PDA

Ver Versão Completa : São Paulo também já caiu para a Segunda Divisão...

edsonbarbosa
09/12/2007, 20:06
...só que do Paulistão
http://img91.imageshack.us/img91/6844/bambisyc7.jpg
O Corinthians tem a desculpa de uma diretoria incompetente....e vcs???..pq cairam pra segundinha do Paulistão???

Vale lembrar que, o regulamento não permitiu que o São Paulo disputasse a segunda divisão.

Bassman
09/12/2007, 20:12
Na verdade o São Paulo não caiu.
Algum bambi explica pq eu tô com preguiça.

Muita pedras virão em nosso amigo Edson.

neko17
09/12/2007, 20:18
Então é mesmo verdade essa história, sempre duvidei dela.

É que tem um amigo meu Corintiano que fiquei enchendo o saco dele por causa da 2ª divisão o campeonato inteiro (Graças a Deus deu tudo certo!) e aí de vez em quando ele tocava nessa história que o São Paulo caiu pra 2ª do Paulista em 91...

Então amigo Bassman, não poderei te ajudar...

Bem, melhor cair pra 2ª do Paulista do que pra 2ª do Brasileiro! :-D :D :lol

Matheus_auei
09/12/2007, 20:19
Algum amigo bambi sabe a historia?

Fiquei curioso agora.

Wayne Gretzky
09/12/2007, 20:31
1) A 1ª divisão do Campeonato Paulista de 1990 foi disputado com os times divididos em dois grupos: o Grupo I composto pelos times mais fortes (os doze finalistas de 1989) e o Grupo II composto pelos times mais fracos (os dez times eliminados na primeira fase de 1989 mais Ponte Preta e Ituano, promovidos na Segunda Divisão também de 1989).

2) O regulamento do Campeonato Paulista de 1990 NÃO PREVIA O REBAIXAMENTO de equipes para a Segunda Divisão; entretanto, o regulamento previa, sim, o rebaixamento de equipes do Grupo I para o Grupo II e o acesso de equipes do Grupo II para o Grupo I.(Tudo isso na 1ª divisão)

3) O São Paulo foi mal colocado na Primeira Fase e na Repescagem do Campeonato Paulista de 1990 e foi sim, disputar para o Grupo II da PRIMEIRA DIVISÃO de 1991.

4) A Folha de São Paulo não leu corretamente o regulamento e estampou erradamente que "a má classificação do São Paulo na Repescagem significaria um rebaixamento do Tricolor para a Segunda Divisão" (e não para o Grupo II da Primeira Divisão).

é verdade para quem não sabe ler regulamento ou para quem é torcedor de modinha.

assim como o curintia foi o ultimo colocado em 2000 e não caiu, pq o REGULAMENTO não previa rebaixamento.

segundona em SP é coisa da porcada e da galinhada.
abraços,

neko17
09/12/2007, 20:34
1) A 1ª divisão do Campeonato Paulista de 1990 foi disputado com os times divididos em dois grupos: o Grupo I composto pelos times mais fortes (os doze finalistas de 1989) e o Grupo II composto pelos times mais fracos (os dez times eliminados na primeira fase de 1989 mais Ponte Preta e Ituano, promovidos na Segunda Divisão também de 1989).

2) O regulamento do Campeonato Paulista de 1990 NÃO PREVIA O REBAIXAMENTO de equipes para a Segunda Divisão; entretanto, o regulamento previa, sim, o rebaixamento de equipes do Grupo I para o Grupo II e o acesso de equipes do Grupo II para o Grupo I.(Tudo isso na 1ª divisão)

3) O São Paulo foi mal colocado na Primeira Fase e na Repescagem do Campeonato Paulista de 1990 e foi sim, disputar para o Grupo II da PRIMEIRA DIVISÃO de 1991.

4) A Folha de São Paulo não leu corretamente o regulamento e estampou erradamente que "a má classificação do São Paulo na Repescagem significaria um rebaixamento do Tricolor para a Segunda Divisão" (e não para o Grupo II da Primeira Divisão).

é verdade para quem não sabe ler regulamento ou para quem é torcedor de modinha.

assim como o curintia foi o ultimo colocado em 2000 e não caiu, pq o REGULAMENTO não previa rebaixamento.

segundona em SP é coisa da porcada e da galinhada.
abraços,

Agora deu pra entender...

Então não rebaixou porra nenhuma, é que acham que foi rebaixado...

Bassman
09/12/2007, 20:39
Viu, eu disse.[kcool]
20 a 0 TRIcolor.

dijuan
09/12/2007, 21:37
Nossa, será que tu leu o regulamento mesmo, ou algum saopaulino te contou??

Não sei quanto ao resto dos usuários, mas por enquanto eu só vejo UMA PROVA no tópico!! Então acredito no jornal!!

Figulo
09/12/2007, 21:37
Impossível. São Paulo tem estrutura, não cai nem se se jogar do décimo andar (nesse caso voa ou flutua, os cientistas ainda não chegaram a um consenso).

