Ver Versão Completa : "Usuários do fórum que vendam até 5 produtos..."
digital_br
17/12/2007, 15:27
"Usuários do fórum que vendam até 5 produtos por anúncio são considerados usuários comuns."
Esse iten não poderia ser revisto?
Essa quantidade de 5 Produtos não deveria ser Apenas para Produtos NOVOS?
Pra produtos Usados, que nós geralmente trocamos/vendemos deveria ser ilimitado a quantido.
Tipo eu, to vendendo/trocando minha coleção de fitas usadas de n64, vou ter que criar 8 tópicos pra não estourar os supostos 5 itens....
Aguardo resposta.
Kresnik-02
17/12/2007, 15:38
Nossa, até que demorou para ter uma mudança no troca troca... Acho que era óbvio que algo ia acontecer, o Alezidio tava movimentando mta grana as "custas" do site.
mass
a é que eu tenho itens pra vende do meu 360:
Gabinete
Fonte
Leitor
HD
Placa Mãe
HeadSet
Jogos
Caixa
Controle
Mas por incrivel que pareça eu to sendo conseiderado um vendedor profissional por vende restos de um VG :-D :-D :-D :-D :-D
Acho que essa regra é um pouco vaga, acho que deveria pelo menos ser 5 produtos NOVOS.
(Apesar de achar cindo um valor baixo).
Sugestão:
Mais de 5 produtos novos
Mais de uma unidade por produto (por exemplo 5 jogos novos, cada um com 3 unidades para venda)
Que merda de regra é essa?
Se eu querer vender meus jogos, e tiver mais de 5 eu sou um vendedor profissional?
Sério, desde que entrei aqui a OS tem baixado muito o nível... Mas esa foi a pior.
DocVooDoo
17/12/2007, 16:10
Putz, brasileiro é foda, não pode ver o sucesso de alguém (como era o tópico do Alezídio) q ja vem querendo tirar uma casquinha, algum proveito.
Querer cobrar agora é o fim da picada...
Parece que essa regra foi só pra limitar vendedores "profissionais".
Ou melhor, não parece, por isso acabou confundindo.
Assim é até aceitável.
Só esclarecendo que as "vendas alternativas", se isso significar vendas de usuários que não são lojas, continuam liberadas.
Dessa forma é até aceitável, só que da maneira que foi apresentado, parece que qualquer um que venda mais de cinco ítens deve satisfação aos ETS
IcE_WiNd
17/12/2007, 16:25
Se eu tiver mais de 5 produtos quando eu for criar o anúncio eu ja pago o valor? e se forem 50 produtos é o mesmo valor?
vangelismm
17/12/2007, 16:27
quando essa regra foi criada?
Sonymaster
17/12/2007, 16:31
Muito horrivel essa regra, estão copiando a regra do Adrenaline, mais pelo menos eles não EXPLORAM os seus usuarios, agora o troca troca vai ter 10 topicos da mesma pessoa dividido em partes porque n pode colocar tudo que tem no mesmo topico com produtos usados, isso é um absurdo e idiotice, agora quer ganhar grana em cima do pessoal é lasca, melhor fazer um Blog pessoal que todo mundo pode fazer e facil, colocar as fotos dos produtos e telefon e email para contato e colocar na assinatura e pronto, toda vez que postar coloca algo do tipo.
VENDO CONSOLES E JOGOS
vendoconsolesejogos.blogspot.com
Pronto tudo resolvido a pessoa entra e observa os produtos e ainda entra em contato direto pelo email do vendendor,e ainda coloca ao lado um link de recomendações com nick e email para pedir informações sobre o vendendor.
Agora depois de uma ideia dessas o dono do site ou moderadores vão pedir para cobrar pela assiantura ou uma assinatura que n pode ser colocada?? porque ae vai virar um forum ditador demais.
Não vou criticar a decisão dos moderadores, afinal, o fórum é deles, e eles ditam as regras. Mas como forista, gostaria de saber deles o que os levou a esse tipo de decisão, se realmente tem a ver com as vendas do Alezidio/Turok ou se houveram outros fatores que a maioria está deixando passar despercebida. E o que essa decisão visa, pois está deixando a impressão de ser uma capitalização em cima de vendas.
Se não quiserem postar uma resposta aqui, para evitar mais flame, entendo, mas podem me mandar uma mp que prometo manter o sigilo e discrição.
Σ ~SiGmA~ Σ
17/12/2007, 16:42
Uma pena msm..
Se a loja x ou o vendedor "profissional" y tem uma promoção boa, essa não será aproveitada pelos frequentadores do forum, o que é uma grande perda para toda a nossa comunidade.
Afinal o forum é para os usuários.. Mas fazer o que..
JUGULADOR
17/12/2007, 17:03
Essa limitação tem sua razão... não que eu concorde na maneira que é feita, mas o site/forum tem todo direito do mundo de limitar esse tipo de coisa por varios motivos que nem vale a pena ficar listando (ainda mais pq cada um defende o que é seu, logo é insensato querer argumentar esse tipo de coisa).
Maaaaasssss... eu acho um puta mal negócio criar regras tão rigidas... deveria haver uma flexibilização pois Negócios e Burocracia são duas coisas que nunca devem chegar perto uma da outra.
FALOW
U
I
Maior problema é com o contato com o administrador, ele fala de cima pra baixo, qualquer critica é motivo pra trava o tópico...
The_Crokster
17/12/2007, 17:15
Maior problema é com o contato com o administrador, ele fala de cima pra baixo, qualquer critica é motivo pra trava o tópico...
É verdade, o cabeça-de-cebola não é muito amistoso com os users.
:-D:-D:-D:-D:-D
Acho que a moda pegou.
Não que eu concorde em 100% com a tal regra nova, mas acho que a maneira que ela foi imposta sim, pegou mau, não ouve sequer um aviso previo para que, no caso do alezidio, podesse avisar os users, ou ele mesmo editar o topico dele.
Não sei o motivo certo de fazerem isso mas a regra é facilmente burlada, como o Sonymaster falou em blog, adiciono comunidade no orkut, grupo no Google, Yahoo, e colocar o link na assinatura, bem grande. Usuários satisfeitos com o serviço sempre indicarão a pessoa, portanto boa parte da migração estaria garantida.
Edit: A outra alternativa é fazer um tópico idêntico na LOL ou em outro lugar... enfim, não entendi muito o propósito sendo isso facilmente burlado. Fiquei curioso.
<# Link_2@@X #>
17/12/2007, 19:02
Bem ridícula essa regra nova :p
Fórum querendo lucrar nas costas dos vendedores! /hmm
Adeus Troca-Troca.
Foi bom enquanto durou.
Chris Redfield
17/12/2007, 19:03
uma pergunta, se eu quiser anunciar mais de 5 produtos novos, terei que pagar, certo?
A Outerspace irá emitir nota fiscal do serviço de hospedagem do anuncio?
marcosmazo
17/12/2007, 19:08
Não gostei dessa regra... Vamos supor que eu deseje me livra da minha coleção para juntar uma grana para comprar um carro... Tenho um Wii com 10 jogos e um DS com 20, todos usados... Então, eu teria que pagar para anunciar no forum... E o proposito do Troca - Troca não seria justamente incentivar esse tipo de ação entre users??? Concordo que existe gente que trabalha como se fosse uma loja, mas e os outros usuarios???
Abraços e paz
digital_br
17/12/2007, 19:09
Cade os moderadores pra responder a minha pergunta?
Chris Redfield
17/12/2007, 19:12
Essa regra é completamente oportunista, eu espero que eles não ganhem nem um centavo com isso, o Alezidio vende muito por é honesto e trabalha bem, o site Outerspace não tem nada haver com o sucesso do cara....
Dica a todos os grandes vendedores do "Troca-Troca", vão vender no Mercado Livre, a infraestrutura é muito melhor e o publico muito mais abrangente...
abroBrinha
17/12/2007, 19:16
Se houver uma taxação em cima dos produtos do Alezidio, não se esqueçam que vai ficar mais caro para quem compra tambem, já que com certeza o Alezidio vai aumentar os preços!!
Que m.erda de atitude da moderação, migra para o UOL Ale/Turok!!!
UNABOMBER
17/12/2007, 19:17
Cara, vou ser sincero: Os donos do site estão no direito deles, ok. Até aí, tudo bem.
Mas fazer isso depois de 1 ano que o Alezidio criou o tópico dele é passar rótulo de oportunista (especialmente pelo fato da OS não ser fórum fechado), mesmo que não seja esse o 'intuito'.
Até mesmo o travamento ficou com ares de coisa arbritária, decidida de uma hora pra outra. Porra, existem várias formas de dar um recado...
Vou respeitar essa regra - claro - mas espero que os senhores ETs estejam preparados pra uma debandada geral daqui (e eles parecem que se esquecem da quantia de usuários novos que passaram a postar único e exclusivamente pelo tópico de compras do caras).
Se tivessem criado essas regras antes (que aliás são bem vagas, pois não abordam vendedores iniciantes que desejem, por exemplo, se desfazer de uma coleção, como o rodrigoo), ótimo. Ficaria redondo. Como demoraram pra sacar as coisas, agora serão tachados. Daqui a pouco estarão proibindo propaganda de site próprio na assinatura, proibindo contato por MSN e por aí vai. Pra toda regra, existèm 'n' burladas de regras: algumas estúpidas, que irão gerar mais travamentos; outras capiciosas, que serão passadas.
Vou ficar só olhando. Nesse meio tempo, passarei a frequentar também o fórum NES Archive, como tenho feito e também gosto muito.
Disso não tenham dúvida...
abroBrinha
17/12/2007, 19:23
Quero saber COMO a moderação vai provar que comprei algo com o Alezidio!! Como???? Não tem jeito!!
É só anunciar os produtos e passar o endereço de MSN!!
Ou vão cobrar por produto anunciado, ao invés de comissão? O que seria ridículo neh, o cara tem mil produtos anunciados...
Não sei, que atitude idiota essa!!
Moderação PÃO COM BOS.TA!!!! :(
Raccoonus
17/12/2007, 19:24
Cara, vou ser sincero:
Os donos do site estão no direito deles, ok.
Mas fazer isso depois de 1 ano que o Alezidio criou o tópico dele é passar rótulo de oportunista (especialmente pelo fato da OS não ser fórum fechado), mesmo que não seja esse o 'intuito'.
Vou respeitar essa regra - claro - mas espero que os senhores ETs estejam preparados pra uma debandada geral daqui (e eles se esquecem da quantia de usuários novos que passaram a postar único e exclusivamente pelo tópico de compras do caras).
Se tivessem criado essas regras antes (que aliás são bem vagas), ótimo. Ficaria redondo. Como demoraram pra sacar as coisas, agora serão tachados. Daqui a pouco estarão proibindo propaganda de site próprio na assinatura, proibindo contato por MSN e por aí vai.
