Ver Versão Completa : [Surpresa news]Nova versão do No$gba tá 95% perfeita. Aproveitem!
Sgt. Kowalski
04/12/2007, 20:17
Pessoal, ontem de noite eu tava no ócio, e resolvi dar uma olhada no andamento do desenvolvimento do no$gba (um emulador de Nintendo DS, pros desavisados), e qual não foi a minha surpresa ao ver que o emu tá bom pra caramba? Os bugs de transparências já foram resolvidos, as próximas coisas a se arrumar são os saves (pra alguns jogos) e o som.
Ontem de noite testei Castlevania Dawn of Sorrow (pouquinho lento), Final Fantasy 12: Revenant Wing (rodando perfeito, inclusive as CGs :rox) e Mario e Luigi Partners in Time (rodando ok, bug pra salvar).
News Super Mario Bros tá quase ok tb.
Darth_Matcher
04/12/2007, 20:32
Q coisa bacana ! Quem sabe logo logo tah tudo 100% E melhor ainda ! Quem sabe ainda sai um emulador de PSP num futuro próximo
dlanceloth
04/12/2007, 20:36
Que versão, que tu pego ? Pq aqui Pokemon Diamond/Pearl e Phoenix Writh ta uma merda¹²³
Sgt. Kowalski
04/12/2007, 20:38
2.5c
Podemon tá rodando ok nessa versão.
dlanceloth
04/12/2007, 20:41
Até no mapa ?
RJBADBOY01
04/12/2007, 20:47
Pô, show, qlqr dia desses pego ele pra ver ^^
Brave Fencer
04/12/2007, 21:00
"M"e "p"assam o download dele?
Que blz :rox :rox
Posta o link acho que não é proibido já que não é rom.:D
Sgt. Kowalski
04/12/2007, 21:17
http://nocash.emubase.de/no$gba-w.zip
Ele ta simulando bem a stylus com o mouse???
Onde pego as roms?
Ele ta simulando bem a stylus com o mouse???
Onde pego as roms?
Olha suas Mp's [kviraolho]
Não mandarei pra mais ninguem [kong] :-D
Olha suas Mp's [kviraolho]
Não mandarei pra mais ninguem [kong] :-D
Vc é um amor!
Valeu!!! :rox
Bom cornaiada, não estou conseguindo uar esse emu ai não[kzangado]
Inicio o meu, seleiono a rom, depois do logo da nintendo vai pra um telinha preta escrita toda em japa.
Não consigo sair dali.
Me ajudem:-(
aee
vlw por avisar
vo atualizar o meu aki :D
Eu também baixei esse emulador, e realmente ele melhorou muito em relação as versões anteriores. Ou seja, ficou jogável.
Ele funciona que é uma beleza nos jogos 2D (Kirby, Super Princess Peach, etc). Nos jogos 3D, a coisa ainda oscila muito. Tem jogo que roda bem, outros rodam mal e tem jogo que ainda não roda.
Uma coisa que chateia é quando você precisa modificar o NDS Media Backup pra jogar um jogo que alerta problemas de leitura do cartão. Espero que implementem um seletor automático numa próxima versão.
E os saves originais ficam apresentando problemas. Este emu tem Save State? Confesso que não encontrei nenhuma opção.
Ninguem quer me mandar onde baixar as roms não ? :p
[kvader]
Nunca confiei nas versões anteriores, vou dar uma testada nessa.
masterdx
05/12/2007, 12:45
Ninguem quer me mandar onde baixar as roms não ? :p
[kvader]
aconselho o dramuleroxx
http://dreamule.org/botoes/dreamulemeu.jpghttp://bp2.blogger.com/_zs0vJmf1ya4/RvmExE_HfeI/AAAAAAAAAPU/OUDSD8nJSCA/s400/imagem.JPG
Graças a dica do BigJ, consegui "rodar" Nintendogs e Animal Crossing
Ambos estão uma lerdeza total, ficam em 20%-30%. Sem falar que o som fica travando tb...
Não sei se é uma configuração q tem q ajustar pra ele ficar rápido, mas aki ja deu desanimo...
Bom cornaiada, não estou conseguindo uar esse emu ai não[kzangado]
Inicio o meu, seleiono a rom, depois do logo da nintendo vai pra um telinha preta escrita toda em japa.
Não consigo sair dali.
