuka conversando com o Kaji no porta-aviões antes de chegar em tokyo-3 que aparece no começo do episódeo 22 é uma dessas cenas, não tinha antes, e na batalha da Rei contra o penúltimo anjo, quando a Unidade 0 vai explodir e vira a Rei também não tinha essa cena.
Essas cenas acho que não colocaram na época também por não ter mais dinheiro (não foi o primeiro anime da Gainax a acontecer esse problema, hauhauhauhaha) e por problemas no prazo, então quando fizeram uma edição especial em dvd pros dez anos da série lançaram completo.

me confundi cara
baixei do anime total [kong]

agora baixei o primeiro filme, death and rebirth
a qualidade ta um pouco melhor
e tipo, a versão que eu assisti do anime, não era renewal
e no filme ja vi varias partes que não vi no anime:rox

e ja to baixando o end of evangelion, e tipo sobre esses problemas com a gainax, pelo menos eles lançam uns filmes né:-D :-D :-D :-D

ja penso se acabasse daquele jeito mesmo, sem a versão renewal e os filmes :-(

Iron_Sword
19/01/2008, 14:46
me confundi cara
baixei do anime total [kong]

agora baixei o primeiro filme, death and rebirth
a qualidade ta um pouco melhor
e tipo, a versão que eu assisti do anime, não era renewal
e no filme ja vi varias partes que não vi no anime:rox

e ja to baixando o end of evangelion, e tipo sobre esses problemas com a gainax, pelo menos eles lançam uns filmes né:-D :-D :-D :-D

ja penso se acabasse daquele jeito mesmo, sem a versão renewal e os filmes :-(

É, a Gainax tinha uns problemas com dinheiro as vezes, hoje nem tanto, Eva deu muito dinheiro pra eles, quando fizeram Gunbuster parece que tiveram esse problema também, não tinham dinheiro pra fazer uma série e então fizeram ovas mesmo, huahuauhauhauha, o e no death end rebirth, não sei se tem todas as cenas dos director´s cuts não, qualquer coisa baixa do meikai-animes.com os episódeos 21, 22, 23 e 24 que são os que tem as cenas.

Se você viu essa cena:

Spoiler
http://br.youtube.com/watch?v=vkD7i-T5Fn0
Fim do spoiler

É porque foi a versão renewal que assistiu, pois acho que nem no death and rebirth tem, essa acontece durante a batalha contra o 15º anjo.

E se esta baixando o The End of Evangelion se prepara, se gostou do Detah and Rebirth, o EoE é bem melhor, já que não é um resumo da série, é o final mesmo, hehehehe

O problema foi a Gainax não ter planejado muito bem os gastos e ter dado uma confusão com a TV Tokyo, não colocaram essas cenas e muita gente nem sabe da versão renewal, ai quando lançaram ficou bem confuso já que lançaram até uma versão dos filmes com mais cenas também, sem contar com o Rebuild que já saiu o primeiro, quem não conhece bem Eva pde se confundir com a zona que a Gainax acabou fazendo huahauhauhuahuahua

esp_40
19/01/2008, 15:29
É, a Gainax tinha uns problemas com dinheiro as vezes, hoje nem tanto, Eva deu muito dinheiro pra eles, quando fizeram Gunbuster parece que tiveram esse problema também, não tinham dinheiro pra fazer uma série e então fizeram ovas mesmo, huahuauhauhauha, o e no death end rebirth, não sei se tem todas as cenas dos director´s cuts não, qualquer coisa baixa do meikai-animes.com os episódeos 21, 22, 23 e 24 que são os que tem as cenas.

Se você viu essa cena:

Spoiler
http://br.youtube.com/watch?v=vkD7i-T5Fn0
Fim do spoiler

É porque foi a versão renewal que assistiu, pois acho que nem no death and rebirth tem, essa acontece durante a batalha contra o 15º anjo.

E se esta baixando o The End of Evangelion se prepara, se gostou do Detah and Rebirth, o EoE é bem melhor, já que não é um resumo da série, é o final mesmo, hehehehe

O problema foi a Gainax não ter planejado muito bem os gastos e ter dado uma confusão com a TV Tokyo, não colocaram essas cenas e muita gente nem sabe da versão renewal, ai quando lançaram ficou bem confuso já que lançaram até uma versão dos filmes com mais cenas também, sem contar com o Rebuild que já saiu o primeiro, quem não conhece bem Eva pde se confundir com a zona que a Gainax acabou fazendo huahauhauhuahuahua

assisti cara
muito foda :rox :rox :rox

ow tipo eu assisti essa cena, so que no video que você me mostrou aparece mais cenas, que eu não vi no original, concerteza assisti o original, e não o renewal[kong]

tipo são questão de segundos de cenas a mais,
sera que compensa?, eu ja assisti os dois filmes

ahh qualquer coisa eu baixo eles, mas nem sei se perdi muito

cara a batalha final do end of evangelion foi foda hein :rox :rox

AtDeathDoor
19/01/2008, 20:25
Sim, esse do episódeo 16 foi até leve perto dos outros que tem ainda. Sem contar com o filme.

Pra assistir o filme tem que preparar um saco de vômito.
Cena mais nojenta da história da animação[karrepio]
E "aquele" grito entra pelo ouvido até agarrar a sua alma:lol

obs: assista o final da versão TV. Os dois finais são "certos". Na verdade eles occorem "ao mesmo tempo" (opinião minha)

Ciao

Maiscredoo
19/01/2008, 20:57

obs: assista o final da versão TV. Os dois finais são "certos". Na verdade eles occorem "ao mesmo tempo" (opinião minha)

Ciao

sabe ciao, em partes concordo contigo.....talves o final da TV ocorra na "mente" dos personagens, na mente do shinji, em um mundo mental nao-fisico paralelo a tudo q está acontecendo, paralelo a instrumentabilidade....e isso, em partes, fas sentido

Iron_Sword
19/01/2008, 21:53

Ciao

É tem vezes que parece que se passam ao memo tempo, e pode ser, já que os dois são o final, só que o filme foi feito como queriam, e com dinheiro para mostrar mais coisas além do que se passava na mente do personagens.

Tem gente que não gosta do final da TV, mas até acho bom, já que mostra bastante do que os personages estavam sentindo, o que tem muito haver com a proposta da série. Dizem que o Hideaki Anno falou que depois que o filme foi lançado os dois últimos episódeos não precisam ser assistidos, mas sei lá, acho que vale a pena assistir. Sem contar que no episódeo 26 tem uma das cenas mais engraçadas da série, auqela realidade alternativa, hauhauhauha, quando a Asuka puxa o lençol do Shinji pra ele se levantar logo e acaba flagrando ele "animado", hauhauhauhauhauha, ninguém mandou tirar o lençol de cima de um homem logo de manhã, hauhauauhauhahuahuahuha, o coitado ainda acaba apanhando, huaauhuahua.

E tem, gente que prefere o final da TV mesmo, principalmente pelo filme terminar como termina, mas pra mim a cena final do filme foi bem o estilo da série, ficou muito bom aqueele final po.

AtDeathDoor
19/01/2008, 22:08
O que eu acho é que o final começa com o filme, então tem uma parte que começa o final da TV de tal forma que você pode pausar o filme e assiti-lo. Quando acabar, você continua assistino ao filme.

Ciao

Σ ~SiGmA~ Σ
21/01/2008, 00:00
É tem vezes que parece que se passam ao memo tempo, e pode ser, já que os dois são o final, só que o filme foi feito como queriam, e com dinheiro para mostrar mais coisas além do que se passava na mente do personagens.

Tem gente que não gosta do final da TV, mas até acho bom, já que mostra bastante do que os personages estavam sentindo, o que tem muito haver com a proposta da série. Dizem que o Hideaki Anno falou que depois que o filme foi lançado os dois últimos episódeos não precisam ser assistidos, mas sei lá, acho que vale a pena assistir. Sem contar que no episódeo 26 tem uma das cenas mais engraçadas da série, auqela realidade alternativa, hauhauhauha, quando a Asuka puxa o lençol do Shinji pra ele se levantar logo e acaba flagrando ele "animado", hauhauhauhauhauha, ninguém mandou tirar o lençol de cima de um homem logo de manhã, hauhauauhauhahuahuahuha, o coitado ainda acaba apanhando, huaauhuahua.

E tem, gente que prefere o final da TV mesmo, principalmente pelo filme terminar como termina, mas pra mim a cena final do filme foi bem o estilo da série, ficou muito bom aqueele final po.

Andei revendo eva esses dias. Nem me lembrava dessa parte da realidade alternativa.
É muito hilária.
:-D
Diria que vale a pena ver sim ver os dois últimos episódios. Acho que tanto eles quanto o filme se completam.

barreto_ws
26/01/2008, 19:00
consegui o episodio 17, mas ele tem uma extensão mkv, como faço pra rodar?

Iron_Sword
26/01/2008, 19:28
consegui o episodio 17, mas ele tem uma extensão mkv, como faço pra rodar?

Instale algum pack de codecs que suporte mkv, acho que o cccp funciona, e o player VLC na versão beta não precisava do codec pra funcionar, tente algum player como o VLC ou o MPlayer que podem ser melhores pro mkv do que o W Media Player.

barreto_ws
26/01/2008, 19:43
vc pode me indicar alguns codecs, pois não conheço nenhum para mkv

Iron_Sword
26/01/2008, 19:58
vc pode me indicar alguns codecs, pois não conheço nenhum para mkv

O cccp:

http://www.cccp-project.net/

antes de isntalar o cccp dizem que é melhor desinstalar outros packs de codec.

Ou instale o player VLC, acho que não precisa dos codecs se instalar o player VLC:

http://www.videolan.org/vlc/

barreto_ws
26/01/2008, 20:30
vlw msm

barreto_ws
03/02/2008, 21:11
realmente o que acontece no 18 e 19 nem se compara ao 16, tripas voando pra todo lado, so não entendi uma coisa no 19. O ikari gendo, quando tenta ativar o dummy plug no eva01 diz que esta rejeitando a ele. Por que se o piloto era a Ayanami?

Iron_Sword
03/02/2008, 21:37
realmente o que acontece no 18 e 19 nem se compara ao 16, tripas voando pra todo lado, so não entendi uma coisa no 19. O ikari gendo, quando tenta ativar o dummy plug no eva01 diz que esta rejeitando a ele. Por que se o piloto era a Ayanami?

Se você ainda não terminou a série não leia o que vou escrever porque é Spoiler

É que a alma da Yui, que é a mãe do Shinji e mulher do Gendo esta dentro do Eva 01, então ele diz que ela esta rejeitando ele pois tanto a Rei quanto o Dummy Plug que é baseado na Rei) são planos dele, então ela rejeitou ele, por ele ter feito o Shinji sofrer (essa parte dela rejeitar por ele ter feito o Shinji sofrer pode ser viajem minha, pode não ser só por isso) então o Eva se recusa a ativar com algo que o Gendo queira e só funciona com o Shinji, pois quem esta controlando a vontade do Eva é a Yui.
Na versão Renewal no episódeo 24 o Gendo fica em frente ao Eva, mostra Adão que esta na mão dele e diz aglo do tipo "esta quase na hora" e acho que chama o Eva de Yui, não lembro bem, mas conversa com o Eva como se fosse com ela.

Fim do Spoiler

Provavelmente é por isso que o Eva não ativa como o Gendo quer.

barreto_ws
08/03/2008, 17:38
vcs viram, a Rei destruiu o At field do Kaworu.

Iron_Sword
08/03/2008, 20:59
vcs viram, a Rei destruiu o At field do Kaworu.

Se assitir o filme vai ver o que a Rei pode fazer:smile.

