Ver Versão Completa : Quais comandos que vc odiava fazer nos jogos de 8 e 16 bits?
Apesar de hoje atualmente, os comandos de determinados jogos serem 1.000 vezes piores do que os de antigamente, alguns comandos daquela época lhe tiravam a paciência, pois eram extremamente chatos e que se vc erra-se, vc perdia a vida, o life, etc.
Eu tenho uma lista de comandos gigantesca, mas eu vou citar os que mais me irritavam e me irritam até hoje nos emu. :O
NES
1 - Fazer Tio Patinhas pular com a bengala em Ducktales era um tremendo saco, pois é um comando terrilvemente falho e essencial para matar os inimigos. :O
2 - A super voadora com joelhada de Double Dragon 2, até hoje esse comando sai na doideira do apertar de botões. :-D
3 - Os horríveis pulos calculadosos jogos dos Simpsons, como é difícil não cair em abismos nesses jogos.
4 - O super ataque de Turtles 2, eu errava e erro ele muito.
MEGA DRIVE
1 - O pulo duplo de Shinobi, na antepenúltima fase de The Revenge of Shinobi, já perdi muitas vidas nessa parte chata. :O
2 - O botão e meia lua em Streets of Rage 3, sinceramente, eu considero esse o comando mais sem noção que eu já vi, pois é muito mais fácil fazer a meia lua e apertar, do que o contrário, os programadores da Sega estavam com os neurônios invertidos quando criaram este comando.
Posso até saber mais, mas no momento são os que eu me lembro e vcs? Quais vcs mais odeiam? ;)
As fatalities dos Mortal Kombats. Algumas eram até fáceis, mas a maioria era complicada. Principalmente aquelas que dependiam de você estar a uma distância exata do oponente.
Caro amigo Megaman Zero....concordo com vc!!
Os Simpsons me dava raiva mesmo!
Já no Turtles 2, eu peguei o jeito da coisa....eu apertava rapidamente o botão de pulo e em uma fração de segundos o de ataque. Para dar mais certo ainda, eu "deslisava" o dedo entre o botão de puto até o ataque.
Agora o que me lembro bem de passar muita...mas muita raiva mesmo, era de calcular o tempo certo no Battletoads do Nes/Mega, na fase da moto em que tinha que desviar das barreiras e na fase das minhocas que tinha o tempo certo de mudar de posição!!! Cheguei até abrir o controle como sugeriu uma revista da época...dureza!! Nem com Dreher consegui salvar nesse jogo!
:rox
Aquele esquema do Streets of Rage 3 era um pé no saco mesmo, mas tinha solução no controle de 6 botões: era só segurar o X e ficar girando o direcional :D
Se tem uma coisa que eu ralei pra aprender foi pra dar Shoryuken em SF2... Eu nunca tive videogame de 16 bits, sempre fiquei sugando dos outros (primos, amigos, etc.) então não tinha como ficar treinando. Mas depois eu peguei o jeito! :rox
Os fatalities do MK3 do Mega....OOORRA!!! Lembro que ficava com a revista do lado, tentava, tentava...até que desisti...muito chato!
Agora o que me lembro bem de passar muita...mas muita raiva mesmo, era de calcular o tempo certo no Battletoads do Nes/Mega, na fase da moto em que tinha que desviar das barreiras e na fase das minhocas que tinha o tempo certo de mudar de posição!!! Cheguei até abrir o controle como sugeriu uma revista da época...dureza!! Nem com Dreher consegui salvar nesse jogo!
:rox
Nesse jogo eu tinha muita dificuldade em descer os elevadores antes da bomba me pegar, acho que era a antepenúltima fase do jogo. Aquilo era sádico... [kzangado]
3 - Os horríveis pulos calculadosos jogos dos Simpsons, como é difícil não cair em abismos nesses jogos.
Caro Megaman, Deve estar se referindo ao Bart vs. the World, não é? Lembro especialmente da fase do gelo, aquilo era osso duro de roer.
Eu coloco aí também os pulos calculados de Ninja Gaiden (qualquer um dos três) do Nes. Além de cair em uma plataforma "fininha", você ainda tinha que desviar dos inimigos (morcegos, abutres, etc...) que surgiam do nada em pleno ar....era o fim da picada!
