PDA

Ver Versão Completa : Bussola de Ouro Acabei de Assistir Impressões.

Silent_Bob
22/12/2007, 03:44
http://www.omelete.com.br/images/galerias/bussoladourada/bussoladeouro_08.jpg
Bem acabei de assistir a Bussola de Ouro numa sessão especial que teve no cinema .

O filme é bem leve no começo , e o filme definitivamente é infantil , apesar de criticas sérias e bem colocadas .
O começo do filme é bem legal , mostrando como funciona o mundo "deles" , e aquele negocio dos Dimons é genial , pq vc vê a alma pelo lado de fora ou seja só pelo Dimon de uma pessoa conseguiremos julgar quem é , pelo menos eu vi assim , não que não tenha exceções .
O Daniel Craig tá muito bem apesar de aparecer pouco , a Nicole Kidman belissima como sempre desde de que nasceu , mas o melhor personagem fica com o Urso que é a voz do Iam Mckellen e o Sam Eliot .
A Eva Green tá legal mais aparece muito pouco tb , na realidade não vou chamar de defeito pq talvez o filme até seja melhor assim , mas por se tratar de um filme CURTO ele é bem legal pq passa bem rapido e em nenhum momento o filme fica chato , vc vai cada vez mais querendo saber o fim q aquilo vai ter , e sinceramente espero que ele faça sucesso ao redor do mundo já que foi mal nos USA por conta da critica merecida a uma facção falida que é a IGREJA .
Os efeitos do filme são legais , mas nada demais , não é um TRANSFORMERS e tb um HOMEM-APANHA , que são os melhores efeitos desse ano , mas o filme se dá bem e não faz feio , o clima do filme é de uma europa classica do seculo 17 ou 18 , muito legal isso tb , a direção de arte do filme é muito boa , e em relação ainda aos efeitos tem cenas que é muito escuro e msmo assim não melhora muito a qualidade grafica .
A luta entres os Ursos é animal , é a melhor cena do filme pra mim.
Os animais digitais tão de parabens , apesar do urso ser legal ele não é tão bem feito como por exemplo o Aslam de Narnia que realmente merece os parabens , mas o filme vale muito a pena , com certeza um filme vamos dizer no maximo infanto-juvenil que é bem legal e passa rapido mas msmo assim deixa suas criticas fortes a uma sociedade que cada vez mais tenta se livrar dos grilhões deixado pela inutil e estupida igreja.
A sim e não se esquecendo que a Atriz que faz Lyra a menininha principal trabalha muito bem , mas uma atriz mirim de talento pra não ficar só com a Dakota Funning .
http://www.omelete.com.br/images/galerias/bussoladourada/bussoladeouro_09.jpg

NOTA: 8/10

AtDeathDoor
22/12/2007, 03:51
Ciao

Só vejo se existir uma versão extendida de duas horas. Menos que isso não vale a pena..

Triste..

Sephrothmon
22/12/2007, 05:47
Ciao

Só vejo se existir uma versão extendida de duas horas. Menos que isso não vale a pena..

Triste..

preconceito

m4sk4rinha
22/12/2007, 12:28
Sabia que seria bem infantil. Como não curto temáticas muito infantis, like "conto de fadas", vou pular esse nas telonas e verei apenas quando sair em dvd.

No mais, boa análise.

AtDeathDoor
23/12/2007, 00:23
Ciao

preconceito

Está terrivelmente enganado brother.

Eu ADORO os livros. E conhecendo-os bem, sei que essa curta duração só prejudica o filme.
Tudo bem que a parte polêmica nesse primeiro livro é BEM velada, só ficando evidente no final, mas se pretendem fazer a trilogia completa eles tinham que começar a trabalhar isso desde o início.

Só me resposde uma coisa quem já viu:
A Lyra e o amigo dela tomam um porre na adéga da faculdade?:D

Churchill
23/12/2007, 23:28
Muito da polêmica do livro foi cortada do filme, o autor, que é ateu assumido, deu umas boas cutucadas na igreja e nas religiões no livro, mas o filme ficou bem mais leve.

Stop
24/12/2007, 00:08
Falando no filme, podia começar a sair notícias sobre A Faca Sutil (o segundo, pra quem não sabe). Aí sim que o livro começa a esquentar... [:king]

AtDeathDoor
24/12/2007, 02:11
Falando no filme, podia começar a sair notícias sobre A Faca Sutil (o segundo, pra quem não sabe). Aí sim que o livro começa a esquentar... [:king]

Sim, aí não tem mais como o livro disfarçar.

