Ver Versão Completa : Dúvidas com Saturn
É o seguinte... Comprei um Saturn Bomberman original recentemente e fui jogar no Saturn, após algumas horas ligado fez um puf, como se tivesse dado um curto, sei lá... E agora meu Saturn tem cheiro de amoeba [Sim, parece], sempre que edixo ele ligado um certo tempo ele começa a esquentar muito enssa parte:
http://img223.imageshack.us/img223/6217/saturnnq6.jpg
Estou ficando preocupado... Se alguém puder me ajudar eu agradeço! :kongpositivo:
Outra dúvida é com o Controle 3D, ali onde o fio se encaixa no controle, tem como tirar aquela parte... Tem algum motivo? Pensei em algum extensor de fio... Mas nunca vi um.
Abraços! :kongpositivo:
Flavio Branford
10/12/2007, 19:24
Putz cara que foda, infelizmente não sei responder o que possa ser, os meus dois Saturn (o que ja tive e o que tenho hoje) felizmente nunca ocorreu isso, será que não queimou alguma coisa na placa do Saturn?
Espero que não seja nada de grave.
UNABOMBER
10/12/2007, 19:30
Análise terrorista da situação: :unakong:
1) Se você postou, é porque está encucado e/ou não tem conhecimento de hardware suficiente para abrir o bicho.
2) Se está fedendo, aí tem. :kongvoltage:
3) Como diriam os sábios: "Na dúvida, volte".
Acho que seria melhor levar seu console num chapa de confiança.
Pablo Rozados
10/12/2007, 19:36
Bom, como tu mesmo já deve ter reparado aí onde tu mostrou é justamente a fonte do teu Saturn. Logo, ele está em curto, logo2, o aquecimento e cheiro horrivel que tu está sentindo é algum capacitor vazando. Quando dá alguma sobrecarga um capacitor queima e vaza o acido que tem dentro dele. O problema é que ele deve ter queimado, mas não quebrado então ainda fecha corrente por isso esse cheiro, ele aquece e fede. Outro motivo não tão grave, mas não menos grave é que como ele vazou quando aquece ele aquece o que sobrou do acido e fede, esse cheiro caracteristico que tu esta sentindo.
Leva em qualquer técnica e explica que ele deu um plof e quando fica com muito tempo ligado fede, que algum capacitor deve ter ido pro saco.
Aponta onde sai o cheiro e mostra que é bem onde fica a fonte do aparelho. Com dois pingos de solda se resolve isso.
Pablo Rozados
10/12/2007, 19:38
Ahh esqueci de falar do controle. Isso não serve pra nada. Tinham planos de lançar um apetrecho que tu liga ali no controle e no console e transforma ele em wireless, mas nunca saiu do papel.
UNABOMBER
10/12/2007, 19:41
Bom, como tu mesmo já deve ter reparado aí onde tu mostrou é justamente a fonte do teu Saturn. Logo, ele está em curto, logo2, o aquecimento e cheiro horrivel que tu está sentindo é algum capacitor vazando. Quando dá alguma sobrecarga um capacitor queima e vaza o acido que tem dentro dele. O problema é que ele deve ter queimado, mas não quebrado então ainda fecha corrente por isso esse cheiro, ele aquece e fede. Outro motivo não tão grave, mas não menos grave é que como ele vazou quando aquece ele aquece o que sobrou do acido e fede, esse cheiro caracteristico que tu esta sentindo.
Leva em qualquer técnica e explica que ele deu um plof e quando fica com muito tempo ligado fede, que algum capacitor deve ter ido pro saco.
Aponta onde sai o cheiro e mostra que é bem onde fica a fonte do aparelho. Com dois pingos de solda se resolve isso.
Ow Pablo... Pergunta:
Você já frequentou assistência técnica de alguma locadora? :?
Porra meu, eu mal consigo diferenciar uma placa de outra, quem dirá as peças menores... :unakong:
JUGULADOR
10/12/2007, 19:42
Algum bicho deve ter morrido eletrecutado la dentro. Na duvida leve a algum tecnico o mais rápido possivel.
FALOW
U
I
Putz cara que foda, infelizmente não sei responder o que possa ser, os meus dois Saturn (o que ja tive e o que tenho hoje) felizmente nunca ocorreu isso, será que não queimou alguma coisa na placa do Saturn?
Espero que não seja nada de grave.
Creio que queimou sim... Mas ele funciona perfeitamente. o.O
Análise terrorista da situação: :unakong:
1) Se você postou, é porque está encucado e/ou não tem conhecimento de hardware suficiente para abrir o bicho.
2) Se está fedendo, aí tem. :kongvoltage:
3) Como diriam os sábios: "Na dúvida, volte".
Acho que seria melhor levar seu console num chapa de confiança.
A pergunta é, quem?
Ahh esqueci de falar do controle. Isso não serve pra nada. Tinham planos de lançar um apetrecho que tu liga ali no controle e no console e transforma ele em wireless, mas nunca saiu do papel.
Ah, foi quase o que eu pensei. :P
É... Deve ter sido um desses mesmo! Mas é um Saturn... Onde levo um Saturn pra consertar? Esses técnicos de hoje em dia só sabem mexer tem tecnologia nova... E esse é meu xodó. =(
Pablo Rozados
10/12/2007, 20:03
Ow Pablo... Pergunta:
Você já frequentou assistência técnica de alguma locadora? :?
Porra meu, eu mal consigo diferenciar uma placa de outra, quem dirá as peças menores... :unakong:
Na minha época era normal criança fazer aqueles segundo grau técnico de marcenaria, informatica, mecanica e, no meu caso, eletrônica.
Sei pouco, mas me viro pra consertar meus badulaques.
