Ver Versão Completa : Vasco 08 - O meu amor por você não tem divisão/Dorival praticamente certo
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
[
9]
10
11
12
13
Sharrakor_FO
28/06/2008, 14:22
Hoje eu posso dormir tranqüilo.
Em oito anos, vai ser a primeira vez que eu vou poder deitar na cama sabendo que o meu clube estará sob as mãos de gente competente.
Demorou, mas foi. Valeu Roberto!
Nas mãos de gente honesta, talvez.Competente tem que esperar pra ver.
Da uma emoção só de ver que até nossos rivais torciam pela saída do Eurico.
Valeu pelo apoio.
Dinamite,nosso rei.
Ontem nem deu para acompanhar pelo computador...tava na rua, mas toda hora ligava para casa para saber como estava. Quando saiu a confirmação dei uns berro lá na sinuca ! pedi várias cervas para bebemorar, e olha que nem ia beber ontem. Mas na hora a emoção foi brava, tinha que comemorar, era um dia histórico, era a volta do Vasco. O pessoal não entendia, me perguntava por que estava comemorando... e eu respondia berrando !
"EURICO FOI EMBORA PORRA !!!!! ESTAMOS DE VOLTA CARALHO !"
kenziner
28/06/2008, 15:36
Agora é torcer para que essa nova administração transforme o Vasco em um clube de respeito o quanto antes.
Ratinho_off
30/06/2008, 10:31
Vamo ver se já pra esse ano o time se arrume direitinho.
Quem sabe já não discolamos uma vaga pra libertadores do ano que vem
NETVASCO - 30/06/2008 - SEG - 11:24 - No sábado, Eurico se despediu de jogadores e funcionários
Os momentos seguintes à vitória do Vasco sobre o Ipatinga, por 4 a 2, eram o retrato perfeito de um clube em histórica transformação, que via uma página ser virada.
Enquanto torcedores gritavam o nome do novo presidente, Roberto Dinamite, figuras que, historicamente, nunca haviam visto seu poder ameaçado em São Januário, viviam uma experiência a que jamais imaginaram estar sujeitos: a despedida. Até o técnico Antônio Lopes, tradicionalmente ligado ao agora ex-presidente Eurico Miranda, adotava um discurso de exaltação à gestão que acaba hoje.
Se as palavras de Lopes tivessem sido ditas antes da eleição, fariam dele perfeito cabo eleitoral. É improvável que o técnico fique. Decidiu que não pretende entregar o cargo e, abertamente, diz que não o fará pelas implicações financeiras.
— Tenho dois contratos, um de pessoa física e outro de pessoa jurídica. O de pessoa física tem a questão dos 40% do Fundo de Garantia. O de pessoa jurídica também tem multa. Quero trabalhar. Não vou sair. Não quero pagar multa — disse, antes de defender Eurico, que sempre afirmara que as portas de São Januário estariam abertas para Lopes. — Lembro sim de 1989, quando Roberto Dinamite foi comigo para a Portuguesa. Mas o Vasco, hoje, está bem. É preciso destacar o que foi feito. O Vasco tem um patrimônio excepcional. Comprou todos estes imóveis em volta de São Januário, ganhou muitos títulos desde os anos 80.
Em seguida, Lopes, espontaneamente, passou a exaltar as conquistas da era Eurico desde os tempos em que o dirigente era vice de Antônio Soares Calçada.
— A gestão Calçada, tendo o Eurico como principal figura do futebol, fez muito pelo Vasco. Comecei aqui em 1974 e lembro o estado em que o clube estava. Entre 1958 e 1970, o Vasco não ganhou nada. Nos anos 80, começou a ganhar tudo.
Os refletores de São Januário já haviam sido apagados e as arquibancadas estavam vazias. Foi o momento em que Eurico Miranda, que minutos antes fora ofendido pela torcida, decidiu ir ao vestiário.
Atravessou o campo já deserto. No vestiário, fez um discurso de agradecimento a jogadores e funcionários. A eles, disse não ter nada a reclamar, já que todos haviam honrado a camisa do Vasco. Entre os presentes, estava até Leandro Amaral, com quem vivera enorme polêmica meses antes. Durante o jogo, ocupara pela última vez o gabinete de onde via os jogos.
Minutos antes, Amadeu Pinto da Rocha, candidato de Eurico na eleição e integrante da chapa que, há 30 anos, introduzira o dirigente na vida do Vasco, fizera a mesma travessia pelo campo vazio e pouco iluminado.
— É muita emoção. Estou me despedindo, mas vou continuar sendo Vasco.
Perdi, tenho que aceitar — disse Amadeu Pinto da Rocha.
Fonte: O Globo
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vá com o capeta.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
NETVASCO - 30/06/2008 - SEG - 11:06 - Dirigentes paulistas comemoram derrota política de Eurico
Cartolas de São Paulo e Corinthians comemoraram a derrota de Eurico Miranda no Vasco. Avaliam que os atritos no Clube dos 13 serão menores sem ele, principalmente nas discussões do contrato de TV do Brasileiro.
Fonte: Folha de São Paulo - Coluna Painel FC
As discussões tem que continuar...o Vasco tem uma das maiores torcidas fora do seu estado de origem...temos que sempre estar nas cabeças dos contratos televisivos. Roberto tem que manter essa postura.
NETVASCO - 30/06/2008 - SEG - 10:38 - Força Jovem dividida devido às eleições
Enquanto a maior parte dos integrantes da facção Força Jovem gritavam o nome de Dinamite na arquibancada da Colina, outro grupo deixou de tocar os instrumentos. Só voltaram a usá-los quando foram cantadas música em prol do time.
Fonte: Lance
Torcida vendida é foda. Não estou culpando todos, mas a FJ só vem caindo no meu conceito a cada dia que passa. GdA rumo ao topo...isso sim é torcida de verdade.
Parabéns ao Vasco por se livrar desse cara!
Esse ai e o Dualib são tudo farinha do mesmo saco, deveriam ter ficado para alegria dos tocedores dos demais times :D
E eu nem sabia que a Outer Space tinha um Kong em homenagem ao Eurico Miranda
[kdinamite]
Metal_Killer
30/06/2008, 15:27
sonhei com esse dia, e agora so espero que o vasco volte a ser o vasco que eu tinha orgulho de torcer
VictorTheGreen2
30/06/2008, 15:29
Ae!
Tchau Euricoo!!!
Tomara que o dinamite faça um bom trabalho ^^
Menos contra o Palmeiras :lol
NETVASCO - 01/07/2008 - TER - 01:28 - ROBERTO DINAMITE TOMA POSSE NESTA 3ª-FEIRA ÀS 20 HORAS
O sonho de milhões de cruzmaltinos vai se materializar, hoje à noite. Roberto Dinamite, o maior ídolo da história do clube, toma posse como novo presidente do Vasco, às 20h, em sessão solene, na sede náutica da Lagoa, para um mandato de três anos. Ontem, num comunicado à imprensa, Eurico Miranda já se despediu.
O evento terá cerca de mil convidados. Entre eles, são esperados dois ilustres vascaínos: o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, que ficou de confirmar presença, e o governador Sérgio Cabral Filho, maior cabo eleitoral de Roberto na luta pelo fim da ‘Era Eurico’.
“O Lula é aguardado. Um integrante da nova diretoria esteve em Brasília, e o presidente ficou de ajustar sua agenda para vir ao Rio”, revelou a nova assessoria de imprensa do Vasco.
No discurso de posse, já serão anunciadas as primeiras mudanças da gestão Dinamite na área administrativa e na nova estrutura do futebol do clube. Além de Roberto, serão empossados Luso Soares da Costa, como 1º vice-presidente, e José Hamilton Mandarino, no cargo de 2º vice-presidente. Assim como no domingo, ontem a nova cúpula do Vasco passou o dia envolvida em reuniões, tomando providências.
Para evitar tumultos no evento, a coletiva prevista para antes da posse foi adiada para amanhã, à tarde, em São Januário, onde Roberto entrará pela primeira vez como presidente do Vasco.
Alguns cargos já estão definidos: José Henrique Coelho, presidente do Movimento Unido Vascaíno, que alavancou a candidatura Dinamite, será o assessor especial da presidência. Advogado do MUV, Luiz Américo Chaves será o novo vice-presidente jurídico do clube.
Fonte: O Dia Online
Até o Lula! se ele for é bom que atrai a atenção da mídia e de investidores.
É hoje ! Amanhã acordaremos com um novo presidente em São Januário !
oldgandalf
01/07/2008, 12:27
Começo hoje, voltamos a ser Vasco.
Valarauko
01/07/2008, 22:34
Já começou. :rox
PCdubaum
01/07/2008, 22:44
Uma duvida, será que a nova adiministração vai pensar no "agora" ou já vai pensar no próximo ano, eu sei que o camp brasileiro ta no começo mas ocorrerão grandes mudanças, não sei se dá algo pra esse ano.
alguem sabe detalhes?
Valarauko
01/07/2008, 22:46
ROBERTO DINAMITE JÁ É O NOVO PRESIDENTE DO VASCO
Foi empossado exatamente às 21 horas e 43 minutos desta terça-feira, dia 1º de julho, na Sede Náutica da Lagoa, Carlos Roberto Dinamite de Oliveira, o Roberto Dinamite, como o 43º presidente da história do Club de Regatas Vasco da Gama.
Uma duvida, será que a nova adiministração vai pensar no "agora" ou já vai pensar no próximo ano, eu sei que o camp brasileiro ta no
começo mas ocorrerão grandes mudanças, não sei se dá algo pra esse ano.
alguem sabe detalhes?
Vai pensar agora.
Eles já falaram que o futebol é o carro-chefe.
Só que tem aquele negócio né, ninguém sabe como está a situação financeira do clube. Então não dá para sonhar muito, pelo menos por enquanto.
Governador, Erasmo Carlos, até cartola do Flamengo tinha lá. Isso mostra o respaldo social que essa nova diretoria vai ter, o que é bem diferente do que ocorria antigamente.
Até o Joao Havelange tava na cerimonia... ministro dos esportes tb tava, governador sergio cabral... presidente do cob...
muita gente importante...
emoção demais!!!
vangelismm
01/07/2008, 23:45
Isso é bom para o futebol brasileiro como um todo.
Mustafa, Dualib, Eurico Miranda, esse tipo de gente não pode ficar no futebol profissional.
Sealzinho
01/07/2008, 23:49
E o Lula foi???Ou era só gente importante?
Valarauko
02/07/2008, 00:32
E o Lula foi???Ou era só gente importante?
Não, o Ministro do Esportes representou ele.
Mas tinha uma penca de gente importante... o Nuzman tava lá, João Havelange, além de presidentes de confederações como a do Vôlei, Desportos Aquáticos.
Apesar dos males, apesar do Eurico, a instituição Vasco da Gama ainda tem uma imagem muito forte. Agora o negócio é recuperar o tempo perdido.
Sealzinho
02/07/2008, 00:34
Não, o Ministro do Esportes representou ele.
Mas tinha uma penca de gente importante... o Nuzman tava lá, João Havelange, além de presidentes de confederações como a do Vôlei, Desportos Aquáticos.
Apesar dos males, apesar do Eurico, a instituição Vasco da Gama ainda tem uma imagem muito forte. Agora o negócio é recuperar o tempo perdido.
Com certeza cara,e tenho certeza absoluta que vamos recuperar esse tempo perdido,esse ano eu não espero muita coisa não,mas ano que vem sim!:rox
Dinamite prometeu time forte ainda esse ano... mas reconhece a dificuldade de conquista do brasileiro
Valarauko
02/07/2008, 03:34
vDEDJ526e9Q
Esse aí que está falando vai ser o futuro presidente do Vasco. Não dou 15 anos para isso.
oldgandalf
02/07/2008, 11:49
Também não dou muito tempo, Sérgio Cabral é doido pra ser presidente do Vasco.
Valarauko
02/07/2008, 18:25
Vasco: nada de Flu e Bota em São Januário
O novo presidente do Vasco, Roberto Dinamite, assumiu o cargo oficialmente nesta quarta-feira e indicou a mudança de postura em relação a gestão anterior. Segundo ele, a idéia do ex-presidente Eurico Miranda em levar os clássicos cariocas (exceto contra o Flamengo) neste Campeonato Brasileiro para São Januário está descartada.
- Os clássicos têm que ser disputados no Maracanã. São Januário comporta a torcida do Vasco, mas creio que clássicos ainda não - afirmou ele em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira justamente no complexo esportivo, localizado na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.
A intenção da direção anterior era que as partidas contra Fluminense e Botafogo com mando cruzmaltino fosse realizados no estádio vascaíno - a partida contra os botafoguenses, com mando destes, já foi realizado no Engenhão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) indicava que concordaria com a proposta, mas ainda não a confirmara oficialmente.
==
Começamos com o pé esquerdo.
PCdubaum
02/07/2008, 19:12
Cara, classico em São Janu, ta de brinks neh???
Nem contra o são caetano aguentou, imagina um Vasco e Botafogo com os dois times fazendo boa campanha e indo rumo a libertadores. É besteira querer fazer classico em São Janu.
espectral
02/07/2008, 19:46
é, tá certo, clássico é maraca mesmo
Valarauko
02/07/2008, 20:05
Cara, classico em São Janu, ta de brinks neh???
Nem contra o são caetano aguentou, imagina um Vasco e Botafogo com os dois times fazendo boa campanha e indo rumo a libertadores. É besteira querer fazer classico em São Janu.
Fizemos três em 2005 e não deram nenhum problema.
Aliás, em 2005 os clássicos em SJ ajudaram imensamente o Vasco a não ser rebaixado. Ganhamos os três jogos. Dificilmente teríamos vencido todos se tivéssemos jogado no Maracanã.
Botafogo jogou contra o Vasco no Engenhão. Palmeiras manda seus clássicos no Palestra, Santos na Vila.
Quero que me dêem UM, só um motivo para não jogarmos no nosso estádio.
Óbvio que contra o Flamengo é fora de cogitação, mas contra Bota e Flu é perfeitamente razoável. O estádio comporta, e o time joga melhor ali. Então porque não?
Sealzinho
02/07/2008, 20:08
Porra velho tb preferia que fosse em São J.É o nosso estádio,e as chances de ganharmos jogos ali são grandes...Acho que começaram com o pé esquerdo tb...
Valarauko
02/07/2008, 20:13
E para concluir o 'dia de notícias negativas', têm mais essa:
Dinamite diz que caixa do Vasco não tem dinheiro para pagar salários
Um grande desafio está diante da nova diretoria vascaína, encabeçada pelo presidente Roberto Dinamite. Depois de décadas de gestão dominada por Eurico Miranda, Dinamite herda um clube com cerca de R$ 250 milhões em dívidas e sem dinheiro para quitar sequer os salários dos jogadores no fim do mês.
"O Vasco está zerado, não há dinheiro nenhum em caixa", admitiu Dinamite durante entrevista coletiva nesta quarta-feira em São Januário, em seu primeiro dia como presidente do clube do qual foi ídolo maior. "Teremos que encontrar parceiros para pagar os salários de todos no fim do mês."
E aí começam os problemas. As cotas de TV deste ano e do ano que vem já foram gastas ou estão comprometidas pela administração anterior. "Realmente a situação é crítica. O ideal seria termos isso à disposição, mas temos pessoas sérias e daremos a volta por cima. Implantaremos uma gestão profissional e isso não voltará a acontecer."
O ex-atacante procurou ser diplomático ao se referir à antiga administração, até porque diz que precisará manter um bom diálogo com os ex-dirigentes nestes primeiros dias a fim de se colocar a par dos principais problemas do clube, das dívidas e dos contratos em vigor. "Não sabemos de nada a respeito dos contratos de patrocínio, por exemplo. Vamos precisar do auxílio da antiga diretoria neste primeiro momento."
Ainda segundo Dinamite, apenas depois dessa conversa inicial ele avaliará a necessidade de se fazer uma ampla auditoria no Vasco para levantar todos os dados.
Durante muitos anos, o clube da Cruz de Malta ficou sem patrocinadores, em parte por conta da figura de Eurico e da falta de confiança em sua gestão. Agora, Dinamite espera ser a figura que vai atrair novos interessados em associar sua imagem com o Vasco.
"Já temos novos parceiros interessados. Vivemos uma dura situação, mas trazemos credibilidade. Vamos equilibrar as contas, fazer um planejamento para os próximos três anos (mandato de Roberto)."
Sobre o time de futebol, o presidente - que acumula por enquanto o cargo de vice-presidente de futebol - adiantou que o técnico Antônio Lopes manterá a posição e que o elenco sofrerá poucas mudanças nos primeiros dias.
"Já conversei com o Lopes e temos carências em algumas posições. Vamos tentar reforçar o time de maneira responsável, sem loucuras. Esse será o elenco que vai nos levar ao restante do Brasileiro."
No entanto, Dinamite anunciou que uma das primeiras iniciativas da nova diretoria será criar um programa para atrair ao clube antigos e novos sócios, até como uma forma de criar um mínimo de receita rapidamente.
"O número de sócios pagantes que nós temos hoje é tão irrisório que chega a ser vergonhoso", disse, sem especificar o valor. Dinamite sonha aplicar um programa semelhante ao usado pelo Internacional, de Porto Alegre - que possui mais de 40 mil sócios em dia com o clube.
==
Acho que está mais que na hora da colônia portuguesa voltar a ajudar o Vasco, como sempre fez.
Se antes havia a desculpa do Eurico, agora não há mais. Tomara que essa boataria de novos patrocinadores seja verdade, porque pelo visto o Eurico deixou o clube sem um tostão.
As cotas de TV já foram pegas. O dinheiro da MRV também, e estamos só no meio do ano. Complicado.
PCdubaum
02/07/2008, 20:16
Sim, é nosso estadio, temos orgulho de dizer que é só nosso, nós construimos e mantemos...
Eu não coloco são janu no nivel do Engenhão e nem do Palestra, está abaixo até que a vila.
Infelizmente essa é a situação, quero que mude mas infelismente...
PCdubaum
02/07/2008, 20:19
nossa essa noticia é foda, mas já esperada...
Sealzinho
02/07/2008, 20:37
Gente,andei procurando o video do jogo do Vasco x Palmeiras final de mercosul,queria assistir aquela virada historica,completa,não só os gols,alguém tem ou sabe onde baixar?
Valarauko
02/07/2008, 20:45
Sim, é nosso estadio, temos orgulho de dizer que é só nosso, nós construimos e mantemos...
Eu não coloco são janu no nivel do Engenhão e nem do Palestra, está abaixo até que a vila.
Infelizmente essa é a situação, quero que mude mas infelismente...
Nunca foi em nenhum dos dois, mas a Vila tem pouco mais da METADE da capacidade de São Januário.
O Palestra, que é um estádio parecido com SJ, está longe de estar em grandes condições.
O problema não é nem as comparações, é o fato que há três anos tivemos clássicos em São Januário, e com exceção do jogo contra o Flamengo, todos correram bem e sem maiores incidentes.
O estádio já foi posto a prova e passou no teste.
Valarauko
02/07/2008, 20:47
Gente,andei procurando o video do jogo do Vasco x Palmeiras final de mercosul,queria assistir aquela virada historica,completa,não só os gols,alguém tem ou sabe onde baixar?
Só tem pelo eMule, até onde eu saiba.
ed2k://|file|final%20da%20mercosul%202000%20parte%201.avi |684856320|F57756B05BECE99B27B82AC4F0C972A3|h=GU62 BX3AQWJYRBVUSTS6UOZ72EB37YIC|/
ed2k://|file|2%20-%20final%20da%20mercosul%202000%20parte%202.avi|68 4855808|42F6EF3B9B4F119BA182C4EEC35BFE7E|h=W7RCI6O 22LF2YVS7ETJWZ4OQVDFJ74UC|/
ed2k://|file|3-%20final%20da%20mercosul%202000%20parte%203.avi|26 2668288|A86F3DC4A9803BECD296B9C8F2765C4C|h=EMPW5SZ U6O7RXR4N2JD2QBD5XMP55PER|/
Sealzinho
02/07/2008, 20:49
Valeu Valarauko!
Davivascaino
02/07/2008, 20:58
É foda, esse eurico fudeu o vasco mesmo. FDP, o destino seria a série B!!
SE eles fizerem algo organizado em relacao aos socios, eu me inscrevo ontem.
Valarauko
02/07/2008, 21:08
É foda, esse eurico fudeu o vasco mesmo. FDP, o destino seria a série B!!
SE eles fizerem algo organizado em relacao aos socios, eu me inscrevo ontem.
Pois é, prometeram tentar fazer algo como Inter e Grêmio estão fazendo. O Inter parece que tem 40 mil sócios em dia. O Vasco tem 60 mil sócios, mas só 7.200 em dia. Um absurdo.
Mas também, os benefícios de sócio eram ridículos. Possibilidade de assistir o jogo na social e o pagamento de meia entrada. Nada mais. Além do quê, muita gente não se associava com medo do destino do dinheiro, visto que o Eurico era o presidente.
Eu também penso em me associar. Mais tarde vou ver se há possibilidade de transferência de título, já que meu avô era sócio há um bom tempo.
30/06 - Carta do Presidente Eurico Miranda aos Vascaínos
Aos Vascaínos,
Talvez tenha sido pouco. Na verdade, ao cruzar, como Presidente do Vasco, o portão de São Januário pela última vez, é esta a sensação. O que fiz foi pouco. Muito pouco. Considero assim porque nestes mais de 40 anos de serviços prestados ao clube, fiz de cada dia uma obsessão. Obsessão em tornar o Vasco maior, respeitado, intocável. Isso me guiou. Isso me motivou a acordar todos os dias. Quase sem perceber, por esta obsessão entreguei a minha vida. Agora, quando os dias derradeiros dessa trajetória vão passando com rapidez, noto que vivi em função desta paixão sem nenhum pudor em me doar. Sem limites. E o mais incrível: não consigo identificar um foco, sequer, de arrependimento. Faria tudo de novo, mesmo conhecendo os efeitos desta entrega. Mesmo sabendo que esta entrega me custaria, novamente, a destruição de minha imagem pública. O Vasco vale à pena, em qualquer circunstância.
Devo esclarecer que o processo que está determinando a minha saída começou há muito tempo. Talvez no primeiro dia do meu primeiro mandato como Presidente. Por esta instituição, em defesa deste clube, fiz inimigos muito antes de me tornar Presidente. Convivi, de janeiro de 2001 a junho de 2008, com todo tipo de ações orquestradas na intenção de inviabilizar o Vasco e minha administração. Valeram-se delas uma parcela da mídia e os inimigos internos, artífices de um cerco que atingiu o coração desta casa com 110 anos de existência.
Os últimos capítulos deste cerco todos devem ter acompanhado. Pressionados, cometemos o erro ansiosamente aguardado pelos inimigos, ao não recolher custas de 30 reais em um processo relativo às eleições de 2006. Foi decretada a revelia, nossa defesa foi desconsiderada e, dali por diante, o que se viu foi uma verdadeira avalanche, desencadeada do topo da montanha do poder deste estado. Resta-me a mágoa de ter constatado que, embora o alvo fosse eu, o Vasco foi pisoteado, massacrado, desrespeitado. Seu Estatuto rasgado. Feriram o meu sentimento vascaíno, não por este desrespeito ter decretado o meu afastamento, mas ao ignorar a História centenária do nosso clube.
Não é feitio meu fazer-me de vítima. Há os que sobrevivem disso, elegem-se para cargos políticos sob a estratégia da vitimização. É evidente que não é o meu caso. Tenho plena consciência dos inimigos que fiz, muitos na mídia. Alguns, de fato, merecedores da minha inimizade. Outros, nem tanto. Batalhas que venci e batalhas que perdi. Sempre em nome do Vasco. Sempre em defesa do Vasco. Reconheço, contudo, que há dois lados na moeda: assim como os enfrentei, esperaria naturalmente os contra-ataques, desde que eles fossem feitos de forma honesta. Acontece que a desonestidade e a mentira passaram a estar presentes em todas as matérias a meu respeito. Insurgir-me contra isso passou a ser mais um dever.
