PDA

Ver Versão Completa : Quero um Genesis, chapas! Indiquem jogos!

07/01/2006, 12:29
É isso ae meus amigos, fui acometido mais uma vez por uma vontade incontrolável de comprar um console retro (a outra vez foi com um Master System)! Dessa vez eu quero comprar um Sega Genesis!

Só que como eu nunca tive um Sega Genesis, eu não conheço muito bem a sua lista de clássicos, tirando, é claro, jogos como os Sonic's, Streets of Rage e tudo mais!

Portanto, me indiquem jogos, chapas, e se possível, digam também qual a média de preço de um Genesis! Abraços!

08/01/2006, 20:17
Aqui o povo já indicou um bocado de joguinho bom. ;D
http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=38106

08/01/2006, 20:28
Eu sabia que esse tópico existia, mas fiquei com preguiça de procurar, aheuahueahueahueau!

Valeu!

Mais uma pergunta: alguém sabe como é a entrada de audio/video do Genesis 3? É que como ele é um modelo mais novo, eu penso que talvez tenha entrada AV, aquela do cabo amarelo e branco/vermelho!

08/01/2006, 20:51
olha cara , c vc gosto de jogo de carro , corrida vc EH OBRIGADO A TER TOP GUEAR 2 !!!!
obriga´tório...

08/01/2006, 21:34
olha cara , c vc gosto de jogo de carro , corrida vc EH OBRIGADO A TER TOP GUEAR 2 !!!!
obriga´tório...
Top Gear 1 e 2 eu já tenho pra Super Nintendo. ;)

08/01/2006, 22:11
Dos que eu joguei:
> Comix Zone
> Vectorman 1 & 2
> Ranger X
> Golden Axe 1, 2 & 3
> Jurassic Park (100x melhor que o do SNES!!)
> Road Rash 's
> The Immortal
> Scooby Doo Mistery

Menção honrosa, se vc achar... como eu sei que vc gosta de originais tanto quanto eu... Pica Pau: Férias Frustadas (brasileirissimo!) Mas deve ser um tanto quanto raro...

Tem um do X-men que gosto bastante, mas não me lembro o nome... só lembro por X-men 2... acho que é isso mesmo. Muito bom!

Desses, todos eu joguei e alguma coisa me chamou a atenção, ou jogabilidade ou gráficos. Talvez vc goste, talvez não. Lembrando de mais eu dou notícias.

Inté!

08/01/2006, 22:52
Indico pra voce Chakan, ISSS (a versão do mega é mais rápida), Shinobi, Sonic, Comix Zone (esse não pode faltar).

O cabo do mega 3 é tipo de antena, é fabricado pela tec toy e ela adaptou o videogame para vender melhor no brasil o mega drive 3 é com rf embutido e funciona na tomada 110 sem precisar da fonte externa

09/01/2006, 01:39
Scooby Doo Mistery, Sonic 2, Kid Chamaleon, Skitchin, Quack Shot...

09/01/2006, 01:42
Mystic Defender

09/01/2006, 02:09
Eu sabia que esse tópico existia, mas fiquei com preguiça de procurar, aheuahueahueahueau!

Valeu!

Mais uma pergunta: alguém sabe como é a entrada de audio/video do Genesis 3? É que como ele é um modelo mais novo, eu penso que talvez tenha entrada AV, aquela do cabo amarelo e branco/vermelho!

Cara, não é 100% de certeza, mas se não me engano era só por RF mesmo.

09/01/2006, 03:38
Shadow Dancer
The Revenge of Shinobi
Roling Thunter 2
Quack Shot
Fantasia
Toe and Jam
Pit Fighter
Bart vs Space Mutants
Spider Man vs Kingpin
E-Swat

11/01/2006, 21:39
Tenho mais duas dúvidas em relação aos jogos do Mega Drive:

1 - Como faço pra diferenciar uma fita original de uma pirata?

2 - Existem jogos com bateria pra salvar o progresso como no Snes?

PS: Sim, eu sou cabaço em MD, nunca tive um! LoL!

12/01/2006, 01:35
Greendog e Golden Axe são obrigatórios. Jogo eles até hoje no meu MD [kcool]

12/01/2006, 02:58
Tenho mais duas dúvidas em relação aos jogos do Mega Drive:

1 - Como faço pra diferenciar uma fita original de uma pirata?

2 - Existem jogos com bateria pra salvar o progresso como no Snes?

PS: Sim, eu sou cabaço em MD, nunca tive um! LoL!