Sirius_sephiroth
09/03/2008, 19:50
Ow e ai pessoal, eu ja assisti os episodios de Evangelion, cara é muito bom mesmo, eu acho que Evangelion só perde para Full Metal Alchemist. Eu gostaria de saber onde eu posso baixar os dois filmes, eu procurei no meikai e não achei, e procurei em sites pelo google e tambem não achei, ai eu baixei no Ares só que é em espanhol! :-(
Se voce puderem me ajudar....

barreto_ws
09/03/2008, 20:39
Ow e ai pessoal, eu ja assisti os episodios de Evangelion, cara é muito bom mesmo, eu acho que Evangelion só perde para Full Metal Alchemist. Eu gostaria de saber onde eu posso baixar os dois filmes, eu procurei no meikai e não achei, e procurei em sites pelo google e tambem não achei, ai eu baixei no Ares só que é em espanhol! :-(
Se voce puderem me ajudar....

olha, tem no fanssuber.org e se não me engano tem no deusxanime.com e por ultimo tem no bakuhatsu, que só recomendo se voce tiver um pacote com legendas dos episodios, pois as legendas deles são um lixo¹²³

Iron_Sword
09/03/2008, 20:42
No animeshade acho que tem, mas é em rmvb, e o do Bakuhatsu acho que talvez seja a versão traduzida por outro subber, não lembro deles terem traduzido os movies tmb.

Sirius_sephiroth
10/03/2008, 16:26
No animeshade acho que tem, mas é em rmvb, e o do Bakuhatsu acho que talvez seja a versão traduzida por outro subber, não lembro deles terem traduzido os movies tmb.

No animeshade eu acho que não quer baixar, a tela que abre fica em branco e aparece concluido no status, refresh não muda nada. Eu baixe do anime chronus só que ta muito ruim (um filme de 93Mb!) e legendado em ingreis.

Iron_Sword
10/03/2008, 16:41
No animetnt tem.

Arcueid
10/03/2008, 16:49
Esse anime é um classico...

soh o final q eu nao entendi...

Damyen
10/03/2008, 17:18
Se quiser os dois finais "alternativos", estão em www.hinata-sou.com (http://www.hinata-sou.com). br

E sim, evangelion é foda.

Iron_Sword
10/03/2008, 17:41
Esse anime é um classico...

soh o final q eu nao entendi...

Não é tão complicado Basicamente o Shinji percebe que viver é dificil e que não adianta fugir disso nem se isolar, e que mesmo que ele seja traído pelos outros e se machuque ele pode achar a felicidade e viver normalmente. Mas se você fala da cena final do filme, isso é mais complicado, existem várias teorías :D

Nesse tópico acho que já foi até discutido sobre isso, de uma lida talvez ajude:kongpositivo:

Vaynard
10/03/2008, 19:26
Alguém sabe se aquele filme que saiu foi legendado pra portugues com qualidade boa mesmo que cam-rip e em avi :D?

Iron_Sword
10/03/2008, 23:51
Alguém sabe se aquele filme que saiu foi legendado pra portugues com qualidade boa mesmo que cam-rip e em avi :D?

O Rebuild acho que ainda não tem um português, mas o dvd parece que sai em abril no Japão.

Arcueid
11/03/2008, 06:00
Não é tão complicado Basicamente o Shinji percebe que viver é dificil e que não adianta fugir disso nem se isolar, e que mesmo que ele seja traído pelos outros e se machuque ele pode achar a felicidade e viver normalmente. Mas se você fala da cena final do filme, isso é mais complicado, existem várias teorías :D

Nesse tópico acho que já foi até discutido sobre isso, de uma lida talvez ajude:kongpositivo:
eu vi a 3 anos atras...
eu nem lembro do final, soh lembro que na epoca eu nao entendi :-D

Iron_Sword
11/03/2008, 11:16
Então assite outra vez que acaba entendendo :D

Sirius_sephiroth
13/03/2008, 18:19
No animetnt tem.

Nossa Valeu Iron Sword, tem mesmo e eu ja baixei os dois, eu tenho com voce uma divida de gratidão, quem assiste evangelion e não assite o filme é a mesma coisa que não ter assistido! Valeu mesmo;D

Iron_Sword
13/03/2008, 18:36
Nossa Valeu Iron Sword, tem mesmo e eu ja baixei os dois, eu tenho com voce uma divida de gratidão, quem assiste evangelion e não assite o filme é a mesma coisa que não ter assistido! Valeu mesmo;D

[kgay] :-D :kongpositivo:, o final da série também achei bom, mas o do filme é foda :rox :rox

sirguigui
13/03/2008, 18:47
O final da série fede
o do filme rula tudo

Biscoito Ambulante
14/03/2008, 14:10
to mega ansioso pra ver o Rebuild...eu vejo o trailler no youtube e bate aquela saudade da epoca em q eu via na locomotion....sinto até frio na espinha aeuhaeuheauhaea

barreto_ws
14/03/2008, 20:21
vi o trailer um dia desses do Rebuild, com certeza, vai ser mto loco

Iron_Sword
14/03/2008, 23:43
to mega ansioso pra ver o Rebuild...eu vejo o trailler no youtube e bate aquela saudade da epoca em q eu via na locomotion....sinto até frio na espinha aeuhaeuheauhaea

Então lembra disso:

m-33PVAr9iM
http://br.youtube.com/watch?v=m-33PVAr9iM

Tudo bem que não falava do tema central da série, mas não tinha como não querer assistir depois de ver um comercial desses. Locomotion [:king]

E esta rox o Rebuild, tem muitas cenas que não mudaram, mas ficaram muito bem feitas, e as mudanças tembém ficaram boas, a batalha com Ramiel esta muuuuiitoooooooo animal, os efeitos em CG deixaram tudo foda!!!! Se refizerem a batlaha da Asuka contra os 9 MP Evas do EoE com esses efeitos pode ser algo mais épico do que a batalha final de Gurren-Lagann, só não sei se vai ter essa batalha com esses evas, e a batalha contra o Zeruel tem chances de ser ainda mais animal do que a contra o Ramiel.

Sirius_sephiroth
16/03/2008, 20:52
Pessoal, o the end of evangelion acaba com aquela cena do Shinji e Asuka?
Se sim, então evangelion acaba assim?

sirguigui
16/03/2008, 21:00
Evangelion rula tudo, na boa.

Iron_Sword
16/03/2008, 22:05
Pessoal, o the end of evangelion acaba com aquela cena do Shinji e Asuka?
Se sim, então evangelion acaba assim?

Se esta falando da cena que os dois estão em frente ao mar de lcl depois do Shinji recusar a instrumentabilidade, ele tentar enforcar a Asuka e não conseguir, e ela dizer "kimochi warui" enquanto ele chora então sim, termina assim. Ah coloca tag spoiler no seu post.

Tente ler também Evangelion Re-take, é um doujinshi, não é oficial mas tem gente que gostou do final, tipo, apesar de ser doujinshi tem bem poucas cenas hentai, e é bem feito, os desenhos são bem parecidos com os originais, o final é bom, o original é melhor mas pra quem quer mais coisa é legal até.

Biscoito Ambulante
16/03/2008, 23:20
Então lembra disso:

m-33PVAr9iM

Tudo bem que não falava do tema central da série, mas não tinha como não querer assistir depois de ver um comercial desses. Locomotion [:king]

E esta rox o Rebuild, tem muitas cenas que não mudaram, mas ficaram muito bem feitas, e as mudanças tembém ficaram boas, a batalha com Ramiel esta muuuuiitoooooooo animal, os efeitos em CG deixaram tudo foda!!!! Se refizerem a batlaha da Asuka contra os 9 MP Evas do EoE com esses efeitos pode ser algo mais épico do que a batalha final de Gurren-Lagann, só não sei se vai ter essa batalha com esses evas, e a batalha contra o Zeruel tem chances de ser ainda mais animal do que a contra o Ramiel.

Mt foda! q saudades....revi umas partes de eva hj....e essa é a q eu mais senti vontade de ver em qualidade OVA:

SPOILERS!!!!!

dg6y_BqFK5w

deraol
17/03/2008, 02:08
Alguem pode me dizer aonde posso pegar the end of evangelion em pt-br?

rpacciulli
17/03/2008, 09:43

Vá no google, digite Hinata Sou e seja feliz!!! :kongpositivo:

Iron_Sword
17/03/2008, 12:24
Mt foda! q saudades....revi umas partes de eva hj....e essa é a q eu mais senti vontade de ver em qualidade OVA:

SPOILERS!!!!!

dg6y_BqFK5w

Eva 01 :rox:rox[:king], ele pode não ser tão overpower quanto o Gurren-Lagann na ultima transformação, mas é o mais insano, se bem que o melhor mecha da Gainax é a Nono :smile

No animetnt acho que tem mas é em rmvb, e no haitou tem torrent em avi.

nuboza
17/03/2008, 15:30
Então lembra disso:

m-33PVAr9iM

esse comercial é épico !! bons tempos de locomotion!

barreto_ws
19/03/2008, 15:02
Então lembra disso:

m-33PVAr9iM

caraca...mto loco esse comercial

KaiNLachdan
20/03/2008, 23:45
Negada.
Esse anime esta me deixando doente, eu nunca gostei de desenhos, nenhum mesmo, eu abominava akelas tardes que vc ligava a tv e tinha PICA-PAU passando..
quando eu ia na casa de um amigo de infancia meu, as vezes viamos locomotion juntos, e dai eu pegava umas partes do bendito desenho...
a umas 3 semanas, enquanto eu assistia a clipes de musica no youtube, eu vi um clipe do RAMMSTEIN com imagens do evangelion, foi ai que eu me lembrei desse anime
na mesma hora eu comecei a baixar os episodios, assisti todos os 26 em 2 dias, sem parar.
eu fiquei doente... uHAEHUAEUHAE
eu n paro de procurar coisas sobre a série, assisti os filmes, o RE-TAKE, caço tudo que eh hentai, ja li o IRON MAIDEN(um lixo) to baixando o ikari shinji raising project em torrent, fora o rebuild of evangelion, cam rip....
eu n paro de pensar na série, no final que o EoD teve, nuq aconteceu depois, nos personagens... o clima depressivo da série, nas batalhas com os evas, no romantismo entre os personagens... na bundamolisse do shinji.Eu não sei uq fazer, a não ser continuar pesquisando sobre a série, assistir de novo(to baixando o renewal) to obrigando meus amigos a assistirem tambem eu ateh baixei akela maldita musica "Beautiful World" by Hikaru Utada... isso ta me atraindo tanto que chega a dar raiva, não consigo fazer outra coisa no meu tempo livre... a procura por mais EVA me tomo a tarde inteira... hueahuaeheahae
Se alguem ai souber alguma coisa legal sobre a série, algum material interessante, alguma teoria ou explicação, como as que vcs deram antes sobre os finais que o filme teve. algum manga,hentai, jogo ou qualquer outra coisa, por favor, postem aki...
eu soh criei essa conta pra entrar nesse forum! uahehaeuhAEHUEAUHAEHUAEUHEA
eu to ficando doente, preciso fazer outra coisa...

Biscoito Ambulante
20/03/2008, 23:59
Negada.
Esse anime esta me deixando doente, eu nunca gostei de desenhos, nenhum mesmo, eu abominava akelas tardes que vc ligava a tv e tinha PICA-PAU passando..
quando eu ia na casa de um amigo de infancia meu, as vezes viamos locomotion juntos, e dai eu pegava umas partes do bendito desenho...
a umas 3 semanas, enquanto eu assistia a clipes de musica no youtube, eu vi um clipe do RAMMSTEIN com imagens do evangelion, foi ai que eu me lembrei desse anime
na mesma hora eu comecei a baixar os episodios, assisti todos os 26 em 2 dias, sem parar.
eu fiquei doente... uHAEHUAEUHAE
eu n paro de procurar coisas sobre a série, assisti os filmes, o RE-TAKE, caço tudo que eh hentai, ja li o IRON MAIDEN(um lixo) to baixando o ikari shinji raising project em torrent, fora o rebuild of evangelion, cam rip....
eu n paro de pensar na série, no final que o EoD teve, nuq aconteceu depois, nos personagens... o clima depressivo da série, nas batalhas com os evas, no romantismo entre os personagens... na bundamolisse do shinji.Eu não sei uq fazer, a não ser continuar pesquisando sobre a série, assistir de novo(to baixando o renewal) to obrigando meus amigos a assistirem tambem eu ateh baixei akela maldita musica "Beautiful World" by Hikaru Utada... isso ta me atraindo tanto que chega a dar raiva, não consigo fazer outra coisa no meu tempo livre... a procura por mais EVA me tomo a tarde inteira... hueahuaeheahae
Se alguem ai souber alguma coisa legal sobre a série, algum material interessante, alguma teoria ou explicação, como as que vcs deram antes sobre os finais que o filme teve. algum manga,hentai, jogo ou qualquer outra coisa, por favor, postem aki...
eu soh criei essa conta pra entrar nesse forum! uahehaeuhAEHUEAUHAEHUAEUHEA
eu to ficando doente, preciso fazer outra coisa...

