PDA

Ver Versão Completa : Jogos que melhor utilizaram o tema guerra nos 8 e 16 bits?

09/01/2006, 12:22
Visto o sucesso que foi a minha pergunta sobre o tema terror, resolvi lançar uma agora sobre o tema guerra, pois lembro que entre as décadas de 80 e 90, era um tema em alta e Stalone e Arnold eram os ícones desta era, e os jogos de vídeogame não podiam ficar de fora, dando origem a jogos muito divertidos e difíceis! :o
Acho que a série Contra resume o que é um bom jogo de guerra nessa época, mas outros também fizeram a sua parte, vcs poderiam dar a sua opinião e dizer quais? ;)

Obs: galera! não importa o estilo de jogo, se é ação, helicóptero, basta que apenas tenha a guerra como temática principal. ;)

09/01/2006, 14:03
A série Contra como você mesmo citou. Acho que Desert Strike também era bem legal...
Pra Nes (e arcade) teve Revolution Heroes (Guerrilla War) que eu sempre paguei um pau absurdo, teve Jackal que era extremamente divertido (e difícil), a série 1942 (inclui 1943 e 1944 também) era bem legal...
O Rambo III do Master System também era legal!

09/01/2006, 17:15
Tinha um jogo para Mega drive que era meio estranho, mas achava muito bacana. o Nome dele é Red Zone. Esse jogo tinha uns efeitos bem bacanas para a epoca e para as capacidades do mega. :D

10/01/2006, 11:33
Desert Strike, Jungle Strike e Urban Strike. Os jogos dessa série são muito bons. Têm várias missões com objetivos variados. Foram os melhores jogos de guerra que joguei na época.

10/01/2006, 12:26
General Chaos de Mega Drive.

10/01/2006, 12:41
Chopfliter [:king]

10/01/2006, 14:33
Para NES, lembro de alguns:
Contra
Super Contra
Predator
Platoon
Total Recall

Se lembrar, posto mais.

10/01/2006, 14:49
P.O.W

esse é foda tinha pra nes e arcade

10/01/2006, 17:24
P.O.W

esse é foda tinha pra nes e arcade

MUITO bem lembrado, ótimo jogo!

11/01/2006, 00:53
Desert Strike, Jungle Strike e Urban Strike. Os jogos dessa série são muito bons. Têm várias missões com objetivos variados. Foram os melhores jogos de guerra que joguei na época.

Concordo, aproveitaram a época do enormes apaches detonando o Iraque no inicio da década de 90 .... Lembro-me que fez muito sucesso a série . Bem americano [ksuxx] , porém legal ...

22/01/2006, 01:21
Jackal pra 2 players era MUITO divertido. Joguei muito isso.

22/01/2006, 09:54
Ae galera!!
Eu demoro pra postar, mas sempre surpreendo!! rsrs...zueira!!

Esqueceram sabe de qual desta vez?!? Pra mim o melhor jogo de guerra...tanto no arcade como no Nintendinho....é o "CABAL"!!!

Esse sim é o próprio Vietnã!!!

fui!!!

24/01/2006, 18:26
Depende...

Se for guerra com aliens, dá a série do Super Contra na cabeça.

Agora se for guerra contemporânea, acho que dá a série Strike (Jungle Strike, Desert Strike etc).

28/01/2006, 19:55
Não se esqueçam de MERCS , clássico do mega

28/01/2006, 23:49
Tinha um jogo de pistola, mas no MSX ou Master System, vc controlava uma mira , eu achei o mais impressionante na época. Mas não lembro o nome, mas acho que tinha 'wolf' no meio.
Tinha mulheres enfermeiras correndo no campo de batalha era muito bom.

Ikari Warriors para arcade, mó imitação do rambo ^^

Tinha um jogo no Atari, onde vc resgatava os feridos e tinha que retirar as balas. Talvez o único no Atari.

29/01/2006, 04:16
Tinha um jogo de pistola, mas no MSX ou Master System, vc controlava uma mira , eu achei o mais impressionante na época. Mas não lembro o nome, mas acho que tinha 'wolf' no meio.
Tinha mulheres enfermeiras correndo no campo de batalha era muito bom.

Ikari Warriors para arcade, mó imitação do rambo ^^

Tinha um jogo no Atari, onde vc resgatava os feridos e tinha que retirar as balas. Talvez o único no Atari.

O do Master é Operation Wolf, tinha de Nes e Arcade também...
Esse do Atari eu não sei...

29/01/2006, 11:14
Sim era esse mesmo ^^ , acho que ele retratava melhor a coisa toda