TOPETE DUMAL
09/12/2007, 21:40
Primeiro de tudo:

Existe comparação de segunda divisão do PAULISTA com o BRASILEIRO ??????

Sem mais

Wayne Gretzky
09/12/2007, 21:41
Nossa, será que tu leu o regulamento mesmo, ou algum saopaulino te contou??

Não sei quanto ao resto dos usuários, mas por enquanto eu só vejo UMA PROVA no tópico!! Então acredito no jornal!!
brasileiro acredita em tudo que lê em jornal, normal vc ser mais um.

Wayne Gretzky
09/12/2007, 21:50
Agora deu pra entender...

Então não rebaixou porra nenhuma, é que acham que foi rebaixado...
não foi rebaixado, tanto que foi o campeão paulista de 91, ganhando do curintia por 3x0.

ownando a folha, que diz "vai disputar a série B, sem direito a lutar pelo titulo".

neko17
09/12/2007, 21:53
não foi rebaixado, tanto que foi o campeão paulista de 91, ganhando do curintia por 3x0.

Então, foi o que falei, não rebaixou não...

E é verdade mesmo, nesse ano fomos campeões Paulistas (e Brasileiro!), então isso mostra que de fato não caiu...

ZeH LuIs
09/12/2007, 21:53
SP modelo de gestão ser rebaixado?

Nunca!

haey
09/12/2007, 21:56
O SP não foi rebaixado , foi mais um regulamento mal feito pela FPF.

Foi que nem a Havelange , não teve rebaixamento.

A pedido do gremista dijuan , as provas:

VÍDEO COM O PVC EXPLICANDO :

g2n8vzxKRPs

E o regulamento , com uma breve explicação :

REBAIXAMENTO É COISA DE GAMBA E DE PORCADA

O São Paulo foi rebaixado em 1990? (http://blogdobirner.net/2007/11/06/1990-o-ano-em-que-o-sao-paulo-nao-caiu/)

De José Renato Sátiro Santiago Jr

Atendendo aos inúmeros pedidos, encaminho abaixo detalhes sobre os fatos ocorridos durante o Campeonato Paulista de 1990.

Ele foi dividido em 2 grupos:

Grupo 1: Corinthians, Internacional, Bragantino, Novorizontino, Palmeiras, São Paulo, Mogi-Mirim, Santos, Portuguesa, União São João, São José e Guarani.

Grupo 2: Catanduvense, Juventus, Botafogo, XV de Piracicaba, XV de Jaú, América, Noroeste, São Bento, Santo André, Ferroviária, Ituano e Ponte Preta

1) Segundo o regulamento do Campeonato Paulista, durante as duas primeiras fases as equipes se enfrentariam dentro e fora de seus grupos. Sendo que os 12 times com melhor campanha, independentemente do grupo do qual fazia parte, se classificariam, automaticamente, para a Quarta Fase:

O que aconteceu: As equipes classificadas foram o Corinthians, Palmeiras, Bragantino, Santos, Mogi-Mirim, Portuguesa e Novorizontino, pelo Grupo 1 e XV de Piracicaba, XV de Jaú, Ferroviária, Ituano e América, pelo Grupo 2.(Regulamento Cumprido)

2) Conforme o regulamento os campeões de cada grupo se classificariam automaticamente para a Copa do Brasil de 1991.

3) O regulamento informava que as equipes que não tivessem se posicionado entre as 12 melhores aos longos das duas primeiras fases, deveriam disputar a Terceira fase, uma espécie de repescagem. As equipes seriam divididas em dois grupos de 6.

4) O regulamente definia que apenas os campeões de cada grupo desta terceira fase, se classificariam para a quarta fase, quando se juntariam aos demais 12 classificados anteriormente, e seriam divididos em 2 grupos de 7.

5) Quanto ao rebaixamento, vamos ao texto original do regulamento oficial do Campeonato Paulista de 1990. Parágrafo 1º do artigo 5º: “Para o Campeonato da Primeira Divisão de Futebol Profissional de 1991, o Grupo I será constituído pelas 14 associações classificadas para disputar a quarta fase do Campeonato de 1990 e o Grupo II será constituído pelas dez associações restantes que não se classificaram para a quarta fase e mais quatro advindas da Divisão Especial de 1990.” Parágrafo 2º - “No campeonato da primeira divisão de futebol profissional de 1990, não haverá descenso à divisão especial de futebol profissional. Mas a partir de 1991, ou a cada ano haverá o descenso de uma associação da Primeira Divisão de Futebol Profissional e o acesso de uma associação da Divisão Especail de Futebol Profissional”
O que aconteceu: O Campeonato Paulista de 1991 foi constituídos por 2 grupos de 14 equipes: Grupo I formado pelos 14 classificados para a Quarta Fase do Campeonato de 1990 - Corinthians, Palmeiras, Botafogo, Portuguesa, Guarani, Bragantino, Santos, Ituano, América, Novorizontino, XV de Piracicaba, XV de Jaú, Ferroviária e Mogi-Mirim; Grupo II formando pelas 10 equipes que não se classificaram para a Quarta Fase do Campeonato de 1990: São Paulo, Internacional, Santo André, Noroeste, Catanduvense, Juventus, Ponte Preta, União São João, São José e São Bento, mais 4 equipes originária da Divisão Especial de 1990 que foram: Olímpia, Marília, Sãocarlense e Rio Branco (Regulamento Cumprido)
6) Por fim, voltando a Quarta Fase do Campeonato de 1990, o regulamento previa que os campeões de cada grupo disputariam o título
O que aconteceu: Bragantino e Novorizontino foram campões de seus grupos e decidiram o título em 2 jogos, nos dias 22 e 26 de agosto. O título foi conquistado pelo Bragantino (Regulamento Cumprido)
(http://youtube.com/watch?v=g2n8vzxKRPs)