1- São parecidas, mas verifique a qualidade da impressão e do papel com nome do jogo e tal na própria fita. Como nos de Snes algumas são muito porcas, bem fácil de perceber. As da Tectoy são padronizadas, mais fácil ainda.

2- Sim, Beyond Oasis é um deles (grande jogo, se achar pegue).

12/01/2006, 14:40
Como é que esqueceram Strider ? Seus hereges !

Recomendo Super Monaco GP , Shining Force , Teenage Mutant Ninja Turtles - The Hyperstone Heist , Streets Of Rage e , claro , Sonic .

Sobre as suas outras dúvidas , posso dar uma força .

1 - Cartuchos piratas são mais leves , graças aos "chips" que os pirateiros bolaram - na verdade , são pastilhas pretas que acondicionam as memórias . Se você for bem atento , dá para perceber que os cartuchos piratas esquentam mais rapidamente . Além dos problemas com os dados faltando e as "quebras" que podem acontecer .

Esteticamente podem ser parecidos com os aparelhos originais . É só prestar atenção . Além da leveza , a cor do plástico pode ser mais clara , e pode ser feito até de outro material . Os selos dos cartuchos possuem uma impressão de qualidade mais baixa , como as impressões caseiras em Sulfite . Mas , atenção ! Alguns pirateiros podem caprichar nos selos e na aparência do cartucho , fique esperto !

2 - Sim , existem jogos com bateria . Exemplos são Shining Force , Beyond Oasis e Ayrton Senna's Super Monaco GP II . Mas ainda vale a atenção . Cartuchos piratas podem não ter bateria de save .

Espero ter ajudado .

12/01/2006, 15:05
Cartuchos piratas podem não ter bateria de save .
Foi exatamente por isso que eu fiz as duas perguntas! Pra não pegar um jogo pirata pensando que é original e assim o jogo não salvará meu progresso porque não tem bateria, hehe.

Valeu pelas dicas também!!

12/01/2006, 17:26
Com certeza se vc pegar uma fita pirata produzida nos ultimos tempos vc irá perceber a qualidade é muito inferior. Antigamente tinham umas piratas que enganavam, era pra vc comprar pensando que é original mas o peso da fita nunca engana, fitas como a do sonic 3 e a do virtua fighter são bem pesadas apesar de eu nunca ter visto uma pirata delas.

outra coisa que da pra perceber é que a pirata geralmente não tem parafuso para prender, ela é apenas encaixadas.

Neste ponto os VGs da nintendo são melhores, é só ver se tem o parafuso caracteristico.

12/01/2006, 17:28
Com certeza se vc pegar uma fita pirata produzida nos ultimos tempos vc irá perceber a qualidade é muito inferior. Antigamente tinham umas piratas que enganavam, era pra vc comprar pensando que é original mas o peso da fita nunca engana, fitas como a do sonic 3 e a do virtua fighter são bem pesadas apesar de eu nunca ter visto uma pirata delas.

outra coisa que da pra perceber é que a pirata geralmente não tem parafuso para prender, ela é apenas encaixadas.

Neste ponto os VGs da nintendo são melhores, é só ver se tem o parafuso caracteristico.
Hehe, os parafusos.....santos parafusos!

12/01/2006, 18:38
Mais alguns games que eu lembrei:

Zoom
World of Illusion
Eternal Champions
Comix Zone

E os avós do Street Fighter

Street Smart
Fighting Masters

Despois eu posto mais conforme vou lembrando.

12/01/2006, 20:08
Super Monaco GP 1 e 2, The Revenge of Shinobi, Shadow Dancer, Golden Axe ... E otros tantos ...

13/01/2006, 12:19
Dos que eu joguei:
> Comix Zone
> Vectorman 1 & 2
> Ranger X
> Golden Axe 1, 2 & 3
> Jurassic Park (100x melhor que o do SNES!!)
> Road Rash 's
> The Immortal
> Scooby Doo Mistery

Menção honrosa, se vc achar... como eu sei que vc gosta de originais tanto quanto eu... Pica Pau: Férias Frustadas (brasileirissimo!) Mas deve ser um tanto quanto raro...

Tem um do X-men que gosto bastante, mas não me lembro o nome... só lembro por X-men 2... acho que é isso mesmo. Muito bom!

Desses, todos eu joguei e alguma coisa me chamou a atenção, ou jogabilidade ou gráficos. Talvez vc goste, talvez não. Lembrando de mais eu dou notícias.