E essa faquinha é gênial, queria uma delas.

Ciao

Fareday_
24/12/2007, 04:57
ótima análise :D

soh tem alguns trechos de spoiler por aih que eu omitiria se fosse vc :p

e tb ficou meio mal explicado, tipo, eu nao sei a história do filme, entao teve partes de sua análise q nao entendi nada :lol

mas kero ver o filme :D

principalmente por ser um filme ateu :D (embora pareça q cortaram partes que faziam muitas criticas :lol)

**Dan**
24/12/2007, 22:26
Eu fui no cinema na sexta pra ver...vi 2 minutos, e comessei os amassos com a mina, entao nao posso opinar =\

Sephrothmon
25/12/2007, 01:02
Eu fui no cinema na sexta pra ver...vi 2 minutos, e comessei os amassos com a mina, entao nao posso opinar =\
mas a estreia eh amanha, e nao teve pre estreia :kong_zonzo:

AtDeathDoor
25/12/2007, 01:58
Ciao

Saiu resenha no Omelete.
Sinceramente, agora o filme está me parecendo um "speed run" do MegaMan.
Desisito de ver.

Mas quem viu me respondo.
Disseram que filmaram a cena final mas cortaram. Essa cena reserva é pra ser a abertura de "A Faca Sutíl". Como o filme termina?
Pode descrever?

Radamanthys Wyvern
25/12/2007, 03:50

Hahahahaha, o cara nem sabe mentir!!!! :lol

Pior é vir se gabar que deu amaços em uma mina. Grande coisa.

**Dan**
25/12/2007, 11:48
Ciao

Saiu resenha no Omelete.
Sinceramente, agora o filme está me parecendo um "speed run" do MegaMan.
Desisito de ver.

Disseram que filmaram a cena final mas cortaram. Essa cena reserva é pra ser a abertura de "A Faca Sutíl". Como o filme termina?
Pode descrever?

O final eu vi...

a menina loirinha la, em veiz de da o compasso pra loirona gostosona, ela da uma caixa com um binchin dentro, ai a mulher se assusta e a mina foge, e poe fogo nakele lugar q elas estavam, ai foge toda as criancinha e pans...

ai depois ela chega la pro urso maior e fala q se ele conseguir matar o urso(amigo dela q era o rei de la antes...seila) ela seila o daemon do urso.

Ai os 2 tem uma batalha, o urso amigo dela comeca apanhando, mais eh claro ele ganha, e vira o rei do lugar la

Atrasados!

http://i223.photobucket.com/albums/dd211/danielgfhp/filme.jpg

AtDeathDoor
25/12/2007, 14:18
urso(amigo dela q era o rei de la antes...seila) ela seila o daemon do urso.

!!!SÓ ISSO??:o:o

Mas depois a Lyra e o amigo dela (esqueci o nome) não vão pra cabana onde o Lord Asriel está e rola meia hora de conversa, altas revelações e depois ainda tem uma batalha que no final o Asriel mata o amigo da garota e abre o portal???
NÂO TEM ISSO????????????

Só pode ser piada!![karrepio][karrepio]

Mas cortaram TUDO!!!

Ciao[kjoinha]

**Dan**
25/12/2007, 14:38
!!!SÓ ISSO??:o:o

Mas depois a Lyra e o amigo dela (esqueci o nome) não vão pra cabana onde o Lord Asriel está e rola meia hora de conversa, altas revelações e depois ainda tem uma batalha que no final o Asriel mata o amigo da garota e abre o portal???
NÂO TEM ISSO????????????

Só pode ser piada!![karrepio][karrepio]

Mas cortaram TUDO!!!

Ciao[kjoinha]

Nao sei kra, nao vi o filme todo, falei o q eu lembro

gutow
25/12/2007, 14:48
Macacos, esse filme vale o ingresso?

RodrigoRamalho
25/12/2007, 18:52
Parece vai que vai ser uma Bomba com relação a bilheteria para uma superprodução que custou 180 milhões de dólares fazer até agora algo em torno de 48,41 milhões e estar em 9° do top 10° tá muito mal o que podemos tirar a respeito disso dificilmente vai ter uma continuação se esta ocorrer vai demorar bastante para ser produzida...