E foi assim que a história aconteceu.

Bassman
09/12/2007, 22:23
Impossível. São Paulo tem estrutura, não cai nem se se jogar do décimo andar (nesse caso voa ou flutua, os cientistas ainda não chegaram a um consenso).

:hahaha:

cromado
09/12/2007, 22:42
O bonito é que em 91 o São Paulo foi campeão nacional.

:cool:

Frank Williams
09/12/2007, 23:05
aham.. e o corinthians eh o maior campeão que a libertadores já viu! :D

R!K!MARU
09/12/2007, 23:22

:-D :-D :-D :-D :-D

Primeiro de tudo:

Sem mais

Hmmm, aqui eu tenho que discordar, cair do paulista seria 1000X mais feio. Olha o nivel dos clubes.

Cair do brasileiro, qualquer um que tenha azar lazarento ou não monte um time razoável pode acontecer. Mas cair do Paulista o time tem que ser lazarento de ruim, exemplo o Corinhtians que o Grafite salvou =|

Mas pelo visto foi falta de profissionalismo da FPF mesmo...

Maxtremus
09/12/2007, 23:33
Me admira a inteligência de nossos cartolas do futebol para criar regulamentos ridículos de campeonato...

Gattuso
09/12/2007, 23:37
São Paulo único time rebaixado campeão estadual na primeira divisão :zztop:

willian.arruda
10/12/2007, 08:43
O São Paulo é cheio de viadagem até na hora de cair.

Não caiu pra segunda divisão, caiu pro grupo 2, aonde estavam os times mais fracos.

Ha tááááá, completamente diferente...:roll:

edsonbarbosa
10/12/2007, 09:23
A verdade é que não caiu por um "capricho" do regulamento e foi, sem dúvida, a pior equipe da competição.

Havendo ou não rebaixamento, foi uma campanha pífia de uma equipe que diz ter um modelo de gestão.

O que acontece após 1990 é outra história, para outro tópico, estamos falando aqui desse ano.

1990 = Timão Campeão do Brasileirão
1990 = Bambis lanterna do Paulistão.

Bassman
10/12/2007, 09:34
A verdade é que não caiu por um "capricho" do regulamento e foi, sem dúvida, a pior equipe da competição.

Havendo ou não rebaixamento, foi uma campanha pífia de uma equipe que diz ter um modelo de gestão.

O que acontece após 1990 é outra história, para outro tópico, estamos falando aqui desse ano.

1990 = Timão Campeão do Brasileirão
1990 = Bambis lanterna do Paulistão.

Mais se for analisar dessa forma o Corrinthians teria sido rebaixado em 2000 mas por um capricho do regulamento não foi, mas foi a segunda pior equipe da competição.

R!K!MARU
10/12/2007, 10:00
Mais se for analisar dessa forma o Corrinthians teria sido rebaixado em 2000 mas por um capricho do regulamento não foi, mas foi a segunda pior equipe da competição.

Pois é, isso é praticamente igual ao caso de Fluminense, Grêmio no inicio dos anos 90 que caíram e continuaram na 1ª divisão, só que esses casos do Corinthians e do SPFC são mais discretos, hehe

O São Paulo é cheio de viadagem até na hora de cair.

Não caiu pra segunda divisão, caiu pro grupo 2, aonde estavam os times mais fracos.

Ha tááááá, completamente diferente...:roll:

Ih cara, pára de ser invejoso meu :p

:-D :-D

Mas sério, até concordaria, mas como falaram o SPFC foi campeão no ano seguinte, se fosse segunda divisão realmente naum teria como ser campeão.

willian.arruda
10/12/2007, 10:21
Mas sério, até concordaria, mas como falaram o SPFC foi campeão no ano seguinte, se fosse segunda divisão realmente naum teria como ser campeão.

O São Caetano disputou o titulo da primeira divisão da Copa João Havelange de 2000 contra o Vasco, mais mesmo assim ele começou o campeonato na segunda divisão.

É o mesmo caso.

capitaotricolor
10/12/2007, 11:09
só faltam dizer q o Santos foi pra segunda tbm

R!K!MARU
10/12/2007, 11:53
O São Caetano disputou o titulo da primeira divisão da Copa João Havelange de 2000 contra o Vasco, mais mesmo assim ele começou o campeonato na segunda divisão.

