Ver Versão Completa : Qual a chave para abrir o SNES / N64 / cartuchos...
Sabem aquele parafuso esquisito? alguem sabe como arranjar uma daquela? e desmontar os cartuchos é fria?
Valeus!!
Inté!
Cara, no Liksang se eu não me engano tem um kit de chaves para desmontar o Snes/N64! Dá uma procurada lá depois, lembro que era um preço muito bom!
E por que seria uma fria desmontar um cartucho? Basta ter cuidado! Você quer abrir um cartucho pra quê? Pra trocar a bateria de memória?
Achei!
Aqui tá a chave pra consoles:
http://www.lik-sang.com/info.php?category=183&products_id=1440&
E aqui a chave pra cartuchos:
http://www.lik-sang.com/info.php?category=183&products_id=1475&
Bem, eu estava enganado quanto ao preço, é um pouco salgado: 15 dólares cada.
Achei!
Aqui tá a chave pra consoles:
http://www.lik-sang.com/info.php?category=183&products_id=1440&
E aqui a chave pra cartuchos:
http://www.lik-sang.com/info.php?category=183&products_id=1475&
Bem, eu estava enganado quanto ao preço, é um pouco salgado: 15 dólares cada.
Acabei de achar no MercadoLivre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-38610006-frete-r5-chave-p-abrir-nintendo-gamecube-n64-cube-gamebit-_JM
Ta mais barato..
Abraços
Hehe, tá MUITO mais barato!
Hehe, tá MUITO mais barato!
Acho que eu tenho outro jeito melhor, fazia isso nos meus brinquedos antigos.
Custa 75 centavos e um pouco de gás de cozinha :P
Pegue uma Bic nova e tire a parte que escreve dela. Só deixe o plástico.
Agora pegue a ponta mais fina e esquente no fogão, até ela se tornar tenra e mole.
Agora corra atrás do seu GameCube e deixe essa caneta mole em cima do parafuso até que ele se seque e pegue a forma do parafuso.
Vo à lá. Agora você tem uma GameBit feita em casa :D
Pessoal , como vi que tem gente muito criativa aqui ;D quero que alguem me ajude , eu to com um problema para abrir um NES , os parafusos são do tipo philips , mas um deles ta totalmente gasto :( e a chave não pega nele , o que eu posso fazer ???
E por que seria uma fria desmontar um cartucho? Basta ter cuidado! Você quer abrir um cartucho pra quê? Pra trocar a bateria de memória?
Então cara, comprei uma fita no ML e ela tá meio lacrada de durex, na volta toda (inclusive com o adesivo da antiga locadora tampando o label). Para tirar sem rasgar, só no vapor ou qualquer outra coisa... fora que tá suja e não sai nem a pau com alcool.
A não ser que alguém tenha alguma idéia de como tirar esse durex, vou ter que desmonta-la... E também para passar uma borracha nos contatos que estão meio detonados...
Quanto aos links... Achei um indicando uma chave canhão 4mm, mais barata da tramontina. Tenho medo que essa do ML seja a própria (consequentemente mais cara...) Mas se não achar a da tramontina, vou nessa mesmo.
Quanto a caneta bic... Será que funciona??? rs
A caneta BIC eu já vi fotos de um cara abrindo um GameCube, e funcionou, haeuahueahu!
Que jogo tão detonado foi esse que você comprou??
Que jogo tão detonado foi esse que você comprou??
Tetrisphere... O phoda é que o cara escreveu no cartucho com uma caneta que brilha em 3 lugares, sendo que um deles o animal meteu faca quente para colocar as iniciais dele... é mole?!?!
Meu Deus, que anta esse cara! Eu nem compro fita nesse estado, hehe, teria que ser algo MUITO raro e por um preço muito bom pra eu levar.
Parei de comprar fitas assim depois que peguei um San Francisco Rush meio detonado, mas quando cheguei em casa era o Rush 2, aehauheauheauehauehau!
Meu Deus, que anta esse cara! Eu nem compro fita nesse estado, hehe, teria que ser algo MUITO raro e por um preço muito bom pra eu levar.
O mal de comprar sem ver... não tinha a foto no site e eu fui com a cara e a coragem... até que o label está bem conservado, mas o cartucho tá meio detonadão. A minha sorte foi que o Mischief Makers que veio junto está perfeito! E os dois eu paguei 55 pilas. até que tava um bom preço e eu mandei bala!!
Pior é meu Mario 64. O label atrás nem dá para ler... argh! Também paguei 15 conto... :P
eu tenho! a chave para cartuchos e a chave para abrir consoles.
Sai R$ 20,00 cada uma mais R$ 10,00 do frete para qualquer lugar do Brasil.
Para o Estado de São Paulo envio via SEDEX.
Abraços,
Dalmer
eu tenho! a chave para cartuchos e a chave para abrir consoles.
Sai R$ 20,00 cada uma mais R$ 10,00 do frete para qualquer lugar do Brasil.
Para o Estado de São Paulo envio via SEDEX.
Abraços,
Dalmer
Se vc tentou todas opções com a chave correta e não deu solução, usou até lubrificador antiferrugem, e tudo quanto é coisa e não deu certo... faça o seguinte: Pegue um prego e esquente-o no fogo segurando com um alicate para não queimar a mão. coloque no parafuso que espanado (este vai esquentar e derreter levemente a parte plástica), aí fica fácil é só tirar o parafuso enquanto está quente com um alicate de bico.
Detalhe: não esquente demais o parafuso para não danificar o console.
Abraços.
Dalmer
Sabem aquele parafuso esquisito? alguem sabe como arranjar uma daquela? e desmontar os cartuchos é fria?
Valeus!!
Inté!
Olá! Vejam bem. A chave dos consoles Nintendo é aberta SIM com a chave CANHÃO 4mm que se encontra em qualquer loja de ferramenta.
Tanto esses parafusos da Nintendo quanto aqueles em Y.
Eu comprovei isso. Perguntei a um funcionário de uma empresa que conserta videogames e ele mostrou-me a chave e usou-a na minha frente.
Agora. Detalhe IMPORTATÍSSIMO: A chave canhão na extremidade que acopla o parafuso, tem bordas arredondondadas. Daí se você tentar encaixá-la no parafuso, não vai dar. Ela ficará girando em falso, sem girar o parafuso. Solução: Pegue uma lima e desbaste (lixe) a ponta da chave até ela ficar plana (lisa), vá lixando e testando no parafuso até o ponto ideal.
Eu ainda não fiz isso, pois não tenho a chave, mas logo, logo vou providenciar uma para mim.
Divulguem essa informação que é muito importante.
As vezes é necessário você abrir os consoles, controles para limpá-los. E se tiver um conhecimento maior de eletrônica pode até fazer pequenos reparos.
Modéstia a parte, mas essa dica é nota 10.
PS: Toda informação deve ser compartilhada. Assim evolui a humanidade. :)
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.