Me ajudem:-(
É como comentei na página anterior, você tem que alterar o NDS Media Backup e resetar o emu até encontrar uma opção que rode o jogo. Quem deu a dica foi o usuário Nintendo Guy.
O que tá me chateando é que o emu aparentemente nem tem save states nem emula corretamente a "bateria" dos jogos do DS.
Por exemplo, em Zelda: Phantom Hourglass eu salvei o jogo, mas quando voltei a jogá-lo, o game alegou que o save estava corrompido e o apagou automaticamente.
Mas em New Super Mario Bros., o save do jogo funciona corretamente.
Sgt. Kowalski
05/12/2007, 16:46
O que tá me chateando é que o emu aparentemente nem tem save states nem emula corretamente a "bateria" dos jogos do DS.
Por exemplo, em Zelda: Phantom Hourglass eu salvei o jogo, mas quando voltei a jogá-lo, o game alegou que o save estava corrompido e o apagou automaticamente.
Mas em New Super Mario Bros., o save do jogo funciona corretamente.
BigJ, os saves estão funcionando, mas variam de jogo pra jogo. Tenho jogos salvos no Ace Attorney (Phoenix Wright) e todos funfam beleza. New Super Mario tb, e se não me engano, Pokemon tb já tá salvando ok, só tem que escolher o tipo certo de save.
Como assim o tipo certo de save? Isso depende do Media Backup que você escolhe para iniciar o jogo?
Sgt. Kowalski
05/12/2007, 17:56
Como assim o tipo certo de save? Isso depende do Media Backup que você escolhe para iniciar o jogo?
Eu me refiro a tela de seleção de saves (512k, Flash0.5K...) Tem um pessoal que tá mantendo uma muito útil lista dos tipos de saves correstos pra se usar com as roms. Se não me engano é no ngemu.com. Depois confirmo e posto o link do tópico aqui.
gundam_seeker
05/12/2007, 18:19
Acho que logo logo estaremos podendo jogar suavemente.
Meu PC já é bem antigo.
Sempron 2300+
512MB RAM
Radeon 8500LE 128MB
O Final Fantasy 3, com som, ficou em 70%.
Provavelmente uma máquina mais moderna (Processador com 2 núcleos) já rode satisfatoriamente. Its coming ;)
Véio Tarado
05/12/2007, 18:28
Tomara que esteja rodando Lost in Blue 1 e 2 melhor no meu pc com essa atualização. Gostei dos jogos mas do jeito que estava nas versões anteriores não tinha como dar continuidade neles.
Videtonator
05/12/2007, 18:32
funciona o CoD4??(naum ter PC bom eh fod@)
funciona o online??
o CoD4 de DS eh online??
flwwwwwwww
Eu me refiro a tela de seleção de saves (512k, Flash0.5K...) Tem um pessoal que tá mantendo uma muito útil lista dos tipos de saves correstos pra se usar com as roms. Se não me engano é no ngemu.com. Depois confirmo e posto o link do tópico aqui.
Blz, Kowalski.
Tô jogando no momento o Tetris DS. Bacaninha.
mp!!!
?? Tem link pra baixar o emulador e dicas de onde baixar os roms por todo o tópico, não vejo o porque de uma MP.
Bem, testei 'Golden Compass', 'Final Fantasy XII' e um dos 'Pokemons', rodando sussa... daqui a pouco edito e falo se rodou 'Naruto Path of a Ninja', 'Naruto Ninja Council 3'.
Tem só que selecionar o modo certo dos save e dar o reset pelo próprio emulador. Vai na base dos testes =)
'Naruto Path of a Ninja' Tá jogável, mas a 70~90% o que deixa o jogo lento demais pra ter muita diversão.
''Naruto Ninja Counil 3' Roda sussegado
'Nintendogs' roda, mas a ~40%
Sgt. Kowalski
06/12/2007, 20:23
Conforme o prometido, a lista de compatibilidade atualizada.
http://forums.ngemu.com/no-gba-discussion/94684-compatibility-thread-2-5-a.html
Véio Tarado
07/12/2007, 12:43
Joguei ontem uns jogos que tinha baixado tem muito tempo e melhorou muito com essa nova versão (eu usava a 2.4c antes).