É o mesmo caso.

Mas assim como o São Paulo, o São Caetano não disputou 2ª divisão, disputou um módulo que era inferior :roll:

Enfim, como comentei anteriormente...isso é coisa de amador, porém não pode dizer que era realmente a 2ª divisão. Do mesmo modo que falam que o Sport não estava na 2ª divisão em 1987, era "somente" um modulo com os times pequenos

Eu considero isso como uma 2ª Divisão realmente, porem não podemos falar nada porque o regulamento era intligente pra caramba...

John Kabira
10/12/2007, 12:09
Bem, eu ia relatar exatamente o que o Wayne postou, mas já que ele já o fez não preciso me extender
Acho que ficou claro a todos que o São Paulo NÃO disputou a segunda divisão do campeonato paulista de 91, mas também se não ficou não importa :lol

_Morgoth_
10/12/2007, 12:16
Pois é, isso é praticamente igual ao caso de Fluminense, Grêmio no inicio dos anos 90 que caíram e continuaram na 1ª divisão, só que esses casos do Corinthians e do SPFC são mais discretos, hehe

Grêmio foi realmente rebaixado nos anos 90. A ajuda da regulamento foi para subir, e não para não cair.

FlashGordon
10/12/2007, 12:42
Essa história do SP ter sido rebaixado é igual a do Flamengo ter sido campeão em 87... pode até parecer que foi, mas o regulamento diz outra coisa.

Fatofi
10/12/2007, 12:49
são paulo pula do descimo andar e voa aos céus :-D :-D :-D

_Morgoth_
10/12/2007, 12:51
Essa história do SP ter sido rebaixado é igual a do Flamengo ter sido campeão em 87... pode até parecer que foi, mas o regulamento diz outra coisa.

1, 2, 3... FIGHT!
:D

Tá, só peço que não desvirtuem o tópico com essa provocação :p

~L~
10/12/2007, 12:55

É que tem um amigo meu Corintiano que fiquei enchendo o saco dele por causa da 2ª divisão o campeonato inteiro (Graças a Deus deu tudo certo!) e aí de vez em quando ele tocava nessa história que o São Paulo caiu pra 2ª do Paulista em 91...

Então amigo Bassman, não poderei te ajudar...

Bem, melhor cair pra 2ª do Paulista do que pra 2ª do Brasileiro! :-D :D :lol

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL :lol :lol :lol :lol :lol :lol :lol :lol :lol

porra kra
segundona do paulista eh o verdadeiro CAOS! porra olha os times do camp paulista, são os tres grandes + bonus contra timecozinho
camp brasileiro todos os times grandes (botafogo e corinthians nao entram) tem chances de ganhar o titulo...

Wayne Gretzky
10/12/2007, 13:43
querem provar que o São Paulo disputou a segundona em 91, mesmo sabendo que o time foi campeão da primeira em 91. [kviraolho]

teu time é o mais cagão de SP, aceite isso.

nenhuma gestão desde 1910 tirou o rotulo de time caseiro e sem passaporte, não seria essa a dona do milagre.
agora para ajudar a zuação, virou time de segunda.

haey
10/12/2007, 13:52
Será q vc não lembra da Copa joão havelange que teu time foi o vice lanterna ??

O regulamento não previa rebaixamento , foi igual

Olha o vídeo com o PVC explicando que o SP não caiu ( já postei mas posto de novo)

g2n8vzxKRPs

Figulo
10/12/2007, 14:08

Corinthians campeão mundial de 2000 [:king]

(São Paulo não caiu na minha opinião)

neko17
10/12/2007, 14:14
Corinthians campeão mundial de 2000 [:king] (FAKE)

(São Paulo não caiu na minha opinião)

Falou tudo agora!:smile

R!K!MARU
10/12/2007, 14:26
Grêmio foi realmente rebaixado nos anos 90. A ajuda da regulamento foi para subir, e não para não cair.

Mal, eu não lembrava direito a hisória.

mas ele teve uma mãozinhada da federeção tb. :p

willian.arruda
10/12/2007, 14:45
Grupo 2, taça de prata, módulo amarelo, não importa que nome bonitinho deram na época, pra mim é o equivalente a segunda divisão e pronto.:p

R!K!MARU
10/12/2007, 16:01
Grupo 2, taça de prata, módulo amarelo, não importa que nome bonitinho deram na época, pra mim é o equivalente a segunda divisão e pronto.:p

Ah sim....pra mim também. :lol

Wayne Gretzky
10/12/2007, 16:11
pra mim a Holanda é a campeã de 74.
sem mais.

Fast_Furious
10/12/2007, 16:24
A que nível chegou o desespero da gambazada...:-D

Ir atrás de um negócio que aconteceu há mais de 17 anos, que não dá p/ ser comparado ao vexame do Cúrintias e o melhor, que não é verdade.