Só acho q vc devia ver outros animes q tb são mt bons...pq se ficar só no EVA vc vai enjoar...

Veja outras séries curtas e boas...

Eu curti MT Eva, logo depois comecei a ver Cowboy Bebop...estilo mt diferente, mas eu gostei mais q Eva. outra série q gostei MT foi Death Note! Da uma olhada nesses...

Iron_Sword
21/03/2008, 00:25
É, tente assistir outros animes também, Rahxephon por exemplo, lembra Eva um pouco. E você assitiu a versão Renewal? a versão Renewal é a que tem cenas a mais, tipo, no episódeo 22 tem uma cena com a Asuka conversando com o Kaji no porta aviões, e no 23 na batalha quando a Rei vai auto-destruir o Eva 00, o Eva se transforma numa versão grande dela, se tem essas e outras cenas a mais então é a Renewal. E nesse site tem bastante coisa

http://www.ngehp.pt.la/

pode demorar um pouco pra abrir, mas vale a pena, tem uns livros de rascunhos de Eva que foram lançados, além de outras coisas. Tente também o evageeks.org

E assista outros também, tipo, dos que assisti ainda acho Eva o melhor mas tem muitos outros muito bons. Tente também outros da Gainax, Gunbuster por exemplo também é dirigido pelo Hideaki Anno, e dizem que tem coisas nele que foram base para Eva.

KaiNLachdan
21/03/2008, 00:54
Vlw biscoito e iron sword...
o que eu queria fazer, era entender completamente a série, eh extremamente complicada e eu que sou meio lerdo (retardado expressa melhor) to baixando a versão renewal, assistindo dessa vez, pra descobrir pequenos detalhes que eu tinha perdido antes e vou jaja assistir os filmes de novo, quando acabar com os renewals.
Quando eu falei pro meu amigo que tinha assistido evangelion, ele me passou um monte de Mangás dele de um tal de PRIEST, sangue, violencia gratuita, tiroteio, uma historia digna de um autor que fuma ópio... broxei na hora, voltei a procurar mais coisas sobre evangelion, acreditem... vai demorar pra eu enjoar desse negocio... UAEHEAHUEA

Iron_Sword
21/03/2008, 16:43
Você disse já leu o Re-Take e o Iron Maiden, mas já leu o mangá oficial?
Ele é quase igual ao anime, tem menos anjos e uma certa mudança na personalidade dos personagens (acho que deixaram eles mais padrão pra agradar os reclamões, sei lá), não achei tão bom quanto o anime mas mesmo assim é bom, e o design é o mesmo, já que o escritor do mangá é o Sadamoto que também desenhou os personagens no anime.

Tem também um jogo pra Nintendo 64 que segue o anime, graficamente o jogo é muito bom pra um jogo da época que foi lançado, o problema é que o controle dos Evas é meio lento, mas pelo menos você pode pilotar um Eva :rox, é bem legal expandir um campo AT e bloquear o ataque de um anjo :rox.

E você disse que vai rever o anime, então aproveita e tenta dar mais uma chance pro Shinji, muitos dizem que ele é bundão e tal, mas é que ele sai do padrão de herói e isso irrita alguns, mas se você for pensar, ele não saiu correndo, mesmo sendo um muleque de 14 anos depressivo ele continuou pilotando e derrotando os anjos, e foi o que mais salvou o rabo de todo mundo durante a série né.

Você disse que nunca gostou de nenhum tipo de desenho, mas anime é beeeeem diferente de desenhos, existem muitos no estilo Eva, tente assisitr outros que você pode acabar gostando de "desenhos" :kongpositivo:. Cowboy Bebop que o Biscoito Ambulante falou assisti muito pouco mas parece bom e muitos o elogiam mesmo. Tem vários estilos de anime, de mais chances que você pode se interessar.

KaiNLachdan
21/03/2008, 22:54
:D!
hehehe, eu gostei do shinji, digo, do personagem, ele eh como disseram em posts anteriores, um anti-heroi, n eh como os personagens de qlqr desenho de hj em dia...
o bonequinho estereotipado, que nasce fodão, da porrada em todo mundo, ou, eh um babaca mais que passando por milhares de obstaculos de auto-superação ele chega no final do desenho super confiante e conseguindo passar por qualquer barreira na frente dele.
ao falar que o shinji eh bunda-mole eu digo que ele eh normal, em que raio de mundo um pirralho de 14 anos entraria num robo de 100 metros pra lutar com ets malignos que soltam raios pelos ``olhos´´ e ainda ficaria feliz com isso? sendo que ele soh se ferra quando passa por isso, grita, chora, esperneia... AUHhAUEuhaheaE
e o jogo, esse de 64, eu posso baixar pra pc? ja mencionei ali encima que sou meio... lerdo... se possivel me indique algum lugar onde eu posso conseguir o jogo hehehe
e eu fui atrais desse cowboy bepop hj, parece bem legal :)
eu to baixando o Ikari Shinji Raising project pra pc falta 12 % em torrent >: D soh falta essa p.... n rodar AUEHUAEUHEA
e onde posso encontrar o mangá pra ler, to caçando esse negocio mais eu n acho nem a pau, vlw pela ajuda gente.. seis taum deixando um mlk de 17 anos mais viciado nesse desenho depressivo e complicado.
eu ainda vou intrar no meu colégio armado de um pedaço de pau e matar todo mundo por causa desse desenho ! HEAHUEHAEEAHHH

Iron_Sword
21/03/2008, 23:27
E o Shinji Ikari Raising Project que você esta baixando esta em inglês? Pois a maioria dos jogos de Eva não tem tradução. E o jogo pra N64 tem no site:

http://www.ngehp.pt.la/

Tem também os livros com artes de Eva, etc..., tem também o jogo Iron Maiden, legandado em inglês, cheguei a jogar mas não é muito bom não, não da pra fazer muita coisa, dizem que o Iron Maiden 2 é melhor mas não tem traduçaõ.

O mangá oficial tem no onemanga.com e no mangafox.com, em inglês, e no mangatraders tam pra baixar, em inglês também, não sei se tem em português pra baixar, mas vende no Brasil.

E bom pode ser um anime depressivo, mas o final não é tanto, afinal pelo menos o Shinji consegue se resolver.
O que deixa muita gente querendo saber mais é que não mostra depois disso, deixa que cada um decida o que acha que acontece, sem finas mastigados, sem contar que aquela cena final, pqp, hauhuahuahuhauha, e a Asuka ainda falando uma coisa tão vaga.

KaiNLachdan
22/03/2008, 02:23
sim, o final eh bem aberto mesmo... vc tira a conclusão que vc quiser...
agora eu vou me matar, eu doido aki, baixando a merda do ikari shinji raising project por 3 dias e essa PORRA nem instala... AUHAHEuhAEHUAEHUE acho que eh pq ta em japoneis, sei la.. aff q raiva... se vc tiver alguma dica de como instalar, pq ao invez de aparecer letras aparecem quadrados nos nomes dos arquivos.
to baixando o girlfriend of steel, full version no ngehp, ja li tudo uq eu encontrei no site, muito bom o conteudo, me diveri pacas \,,/
eh esse jogo que vc falou que não achou muito bom não?? o tal do girlfriend of steel, full etc e taus :(
joguei o jogo de 64, QUE PORRA IMPOSSIVEL EH AKELA QUE VCS CHAMAM DE JOGO? MEU DEUS
AUEHUEHUEAUHAEHU O BONECO SOH TEM 1 ATAQUE, SE MECHE MAIS DEVAGAR DUQ MINHA AVÓ COM ARTRITE PQP fora que os angels são MUITO apeloes pqp.. ueaheaheahahuuha
o bicho te da uma porrada, vc perde o ``umbilical cable´´ metade da barra e toda sua auto-estima, fora isso vc espanca a porra do angel ateh a morte e a vida dele nem meche!! :(
vou zerar esse jogo, nem que me leve o fds inteiro! aehueauhae

Iron_Sword
22/03/2008, 13:58
Esse arquivo que você baixou é .iso? Se for precisa de um "emulador de driver" pra instalar, o Daemon Tools por exemplo, você carrega a iso com o software e instala, e os quadrados é porque está em japonês, no rWindows XP tem que instalar o suporte a linguas asiáticas, no pianel de controle-opções regionias e de idiomas-idiomas e marcar os quadrados que tem em baixo (instalar suporte a escrita direcionada da direita e suporte a idiomas asiáticos), mas a diferênça é que ao invés de quadrados vão aparecer letras japonesas, o que não ajuda muito se não souber japonês :smile.

É, o jogo do N64 é meio lento mesmo, você tem que ir batendo no anjo pra aumentar a sincronização e ganhar alguns ataques a mais, mas não é muita coisa mesmo, e tem 3 finais, depende do nivel de dificuldade que você jogar, no hard você enfrenta os MP Evas com o Shinji no Eva 01.

Esse Girlfriend of Steel full o ruim é que não dá pra fazer muita coisa, o jogo te dá apenas algumas opções do que fazer, e acho que você só decide o que falar umas duas vezes, acho que uma falando alguma coisa coma Mana e outra com a Asuka, o jogo meio que segue sozinho, é como se fosse um episódeo extra mas meio sem sal. Dizem que o 2 é bem melhor.

KaiNLachdan
22/03/2008, 14:38
HAEHUEhuAEHAHUEHUe VLW!!!
hehehe, que pena q o Girfriend of Steel full eh ruim... onde eu posso conseguir o 2?
Rezando muito?
Vlw mesmo cara, vc eh de muita ajuda ^^
onde vc mora?

Sirius_sephiroth
22/03/2008, 18:03
Eu já ouvi falar do Evangelion Iron Maiden, mas só ouvi tambem, se alguem puder me aprofundar no assunto....

Maladino
23/03/2008, 01:29
Eu já ouvi falar do Evangelion Iron Maiden, mas só ouvi tambem, se alguem puder me aprofundar no assunto....
Eu lí o mangá desse lixo e me mordo de arrependimento até hoje, mesmo tendo pago 1 real em cada mangá... [kong]
Imagina um outro desenrolar pra série totalmente shoujo, entupido de casaisinhos clichê e a maior novela mexicana... Todos os personagens com personalidades totalmente diferentes e umas coisas bem idiotas no meio...
A arte do manga eu achei um lixo... Não gostei do estilo do desenho e achei mal feito...
Abaixo eu digo um pouco mais sobre o manga, são spoilers levinhos e que estão mais pra introdução que spoiler...
A série gira em cima das crianças envolvidas com o Shinji na história original, a Asuka, Rei, Kensuke, Toji, aquela duria que gostava do Toji que esqueci o nome e até o Kaworu... Tudo girando cima de casaisinhos, que um quer ficar com o outro mas o outro gosta de outra pessoa e não sei quem tem medo de contar e blá, blá, blá...
A familia do Shinji é "inteira" (Pai e mãe) e etc... Todo mundo teve a personalidade mudada, Shinji virou herói de mangá Shoujo, Rei virou menina adolescente, a Asuka virou "irmãzona" e com uma personalidade, também, bem Shoujo, apesar de ainda preservar um lado bem "Akane" (Ranma 1/2)...
No fim das contas o mangá gira em cima exatamente dos casais... Tudo o que acontece é uma reflexão de quem realmente gosta de quem e quem tem coragem ou não de dizer que gosta da outra pessoa... Cheio de tempestades em copo d'agua (Com um fundo extremamente fútil, diferente da série original)...
Os anjos e os Evas aparecem apenas como desculpa... Com uma aparição simultanea e non-sense... E diga-se de passagem que os EVAs são mal desenhados pra cacete...

Eu pessoalmente achei um atentado a imagem do EVA esse mangá... É praticamente uma fanfic spin-off tosca desenhada...
Porém vale lembrar que não é uma história da Gainax... São outras pessoas que pegaram emprestado o nome do EVA com a devida autorização...