Ontem mesmo, em um editorial que supera todos os limites do bom-senso e que toca o ridículo, a editoria de esportes do jornal O Globo, numa demonstração medíocre de revanchismo, expôs toda a satisfação pela consumação do golpe que me afastará do Vasco. As inverdades e a desonestidade pautaram o texto, como de costume.
Foram capazes de ressuscitar, por exemplo, acusações da CPI do Futebol, sepultadas, recentemente, pelo Superior Tribunal de Justiça. Foram capazes de afirmar que no episódio lamentável ocorrido em São Januário na final da Copa João Havelange, mandei feridos se retirarem do gramado para que o jogo recomeçasse, quando o áudio da gravação original comprova que eu disse exatamente o oposto: o jogo só recomeçaria após o atendimento de todos os feridos. Também foram capazes de levantar alguns fatos isolados que eles colocam como insucessos esportivos.
A isso, respondo com currículo: desde que assumi o comando do futebol do Vasco, ajudei a conquistar 3 dos nossos 4 títulos brasileiros; 7 títulos estaduais; uma Taça Libertadores da América; 1 Copa Mercosul; 1 Rio-São Paulo. Foram diversas Taças Guanabara e Taças Rio. E mais: fazendo justiça ao nosso passado, busquei, junto à Conmebol, o reconhecimento oficial da entidade ao nosso título Sul-americano de 1948, tido pelos historiadores como a “primeira Libertadores”. Isso sem contar a minha participação na formação de equipes campeoníssimas nos esportes amadores. Posso citar o futsal, o remo, esporte de nossas origens, e o basquete, no qual nos sagramos bicampeões brasileiros, bicampeões da Liga Sul-americana e vice-campeões mundiais, perdendo apenas para o time campeão da NBA, o Santo Antônio Spurs. Assim, a editoria de esportes de O Globo até pode suprimir de seus editoriais os meus notáveis feitos à frente do Vasco. Mas jamais os suprimirá da história. Jamais manchará a minha trajetória.
Ainda no trilho das realizações, orgulho-me do crescimento patrimonial que esta diretoria proporcionou ao Vasco, mesmo sendo alvo de constantes agressões e sabotagens. E confesso a emoção ao me lembrar de que abracei a idéia do projeto do Colégio Vasco da Gama, que já formou diversas turmas de primeiro e segundo graus, verdadeiro projeto de cidadania. Apesar de todas as dificuldades, inerentes a todos os clubes, mas incrementadas no caso do Vasco comandado por um “vilão”, mantive os sonhos. Os meus sonhos e os sonhos de centenas de jovens e crianças pelos quais fui responsável.
Também sonhei os sonhos da nossa torcida. Assim como tenho plena noção de que a acostumei com títulos em profusão, assumo a responsabilidade por, neste período em que ocupei a presidência, só termos conquistado o Estadual de 2003. Longe de ser um jejum desesperador, ao contrário do que vende a mídia. Mas, gostaria muito de ter rompido o cerco que impediu nossas conquistas habituais. Estivemos muito próximos de conseguir. Agradeço a participação dos torcedores. Estejam certos de que nosso clube, caso seja mantido no seu rumo, ainda chegará ao topo, assim como quase chegou em 1998 e 2000.
Um agradecimento especial ao nosso quadro social. Pelo menos por três vezes ele demonstrou maturidade e responsabilidade, dizendo não às pressões externas: nas eleições de 2003, nas eleições de 2006 e ao repelir com veemência a remarcação desta eleição para o último dia 21 de junho.
E, finalmente, a minha sincera gratidão àqueles que não me abandonaram. Dirigentes, colaboradores, funcionários. Amigos próximos ou distantes. Muito obrigado por terem me ajudado a atravessar momentos tão críticos e dolorosos.
Apesar de acreditar que muito mais poderia ter sido feito, deixo a presidência com a consciência daqueles que cumpriram o seu dever. Um bom elenco no futebol, o nono lugar no Brasileiro de 2008, com boas perspectivas de melhora. Diversas promessas surgindo na base. Salários em dia, estrutura intocável, estádio bem cuidado, parcerias encaminhadas, como no caso da Lusoarenas. Nossas dívidas mais críticas equacionadas. O título estadual de remo em nossas mãos. Enfim, um cenário excelente, quando se leva em conta os obstáculos que nos foram impostos.
Por fim, lembro que, pelo Vasco, enfrentei de Senadores da República a traficantes colombianos. Pelo Vasco, abri mão dos prazeres sociais mais simples, principalmente quando a tentativa de desmoralização imposta a mim atingiu o seu nível mais alto. Pelo Vasco, renunciei até à minha saúde. O Vasco sempre esteve acima de tudo. E, sendo assim, despeço-me dizendo que estarei atuante como Grande-Benemérito que sou. Pelo Vasco e para o Vasco a experiência e o conhecimento que acumulei ao longo destes anos estarão sempre disponíveis. Jamais me furtarei a ajudar, se um dia for convocado. Pelo Vasco, as mágoas e cicatrizes são colocadas à margem. O sentimento sempre prevaleceu e assim permanecerá. A minha contribuição a esta instituição sustentou-se assim: no sentimento. Sentimento que não pode parar.
Saudações Vascaínas,
Eurico Miranda
Valarauko
02/07/2008, 22:26
Momento descontração do dia:
http://player.esporteinterativo.com.br/play/7d7439a1-426d-4464-8b29-4a1aae9726fb/6057659d-d303-4e22-abf7-2f544b8108f3
Clodovil (vulgo Márcio Braga) cantando o hino do Vasco! :-D
espectral
02/07/2008, 22:29
Momento descontração do dia:
http://player.esporteinterativo.com.br/play/7d7439a1-426d-4464-8b29-4a1aae9726fb/6057659d-d303-4e22-abf7-2f544b8108f3
Clodovil (vulgo Márcio Braga) cantando o hino do Vasco! :-D
uhaeuaheuhae, pra mim isso vai além de Respeito
Galera...eu tava olhando uma camisa retro não-oficial, achei bonita e barata...será que é confiável e de qualidade ? se alguém já comprou ou conhece alguém que já comprou poderia postar o que achou...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76435194-camisa-vasco-retro-branca-ou-preta-100-algodo-frete-gratis-_JM
Pelo preço parece valer a pena.
edit: eu iria comprar a branca, pois parece ser mais bem feita...na preta a cruz de malta está meio desproporcional..
Sealzinho
03/07/2008, 15:08
Cara,tá barato mesmo,eu pegaria a branca e colocava meu nome atrás,eles fazem isso. E esse vendedor é confiavel,já comprei uma camisa do Vasco com ele.
NETVASCO - 03/07/2008 - QUI - 09:47 - Contrato com a MRV é de R$ 3,5 milhões por ano
Aos poucos, a condição financeira do Vasco na era Eurico Miranda vai sendo levada a público. Ontem, a diretoria de Roberto Dinamite teve acesso ao valor assinado entre o clube e a construtora MRV, no início da temporada. A cláusula de confidencialidade assinada pela administração anterior escondia a quantia de R$ 3,5 milhões por ano, cerca de R$ 292 mil por mês.
O valor é muito inferior ao assinado por outros grandes clubes do Brasil. O Corinthians, por exemplo, recebe anualmente R$ 16,5 milhões da Medial Saúde. O Flamengo, R$ 15,7 milhões por ano da Petrobrás. Para piorar, o Vasco já gastou todo o dinheiro que recebeu referente a 2008.
Em sua primeira entrevista coletiva em São Januário como presidente eleito, Roberto Dinamite não escondeu que a maior preocupação do Vasco, no momento, é ter condição de pagar as contas.
– Pelo o que eu soube, o caixa do clube está zerado. Eu não gostaria de ter entrado nessa situação em que as fontes de receita estão comprometidas. Esta é uma questão que teremos de resolver. Temos os nossos compromissos com os funcionários e os jogadores – lamentou.
Dinamite não escondeu que a contenção dos gastos não está descartada. O presidente garantiu que o quadro de funcionários não está ameaçado, mas prometeu analisar o custo-benefício da sede do VascoBarra. A dívida do clube com os donos do centro de treinamento, somada ao IPTU atrasado, gira em torno dos R$ 5,5 milhões. O aluguel, de R$ 80 mil mensais, está atrasado em oito meses.
– Nós vamos analisar a situação com todo cuidado, ver a relação custo-benefício do lugar. Com tranqüilidade, nós vamos decidir o que fazer. Foi dito durante a campanha para a presidência que eu não daria valor ao patrimônio do clube. Não é o caso, mas temos de ver o que é bom para o Vasco – explicou.
Fonte: Lance
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Foda foda...Eurico nos deixou no buraco. Mais 3 anos com ele na diretoria o Vasco estaria definitivamente enterrado.
Cara,tá barato mesmo,eu pegaria a branca e colocava meu nome atrás,eles fazem isso. E esse vendedor é confiavel,já comprei uma camisa do Vasco com ele.
Boto fé, tou pensando mesmo em pegar...esse preço aí é bem tentador. :smile
Valarauko
03/07/2008, 15:58
Antônio Lopes escala quarteto ofensivo contra o Figueirense
Neste Campeonato Brasileiro o Vasco não tem se dado bem quando deixa São Januário. Fora de seu estádio, o time perdeu duas vezes e empatou outras duas partidas. Para encerrar este incômodo retrospecto, o técnico Antônio Lopes promete um time bastante ofensivo para encarar o Figueirense, no domingo, em São Januário, pela nona rodada da competição. Juntos em campo, o meia Morais, além dos atacantes Jean, Edmundo e Leandro Amaral. A formação vem sendo testada ao longo da semana e será posta à prova contra os catarinenses.
“O Leandro, o Jean e o Edmundo vão procurar se movimentar e trocar de posição ao longo do jogo. Eles são jogadores muito inteligentes e acho que vai ser uma formação muito interessante”, afirmou Lopes que, no entanto, fez uma ressalva: Estes jogadores também vão precisar saber se posicionar para ajudar o time na recomposição, quando estivermos com a posse de bola”.
Quem não treinou com os companheiros nesta quinta-feira foi o goleiro Tiago, em fase final de recuperação de uma virose. O jogador fez um trabalho à parte com o preparador de goleiros, Gabriel Vieira. Mas de acordo com a comissão técnica cruzmaltina, o jogador não deve ser problema para encarar o Figueirense.
Já o lateral-esquerdo Valmir e o meia Leandro Bomfim seguem vetados pelo departamento médico. Assim, o Vasco deve entrar em campo com a seguinte formação: Tiago, Rodrigo Antônio, Eduardo Luiz e Anderson; Wagner Diniz, Jonílson, Morais e Pablo; Edmundo, Jean e Leandro Amaral.
oldgandalf
03/07/2008, 21:28
Quem escalava era o Eurico então... fdp.
Davivascaino
03/07/2008, 21:41
Quem escalava era o Eurico então... fdp.
o Lopes está com medo de perder o emprego, por isso vai tentar esse esquema ai
PCdubaum
03/07/2008, 21:48
Mas antes o eurico fazia questão que o A. Kardec e A. Teixeira jogasem, ele escalava o time.
Vamos ver, ja queria essa formação a muito tempo.
oldgandalf
04/07/2008, 07:53
Comprei a camisa Careca =)Confira entrevista de Carlos Germano à Guerreiros do Almirante
Na tarde de segunda-feira, 29 de junho de 2008, um grupo de torcedores seguiu até Vargem Grande, no CFZ, para encontrar um dos grandes ídolos da torcida vascaína: Carlos Germano. Com intuito de mostrar-lhe a homenagem prestada pela Guerreiros do Almirante, através de um trapo (bandeira), aproveitaram o encontro para um bate-papo para que ele pudesse conhecer um pouco mais sobre a história e as idéias do movimento. Através da nossa comunidade no Orkut, torcedores enviaram algumas perguntas para Carlos Germano. Segue abaixo o resultado da mini entrevista:
Quais as músicas da sua época de jogador que você mais gostava?
Eu joguei algumas partidas com o samba-enredo acho que da Estácio, em 88, na época em que jogava o Geovani - que não recordo agora - e também o samba-enredo da Unidos da Tijuca, do centenário.
http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/arquivos/20070704carlosgermano.jpg
E atualmente tem alguma música que você goste?
Tem a do Juninho agora, que o pessoal fez do “Caldeirão”, que a gente consegue identificar, às vezes naquela confusão toda não dá pra entender a letra bem. E também na televisão eles mostram a letra e dá pra você acompanhar um pouquinho.
Pelo o que você conhece, o que você acha do Ideal desse Movimento, Guerreiros do Almirante?
Eu acho interessante porque foge à regra das torcidas que você vê por aí, quando se parte do princípio que o apoio é fundamental ao time, independente do resultado, porque lógico que tem dias que não tem como, dentro de casa mesmo a gente não tem uma boa apresentação, mas acho o incentivo sempre melhor que a cobrança, as vaias. Se o ideal de vocês é esse, o incentivo constante, aos jogadores em si e ao próprio clube, acho que é o caminho certo, se todo torcedor partisse desse princípio seria melhor.
Falando um pouco mais sobre sua carreira... Você considera a defesa da cabeçada do Oséas, na final de 97, a mais importante da sua carreira?
Pelo momento foi crucial, no final da partida. Não sei se ali, aos 40 e poucos minutos do segundo tempo, o Vasco não teria força para uma reação, se de repente fosse no início da partida, com o Maracanã lotado e o incentivo do torcedor a gente poderia reverter o quadro, agora pela circunstância de final de jogo, acho que seria um pouco complicado. Não foi das mais difíceis, lógico que toda cabeçada é difícil, por não saber aonde a bola vai, pro goleiro principalmente é muito difícil esse tipo de jogada, mas foi importante. Foi importante pra todo mundo, e acredito que o homem lá em cima estava olhando e não tinha como tirar o título da gente, não.
E qual foi então o momento mais marcante da sua carreira?
Tem umas passagens importantes no Vasco, em 92 foi quando eu passei a jogar efetivamente, que eu tive uma oportunidade (http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/53551.shtml#). Era o Joel o treinador, e o que me marcou foi que eu joguei do lado do Roberto, maior ídolo do Clube, então você está jogando ao lado dele, jamais podia imaginar que um dia isso iria acontecer, e a gente foi campeão invicto aquele ano. Ano seguinte, em 93, teve a despedida do Roberto, que eu estive presente. Jogou Roberto e o Zico também vestiu a camisa do Vasco e participou daquele jogo, são umas coisinhas que vão ficando marcadas. Os títulos ficam sempre marcados. Um título nacional é importante, porque não é fácil você jogar um campeonato brasileiro, aí depois vem uma Libertadores no ano seguinte, no centenário do Clube você conseguir um título importante como a Libertadores, foi bom. Infelizmente não conseguimos trazer o Mundial, seria fechar com chave de ouro tudo o que a gente tinha planejado, os momentos difíceis, ficar um mês concentrado em hotel, exclusivamente para ali, viajar antes. Foram 3 anos, desde a volta do Edmundo, aí fez um timaço como o de 97, tentaram manter aquilo pra final do Mundial, e de negativo mesmo acho que só esse Mundial que a torcida merecia, acho que todo mundo merecia aquele título ali, mas a gente chega lá. Tem muita água pra rolar por debaixo da ponte, acho que o Vascão tem chances de ganhar (http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/53551.shtml#) um Mundial tranquilamente, com as mudanças, com tudo que vem acontecendo. Hoje entra o Roberto saí o Dr. Eurico, amanhã entra outro e o Vasco continua em busca sempre do melhor, sempre ser forte com a força que existe, e de repente chegar a um Mundial, e quem sabe futuramente não estou trabalhando lá dentro de novo, treinando goleiro, como segurança, como contador de piada...
Outra questão era realmente essa, se você tem alguma pretensão de voltar a trabalhar no Vasco.
Pretendo sim, pretendo desde a época que eu saí do Clube e fui pro Santos. Sempre deixei claro que tinha um projeto pro Clube quando voltasse, sempre foi muito claro pra mim que eu voltasse como treinador de goleiro. De repente com o Roberto pode acontecer, com o Eurico talvez acontecesse, eu estava até conversando com o Euriquinho a respeito de repente ter essa volta como treinador de goleiro. Eu treinaria os goleiros profissionais (http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/53551.shtml#) do Vasco, durante a semana traria jogadores das categorias de base, o goleiro dos juniores, do juvenil e até o do mirim para treinar com os profissionais, aí dentro desse processo todo, além de treinar os profissionais, ficaria no clube o dia todo para participar do treinamento das categorias de base, mas só especificamente com a parte de goleiro, e tentar descobrir alguma coisa que o Vasco tem deixado um pouco a desejar, nesses 5 últimos anos, desde a saída do Fabio, o Vasco não conseguiu firmar ninguém ali. Jogou o Mazaroppi 10 anos, jogou o Acácio, depois eu joguei 10 anos, o meu substituto seria o Hélton que poderia hoje tranquilamente jogar pelo Vasco pelo o que é, mas saiu precocemente com 2 anos, depois saiu o Fábio também, e o Vasco na conseguiu firmar, quer dizer, isso vem de baixo.. O Mazaroppi veio de baixo, o Cássio, eu vim de baixo, o Elton veio de baixo. O projeto é justamente esse, descobrir alguns talentos na divisão de base, uns 2 ou 3 goleiros, para que o Vasco durante uns 10, 20 anos não precise contratar para essa posição. Contratar lateral, atacante, mas goleiro vai estar muito bem servido.
Desde o Fábio não vemos goleiros do Vasco na seleção Brasileira...
Primeiro você descobre, primeiro você tenta trabalhar o que você tem, e consequentemente em cima do trabalho, do grupo, do momento do time, porque o goleiro também depende muito disso, se está defendendo um time bom, se está fazendo um bom campeonato e ser lembrado novamente. O Vasco sempre teve essa tradição de ter goleiros de ponta, que durante o campeonato o Goleiro consiga pro time de 20 a 22 pontos de repente nas partidas, salvando e ajudando, e que venha novamente ou nas divisões de base, ou no pré-olímpico ou na seleção principal possa novamente de repente um goleiro lá.
Qual sua opinião sobre o atual goleiro do Vasco? Há algo que ele possa fazer para melhorar?
Eu estive conversando com o Tiago há um tempo atrás, fui visitar o Edmundo, faz umas duas semanas, aí eu conversei com o Tiago. Eu acho o Tiago um belo goleiro, ele é novo, tem condições de ficar no Vasco durante uns 8, 10 anos, isso só depende dele. Você sempre torce e é apaixonado pelo Clube, mas se você for olhar o elenco do Vasco e for comparar a uns 3 ou 4 times, você não tem condições de repente de almejar um título, e o goleiro vive disso. O goleiro depende de uma boa zaga, depende de um time muito bem montado porque senão acaba sofrendo lá atrás. E eu falei com o Tiago isso, "se prepara porque é o seguinte: quando um começar a arrebentar, quem sofre sempre é o goleiro, ou é o goleiro ou é a zaga, então tente evitar o pior", se puder vai ser muito bem vindo, vai ser goleiro pra vários anos de Vasco da Gama e trabalhar sempre. Acho que o Tiago tem tudo pra permanecer, e lógico que querendo, trabalhando muito, sempre com dedicação, tem muito o que crescer, mas ele tem capacidade pra isso.
http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/arquivos/20080704carlosgermano1.jpg
Voltando à sua carreira no Vasco, quais eram seus grandes amigos de elenco?
Na época que você joga, o convívio é diário, mas é aquele momento ali de duas ou 3 horas de treinamento, o convívio de concentração, de viagens. De freqüentar, sair com a família, era mais difícil porque o tempo vago que era pouco, você ficava em casa. O Edmundo já é amigo desde juvenil que a gente jogava junto, eu tenho uma amizade muito forte com o Márcio o goleiro, o Tinho que jogou também, foi goleiro nosso, com o Leandro Ávila. Foi também por causa dos filhos, todos com praticamente a mesma idade e brincam juntos e a gente tem essa afinidade. O Edmundo, não é de hoje, é Vasco, é Seleção, a gente morava no mesmo alojamento, então tem essa amizade juntamente com esses outros que eu falei, que a gente sempre morou junto embaixo das arquibancadas lá, e fica essa coisa família, a gente se fortalece com isso, e nos momentos bons e nos momentos ruins pra você estar firme. E o Edmundo, eu já tinha falado por telefone pra esquecer esse negócio, tem que jogar até os 40, ficar um pouco mais, pro Clube é bom ter um ídolo, às vezes você fica 1, 2 anos ou até como hoje, 5 anos sem título, mas um ídolo não pode faltar. Ter um cara de referência dentro do grupo, o Edmundo, hoje também com o Roberto voltando como presidente, então tem que ter uma pessoa pro torcedor vibrar, torcer pro torcedor saber que ele vai decidir uma hora e ter a paixão pelo cara também, está ali pelo que fez e isso é importante.
E que você acha dos jogadores hoje em dia, não ter essa ligação direta com o Clube que joga, como você foi, você é conhecido como "o Carlos Germano do Vasco".
E isso sempre vai ser... Acho que mudou muito toda essa situação do jogador não ter mais essa identificação com o Clube, mesmo sendo formado em casa, acho que foi depois que a da Lei do Passe foi feita, hoje o jogador vive de acordo com o contrato que ele assina com o clube. Se o contrato é de 1 ano, é 1 ano que ele vai ficar depois ele está livre pra seguir o caminho dele. Na nossa época mesmo tinha aquele negócio de ser estipulado seu passe na federação, quer dizer, então você sempre fazia contratos mais longos, de 2, 3, 4 anos e vivia dentro do Clube dessa forma. Acho que até os jogadores do Clube mesmo, que foram formados na divisão de base, se tivessem esse tipo de situação, se chegassem pros meninos pra fazer um contrato mais longo, de 4 ou 5 anos, acho que não teria problema nenhum, acho que eles ficariam, passam por tantas coisas ali dentro e de certa forma aprende a gostar do Clube também.
Quando você começou a jogador no Vasco, você não demorou muito pra ser campeão na categoria profissional. Como você vê esses jogadores que vêem da categoria de base, são pratas da casa mas não estão conseguindo trazer um título?
Acho que é o momento do Clube também, quando você tem um elenco forte, é mais fácil subir um jogador. Por exemplo, hoje a gente falou antes do Alan Kardec, tem o Pablo ainda subindo, que é um grande jogador, na minha opinião tem tudo pra ser um dos melhores, mas acho que precocemente. Eu acompanhei o Alan Kardec na divisão de base do Vasco, no juvenil, e o Vasco foi jogar a Taça São Paulo Junior com esse juvenil, quer dizer, o Alan Kardec não passou pelos juniores do Vasco, não teve essa formação de, de repente jogar no Maracanã, uma preliminar, então tudo isso faz parte, faz parte pra você se fortalecer. De repente os garotos sobem em uma situação em que o Clube tem seus altos e baixos dentro da competição, acabam não rendendo aquilo que de repente todos estavam esperando por serem a promessa que são. Acho que com esses jogadores, precisa ter um pouco mais de paciência, esperar fortalecer o grupo do Vasco em relação ao campeonato nacional para poder ir lançando aos poucos.
Qual elenco do Vasco você gostou mais de jogar? E qual o que você percebeu que tinham mais dificuldades em conquistar vitórias?
Na década de 90 nós tivemos momentos bons, de 92 a 94, um tricampeonato, o Vasco conseguiu montar bons times. Em 95 e 96 foi triste, tinha um ano desse daí que a gente não ganhava de ninguém, no Brasileiro mesmo a gente corria até risco, acho até que foram nos 2 anos que a gente correu risco de rebaixamento, ficando ali em 19º, 20º, e pra Vasco é ruim demais. A gente ficava 7 partidas sem vencer, de repente você vencia uma partida fora, como o Cruzeiro que aconteceu, depois você ficava 5, 6 partidas sem vencer, foram anos ruins. De 97 pra lá que começou a melhorar. Quando você tem bons patrocinadores, gente que investe, acho que você tem condições de montar bons times, como Vasco fez em 97 e em 98, foi uma década maravilhosa, acho que é por aí também.