Acho que logo teremos uma versão totalmente compatível e que consiga rodar em computadores não tão potentes (que é o meu caso :p)
Sgt. Kowalski
07/12/2007, 12:55
Joguei ontem uns jogos que tinha baixado tem muito tempo e melhorou muito com essa nova versão (eu usava a 2.4c antes).
Acho que logo teremos uma versão totalmente compatível e que consiga rodar em computadores não tão potentes (que é o meu caso :p)
Amém a isso. ;D
-Rocky_Balboa-
21/12/2007, 19:46
aqui não funfou....=/
fui tentar rodar mario kart ds e apareceu isso aqui:
http://img89.imageshack.us/img89/786/catridgenotfoundps7.jpg
Dramatik x
23/12/2008, 03:44
No meu PC da assinatura roda de boa!!!!!!!!!;D
Só quero uma dica, tem como aumentar a tela?
Puts resssucitaram um morto.
Tem um programa que pode ampliar uma das telas.
Hoje em dia tem uma versão mais nova.
Sephirothrx7
23/12/2008, 09:32
Procura o no$gba_u2, ele vai pegar toda a vertical da sua tela e aumentar horizontal proporcionalmente.
AlucardSan
23/12/2008, 10:03
caramba
de 2007 o topico.. saiu alguma versao nova desse emulador?
caramba
de 2007 o topico.. saiu alguma versao nova desse emulador?
Hoje em dia tem a versão 2.6a. Quem usa isso aqui em casa é o meu irmão. Ele usa a versão 2.6a modificada.
Dramatik x
23/12/2008, 17:08
Procura o no$gba_u2, ele vai pegar toda a vertical da sua tela e aumentar horizontal proporcionalmente.
Vlw man!!!!!!!!!!!!!:kongpositivo:
-Rocky_Balboa-
23/12/2008, 19:19
e como tá o mario kart?
espectral
23/12/2008, 19:22
e como tá o mario kart?
Quando eu emulei, foi de boa.
Alguns slowdowns, mas nada que impeça a jogatina.
Só que ainda estava sem som..
-Rocky_Balboa-
23/12/2008, 19:26
Quando eu emulei, foi de boa.
Alguns slowdowns, mas nada que impeça a jogatina.
Só que ainda estava sem som..
hhhmmmm vou dar uma olhada, roda gba também né??? to tentando rodar pokemon emerald com o visual boy advance e não consigo, fica uma tela branca....
-Rocky_Balboa-
23/12/2008, 19:52
Realmente o som continua podre e o lag tá chato....
funciona pokemon? só jogo emulador pra jogar pokemon OAJISD
pena que ue não sei onde comprar os pokejogos cofcof +hint
-Rocky_Balboa-
23/12/2008, 21:22
funciona pokemon? só jogo emulador pra jogar pokemon OAJISD
pena que ue não sei onde comprar os pokejogos cofcof +hint
num entendi porra nenhuma!:lol
nem testei, deu desanimo depois de ver como ficou o mario kart
Supernaut
23/12/2008, 21:38
Bacana, onde consigo jogos bons para esses emuladores?
Se alguem souber MP por favor.
Obrigado!
Baixei a versão 2.6a. Além da melhora da perfomance, o emu habilitou a seleção automática dos ROMs (ou cartuchos, sei lá). Agora é só clicar na ROM e jogar. :)
Mas gostaria de saber o seguinte: em alguns jogos o som ainda tá chiando, isso é normal? E tem como aumentar as telas do emu (não precisa necessariamente aumentar a resolução)?
E aquele jogo Trauma Center é teeeennsooo, hein? :lol
SoUL_Of_DEviL
31/03/2009, 14:58
Já existe a rom do GTA Chinatown? Se sim, como está rodando?
otaviopr
31/03/2009, 16:29
Já existe a rom do GTA Chinatown? Se sim, como está rodando?
Existe sim e aki ta rodando perfeitao! =)
so joguei o inicio e n tive problema algum! ;)
Aproveitando... alguem sabe como faz pro Crystal Chronicles novo rodar direito podendo salvar?! pq ate agora tentei mudar la na opção d save e n deu certo....
O Phantasy Star Zero tb tem isso... alguem sabe como faz?
Mr.Mugiwara
24/01/2010, 12:19
Gente não consigo salvar mario e luigi parners in time o q eu faço é q eu cheguei longe sem salvar e não sabia e tbm apareceu "rom img crashed" pofavor me ajudem
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.