Fica p/ próxima gambazada. Curte aí a "timão-feira" quietinho :kongpositivo:

marcosmazo
10/12/2007, 17:26
Grupo 2, taça de prata, módulo amarelo, não importa que nome bonitinho deram na época, pra mim é o equivalente a segunda divisão e pronto.:pConcordo...

O problema é que, sim, o regulamento foi muito mal feito... O regulamento não previa a queda para a segunda divisão... Mas a federação sim... Para evitar um mal estar com os outros times, a federação criou o Grupo 2 e nele colocou os times que tinham sido rebaixados mais toda a segunda divisão da época... Do grupo 1, classificava 7 times para as quartas de final do paulistão de 1991. Do grupo 2, apenas 1. Para botar mais lenha na fogueira (destaque para o "Almanaque do São Paulo" de Alexandre da Costa) :

Fonte: www.miltonneves.com.br
Por Rogério Micheletti

O torcedor do Corinthians sempre bateu no peito por nunca ver seu time rebaixado em qualquer tipo de competição. E quem acha que a participação do alvinegro na Taça de Prata de 1982 acontecera porque o time corintiano havia sido rebaixado no Brasileirão um ano antes, engana-se. O Corinthians participou daquela competição (uma espécie de Segundona, sim) porque não conseguiu uma boa classificação no estadual do ano anterior. Não porque ele fora rebaixado no nacional em 1981.

O Corinthians bateu na trave da segunda divisão algumas vezes, no Paulista (principalmente em 2004) e no Brasileirão (em 1997). E agora o gol contra foi confirmado. A paixão da Fiel está na Série B. Um vexame histórico, sem dúvida. Mas que de forma alguma representa o fim do mundo para o time mais popular do estado de São Paulo.

Afinal, agora o Corinthians se junta definitivamente aos seus maiores rivais: São Paulo e Palmeiras, dois times que já sentiram o gosto amargo da terrível queda. O Palmeiras foi rebaixado no Brasileirão em 2002, todos se lembram. E... sim, o São Paulo caiu. E foi em 1990, no Campeonato Paulista. Mesmo com Raí e companhia, o time do Morumbi foi um fiasco total no estadual e caiu. Mas devido a uma fórmula mal elaborada (não vou chegar ao ponto de falar "manipulada" ou "manobrada", como alguns anti-tricolores gritam por aí), o Tricolor conseguiu ter o direito de disputar o título paulista de 1991 (veja abaixo o artigo 50 daquele regulamento). Uma injustiça, em minha opinião.

Afinal, enquanto Palmeiras, Santos, Corinthians, Guarani e Portuguesa se matavam para chegar na fase final, o São Paulo, já comandado pelo Mestre Telê, "treinava" contra inexpressivos times como a Catanduvense (também conhecida como "Catanduperde"), Olimpia e Sãocarlense para ter o "direito" de disputar a final do Paulistão.

http://z001.ig.com.br/ig/31/43/997355/blig/miltonneves/imagens/spqueda.jpg

A verdade é que o São Paulo, de fato, disputou uma espécie de Segundona do Paulistão de 1991 (mascarada pelo nome Grupo II) e qualquer são-paulino com bom senso reconhece isso. Mas por causa de um regulamento absurdo (assim como tantas coisas que acontecem neste país) teve o direito de disputar o título estadual. Para quem não entendeu, faço uma comparação. Seria a mesma coisa que o Corinthians (rebaixado em 2007) ter a chance de ser pentacampeão brasileiro em 2008. Algo inacreditável, inexplicável!!!

Mas o São Paulo é um exemplo a ser seguido. Não por ter conquistado o Paulistão um ano depois de ser "rebaixado", mas sim por ter se organizado e montado um time realmente de primeira após o fracasso no estadual de 90. O São Paulo não entrou em desespero, fez um bom planejamento (mesmo com a gestão polêmica de Mesquita Pimenta) e deu a volta por cima. Voltou a ocupar o lugar que é seu. Conquistou o Brasileirão de 1991, o bi da Libertadores e o bi do Mundial do Japão. E por isso hoje muitos são-paulinos "nem se lembram" do vexame no Paulistão de 90, mas falam para todo mundo ouvir sobre as taças de 92 e 93.

O colunista recebeu de Kalef João Francisco, competente diretor do São Paulo à época (foi ele quem ajudou a montar os times de 92 e 93), pequena parte do regulamento do Paulistão. O inusitado artigo 50, como é assim descrito (confira abaixo), é a defesa do ex-cartola são-paulino para justificar a participação do Tricolor no Paulistão de 91.

http://z001.ig.com.br/ig/31/43/997355/blig/miltonneves/imagens/saopaulorebaixamento.jpg

*Rogério Micheletti é jornalista e um dos editores esportivos do site www.miltonneves.com.br e da TV Record.

Mas na minha opinião, como corinthiano, o rebaixamento do Brasileirão é mais significativo e mais humilhante... Por isso continuo chateado.