Iron_Sword
23/03/2008, 02:26
É, não cheguei a ler esse, falam que é bem ruim mesmo, é baseado no universso alternativo do episódeo 26, que na série pareceu bom, mas que nesse mangá dizem não ter sido bem aproveitado.
O jogo Iron Maiden 2nd também é baseado nesse universso alternativo, mas parece ser melhor, pelo menos o design parece ser melhor, mais parecido com o da série, e o que acontece no jogo também dizem ser melhor que nesse mangá.
Tem um mangá novo sendo lançado, onde eles não lutam com os evas e sim com armas, todos estudam em uma escola católica, e o Kaworo já aparece no primeiro capítulo junto com a Rei caçando um anjo, li até o capitulo 4, é mais ou menos.

Maladino
23/03/2008, 02:57
Na minha sincera opinião, a unica coisa que aproveitaram do 26 episódio é só a Rei com sentimentos humanos normais... De resto, é uma mistura de Peach Girl, Patricinhas de Beverly Hills, Legalmente Loira, Ranma e Família Dinossauros.. :p
Não que nenhuma das séries acima citadas sejam necessariamente ruins em sua individualidade.

Σ ~SiGmA~ Σ
23/03/2008, 11:36
Então lembra disso:

m-33PVAr9iM

Putz.. Que foda esse comercial.
Nunca tive Locomotion aqui em casa (:-(), as poucas vezes que assisti foi na casa do meu primo. Não cheguei a ver esse comercial, mas se tivesse visto, nossa, me obrigaria a ver todos os eps naquele exato momento, não importasse como.

Iron_Sword
23/03/2008, 20:02
Na minha sincera opinião, a unica coisa que aproveitaram do 26 episódio é só a Rei com sentimentos humanos normais... De resto, é uma mistura de Peach Girl, Patricinhas de Beverly Hills, Legalmente Loira, Ranma e Família Dinossauros.. :p
Não que nenhuma das séries acima citadas sejam necessariamente ruins em sua individualidade.

É, não li esse mangá, mas falam que é bem ruinzinho mesmo, e que não aproveitaram muito bem o universso alternativo, mas po deveria ter sido algo escrito pelo Hideaki Anno e desenhado pelo Sadamoto pelo menos, senão fica zoado. Acho que por isso dizem que o jogo é melhor, parece não tem tanta bobeira quanto o mangá.

Putz.. Que foda esse comercial.
Nunca tive Locomotion aqui em casa (:-(), as poucas vezes que assisti foi na casa do meu primo. Não cheguei a ver esse comercial, mas se tivesse visto, nossa, me obrigaria a ver todos os eps naquele exato momento, não importasse como.

Os comerciais da Locomotion eram fodas mesmo, tinham uns sem noção, e esse mesmo ficando meio fora do foco da série era um dos mais locos :rox.

KaiNLachdan
24/03/2008, 01:47
eu lembro que tinha uns comerciais da locomotion que eram uns rabiscos, uns corvos morrendo, dps mais rabiscos...
eu n entendia PORRAH NENHUMA, soh lembro que eles demoravam uns 5 min. :)
algm ai sabe onde eu consigo achar o girlfriend of steel 2? eu joguei o primeiro e eh abusivamente chato, vc n pode fazer muita coisa, e o pouco que vc pode fazer n interfere no final da série. uhaehuehae eh so um monte de blablabla assim como o iron disse... porem com um pouco mais de ciume da asuka pelo shinji... uAEHUHE

Subaru Sakurazuka
24/03/2008, 21:33
Pra quem ja viu o End of Evangelion, recordar da melhor cena de Evangelion:

brkbyYPd_RE

O Desespero da Asuka nessa cena é algo surreal...

Iron_Sword
25/03/2008, 00:58
Pra quem ja viu o End of Evangelion, recordar da melhor cena de Evangelion:

brkbyYPd_RE

O Desespero da Asuka nessa cena é algo surreal...

Essa cena é uma das melhores de qualquer anime que assisti, pqp, lembro a primeira vez que assisti, quando ela joga o navio nos tanques, huahuahauhau, humilhou :rox:rox, ou quando ela bate em dos jatos com outro jato, aquilo foi épico, e a luta com os 9 Evas, e com Bach tocando ainda [:king], quando terminou a cena fiquei pasmo :o:o.
Em Macross os Varifighter tem uma agilidade muito alta, em Gundam os Gundans tem um arsenal enorme, mas nada supera a pura brutalidade de um Eva e seu campo AT :D.

E o desespero dela realmente é impressionante, a seyuu se superou nessa cena, o time de dubladores de Eva é de primeira.
Não entendo em fóruns internacionais os americanos dizendo que a dublagem de Eva deles é melhor que a japonesa, huahuahuahua, o Shinji e a Asuka em inglês são péssimos.
A seyuu do Shinji ficou perfeita, e os gritos dela, principalmente o que vem depois desse cena são fodas! Não sei como tem gente que reclama só por ser uma mulher dublando um homem, po ele tem 14 anos a voz ficou perfeita, a cena do hospital antes disso, quando o Shinji tenta acordar a Asuka, o desespero e tristeza na voz ficaram muito claros.

E lembro quando mostrei essa cena pra uns amigos que não conheciam Eva, no começo eles viram o Eva e falaram "Ah, é tipo Gundam", depois quando os MP Evas apareceram com as asas eles "É Gundam Wing", quando a luta começou e eles sangraram "É Gundam um pouco mais violento", e quando terminou a cena eles ficaram mudos, hauhauhauhauhauhauhauhauha.

Σ ~SiGmA~ Σ
25/03/2008, 01:14
Essa cena é uma das melhores de qualquer anime que assisti, pqp, lembro a primeira vez que assisti, quando ela joga o navio nos tanques, huahuahauhau, humilhou :rox:rox, ou quando ela bate em dos jatos com outro jato, aquilo foi épico, e a luta com os 9 Evas, e com Bach tocando ainda [:king], quando terminou a cena fiquei pasmo :o:o.
Em Macross os Varifighter tem uma agilidade muito alta, em Gundam os Gundans tem um arsenal enorme, mas nada supera a pura brutalidade de um Eva e seu campo AT :D.

E o desespero dela realmente é impressionante, a seyuu se superou nessa cena, o time de dubladores de Eva é de primeira.
Não entendo em fóruns internacionais os americanos dizendo que a dublagem de Eva deles é melhor que a japonesa, huahuahuahua, o Shinji e a Asuka em inglês são péssimos.
A seyuu do Shinji ficou perfeita, e os gritos dela, principalmente o que vem depois desse cena são fodas! Não sei como tem gente que reclama só por ser uma mulher dublando um homem, po ele tem 14 anos a voz ficou perfeita, a cena do hospital antes disso, quando o Shinji tenta acordar a Asuka, o desespero e tristeza na voz ficaram muito claros.

E lembro quando mostrei essa cena pra uns amigos que não conheciam Eva, no começo eles viram o Eva e falaram "Ah, é tipo Gundam", depois quando os MP Evas apareceram com as asas eles "É Gundam Wing", quando a luta começou e eles sangraram "É Gundam um pouco mais violento", e quando terminou a cena eles ficaram mudos, hauhauhauhauhauhauhauhauha.

Mas nem fode*** que é melhor..
Assisti o ep 1 e 2 (único arquivo) em inglês. As vozes além de não combinarem nada, são extremamente irritantes, como já é de praxe na maioria das dublagens americanas.. O grito do Shinji na hora que relembra do que viu sobre o Eva em sua primeira batalha é simplesmente ridículo..!

Iron_Sword
25/03/2008, 01:20
Mas nem fode*** que é melhor..
Assisti o ep 1 e 2 (único arquivo) em inglês. As vozes além de não combinarem nada, são extremamente irritantes. Como já é de praxe na maioria das dublagens americanas..

É, da vontade de socar o Shinji com aquela dublagem em inglês, pqp fica muito chato, em inglês ele é chorão, em japonês não, e a Asuka, nem tente assitir a dublagem dela em inglês, é muito chata, ficaram muito ruins, a versão japonesa não tem como bater, em português do Brasil até que as vozes pelo menos combinaram, mas não chegam perto do original. E lembro Dragon Ball em inglês também, hahauhauhauhau, sem contar que a pronuncia dos nomes fica estranha.

Σ ~SiGmA~ Σ
25/03/2008, 01:28
É, da vontade de socar o Shinji com aquela dublagem em inglês, pqp fica muito chato, em inglês ele é chorão, em japonês não, e a Asuka, nem tente assitir a dublagem dela em inglês, é muito chata, ficaram muito ruins, a versão japonesa não tem como bater, em português do Brasil até que as vozes pelo menos combinaram, mas não chegam perto do original. E lembro Dragon Ball em inglês também, hahauhauhauhau, sem contar que a pronuncia dos nomes fica estranha.

hauehauheu
Também já tive o desprazer de assistir a dois filmes de DBZ em inglês.
PQP!! Como é escroto!
Como se já não bastasse aturar as vozes, ainda retiraram todas as músicas originais e entocharam um monte de rock e, principalmente, rap.......... [kong] [kong] [kong] [kong]
Acho que nunca tinha ficado tão enojado em ver um anime antes..

Iron_Sword
25/03/2008, 12:54
hauehauheu
Também já tive o desprazer de assistir a dois filmes de DBZ em inglês.
PQP!! Como é escroto!
Como se já não bastasse aturar as vozes, ainda retiraram todas as músicas originais e entocharam um monte de rock e, principalmente, rap.......... [kong] [kong] [kong] [kong]
Acho que nunca tinha ficado tão enojado em ver um anime antes..

E nem foram filmes que assisti, foi no Youtube mesmo por curiosidade, comparações de dublagem, e pqp, eles tiram as musicas mesmo na série, ficou estranho, perde aquele estilo "Jaspion":smile, quando o Goku foi se transformar a primeira vez em Supersayajin substituiram a musiquinha estilo "Godzila esta chegando" por um rockzinho , e tinha muita gente achando melhor, como pode, alterar o trabalho de alguém assim, na cara dura.

E lembro também da Manchete colocando umas musicas ridículas em CDZ, dava até vergonha.

E em Eva parece que no EoE, na cena em que a Misato atira no soldado que ia atirar no Shinji, na versão dublada em inglês substituiram o som do sangue espirrando, não foi censura foi só uma substituiçaõ de efeito sonoro por um outro pra dizer a mesma coisa, só que não sei pra que fazer isso, ainda mais se foi pra um pior. Sem contar que durante a série e o filme colocaram uns palavrões. Alteraram algumas falas da a Asuka também, ela fala mais coisas em alemão na versão americana do que na japonesa. Po alterar o roteiro também? Mudar a personalidade dos personagens? É um bando de loco mesmo, uahuahauhauhau.

Σ ~SiGmA~ Σ
25/03/2008, 15:58
E nem foram filmes que assisti, foi no Youtube mesmo por curiosidade, comparações de dublagem, e pqp, eles tiram as musicas mesmo na série, ficou estranho, perde aquele estilo "Jaspion":smile, quando o Goku foi se transformar a primeira vez em Supersayajin substituiram a musiquinha estilo "Godzila esta chegando" por um rockzinho , e tinha muita gente achando melhor, como pode, alterar o trabalho de alguém assim, na cara dura.

E lembro também da Manchete colocando umas musicas ridículas em CDZ, dava até vergonha.

E em Eva parece que no EoE, na cena em que a Misato atira no soldado que ia atirar no Shinji, na versão dublada em inglês substituiram o som do sangue espirrando, não foi censura foi só uma substituiçaõ de efeito sonoro por um outro pra dizer a mesma coisa, só que não sei pra que fazer isso, ainda mais se foi pra um pior. Sem contar que durante a série e o filme colocaram uns palavrões. Alteraram algumas falas da a Asuka também, ela fala mais coisas em alemão na versão americana do que na japonesa. Po alterar o roteiro também? Mudar a personalidade dos personagens? É um bando de loco mesmo, uahuahauhauhau.

Verdade..
Bom, o tópico é sobre evangelion, mas tenho mais experiencia (muito ruins, por sinal..) com DBZ em inglês.