Vou ficar só olhando. Nesse meio tempo, passarei a frequentar também o fórum NES Archive, como tenho feito.
Concordo plenamente. Acredito que eles tenham total direito. E mesmo passados o 1 ano, o Troca Troca nunca teve uma política regimentada e com o aumento de pessoas que vendem como se fossem empresas, nada mais justo que criar regras novas.
Em nenhum momento foi dito que seriam cobrados comissões por vendas efetuadas, eu pelo menos não li. Muitos fóruns por aí tem até "setores" separando os profissionais e os users que querem vender produtos usados.
Acredito que já que as regras são novas, muitas mudanças ainda serão efetuadas, mas o pessoal tá pegando pesado como se tudo fosse final e fim de papo, o que deixaram até claro que não é.
Orra gente, existem formas e formas de negociar inclusive as regras. Não é simplesmente descendo a lenha.
Kresnik-02
17/12/2007, 19:30
A administração do site errou em apagar e depois avisar. Eles tinham que ter avisado, dado um prazo pros "vendedores profissionais" se regularizarem e depois apagar/travar tópicos. Essa atitude arbitrária e sem aviso prévio prejudica os vendedores, os compradores e o forum que pode perder com gente que é BASTANTE respeitada aqui indo embora por cagada besta.
BuddyChrist
17/12/2007, 19:31
Tem um resumo da história ai? to totalmente por fora, travaram o tópico do Ale? o Ale? Tem que pagar quanto?
O pessoal desceu a lenha, da mesma forma que o dono desceu a lenha nos tópicos do Alezidio e Garfi. Esquecendo que, além deles, tinha posts nossos, respostas e comunicação de vários usuários.
A insatisfação geral é qualificada.
Eles deviam ter feito essa mudança, de forma gradual. Com aviso aos vendedores, primeiramente, e depois mensagem para todos os usuários.
Mas com um site que muda regras de uma hora para outra, sem dar satisfação nenhuma, não é de se estranhar que ocorra uma migração de vendedores e usuários para pastagens mais verdes.
Confiamos nos vendedores, mas não poderemos ter a mínima confiança num fórum que fez isso com grande parte dos usuários do Troca-troca.
Raccoonus
17/12/2007, 19:58
A administração do site errou em apagar e depois avisar. Eles tinham que ter avisado, dado um prazo pros "vendedores profissionais" se regularizarem e depois apagar/travar tópicos. Essa atitude arbitrária e sem aviso prévio prejudica os vendedores, os compradores e o forum que pode perder com gente que é BASTANTE respeitada aqui indo embora por cagada besta.
:kong_hum: Putz... Nisso vacilaram...
Colt Malone
17/12/2007, 20:12
:(
Queria ao menos ficar com o contato deles para alguma futura compra.
Sephiroth
17/12/2007, 20:43
A nova regra não proíbe a comercialização nos moldes do Alezidio/Turok, Garfi e outros.
Só que, como usam o fórum (e o site) para tanto, será cobrado um anúncio - como é feito em qualquer revista ou site.
O que muda é isso.
Eskrachos
17/12/2007, 20:44
Srs. moderadores,
Vai haver contrato entre as partes?
O Alezídio emite nota fiscal pela venda dos produtos, o forum vai emitir pelo uso do espaço para anúncio? Se o site sair do ar ou for obrigado a ser reformulado apagando antigos posts, como fica quem pagou pela exposição de seu produto?
Os moderadores têm direitos de criar regras, mas a partir do momento que cobram por um serviço, passam a ter as responsabilidades pela prestação do mesmo, ficando sujeitos ao procon e a justiça em caso de falhas com os anunciantes.
Numa boa, só para sabermos como vai funcionar corretamente, OK?
Kresnik-02
17/12/2007, 20:46
A nova regra não proíbe a comercialização nos moldes do Alezidio/Turok, Garfi e outros.
Só que, como usam o fórum (e o site) para tanto, será cobrado um anúncio - como é feito em qualquer revista ou site.
O que muda é isso.
Realmente, isso é aceitável. O problema é essa atitude arbitrária de apagar e depois avisar. Garanto que 1 semana de antecedencia avisando sobre isso ia ser muito mais do que suficiente.
O que custava avisar antes? A administração atrapalhou muito a negociação de muitas pessoas.
Sephiroth
17/12/2007, 20:46
Srs. moderadores,
Vai haver contrato entre as partes?
O Alezídio emite nota fiscal pela venda dos produtos, o forum vai emitir pelo uso do espaço para anúncio? Se o site sair do ar ou for obrigado a ser reformulado apagando antigos posts, como fica quem pagou pela exposição de seu produto?
Os moderadores têm direitos de criar regras, mas a partir do momento que cobram por um serviço, passam a ter as responsabilidades pela prestação do mesmo, ficando sujeitos ao procon e a justiça em caso de falhas com os anunciantes.
Numa boa, só para sabermos como vai funcionar corretamente, OK?
A equipe de moderação não faz parte dessa negociação.
Isso será feito diretamente entre parte da administração e os anunciantes.
Sephiroth
17/12/2007, 20:48
Realmente, isso é aceitável. O problema é essa atitude arbitrária de apagar e depois avisar. Garanto que 1 semana de antecedencia avisando sobre isso ia ser muito mais do que suficiente.
O que custava avisar antes? A administração atrapalhou muito a negociação de muitas pessoas.
Eu passei o final de semana no litoral e sem acesso ao Fórum. Não sei se o Bruno esteve em contato anteriormente com os vendedores. Disseram-me hoje que o Turok afirmou que já sabia e está sob controle.
De qualquer forma, a decisão cabe ao Bruno e ele agiu da forma que achou melhor. Peço a todos que não se assustem ou se desesperem. Em breve teremos as resoluções.
Tony Stark...
17/12/2007, 20:52
Regra idiota, é por isso e outras que nem posto mais aqui direito, só postei recentemente no troca-troca pra comprar um XBox, se isso vingar, somente o fórum Nes Archive será legal pra comprar e vender...
lakers00
17/12/2007, 20:56
Só cego não vê qual a razão deles estarem fazendo isso.
E eles estão no direito deles sim.
Não tem essa de dizer: "Ah o Alezidio está ajudando muita gente."
Ele está lucrando e lucrando bastante pelo que eu ando vendo. Os negócios dele subiram muito nos ultimos tempos.
A outerspace pro ramo dele, é um dos melhores lugares que ele poderia anunciar. Então acho que nada mais justo eles quererem cobrar pelo anúncio.
Só acho mancada terem apagado o tópico antes de falar com ele.
Deveriam ter dado um toque pra ele e depois ver o que fariam com o tópico.
Chris Redfield
17/12/2007, 21:10
Claro que eles tem o direito de cobrar, mas se for cobrar, façam o negócio direito e não presepada que esses caras arrumaram da noite pro dia, ficou estampado na cara que é oportunismo do mais barato e baixo que se pode ter... agora, como o Eskrashor falou, espero que eles tenham infraestrutura pra emitir uma nota fiscal de serviço e que tenham responsabilidades sobre a estabilidade do site e anuncio feito, um exemplo é que um tópico pago não pode ser trancado dentro do prazo acorado entre as partes, o forum não pode ficar 2 semanas fora do ar se eu estiver pagando um anuncio... e poderia ter certeza que, pelo oportunismo barato que a atitude demonstrou ser, eles não fazem idéia da responsabilidade deles sob o site e o forum quando começam a cobrar por ele...
The Wanderer
17/12/2007, 21:16
OuterSpace finalmente falindo, ETs passando fome.
Imaginem quantos page views o negócio de Alezídio/Turok deram de bandeja pra OS e eles retribuem assim... brilhante.
Preparem-se para o exôdo, manés.
Davivascaino
17/12/2007, 21:17
Claro que eles tem o direito de cobrar, mas se for cobrar, façam o negócio direito e não presepada que esses caras arrumaram da noite pro dia, ficou estampado na cara que é oportunismo do mais barato e baixo que se pode ter... agora, como o Eskrashor falou, espero que eles tenham infraestrutura pra emitir uma nota fiscal de serviço e que tenham responsabilidades sobre a estabilidade do site e anuncio feito, um exemplo é que um tópico pago não pode ser trancado dentro do prazo acorado entre as partes, o forum não pode ficar 2 semanas fora do ar se eu estiver pagando um anuncio... e poderia ter certeza que, pelo oportunismo barato que a atitude demonstrou ser, eles não fazem idéia da responsabilidade deles sob o site e o forum quando começam a cobrar por ele...
Assino embaixo[:king]
Coffinator
17/12/2007, 21:32
Passei certo tempo afastado do site mas,pelo que vi, a admin passou a taxar vendedores devido ao uso do site para anúncio.Ótimo,se isso tivesse sido feito ANTES dos tópicos serem criados.Vá lá,fosse feito agora mas SEM APAGAR TÓPICOS antes de ser dado aviso á todos.Para mim foi atitude arbitrária e de extremo mal gosto.
UNABOMBER
17/12/2007, 21:34
Isso é reflexo da postura do site/forum: nunca teve tutorial, nunca teve resumo de regras, nunca teve nada. Nem mural de avisos na tela inicial pra avisar de uma tag nova temos... Ficamos sabendo das novidades superiores pelos amigos. Tsic...
Na boa, qualquer fórum grande tem a coisa explicitada de forma clara. Esse lance de dizer que 'Fulano tem que saber apenas os bons preceitos da boa educação' é muito bonito, mas não funciona na prática. A realidade é outra: tem gente honesta, tem gente safada, tem gente inteligente, tem gente burra. Pra mim, isso passa uma imagem péssima de relapso e com, o devido respeito, até um pouco de falta de profissionalismo (desculpem se soou forte, mas não acho termo 'menos ruim'), uma coisa feita 'pra galera'.
Resultado disso tudo: pela primeira vez, essa ausência de explicações - seguido de um travamento precipitado de tópico - gerou esse fuzuê todo (desnecessariamente, diga-se de passagem).
Mas eu não encaro isso como o fim do mundo, pelo contrário. Será apenas uma prova de duas coisas:
1) Se a administração, que agora mostrou interesse num a$$unto, irá mesmo fazer a coisa bonita e bem explicada, como manda a cartilha.
2) Se a taxa cobrada vai ser legal (isso eu vou saber indiretamente, bastando ver se o Garfi, Alezidio e jntfdz irão continuar a postar seus tópicos quilométricos por aqui) e se as regras serão concissas e claras, não ferrando outros detalhes menores (assinaturas, msn etc).
Como citaram, tem muita coisa pra ver (pois o assunto é mais denso e, principalmente, por envolver grana).