É... Deve ter sido um desses mesmo! Mas é um Saturn... Onde levo um Saturn pra consertar? Esses técnicos de hoje em dia só sabem mexer tem tecnologia nova... E esse é meu xodó. =(
Na teoria qualquer arigó de obra consegue arrumar isso. Novas tecnologias um caralho. As coisas, quando tratamos de componentes, não mudou desde 1940 quando inventaram o resistor. Uma tv de plasma ou lcd só muda a imagem, pq por dentro continua cheia de resistores, capacitores e mbs.
Talvez tu encontre resistência pq muita gente não quer nem abrir pq nao conhece.
Não custa nada arriscar, como tu sabe que ele tá funcionando no minimo ele tem que voltar funcionando, na pior das hipoteses com o problema ainda.
Olha Suke, ando bem atucanado ultimamente com o trabalho, mas NA PIOR das HIPOTESES eu tiro férias em janeiro e se tu nao achou nada por aí a gente faz um esquema de tu me enviar que eu conserto. Só fica por tua conta os fretes.
Na teoria qualquer arigó de obra consegue arrumar isso. Novas tecnologias um caralho. As coisas, quando tratamos de componentes, não mudou desde 1940 quando inventaram o resistor. Uma tv de plasma ou lcd só muda a imagem, pq por dentro continua cheia de resistores, capacitores e mbs.
Talvez tu encontre resistência pq muita gente não quer nem abrir pq nao conhece.
Não custa nada arriscar, como tu sabe que ele tá funcionando no minimo ele tem que voltar funcionando, na pior das hipoteses com o problema ainda.
Olha Suke, ando bem atucanado ultimamente com o trabalho, mas NA PIOR das HIPOTESES eu tiro férias em janeiro e se tu nao achou nada por aí a gente faz um esquema de tu me enviar que eu conserto. Só fica por tua conta os fretes.
Beleza, vou dar uma procurada em algumas lojas aqui... Caso eu não ache nada a gente negocia então. Saturn é o console que eu mais jogo... E do nada dá isso... :-(
Valeu pela ajuda, galera! [:king]
Fui em várias lojas que arrumar vídeo-games antigos como SNES, N64, PS1... E NENHUMA arrumava Saturn... Nem sei o que fazer... E o Pablo, que disse que arruamria pra mim quando ficasse de férias... Saiu do fórum. =T
Se alguém tiver o e-mail dele... Agradeço.
Cara, isso tu mesmo pode fazer, e bem simples, eu mesmo fiz no meu DRIM sem NUMCA ter aberto ele, e so tu ver qual capacitor ta estourado(eles sao uns cilindros que quando estouram, na parte superior ficar ''rachados''), compra um soldador e troca logo o capacitor p nao da mais merda, bem simples, gastei 1,50 R$ e fiz meu DRIM voltar à vida!
Cara, isso tu mesmo pode fazer, e bem simples, eu mesmo fiz no meu DRIM sem NUMCA ter aberto ele, e so tu ver qual capacitor ta estourado(eles sao uns cilindros que quando estouram, na parte superior ficar ''rachados''), compra um soldador e troca logo o capacitor p nao da mais merda, bem simples, gastei 1,50 R$ e fiz meu DRIM voltar à vida!
Eu não arrisco. =(
Meu xodó... Tenho o maior medo...
renanbianchi
08/01/2008, 18:51
Pq que o pablo saiu do fórum?
Cadaveria
08/01/2008, 18:56
Eu não arrisco. =(
Meu xodó... Tenho o maior medo...
Suke pela sua descrição e provavel uqe algum capacitor tenha estourado,s vc não tiver receio vai poder resolver esse problema facilmente,abaixo umas fotos que talvez possam t ajudar a solucionar esse defeito
Saturn sem a parte de cima note a placa da fonte mais a esquerda
http://i196.photobucket.com/albums/aa13/cadaveria1/14.jpg
Aqui mais uma foto veja esse grupo de capacitores
http://i196.photobucket.com/albums/aa13/cadaveria1/5.jpg
Aqui uma foto mais de perto
http://i196.photobucket.com/albums/aa13/cadaveria1/10.jpg
Mais uma dessa vez veja o detalhe
http://i196.photobucket.com/albums/aa13/cadaveria1/6.jpg
Bom espero que a imagens tenham ajudado,no mais é só criar um pouquinho de coragem e troca o componente abráços
...
Daí é só soldar ali em cima do que estourou? E não tem perigo de ferrar mais ainda? :-D
Cadaveria
08/01/2008, 19:16
Daí é só soldar ali em cima do que estourou? E não tem perigo de ferrar mais ainda? :-D
É isso mesmo,bem na verdade vc vai soltar ele por baixo com a ajuda do ferro e soldar outro no lugar simples assim,no mais é só vc ver o lado negativo do positivo ou seja possivelmente vai ter um sinal de - ou estando nele ou então na placa dai é só soldar na mesma posição,bom qualquer coisa abre ele e tira uma foto ou pergunta aqui mesmo no fórum
Veja essa imagem
http://www.cerne-tec.com.br/capacitor%20eletrol%EDtico.jpeg
É isso mesmo,bem na verdade vc vai soltar ele por baixo com a ajuda do ferro e soldar outro no lugar simples assim,no mais é só vc ver o lado negativo do positivo ou seja possivelmente vai ter um sinal de - ou estando nele ou então na placa dai é só soldar na mesma posição,bom qualquer coisa abre ele e tira uma foto ou pergunta aqui mesmo no fórum
Veja essa imagem
http://www.cerne-tec.com.br/capacitor%20eletrol%EDtico.jpeg
É... Não tive coragem de abrir desde que aconteceu isso... Depois eu abro ele e tiro algumas fotos.
Cadaveria
08/01/2008, 21:00
Bom qualquer coisa estamos ai
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.