Jogo difícil é uma coisa, agora jogo apelão é dose...
O que me fez passar raiva MESMO ( e olha que joguei tb todos os que vcs citaram) era um pulo que tinha que dar, se não me engano, na última fase do Terminator 2 do NES. Vc tinha que chegar no último pixel da plataforma pra conseguir acertar, com o T-1000 na cola.
Outro que fazia raiva era o Barcelona 92 do Mega Drive. Jogo sensacional, mas os comandos para os saltos ornamentais e salto com vara eram de lascar.
Dominar os golpes do Akira no Virtua Fighter 2 tb testou minha paciência, principalmente os contra-golpes.
Def Jam Fight for NY do PS2 tb me fez pensar várias vezes que gastar uns R$ 100,00 num controle novo era um preço baixo pra eu me sentir bem, depois de quebrar o que eu estava jogando.
Pular naquelas plataformas que mexiam no sonic do master system era foda!!! vc ta vindo a milhão e tem que parar e se preparar direitinho pra pular, alem de chato quebra o clima de velocidade do jogo.
Qualquer pulo duplo no chakan é um sacrifício.
Outro que fazia raiva era o Barcelona 92 do Mega Drive. Jogo sensacional, mas os comandos para os saltos ornamentais e salto com vara eram de lascar.
Eu também gosto muito desse jogo (Olympic Gold), mas a prova de saltos ornamentais era absurdamente complicada. Alguém conseguiu medalha de ouro nesta prova ? Eu não tinha nem saco de disputá-la.
Pular naquelas plataformas que mexiam no sonic do master system era foda!!! vc ta vindo a milhão e tem que parar e se preparar direitinho pra pular, alem de chato quebra o clima de velocidade do jogo.
kra vc n conhecia amanha dessas plataformas??
era soh vc fikar na beirinha do penhasco q qnd a plataforma encostasse em vc ela te levava...vc n sabia?
kra vc n conhecia amanha dessas plataformas??
era soh vc fikar na beirinha do penhasco q qnd a plataforma encostasse em vc ela te levava...vc n sabia?
Eu conhecia, mas quebra totalmente a velocidade do jogo ter que ficar parando e eu não tinha saco pra usar essa manha, pulava direto mesmo perdendo algumas vidas de vez em quando.
Os fatalities do MK3 do Mega....OOORRA!!! Lembro que ficava com a revista do lado, tentava, tentava...até que desisti...muito chato!
Então vc não conhece um amigo meu.. ele viciou tanto em MK3/UMK3 do MD que dá Brutality no controle de 3 botões. Alguns membros do fórum já presenciaram o feito.
Uma coisa que falo que era horrível pra dar comandos eram a jogabilidade dos Fatal Fury I/II do SNES, o I é sofrível, mas o II melhora, o problema é que pra dar os especiais era um parto, quando conseguia.
O pulo duplo do Shinobi direto falhava. Assim como a rasteira do Sunset Riders.
Jogo de luta em controle de 3 botões também é sofrível :(
1 - O pulo duplo de Shinobi, na antepenúltima fase de The Revenge of Shinobi, já perdi muitas vidas nessa parte chata. :O
Aquele na fase do porto? Se for... cruz credo mesmo, era horrível acertar o tempo do segundo salto, pra alcançar a plataforma.
O Raising Storm do Geese em FFSpecial era um saco pra sair. Na versão do Snes então... não tinha jeito. Não dava pra "deslizar" a mão no controle, era como um teclado, tinha que colocar cada parte separado se não aquela merda não saia...
Quackshot nas últimas fases tinha alguns pulos rdículos também. Aquela parte antes do último chefe, que tem que atravessar o abismo... na época levei uma eternidade pra conseguir acertar os saltos nas pedrinhas.
Qualquer fatality no Mortal Kombat I do SNES.
Dava um trabalho do cacete (jogabilidade horrível), e pra piorar os mortais eram censurados!
Qualquer fase de megaman X que tenha que ficar quicando de parede em parede me dava calafrios.
Uma ves mordi um controle de frustração, depois de cair pela 15ª vez de uma parte dessa.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.