Stop
25/12/2007, 18:55
Parece vai que vai ser uma Bomba com relação a bilheteria para uma superprodução que custou 180 milhões de dólares fazer até agora algo em torno de 48,41 milhões e estar em 9° do top 10° tá muito mal o que podemos tirar a respeito disso dificilmente vai ter uma continuação se esta ocorrer vai demorar bastante para ser produzida...

A Bússola de Ouro é o mais chato dos três livros. Acho que os outros filmes recuperariam a grana. Mas como você disse, é difícil de produzirem.
Esse tópico me decepcionou com o filme... qualquer dia desses eu assisto. Vai ser no mínimo divertido, mas não tá me empolgando nada, nada...

rsibin
25/12/2007, 18:59
Não tive nenhum pingo de hype pra sequer passar perto desse filme...

Silent_Bob
28/12/2007, 02:44

Cara o filme só arregadou esse pouco pq a imbecil da instituição denominada IGREJA vez propagando CONTRA o filme , se vc não sabia disso é melhor se atualizar , e nos USA essas propagandas da igreja contra os filmes contam muito , narnia é um filme incrivelmente mais fraco e teve uma bilheteria bem melhor pq é um filme de tematica cristã e teve apoio de varias facções cristãs .

thiago_rariz
28/12/2007, 09:00
bom, assisti ontem e nota ......4/10

o filme é terrivel, nao existe clima, tudo parece um bando de cenas desconexas..

tudo é mto rápido..

a fotografia errou feio, o filme é escuro d+, e usa tons de cinza mto artificiais

os costumes (roupas) apesar de bonitos, sao todos de cores escuras, o q, durante a batalha final, causa mta, mta confusao pra identificar quem é quem...

os efeitos de colagens, principalmente no fim do filme, ficaram mto artificiais, quase q da pra ver q tudo foi feito no fundo azul/verde

nao vou falar do roteiro pq so vou ler o livro essa semana....

mas o diretor errou feio a mao, usa cortes bizarros e tomadas ridiculas, parece novela mexicana (sim, mexicana, pq a direção das brasileiras é melhor, mto melhor)

se eles tivessem dado esse orçamento na mao de qualquer outro o resultado seria melhor...

espero a continuação, mas com outra direção...

RodrigoRamalho
28/12/2007, 10:15
Cara o filme só arregadou esse pouco pq a imbecil da instituição denominada IGREJA vez propagando CONTRA o filme , se vc não sabia disso é melhor se atualizar , e nos USA essas propagandas da igreja contra os filmes contam muito , narnia é um filme incrivelmente mais fraco e teve uma bilheteria bem melhor pq é um filme de tematica cristã e teve apoio de varias facções cristãs .

Além disso que você falou o filme como nosso amigo thiago_rariz
falou o filme é ruim mesmo até as bilheterias afirmam isso.
Em tempo o roteirista/diretor Chris Weitz (American Pie, Um Grande Garoto).

Mc Lovin
28/12/2007, 11:08
Assisti ontem e não gostei muito também não.
Agora, o que é aquela parte perto do final - spoiler à frente - em que a vilã se revela como a mãe da Lyra? "Yes, I'm your mother" e a garota "It can't be!". Lembram de algum outro filme famoso assim, tipo... Star Wars?

AtDeathDoor
28/12/2007, 19:13
Assisti ontem e não gostei muito também não.
Agora, o que é aquela parte perto do final - spoiler à frente - em que a vilã se revela como a mãe da Lyra? "Yes, I'm your mother" e a garota "It can't be!". Lembram de algum outro filme famoso assim, tipo... Star Wars?

Mas essa revelação só vem no final????:o:o

Porra, na metade do livro todo mundo já sabe disso, e a reação da Lyra é tipo assim: Sério?? Então foda-se..[kcool]

Bem lembrado falar do diretor/roteirista, agora que lembro que quando anunciaram ele eu quase chorei... era pra ser outro que não lembro agora, mas saiu na última hora aí chamaram esse cara que alterou o roteiro..

Uma pena, pois seria uma grande série..[kjoinha]

Ciao

dedeco.banger
28/12/2007, 19:34
po pensava que so eu lia os livros tomara que nao seja outro harry potter da vida

Silent_Bob
28/12/2007, 19:38
po pensava que so eu lia os livros tomara que nao seja outro harry potter da vida

Ele é melhor doq todos os HP menos esse ultimo de agora , que realmente foi o melhor até agora , e os efeitos não são tão bons pq HP é ILM

dedeco.banger
28/12/2007, 19:48
Ele é melhor doq todos os HP menos esse ultimo de agora , que realmente foi o melhor até agora , e os efeitos não são tão bons pq HP é ILM

agora que li isso vo assistir o filme

AtDeathDoor
28/12/2007, 22:55
Exagero hein... Comentário mais flame.