Nesse ano de 98, onde o Vasco não conseguiu trazer o Mundial, qual era o pensamento do elenco? Quando vocês ganharam do River Plate, estavam confiantes no título, e até mesmo depois de ganhar do Barcelona de Guayaquil alguém achava que esse título não pudesse ser nosso?
Quando a gente ganhou do River Plate foi uma final antecipada, embora a gente soubesse que o Barcelona seria um jogo difícil, porque lá também tem um estádio enorme pra 90 mil pessoas e você encontra dificuldades. Você vê aí o Fluminense disputando agora, ganhou do Boca Juniors, o que foi uma final antecipada, mas teve uma surpresa nesse primeiro jogo. E depois que a gente foi campeão da Libertadores, não tinha favorito, porque daí você pega um Real Madrid, uma escola também que estava acostumada a vencer, seria um jogo realmente difícil. A gente só foi dar uma engrenada mesmo no final do 1º tempo, a gente não começou bem aquela partida, e no 2º tempo só deu Vasco, mas são coisas que tem que acontecer, a gente tinha tudo pra vencer no 2º tempo daquela partida. Estávamos confiantes, bem condicionados, em um único cochilo na hora que a gente não podia errar, foi quando aconteceu, única bola que tinha chegado ao nosso gol no 2º tempo foi a bola do Raul, em um lançamento onde praticamente todo o time do Real Madrid estava cansado, a gente estava mandando no jogo e deu no que deu, aquele corte do Vítor, ele tinha acabado de entrar, e a gente voltou pra cá desanimado, foi triste.
E com relação a sua carreira profissional agora? O que você está fazendo?
No final do ano passado comecei a treinar os goleiros do Joinvile – SC, pela WL do Wanderlei. Recebi o convite, fui e fiquei 4 meses no campeonato catarinense. Voltei em abril pro Rio e estava em casa, levando filho pro colégio, buscando, indo aos jogos do Vasco, aí o pessoal aqui do CFZ me chamou pra ficar aqui, vão jogar a jogar a 2ª divisão agora em agosto, e a gente começa uma preparação agora no meio de julho, a partir do dia 2 já começa uma preparação pra ver se esse time consegue subir pra 1ª divisão.
Para encerrar, deixe uma mensagem para toda torcida vascaína que tem você como um ídolo.
A mensagem é sempre que o Vasco, acima de tudo, tenha o amor pelo Vasco. Pra os que vão sempre ao estádio, acho que o Clube do Vasco precisa mais do torcedor do que do próprio time. Acho que o incentivo do torcedor fora é importante, o jogo que vocês tiveram contra o Corinthians–AL, eu também assisti aquele jogo, que é daquela forma que o Vasco fica imbatível, acho que independente do time que tenha. O torcedor tem que comparecer sempre, se tiver casa cheia melhor ainda porque eu acho que o Vasco consegue, através do torcedor o Vasco tem força pra almejar uma colocação muito boa nesse nacional. “Obrigado vocês pela visita. Pra gente é bom, pra gente que pára e gosta do Clube, e você receber uma homenagem como essa é muito bom, é gratificante mesmo.”
Fonte: Site da Guerreiros do Almirante
-------------------------------
Esse cara é foda, simplesmente rei [:king][:king]. Me orgulho de ter sentado do lado do C.Germano no Vasco x Ipatinga:rox.
E a GDA vai expandindo...
Esse cara é foda, simplesmente rei [:king][:king]. Me orgulho de ter sentado do lado do C.Germano no Vasco x Ipatinga:rox.
E a GDA vai expandindo...
Esse cara é ídolo. Arragava tudo e mais um pouco. Eu lembro até hoje da Libertadores de 99, Palmeiras x Vasco no Palestra, acho que foi uma das partidas mais impressionantes que eu vi um goleiro jogar, pegou tudo, e só saimos com o empate graças a ele. Lembro até hoje o desespero que me deu quando fiquei sabendo que ele não ia jogar o segundo jogo...e deu no que deu, Palmeiras meteu 4 gols com vários frangos do Márcio...pqp, tenho certeza que com o CG em campo aquela classificação era nossa.
Só tenho que dizer obrigado a ele, e que volte logo a São Januário como treinador de goleiros. O que ele falou dos goleiros e das categorias de base é fato. Goleiro bom o Vasco tira da base. Me desculpe Thiago, mas você não chega, de baixo das traves, aos pés dos nossos antigos goleiros.
Ei old, tu comprou a camisa é ? é de qualidade ?
oldgandalf
04/07/2008, 12:58
Comprei Carecão, mas não chego ainda... mas eu já vi, é maneiro sim.
Comprei Carecão, mas não chego ainda... mas eu já vi, é maneiro sim.
Pow...então vou comprar esse fds, só vou ver se meu irmão vai querer uma. Também tou doido para comprar uma jaqueta linda pra caralho da Reebok e a camisa dos Camisas Negras (panteras negras :lol)...foda é o preço dos dois. :(
oldgandalf
04/07/2008, 13:29
Jaqueta da RBK é muito caro, assalto :-D. Qual a camisa dos camisas negras ( :lol )? Aquela que tem 48 atrás? Aquela é do expresso não?
E eu se fosse voce não compraria a jaqueta... tudo indica que mudaremos de fornecedor de material esportivo em breve.
Jaqueta da RBK é muito caro, assalto :-D. Qual a camisa dos camisas negras ( :lol )? Aquela que tem 48 atrás? Aquela é do expresso não?
E eu se fosse voce não compraria a jaqueta... tudo indica que mudaremos de fornecedor de material esportivo em breve.
Putz, mas a jaqueta é linda de mais eaiheiuheae:
Ó ela aqui:
http://www3.ciashop.com.br/sportsoeste/Assets/product_images/zoom/VS2130Vprin.jpg
http://www3.ciashop.com.br/sportsoeste/product.asp?template_id=69&partner_id=8&dept%5Fid=191&pf%5Fid=VS2130V
E a dos camisas negras:
http://www3.ciashop.com.br/sportsoeste/Assets/product_images/zoom/VS86018Vprin.jpg
http://www3.ciashop.com.br/sportsoeste/product.asp?template_id=69&partner_id=8&dept%5Fid=191&pf%5Fid=VS86018V
Aquela de 48 eu sempre quis comprar, mas nunca tava com dinheiro na mão...na época que eu consegui juntar só tinha M, aí tive que comprar as camisas normais mesmo.:p
oldgandalf
04/07/2008, 14:22
Show essa dos camisas negras hein... a de 48 é foda. A 10 do Pelé tambem, mas 48 é mais.
E tu pretende comprar o Kit carecão da jaqueta? Porque é dinheiro pra caralho, aehuaeuhae.
Show essa dos camisas negras hein... a de 48 é foda. A 10 do Pelé tambem, mas 48 é mais.
E tu pretende comprar o Kit carecão da jaqueta? Porque é dinheiro pra caralho, aehuaeuhae.
Isso que é foda aieuhuiehae, muito dinheiro numa jaqueta. Até pensei em rachar com meu irmão, mas essa parada de dividir roupa é fods aeiuehiueh...vou começar a juntar esse mês, aí se até lá não tiver mudado de patrocinador, eu compro ela. Tu sabe de algum lugar que ainda vende a de 48 no tamanho G ?...aquela camisa era foda de mais pqp.
Carlos Germano foi um dos maiores jogadores do vasco, e tinha amor pela camisa, foda
oldgandalf
04/07/2008, 14:36
A 48 paro de vender, tá virando raridade já. Na Vasboutique nem vende mais...
ML deve ter.
Guilhermeek
04/07/2008, 15:25
"Ah é Dinamite"
Olhe a nação Vascaina ai.
Cantando de alivio.
Saiu de cena um dos maiores bandido corrupto e idiota.
Eurico é so mais um no meio dos milhares, mas no Vasco ele era
a doença.
O Vasco deixo de ganhar titulos, embora na decada de 90 tava forte
conquistando titulos mais de alguns anos pra cá sumiu.
O Vasco sem duvida esta em um processo parecido com o alvinegro
paulista "corinthians", que é de reformulação porem a vantagem
que se é que pode dizer isso é que voces não precisaram cair,
para começar a se levantar.
Mas a divida de vocêsme alertem caso fale besteira gira em 300 milhões,
uma quantia que chega e sufocar.
Claro que para entrar no cenário de disputas de titulos importantes
não vai ser agora, "pois hoje é ponto corrido sua maioria e ganha
o mais regular" , então no momento os que giram com possibilidades
de grandes conquistas são "SP, palmeiras, o Mengo monto um bom
time mais vai sumir e tambem os gauchos".
O Vasco tem tudo para renascer como acredito que meu Corinthians
fara, dois grandes do cenário nacional que passam por crises , "que
claro qual time no mundo ja não atravesso?"
Então aos vascainos sorte nesse processo de reabilitação.
Metal_Killer
04/07/2008, 16:04
"Ah é Dinamite"
Olhe a nação Vascaina ai.
Cantando de alivio.
Saiu de cena um dos maiores bandido corrupto e idiota.
Eurico é so mais um no meio dos milhares, mas no Vasco ele era
a doença.
O Vasco deixo de ganhar titulos, embora na decada de 90 tava forte
conquistando titulos mais de alguns anos pra cá sumiu.
O Vasco sem duvida esta em um processo parecido com o alvinegro
paulista "corinthians", que é de reformulação porem a vantagem
que se é que pode dizer isso é que voces não precisaram cair,
para começar a se levantar.
Mas a divida de vocêsme alertem caso fale besteira gira em 300 milhões,
uma quantia que chega e sufocar.
Claro que para entrar no cenário de disputas de titulos importantes
não vai ser agora, "pois hoje é ponto corrido sua maioria e ganha
o mais regular" , então no momento os que giram com possibilidades
de grandes conquistas são "SP, palmeiras, o Mengo monto um bom
time mais vai sumir e tambem os gauchos".
O Vasco tem tudo para renascer como acredito que meu Corinthians
fara, dois grandes do cenário nacional que passam por crises , "que
claro qual time no mundo ja não atravesso?"
Então aos vascainos sorte nesse processo de reabilitação.
quem foi que escreveu esse texto ai?
oldgandalf
04/07/2008, 16:10
Deve ser o Guilhermeek mesmo, ele é um puta user.
Davivascaino
04/07/2008, 17:06
CArlos Germano era foda. Apesar de nao ser O goleiro e nao sair muito bem do gol, sempre foi perfeito nas decisoes . Graças a ele, o vasco nao perdeu o título de 97 em pleno maracana devido a retranca covarde e ridícula do Lopes. O cara defendeu umas 2 cabeçadas que seriam GOL na certa!!!!!
CArlos GErmano eterno. Dinamite deveria chamar ele para trabalhar no vasco. PRecisamos de pessoas que se identifiquem com o clube e que passem um pouco mais de ensinamento para essa geração tao mercenária e sem amor à camisa que está no vasco!
sabia q o thiago ia defender, tava muito claro
Esse gol esquerdo do Orlando é almaldiçoado, só pode. Até na hora do gol, a bola não quis entrar, carajo.
PCdubaum
06/07/2008, 18:53
eh, e eu ainda gasto meu tempo vendo o vasco, parece amor de corno apaixonado. Fazer o que neh???
Davivascaino
06/07/2008, 19:00
Chega , vai se fuder lopes, vai se fude morais. Esses merdas nao fazem nada. O viado do lopes tira o jean e deixa o edmundo que nao fez nada, NADA!!
Vai toamr no cu!
O Morais jogou bem hoje...
O que fodeu foi a substituição do Lopes, Edmundo estava morto em campo, nota-se isso na bola que ele recebeu livre e deu tempo do zagueiro chegar com o pé alto, e colocou o Alex Burro Teixeira. Nunca vi jogador mais burro, acéfalo, ignorantes como ele. Pqp, o cara não tem noção de posicionamento, só tenta a jogada mais difícil, além de só olhar para bola...pqp, o cara não fez porra nenhuma no ataque e ainda deixou o lado esquerdo livre (local em que o Jean estava executando a armação). Se fosse para sair por cansaço, que tirasse o Edmundo, este não aguenta uma partida inteira. Caso fosse necessário tirar o Jean também, que colocasse o Souza, tava na cara que o animal do Alex não ia conseguir marcar alguém.
Davivascaino
06/07/2008, 19:11
Morais jogou bem?? Tá de sacanagem né???
Ainda deixou o jean de lateral esquerdo uhauahuahuahuahauhauhau
é uma anta mesmo!
Morais jogou bem?? Tá de sacanagem né???
Ainda deixou o jean de lateral esquerdo uhauahuahuahuahauhauhau
é uma anta mesmo!
Dentro do nível técnico dele, sim. Aliás, do quarteto ofensivo, foi o melhor junto com o Jean;
PCdubaum
06/07/2008, 19:14
O Edmundo tá um lixo, faz porra nehuma demorou o que??? 3 meses perdendo todas as faltas pra mandar uma na trave... se liga lopes o Alan Kardec que tem o mesmo sobrenome do Alex "burro" tava jogando muito mais que o edmundo
Esse cleiton xavier é bom? Porque se eu não me engando foi ele que destruiu no jogo contra o sport após a copa de brasil.
É o melhor do Figueira. Muito bom jogador.
Pra mim o vasco jogou bem hoje, levou azar...
Melhores do jogo Thiago e LA pra mim
Os jogadores do ataque são bons, mas tem que trabalha-los melhor pra mim...
Falcão destemido
06/07/2008, 20:08
O Dinamite explodiu na mão do Vasco.
:lol
Sealzinho
07/07/2008, 01:10
Se o Vasco n for rebaixado esse não ele nunca mais vai ser..PQP time mediocre..
oldgandalf
07/07/2008, 14:07
Se o Vasco n for rebaixado esse não ele nunca mais vai ser..PQP time mediocre..
Não foi rebaixado nem em 2005 e nem em 2004 cara, não tem como mais ser.
Morais foi um dos melhores em campo, junto com o Tiago. E o time morre sem Jonílson, fato.
Sealzinho
07/07/2008, 15:20
Não foi rebaixado nem em 2005 e nem em 2004 cara, não tem como mais ser.
Morais foi um dos melhores em campo, junto com o Tiago. E o time morre sem Jonílson, fato.
Cara,o jogo tava na mao,o Vasco n sabe administrar uma partida,se perde em campo,sinceramente eu tenho muito medo de ser rebaixado,e eu tava tão confiante em pelo MENOS uma vaga na libertadores,mas to vendo que é quase impossivel com esse time do Vasco.
Alex Teixeira fodeu com o time ontem...
oldgandalf
07/07/2008, 15:34
Alex Teixeira fodeu com o time ontem...
Sim, a saída do Jonilson tambem ( que vem jogando bem... ).
Cara,o jogo tava na mao,o Vasco n sabe administrar uma partida,se perde em campo,sinceramente eu tenho muito medo de ser rebaixado,e eu tava tão confiante em pelo MENOS uma vaga na libertadores,mas to vendo que é quase impossivel com esse time do Vasco.
Libertadores eu nunca fui muito confiante, mas como eu sou sempre confiante eu acreditava um pouco. Mas rebaixamento é muito... a zaga pode ser péssima, mas nosso ataque é muito bom.
Acho que se o Vasco não se distanciar dos líderes nesse começo, e trazer dois ou três reforços, temos grandes chances de tentar a vaga. Essa semana temos dois jogos cruciais, se ganharmos os dois encostamos no pelotão de frente.
Guilhermeek
07/07/2008, 16:30
quem foi que escreveu esse texto ai?
Deve ser o Guilhermeek mesmo, ele é um puta user.
Valeu pelos elogios
E sim fui eu que escrevi.
E o fato da demora de minha resposta é somente pelo fato,
deu estar sem internet sendo assim, frequento o forum somente
em momentos nos quais consigo uzar a maldita.
Então respondo os post somente estando em "lan, ou em algum outro
lugar", mas de fato sempre gosto de acompanhar o forum do qual
quase que minha participação aqui é 90% só no nucleo
de esportes.
Tenho suadade de poder criar tópicos, coisa que hoje crio somente para
falar do meu coringão, mas procuro sempre comentar em tópicos
que sejam interessantes.
No mais, no jogo de ontem o vasco deixou escapar alguns pontinhos.
Eu não assisti o jogo vi somente os lances dos gols, mas o fato
é que a viagem do Dinamite a capital Floripa, não deu muita sorte.
E por ultimo sim, a divida de voces giram em torno de 250 milhões,
quase o triplo da nossa.
A questão é que Dinamite vai ter que trabalhar pesado, pois
o Andrés do coringão ja está sufocado de tantas perguntas
sobre transparência e sobre Jô.
Uma pergunta que tenho, é se alguem aqui sabe qual clube
do nosso Brasil que sofre com a maior divida?
Léo Stanbuck
07/07/2008, 18:02
Esse cleiton xavier é bom? Porque se eu não me engando foi ele que destruiu no jogo contra o sport após a copa de brasil.
Ele é muito bom. Foi o gol milagroso dele que nos levou a final da Copa do Brasil do ano passado. Ele é o melhor jogador do Figuera, sem duvida, apesar do Rodrigo Fabri, do Wellington Amorin e do Wilson estarem jogando muita bola.
Mas se o time que nos enfrentar não ficar atento com o Cleiton, pode apostar, ele vai destruir com o jogo. Sabe chutar e cobra faltas muitos bem.
E esse golero Thiago do Vasco é muito bom, puta que pariu, achei que não iriamos fazer gol no jogo passado. ¬¬ Mas entro de voleio mesmo. XD
Davivascaino
07/07/2008, 18:16
Nao da mais pro edmundo nao. Pelo menos nesses jogos onde o vasco joga atrás. O cara cagou o pau ontem, matou os contra ataques. É triste ver que um time com a grandeza do vasco um cara ser titular só pq foi ídolo no passado. PEnsava que depois da saída do eurico iria inexistir privilégios no vasco. Mas parece que me enganei. O cara nao fez nada e quem saiu foi o Jean! Foda isso!
Léo Stanbuck
07/07/2008, 18:19
Nao da mais pro edmundo nao. O cara cagou o pau ontem, matou os contra ataques. É triste ver que um time com a grandeza do vasco um cara ser titular só pq foi ídolo no passado. PEnsava que depois da saída do eurico iria inexistir privilégios no vasco. Mas parece que me enganei. O cara nao fez nada e quem saiu foi o Jean! Foda isso!
É, mas toda bola que ele dominava era um perigo fudido, sem falar na bola na trave e no quase penalti que ele conseguiu. Mas se for montar um time pra contra-ataque, concordo que deve se preferir algum jogador mais novo, mas o Edmundo pode sim ajudar o Vasco em varias partidas, principalmente em São Januario.
oldgandalf
07/07/2008, 18:27
É, mas toda bola que ele dominava era um perigo fudido, sem falar na bola na trave e no quase penalti que ele conseguiu. Mas se for montar um time pra contra-ataque, concordo que deve se preferir algum jogador mais novo, mas o Edmundo pode sim ajudar o Vasco em varias partidas, principalmente em São Januario.
No primeiro tempo ele jogou muito... mas no segundo ele canso e não percebe isso e acha que tá bom ainda, isso que mata ele.
Dinamite tentou Roque Júnior, que já teria acertado com a Portuguesa
Dona da quarta pior defesa do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa teria acertado a contratação do experiente zagueiro Roque Júnior, pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002.
O novo presidente do Vasco, Roberto Dinamite, afirmou em entrevista ao Terra que está em busca de um zagueiro. Um dos alvos do dirigente foi Roque Júnior, que já estaria contratado pelo time rubro-verde.
"Nós tentamos o Roque Júnior, mas temos informações de que ele já teria acertado com a Portuguesa", declarou o mandatário do time cruzmaltino em entrevista exclusiva.
De acordo com Dinamite, o Vasco precisa de um zagueiro experiente para comandar a defesa no Campeonato Brasileiro, já que o setor vem apresentando sucessivas falhas e foi o principal responsável pela derrota diante do Figueirense, no último domingo, em Florianópolis.
O presidente do Vasco adiantou que o clube já tem outro zagueiro com experiência internacional em vista. "É uma equação financeira complicada, porque não temos muitos recursos disponíveis, mas precisamos de um jogador que administre a defesa e vamos conversar com o Lopes", afirmou.
Fonte: Terra
POrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaa[kzangado]
http://www.netvasco.com.br/Imagens/spacer.gif
Davivascaino
07/07/2008, 19:15
FELIPE PODE SER ANUNCIADO PELO VASCO NESTA SEGUNDA-FEIRA
Segundo o repórter, o vice-presidente Luso Soares da Costa confirmou que conversará com Felipe durante um jantar e a tendência é que o jogador tenha a sua contratação anunciada nesta segunda-feira.
Fonte: VascoExpresso
:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox
Puta merda, felipe é foda!! Vem felipe!
Alguma notícia do Felipe ?
Vei pescador
08/07/2008, 01:01
Novidades sobre ROQUE JÚNIOR.
http://www.lancenet.com.br/clubes/VASCO/noticias/08-07-07/331085.stm
A derrota do Vasco para o Figueirense por 2 a 1, de virada, no último domingo, em Santa Catarina, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, levantou novamente a necessidade de reforços para o setor defensivo da equipe, apontado como responsável pelo resultado.
O nome do zagueiro campeão da Copa do Mundo de 2002 pela Seleção Brasileira Roque Junior, que já havia sido cogitado no início deste ano e também antes do Brasileiro em São Januário, voltou a ser lembrado. Segundo o presidente do clube, Roberto Dinamite, ele pensou em tentar negociar com o atleta.
- A gente pensou neste nome, mas recebemos a notícia de que o ele já estava acertado com a Portuguesa. Com essa informação, não entramos em contato com o jogador - declarou o dirigente, em entrevista à Rádio Globo.
No entanto, a contração de Roque Junior pela equipe paulista é negada pela sua assessoria. A Lusa fez uma proposta oficial que foi recusada pelo atleta e ficou de apresentar uma nova oferta, o que não fez. Por isso, o defensor continua sem clube e aberto a ouvir outros interessados.
- O Roque não tem compromisso neste momento. Se o Vasco estiver interessado, poderemos conversar. A informação ouvida pelo Dinamite está equivocada - comentou ao LANCENET! o assessor do jogador, Acaz Fellegger.
A última equipe defendida pelo zagueiro, de 31 anos, foi o Al Rayyan, do Catar, dirigida pelo técnico Paulo Autuori. Ele acertou por dois meses com os qatarianos no mês de abril e disputou a Copa do Emir, da qual foi semifinalista. Ele já atuou, entre outros, pelo Palmeiras e pelo Bayer Leverkusen-ALE.
Valarauko
08/07/2008, 02:02
Porra, o cara tá livre, porque diabos não pode vir?
Impossível o Roque Júnior ser pior que qualquer um titular da zaga do Vasco.
Ele e o Pedrinho estão livres. Caixa zerado não é desculpa. Os dois estão doidinhos para voltar ao Brasil. Precisa mais o quê?
Que porra chata. Contrata logo caralho. Esse time está me dando uma raiva do cacete. Não dá para continuar assim.
oldgandalf
08/07/2008, 12:28
Mais do que o Roque Jr., é o Pedrinho. Pqp, o cara tá sem contrato e ninguem tá de olho nele. QUal a dificuldade ?
Davivascaino
08/07/2008, 12:35
Mais do que o Roque Jr., é o Pedrinho. Pqp, o cara tá sem contrato e ninguem tá de olho nele. QUal a dificuldade ?
Pq roque jr e felipe sao prioridades em relacao ao pedrinho. Nao vai ter dinheiro para trazer 3, entao é melhor tentar o roque jr e o felipe!
oldgandalf
08/07/2008, 12:49
Pq roque jr e felipe sao prioridades em relacao ao pedrinho. Nao vai ter dinheiro para trazer 3, entao é melhor tentar o roque jr e o felipe!