(Voltando ao DBZ por hora) Sim, eles também alteraram um monte de falas no filme.
Falas, ou jeito de falar que, querendo ou não, acabam mudando a personalidade dos personagens.
Vendo de um modo geral, a versão americana tenta fazer de tudo para "apagar" a cultura japonesa de tudo quanto é jeito, seja mudando as músicas, introduzindo gírias entre outras coisas.
Um exemplo claro disso foi na hora de comer. Ao invés de achar um substituto para a palavra "itadakimasu", frase respeitosa clássica dita antes de comer, colocaram algo como "let's dig in!!"..
Tipo, sim, são detalhes, mas são detalhes que vão se somando, somando e no final temos essa "coisa" que é um anime em inglês..

Iron_Sword
25/03/2008, 17:45
E a dublagem portuguesa de DBZ? Huahauhauahuahuahauhua, parece que não é sério, mas é a dublagem de estudio mesmo, e eles alteram muita coisa, uahuahuahuhauha, fica engraçado, mas completamente mudado, huahauhahuhahauhauhau. E dublar "itadakimasu" como "Let´s dig in" é sacanagem mesmo, isso tira algo que é do custume de um povo e troca por algo que apenas alguns falam em outro.
Sem contar com vozes que não combinam, como comentado antes ,a dublagem de Eva em inglês é irritante, tá loco a Asuka ficou parecendo uma estudante histérica, pqp, conseguiram fazer eu me irritar com minha personagem favorita[kong], e o Shinji parece um muleque chorão, a Misato ficou estranha, a Rei também, fazer isso em um anime que depende muito da atuação dos dubladores como Eva é brincadeira de mau gosto.

KaiNLachdan
25/03/2008, 22:12
EU ainda lembro quando assisti Eva em portugues na locomotion, as vozes combinavam mesmo, mais nada bate o original, eh sempre assim... mais agora de mudar os efeitos e as falas dos personagens, isso soh estraga a historia e o impacto emocional que as falas originais tinham :(

barreto_ws
31/03/2008, 17:25
O eva em portugues ate ficou legal, mas acho q n ficou legal foi a voz da ayanami, mas na ingles, sei la, nem parecia q eles tinham 14 anos. Tinham voz de mais velho, fora q a voz ficou muito escrota.

Iron_Sword
31/03/2008, 17:45
Não lembro da voz da Rei em português, do Shinji da Asuka e do Gendou sim, e pouco tempo atrás assisti no Youtube o primeiro episódio com a dublagem da Locomotion, e com isso ouvi a da Misato e da Ritsuko, o problema é que a Rei não fala no primeiro episódio :p
A dublagem americana parece isso mesmo, eles parecem mais velhos e irritantes. O Animax provavelmente estréia em maio Evangelion Renewal com a re-dublagem em português, o elenco de dubladores é quase o mesmo da Locomotion.

Subaru Sakurazuka
31/03/2008, 17:56
O DVD do Rebuild of Evangelion sai dia 24 de abril no Japao =D
GO GO GO DIVX!

.Matheus
31/03/2008, 19:27
i love evangelion.

sem mais :D

barreto_ws
02/04/2008, 17:14
No Animax, pode esperar q sejam as mesmas vozes dos outros animes q tem la, pois parece q eles tem so UM UNICO estudio de dublagem

Iron_Sword
02/04/2008, 18:30
No Animax, pode esperar q sejam as mesmas vozes dos outros animes q tem la, pois parece q eles tem so UM UNICO estudio de dublagem

A dublagem é com o elenco de dubladores da versão da Locomotion, só algumas alterações mas pouca coisa, Shinji, Asuka, Rei e Gendou são os mesmos dubladores da época da Locomotion, a Misato não sei se conseguiram a mesma dubladora e a Ritsuko mudaram, os outros acho que poucos mudaram, mas acho que alguns da Locomotion são do Animax também, então é parecido com o que você disse mesmo.
PS: o do Shinji é o mesmo do Ash e do Kuririn [kviraolho] e a da Asuka a da Ruri de Martian Sucessor Nadesico acho e passa no Animax :lol.

Subaru Sakurazuka
02/04/2008, 19:02
A dublagem é com o elenco de dubladores da versão da Locomotion, só algumas alterações mas pouca coisa, Shinji, Asuka, Rei e Gendou são os mesmos dubladores da época da Locomotion, a Misato não sei se conseguiram a mesma dubladora e a Ritsuko mudaram, os outros acho que poucos mudaram, mas acho que alguns da Locomotion são do Animax também, então é parecido com o que você disse mesmo.
PS: o do Shinji é o mesmo do Ash e do Kuririn [kviraolho] e a da Asuka a da Ruri de Martian Sucessor Nadesico acho e passa no Animax :lol.

A Asuka (NGE) brasileira é a Tomoyo Daidouji, de Card Captor Sakura.
Ja falei com ela num evento (lol, epoca de otaquin) ela eh super fofa =D
<3 Tomoyo

Maladino
07/04/2008, 02:24
Alguém ai sabe qual a diferença entre a Versão Colecionador do mangá da Conrad e a série avulsa?
Estou refazendo minha coleção e comprei três versões dessa na web, e chega quarta-feira(!?)... A primeira (A que falta) vou comprar em um Sebo perto da facul. :lol

Maladino
15/04/2008, 00:37
Post seguido mas é por boa causa.

Bem, pra quem não sabe a edição de colecionador do EVA é um BOX contendo 4 mangás... Vem uma caixinha que você destaca a lateral pra ficar como uma capinha de videocassete.

Gostei bastante. Mas a maldita da Conrad nem pra me mandar a merda quando eu perguntei sobre a disponibilidade do BOX1...

Iron_Sword
15/04/2008, 11:50
Está quase tudo em falta de Evangelion na Conrad, puts, edição de colecionador ou comum.

Maladino
15/04/2008, 16:51
Conrad está uma bosta faz tempos... Acho que vou ter de vender minha alma pro capeta pra conseguir o 17 e 18... [kong]
Nem nas lojas especializadas aqui você encontra... Quando encomenda os caras falam: "Ihhh! Da Conrad eu não garanto nada..." e fazem certo, pois até agora foi mais facil montar da 1 a 64 de Shaman King via SEBO do que conseguir esses numeros. :p

Mas tenho a leve impressão que a Edição de Colecionador era edição limitada (Apesar de não ter o menor sentido limitar um BOX)...

KaiNLachdan
16/04/2008, 22:51
Alguem ai sabe onde eu posso conseguir o Girlfriend of Steel 2nd? o mangá, que seja...
Qualquer informação de algo novo sobre a série é bem vinda! : )
postem uq vcs sabem, eu concerteza vou aproveitar..
Grato..

Biscoito Ambulante
16/04/2008, 23:51
Alguem ai sabe onde eu posso conseguir o Girlfriend of Steel 2nd? o mangá, que seja...
Qualquer informação de algo novo sobre a série é bem vinda! : )
postem uq vcs sabem, eu concerteza vou aproveitar..
Grato..

vc ta perguntando da série "The iron maiden"(zuadaaaaasssa por sinal)?

KaiNLachdan
13/05/2008, 20:57
o jogo eu digo, eu moro em sp, ja rodei todas as banquinhas de imigrantes japoneses e coreanos, os caras tem ateh novela mexicana dublada em chinês, mais a porra daquele jogo ``eh bem dificil de encontrar´´ ¬¬

Maladino
13/05/2008, 21:27
o jogo eu digo, eu moro em sp, ja rodei todas as banquinhas de imigrantes japoneses e coreanos, os caras tem ateh novela mexicana dublada em chinês, mais a porra daquele jogo ``eh bem dificil de encontrar´´ ¬¬
Acredito que nos "torresmos" da vida você encontre facinho.

BigJ
13/05/2008, 23:23
Post seguido mas é por boa causa.

Bem, pra quem não sabe a edição de colecionador do EVA é um BOX contendo 4 mangás... Vem uma caixinha que você destaca a lateral pra ficar como uma capinha de videocassete.

Gostei bastante. Mas a maldita da Conrad nem pra me mandar a merda quando eu perguntei sobre a disponibilidade do BOX1...

Edição de colecionador? Tá falando daqueles box que juntavam edições encalhadas?

Ou você está se referindo a Edição Definitiva? Só saiu um volume desse.

KaiNLachdan
14/05/2008, 20:59
você poderia me endicar um site pra procurar torrent? e vc sabe se o iron maiden 2 eh pra playstation apenas? ou eu posso jogar no meu pc : ), brigado pela ajuda cara...

Maladino
14/05/2008, 21:07
Edição de colecionador? Tá falando daqueles box que juntavam edições encalhadas?

Ou você está se referindo a Edição Definitiva? Só saiu um volume desse.
A de Colecionador (BOX) mesmo. Ficou bem explícito no meu post. :lol
A edição definitiva eu comprei a alguns meses só pra ter... Paguei 5 reais numa 100% nova no SEBO. :-D

você poderia me endicar um site pra procurar torrent? e vc sabe se o iron maiden 2 eh pra playstation apenas? ou eu posso jogar no meu pc : ), brigado pela ajuda cara...
Cara, acredito que não dê pra ficar passando endereço de torrent pra games, por mais que seja na seção de animes. Procura no google aí que tu encontra sites do tipo.

Mas que eu saiba, tem uma versão de PC sim. Mas não posso afirmar 100% pois não tenho certeza...
Eu desprezo com todas as minhas forças essa série "Iron Maiden" que lançaram... :-D

Iron_Sword
15/05/2008, 00:43

No mininova.org deve ter mas não foi traduzido, o primeiro foi traduzido para inglês mas não é tão bom não, não da pra fazer muita coisa, o segundo dizem ser melhor, mas não tem tradução, só em japonês mesmo, acho que é pra PC esse.

Fatofi
15/05/2008, 10:31
Meus mangá de EVa eu peguei em 2006, depois peguei o 19 e 20, em um sebo tu deve consegui facinho

Blaiton
15/05/2008, 14:41
Ae povo! Tipo..comecei a ver Evangelion pelo animax..e acabei assistindo pela net mesmo...gostei bastante do que vi ^^.

Tipo...depois dos 26 episódios, qual ordem dos ovas e do filme eu sigo pra entender melhor a história?

Maiscredoo
15/05/2008, 15:42
Ae povo! Tipo..comecei a ver Evangelion pelo animax..e acabei assistindo pela net mesmo...gostei bastante do que vi ^^.

Tipo...depois dos 26 episódios, qual ordem dos ovas e do filme eu sigo pra entender melhor a história?

Eva nao tem ovas....

tem 2 filmes, o death and rebirth, e o end of evangelion

o end of evangelion é o final de verdade, corre parelelo ao q acontece nos eps 25 e 26 (ou é outro final, depende de como vc interpretar), e é só isso q vc tem q ver para concluir direito a serie

o death and rebirth é somente um resumo da série inteira, e depois, na metade do filme, passa uma parte do end of evangelion, algo como um preview-longa metragem

entao, depois q terminar de ver a serie, veja o end of evangelion

Iron_Sword
15/05/2008, 16:02
Meus mangá de EVa eu peguei em 2006, depois peguei o 19 e 20, em um sebo tu deve consegui facinho

É, pra ter mangás de Eva o jeito é ir em outras fontes, quando tem no site da Conrad acaba logo.

Até comprei alguns no site deles, mas agora está em falta, huahuahauhauhauh.

Já li Eva em inglês em um site, mas é mais legal ter em português e em mangá mesmo, hehehe. Já lí até mais do que tem no Brasil pois acho que o site traduz direto do japonês que está um volume a frente do Brasileiro, e apesar de preferir a versão original que o Anno fez em anime, principalmente por não ter gostado muito das modificações que o Sadamoto fez na personalidade dos personagens quando adaptou para o mangá, achei o mangá bom também, o problema é achar no Brasil pra vender os volumes lançados faz um tempo, uahauhauhauahuah

É o que o Maiscredoo disse, são dois filmes, o Death & Rebirth que é um recap com algumas coisas a mais e o End of Evangelion, com outro final pra série.

Você assistiu qual versão, a normal ou a Renewal (com imagem e som remasterizados e cenas extras)? A versção Renewal tem mais cenas, uma delas é no episódio 22, que no começo mostra uma cena da Asuka conversando com o Kaji no porta-aviões pouco antes de chegarem ao Japão, se tem essa cena é a versão Renewal. Outra cena é uma que mostra o Kaworu conversando com os monolitos da SEELE. Existem mais cenas além dessas.