A Faca Sutil é curto e cru. Isso pq a editora forçou o lançamento antes do autor ficar satisfeito.
Em compensação a A Lunêta Âmbar é interminável!

E eu que achava que as horcruxes iriam causar polêmica com a igreja, tive que rever meus conceitos depois de ler esse livro.

Ciao

Grandpa
30/12/2007, 00:28
Assisti "A Bússola de Ouro" hoje a tarde. Só fui ver porque tinha um ingresso de graça para o Cinemark que perdia a validade no fim do ano. [kcool]

Achava que seria uma bobeira como "As Crônicas de Narnia" (me desculpa quem gostou, é só minha opinião), mas o filme é bem melhor.

Eu não li o livro, mas já tinha lido comentários sobre as críticas a Igreja que tem no livro. Assisti o filme procurando pelas metáforas e elas estão lá, mas bem diluídas na trama. Se eu não soubesse que a obra tinha esse foco anti-cristianismo eu provavelmente não teria percebido pelo filme.

A história é bem interessante, ao contrário do boboca Narnia. É uma pena que por conta do fracasso de bilheteria talvez não façam os dois filmes seguintes. Eu gostaria de ver a conclusão da história.

Tecnicamente o filme é muito bonito e a trilha sonora é bem bacana.

Ciao

Só me resposde uma coisa quem já viu:
A Lyra e o amigo dela tomam um porre na adéga da faculdade?:D

Não. Não tem esta cena. O único que aparece meio bêbado no filme é o urso.

Ciao

Pode descrever?

Termina com a Lyra, o Roger, a bruxa e o cara da aeronave indo procurar o pai da Lyra.

Mas essa revelação só vem no final????:o:o

Porra, na metade do livro todo mundo já sabe disso, e a reação da Lyra é tipo assim: Sério?? Então foda-se..[kcool]

Apesar da revelação eu achava que a mãe da Lyra era a bruxa. Sei lá, fazia mais sentido. Achei até a Eva Green parecida com a garota fisicamente. Pensei que a Nicole Kidman tivesse dito que era mãe da menina só para enganá-la.

AtDeathDoor, você que leu o livro me diz uma coisa. Tem um povo no filme que é chamado de Gípcios. Quando ouvi a primeira vez pensei que fosse egípcios, mas não fazia o menor sentido. Depois vi que eram ciganos. Como assisti dublado, não sei se foi vacilo da tradução que ao invés de traduzir Gipsy por Cigano traduziu para Gípcio :kong_zonzo:

Stop
30/12/2007, 00:32
AtDeathDoor, você que leu o livro me diz uma coisa. Tem um povo no filme que é chamado de Gípcios. Quando ouvi a primeira vez pensei que fosse egípcios, mas não fazia o menor sentido. Depois vi que eram ciganos. Como assisti dublado, não sei se foi vacilo da tradução que ao invés de traduzir Gipsy por Cigano traduziu para Gípcio :kong_zonzo:

No livro é gípcios mesmo. Tá certo. :smile

AtDeathDoor
30/12/2007, 01:12
[karrepio] [karrepio] [karrepio] [karrepio] [karrepio]

Termina com a Lyra, o Roger, a bruxa e o cara da aeronave indo procurar o pai da Lyra.

QUE ABSURDO!!

Depois disso ainda tem: eles chegando lá, altos papos e revelações, uma batalha, o pai da Lyra MATA o Roger e abre o portal!!

Se esse já ficou curto asssim, eles devem colocar essas cenos no próximo pq não deve passar de uma hora de tanto corte.

Muita decepção esse filme, pelo menos pra mim.:(

Mas ainda é melhor que Narnia[kdiabo]

Ciao

Stop
30/12/2007, 13:20
http://forum.outerspace.ig.com.br/showthread.php?t=93403

Tava dando uma olhada nesse tópico...
Engraçado quanta gente apostou nesse filme como um dos melhores do ano...
Tinha tudo pra ser bom, to até com medo de assistir... :(

Sephrothmon
03/01/2008, 18:34
gente, eu adorei :D, só foi foda pelo fato de terem cortado o final, mas acho valido pq a faca sutil é muito papum... teriam que enrolar um pouco

Stop
04/01/2008, 18:23
Assisti o filme hoje. Eu gostei bastante, achei bem adaptado, exceto pelo final. Aguardo o segundo, com fé. :p

Road
04/01/2008, 20:54
No livro é gípcios mesmo. Tá certo. :smile

Eu assisti legendado e quando escutei a primeira vez e li "gípcios" pensei: "legenda sempre tem erro, mas esse foi muito tosco". Mas depois de escutar mais umas duas vezes percebe-se que o nome cunhado pelo autor é "gyptian", e não o original gypsies. Então a adaptação foi correta.