Mas se bobear vai ficar sem nenhum dos 3. E o Felipe mesmo falou que esse ano é quase impossivel ele vir pro Vasco por causa do contrato dele com o clube. ANo que vem é bem possível, mas esse ano é dificil.
Traga logo o Pedrinho e invista no Roque Jr. Felipe esse ano é consequência, mas ano que vem é prioridade.
Sealzinho
08/07/2008, 15:30
Dos 3 prefiro o Roque Jr.
NETVASCO - 08/07/2008 - TER - 14:06 - Contratação de Roque Júnior pode ser anunciada nos próximos dias
Por enquanto ainda não há qualquer confirmação, mas o zagueiro Roque Júnior pode voltar a jogar no Brasil. Sem clube desde que não renovou seu vínculo com o Al Rayyan-QTR, o jogador estaria na mira do Vasco da Gama.
Ao que tudo indica, a ida de Roque Júnior para o Vasco pode ser confirmada nos próximos dias. Depois de ter supostamente recusado uma oferta recente da Portuguesa, o próprio zagueiro afirma que as negociações com a diretoria cruz-maltina para uma eventual contratação "estão adiantadas".
Se as conversas com os dirigentes do Vasco da Gama realmente seguirem adiante, José Vítor Roque Júnior, de 31 anos, pode defender o oitavo clube na carreira. Além do Al Rayyan, o jogador tem no currículo passagens por Santarritense, São José, Palmeiras, Milan-ITA, Leeds United-ING, Bayer Leverkusen-ALE e Duisburg-ALE.
Fonte: Bola Rolando
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Porra, cada hora é uma notícia. Nos resta esperar. Mesmo com o Roque vindo, acho que não dá para buscar uma vaga na Libertadores (longe disso), olhando friamente o time, precisamos de volantes, lat.esquerdo e um meia armador de qualidade...aí sim dá para esperar algo do Vasco esse ano.
Muitos falam do Felipe, o cara é foda, mas não podemos esquecer que as últimas passagens dele pelo Brasil o cara foi um baita chinelinho, se ele jogar o que sabe tudo bem, mas se ficar de onda é melhor nem dar as caras.
Diego Lima
08/07/2008, 17:27
Longe de mim querer dar moral ao Eurico, mas tai, todos iguais. Reforços só ano que vem? Tremendo brincalhão. Perder Roque Jr pra Portuguesa? Tá de sacanagem. Manter Lopes? Insanidade a flor da pele. Os defensores falaram em Paulo Autuori, Émerson Leão e Oswaldo de Oliveira... E agora? Faz favor...
Mó onda abrir o Vasco para imprensa, o que ganhamos com isso? Quero que a imprensa se foda.
PC Gusmão? Não fode. Fez um trabalho bom no Botafogo e mais nada. Eterno 'auxiliar do Luxemburgo'.
Isso é porque 'tudo' ia mudar. Não me espantaria se chegassem com Joel como 'grande contratação' após o boçal ser demitido na África
Diego Lima
08/07/2008, 17:29
Onde estão os investidores americanos?
Cadê a fila de patrocinadores?
Leão, Autuori e Oliveira, aonde foram parar?
Cadê o time competitivo?
Pobre não troca de roupa, roupa é que troca de pobre... Do Eurico pro Roberto, do Moreira pro Luso e assim segue...
Davivascaino
08/07/2008, 17:56
Onde estão os investidores americanos?
Cadê a fila de patrocinadores?
Leão, Autuori e Oliveira, aonde foram parar?
Cadê o time competitivo?
Pobre não troca de roupa, roupa é que troca de pobre... Do Eurico pro Roberto, do Moreira pro Luso e assim segue...
Fala ´serio, o cara tem nem duas semanas no poder e tu já ta reclamando???? Antes de contratar patrocinadores novos tem que resolver a situação com os velhos. O vasco vai entrar em contato com a habib´s para negociar o valor essa semana. SE nao aumentar, rescinde. Mesma coisa vao fazer com o MRV! Agora, tu acha que do jeito que o eurico fudeu com o vasco o dinamite vai mudar o clube da noite pro dia???
Diego Lima
08/07/2008, 19:13
Só Reclamo da Manutenção do Lopes, Estatua e essa merda jogos clássicos no Maracanã.
Eu sei do rombo meu amigo...DUAS SEMANAS de gestão depois de 8 anos de uma merda sem tamanho...
Houve promessas, isso é FATO.
Bola fora do Roberto, assumiu e já confessou que É CONTRA a reforma de São Januário. Primeiro prejuízo que vamos ter com a vitória do Dinamite: não vamos mais ter São Januário modernizado.
__________________________________________________ ____________
Citação:
NETVASCO - 25/06/2008 - QUA - 10:31 - Política: Luso diz já estar negociando 2 'extraordinários patrocínios'
A Chapa Azul, da Situação, foi derrotada pela Chapa de Oposição "Por Amor ao Vasco" por 827 votos a 45 (10 votos nulos e 5 em branco - 7.242 sócios estavam aptos para votar) nas eleições remarcadas para o Conselho Deliberativo de 2006, no último sábado (21/06), na Sede do Calabouço.
Luso Soares da Costa, candidato à vice-presidência do Vasco, fala sobre alguns planos da Oposição para uma eventual gestão.
"Obrigado a todos os vascaínos. Não posso agradecer a vascaíno por ser vascaíno. Agradecemos por estarmos juntos. A vitória se aproxima. A vitória nessa eleição de sábado já foi brilhante. Para a geração que não viu outros tempos, foi a primeira vez que se viu uma eleição absolutamente limpa, ordenada e com segurança no Vasco, o que é uma pena. Acho que foi um dia histórico. É mais um dia 21 na história do Vasco [fundado no dia 21 de agosto de 1898] e na do esporte brasileiro. Todos os clubes agora com certeza vão se mirar no exemplo do Vasco, da garantia da segurança e da eleição absolutamente clara, sem riscos, pelo TRE [Tribunal Regional Eleitoral, com as urnas eletrônicas]. Foi brilhante, emocionante. Muito obrigado a todos os vascaínos", disse no programa "Só dá Vasco", veiculado na Rádio Bandeirantes.
ESTÁTUA DE ROMÁRIO
"Vou falar sobre algumas mentiras. Vai ser preciso. Já que abordou o item de uma entrevista do Roberto, eu estava presente. As perguntas muitas vezes são dirigidas propositalmente com um espírito capcioso, sujeito a uma outra interpretação. O que o Roberto falou e deixou bem claro é que a estátua está lá. Se um clube deve ficar dedicando estátua a todos os jogadores, isso é outro problema. Agora, ela está lá e vai ser respeitado o Romário. O que pode acontecer...".
FECHAR O ANEL DE SÃO JANUÁRIO
"Até perguntaram sobre o 'fechamento' de São Januário. O Roberto brincou, porque ele primeiro disse 'É ótimo'. Alguém achou estranho. Ele não vai fechar a porta de São Januário. Até cutuquei o Roberto 'Cuidado, que vai interpretar errado'. Ele riu. Fechando, é fechar o arco. Até isso é discutível. Vai fazer parte de um planejamento. Se vale ou não, é outra coisa. Se imagina um fechamento, a capela [Nossa Senhora das Vitórias] vai mudar de local e a estátua também. Se há um fechamento lá, tudo muda. O planejamento do Vasco, para o bem do Vasco, a sociedade vascaína e o esporte brasileiro, é que o estádio do Vasco é importante. Ele vai ter que sofrer o remanejamento de muitas coisas, mas não existe nada dessas coisas de perseguição a isto ou aquilo. Romário foi um jogador extraordinário e convivi com ele".
FIM DO DEPARTAMENTO INFANTO-JUVENIL E DEMISSÃO DE FUNCIONÁRIOS
"Quando falei em mentiras... Nunca ouvi, porque não tenho tempo. Não é uma questão de ojeriza. Nunca ouvi um programa de rádio ser dedicado à Situação. Ontem eu estava no carro e ouvi. O motorista era vascaíno e estava ouvindo. Ele não é da Situação, mas ouve 'Não, eu gosto de ouvir todos'. Tudo bem. Então ouvi. É tão absurdo. Infelizmente, o presidente interino e os seus súditos estavam lá. Deixaram claramente, primeiro, que é uma ameaça ao Vasco essa Oposição tomar posse, porque é intenção acabar com o departamento infanto-juvenil. Isso foi dito. É uma loucura. Outra. Disse que estava muito preocupado e teve uma conversa com os funcionários do Vasco. Um deles chegou quase às lágrimas, apesar de ser um homem já de certa idade, porque com a Oposição assumindo, irá terceirizar os serviços do Vasco e uma grande parte deles vai ser desempregado. Quem está gerando clima de horror somos nós? Jamais foi feito. Conheço bastante os trabalhadores e empregados do Vasco. Eles não têm culpa de nada do que está acontecendo lá. Isso é terror e transmite aos funcionários. Esse homem chorando, é claro que é uma mentira, forma de romancear as sua palavras quase com um tom emocionado. Isso tudo é uma grande mentiras. As mentiras começam, aliás, continuam, porque há muitos anos, quando ele se refere a qualquer pessoa que não é a favor, inventa mentiras da sua vida social, de trabalho, cultural, seja o que for. Uma mentira é sempre benéfica. Os seus colegas, asseclas, espalham isso como se fosse verdade. Coitados. Muitas vezes, porque acreditam no seu chefe. Outras, porque é conveniente espalhar, porque é negativo para o outro lado. É preciso acabar com mentiras no Vasco. Não vou falar nenhuma mentira sobre o presidente interino. O que estou falando foi gravado. Ele disse essas coisas incríveis. Acho que é um desespero inventar mentira tão sórdida, como essa de acabar com o departamento infanto-juvenil, despedir os empregados. É um negócio tão absurdo, que achei melancólico. Não é assim que se acaba uma carreira. Tive, dessa vez, o desprazer de ouvir", disse, sobre o "Casaca no Rádio", programa oficial do Vasco.
FIM DO VASCO BARRA
"Vasco Barra... Essa foi a mentira que ocorreu na semana passada, antes da eleição. 'Vão acabar com o Vasco Barra'. Espalharam isso na Barra. Eu soube porque vários pais me telefonaram. Isso é um absurdo. Não tem sentido. Não teve repercussão. Agora vem a outra mentira. Quem sabe se na sexta-feira vem com uma mentira. Eu sou ainda da época dos marmiteiros. A grande mentira dos marmiteiros. Como outras houve em várias eleições, que se decidem às vezes em cima da hora, quando um boato, factóide... Não queremos factóides".
cáÇA ÀS BRUXAS
"cáça às bruxas não é do meu temperamento, nem do Roberto e de toda a diretoria que vem. Temos que pensar no Vasco, o que fazer para reconstruir o Vasco. Estamos pensando no presente e futuro do Vasco. O passado, só aquilo que for comprovado. Não adianta vir dizer a qualquer um de nós que fulano de tal roubou. Aquilo que for comprovado, e que prejudicou o patrimônio ou caixa do Vasco, tudo bem. Temos que ser honesto conosco mesmo e com o associado vascaíno, que tem que saber a verdade de tudo. Mas jamais escancarar. Qualquer coisa dessa será cobrado de quem tiver causado prejuízo. Mas internamente, se for resolvido. Senão, temos que de outra forma. Não há cáça às bruxas. Muitos daqueles que estão lá... Não, infelizmente não são muitos. Alguns daqueles que estão lá são pessoas de boa fé, acreditam no seu chefe e se iludem. Mas vamos recuperar".
"Até gostaria que todos tivessem ir votar, para compreender. Aqueles que nunca viram uma eleição assim - séria, honesta e segura -, que tivessem ido lá, pelo menos para aprender. O Vasco é o clube da democracia. O Vasco é aquilo, sempre dando um grande exemplo para a sociedade brasileira".
SÓCIOS QUE NÃO PUDERAM VOTAR
"Foram tantas as mentiras. Eu ia me esquecendo de algumas. Não sei qual é a mais séria. Um dos interlocutores disse 'Votaram de acordo com uma lista deles'. Ele não tem noção que aquela lista foi fornecida pela administração atual. A lista é deles. Ele disse era nossa, para dizer que muitos deixaram de votar, um acinte ao associado que chegou lá, tinha direito a votar, mas não estava na lista deles e não pôde votar. A lista era da administração. Fomos obrigados a seguir aquela lista, porque foi determinada pelo juiz. Lamentamos, porque atendemos mais de 100 pessoas, nossos amigos. Presidente de sindicato e diretores, muitos chegados a mim, estiveram lá e ficaram na rua. Compreenderam que não podiam votar, mas eram nossos. Não puderam votar porque estranhamente não estavam. Foi a lista fornecida pela administração atual. Não vou dizer que aqueles 100 e tantos que conheço foram retirados por eles, apesar de alguns remidos. Acredito muito mais em questão de desorganização. Não quero dizer que houve mais um ato de desonestidade. Não posso dizer uma coisa dessas. Talvez devesse, mas não posso".
"Nem o Dr. [Alberto Soares] Moutinho [vice-presidente da Assembléia Geral e responsável pelo pleito] podia fazer nada, porque estava lá o representante de órgãos importantes, autoridades, oficiais de Justiça. Não podíamos transgredir. Isso era o que desejava, naturalmente, a situação. Que algum daqueles votasse, não estando na lista, para, quem sabe, impugnar uma eleição tão limpa. Infelizmente, vários amigos não puderam votar, porque não estavam na lista fornecida pela administração do Vasco em 2006 ao juiz".
FONTES DE RECEITA
"No planejamento nosso, o futebol vai ser prioritário, por todas as razões. Nada vai ser abandonado, nem sede e outros esportes. Todos os outros esportes, de certa forma, são beneficiados pelo sucesso no futebol, o que representa a imagem internacional e do Vasco da Gama. Nós com certeza temos contatos sólidos. Não é, como disse um repórter, me perguntando se não pareceria uma promessa de campanha. Vamos conseguir patrocínio. Podem ter absoluta certeza que dois extraordinários patrocínios estão sendo já fortemente contatados".
"Mas independente disso, o Vasco foi diminuído por interesses. Quando digo que o Vasco hoje não tem 900 sócios pagantes. Com a assunção dessa diretoria, de pessoas de grande capacidade, não por mim, mas por todos que estão envolvidos, esse despertar do Vasco da Gama, posso garantir que em uma campanha séria, e a homenagem dos vascaínos ao próprio Vasco, dentro de ano não teremos 900 pagantes, teremos mais de 9.000".
"O que virá é entusiamo. Aqueles que deixaram, deixaram por várias questões. Faltou entusiasmo, confiança. Qualquer coisa que se queira na vida, é preciso valer a pena. Você não faz nada se não vale a pena, não tem interesse por aquilo. O Vasco vai dar a contrapartida. O Vasco vai valer a pena. Não só se emocionar com ele, como vai valer a pena ir ao Vasco. O Vasco será outra coisa, completamente diferente, nada do que existe".
"O Vasco é um clube de alguns".
"O que acontece na Constituição brasileira, quando se diz, e vamos repetir, 'O poder emana do povo, e em seu nome é exercido'. No Vasco, 'O poder emana do sócio do Vasco, e em nome dele tem que ser exercido'. Não somos nada. Temos que exercer em nome do sócio do Vasco, vascaíno".
ELEIÇÃO NO CONSELHO
Tenho um carinho pelos vascaínos. Eles podem compreender, aceitar e entender que garantimos sacrifício pelo Vasco, sacrifício com prazer. O Vasco vale a pena qualquer esforço. Todos estarão conosco. Todos os vascaínos estarão conosco. Os beneméritos e grandes beneméritos, de verdade, sabem qual é a responsabilidade de se votar contra o desejo do vascaíno. Do sócio do Vasco só não. Do vascaíno que não é sócio, deixou de ser, é torcedor. Aí, a diferença é pasmante. Eles sabem disso. Vocês não podem negar ao Vasco o direito de crescer novamente. O benemérito e grande benemérito está ciente disso. Alguns, que foram agraciados com um título, poderão votar contra. Mas aqueles que sabem o que isso quer dizer, com certeza estarão todos conosco".
120 conselheiros da Chapa Branca, encabeçada por Roberto Dinamite, e 30 da Azul, se juntarão a 150 conselheiros natos para eleger, entre outros, o presidente do Vasco, em reunião do Conselho na próxima sexta-feira (27/06), às 20h, na Sede Náutica da Lagoa.
O presidente Eurico Miranda prometeu "fazer todo o possível" para anular o pleito e que, caso não obtenha êxito, o candidato da Situação será o primeiro vice-presidente Amadeu Pinto da Rocha.
Nego acha que a vida é fácil...
oldgandalf
08/07/2008, 19:34
AEUHuhaeuea, calma cara, é a longo prazo... não dá pra assumir e resolver tudo logo e fazer um Vasco estilo 97.
Metal_Killer
08/07/2008, 19:38
roque jr, pedrinho e mais um zagueiro decente ja! felipe deixa pra 09
oldgandalf
08/07/2008, 19:45
Pedrinho tem que ser cedo cara, TÁ SEM CLUBE. Roque Jr tem que ser tambem, mas não é tão facil quanto Pedrinho.
Felipe 09, vai ser foda. Ansioso.
nunca curti muito o Roque jr.,mas pra essa zaga eu aceito qualquer um,principalmente com a seleção no curriculo.
Metal_Killer
08/07/2008, 20:08
cara, o jogo de domingo deu a certeza que qualquer zagueiro que saiba o que e uma bola pode vir pro vasco. pelo amor de Deus
Ouvi falar que Roque Jr. já taria acertado com a Portuguesa.
oldgandalf
08/07/2008, 20:12
Ouvi falar que Roque Jr. já taria acertado com a Portuguesa.
Desmentiram já, até o procurarador dele desmentiu. Falou que está disposto a ouvir qualquer proposta.
PORRA, DISPENSA UMA DÚZIA DO TIME E PEGA UM ZAGUEIRO DECENTE.
Diretoria admite negociar com zagueiro Roque Junior e meia Felipe
Dirigentes devem conversar com os jogadores, que podem ser os primeiros reforços do Vasco para o restante do Brasileirão
Volta de Felipe ao clube parece difícil A diretoria do Vasco está à procura de reforços para a disputa do restante do Campeonato Brasileiro. No momento, os nomes preferidos do presidente Roberto Dinamite são os do zagueiro Roque Junior, atualmente sem clube, e do meia Felipe, ao Al Sadd, do Qatar. O vice-presidente geral do clube, Luso Soares da Costa, confirmou o interesse nos atletas, mas afirmou ser difícil o acerto, principalmente com o segundo, que ainda tem contrato em vigor com os árabes.
- Com o Felipe converso sempre. Conheço ele e o Pedrinho há muito tempo. Eles tinham 11 anos. Conversei com o Felipe na semana passada e ontem (segunda-feira). Há uma dificuldade natural nessa negociação. Soube do Roque Junior, que ele tinha acertado com a Portuguesa, o que não se concretizou. Não posso falar muito, mas vamos conversando - diz.
O vice jurídico do clube, Luiz Américo de Paulo Chaves, afirmou que o clube vai ter condições de contratar alguns reforços para o Brasileirão. Segundo ele, algumas situações já estão encaminhadas.
- Há algumas ações administrativas que já estão sendo implementadas. Há a possibilidade de contratar reforços, sim. Agora, depende exatamente do treinador indicar quem são esses reforços e estarem disponíveis no mercado - explica Luiz Américo.
oldgandalf
08/07/2008, 20:37
Êêê conversa demorada essa...
E o PedrinhO? PORRA, ESQUECERAM DELE ?
Anotem, o vasco vai trazer Pedrinho, Felipe e Roque Júnior antes do segundo turno.
oldgandalf
08/07/2008, 20:40
Anotem, o vasco vai trazer Pedrinho, Felipe e Roque Júnior antes do segundo turno.
Tomara Gattuso, tomara. Mas só Pedrinho e Roque eu já estaria feliz. Ou então o Felipe, pqp.
Até dá um arrepio só de pensar que eu vou ver o Felipe na minha frente dando elástico [:king][:king][:king].
Sei que quase não tem Vascaino do Rio aqui, mas aqui vai fazer dobradinha essa semana ( Fla e Sport ) ?
Valarauko
08/07/2008, 20:53
Tomara Gattuso, tomara. Mas só Pedrinho e Roque eu já estaria feliz. Ou então o Felipe, pqp.
Até dá um arrepio só de pensar que eu vou ver o Felipe na minha frente dando elástico [:king][:king][:king].
Sei que quase não tem Vascaino do Rio aqui, mas aqui vai fazer dobradinha essa semana ( Fla e Sport ) ?
Contra o Flamengo eu vou. Vou de branca, já que vou com uma galera flamenguista.
Contra o Sport acho que não. Horário complicado. Aliás, Vasco agora só tem jogo quinta as 20h30. Desgraça é pouco.
Mas devo ir contra o Goiás e Atlético-MG. E tem clássico entre esses dois, contra aquele timinho do Série C. Esse é garantido minha presença, porque contra os fregueses é 3pts garantidos. Além do quer, vai ser divertido lembrar a eles a perda da Libertadores. Eu nunca poderia faltar.
oldgandalf
08/07/2008, 20:57
Eu vou contra Sport e Fla tambem... Sport é mole pra mim, já que sou um vagabundo mesmo :slol ( estudo 2º ano ainda ).
Contra Goiás é certo, desde 2004 eu vou a todos Vasco x Goias. E Flu então nem se fala :rox.
Davivascaino
08/07/2008, 21:04
oldgandalf, essa tua assinatura está meio mentirosa desde que o lopes assumiu o time!
Muaddib-RJ
08/07/2008, 21:08
eu nao vou nao, começa o Anima Mundi essa semana
oldgandalf
08/07/2008, 21:12
oldgandalf, essa tua assinatura está meio mentirosa desde que o lopes assumiu o time!
Ano que vem ele sai :cool. A era começa ano que vem [kcool].
GESTÃO DINAMITE - Um verdadeiro fracasso
Os Euriquetes estão desesperados, o Dinamite, decorridos já 7 dias, ainda não cumpriu nada que supostamente prometeu. E pior, ainda não conquistou nenhum título nem contratou nenhum grande craque de renome internacional.
Para provar que a Gestão Dinamite é um total fracasso, vamos aos números:
Eurico Presidente
Craques contratados (85)
Principais nomes
- Valdir Papel
- Landu
- Fabio Braz
- Valdiran
- Cafezinho
Dinamite Presidente
Craques contratados (0)
Eurico 1 x 0 Dinamite
Títulos
Eurico em 7 anos: 1 carioca 2003
Dinamite e 7 dias: 0 títulos. Um absurdo. Tinha que acelerar o fim dos campeonatos de forma a ganhar alguma coisa e cumprir suas promessas levianas
Eurico 2 x 0 Dinamite
Patrocínios
Eurico em 7 anos:
SBT - 1 jogo
Sony Entertaiment Television e AXN - 1 jogo
BMG - Romário ficou com 70% da cota - válido durante o projeto gol mil
Habibs - Loja de esfiha e um trocadinho
MRV - Patrocínio pior que o do popular Botafogo
Reebok - 70 mil por mês
Dinamite em 7 dias
Não trouxe ninguém. Um absurdo. Tinha que quebrar os contratos em vigor e, caso não desce, oferecer espaço publicitário no traseiro dos jogadores
Eurico 3 x 0 Dinamite
Revelações da base
Eurico:
125 meninos que sabem ler e escrever, sabem as 4 operações básicas, mas de futebol não sabem porra nenhum. A escolinha do Vasco forma semi-analfabetos da bola
Principais nomes:
Rodrigo Souto
Preto
Madson
Dinamite:
0. Ainda não revelou ninguém. Tinha que criar um programa acelerador do crescimento de forma a cumprir suas promessas levianas. Como pode não ter surgido nenhum talento no Vasco em longos 7 dias
Eurico 4 x 0 Dinamite
Dívidas
Eurico em 7 anos - R$300 milhões
Dinamite em 7 dias - R$0
Eurico 5 x 0 Dinamite
Mansões em Angra e Miami
Eurico - Angra e Boca Raton
Roberto - 0
Eurico 6 x 0 Dinamite
:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D
Davivascaino
08/07/2008, 21:17
uahuahuahuahuahauhauaha Muito bom!
tem que trazer odvan de volta
oldgandalf
08/07/2008, 21:21
tem que trazer odvan de volta
:slol
Trazer o Galvão pra ensinar a esses zagueiros o fundamento, isso sim. Ele com 40 era foda.