Agora até eu quero ver ser sai algo decente daí.
nossa a OS ja tem o patrocinio da oi, agora tirar o dinheiro do alezidio é zueira, o mais certo(se eu fosse ele fazia) é mudar de forum e pronto, tem 1 bilhao de foruns na net, ele espalha por aki, e todos vao para esse novo forum,, a epoca do bobo ja foi, ganhar dinheiro nas costas dos outros nao pode pô
pronto, me expressei :D
Sephiroth
17/12/2007, 21:42
Isso é reflexo da postura do site/forum: nunca teve tutorial, nunca teve resumo de regras, nunca teve nada. Nem mural de avisos na tela inicial pra avisar de uma tag nova temos... Ficamos sabendo das novidades superiores pelos amigos. Tsic...
Na boa, qualquer fórum grande tem a coisa explicitada de forma clara. Esse lance de dizer que 'Fulano tem que saber apenas os bons preceitos da boa educação' é muito bonito, mas não funciona na prática. A realidade é outra: tem gente honesta, tem gente safada, tem gente inteligente, tem gente burra. Pra mim, isso passa uma imagem péssima de relapso e com, o devido respeito, até um pouco de falta de profissionalismo (desculpem se soou forte, mas não acho termo 'menos ruim'), uma coisa feita 'pra galera'.
Resultado disso tudo: pela primeira vez, essa ausência de explicações - seguido de um travamento precipitado de tópico - gerou esse fuzuê todo (desnecessariamente, diga-se de passagem).
Mas eu não encaro isso como o fim do mundo, pelo contrário. Será apenas uma prova de duas coisas:
1) Se a administração, que agora mostrou interesse num a$$unto, irá mesmo fazer a coisa bonita e bem explicada, como manda a cartilha.
2) Se a taxa cobrada vai ser legal (isso eu vou saber indiretamente, bastando ver se o Garfi, Alezidio e jntfdz irão continuar a postar seus tópicos quilométricos por aqui) e se as regras serão concissas e claras, não ferrando outros detalhes menores (assinaturas, msn etc).
Como citaram, tem muita coisa pra ver (pois o assunto é mais denso e, principalmente, por envolver grana).
Agora até eu quero ver ser sai algo decente daí.
Aí você está confundindo alho com bugalho, UNA.
O modelo de administração do fórum parte da moderação, que entende que não adotar regras rígidas é a melhor forma de analisar cada caso e, assim, entender as diferenças de cada problema e fazer com o que fórum funcione como um todo.
O que não tem nada a ver com políticas comerciais, que parte de quem é dono do site.
Pelo contrário: agradecemos ao Bruno por nos dar liberdade para tocar o fórum. Mas, insisto, não confunda as coisas.
Vendo por esse ângulo, melhora as coisas no fórum:
OS ficará obrigada a fazer um bom serviço aos anunciantes, e, automaticamente, pra nós também.
Quarta-Feira chegou? Será?
UNABOMBER
17/12/2007, 22:04
Aí você está confundindo alho com bugalho, UNA.
O modelo de administração do fórum parte da moderação, que entende que não adotar regras rígidas é a melhor forma de analisar cada caso e, assim, entender as diferenças de cada problema e fazer com o que fórum funcione como um todo.
O que não tem nada a ver com políticas comerciais, que parte de quem é dono do site.
Pelo contrário: agradecemos ao Bruno por nos dar liberdade para tocar o fórum. Mas, insisto, não confunda as coisas.
É aí que tá, Seph.
Toda hora vem um cara aqui, recém-cadastrado, perguntando como coloca imagem na assinatura...
Toda hora vem um cara aqui e disse que não sabia que um arquivo de código liberado, mas que foi considerado pirataria, é travado e dá dor de cabeça pra um e gera tumulto...
Toda hora vem um flamer aqui com assinatura ofensiva, é travado e as viúvas choram. A explicação do 'porque', caiu lá pra página 10...
Toda hora colocam uma coisa nova no fórum e saem criando tópicos fixos, e repetidos, de aviso em todas as sessões...
E o que tudo isso tem a ver com a sessão de trocas? Muita coisa: falta de clareza.
Não estou falando do nível operacional dos moderas. Isso eu sei que cada um de você tem seu próprio senso de integridade, mas acho que existem explicações ignoradas que julgo importantes pro bom andamento da coisa (pois sei que cada pessoa pensa de um tipo). Se a administração nunca cobrou isso (que é do escopo de um serviço público e gratuito, no caso o fórum como um todo, coisa que nem envolve dinheiro), eu disse que quero - e faço questão de ver - como virão essas explicações sobre negociatas futuras (pois é um assunto bem mais sério, pois envolve dinheiro e troca de mercadoria).
Motivo: amanhã, eu mesmo posso querer me desfazer de muita coisa minha e ter que ficar caçando informações...
Não estou reclamando do operacional de vocês moderas em momento algum. Estou reclamando sim do príncípio, desse lance da admin de nunca terem usado regras pra coisas simples, do dia-a-dia, e agora quererem adotar regras que envolvem $, de forma rápida e taxativa.
É isso que quero ver, ou seja, se terá um desfecho legal, decente; ou bem 'meia-boca'.
Pelo travamento do tópico, pra mim, começou mal.
Mas deixa pra lá. Se não der pra vender aqui minhas retro-tranqueiras acumuladas esse ano, eu uso MP, MSN, sinal de fumaça, etc.
neil young
17/12/2007, 22:05
O que tenho medo é que o limite é de somente 5itens e normalmente os vendedores "amadores" vendem mais de 5produtos. Alias a ultima pessoa que comprei ele possui um acervo particular extenso, sera que esse tipo de vendedor vai ter que pagar também para o forum?:-(
E sera que a administração do forum ira pagar os usuarios Mr Vercetti e Alexandre Cube pelo serviço prestado no topico " Lista de membros recomendados e não recomendados"?
Mephisto_Ariel
17/12/2007, 22:10
dexa eu ver se eu entendi direito
tão querendo que os vendedores que vendem mais de 5 produtos, tipo alezidio, garfi, jndnsft paguem uma taxa para simplismente deixarem seus anuncios no forum troca-troca?
me desculpe, mas isso é o cumulo do interesse capitalista!
deixa os caras venderem pow...
imagina se resolvessem cobrar por cada post do jango fett ou do bhgp...o dono do forum estaria trilhonario
O que tenho medo é que o limite é de somente 5itens e normalmente os vendedores "amadores" vendem mais de 5produtos. Alias a ultima pessoa que comprei ele possui um acervo particular extenso, sera que esse tipo de vendedor vai ter que pagar também para o forum?:-(
E sera que a administração do forum ira pagar os usuarios Mr Vercetti e Alexandre Cube pelo serviço prestado no topico " Lista de membros recomendados e não recomendados"?
se os anuncios vão se pagos, o minimo que se espera é que façam um sistema de qualificação decente e um sistema de seguro para os usuários lesados, com certeza os administradores não tem noção da responsabilidade que eles tem transformando o sistema de negociação paga, é espera pra vê...
Mas isso não é problema, existem muitos fóruns mais movimentados que a OS que podem usa pra vende produtos, lol jogos, adrenaline e clube do hardware são alguns exemplos
nao sei como funciona na hardmob, mas ta cheio de vendedores profissionais por lá, tem até um forum especifico pra vendedores profissionais.
Mr Vercetti
17/12/2007, 22:34
Caramba, acho que vou aproveitar e também cobrar pelo meu tópico ... :lol
Mas já que é pra cobrar, ofereça algo de diferencial então...
Mr Vercetti
17/12/2007, 22:37
Espero pelo menos que não esqueçam de tudo que nós fizemos a favor do fórum, que tenham o mínimo de consideração pelo nosso trabalho que nós realizamos sem nada em troca, j´[a que graças a ele a seção cresceu tanto, pois não existe um bom sistema de classificado sem um círuclo de confiança.
Essa regra é completamente oportunista, eu espero que eles não ganhem nem um centavo com isso, o Alezidio vende muito por é honesto e trabalha bem, o site Outerspace não tem nada haver com o sucesso do cara....
Fala sério né? O Alezídio pode ter feito a fama dele por sua competência, mas ele vende os produtos onde? Aqui.
Sinceramente, nada mais justo que os donos do fórum; que são os caras que mantém isso aqui aberto e funcionando, tenham sua fatia de um bolo que foi e é assado no forno deles.
gamelouco
17/12/2007, 22:48
poxa que sacanagem! não tava sabendo disso! só por causa que o ale tava se dando bem, eles vem e estragam... alegria alheia incomoda...
EDIT: vai ter taxa? affff... pelomenos o ale e os outros vão poder continuar vendendo
digital_br
17/12/2007, 22:49
"Usuários do fórum que vendam até 5 produtos por anúncio são considerados usuários comuns."
Esse iten não poderia ser revisto?
Essa quantidade de 5 Produtos não deveria ser Apenas para Produtos NOVOS?
Pra produtos Usados, que nós geralmente trocamos/vendemos deveria ser ilimitado a quantido.
Tipo eu, to vendendo/trocando minha coleção de fitas usadas de n64, vou ter que criar 8 tópicos pra não estourar os supostos 5 itens....
Aguardo resposta.
Pessoal, ta desvirtuando esse tópico, também fiquei insatisfeitos com essas novas regras, mais vamo organiza as coisas...
Agora todo tópico fica essa choradeira...
Chris Redfield
17/12/2007, 22:53
Fala sério né? O Alezídio pode ter feito a fama dele por sua competência, mas ele vende os produtos onde? Aqui.
Sinceramente, nada mais justo que os donos do fórum; que são os caras que mantém isso aqui aberto e funcionando, tenham sua fatia de um bolo que foi e é assado no forno deles.
Ele usou o forum como ferramenta de comunicação, o que ele vendeu e a fama que teve não parte de lugar algum além da propria capacidade de fazer negociação respeitando os compradores, ou acha que ele não venderia mais no Mercado livre, que é um site pago mas extremamente mais profissional do que a atitude tomada pela administração da OSGN...
... o que quero dizer é, se um user for lesado por um anunciante, a Outerspace tomara partido na negociação? ira recarcir integralmente ou parcialmente o valor da compra como faz o mercado livre?
Só não esquece que quem mantém o site é os usuários, o site ganha com publicidade, como a sustentação é baseada em page views cobra algo de utilizadores é uma atitude completamente imbecil...
Armitage
17/12/2007, 23:07
Não entendi muito bem.. Criaram uma regra nova(até aí tudo bem), mas deletaram o tópico deles que tinham negociações em andamento?
Caramba, se o profissionalismo da parte da OS se manter assim...
Agora fica fácil para qualquer um acusar os caras, como vem ocorrendo, de pilantras. Afinal, é fácil falar que tinham efetuado a compra...
Agora bateu uma dúvida. Garfi era um usuário que vendia muita coisa barata, mas sempre tive medo de comprar algo dele. Se eu comprar agora e tomar um tufo a OS me reembolsa?