Apesar de ser ateu, achei O Leão, a Feiticeira e o guarda-roupas um filme melhor. Não posso dizer que é uma história melhor, pois pelo visto o filme da Bússola não chega nem no fim do primeiro livro.

Não gostei tanto da doidinha. Ela era muito boa pra fazer cenas de travessura e pra demonstrar esperteza de Lyra, mas qualquer cena que requeria um sentimento mais dramático ficava muito forçada - tipo "Corta! Pingue colírio no olho dela. Gravando!"

Alucard_Players
07/01/2008, 00:21
vi o filme no ano novo e é uma MERDA

- historia corrida ,tudo acontece rapido d+
- argumentos que nao enganam nem uma crianca
- dialogos obvios, alem de nao desenvolverem em nada os personagens
- personagens que nao dizem a que vieram
+ briga dos 2 ursos, unica coisa que presta nesse PESSIMO filme

FUJAM

3/10

Stop
07/01/2008, 00:47
vi o filme no ano novo e é uma MERDA

- historia corrida ,tudo acontece rapido d+
- argumentos que nao enganam nem uma crianca
- dialogos obvios, alem de nao desenvolverem em nada os personagens
- personagens que nao dizem a que vieram
+ briga dos 2 ursos, unica coisa que presta nesse PESSIMO filme

FUJAM

3/10

Engraçado que é um dos primeiros filmes que eu vejo que agradam mais a quem leu o livro. :kong_zonzo:

G-zus Rocker
07/01/2008, 12:48
Achei uma tremenda bosta.
Nos aspectos tecnicos, como efeitos sonoros e visuais, achei que ficou bacana. Mas a atuação da Dakota Blue Richards(foi ela que fez a Lyra msm né?...corrijam-me se eu estiver enganado), por exemplo, achei muito forçada em algumas cenas. No quesito atuaçoes mesmo, os medalhoes do filme me convenceram. Nao foi nada brilhante, mas com certeza convincente.
De qualquer forma, achei extremamente absurda a história (gosto de historias fantasiosas, antes que alguem venha me perguntar...mas nada desse tipo...se for em termos de fantasia infanto-juvenil, acho que HP fica mil niveis acima), nao achei mto nexo em quase nada. Eu entendi o filme, mas ainda achei fraco o enredo, fora os dialogos previsiveis e sem sal. De qualquer forma, vou tentar ler o livro pra ver se gosto. Afinal, o livro sempre é bem melhor que sua adaptaçao cinematografica.

Guastinha
07/01/2008, 13:25
Estava cogitando ver esse filme no cinema, mas acho que verei em DVD mesmo, em casa.
A não ser que eu vá acompanhado e precise de um filme mais leve;
Ae a intenção não é ver o filme :D

llqs
07/01/2008, 13:52
Achei o filme bem fraco, mas peguei o livro porque um amigo meu já havia feito ótimas recomendações sobre a trilogia.

Nêmesis.
08/01/2008, 00:10
Acabei de ver o filme

Eu li os livros, e nossa... QUE LIXO de filme!!!!

trashman
08/01/2008, 01:05
Eu gostei do filme ehehehe
Vi no cinema.
Minha namorad tb curtiu.
Ja meu irmao odiou eheheheheh
Vcs andam muito criticos:lol

Sephrothmon
08/01/2008, 08:29
Eu gostei do filme ehehehe
Vi no cinema.
Minha namorad tb curtiu.
Ja meu irmao odiou eheheheheh
Vcs andam muito criticos:lol

trashmona tem razão, vale como divertimento

billpower
08/01/2008, 09:03
O filme é fraco sim tem nem muito o que discutir.

llqs
08/01/2008, 11:42
O filme é fraco pro que eu esperava...
Mas ainda é uma boa sessão pipoca.
Caramba, nem terminei de ler o segundo capítulo do livro e já achei uma porrada de coisa diferente do filme.

trashman
08/01/2008, 15:55
trashmona tem razão, vale como divertimento
É isso ai, psit!:rox