Abraços e paz

Figulo
10/12/2007, 17:31
Pesquisei um pouco e mudei de opinião... São Paulo caiu sim... só que foi salvo pela federação e ainda ganhou um título de bandeja...

marcosmazo
10/12/2007, 17:35
Pesquisei um pouco e mudei de opinião... São Paulo caiu sim... só que foi salvo pela federação e ainda ganhou um título de bandeja...Caiu sim... Embora claro que os torcedores do Tricolor mais fanaticos não vão aceitar (da mesma forma que os corinthianos mais fanaticos não aceitam que o campeonato de 2005 foi no minimo estranho)

Mas pelo menos eles podem se defender que o regulamento foi mal feito... Mas que caiu, caiu... Eu tirei muito sarro de são paulino naquela epoca (e me arrependi, depois que eles ganharam a libertadores e o Mundial).

Abraços e paz

Wayne Gretzky
10/12/2007, 17:43
ah??

o regulamento ANTES do campeonato começar, dizia que NÃO existiria rebaixamento.

tanto o SP como o XV da puta que pariu, não cairiam naquele ano.

como que o São Paulo manipulou o regulamento antes de "cair"? :lol
virada de mesa acontece depois que a merda acontece.

da mesma forma que o curintia não caiu em 2000, pq a porra do regulamento impedia o rebaixamento.
é tão dificil de entender? [kviraolho]

questionar a formula do regulamento é uma coisa, mas falar que o São Paulo caiu é mentira.

o sucesso incomoda mesmo.

Guisti
10/12/2007, 17:49
eh, pode ter caido... pode nao ter caido

mas que teve um desmaio teve hehehehe:-D

AYSJr
10/12/2007, 19:28
Caralho, que coisa relevante o São Paulo ter caído em 90 ou não.Isso realmente muda muito a situação VERGONHOSA do Corinthians este ano... :roll:

Mas enfim, minha opinião: foda-se o nome do módulo, foda-se que não teve mão da diretoria do São Paulo (a menos que alguém dela tivesse o dom do divinismo agudo e soube-se que o São Paulo iria ser o último colocado), foda-se a opinião do PVC: o São Paulo realmente jogou uma espécie de segunda divisão paulista.PONTO.Agora o que isso muda o fato de que atualmente a diretoria do São Paulo possui um bom planejamento em relação aos outros times brasileiros atuais, isso eu realmente não sei dizer.

Assim como não entendo o orgulho BESTA dos corinthianos em falarem que é o último grande a jogar na 2ª divisão, como se isso fosse um feito.Se o São Paulo caiu na prática e só não jogou a segunda divisão por causa de um regulamento mal feito, o mesmo se pode dizer do Curintia, que ficou na zona do rebaixamento no Brasileiro e só não caiu por culpa de um regulamento mal feito....

Figulo
10/12/2007, 19:58
Caralho, que coisa relevante o São Paulo ter caído em 90 ou não.Isso realmente muda muito a situação VERGONHOSA do Corinthians este ano... :roll:

Mas enfim, minha opinião: foda-se o nome do módulo, foda-se que não teve mão da diretoria do São Paulo (a menos que alguém dela tivesse o dom do divinismo agudo e soube-se que o São Paulo iria ser o último colocado), foda-se a opinião do PVC: o São Paulo realmente jogou uma espécie de segunda divisão paulista.PONTO.Agora o que isso muda o fato de que atualmente a diretoria do São Paulo possui um bom planejamento em relação aos outros times brasileiros atuais, isso eu realmente não sei dizer.

Assim como não entendo o orgulho BESTA dos corinthianos em falarem que é o último grande a jogar na 2ª divisão, como se isso fosse um feito.Se o São Paulo caiu na prática e só não jogou a segunda divisão por causa de um regulamento mal feito, o mesmo se pode dizer do Curintia, que ficou na zona do rebaixamento no Brasileiro e só não caiu por culpa de um regulamento mal feito....

Concordo não importa se o São Paulo caiu ou não. O que importa é a estrutura.

Gattuso
10/12/2007, 20:02
Só sei que se o vasco mesmo com o eurico não caiu, nunca que vai cair

cromado
10/12/2007, 21:23

Nada,isso aqui é uma nação de 35 Milhões.As outras torcidas são um lixo.

:razz:

haey
10/12/2007, 21:29

Limpa essa caixa de mp

Figulo
10/12/2007, 21:34
Nada,isso aqui é uma nação de 35 Milhões.As outras torcidas são um lixo.

:razz:

Estranho que eu nunca disse isso...

cromado
10/12/2007, 21:38
Estranho que eu nunca disse isso...

Eu também nunca disse que sp tem mais estrutura que a nasa.

:p

Figulo
10/12/2007, 21:39
Eu também nunca disse que sp tem mais estrutura que a nasa.

:p

Mas você percebeu que eu não quotei você né?

cromado
10/12/2007, 21:42
Mas você percebeu que eu não quotei você né?

Relaxa,olha a carinha do tipo,estou brincando amicow.

Se sentiu-se ofendido,mal ae ;)

Figulo
10/12/2007, 21:43
Relaxa,olha a carinha do tipo,estou brincando amicow.