Do mais, concordo plenamente com o último comentário do Unabomber.
Paiva :)
17/12/2007, 23:14
Quem entende de leis deveria saber que a atitude da OS é completamente normal.
É só pensarmos no espaço público. Qualquer forma de venda, por lucro único e exclusivo seu, em espaço público, é proibida. Até certos tipos de propagandas, como folders, são. Para isso, o que se faz? Compra-se "parte" desse espaço, tornando-o privado. É SEU ESPAÇO, algo que você tem domínio sobre. Você precisa PAGAR para isso.
Independentemente se a OS estava lucrando ou não com mais acessos, o Alezídio estava fazendo uso do ESPAÇO QUE ELES PAGAM, sendo algo aberto para o público, para realizar transações individuais. Isso não pode. Fazendo uma metáfora com a rua e o espaço público, essa taxa seria como se o Alezídio estivesse contribuindo com o detentor desse espaço, que na rua seria o Governo, e na OS, os administradores.
Errado foi a FORMA COM QUE ELES TOMARAM A MEDIDA...ou não, já que algum usuário comentou que o Turok sabia, e esse mesmo comentário passou despercebido por todos. Sinceramente, não vai ser migração de usuários que irá acabar com a OS, nem a forma com que eles tomaram a atitude. Usuários sempre existirão...e por fim, todos aqui estão muito por fora da história...os únicos que realmente devem poder falar alguma coisa são os administradores, moderadores e os próprios moderadores. Estamos dando pitecos em informações que nem sabemos ser verdade ou não.
lakers00
17/12/2007, 23:18
Garfi era um usuário que vendia muita coisa barata, mas sempre tive medo de comprar algo dele. Se eu comprar agora e tomar um tufo a OS me reembolsa?
Unabomber.
Ele usou o forum como ferramenta de comunicação, o que ele vendeu e a fama que teve não parte de lugar algum além da propria capacidade de fazer negociação respeitando os compradores, ou acha que ele não venderia mais no Mercado livre, que é um site pago mas extremamente mais profissional do que a atitude tomada pela administração da OSGN...
... o que quero dizer é, se um user for lesado por um anunciante, a Outerspace tomara partido na negociação? ira recarcir integralmente ou parcialmente o valor da compra como faz o mercado livre?
Acho que a situação é um pouco diferente do Mercado Livre.
Me corrijam se eu estiver enganado, mas o Mercado Livre cobra uma pequena porcentagem em cima de cada venda.
E em alguns casos ela reembolsa o comprador em caso de golpe.
O que estão querendo fazer aqui seria cobrar pelo anuncio.
Algo parecido com anúncio de jornal.
Você paga e coloca o anúncio lá. Eles não se responsabilizam pela negociação.
Por isso, duvido muito que aqui eles vão reembolsar em caso de golpe.
Nem tem porque.
Henry Townsend
17/12/2007, 23:18
É só pensarmos no espaço público. Qualquer forma de venda, por lucro único e exclusivo seu, em espaço público, é proibida. Até certos tipos de propagandas, como folders, são. Para isso, o que se faz? Compra-se "parte" desse espaço, tornando-o privado. É SEU ESPAÇO, algo que você tem domínio sobre. Você precisa PAGAR para isso.
Independentemente se a OS estava lucrando ou não com mais acessos, o Alezídio estava fazendo uso do ESPAÇO QUE ELES PAGAM, sendo algo aberto para o público, para realizar transações individuais. Isso não pode. Fazendo uma metáfora com a rua e o espaço público, essa taxa seria como se o Alezídio estivesse contribuindo com o detentor desse espaço, que na rua seria o Governo, e na OS, os administradores.
Errado foi a FORMA COM QUE ELES TOMARAM A MEDIDA...ou não, já que algum usuário comentou que o Turok sabia, e esse mesmo comentário passou despercebido por todos. Sinceramente, não vai ser migração de usuários que irá acabar com a OS, nem a forma com que eles tomaram a atitude. Usuários sempre existirão...e por fim, todos aqui estão muito por fora da história...os únicos que realmente devem poder falar alguma coisa são os administradores, moderadores e os próprios moderadores. Estamos dando pitecos em informações que nem sabemos ser verdade ou não.
Concordo plenamente.
Eskrachos
17/12/2007, 23:19
Sephiroth, essa é a diferença quando se cobra por um serviço. Ex: vc compra em site qualquer que utiliza o sistema de transporte terceirizado e o produto chega na sua casa danificado, faltando peças etc.. se não for resolvido, vc aciona na justiça o site onde comprou, como eles entregam, logística, call center terceirizado, vc não tem nada a ver com isso. Se eu contratar o forum para anunciar produtos e algum moderador, por engano me travar, tirar do ar etc... eu processo o forum, não o moderador, entende?! O que os moderadores fizerem de certo ou errado juridicamente corresponde aos atos do OS.
Eskrachos
17/12/2007, 23:21
faltou virgula: "...o que os moderadores fizerem de certo ou errado, juridicamente corresponde aos atos do OS.
Chris Redfield
17/12/2007, 23:22
Pra ficar legal (dentro das leis) essa nova posição do site só falta 3 coisas:
1 - Elaborar um contrato de prestação do serviço
2 - Emitir nota fiscal do serviço contratado
3 - Pagar impostos da empresa.
Do jeito que foi tomada a atitude, é dificil acreditar que os administradores (donos do site) tem condições de prestar o serviço oferecido.
17/12/2007, 23:24
Pra ficar legal (dentro das leis) essa nova posição do site só falta 3 coisas:
1 - Elaborar um contrato de prestação do serviço
2 - Emitir nota fiscal do serviço contratado
3 - Pagar impostos da empresa.
Do jeito que foi tomada a atitude, é dificil acreditar que os administradores (donos do site) tem condições de prestar o serviço oferecido.
Eu sei...eu estava só explicando para quem não entende nada de leis a situação, de maneira mais simples...
Se eles tomaram esta atitude e não tiverem condições, fácil...eles voltam atrás. Se tiverem, deixem eles, uai...usuário acaba se metendo demais por um espaço que ele nem paga para acessar...deixe o site se resolver, e quando a história acabar, se for em merda, aí reclamem...e não com antecedência. Tem nenhuma mãe dinah aqui.
17/12/2007, 23:28
Até porque, isso é mais simples do que você pensa...aquele tratado que aceitamos ao nos cadastramos no fórum JÁ É UM CONTRATO...basta simplesmente adicionar está nova regra a ele...e não necessiariamente uma empresa estaria sendo criada a partir do momento que o Alezidio passasse a pagar para o site...existem n maneiras de burlar isso...o único porém mesmo é a nota fiscal (e olhe lá, não somos advogados, e lei no Brasil é a merda mais flexível possível).
nilson15
17/12/2007, 23:37
Achei frescura. O pessoal não pode ver ninguém ganhando alguma coisa que já quer tirar sua casquinha!
Bem feito pro Alezidio, ninguém mandou ele sumir do nosso fórum, senão ele postava lá.
Brincadeira, ainda amo ele.
Acho muito dificil essa idéia ai vingar, eu mesmo não pagaria pra anúnciar em um Fórum :S
17/12/2007, 23:38
Achei frescura. O pessoal não pode ver ninguém ganhando alguma coisa que já quer tirar sua casquinha!
Bem feito pro Alezidio, ninguém mandou ele sumir do nosso fórum, senão ele postava lá.
Brincadeira, ainda amo ele.
Acho muito dificil essa idéia ai vingar, eu mesmo não pagaria pra anúnciar em um Fórum :S
Vai estudar a constituição, emo. :lol
E isso é capitalismo, porra...OS nunca foi, nem será...a reencarnação de Jesus Cristo. Ou vocês que acham "sacanagem ela querer tirar casquinha" vivem no mundo do clube do bolinha, ou não entendem de nada mesmo :lol.
JUGULADOR
17/12/2007, 23:39
Repito... a OS ta no total direito dela de querer ganhar em cima de quem ta "ganhando a vida" com vendas aqui no forum.
Só acho que esta sendo feito da maneira errada.
A administração deveria criar um sistema totalmente novo de operação similar ao Mercado Livre... isso ofereceria aos "negociantes" do forum um sistema pelo qual eles pagariam sem problemas pois valeria a pena.
Se é para cobrar como esta sendo feito é melhor fechar logo o "Troca-troca" e proibir que usem outros sub-foruns da OS para fazer negociações... ou deixa como era antes e que cobrem mais dinheiro pelos banners de publicidade colocados la no Troca troca. Seria mais sensato.
FALOW
U
I
Armitage
17/12/2007, 23:40
Pior que li algo sério agora.
Ao invés de pagar, eles poderiam se mudar para um fórum mais movimentado, como UOL. Ganhariam mais visibilidade, não pagariam nada, e levariam consigo dezenas de novos usuários que entram no fórum por causa dos anúncios catados pelo google.
Chris Redfield
17/12/2007, 23:45
eu também acho... para as pessoas que vendem seu videogame velho, ou troca uma coisa ou outra, vale até a pena (desde que seja gratuito, como ainda é, segundo a nova regra), mas para grande vendedores como Alezidio, Garfi, etc, se for pra pagar é melhor pagar Mercado Livre, onde o publico é muito maior e bem mais abrangente, fora a segurança, opções de pagamento, infra-estrutura sólida que o ML oferece e que a pobre OSGN não tem as minimas condições de oferecer... ela mal consegue deixar o site online 1 mês sem interrupções...
Eu não sei porque esse fuzuê todinho...o Turok e o Ale há tempos não negociavam mais pelo fórum...eles apenas deixavam a lista de produtos e preços...isso pode ser muito facilmente resolvido solicitando a lista para o Turok por email.
Eu comprei meu PSP com o Turok exclusivamente por email, não usei o fórum para absolutamente porra nenhuma.
Não sei pra que esse chororô.
Sephiroth
18/12/2007, 00:12
A Outer ressarcir se alguém for prejudicado?
A OS não quer se tornar parceira do Alezidio ou do Garfi! Só quer vender o espaço publicitário!
Vocês vão longe demais, pela-mor-de-Deus!
Caramba, acho que vou aproveitar e também cobrar pelo meu tópico ... :lol
Mas já que é pra cobrar, ofereça algo de diferencial então...
isso ai, ja q agora é pago para eles , entao q ofereçam seguro a TODAs as compras
lakers00
18/12/2007, 00:34
Putz não adianta, o pessoal só está lendo o que quer...
Pimenta de Macaco
18/12/2007, 00:35
Bem, como já disseram alguns aqui, os administradores estão no seu direito de fazer isso.