Se botar ele hoje, é Galvão mais 2 ali.
Diego Lima
09/07/2008, 09:27
Ano que vem ele sai :cool. A era começa ano que vem [kcool].
GESTÃO DINAMITE - Um verdadeiro fracasso
Os Euriquetes estão desesperados, o Dinamite, decorridos já 7 dias, ainda não cumpriu nada que supostamente prometeu. E pior, ainda não conquistou nenhum título nem contratou nenhum grande craque de renome internacional.
Para provar que a Gestão Dinamite é um total fracasso, vamos aos números:
Eurico Presidente
Craques contratados (85)
Principais nomes
- Valdir Papel
- Landu
- Fabio Braz
- Valdiran
- Cafezinho
Dinamite Presidente
Craques contratados (0)
Eurico 1 x 0 Dinamite
Títulos
Eurico em 7 anos: 1 carioca 2003
Dinamite e 7 dias: 0 títulos. Um absurdo. Tinha que acelerar o fim dos campeonatos de forma a ganhar alguma coisa e cumprir suas promessas levianas
Eurico 2 x 0 Dinamite
Patrocínios
Eurico em 7 anos:
SBT - 1 jogo
Sony Entertaiment Television e AXN - 1 jogo
BMG - Romário ficou com 70% da cota - válido durante o projeto gol mil
Habibs - Loja de esfiha e um trocadinho
MRV - Patrocínio pior que o do popular Botafogo
Reebok - 70 mil por mês
Dinamite em 7 dias
Não trouxe ninguém. Um absurdo. Tinha que quebrar os contratos em vigor e, caso não desce, oferecer espaço publicitário no traseiro dos jogadores
Eurico 3 x 0 Dinamite
Revelações da base
Eurico:
125 meninos que sabem ler e escrever, sabem as 4 operações básicas, mas de futebol não sabem porra nenhum. A escolinha do Vasco forma semi-analfabetos da bola
Principais nomes:
Rodrigo Souto
Preto
Madson
Dinamite:
0. Ainda não revelou ninguém. Tinha que criar um programa acelerador do crescimento de forma a cumprir suas promessas levianas. Como pode não ter surgido nenhum talento no Vasco em longos 7 dias
Eurico 4 x 0 Dinamite
Dívidas
Eurico em 7 anos - R$300 milhões
Dinamite em 7 dias - R$0
Eurico 5 x 0 Dinamite
Mansões em Angra e Miami
Eurico - Angra e Boca Raton
Roberto - 0
Eurico 6 x 0 Dinamite
:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D
Na verdade, o que acontece, é que o torcedor continua preocupado. já comemoramos a saída do Eurico, mas a maré não tá pa peixe...
Transição feita, vida que segue, o time é esse ai, e é fraco...é herança minguada? É! Mas é este o time...
Saiu a diretoria então podemos ficar tranquilos? Não né...acho que se preocupar com o time de futebol é normal por parte da maioria esmagadora da torcida.
Ninguém é idiota de achar que viriam craques. Mas não tem tb nenhum imbecil que possa aceitar promessas não cumpridas e medidas simples ignoradas.
Por isso, há de se observar atentamente.
Isso não é deixar de apoiar. Mas temos que ter um bom senso.
Acredito que a preocupação seja em torno do Vasco. Foda-se o Eurico, o Roberto, o MUV, eu me preocupo com os rumos do Vasco.
NETVASCO - 09/07/2008 - QUA - 10:45 - Vasco estaria negociando com uma multinacional do ramo de alimentos
Assumir o controle administrativo e financeiro de um clube tocado com o lápis atrás da orelha, por anos a fio, não é tarefa das mais fáceis.
E se a nova gestão assume no meio do ano fiscal, com contratos em andamento, sem dados confiáveis sobre as dívidas da instituição, e sem os 30 dias de praxe para a troca de comando, pior ainda.
Ainda assim, Roberto Dinamite e a nova diretoria do Vasco começam a tomar pé da situação financeira do clube.
Por enquanto, os dias têm sido de estudo (haverá auditoria interna) e contatos.
E, pelo que pude apurar, já há o mapeamento de ações de curto, médio e longo prazos.
E uma delas, talvez a principal, contemplando etapas de curto, médio e longo prazos, é a reconstrução da marca Vasco da Gama.
Para isso, enquanto os advogados analisam o contrato com a MRV, atual patrocinadora (sic), um grupo trabalha para a obtenção de novos parceiros e acordos mais vantajosos.
E uma multinacional do ramo de alimentos e nutrição, que andou flertando com a diretoria do Flamengo no carnaval deste ano, já aparece com boa possibilidade de ser a principal patrocinadora do clube.
O problema é que, para se chegar ao final do arco-íris, será preciso atravessar montanhas.
Os vascaínos precisarão de mais um pouco de paciência...
Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como já disse, a vida não é fácil. Bobo foi quem acreditou que em uma semana eles iam conseguir mudar algo de anos. E quando falo em mudança, não é mudança grande, mudanças simples são difíceis com o legado que o ex-presidente do Vasco deixou. Ainda mais da forma que a nova diretoria assumiu.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
NETVASCO - 09/07/2008 - QUA - 12:25 - Jornalistas de O Globo que haviam sido barrados voltam a São Januário
Para os jornalistas de esporte do GLOBO, o fim da era Eurico Miranda no Vasco teve um efeito semelhante ao da anistia para os exilados políticos da ditadura brasileira.
Impedidos de entrar em São Januário por ordem do ex-presidente, o colunista FERNANDO CALAZANS e os repórteres GIAN AMATO, FELIPE AWI e ANDRÉ FREITAS puderam ontem voltar ao estádio, pela primeira vez em anos. Foram recebidos pelo diretor de patrimônio, Abílio Borges, na Tribuna de Honra, um lugar histórico, escolhido pelo ex-presidente Getúlio Vargas para fazer o discurso de Consolidação da CLT, em 1ode maio de 1943.
— Neste século, não havia pisado em São Januário — disse Calazans, freqüentador do clube desde o tempo de repórter nos anos 70 e que fora impedido de entrar em 99.
Para celebrar a anistia, Calazans, que sempre criticou a administração de Eurico, comprou um calção e um boné na butique do Vasco.
Para o jogo com o Sport, amanhã, às 20h30m, o primeiro no estádio sob a presidência de Roberto Dinamite, a diretoria estuda permitir a volta da imprensa à tribuna.
Com Eurico no poder, os jornalistas ficavam do outro lado do estádio, expostos ao sol e aos humores das torcidas organizadas.
— Com o fim das restrições, toda a imprensa espera por melhores condições — disse GIAN AMATO, afastado em 2007 após escrever que o estádio fora penhorado.
Barrado pela primeira vez em 1998, AWI foi afastado do clube a partir de 2004, após noticiar problemas de Eurico com a CPI do Futebol e acompanhar uma audiência na Justiça em que foi pedida a prisão do ex-dirigente.
— Torço para que o clube reencontre a sua tradição democrática — disse Awi.
Já o exílio de ANDRÉ FREITAS começou em 2007, após uma reportagem sobre falta de pagamento do aluguel do Vasco-Barra.
— Estranhei, mas fiquei orgulhoso de ver os colegas que também foram proibidos.
Além dos quatro jornalistas, foram anistiados também o colunista RENATO MAURÍCIO PRADO e o repórter PEDRO MOTTA GUEIROS, que ontem não puderam ir ao estádio.
Fonte: O Globo
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quem não deve, não teme.
oldgandalf
09/07/2008, 14:24
Procurador de Pedrinho aguarda contato do Vasco
Luisinho Quintanilha, procurador do apoiador Pedrinho, comenta a possibilidade do jogador (http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/53773.shtml#) ser repatriado pelo Vasco.
"Seria super interessante, acredito eu que tanto para o Vasco quanto para o próprio Pedro. Já conversamos a respeito. O Pedro se mostrou disposto a retornar ao Vasco, mas um encontro, uma conversa direta em relação a isso ainda não aconteceu. Nem na época do Eurico Miranda, quanto agora na entrada do Roberto [Dinamite]. A gente fica aguardando essa possibilidade, uma conversa, um encontro para que possamos sentar, conversar e ver a possibilidade do retorno do Pedro", disse ao repórter Wilson Pimentel, no programa "Momento Esportivo", da Rádio Brasil.
O empresário comenta o fato do apoiador Felipe, que é pretendido pelo Vasco, ter pedido à antiga diretoria que Pedrinho fosse contratado.
"No início da conversa, o que começou a aparecer foi em relação ao encontro do Felipe com a antiga diretoria do Vasco e também agora com a atual. Mas isso é um caso à parte. Quem trata das coisas do Felipe é o Reinaldo [Pitta]. Em relação ao Pedro, estamos aguardando. É claro que existe o interesse, até porque o Roberto também, com essa mentalidade de resgatar atletas (http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/53773.shtml#) que conquistaram e tiveram grandes passagens no clube, seria importante tanto o Felipe quanto o Pedro. Mas a gente tem que aguardar um contato da diretoria para que possamos sentar e conversar em relação à possibilidade de retorno".
Luisinho afirma desconhecer um boato sobre Felipe ter condicionado o seu retorno à contratação de Pedrinho.
"Não tive esse conhecimento.
-----------------
VTNC, CONTRATA LOGO PORRA ! O CARA TÁ DANDO SOPA ! Aposto que eles contratarão quando o time perder em casa... ai para salvar cabeças, contratam alguem pra cabeça não rolar.
Foi assim com o Ed quando perdeu pro Madureira em casa.
Valarauko
09/07/2008, 15:14
Empresário de Roque Júnior deve se reunir com Dinamite nos próximos dias
O Vasco pode chegar a um acordo com o zagueiro Roque Júnior na próxima semana. Segundo informações da Rádio Brasil, as negociações estão avançadas e na próxima semana o empresário do jogador deve se reunir com o presidente do clube, Roberto Dinamite. O nome de outro defensor que foi lembrado nos últimos dias em São Januário é o de Preto, campeão brasileiro pelo Santos em 2002, atualmente jogando a Série B pelo América-MG. Porém, não existe nada de concreto por parte da diretoria, foi apenas uma sugestão que surgiu no clube.
Por outro lado, se Roque Júnior está mais perto, Felipe continua distante. O meia tem mais um ano de contrato com o Al Saad, dos Emirados Árabes, e o clube já comunicou que não pretende liberar o jogador. Desde que assumiu a presidência, Dinamite deixo claro que queria trazer de volta um ídolo ao clube. Assim, Felipe é tido como prioridade em São Januário.
oldgandalf
09/07/2008, 15:51
É cara, é só a direção fazer um esforço a mais que pega os 2, Pedrinho principalmente.
Luso, sobre negociação com Felipe: 'Está difícil'
Segundo a edição desta quarta-feira (09/07) do jornal Extra, as negociações entre a nova diretoria do Vasco (http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/53776.shtml#) e Felipe prosseguem, mas um acordo ainda está longe. O primeiro contato do jogador (http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/53776.shtml#) com os dirigentes do Al-Sadd, do Catar, visando à sua liberação, não foi muito animador.
- Está difícil, admitiu o vice-geral do Vasco, Luso Soares da Costa, sobre a negociação.
Fonte: Extra, Supervasco
----------------------
FAlei cara, FElipe se vier é só ano que vem.
Valarauko
09/07/2008, 16:35
Porra, hoje eu descobri que a GdA tem um bandeira do Roberto.
http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAAC7K7ieoRzyEGYMB2Q_s5RDkn1fnq-XUIfeOkU9GxBiN09Dy9TxpyXjfU7hyMbx7NsCH_c3gb1p1wwxh AvBmd6DAJtU9VD1Neoie59u9RhTXC4N90Jw832TGQ.jpg
Nunca o colocaram porque não permitiam. Que sacanagem do Eurico!
EDIT: Bandeirão... estou louco.
oldgandalf
09/07/2008, 16:38
Bem que eu estranhava Valarauko. Ela tem Giovanni, Edmundo, Juninho, Germano, Romario e Edmundo, Bellini e não teria Dinamite pq? Agora sei porque... Eurico fdp, Roberto fez muito mais que voce como jogador.
Bandeira foda por sinal. Breve sign com ela.
Valarauko
09/07/2008, 16:40
Bem que eu estranhava Valarauko. Ela tem Giovanni, Edmundo, Juninho, Germano, Romario e Edmundo, Bellini e não teria Dinamite pq? Agora sei porque... Eurico fdp, Roberto fez muito mais que voce como jogador.
Bandeira foda por sinal. Breve sign com ela.
Pois é, eu sempre me perguntei isso. Não conseguia entender.
Agora vão colocar. Só estão esperando a poeira baixar por causa dessa polêmica das eleições e vão começar a entrar com ela.
Se tem alguém que merece uma homenagem dessas, é o Roberto.
oldgandalf
09/07/2008, 16:59
Pois é, eu sempre me perguntei isso. Não conseguia entender.
Agora vão colocar. Só estão esperando a poeira baixar por causa dessa polêmica das eleições e vão começar a entrar com ela.
Se tem alguém que merece uma homenagem dessas, é o Roberto.
Com certeza, Dinamite é o maior. A mais bonita pra mim é a do Germano, muito bem feita.
Vasco ofereceria 180 mil/mês a Felipe, metade do que ele ganha no Catar
Além do zagueiro Roque Júnior, o apoiador Felipe continua em pauta na diretoria do Vasco. Na noite desta segunda-feira houve uma reunião entre o jogador (http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/53779.shtml#) e o vice geral do clube carioca, Luso Soares da Costa.
No encontro, os dois tiveram um bate-papo sobre o interesse da nova diretoria em tê-lo no Vasco e também falaram sobre cifras. Mas, apesar disso, o clube ainda não fez uma proposta oficial ao meia, que aguarda.
- O salário dele no Qatar é realmente alto e estamos conversando. É difícil, mas não impossível tê-lo ainda neste ano - afirmou Luso Soares da Costa.
A diretoria vascaína pensa numa oferta de R$ 180 mil mensais para Felipe, mas o craque (http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/53779.shtml#) recebe o dobro deste valor no futebol (http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/53779.shtml#) do Qatar, onde tem contrato por mais um ano.
Com isso, a diretoria vascaína deve pensar em uma nova oferta para ter o craque de volta. Já o caso de Pedrinho, atualmente sem clube, está em compasso de espera.
A diretoria trata Felipe como prioridade e, só depois de concluir as negociações, deve pensar no outro meia.
Fonte: Lancenet
oldgandalf
09/07/2008, 19:09
Vasco x Sport terá sorteio de camisas e kits de produtos do Vasco (http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/53781.shtml#)
INFORMATIVO PARA OS TORCEDORES – AÇÕES PROMOCIONAIS
VASCO X SPORT – 10/07/08 – 20h30
PROMOÇÃO SORTEIO DE CAMISAS OFICIAIS E KITS DE PRODUTOS DO VASCO
• Teremos 5 sorteios na noite do jogo.
o 03 Sorteios serão para os torcedores de arquibancada
o 02 Sorteios serão para os torcedores das sociais
• Para ganhar, o torcedor deve estar presente no estádio até as 20 h.
Os horários dos sorteios:
1º Sorteio: 19:00- Arquibancada
• 01 Camisa Social
• 01 Kit com 4 produtos oficiais do clube
2º Sorteio: 19:15 - Social
• 01 Camisa Oficial
3º Sorteio: 19:30 - Arquibancada
• 01 Camisa Oficial
4º Sorteio: 19:45 - Social
• 01 Camisa Oficial
5º Sorteio: 20:15 - Arquibancada
• 01 Camisa Oficial
TODOS OS GANHADORES SERÃO ANUNCIADOS NO PLACAR ELETRÔNICO !!!
a. Os ganhadores da arquibancada deverão se apresentar no início do intervalo do jogo (http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/53781.shtml#) à funcionária do marketing em frente ao Habib`s – Saída 4 – Bar do Infanto
b. Os ganhadores das Sociais deverão se apresentar no início do intervalo do jogo à funcionária do marketing na entrada da Tribuna de Honra ( subindo a escada)
PROMOÇÃO VASCO HABIB’S
• Todo Torcedor Vascaíno (http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/53781.shtml#) que entrar no estádio até as 20 h, tanto nas sociais como nas arquibancadas, receberão gratuitamente um sorvete, cortesia oferecida por Habib`s e Vasco.
• O sorvete será oferecido aos torcedores assim que os mesmos passarem pelas roletas do clube.
• A promoção se encerra as 20 h, não sendo mais distribuídos sorvetes após este horário.
Departamento de Marketing
C.R. Vasco da Gama
Fonte: Site Oficial do Vasco-----------------
Estarei lá !
180 mil no Felipe não é muito não ?...acho que com esse dinheiro dá para fazer coisa melhor...
oldgandalf
09/07/2008, 19:24
180 mil no Felipe não é muito não ?...acho que com esse dinheiro dá para fazer coisa melhor...
Sei lá cara, só sei que seria um boom no Vasco se for olhar por esse lado :rox.
Tomara que amanha divulgem o publico real mesmo... que 12 mil seja 12 mil, e não 12 mil seja 5 mil.
Sei lá cara, só sei que seria um boom no Vasco se for olhar por esse lado :rox.
Tomara que amanha divulgem o publico real mesmo... que 12 mil seja 12 mil, e não 12 mil seja 5 mil.
Ééééé...porra ia falar com tu disso...será que nossa média finalmente vai ser mostrada como realmente é ?..tomara !
Valarauko
09/07/2008, 19:50
O Felipe não recebe 360 mil por mês no Catar.
Se não me engano esse é perto do salário BRUTO dele, mas parece que lá os impostos são maiores que aqui.
Então ele não ganha muito mais que isso não. E estando em forma, certamente vale todo esse dinheiro.
Davivascaino
09/07/2008, 20:12
Felipe é um dos poucos jogadores em atividade que decide partida e campeonato. O cara é foda, impossível de ser marcado e ainda bate bem na bola. É so lembrar o que ele fez com a gente quando jogava no flamengo. O cara destruiu o time do vasco.
FElipe é foda. Podem pagar o que for. O edmúmia ganha 220 mil e está fazendo nada nos jogos , joga uma vez na semana e nao aceita ir para reserva.
Sealzinho
09/07/2008, 21:29
Pode mandar Edmundo embora e trazer o Felipe.
PCdubaum
10/07/2008, 00:07
A unica coisa que podemos fazer é dar tempo ao tempo
Sealzinho
10/07/2008, 01:02
Mais tempo?Tiramos oq já perdemos?
Davivascaino
10/07/2008, 07:13
Edmundo estava com a corda toda nesta quarta-feira. Liberado da primeira parte do treino tático, ele participava tranqüilamente de um recreativo junto com outros jogadores (http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/53800.shtml#) atrás de um dos gols (http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/53800.shtml#) quando, num determinado momento, surtou, chutou uma bola na arquibancada, e saiu revoltado da brincadeira, indo sentar perto de uma das placas de publicidade de São Januário. Dali, levantou e foi autografar a camisa de alguns torcedores. Nesse momento, do outro lado do campo, o técnico Antônio Lopes, que queria a participação do Animal na segunda parte do tático, gritou "Edmundo!". O camisa 10 não escutou, e então foi a vez de o auxiliar-técnico Miguel, que estava mais perto, tentar. "Edmundo!". Nada. Miguel, então, pediu ao preparador-físico Mauro Brito que convocasse o atacante para a atividade. Edmundo ignorou solenemente os pedidos e desceu para o vestiário...
Ahhhh, fala sério edmúmia. Antes tu era foda, decidia partida a nosso favor e tinhamos que aturar tuas merdas. Mas agora tu tá velho, deixandoo time lento, chutando bolas em Pequim e quer ficar dando escândalo como antigamente??? [kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong] Pera lá ne?
wscpianist
10/07/2008, 09:40
Tem q rir mesmo não é!!!
Receba amostras e bindes gratis em sua casa. Acesse:
http://ganhedegraca.blogspot.com
Sealzinho
10/07/2008, 13:10
Turista Lol Kids detected.
Metal_Killer
10/07/2008, 14:25
pois e, edmundo sempre decide...contra o vasco! com seus penaltys excelentemente batidos. a unica coisa que vejo ele fazer e dar (alguns) passes certos, pq movimentaçao mesmo, 0
Sealzinho
10/07/2008, 23:40
Porra..n sei se fico feliz ou triste pelo terceiro cartão do Morais hj,acho que ele vai fazer falta domingo.
oldgandalf
11/07/2008, 00:06
Porra..n sei se fico feliz ou triste pelo terceiro cartão do Morais hj,acho que ele vai fazer falta domingo.
FEliz? Morais tá jogo melhorando mais... tomara que volte a ser o Morais da CdB 06 e o Morais do brasileiro do ano passado.
Beto?
Sealzinho
11/07/2008, 00:11
FEliz? Morais tá jogo melhorando mais... tomara que volte a ser o Morais da CdB 06 e o Morais do brasileiro do ano passado.
Beto?
Realmente cara,ele tá melhorando mesmo,se jogar q nem 06 vai ser quase um impossivel,mas qm sabe...
Beto?[kong]
oldgandalf
11/07/2008, 00:14
Realmente cara,ele tá melhorando mesmo,se jogar q nem 06 vai ser quase um impossivel,mas qm sabe...
Beto?[kong]
Quase impossivel nada, em 2007 ele jogo bem tambem... só esse ano que ele tá uma merda. Em 2005 ele foi foda tambem.
To perguntando quem vai ficar no lugar dele, se é o BEto... ou o Vinicius? Teixeira ?
espectral
11/07/2008, 00:23
e aí gente, quais as expectativas pro clássico?
tô confiantíssimo!
apostei no gigante, é claro!
depois desse 4x0 aí no leão, o time finalmente alentou!
oldgandalf
11/07/2008, 00:31
Só sei que eu to lá com a minha bandeira da GDA na mão :rox !
Sealzinho
11/07/2008, 00:49
Acho que o Beto vai entrar como titular.
Boto fé q é o teixeira
outra coisa.. o bonfa ainda ta machucado?
Tem que ganhar domingo, mas tou com más espectativas. Vasco sempre que vem de vitória, perde o clássico. :p
E agora sem o Morais vai ser foda (nunca pensei que ia voltar a falar isso). O jeito é esperar que o Wagner jogue alguma coisa, o que acho difícil, pois ele nunca joga bem clássico, e que Pablo e Jean continuem jogando esse futebol bonito de se ver. Outra coisa, o Ed tem que correr pqp, o cara já não é a mesma coisa tecnicamente, se ficar parado, aí fode tudo. Espero que contra a mulambada pelo menos ele jogue 1% do que jogava antigamente contra eles.
Esqueci do Leandro também. Porra, antes eu não queria a volta dele, mas graças a Deus ele voltou, porra, junto com o Jean é o cara que dentro de campo mais honra a camisa vascaína. Se dedica o jogo inteiro. Podem achar ruim, mas ele tá reconquistando minha simpatia.
oldgandalf
11/07/2008, 14:41
Tem que ganhar domingo, mas tou com más espectativas. Vasco sempre que vem de vitória, perde o clássico. :p
E agora sem o Morais vai ser foda (nunca pensei que ia voltar a falar isso). O jeito é esperar que o Wagner jogue alguma coisa, o que acho difícil, pois ele nunca joga bem clássico, e que Pablo e Jean continuem jogando esse futebol bonito de se ver. Outra coisa, o Ed tem que correr pqp, o cara já não é a mesma coisa tecnicamente, se ficar parado, aí fode tudo. Espero que contra a mulambada pelo menos ele jogue 1% do que jogava antigamente contra eles.