E ano passado foi lançado o filme Rebuild of Evangelion 1.0, o Rebuild of Evangelion vai recontar a série dizem que vão ser quatro filmes, o primeiro filme reconta os episódios do 1 ao 6 com algumas mudanças, e algumas dessas mudanças são importantes. Os outros filmes ainda não foram lançados.

Maladino
15/05/2008, 21:07
Eu comprei meus mangás em 2005/2006... Só que na época eu era um porco com meus mangás... Rasguei a maioria de tanto ler... Aí comecei a comprar em SEBOS pra ter eles lindinhos na estante... Nos SEBOS daqui é incrivel, consigo comprar por um preço idiota mangás NOVOS... Mas novos mesmo, eles ainda estão com as páginas da brochura presas, não foram afastadas pela leitura.

Só que eu sou um pouquinho fanático demais por eva... :lol
Tenho a edição definitiva, os BOXs de colecionador e até as edições avulsas mesmo. :-D O único que falta é a numero 2 avulsa, que nunca achei pra vender, nem em sebo nem nas lojas especializadas... [kzangado]

Mas falando um pouco além... SEBO é incrível... :-D
Completei Dragon Ball edição definitiva pagando 5 reais em cada, e detalhe, eles estavam novos, com plástico e lacre da Submarino. :-D

Alcatraz
16/05/2008, 09:35
Você assistiu qual versão, a normal ou a Renewal (com imagem e som remasterizados e cenas extras)? A versção Renewal tem mais cenas, uma delas é no episódio 22, que no começo mostra uma cena da Asuka conversando com o Kaji no porta-aviões pouco antes de chegarem ao Japão, se tem essa cena é a versão Renewal. Outra cena é uma que mostra o Kaworu conversando com os monolitos da SEELE. Existem mais cenas além dessas.

E ano passado foi lançado o filme Rebuild of Evangelion 1.0, o Rebuild of Evangelion vai recontar a série dizem que vão ser quatro filmes, o primeiro filme reconta os episódios do 1 ao 6 com algumas mudanças, e algumas dessas mudanças são importantes. Os outros filmes ainda não foram lançados.

Que por sinal as alterações presentes no Rebuild of Evangelion 1.0 foram deveras significativas; excluindo a qualidade das animações e etc (frutos da modernidade). Gostei pra caramba.

Iron_Sword
17/05/2008, 20:33
Que por sinal as alterações presentes no Rebuild of Evangelion 1.0 foram deveras significativas; excluindo a qualidade das animações e etc (frutos da modernidade). Gostei pra caramba.

É, o Sachiel por exemplo é o quarto anjo, então tem outro que já deve ter aparecido, já sabem que quem está presa no Terminal Dogma é a Lilith (ou não, pode ser que tenham se confundido também), o relacionamento da Misato com o Shinji parece ter ficado um pouco mais forte em menos tempo, mostram mais o medo do Shinji em pilotar e o porque disso, o Kaworu aparecendo bem antes, além de uma coisa ou outra que foi mudada.

Alcatraz
19/05/2008, 10:26
É, o Sachiel por exemplo é o quarto anjo, então tem outro que já deve ter aparecido, já sabem que quem está presa no Terminal Dogma é a Lilith (ou não, pode ser que tenham se confundido também), o relacionamento da Misato com o Shinji parece ter ficado um pouco mais forte em menos tempo, mostram mais o medo do Shinji em pilotar e o porque disso, o Kaworu aparecendo bem antes, além de uma coisa ou outra que foi mudada.

Omi fora que a animação do Anjo foi deveras fodástica fiquei besta como ficou bonito mesmo...Assim, realmente deu tesão de ver a série novamente...Espero que os outros saiam logo.

Iron_Sword
23/05/2008, 14:44
Este post é pra responder a posts em um ou.tro tópico, por ser sobre o mesmo anime achei que seria melhor responder nesse tópico que é maior

vlws manu vo ir la baixar o filme do envangelion ^^

:kongpositivo:
É um dos melhores filmes de anime, foda, a atuação dos seyuus é muito boa, principalmente a das seyuus do Shinji e da Asuka, pqp muito boas. A trilha sonora é digna do final de Evangelion mesmo, e se prepare pra uma batalha épica na primeira parte do filme :rox
No final de Evangelion acontece a tal da Complementação humana, que era um projeto secreto para o qual a NERV havia sido criada (sim, ela não foi criada somente para combater os anjos, isto era só uma fachada). O projeto de complementação humana, criado pela Seele (a Seele é uma organização secreta comandada pelos velhos do conselho, e que criou a NERV) e posto em prática por Gendou Ikari, que tinha seus próprios interesses nele, trata-se de uma idéia bastante filosófica, em que todas as pessoas, as almas, se tornam uma só existência, algo como um retorno ao nada, como é dito no anime, pois o que existia antes de nossa vida, antes do mundo e até do universo? Tudo era uma coisa só, e era nada. Uma das questões levantadas é sobre "o que é este nada?". O que existia antes do big bang? Já que nada se cria, tudo se transforma, o que existe antes da nossa vida e que é transformado nela? Nosso corpo é só um recipiente para a alma e podemos dizer que ele está vivo porque interage com outros corpos. Quando ele deixa de interagir com outros corpos iguais a ele dizemos que está morto, sem uma alma. Como é dito no último episódio, a vida é feita de interação. Se uma pessoa vivesse completamente sozinha, seria a mesma coisa que se ela não existisse. É dito que o ser humano é solitário por natureza, e sempre busca se livrar desta solidão interagindo com outras pessoas, querendo ser reconhecido e querendo a aprovação delas. Se a vida é feita de interação, e o homem está sempre buscando interagir, então nossa vida se resume em tentarmos provar que estamos vivos, e no anime isto é posto como sendo algo muito triste. Para resolver este problema, foi criado o projeto de Complementação. O plano se conclui após a morte do último anjo. Note que, ao longo do anime, os anjos vão aprendendo mais sobre os humanos, um dos últimos anjos entra na consciência de Asuka e vasculha toda sua mente, querendo aprender mais sobre os sentimentos humanos. O último anjo, a quinta criança, quando tem a oportunidade de acabar com o projeto de complementação humana e causar o Terceiro Impacto, finalmente entende as razões dos humanos para quererem a Complementação, então desiste de tentar impedi-los (acredito que a Seele pensava erradamente que o terceiro impacto causaria a Complementação Humana, pois Ikari os manipulava e omitia muitas informações deles).

Acho que, no caso, os anjos seriam seres que tentam nos manter vivos, na situação em que estamos, e que nos protegem para isso. Eles queriam impedir que deixássemos nossa vida para nos tornarmos todos um só. O que acontece no final é como uma "hora da verdade". Depois de todas as almas estarem unidas, não se pode esconder mais nada de ninguém, nem um pensamento. Então acho que aquilo que acontece nos dois últimos episódios seria como se, no processo de unificação, todos passariam a entender completamente uns aos outros, pois seriam um só.

Rei era na verdade um clone de Yui, mãe do Shinji, e em seu corpo foi colocada a alma de Lillith (Eva, aquele monstro branco preso na cruz que o último anjo pensou ser Adão, mas viu que era Liliith quando Rei chegou no local). Isso foi provavelmente mais uma jogada de Ikari, para esconder Lilith até a hora certa de usá-la. Por isso Rei sempre voltava à vida, um novo clone era utilizado.

Os EVAs são na verdade seres humanóides, e possuem almas, que foram colocadas neles com um propósito.

EVA 00 - Penso que a unidade 00 tenha a alma mãe da Hitsuko, já que quando descontrolada, tentou agredir Gendou Ikari, com quem tinha muitas mágoas, e sua filha Hitsuko, quando Shinji estava dentro dela, nos testes do Dumm Plug, provavelmente por desaprovar o uso do Plug falso. Ela sincroniza facilmente com Rei ou Shinji, talvez por entender a situação dos dois.

EVA 01 - Na unidade 01, está a alma de Yui, a mãe do Shinji. No primeiro teste de ativação, era Yui quem estava controlando EVA 01, mas algo saiu errado e o corpo dela sumiu dentro do EVA. Ela sincroniza facilmente com Shinji, e ainda o protege sempre. Também sincroniza com Rei.

EVA 02 – Nesta unidade está a alma da mãe da Asuka, a mãe verdadeira. Asuka descobre isso no filme The End of Evangelion, e percebe que nunca esteve sozinha. Somente Asuka e o anjo conseguem sincronizar com ela (o anjo consegue sincronizar com qualquer unidade).

EVA 03 – Tudo leva a crer que a alma da irmã de Toji estava nesta unidade, pois quando ele acorda no hospital e pergunta sobre sua irmã, a representante da classe tenta disfarçar e diz que está tudo bem com sua irmã, mas provavelmente sabia que ela já estava morta há muito tempo.

A maioria das pessoas que chegam ao final deste anime têm uma grande dificuldade para entender isto tudo. Penso que o que acontece é que, por causa da nossa cultura, tendemos a levar a trama para um lado errado e distorcendo a real proposta do anime. Damos importância demais para algo como as escrituras do mar morto e o aspecto religioso, quando eles não passam de um pano de fundo com uma importância mínima. Achamos que a trama se trata apenas de anjos e Deus, quando na verdade tem muito pouco haver com isso. Acho que Shin Seiki Evangelion é sobre o universo, sobre a existência e sobre a vida, e que tudo fica bem claro ao final para quem pensar desta maneira.

A parte dos anjos acho que eles não estavam querendo impedir a humanidade pra protege-la, os anjos vieram de Adão então estavam atrás dele, tanto que no episódio 8 é mais provável que o anjo estivesse atrás do Adão que estava com o Kaji do que da Unidade 2.

A parte do Kaworu se sincronizar, ele pode se sincronizar com qualquer Eva, desde que não tenha uma alma dominante, e a da Unidade 2 estava se fechando, então ele pode sincronizar.

Não lembrava dessa parte da irmã do Toji, é uma boa explicação pra alma da Unidade 3.

E o seu último parágrafo é bem o que acontece mesmo, as pessoas acabam achando que Eva é religioso e querem saber de um final que vai envolver religião e revelar coisas sobre os manuscritos do mar morto e Lilith e Adão, não percebendo que Eva é psicológico, e que se importa mais em desenvolver os personagens e resolver seus traumas e medos, utilizando simbologia religiosa só como plano de fundo, talvez seja pelo que você disse mesmo, por causa da cultura ocidental.

picole
23/05/2008, 15:58
Este post é pra responder a posts em um ou.tro tópico, por ser sobre o mesmo anime achei que seria melhor responder nesse tópico que é maior

:kongpositivo:
É um dos melhores filmes de anime, foda, a atuação dos seyuus é muito boa, principalmente a das seyuus do Shinji e da Asuka, pqp muito boas. A trilha sonora é digna do final de Evangelion mesmo, e se prepare pra uma batalha épica na primeira parte do filme :rox

A parte dos anjos acho que eles não estavam querendo impedir a humanidade pra protege-la, os anjos vieram de Adão então estavam atrás dele, tanto que no episódio 8 é mais provável que o anjo estivesse atrás do Adão que estava com o Kaji do que da Unidade 2.

A parte do Kaworu se sincronizar, ele pode se sincronizar com qualquer Eva, desde que não tenha uma alma dominante, e a da Unidade 2 estava se fechando, então ele pode sincronizar.

Não lembrava dessa parte da irmã do Toji, é uma boa explicação pra alma da Unidade 3.

E o seu último parágrafo é bem o que acontece mesmo, as pessoas acabam achando que Eva é religioso e querem saber de um final que vai envolver religião e revelar coisas sobre os manuscritos do mar morto e Lilith e Adão, não percebendo que Eva é psicológico, e que se importa mais em desenvolver os personagens e resolver seus traumas e medos, utilizando simbologia religiosa só como plano de fundo, talvez seja pelo que você disse mesmo, por causa da cultura ocidental.

manu n to achando nenhum lugar pra baixar o filme eu ia fazer o download pelo Animes Down mais ta dando erro no site la... tu pode me falar um bom site pra fazer o download??

Iron_Sword
23/05/2008, 16:15
manu n to achando nenhum lugar pra baixar o filme eu ia fazer o download pelo Animes Down mais ta dando erro no site la... tu pode me falar um bom site pra fazer o download??