MAS simplesmente apagar o tópico e só depois explicar, numa época de Natal, o cara com um monde de pedidos para entregar foi uma atitude bem ridícula ao meu ver. Pior, nem parece que tem regras muito definidas, já que tem um monte de gente com dúvidas de como isso vai ser feito.
Que o administrador quisesse fazer o que fez tudo bem, mas faz direito pelo menos né... [kong] Porque fazer tudo isso de repente, como se jogasse uma BOMBA na cabeça da galera é sacanagem! Que ao menos desse tempo para as pessoas se organizarem. Ainda mais pelo fato do Alezídio e outros estarem vendendo aqui no fórum há um TEMPÃO!!!
E só pra esclarecer, nunca comprei nada com a Alezídio, portanto não tenho interesse direto no assunto, só expus minha opinião.
Pistolero sem-dedo
18/12/2007, 00:37
A Outer ressarcir se alguém for prejudicado?
A OS não quer se tornar parceira do Alezidio ou do Garfi! Só quer vender o espaço publicitário!
Vocês vão longe demais, pela-mor-de-Deus!
bom, o problema é que a Administração do fórum e do Site fez uma merda tremenda...
quando se institui uma regra ou algo do tipo que estão fazendo, sempre se dá um aviso prévio de pelo menos um Mês...
se vc for colocar em um outro exemplo o que fizeram com o tópico do alezídio, seria a mesma coisa de vc ter uma casa e a prefeitura, sem aviso nenhum, chegar, demolir ela, lhe entregar alguma grana e falar pra vc "foda-se queremos construir uma pista aérea no lugar do teu terreno"...
se eles tivessem instituído uma regra em algo que não prejudicaria FINANCEIRAMENTE os usuários (exemplo fórum consoles), td bem, agora eles chegarem num lugar de transações financeiras e sem aviso prévio corta todas as linhas de comunicação do Vendedor com o Consumidor é foda...
garanto que se a Outerspace e o cabeça de cebola, alho, que raio for aquilo, entrasse em contato direto com o Alezídio para falar sobre o mercado meio grande que ele tava criando no fórum e falar de pagar uma taxa, com certeza ele aceitaria pagar uma taxa pra OS, e ela forneceria um espaço melhor pra ele no fórum... mas não, tem que fazer merda e sair chutando balde como um ditador...
sinceramente, isso só prejudica ainda mais a imagem dos "ET's" da OS, que digamos, já não tem muito a simpatia dos seus usuários...
bom, digamos que o erro não foi tão grave, o Ale e o Turok "somente" ganharam uma gigantesca dor-de-cabeça, mas eles ainda conseguiram se comunicar por e-mails... com certeza a OS nunca ria ressarcir nada pra ninguém, mas com sua administração ta tendo sua imagem bem manchada...
eu diria pro povo tentar entrar em contato direto com ela através do Gametalk, pois no fórum a administração (no caso representada pelo alho chines) só entra pra mandar notícia ruim, e quase um "fuderam-se" no final da mensagem...
RodrigoRamalho
18/12/2007, 01:01
A atitude da OS é completamente normal. O que a OS ta pretendendo fazer é como o jornal faz pagar pelo anuncio que exceder o limite de 5 produtos por anúncio.Agora vem as duvidas um produto que a priori é Indivisível,mas por motivos seja vendido em partes,Vide um X-box com defeito.Serio no caso enquadrado na classificação de profissionais??O que impediria, por exemplo, o Alezidio postar somente as novidades inerentes aos lançamentos permanecendo na classificação dita de usuários comuns e fugindo assim pagar alguma taxa??Outra duvida Links para páginas externas são proibidos nesta seção. Então fica permitido a publicação do e-mail do vendedor no tópico é vero?Pelas novas regras não foi fixado um limite de anúncios que um usuário pode ter,somente a quantidade de produtos por anuncio, estou correto??
na minha opinião eles estão certos em cobrar sim....cobra o site que quiser, é um espaço deles e nada mais justo do que isso
mas me complicou bastante ter meu topico apagado sem um aviso de 1 semana pelo menos...tinha um monte de pessoal com alteração de pedido e sem duvida vai atrasar....acordei mais cedo hj pra ver as novidades daqui e de outros lugares pra poder fazer a compra da semana daqui a pouco e vou me atrasar um bocado =p
ja fui moderador de forum e sei q tudo deve ser pensado nos minimos detalhes e acho q a respeito dos topicos apagados não foi a melhor atitude tomada pela moderação
ainda vou estudar se vale a pena pagar, e quais serão os beneficios (topico pinado/propaganda/etc...)
pois sem duvida vai haver migração, de fato UOL/ndsbrasil/players e muitos outros foruns vao ter a area de vendas mais movimentada...vamos ver o rumo q a OS vai ter
abraços a todos ^^
Sephiroth
18/12/2007, 01:29
na minha opinião eles estão certos em cobrar sim....cobra o site que quiser, é um espaço deles e nada mais justo do que isso
mas me complicou bastante ter meu topico apagado sem um aviso de 1 semana pelo menos...tinha um monte de pessoal com alteração de pedido e sem duvida vai atrasar....acordei mais cedo hj pra ver as novidades daqui e de outros lugares pra poder fazer a compra da semana daqui a pouco e vou me atrasar um bocado =p
ja fui moderador de forum e sei q tudo deve ser pensado nos minimos detalhes e acho q a respeito dos topicos apagados não foi a melhor atitude tomada pela moderação
ainda vou estudar se vale a pena pagar, e quais serão os beneficios (topico pinado/propaganda/etc...)
pois sem duvida vai haver migração, de fato UOL/ndsbrasil/players e muitos outros foruns vao ter a area de vendas mais movimentada...vamos ver o rumo q a OS vai ter
abraços a todos ^^
Garfi, o que precisar das postagens do seu tópico é só me pedir e envio pra você.
_lourinho_
18/12/2007, 01:31
Concordo tbm mas esse foi uma falta de respeito muito grande mesmo [kong] apagar sem falar nada.
Garfi estou aqui pedindo pra vc o que não pude fazer no seu tópico prq foi apagado muito rapido, confirma lá o meu pagamento que fiz com vc o numero é: 474966
Boa noite!
abraços a todos ^^
O que eu não entendo é: no que o fato dos posts irregulares terem sido apagados prejudicou vocês, usuários?
Comunicação? Está sendo feita com a pessoa normalmente.
Preguiça/mão de obra extra de mandar um e-mail para o vendedor? Give me a break!!
O anúncio era útil? Ah, se era. Entendo muito bem a comoção, ainda mais diante do fato gritante que, apesar de vários anúncios terem sido apagados, 100% das reclamações foram em defesa de UM ÚNICO USUÁRIO.
O tópico em questão, do único usuário que quem reclama sente falta, foi liberado, mas sem os anúncios. Que parem definitivamente as reclamações porque o assunto já morreu.
Garfi, o que precisar das postagens do seu tópico é só me pedir e envio pra você.
vlw sephiroth ^^
o problema é q eu nem sei oq era importante
lembro de um pessoal q pediu alteração de pedido e eu ia fazer tudo hj pra comprar e enviar, nao fiz backup do forum
mas qq ajuda é bem vinda =D
Concordo tbm mas esse foi uma falta de respeito muito grande mesmo [kong] apagar sem falar nada.
Garfi estou aqui pedindo pra vc o que não pude fazer no seu tópico prq foi apagado muito rapido, confirma lá o meu pagamento que fiz com vc o numero é: 474966
Boa noite!
ok, to indo no site agora, vou resolver hj e comprar apenas os pedidos q estão corretos no site, depois eu vejo os q nao foram corretamente declarados no site como fechados e pagos
O que eu não entendo é: no que o fato dos posts irregulares terem sido apagados prejudicou vocês, usuários?
Preguiça/mão de obra extra de mandar um e-mail para o vendedor? Give me a break!!
O anúncio era útil? Ah, se era. Entendo muito bem a comoção, ainda mais diante do fato gritante que, apesar de vários anúncios terem sido apagados, 100% das reclamações foram em defesa de UM ÚNICO USUÁRIO.
O tópico em questão, do único usuário que quem reclama sente falta, foi liberado, mas sem os anúncios. Que parem definitivamente as reclamações porque o assunto já morreu.
veja bem bruno
o
o fato do topico ser apagado nao vai fazer nenhuma venda deixar de ser concluida, ngm vai deixar de receber por isso
mas uma coisa é certa, vai atrasar os pedidos, nem q seja 1 ou 2 dias, mas alguem vai sair com pedido atrasado...isso é ruim pro vendedor q atrasa o prazo, pro comprador q tem o pedido atrasado e pra OS que não fica com a imagem legal
acho q se vcs tivessem avisado com 48h de antecedencia (olha q prazo irrisório), todos os vendedores estariam correndo atras de se preparam para o delete geral
essa é minha opinião, vc e qq um aqui é livre pra concordar ou discordar ^^
abraços!
ps: ja entrei em contato com vcs pra ver o lance do vendedor cadastrado
Kresnik-02
18/12/2007, 01:57
Os posts irregulares? Por quais motivos eram irregulares? Eles se tornaram irregulares dentro das regras novas e por isso um prazo devia ter sido dado para regularização.
Irregular é essa atitude PAU NO CU de deletar sem avisar. Foram esses caras que tornaram o troca troca o que é hoje, mostraram que da pra vender bem lá. Vc podia ter avisado por respeito ao trabalho deles. Sabe quem perde com isso? Vocês. Todo mundo aqui sabe o nome dos outros foruns com área de trocas movimentadas e ao invéz do "Ale Imports" ser na OS ele muda pro outro forum e continua como Ale Imports pq ele foi MAL TRATADO pela administração.
sirguigui
18/12/2007, 02:20
Haha o engraçado é a administração achando que tinha o direito de deletar os tópicos imediatamente após a mudança de regras.
18/12/2007, 02:37
Os posts irregulares? Por quais motivos eram irregulares? Eles se tornaram irregulares dentro das regras novas e por isso um prazo devia ter sido dado para regularização.
Irregular é essa atitude PAU NO CU de deletar sem avisar. Foram esses caras que tornaram o troca troca o que é hoje, mostraram que da pra vender bem lá. Vc podia ter avisado por respeito ao trabalho deles. Sabe quem perde com isso? Vocês. Todo mundo aqui sabe o nome dos outros foruns com área de trocas movimentadas e ao invéz do "Ale Imports" ser na OS ele muda pro outro forum e continua como Ale Imports pq ele foi MAL TRATADO pela administração.
O troca-troca nunca foi feito para ser uma área de livre COMÉRCIO e GRANDES transações, como acabou se tornando. Eles mudaram o intuito inicial para qual foi criada aquela parte do fórum, e não simplesmente a...digamos..."acordou".
E o Alezidio não foi em momento algum mal-tratado pela administração. Deus, ele nem PAGA a administração :lol...ele não tem argumento sólido algum para reclamar ou requisitar. Serviço público é assim, meu amigo.