Esqueci do Leandro também. Porra, antes eu não queria a volta dele, mas graças a Deus ele voltou, porra, junto com o Jean é o cara que dentro de campo mais honra a camisa vascaína. Se dedica o jogo inteiro. Podem achar ruim, mas ele tá reconquistando minha simpatia.
É foda, eu também passei a odiar ele, mas nunca fui contra a volta dele. E ele tá honrando a camisa de novo e já conseguiu minha simpatia de novo, é foda.
O cara pode ser o que for fora de campo, mas dentro ele honra que nem um torcedor.
oldgandalf
11/07/2008, 14:46
Guerreiros aproveitou de novo ontem o protesto das organizadas do Vasco e foi a mais cheia e a que mais canto de novo.
http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAADYGWQEnMkKvy1gqXw6lvtdH5joYeqSVRGnj_VRHrL5EO I84lBjNB-7D7moVevuevLJ3T3tuxHSLW9-sFz0_v71AJtU9VBZReKjqGBCzvEDfsN12v9ld3rllw.jpg
Com a vinda dos visitantes pra cá, ela fico atrás do gol. Tá tudo conspirando a favor dela :rox.
NETVASCO - 11/07/2008 - SEX - 12:44 - Dinamite fala sobre reforços e espera anunciar Roque Júnior nesta sexta
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, espera confirmar a contratação do zagueiro Roque Júnior nesta sexta-feira e atender outros pedidos de reforços feitos pelo técnico Antônio Lopes.
"Ainda não. É possível que isso aconteça no dia de hoje, mas não quero ficar colocando alguma coisa que ainda não está concretizada. Vamos tentar isso em razão até do pedido do treinador. A dificuldade é grande, mas a gente tem que tentar, mesmo medindo esforços, achar soluções que possam atender a essa demanda que é colocada pelo técnico do Vasco", disse ao repórter Wilson Pimentel, no programa "Momento Esportivo", da Rádio Brasil.
Tomara.
NETVASCO - 11/07/2008 - SEX - 08:41 - Bomfim e Jorge Luiz seguem de fora e desfalcam o Vasco no clássico
O zagueiro Jorge Luiz e o meia Leandro Bomfim vão seguir fora do time do Vasco. Os dois jogadores já foram vestados pelo departamento médico do clube para o clássico de domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. A tendência é que os atletas só tenham condição de atuar no dia 20, diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada.
O técnico Antônio Lopes confirmou a informação e lamentou a ausências dos atletas, titulares da equipe antes de sofrerem as lesões. Enquanto Bomfim se recuperar de um problema muscular, Jorge Luiz tenta se livrar de uma tendinite no joelho direito.
- Temos mexido no time por causa de algumas lesões. Aconteceu com o Jorge Luiz e com o Leandro Bomfim. Os dois ainda não vão ter condições de retornar no clássico - avisa Lopes.
Por outro lado, o zagueiro Luizão retorna aos treinamentos com o grupo e, provavelmente, vai ser utilizado por Lopes já no jogo diante do Flamengo. O atleta está recuperado de um problema muscular.
Fonte: GloboEsporte.com
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para quem queria saber do Bonfim.
NETVASCO - 11/07/2008 - SEX - 06:34 - Torcidas Organizadas protestaram por cotas de ingressos
O retorno de Roberto Dinamite a São Januário foi cercado de novidades para os cruzmaltinos. Algumas foram muito bem aceitas, enquanto outras geraram até protestos por parte da torcida. Antes da partida contra o Sport, os nomes dos dirigentes que irão ocupar cargos de importância na nova gestão foram anunciados, as torcidas organizadas receberam um duro golpe e Roque Júnior foi considerado como a prioridade quando o assunto é contratação. Foram novidades demais para uma noite só!
A primeira surpresa de quem compareceu ao estádio foi a ausência das faixas características das torcidas organizadas vascaínas. Ao contrário do que vinha acontecendo nos últimos anos, o clube não cedeu uma cota de ingressos às facções. Em represália, as facções compareceram ao jogo, mas não levaram suas faixas e bandeiras para apoiar o time. O presidente Roberto Dinamite argumentou que, para manter seus compromissos financeiros, o Vasco precisa desta parcela da renda.
"É uma questão muito delicada. Acredito que o vascaíno que realmente gosta do clube continuará comparecendo aos jogos e comprando os ingressos. Os torcedores precisam entender que necessitamos deste dinheiro para honrar nossos compromissos com os jogadores", explicou o ex-jogador.
Roque Júnior
O zagueiro, que participou da conquista do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira, continua como prioridade. No intervalo do jogo, Dinamite explicou que o time precisa de um jogador mais experiente para a defesa e Roque Júnior seria o nome ideal para a vaga.
"Estive hoje (ontem) em São Paulo, mas não fui negociar com ele. Voltarei lá amanhã (hoje) para tratarmos de sua transferência. Precisamos urgentemente de alguém experiente para a zaga, e ele é nossa prioridade", explicou o presidente.
Nova diretoria
Novos nomes para ocupar cargos-chefe da diretoria cruzmaltina foram anunciados ontem também. Manoel Moutinho foi indicado para substituir Pedro Valente como vice-presidente médico do clube. Já Manoel Fontes, mais conhecido como Neca, será o novo vice de futebol, no lugar de José Luis Moreira.
Fonte: Jornal dos Sports
Essa parada das organizadas não meto o pitaco, pois não moro no Rio e não sei como funciona. Só posso dizer que com o meu olhar de fora, acho uma atitude um pouco ultrapassada ter que dar ingressos para parte da torcida. Em jogo fora de casa até não falo nada, mas em São Januário acho foda.
GdA tem que crescer ! Torcida mais foda. Ontem neguim cantou Camisas Negras ?
oldgandalf
11/07/2008, 15:15
Se cantou Camisas Negras? Sempre Carecão, e cada vez mais alto.
Eu acho que essa parada de dar ingresso pra organizada não é bom. Assim como o Roberto falou: " Muitos Vascainos vem e compram o ingresso com o dinheiro do próprio suor. Eles não vão ser diferentes, ou não são Vascainos. Nessas horas o clube precisa de todos os recursos, e o dinheiro do ingresso é um deles. "
Valarauko
11/07/2008, 15:17
Na Tupi falaram que o Roque acertou com o Vasco.
Bem... vamos esperar, né?
oldgandalf
11/07/2008, 15:20
Na Tupi falaram que o Roque acertou com o Vasco.
Bem... vamos esperar, né?
Na Jovem PAn tambem. Tomara que sim, espero que isso saia hoje.
To esperando confirmar em notícia escrita.
Valarauko
11/07/2008, 15:22
O próprio Roberto falou que esperava confirmar o Roque hoje.
O negócio está praticamente sacramentado pelo visto. Só falta mesmo a confirmação.
Se jogar 1/4 do que jogava, já vai ser muito melhor que os atuais zagueiros do Vasco.
oldgandalf
11/07/2008, 15:25
O próprio Roberto falou que esperava confirmar o Roque hoje.
O negócio está praticamente sacramentado pelo visto. Só falta mesmo a confirmação.
Se jogar 1/4 do que jogava, já vai ser muito melhor que os atuais zagueiros do Vasco.
Isso mesmo. Sem contar que no orkut tem várias pessoas dizendo que o Roque Jr. já acertou ( pessoal que diz que tem fonte lá dentro ).
Sem dúvidas ele tem bola pra ser titular ali, sem dúvidas. Mas eu queria ver mesmo o Hugo. Ele foi o melhor zagueiro da Série B ano passado, junto com o Henrique... sendo que o Santa caiu ! Parece ter bola. Na comunidade do Santa Cruz todo mundo ficou puto quando ele saiu, dizendo que ele joga muito e bla bla bla...
Eduardo Luiz - Roque - Hugo
Se o Hugo souber jogar mesmo, ficará bonzinho.
O Vasco tá tentando acertar com esse Hugo ?
Aí caralho, tou aprensivo com essa notícia do Roque.
oldgandalf
11/07/2008, 15:42
Ele ja tá aqui Careca.
( O Hugo )
Sealzinho
11/07/2008, 15:43
Hugo ja foi contratado,mas ainda nem se quer jogou né?Sacanagem,só vou ficar feliz mesmo quando eu tiver ceerteza no netvasco que o Roque Jr. tá contratado mesmo.
oldgandalf
11/07/2008, 15:44
Éé, sacanagem mesmo. Esse Vitor não gostei dele. Anderson é melhor que ele.
Sealzinho
11/07/2008, 15:46
E sobre o Pedrinho e o Felipe?PArece que o Flu e o Fla tão entrando tb na briga pra pegar o Felipe..vamu acabar perdendo pra eles...
Oxente, nem sabia do Hugo. Já tem quanto tempo que ele está em São Janu ?...tomara que seja bom jogador...se bem que em relação a nossa zaga, qualquer coisa serve.
Entre os três, creio eu que o Felipe não queira jogar nos rivais. Acho que é só dar tempo ao tempo que ele pinta na Colina Histórica.
Valarauko
11/07/2008, 17:59
Roque Júnior está reunido com Dinamite
Roque Júnior e o presidente Roberto Dinamite estão reunidos em São Paulo na tarde desta sexta-feira e o jogador pode ser anunciado a qualquer momento. O zagueiro é o objeto de desejo da atual diretoria vascaína para resolver o problema o defesa. Roque Júnior, de 31 anos, chegou a recusar propostas da Portuguesa e do Coritiba, que considerou a pedida salarial (cerca de R$ 150 mil) do jogador alta para os padrões brasileiros.
A contratação do zagueiro deve ser a primeira na gestão de Dinamite. Além dele, a diretoria corre atrás do apoiador Felipe, do Al Sadd, do Qatar, e Pedrinho, sem clube.
Falta o pedrinho... Se felipe vier é lucro
NETVASCO - 11/07/2008 - SEX - 15:53 - Vasco já recebeu cotas do Carioca e Brasileiro de 2009
Se a situação que a nova diretoria do Vasco encontrou ao assumir o clube já era crítica, ela ficou ainda pior. Além da dívida avaliada em cerca de 250 milhões, o clube não tem mais nenhuma cota de TV para receber. Até ai nenhuma novidade, se não fosse o fato de as cotas do Campeonato Carioca e de parte do Campeonato Brasileiro de 2009 também já terem sido utilizadas.
- O que encontramos no Vasco foi uma série de procedimentos que esvaziaram os cofres do clube. O que sobrou foram dívidas e diversas antecipações de contrato. Todas as cotas foram antecipadas até junho do ano que vem - afirmou o vice-presidente jurídico do clube, Luiz Américo, ao LANCENET!.
O vice-presidente administrativo, José Hamilton Mandarino, explicou a situação vivida pelo clube:
- Nós temos um descasamento entre despesas, custos e receitas. O que eu quero dizer com isso. Você tem naturalmente compromissos num curto prazo para manter um clube operando e tem um quadro de receitas, que está bastante comprometido nos meses futuros, já que foram feitos adiantamentos. Esses adiantamentos naturalmente cobriram no passado outras tantas exigências. Vamos precisar de um reequacionamento para que se permita fazer recursos e cumprir com as exigências.
O dinheiro do patrocínio da construtora MRV, também já foi esgotado pela gestão anterior. Como o contrato com a empresa patrocinadora é de confidencialidade, os valores não foram divulgados. Especula-se que gira em torno de R$ 3,5 milhões, valor considerado muito baixo pela administração atual.
Não é pouca merda não.
Valarauko
11/07/2008, 19:08
Roque Júnior não deve ser anunciado nesta sexta-feira
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, não confirma a contratação do zagueiro Roque Júnior. O dirigente tenta levantar recursos para poder oficializar a contratação do jogador.
"Hoje não acredito. Possivelmente amanhã, a partir do momento em que a gente possa ter essa situação de como apresentar uma proposta real", disse ao repórter Rodrigo Campos, no programa "Manchete Esportiva 1ª Edição", da Rádio Manchete.
Sealzinho
11/07/2008, 19:23
Isso vai miar..pqp...
oldgandalf
11/07/2008, 19:49
Vai miar não, depois do clássico ele acerta, anotem.
oldgandalf
12/07/2008, 16:28
6VsB0LZs314
Eu era um dos que mais criticavam ele, mas eu tenho que dizer que ele melhorou MUITO. E digo outra, estou seguro com ele.
Chegou com muito oba-oba por causa dos gols, isso prejudicou ele. Melhor goleiro desde o Fábio.
Diego Lima
12/07/2008, 20:00
para tentar analisar objetivamente, nome por nome, a participação do Lópes na formação dessa equipe e o que cada técnico antes dele fez que ainda funciona.
Como nossos jogadores chegaram ao Vasco:
1- Tiago: Contratado pelo Angioni com chancela do Romário e do Eurico.
2- Wagner Diniz: Indicação do Dário Lourenço (a única coisa boa que o Dário fez quando era técnico do Vasco).
3- Eduardo Luíz: Jogador de empresário, era titular com o Alfredo.
4- Jorge Luíz: Veio por indicação de empresários
5- Rodrigo Antônio: Com o Lópes vem tendo uma sequência de jogos. Ponto para o Lópes.
6- Pablo: O Lópes apostou nele sozinho na semifinal contra o Flu, mérito para o "Testudo".
7- Jean: Vem tendo mais chances como titular e correspondendo, mas provavelmente teria com outro técnico, embora especulações sejam difíceis de se comprovar.
8- Jonilson: Titular desde o Alfredo, volante regular e cumpridor de função.
98- Morais: Lançado pelo Lópes em 2003. Tem brilharecos e apagões.
10- Edmundo: Veio para encerrar a carreira e para o Eurico dar uma satisfação à torcida. Quase todos os treinadores brasileiros o colocariam em campo.
11- Leandro Amaral: Um dos melhores do Brasil na posição, veio para o Vasco mendigando emprego, através de um empresário.
Em suma:
Lópes apostou em Pablo e Rodrigo Antônio, além do Mádson, que não dá para apostar. São dois méritos contra uma aposta errada, isso na montagem do time. Os outros titulares ou são incontestáveis, ou são iguais aos reservas. E existe outro mérito: ele barrou o Amaral.
Outros pontos podem ser levantados, como a teimosia dele ou algo parecido, mas precisamos ter uma idéia de como o time se formou e o que ele tem produzido dentro desse contexto.
oldgandalf
12/07/2008, 20:44
Eu fico grato pelo Lopes com o Pablo [:king].
No nível dos treinadores brasileiros, Lopes se salva, e com louvor.
Sealzinho
12/07/2008, 22:06
Edmundo: Veio para encerrar a carreira e para o Eurico dar uma satisfação à torcida. Quase todos os treinadores brasileiros o colocariam em campo.
Quase todos os treinadores colocariam em campo????????????????????????
Tá de brinks!!!!!!!
oldgandalf
12/07/2008, 22:25
Edmundo: Veio para encerrar a carreira e para o Eurico dar uma satisfação à torcida. Quase todos os treinadores brasileiros o colocariam em campo.
Quase todos os treinadores colocariam em campo????????????????????????
Tá de brinks!!!!!!!
No Vasco sim, em outro clube não.
Sealzinho
12/07/2008, 22:35
No Vasco sim, em outro clube não.
Foi isso que eu quis dizer...
Só no Vasco mesmo que ele é o rei...
Diego Lima
12/07/2008, 22:40
Sou a favor que ele fique até que exista alguma boa opção disponível, ou seja, até o fim do ano, pelo simples fato de não exixtir atualmente algum técnico que mude muito a situação.
Metal_Killer
13/07/2008, 00:54
Pablequenbauer
calma ne?
medo do barcelona levar o menino pablo... ja q ele se desfez do zambrota..
little pablo vale 1000 zambrotas
NETVASCO - 13/07/2008 - DOM - 23:10 - 'Camisão' da Guerreiros do Almirante faz sucesso no Maracanã
Os vascaínos que compareceram ao Maracanã neste domingo (13/07) para assistir ao jogo Flamengo 3 x 1 Vasco puderam testemunhar a estréia do "Camisão" do movimento Guerreiros do Almirante. Para confeccionar a réplica gigante da camisa oficial do Vasco, a GDA teve ajuda da Reebok, fornecedora de material esportivo do Vasco, e da MRV, um dos patrocinadores do clube.
Clique aqui para ver a foto acima em resolução maior.
Fonte: NETVASCO (texto), Vipcomm (foto)
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Foi foda o camisão da GdA...abriram junto com o bandeirão ! :rox
Já era...GdA comendo a FJ...
NETVASCO - 13/07/2008 - DOM - 22:31 - Placar eletrônico 'rubro-negro' irrita torcedores vascaínos
Além da derrota para o Flamengo por 3 a 1, outro fato que deixou revoltada a torcida vascaína que compareceu ao Maracanã neste domingo (13/07) foi a 'parcialidade' do placar eletrônico, que mostrou apenas fotos e vídeos relativos ao arqui-rival além de legendas exaltando a torcida rubro-negra. Um episódio do Canal 100 em que o clube da Gávea derrotava o Vasco também foi exibido. Os torcedores cruzmaltinos extravasaram a irritação hostilizando a Suderj, entidade que administra o estádio e cuja equipe de engenharia é formada em sua totalidade por torcedores do Flamengo, como mostra esta matéria do Lancenet de 16/09/2007.
Caso o episódio se repita no jogo do returno, marcado para 19 de outubro, os vascaínos viverão uma situação no mínimo inusitada: mesmo tendo o mando de campo, terão que "engolir" um placar eletrônico exaltando o time e a torcida da equipe "visitante" o tempo todo.
É bom lembrar que a decisão, por parte do Vasco, de mandar seu clássico contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro no Maracanã independeu do presidente; Eurico Miranda já tinha decidido fazê-lo e Roberto Dinamite definiu apenas que o Vasco mandaria também seus jogos contra Botafogo e Fluminense no "Maior do Mundo".
Fonte: NETVASCO
Putaria do caralho...
NETVASCO - 13/07/2008 - DOM - 23:27 - Dinamite fala sobre reforços e conversa que teve com Roque Júnior
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, fala sobre a conversa que teve neste domingo com o zagueiro Roque Júnior.
"Conversamos até hoje mesmo. Tive uma conversa por telefone. Amanhã vamos estar reunindo a parte da diretoria e, possivelmente, oficializando uma proposta, dentro daquilo que hoje é essa realidade que temos dentro do nosso clube, que queremos e podemos fechar e cumprir, porque acho que é importante nesse momento. Foi uma boa conversa. Espero que as coisas realmente possa acontecer, dentro dessa realidade do futebol do Vasco. Coloquei isso de uma forma muito clara para o jogador. Dentro disso, temos e confirmamos esse interesse, para que a gente possa ter um equilíbrio maior na parte defensiva. E buscando ter esse recurso para poder cumprir", disse à Rádio Tupi.
O dirigente espera reforçar o elenco para a seqüência do Campeonato Brasileiro. Novas contratações poderão ser feitas e registradas até 19 de setembro, último dia útil antes da 26ª rodada.
"Temos uma série de outros compromissos, mas estamos trabalhando para que o futebol também possa se fortalecer, porque é o carro-chefe. O futebol indo bem, você pode abrir portas para outras parcerias e mostrar o novo caminho, rumo que o Vasco deseja e quer. Temos competições de não só chegar ao título, que a gente sabe que hoje é uma situação bastante difícil, mas temos Libertadores e Copa do Brasil, uma série de outras competições importantes. Queremos estar dentro desse processo, que acho que faz parte da tradição do Vasco. Acreditamos, não digo em um curto prazo, mas até o final dessa competição, estar dando não só ao treinador, mas torcedor do Vasco, uma outra visão, não só administrativa, mas também com o futebol, que sabemos que é um carro-chefe importante. Ele precisa ter uma equipe competitiva. Vamos trabalhar todos os dias para que isso possa realmente acontecer".
NETVASCO - 13/07/2008 - DOM - 20:56 - Antônio Lopes aposta na base para 2009
O Vasco foi derrotado por 3 a 1 pelo Flamengo, na noite deste domingo, no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Antônio Lopes não acredita que o resultado, que deixa o Gigante da Colina na décima posição, a doze pontos do rival, que lidera a competição, possa trazer alguma instabilidade.
"Não abala nada. É indiferente. Acho que perdemos para o líder do campeonato, um time bom, que vem se apresentando bem no Campeonato Brasileiro", disse ao repórter Gilson Ricardo, da Rádio Globo.
O treinador comenta o aproveitamento dos jogadores da base.
"Eu inclusive já falei isso para o presidente [Roberto Dinamite]. O Vasco faz um bom trabalho de base, tem grandes jogadores nas categorias de base, jogadores promissores. Nada melhor do que a gente dar seqüência a esse trabalho do aproveitamento da base. Já aproveitamos alguns garotos e vamos aproveitar mais, dar seqüência a esse trabalho. Agora, a gente sabe que tem que ter tempo. Esses garotos não vão ainda estourar esse ano, precisam de mais tempo, seqüência de jogos e trabalho. Acho que, mantendo essa base, o Vasco vai se fortalecer muito no ano que vem, em decorrência desse trabalho de aproveitamento da gurizada da base".
Antônio Lopes elogia alguns atleta, inclsuive o lateral-esquerdo/volante Pablo e o meia-atacante Alex Teixeira, que descontou o placar aos 39 minutos do segundo tempo, nove após substituir o atacante Jean.
"São dois jogadores que estão se destacando. O Rodrigo Antônio também teve hoje boa atuação. É um jogador que está se destacando bastante. A gente tem outros também que podem entrar. Mateus é bom jogador, um volante que tenho certeza que vai subir. Temos o Alan [Kardec] também, que já tem entrado. Tem o Éder, que é outro atacante, tipo o Alan. Podem estar certos de que vai ser um grande jogador. Temos que dar seqüência nesse trabalho porque, daqui a algum tempo, talvez para o ano que vem, essa gurizada vai explodir, já mais experiente".
Investir na base só dá certo se tiver um plantel principal descente e experiente...o que adianta subir a molecada, se o time principal só tem malaco do nível do Beto e Wagner Diniz. Os garotos vão é desaprender o que aprenderam nas categorias de base...
Falando sério...se subir, tem que ter elenco principal...não adianta subir e por a responsabilidade nas costas dos moleques, a base tem que apenas complementar o elenco principal, com isso aos poucos, quem realmente vale a pena vai garantindo sua vaga no time.
Diego Lima
14/07/2008, 09:49
Essa goleada pro urubú vem em boa hora. Vai servir pra muita gente sair DOS SONHOS, e cair na real.
Se acham que com diplomacia, boas maneiras, anistia a jornalistas banidos, democracia nos ares de SJ, seria suficiente pra GANHAR JOGOS,
ACORDEM.
Não adianta nada mudar as moscas, se as merdas continuam as MESMAS.
Diego Lima
14/07/2008, 13:32
É o dilema dá pra contratar X não dá pra contratar.?
Pra quem falava que o time era ruim, que era passível de ser rebaixado, e coisas do gênero, do momento que ASSUME O CLUBE, tem que fazer algumas contratações para dar uma melhorada nesse tão criticado elenco (por eles mesmo).
Acho que ninguém é sonhador ou alienado para pedir que o Roberto e sua diretoria tragam ainda em 2008 nomes de grande impacto, nomes de grande investimento, enfim, que eles façam agora o elenco DESTA ADMINISTRAÇÃO. Isso é impossível, claro. Mas é possível sim dar uma melhorada básica, contratar alguns poucos nomes (mas com critério e inteligência) para as posições de grande carência (zagueiros, 1 volante, 1 meia, talvez um lateral esquerdo).
Todos contratam nessa época do ano, todos, inclusive ano passado o próprio Flamengo deu uma reformulada, contratou alguns jogadores e arrumou o time. resultado foi a ida pra Libertadores. Do nada eles desancavaram o Fabio Luciano, por exemplo, e arrumaram aquela defesa. Isso dá pra fazer sim, se todos fazem o Vasco da nova gestão pode fazer.
Em 2006 o VASCO DO EURICO trouxe Leandro Amaral, Jean, e outros, em 2005 por exemplo veio o Wagner Diniz junto com alguns outros, 2007 também alguns vieram (Perdigão um deles). Se formos para OUTROS CLUBES, então nem se fala.....