Acho que no haitou tem e no meikai animes também.

Maladino
23/05/2008, 16:47
Daqui pra baixo é puro SPOILER. Leia por sua conta e risco. :smile

No final de Evangelion acontece a tal da Complementação humana, que era um projeto secreto para o qual a NERV havia sido criada (sim, ela não foi criada somente para combater os anjos, isto era só uma fachada). O projeto de complementação humana, criado pela Seele (a Seele é uma organização secreta comandada pelos velhos do conselho, e que criou a NERV) e posto em prática por Gendou Ikari, que tinha seus próprios interesses nele, trata-se de uma idéia bastante filosófica, em que todas as pessoas, as almas, se tornam uma só existência, algo como um retorno ao nada, como é dito no anime, pois o que existia antes de nossa vida, antes do mundo e até do universo? Tudo era uma coisa só, e era nada. Uma das questões levantadas é sobre "o que é este nada?". O que existia antes do big bang? Já que nada se cria, tudo se transforma, o que existe antes da nossa vida e que é transformado nela? Nosso corpo é só um recipiente para a alma e podemos dizer que ele está vivo porque interage com outros corpos. Quando ele deixa de interagir com outros corpos iguais a ele dizemos que está morto, sem uma alma. Como é dito no último episódio, a vida é feita de interação. Se uma pessoa vivesse completamente sozinha, seria a mesma coisa que se ela não existisse. É dito que o ser humano é solitário por natureza, e sempre busca se livrar desta solidão interagindo com outras pessoas, querendo ser reconhecido e querendo a aprovação delas. Se a vida é feita de interação, e o homem está sempre buscando interagir, então nossa vida se resume em tentarmos provar que estamos vivos, e no anime isto é posto como sendo algo muito triste. Para resolver este problema, foi criado o projeto de Complementação.
Na verdade, não é bem assim. O lado existencial está totalmente correto. Porém, essa história do "O que veio antes" não é bem assim. Pelo que sei, a SEELE, na verdade, gostaria de aproximar a humanidade ao estado divino. Ao estado de que todas as consciencias se unem, a um estado primordial, aonde a evolução migra de uma forma primordial, para a forma complexa e finalmente, novamente, para uma forma primordial e completa.

Existem games do EVA com veracidade não confirmada (Mas envolvem a GAINAX) que a SEELE gostaria de aproximar a humanidade a "DEUS", que na verdade, é uma forma de vida que se uniram, uma espécie de forma primordial, que semearam a vida no universo com os Ovos de Adão e Lilith.

O plano se conclui após a morte do último anjo. Note que, ao longo do anime, os anjos vão aprendendo mais sobre os humanos, um dos últimos anjos entra na consciência de Asuka e vasculha toda sua mente, querendo aprender mais sobre os sentimentos humanos. O último anjo, a quinta criança, quando tem a oportunidade de acabar com o projeto de complementação humana e causar o Terceiro Impacto, finalmente entende as razões dos humanos para quererem a Complementação, então desiste de tentar impedi-los (acredito que a Seele pensava erradamente que o terceiro impacto causaria a Complementação Humana, pois Ikari os manipulava e omitia muitas informações deles).
Aqui temos uns pontos interessantes.
O Terceiro Impacto só poderia acontecer se todos os Anjos fossem mortos, esvaziando assim a conexão com a Camara de Gaf e criando a possibilidade da criação do Messias (Referencia ao Judaismo) que guiaria as almas dos humanos a sua evolução final (Uniconsciencia).
A SEELE sabia disso, e ENGANOU Kaworu. Usou ele desde o ínicio, para a criação do Sistema Dummy Plug para a Série Eva e etc, quando sua necessidade chegou ao fim, enviaram ele a NERV, para que ele fosse consequentemente morto (Tal qual estava escrito nas Tábuas do Mar Morto) e assim finalmente esvaziando a Camara.

Pra quem não entendeu, a SEELE manipulou Kaworu para que ele pensasse que realmente iria detonar o terceiro impacto, reativando Adão. Mas, como podem perceber, Adão não estava na Central Dogma, e sim Lilith.

Acho que, no caso, os anjos seriam seres que tentam nos manter vivos, na situação em que estamos, e que nos protegem para isso. Eles queriam impedir que deixássemos nossa vida para nos tornarmos todos um só. O que acontece no final é como uma "hora da verdade". Depois de todas as almas estarem unidas, não se pode esconder mais nada de ninguém, nem um pensamento. Então acho que aquilo que acontece nos dois últimos episódios seria como se, no processo de unificação, todos passariam a entender completamente uns aos outros, pois seriam um só.
Na verdade, os Anjos queriam é acabar com a gente mesmo. :lol
Os Anjos são uma forma inteligente e teoricamente dominante, que competem pelo espaço na Terra contra os Humanos. Lilith e Adão são opostos, Adão tem seus filhos que são os Anjos e Lilith tem seus filhos que são os humanos/almas humanas.

Em um dos games, existe uma teoria que ressalta que os humanos são, na verdade, os seres anormais na Terra. Cada planeta habitavel iria originalmente receber um "Ovo" e na Terra iriam se estabelecer os Anjos, porém, alguma coisa deu errado e um Ovo Negro (Lua de Lilith) bateu em nosso planeta em formação, desativando o Ovo Branco (Lua de Adão). (Interessante: Desse impacto, o material que foi expelido do nosso planeta, formou nosso Satélite Natural (A Lua, que nada tem a ver com a lua de Adão e de Lilith).

Vale lembrar que o que existem nesses games, além de não serem confirmados, não tem lá grande impacto na história, além de divagar mais a dentro de coisas inuteis.

EVA 03 – Tudo leva a crer que a alma da irmã de Toji estava nesta unidade, pois quando ele acorda no hospital e pergunta sobre sua irmã, a representante da classe tenta disfarçar e diz que está tudo bem com sua irmã, mas provavelmente sabia que ela já estava morta há muito tempo.
Na verdade, a irmã do Toji estava bem. Se ela morreu, foi bem depois dele entrar na Unidade 03. Não se sabe se realmente existe uma alma dentro da Unidade 03. E também não se sabe se ela não era apenas uma isca.

Achamos que a trama se trata apenas de anjos e Deus, quando na verdade tem muito pouco haver com isso. Acho que Shin Seiki Evangelion é sobre o universo, sobre a existência e sobre a vida, e que tudo fica bem claro ao final para quem pensar desta maneira.
A parte "física" do anime é importantissíma. O próprio autor fala isso. Porém, o conceito por de trás da obra são as experiencias existencialistas do autor, e as relfexões sobre a mesma. Sobre o que é ser solitario e tudo mais.

Iron_Sword
23/05/2008, 17:13
Daqui pra baixo é puro SPOILER. Leia por sua conta e risco. :smile

Na verdade, não é bem assim. O lado existencial está totalmente correto. Porém, essa história do "O que veio antes" não é bem assim. Pelo que sei, a SEELE, na verdade, gostaria de aproximar a humanidade ao estado divino. Ao estado de que todas as consciencias se unem, a um estado primordial, aonde a evolução migra de uma forma primordial, para a forma complexa e finalmente, novamente, para uma forma primordial e completa.

Existem games do EVA com veracidade não confirmada (Mas envolvem a GAINAX) que a SEELE gostaria de aproximar a humanidade a "DEUS", que na verdade, é uma forma de vida que se uniram, uma espécie de forma primordial, que semearam a vida no universo com os Ovos de Adão e Lilith.

Aqui temos uns pontos interessantes.
O Terceiro Impacto só poderia acontecer se todos os Anjos fossem mortos, esvaziando assim a conexão com a Camara de Gaf e criando a possibilidade da criação do Messias (Referencia ao Judaismo) que guiaria as almas dos humanos a sua evolução final (Uniconsciencia).
A SEELE sabia disso, e ENGANOU Kaworu. Usou ele desde o ínicio, para a criação do Sistema Dummy Plug para a Série Eva e etc, quando sua necessidade chegou ao fim, enviaram ele a NERV, para que ele fosse consequentemente morto (Tal qual estava escrito nas Tábuas do Mar Morto) e assim finalmente esvaziando a Camara.

Pra quem não entendeu, a SEELE manipulou Kaworu para que ele pensasse que realmente iria detonar o terceiro impacto, reativando Adão. Mas, como podem perceber, Adão não estava na Central Dogma, e sim Lilith.

Na verdade, os Anjos queriam é acabar com a gente mesmo. :lol
Os Anjos são uma forma inteligente e teoricamente dominante, que competem pelo espaço na Terra contra os Humanos. Lilith e Adão são opostos, Adão tem seus filhos que são os Anjos e Lilith tem seus filhos que são os humanos/almas humanas.

Em um dos games, existe uma teoria que ressalta que os humanos são, na verdade, os seres anormais na Terra. Cada planeta habitavel iria originalmente receber um "Ovo" e na Terra iriam se estabelecer os Anjos, porém, alguma coisa deu errado e um Ovo Negro (Lua de Lilith) bateu em nosso planeta em formação, desativando o Ovo Branco (Lua de Adão). (Interessante: Desse impacto, o material que foi expelido do nosso planeta, formou nosso Satélite Natural (A Lua, que nada tem a ver com a lua de Adão e de Lilith).

Vale lembrar que o que existem nesses games, além de não serem confirmados, não tem lá grande impacto na história, além de divagar mais a dentro de coisas inuteis.

Na verdade, a irmã do Toji estava bem. Se ela morreu, foi bem depois dele entrar na Unidade 03. Não se sabe se realmente existe uma alma dentro da Unidade 03. E também não se sabe se ela não era apenas uma isca.

A parte "física" do anime é importantissíma. O próprio autor fala isso. Porém, o conceito por de trás da obra são as experiencias existencialistas do autor, e as relfexões sobre a mesma. Sobre o que é ser solitario e tudo mais.

A SEELE queria que a humanidade evoluise pois achava que já tinha atingido o topo do potencial de evolução na forma atual, e que as pessoas estavam incompletas, então a instrumentabilidade é uma forma de evolução que une todos para que as almas se completem, eles jogariam isso dentro da unidade um e a humanidade existiria pra sempre, meio que como um deus até mesmo.

As coisas dos jogos não considero muito, se não foi o Anno que escreveu acho que fica meio estranho, talvez tenham feito isso pra atrair mais atenção pra série e vender os jogos. A parte do primeiro impacto ter formado a lua acho que existe no anime mesmo, e na verdade na teoria a lua foi criada dessa forma mesmo.

A parte da irmã do Toji não lembro bem.

E isso de parte "física" não entendi o que quiz dizer :p

Maladino
23/05/2008, 18:38
A SEELE queria que a humanidade evoluise pois achava que já tinha atingido o topo do potencial de evolução na forma atual, e que as pessoas estavam incompletas, então a instrumentabilidade é uma forma de evolução que une todos para que as almas se completem, eles jogariam isso dentro da unidade um e a humanidade existiria pra sempre, meio que como um deus até mesmo.

As coisas dos jogos não considero muito, se não foi o Anno que escreveu acho que fica meio estranho, talvez tenham feito isso pra atrair mais atenção pra série e vender os jogos. A parte do primeiro impacto ter formado a lua acho que existe no anime mesmo, e na verdade na teoria a lua foi criada dessa forma mesmo.

A parte da irmã do Toji não lembro bem.

E isso de parte "física" não entendi o que quiz dizer :p
Sim, porisso que a SEELE planejou a Complementação. Acho que o Fuyutsuki mesmo que disse que a evolução perfeita para as espécies era a de nascerem, evoluirem e depois migrarem para uma forma primordial, simples e completa.

Se não me engano, a tal certeza da SEELE envolve a própria Câmara de Gaf de Lilith. Mas eu não lembro disso, então fico devendo. :-D

A dos jogos eu também não levo muito em consideração, mas até que é um bom complemento. Quem sabe não absorvam algo dos games no Rebuild? Sobre o primeiro impacto. Na verdade, se não me engano, o tal primeiro impacto no anime aconteceu na época dos dinossauros estou errado? No game, a Lua de Lilith teria impactado com o nosso mundo em sua formação geológica ainda, nos primórdios mesmo. Foi isso que criou a nossa lua natural.