Haha o engraçado é a administração achando que tinha o direito de deletar os tópicos imediatamente após a mudança de regras.
Essa é a diferença de nós...para eles! Eles são...a administração, uh. O domínio é deles.
ja q vcs conseguiram desenterrar o topico do turok
só me faz um favor, o boechat nao salvou o codigo de rastreio dele antes do topico ser apagado
se vcs conseguirem essa informação eu agradeceria ^^
Sephiroth
18/12/2007, 03:23
ja q vcs conseguiram desenterrar o topico do turok
só me faz um favor, o boechat nao salvou o codigo de rastreio dele antes do topico ser apagado
se vcs conseguirem essa informação eu agradeceria ^^
Garfi e Boechat:
RR439810067JP
Garfi e Boechat:
RR439810067JP
vlw sephiroth ^^
brigadao mesmo xD
ja passei pro boechat o///
te devo uma =p
Sephiroth
18/12/2007, 03:48
vlw sephiroth ^^
brigadao mesmo xD
ja passei pro boechat o///
te devo uma =p
Qualquer dado que precisar naquele tópico, é só pedir.
digital_br
18/12/2007, 07:08
Da pros moderadores respoderem minha pergunta?
Ta no Primeiro post desse tópico...
Eu criei esse tópico, já desvirtuaram ele... e nada das respostas...
Chris Redfield
18/12/2007, 08:38
ps: ja entrei em contato com vcs pra ver o lance do vendedor cadastrado
Cara, na boa, não aceite pagar essa presepada toda, você, assim como o Alezidio e outros grandes vendedores do troca-troca tem algo muito maior do que a OS pode oferecer, vocês tem reputação, que ganharam com o proprio esforço e honestidade, existem lugares muito mais movimentados, com uma estrutura bem melhor e gratuito, a grande vantagem da OS em cima desses sites são os usuarios, os usuários que fazem esse lugar sobreviver, mas tecnicamente... eu quero ver se eles conseguirão segurar o site "de pé" quando ele começar a balançar, como acontece de vez em sempre...
Aqualung
18/12/2007, 08:46
Tem que haver uma conpensação à OS mesmo. Quer queira quer não, os vendedores aproveitaram a existência de um público-alvo espetacular aqui no fórum, com alto poder de compra (lembram do tópico do Noob Saibot? A maioria ali com renda familiar mensal acima de 4 mil reais), sem pagar retorno nenhum por isso. Só não devia ter sido dessa forma.
abroBrinha
18/12/2007, 09:23
Por favor, não repassem o preço do anuncio para nós, clientes!!!
.::DuFF::.
18/12/2007, 09:43
podem deletar o topico! ja tenho o email do Turok mesmo! :p
digital_br
18/12/2007, 21:58
podem deletar o topico! ja tenho o email do Turok mesmo! :p
Deletar??? ficou doido.... e cada um...
O tópico foi criado pra uma coisa, mais o pessoal não sabe respeitar os tópicos da nisso....
neil young
18/12/2007, 22:19
O troca-troca nunca foi feito para ser uma área de livre COMÉRCIO e GRANDES transações, como acabou se tornando. Eles mudaram o intuito inicial para qual foi criada aquela parte do fórum, e não simplesmente a...digamos..."acordou".
E o Alezidio não foi em momento algum mal-tratado pela administração. Deus, ele nem PAGA a administração :lol...ele não tem argumento sólido algum para reclamar ou requisitar. Serviço público é assim, meu amigo.
Na boa quanto vc esta ganhando do cabeça de cebola???:-D :-D
Olha o mensalão[kdiabo]
neil young
18/12/2007, 22:22
Tem que haver uma conpensação à OS mesmo. Quer queira quer não, os vendedores aproveitaram a existência de um público-alvo espetacular aqui no fórum, com alto poder de compra (lembram do tópico do Noob Saibot? A maioria ali com renda familiar mensal acima de 4 mil reais), sem pagar retorno nenhum por isso. Só não devia ter sido dessa forma.
4 mil reais???:o :o :o
Putz ganho 400reais e tô feliz:-D :-D ...........embora que estagiario tecnico ganha mal pra cacete.....:kongcaro: :kongcaro:
king_hyperdyo
18/12/2007, 22:34
Pó com 4000 Pilas Mensais faria a festa todo dia :-D , aqui se sobrar 100 no mÊs é muito :lol
Realmente o Fórum está disponibilizando espaço os caras deveriam pagar, assim como no ML.
18/12/2007, 22:48
Na boa quanto vc esta ganhando do cabeça de cebola???:-D :-D
Olha o mensalão[kdiabo]
:lol Nada, porra...só não concordo com boa parte das críticas feitas por muita gente desinformada...
Kresnik-02
18/12/2007, 22:58
:lol Nada, porra...só não concordo com boa parte das críticas feitas por muita gente desinformada...
Nossa, senhor informado. Mostre-me que informações a mais você tem.
Acho que a maioria concorda que a administração tem direito de cobrar, só deviam ser um pouco mais éticos em avisar com antecedencia para não deixar ninguém sem vender por 1 semana ou mais.
18/12/2007, 23:17
Nossa, senhor informado. Mostre-me que informações a mais você tem.
Acho que a maioria concorda que a administração tem direito de cobrar, só deviam ser um pouco mais éticos em avisar com antecedencia para não deixar ninguém sem vender por 1 semana ou mais.
:lol Kresnik consegue querer fazer mais pose de fodão nos posts dele que eu, impressionante.
1- Não criticaram somente pela questão da ética, e sim do fato de a OS estar sendo mercenária. ISSO é ser desinformado. Não saia já "uuuuuh, mr. fodão" no post dos outros sem sequer entender para o que meu post foi direcionado. Coisa chata, menino. :lol
2- Ética, ética, ética...sinceramente, who cares? Eles organizaram algo que estava desorganizado (pois como eu já disse, o troca-troca estava sendo utilizado para algo que não tinha sido feito)...em cima da hora? Sim! Mas você é vendedor? Não...eu sou vendedor? Não! Os moderadores podem recuperar qualquer dado que os vendedores precisem...os vendedores não são burros e guardam seus dados, também...e ainda mais, nós nem sabíamos se eles foram avisados ou não! Como já disse, um usuário comentou que o Turok já sabia, e o comentário ainda passa despercebido...a verdade é: essa é mais uma das ''mini-crises'' da OS, em que todo mundo vem, fala mal do administrador, mete pau em suas medidas, na maneira de ele agir com os usuários...passam 3 meses, e todo mundo esquece. Não sei se você já possuia um cadastro anterior, mas isso SEMPRE acontece. E alguém sempre vem com o mesmo papo "meu deus, agora a OS acabou! que posição rídicula do administrador...todos os usuários vão migrar para outros fóruns! é o apocalipse''...e nunca...acontece...porra...nenhuma. Eterna chuva em copo d'água. Acostume-se, isso acontece pelo menos uma vez ao ano.
Vocês estão fazendo muito barulho pra pouca coisa.
Kresnik-02
18/12/2007, 23:35
:lol Kresnik consegue querer fazer mais pose de fodão nos posts dele que eu, impressionante.
1- Não criticaram somente pela questão da ética, e sim do fato de a OS estar sendo mercenária. ISSO é ser desinformado. Não saia já "uuuuuh, mr. fodão" no post dos outros sem sequer entender para o que meu post foi direcionado. Coisa chata, menino. :lol
2- Ética, ética, ética...sinceramente, who cares? Eles organizaram algo que estava desorganizado (pois como eu já disse, o troca-troca estava sendo utilizado para algo que não tinha sido feito)...em cima da hora? Sim! Mas você é vendedor? Não...eu sou vendedor? Não! Os moderadores podem recuperar qualquer dado que os vendedores precisem...os vendedores não são burros e guardam seus dados, também...e ainda mais, nós nem sabíamos se eles foram avisados ou não! Como já disse, um usuário comentou que o Turok já sabia, e o comentário ainda passa despercebido...a verdade é: essa é mais uma das ''mini-crises'' da OS, em que todo mundo vem, fala mal do administrador, mete pau em suas medidas, na maneira de ele agir com os usuários...passam 3 meses, e todo mundo esquece. Não sei se você já possuia um cadastro anterior, mas isso SEMPRE acontece. E alguém sempre vem com o mesmo papo "meu deus, agora a OS acabou! que posição rídicula do administrador...todos os usuários vão migrar para outros fóruns! é o apocalipse''...e nunca...acontece...porra...nenhuma. Eterna chuva em copo d'água. Acostume-se, isso acontece pelo menos uma vez ao ano.
Vocês estão fazendo muito barulho pra pouca coisa.
1 - E? Vc me quotou ja com esse papinho apoiando os ETs, e em nenhum momento achei que a atitude da OS foi mercenária.
2 - A questão é simples: Apesar de ninguém nunca ter organizado o negócio criou vida "sozinho" por causa do trabalho de alguns, sejam de vendedores ou da galera que manteve o negócio organizado, com tópico de recomendações e etc. E querendo ou não o troca troca é o que é por causa deles! Alezidio, Turok, Una, Mr Nobody e mais uns que tão la direto atualizando os tópicos que são responsáveis e dando conselhos pra quem tem medo de pilantras e por isso eles devem sim satisfação a esses usuários. O Ale/Turok/Garfi tão tirando uma puta grana? Com certeza e por isso deviam ter pensado 20 vezes antes de apagar sem entrar em contato com os vendedores. E se o controle de um deles por uma burrice imensa fosse feito atrávez do tópico e não por uma tabelinha no proprio pc? E outra, tinha um monte de venda correndo ali, gente fazendo encomenda e falando sobre pagamentos. É uma atitude danosa sim apagar sem avisar, não custava nada mandar uma mp para cada um que eles desejam cobrar para que continuem vendendo sobre o assunto e regularizar tudo antes de ter que começar a apagar e travar tópicos. Não vai matar ninguém o que eles fizeram, mas é falta de respeito.
E não vai ter mta gente migrando não, o troca troca não tem poder de tirar usuários normais, mas pode ter certeza que se esses 3 citados (ale, turok e garfi) sairem da OS e forem pra Uol, Adrenaline ou qualquer outro com uma área de comércio aquele forum volta a ficar morto e no final os Ets perdem a graninha que iam tirar e o forum perde grandes vendedores e amigos que provavelmente continuam a postar mas vendem por outro forum.
mig29gsxr
19/12/2007, 04:20
Essa é a diferença de nós...para eles! Eles são...a administração, uh. O domínio é deles.
Cara administração é muito mais do que "mandar no domínio". É conhecer a necessidade dos usuários (clientes), organizar as atividades (moderadores) e trazer benefícios aos donos do site ("acionistas"). Obviamente que o site possui finalidades comerciais e é rentável. É preciso respeitar os usuários qdo se cria uma nova regra e permitir que estes se adaptem. Caracterizar como serviço público o site é um pouco fora de contexto.