Inté!

Putz cara voce e D+ :rox ... possui os mesmos gostos que eu...

Acrescento a lista:

Sonic & Knucles (otimos graficos)
Sonic 3D Blast (cuidado pois da dor de cabeca)
Power Drive
Super Street Fighter 2 Challenge
Truxton (animal game de "navinha no espaco")
Skating (acho que esse e IMPOSSIVEL de encontrar mas e maravilhoso)
Califonia Games (embaixadinha e bike sao d+)
Olympic Gold (muito bom, principalmente arco e flecha)
Shadow Dancer

PS. Eu tinha Ferias Frustradas do Pica-Pau... mas para se ter uma nocao, era so o chip... nem carcaca tinha... :rox
Vectorman eu tinha original americano com caixa e tudo....

Que merda que eu fiz por ter vendido meu Mega... [kzangado] Mas ate o fim do ano vou comprar outro... quero aquele novo que a TecToy lancou com games na memoria.

Trooper, vc comprou qual Master, o II ou o III... sabe por que? E que sou louco pelo II.

falow

13/01/2006, 13:42
Se você por um acaso do destino conseguir achar , pegue Virtua Racing . Por mais que não seja um jogo graficamente bonito , a velocidade e jogabilidade , é de babar !

Embora seja inferior a versão SF , pegue Pitfall - The Mayan Adventure . O mesmo vale para Jungle Strike , embora seja mais rápido .

13/01/2006, 14:10
Trooper, vc comprou qual Master, o II ou o III... sabe por que? E que sou louco pelo II.

falow
É o II mesmo, hehehehe!

Essa foto é do dia em que comprei:

http://img95.imageshack.us/img95/5819/1128968047f0pl.jpg

13/01/2006, 14:24
Comprei meu Mega Drive! Uhuuuuuuu! Peguei um Mega Drive 3, com dois controles (infelizmente piratas, mas eu tenho um original do Master de 6 botões), e 4 jogos: Sonic 2, Golden Axe 2, Castle of Illusion e Thunder Force 3!

Paguei 100 Reais em tudo! Ainda achei pra vender Gunstar Heroes e Comix Zone, mas meu dinheiro tinha acabado e elas estavam um pouco caras: 30 e 25 respectivamente. Outra hora eu pego essas duas, principalmente Gunstar Heroes, que nunca pensei que ia achar aqui onde moro, haha!

Ah sim, ainda comprei The Secret of Shinobi para Master System! Não conheço esse, é o Shinobi clássico ou alguma continuação?

Aqui uma fotinha do VG!

Detalhe: o controle plugado no VG é o original que eu já tinha, que tinha vindo junto com meu Master System. Os outros dois controles, apesar de piratas, até que tem uma qualidade muito boa se comparados ao original. A maior perda é em relação ao tamanho do fio, que é menor nos piratas. Engraçado é a marca dos conttroles: SONGA ao invés de SEGA! :-D

Coloquei também o The Secret of Shinobi do Master System, que comprei junto com o MD, como disse.

http://img388.imageshack.us/img388/6352/cimg00020qx.jpg

13/01/2006, 15:42
Ótima aquisição !

Particularmente acho este console muito bonito .

Os cartuchos estão em um preço justo , preciso saber o estado de conservação antes de falar alguma coisa . Se estiverem bem , com certeza que é um ótimo preço .

Quanto custou o aparelho em si ? Quero comprar um !

13/01/2006, 15:52
O aparelho foi 60 Reais, sendo que ele vinha com uma fita e dois controles, que como disse, eram piratas, mas de uma qualidade muito boa.

Os outros jogos foram: 15 no Golden Axe 2, 15 no Sonic 2 e 10 no Thunder Force 3, sendo que o carinha disse que não conhecia esse, e a regra de preço do cara é: quanto mais conhecido ou raro, mais caro, hehe. Ainda bem que ele não conhecia o TF3.

Os cartuchos estão muito bem conservados. O Castle of Illusion tem algumas marcas no label, mas nada que comprometa a qualidade do cartucho, hehe.

13/01/2006, 19:55
Legal! Ainda lembro da música do Castle of Illusion ;D

Esse Shinobi do Master é o Shadow Dancer dos Arcades.

O Shadow Dancer do Mega é completamente diferente (e melhor)

Engraçado, ma época eu era Nintendista e tinha altas tretas no SENAI com os Seguistas. Hj em dia eu prefiro o Mega do que um Snes, weird.