A parte física eu me referia ao anime em sí. Ele é dividio entre o "físico" e o "abstrato", que é o conceito, a filosofia e a sentimentalidade por de tras da obra. Muita gente se esquece de que o anime em sí é importantissimo e começa a acreditar que o NGE é puramente reflexão sentimental, filosófica e psicológica.

picole
23/05/2008, 20:23
ai eu baixei o filme do evangelion mais ta em como arquivo mp4 tem algum programa que reprodus isso??

Iron_Sword
24/05/2008, 15:37
Sim, porisso que a SEELE planejou a Complementação. Acho que o Fuyutsuki mesmo que disse que a evolução perfeita para as espécies era a de nascerem, evoluirem e depois migrarem para uma forma primordial, simples e completa.

Se não me engano, a tal certeza da SEELE envolve a própria Câmara de Gaf de Lilith. Mas eu não lembro disso, então fico devendo. :-D

A dos jogos eu também não levo muito em consideração, mas até que é um bom complemento. Quem sabe não absorvam algo dos games no Rebuild? Sobre o primeiro impacto. Na verdade, se não me engano, o tal primeiro impacto no anime aconteceu na época dos dinossauros estou errado? No game, a Lua de Lilith teria impactado com o nosso mundo em sua formação geológica ainda, nos primórdios mesmo. Foi isso que criou a nossa lua natural.

A parte física eu me referia ao anime em sí. Ele é dividio entre o "físico" e o "abstrato", que é o conceito, a filosofia e a sentimentalidade por de tras da obra. Muita gente se esquece de que o anime em sí é importantissimo e começa a acreditar que o NGE é puramente reflexão sentimental, filosófica e psicológica.

É essa parte da Câmara de Gauf também não lembro bem :D. No Rebuild tem gente que acha até que ele pode levar em consideração o Eva Re-take, mas ai acho meio exagero mesmo :D.

O primeiro impacto muitos dizem que foi esse dos dinossauros, não sei de onde veio isso,
na wikipedia tem uma imagem, de um documento que aparece ná série que explica o primeiro impacto
http://en.wikipedia.org/wiki/Image:Secondimpact.png
(lado direito da imagem)
, e o primeiro impacto é citado como o que formou a lua, que foi algo que também aconteceu de verdade segundo cientistas.

Entendi o que você disse com parte "física" do anime:smile, e também acho importante, na verdade a parte abstrata que acho mais importante é a psicológica, a parte filosófica acho que fica mais como base mesmo. Tem gente que viaja muito nisso, uahauhauahuah.

ai eu baixei o filme do evangelion mais ta em como arquivo mp4 tem algum programa que reprodus isso??

O SMPlayer e o VLC Player, ou instale o codec CCCP, mas desinstale outros codecs antes. O WM Player deve funcionar com mp4 depois disso, mas ainda acho o VLC e o SMPlayer melhores, não precisam nem instalar codecs e funcionaram melhor com mp4 e outros formatos de arquivo.

Biscoito Ambulante
26/05/2008, 00:16
Nossa acabei de ver o Rebuild e ta mt loco!

Contém Spoilers (aeuaheueah tipo, contém glutem) mas acho q a maioria aqui ja deve ter assistido tb...

A luta contra o 6º angel se nao me engano(aquele poligonal) ficou MT loca! Nossa, curti mt o jeito q ele fica mudando de forma e ainda bem q mudaram aquela "broca" q saia dele.
E sobre a cena em que o Kaworu aparece, alguem sabe o q significavam aqueles caixões? ele sai do terceiro caixão e tem mais dois abertos eu acho. E sobre a fala dele: "O terceiro de novo?" De novo? ao q ele se referia? Nossa mt nostalgico EVA!!!!!!!!

Iron_Sword
26/05/2008, 00:23
Nossa acabei de ver o Rebuild e ta mt loco!

Contém Spoilers (aeuaheueah tipo, contém glutem) mas acho q a maioria aqui ja deve ter assistido tb...

A luta contra o 6º angel se nao me engano(aquele poligonal) ficou MT loca! Nossa, curti mt o jeito q ele fica mudando de forma e ainda bem q mudaram aquela "broca" q saia dele.
E sobre a cena em que o Kaworu aparece, alguem sabe o q significavam aqueles caixões? ele sai do terceiro caixão e tem mais dois abertos eu acho. E sobre a fala dele: "O terceiro de novo?" De novo? ao q ele se referia? Nossa mt nostalgico EVA!!!!!!!!

É, contém spoilers também, hauhauhauha

Ele sai do quinto caixão, e ele é a quinta criança, e parece que no Rebuild é o quinto anjo (o Ramiel no Rebuild é o sexto mas se não contar Adão e Lilith que são fontes da vida ele seria o quarto e o Kaworu o quinto), mas isso pode não ser nada, huahauhauahuahauhau. E ele diz o terceiro, mas não sei se foi sobre o Shinji ou outra coisa isso.

Biscoito Ambulante
26/05/2008, 02:20
Essa coisa dele ser o quinto anjo faz mt mais sentido, pois os caixões abertos seriam os anjos derrotados e Adão e Lilith não deveriam ser consideraos anjos ja q eles tem um "nivel de importância maior" eauaeheauhaeuaehuaehea

A questão dele ser a quinta criança acho q nao tem tanto a ver com os caixões. e Sobre o terceiro, eu tb acho q falou sobre o Shinji. Agora aquela teoria de que o rebuild seria a mesma história após a instrumentabilidade humana achei mt plausível principalmente após ver esse ep...

Eva rox a lot

Vaynard
26/05/2008, 03:02
Ow Iron, aonde tem esse filme novo em AVI?
Só acho em MKV...
E os outros quando saem?
To querendo reassistir EVA partindo do Renewall, depois ler os mangás que completei! até o 20 e depois ver todos os filmes.

Iron_Sword
26/05/2008, 11:13
Essa coisa dele ser o quinto anjo faz mt mais sentido, pois os caixões abertos seriam os anjos derrotados e Adão e Lilith não deveriam ser consideraos anjos ja q eles tem um "nivel de importância maior" eauaeheauhaeuaehuaehea

A questão dele ser a quinta criança acho q nao tem tanto a ver com os caixões. e Sobre o terceiro, eu tb acho q falou sobre o Shinji. Agora aquela teoria de que o rebuild seria a mesma história após a instrumentabilidade humana achei mt plausível principalmente após ver esse ep...

Eva rox a lot

É, ainda não sei o que pensar sobre isso de ser continuação :D

Ow Iron, aonde tem esse filme novo em AVI?
Só acho em MKV...
E os outros quando saem?
To querendo reassistir EVA partindo do Renewall, depois ler os mangás que completei! até o 20 e depois ver todos os filmes.

Em Avi não sei, só sei que tem em mkv mesmo, pois é melhor pro h264, tem em mp4 no meikai animes.

O segundo talvez seja esse ano os outros dois não sei, talvez uns meses depois.

Se for assistir, assista o Renewall e assista o The End of Evangelion antes de ler os mangás já que tem algumas diferenças, e assistir o filme pouco tempo depois do Renewall fica melhor. Puts, no Japão já tem o 11 e no Brasil não lançam o 21 e o 22, faz tempo po.

Vaynard
26/05/2008, 11:23
É, ainda não sei o que pensar sobre isso de ser continuação :D

Em Avi não sei, só sei que tem em mkv mesmo, pois é melhor pro h264, tem em mp4 no meikai animes.

O segundo talvez seja esse ano os outros dois não sei, talvez uns meses depois.

Se for assistir, assista o Renewall e assista o The End of Evangelion antes de ler os mangás já que tem algumas diferenças, e assistir o filme pouco tempo depois do Renewall fica melhor. Puts, no Japão já tem o 11 e no Brasil não lançam o 21 e o 22, faz tempo po.

Eu já assisti duas vezes :D
Mas agora que completei o mangá, eu quero reassistir a 3 vez e ler o mangá que achei muito foda!
Só falta ver esses movies novos.

picole
26/05/2008, 20:14
Eu já assisti duas vezes :D
Mas agora que completei o mangá, eu quero reassistir a 3 vez e ler o mangá que achei muito foda!
Só falta ver esses movies novos.

eu to baixando tb o rebuild of evangelion

Iron_Sword
28/05/2008, 12:32
Um dia na internet encontrei em um site de Wallpapers de anime que me passaram umas imagens que poderiam ser fan-mades, ou de algum doujin, mas o nome do autor e o nome da empresa me fizeram ficar mais curioso, as imagens são de Neon Genesis Evangelion ANIMA, que parece ser um Novel oficial de Evangelion que se passa três anos depois [karrepio].

O autor é Ikuto Yamashita, ele é o mecha designer de Eva, e a empresa é a própria Gainax.

Algumas das imagens:

http://img249.imageshack.us/img249/7451/b000081146f492e98b527pt0.th.jpg (http://img249.imageshack.us/my.php?image=b000081146f492e98b527pt0.jpg)

Asuka

http://www.imagehosting.com/out.php/t1765675_881345km3.jpg (http://www.imagehosting.com/out.php/i1765675_881345km3.jpg)http://img143.imageshack.us/my.php?image=881345km3.jpg
:D:konglove:

Rei

http://www.imagehosting.com/out.php/t1765691_img0605jy6bm7.jpg (http://www.imagehosting.com/out.php/i1765691_img0605jy6bm7.jpg)http://img516.imageshack.us/my.php?image=img0605jy6bm7.jpg

Eva 00

http://www.imagehosting.com/out.php/t1765687_1201113249998fm2.jpg (http://www.imagehosting.com/out.php/i1765687_1201113249998fm2.jpg)http://img528.imageshack.us/my.php?image=1201113249998fm2.jpg

Eva 02
http://www.imagehosting.com/out.php/t1765680_1201113207788ku4.jpg (http://www.imagehosting.com/out.php/i1765680_1201113207788ku4.jpg)
http://img182.imageshack.us/my.php?image=1201113207788ku4.jpg

Te mais imagens, uma do Shinji mas os sites de hospedagem de imagem não querem cooperar ou a conexão está ruim e está dando erro.

Pelo que entendi essa Novel se passa três anos depois, em universo alternativo, não aconteceu nem o final da série nem o do The End of Evangelion, a ONU suspendeu a produção dos Evas em série e o Terceiro Impacto foi impedido e a NERV ainda existe.

Esse link diz algumas coisas:
http://www.animenation.net/forums/showthread.php?p=6306815

Sei lá, parece bom até, achei que os Evas parece que foram meio "Gumdamzados" prefiro o estilo antigo deles mas até que ficaram bons, o char design também achei bom, está parecido com o original, e como eles estão com 17 anos as diferenças fazem sentido. É impressão minha ou a Asuka se desenvolveu bastante em três anos:D ? A Rei está bem parecida e o Shinji está com rabo de cavalo. Parece que tem até alguma coisa sobre essa novel no site da Gainax mas está em japonês, uahauhauahuahau.

O autor por ser alguém da equipe que criou Eva deixa isso com um jeito mais oficial do que outros materiais de Eva.

http://img143.imageshack.us/my.php?image=881345km3.jpg

nuboza
28/05/2008, 12:57
Mas já saiu alguma coisa desse novel ? ou estão fazendo ?

Iron_Sword
28/05/2008, 16:53
Mas já saiu alguma coisa desse novel ? ou estão fazendo ?

Não sei também, parece que é bem recente, mas não consegui achar muita coisa sobre esse projeto, só que parece que é oficial.

Biscoito Ambulante
30/05/2008, 13:48
mudando um pouco o assunto... data pro próximo rebuild já está confirmada?

Iron_Sword
30/05/2008, 14:28
mudando um pouco o assunto... data pro próximo rebuild já está confirmada?

Não sei, foi mais fácil achar alguma informação dessa Novel do que algo sobre o segundo filme :D.

O que acho são só comentários em fóruns sobre quando acham que vai ser lançado, tem uns que dizem que depois que saírem os DVDs sem ser versão especial do Rebuild 1.0 talvez tenham mais informações.

picole
30/05/2008, 14:39
tomara que essa novo evangelion saia logo xD

Maladino
30/05/2008, 21:27
Não sendo igual ao LIXO do Iron... Tá valendo.