Cara, na boa, não aceite pagar essa presepada toda, você, assim como o Alezidio e outros grandes vendedores do troca-troca tem algo muito maior do que a OS pode oferecer, vocês tem reputação, que ganharam com o proprio esforço e honestidade, existem lugares muito mais movimentados, com uma estrutura bem melhor e gratuito, a grande vantagem da OS em cima desses sites são os usuarios, os usuários que fazem esse lugar sobreviver, mas tecnicamente... eu quero ver se eles conseguirão segurar o site "de pé" quando ele começar a balançar, como acontece de vez em sempre...
Concordo contigo cara, parece que os donos do site viram uma nova oportunidade de ganhar um dinheirinho extra com uma regra nova, pois não tiveram visão aguçada para antever a oportunidade, ou seja, deviam ter previsto essa possibilidade e antecipado a regra antes que aparecessem comerciantes aqui, e darem tempo para que as regras novas fossem colocadas em uso.
Infelizmente há um momento em que a ganância supera o bom senso, e qdo isto acontece, qualquer negócio está fadado ao fracasso. No caso supracitado, existem diversos sites com estrutura de vendas mais organizada que aqui (vide mercado livre), outros fórums que não limitam as vendas "profissionais", pois eles já possuem receita com o que um fórum costuma se utilizar, banners, publicidade, repasses de portais, etc.
Me lembra um ótimo bar que havia aqui na cidade onde moro. Todo mundo ia lá e o dono estava ganhando rios de dinheiro com o movimento, as bebidas e tudo mais. Mas ele queria ganhar ainda mais, e começou a cobrar a bagatela de 3 reais para entrar no bar. Resultado? Enfiou o bar no saco, ninguém mais ia ao bar, ele tirou a cobrança na porta, mas ninguém voltou e o bar fechou.
Penso eu que nem se discute o fato de alterar regras ou não, pois isso é de direito total da OS.
O problema foi a falta de bom senso e de respeito mostrada à seus usuários envolvidos...
Sgt. Kowalski
19/12/2007, 22:06
Falando nisso, o Ale/Turok e cia já migraram pra algum outro fórum? Montaram uma página própria? Ou as coisas só rolam por mail mesmo?
comprador91
20/12/2007, 00:36
O cabeça de cebola já deu mais algum parecer sobre o caso?
Ou simplesmente apagou os tópicos e falou que vão cobrar e sumiu?
Antes de saírem já estavam montando um site de compras, mas ainda estava em desenvolvimento...
"Roses are #FF0000, Violets are #0000FF, All my base are belong to you"
1 - E? Vc me quotou ja com esse papinho apoiando os ETs, e em nenhum momento achei que a atitude da OS foi mercenária.
2 - A questão é simples: Apesar de ninguém nunca ter organizado o negócio criou vida "sozinho" por causa do trabalho de alguns, sejam de vendedores ou da galera que manteve o negócio organizado, com tópico de recomendações e etc. E querendo ou não o troca troca é o que é por causa deles! Alezidio, Turok, Una, Mr Nobody e mais uns que tão la direto atualizando os tópicos que são responsáveis e dando conselhos pra quem tem medo de pilantras e por isso eles devem sim satisfação a esses usuários. O Ale/Turok/Garfi tão tirando uma puta grana? Com certeza e por isso deviam ter pensado 20 vezes antes de apagar sem entrar em contato com os vendedores. E se o controle de um deles por uma burrice imensa fosse feito atrávez do tópico e não por uma tabelinha no proprio pc? E outra, tinha um monte de venda correndo ali, gente fazendo encomenda e falando sobre pagamentos. É uma atitude danosa sim apagar sem avisar, não custava nada mandar uma mp para cada um que eles desejam cobrar para que continuem vendendo sobre o assunto e regularizar tudo antes de ter que começar a apagar e travar tópicos. Não vai matar ninguém o que eles fizeram, mas é falta de respeito.
E não vai ter mta gente migrando não, o troca troca não tem poder de tirar usuários normais, mas pode ter certeza que se esses 3 citados (ale, turok e garfi) sairem da OS e forem pra Uol, Adrenaline ou qualquer outro com uma área de comércio aquele forum volta a ficar morto e no final os Ets perdem a graninha que iam tirar e o forum perde grandes vendedores e amigos que provavelmente continuam a postar mas vendem por outro forum.
Exatamente... Eu não posso dizer com certeza se deletaram sem avisar, pois não sou vendedor e não tive tópico deletado. Mas se deletaram sem avisar por conta de uma "nova regra", foi algo ridículo.
Mas eu também acho ridículo a OS querer lucrar com o trabalho dos outros. O fórum nunca foi uma fonte de lucro, e nunca deveria ser... Mas pelo visto, viram que alguns usuários estavam lucrando, e resolveram pegar carona, bem naquele jeitinho brasileiro (ganhar dinheiro com o suor dos outros).
Se fosse um site de comércio, tudo bem... Mas poxa, é um fórum... E como você mesmo disse, aquele local é mantido basicamente pelos usuários, que trocam informações e ajudam uns aos outros a negociar melhor. A OS quer apenas pegar carona no sucesso de alguns. Mas claro, esse é o meu ponto de vista... Tem muita gente aqui que acha que eles estão certos em cobrar. Mas eu não acho. Deveriam ter imposto essa regra desde o começo. Da forma como foi feito, está na cara que é puro oportunismo.
Torço para que Alezidio/Turok e outros vendedores encontrem um site ou fórum melhor para negociarem ainda mais.
cabeça de cebola ehsauiehsaehsaioehsaioehsaioehsaioehsae
eu tinha visto tua assinatura, OUTER SPACE
O = cabeça de cebola
S = $
chorei rindo, sério eshauehsaiuehsauhiHIEOAHIEOHioehI
NO MAIS, muito podre essa regra, se querem realmente fazer isso, arrumem essa regra besta... o coitado lá quer vender as partes do VG ou do PC dele e é considerado profissional ¬¬
E outerspace! Cada vez mais paia :S
Itt, Supunhetemos
21/12/2007, 11:52
ué, o comunismo não funciona em lugar algum, pq funcionaria aqui?
os cara querem garantir o pexe dele...
cmguigamf
22/12/2007, 04:00
que nada, querem é garantir o estoque para 50 anos, isso sim...
mas infelizmente não podemos fazer nada em relação à essa regra...infelizmente... =\
Chris Redfield
22/12/2007, 18:10
cara, na boa, da uma lida nisso ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Comunismo ) antes de falar bobagem...
anti-ista
22/12/2007, 22:19
A atitude da OS é completamente normal. O que a OS ta pretendendo fazer é como o jornal faz pagar pelo anuncio que exceder o limite de 5 produtos por anúncio.
Pagar pelo que? Ela possui algum tipo de controle de cadastro pelo menos por CPF? Ela tem algum tipo de seguro? Pelo menos um metodo de avaliação normalizado para facilitar a escolha dos consumidores?
Porque se não tiver pelo menos isso não tem que cobrar nada porque não tem responsabilidade nenhuma sobre o que é a anunciado e não fornece nenhum serviço a ser comprado, é apenas um fporum onde qualquer um cadastra e posta o que quiser.
O problema de fazer negócio por foruns é que, por ser vendas isoladas, não há nada que indique que não é um mero calote, para provar que não é calote o cara tem de ser um grande vendendor.
O que a Outerspace está fazendo é tornar algi util em impraticavel, obviamente administradores criam as regras que quiserem, mas como tudo posto em meios publicos tem de arcar com as criticas, esta regra é mal feita não imp-orta qual seja o ponto de vista.
Mudando de assunto, o Alezidio tem comunidade no Orkut (pelo menso lá as novas regras tendem a promover evolução e não involução)?
Alucard_Players
23/12/2007, 11:45
a outerspace ta patetica
querendo SUGAR do Alezidio
isso aqui é forum chapa
se todos os clientes dele saissem daqui ,isso aqui ficava as moscas
OS se achando importante demais
puta desrespeito aos usuarios!
ate na UOL tem varios vendedores como o Jukashow que ninguem vai tirar uma casquinha
AGAORA a OS quer que o ALE pague sem que a OS faca NENHUM tipo de servico para ele
Esse é o Brasil, alguem fez sucesso e outro quer se aproveitar
ridiculooooooooooooo
Alucard_Players
23/12/2007, 11:47
OS nao é jornal, nao presta Servico algum diferenciado entre eu, outro usuario e o Turok
Nego_Brown___
23/12/2007, 19:59
Até concordo que o Forum tenha o direito de fazer algo a respeito das lojinhas que existiam no troca-troca, mas tudo foi feito de um modo amador e completamente desrespeitoso tanto aos usuarios quanto aos proprios donos dos topicos.
Em nenhum momento eu vi algum desrespeito as regras que existiam no tópicos em relação as regras que foram estabelecidas pela propria administração do Forum, mas mudaram essas regras de uma hora para a outra e sem nenhum aviso tiraram as transações do ar.
O modo mais correto seria dar um aviso quanto aos novos termos e um prazo para o tempo em que eles entrariam em vigor. E não suspender tudo de uma hora para outra.
Fazendo isso o Forum prejudicou varios usuarios que não tinham nada a ver com a historia. E fazendo isso, o Forum tomou total responsabilidade, e caso eu tivesse algum prejuizo em alguma transação, com certeza procuraria vias certas para o meu ressarcimento.
marcosmazo
23/12/2007, 22:57
Até concordo que o Forum tenha o direito de fazer algo a respeito das lojinhas que existiam no troca-troca, mas tudo foi feito de um modo amador e completamente desrespeitoso tanto aos usuarios quanto aos proprios donos dos topicos.
Em nenhum momento eu vi algum desrespeito as regras que existiam no tópicos em relação as regras que foram estabelecidas pela propria administração do Forum, mas mudaram essas regras de uma hora para a outra e sem nenhum aviso tiraram as transações do ar.
O modo mais correto seria dar um aviso quanto aos novos termos e um prazo para o tempo em que eles entrariam em vigor. E não suspender tudo de uma hora para outra.
Fazendo isso o Forum prejudicou varios usuarios que não tinham nada a ver com a historia. E fazendo isso, o Forum tomou total responsabilidade, e caso eu tivesse algum prejuizo em alguma transação, com certeza procuraria vias certas para o meu ressarcimento.Concordo contigo até a penultima frase... Mas acho que não tem como responsabilizar o forum se algo alguem for prejudicado...
Acho que o forum poderia fazer tudo o que fez, mas não da forma que fez... Eu criaria as regras e daria um mês para que todos se adequassem a elas, e não criaria as regras, sairia apagando tópicos, banindo usuarios... Embora eu saiba que não é o caso, da a entender que a questão é pessoal...
