PDA

Ver Versão Completa : SAUDOSISTAS DO MSX

06/01/2006, 11:41
EU ME RELEMBRANDO DA MINHA INFANCIA E PRE-ADOLESCÊNCIA MUITO FELIZ ,CREDITO ESSA FASE AO INESQUECÍVEL MSX HOME COMPUTER COM SUA VASTA E MARAVILHOSA GAMETECA.TODOS NÓS SABEMOS QUE O MSX
E O NINTENDINHO FORAM O QUINTAL DAS MAJORS HJ DO ENTRETENIMENTO:,NAMCO,CAPCOM,KONAMI E TANTAS OUTRAS....

O QUE VC GOSTARIA DE VER NA NEXT GEN QUE NASCEU NO MSX E FOI DESPREZADO ATÉ HJ ???

EU SOU PUTO COM A KONAMI POR NUNCA MAIS TER LANÇADO UM JOGO DECENTE COM O PENGUIM PENTAROU:NEM SÓ DE SOLID SNAKE VIVERÁ O GAMER!!!! :-D :(

06/01/2006, 11:54
Eu tb voto no Penguin!!!! Maze of Galious merecia e podia ter continuação.

06/01/2006, 12:12
Eu discordo, a Konami prestou apoio a plataforma oficial até o último momento, lançando Snatcher em 1990.

Depois disso o Msx ficou sem rumo no mercado.

O que me chateia é Pentarou Adventure não ter remake ou continuação, pois é um excelente jogo. (Entre outros clássicos MegaRam)

Minha história é: troquei o meu Phanton System por um Msx e joguei a melhor adaptação de filme para jogo na época: Robocop (putz, seguia a risca o filme, aquela visão em 1ª pessoa é inesquecível)
Dai progredi até o Msx2+ ,FMpac só pra jogar Twinkle Star.

Tb. já ganhei uma grana , imprimindo panfletos com uma impressora matricial terrivelmente lerda.

Fiz os 2 finais de Pentarou Ad. o 1º Bad. End que me emocionou a ponto de fazer o verdadeiro final. (que tb me emocionou) Considero os melhores gráficos do Msx1, parecia um desenho em movimento.

Uma curiosidade: O Msx foi o 1º a ter joystics analógicos e ja esteve na estação Russa Mir. =]

06/01/2006, 12:33
É verdade... Eu tenho um Sega Saturn, e vivo jogando a coletânia....
Ah o jogo do Pinguim... até hoje não tive manha pra terminar, mas ele é um jogão! Dos clássicos MSX eu sinto falta mesmo é de Yie Ar Kung Fu, Road Fighter,Konami Rally(imagino como ficaria em Next-Gen) e lógico os vários jogos do nosso inesquecível Pinguim...
Vejo que só se deu bem foi o Snake...

06/01/2006, 12:58
Existem dois jogos de Master System, cujas versões no MSX possuem gráficos bem mais bonitos que as versões da SEGA e eu com certeza adoraria jogá-los: Golvelius e Psychic Force, alguém sabe dizer se essas roms existem e qual emulador usar? ;)

06/01/2006, 17:42
Eu gostava muito do Knightmare e do joguinho do Gorpo (Magical Kidwiz) - este eu não sei se é da konami.
A Konami também fazia os melhores jogos de esportes para o MSX. O ping-pong eu jogo até hoje.
Outro jogo que eu acho clássico é o "Castle Excellent". Ando rejogando ele via emulador.

Golvelius e Psychic Force, alguém sabe dizer se essas roms existem e qual emulador usar? ;)

Golvelius eu já vi. Acho que roda em qualquer emulador.

06/01/2006, 18:40
Sei lá se eu queria um remake desses jogos, talvez a magia fosse embora com super mega gráficos 3D. Dois jogos que eu gostava (e ainda gosto) muito no MSX são Árvore Mágica (Magical Tree) e um outro que era chamado de Columbia aqui no Brasil (não lembro o nome original). Tem o Polar Star também, esse era de fita cassete, muito foda!! Meio que em 3D, você via a sua nave por trás e ia "avançando" sobre um planeta até a nave mãe.

06/01/2006, 22:13
Eu gostava muito do Knightmare e do joguinho do Gorpo (Magical Kidwiz) - este eu não sei se é da konami..

Magizal Kidwiz é da Sony =]

e Knightmare II, seria um bom jogo pra DS , ja que no MSX vc usava o teclado pra invocar os chefes =]

06/01/2006, 23:15
-Time Pilot

-Zanac Excelent

-Aleste

-Space Manbow

-Year Kung Fu

-Hinotori

-Xak (RPGzaço do Turbo-R)

-A Lenda da Gávea (jogo Brasileiro nos moldes de Myst)

-King's Valley

-The TREASURE of Usas

-Quem sabe Metal Gear 1 e 2 com gráficos nos moldes das versões Solid.

09/01/2006, 13:14
THEXDER, ALPHAROID, KNIGHTMARE E ROADFIGHTER.

11/01/2006, 00:57
Falando em konami tinha o Road figther .. muito bom também , existia para Nes e MSX.

Zanac ! No coments !!!! :rox
Fred Hardest (eu acho ) era de um falastrão que jogava basquete mano a mano , lembro me que foi um dos primeiros games com esquema de replay com zoom quando sai enterradas.