Vou esperar, temos ainda julho e agosto, e senão me engano até meados de setembro. Tem TEMPO SIM. Quem tanto criticou esse elenco, não pode deixar ele sem alguns reforços nas posições mais urgentes, sem contar que ainda estão mantendo treinador, preparadores físicos, auxiliares, superintendente...
Sealzinho
14/07/2008, 16:03
Tá foda cara,esse vai ser um dos piores anos...to até vendo.
NETVASCO - 14/07/2008 - SEG - 19:10 - BANCO PODE SER O NOVO PATROCINADOR DO VASCO
Segundo o repórter Cláudio Perrout, no programa "Globo Esportivo", da Rádio Globo, especula-se em São Januário que o novo patrocinador do Vasco pode ser um importante banco que já atua no mercado esportivo patricinando algumas competições na América do Sul.
Ainda de acordo com o repórter, o Vasco só tem mais R$ 80 mil a receber do contrato de patrocínio com a Habib's.
Nota da NETVASCO: O banco que mais se enquadra na descrição acima é Banco Santander, patrocinador da Taça Libertadores da América.
Banco..Nestlé....cada hora é uma coisa... quanto mais promete, mais pode ficar feio. É melhor falar algo quando tudo estiver acertado, time nenhum vive de especulação.
NETVASCO - 14/07/2008 - SEG - 19:12 - Leandro Amaral acredita que Maracanã prejudica o Vasco
O Vasco foi derrotado por 3 a 1 pelo Flamengo, neste domingo (13/07), no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Leandro Amaral acredita que as dimensões do gramado do Maior do Mundo possam estar prejudicando o desempenho do Gigante da Colina.
"As dimensões são maiores do campo. Aqui a gente já está acostumado. É o nosso campo, onde a gente treina. Querendo ou não, isso dá uma vantagem muito grande para a gente. Quando a gente joga no Maracanã, o jogo é completamento diferente do que é em São Januário. O Maracanã é grande e te proporciona mais espaço. Acho que a nossa queda é em função da gente, principalmente quando joga lá, recua um pouco demais. O Maracanã é grande e fica difícil você jogar no contra-ataque só, o tempo tempo, em um campo com a dimensão do Maracanã. Se a gente conseguir, quando jogar lá, sair um pouco mais de trás e marcar mais pressão no time adversário, no campo dele, isso vai facilitar bastante. É o que a gente faz em São Januário, marca mais pressão no campo de ataque e consegue jogar, porque o campo é pequeno", disse ao repórter Rodrigo Campos, da Rádio Manchete.
O jogador gostaria de disputar os clássicos em São Januário, o que, em um primeiro momento, foi descartado pelo novo presidente Roberto Dinamite.
"Para nós, seria muito bom, mas a gente também não pode reclamar do Maracanã. Jogar no Maracanã, o cara tem que ter prazer e alegria, porque é um baita de um palco, campo que tem uma dimensão boa, te dá espaço e facilita o seu jogo. Mas você tem que se adaptar ali bem para poder fazer uma grande partida".
O atleta não acha que o jejum de vitórias em clássicos possa abalar o elenco.
"Entrar abalado a gente não pode entrar. Mas é claro que tem que mudar essa história, até porque o Vasco também é um time grande, de tradição, acostumado a vencer títulos. Para o Vasco continuar crescendo e com essa história, você tem que vencer os clássicos. É o que o torcedor gosta, se sente confiante e aonde vai aplaudir, reconhecer o seu trabalho. É justamente nesses clássicos na hora em que eles mais querem. A gente tem que se preparar de uma forma diferente para começar a vencer os clássicos. Quando você vence e joga bem, a repercussão que dá para o atleta, jogador e até mesmo torcedor, é diferente de um jogo normal. A gente tem que aprender e se acostumar a vencer os clássicos. Vai ser muito bom para todos nós".
Leandro Amaral tem consciência de que não é normal o Gigante da Colina estar há oito partidas sem derrotar um rival.
"Não. Isso é anormal. Uma equipe com a grande do Vasco, qualidade e condições que o Vasco proporciona para todos atletas, a gente não pode ficar tanto tempo sem vencer um clássico. A gente tem que entrar diferente, com uma determinação e atenção maior, para poder vencer. Acho que em cima do clássico e dessas vitórias, isso vai ter uma confiança, moral para a torcida. Cada vez que você um clássico, no próximo jogo eles comparecem em mais número e o incentivo vai ser sempre maior. O clássico te proporciona várias coisas. Até mesmo para você chegar em uma Seleção Brasileira, tem que se destacar não nos jogos comuns só, mas também nos clássicos".
3 EMPATES E 5 DERROTAS
13/07/2008 - Flamengo 3x1 Vasco
25/05/2008 - Botafogo 1x1 Vasco
12/04/2008 - Fluminense 1x1 Vasco (5x4 nos pênaltis)
06/04/2008 - Vasco 2x2 Flamengo
23/03/2008 - Fluminense 2x1 Vasco
17/02/2008 - Flamengo 2x1 Vasco
02/02/2008 - Vasco 2x3 Botafogo
18/10/2007 - Vasco 1x2 Flamengo
-------------------------------
14/10/2007 - Vasco 2x1 Botafogo
Concordo com o Leandro, tirando contra o Fla, acho que os outros clássicos tem que ser em São Janu. E algo que eu sempre suspeitava, mas os sites sempre diziam o contrário, que o campo do Maracanã tem dimensões maiores que a Colina.
Vencer o Flu é obrigação!
kenziner
15/07/2008, 00:01
Maracanã prejudica? Fala sério!
Sealzinho
15/07/2008, 01:20
BAh nada a ver mesmo..time tá uma merda..poderia jogar mil vezes em S.J que iria perder do Flamerda..n adianta.
Diego Lima
15/07/2008, 13:15
Após 15 dias da posse da nova administração,
- nenhuma contratação para time de futebol
- apenas UMA DISPENSA, Villanueva
- Lopes tão criticado, mas mantido
- restante da comissão técnica mantida
- nenhum patrocinador novo anunciado (tinha fila)
- Edmundo mandando no time. Antes isso era criticado
Continuo aguardando UMA ÚNICA novidade.
Sealzinho
15/07/2008, 15:34
Novidade vai ser quando o vasco ganhar um clássico esse ano.
coisa que eu duvido muito que aconteça.
Diego Lima
15/07/2008, 20:03
Migalha vira milhão?
Sob nova direção, Vasco quer manter MRV
FELIPE FIGUEIREDO e PRISCILA BERTOZZI
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
Quase 20 dias após a eleição de Roberto Dinamite como novo presidente, o Vasco navega em águas calmas. Apesar de ter uma dívida avaliada em quase R$ 250 milhões, o clube não pretende fazer leilão para aumentar o valor de seu patrocínio master, atualmente nas mãos da MRV Engenharia.
A intenção, inclusive, é ampliar o acordo vigente, que expira em 31 de dezembro deste ano, por mais duas temporadas, conforme revelou o gerente de marketing vascaíno, Marcus Duarte, à Máquina do Esporte.
"Ainda não sentamos com a empresa para definir o rumo do contrato, mas nossa idéia é continuar com eles em 2009 e, quem sabe, até 2010. Houve um fenômeno no Vasco nos últimos dias. Com a disputa eleitoral, criou-se a expectativa de que haveria um monte de investidores na porta do clube oferecendo dinheiro, mas não funciona dessa forma", afirma o executivo.
O processo de renovação na política vascaína fez surgir os rumores de que o clube estaria prestes a fechar com Banco Santander ou Volkswagen. As negociações, no entanto, foram desmentidas pela diretoria.
Segundo Duarte, cumprir o atual acordo - estimado em R$ 12 milhões anuais - é fundamental para que a parceira faça uma proposta melhor na hora da renovação. Além disso, o Vasco aposta na criação de ações promocionais para aumentar as receitas e, com isso, ajudar a sanar a difícil situação financeira do clube.
Após passar a última temporada com o apoio do Banco BMG - contrato assinado em razão do milésimo gol de Romário - o Vasco fechou com a construtora em janeiro de 2008. O time de São Januário mantém ainda uma parceria com o Habib's, que rende aos cofres do clube cerca de R$ 3,5 milhões por ano.
Diego Lima
15/07/2008, 20:04
Porra, depois do elenco de futebol, do treinador, da comissão técnica, do superintendente de futebol, do supervisor de futebol, de todo departamento de marketing (incluindo o diretor), agora até o PATROCINADOR MASTER da gestão anterior querem manter?
Os valores não eram RIDÍCULOS?? Até a MERRECA (como diziam) passou a ser boa, depois de assumir a presidência??
Cadê a FILA DE PATROCINADORES???? Eu quero ficar quieto, na minha, mas tá difícil, muito difícil. Quanto mais eu leio, e vejo coisas da nova administração, mais fico perpexo.
Não cobro milagres, mas gostaria de ver coerência.
Sealzinho
16/07/2008, 01:42
Vasco desiste de contratar Roque Júnior; Odvan pode vir
O Vasco vai anunciar oficialmente ainda nesta terça-feira que desistiu de Roque Júnior. Os R$ 150 mil mensais que o zagueiro pediria para assinar contrato foram considerados altos demais para o atual momento vascaíno e o clube acabou desistindo.
Por uma questão de economia, o 'zagueiro-zagueiro' Odvan, indicado pelo amigo Edmundo, pode acertar seu retorno a São Januário.
Fonte: O Globo Online
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu disse que ia miar isso.....
Odvan???
é foda...
oldgandalf
16/07/2008, 08:28
Já desmentiram que desistiram do Roque... mas tá uma novela do caralho, tnc.
Diego Lima
16/07/2008, 08:39
Em nota oficial, Vasco diz não poder contratar jogadores de alto nível técnico
Nota C. R. Vasco da Gama
Em razão da necessidade de honrar compromissos estabelecidos, no momento o Club de Regatas Vasco da Gama não está em condições de investir em contratações de jogadores de alto nível técnico.
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa CRVG (Site Supervasco)
Diego Lima
16/07/2008, 08:40
Se alguém ainda tem dúvidas dessa diretoria atual do Vasco, eu pouco tenho agora. São simplesmente cínicos, em ter coragem de falar isso agora. Se colocaram como GRANDE SALVAÇÃO do Vasco, prometeram grandes contratações, grandes times, grandes patrocinadores, grandes parceiros, grandes choques de administração financeira e patrimonial. Grandes empresários, grandes cabeças, grandes executivos.
E agora vem dizer que não farão NENHUMA CONTRATAÇÃO?? Porra, mais modestos ainda que a administração Eurico??? Só pode ser sacanagem.
Aonde estão os grandes empresários, aonde estão os grandes executivos, aonde estão os patrocinadores que estavam para fazer FILA em São Januário, aonde estão as grandes soluções que o MUV dizia ter??
Eu, como não me atrelo a ninguém, nem sou forista CHAPA BRANCA, como tenho visto muita gente espalhada pelos fóruns vascaínos, vou criticar SEMPRE que achar que devo, pois não preciso de Roberto, não preciso de Eurico, não preciso do MUV, muito menos preciso do Casaca.
Acho engraçado que muitos reclamavam da falta de democracia que o Vasco vivia na administração passada (o que é verdade absoluta), mas agora fazem IGUAL, chamando vascaínos de idiotas e torcedores de merda, só porque estes criticam Roberto e a nova administração, e ousam cobrar alguma coisa da nova administração nessas duas semanas que tem no comando do Vasco. Eu, como não devo NADA a ninguém, COBRO SIM.
O time era uma merda, o treinador arcaico, os profissionais do clube incompetentes, o marketing, putz, até a cor das salas do departamente foi criticada quando este inaugurado, e por fim TUDO É MANTIDO... Não fode. Patrocínios eram MERRECAS, agora pensam em manter TODOS os atuais patrocinadores da outra administração...
Cumpram o que prometeram, parem de choramingar pelos cantos, e lembrem que agora SÃO SITUAÇÃO, e não mais OPOSIÇÃO. Ou vão agora tentar convencer meio mundo que o Vasco é o clube mais inviável do planeta, o pior clube deste país, o que mais deve, ou o clube mais falido.
Não vão convencer, pelo menos a mim.
Ratinho_off
16/07/2008, 11:33
Duas semanas só e já vem nego falar isso?
Diego Lima
16/07/2008, 12:26
Diretoria FERRO VELHO. Já nasceu velha e pensando pequeno.
A nota foi totalmente sem noção, Nunca tinha visto algo parecido.
O site oficial do Vasco agora é o supervasco, O antigo foi abandonado.
Que o Eurico, o Roberto e toda essa corja que brincam com o nome do Vasco vão tomar no cu bando de filha da puta
não quero saber de merda de transparencia não... queria ver se o filha da puta que liberou essa nota se levasse um chifre da mulher iria meter uma nota no jornal avisando que é corno.
Até mesmo pra tentar negociar parcerias uma merda de nota dessas prejudica a instituição... quem vai oferecer um valor razoável pra um time que não tem como política contratar jogadores de bom nível tecnico ?
16/07/2008, 20:23
Lusoarenas pode investir R$ 150 milhões na reforma de São Januário
Segundo o repórter Cláudio Perrout, no programa "Globo Esportivo", da Rádio Globo, a Lusoarenas, construtora portuguesa responsável pela reforma do Complexo de São Januário, apresentou uma minuta de intenções durante a gestão de Eurico Miranda e se dispõe a investir R$ 150 milhões na reforma. A atual diretoria, que tem como presidente Roberto Dinamite, analisará o tema nos próximos dias.
O presidente da Assembléia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, é um dos acionistas de um banco português, parceiro da Lusoarenas, o que poderia facilitar as negociações.
É cogitada a construção de um segundo andar nas arquibancadas, retirando as cabines de rádio. O fechamento do anel é outra possibilidade.
oldgandalf
16/07/2008, 20:25
Tinha que usar isso para pagar metade das dívidas.
150 mi em São Janu ?...dúvido.
Tinha que usar isso para pagar metade das dívidas.
Isso nao é dinheiro do Vasco não é da Lusoarenas, é o mesmo sistema da futura arena do Grêmio, a Lusoarena constroi o estádio sem custo nenhum pro clube e em contra partida participa dos lucros do mesmo.
oldgandalf
16/07/2008, 23:32
Tinham que fechar a ferradura de São Janu, transformar em um anel.
Valarauko
17/07/2008, 01:05
Tinham que fechar a ferradura de São Janu, transformar em um anel.
É o que pretende o projeto.
Segundo andar, ao estilo Bombonera, também ficaria foda.
oldgandalf
17/07/2008, 01:37
Confira entrevista com o goleiro Roberto
Como você e os jogadores do Vasco estão enxergando a entrada de Roberto Dinamite na presidência do clube?
Particularmente ainda estou no aguardo, como todos os outros jogadores, para avaliar e assim poder tecer um comentário a respeito da entrada do Roberto Dinamite na presidência. Só espero que o Vasco fique cada vez mais forte e que venham os títulos, pois tenho certeza que o torcedor Vascaíno não agüenta mais este jejum. Vamos aguardar e torcer para que a nova diretoria faça o melhor para o clube.
Como você encara o fato de um time grande, como o Vasco, ficar tanto tempo sem conquistar títulos?
Eu acho muito complicado e isso deixa o torcedor impaciente e frustrado. O jogador de futebol (http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/54132.shtml#) tem que conquistar títulos para deixar seu nome marcado em cada clube que passa. Infelizmente, aqui no Vasco, eu não tive a oportunidade de jogar um campeonato do começo ao fim e vi bater na trave aquela oportunidade de vencer a Copa do Brasil em 2006, fato que me deixa chateado até hoje, pelo jeito como as coisas aconteceram. O futebol tem as vantagens e desvantagens de ser um esporte (http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/54132.shtml#) coletivo, pois as vezes você tem que trabalhar com pessoas que não estão nem ai para títulos e você depende delas para que seu objetivo seja alcançado. Muitas coisas interferem para que um time seja campeão, estes detalhes que estão fazendo a diferença para os outros times estão faltando ao Vasco.
Qual o jogo mais emocionante do Vasco que você pode presenciar?
Final da MERCOSUL em 2000. Acho que pra todo Vascaíno, aquele jogo ficou marcado
O Time do Vasco tem a chance de não passar o ano em branco, disputando alem do Campeonato Brasileiro, a Copa Sul Americana. O elenco já pensa ou comenta algo sobre essa competição?
Sim. A Copa Sul-americana é uma competição curta que da aos times participantes a oportunidade mais fácil de ganhar um titulo, já que o campeonato brasileiro é muito longo e conta com grandes equipes, porém nosso objetivo é acertar o time para assim poder chegar às primeiras colocações ao final do campeonato e brigar pelo titulo também.
Como você avalia até aqui sua trajetória de Vasco da Gama?
Cheguei ao Vasco em 2005 cheio de desconfiança, pois era o sexto goleiro a jogar no time naquele ano. Para piorar, a imprensa para atingir a diretoria, falou que eu era reserva do Fabiano Borges, uma inverdade. Passei por aquele período de turbulência, cheguei sem moral nenhuma e no último jogo do campeonato a torcida em peso cantava para eu ficar. Fui comprado pelo Vasco e em 2006, após mais de quarenta jogos (http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/54132.shtml#) como titular, me machuquei, fiquei dois jogos fora e fui sacado do time. Será que eu estava tão mau assim? Mas deixa pra la. Houveram algumas mudanças no Vasco e eu não estava no meu melhor nível de treinamento, ai tive duas oportunidades para jogar e as coisas também não deram muito certo. Daí veio 2007 eu estava muito motivado para reconquistar a posição, a oportunidade esteve bem perto, mas de uma hora pra o outra de quase titular passei a terceiro goleiro e fiquei o ano todo sem jogar uma partida. Vamos para 2008, começo mais um ano sem moral nenhuma, sou cogitado para ser emprestado ao Duque de Caxias, mas não aceito. Jogo uma partida em Dubai, começo o Campeonato Carioca na reserva, após jogar contra o Friburguense, recebo a informação que seria efetivado como titular,isso na quinta-feira, um dia após a partida. Muito estranhamente, no sábado sou informado que houve mudanças de planos e que eu ficaria na reserva no domingo. Com isso sigo meu trabalho, buscando a titularidade, objetivo que vai ser batalhado até o ultimo dia de contrato. Resumindo, se for contar o ano de 2005, que foi realmente o ano que joguei, posso avaliar como positiva minha trajetória, porém tenho consciência que poderia ter sido muito melhor e quem sabe ainda não venha a ser.
Qual jogo no Vasco ficou marcado na sua vida?
Não tem como citar outro, o Vasco X Fla...., em 2005, em São Januário, ficará marcado em minha vida, já que após aquela oportunidade o clássico não seria mais disputado no nosso estádio e se tivéssemos perdido aquela partida, os caras teriam motivos para falar o resto da vida. Imagina o último clássico em São Januário ser vencido por eles? Foi o único jogo daquele campeonato que meu pai me ligou e falou: se tu perder este jogo tu vai te ver comigo. Portanto este ficará marcado.
Você parece vibrar muito com o Vasco. Parece fazer parte da torcida. Desde quando vem esse amor pelo clube?
Deixa-me ver.............. A primeira camisa do Vasco que usei foi com seis meses de idade, tai a minha identificação com o time. Na semifinal da Copa do Brasil em 2006, me perguntaram se eu sabia cantar o hino do Vasco? Respondi assim: amigo, eu aprendi a cantar este Hino, antes do Hino Nacional.
Qual a importância do Vasco na sua vida e na sua carreira profissional?
Sou Vascaíno, quando vim pra cá abri mão de uma proposta salarial em Portugal muito mais interessante. O fato de jogado aqui será marcante tanto na parte pessoal como profissional em minha vida. Se eu tivesse uma bola de cristal, após 2005 teria rumado para outro time e assim ter seguido minha vida levando apenas lembranças maravilhosas da minha passagem pelo Vasco.
Como você define o time do Vasco nesse ano?
Defino o time como um time competitivo, com todos os tipos de jogadores, desde os carregadores de piano até os craques. Infelizmente as lesões de alguns jogadores, muito importantes, contribuíram para que o time não estivesse mais bem colocado no campeonato brasileiro. Tenho certeza que se as coisas fora de campo, forem bem administradas, dentro também serão.
Qual a defesa mais importante que você fez pelo Vasco?
Vasco X Brasiliense, aos 45 do segundo tempo, escanteio para eles, o cara cabeceia da risca da pequena área, uma bola cruzada eu me estico e tiro a bola com a mão direita, no rebote o atacante deles chuta pra fora eu começo a vibrar e a torcida começa a gritar meu nome. Após aquele jogo a desconfiança acabou e segundo Jair Bragança, treinador de goleiros que revelou Carlos Germano, Helton, a camisa 1 tinha novamente um dono.
Quais são, na sua opinião, os melhores de sua posição? E quem é seu maior ídolo no futebol?
Hoje em dia existem muitos goleiros que estão em alto nível no futebol. Cito, Buffon, Van der Sar, Leman, Ochoa, Julio César, entre outros. Se eu for falar da minha posição, meu maior ídolo é o Taffarel, por ser um goleiro que simplificava ao Maximo nas defesas. Se tratando dentro de todas as posições, cito o Romário como o maior ídolo no futebol.
Quais são suas metas para a sua carreira?
A imediata é voltar a jogar, para depois ir atrás das outras. Ser reconhecido mundialmente no futebol é uma delas.
Qual livro de preferência?
Gosto de livros motivacionais que se baseiam em relatos de ex-atletas ou de atletas, já que nos servem como experiência de vida. Ficar lendo livro motivacional de pessoas que nunca souberam e nem vão saber o que é entrar em um estádio lotado, com torcedores gritando seu nome, lhe elogiando, xingando, etc.não faz muito meu tipo.
Por fim, acredito que essa seja uma curiosidade da maioria dos membros: Sabemos que você usa a internet no seu dia a dia.. Você também acessa o orkut? É membro da nossa comunidade? Costuma ler os tópicos? Caso não seja, estou fazendo convite para participar dos nossos tópicos!
Não. Já tive Orkut, mas optei por excluir, já que não conseguia responder todos os recados e o pessoal ficava me cobrando a respeito. Aproveitando a oportunidade, existe um Orkut (Roberto Volpato Neto.), que não é meu, portanto se o pessoal quiser denunciar, ficarei agradecido. Tenho um amigo que comenta a respeito dos tópicos nas comunidades, já que ele participa de quase todas.
Agradeço mais uma vez e te desejo em nome da comunidade muito sucesso e muitos títulos na sua carreira!
Agradeço a todos que postaram as perguntas, fico feliz em responder e espero poder ter atendido as suas expectativas. Fico a disposição, pois será um prazer responder a questionários sempre que for solicitado. Mando cumprimentos a todos e desejo felicidades em todos os segmentos de suas vidas. Saudações Vascaínas.
Roberto Volpato Netto
Fonte: Comunidade do Vasco da Gama no Orkut
00000000000000-=------------------------------========-00000000000
Roberto é foda, meu ídolo ele :rox[:king]. Sempre foi.
Valarauko
17/07/2008, 14:23
Vasco pode 'alugar' nome do Estádio de São Januário
Em duas semanas, a nova diretoria do Vasco já traçou projetos de marketing para resgatar a tradição e angariar recursos capazes de tirar o clube da crise financeira. Alugar o nome do Estádio de São Januário para algum patrocinador, criar um museu e reativar o projeto sócio-torcedor são algumas metas traçadas.
- Antes de tudo temos que respeitar os contratos vigentes com a MRV, o Habib's e a Reebok e tentar melhorá-los - disse o vice-presidente de marketing vascaíno José Henrique Coelho.
- Só em janeiro de 2007 o marketing ganhou um departamento no clube. E somente agora temos uma diretoria que leva a sério esta questão.