Se sentiu-se ofendido,mal ae ;)

Tá tranquilo, eu que esqueci o kong... também estava brincando. :smile

DanteMayCry
10/12/2007, 23:52
Mais uma vez ignoraram o regulamento.

Essa história eu vi antes aqui. [kviraolho]

Ratinho_off
11/12/2007, 00:02
O imbatível sampa ja esteve la embaixo

ta lindo ekpakpaekpae

R!K!MARU
11/12/2007, 01:48
ah??

o regulamento ANTES do campeonato começar, dizia que NÃO existiria rebaixamento.

tanto o SP como o XV da puta que pariu, não cairiam naquele ano.

como que o São Paulo manipulou o regulamento antes de "cair"? :lol
virada de mesa acontece depois que a merda acontece.

da mesma forma que o curintia não caiu em 2000, pq a porra do regulamento impedia o rebaixamento.
é tão dificil de entender? [kviraolho]

questionar a formula do regulamento é uma coisa, mas falar que o São Paulo caiu é mentira.

o sucesso incomoda mesmo.

Tá e vai dizer que NÃO ERA PRA TER CAÍDO, QUE NÃO MERECIA se ferrar pelo Paulistão horrivel que fez?

Do mesmo jeito que era pro Curintcha cair em 2000...

daczero
11/12/2007, 01:58
Canditato a tópico do ano. Congrats.

Próóóóximoooo...

Wayne Gretzky
11/12/2007, 02:11
Tá e vai dizer que NÃO ERA PRA TER CAÍDO, QUE NÃO MERECIA se ferrar pelo Paulistão horrivel que fez?

Do mesmo jeito que era pro Curintcha cair em 2000...
é o que eu disse, se querem questionar a formula do regulamento, td bem; mas falar que o time foi rebaixado, não é verdade.

e não dá para avaliar se o time jogaria tão mal, caso existisse o risco de rebaixamento.

marcosmazo
11/12/2007, 10:30

Assim como não entendo o orgulho BESTA dos corinthianos em falarem que é o último grande a jogar na 2ª divisão, como se isso fosse um feito.Se o São Paulo caiu na prática e só não jogou a segunda divisão por causa de um regulamento mal feito, o mesmo se pode dizer do Curintia, que ficou na zona do rebaixamento no Brasileiro e só não caiu por culpa de um regulamento mal feito....Verdade... Como corinthiano conciente, tenho que assinar embaixo...

Vamos fazer as pazes... Vamos então considerar que o São Paulo não caiu para a segunda divisão... Apenas disputou o paulista de 2001 em um "grupo 2", sem Corinthians, Palmeiras, Santos, Portuguesa e Guarani... Disse alguma mentira?

Abraços e paz

nako
11/12/2007, 10:41
A dor de cotovelo impera nesses tempos aqui no Esportes :-D:-D:-D:-D:-D

$delúbio$
11/12/2007, 10:59
Tem gente aqui está insistindo que o São Paulo teria sido rebaixado em um campeonato cujo regulamento não previa rebaixamento, e que teria sido beneficiado por um regulamento feito sob medida para livrá-lo do descenso...

Se esquecem de dizer que o regulamento válido para as temporadas de 1990 e 1991 foi aprovado antes, ou seja, é a primeira "virada de mesa" da história que supostamente teria acontecido antes mesmo de começar o campeonato em que o time teria sido rebaixado...

Agora dizer que o São Paulo recebeu de presente o campeonato paulista de 1991 (não de 2001) é demais. É desmerecer o Corinthians, é o mesmo que dizer que o corintianos fizeram três gols contra naquela final de 1991 e deram o título de graça para o São Paulo.

Da mesma forma, o Corinthians também seria rebaixado de fato em 1987 e 2000, temporadas em que o campeonatos nacionais da época não previam rebaixamento, e o Corinthians ficou em último (ou penúltimo, confirmem).

willian.arruda
11/12/2007, 10:59
Agora o que isso muda o fato de que atualmente a diretoria do São Paulo possui um bom planejamento em relação aos outros times brasileiros atuais, isso eu realmente não sei dizer.

Pra mim é relevante pra caramba, significa que todos do Trio toma Ferro da capital já foram pra segundona, e o Peixão nunca.:rox

Se bem que eu não duvido nada que desenterrem algum campenato de 30 anos atrás que o Santos tenha participado de modulo amarelo...

$delúbio$
11/12/2007, 11:14
Não precisa retroceder 30 anos para achar uma má classifcação do Santos. Bastam 20...

Em 1987, o Santos ficou em penúltimo lugar no módulo verde da Copa União, somente na frente do Corinthians (1 ponto)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_uni%C3%A3o#Classifica.C3.A7.C3.A3o_final

Mas como naquele ano não havia previsão para descenso no regulamento...

Ao contrário de muitos aqui, não vou falar que houve uma "virada de mesa pré-datada"

willian.arruda
11/12/2007, 11:25
Não precisa retroceder 30 anos para achar uma má classifcação do Santos. Bastam 20...