Abraços e paz
mig29gsxr
24/12/2007, 11:36
Concordo contigo até a penultima frase... Mas acho que não tem como responsabilizar o forum se algo alguem for prejudicado...
Acho que o forum poderia fazer tudo o que fez, mas não da forma que fez... Eu criaria as regras e daria um mês para que todos se adequassem a elas, e não criaria as regras, sairia apagando tópicos, banindo usuarios... Embora eu saiba que não é o caso, da a entender que a questão é pessoal...
Abraços e paz
Pq não divulgam o valor para divulgar tópico de vendas até agora? Eu vos desafio. :D
marcosmazo
24/12/2007, 19:48
Pq não divulgam o valor para divulgar tópico de vendas até agora? Eu vos desafio. :DFica provocando o mestre Cebola que você vai ficar igual o seu avatar... Basta 3 segundos para ele usar o combo "Regra Nova + Deletar Tópicos Inregulares + Banir Usuario"...
Só para deixar claro minha opinião (antes que me banam tambem), sou a favor de tudo o que ele fez. Só não concordo como ele fez tudo isso...
Abraços e paz
mig29gsxr
24/12/2007, 22:13
Fica provocando o mestre Cebola que você vai ficar igual o seu avatar... Basta 3 segundos para ele usar o combo "Regra Nova + Deletar Tópicos Inregulares + Banir Usuario"...
Só para deixar claro minha opinião (antes que me banam tambem), sou a favor de tudo o que ele fez. Só não concordo como ele fez tudo isso...
Abraços e paz
Não estou provocando. Se a regra nova diz que devemos pagar, então devemos saber qto devemos pagar. Se o valor for divulgado, todas as duvidas qto ao ban do AleTurok e se a OS vai ter loja virtual, se vai permitir as vendas "profissionais", acabam de uma vez.
A mudança foi muito positiva por um aspecto:
Enquanto os anúncios eram feitos de graça e sem compromisso, não havia como imputar qualquer responsabilidade judicial à Outerspace se algum negócio desse zebra (tem ampla Jurisprudência sobre isso, para quem quiser procurar).
Agora que a Outer cobra pelo serviço ela é co-responsável pelas transações que rolarem no troca-troca, e quando rolar algum golpe, é muito mais fácil processar a Outer que algum caloteiro com dados falsos.
Mais segurança para os compradores sempre é positivo. Tenho certeza que levaram isso em consideração ao decidir pela regra nova.
Nego_Brown___
02/01/2008, 14:05
A mudança foi muito positiva por um aspecto:
Enquanto os anúncios eram feitos de graça e sem compromisso, não havia como imputar qualquer responsabilidade judicial à Outerspace se algum negócio desse zebra (tem ampla Jurisprudência sobre isso, para quem quiser procurar).
Agora que a Outer cobra pelo serviço ela é co-responsável pelas transações que rolarem no troca-troca, e quando rolar algum golpe, é muito mais fácil processar a Outer que algum caloteiro com dados falsos.
Mais segurança para os compradores sempre é positivo. Tenho certeza que levaram isso em consideração ao decidir pela regra nova.
Rapaz, só pelo fato da OS ter deixado por tanto tempo as vendas, ela já poderia ser responsavel pelos atos de vendas de todo mundo aqui, mesmo sendo de graça.
Não é preciso cobrar taxas para para se tornar responsavel por algo. Seviços gratuitos tb geram responsabildiade civil.
Phoenix Eagle
03/01/2008, 00:53
Rapaz, só pelo fato da OS ter deixado por tanto tempo as vendas, ela já poderia ser responsavel pelos atos de vendas de todo mundo aqui, mesmo sendo de graça.
Não é preciso cobrar taxas para para se tornar responsavel por algo. Seviços gratuitos tb geram responsabildiade civil.
Com certeza, mas o fato dela agora estar cobrando, só vem a reforçar mais ainda que ela agora pode se ferrar se não tomar cuidado com os usuários para os quais ela libera e como outros ai disseram, eu concordo com o que ela fez, mas discordo completamente com o modo que foi feito, de qualquer maneira, tal comportamento perante os usuários do forum não me surpreende vindo de quem veio.
lakers00
03/01/2008, 01:43
Pessoal continua viajando na maionese.
Vão sonhando se acham que alguém vai se responsabilizar pelas vendas daqui.
Ainda que eles cobrem (pq eu duvido que alguém vá pagar agora) eles não iam assumir responsabilidade alguma.
Se vc ver um anuncio no Estadão e levar um calote, vc acha que alguém vai se responsabilizar? Nunca vi isso antes.
Isso é cobrar pelo anúncio.
Mercado livre funciona de uma forma diferente.
Se os ETs tivessem que se responsabilizar pelas vendas do Troca-troca, sendo pago ou não, esse sub forum já teria sido fechado faz tempo.
Aliás, duvido muito que tivesse sido criado.
Nego_Brown___
03/01/2008, 01:57
Vão sonhando se acham que alguém vai se responsabilizar pelas vendas daqui.
Ainda que eles cobrem (pq eu duvido que alguém vá pagar agora) eles não iam assumir responsabilidade alguma.
Se vc ver um anuncio no Estadão e levar um calote, vc acha que alguém vai se responsabilizar? Nunca vi isso antes.
Isso é cobrar pelo anúncio.
Agente sabe do que está falando.
É responsavel sim.
Se o Estadão deliberadamente fizer algo que prejudique uma compra e/ou venda(do modo que foi feito aqui na OS), ele é responsavel.
lakers00
03/01/2008, 02:03
Agente sabe do que está falando.
É responsavel sim.
Se o Estadão deliberadamente fizer algo que prejudique uma compra e/ou venda(do modo que foi feito aqui na OS), ele é responsavel.
Peraí estamos falando de coisas diferentes. Estou dizendo que se alguém levar golpe o site ou local onde o anuncio foi feito, não tem obrigação de se responsabilizar..
Isso do site prejudicar a venda aí eu já não sei.
O que eu disse é: Alguma vez vc soube de um caso que alguém levou golpe em um anuncio, como no estadão por exemplo, e o jornal devolveu o prejuízo?
Eu nunca vi.
Mesmo o mercado livre não é em todos os casos que ele devolve a grana.
Sephirot se eu não me engano é advogado. Ele disse que a Outer não tinha obrigação de fazer isso, a menos que eu tenha lido errado. Talvez ele possa esclarecer melhor como funciona isso.
E escreva o que eu digo: O dia que a Outer for obrigada a desevolver dinheiro em caso de golpe o fórum troca troca vai amanhecer fechado.
Se bobear vai ter um aviso: " vão vender na casa do caralho" :-D
edit: ah sim e acho que o próprio cebolão já disse no tópico que não ia fazer isso de devolver dinheiro em caso de golpe.
Nego_Brown___
03/01/2008, 02:14
Alguma vez vc viu algum caso que o estadão pagou o prejuízo?
Eu nunca vi.
Mesmo o mercado livre não é em todos os casos que ele devolve a grana.
Sephirot se eu não me engano é advogado. Ele disse que a Outer não tinha obrigação de fazer isso, a menos que eu tenha lido errado. Talvez ele possa esclarecer melhor como funciona isso.
E escreva o que eu digo: O dia que a Outer for obrigada a desevolver dinheiro em caso de golpe o fórum troca troca vai amanhecer fechado.
Se bobear vai ter um aviso: " vão vender na casa do caralho" :-D
Olha, no principio do da responsabildiade tem tres pontos básicos: Dano, Nexo causal e ação do individuo.
Se alguem comprou algo que estava no sub-forum Troca-TRoca foi lesado de alguma maneira e consegue provar que a lesão se deu por causa de um ato do site, não tem mais o que fazer.
Pior ainda se usarmos o Código de Defesa do Consumdor, onde a responsabilidade independe de culpa.
Como ele é advogado, sabe disso.
É lógico que se alguem leva um calote ou perde um produto que queria vender, a OS não tem nada a ver com isso, já que o serviço que ela presta é apenas de deixar que as pessoas anunciem(do mesmo modo que acontece no Estadão, como vc citou). Agora, se ela tira o tópico de um usuario do ar e não deixa o mesmo falar sobre suas vendas, aí estamos falando de um ato proprio.
lakers00
03/01/2008, 02:26
Olha, no principio do da responsabildiade tem tres pontos básicos: Dano, Nexo causal e ação do individuo.
Se alguem comprou algo que estava no sub-forum Troca-TRoca foi lesado de alguma maneira e consegue provar que a lesão se deu por causa de um ato do site, não tem mais o que fazer.
Pior ainda se usarmos o Código de Defesa do Consumdor, onde a responsabilidade independe de culpa.
Como ele é advogado, sabe disso.
É lógico que se alguem leva um calote ou perde um produto que queria vender, a OS não tem nada a ver com isso, já que o serviço que ela presta é apenas de deixar que as pessoas anunciem(do mesmo modo que acontece no Estadão, como vc citou). Agora, se ela tira o tópico de um usuario do ar e não deixa o mesmo falar sobre suas vendas, aí estamos falando de um ato proprio.
Ah ta.
Eu estava me referindo só no caso de calote mesmo.
No exemplo que vc citou eu já não sabia como funcionava.
Pra ser sincero ainda nem tinha pensado por este ponto.
_GoDLiKe_
03/01/2008, 18:15
Isso é ABSURDAMENTE ridículo. Não acredito que a OS chegou a esse ponto. Porra, vão arranjar um trabalho de verdade ao invés de ficar tirando casquinha de vendedor. Já disseram por aí e repito, tem zilhões de outros lugares em que eles podem vender e quem quiser comprar com certeza vai seguí-los.
Bons tempos em que isso era um fórum de diversão e não um meio de arrancar algum dinheiro. Isso sem falar no modo amador que tudo isso foi feito. Legal entrar do nada e ver que o seu tópico de vendas já era só porque um cara "x" decidiu fazer uma regra absurda, pra não dizer outra coisa.
Tão falando que os caras tão no direito de cobrar. Cobrar pelo quê?? Que tipo de grande serviço especial o fórum fornece aos vendedores? Criar um tópico de vendas em fórum movimentado eles podem fazer em qualquer lugar. Agora, qual o diferencial que faz com que os vendedores queiram continuar com isso aqui? Ridículo.
Já tenho alguns anos de fórum OS, e essa foi a maior cagada que já fizeram.
A saída para os vendedores é simples, mudar de fórum. Perde o fórum OS, perdem os usuários e não ganham nada os "olho gordo"
guerrard
08/01/2008, 21:43
Afinal, são 5 itens ou 5 itens novos?
Boicotar vendas de velharias simplesmente nao faz sentido..
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2012, vBulletin Solutions, Inc.