Como primeiro passo, foi decidido que o projeto sócio-torcedor será reativado durante o aniversário do Vasco, em agosto. O objetivo é saltar de mil pagantes para seis mil ao fim de 2007. Para estimular a torcida, brindes serão sorteados durante os jogos e a visitação a São Januário voltará a ocorrer. Além de melhorar o relacionamento com o público, outras medidas de marketing serão criadas, como expandir o espaço publicitário no uniforme dos atletas.
- Pensamos em naming rights (ceder o nome de São Januário para uma empresa) mais para a frente. Agora, não seria ideal, porque perderíamos dinheiro - contou Coelho.
- Mas para o centro de treinamento que construiremos pode ser algo imediato.
oldgandalf
17/07/2008, 16:08
Que se foda, vai se chamado de São Januário sempre mesmo [:king].
http://mdd.vascoboutique.com.br/mail/mail_38/images/mail.jpg (http://www.vascoboutique.com.br/loja/index.php?ref=3)
:konglove::konglove::konglove::konglove::konglove: :konglove::konglove:
Valarauko
17/07/2008, 16:32
Que se foda, vai se chamado de São Januário sempre mesmo [:king].
http://mdd.vascoboutique.com.br/mail/mail_38/images/mail.jpg (http://www.vascoboutique.com.br/loja/index.php?ref=3)
:konglove::konglove::konglove::konglove::konglove: :konglove::konglove:
Porra mané, olha o preço.
Que absurdo. Mais cara que a camisa oficial!
oldgandalf
17/07/2008, 16:32
Porra mané, olha o preço.
Que absurdo. Mais cara que a camisa oficial!
Sim, mas entre as 2, eu prefiro essa.
Valarauko
17/07/2008, 16:37
Sim, mas entre as 2, eu prefiro essa.
Sou mais essa:
http://globoesporte.globo.com/ESP/foto/0,,6102582,00.jpg
[:king]
Quando sobrar um dinheiro aqui eu compro. Quem sabe lá pro final do ano...
oldgandalf
17/07/2008, 17:30
Essa paro de vender oficialmente né ?
Valarauko
17/07/2008, 17:35
Essa paro de vender oficialmente né ?
Acho que parou. Nunca mais encontrei na Vasco Boutique.
Mas em algum lugar por aí deve se encontrar.
oldgandalf
17/07/2008, 17:41
Acho que parou. Nunca mais encontrei na Vasco Boutique.
Mas em algum lugar por aí deve se encontrar.
Mercado Livre tem.
Comprei a réplica [kongra.
espectral
17/07/2008, 17:46
Acho um absurdo os preços que colocam nas camisas.
Se fosse menos eu comprava todo ano.
Bah mas aquela preta do Pantera ali tá do caralho! Eu compraria se fosse vascaíno, sem bobeira. Só tem que ver se o tecido nãoé uma merda...
Diego Lima
17/07/2008, 19:43
Lusoarenas pode investir R$ 150 milhões na reforma de São Januário
Segundo o repórter Cláudio Perrout, no programa "Globo Esportivo", da Rádio Globo, a Lusoarenas, construtora portuguesa responsável pela reforma do Complexo de São Januário, apresentou uma minuta de intenções durante a gestão de Eurico Miranda e se dispõe a investir R$ 150 milhões na reforma. A atual diretoria, que tem como presidente Roberto Dinamite, analisará o tema nos próximos dias.
O presidente da Assembléia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, é um dos acionistas de um banco português, parceiro da Lusoarenas, o que poderia facilitar as negociações.
É cogitada a construção de um segundo andar nas arquibancadas, retirando as cabines de rádio. O fechamento do anel é outra possibilidade.
Vasco não pode perder esta oportunidade... NEM A PAU!
O Vasco, se QUIZER VIVER DE RENDA, E SÓ FAZ ISSO QUEM TEM TIME, TEM DE TER CAMPO PARA MAIS DE 45 MIL.
O Vasco deixou de jogar no MARACA por causa do timeco que tem! Quem tem esse TIMECO QUE O VASCO DE EURICO TEM, REALMENTE NÃO PODE ABRIR MÃO DE JOGAR EM SÃO JANUÁRIO, O "ALÇAPÃO"... quem tem time de frente, que se garante corre pro maraca e vive de renda, vide o Flamengo, que está colhendo boas rendas desde a arrancada do ano passado.
Se as obras vierem temos de ser realistas...
1 - Passará a mandar seus jogos no MARACA;
2 - Vai passar a treinar no Vasco-Barra;
3 - Negociará o nome da nova arena em condições melhores mais para a frente;
4 - Será um dos únicos clubes do Brasil com uma arena, própria, de última geração;
5 - Terá um parceiro MUNDIALMETE RECONHECIDO;
6 - VAI EXTIRPAR, DE UMA VEZ POR TODAS, ESSA FOBIA "EURIQUIANA" DE MEDO DE MARACA;
7 - VAI COMEÇAR A ENTENDER QUE BONS TIMES CAMINHAM DO ALDO DE IMENSAS TORCIDAS SEMPRE;
8- VAI ENTENDER QUE RENDA É ALGO QUE CLUBE ALGUM DO MUNDO PODE ABRIR MÃO... AS VEZES UM JOGO RENDE MAIS DE 1 MILHÃO, SE ELE FOR BEM TRABALHADO.
Que São Januário sofra as reformas que ele tanto precisa faz, pelo menos, 10 anos.
Treinar, jogar e depois lucrar... isso é o de menos agora! Não pode deixar passar esta BELA oportunidade.
Sealzinho
18/07/2008, 01:03
Sinceramente..tá foda assistir jogos do Vasco..pqp...basta..chega...n dá mais graça...time n ta jogando com vontande..parece que joga por obrigação mesmo..só por dizer...
Vasco tá sem time..
Matheus_auei
18/07/2008, 01:10
Putz sentia exatamente isso em alguns anos atras no Palmeiras...
Sorte que a coisa ta mudando...
Tomara que mude pro Vasco tbm com o Dinamite
Sealzinho
18/07/2008, 01:20
Putz sentia exatamente isso em alguns anos atras no Palmeiras...
Sorte que a coisa ta mudando...
Tomara que mude pro Vasco tbm com o Dinamite
Cara tá dificil,sorte a sua que seu time tá bem..mas é isso mesmo...tomara que o Vasco volte a ser aquele time que era antes,pra pelo menos tentar lutar por alguma coisa,isso é bom pra galera ver que mesmo com o Dinamite n vai ser tão fácil assim...
Apollo Creed
18/07/2008, 01:32
Cara tá dificil,sorte a sua que seu time tá bem..mas é isso mesmo...tomara que o Vasco volte a ser aquele time que era antes, pra pelo menos tentar lutar por alguma coisa,isso é bom pra galera ver que mesmo com o Dinamite não vai ser tão fácil assim...
Mas o Dinamite não faz milagres também né. E outra, o cara acabou de chegar...provavelmente se houver melhoras só irão ser sentidas a apartir do ano que vem, com planejamento próprio e tal, até porque esse time foi o Eurico que montou...
É só ver o Corinthians, caiu e tal...mas o planejamento que foi feito inteiramente pela nova diretoria pode não ser as mil maravilhas mas montou um time bem competente: líder da série B (prioridade), vice da CdB, e tá tratando de pagar várias dívidas feitas na gestão anterior. Andres pode ter vários defeitos,mas até agora tá sabendo lidar bem com a situação.
Palmeiras passou por algo semelhante com o Mustafá, e agora tá bem também...creio que com o Vasco não será diferente.
Sealzinho
18/07/2008, 01:38
Mas o Dinamite não faz milagres também né. E outra, o cara acabou de chegar...provavelmente se houver melhoras só irão ser sentidas a apartir do ano que vem, com planejamento próprio e tal, até porque esse time foi o Eurico que montou...
É só ver o Corinthians, caiu e tal...mas o planejamento que foi feito inteiramente pela nova diretoria pode não ser as mil maravilhas mas montou um time bem competente: líder da série B (prioridade), vice da CdB, e tá tratando de pagar várias dívidas feitas na gestão anterior. Andres pode ter vários defeitos,mas até agora tá sabendo lidar bem com a situação.
Palmeiras passou por algo semelhante com o Mustafá, e agora tá bem também...creio que com o Vasco não será diferente.
Foi isso que eu quis dizer,pq teve gente que achou q so pq o Eurico saiu,de um dia pro outro o Vasco viraria um super time e tals...cara,talvez o Vasco so aprenda qnd for rebaixado tb,oq eu n duvido muito...pq só assim Palmeiras e Corinthians "aprenderam".
oldgandalf
18/07/2008, 07:49
A herança que o Eurico deixou é muito grande, Dinamite vai demorar pra tirar.
oldgandalf
18/07/2008, 16:02
Com Lopes ameaçado, Tita é especulado em São Januário
Uma derrota para o rival Flamengo e um empate em casa com o Goiás complicaram a situação do técnico Antônio Lopes no Vasco. Além de receber as vaias da torcida, o treinador também tem seu trabalho contestado por parte da diretoria, que já pressiona Roberto Dinamite para demitir o treinador, que tem uma multa rescisória de quase R$ 500 mil.
Experiente, Lopes garante não temer a pressão, mas poderá entregar o cargo no domingo, em caso de insucesso diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Na última quinta-feira, o técnico se reuniu com Roberto Dinamite após o jogo (http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/54201.shtml#) com o Goiás, mas ganhou sobrevida no clube. O vice-presidente de futebol (http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/54201.shtml#), Manoel Fontes, o Neca, adota um político ao falar do assunto.
“A permanência de um treinador no Brasil é muito vulnerável e está diretamente ligada a resultados. Mas por enquanto o professor Lopes continua no cargo e não tem nada de concreto para ele sair” afirmou Neca, em entrevista à rádio Brasil.
Mas caso Lopes venha mesmo a deixar o Vasco, a diretoria já tem até um nome em pauta para substituí-lo. Trata-se de Tita, que mantém bom relacionamento com Roberto Dinamite, com quem atuou no próprio Vasco na década de 80. O nome também é bem visto por outros membros da cúpula cruzmaltina.
E, como fator inusitado, Tita começou a carreira de técnico fazendo estágio com o próprio Antônio Lopes, no Vasco, em 1999. O treinador ainda dirigiria o clube de São Januário no ano seguinte.
O último clube dirigido por Tita foi o Macaé-RJ no Campeonato Carioca (http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/54201.shtml#), quando conseguiu classificar a equipe para a Série C do Brasileiro. Porém, o técnico deixou a equipe após desentendimento com dirigentes.
Outro que também estava bem cotado em São Januário era Emerson Leão, mas o treinador acertou recentemente uma transferência para o Catar, onde irá comandar o Al Sadd, o que inviabiliza sua possível contratação. Já Cuca pode virar opção, caso não continue no Santos.
Mas enquanto convive com a pressão e com as especulações sobre sua saída, Antônio Lopes garante que segue conversando com a diretoria para que reforços possam desembarcar o mais rapidamente possível em São Januário.
“O presidente e a diretoria sabem do que a gente precisa e estão trabalhando para isso. Mas não gosto de ficar falando de contratações e reforços, enquanto não tem nada concretizado, pois isso só atrapalha”, comentou o treinador.
Fonte: Gazeta Esportiva
--------------------
A noticia é o de menos, ainda mais vindo da Gazeta... to falando da multa do Lopes, por isso não mandam ele embora.
Sealzinho
18/07/2008, 16:10
tá na hora de trocar o titulo desse topico..rsrs
Valarauko
18/07/2008, 16:23
Porra, até nisso o Eurico fudeu com a gente.
Onde já se viu colocar uma multa rescisória tão alta para um técnico. [kong]
O Lopes que devia ser consciente e pedir pra sair. Acabou o tempo dele no Vasco, infelizmente.
Diego Lima
18/07/2008, 18:06
Gostaria que ele fosse cordenador da Base....
Diego Lima
18/07/2008, 22:13
Dinamite: 'Não é só qualidade que define grupo vencedor'
O clima tenso que tomou conta de São Januário nesta sexta-feira não contaminou os jogadores e o técnico Antônio Lopes. Em reunião com o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, na parte da tarde, o grupo recebeu, segundo o dirigente, apoio.
- A reunião foi para passar tranquilidade. Tenho 20 anos de Vasco, já fiz parte de elencos fracos e fortes e aprendi que a união e a dedicação às vezes superam as deficiências - disse o ex-jogador.
Durante o dia foram anunciadas 14 demissões no clube, inclusive a saída do superintendente de futebol, Paulo Angioni. As dispensas teriam sido feitas devido aos altos salários dos profissionais.
Em crise financeira, a diretoria tenta encontrar formas de economizar e, também, fazer caixa para viabilizar novas contratações. Sem reforços no momento, os jogadores e o treinador receberam um voto de confiança.
- Se todos se unirem, serão capazes de mudar a situação do Vasco e se tornar em um grupo forte. Não é só a qualidade que define um grupo como vencedor - declarou Roberto Dinamite.
Diego Lima
18/07/2008, 22:14
Meu Deus... Será que alguém aqui imaginava que o Roberto, "novo presidente" para acabar com a ERA EURICO, iria dar uma declaração dessas??
Acho que a maioria que o apóia ficará PUTO ao ler essa pérola do nosso Dinamite... Já imaginaram se fosse o Eurico dizendo isso, após o time fazer duas partidas melancólicas e desabar na tabela? Aliás, o Eurico fez isso VÁRIAS VEZES, e foi XINGADO como Geni.. Agora, quem faz é o cara que entrou para que isso jamais acontecesse.
Isso demonstra o pensamento PEQUENO dessa diretoria camandada pelo Roberto.
ROBERTO & EURICO, eles tem MUITO EM COMUM.
Triste Dinamite e suas declarações maravilhosas.....
'Não é só qualidade que define grupo vencedor'
Hahahahahahahahahahahahahaha....
Diego Lima
20/07/2008, 19:13
afinal, lopes É uma anta. E, como tal, nÃo poderia agir diferente. Tirou morais e colocou o tal de mateus. E lanÇou abubakar no lugar do edmundo.
Porra. SerÁ que alguÉm poderia dizer a ele que ele estÁ treinando o vasco, nÃo time de vÁrzea?
O que se viu foi um time sem qualquer tipo de criaÇÃo, pois nÃo tem meio campo. A zaga rebatendo a pressÃo do patÉtico e sobrando sempre para os defensores deles. NÃo tem como sair jogando pois nÃo tem jogador para isso.
Abubakar É esforÇado mas nÃo É jogador para o vasco. AliÁs, muitos ali nÃo sÃo jogadores para o vasco. AliÁs, lopes nÃo É tÉcnico para o vasco. SÓ temos que ficar aguardando quando o atual presidente vai contratar jogadores e tÉcnico para o vasco.
Estou extremamente cansado disso tudo. E ainda tenho que escutar o noronha falando merda.
Realmente, também não entendi o que o Lopes queria com a escalação inicial. Assim como outras pessoas do elenco do Vasco, eu até defendia, mas já não dá para aguentar. Lopes devia se tocar e pedir arrego.
espectral
20/07/2008, 23:50
Tá foda hein?
Acabei de ler que o Dinamite garante o Lopes no Vasco.
Eu me pergunto por onde anda o "Prinze", que tanta propaganda fazia desse timeco do Vasco, quando ainda tava na semi-final da CdB, e todos nós já dizíamos, desde lá, que esse time era porco.
PCdubaum
20/07/2008, 23:57
O Abubakar não jogou porque a bola não chegou nele, o vasco precisa de um atacante que fica infiado e que se movimente, nos treinos o Abuba tem desempenho muito melhor que o de Edmundo. Nas vezes que tocou na bola me pareceu ter um minimo de habilidade... Vejamos nos proximos capitulos
Valarauko
20/07/2008, 23:58
Eu me pergunto por onde anda o "Prinze", que tanta propaganda fazia desse timeco do Vasco, quando ainda tava na semi-final da CdB, e todos nós já dizíamos, desde lá, que esse time era porco.
O problema do time é muito mais o técnico do que o elenco.
espectral
20/07/2008, 23:59
Veio aqui pra isso?
Vai lá no tópico do Inter conversar, vai.
Sharrakor_FO
21/07/2008, 00:00
O problema do time é muito mais o técnico do que o elenco.
Mas vai mandar embora e colocar quem? Oswaldo de Oliveira ou Geninho?
Eu to falando na boa com vcs kra, não tenho nenhuma hostilidade quanto ao clube, em si. É esse time que é ruim, não sabe marcar, e o Prinze vivia dizendo que iam comer bundas.
Mas não tenho ABSOLUTAMENTE NADA contra o Vasco, como instituição. Tou só zoando o Prinze mesmo. Pq esse time do Vasco de 2008 é sofrível, na minha opinião, pelo menos.
Valarauko
21/07/2008, 00:08
Mas vai mandar embora e colocar quem? Oswaldo de Oliveira ou Geninho?
Pior que o Lopes é meio difícil.
O cara arma um Vasco que não tem meio de campo e depois se pergunta porque o time não ganha de mais ninguém.
Tem o Leão... e o Cuca, quem sabe, talvez ele saia do Santos. Só não dá pra continuar com o Lopes.
espectral
21/07/2008, 00:11
Eu to falando na boa com vcs kra, não tenho nenhuma hostilidade quanto ao clube, em si. É esse time que é ruim, não sabe marcar, e o Prinze vivia dizendo que iam comer bundas.
Mas não tenho ABSOLUTAMENTE NADA contra o Vasco, como instituição. Tou só zoando o Prinze mesmo. Pq esse time do Vasco de 2008 é sofrível, na minha opinião, pelo menos.
Procure ser mais coerente nas suas postagens então:
Sei da importância do Inter para o futebol brasileiro, por isso sou inteligente o suficiente para não chamá-lo de timeco.
Abre o olho.
O time é ruim.
Mas ainda assim é VASCO DA GAMA.
E esse nome merece respeito.
Sei da importância do Inter para o futebol brasileiro, por isso sou inteligente o suficiente para não chamá-lo de timeco.
Abre o olho.
O time é ruim.
Mas ainda assim é VASCO DA GAMA.
E esse nome merece respeito.
Pois então, tu me quotou e continuou interpretando errado:lol
Atente ao que eu disse: "esse timeco do Vasco". Me refiro ao time atual. Talvez tenha errado, o termo deveria ser "este", "este timeco do Vasco, deste ano". Entendes?
Respeitoo clube, mas o time deste ano eu acho um lixo! Só não chora cara, é a minha opinião!( pensaria o mesmo se fosse torcedor do Vasco, teria até meio revoltado).
Sharrakor_FO
21/07/2008, 00:15
Pior que o Lopes é meio difícil.
O cara arma um Vasco que não tem meio de campo e depois se pergunta porque o time não ganha de mais ninguém.
Tem o Leão... e o Cuca, quem sabe, talvez ele saia do Santos. Só não dá pra continuar com o Lopes.
É, tem o Leão, mas não é com todos os times que ele dá certo. Aliás, o Vasco tem Edmundo. Juntar ele o Leão seria uma boa?
E o fator principal: valor da multa recisória.
espectral
21/07/2008, 00:17
Atente ao que eu disse: "esse timeco do Vasco". Me refiro ao time atual. Talvez tenha errado, o termo deveria ser "este", "este timeco do Vasco, deste ano". Entendes?
Respeitoo clube, mas o time deste ano eu acho um lixo! Só não chora cara, é a minha opinião!( pensaria o mesmo se fosse torcedor do Vasco, teria até meio revoltado).
O lance é que você não foi capaz, na elaboração da sua frase, de passar essa mensagem que você tentou explicar agora.
;)
Valarauko
21/07/2008, 00:18
Já falei, o torcedor está revoltado com o técnico, não com o time.
Esse elenco consegue uma Sul-America fácil fácil. Basta vir alguém decente para comandar. O time atual é um bando, que joga dando chutão para frente e rezando pro pessoal do ataque resolver.
Hoje bastou o Lopes armar o meio de campo decentemente que o Vasco quase empatou um jogo já praticamente perdido.
É, tem o Leão, mas não é com todos os times que ele dá certo. Aliás, o Vasco tem Edmundo. Juntar ele o Leão seria uma boa?
E o fator principal: valor da multa recisória.
Leão e Edmundo são amigos pessoais, até onde eu saiba.
Ambos são temperamentais, mas não sei se daria problemas exatamente por serem amigos.
Gurizada, eu lembro quando o Lopes tinha assumido ( no lugar de quem agora me foge), vocês todos empolgados dizendo que ele ia solucionar os problemas do time, que o "xerifão" lopes ia dar " jeito na casa". Poxa, o time que é ruim, uma zaga de merd4, um meio sofrível, um ataque bom mas envelhecido ( Edmundo sequer joga os jogos fora de casa). Até o goleiro eu acho podre, ele salva alguma,s mas é totalmente irregular.
Enfim, eu não me iludiria, nem se fosse torcedor vascaíno, mas ae é de cada um.
espectral
21/07/2008, 00:30
Gurizada, eu lembro quando o Lopes tinha assumido ( no lugar de quem agora me foge), vocês todos empolgados dizendo que ele ia solucionar os problemas do time, que o "xerifão" lopes ia dar " jeito na casa". Poxa, o time que é ruim, uma zaga de merd4, um meio sofrível, um ataque bom mas envelhecido ( Edmundo sequer joga os jogos fora de casa). Até o goleiro eu acho podre, ele salva alguma,s mas é totalmente irregular.
É verdade.
Esse ano vai ser sofrido.
Valarauko
21/07/2008, 00:36
Você já viu quantos jogos do Vasco?
Meio sofrível? Ataque envelhecido? Então porque diabos o Vasco é um dos times que mais faz gols no campeonato? Mais que o Inter, diga-se de passagem.
Do meio para frente o time do Vasco é melhor que a grande maioria.
Ninguém está se iludindo, mas o time do Vasco está a quilômetros de ser uma porcaria completa. O elenco só precisa de um padrão, o que o Lopes não consegue dar.
Se você visse o jogo hoje, concordaria. Bastou colocar dois meias que o Vasco quase empatou um jogo em que estava perdendo de dois gols. E só não empatou mesmo porque o Leandro resolveu perder um pênalti.
Você já viu quantos jogos do Vasco?
Meio sofrível? Ataque envelhecido? Então porque diabos o Vasco é um dos times que mais faz gols no campeonato? Mais que o Inter, diga-se de passagem.
Do meio para frente o time do Vasco é melhor que a grande maioria.
Ninguém está se iludindo, mas o time do Vasco está a quilômetros de ser uma porcaria completa. O elenco só precisa de um padrão, o que o Lopes não consegue dar.
Se você visse o jogo hoje, concordaria. Bastou colocar dois meias que o Vasco quase empatou um jogo em que estava perdendo de dois gols. E só não empatou mesmo porque o Leandro resolveu perder um pênalti.
É, realmente o ataque não é envelhecido. Tanto que o Edmundo jogou hoje né, imagino que jamais tenha sido "poupado", afinal é o titular, e um jogador muito jovem. E no meio, Morais é unanimidade absoluta aí n´pe, ngm reclama que o kra tá pipocando?
Vi alguns jogos do Vsco este ano, sim, dentre os quais um eu vi ao vivo: 1x0 pro Inter TOTALMENTE RESERVA no Beira Rio.
Mas tudo bem, eu vou esperar queimar a minha língua quando o Vasco "pegar um padrão" e sair patrolando todo mundo no campeonato, rumo ao título. Serão atuações tão brilhantes quanto as do primeiro semestre né, como as do Campeonato Carioca, em que o Vasco foi muito bem?
Enfim...
Ataque envelhecido ???
Jean, Alex, Kardec, L.Amaral...onde quem tem velho aí ?
Baco, sempre gostei de discutir com você, mas já está ficando chato cara. Do jeito que você fala, parece que só o Inter tem time, o resto é um lixo. O que você passa é uma visão extremamente imparcial, mete pau em vários times, falando que os elencos são fracos e o escambau, como se o nível do futebol no Brasil fosse outro, mas não é. Quero que você me cite 5 times brasileiros que tem um sistema ofensivo MUITO melhor que o do Vasco. Melhores ? lógicamente sim, mas nada nessa proporcionalidade que você quer passar.
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.