Em 1987, o Santos ficou em penúltimo lugar no módulo verde da Copa União, somente na frente do Corinthians (1 ponto)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_uni%C3%A3o#Classifica.C3.A7.C3.A3o_final

Mas como naquele ano não havia previsão para descenso no regulamento...

Ao contrário de muitos aqui, não vou falar que houve uma "virada de mesa pré-datada"

Bom, se não caiu pro modulo amarelo então não caiu pra segundona. Continuamos invictos.:p

O Santos foi o penultimo e olha quem foi o ultimo...:-D

hardcesar
29/10/2008, 12:27
Quando o São Paulo retornou pra primeira divisão do paulista, FOI NO MESMO ANO EM QUE DISPUTOU A SEGUNDA COM UM REGULAMENTO ALTERADO SABE-SE LÁ COMO, QUE O COLOCOU NA FINAL CONTRA O CORINTHIANS. O gozado é que essa alteração não permaneceu depois... Estranho, não acham?

MMarchesan
29/10/2008, 13:00
PUTA MERDA!!!

O que tá acontecendo de haver desenterro de tópicos aqui na OS é inacreditável.

cromado
29/10/2008, 13:09
Bons tempos quando o curintcha tava caindo..

Ano que vem tem de novo x)

tquadro
29/10/2008, 16:08
Hahahaahha

Tem nego que acha as discussões no google, se cadastra aqui e torra o primeiro post num tópico morto, enterrado, esquecido.... :-D:-D:-D:-D

Boechat
29/10/2008, 17:19
Hahahaahha

Tem nego que acha as discussões no google, se cadastra aqui e torra o primeiro post num tópico morto, enterrado, esquecido.... :-D:-D:-D:-D

boa tese.. nunca pensei nisso

Metal God
29/10/2008, 17:30
Alguém reparou na foto do torcedor são paulino? Suspeita...

Takes
29/10/2008, 17:44
http://blogdobirner.net/2007/11/06/1990-o-ano-em-que-o-sao-paulo-nao-caiu/

Pronto. Fecha o tópico e deixa afundar.

Gilga
29/10/2008, 17:45
Rebaixado, ou não, é melhor ser rebaixado do Paulistão e ter 3 Libertadores do que ser rebaixado no Brasileirão e não ter nada.

Carecão
29/10/2008, 17:53
http://blogdobirner.net/2007/11/06/1990-o-ano-em-que-o-sao-paulo-nao-caiu/

Pronto. Fecha o tópico e deixa afundar.

Não é querendo ser chato, mas pegar o blog do Birner para alegar fatos sobre o São Paulo não é uma medita muito imparcial hehe.

E lógico que não foi rebaixado, só não ver quem quer ficar de birrinha.

Porra, segundo tópico que é upado do nada hehe, só para dar saudades. Bassman e Figulete postando -de avatar do Vasco ainda hehe-. :(

Takes
29/10/2008, 18:34
Não é querendo ser chato, mas pegar o blog do Birner para alegar fatos sobre o São Paulo não é uma medita muito imparcial hehe.

No link tem um vídeo do PVC, que é palmeirense, explicando o regulamento do paulista de 90/91. Mesmo que o post seja de autoria do Zé Renato, outro são-paulino, toda a equipe é profissional o suficiente pra separar paixão de profissão. Assim como nunca vi o Juca Kfouri defender os erros do Corinthians, o PVC do Palmeiras, etc.

neko17
29/10/2008, 21:52

E lógico que não foi rebaixado, só não ver quem quer ficar de birrinha.

Porra, segundo tópico que é upado do nada hehe, só para dar saudades. Bassman e Figulete postando -de avatar do Vasco ainda hehe-. :(

Carecão [:king] :rox

VictorTheGreen2
29/10/2008, 21:58
Galera... é algum clone... eu acho.

Nas ultimas duas semanas... pelo menos uns 15 tópicos que foram RESSUCITADOS por larvas fazendo seu PRIMEIRO post e depois NUNCA mais postaram.

g2
30/10/2008, 00:01
Primeiro de tudo:

Sem mais

Existe sim, enquanto no Brasileiro tem pelomenos uns 15 times bons, no paulista so tem 4..ou nessa ocasiao so 3!!!!

g2
30/10/2008, 00:02
LOL...nao vi a data ... putz q mancada!!!

sm70
30/10/2008, 17:11
[QUOTE=Wayne Gretzky;2500375]1) A 1ª divisão do Campeonato Paulista de 1990 foi disputado com os times divididos em dois grupos: o Grupo I composto pelos times mais fortes (os doze finalistas de 1989) e o Grupo II composto pelos times mais fracos (os dez times eliminados na primeira fase de 1989 mais Ponte Preta e Ituano, promovidos na Segunda Divisão também de 1989).

e ainda completando .... classificaram 6 times do grupo I e 2 times di grupo II ( tenho quase certeza 6+2 ) tipo mata -mata e o sao paulo ainda foi campeao desse ano ( isso eu tenho certeza)

MMarchesan
30/10/2008, 17:32
Bah, não vão deixar esse tópico afundar? :-D